QUESTIONAMENTO 03 Vide Respostas abaixo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "QUESTIONAMENTO 03 Vide Respostas abaixo"

Transcrição

1 QUESTIONAMENTO 03 Vide Respostas abaixo Seguem os pontos para os quais foram solicitados esclarecimentos: Referente ao CGC: 1) CGC item 1.13 Quanto ao item 1.13 do CGC, a alínea (a) informa que o CONTRATANTE deve obter o... alvará ou autorização semelhante para as Obras... e a alínea (b) informa que o CONTRATADO deve... obter todas as autorizações, licenças e aprovações... em relação à execução e conclusão das obras.... O anexo VI Especificações Técnicas cita que a empresa participante da licitação deverá considerar que será responsável por solicitar... a Licença de obra... Será responsável pelo acompanhamento do processo dentro da Prefeitura. Questionamento: Favor esclarecer o responsável pela Licença de Obra e se a referida atividade limita-se ao licenciamento urbanístico, excluindo-se o licenciamento ambiental e outras aprovações. O item não está incluso no Anexo IX Planilha de Quantidades. 2) CGC item 11.4 e CPC item 1.6 Questionamento: sendo o pregão regido pelo Regime de Empreitada por Preço Global conforme definido no item 1.6 do CPC, solicitamos esclarecer como (ou se) dará a aplicação do item 11.4 do CGC para os casos de omissões, erros ou variações do Projeto. Referente ao LOTE 1, favor esclarecer: 3) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 Mobilização (Item 2 da LPU) Na LPU, a mobilização e desmobilização do equipamento de estaca raiz não estão contempladas. Questionamento: Considerando que este valor é significativo, em função da quantidade de equipamentos e preparações necessárias para este serviço, solicitamos que seja adicionado um item à LPU. 4) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 (e 9.17) Canteiro de obra Estes itens informam que é obrigatório que seja realizado um canteiro de obra de porte. Neste canteiro serão necessários equipamentos de usinagem, corte, movimentação de insumos, transporte de equipamento, içamento e separação de materiais, por isso será necessária mobilização e desmobilização dos mesmos, tanto quanto a preparação deste espaço e reconstituição das áreas afetadas no final deste processo. Questionamento: Considerando que não há previsão na planilha, solicitamos que o item seja incluído na LPU. 5) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 Canteiro de obra Questionamento: Em função da necessidade de um espaço próprio de alimentação será necessário um container restaurante ou similar. Favor incluir este item na LPU.

2 6) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 Mobilização - Parágrafo 2º Este item informa que deverá ser realizada raspagem do terreno, com retirada de toda camada vegetal. Considerando que a raspagem deve ser de, no mínimo, 20cm e a área é de m², totalizando m³, teremos um custo significativo para execução do solicitado. Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 7) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 Descarga e armazenamento Este item informa que a descarga e o armazenamento de todo material aplicado à obra serão de responsabilidade do contratado. Questionamento:, Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 8) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.3 Escavação de bases e abertura de valas Este item indica que deverá ser previsto deslocamento de aterramento existente. Questionamento: Tendo em vista que a malha do CEPEL está numa profundidade aproximada de 60cm, é fato que será necessário o deslocamento e interligação. Diante disso solicitamos acrescentar um item na LPU ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 9) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.3 Movimentação de terra - Parágrafo 2º Este item solicita que seja realizado o aterro com a CBR maior que 10%, mas a LPU (item 2) não contempla compactação para o reaterro. Questionamento: Solicitamos esclarecer esta questão e adicionar um item à LPU, se necessário. 10) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.8 Fundações Estaca raiz - Parágrafo 7º Este item informa que as estacas têm que ser rompidas, as cabeças arrasadas até a cota de utilização. Questionamento: Considerando a cota em relação ao solo 2,2m, multiplicada pelo número de estacas, chegamos a 2,2 x 84 = 24m³ de concreto armado a ser rompido. Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 11) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.9 Chumbadores - Parágrafo 3º Este item indica que os chumbadores deverão receber galvanização. Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 12) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.10 Lajes e bases - Parágrafo 3º Aqui o edital solicita que as barras de transferência sejam envolvidas em graxa. Questionamento: Tendo em vista que serão unidades e o consumo aproximado será de 1000kg de graxa (mais o serviço), solicitamos acrescentar um item na LPU para ou indicar em qual item este custo deve ser considerado.

3 13) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.10 Lajes e bases - Parágrafo 11º Neste parágrafo o edital solicita que todas as ferragens da base de tracionamento que ficarem expostas sejam galvanizadas. Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 14) ESPECIFICAÇÃO - Aterramento Questionamento: Solicitamos informar em qual item da LPU deverão ser lançados custos relativos aos materiais e serviços para aterramento das fundações dos pórticos, uma vez que a LPU não dispõe de item específico. 15) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Malha Copper Mesh Este item da especificação refere-se à instalação da malha que terá 3.168m² para as lajes e 7.730m² para as canaletas. Questionamento: Considerando que não há item específico na LPU para este serviço, solicitamos acrescentá-lo. 16) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Malha Copper Mesh Este item da especificação prevê a interligação da Copper Mesh com a malha de 60hz existente, em cabo de cobre 50mm e solda exotérmica. Questionamento: Considerando que este número de ligações será expressivo e que não há item específico na LPU para este serviço, solicitamos acrescentá-lo. 17) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Malha Copper Mesh Este item solicita fornecimento e instalação dos pontos de aterramento nas lajes de equipamento (fig. 4). Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado.

4 18) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Figura 5 Esta figura mostra que deverão ser instalados cabos de cobre de 50mm² no perímetro de todas as canaletas, totalizando 600ml. Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 19) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.12 Drenagem (Item 3 da LPU) Na LPU não existe item de medição para a regularização e compactação do fundo de vala onde será apoiada a rede de drenagem. Questionamento: Favor acrescentar itens relativos a esta atividade na LPU ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 20) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.12 Drenagem (Item 3 da LPU) No projeto LDIST-AS-A1-002_B o quantitativo dos itens que compõem a drenagem está diferente da LPU conforme tabelas abaixo. No quantitativo do projeto (maiores que os encontrados na LPU):

5 Na LPU: Tubo de concreto CA-2 Ø 300 m 732 Tubo de concreto CA-2 Ø 400 m 82 Tubo de concreto CA-2 Ø 500 m 66 Tubo de concreto CA-2 Ø 600 m 38 Tubo de concreto CA-2 Ø 700 m 34 Tubo dreno flexível Ø230 m 676 Conexões de emenda para dreno flexível un 119 Brita n 2 m³ 108 DIFERENÇA Descrição Un Quantidade Quantidades reais de projeto Diferença entre LPU x Real Tubo dreno flexível Ø230 m Brita n 2 m³ Concreto usinado Magro de Fck= 9MPa m³ 4, ,58 Concreto usinado bombeado de FCK= 30MPa m³ 86, ,75 Tubo de concreto CA-2 Ø 300 m Tubo de concreto CA-2 Ø 400 m Tubo de concreto CA-2 Ø 500 m Tubo de concreto CA-2 Ø 600 m Tubo de concreto CA-2 Ø 700 m Questionamento: Favor esclarecer o que deve ser considerado. 21) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.12 Drenagem (Item 3 da LPU) No projeto LDIST-SA-A1-002_B os detalhes solicitam que as grelhas aplicadas sejam: i. Grelha squadrada (RE70S3HD) 12 unid. ii. Grelha AT (RE30H6FD) 50 unid. Questionamento: Considerando que são grelhas especiais, importadas e não estão contempladas na LPU, solicitamos acrescentá-las LPU ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 22) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.14 (no edital = 11.14) LPU - Item 6 - Pavimento Questionamentos: a) Os blocos estruturados estão com a unidade em m, o correto não seria m²? b) Neste item é colocado colchão do meio de 10 cm, sugerimos inserir na LPU um item independente para este material, em função do volume do mesmo (aprox. 607,6m³) 23) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.14 (no edital = 11.14) LPU - Item 6 - Pavimento Exige que seja respeitado o projeto para executar a preparação do leito, sub-base e base, mas na LPU não estão lançados os materiais para isso (rachão, pó de pedra, areão, areia), somente macadame hidráulico. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU ou informar onde os custos deverão ser lançados.

6 24) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.16 Galpão metálico a) Informa que o contratado será responsável pelo projeto executivo do galpão. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU ou informar onde os custos deverão ser lançados. b) Quanto à pintura do galpão, apresenta uma pintura especial com três camadas que somam 300 microns, ou seja, muito superior às pinturas convencionais. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU ou informar onde os custos deverão ser lançados. c) Quanto ao transporte. Questionamento: em função das exigências do edital para transporte do galpão, sugerimos a inclusão de um item específico para o mesmo. d) Quanto ao aterramento do galpão, o edital e o projeto exigem o aterramento do galpão e suas conexões, mas não dispõe de item para lançamento deste custo na LPU. 25) ESPECIFICAÇÃO - Item 10.1 Segurança e medicina do trabalho Questionamento: Considerando que serão necessários EPIs e extintores (dentre outras exigências) como elementos de segurança e que os mesmos não estão relacionados na LPU, solicitamos confirmar que estes custos deverão estar inclusos nos preços dos serviços. 26) ESPECIFICAÇÃO - Item 10.2 Meio ambiente Exige que seja seguido/obedecido o plano de gestão ambiental do CEPEL, para isso são necessários várias ações e processos, como locais de descartes e armazenamento do material e produtos. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU. 27) LPU ITEM 1 Serviços preliminares e canteiro de obras Neste item da LPU são informados e quantificados alguns profissionais que participarão da obra, mas os serviços a serem executados exigem outros profissionais (segurança, motorista, comprador, engenheiro eletricista, eletricista, limpeza, eng. trainee, tec. de edificações, etc) que não aparecem na LPU. Questionamento: Itens relativos a estes profissionais serão inseridos na LPU ou estes custos deverão estar inclusos no preço dos serviços? 28) LPU ITEM 2 Fundações A perfuração das estacas raiz está com metragem incorreta em relação ao projeto, pois entendemos que não foi considerada a profundidade em relação ao solo original, o que acarretará incorreções quanto à perfuração, aço, cimento e areia. Segue os mesmos para analise e correções Comprimento das estacas Segundo a LPU o quantitativo de perfuração das estacas é:

7 Perfuração: E1 a E21 m 142,8 Perfuração: E43 a E63 m 142,8 Perfuração: E64 a E84 m 142,8 Perfuração: E106 a E126 m 226,8 Segundo o projeto das estacas (LDIST-ST-A1_024_C), as cotas de arrasamento das estacas são de 18m (incorreto) e comprimento estimado de 6m e 10m. Já no projeto do bloco de coroamento (LDIST-ST-A1-025_C), a cota de nível do bloco é de 20,2m (correto). Assim, o comprimento das estacas deverá ser considerado o comprimento da estaca mais a diferença de níveis, multiplicando-se pelo numero de estacas, na forma: L = (6 + 2,2) x 63 estacas = 516,6m - para as estacas E1 á E21, E43 á E84 L = (10 + 2,2) x 21estacas = 256,2m - para as estacas E106 á E 126 DIFERENÇA Descrição Un Quantidade Questionamento: Solicitamos corrigir as quantidades na LPU. Quantidades reais de projeto Diferença entre LPU x Real Perfuração: E1 a E21 m 142,8 172,20 29,4 Perfuração: E43 a E63 m 142,8 172,20 29,4 Perfuração: E64 a E84 m 142,8 172,20 29,4 Perfuração: E106 a E126 m 226,8 256,20 29,4

8 28.2. Armadura das estacas: Os pesos das armaduras descritas na LPU encontram-se menores do que as descritas em projeto. Perfuração: E1 a E21 m 142,8 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 Perfuração: E43 a E63 m 142,8 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 Perfuração: E64 a E84 m 142,8 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 Perfuração: E106 a E126 m 226,8 Aço CA 50 Ø16 kg 1.451,50 Aço CA 50 Ø6,3 kg 294,3 A LPU não considerou a armadura até o nível do terreno, tendo sido considerada apenas até a cota de arrasamento, com isso os pesos reais das armaduras são:

9 Perfuração: E1 a E21 m 172,20 Aço CA 50 Ø16 kg 1086,93 Aço CA 50 Ø6,3 kg 237,70 Perfuração: E43 a E63 m 172,20 Aço CA 50 Ø16 kg 1086,93 Aço CA 50 Ø6,3 kg 237,70 Perfuração: E64 a E84 m 172,20 Aço CA 50 Ø16 kg 1086,93 Aço CA 50 Ø6,3 kg 237,70 Perfuração: E106 a E126 m 256,20 Aço CA 50 Ø16 kg 1617,13 Aço CA 50 Ø6,3 kg 345,23 DIFERENÇA Descrição Un Quantidade Quantidades reais de projeto Diferença entre LPU x Real Perfuração: E1 a E21 m 142,8 172,20 29,40 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 1086,93 173,03 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 237,70 58,60 Perfuração: E43 a E63 m 142,8 172,20 29,40 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 1086,93 173,03 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 237,70 58,60 Perfuração: E64 a E84 m 142,8 172,20 29,40 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 1086,93 173,03 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 237,70 58,60 Perfuração: E106 a E126 m 226,8 256,20 29,40 Questionamento: Solicitamos corrigir as quantidades na LPU Volume de Areia: O volume de areia das estacas é igual à área da seção x comprimento total, ou seja: A = 0,132m² x 772,8m = 102m³. Quantidade LPU: Areia m3 23 DIFERENÇA Descrição Un Quantidade Questionamento: Solicitamos corrigir as quantidades na LPU. Quantidades reais de projeto Diferença entre LPU x Real Areia m ) LPU ITEM 4 Lajes de suporte de equipamentos, execução de canaletas e execução de caixas de concreto. No quantitativo de bota fora foram consideradas apenas 2.318m³. Considerando que o volume de escavação é de 3.935m³ e a porcentagem de empolamento de 30% o volume de bota fora deverá ser de 5.115,5m².

10 Questionamento: Favor verificar o quantitativo da LPU. 30) LPU ITEM 5 Bases de equipamentos de tracionamento. a) Aqui o concreto de Fck=30 Mpa está com volume de 305,25m³. De acordo com o projeto LDIST-ST-A1-028_A, o volume de concreto das bases de tracionamento é de 320m³. Questionamento: Favor verificar o quantitativo da LPU. b) Área de fôrmas indicada = 573m². De acordo com o projeto LDIST-ST-A1-028_A, a área de fôrmas é de 718m². Questionamento: Favor verificar o quantitativo da LPU. 31) ESPECIFICAÇÃO - DIVERSOS O edital cita em várias partes informa a necessidade de profissional de elétrica habilitado e capacitado. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU ou informar onde os custos deverão ser lançados. 32) PROJETOS EM GERAL Conforme descrito nos projetos, a cota de nível final do terreno será de 20,2m. Analisando o projeto de levantamento topográfico, pudemos constatar que a cota média do terreno fica em torno dos 20,1m. Tendo em vista que, para a limpeza do terreno será retirado cerca de 20cm de solo, o mesmo terá que ser aterrado para chegar ao nível do terreno. Este item de reaterro não se encontra na LPU, embora compreenda uma área de m² para terraplanagem e, consequentemente, um volume de aterro de aproximadamente m³

11 Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU. Referente ao LOTE 2, favor esclarecer: 33) ESPECIFICAÇÃO - Item Escopo de fornecimento Quanto às instalações. Questionamento: Sugerimos que sejam adicionados na LPU itens para a instalação dos guinchos de elevação (4 unid.), guinchos de tracionamento (6 unid.), ligações elétricas, instalações dos cabos de aço dos guinchos e acessórios, pois a LPU não os contempla. 34) ESPECIFICAÇÃO - Item 5.2 Informações gerais Informa que não há restrição do trabalho/segurança. Questionamento: Considerando: - que o Lote 1, pelo cronograma, será executado no mesmo período que o lote 2; - que a segurança em relação ao trabalho em altura prevê que uma área seja restrita somente à montagem num raio equivalente à altura total da edificação a ser inçado (R=70m, D=140m) Solicitamos esclarecer como os trabalhos serão executados em conjunto? 35) ESPECIFICAÇÃO - Item 5.3 Apresentação da proposta Este item exige que todo o processo de licença da obra seja executado pelo contratado, porém, não este item não contempla na LPU Questionamento: Favor incluir este item na LPU. 36) ESPECIFICAÇÃO - Item 6 Disposições gerais - Parágrafo 15º Informa que a fiscalização do CEPEL poderá solicitar ensaios específicos de materiais e execução. Questionamento: Favor citar quais são estes ensaios para que possam ser quantificados.

12 37) ESPECIFICAÇÃO - Item 8 Responsabilidades do CEPEL Este item informa apenas instalação elétrica, não esclarecendo qual o item especifico e sua abrangência. Questionamento: Favor detalhar melhor sobre esta atividade, pois tem a instalação/fornecimento de todo sistema de balizamento, dos sistemas de sensores da viga móvel em relação à viga fixa, sistema de para-raios, aterramento dos pórticos, ligações de seis motores de guinchos de tracionamento, quatro guinchos de içamento e seus respectivos aterramentos, etc. 38) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 a) Mobilização - O CEPEL coloca ao encargo do contratado toda preparação para o local do canteiro, e também os equipamentos para o preparo. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. b) Descarga e Armazenamento - O CEPEL coloca como responsabilidade do contratado mas não há item relativo na LPU Questionamento: Tendo em vista que todo manuseio das peças metálicas do pórtico serão com muck, empilhadeiras e guindastes, sugerimos adicionar este item na LPU. c) Canteiro de obra O edital exige a manutenção/conservação/limpeza do mesmo mas não consta esta atividade na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. d) O CEPEL exige que sejam mantidos extintores no canteiro de obra, porém não localizamos este item na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. e) É exigido um container sanitário/vestuário e um restaurante, porém, não constam estes itens na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. 39) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.3 Escavação e abertura de valas Neste item solicita abertura de valas para instalação de duto de cabos, porém, não localizamos este item na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. 40) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.10 Montagem em campo das estruturas a) Pg O edital solicita que sejam grauteadas as bases do pórtico para melhorar as superfícies das fundações e apoiar o pórtico. Não localizamos este item na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. b) Pg. 124 (a) - Chumbadores: O CEPEL solicita que seja fornecido e instalado nos blocos de içamento chumbadores tipo químico 1 ¼ x 400mm HiltRE500. Questionamento: Favor esclarecer a quantidade exata dos chumbadores e adicionar este item à LPU.

13 c) Pg. 125 (a) Chumbadores: o CEPEL solicita que seja ensaiado os chumbadores químicos a uma carga de tração de 1,5 do valor nominal da carga prevista. Questionamento: Favor esclarecer qual a carga nominal de cada chumbador e adicionar este item a LPU. d) Pg. 125 (b) - Sistema de tracionamento: o CEPEL solicita o fornecimento e instalação de 18 patescas para cabo de 22 mm e 26 manilhas. Questionamento: Favor adicionar estes itens na LPU. e) Pg. 125 (c) - Comissionamento - 1ª Etapa - Para a ativação do guincho de elevação é necessária presença/instalador do fornecedor do guincho. Questionamento: Como o mesmo é de fornecimento do CEPEL entendemos que os custos referentes a este profissional serão de responsabilidade do CEPEL. Favor confirmar nosso entendimento. f) Pg. 125 (c) Comissionamento - 2ª Etapa - Para a ativação do guincho de tracionamento é necessária presença/instalador do fornecedor do guincho. Questionamento: Como o mesmo é de fornecimento do CEPEL entendemos que os custos referentes a este profissional serão de responsabilidade do CEPEL. Favor confirmar nosso entendimento. g) Pg. 125 (c) Comissionamento - 2ª Etapa Questionamento: Entendemos que após o comissionamento não haverá necessidade da equipe do contratado estar presente durante as duas semanas dos testes de operações do CEPEL. Está correto? Caso contrário, informar quais profissionais que o CEPEL gostaria que estivessem presentes durante estas duas semanas? h) Pg O edital solicita que os cabos de aço sejam lubrificados. Questionamento: Considerando que temos 1500m de cabo 32 mm e 420m de cabo 22 mm, solicitamos incluir item especifico na LPU. i) Pg Este item prevê instalação elétrica e aterramento dos guinchos. Questionamento: Favor esclarecer de quem será o fornecimento do material e incluir um item relativo a esta atividade na LPU. 41) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Item Desmobilização e limpeza da obra - O CEPEL solicita a desmobilização do canteiro e máquinas com reposição dos itens afetados. Não localizamos esta atividade na LPU.Sugerimos adicionar este item na LPU.

14 42) ESPECIFICAÇÃO - Item 10.1 O edital é rígido quanto às questões de segurança, aos equipamentos de proteção individual (EPI), plano de ação caso acidente, mas sua LPU não contempla nenhum item onde possamos quantificar estes custos. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU ou confirmar que estes custos deverão estar inclusos nos serviços. 43) PROJETO a) O projeto LDIST-ST-A1-120_B mostra dois cabos de aço de 1/2 interligando os pórticos. Questionamento: Este material/serviço não existe na LPU. Solicitamos adicionar. b) O projeto LDSIT-ST-A1-120_B mostra, em suas notas, que os detalhes estão no projeto LDSIT-ST-A Questionamento: Favor disponibilizar este projeto. 44) GERAL Alocação de equipamentos Para a mobilização das peças, pré-montagem em canteiro e montagem será necessário caminhão muck, guincho de mobilização, guindaste de içamento de 30T a 280T, empilhadeiras e plataforma elevatória. Questionamento: Favor adicionar estes itens a LPU.

15 RESPOSTAS CEPEL: RESPOSTA CEPEL AO ITEM 1 A CONTRATADA será responsável por solicitar a Prefeitura de Nova Iguaçu a Licença de Obra, atendendo a todos os requisitos intrínsecos ao processo. Será ainda responsável pelo acompanhamento do processo dentro da Prefeitura. O Cepel já possui licença ambiental para esta obra. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 2 Questões relacionadas à Omissões, Variações e Ajustes estão disciplinadas nos itens 11.4 e 12 das CGC. RESPOSTAS CEPEL AOS ITENS 3 a 16; 18 a 33; 35; 38 e 39; 40 (a), (b), (c), (d), (h); 41; 42 e 44. Conforme determina o item 1.6 das CPC, o regime de execução das obras é de Empreitada por Preço Global. Os Modelos das Planilhas de Quantidades do Anexo VIII do Edital contém os indicativos dos quantitativos. O licitante poderá incluir ou alterar os itens que julgar necessário, considerando os projetos e as especificações técnicas que compõem o Edital. As alterações apresentadas nas planilhas anexas às propostas dos licitantes serão analisadas na fase de avaliação técnica das propostas. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 17 Os conectores serão fornecidos pelo CEPEL. Os serviços de instalação ficarão a cargo da Contratada. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 34 No que se refere a possíveis interseções na execução dos serviços objetos dos lotes 1 e 2, o CEPEL durante o planejamento das atividades junto às Contratadas e na execução das obras, tomará as providências necessárias ao cumprimento das Normas de Segurança pertinentes. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 36 Os ensaios mencionados no referido item somente serão solicitados nos casos em que o CEPEL tenha dúvida sobre a conformidade dos materiais entregues ou da execução dos serviços. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 37 A instalação e fornecimento de todo o sistema de balizamento, dos sistemas de sensores da viga móvel em relação à viga fixa, aterramento dos pórticos, ligações de seis motores de guinchos de tracionamento, quatro guinchos de içamento e seus respectivos aterramentos etc, conforme detalhado no projeto, são de responsabilidade da Contratada e devem ser precificados no item 8 da Planilha de Quantidades do lote 2 (Anexo VIII). RESPOSTA CEPEL AO ITEM 40 (e) Sim. Custo CEPEL. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 40 (f) Sim. Custo CEPEL.

16 RESPOSTA CEPEL AO ITEM 40 (g) Entendimento correto. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 40 (i) O fornecimento do material é de responsabilidade do CEPEL. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 43 Desconsiderar o fornecimento e instalação do referido cabo.

3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2014

3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2014 3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2014 PERGUNTA 01: O ANEXO D.9 Saúde e Segurança (pag. 99) do ANEXO D SERVIÇOS RELATIVOS AO ATENDIMENTO AMBENTAL do ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR)

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) Curitiba, 16 de Janeiro de 2015 ESCLARECIMENTO N.º 05 TOMADA DE PREÇOS 2014/14641(7419) - Contratação de reforma, sem ampliação, de agência incorporada, Agência Itajaí/Besc (SC), para adequação de ambiência.

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 3

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 3 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Diretoria de Administração Coordenação-Geral de Aquisições Coordenação de Compras Concorrência nº 02/2015 PROCESSO Nº 03110.211556/2015-65 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA DE TÉCNICA E PREÇONº 003/15 CIRCULAR Nº01

CONCORRÊNCIA PÚBLICA DE TÉCNICA E PREÇONº 003/15 CIRCULAR Nº01 Contratação para os serviços de elaboração de Projetos Executivos de Engenharia para gasodutos, redes internas, incluindo levantamento topográfico semi-cadastral, proteção catódica, o estudo de interferência

Leia mais

Exploração de Energia Solar em Lagos de Usinas Hidrelétricas

Exploração de Energia Solar em Lagos de Usinas Hidrelétricas 1ª Compilaça o de perguntas e respostas a du vidas referentes ao EDITAL 003/2015 CAPTAÇA O DE PROJETO DE P&D PARA O DESENVOLVIMENTO DE INOVAÇA O TECNOLO GICA A SER PROPOSTA PELA ELETRONORTE EM COOPERAÇA

Leia mais

Analise as Normas Regulamentadoras abaixo e apresente parecer sucinto comparando atendimento de cada item pela empresa.

Analise as Normas Regulamentadoras abaixo e apresente parecer sucinto comparando atendimento de cada item pela empresa. Analise as Normas Regulamentadoras abaixo e apresente parecer sucinto comparando atendimento de cada item pela empresa. NR 01 - Disposições Gerais Descrever alguns tópicos do que cabe ao empregador. Verificar

Leia mais

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Anexo I Caderno de Especificações Técnicas Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Porto Alegre/RS 1. Considerações Gerais Antes do início de quaisquer

Leia mais

ESCLARECIMENTO VIII. Em resposta ao questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue:

ESCLARECIMENTO VIII. Em resposta ao questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA N 1/2011 ESCLARECIMENTO VIII Brasília, 20 de abril de 2011. AOS INTERESSADOS

Leia mais

Rev Modificação Data Projetista Desenhista Aprovo. Sítio. Área do sítio

Rev Modificação Data Projetista Desenhista Aprovo. Sítio. Área do sítio OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA RECUPERAÇÃO DE CERCA OPERACIONAL, IMPLANTAÇÃO DA CERCA DE SERVIDÃO, COMPLEMENTAÇÃO DA CERCA PATRIMONIAL E SERVIÇOS COMPLEMENTARES

Leia mais

ASSUNTO: CO.APR.T.013.2004 CONSTRUÇÃO CIVIL E MONTAGEM ELETROMECÂNICA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E SISTEMAS, DA SE IVAIPORÃ 7ª AMPLIAÇÃO.

ASSUNTO: CO.APR.T.013.2004 CONSTRUÇÃO CIVIL E MONTAGEM ELETROMECÂNICA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E SISTEMAS, DA SE IVAIPORÃ 7ª AMPLIAÇÃO. ASSUNTO: CONSTRUÇÃO CIVIL E MONTAGEM ELETROMECÂNICA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E SISTEMAS, DA SE IVAIPORÃ 7ª AMPLIAÇÃO. ESCLARECIMENTOS N 04 1) Transcrevemos abaixo, perguntas de empresas participantes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PREFEITURA DE CAMPUS - SETOR DE OBRAS COMPOSIÇÃO DO BDI PARA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DO CAMAT - 1ª etapa

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PREFEITURA DE CAMPUS - SETOR DE OBRAS COMPOSIÇÃO DO BDI PARA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DO CAMAT - 1ª etapa UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PREFEITURA DE CAMPUS - SETOR DE OBRAS COMPOSIÇÃO DO BDI PARA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DO CAMAT - 1ª etapa (BÔNUS E DESPESAS INDIRETAS) Itens de valor percentual

Leia mais

SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE LAVAGEM DE FILTROS E LODO DE ETA DO MUNICÍPIO DE ITAPIRA-SP PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE LAVAGEM DE FILTROS E LODO DE ETA DO MUNICÍPIO DE ITAPIRA-SP PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ITEM INSTITUIÇÃO VALOR VALOR UN. VALOR DESCRIÇÃO UNID QUANT CÓDIGO (UNITÁRIO) BDI 25% TOTAL Sistema de Recuperação de Águas de Lavagem dos Filtros e Sedimentabilidade dos Sólidos - ALVENARIA 1 SERVIÇOS

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A EXECUÇÃO DE UM MURO EM CONCRETO ARMADO, NO CANTEIRO CENTRAL DA RUA ÁLVARO ALVIN.

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A EXECUÇÃO DE UM MURO EM CONCRETO ARMADO, NO CANTEIRO CENTRAL DA RUA ÁLVARO ALVIN. TERMO DE REFERÊNCIA PARA A EXECUÇÃO DE UM MURO EM CONCRETO ARMADO, NO CANTEIRO CENTRAL DA RUA ÁLVARO ALVIN. ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1- GENERALIDADES 1.1- Trata a presente Licitação na execução

Leia mais

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO Referência: PA Nº 4419AD/2015 CONCORRÊNCIA Nº 03/2015 Interessado: Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão Assunto: Parecer acerca de esclarecimentos ao Edital da Concorrência nº 03/2015 Objeto: A presente

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2016 ESCLARECIMENTO Nº 03

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2016 ESCLARECIMENTO Nº 03 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento nº 03 Referência: Pregão Eletrônico nº 04/2016 Data: 4/4/2016 Objeto: Contratação de serviços de assistência médica ambulatorial de emergência/urgência em saúde, medicina

Leia mais

ANEXO I. Caderno de Encargos de Infra-estrutura para Implantação de Estação Remota de Radiomonitoragem - ERM

ANEXO I. Caderno de Encargos de Infra-estrutura para Implantação de Estação Remota de Radiomonitoragem - ERM ANEXO I Caderno de Encargos de Infra-estrutura para Implantação de Estação Remota de Radiomonitoragem - ERM CIDADE: VOTORANTIM/SP 1. Serviços Preliminares 1.1. Acesso Existe estrada de acesso ao local

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Execução da Pavimentação com Blocos de Concreto intertravado

MEMORIAL DESCRITIVO Execução da Pavimentação com Blocos de Concreto intertravado MEMORIAL DESCRITIVO Execução da Pavimentação com Blocos de Concreto intertravado OBJETIVO Contratação de serviços de empresa do ramo da construção civil, em regime de empreitada global (material e mão-de-obra),

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ MEMORIAL DESCRITIVO FORNECIMENTO E EXECUÇÃO

Leia mais

TRANSPORTE COLETIVO URBANO

TRANSPORTE COLETIVO URBANO TRANSPORTE COLETIVO URBANO ABRIGOS PARA PONTOS DE PARADA PROJETO ARQUITETÔNICO Julho 2007 PARADAS DE ÔNIBUS Memorial Justificativo A proposta é a construção de mobiliário urbano para abrigo da população

Leia mais

ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS

ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS Órgão / entidade SMO/CGO Data da 3ª visita 03/05/2011 Contrato selecionado Contrato nº 101/2010 Implantação do corredor exclusivo de BRT entre a Barra da Tijuca e Santa

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO RIO GRANDE DO SUL SEA - PR/RS CONCORRÊNCIA 01/2009

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO RIO GRANDE DO SUL SEA - PR/RS CONCORRÊNCIA 01/2009 ANEXO I-D ORÇAMENTO ESTIMATIVO ANALÍTICO PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM PELOTAS/RS ORÇAMENTO - PLANILHA ANALÍTICA BDI = 19,57% e LS = 176,82% DATA: JULHO/2009 CÓDIGO DESCRIÇÃO UNIDADE COEF. PREÇO(R$) TOTAL

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA C.B.U.Q.

MEMORIAL DESCRITIVO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA C.B.U.Q. MEMORIAL DESCRITIVO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA C.B.U.Q. Inter.: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CATANDUVA. 1. PESQUISA: Os logradouros contemplados com a pavimentação asfáltica deverão ser objeto de análise

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE AUGUSTO CORRÊA C.N.P.J. 04.873.600/0001-15 PRAÇA SÃO MIGUEL Nº 60 CEP: 68610-000. Assunto:

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE AUGUSTO CORRÊA C.N.P.J. 04.873.600/0001-15 PRAÇA SÃO MIGUEL Nº 60 CEP: 68610-000. Assunto: Assunto: MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA EXECUÇÃO DE PONTE EM CONCRETO ARMADO DE ACESSO A VILA DE PERIMIRIM EM AUGUSTO CORRÊA/PA. 1 MEMORIAL DESCRITIVO OBSERVAÇÕES GERAIS / LOCALIZAÇÃO

Leia mais

ANEXO I IMPLANTAÇÃO DA ERM MACAÉ - RJ CADERNO DE ENCARGOS INFRA-ESTRUTURA

ANEXO I IMPLANTAÇÃO DA ERM MACAÉ - RJ CADERNO DE ENCARGOS INFRA-ESTRUTURA ANEXO I IMPLANTAÇÃO DA ERM MACAÉ - RJ CADERNO DE ENCARGOS INFRA-ESTRUTURA 1 1. Introdução O presente caderno de encargos tem como objetivo orientar e subsidiar a contratação de empresa para a execução

Leia mais

I. A equipe básica é apenas a equipe que comprova a experiência solicitada no item 13.5.1?

I. A equipe básica é apenas a equipe que comprova a experiência solicitada no item 13.5.1? Á IPÊ Instituto de Pesquisas Ecológicas Rod. Dom Pedro I, km 47 Nazaré Paulista/SP, CEP - 12960-000 Telefone: (11) 4597-7155/4597-7161 Ref: Esclarecimentos sobre a cotação de preço 01/2013, referente à

Leia mais

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SANTO ANTÔNIO

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SANTO ANTÔNIO ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SANTO ANTÔNIO EMPREENDIMENTO: Paróquia Santo Antônio do Partenon PROPRIETÁRIO: Mitra da Archidiocese de POA Paróquia St Antônio do Partenon

Leia mais

FÓRUM DE POÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DAS INSTALAÇÕES DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO E SPDA

FÓRUM DE POÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DAS INSTALAÇÕES DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO E SPDA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA FÓRUM DE POÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DAS INSTALAÇÕES DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO E SPDA EMPRESA RESPONSÁVEL: Senemig Engenharia LTDA RESPONSÁVEIS

Leia mais

LEILÕES DE ENERGIA NOVA A-5 e A-3/2007 DÚVIDAS FREQÜENTES

LEILÕES DE ENERGIA NOVA A-5 e A-3/2007 DÚVIDAS FREQÜENTES LEILÕES DE ENERGIA NOVA A-5 e A-3/2007 DÚVIDAS FREQÜENTES GERAÇÃO: 1) Uma usina à biomassa de bagaço de cana que já tenha vendido nos leilões de energia nova anteriores e que pretenda modificar seu projeto

Leia mais

REDE DE COMUNICAÇÃO DA COMUNIDADE FINANCEIRA DOCUMENTO DE INFRA-ESTRUTURA

REDE DE COMUNICAÇÃO DA COMUNIDADE FINANCEIRA DOCUMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DOCUMENTO DE INFRA-ESTRUTURA ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. IMPLANTAÇÃO DOS SERVIÇOS... 3 3. CONDIÇÕES BÁSICAS PARA INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS... 4 3.1. INFRAESTRUTURA INTERNA RECOMENDAÇÕES:... 4 3.2. CONDIÇÕES

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARISECRETARIA DA INFRAESTRUTURA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARISECRETARIA DA INFRAESTRUTURA ITEM REFER. ESPECIFICAÇÕES UN QUANT P. UNIT. MELHORAMENTO, RECONSTRUÇÃO E REFORMA DO SISTEMA VIÁRIO NO DISTRITO DE ABRANTES. 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.0.1 ORSE 0004 1.0.2 1.1.4.27 1.0.3 SINAPI 12488

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO TUBULÕES A AR COMPRIMIDO Grupo de Serviço OBRAS D ARTE ESPECIAIS Código DERBA-ES-OAE-07/01 1. OBJETIVO Esta especificação de serviço define os critérios que orientam a cravação

Leia mais

PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS DA INDÚSTRIA CONCRETEIRA

PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS DA INDÚSTRIA CONCRETEIRA PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS DA INDÚSTRIA CONCRETEIRA Robson Rodrigo da Silva 1 ; Ronan Yuzo Takeda Violin 2 ; Júlio Ricardo de Faria Fiess 3 RESUMO: O imenso consumo de água e resíduos

Leia mais

INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD

INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD ANEXO 5 Contrato de Fornecimento de Serviços de Exploração Industrial de Linhas Dedicadas EILD entre a BRASIL e a OPERADORA INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD Página 1 de 7

Leia mais

U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O I N S T I T U T O D E F Í S I C A ESCLARECIMENTOS

U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O I N S T I T U T O D E F Í S I C A ESCLARECIMENTOS Empresa: NOVA São José ESCLARECIMENTOS 1) Conforme item 1 objeto do anexo I do Edital o objeto deste é a contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de carga manual, transporte e destinação

Leia mais

Regimento Interno do Sistema

Regimento Interno do Sistema Identificação: R.01 Revisão: 05 Folha: 1 / 14 Artigo 1 - Objetivo do documento 1.1. Este documento tem como objetivo regulamentar as atividades para credenciamento de uma planta de produção com o SELO

Leia mais

SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO Manual passo-a-passo para obtenção do Auto de Licença de Funcionamento/ Auto de Licença de Funcionamento Condicionado Eletrônico

Leia mais

3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS RDC PRESENCIAL Nº 04/2014

3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS RDC PRESENCIAL Nº 04/2014 3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS RDC PRESENCIAL Nº 04/2014 Cabe esclarecermos que todas as respostas foram disponibilizadas pela Superintendência de Licitações e Contratos SULIC/PRESI, após análise

Leia mais

PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE COSTA MARQUES CONVENIOS PROJETO BÁSICO. Aquisição de Máquinas para Fabricação de Manilhas e Bloquetes

PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE COSTA MARQUES CONVENIOS PROJETO BÁSICO. Aquisição de Máquinas para Fabricação de Manilhas e Bloquetes PROJETO BÁSICO Aquisição de Máquinas para Fabricação de Manilhas e Bloquetes 1. APRESENTAÇÃO: O presente projeto tem por finalidade a Aquisição de conjunto de máquinas e equipamentos para a implantação

Leia mais

DEPARTAMENTO DE OBRAS E GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURAS MUNICIPAIS FICHA TÉCNICA

DEPARTAMENTO DE OBRAS E GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURAS MUNICIPAIS FICHA TÉCNICA PARTAMENTO OBRAS E GESTÃO FICHA TÉCNICA 1. INTIFICAÇÃO Concepção/ Construção da Nova Ponte da Longra. 2. LOCALIZAÇÃO Localizada na ex-en 110-2, na ligação entre Ceira e Vendas de Ceira, sobre o Rio Ceira.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

MEMORIAL DESCRITIVO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA MEMORIAL DESCRITIVO É OBRIGATÓRIO A EXECUÇÃO DOS ENSAIOS DE CONTROLE TECNOLÓGICO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, SENDO INDISPENSÁVEL À APRESENTAÇÃO DO LAUDO TÉCNICO DE CONTROLE TECNOLÓGICO E DOS RESULTADOS

Leia mais

4. Se alguma empresa passar um centavo do preco unitario da utfpr, sera desclassificada?

4. Se alguma empresa passar um centavo do preco unitario da utfpr, sera desclassificada? 1. podem nos enviar a planilha em EXCEL, tendo em vista que utilizamos o desconto linear e fica mais facil. Voces enviaram sempre, dessa vez so veio em PDF, a qual nao da pra editar e tambem para respeitar

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA CIVIL CAMPUS CAMPO MOURÃO ENGENHARIA CIVIL ALLAN CARLOS DAMASCENO MARCHINI RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO Relatório de

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Projeto básico de manutenção em rede de 13,8kV interna do Campus A. C. Simões.

MEMORIAL DESCRITIVO. Projeto básico de manutenção em rede de 13,8kV interna do Campus A. C. Simões. MEMORIAL DESCRITIVO Projeto básico de manutenção em rede de 13,8kV interna do Campus A. C. Simões. Projeto Básico 1- Objetivo O objetivo deste projeto é prover os requisitos mínimos para a execução dos

Leia mais

Em atenção ao pedido de esclarecimento formulado por licitante à Concorrência nº 01/2015, informamos o que se segue:

Em atenção ao pedido de esclarecimento formulado por licitante à Concorrência nº 01/2015, informamos o que se segue: CIRCULAR Nº 28/2015 CEL Brasília, 28 de dezembro de 2015. Prezados Senhores, Em atenção ao pedido de esclarecimento formulado por licitante à Concorrência nº 01/2015, informamos o que se segue: QUESTIONAMENTO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE

TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE 1. OBJETO Contratação de empresa especializada em engenharia para execução de impermeabilização da laje de cobertura no 14º andar

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Fornecimento e Instalação de Equipamento de Ar Condicionado Sede Poiesis

TERMO DE REFERÊNCIA Fornecimento e Instalação de Equipamento de Ar Condicionado Sede Poiesis 1. JUSTIFICATIVA O presente Termo tem por objetivo a contratação de empresa especializada em prover solução técnica que venha a garantir condições internas de temperatura e climatização de acordo com Norma

Leia mais

DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA COELCE

DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA COELCE DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DIRETORIA COMERCIAL JUN/21 S U M Á R I O 1 OBJETIVO...1 2 CONSIDERAÇÕES GERAIS, DE CONDIÇÕES TÉCNICAS E DE SEGURANÇA...1 3 CLASSES DE INFRAESTRUTURAS DISPONIBILIZADAS...2

Leia mais

Modelo SOLO900 SOLO700 TOPO700. Carga máx. 3000 kg o par 3000 kg o par 3000 kg o par. 726 mm. 702 mm (linha superior) ( 702 mm)

Modelo SOLO900 SOLO700 TOPO700. Carga máx. 3000 kg o par 3000 kg o par 3000 kg o par. 726 mm. 702 mm (linha superior) ( 702 mm) Barras de Pesagem Beckhauser Manual do Usuário Conheça seu equipamento em detalhes e saiba como aproveitar todo seu potencial no manejo. Leia atentamente este Manual antes de utilizar o produto e antes

Leia mais

Vice-Presidência de Engenharia e Meio Ambiente Instrução de Trabalho de Meio Ambiente

Vice-Presidência de Engenharia e Meio Ambiente Instrução de Trabalho de Meio Ambiente VicePresidência de Engenharia e Meio Ambiente IGR 4.4.632 ÍNDICE 1. OBJETIVO 2. REFERÊNCIAS 3. DEFINIÇÕES 4. APLICAÇÃO 5. DESCRIÇÃO DO PROCESSO 6. FLUXO DO PROCESSO 7. RESPONSABILIDADES 8. ANEXOS 9. CONTROLE

Leia mais

Nome do(a) aluno(a): Matrícula: ENGENHARIA CIVIL

Nome do(a) aluno(a): Matrícula: ENGENHARIA CIVIL Nome do(a) aluno(a): Matrícula: NGNHRI IVIL onhecimentos specíficos Questões de múltipla escolha: 1 a 27. Questões discursivas: 28 a 30. 1. Questão Os critérios para localização de um aterro de resíduos

Leia mais

SITUAÇÃO FÍSICA PARA CONCESSÃO DE ESPAÇOS COMERCIAIS

SITUAÇÃO FÍSICA PARA CONCESSÃO DE ESPAÇOS COMERCIAIS SITUAÇÃO FÍSICA PARA CONCESSÃO DE ESPAÇOS COMERCIAIS Instruções de preenchimento: Para preenchimento desta ficha sugere-se a participação das equipes Comercial, Manutenção, TI, Meio ambiente, Operações

Leia mais

Anexo XIII - Termo de Referência

Anexo XIII - Termo de Referência PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO Anexo XIII - Termo de Referência CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE ENGENHARIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PREDIAIS E ORÇAMENTOS. Escolas

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01 NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01 CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL N o 20120001/SEINFRA/CCC OBJETO: LICITAÇÃO DO TIPO MENOR PREÇO PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE TRANSPORTE DE MINÉRIOS (CORREIAS

Leia mais

Na mentalidade da empresa, modernizar é elevar a qualidade dos processos e produtos, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado.

Na mentalidade da empresa, modernizar é elevar a qualidade dos processos e produtos, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado. O Grupo Pedra Norte iniciou suas atividades no ano de 2009, e hoje é uma organização formada pelas unidades de negócio Pedreira Pedra Norte, Usina de Asfalto Pedra Norte, Pedra Norte Concreto e Argamassa

Leia mais

CASOS PRÁTICOS DE ADEQUAÇÕES ESTRUTURAIS E FUNCIONAIS DE OAE s. Eng. Júlio Timerman

CASOS PRÁTICOS DE ADEQUAÇÕES ESTRUTURAIS E FUNCIONAIS DE OAE s. Eng. Júlio Timerman CASOS PRÁTICOS DE ADEQUAÇÕES ESTRUTURAIS E FUNCIONAIS DE OAE s Eng. Júlio Timerman Estrutura da apresentação Introdução Panorama de Concessões Rodoviárias no Estado de São Paulo Patologias Típicas em OAEs

Leia mais

SAM BLOCO F EDIFÍCIO SEDE BRASÍLIA DF CEP 70.620-000 E-MAIL: terracap@terracap.df.gov.br Internet : www.terracap.df.gov.br

SAM BLOCO F EDIFÍCIO SEDE BRASÍLIA DF CEP 70.620-000 E-MAIL: terracap@terracap.df.gov.br Internet : www.terracap.df.gov.br SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO SEDUH COMPANHIA IMOBILIÁRIA DE BRASÍLIA TERRACAP DIRETORIA TÉCNICA E DE FISCALIZAÇÃO DITEC GERÊNCIA DE ENGENHARIA - GEREN TERMO DE REFERÊNCIA PARA SUBSIDIAR

Leia mais

Resumidamente, vamos apresentar o que cada item influenciou no cálculo do PumaWin.

Resumidamente, vamos apresentar o que cada item influenciou no cálculo do PumaWin. Software PumaWin principais alterações O Software PumaWin está na versão 8.2, as principais mudanças que ocorreram ao longo do tempo estão relacionadas a inclusão de novos recursos ou ferramentas, correção

Leia mais

NORMAS DO PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO TRABALHO DE GRADUAÇÃO

NORMAS DO PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO TRABALHO DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO UPE FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE CARUARU - FACITEC BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DISCIPLINA: CINF0016 - TRABALHO DE GRADUAÇÃO NORMAS DO PROJETO DE CONCLUSÃO DE

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DECARGAS ATMOSFÉRICAS SPDA PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DO LESTE MT

MEMORIAL DESCRITIVO SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DECARGAS ATMOSFÉRICAS SPDA PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DO LESTE MT MEMORIAL DESCRITIVO SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DECARGAS ATMOSFÉRICAS SPDA PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DO LESTE MT CUIABÁ, ABRIL DE 2014 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO 3 2. METODOLOGIA E TIPO

Leia mais

ANEXO VI PROJETO BÁSICO CONSTRUÇÃO DE MURO PRÉ-MOLDADO TIPO TRAPEZOIDAL E NYLOFOR, PAVIMENTAÇÃO EM PÓ DE PEDRA E PEDRISCO E CALÇADA CASA DO MEL

ANEXO VI PROJETO BÁSICO CONSTRUÇÃO DE MURO PRÉ-MOLDADO TIPO TRAPEZOIDAL E NYLOFOR, PAVIMENTAÇÃO EM PÓ DE PEDRA E PEDRISCO E CALÇADA CASA DO MEL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS ANEXO VI PROJETO BÁSICO CONSTRUÇÃO DE MURO PRÉ-MOLDADO TIPO TRAPEZOIDAL E NYLOFOR, PAVIMENTAÇÃO EM PÓ DE PEDRA

Leia mais

CNPJ: 00.698.097/0001-02

CNPJ: 00.698.097/0001-02 CNPJ: 00.698.097/0001-02 Porto Alegre, 18 de Janeiro de 2016 Ao Ilustríssimo Senhor Pregoeiro Autoridade Pública Olímpica APO RJ Processo Administrativo Nº 91214.001263/2015-71 Impugnação Edital 02/2016

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: PONTE MISTA DE 18,00M DE COMPRIMENTO E 4,20M DE LARGURA

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: PONTE MISTA DE 18,00M DE COMPRIMENTO E 4,20M DE LARGURA MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: PONTE MISTA DE 18,00M DE COMPRIMENTO E 4,20M DE LARGURA LOCAL: PONTE DOS CÓRREGOS. OBJETIVO: O Objetivo principal deste Memorial é demonstrar e descrever todas e quaisquer informações

Leia mais

Projeto para. Pavimentação de Calçamento. de Pedra Irregular. da Rua Cândida Correa Becker. dos Trechos Esquina Modesto Vargas. até Manoel Schumacker

Projeto para. Pavimentação de Calçamento. de Pedra Irregular. da Rua Cândida Correa Becker. dos Trechos Esquina Modesto Vargas. até Manoel Schumacker Projeto para Pavimentação de Calçamento de Pedra Irregular da Rua Cândida Correa Becker dos Trechos Esquina Modesto Vargas até Manoel Schumacker MONTE CARLO SC Janeiro de 2014 Proprietário: PREFEITURA

Leia mais

REF.: Quesitação da Sociedade Empresária XXXXXXXXXXXXXXXXX, relativa ao Edital de Concorrência n.º 001/2015.

REF.: Quesitação da Sociedade Empresária XXXXXXXXXXXXXXXXX, relativa ao Edital de Concorrência n.º 001/2015. Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2015. REF.: Quesitação da Sociedade Empresária XXXXXXXXXXXXXXXXX, relativa ao Edital de Concorrência n.º 001/2015. Este documento visa responder às solicitações formuladas

Leia mais

ESCLARECIMENTOS AOS QUESTIONAMENTOS

ESCLARECIMENTOS AOS QUESTIONAMENTOS DINOP/DIRETORIA DE APOIO AOS NEGÓCIOS E OPERAÇÕES CSL / CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA - RECIFE (PE) Recife (PE), 09 de novembro de 2010. 1 ESCLARECIMENTOS AOS QUESTIONAMENTOS CONCORRÊNCIA RP 2010/19543

Leia mais

TR Tanque Flash. 1. Termo de garantia. 2. Informações gerais de segurança. 3. Informações de segurança específicas do produto

TR Tanque Flash. 1. Termo de garantia. 2. Informações gerais de segurança. 3. Informações de segurança específicas do produto 1.753.000.080 IM-D176-01 BR Rev.00 TR Tanque Flash Manual de Instalação e Manutenção 1. Termo de garantia 2. Informações gerais de segurança 3. Informações de segurança específicas do produto 4. Informações

Leia mais

Caso de uma Central de distribuição. Seqüência de processamento. Injeção de plásticos

Caso de uma Central de distribuição. Seqüência de processamento. Injeção de plásticos Max-Prod SIMULADORES DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE ALTA PERFORMANCE OTIMIZAÇÃO NO SEQUENCIAMENTO DE OP S E CARGA DE MÁQUINAS OTIMIZAÇÃO NA ESCOLHA DE MATERIAS DE PRODUTOS E COMPONENTES OTIMIZAÇÃO NA

Leia mais

Minuta de Termo de Referência

Minuta de Termo de Referência Minuta de Termo de Referência Contratação de serviço para elaboração do mapeamento, análise, propostas e implantação de melhorias nos processos de trabalho da Coordenadoria Geral de Licenciamento Ambiental

Leia mais

MODELO DE PROJETO BÁSICO AUDITORIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO DO IFAM [Subtítulo do documento]

MODELO DE PROJETO BÁSICO AUDITORIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO DO IFAM [Subtítulo do documento] Página: 1 de X Objeto: Elaborado por: Equipe X Y Z Aprovado por: Unidade Requisitante Autoridade máxima do órgão Página: 2 de X 1. Definição do Objeto Indicação do que se está pretendendo licitar com a

Leia mais

- - primeira qualidade de primeira 1.8 - Execução dos Serviços e Acesso à Obra

- - primeira qualidade de primeira 1.8 - Execução dos Serviços e Acesso à Obra MEMORIAL DESCRITIVO OBRA : AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM ALVENARIA PROPRIETÁRO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM - ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CARAS PINTADAS ENDEREÇO: PARTE DA CHÁCARA NUMERO 19 LOTE

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. * escavação dos materiais constituintes do terreno natural até o greide de terraplenagem indicado no projeto;

MEMORIAL DESCRITIVO. * escavação dos materiais constituintes do terreno natural até o greide de terraplenagem indicado no projeto; MEMORIAL DESCRITIVO Município: Piratini/RS Local da obra: Rua 24 de Maio, Rua Princesa Isabel e Rua Rui Ramos. Área total: 12.057,36 m² 1) Introdução: O presente Memorial Descritivo tem por finalidade

Leia mais

ESCORAMENTO ESPECIFICAÇÕES OBJETIVO... 2 CONSIDERAÇÕES GERAIS... 2 CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS... 3

ESCORAMENTO ESPECIFICAÇÕES OBJETIVO... 2 CONSIDERAÇÕES GERAIS... 2 CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS... 3 ESCORAMENTO PÁGINA 1/16 MOS 4ª Edição ESPECIFICAÇÕES MÓDULO 05 VERSÃO 00 DATA jun/2012 SUMÁRIO OBJETIVO... 2 CONSIDERAÇÕES GERAIS... 2 CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS... 3 0501 ESCORAMENTO DE MADEIRA... 3 0502

Leia mais

Capítulo 6 CAP 5 OBRAS DE TERRA - ENGª KÁRITA ALVES

Capítulo 6 CAP 5 OBRAS DE TERRA - ENGª KÁRITA ALVES Capítulo 6 SOLOS REFORÇADOS - EXECUÇÃO 6. Solo reforçado Com o aumento das alturas de escavação, os custos com estruturas de contenção tradicionais de concreto aumentam consideravelmente. Assim, as soluções

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO 1. OBJETIVO O presente memorial tem pôr objetivo conceituar, definir e apresentar as bases do sistema de ar condicionado que irá atender ao imóvel

Leia mais

Outubro de 2014 Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão

Outubro de 2014 Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão Memorial Descritivo Outubro de 2014 Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão GALPÃO EM AÇO ESTRUTURAL ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL DE CATALÃO RESPONSÁVEL TÉCNICO: RAFAEL FONSECA MACHADO CREA: 18702

Leia mais

Construções Rurais. Prof. João Marcelo

Construções Rurais. Prof. João Marcelo Construções Rurais Prof. João Marcelo Concreto misturado à mão O concreto armado ou estrutural Trabalhos preliminares São os trabalhos iniciais : elaboração do programa, escolha

Leia mais

DIRETRIZES EXECUTIVAS DE SERVIÇOS

DIRETRIZES EXECUTIVAS DE SERVIÇOS DIRETRIZES EXECUTIVAS DE SERVIÇOS ES-P23-REPARAÇÃO DE PAVIMENTOS DANIFICADOS POR ABERTURA DE VALAS DOCUMENTO DE CIRCULAÇÃO EXTERNA 1 ÍNDICE PÁG. 1. OBJETO E OBJETIVO...3 2. S...3 3. RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS

Leia mais

PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01

PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01 MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01 LOCALIZAÇÃO CENTRO DE EXPOSIÇÕES E CONGRESSOS

Leia mais

Questionamentos e Respostas

Questionamentos e Respostas Edital de Solicitação de cotação SDC Nº 21309/2013 Projeto BRA/13/003 - Contratação de serviços de limpeza, vigilância e brigadista no âmbito das áreas do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e

Leia mais

(OBRIGATÓRIO TRANSCREVER TODO O CONTEÚDO DESTA MINUTA) ANEXO 04 CARTA-PROPOSTA. Ref.: CONCORRÊNCIA CONSÓRCIO DATACENTER Nº 2009/001 Carta- Proposta

(OBRIGATÓRIO TRANSCREVER TODO O CONTEÚDO DESTA MINUTA) ANEXO 04 CARTA-PROPOSTA. Ref.: CONCORRÊNCIA CONSÓRCIO DATACENTER Nº 2009/001 Carta- Proposta (OBRIGATÓRIO TRANSCREVER TODO O CONTEÚDO DESTA MINUTA) ANEXO 04 CARTA-PROPOSTA CONSÓRCIO DATACENTER Prezados Senhores, Ref.: CONCORRÊNCIA CONSÓRCIO DATACENTER Nº 2009/001 Carta- Proposta Apresentamos nossa

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO

MEMORIAL DESCRITIVO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC MEMORIAL DESCRITIVO 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO O presente Memorial Descritivo tem por finalidade estabelecer as condições que orientarão os serviços de construção,

Leia mais

CIRCULAR 20/2012 Brasília, 23 de julho de 2012.

CIRCULAR 20/2012 Brasília, 23 de julho de 2012. CIRCULAR 20/2012 Brasília, 23 de julho de 2012. Prezados Senhores, Em atenção ao pedido de esclarecimento formulado por licitantes ao Pregão Eletrônico nº 05/2012, informamos o que se segue: QUESTIONAMENTO

Leia mais

Lendo o Manual de Diretrizes de projeto e olhando as imagens do google, me deparei com algumas duvidas iniciais.

Lendo o Manual de Diretrizes de projeto e olhando as imagens do google, me deparei com algumas duvidas iniciais. CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA PROJETO DE ARQUITETURA DE ADAPTAÇÃO DO EDIFÍCIO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO USP PRIMEIRO BLOCO DE CONSULTAS CONSULTA 01 Lendo

Leia mais

RELATÓRIO 3ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO 3ª MEDIÇÃO RELATÓRIO 3ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE OBRA DE CONSTRUÇÃO DO IMÓVEL PARA A VARA DO TRABALHO DE PALMAS. CONTRATADA: BC CONSTRUTORA LTDA - EPP Considerando a instituição da Comissão de Recebimento e Fiscalização

Leia mais

PLANO DE TRABALHOS COM RISCOS ESPECIAIS Execução de pinturas

PLANO DE TRABALHOS COM RISCOS ESPECIAIS Execução de pinturas Página 1 de 7 PLANO DE TRABALHOS COM RISCOS ESPECIAIS Execução de pinturas Página 2 de 7 PROCESSO CONSTRUTIVO 1. EECUÇÃO DE PINTURAS Esta actividade consiste nos trabalhos de pinturas nas paredes simples

Leia mais

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PR

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PR FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PR PREGÃO ELETRÔNICO 28/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA(S)

Leia mais

1 - Considerações gerais 03 A - Introdução 03 A1 - Direitos 03 A2 - Garantia 04 A3 - Uso apropriado 04. 2 - Início de trabalho 05 A - Testes 05

1 - Considerações gerais 03 A - Introdução 03 A1 - Direitos 03 A2 - Garantia 04 A3 - Uso apropriado 04. 2 - Início de trabalho 05 A - Testes 05 Sumário 1 - Considerações gerais 03 A - Introdução 03 A1 - Direitos 03 A2 - Garantia 04 A3 - Uso apropriado 04 2 - Início de trabalho 05 A - Testes 05 3 - Características do produto 06 4 - Funcionamento

Leia mais

1. EVENTOS VINCULADOS AO EMPREENDIMENTO. EVENTO Aceite da Ordem de Serviço/Consolidação do Cronograma.

1. EVENTOS VINCULADOS AO EMPREENDIMENTO. EVENTO Aceite da Ordem de Serviço/Consolidação do Cronograma. GERAL O objetivo deste documento é definir critérios para ressarcimento de eventos de pagamentos e Eventos Críticos e permitir a emissão, por parte do Contratado, do Relatório de Cumprimento de Eventos.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS SUMÁRIO 1 Objetivo e campo de aplicação...2 2 Referências...2 3 Definições...2 4 Condições para início dos serviços...2 5 Materiais e equipamentos necessários...3 6 Métodos e procedimentos de execução...3

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUC, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTR SERVIÇOS MELHORIAS DA INFRAESTRUTURA DO CAMPUS IFRN/SÃO PAULO DO POTENGI DATA: 25/07/24 S/BDI C/ BDI C/BDI

Leia mais

RDC PRESENCIAL 2014/07383 (4905) Respostas aos Questionamentos 18 a 21.

RDC PRESENCIAL 2014/07383 (4905) Respostas aos Questionamentos 18 a 21. RDC PRESENCIAL 2014/07383 (4905) Respostas aos Questionamentos 18 a 21. Questionamento 18: Nos itens lógicos tipo Patch Panel, organizador de cabo, régua de tomada e outros como no projeto de cabeamento

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR SUPERINTENDENTE DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS

ILUSTRÍSSIMO SENHOR SUPERINTENDENTE DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS ILUSTRÍSSIMO SENHOR SUPERINTENDENTE DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS AUDIÊNCIA PÚBLICA N.º 140/2013 CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S.A., pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA DE OBRAS SANEAMENTO E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA DE OBRAS SANEAMENTO E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA DE OBRAS SANEAMENTO E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO OBJETO: Fechamento de quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.1.1 - LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO Os níveis marcados na Planta de Implantação deverão ser rigorosamente obedecidos.

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.1.1 - LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO Os níveis marcados na Planta de Implantação deverão ser rigorosamente obedecidos. MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO : Prefeitura Municipal de Irai OBRA : Construção de ponte em concreto armado de 4,50m de largura x 25,00m de vão total e 5,33m de altura total. LOCAL : Linha Corticeira

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA

PROTOCOLO DE ENTREGA 1 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS N.º 002/ADSE 07/02/2012 PREGÃO N 241/ADSE/SBCF/2011 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO, GERENCIAMENTO, OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E LIMPEZA

Leia mais

Graus de orçamento. Orçamento preliminar estimar os quantitativos de concreto, aço e fôrma do edifício abaixo:

Graus de orçamento. Orçamento preliminar estimar os quantitativos de concreto, aço e fôrma do edifício abaixo: Graus de orçamento Exercício da aula passada Orçamento preliminar Graus de orçamento Orçamento preliminar estimar os quantitativos de concreto, aço e fôrma do edifício abaixo: Área de 300 m² por pavimento

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 22/2013 ESCLARECIMENTO N. 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 22/2013 ESCLARECIMENTO N. 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento n. 2 Referência: Pregão Eletrônico n. 22/2013 Data: 23/4/2013 Objeto: Contratação de serviços técnicos especializados de atendimento remoto e presencial a usuários de Tecnologia

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

QUESTIONAMENTO Nº 02 A empresa Serveng Engenharia solicita os seguintes esclarecimentos:

QUESTIONAMENTO Nº 02 A empresa Serveng Engenharia solicita os seguintes esclarecimentos: COMPANHIA DOCAS DE SÃO SEBASTIÃO CNPJ 09.062.893/0001-74 CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2012 PROCESSO Nº 041/12 NOTA DE ESCLARECIMENTOS Nº 5 QUESTIONAMENTO Nº 01 A empresa Ster Engenharia Ltda, através de

Leia mais

Manual Técnico e Certificado de Garantia

Manual Técnico e Certificado de Garantia Parabéns! Você acabou de adquirir um ventilador de teto com luminária, especialmente criado para trazer mais conforto e beleza aos ambientes. Com design diferenciado o Efyx Nauta é pré-montado. Siga todas

Leia mais