Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo"

Transcrição

1 O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo no bloco de cilindros e é retornado através do tubo depois do radiador. IMPORTANTE! Se aplicam as seguintes condições para garantir o fluxo correto de líquido de arrefecimento no circuito : O diâmetro interno dos tubos e das mangueiras deve ser, no máximo, 13 mm (1/2"). Use o bocal de conexão existente para saída e retorno. O líquido de arrefecimento retornado ao motor não deve estar mais quente do que estava quando foi tirado do motor. Não use tubos, bocais ou trocadores de calor feitos de latão ou cobre, pois podem provocar a formação de borras no líquido de arrefecimento. Conecte a mangueira de retorno do circuito ao tubo de conexão embaixo do radiador. Leia mais sobre isso em Retorno de líquido de arrefecimento, mais adiante no documento. Alguns tipos de líquido de arrefecimento causam corrosão no sistema de arrefecimento. Use somente líquidos de arrefecimento aprovados pela Scania. Entre em contato com uma concessionária Scania para obter mais informações. Proteja as mangueiras de líquido de arrefecimento para que não entrem em contato com óleo e diesel pois isso poderia danificar as mangueiras e causar vazamento. Quando uma bomba de circulação elétrica está conectada a um circuito, o fluxo máximo total do circuito deve ser 30l/min. Visão geral do fluxo, aquecimento :40-01 Edição 4 pt-br 1 (10)

2 Requisitos adicionais que se aplicam a motores Euro6: É importante não retirar tanto calor do circuito da carroceria de modo que o tempo de aquecimento do motor para 60 C exceda 20 minutos. Se o tempo de aquecimento do motor for ampliado devido ao aquecimento da instalação da carroceria, ele pode afetar a vida útil do motor (aplica-se principalmente a motores com sistema EGR) e o pós-tratamento do motor (catalisador). Para os motores Euro 6, o tempo de aquecimento ampliado pode aumentar o consumo de combustível. Se o circuito da carroceria de aquecimento for usado em condições abaixo de 0 C, um termostato ou válvula precisará ser instalado no circuito da carroceria. O termostato ou válvula não deve abrir o fluxo para o circuito da carroceria antes da temperatura do líquido de arrefecimento ter atingido 60 C para assegurar que não tenha sido retirado muito calor durante o aquecimento do motor. O termostato com fluxo de vazamento deve ser colocado o mais próximo possível do local da saída do líquido de arrefecimento. Um exemplo de termostato com fluxo de vazamento que pode ser integrado ao circuito é o Scania nº Termostato instalado no circuito da carroceria Termostato com fluxo de vazamento instalado no circuito da carroceria, com circuito de aquecimento. Termostato com fluxo de vazamento instalado no circuito da carroceria. 07:40-01 Edição 4 pt-br 2 (10)

3 Informação sobre o abastecimento de líquido de arrefecimento está disponível no documento Abastecimento de líquido de arrefecimento em Sistemas veiculares. 07:40-01 Edição 4 pt-br 3 (10)

4 Locais de saída do líquido de arrefecimento Motores em linha O bocal de conexão no radiador de óleo no lado direito do motor. Motores V Euro 5 e anteriores (exceto 730 hp) O bocal de conexão superior no lado direito do motor. Motores V Euro hp e Euro 6 O ponto de conexão traseiro entre os cilindros 7 e 8 no lado esquerdo do motor, ou o bocal de conexão traseiro localizado entre os cilindros 3 e 4 no lado direito do motor (se a saída estiver disponível). Bocais de conexão podem ser adquiridos junto a uma concessionária Scania (veja abaixo). Motores a gás Para a conexão de aquecimento a motores a gás, entre em contato com uma concessionária Scania :40-01 Edição 4 pt-br 4 (10)

5 Peças para o trabalho As seguintes peças de reposição podem ser adquiridas junto a uma concessionária Scania, mas é permitido usar outras peças equivalentes: Designação Nº da peça Aspecto Tanque do líquido de arrefecimento Adaptador para abastecer líquido de arrefecimento Bocal de conexão a Arruela de vedação Termostato Flange a. Bocal de conexão existente para todos os motores exceto os motores V Euro hp e Euro 6 07:40-01 Edição 4 pt-br 5 (10)

6 ADVERTÊNCIA! Quando o motor está na temperatura de operação, o líquido de arrefecimento está muito quente e pode causar queimaduras. O sistema de arrefecimento pode ficar exposto à pressão. Use óculos de proteção e certifique-se de que temperatura do líquido de arrefecimento não está alta demais ao drenar o sistema de arrefecimento. Drenagem de líquido de arrefecimento 1. Abra a tampa do tanque de expansão com cuidado. 2. Remova o bujão de borracha que protege o bocal de conexão do sistema de arrefecimento. Esse bocal fica no fundo do tubo dentro do radiador e é visível diretamente embaixo da parte dianteira da cabina. Veja a ilustração. 3. Conecte a mangueira ao bocal. 4. Drene o líquido de arrefecimento do radiador, escoando-o totalmente. Sempre use um reservatório limpo se precisar reutilizar o líquido de arrefecimento. 5. Desconecte a mangueira e conecte-a ao bocal de conexão do motor para drenar a água restante do motor. Ambiente Localização do bocal de enchimento e de drenagem sob a dianteira da cabina, vista frontal Trate o líquido de arrefecimento drenado como lixo ambientalmente nocivo. 07:40-01 Edição 4 pt-br 6 (10)

7 6. Drene o líquido de arrefecimento do motor. Em motores V, basta drenar o líquido de arrefecimento do bocal de conexão superior no lado direito do motor. Localização do bocal de conexão em motores em linha Local do bocal de conexão em motores V Euro 5 e anteriores (exceto 730 hp) Tampa de motores V Euro hp e Euro 6 (versão de entrega) Bocal de conexão em motores V Euro hp e Euro 6 07:40-01 Edição 4 pt-br 7 (10)

8 Conexão de saída do líquido de arrefecimento Motores em linha 1. Conecte a mangueira com adaptador no bocal de conexão do motor (ilustração). Se precisar curvar a mangueira, substitua o bocal de conexão existente por um cotovelo de engate. 2. Prenda a mangueira no local apropriado para aliviar a carga no bocal e no adaptador. 3. Conecte a mangueira à admissão do elemento Motores em linha Motores V Euro 5 e anteriores (exceto 730 hp) 1. Conecte a mangueira com o adaptador ao bocal de conexão superior no lado direito do motor. Se precisar curvar a mangueira, substitua o bocal de conexão existente por um cotovelo de engate. Durante a instalação, o cotovelo de engate poderá bater no bocal de conexão inferior. Se isso acontecer, remova o bocal de conexão inferior primeiro. Drene o restante do líquido de arrefecimento através do bocal de conexão inferior antes de substituir. 2. Prenda a mangueira no local apropriado para aliviar a carga no bocal e no adaptador. 3. Conecte a mangueira à admissão do elemento. Motores V Euro 5 e anteriores (exceto 730 hp) :40-01 Edição 4 pt-br 8 (10)

9 Motores V Euro hp e Euro 6 Nota: Há um flange com bocal de conexão localizado mais para frente no lado esquerdo do motor. Isso pode ser usado como uma saída alternativa do líquido de arrefecimento. O flange também pode ser removido e trocar de lugar com a tampa. As peças também podem ser adquiridas junto a uma concessionária da Scania. 1. Substitua a tampa pelo flange Aparafuse o bocal de conexão junto com a arruela de vedação Conecte a mangueira com adaptador no bocal de conexão Posicione a mangueira para trás dentro da estrutura do chassi conforme ilustrado. Há espaço entre o motor de partida e o acoplamento de troca de marchas. 4. Conecte a mangueira à admissão do elemento Motores V Euro hp e Euro 6 07:40-01 Edição 4 pt-br 9 (10)

10 Retorno do líquido de arrefecimento IMPORTANTE! O tubo de retorno do circuito não pode ser conectada a nenhuma mangueira de retorno do tanque de expansão ou do compressor por causa dos seguintes riscos (veja a ilustração à direita): Cavitação na bomba do sistema de arrefecimento, o que poderia provocar vazamento no retentor do eixo da bomba e um fluxo muito baixo no sistema de arrefecimento. Fluxo muito baixo no compressor e turbocompressor. O tubo de retorno do circuito deve ser conectado ao bocal de conexão para drenagem do líquido de arrefecimento. Uma peça T pode ser instalada para obter uma entrada própria para o circuito conforme mostrado na ilustração :40-01 Edição 4 pt-br 10 (10)

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo Geral Geral O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo

Leia mais

Funções para limitação de velocidade do veículo

Funções para limitação de velocidade do veículo Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece três funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários,

Leia mais

Abastecimento do líquido de arrefecimento

Abastecimento do líquido de arrefecimento Condições para abastecer líquido de arrefecimento Condições para abastecer líquido de arrefecimento Trabalho no sistema de arrefecimento do veículo ADVERTÊNCIA! Use equipamento de proteção ao trabalhar

Leia mais

Linha Alta Pressão Linha Alta Pressão Utilização Utilização 1 ENTRADA DE ÁGUA 5 1.1 Utilize sempre o filtro de entrada de água. (FIG. 1) 1.2 Conectar a mangueira. Verificar que a vazão mínima de alimentação

Leia mais

SISTEMA ST. Escamoteável de 13 cm, serviço superior, arco ajustável, êmbolo de aço inoxidável, roscas de entrada BSP e 6 bocais

SISTEMA ST. Escamoteável de 13 cm, serviço superior, arco ajustável, êmbolo de aço inoxidável, roscas de entrada BSP e 6 bocais SISTEMA ST Aplicação: Campos esportivos de grama sintética Raio: 31,4 a 50,3 m Vazão: 16,9 a 74,2 m 3 /hr; 282,0 a 1.237 l/min 1½" BSP, 1½" ACME & 2" BSP CARACTERÍSTICAS Modelos - ST-90: Tampa roscável

Leia mais

Willis Jeep B-10.887 53.002. Mangueira Inferior do Radiador ( Com Mola ) Jeep - F75 6cc 59/74 53.116 B14.155. Mangueira Superior Jeep Rural

Willis Jeep B-10.887 53.002. Mangueira Inferior do Radiador ( Com Mola ) Jeep - F75 6cc 59/74 53.116 B14.155. Mangueira Superior Jeep Rural Willis Jeep 53.000 B-11.834 53.001 B-10.888 53.002 B-10.887 53.003 B-11.882 53.098 649.341 Jeep - F75 6cc 59/74 ( Com Mola ) - F75 6cc 59/75 - F75 6cc 59/75 ( Com Mola ) Jeep - F75 6cc 59/74 Jeep Modelo

Leia mais

Seção 8 Sistemas de lubrificação

Seção 8 Sistemas de lubrificação Seção 8 Sistemas de lubrificação Página IDENTIFICAÇÃO DO SISTEMA DE RESPIRO DO CÁRTER... 144 MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE RESPIRO DO CÁRTER... 145 Modelos 290000, 300000, 350000, 3510000... 145 Modelo 380000...

Leia mais

Boletim da Engenharia 13

Boletim da Engenharia 13 Boletim da Engenharia 13 Como trocar o óleo dos compressores alternativos 10/03 É muito importante que esta troca de óleo seja feita periodicamente e de forma correta para aumentar a vida útil dos compressores,

Leia mais

I-152A-PORB Acoplamento de Junta de Expansão

I-152A-PORB Acoplamento de Junta de Expansão ADVERTÊNCIA Leia e entenda todas as instruções antes de tentar instalar qualquer produto de tubulação Victaulic. Um profissional treinado deve instalar esses produtos de acordo com todas as instruções.

Leia mais

Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862

Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862 Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862 Essas instruções devem ser lidas na íntegra antes da instalação ou

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E DE INSTALAÇÃO VÁLVULA DE PROTEÇÃO ANTI-CONGELANTE

MANUAL DO USUÁRIO E DE INSTALAÇÃO VÁLVULA DE PROTEÇÃO ANTI-CONGELANTE MANUAL DO USUÁRIO E DE INSTALAÇÃO VÁLVULA DE PROTEÇÃO ANTI-CONGELANTE INTRODUÇÃO Parabéns por adquirir uma Válvula de proteção anti-congelante Komeco. Trabalhamos com produtos que possuem alta tecnologia

Leia mais

CUIDADOS COM ARMAZENAGEM E FILTRAÇÃO DO ÓLEO DIESEL

CUIDADOS COM ARMAZENAGEM E FILTRAÇÃO DO ÓLEO DIESEL 1 de 9 Com o advento dos motores de combustão interna Ciclo Diesel 4T com sistema de injeção controlada eletronicamente e os sistemas de injeção com pressão modulada common rail há necessidade de se filtrar

Leia mais

Instruções de instalação

Instruções de instalação Índice Página Instalação... 29 Termostato KP com sensor de ar.... 29 Ajuste... 30 com reset automático... 30 com reset máximo... 30 com reset mínimo.... 30 Exemplo de ajuste................................................................................

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER

MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER Máquina de Gelo Obrigado por escolher a nossa Máquina de Gelo. 1 Por favor, leia o manual atentamente antes de usar o equipamento. Descrição 1. Forro interno 9. Dreno de

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTR11

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTR11 CHASSI 01 02 2 03 04 COMPONENTES DO CHASSI NÚMERO DESCRIÇÃO QT COR NÚMERO DA PEÇA PESO 01 AMORTECEDOR TRASEIRO 01 NEUTRO C024NN 843,54 g 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 12500 g 03 BALANÇA TRASEIRA 01 NEUTRO

Leia mais

Termodinâmica Aplicada I Lista de exercícios 1ª Lei para Volume de Controle

Termodinâmica Aplicada I Lista de exercícios 1ª Lei para Volume de Controle Termodinâmica Aplicada I Lista de exercícios 1ª Lei para Volume de Controle 1. Água evapora no interior do tubo de uma caldeira que opera a 100 kpa. A velocidade do escoamento de líquido saturado que alimenta

Leia mais

Atenção no tanque, tranquilidade na estrada.

Atenção no tanque, tranquilidade na estrada. Atenção no tanque, tranquilidade na estrada. Como evitar a contaminação do combustível e o desgaste prematuro de peças. Diesel contaminado é sinônimo de gastos adicionais Quem trabalha na estrada sabe:

Leia mais

Conectar a mangueira (rosca ) de entrada de água do equipamento no ponto de água da rede hidráulica.

Conectar a mangueira (rosca ) de entrada de água do equipamento no ponto de água da rede hidráulica. BEBEDOUROS MANUAL DE INSTRUÇÃO Antes de usar o produto, leia atentamente as instruções de uso. Delas dependem o perfeito funcionamento do produto e a sua segurança. 1 INSTALAÇÃO LOCAL O local onde o equipamento

Leia mais

Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140

Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140 Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140 Normas para elaboração de plantas de classificação de áreas 25/03/2012 141 Legenda para plantas de classificação de áreas 25/03/2012 142 Etapas para elaboração

Leia mais

SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO. Manutenção preventiva de forma simples, limpa e rápida, realizada no local de operação

SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO. Manutenção preventiva de forma simples, limpa e rápida, realizada no local de operação SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO Manutenção preventiva de forma simples, limpa e rápida, realizada no local de operação QuickFit A solução simples de manutenção para as suas máquinas Cat com serviços

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS W050PHO11 PHOENIX +

CATÁLOGO DE PEÇAS W050PHO11 PHOENIX + W050PHO11 PHOENIX + CHASSI ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 CARENAGEM DO FAROL... 08 SISTEMA DE DIREÇÃO... 10 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 12 PARALAMA DIANTEIRO... 14 CAVALETES... 16 PEDALEIRAS... 18 SUSPENSÃO

Leia mais

Ar de combustão. Água condensada. Balanço da energia. Câmara de mistura. Convecção. Combustível. Curva de aquecimento

Ar de combustão. Água condensada. Balanço da energia. Câmara de mistura. Convecção. Combustível. Curva de aquecimento Ar de combustão O ar de combustão contém 21% de oxigênio, que é necessário para qualquer combustão. Além disso, 78% de nitrogênio está incorporado no ar. São requeridos aproximadamente 10 metros cúbicos

Leia mais

Requisitos legais. Para obter mais informações, consulte o documento Homologação de tipo.

Requisitos legais. Para obter mais informações, consulte o documento Homologação de tipo. Informação geral sobre leis e regulamentos Informação geral sobre leis e regulamentos Todos os países possuem requisitos legais para veículos conduzidos em vias públicas. Na União Europeia, eles são regidos

Leia mais

Representantes no Brasil da empresa Reversível Drum Vac

Representantes no Brasil da empresa Reversível Drum Vac Reversível Drum Vac 1 Reversível Drum Vac Capacidade: 205 Litros em 90 segundos! Reversível: Bombeia e Aspira O que é o Reversível Drum Vac? O Sistema Reversível Drum Vac da Exair utiliza ar comprimido

Leia mais

Manual do Usuário. Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO

Manual do Usuário. Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO Manual do Usuário Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO Introdução A Smoke Machine STAR é uma maquina de fumaça de alto desempenho controlada por microprocessador com

Leia mais

Válvula para água operada por pressão Tipos WVFX e WVS

Válvula para água operada por pressão Tipos WVFX e WVS MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Ficha técnica Válvula para água operada por pressão Tipos WVFX e WVS As válvulas de água tipo WVFX e WVS são usadas para regular o fluxo de água em instalações de refrigeração

Leia mais

EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA

EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE 1 VÁLVULA DE ADMISSÃO 4 2 VÁLVULA DE ESCAPE

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X250TV105

CATÁLOGO DE PEÇAS X250TV105 CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 SISTEMA DE DIREÇÃO... 08 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 10 SUSPENSÃO TRASEIRA... 12 PROTETOR DE CARTER... 14 PROTETOR DE PERNA... 16 FREIO DIANTEIRO... 18

Leia mais

Carneiro Hidráulico de PVC - Comercial

Carneiro Hidráulico de PVC - Comercial Carneiro Hidráulico de PVC - Comercial Centro Federal de Ensino Tecnológico de Uberaba Av. Edilson Lamartine Mendes, 300 B. São Benedito Cep. : 38045-000 Uberaba MG www.cefetuberaba.edu.br Uberaba - 2004

Leia mais

UNO MILLE 40001 PAK / ALC 40416 CB 40426 AG 40321 S 40042 AG 40322 S 40328 GV 40329 GV 40330 AG 40331 GV 40332 PP 40333 AG 40334 AG

UNO MILLE 40001 PAK / ALC 40416 CB 40426 AG 40321 S 40042 AG 40322 S 40328 GV 40329 GV 40330 AG 40331 GV 40332 PP 40333 AG 40334 AG UNO MILLE 40001 PAK / ALC 40416 CB 40426 AG 40321 S 40042 AG 40322 S 40328 GV 40329 GV 40330 AG 40331 GV 40332 PP 40333 AG 40334 AG 40335 AG 40336 AG 40337 AG 40338 AG 40339 AG 40340 AG 40341 GV 40342

Leia mais

EME610 - Sistemas Hidropneumáticos Hidráulica 2

EME610 - Sistemas Hidropneumáticos Hidráulica 2 UNIFEI EME610 - Sistemas Hidropneumáticos Hidráulica 2 Elevador/Macaco hidráulico (Hydraulic Jack) Aula 02 Prof. José Hamilton Chaves Gorgulho Júnior Elevador/Macaco hidráulico (Hydraulic Jack) Elevador/Macaco

Leia mais

QLM e QLD Válvulas de controle de 3 vias

QLM e QLD Válvulas de controle de 3 vias Página 1 de 8 R Rev 00 QLM e QLD Válvulas de controle de 3 vias Descrição QLM e QLD são válvulas de controle de 3 vias de característica linear e que podem convergir ou divergir fluxos. Estas válvulas

Leia mais

COMPONENTES DO CHASSI W200NEW11 CATÁLOGO DE PEÇAS

COMPONENTES DO CHASSI W200NEW11 CATÁLOGO DE PEÇAS COMPONENTES DO CHASSI CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... GUIDÃO... 06 SISTEMA DE DIREÇÃO... 08 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 10 SUSPENSÃO TRASEIRA... 12 SISTEMA DE FREIO DIANTEIRO... 14 SISTEMA DE FREIO

Leia mais

FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto

FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto Característica Avaliação de sinal controlada por microprocessador Endereçamento automático, sem necessidade de decodificação ou DIP-Switch 1 entrada

Leia mais

Sistemas de válvula Sistemas de válvulas conforme norma ISO 5599-1, tamanho 2, série 581. Catálogo impresso

Sistemas de válvula Sistemas de válvulas conforme norma ISO 5599-1, tamanho 2, série 581. Catálogo impresso ISO 5599-1, tamanho 2, série 581 Catálogo impresso 2 ISO 5599-1, tamanho 2, série 581 Acionamento elétrico Sistema de válvulas, Série 581, tamanho 2 Qn = 2200 l/min Largura da válvula piloto: 15 mm conexão

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150EXP10

CATÁLOGO DE PEÇAS X150EXP10 CHASSI ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 SISTEMA DE DIREÇÃO... 08 CARENAGEM DO FAROL... 10 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 12 PARALAMA DIANTEIRO... 14 CAVALETES... 16 SUSPENSÃO TRASEIRA... 18 PARALAMA TRASEIRO...

Leia mais

LINHA REDE A VÁCUO. (Polipropileno Copolimero Random)

LINHA REDE A VÁCUO. (Polipropileno Copolimero Random) LINHA REDE A VÁCUO PPCR (Polipropileno Copolimero Random) LINHA VACUUM Introdução Como fazer uma termofusão Como instalar uma derivação Linha de produtos 02 03 05 06 Rev. 00 O sistema é mais uma inovação

Leia mais

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6 Informações gerais sobre como substituir e reposicionar o tanque de redutor Em veículos equipados com o sistema de controle de emissões SCR (Selective Catalytic Reduction, redução catalítica seletiva),

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150MAX

CATÁLOGO DE PEÇAS X150MAX X150MAX CHASSI ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 CARENAGEM DO FAROL... 08 SISTEMA DE DIREÇÃO... 10 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 12 PARALAMA DIANTEIRO... 14 CAVALETES... 16 PEDALEIRAS... 18 SUSPENSÃO TRASEIRA...

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015. agosto de 2012

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015. agosto de 2012 TOYO MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015 agosto de 2012 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO O TS-1015 é um cadinho

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS RETRO 50

CATÁLOGO DE PEÇAS RETRO 50 RETRO 50 CHASSI RETRO 50 02 03 04 2 COMPONENTES DO CHASSI NÚMERO DESCRIÇÃO QT COR NÚMERO DA PEÇA PESO AMORTECEDOR TRASEIRO NEUTRO X050QTR11C024NN 843,54 g 02 CHASSI NEUTRO X050QTR11C0NN 12500 g 03 BALANÇA

Leia mais

Válvula Dilúvio Modelo: 300-NAC-VGDD ACIONAMENTO ELÉTRICO

Válvula Dilúvio Modelo: 300-NAC-VGDD ACIONAMENTO ELÉTRICO Válvula Dilúvio Modelo: 300-NAC-VGDD ACIONAMENTO ELÉTRICO 1 Geral: As Válvulas de Dilúvio, de 1-1/2 a 8" (DN40 a DN200), são válvulas de tipo diafragma concebidas para instalação vertical ou horizontal

Leia mais

Alterações Catálogo de Peças Parruda Mecânica FL

Alterações Catálogo de Peças Parruda Mecânica FL Alterações Catálogo de Peças Parruda Mecânica FL - Alteração Ar Condicionado: troca do compressor Denso por Sanden, referente às máquinas fabricadas a partir do número de série 0D001. -Alteração do quadro

Leia mais

Especificação Técnica. Fresadora a frio W 35 DC

Especificação Técnica. Fresadora a frio W 35 DC Especificação Técnica Fresadora a frio W 35 DC Especificação Técnica Fresadora a frio W 35 DC Largura de fresagem máx. Profundidade de fresagem * 1 350 mm (opcionalmente 500 mm) 0 110 mm Tambor fresador

Leia mais

CÓDIGO LOCALIZAÇÃO DA FALHA CAUSA POSSÍVEL P0000 Não se encontrou falhas P0001

CÓDIGO LOCALIZAÇÃO DA FALHA CAUSA POSSÍVEL P0000 Não se encontrou falhas P0001 Todos os códigos EOBD que começam por P seguidos de zero possuem um significado padrão independentemente da marca ou modelo de veículo. Para obter o significado dos códigos EOBD que não começam por P seguidos

Leia mais

Lubrificação II. O supervisor de uma área da indústria constatou. Conceito de sistema de perda total. Almotolia

Lubrificação II. O supervisor de uma área da indústria constatou. Conceito de sistema de perda total. Almotolia A U A UL LA Lubrificação II Introdução O supervisor de uma área da indústria constatou que algumas máquinas apresentavam ruídos e superaquecimento. O mecânico de manutenção desmontou as máquinas e constatou

Leia mais

CATÁLOGOS DE PEÇAS LIBERTY 50 JET + 50

CATÁLOGOS DE PEÇAS LIBERTY 50 JET + 50 CATÁLOGOS DE PEÇAS LIBERTY 50 JET + 50 CATÁLOGO DE PEÇAS CATÁLOGO DE PEÇAS CHASSI PÁGINA CHASSI... GUIDÃO... COLUNA DE DIREÇÃO... SUSPENSÃO DIANTEIRA... 10 SUSPENSÃO TRASEIRA... 12 TRANSMISSÃO FINAL...

Leia mais

CUIDADOS COM O VEDADOR DO FILTRO (45RFE)

CUIDADOS COM O VEDADOR DO FILTRO (45RFE) BOLETIM TÉCNICO 66/2011 MANUTENÇÃO E SERVIÇOS PERIFÉRICOS NAS TRANSMISSÕES JEEP 45RFE e 42RE CUIDADOS COM OS FLUIDOS: O fluido ATF+4 DEVE sempre ser utilizado em veículos que foram abastecidos originalmente

Leia mais

Distância entre cabina e carroceria. Geral PGRT

Distância entre cabina e carroceria. Geral PGRT Geral Geral Deixar uma distância entre a cabine e a carroceria garante que a cabine se movimente livremente ao conduzir e bascular e permite que o calor oriundo do motor vá embora. As distâncias neste

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES FOTON

ESPECIFICAÇÕES FOTON ESPECIFICAÇÕES FOTON ÍNDICE Aumark 3.50AK...3 Aumark 6.50AK...5 Aumark 8.60AK...7 Comparativo...9 Força e liberdade que faltavam Mão de obra gratuita para as 3 primeiras revisões;** Motor Cummins com quatro

Leia mais

Metalclean. Standard METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES

Metalclean. Standard METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES 1 passo Abra o capô do veículo, localize o radiador, o bloco do motor e o vaso expansor (depósito de água). Metalclean

Leia mais

ACS7F V - 60Hz ACS9F V - 60Hz ACS12F V - 60Hz M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O

ACS7F V - 60Hz ACS9F V - 60Hz ACS12F V - 60Hz M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O ACS7F-02-220V - 60Hz ACS9F-02-220V - 60Hz ACS12F-02-220V - 60Hz M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O SUMÁRIO MANUAL DE INSTALAÇÃO Instalação da Unidade Interna Posição da Unidade Externa Fixando a Unidade

Leia mais

ROTINA PARA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE FAN-COIL BABY DE TETO

ROTINA PARA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE FAN-COIL BABY DE TETO EXO II ROTINA PARA MUTENÇÃO PREVENTIVA DE SPLIT SYSTEM Nº RVIÇOS 01 Efetuar limpeza geral do equipamento X 02 Limpar filtro de ar e bandeja X 03 Limpar dreno da bandeja X 04 Verificar ruídos e vibrações

Leia mais

Dimensionamento de válvulas reguladoras de pressão

Dimensionamento de válvulas reguladoras de pressão Introdução O dimensionamento e a escolha de válvulas reguladoras de pressão, não são nenhuma ciência secreta dominada unicamente por peritos. O modo de procedimento aqui apresentado, permite escolher a

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SOLDA EXOTÉRMICA ÍNDICE. Importante... 3 Segurança... 3

MANUAL DE INSTALAÇÃO SOLDA EXOTÉRMICA ÍNDICE. Importante... 3 Segurança... 3 ÍNDICE Importante... 3 Segurança... 3 1. Ferramentas E Materiais Utilizados:... 4 1.1. 2900034 - Molde Grafite (Mgr1-1335):... 4 1.2. 2900035 - Molde Grafite (Mgt1-1335):... 4 1.3. 2900041 - Acendedor

Leia mais

55. X X X X. XXX. líquido: 1 - glicerina 2 - seco

55. X X X X. XXX. líquido: 1 - glicerina 2 - seco Manômetros Balflex Os manômetros Balflex são utilizados para medição de pontos com pressão dinâmica, pulsação ou com vibrações elevadas, na hidráulica ou em compressores. A gama de manômetros Balflex é

Leia mais

Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás

Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível Às vezes é necessário reposicionar um ou mais tanques de combustível para criar espaço para os componentes da carroceria. Anotações gerais

Leia mais

Informações gerais sobre o sistema pneumático

Informações gerais sobre o sistema pneumático Definições É importante lembrar as seguintes definições e conceitos ao trabalhar no sistema pneumático do veículo: Reservatório de ar comprimido Um reservatório pressurizado contendo ar comprimido. Ele

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS. Departamento de Matemática e Física Coordenador da Área de Física

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS. Departamento de Matemática e Física Coordenador da Área de Física 01 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS Departamento de Matemática e Física Coordenador da Área de Física Disciplina: Física Geral e Experimental II (MAF 2202) L I S T A VIII Capítulo 21 Entropia e a Segunda

Leia mais

Rolamentos II. Para evitar paradas longas na produção, devido. O que verificar durante o funcionamento

Rolamentos II. Para evitar paradas longas na produção, devido. O que verificar durante o funcionamento A UU L AL A Rolamentos II Para evitar paradas longas na produção, devido a problemas de rolamentos, é necessário ter certeza de que alguns desses rolamentos estejam disponíveis para troca. Para isso, é

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS CHASSI ÍNDICE

CATÁLOGO DE PEÇAS CHASSI ÍNDICE CHASSI CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE Assento... 50 Báu... 15 Bolha... 44 Carenagem lateral... 46 Cavaletes... 23 Chassi... 03 Conjunto de Pedaleiras... 16 Escapamento... 42 Freio dianteiro... 30 Freio traseiro...

Leia mais

REMANUFATURANDO O CARTUCHO DE TONER DA

REMANUFATURANDO O CARTUCHO DE TONER DA REMANUFATURANDO O CARTUCHO DE TONER DA SAMSUNG SCX-6320 REMANUFATURANDO O CARTUCHO DE TONER DA SAMSUNG SCX6320 Lançada em Novembro de 2004, a Samsung SCX-6320 imprime 22 ppm a 1200 dpi. O cartucho de toner

Leia mais

Item Padrão Limite de Uso Diâmetro externo do ressalto da engrenagem movida de partida 51,705 51,718 51,67

Item Padrão Limite de Uso Diâmetro externo do ressalto da engrenagem movida de partida 51,705 51,718 51,67 NX-4 FALCON 10. ALTERNADOR/ EMBREAGEM DE PARTIDA INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 10-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 10-1 ESTATOR DO ALTERNADOR 10-2 REMOÇÃO DO VOLANTE DO MOTOR 10-3 EMBREAGEM DE PARTIDA 10-4 INSTALAÇÃO DO

Leia mais

Bomba de fluxo. TQC 200 e TQC 400 G2

Bomba de fluxo. TQC 200 e TQC 400 G2 Bomba de fluxo TQC 200 e TQC 400 G2 AGRADECIMENTOS Parabéns por adquirir um aquecedor de água a gás automático Komeco. Nos sentimos honrados por sua escolha e por participarmos do seu dia a dia. Nossa

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira A carroceria do caminhão para transporte de madeira pode ser considerada como

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS CHASSI ÍNDICE

CATÁLOGO DE PEÇAS CHASSI ÍNDICE CHASSI CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE Assento... 37 Carenagem lateral... 31 Cavaletes... 15 Chassi... 03 Chassi B... 05 Conjunto de Pedaleiras... 07 Escapamento... 29 Freio dianteiro... 21 Freio traseiro...

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE!

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE! Efetue todo o aterramento da carroceria na estrutura do chassi na longarina esquerda. O aterramento na longarina direita fará com que ocorra perda de tensão pois o polo negativo da bateria está conectado

Leia mais

Manual de Serviço. Transmissões Eaton. Desmontagem/Montagem Retarder. Julho 2010 FSBO 9406

Manual de Serviço. Transmissões Eaton. Desmontagem/Montagem Retarder. Julho 2010 FSBO 9406 Manual de Serviço Transmissões Eaton Desmontagem/Montagem Retarder Julho 2010 FSBO 9406 Índice Introdução... 3 Objetivo e escopo do manual... 3 Como usar o manual... 3 Precauções na desmontagem... 3 Precauções

Leia mais

MÁQUINAS HIDRÁULICAS AULA 15 TURBINAS A VAPOR PROF.: KAIO DUTRA

MÁQUINAS HIDRÁULICAS AULA 15 TURBINAS A VAPOR PROF.: KAIO DUTRA MÁQUINAS HIDRÁULICAS AULA 15 TURBINAS A VAPOR PROF.: KAIO DUTRA Usinas Termoelétricas As turbinas a vapor são máquinas que utilizam a elevada energia cinética da massa de vapor expandido em trabalho de

Leia mais

Atuação do Servo-freio

Atuação do Servo-freio Atuação do Servo-freio 206-07-1 tseção 206-07 Atuação do Servo-freio APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-07-02 VISTA EXPLODIDA DO CONJUNTO OU SERVO-FREIO...

Leia mais

VÁLVULAS REGULADORAS PROTEC Nome Técnico: Válvulas para Gases Medicinais

VÁLVULAS REGULADORAS PROTEC Nome Técnico: Válvulas para Gases Medicinais INSTRUÇÃO DE USO VÁLVULAS REGULADORAS PROTEC Nome Técnico: Válvulas para Gases Medicinais As Válvulas Reguladoras Protec são válvulas para uso com gases medicinais desenvolvidas para controlar e medir

Leia mais

Manual ou automática a escolha é sua

Manual ou automática a escolha é sua Válvulas borboleta Manual ou automática a escolha é sua Aplicação A LKB é uma válvula borboleta sanitária acionada manual ou automaticamente para uso em sistemas com tubulações em aço inoxidável. Princípio

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO ABRIGO MODELO. O novo abrigo de ligação facilitará a vida de todos.

MANUAL DE INSTALAÇÃO ABRIGO MODELO. O novo abrigo de ligação facilitará a vida de todos. MANUAL DE INSTALAÇÃO ABRIGO MODELO O novo abrigo de ligação facilitará a vida de todos. ÍNDICE O QUE É ABRIGO MODELO? VANTAGENS DO NOVO ABRIGO COMO INSTALAR POSIÇÕES POSSÍVEIS PARA INSTALAÇÃO MATERIAIS

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS CATÁLOGO DE PEÇAS

CATÁLOGO DE PEÇAS CATÁLOGO DE PEÇAS 1 CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... GUIDÃO... 06 SISTEMA DE DIREÇÃO... 08 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 10 SUSPENSÃO TRASEIRA... 12 AMORTECEDORES... 14 EIXO TRASEIRO... 16 PROTETORES DE PERNA... 18 SISTEMA

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Usuário Versão 1.1 BEBEDOUROS TROPICAL. Bebedouros Tropical www.bebedourostropical.com.br. Produtos com Certificação Inmetro

MANUAL DE INSTRUÇÕES Usuário Versão 1.1 BEBEDOUROS TROPICAL. Bebedouros Tropical www.bebedourostropical.com.br. Produtos com Certificação Inmetro MANUAL DE INSTRUÇÕES Usuário Versão 1.1 Bebedouros Tropical www.bebedourostropical.com.br BEBEDOUROS TROPICAL LEIA E SIGA TODAS AS REGRAS DE SEGURANÇA E INSTRUÇÕES OPERACIONAIS ANTES DE USAR. sac@bebedourostropical.com.br

Leia mais

LINHA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

LINHA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 1 DO ÍNICIO AO FIM DA COLETA AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE LINHA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE www.copac.com.br Email: sac@copac.com.br atendimento@copac.com.br Skype: sac.copac copac.industria Telefones: Atendimento

Leia mais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais Descrição Descrição As lâmpadas de demarcação lateral podem ser conectadas de diferentes maneiras, desde que o veículo venha preparado para tanto de fábrica: É possível adicionar lâmpadas de demarcação

Leia mais

Constituição dos motores de combustão interna

Constituição dos motores de combustão interna Instituto de Tecnologia-Departamento de Engenharia Área de Máquinas e Energia na Agricultura Constituição dos motores de combustão interna IT154 Motores e Tratores Carlos Alberto Alves Varella varella.caa@gmail.com

Leia mais

Placa de orifício, modelo FLC-OP Flange de orifício, modelo FLC-FL Câmara anular, modelo FLC-AC

Placa de orifício, modelo FLC-OP Flange de orifício, modelo FLC-FL Câmara anular, modelo FLC-AC Medição de vazão Placa de orifício, modelo FLC-OP Flange de orifício, modelo FLC-FL Câmara anular, modelo FLC-AC WIKA folha de dados FL 10.01 Aplicações Geração de energia Produção de óleo e refino Tratamento

Leia mais

3 CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS. 3.1 Sistema Direto

3 CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS. 3.1 Sistema Direto 3 CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS 3.1 Sistema Direto No sistema direto, as peças de utilização do edifício estão ligadas diretamente aos elementos que constituem o abastecimento, ou seja, a instalação é a própria

Leia mais

Metalsinter Indúsria e Comércio de Filtros Sinterizados Ltda.

Metalsinter Indúsria e Comércio de Filtros Sinterizados Ltda. Filtros Racor FBO Instalação, Operação e Manutenção Caminhões com combustível de aviação Pontos de abastecimento de aviação Marinas Filtragem de combustível diesel de alta vazão Metalsinter Indúsria e

Leia mais

GUIA GERAL DO PIX-DSX

GUIA GERAL DO PIX-DSX ADCP-80-354 GUIA GERAL DO PIX-DSX Sumário Página 1. TERMINAÇÕES COM WIRE WRAP...3 2. ENERGIA...4 3. ELEMENTO DE REDE (EQUIPAMENTO)...5 4. ROTEAMENTO DE JUMPER DE CONEXÃO CRUZADA...8 1390027 Rev A Página

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA TM-364 MÁQUINAS TÉRMICAS I. Máquinas Térmicas I

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA TM-364 MÁQUINAS TÉRMICAS I. Máquinas Térmicas I Eu tenho três filhos e nenhum dinheiro... Porque eu não posso ter nenhum filho e três dinheiros? - Homer J. Simpson UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL 1200 Modelo Velocidade sem carga Pressão de ar Entrada de ar 1/4 V8-LX-1200

Leia mais

TECNOLOGIA HIDRÁULICA. Fagner Ferraz

TECNOLOGIA HIDRÁULICA. Fagner Ferraz TECNOLOGIA HIDRÁULICA Fagner Ferraz Potência x Eficiência 2 Cavitação 3 Causas da cavitação Tecnologia Hidráulica Filtro da linha de sucção saturado Linha de sucção muito longa Muitas curvas na linha de

Leia mais

Tecnologia em Automação Industrial Mecânica dos Fluidos Lista 03 página 1/5

Tecnologia em Automação Industrial Mecânica dos Fluidos Lista 03 página 1/5 Curso de Tecnologia em utomação Industrial Disciplina de Mecânica dos Fluidos prof. Lin Lista de exercícios nº 3 (Estática/manometria) 1. Determine a pressão exercida sobre um mergulhador a 30 m abaixo

Leia mais

Refrigerador BRM38/BRM39/BRM42

Refrigerador BRM38/BRM39/BRM42 GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador BRM38/BRM39/BRM42 Frost Free Seu refrigerador usa o sistema

Leia mais

Sistema de Lubrificação

Sistema de Lubrificação Sistema de Lubrificação 303-02-1 tseção 303-02 Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-02-02 SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO... 303-02-02 BOMBA DE

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR - SRP SRP 3040 E. Analógico / Eletrônico CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CT SRP SRP 3040 E

CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR - SRP SRP 3040 E. Analógico / Eletrônico CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CT SRP SRP 3040 E CT 222 SRP 30 SRP 30 E CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR SRP 30 SRP 30 E INÍCIO DE FABRICAÇÃO NOVEMBRO/20 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MODELO VAZÃO VOLUMÉTRICA MOTOR ELÉTRICO PRINCIPAL Ruído ø Polia 7,5 barg/110

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Escavadeiras Tipo de máquina N. de série Tempo de operação Equipamento, Número Data de entrega Página Proprietário Distribuidor Data 1 (6) Contato, Nome Consultor / Técnico Ordem

Leia mais

Desumidificadores DESIDRAT. Manual de Instruções e Garantia. ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho

Desumidificadores DESIDRAT. Manual de Instruções e Garantia. ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho Desumidificadores DESIDRAT Manual de Instruções e Garantia ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho Prezado Cliente, Parabéns! Você acaba de adquirir um desumidificador DESIDRAT. Esse aparelho foi construído

Leia mais

Limitações para carroceria e equipamento opcional

Limitações para carroceria e equipamento opcional Informações gerais sobre este documento Informações gerais sobre este documento Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo.

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel... 2 1.3 Abastecimento de Óleo na Transmissão...

Leia mais

APLICATIVOS RENAUL Siemens/Fenix 5

APLICATIVOS RENAUL Siemens/Fenix 5 CAPÍTULO 14 APLICATIVOS RENAUL Siemens/Fenix 5 MEGANE 2.0 16V F7R D710 1996 em diante COMO FUNCIONA ESTE SISTEMA Este sistema é multiponto seqüencial, com 4 válvulas injetoras que possui autodiagnose ou

Leia mais

Limitações de trabalho com o chassi. Geral

Limitações de trabalho com o chassi. Geral Geral Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo. Geral Este documento descreve algumas das limitações que se aplicam ao ajuste

Leia mais

Kit modelo KUT-00028 Toyota 3.0 diesel - 1 -

Kit modelo KUT-00028 Toyota 3.0 diesel - 1 - Manual Capítulo 1 de montagem : Kit modelo KUT-00028 Toyota 3.0 diesel - 1 - Ferramentas necessárias 3 Desmontagem do Veíulo 3 Preparação para montagem 4 Montagem do Kit no motor 5 Preparação para o funcionamento

Leia mais

MATÉRIA TECNICA APTTA BRASIL SINAIS DE QUE SUA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA ESTÁ PRESTES A FALHAR

MATÉRIA TECNICA APTTA BRASIL SINAIS DE QUE SUA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA ESTÁ PRESTES A FALHAR 1 MATÉRIA TECNICA APTTA BRASIL SINAIS DE QUE SUA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA ESTÁ PRESTES A FALHAR O público em geral não entende muita coisa a respeito de transmissões automáticas. Poderíamos levar esta declaração

Leia mais

CLIMATIZADOR EVAPORATIVO MANUAL DO USUÁRIO

CLIMATIZADOR EVAPORATIVO MANUAL DO USUÁRIO CLIMATIZADOR EVAPORATIVO MANUAL DO USUÁRIO INTRODUÇÃO Parabéns por adquirir um ótimo equipamento. Os climatizadores evaporativos Climat são a melhor alternativa para deixar o ambiente com um ar mais puro

Leia mais