Semana: a

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Semana: 02.01 a 05.01.2013"

Transcrição

1 Semana: a Orar por: 1. Saúde para o Líder de Célula e sua família, para desenvolver bem o seu trabalho. 2. Projeto Jubileu: Enviar novos missionários até 2014, abrir novos núcleos até 2014, aquisição de um Centro de Convenções, que cada membro ganhe e discipule novos. Cante 1 louvor. Este mês será somente para oração e para tratar da organização da célula. Hoje iremos decidir sobre: 1. Calendário da célula (encontros): Definir Dia da semana, Data, Local e Horário. 2. Escala para: Direção da célula Louvor Crianças (se houver) 1. Ore pelos vizinhos. 2. Ore pelo anfitrião. OBS.: LÍDER, NÃO ESQUEÇA DE ANOTAR TODAS AS INFORMAÇÕES DESTE DIA PARA PREENCHER O CALENDÁRIO. NESTE MÊS A DURAÇÃO DA CÉLULA É DE 1 HORA.

2 Semana: a Orar por: 1. Para que o Senhor levante novos Líderes de Célula. 2. Pelo Pastor Presidente e sua família (saúde física, espiritual, emocional e dá sabedoria). 3. Por cada membro da célula. Cante 1 louvor. Hoje iremos decidir sobre: 1. Quem será o Líder de Louvor. 2. Quem será o Líder de Eventos, ele será responsável por: Aniversário dos membros da célula (faça a lista dos mesmos para colocar no calendário com o número do telefone). Datas comemorativas (pai, mãe, crianças, etc.) Deve-se discutir com a célula como arrecadar finanças para esses eventos. 1. Ore pelos vizinhos. 2. Ore pelo anfitrião. OBS.: LÍDER, NÃO ESQUEÇA DE ANOTAR TODAS AS INFORMAÇÕES DESTE DIA PARA PREENCHER O CALENDÁRIO. NESTE MÊS A DURAÇÃO DA CÉLULA É DE 1 HORA.

3 Semana: a Orar por: 1. Pelos oikos, para que se convertam com suas famílias. 2. Pelo discipulado, para que o Espírito Santo convença quem não está discipulando para fazê-lo. 3. Para o Espírito Santo incomodar os membros para evangelizar e ganhar pelo menos uma pessoa para Jesus este ano. Cante 1 louvor. Hoje iremos decidir sobre: 1. Quem será a(o) secretária(o) (ficará responsável pela organização do relatório mensal). 2. Quem será a(o) tesoureira(o) (ficará responsável pelo relatório financeiro). 3. Marque os dias do jejum (Será individual? Em grupo ou família? dia e horário) este jejum destina-se a tudo que envolva a célula (salvação, unidade, quebra de barreiras, etc.) 4. Fale sobre a Lista da Benção (Líder, no final desta revista tem uma explicação sobre o termo oikós) na próxima semana iremos fazer a mesma. 5. Caminhada de Oração (deve ser mensal). Dia da semana, data, hora, responsável para dirigir a mesma. (Líder, no final desta revista tem uma explicação sobre o que é Caminhada de Oração) 1. Se já escolheram o secretário, tesoureiro e outros, ore por eles. 2. Ore pelo anfitrião. OBS.: LÍDER, NÃO ESQUEÇA DE ANOTAR TODAS AS INFORMAÇÕES DESTE DIA PARA PREENCHER O CALENDÁRIO. NESTE MÊS A DURAÇÃO DA CÉLULA É DE 1 HORA.

4 Semana: a Orar por: 1. Pelos nossos missionários e pastores dos núcleos: Irandir Farias (B.Vista), Raimundo Martins (B.Vista), Juscelino Carmona (B.Vista), Edmilton Angeli (Acre), Jean (Acre), Pr. Ailton (Santarém), Juvenal Mota (Santarém), Pr. Roque, Waldemar Freitas, Osvaldo Nunes, Josué Monteiro, Zulma Nunes, Pra. Nanci, Luis Alencar, Elzimar Gato, Waldson, Daniel Leite, Ricardo Silva, José Maria, Glória Sabino, Gilles Aguiar. 2. Para Deus liberar o sustento para o Projeto de 2013 e repreender o devorador dos membros fiéis. Cante 1 louvor. 1. Providencie as cópias do Calendário de Encontros da Célula e de Atividades para cada membro preenchido segundo as informações obtidas nas reuniões anteriores. (Providencie também uma cópia para o seu Supervisor). 2. Distribuía as cópias e peça que todos leiam e tirem todas as dúvidas, pois na próxima semana o calendário já deverá ser seguido. 3. Prepare a Lista da Benção, colocando o nome dos oikós. 4. FAÇA O RECADASTRAMENTO DE TODOS OS MEMBROS E ENTREGUE AS FICHAS NA SECRETARIA DA IGREJA ATÉ DIA Leia os Pactos da Célula e peça para todos assinarem (Providencie uma cópia para cada membro). 6. Diga que na próxima semana já podemos trazer visitantes. 1. Ore pelos vizinhos. 2. Ore pelo anfitrião. OBS.: LÍDER, NÃO ESQUEÇA DE ANOTAR TODAS AS INFORMAÇÕES DESTE DIA PARA PREENCHER O CALENDÁRIO. NESTE MÊS A DURAÇÃO DA CÉLULA É DE 1 HORA.

5 Semana: a Você lembra de alguma promessa que deixou de cumprir? Cante os hinos e dê as ofertas. Tema: Obedecendo para Receber Texto: Atos 1:4,12-14; Introdução: O Livro de Atos relata o que Jesus continuou a fazer e ensinar por meio de seu corpo espiritual, a igreja. Hoje, a congregação pode aprender muita coisa sobre a vida e o ministério da igreja com este livro, que inclui até mesmo as reuniões de negócios. Neste capitulo, vemos os cristãos cuidando de algumas pendências e preparando-se para o Pentecostes. O que disseram e fizeram revela aquilo em que a igreja acreditava e depositava sua fé. 1. De acordo com o verso 14 o que os discípulos fizeram durante os dias em que esperavam o Espírito Santo? 2. Como os discípulos provaram que entenderam a ordem de Jesus?(Atos 1:12) 3. Qual o resultado da obediência dos discípulos? Atos 2: Se eles não obedecessem receberiam o Espírito Santo? Por que? 5. Você lembra-se de ter perdido uma benção por não ter obedecido? Qual? 1. Faça João 3:16, se houver visitante 2. Ore pela lista de benção 3. Ore pelo anfitrião

6 Semana: a Qual foi o melhor conselho que lhe deram para lidar com a ira? Cante três louvores sobre arrependimento Tema: Arrependimento Texto: Mateus 3:2,3,8; II Pedro 3:9 A pregação de João concentrava-se no arrependimento e no reino dos céus. A palavra arrepender significa mudar a forma de pensar e agir. João não se contentava com remorso ou pesar. Desejava ver frutos dignos de arrependimento, (Mateus 3:8). Era preciso provas de que a vida e a forma de pensar do individuo havia sido transformada. 1. Qual foi o trabalho de João Batista? (verso 3) 2. Qual a mensagem de João Batista? (Mateus 3:2,8) 3. O que João Batista quis dizer sobre produzir frutos de arrependimento? (Leia a introdução) (João 1.9; Provérbios 28.13) 4. Onde o arrependimento, em relação a Deus e aos outros, precisa acontecer em minha vida? 5. Após a confissão, fique em dupla e ore um pelo outro. 1. Faça João 3:16, se houver visitante 2. Ore pela lista de benção 3. Ore pelo anfitrião

7 Semana: 11 a Prestação de contas Você tem o hábito de prestar contas a alguém? A quem? Cante 2 louvores e dê as ofertas. Tema: Prestação de Contas Texto: Gn Nosso relatório mensal foi entregue em dias? Se foi entregue atrasado o que aconteceu? 2. As contribuições estão corretas e foram entregues na Secretaria de acordo com a 2ª via e o lançamento está correto? (Vamos verificar!!!) 3. O que aconteceu com os faltosos, justificaram as faltas, foram visitados ou contactados? 4. Nossa célula está participando dos Cultos aos domingos? Você tem sentido a falta de algum membro neste culto, quem? (Líder fale da importância de estarmos juntos também nos cultos) 5. Para os casados: Como você está demonstrando amor para seu cônjuge e seus filhos? Para os solteiros: Como você está demonstrando amor para com seus pais? 1. Ore pela Lista da Benção. 2. Ore pelo anfitrião. 3. Ore pelos vizinhos.

8 Semana: 18 a Evangelística Se você fosse nomeado embaixador, para onde gostaria de ser enviado? Cante três hinos sobre salvação Tema: Reconciliação com Deus Texto: Romanos 3:23; 2 Coríntios 5:18; Introdução: O significado básico de reconciliar = restabelecer a paz e as boas relações. A pessoa que nos reconciliou com Deus é Jesus Cristo e o lugar dessa reconciliação é a cruz. 1. O que Deus fez por nós através de Cristo? (verso18) 2. Por que Cristo teve que nos reconciliar com Deus? (Romanos 3:23) 3. O que significa exercer o ministério da reconciliação? 4. Conforme o verso18, compartilhe sua experiência de reconciliação com Deus. 1. Faça João 3:16, se houver visitante. 2. Ore pela lista de benção 3. Ore pelo anfitrião

9 Semana: a O que você faz quando está com raiva? Cante três hinos sobre batismo no Espírito Santo Tema: Batismo no Espírito Santo Texto: Atos 1:8; 2:1-4 Introdução: Os primeiros cristãos eram pessoas inflamadas pelo Espírito Santo. Esse mesmo poder encontra-se a nossa disposição para nos tornar testemunhas mais eficazes de Cristo. 1. Para que Deus derramou o Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus? (Atos 1.8) 2. Qual o resultado da manifestação do Espirito Santo na vida dos discípulos? (Atos 2.4) 3. Para você, qual foi a evidência mais impressionante no dia de Pentecoste? (Atos 2.1-4) 4. Depois que você foi batizado no Espirito Santo, o que mudou na sua vida? Comente. 5. Ore agora pelos que desejam receber o Batismo no Espirito Santo e renovação pelos que já são batizados! 1. Faça João 3:16, se houver visitante. 2. Ore pela lista de benção. 3. Ore pelo anfitrião.

10 Semana: 04 a Qual o melhor presente (material) que você já recebeu até hoje? Cante louvores sobre o Espírito Santo. Tema: Preparando o Ambiente para Receber o Batismo no Espírito Santo Texto: Atos 10:34-46; Romanos 10:17 Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo. Pois os ouviam falando em línguas e engrandecendo a Deus. 1. Neste texto o Espirito Santo caiu sobre quantos? E o que estavam fazendo? (Atos 10:44) 2. Como o ouvir da palavra facilitou a manifestação do Espírito Santo, segundo o texto? (Romanos 10:17) 3. Qual a evidência que eles haviam recebido o dom do Espírito Santo (Batismo no Espírito Santo)? (Atos 10:46) 4. Você já foi batizado no Espírito Santo? Conte sua experiência. Se não, você acha que já ouviu a Palavra o suficiente para recebe-lo agora? Líder, se a pessoa permitir, peça para os que já foram batizados orem sobre eles. 1. Ore pela Lista da Benção. 2. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

11 Semana: 11 a Prestação de Contas Como está sua saúde emocional? Está sensível demais, com ira, com tristeza, ou está sob controle? Cante apenas dois hinos. Dê as ofertas neste período. Tema: Prestação de contas Texto: Ec Distribua as cópias do Relatório Mensal para todos os membros. 1. O relatório foi entregue em dias (ver carimbo e data). 2. As contribuições estão corretas (valor), foram entregues na Secretaria da Igreja (verifique os recibos da célula). 3. Houve visitantes em nossa célula? Quantos? Quem os trouxe? 4. Todos estão participando da Caminhada do Discipulado? Os que não estão pergunte o porque? 5. Para os casados: Seu cônjuge e filhos têm demonstrado exemplo de cristão dentro de casa? Para os solteiros: Você tem demonstrado exemplo de cristão dentro de casa? 1. Ore pela Lista da Benção. 2. Ore pelos vizinhos e anfitrião. 3. Programe uma célula na casa de um oikós, ou vizinho não crente.

12 Semana: 18 a Evangelística Você tem medo da morte? Isso traz alguma preocupação para você? Cante louvores que fale do poder de Jesus Tema: A Grande Comissão Texto: Mateus 28:19-20 Cristo entregou a responsabilidade de anunciar as boas novas para cada cristão de levar a mensagem dele as pessoas, enchendo-a com o Espirito Santo, ungindoa e capacitando-a com seu poder. (Atos 1:8) o Poder do Espirito Santo nos dá a ousadia para anunciar a Cristo Jesus. 1. Quais as ordens de Jesus para a igreja conforme Mateus 28:19? 2. Quantas almas você já ganhou em toda sua caminhada com Cristo e onde elas estão? 3. Você pode nos contar uma de suas experiências como resultado da evangelização (alegria, decepção ou rejeição). Salmos 126: Você já confessou Jesus como o Senhor e salvador de sua vida? Se sim, compartilhe, se não, deseja fazê-lo agora? Romanos 10: Faça Joao 3:16 2. Motive os membros da célula a evangelizar, ganhar almas, fazer discípulos. 3. Fale da programação da próxima célula 4. Fale sobre o culto de celebração.

13 Semana: 25 a Quando pequeno com quem mais você brigava? Cante hinos sobre promessas Tema: A Espera da Promessa! Texto: Atos 1:4,8,14 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. 1. Onde eles receberiam a promessa e qual a condição?(atos 1:4) 2. Como eles se prepararam para receber a promessa? (Atos 1:14) 3. Qual o resultado desta promessa?(atos 1:8) 4. Esta promessa já é uma realidade pra você? Comente. 5. Ore pelos que ainda não receberam a promessa do batismo no Espirito Santo (Líder: faça um círculo e ponha no meio os que serão batizados). 1. Você teve algum contato com seu oikos esta semana, como foi? 2. Ore pela Lista da Benção. 3. Ore pelos vizinhos e anfitrião

14 Semana: a O que você faz para relaxar após um dia duro de trabalho? Cante os hinos e tire ofertas neste período. Tema: O Derramamento Prometido Texto: Lucas 24:49 1. Quem fez a promessa? (vs.49) 2. Qual era a promessa? (vs.49) 3. Caso você não tenha recebido a promessa qual deve ser a sua atitude, em relação a ela hoje? (Lucas 11:9-13) 4. Caso você já tenha recebido a promessa, continua em evidencia em sua vida? De que forma? Líder: Tire alguns minutos para orar por aqueles que desejam receber a promessa! 1. Ore pela Lista da Benção. 2. Ore pelos vizinhos e anfitrião. 3. Convide os irmãos para o Culto de domingo, diga que a presença deles é importante. Somos uma Igreja de duas asas (Culto e Célula).

15 Semana: 08 a Se você pudesse voltar no tempo em qual momento gostaria de estar? Cante os louvores e dê as ofertas. Tema: Conhecendo o Espírito Santo Texto: João 7:37-39 O Espírito Santo é de suma importância para a vida do cristão, pois Ele nos guia a toda verdade e orienta-nos a viver uma vida dentro dos propósitos de Deus. 1. De quem Jesus estava falando? (v.39) 2. Quais as condições para receber o Espírito Santo? (v.37,38) 3. Qual a conseqüência de se crer em Jesus conforme (v.38)? 4. Você tem evidenciado em sua vida o fluir do Espírito Santo? Como torneira, chuveiro ou rio? 1. Ore pela Lista da Benção. 2. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

16 Semana: 15 a Prestação de contas Você tem sido cuidadoso nas palavras: Falou a verdade em amor, falou demais, deveria ter falado e se omitiu? Cante dois louvores e tire as ofertas. Tema: Prestação de contas Texto: Romanos Distribua as cópias do Relatório Mensal para todos os membros: 1. Verifiquem o preenchimento do relatório. 2. Nossas contribuições estão corretas? Foram entregues na Secretaria da Igreja? (Verifique a 2ª via do Relatório Financeiro com todos os membros.) 3. Você está discipulando? Quem? 4. Estamos trazendo os visitantes para nossos encontros? Se estamos tendo dificuldades o que podemos fazer? (Vamos criar estratégias para alcançar os perdidos!!!!!). 5. Vamos fazer uma análise de como está o nosso compromisso na célula até este mês. Depois peça para comentarem. 1. Ore pela Lista da Benção. 2. Ore pelos vizinhos. 3. Ore pelo anfitrião.

17 Semana: 22 a Evangelistica Que história você ouviu acerca do seu Nascimento? Cante 3 hinos evangelísticos. Tema: Nascimento Espiritual Texto João Nicodemos: Era um Fariseu que foi ter um encontro com Jesus durante a Noite. Essa história mostra a discussão que Jesus teve com ele acerca do nascimento espiritual. 1. Por que Jesus foi objetivo com Nicodemos? (v.1,3) 2. Qual o ensino de Jesus para Nicodemos conforme o verso Por que é necessário Nascer de Novo? (v. 3,5) 4. O que significa nascer de Novo? (v.6) 5. Existe alguém aqui que necessita nascer de Novo? 1. Faça o João Ore pela Lista da Benção. 3. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

18 Semana: 29 a Quem foi o seu melhor conselheiro? Por que essa pessoa era tão especial? Cante hinos sobre o Espírito Santo. Tema: O Consolador Texto: João Informação para o Líder: O Espírito Santo não é um vento, uma chama de fogo, ou uma pomba. O Espírito Santo é uma pessoa, Ele é Deus Consolador. 1. Segundo o texto, qual a função do Espírito Santo? 2. Qual palavra é mais importante neste versículo pra você? Justifique. 3. Quais promessas encontramos neste texto? Comente-as 4. O que o versículo quer dizer quando afirma: outro Consolador? 1. Se a célula não está trazendo visitantes, incentive-os a trazer na próxima semana. 2. Ore pela Lista da Benção. 3. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

19 Semana: 06 a Conte uma ocasião em que você auxiliou alguém numa situação difícil. Cante hinos sobre o Espirito Santo. Tema: Os Ensinos do Espírito Santo Texto: João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito. Quando o Senhor Jesus foi assunto aos céus a promessa deste versículo foi cumprida. O Espirito Santo foi enviado com o propósito de auxiliar o crente na sua vida cristã. 1. Quem o enviou? 2. O que Ele nos ensinará? 3. Quais resultados destes ensinos na sua vida? 4. Em qual circunstância o Espírito Santo te fez lembrar uma passagem bíblica? Conte-nos uma ocasião em que isto aconteceu. 1. Ore pela lista de oikós. 2. Faça João 3:16 se houver visitante.

20 Semana: 13 a Prestação de Contas O que pode acontecer com uma pessoa que não presta contas de sua vida a ninguém? Cante dois louvores. Dê as ofertas neste período. Tema: Prestação de Contas Distribua as cópias do Relatório Mensal para todos os membros. 1. Verifiquem se o relatório está preenchido corretamente. 2. O que você está achando dos nossos encontros de célula? Comente e dê sugestões. 3. A nossa célula está participando dos Cultos aos Domingos? Você tem sentido a falta de alguém? Pergunte aos que estão faltando o que está acontecendo. 4. Você já ganhou alguém para Jesus este ano? Como está o acompanhamento dele? 1. Ore pela Lista da Benção. 2. Ore pelo anfitrião. 3. Ore pelos auxiliares da célula.

21 Semana: 20 a Evangelistica Você tem o hábito de guardar objetos que não usa? Se sim, quais são e por quê? Sugestões: Porque Ele vive; No momento em que aceitei ao meu Jesus... Tema: A graça Salvadora Texto: Tito 2:11-14 Quando a Palavra diz que a graça ou favor imerecido de Deus se manifestou salvadora a todos os homens é porque Deus demonstra seu amor para com a humanidade 1. De acordo com o verso 11 o que a graça de Deus trouxe a todos os homens? 2. Como essa graça foi manifestada? (v.14a) 3. Qual o objetivo da manifestação da graça? (v14b) 4. Qual é a relação entre o nosso novo estilo de vida e a morte de Jesus? (v.14) 1. Faça João 3.16 se houver visitantes. 2. Ore pela Lista da Benção. 3. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

22 Semana: 27 a Você já se perdeu? Conte-nos como aconteceu. Cante os louvores e dê as ofertas. Tema: Batismo no Espírito Santo Texto: Mateus 3.11 "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo" (Mt 3.11). O batismo com o Espírito Santo é uma experiência após a salvação, concedida por Deus aos seus servos, tornando-os aptos a cumprir a missão de pregar o Evangelho. Perguntas: 1. A quem João Batista está se referindo? 2. Porque Jesus é lembrado por João Batista como mais poderoso? Explique. 3. O que João Batista quis dizer com essas palavras: cuja as sandálias não sou digno de levar? 4. Qual dos batismos mencionados neste texto você já experimentou? Comente. 1. Ore pela Lista da Benção. 2. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

23 Semana: 03 a Cite três itens que não podem faltar na sua compra mensal no supermercado. Cante os hinos e dê as ofertas. Tema: Poder Para Testemunhar Texto: At "Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus... Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 1. Observando o texto, no versículo 31, quais os resultados para os discípulos após a oração? 2. O que acontece quando a multidão crer de coração e alma? (v.32) 3. Após o enchimento do Espírito Santo o que aconteceu? (v.32-35) 4. Compartilhe alguns resultados da sua vida oração. 1. Vamos programar uma célula na casa de um não crente ou de um oikos da nossa lista. 2. Ore pela Lista da Benção. 3. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

24 Semana: 10 a Qual foi a semana mais difícil do ano de 2013? Cante hinos que fale do Espírito Santo Tema: O Grande Convite Texto: Is Que convite é feito no verso (1)? 2. Por quem é feito e a quem é dirigido? 3. Que preço tem que pagar aquele que aceitar o convite. Por quê? 4. Quais as condições de admissão ao convite? 5. Quais requisitos e promessas vem implícitos (subentendido, contido) no verso 7? 1. Faça João 3.16 se houver visitantes. 2. Ore pela Lista da Benção. 3. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

25 Semana: 17 a Prestação de contas Como está o seu relacionamento com Deus: Tem diariamente um tempo de oração e leitura da palavra? Compartilhe. Cante dois louvores. Dê as ofertas neste período. Tema: Prestação de Contas Distribua as cópias do Relatório Mensal para todos os membros. 1. Verifiquem se o relatório está preenchido corretamente. 2. Numa escala de 0 a 10 como está o seu compromisso com as atividades da célula? Por que? 3. Como está nosso compromisso com a Caminhada do Discipulado? Estamos participando? Alguém já concluiu? 4. Separe os homens das mulheres, se casados. Os solteiros formem triplas e peça para discutirem esta pergunta: Você está protegendo seu coração em relação ao sexo oposto: Não cedeu a tentação? Evitou a pornografia? Manteve pensamentos puros? (Pv 28.13; Sl ; 1 Jo 1.6-9) 1. Já programamos algum evento pra trazer nossos oikos? Quais as sugestões? (anote) 2. Ore pela Lista da Benção. 3. Ore pelo anfitrião.

26 Semana: 24 a Evangelística Qual o dia mais importante do ano para você? Cante hinos que fale do Espírito Santo Tema: O grande Convite parte II Texto: Isaías ,12 1. O que quer dizer gastar dinheiro naquilo que não é pão? (v.2) 2. Que condições devem observar os convidados do banquete? (v.6) 3. Quais os benefícios práticos daqueles que aceitam o convite? (v.12a) 4. O que significa a frase buscai o Senhor enquanto se pode achar? (v.6) 1. Faça João 3.16 se houver visitantes. 2. Ore pela Lista da Benção. 3. Ore pelos vizinhos e anfitrião.

OS MANDAMENTOS DE CRISTO

OS MANDAMENTOS DE CRISTO OS MANDAMENTOS DE CRISTO Equipando Discípulos para fazerem discípulos, ensinando-os a obedecer, todas as coisas que Jesus ordenou Uma adaptação de George Patterson 7 Comandos de Cristo (Readaptação de

Leia mais

NOME DO LÍDER: CÉLULA NR.:

NOME DO LÍDER: CÉLULA NR.: NOME DO LÍDER: CÉLULA NR.: DISTRITO: ÁREA: Semana: 01.07 a 06.07.2013 Quando se fala em mordomia o que vem na sua mente? Tente cantar louvores conforme o tema. Tema: Bons mordomos Texto: I Coríntios 4.1,2

Leia mais

Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós Deus espera algo de nós 2) Compartilhar o Evangelho deve se tornar um estilo de vida de todo cristão. Deus planejou que cada um de nós, vivendo seu dia-a-dia, fosse uma testemunha de Jesus. Mas o diabo,

Leia mais

Postura do Obreiro nos Cultos

Postura do Obreiro nos Cultos Postura do Obreiro nos Cultos Nossos cultos e reuniões são importantes e solenes, exigindo de nós a mesma postura tanto em um culto de domingo a noite cheio de visitantes quanto em uma madrugada só com

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD V O C A B U L Á R I O das células de aliança Sandro José Hayakawa Cunha Brasília

Leia mais

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

Projeto Timóteo. Como Falar de Jesus. Apostila do Aluno

Projeto Timóteo. Como Falar de Jesus. Apostila do Aluno Projeto Timóteo Como Falar de Jesus Apostila do Aluno Projeto Timóteo Como Falar de Jesus Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus Medeiros Claudeci

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Mordomia ESTUDOS 11. Mordomos fiéis 12. A raiz de todos os males 13. Comprados por alto preço 14. Remindo o tempo 15. A mente de Cristo ESTUDO 11 TEXTO BÍBLICO: Lucas

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA A OBRA DO

Leia mais

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) A Ação do Espírito Santo no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) O Espírito Santo, uma promessa de Jesus Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará a força e sereis minhas testemunhas

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 1ª Semana da Quaresma Dai-nos,

Leia mais

O Dom do Espírito Santo

O Dom do Espírito Santo Apostila Fundamentos O Dom do Espírito Santo... e recebereis o dom do Espírito Santo. At 2:38 D o n s d o E s p í r i t o S a n t o P á g i n a 2 O Dom do Espírito Santo Este é outro ensino fundamental

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O Tribunal de Cristo Lição 16 (volte para as páginas 4, e 5) Quem será julgado no dia do julgamento? Como isto tomará lugar, e o que envolverá? A vida cristã é uma série de verdades imprevisíveis. A

Leia mais

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva Um chamado à oração Um chamado à oração j. c. RyLE Tradução Rodrigo Silva Editora Letras Título Original: A Call to Prayer por J. C. Ryle Copyright Editora Letras 1ª edição em português: outubro de 2012

Leia mais

Lição Sete. Servindo a Deus. O Propósito da Vida. nos leva a considerar a razão porque a raça humana foi criada. O propósito da vida humana é

Lição Sete. Servindo a Deus. O Propósito da Vida. nos leva a considerar a razão porque a raça humana foi criada. O propósito da vida humana é Livrinho 2 Pàgina 53 Lição Sete Servindo a Deus O Propósito da Vida A maioria das nossas lições trataram do que Deus quer fazer por nós. Nesta queremos considerar o que nós podemos fazer para Deus. Quando

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO TÓPICOS 1º PERÍODO OBJECTIVOS ORAÇÕES / DOUTRINA CRISTÃ ACTIVIDADES CELEBRAÇÕES AVALIAÇÃO A criação Deus é grande e poderoso Tudo nos fala de Deus Deus

Leia mais

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES A catequese deve iniciar o catequizando na vida litúrgica da comunidade. Nesse sentido, é importante que o catequista leve seu grupo de catequese

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS TEMA CENTRAL da apostila DEUS E EU Veremos nos livros de Ezequiel, Obadias, Miqueias, Habacuque, Ageu, Zacarias e Malaquias como Deus se revelou a seu povo. Descobrindo quem Deus é, descobrimos quem somos

Leia mais

LICÃO 02 INTRODUÇÃO Leitura Bíblica: Muitos perguntam O que é o Espírito Santo? O Espírito Santo não é um espírito uma influência ou uma força

LICÃO 02 INTRODUÇÃO Leitura Bíblica: Muitos perguntam O que é o Espírito Santo? O Espírito Santo não é um espírito uma influência ou uma força LICÃO 02 INTRODUÇÃO Muitas pessoas sabem um pouco sobre Deus, o Pai, e um pouco sobre Jesus, o Filho, no entanto há uma tremenda ignorância sobre o Espírito Santo. Sendo absolutamente igual ao Pai e ao

Leia mais

Liderança Cristã SEFO 2013

Liderança Cristã SEFO 2013 Liderança Cristã SEFO 2013 3ª Aula Fabio Codo Fábio Codo - http://teologiaaservicoevangelho.wordpress.com Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo de Mogi das Cruzes Conteúdo Programático

Leia mais

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato.

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato. Romanos 6:1-11. Na semana passada falamos sobre a Graça de Deus. Pode parecer algo simples, mas a má compreensão desse tema tem gerado muitos problemas no meio evangélico. Pois alguns entendem a graça

Leia mais

Programa Sugestivo de 13º Sábado

Programa Sugestivo de 13º Sábado Programa Sugestivo de 13º Sábado Objetivos 1. Fortalecer o programa de 13º Sábado na Igreja. 2. Valorizar o estudo da Lição da Escola Sabatina. 3. Mostrar as necessidades da Divisão, que está sendo ajudada.

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Oração Lição 6 (volte para as páginas 4 e 5) Como é importante a oração na minha vida Alguém uma vez disse que um cristão é apenas tão forte na sua vida de oração. Está uma grande relação da verdade

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 A Vontade de Deus Lição 7 (volte para as páginas 4 e 5) Como saber a vontade de Deus para munha vida? Um pregador famoso uma vez disse que o sucesso do homem é um homem que descobre o que Deus quer para

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016.

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. Efésios 1.13-14: 13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira da 7ª Semana da Páscoa Ó Deus de poder

Leia mais

Festa do Acolhimento. 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas

Festa do Acolhimento. 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas Festa do Acolhimento 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas Introdução à Eucaristia Hoje vamos festejar o acolhimento. Acolher é receber bem, encaminhar, proteger, ajudar. Este ano estamos a acolher

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA A Igreja de Jesus Cristo está comprometida somente com o Antigo e Novo Testamentos como a única autoridade escrita de fé e conduta. A fé e conduta dos crentes

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Harmonia sexual entre o casal

Harmonia sexual entre o casal Harmonia sexual entre o casal O ato sexual, para o casal, é a mais intensa manifestação do seu amor O bom relacionamento sexual na vida do casal é de fundamental importância para a sua harmonia. A primeira

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 «Elevou-Se à vista deles» Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde

Leia mais

ORAÇÃO E ADORAÇÃO. por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO

ORAÇÃO E ADORAÇÃO. por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO ORAÇÃO E ADORAÇÃO por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA O Instituto

Leia mais

ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS. Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO

ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS. Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO INTRODUÇÃO «ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS» ANO DA MISERICÓRDIA PORTA SANTA INTRODUÇÃO «ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS»

Leia mais

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer:

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer: Temores naturais do nosso tempo que afetam os servos de Deus (Parte 3) Gênesis 15 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 28/02/2010 Abrão, pai exaltado, servo de Deus fiel e temente ao Senhor, durante

Leia mais

Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21

Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21 Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21 O apóstolo Paulo está dizendo que o evangelho precisa ser proclamado, não importa com algema ou sem algema, o evangelho

Leia mais

A Arte de fazer Apelos

A Arte de fazer Apelos A Arte de fazer Apelos Não despedirá a congregação sem apresentar-lhe a Jesus Cristo, único refúgio do pecador, fazendo veementes apelos que cheguem ao coração dos ouvintes. E.V. 280 Como levar pessoas

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O meu Trabalho e o meu Patrão Lição 14 (volte para as páginas 4, e 5) Qual deve ser a minha atitude para com o meu serviço e o meu patrão? Desde que a Bíblia é a autoridade final em tudo o que se encontra

Leia mais

FUNDAMENTOS DA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS

FUNDAMENTOS DA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS FUNDAMENTOS DA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS FUNDAMENTOS DA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS 1. IDENTIDADE Cristocêntrica Missional Multiplicadora 2. APRENDIZAGEM Responsabilidade Pessoal Aprendizagem Relacional

Leia mais

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8).

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). 1. Compreender que toda mensagem de Deus envolve reforma interna

Leia mais

COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS

COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS MÓDULO 1 FAZEI DISCÍPULOS... Descubra como ser um discípulo de Jesus Rui Uchôa Jacareí SP - Brasil 2014 1 Copyright 2014 by Rui Uchôa Todos os direitos desta edição reservados

Leia mais

NAMORO SEXO E CASAMENTO

NAMORO SEXO E CASAMENTO 1 NAMORO SEXO E CASAMENTO Responsabilidade: Pr. Edson Amaral 2 DESCOBRINDO A VONTADE DE DEUS PARA O NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO 1. Para descobrir considere a Vontade de Deus em três aspectos: A) Vontade

Leia mais

Lição 4 Pode Ser um Obreiro

Lição 4 Pode Ser um Obreiro Lição 4 Pode Ser um Obreiro Agora o António sabe mais sobre a Igreja e os diferentes dons que Deus deu aos seus membros. Ao observar a Igreja, repara que nem todos os membros têm o mesmo ministério. Há

Leia mais

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18);

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18); Algumas pessoas creem que Deus está no controle de tudo. Mas se Deus está no controle de tudo, porque temos fome, miséria, doenças cada vez piores, violências até contra crianças inocentes, estupros, pedofilia,

Leia mais

Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite

Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite Um programa para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, com quadros de informação, formação e evangelização. Traz ainda músicas de mensagem

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO QUEBRA-GELO Providenciar materiais e objetos que podem ser moldados e outros que não podem (exemplo: jornal, massa de pão, massa de modelar, lápis, clipes, tesoura etc). Apresentar um material de cada

Leia mais

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos. Quando o Senhor ficou sabendo disso, saiu da Judéia

Leia mais

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés. Ensinar a cada aluno que Deus tem um plano para sua vida e ele pode confiar em Deus para guia-lo. 2. Lição Bíblica:

Leia mais

INTRODUÇÃO I. A FONTE DOS FRUTOS DO CRISTÃO

INTRODUÇÃO I. A FONTE DOS FRUTOS DO CRISTÃO INTRODUÇÃO Em Gálatas 5:17, nós encontramos que dentro do crente existem dois poderes contrários. O Espírito de Deus habitando em todos os crentes os conduz (vs. 18) no caminho da retidão. A carne (velha

Leia mais

MINHA ALMA ENGRANDECE ESPÍRITO ENCHE A MINHA VIDA

MINHA ALMA ENGRANDECE ESPÍRITO ENCHE A MINHA VIDA MINHA ALMA NRANDC D F#m Bm Minh'alma engrandece ao Senhor m A7 Meu espírito se alegra D A7 m Deus meu Salvador. D F#m Bm Pois com poder tem feito grandes coisas m A7 com misericórdia D D7 Demonstrado amor.

Leia mais

Por que devo orar se não sei orar como convém?

Por que devo orar se não sei orar como convém? Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 23 de novembro de 2008 igrejabatistaagape.org.br (26) Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo

Leia mais

A Salvação vêm dos Judeus

A Salvação vêm dos Judeus A Salvação vêm dos Judeus Este estudo elucida as raízes da fé cristã em sua essência. A história mostra a "Lei" dada aos judeus e mais tarde, com a vinda de Jesus Cristo, também dada aos gentios para que

Leia mais

O No encerramento do estudo sobre a escatologia, analisaremos a questão do destino final dos mortos.

O No encerramento do estudo sobre a escatologia, analisaremos a questão do destino final dos mortos. O No encerramento do estudo sobre a escatologia, analisaremos a questão do destino final dos mortos. O A morte física não é senão o início de nossa existência na eternidade. www.portalebd.org.br Slide

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS I

ESTUDO PARA CÉLULAS I TADEL : MARÇO DE 2016 TEMA DO MÊS: AMIZADE- Um cuidando do Outro Líder, leia Pv 17.17 e Pv. 27.17 e pergunte: ESTUDO PARA CÉLULAS I O que o Senhor Deus quer nos ensinar acerca da necessidade de termos

Leia mais

#63. O batismo do Espírito Santo (final)

#63. O batismo do Espírito Santo (final) O batismo do Espírito Santo (final) #63 O mundo está cansado de religiões; as pessoas vão às igrejas aos domingos, sentam e esperam receberem as bênçãos. Você acha que a Igreja de Jesus Cristo foi feita

Leia mais

Nós, como corpo de Cristo, devemos ajudar aqueles que buscam respostas para suas vidas familiar, financeira, sentimental, enfim todas as áreas.

Nós, como corpo de Cristo, devemos ajudar aqueles que buscam respostas para suas vidas familiar, financeira, sentimental, enfim todas as áreas. Um dos ministérios que creio que não deveriam faltar em nenhuma igreja é o ministério de aconselhamentos, pois esse é o que traz consolidação aos membros do corpo de Cristo. Esse ministério está intimamente

Leia mais

Amigo de Deus (Tg2.23)

Amigo de Deus (Tg2.23) Amigo de Deus (Tg2.23) Introdução: A Bíblia esta recheada de exemplos de verdadeiras amizades, destacamos as mais importantes e tiramos lições para escolhermos nossas amizades. 20 de julho dia do amigo.

Leia mais

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11 Ascensão do Senhor Perdão Senhor Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 1, 1-11 No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde o princípio até ao

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTO DE ENTRADA: E B7 E B7 E B7 E B7 E Jesus meu amigo, estou aqui, estou aqui para celebrar, para agradecer e A B7 partilhar o pão e a Fé. A B G#m C#m A F# B7 Celebrar o

Leia mais

A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS

A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS Bíblia para crianças apresenta A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998

Leia mais

Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa.

Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Feliz o empregado cujo Senhor o encontrar fazendo assim quando

Leia mais

CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS

CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS 1. Crescimento da igreja nunca é o produto de estratégias humanas ou planejamento; 2. Nosso alvo é a fidelidade e o crescimento da igreja é o efeito colateral divino da

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

Lição 9. Deus tem um plano para mim, por isso eu posso confiar nele.

Lição 9. Deus tem um plano para mim, por isso eu posso confiar nele. Olhando as peças da História de Deus: Gênesis-Apocalipse Lição 9 4 a 6 anos Novo Testamento - parte 2 A s incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus,

Leia mais

LIÇÃO 6 Estudo Tópico

LIÇÃO 6 Estudo Tópico LIÇÃO 6 Estudo Tópico Na sua epístola aos Colossenses, Paulo falou sobre a oração. Perseverai em oração, velando nela com acção de graças (Colossenses 4:2). Depois, pediu que orassem por ele e pelos seus

Leia mais

Descobrindo a Vontade de Deus

Descobrindo a Vontade de Deus Livrinho 2 Pàgina 44 Lição Seis Descobrindo a Vontade de Deus Além de encontrar a Cristo como Salvador, não há coisa mais importante na sua vida do que o poder de determinar a vontade de Deus. A lição

Leia mais

TERMO DE PARCERIA 2013

TERMO DE PARCERIA 2013 TERMO DE PARCERIA 2013 INFORMAÇÕES IMPORTANTES Sobre nossa VISÃO, MISSÃO E VALORES 1. Visão Multiplicar Discipuladores (2 Tm 2.2). 2. Missão Servir a Igreja Local com um ministério dinâmico de Treinamento,

Leia mais

2.4. Como ensinar às crianças a orar?

2.4. Como ensinar às crianças a orar? TREINADOR MASTER - Nível Internacional www.teachingforafrica.com 1 Por quê é importante orar e ensinar às crianças a orar na escola dominical? É importante orar na escola dominical para trazer a bênção

Leia mais

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo. COMO VENCER O MUNDO Muitas pessoas depois de terem um encontro com Deus, sentem um forte desejo em seguir o Senhor e em serem radicais em todas as áreas das suas vidas. Declaram que nunca mais vão pecar

Leia mais

JANEIRO. com crescimento.

JANEIRO. com crescimento. JANEIRO com crescimento. Não basta INICIAR tem que ATIVAR. Existem pontos importantes para fazer a diferença na hora da iniciação. 1 Ponto: A paixão pelo nosso negócio. 2 Ponto: Conhecimento da nossa empresa;

Leia mais

Inicie a aula assim: Receba os alunos com a sala sem iluminação. Se tiver condições faça-a ficar escura mesmo.

Inicie a aula assim: Receba os alunos com a sala sem iluminação. Se tiver condições faça-a ficar escura mesmo. Lição 9 Bênçãos sem medida Texto Bíblico: Romanos 8.31-39 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Identificar o quanto o cristão depende da graça de Deus. b-descrever porque pode se afirmar

Leia mais

MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei. Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA

MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei. Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA MARANATA O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA ÍNDICE

Leia mais

O Dom da Cura no Grupo de Oração Qua, 18 de Janeiro de 2012 20:13

O Dom da Cura no Grupo de Oração Qua, 18 de Janeiro de 2012 20:13 Um Grupo de Oração que se reúne semanalmente para encontrar com Deus, lhe prestar culto de louvor e ação de graças, certamente será visitado pelo Senhor da vida. As curas que ocorrem durante as reuniões

Leia mais

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis)

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) 01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Comunidade Católica Shalom Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-poderoso Nós

Leia mais

O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão 111 vezes, e em todo NT 144 vezes.

O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão 111 vezes, e em todo NT 144 vezes. CAPITULO 3 O DISCIPULADO QUE A IGREJA PRECISA TÓPICO 1 RECONHECENDO O SENHORIO DE CRISTO INTRODUÇÃO O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão

Leia mais

INIMIGOS DE DEUS INTRODUÇÃO DOIS CAMPOS DE BATALHA QUEM SÃO OS NOSSOS INIMIGOS? Pr. José Rêgo Júnior

INIMIGOS DE DEUS INTRODUÇÃO DOIS CAMPOS DE BATALHA QUEM SÃO OS NOSSOS INIMIGOS? Pr. José Rêgo Júnior 1 INIMIGOS DE DEUS Pr. José Rêgo Júnior INTRODUÇÃO A companhia do Senhor como um poderoso guerreiro, como diz Jeremias 20:11 mostra a realidade espiritual também como um cenário de batalhas e lutas constantes

Leia mais

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes Dicas Para Ser Um Ótimo Músico Parte 1/6 Departamento de Música AD Vale das Virtudes Paz do Senhor Jesus! É com muita alegria e satisfação que lhe apresentamos nosso 1º Curso Online ministrado pelo do

Leia mais

Aqui está uma doação para o novo parquinho. Para o Orfanato Santa Josefina

Aqui está uma doação para o novo parquinho. Para o Orfanato Santa Josefina Apreciar o Bem Não temos que aceitar tudo sobre uma pessoa para reconhecermos e valorizarmos algo que tenha feito ou dito que seja bom, belo ou a verdade. Podemos escolher o que é bom, apreciarmos, sermos

Leia mais

O Nascimento de Jesus nosso Salvador

O Nascimento de Jesus nosso Salvador Este livrinho faz parte do material disponibilizado pelo projecto Presépio na Cidade. O Presépio na Cidade é um projecto de leigos católicos voluntários, cujo lema de 2005 é Presépio, berço do Cristo Vivo

Leia mais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais A Ceia como Ordenança Mt 26.26-29; 1Co 11.23-25; Êx 24.9-11; Dt 14.23, 26; Hb 10.1-4; Mt 26.29; Ap 19.9 A ceia do Senhor aponta para uma refeição de comunhão mais

Leia mais

LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons

LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons Na primeira lição, aprendemos que Deus tem dons espirituais para todos os crentes. Também descobrimos que Deus espera que cada crente seja fiel ao usar o seu

Leia mais

LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO. 29 de novembro

LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO. 29 de novembro LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO 29 de novembro Vivendo o tempo do ADVENTO É urgente atualizar hoje o Advento de Cristo. Estar vigilante é entender os sinais dos tempos. A perspetiva de uma

Leia mais

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano)

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho único do Deus, que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco

Leia mais

1. De novo reunidos ( / / ) 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Jesus está no meio de Nós!

1. De novo reunidos ( / / ) 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Jesus está no meio de Nós! 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles! Mt 18,20 -O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de Nós! Desenha o

Leia mais

«Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara» EVANGELHO Mt 9,36-10,8

«Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara» EVANGELHO Mt 9,36-10,8 Ambiente: Costuma-se chamar ao texto que vai dos v.9,36 a 11,1, o discurso da missão : nele, Jesus envia os discípulos e define a missão desses discípulos anunciar a chegada do Reino. Este discurso da

Leia mais

OBJETIVO - Ensinar a cada discípulo sua responsabilidade, oportunidade e necessidade de fazer discípulos para Cristo.

OBJETIVO - Ensinar a cada discípulo sua responsabilidade, oportunidade e necessidade de fazer discípulos para Cristo. OBJETIVO - Ensinar a cada discípulo sua responsabilidade, oportunidade e necessidade de fazer discípulos para Cristo. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e

Leia mais

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição.

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição. DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Le i t u r a b r e v e 1 Pedro 2, 9-10 Vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para anunciar os louvores

Leia mais

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito,

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, Música ou Louvor? Isaías 6.1-7 A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, confiar, reconhecer

Leia mais

Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va

Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va PAPA FRANCISCO REGINA COELI Praça São Pedro II Domingo de Páscoa (ou da Divina Misericórdia), 12 de Abril de 2015 [Multimídia] Prezados

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de Lucas Este evangelho tem 24 capítulos 1 - O Autor Lucas, que também escreveu o Livro de Atos dos Apóstolos comparar Lucas 1.1-4 com Atos 1.1 - era gentio convertido, erudito nas letras,

Leia mais

VIDa PESSOaL Meu relacionamento com Deus VIDa FamILIar O relacionamento de Deus com minha família

VIDa PESSOaL Meu relacionamento com Deus VIDa FamILIar O relacionamento de Deus com minha família Vida pessoal Meu relacionamento com Deus Jesus não desiste de amar você...11 Triunfando sobre a tristeza...19 Como transformar fracassos em vitórias...27 Esperanças renovadas...35 Vida Familiar O relacionamento

Leia mais

O Jesus da Bíblia Ele não está mais na cruz 2014 de Jair Alves 1 Edição/ 2014 Todos os direitos reservados por: Jair Alves de Sousa

O Jesus da Bíblia Ele não está mais na cruz 2014 de Jair Alves 1 Edição/ 2014 Todos os direitos reservados por: Jair Alves de Sousa O Jesus da Bíblia Ele não está mais na cruz 2014 de Jair Alves 1 Edição/ 2014 Todos os direitos reservados por: Jair Alves de Sousa Nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada ou reproduzida -

Leia mais

Avisos: Doe roupas para ABAP nesta estação Outono/Inverno e continue sustentando os projetos sociais. Pontos de doação em todos Campi, ICs e ABAP.

Avisos: Doe roupas para ABAP nesta estação Outono/Inverno e continue sustentando os projetos sociais. Pontos de doação em todos Campi, ICs e ABAP. Estudo 24 06 a 12.06 Não se esqueça do Kilo do Amor! Tempo de gratidão pelos frutos da Casa de Paz Momento 1 30 min- QUEBRA-GELO E LANCHE. Avisos: Doe roupas para ABAP nesta estação Outono/Inverno e continue

Leia mais

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 RESUMO: SKIT escrita para adolescentes e estudantes de idade universitária. 6 Atores ao mínimo 3 Personagens Principais com várias falas.

Leia mais

THEREZINHA OLIVEIRA EVANGELHO É SIMPLES ASSIM

THEREZINHA OLIVEIRA EVANGELHO É SIMPLES ASSIM THEREZINHA OLIVEIRA EVANGELHO É SIMPLES ASSIM CAMPINAS SP 2010 SUMÁRIO Prólogo Um homem extraordinário...1 Capítulo 1 Ele nasceu em Belém...5 Capítulo 2 Pastores e magos...9 Capítulo 3 Fugindo a Herodes...13

Leia mais

A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS

A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS Bíblia para crianças apresenta A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais