BI -Business Inteligente
|
|
|
- Daniel Castilho Ferreira
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 BI -Business Inteligente
3 Qlik Sense Enterprise O Qlik Sense Enterprise é uma ferramenta baseado no Windows que é utilizado por analistas de negócios e desenvolvedores para criar um modelo de dados para a interface gráfica de usuário (GUI ou camada de apresentação) para aplicativos Qlik Sense. É neste ambiente onde um desenvolvedor irá criar os vínculos para os dados de origem e para transformar os dados de modo que ele possa ser analisado e utilizado dentro da interface, bem como reutilizado por outros arquivos. O Qlik Sense Enterprise é também o ambiente onde todo o design da interface de usuário é desenvolvido em um paradigma de drag-anddrop: tudo a partir de gráficos e tabelas As fontes de dados que podem ser facilmente acessados pelo Qlik Sense e incluem ODBC padrão ou Bancos de dados, arquivos simples OLEDB padrão, tais como Microsoft Excel, XML, etc, bem a partir de sistemas como SAP NetWeaver e Salesforce.com.
4 Qlik Sense Cloud Qlik Sense Cloud (Nuvem), interagi com o aplicativo Qlik Sense sempre que for necessário. Convide outras pessoas a fazer o mesmo em um ambiente seguro. Explorar dados profundamente, que revelam ligações instantaneamente e ver as oportunidades. Navegação - Trabalhar de forma integrada do desktop ao tablet para smartphone, enquanto Qlik Sense adapta-se automaticamente ao dispositivo. Tudo que você precisa é uma conexão à Internet e um navegador da Web. Segurança - Tenha certeza de seus dados estão seguros e acessíveis apenas por usuários autorizados. Dados em Nuvem Qlik Sense é criptografado em vôo e protegidas em repouso. Tomamos o mesmo cuidado proteger os seus dados, como fazemos o nosso próprio. Acesso - Sem instalação, sem infra-estrutura, sem aborrecimentos. Qlik Sense Cloud é um serviço SaaS (serviço online), tudo que você faz é usá-lo.
5 ETL (Extract, transform, loa) ETL é o processo / ferramentas de software cuja função é a extração de dados de diversos sistemas, transformação desses dados conforme regras de negócios e por fim, a carga dos dados. Uma Data Warehouse extrai dados de diferentes fontes sendo que a maioria dessas fontes tende a serem bancos de dados relacionais podendo existir outras fontes. Uma ferramenta ETL tem que ser capaz de se comunicar com as bases de dados e ler diversos formatos de arquivos por toda a organização. Neste processo nosso trabalho será pautado na realidade do cliente, pautado nos conceitos:
6 Dados em memória Os dados ficam na memória do computador. No momento em que o script de execução faz a carga dos dados, estes são carregados em memória ficando disponíveis para a construção das análises. Busca Associativa Com modelo associativo executada em memória, gerenciando as associações entre os conjuntos de dados internamente, através de seus próprios recursos e não nas aplicações, ao armazenar e tratar as tabelas individualmente em memória e através do modelo associativo. Cada ponto de dados é associado a todos os outros do conjunto de dados. Os conjuntos de dados podem ter centenas de tabelas com milhares de campos. De forma diferente daquelas encontradas em ferramentas de BI que utilizam queries, quando o usuário Qlik Sense seleciona um dado, nenhuma query é executada. Em vez disso, todos os outros campos são filtrados instantaneamente e organizados de acordo com a seleção do usuário. Desse modo, as pessoas contam com uma maneira muito intuitiva e amigável de analisar os dados de negócios.
7 Número ilimitado de dimensões Todas as dimensões de uma empresa podem ser utilizadas para qualquer análise aumentando a eficiência e eliminando a necessidade de acesso a diversos cubos para obtenção de respostas. Os cubos não tem limitação de dimensão, eles são relacionados através de chaves associativas e são orientados ao negócio, portanto qualquer variável pode servir como item de análise em um objeto da interface. Por esse motivo, cada tabela do modelo dimensional e chamada de Hypercubo. Dashboards
8 MÓDULOS BI_FINANCEIRO Orçamentário e Financeiro BI_PESSOAL Recursos Humanos e Folha de Pagamento BI_CONTRATO Contratos e Aditivos
9 BI_FINANCEIRO Plano de contas simplificado: Receita Analise acumulado da receita arrecadada por categoria, espécie, rubrica ou natureza da receita; Despesa Analise acumulado da despesa por categoria econômica, grupo de despesa, natureza e centro de custo; Todo o detalhamento pode ser filtrado por: Exercício, Gestão e Fonte de Recurso.
10 BI_FINANCEIRO Plano de contas simplificado:
11 BI_FINANCEIRO Demonstrativo da Receita Corrente Liquida: Detalhamento da receita arrecadada no exercício; Acumulado da RCL - Receita Corrente Liquida; Cálculo dos 35% sobre a RCL; Cálculo de 1,5% da RCL; Cálculo de 1/12 do valor de 1,5% sobre a RCL.
12 BI_FINANCEIRO Demonstrativo da Receita Corrente Liquida:
13 Receita: BI_FINANCEIRO Analise do orçamento da receita inicial; Gráfico comparativo da receita arrecadada mês a mês; Detalhamento da receita no exercício e fonte de recurso; Filtragem por categoria econômica da receita e detalhamento por grupo.
14 BI_FINANCEIRO Despesa: Analise do orçamento da despesa inicial; Gráfico comparativo da despesa arrecadada mês a mês; Detalhamento da despesa no exercício e fonte de recursos, tanto executado como % realizado; Filtragem por categoria econômica da despesa e detalhamento por grupo.
15 BI_FINANCEIRO Comparativo Receita/Despesa; Tabela comparativa entre a receita arrecadada e despesa liquidada por fonte de recursos; Gráfico de analise entre receita arrecadada e despesa liquidada, acumulado no ano; Gráfico comparativo mês a mês, receita e despesa (liquidada). Tabela da Receita: Tabela sintética da receita arrecadada por categoria econômica (receitas correntes, capital e deduções), separadas mês a mês; Totalizador da receita orçada no ano, arrecadado e saldo a arrecadar.
16 Tabela da Despesa: BI_FINANCEIRO Evolução orçamentária no ano (dotação inicial e resoluções); Despesas executadas mês a mês por categoria, grupo ou natureza de despesas; Cálculo e totalizadores, demonstrativo da dotação inicial, excesso de arrecadação, superávit financeiro e dotação atualizada. Autorização de margem legal para suplementação: Gráfico do índice da margem de suplementação; Gráfico do histórico de consumo da margem total autorizada; Cálculos entre o orçamento total aprovado, % de remanejamento autorizado, valor total de remanejamento autorizado, valor total de suplementações realizadas; % consumido do total de remanejamento autorizado.
17 BI_FINANCEIRO
18 BI_FINANCEIRO Resumo por credor: Tabela do resumo financeiro por credor; Detalhamento dos valores empenhado, liquidado, pago e saldo a pagar; Podendo ser filtrado por exercício, gestão, fonte de recursos, nome do credor ou CNPJ. Detalhamento de credor (empenhado, liquidado e pagamento): Tabela do detalhamento do credor; Por número de empenho, data de emissão de empenho, valor empenhado, liquidado, pago e liquidado a pagar; Filtro de restos a pagar.
19 BI_FINANCEIRO Lançamentos de empenhos: Detalhamento analítico da situação dos empenhos do credor; Resumo analítico das liquidações; Resumo das notas de pagamentos, detalhando o valor bruto, retenções, valor líquido pago, descrição, número da OP, data da baixa. Demonstrativo de receita e despesa por gestão: Tabela comparativa por gestão entre o valor arrecadado, despesa e saldo a arrecadar; Gráfico de despesa (liquidado) e receita arrecadada ano; Gráfico detalhado mês a mês.
20 Painéis de índices: BI_FINANCEIRO
21 Painéis de índices: BI_FINANCEIRO Despesa com pessoal Demonstrativo de despesas com pessoal por tipo de despesa (empenhado, liquidado ou pago), por tipo de poder (Executivo, Legislativo ou Executivo + Legislativo); Tabela de aplicação do índice % no ano por bimestre, quadrimestre ou semestre; Tabela de aplicação do índice % mês a mês por bimestre, quadrimestre ou semestre; Gráfico tipo semáforo indicando índice apurado em %, em conformidade com o art. 59 da LRF.
22 Painéis de índices: BI_FINANCEIRO Despesa com pessoal
23 Painéis de índices: BI_FINANCEIRO Educação 25% % Recursos próprios aplicados na Educação (legal 25%); Tabela de aplicação do índice % no ano por bimestre, quadrimestre ou semestre; Tabela de aplicação do índice % mês a mês por bimestre, quadrimestre ou semestre; Gráfico tipo semáforo indicando índice apurado em %.
24 Painéis de índices: BI_FINANCEIRO Educação 60% % Recursos próprios aplicados na Educação (legal 60%); Tabela de aplicação do índice % no ano por bimestre, quadrimestre ou semestre; Tabela de aplicação do índice % mês a mês por bimestre, quadrimestre ou semestre; Gráfico tipo semáforo indicando índice apurado em %.
25 Painéis de índices: BI_FINANCEIRO Saúde 15% % Recursos próprios aplicados na Saúde 15%; Tabela de aplicação do índice % no ano por bimestre, quadrimestre ou semestre; Tabela de aplicação do índice % mês a mês por bimestre, quadrimestre ou semestre; Gráfico tipo semáforo indicando índice apurado em %.
26 BI_FINANCEIRO Previsão de despesa (liquidada): Tabela de projeção da despesa por Ano x Gestão; Análise da despesa contendo valores referente a média mensal, Previsão de despesa no ano e saldo previsto a liquidar. Previsão de receita: Tabela de projeção da receita por Ano x Gestão; Análise do valor arrecadado no ano, média mensal e previsão para o ano.
27 Resumo Financeiro: BI_FINANCEIRO Demonstrativo da previsão do saldo financeiro por fonte de recursos; Cálculo da previsão da receita para o ano, previsão de despesas, saldo financeiro, arrecadado no ano e média mensal arrecadada.
28 Resumo da folha de pagamento: BI_PESSOAL Recursos Humanos e Folha de Pagamento Analise sintético das despesas com a folha de pagamento; Calculo de custo total da folha, obrigações, custo médio por funcionário; Total de pagamentos realizados, número de funcionário em atividade, férias, licenças e outros; Gráfico do histórico do custo total da folha; Além de filtros dinâmicos para a realização dos cálculos.
29 BI_PESSOAL Recursos Humanos e Folha de Pagamento Analise da quantidade de funcionários Gráficos gerenciais dos funcionários por tipos: Por tipo de movimento; Tipo de vínculo; Por raça; Por Gênero; Faixa etária; Estado Civil; Tempo de serviço; Faixa de salário bruto; Por categoria.
30 BI_PESSOAL Recursos Humanos e Folha de Pagamento Resumo financeiro Tabela de resumo financeiro tratando os valores de salário base, proventos e benefícios; A tabela possui vários itens de filtro tais como, Ano movimento, secretaria, mês movimento, tipo de movimento, divisão, setor, cargo, função, vínculo, podendo também selecionar um funcionário específico ou matrícula.
31 BI_PESSOAL Recursos Humanos e Folha de Pagamento Detalhamento do custo da folha Nesta tabela tratamos o número de pagamentos efetuados além da soma do custo funcionário mais obrigações; O que se destaca nesta tabela é a filtragem por faixa de salário, seja ele: (bruto, liquido ou custo folha).
32 BI_PESSOAL Recursos Humanos e Folha de Pagamento Detalhamento do movimento Tabela de movimento por evento, como secretaria, nome do funcionário, entre outros; Tabela de descrição das classificações de eventos; Tabela do comparativo mês a mês com valor do movimento, salário bruto e diferença em percentual comparando com o período anterior.
33 BI_PESSOAL Recursos Humanos e Folha de Pagamento Resumo por classificação e evento Resumo dos valores de movimento e variações mês a mês, dos eventos e suas classificações.
34 BI_CONTRATO Contratos e Aditivos Contratos: Número de contratos e/ou aditivos firmando no exercício; Valores totais de contrato e/ou aditivos; Total de contratos + aditivos, valor de contratos a pagar vencidos, valor dos contratos vigentes com saldo a empenhar; Gráfico top 10 fornecedores (valor liquidado a pagar).
35 Detalhamento: BI_CONTRATO Contratos e Aditivos Tabela de detalhamento de contratos, contendo litas de fornecedores, descrição completa do contrato tais como (datas, parcelas e processo licitatório); Quadro de valores: valor contratado, empenhado, a empenhar, liquidado, a liquidar, pago e liquidado a pagar; Contratos e Aditivos: Listagem de contratos firmados e seus respectivos termos aditivos e seus valores contratado, aditivado e soma total apurada; Filtros para melhor especificar a listagem, como credor, gestão, entre outros.
36 R. Engenheiro Roberto Mange, 849 Bairro Amambaí / Cep Campo Grande - MS Tel. (67)
CHECK LIST DA TRANSIÇÃO DE GORVERNO
CHECK LIST DA TRANSIÇÃO DE GORVERNO Missão: Evitar a descontinuidade Administrativa. Objetivo: Garantir o funcionamento contínuo das ações e serviços prestados à coletividade. Permitir a instituição de
CONTABILIDADE PÚBLICA. Balanço Orçamentário
CONTABILIDADE PÚBLICA Balanço Orçamentário DEMONSTRAÇÃO CONTÁBIL BALANÇO ORÇAMENTÁRIO BALANÇO FINANCEIRO DEMONSTRAÇÃO DAS VARIAÇÕES PATRIMONIAIS BALANÇO PATRIMONIAL FINALIDADE AVALIAÇÃO DA GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
Tópico 4: Balanço Orçamentário.
Tópico 4: Balanço Orçamentário. 1. (ESAF/MDIC/2012/Analista de Comércio Exterior) Assinale a opção que indica uma das causas para o desequilíbrio que pode ser observado entre a previsão da receita atualizada
Contabilidade Aplicada ao Setor Público Receitas e Despesas Públicas. Profa.: Patrícia Siqueira Varela
Contabilidade Aplicada ao Setor Público Receitas e Despesas Públicas Profa.: Patrícia Siqueira Varela Receita Pública Conceito: todo e qualquer recolhimento feito aos cofres públicos. Receita Orçamentária:
MUNICÍPIO DE TEIXEIRA DE FREITAS - BA RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA BALANÇO ORÇAMENTÁRIO
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO RREO - Anexo 1 (LRF, Art. 52, inciso I, alíneas "a" e "b" do inciso II e 1º) Previsão Previsão Receitas Realizadas Receitas Inicial Atualizada (a) No Período %(b/a) RECEITAS(EXCETO
FUNÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS CONTAS 1 - SISTEMA ORÇAMENTÁRIO
FUNÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS CONTAS 1 - SISTEMA ORÇAMENTÁRIO 1.1 - Subsistema da Receita 1.1.1 - RECEITA ORÇADA Demonstra a receita estimada pela Lei de Meios. É creditada pela inscrição da receita prevista
Conteúdo da Aula. Restos a Pagar.
Conteúdo da Aula Restos a Pagar. 1 Restos a Pagar Conceito: Despesas EMPENHADAS, mas NÃO PAGAS até 31/12. Lei nº 4.320/64: Art. 36. Consideram-se Restos a Pagar as despesas empenhadas mas não pagas até
Funcionalidades e condições de uso
www.crmvendamais.com e condições de uso Módulos O Venda+ é uma solução completa para gestão da sua empresa e que divide-se nos módulos ao lado. Contratação Os módulos podem funcionar de forma independente
ANEXO I CONCILIAÇÃO BANCÁRIA
ANEXO I CONCILIAÇÃO BANCÁRIA Resolução TCE nº 905/2009 Período de Referência: Nº DA CONTA / BANCO: SALDO INICIAL: DOCUMENTO DATA VALOR R$ SOMA: Depósitos Contabilizados e não creditados em banco TOTAL
CONTABILIDADE PÚBLICA
CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrações Contábeis Análise das DCASP Parte 1 Prof. Cláudio Alves A análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público constitui-se num processo de meditação sobre
Os precatórios que estão registrados no curto prazo devem ser transferidos para Longo Prazo conforme segue:
CONTABILIZAÇÃO DE PRECATÓRIOS - EC62/2009 CONTABILIZAÇÃO DOS PRECATÓRIOS NOS MUNICÍPIOS 1 Reclassificação para contas contábeis específicas dos valores transferidos para o exercício, relativos ao Regime
1 - O GRUPO DE TRABALHO INICIALMENTE ESTUDARAM AS NORMAS E CONVERGIRAM O NOVO PLANO DE CONTAS
1 - O GRUPO DE TRABALHO INICIALMENTE ESTUDARAM AS NORMAS E CONVERGIRAM O NOVO PLANO DE CONTAS 2 ASSOCIAÇÃO DE CONTAS E TESTES SIMULANDO BALANCETES NO NOVO PADRÃO. 3 DESENVOLVIMENTO DE TODOS OS EVENTOS
PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA - BA
DIÁRIO OFICIAL - BA Quinta-feira 25 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 13 Caderno 02 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado
HDEV ERP. Sistema de Gestão Empresarial
HDEV ERP Sistema de Gestão Empresarial Nossa Empresa Somos uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas já atuante no mercado desde 1987, estamos presentes hoje em 11 estados nacionais com
A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento.
A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento. Módulo financeiro para o SAP Business One Assistente completo de pagamentos Utilizado para fazer a quitação de documentos em lote (dinheiro,
ESTIMATIVA DE IMPACTO ORÇAMENTÁRIO-FINANCEIRO PARA GASTOS COM PESSOAL. Projeção de Gastos com Pessoal Criação de em Comissão no Legislativo Municipal
ESTIMATIVA DE IMPACTO ORÇAMENTÁRIO-FINANCEIRO PARA GASTOS COM PESSOAL Projeção de Gastos com Pessoal Criação de em Comissão no Legislativo Municipal Exercício de 2013 Março Objetivo Criação de um cargo
