Regulamento SESI Esporte 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento SESI Esporte 2014"

Transcrição

1 Regulamento SESI Esporte 2014

2 2 REGULAMENTO GERAL 33º JOGOS DO SESI LAGES 2014 DO REGULAMENTO GERAL JUSTIFICATIVA Art. 1º - A progressiva redução das exigências no nível da atividade física e a crescente complexidade nos procedimentos das ações profissionais geram desequilíbrios que podem ser minimizados por meio do lazer, especialmente o lazer físico-esportivo. Nesse sentido, a prática esportiva também contribui para a redução do estresse, fator relevante nas doenças psicossomáticas, com ênfase nas manifestações cardiovasculares, problema preocupante tendo em vista a elevada ocorrência e o significativo índice de crescimento. As atividades do SESI ESPORTE justificam-se, portanto, pelo incentivo que prestam à prática esportiva entre os usuários e pela geração de estímulo às Empresas/Associações na promoção das referidas atividades, assim como na participação nelas. Pela abrangência e pelo nível de participação, a contribuição para a imagem institucional deve ser igualmente considerada. OBJETIVOS Art. 2º - A realização das atividades do SESI ESPORTE propõe-se a atingir os seguintes objetivos: - Proporcionar atividades de Lazer Esportivo adequadas à clientela, incluindo ações que favoreçam a melhoria da Qualidade de Vida e a promoção da saúde dos usuários. - Estimular o espírito de Fair-Play (Jogo Limpo) entre atletas, dirigentes, empresas e organizadores. - Promover o Bem-Estar e a Saúde conforme o preceito do Lazer Ativo. - Promover uma atividade voltada para a conscientização e o fortalecimento de valores nos participantes DA ORGANIZAÇÃO: Art. 03º - Constituirão poderes nos 33º JOGOS DO SESI LAGES: - Direção Geral - Junta de Esportes e Lazer - Conselho de Esportes e Lazer 04 - DIREÇÃO GERAL:

3 Art. 04º - A Direção Geral está a cargo do Gerente da Unidade de Operações Sociais - UOS - LAGES, assessorada pela Gestora de Atividade Física e pelo promotor de atividade fisica da UOS. O Diretor Geral dirigirá a competição, baseando-se na presente regulamentação, nas decisões emanadas da Junta de Esportes e Lazer e nas regras oficiais de cada modalidade JUNTA DE ESPORTES E LAZER: Art. 05º - Para apreciação dos fatos, será instalado o Conselho de Julgamento, constituído nos termos previstos no Regulamento do Conselho de Julgamento e Código de Justiça Desportiva e a ele caberá apreciar e julgar os protestos, sendo suas decisões irrecorríveis. 1º - As unidades poderão atuar em caráter de primeira instância na análise de protestos e de fatos relacionados à competição. Será composta pelos técnicos da área de lazer e por no mínimo 01 (um) representante da junta de esportes e lazer, neutro a questão a ser apreciada. 2º - Todo protesto, relatório de arbitragem, de dirigente, ato de indisciplina ou ocorrência relativa ao evento será previamente analisado por esta junta, que decidirá sobre as possíveis penas ou encaminhamentos. 3º - Caberá recurso sobre estas decisões (primeira instância) após sua publicação em boletim, sendo estes recursos analisados pelo conselho de julgamento. Com prazo de 48 horas após a publicação do boletim CONSELHO DE ESPORTES E LAZER: Art. 06º - O Conselho de Esportes e Lazer será formado por tantos membros quantas forem às indústrias participantes, conforme indicação dos representantes esportivos pelas empresas. Art. 07º - Caberá a Gestora de Atividades Físicas da UOS, a função de supervisionar e orientar o Conselho DOS PARTICIPANTES: Art. 08º - Poderão participar empresários, trabalhadores industriários usuários, empregados de empresas vinculadas e contribuintes do SESI, ainda que conveniadas, respeitando as demais e o que dispõe o Regulamento de cada modalidade, e seus dependentes do sexo feminino (esposas e/ou filhas de funcionários e/ou funcionárias), conforme decisão tomada em reunião de Congresso Técnico dos Jogos do SESI e a idade mínima é de 14 (Quatorze) anos, com autorização dos pais ou responsável;

4 Não poderão participar na condição de trabalhadores, atletas prestando serviço na condição de estagiários e de empresas terceiras. ÚNICO: Para a categoria Máster os participantes deverão completar 35 anos até o dia 31 de Dezembro de Art. 09º - Para que a inscrição seja aceita, além de outras exigências, será observado o REGISTRO PROFISSIONAL do trabalhador na Empresa inscrita, com data de 31 dias antes da primeira participação do atleta na modalidade. & 1º - Será permitida a participação de atletas Confederados, desde que o mesmo esteja registrado na empresa no mínimo 180 (cento e oitenta) dias antes da sua primeira participação nos JOGOS DA FASE REGIONAL. Obs.: Considera-se como Confederado, o atleta que tenha atuado em Campeonatos ou Torneios (do Calendário) promovidos pela respectiva Confederação, nos últimos 12 (doze) meses. Art. 10º - O funcionário (a) atleta e a dependente atleta terão que apresentar antes de cada partida, a Carteira Oficial de Beneficiário do SESI, com fotografia, ao mesário responsável a cada jogo. Art. 11º - Sem a apresentação do documento anteriormente citado, o atleta será impedido de participar da partida ou prova; caso haja a participação do mesmo, a equipe perderá automaticamente os pontos se comprovado, e estará sujeito a Julgamento pela Junta de Esportes e Lazer do SESI. Art. 12º - Não será permitido aglutinar empresas com Razão Social diferentes, ou seja, se for da mesma razão social poderão jogar juntos. ÚNICO: O atleta e/ou comissão técnica que participar em qualquer evento do SESI ESPORTE Fase Local (Jogos do SESI), por uma empresa ou unidade que esteja inscrita com um CNPJ, mesmo que com a mesma razão social, não poderá participar de nenhuma outra modalidade por outra empresa ou unidade que contenha a RAIZ do CNPJ diferente e endereço diferente. Art. 13º Somente serão aceitas as inscrições e participações de atletas e/ou empresas sediadas na área de atuação do SESI UOS LAGES DAS MODALIDADES EM DISPUTA NO SEGUNDO SEMESTRE: Art. 14º - As modalidade esportivas que farão parte dos 33º JOGOS DO SESI, serão as seguintes:

5 5 Modalidades Esportivas Naipe. Número de Equipes Inscritas por Empresas. Número Máximo de Atletas por Equipe. Número Máximo de Dirigentes por Equipe. 1 Basquete M Livre Bocha M Livre 03 3 Dominó M/F Livre 02 4 Futebol Sete Master M Livre Futebol Sete Feminino F Livre Futsal Segunda Divisão M Livre Futsal Primeira Divisão M Livre Futsal + 40 M Livre General Misto Misto Livre 02 9 Poker M Livre Sinuca Dupla M Livre Tênis de Mesa M/F Livre Tiro ao alvo 5.5 livre M Livre Tranca M/F Livre Voleibol M/F Livre Xadrez M Livre FORMAS DE DISPUTAS: Art. 15º - Nas modalidades que estiverem número inferior a Três empresas inscritas, não será realizada a competição destas modalidades, nas modalidades que estiver três empresas inscritas e nas modalidades de Futebol, sinuca dupla, Tênis de mesa, os jogos serão realizados por chaves, nas demais modalidades será adotado o Sistema de Eliminatória Dupla, ou seja, a empresa somente será eliminada da modalidade após duas derrotas, com exceção do futsal que será por chaves.

6 Art. 16º - Nas modalidades de Tiro ao Alvo a classificação será conhecida através da contagem do maior número de pontos alcançados CLASSIFICAÇÃO E PONTUAÇÃO: Art. 17º - CONTAGEM DE PONTOS POR MODALIDADE, Será a seguinte de acordo com a colocação obtida em cada modalidade: - 1º Lugar 100 pontos - 2º Lugar 80pontos - 3º Lugar 60 pontos - 4º Lugar 50 pontos - 5º Lugar 40 pontos - 6º Lugar 30 pontos - 7º Lugar em diante 20 pontos 1º Para a classificação geral a pontuação das empresas nas modalidades não poderá ser cumulativa do 1º ao 6º quando tiver mais de uma equipe participando, do 7º para frente todas as equipes que participarem receberam 20 pontos de participação. Art. 18º - Será considerada vencedora dos 33º JOGOS DO SESI, a Empresa que obtiver o maior número de pontos conquistados modalidades esportivas a serem disputadas. Art. 19º - Em caso de empates, será considerada vencedora a empresa que obtiver maior número de 1ºs lugares, 2ºs lugares e assim sucessivamente, até que se conheça o vencedor. ÚNICO - PERSISTINDO O EMPATE, O DESEMPATE SERÁ FEITO ATRAVÉS DE SORTEIO NA PRESENÇA DOS REPRESENTANTES DAS EMPRESAS ENVOLVIDAS PREMIAÇÃO: Art. 20º - A premiação dos 33º JOGOS DO SESI será a seguinte: a) Troféu Geral: para a empresa que conquistar o maior número de pontos nas modalidades disputadas. b) Troféu por modalidades - todas as empresas campeãs e vice-campeãs nas modalidades contidas no programa, receberão troféus.

7 7 c) Medalhas para os atletas que conquistarem as três primeiras colocações DISPOSIÇÕES GERAIS: Art. 21º - Todas as equipes participantes, deverão comparecer aos jogos devidamente uniformizados (calção, camiseta e calçado de acordo com a modalidade e as disposições contidas neste regulamento). Art. 22º - Não cabe de maneira alguma, protesto sobre uniformes, em qualquer uma das modalidades em disputa, se o árbitro ou coordenador der condições de jogo. É OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS, para as modalidades de Futebol Sete e Futsal. Art. 23º - Para efeito de organização e brilho do evento, as equipes deverão ter seus atletas distintos através de uniformes representativos. Art. 24º - Todas as equipes terão tolerância de 15 (quinze) minutos sobre o horário marcado para a primeira partida do período, manhã, tarde ou noite. Art. 25º - A equipe que não se fizer presente nos horários previstos pela programação, perderá por W.O. e será eliminada da modalidade. ÚNICO - Na modalidade em que se verificou o W.O., a equipe da empresa além de eliminada dos 33º JOGOS DO SESI-LAGES na modalidade, implicará na perda de 20 pontos na classificação geral por equipe da empresa não comparecida e pagará multa no valor da inscrição da modalidade que for anotado o W /O. O qual será cobrado logo após a data do não comparecimento. Art. 26º - Será anotado W.O. para a equipe que se apresente completa mais sem a identificação na mesa da Carteira Oficial de Beneficiário individual do SESI. Art. 27º - A equipe que não comparecer para as disputas por motivo de calamidade pública (devidamente comprovadas pela Comissão Organizadora), não estará inclusa no Art. 25º. Art. 28º - A equipe que não completar o tempo de jogo por insuficiência de atletas e/ou abandonar o local de jogo por ato de indisciplina proporcionando favorecimento próprio ou de terceiros, será julgada pela Junta de Esportes e Lazer do SESI, e em caso de punição será observado: estando em vantagem no marcador ou empatando o jogo, será considerada perdedora pelo menor escore da modalidade. Sendo desfavorável ao marcador, permanecerá o escore do momento da paralisação. Art. 29º - Será impedido de participar o atleta que não comprovar sua identidade quando solicitada pela organização, por ocasião de protestos ou dúvidas. ÙNICO: Sem a apresentação da documentação anteriormente citada, o atleta será impedido de participar da partida ou prova; caso haja a participação do mesmo, a equipe perderá automaticamente os pontos se comprovado, e estará sujeito a Julgamento pela Junta de Esportes e Lazer do SESI. Art. 30º - São competentes para apontar irregularidades, os representantes de empresas citadas na ficha cadastral que se encontra no Setor de Lazer do SESI-LAGES. Art. 31º - A empresa deverá obrigatoriamente ser dirigida tecnicamente por funcionário ou pessoa credenciada pela mesma, que assumirá a responsabilidade pela conduta disciplinar da equipe,

8 caso contrário, a Empresa será julgada pela Junta de Esportes e Lazer do SESI, podendo perder os pontos e até ser eliminada dos JOGOS. ÚNICO SOMENTE TERÃO CONDIÇÕES DE JOGO E/OU ACESSO ÀS INSTALAÇÕES ESPORTIVAS OS ATLETAS E DIRIGENTES INDICADOS NA SÚMULA E IDENTIFICADOS DE ACORDO COM O ARTIGO 10º DO PRESENTE REGULAMENTO. Art. 32º - Os atletas expulsos e/ou observados em súmula por atos anti-desportivos nos jogos coletivos, estarão automaticamente afastados da próxima partida na modalidade e aguardando julgamento pela Junta de Esportes e Lazer do SESI, ou seja, enquanto o atleta não for julgado ele não poderá participar de nem um jogo. Art. 33º- O atleta que for expulso por ter agredido o árbitro ou auxiliares ou companheiros de equipe, ou adversários ou que tenha participado de qualquer ato de agressão em qualquer modalidade estará automaticamente desligado de todas as modalidades dos 33º JOGOS DO SESI-LAGES, e será julgado pela Junta de Esportes e Lazer do SESI. Art. 34º - A empresa que falsificar colocar atletas irregulares, ou usar documentos falsos a fim de obter vantagem para si ou para outrem, será julgada pelo órgão competente de acordo com o código específico. Art. 35º - Os protestos deverão ser formulados por escrito até 01(uma) hora após o encerramento do jogo que o originou e deverá ser entregue à Coordenação do evento. & 1º - Qualquer protesto somente será aceito se acompanhado de recibo de depósito de valor correspondente a ½ (meio) salário mínimo vigente, que ficará em definitivo com a Entidade, caso o protesto não seja acolhido. & 2º - À equipe protestante será fornecido um recibo de entrega, indicando a natureza e à hora do recebimento. & 3º - A equipe protestada será responsável pela apresentação das provas perante o Conselho de Julgamento. Art. 36º - A empresa que sofrer qualquer impugnação será notificada pela comissão organizadora que estipulará prazo e horário para o julgamento. Somente serão aceitos os originais dos documentos exigidos, ou seja: Registro de empregados com autenticação do Ministério do Trabalho, acompanhado da ficha de registro anterior e posterior do funcionário atleta que estará sendo julgado, e/ou Guia de recolhimento do FGTS (último), que comprove o vínculo empregatício, acompanhado da Carteira Profissional e Carteira Oficial de Beneficiário do SESI. A Dependente-Atleta que for o motivo da impugnação sofrida deverá apresentar os seguintes documentos: -DO TITULAR - Registro de empregados com Autenticação do Ministério do Trabalho, Carteira Profissional e Carteira Oficial de Beneficiário do SESI. -DA DEPENDENTE-ATLETA - Certidão de Nascimento e/ou Casamento, Carteira de Identidade, Carteira Oficial de Dependente do SESI, ou outros documentos que a Junta de Esportes e Lazer do SESI venha a solicitar. Quando o motivo da impugnação for o Empresário, este deverá apresentar a Carteira Oficial de Beneficiário do SESI e Cópia autenticada do Contrato Social da Empresa. Art. 37º - O Trabalhador quando estiver prestando Serviço Militar, somente participará na condição de atleta, se o mesmo constar da Folha do FGTS da Empresa. 8

9 Art. 38º - Os atletas inscritos, técnicos e dirigentes que participarem dos 32º JOGOS DO SESI- LAGES, serão considerados conhecedores das leis esportivas, das regras e regulamentos, e assim se submeterão sem reserva alguma a todas as conseqüências que deles possam emanar. Art. 39º - O SESI, em hipótese alguma, responsabilizar-se-á por danos pessoais ou que possa causar a terceiros, perdas salariais ou vantagens profissionais decorrentes da participação. Art. 40º - Quando uma partida for interrompida por mau tempo, falta de luz, deficiência de material etc., e não puder ser reiniciada dentro de um prazo de 30 (trinta) minutos ela será anulada e jogada em dia, horário e local, marcados pela Comissão Organizadora, mantendo-se, porém as penalidades aplicadas aos atletas, quando da paralisação, sendo que somente poderão participar da partida os atletas que tinham condições legais na data do jogo suspenso. ÚNICO - SE NO MOMENTO DA SUSPENSÃO DA PARTIDA TIVEREM SIDO JOGADOS 2/3 (DOIS TERÇOS) DO TEMPO REGULAMENTAR OU DE PRORROGAÇÃO, O RESULTADO DO PLACAR SERÁ MANTIDO. Art. 41º - O árbitro é a autoridade competente para decidir em campo a suspensão e/ou encerramento das partidas. Art. 42º - Se o uniforme de duas equipes for semelhante, a troca será decidida por sorteio. Art. 43º - Não poderão participar da competição os atletas prestando serviço na condição de estagiário. Art. 44º - Para os jogos a serem realizados no Ginásio de Esportes, não será permitida a utilização de calçado de solado preto que venha a danificar a quadra do Ginásio de Esportes. Art. 45º - EM TODAS AS PARTIDAS DE ESPORTE COLETIVO, AS EQUIPES DEVERÃO APRESENTAR AO MESÁRIO UMA BOLA EM CONDIÇÕES DE USO. Art. 46º - A empresa que estiver inadimplente junto ao Setor de Lazer do SESI Lages, estará automaticamente fora de quaisquer competições até a quitação dos mesmos. Art. 47º - Coincidindo jogos na fase local com um evento regional e/ou estadual, o SESI junto ao setor de Lazer terá a autonomia para transferir a data. Art. 48º - As empresas/equipes firmam no ato de sua inscrição a concordância com as determinações expressas neste REGULAMENTO. Art. 49º - Os casos omissos serão resolvidos pela Organização do Evento e/ou Conselho de Esportes e Lazer. 9

10 10 REGULAMENTO TÉCNICO 33º JOGOS DO SESI - LAGES Art. 50º - Os jogos serão realizados de acordo com as Regras Oficiais, pelo que dispuser este regulamento e pelo que for aprovado no Congresso Técnico. BOSQUETE Art. 51º - A modalidade de BASQUETEBOL será disputada de acordo com as Regras Oficiais e o disposto no presente Regulamento. a) Cada empresa poderá inscrever até 20 (vinte) atletas, sendo que apenas 14 (catorze) poderão participar do evento, os quais deverão ser identificados antes do início da 1ª partida da fase em disputa. b) A duração das partidas será de dois tempos de 20 minutos para cada lado. c) O atleta, técnico, assistente técnico ou dirigente desqualificado pelo árbitro estará automaticamente suspenso por uma partida, cumulativa entre as fases, independentemente da punição que lhe poderá ser imposta pela Junta Disciplinar e/ou Conselho de Julgamento. d) Quando duas ou mais equipes chegarem ao final do evento em igualdade de pontos, serão adotados os critérios de desempate: Duas equipes: - Confronto direto. Três ou mais equipes: - Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si, na etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Maior número de pontos marcados nos jogos realizados entre si, na etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Menor número de pontos sofridos nos jogos realizados entre si, na fase em que ocorreu o empate. - Cesta average. - Saldo de pontos em todas as partidas da etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Persistindo, o sorteio definirá o vencedor.

11 11 BOCHA Art. 52º - A modalidade de BOCHA será regida pelas Regras Oficiais da CBBB e pelo disposto neste regulamento. a) Caberá à Unidade Sede informar, com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias, o tipo de piso das canchas a serem utilizadas; preferencialmente, deverá ser utilizada cancha de areia. b) Número de inscritos: 6 (seis) atletas, sendo que apenas 4 (quatro) poderão participar do evento, os quais deverão ser identificados antes de iniciada a 1ª partida da fase em disputa. c) Durante o jogo, por qualquer motivo, inclusive acidente, será permitida apenas uma substituição. d) Será obrigatório o uso de sapatilha sem trava ou calçado tipo tênis com solado liso. e) As partidas serão disputadas em trio. f) Será considerada vencedora da partida a equipe que completar primeiro 12 (doze) pontos, sendo que cada bola valerá 1 (um) ponto. g) As equipes deverão estar uniformizadas com as cores representativas da empresa. h) Critérios de desempate: ocorrendo empate na classificação, em fase ou etapa, em turno ou grupo, serão usados os critérios abaixo. Duas equipes: - Confronto direto. Três ou mais equipes: - Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Maior número de pontos obtidos nas partidas realizadas entre si, na fase ou etapa em que aconteceu o empate. - Menor número de pontos sofridos nas partidas realizadas entre si, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Saldo de pontos em todas as partidas da fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Soma dos pontos, em todas as partidas da fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Persistindo, haverá sorteio. i) Na cancha, somente será permitida a presença de atletas, os quais deverão permanecer dentro das linhas demarcatórias por ocasião dos lançamentos.

12 12 DOMINÓ ART A modalidade de DOMINÓ será disputada nos naipes masculino e feminino, sendo permitida a inscrição de até 2 (duas) duplas por sexo. a) Cada equipe poderá inscrever até 4 (quatro) atletas, sendo que apenas 2 (dois) poderão participar do evento, os quais deverão ser identificados antes do início da 1ª partida da fase em disputa. b) Um jogo será disputado em 1 (uma) partida vencedora de 200 (duzentos) pontos no masculino e 150 (cento e cinquenta) pontos no feminino. A pontuação de cada queda, será a soma de pontos das pedras que restaram nas mãos da dupla perdedora da mesma, creditada para a equipe vencedora. c) Para cada início de partida, as pedras serão embaralhadas pelo fiscal, cabendo a saída para quem tiver o double seis. Nas demais quedas, as pedras serão embaralhadas pelo jogador saidor da queda anterior, sendo este o último jogador a comprar, cabendo a saída ao jogador colocado à sua direita. d) As pedras deverão ficar, obrigatoriamente, sobre a mesa, dispostas em uma fileira. e) Joga-se com qualquer número de doubles ou pedras do mesmo naipe. f) Verificando-se empate na contagem de pontos provenientes de uma fecha, seja obrigatória ou não, perderá a dupla que fechou. g) Somente será permitido que os atletas se levantem da mesa após autorização pelo fiscal da partida. Penalidades: 1) O jogador que tocar em qualquer pedra, na sua vez de jogar, deverá jogá-la, salvo se não servir em nenhuma das pontas, o que será, então, comprovado pelo fiscal, sendo penalizado com 5 (cinco) pontos. 2) Atitudes, gestos ou sinais que caracterizem vantagens, se comprovados pelo fiscal, acarretam penalidade de 20 (vinte) pontos. 3) O jogador que passar com pedra na mão, ignorando tê-la, será penalizado com 40 (quarenta) pontos, sendo a queda considerada finda. 4) Gato caracteriza-se pela colocação indevida de uma pedra na mesa. O jogador será penalizado com 30 (trinta) pontos. 5) Mostrar ou derrubar uma ou mais pedras: a dupla será penalizada com 10 (dez) pontos. 6) Todos os pontos provenientes de penalidades terão que ser creditados imediatamente à equipe não infratora. Se, ao creditar os pontos, a equipe atingir 200 (duzentos) pontos, ela será declarada vencedora.

13 7) Não é permitido o uso de celular ou equipamentos eletrônicos, sem a permissão do árbitro. Os celulares deverão permanecer desligados ou no modo silencioso. Pena de 40 pontos 8) Em caso de atitudes antidesportivas ou de indisciplina, a dupla poderá ser desclassificada. h) Quando duas ou mais equipes terminarem em igualdade de pontos, serão empregados os seguintes critérios de desempate: Duas equipes: - Confronto direto. Três ou mais equipes: - Saldo de pontos nas partidas dos jogos realizados entre si, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Saldo de pontos nas partidas dos jogos realizados na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Persistindo, o sorteio define a classificação. 13 FUTSAL LIVRE e FUTSAL + 40 Art. 54º - A MODALIDADE DE FUTSAL, resguardado o previsto neste regulamento, será disputada, de acordo com as regras oficiais; a) As partidas serão disputadas em dois períodos de 20 (vinte) minutos cada, com intervalo de 5 minutos, ou seja, o cronômetro somente será travado nos pedidos de tempo ou por solicitação da arbitragem, e no ultimo minuto do segundo tempo o jogo será cronometrado. b) Cada empresa somente poderá ter em quadra 12 jogadores e 02 na comisão técnica. c) As aplicações por cartões seguirão as determinações da regra da modalidade, sendo que referente ao cartão vermelho, o atleta deverá cumprir uma partida de suspensão e, se for o caso cumprir o resultado do julgamento, sendo que o mesmo é cumulativo da fase local para a fase regional. d) È obrigatório o uso de caneleiras. Único: Os atletas poderão usar as tornozeleiras e fitas adesivas por fora da meia. G ) Na modalidade de futsal + 40 todos os atletas tem que ter 40 anos completos até dia 31/12/2014 ou seja nascidos em f) Critérios de desempate: Quando duas ou mais equipes chegarem ao final da competição em igualdade de pontos, adotar-se-ão os seguintes critérios: Duas empresas:

14 - Confronto direto no jogo realizado no turno ou grupo na etapa e/ou fase da promoção em que ocorreu o empate; - Maior número de vitórias, nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase e/ou etapa em que ocorreu o empate; - Defesa menos vazada, nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase e/ou etapa em que ocorreu o empate; - Saldo de gols nas partidas realizadas, no turno ou grupo, na fase e/ou etapa em que ocorreu o empate; - Maior número de gols marcados, nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Melhor Disciplina: Cartão Vermelho, menos 03 (três) pontos, cartão amarelo, menos 01 (um) ponto; - Persistindo ainda, o sorteio definirá a classificação. Três ou mais empresas: - Número de vitórias nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Defesa menos vazada, nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Saldo de gols nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Maior número de gols marcados nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na fase e/ou etapa em que ocorreu o empate; - Número de vitórias em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Defesa menos vazada, em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Saldo de gols em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Maior número de gols marcados em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na fase e/ou etapa em que ocorreu o empate; - Melhor Disciplina: Cartão Vermelho, menos 03 (três) pontos, cartão amarelo, menos 01 (um) ponto; - Persistindo, o sorteio definirá a classificação. g) Após a fase de classificação, Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será através de no máximo 02 (duas) prorrogações de 05 (cinco) minutos cada. Persistindo o empate o vencedor será conhecido através de uma série de 03 (três) penalidades máximas cobradas por jogadores diferentes e de forma alternada. Persistindo ainda, a decisão será através da cobrança de uma penalidade, na forma anterior, por um único jogador que ainda não tenha efetuado cobrança, até que se conheça o vencedor. 14 FUTEBOL SETE MASTER E FEMININO Art. 55º - A modalidade de FUTEBOL SETE adotará as regras do futebol de campo e o que dispuser este Regulamento. a) A idade para a categoria Master é de no mínimo 35 anos completos até o dia 31/12 do ano corrente (considerar o ano de nascimento, 1979).

15 b) Cada equipe poderá inscrever até 20 (vinte) atletas, sendo que apenas 15 (quinze) poderão participar do evento, os quais deverão ser identificados antes da 1ª partida da fase ou etapa em disputa. c) Número de jogadores: 7 (sete), contando com o goleiro; nenhuma partida poderá se iniciar ou ter continuidade com número inferior a 5 (cinco) jogadores em uma equipe. Para o naipe Feminino os jogos serão realizados no campo sintético Pequeno, onde o número de jogadoras será de 06 atletas contando com a goleira ou seja 05 na linha e 01 no gol, e o jogo não poderá continuar com número inferior a 04 atletas. E em campo poderá estar no máximo 03 atletas dependentes. PARÁGRAFO ÚNICO - Será livre o número de substituições, devendo o atleta substituto informar à mesa o número do substituído e realizar a substituição na área reservada de 4 (quatro) metros; o atleta substituído poderá retornar ao jogo em nova substituição. d) A equipe, tanto em quadra como no banco, poderá ser completada a qualquer momento do jogo. e) Para que isso seja possível, todos deverão estar relacionados, em súmula, no início da partida. f) É proibido o uso de calçado com solado de couro ou pneu, ou chuteira, mesmo que com travas desgastadas. g) Somente poderão ficar dentro da área do campo os atletas e dirigentes inscritos e credenciados. h) Arremesso de meta é exclusivo do goleiro e deverá ser feito com as mãos. i) A reposição de bola do goleiro deverá ser feita com as mãos, não sendo permitido tocar a bola com os pés sem que a mesma tenha tocado o solo (balão). Ocorrendo a irregularidade, a bola deve retornar ao goleiro infrator para uma nova reposição. j) Não será válido o gol de arremesso (com as mãos) do goleiro. k) Não haverá impedimento. l) Os jogos poderão ser dirigidos por um ou dois árbitros. m) O árbitro utilizará os cartões amarelo e vermelho. n) O atleta punido com dois cartões amarelos ou um vermelho deverá cumprir, automaticamente, uma partida de suspensão, podendo vir a sofrer outras sanções por parte do Conselho de Julgamento, no caso de expulsão. o) O dirigente técnico expulso de uma partida deverá cumprir, automaticamente, um jogo de suspensão, podendo vir a sofrer outras sanções por parte do Conselho de Julgamento. Obs.: todos os cartões amarelos recebidos antecedentes a um cartão vermelho em uma mesma partida não serão computados para o controle de cartões cumulativos. 15

16 p) O atleta expulso deverá abandonar a área de jogo, não podendo a equipe se recompor novamente. q) Todas as faltas serão cumulativas e punidas com a cobrança de um tiro livre indireto, não podendo nenhum adversário estar em um raio menor do que 4 (quatro) metros da bola. 1) A partir da 8ª (oitava) falta cumulativa por período, todas as faltas sofridas no campo de ataque, serão penalizadas com a cobrança de um tiro livre, sem barreira e cobrado na marca de 11 (onze) metros, independentemente do local em que tenha ocorrido a falta. 2) Quando da cobrança do tiro livre, sem barreira, todos os atletas, exceções feitas ao goleiro e ao batedor, deverão ficar a uma distância de 4 (quatro) metros atrás da linha da bola. 3) Quando da cobrança do tiro livre, sem barreira, o goleiro deverá estar posicionado sobre a linha de gol (idêntico a regra do pênalti no Futebol de Campo) r) As partidas serão divididas em dois períodos de 25 (vinte e cinco) minutos na categoria Livre, e em dois períodos de 20 (vinte) minutos na categoria Master e feminino, todas com um intervalo máximo de 10 (dez) minutos. s) Nas partidas finais ou havendo necessidade de se apontar um vencedor em função do sistema de disputa, a(s) partida(s) que terminar(em) empatada(s) será(ão) decidida(s) por meio de uma série de 3 (três) penalidades máximas, cobradas por diferentes jogadores relacionados em súmula de forma alternada, sendo que o goleiro deverá ser o mesmo que estava atuando no final do jogo. Persistindo ainda o empate, a decisão será feita por meio da cobrança de 1 (uma) penalidade máxima, ou de quantas forem necessárias, cobradas na mesma ordem da série anterior, com os mesmos atletas, até que se conheça o vencedor. t) Será obrigatório o uso de caneleiras. u) Critérios para desempate: ocorrendo empate na classificação, em fase ou etapa, em turno ou grupo, serão usados os seguintes critérios: Duas equipes: - Confronto direto no jogo realizado no turno ou grupo, na etapa ou fase da promoção em que ocorreu o empate. - Maior número de vitórias nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Defesa menos vazada nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Saldo de gols nas partidas realizadas no grupo ou turno, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Maior número de gols marcados nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Melhor disciplina: cartão vermelho, menos 3 (três) pontos; cartão amarelo, menos 1 (um) ponto. 16

17 - Para a partida decisiva da Chave e/ou modalidade, se duas equipes estiverem em igualdade de condições(vitórias com placares idênticos nas primeiras partidas da chave ou fase, e igualdade também no Critério Melhor Disciplina), e o resultado do confronto acabe em empate, a mesma será decidida em 01(uma) série de 03(três) Penalidades Máximas. Persistindo o empate, haverá tantas séries quantas forem necessárias de 01(uma) Penalidade Máxima até que se conheça o vencedor; - Persistindo ainda o empate, o sorteio definirá a classificação. 17 Três ou mais equipes: - Número de vitórias nas partidas realizadas entre si no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Defesa menos vazada nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Saldo de gols nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Maior número de gols nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Número de vitórias em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Defesa menos vazada em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Saldo de gols em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Maior número de gols marcados em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate. - Melhor disciplina: cartão vermelho, menos 3 (três) pontos; cartão amarelo, menos 1 (um) ponto. - Persistindo ainda o empate, o sorteio definirá a classificação. GENERAL MISTO Art. 56º - A MODALIDADE DE GENERAL será disputada, de acordo com o que dispuser esta regulamentação; a)- Cada equipe será formada por 03 (três) atletas, sendo 01 (um) reserva, que poderá participar do jogo em qualquer fase. Feita a substituição não mais é permitido alterações. Sempre

18 terá que ter na dupla um homem e uma mulher jogando, caso contrário a dupla será desclassificada. (como a modalidade não vai para o regional a mulher da dupla pode ser dependente). b)- Caso 01 (um) dos dados permaneça sobre o outro, a jogada deverá ser repetida. c)- Não será permitido esparramar os dados sobre a mesa. d)- Para marcar uma Figura de Mão, esta deverá ser realizada em uma única jogada, mesmo que seja na 2ª ou 3ª jogada. ÚNICO - O GENERAL FEITO PODERÁ SUBSTITUIR QUALQUER FIGURA OU NÚMERO CONFORME SOLICITAÇÃO DO JOGADOR. e)- A disputa será em uma única partida, computando-se a melhor pontuação de cada atleta de cada equipe para a soma final. f)- Cada atleta terá direito a completar 02 (duas) colunas. g)- Em caso de empate na contagem dos pontos, uma nova partida (coluna) deverá ser jogada. h)- Valores a serem observados: FIGURAS DE MÃO SIMPLES FULA SEGUIDA QUADRA GENERAL POKER Art. 57º A) Todos os competidores terão que apresentar antes do inicio de cada mesa a carteirinha de beneficiário do SESI. B) O POKER será disputado no sistema TEXAS HOLD, modelo usado nos jogos pela internet. B) Os 30 participantes foram divididos em quatro grupos onde passaram para uma mesa final os dois melhores competidores de cada grupo. C) Na mesa final todos os competidores entrarão com o mesmo número de fichas.

19 19 Art. 58º SINUCA BOLA 08ica do jogoefinido o O jogo Na categoria Bola 8 serão usadas 16 bolas, sendo: Uma branca identificada como tacadeira, e 15 coloridas identificadas como visadas. As 15 bolas visadas são diferenciadas por: Uma com o número 8 (de cor preta), sete com números de 1 a 7 sobre cores lisas, chamadas de grupo das bolas lisas (menores) e, outras sete numeradas de 9 a 15, sobre cores listradas e identificadas como grupo das bolas listradas (maiores) ; A partida contará com dois ou mais jogadores, vencerá a partida o jogador que primeiro encaçapar a bola 8, mas somente depois de ter sido encaçapadas todas as bolas do grupo de seu domínio; Definidos os domínios dos grupos de bolas, para ser considerada válida, toda tacada deverá atingir primeiramente uma das bolas do grupo de domínio do jogador ativo; Encaçapar licitamente o mínimo de uma bola, podendo ser a mesma jogada ou, por meio de carambola ou telefone, outra bola qualquer do seu grupo de domínio; Jogar sem encaçapar bola ou cometendo falta determina o encerramento da ação na tacada, que passará ao adversário; Após a jogada imediatamente seguinte, de qualquer dos jogadores, a falta não punida será desconsiderada. Mesa aberta Exceto a bola 8, com a mesa aberta qualquer bola poderá ser visada e jogada, até que se encaçape uma que determine os domínios dos grupos, valendo a carambola ou telefone. Não caracterizará falta o encaçapamento de duas ou mais bolas de diferentes grupos, enquanto a mesa estiver aberta. A saída de partida Usando um gabarito, as bolas visadas serão arrumadas sobre o campo de jogo em compacto formato triangular, com: O vencedor de sorteio ou avaliação terá o direito da saída e poderá passá-la ao adversário, que não poderá recusá-la. As saídas seguintes serão alternadas; No mínimo 2 bolas quaisquer deverão tocar qualquer das tabelas, podendo uma delas ser a branca; Se a bola 8 for encaçapada na jogada de saída, a mesma deverá voltar à sua marca inicial, caso esta marca esteja ocupada, a bola 8 deverá ser posicionada na linha longitudinal voltada a tabela inferior o mais próximo possível da bola que estiver ocupando seu ponto inicial; o mesmo acontecerá com a bola branca (tacadeira) quando a mesma for encaçapada com falta; Se na saída for encaçapada a bola 8 sem cometer outra falta, mesmo que juntamente com outras bolas quaisquer, o jogador ativo deverá reeiniciar o jogo. Faltas na saída de partida Ao cometer qualquer falta na tacada de saída, exceto a bola 8 que volta ao jogo na marca inferior ou determina o reinício da partida, todas as bolas eventualmente encaçapadas permanecerão fora do jogo. Faltas Serão consideradas faltas: Não atingir um dos objetivos obrigatórios nas saídas; Lançar bolas para fora do campo de jogo; Tocar em qualquer bola de qualquer forma que não seja com um toque lícito da sola do taco; Encaçapar bola do grupo de domínio do adversário; Suicidar-se (encaçapar a bola branca);

20 20 Bi-toque (dar mais de um toque na bola branca); Jogar com qualquer bola ainda em movimento; Jogar sem ter contato com o chão; Fazer a bola branca saltar por cima de outras bolas do jogo; Encerramento de partida A partida estará encerrada quando: For encaçapada licitamente a bola 8, após encaçapar todas as bolas do grupo do jogador em ação; Um dos jogadores se der por vencido; Quando estiver em jogo apenas a bola 8, o jogador que após ter encaçapado a bola oito suicidarse (cair de branca) perderá a partida; Se um dos jogadores estiver apenas pela bola oito e o outro com mais de uma bola do seu grupo na mesa, o atleta que estiver apenas pelo 8 suicidar-se (cair de branca) após encaçapá-la, será declarado vencedor. Será permitido o Sinuca (vale tudo). Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do evento, de acordo com o regulamento. Duas equipes: - Confronto direto - Quando envolver Três ou mais equipes: Saldo de sets ( nas partidas vencidas na melhor de três ); Maior Número de sets vencidos ; Persistindo, o sorteio definirá a classificação. TIRO AO ALVO LIVRE ATÉ 5.5 Art. 59º - A MODALIDADE DE TIRO AO ALVO LIVRE ATÉ 5.5 será disputada de acordo com o presente Regulamento: ÚNICO - Cada equipe será composta por 01 atletas. a)- A modalidade Tiro ao Alvo até 5.5 será individual, podendo participar quantos atletas a empresa quiser inscrever, onde somará pontuação para a classificação geral dos jogos do SESI. b)- A arma a ser utilizada, será a espingarda de pressão até 5.5 ou de calibre menor, sem mira automática e caso esta tenha capacidade de armazenamento de munição, o atleta deverá carregá-la novamente após cada tiro, sob pena de perder 10 pontos. c) Cada atirador dará 10 (dez) tiros, sendo 05 (cinco) em cada alvo a uma distância de 10 (dez) metros. d)- Cada atirador executará seus tiros, individualmente em alvos que serão colocados separadamente. e) - O SESI fornecerá munição, sendo optativo seu uso ou não.

21 f)- Em caso de empate na contagem geral, cada atirador empatado dará mais 05 (cinco) tiros, até que se conheça o vencedor. g)- O ponto será computado para o atirador no local ou número do alvo onde o chumbo deixar a maior marca. Em caso de dúvida por parte do fiscal (tiro sobre a linha), anotar-se-á o ponto menor. 21 TÊNIS DE MESA ART. 60. A modalidade de TÊNIS DE MESA será realizada de acordo com as Regras Oficiais adotadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e pelo que dispuser este Regulamento. a) Cada UOS poderá ser representada por até 3 (três) atletas por sexo, não sendo permitida a inscrição de reserva. b) Os jogos serão disputados em 3 (três) sets vencedores de 11 (onze) pontos cada. c) Ocorrendo empate em qualquer fase ou etapa, os critérios adotados serão os seguintes: Dois atletas: - Confronto direto. Três ou mais atletas: - Saldo de sets nas partidas realizadas entre si na etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Maior número de sets ganhos nas partidas realizadas entre si na etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si, na etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Saldo de sets em todas as partidas realizadas na etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Saldo de pontos em todas as partidas realizadas na etapa ou fase em que ocorreu o empate. d) Os jogos serão disputados individualmente. e) As equipes deverão comparecer munidas de raquetes. f) Em caso de WO, será considerado, para efeito de saldo de pontos, o placar simbólico de 3x0 em favor da equipe/atleta que compareceu, com parciais de 11x0 para cada set.

22 22 TRANCA Art. 61º - A modalidade tranca será disputada de acordo com o que dispuser esta regulamentação: Art. 1 - È livre o número de inscrição por empresa, os quais deverão ser identificados antes do inicio da 1º partida da fase em disputa, podendo ser trocados somente no jogo seguinte; no naipe feminino, será oportunizada a participação de dependestes formando a equipe (como a modalidade não vai para o regional as duplas podem ser formadas só pó dependentes). Art. 2 - Será constituído de onze cartas para cada jogador ; Art. 3 - A distribuição das cartas será feita pelo jogador que tirar a carta de maior valor; Art. 4 - O baralho deve ser embaralhado pelo saidor anterior ; Art. 5 - A primeira carta a ser distribuída será a do jogador saidor; Art. 6 - O jogo chegara ao termino quando uma das equipes conquistar (três mil) pontos; Art. 7 - Dados a serem observados na contagem dos pontos; Canastra Limpa 300 (trezentos) pontos Canastra Suja Valor de carta Batida Morto perdido 200 (duzentos) pontos 10 (dez) pontos 100 (cem) pontos (menos cem) pontos Art. 8 - Somente será permitida seqüências a partir do 4 (quatro) para cima. O AS só vale depois do Rei. Trinca de todos as outras cartas, menos de três e curinga. Art. 9 - Os três vermelhos são colocados sobre a mesa, à direita do jogador, que deverá comprar outra carta para substituí-lo. Cada três vermelho contará 100 (cem) pontos para cada dupla, desde que tenha pelo menos 1 (uma) canastra; se não conseguir fazer canastra, a dupla perderá 100 (cem) pontos por cada três vermelho ao seu lado. Art O três preto só valem para descarte. São chamados Tranca e, quando descartados, o jogador seguinte não poderá comprar o lixo.

23 Art O lixo que deverá ficar empilhado, com apenas a carta superior visível, só poderá ser comprado se o jogador puder utilizar a carta de cima, descendo imediatamente um jogo feito com esta carta e duas de sua mão, uma das quais poderá ser um curinga. Só após justificar a compra, descendo esse jogo, é que as outras cartas poderão ser incorporadas. O jogador poderá escolher se deseja ou não descer outros jogos. O lixo também poderá ser comprado se a carta de cima for imediatamente colocada em seu jogo. Art Os jogos serão disputados com dois mortos, sendo que cada equipe pode pegar apenas um morto ; Art Quando uma equipe não pegar o morto, a mesma será penalizada com a perda de 100 (cem) pontos. Art Para pegar o morto pode-se bater com descarte e sem canastra; Art Caso bata para pegar o morto, e fique sem descarte (o bater direto) terá direito a comprar uma carta a mais e o mesmo poderá ser descartado imediatamente, ficando porém impossibilitado de comprar o lixo; Art Para bater no final é necessário ter ao menos uma canastra; Art A dupla perderá 100 (cem) pontos referente ao morto, no caso de já terem pegado, mas sem oportunidade de descarte; Art O jogador que ficar com uma só carta (pica-pau) não poderá juntar cartas do lixo; Art A dupla que quiser bater o jogo poderá fazê-lo comprando as cartas vivas (mesa) das mortas (lixo), salvo o exposto na artigo 18 ; Art O jogador que realizar um descarte deverá comunicar em som audível o lugar do mesmo; Art O jogador deverá manter as cartas na mão e sobre a mesa ou simplesmente sobre a mesa; Art Quando terminarem as cartas vivas (mesa), o jogo será encerrado após o descarte do jogador que comprou a ultima carta viva (mesa), passando-se em seguida a contagem de pontos, como manda o regulamento; Art A contagem de pontos, após o bate ;poderá ser conferida pela dupla adversária; Art Será permitido o uso de um curinga em cada jogo, sendo que o mesmo poderá ser colocado em qualquer posição; Art Penalidades : a) No caso de uma equipe baixar o jogo após a outra bater o jogo, a dupla será penalizada com 300 (trezentos) pontos; b) Em caso de alguma equipe baixar jogo irregular na mesa, a mesma será punida com 50 (cinqüenta) pontos, 23

24 c) Ocorrendo irregularidade no Bate Final, a mesa será encerrada e o infrator punido com 300 (trezentos) pontos baixados de seu jogo, contando-se porem os pontos de seu adversários; d) Atitudes, gestos ou sinais que caracterizarem vantagens, e se comprovadas pelo fiscal, caracterizam penalizarão de 50 (cinqüenta) pontos; Os pontos provenientes de penalidades do item B, C e D terão que ser creditados imediatamente á equipe não infratora. Se ao creditar os pontos, a equipe atingir (três mil) pontos será declarada vencedora; e) Em caso de atitudes anti-desportivas ou de indisciplina, a dupla poderá ser desclassificada.f) Sistema de disputa: O tempo de tolerância será de 15 (quinze) minutos, somente para o primeiro jogo; g) Os casos omissos neste regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora. 24 VOLEIBOL Art. 62º - - A MODALIDADE DE VOLEIBOL será disputada de acordo com as Regras Oficiais e pelo que dispuser este Regulamento: a)- As partidas serão disputadas em 02 (dois) set s vencedores de 25 pontos, e no jogo final será disputado em cinco sets. No caso de necessidade de um terceiro set, este será de 15 pontos, sendo que todos os set s serão em tie bracker. B) No naipe feminino onde pode participar dependentes sempre terá que ter em quadra no minimo 03 atletas que sejam funcionárias. c) Quando duas ou mais equipes ficarem empatadas em número de pontos e seja necessário saber o vencedor, serão adotados os seguintes critérios: Duas Equipes: - Confronto direto - Persistindo o empate, ou quando envolver TRÊS ou MAIS Equipes; - Saldo de sets nas partidas realizadas entre si na etapa ou fase; - Saldo de pontos nos sets nas partidas realizadas entre si, na etapa ou fase; - Saldo de sets em todas as partidas realizadas na etapa ou fase; - Saldo de pontos nos sets de todas as partidas (sempre na fase ou etapa em que ocorreu o empate); XADREZ Art. 63º - Estas modalidades serão regidas pelas regras oficiais. SISTEMA DE DISPUTA A) Todos contra todos, em cinco rodadas não eliminatória, com o tempo de jogo de trinta minutos para cada empresa em cada partida. B) Peça tocada é peça jogada C) O atleta deve acionar o relógio com a mesma mão que jogou.

25 25 D) Critérios para desempate Uma partida extra de trinta minutos para cada atleta Persistindo o empate até mais quatro (4) partidas de cinco minutos para cada atleta. Sorteio. Art.12º - Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral. LAZER LAGES

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO: CHAVE A MORPHOS COREMA CAMPEÃO SEGUNDA VICE SEGUNDA CHAVE B 1. È OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS. 2. Os jogos terão a duração de

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A CELESC B Data: 30/08/2016 TERÇA FEIRA 19:00 HORAS Jogo Chave Hora Equipe X Equipe 01 19:00 550 X 3000

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A SKP B SKP A KLABIN CP A KLABIN CP B KLABIN LGS A CELESC B CELESC C KLABIN LGS C KLABIN LGS B Data:

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Blumenau/Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE FEMININO EMPRESAS

Leia mais

REGULAMENTO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO FUTEBOL DE CAMPO REGULAMENTO FUTEBOL DE CAMPO 01 - JUSTIFICATIVA: Art. 1º - A progressiva redução das exigências no nível de atividade física e a crescente complexidade nos procedimentos das ações profissionais geram desequilíbrios

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

Futebol Sete Masculino Livre

Futebol Sete Masculino Livre Futebol Sete Masculino Livre FASE LOCAL CANOINHAS 2016 FUTEBOL SETE MASCULINO LIVRE CHAVE A CHAVE B 1 CIA B 6 FRICASA A 2 BONETES 7 INVIOLÁVEL 3 MILI 8 GRUPO GSA B 4 PROENGEL 9 GRUPO GSA A 5 CIA A 10 FRICASA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE SEGUNDA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE SEGUNDA DIVISÃO PROGRMÇÃO FUTEBOL SETE SEGUND DIVISÃO FUTEBOL SETE SEGUND DIVISÃO: CHVE VOSSKO SER MD. BO ESPERNÇ GTS DO BRSIL KLBIN OC CHVE B KIMBERLY SER B MTRIZTEC J DE SOUZ 1. È OBRIGTÓRIO O USO DE CNELEIRS. 2. Os

Leia mais

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Emitida em 13.05.2016 1ª FASE CLASSIFICATÓRIA: Sistema de disputa: 1ª fase: 03 chaves com 03 equipes e 01 chave com 04 equipes, rodízio simples entre

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Blumenau 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESAS Nº DE EQUIPES

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Blumenau 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESAS Nº DE EQUIPES

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Pomerode 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESA CIDADE Nº DE EQUIPES

Leia mais

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA CIDADE

Leia mais

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESAS Nº DE

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE

Leia mais

Boletim Informativo FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Informativo FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Informativo FUTEBOL SETE LIVRE Pomerode 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos Futsal - Categorias Livre e Master Introdução e objetivos A. O campeonato promovido pela comissão organizadora dos jogos internos da Copel, será regido pelas regras definidas por essa coordenação em conjunto

Leia mais

PROGRAMAÇÃO SINUCA DUPLA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO SINUCA DUPLA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRMÇÃO SINC DPL ocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: SINC DPL: Chave KIMERLY KLIN LGS SKP Chave KLIN LGS SER MEV Data:03/10/2016 SEGND FEIR 19:00 HORS Local: SNOOKER CDEMI (ROMRIO) Rua Coronel Córdova

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

PROGRAMAÇÃO SINUCA INDIVIDUAL

PROGRAMAÇÃO SINUCA INDIVIDUAL PROGRAMAÇÃO SINUCA INDIVIDUAL SINUCA INDIVIDUAL: CHAVE A CELESC "A" CELESC "C KLABIN LGS A AMBEV CHAVE B SKP KLABIN LGS B CELESC "B' KLABIN LGS C Data: 09/05/26 SEGUNDA FEIRA 19: HORAS Local: SNOOKER ACADEMIA

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Pomerode 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA CIDADE

Leia mais

TÍTULO I DO REGULAMENTO GERAL

TÍTULO I DO REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DO REGULAMENTO GERAL JUSTIFICATIVA Art. 1º - A progressiva redução das exigências no nível da atividade física e a crescente complexidade nos procedimentos das ações profissionais geram desequilíbrios

Leia mais

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO FINALIDADE 1- Este campeonato tem por objetivo incentivar a prática do Futebol Sete, através de uma integração entre

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

I Festival de Futebol Minicampo REGULAMENTO GERAL

I Festival de Futebol Minicampo REGULAMENTO GERAL I Festival de Futebol Minicampo REGULAMENTO GERAL Capítulo I Da finalidade: Art. 1º - Incentivar a prática de futebol como lazer organizado, contribuindo para o congraçamento dos sócios, proporcionando

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO:

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO: CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO: Art. 1.º Participantes: o Campeonato Estadual de Futebol terá a participação de advogados com inscrição regular na OAB/ES, desde que não

Leia mais

31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017

31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017 31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017 Referência: Manutenção de Modalidades Prezados Senhores Curitiba, 10 de abril de 2017. A Coordenação Geral dos XXXI Jogos do SESI, através de

Leia mais

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 A STEF SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL, em sua 1ª edição criada pelo o Clube Comary com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem através desta, promover uma

Leia mais

COUNTRY CLUB DE MARINGÁ DIRETORIA DE ESPORTES CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO REGULAMENTO I DAS FINALIDADES

COUNTRY CLUB DE MARINGÁ DIRETORIA DE ESPORTES CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO REGULAMENTO I DAS FINALIDADES COUNTRY CLUB DE MARINGÁ DIRETORIA DE ESPORTES CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO REGULAMENTO I DAS FINALIDADES 1º. O Campeonato Interno de Futebol Suíço tem como finalidade a confraternização e aproximação de

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Blumenau 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019 XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019 FORMA DE DISPUTA Art. 1º - Os atletas inscritos foram divididos em três grupos por faixa etária, 17 a 35 anos, 36 a 49 anos, e acima de 50 anos. As equipes disputarão

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO 15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO Art. 1º. O 15º Torneio Estadual de Futebol Suíço Master, será organizado pela Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC, devendo a ela ser dirigido

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO - 2018 FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal,

Leia mais

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2018 REGULAMENTO

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2018 REGULAMENTO CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2018 REGULAMENTO ARTIGO 01 O Campeonato Super Sênior Usecred de Futebol Social/ 2018, promoção do Centro

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA JESF JESF CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO Art. 1º. As competições de todas as modalidades do JESF serão disputadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade adotada pela Confederação

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO

16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO 16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO Art. 1º. O 16º Torneio Estadual de Futebol Suíço Máster, será organizado pela Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC, devendo a ela serem

Leia mais

Programação do Handebol Masculino/Feminino Emitida em 02/04/2014 HANDEBOL FEMININO CHAVE ÚNICA EQUIPES Pontos V MD SG GP ELETROSUL INTELBRAS TRACTEBEL V = Vitórias/ MD = Melhor defesa / SG = Saldo de gols

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Tranca da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. O evento tem como princípio básico o estímulo à vivência esportiva de forma saudável, promovendo a confraternização e a integração entre

Leia mais

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO Da Organização 1. O Sindicato dos Servidores Municipais organiza a Copa Sindiserv de Futsal e tem como objetivo proporcionar aos seus associados momentos de lazer

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 REGULAMENTO 1 01. O 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

COPA WIGAND REGULAMENTO

COPA WIGAND REGULAMENTO COPA WIGAND REGULAMENTO INTRODUÇÃO Com o intuito de organizar e disciplinar a realização das competições esportivas, organizadas e desenvolvidas no Esporte Clube Santo André, pôr determinação da atual

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO I - Dos objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena

Leia mais

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS.

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. REGULAMENTO DA FASE LOCAL SESI ESPORTE CRICIÚMA - 2016 Art. 1º - As inscrições serão feitas através da ficha de inscrição, modelos do Regional e do Estadual,

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO Tendo em vista a realização da 2ª COPA BELVEDERE Categoria Livre e de acordo com os representantes das equipes participantes,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO Art. 1º O presente regulamento foi elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) com a intenção de normatizar

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGU I DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração da PRF 2015 - para a competição de Futebol Society Livre serão

Leia mais

REGULAMENTO REGRAS IMPORTANTES:

REGULAMENTO REGRAS IMPORTANTES: REGULAMENTO REGRAS IMPORTANTES: 1 - Cada equipe poderá inscrever até 15 atletas, completando a lista até o início da competição, sendo que as substituições de atletas inscritos somente poderá ocorrer até

Leia mais

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL DA COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ O Presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO III CAMPEONATO ESTADUAL MASTER DE FUTEBOL 7 2013 REGULAMENTO DO III ESTADUAL MASTER / 2014 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será dirigido pelo F.F.7.E.S ( Federação de Futebol

Leia mais

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2019 REGULAMENTO

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2019 REGULAMENTO CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2019 REGULAMENTO ARTIGO 01 O Campeonato Sênior Usecred de Futebol Social/ 2019, promoção do Centro Cultural e

Leia mais

Regulamento Técnico Pé na Bola 2019

Regulamento Técnico Pé na Bola 2019 Regulamento Técnico Pé na Bola 2019 Regulamento Técnico Pé na Bola 2019 ART 1º. - O Regulamento Técnico do Campeonato PÉ NA BOLA 2019 é parte do Regulamento Geral do FUTEBOL 2019 e suas disposições. ART.

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SENIOR DE FUTEBOL SOCIAL REGULAMENTO ARTIGO

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SENIOR DE FUTEBOL SOCIAL REGULAMENTO ARTIGO CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SENIOR DE FUTEBOL SOCIAL - 2015 REGULAMENTO ARTIGO 01 O Campeonato Super Senior de Futebol Social/ 2015, promoção do Centro Cultural e Recreativo

Leia mais

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES 22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES REGULAMENTO DA I COPA ESPIRITO SANTO DE FUTEBOL 7 FEMININO/ 2013 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será promovido e dirigido

Leia mais

Esporte. Melhora o resultado de pessoas e empresas.

Esporte. Melhora o resultado de pessoas e empresas. Esporte. Melhora o resultado de pessoas e empresas. Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito Comprometimento: Renovando seu compromisso para grandes valores

Leia mais

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS Art. 1º - O campeonato da categoria BANANEIRAS do Pingo D água será disputado pôr 06 (seis) equipes compostas pôr atletas

Leia mais

Boletim Informativo FUTEBOL DE CAMPO

Boletim Informativo FUTEBOL DE CAMPO Boletim Informativo FUTEBOL DE CAMPO Pomerode 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE CAMPO EMPRESA CIDADE Nº DE

Leia mais

1º INTERBAIRROS DE FUTEBOL SETE DE FAZENDA VILANOVA 2010

1º INTERBAIRROS DE FUTEBOL SETE DE FAZENDA VILANOVA 2010 1º INTERBAIRROS DE FUTEBOL SETE DE FAZENDA VILANOVA 2010 REGULAMENTO DAS INSCRIÇÕES: 1 Cada equipe poderá inscrever no máximo 15 atletas, até o dia 10/04/2010, não sendo possível após esta data, inscrever

Leia mais

CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017

CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017 CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017 REGULAMENTO 1.A inscrição será realizada através do site www.aabbportoalegre.com.br (Banner eventos esportivos) até data estipulada pela comissão de organização

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º - O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais estabelecidas pela FIFA, em vigor, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º - Modalidade

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO 70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO NORMAS REGULADORAS I DA FORMA DE DISPUTA GRUPO A GRUPO B GRUPO C COATS A COATS B COATS C JOHNSON BELA VISTA CORREIOS

Leia mais

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS: Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação e o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem e a sadia disputada. I- DA ORGANIZAÇÃO Art. 2º O 1 campeonato do Stadium Sport

Leia mais

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI REGULAMENTO GERAL I. OBJETIVO Art. 1º - O 2º Torneio de Futebol Society da OAB Subseção de Parnaíba-PI, tem por finalidade a integração entre a comunidade

Leia mais

Boletim Final FUTSAL FEMININO

Boletim Final FUTSAL FEMININO Boletim Final FUTSAL FEMININO Blumenau 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTSAL FEMININO EMPRESA Nº DE EQUIPES ALTENBURG

Leia mais

REGULAMENTO. 3. A arbitragem será contratada pelo Sindicato e não caberá veto das equipes.

REGULAMENTO. 3. A arbitragem será contratada pelo Sindicato e não caberá veto das equipes. CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE REGULAMENTO 1. O Campeonato de Futebol Sete será organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais SINDISERV - com o objetivo de proporcionar aos seus associados momentos de

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Blumenau 2014 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Nº EMPRESA Nº DE

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO MASTER USECRED DE FUTEBOL SOCIAL/ 2018 REGULAMENTO

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO MASTER USECRED DE FUTEBOL SOCIAL/ 2018 REGULAMENTO CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO MASTER USECRED DE FUTEBOL SOCIAL/ 2018 REGULAMENTO ARTIGO 01 O Campeonato Máster Usecred de Futebol Social / 2018, promoção do Centro Cultural

Leia mais

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO MASTER USECRED DE FUTEBOL SOCIAL/ 2015 REGULAMENTO

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO MASTER USECRED DE FUTEBOL SOCIAL/ 2015 REGULAMENTO CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO MASTER USECRED DE FUTEBOL SOCIAL/ 2015 REGULAMENTO ARTIGO 01 O Campeonato Máster Usecred de Futebol Social / 2015, promoção do Centro Cultural

Leia mais

REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015

REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015 REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015 Parágrafo Único O campeonato tem por finalidade: A congregação de associados, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais