Especificações técnicas Pagina 1 de 12

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Especificações técnicas Pagina 1 de 12"

Transcrição

1 Especificações técnicas Pagina 1 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex-EM modelo Top 100[K]* da Atenuação acústica até Rw [58]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex-EM modelo Top da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. O sistema de rolamentos multi-direccionais e todos os sistemas mecânicos e electrónicos estão livres de manutenção, com 2 pontos por elemento, apoiados numa calha de alumínio. pressionados contra a calha e o pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor alumínio revestidos com uma película plástica e juntas flexíveis. Manipulação dos elementos: operação Automática (EM) a movimentação dos elementos e dos vedantes horizontais é totalmente automática/electronicamente, o sistema adicional de guias no pavimento garante a segurança e a estabilidade dos elementos. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [58]* db. Pressão de contacto dos vedantes horizontais por elemento em Newton N. Força magnética resultante da fita magnética- 70 N/m.

2 Especificações técnicas Pagina 2 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex-SA modelo Top 100[K]* da Atenuação acústica até Rw [56]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex-SA modelo Top da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. pressionados contra a calha e o pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor alumínio revestidos com uma película plástica e juntas flexíveis. Manipulação dos elementos: operação Semiautomática (SA) movimentação manual dos elementos, os vedantes horizontais são actuados electronicamente. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [56]* db. Força magnética resultante da fita magnética- 70 N/m.

3 Especificações técnicas Pagina 3 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex modelo Top 100[K]* da Eurodivisal, de acordo com as condições técnicas especiais indicadas no projecto, [painéis revestidos a termolaminado SARECO cor Atenuação acústica até Rw [56]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex modelo Top da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. pressionados contra a calha e o pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor alumínio revestidos com uma película plástica e juntas flexíveis. Manipulação dos elementos: operação Manual Básica movimentação manual dos elementos e dos vedantes horizontais. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [56]* db. Força magnética resultante da fita magnética- 70 N/m.

4 Especificações técnicas Pagina 4 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex-EM modelo Solid 100[K]* da Atenuação acústica até Rw [52]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex-EM modelo Solid 100 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. O sistema de rolamentos multi-direccionais e todos os sistemas mecânicos e electrónicos estão livres de manutenção, com 2 pontos por elemento, apoiados numa calha de alumínio. pressionados contra a calha e o pavimento, sem necessidade de calha no pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Automática (EM) a movimentação dos elementos e dos vedantes horizontais é totalmente automática/electronicamente, o sistema adicional de guias no pavimento garante a segurança e a estabilidade dos elementos. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [52]* db. Pressão de contacto dos vedantes horizontais por elemento em Newton N. Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/m.

5 Especificações técnicas Pagina 5 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex-SA modelo Solid 100[K]* da Atenuação acústica até Rw [55]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex-SA modelo Solid 100 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. pressionados contra a calha e o pavimento, sem necessidade de calha no pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Semiautomática (SA) movimentação manual dos elementos, os vedantes horizontais são actuados electronicamente. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [55]* db. Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/m.

6 Especificações técnicas Pagina 6 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex modelo Solid 100[K]* da Atenuação acústica até Rw [55]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex modelo Solid 100 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. pressionados contra a calha e o pavimento, sem necessidade de calha no pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Manual Básica movimentação manual dos elementos e dos vedantes horizontais. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [55]* db. Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/m.

7 Especificações técnicas Pagina 7 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex-EM modelo Solid F30 da Atenuação acústica até Rw 52 db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex-EM modelo Solid F30 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. O sistema de rolamentos multi-direccionais e todos os sistemas mecânicos e electrónicos estão livres de manutenção, com 2 pontos por elemento, apoiados numa calha de alumínio. pressionados contra a calha e o pavimento, sem necessidade de calha no pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Painéis com arestas protegidas U. Painéis abrangidos pela classe B1 DIN, sistema certificado de acordo com as normas DIN EN (resistência ao fogo 30 minutos). Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Automática (EM) a movimentação dos elementos e dos vedantes horizontais é totalmente automática/electronicamente, o sistema adicional de guias no pavimento garante a segurança e a estabilidade dos elementos. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN db. Pressão de contacto dos vedantes horizontais por elemento em Newton N.

8 Especificações técnicas Pagina 8 de 12 Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/m. Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex-SA modelo Solid F30 da Atenuação acústica até Rw [55]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex-SA modelo Solid F30 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. pressionados contra a calha e o pavimento, sem necessidade de calha no pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Painéis com arestas protegidas U. Painéis abrangidos pela classe B1 DIN, sistema certificado de acordo com as normas DIN EN (resistência ao fogo 30 minutos). Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Semiautomática (SA) movimentação manual dos elementos, os vedantes horizontais são actuados electronicamente. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [55]* db.

9 Especificações técnicas Pagina 9 de 12 Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/m. Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex modelo Solid F30 da Eurodivisal, de acordo com as condições técnicas especiais indicadas no projecto, painéis [revestidos a termolaminado SARECO cor Atenuação acústica até Rw [55]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex modelo Solid F30 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. pressionados contra a calha e o pavimento, sem necessidade de calha no pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Painéis com arestas protegidas U. Painéis abrangidos pela classe B1 DIN, sistema certificado de acordo com as normas DIN EN (resistência ao fogo 30 minutos). Espessura dos painéis- 16mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Manual Básica movimentação manual dos elementos e dos vedantes horizontais. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [55]* db.

10 Especificações técnicas Pagina 10 de 12 Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/m. Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex-EM modelo Solid 120[K]* da Atenuação acústica até Rw [58]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex-EM modelo Solid 120 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. O sistema de rolamentos multi-direccionais e todos os sistemas mecânicos e electrónicos estão livres de manutenção, com 2 pontos por elemento, apoiados numa calha de alumínio. pressionados contra a calha e o pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos elementos- 120mm. Espessura dos painéis mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Automática (EM) a movimentação dos elementos e dos vedantes horizontais é totalmente automática/electronicamente, o sistema adicional de guias no pavimento garante a segurança e a estabilidade dos elementos. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [58]* Db. Pressão de contacto dos vedantes horizontais por elemento em Newton N. Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/rm.

11 Especificações técnicas Pagina 11 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex-SA modelo Solid 120[K]* da Atenuação acústica até Rw [58]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex-SA modelo Solid 120 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. pressionados contra a calha e o pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos elementos- 120mm. Espessura dos painéis mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Semiautomática (SA) movimentação manual dos elementos, os vedantes horizontais são actuados electronicamente. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [58]* Db. Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/rm.

12 Especificações técnicas Pagina 12 de 12 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias acústicas suspensas DORMA Hüppe Variflex modelo Solid 120[K]* da Atenuação acústica até Rw [58]* db de acordo com ensaios laboratoriais, segundo as normas DIN Encontram-se compreendidos neste artigo o fornecimento e assentamento de divisórias DORMA Hüppe Variflex modelo Solid 120 da Eurodivisal, de acordo com o mapa de vãos. pressionados contra a calha e o pavimento. As juntas flexíveis de vedação vertical, baseadas no princípio macho-fêmea, asseguram igualmente o isolamento acústico entre os elementos. Espessura dos elementos- 120mm. Painéis com arestas visíveis [K]*. Espessura dos painéis mm [revestidos a termolaminado SARECO cor Manipulação dos elementos: operação Manual Básica movimentação manual dos elementos e dos vedantes horizontais. Valores da atenuação acústica em db (Rw) de acordo com ensaios laboratoriais segundo as normas DIN [58]* Db. Força magnética resultante da fita magnética- 40 N/rm. * A informação contida dentro dos parênteses rectos é variável. Para mais informações, consulte o nosso catálogo ou entre em contacto com o nosso Departamento Comercial.

Catálogo de apresentação Divisórias Deslizantes

Catálogo de apresentação Divisórias Deslizantes Catálogo de apresentação Divisórias Deslizantes Adaptar o espaço à necessidades Acabamentos Variados Fácil Manuseamento Inovação Calha de Deslizamento Superior Mono - direccional e Multi - direccional

Leia mais

FABRICAÇÃO. Certificação: ISO 9001 Impacto das esferas de acordo com DIN 18032 Isolamento acústico de acordo com DIN 52210

FABRICAÇÃO. Certificação: ISO 9001 Impacto das esferas de acordo com DIN 18032 Isolamento acústico de acordo com DIN 52210 FABRICAÇÃO A construção dos painéis realiza-se de acordo com o sistema sanduíche, com uma espessura total de 100 milímetros, formada por duas placas de partículas de 19 milímetros de espessura, unidas

Leia mais

Especificações técnicas Pagina 1 de 9

Especificações técnicas Pagina 1 de 9 Especificações técnicas Pagina 1 de 9 Artº.1.1 Fornecimento e assentamento de divisórias Kemmlit modelo Noxx NR da Eurodivisal, em painéis sandwich de alumínio, cor de catálogo a definir, de acordo com

Leia mais

Construção de varandas e terraços. Variantes 1-6

Construção de varandas e terraços. Variantes 1-6 Construção de varandas e terraços Variantes 1-6 IMPERMEABILIZAÇÃO, DESACOPLAMENTO E COMPENSAÇÃO DA PRESSÃO DE VAPOR ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO 1 Construção de varandas com Schlüter -DITRA Conjunto impermeável

Leia mais

Lâminas em PVC-p para selagem de juntas. Isento de chumbo. Isento de plastificantes DOP.

Lâminas em PVC-p para selagem de juntas. Isento de chumbo. Isento de plastificantes DOP. Ficha de Produto Edição de janeiro de 2015 Nº de identificação: 07.201 Versão nº 3 Lâminas em PVC-p para selagem de juntas Descrição do produto Lâminas flexíveis em PVC-p, produzidas em perfis específicos

Leia mais

Fachada A.080. 04/15 A.080 - Fachadas - Pag.1

Fachada A.080. 04/15 A.080 - Fachadas - Pag.1 Fachada A.080 04/15 A.080 - Fachadas - Pag.1 EXTRUSAL A.080 É COMPOSTO POR SEIS OPÇÕES DISTINTAS. SISTEMA DE FACHADA A.080 SOLUÇÃO HÉLIOS Solução integrada para envidraçados e controlo solar. Vidros e

Leia mais

kit imperband standard

kit imperband standard Ficha técnica kit imperband standard O kit imperband standard é um sistema de impermeabilização de interiores formado por um ralo de ABS termossoldado a uma membrana impermeável de 150 x 225 cm. Especialmente

Leia mais

PLACA GYPCORK. Reabilitação Sustentável

PLACA GYPCORK. Reabilitação Sustentável PLACA GYPCORK Reabilitação Sustentável PLACA GYPCORK A nova placa GYPCORK reúne dois produtos portugueses de excelência: as placas de gesso Gyptec produzidas na Figueira da Foz, utilizando matérias primas

Leia mais

Construção. Sika Unitherm -Steel S interior. Pintura intumescente base solvente, de rápida secagem, para uso em áreas internas. Descrição do Produto

Construção. Sika Unitherm -Steel S interior. Pintura intumescente base solvente, de rápida secagem, para uso em áreas internas. Descrição do Produto Ficha do Produto Edição 21/03/2014 Identificação 02 06 04 00 003 0 000029 Sika Unitherm -Steel S interior Pintura intumescente base solvente, de rápida secagem, para uso em áreas internas Descrição do

Leia mais

BLOCOS DE CONCRETO CELULAR PRECON. VENDAS NA REGIÃO SUL: 51 8124-1720tim - 51 9829-0119vivo

BLOCOS DE CONCRETO CELULAR PRECON. VENDAS NA REGIÃO SUL: 51 8124-1720tim - 51 9829-0119vivo BLOCOS DE CONCRETO CELULAR PRECON. LABORATÓRIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL LMCC ENDEREÇO: Av. Roraima, 1000 Prédio 10, Campus Camobi, Santa Maria/RS CEP 97105-900 TELEFONE: (55) 3220.8608 (Fax) Direção

Leia mais

Escoamento. Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta

Escoamento. Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta Schlüter -KERDI-DRAIN Escoamento 8.2 Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta Aplicação e funcionamento Schlüter -KERDI-DRAIN é um sistema de escoamento de águas no solo destinado

Leia mais

FICHA TÉCNICA Isolamento acústico

FICHA TÉCNICA Isolamento acústico Página 1 de 7 O isolamento acústico é caracterizado por três tipos de isolamento distintos, sendo eles: - Correcção acústica - Isolamento de ruídos aéreos - Isolamento de ruídos de percussão CORRECÇÃO

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE-UNIBH DRYWALL. Miriã Aquino

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE-UNIBH DRYWALL. Miriã Aquino CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE-UNIBH DRYWALL Miriã Aquino Belo Horizonte 2014 1 SUMÁRIO: APLICAÇÕES... 3 Paredes:... 3 Separação de Ambientes internos... 4 Isolamento Acústico Superior... 8 Isolamento

Leia mais

Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente

Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Solar Keymark Solar Keymark Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Um sistema solar para água quente que impressiona

Leia mais

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Especificações técnicas Flex design preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores design Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Flex Design é uma coleção de

Leia mais

Linha Iso Smart I E D PME

Linha Iso Smart I E D PME Linha Iso Smart A u d i t ó r i o s EMPRESA CERTIFICADA C E R T I F I E D ISO 9001 MANAGEME NT SYSTEM PME Iso Smart - Assento Fixo Iso Smart - Assento Fixo Estofado 1530 615 - Assento e Costa em polipropileno

Leia mais

Vibtech. Aparelhos de Apoio de Estruturas em Elastômero Fretado. Propondo soluções e inovando em tecnologia. Vibrachoc

Vibtech. Aparelhos de Apoio de Estruturas em Elastômero Fretado. Propondo soluções e inovando em tecnologia. Vibrachoc Vibtech Aparelhos de Apoio de Estruturas em Elastômero Fretado desde 1973 Propondo soluções e inovando em tecnologia Vibrachoc Vibtech é uma empresa do grupo 3ISA, especializada no controle de choque,

Leia mais

APRESENTAÇÃO. São também fabricados nas nossas instalações todos os perfis metálicos de remate e fixação necessários aos diferentes tipos de painel.

APRESENTAÇÃO. São também fabricados nas nossas instalações todos os perfis metálicos de remate e fixação necessários aos diferentes tipos de painel. APRESENTAÇÃO Constituída em 1971, a ISOTERME começou por desenvolver a sua actividade na indústria do ramo dos isolamentos térmicos (frio e calor) e acústicos tradicionais. Em 1980 e com a crescente necessidade

Leia mais

Válvulas e sifões para lava-louças, pias e aparelhos. Técnica de drenagem. PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas.

Válvulas e sifões para lava-louças, pias e aparelhos. Técnica de drenagem. PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas. Válvulas e sifões para lava-louças, pias e aparelhos Técnica de drenagem V3 PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas. Válvulas, sifões e acessórios para lava-louças, pias

Leia mais

Índice Geral Índice Geral Pág.Pág.

Índice Geral Índice Geral Pág.Pág. VELFAC - Vidros Índice Geral Pág. Pág. Vidros VELFAC VELFAC ENERGY VELFAC SUN VELFAC VELFAC DÉCOR VELFAC SOUND VELFAC SAFETY VELFAC SECURE VELFAC Fachada VELFAC FIRE Termos Técnicos p/ Protecção Térmica

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 33

MÉTODO EXECUTIVO ME 33 Objetivo: FOLHA 1 de 8 O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME 33 é detalhar o Processo Membrana Acrílica Estruturada Impermeável (MAI), de modo a propiciar o treinamento da mão de obra e por conseqüência garantir

Leia mais

NORMA TÉCNICA 40/2014

NORMA TÉCNICA 40/2014 É ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NORMA TÉCNICA 40/2014 Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas SUMÁRIO ANEXOS 1 Objetivo 2 Aplicação 3 Referências

Leia mais

Lajes Protendidas Aplicações

Lajes Protendidas Aplicações N O R D I M P I A N T I P R O D U C T S A P P L I C A T I O N S T U R N K E Y S E R V I C E G L O B A L Lajes Protendidas Aplicações Lajes Nervuradas Lajes com treliça Lajes Maciças Tecnologia para a indústria

Leia mais

REH Regulamento dos Edifícios de Habitação

REH Regulamento dos Edifícios de Habitação Questão 6 Considere as peças desenhadas anexas correspondentes ao projeto de uma moradia a construir no concelho de Alcochete, a uma altitude de 22 m. Todos os vãos envidraçados serão constituídos por:

Leia mais

! ESTÚDIO!DE!ARQUITETURA:!SUSTENTABILIDADE!AMBIENTAL!! FERNANDA MOURA !!!!!!!!!!!!!!! PESQUISA' DRYWALL' PORTAS' !!!!!!!!!!!! !!! ! 1!

! ESTÚDIO!DE!ARQUITETURA:!SUSTENTABILIDADE!AMBIENTAL!! FERNANDA MOURA !!!!!!!!!!!!!!! PESQUISA' DRYWALL' PORTAS' !!!!!!!!!!!! !!! ! 1! ! ESTÚDIO!DE!ARQUITETURA:!SUSTENTABILIDADE!AMBIENTAL!! FERNANDA MOURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PESQUISA'!!! DRYWALL' E'' PORTAS'! 1! !!! SUMÁRIO!!! PAREDES!DRYWALL! 1. 'FABRICANTE:'KNAUF 1. 1 PAREDE

Leia mais

veneza Armário de automação IP 55

veneza Armário de automação IP 55 Armário de automação IP 55 Armário de automação IP 55 veneza A solução flexível para compor A oferta da Hager acaba de ser ampliada com a nova série veneza, a solução ideal para realizar armários de automação,

Leia mais

ANIPB ENSAIOS DE TIPO INICIAIS E CONCEPÇÃO DOS PAVIMENTOS DE VIGOTAS. DOCUMENTOS DE APLICAÇÃO SUMÁRIO

ANIPB ENSAIOS DE TIPO INICIAIS E CONCEPÇÃO DOS PAVIMENTOS DE VIGOTAS. DOCUMENTOS DE APLICAÇÃO SUMÁRIO ENSAIOS DE TIPO INICIAIS E CONCEPÇÃO DOS PAVIMENTOS DE VIGOTAS. DOCUMENTOS DE APLICAÇÃO Manuel Baião ANIPB Seminário sobre Marcação CE das vigotas Coimbra, CTCV, 9 de Dezembro de 2010 ENSAIOS DE TIPO INICIAIS

Leia mais

Linha Shell. Auditórios PME I E D

Linha Shell. Auditórios PME I E D Linha Shell Auditórios EMPRESA CERTIFICADA C E R T I F I E D ISO 9001 MANAGEME NT SYSTEM PME Shell 1530 500-2 Lugares 1020mm - 3 Lugares 1530mm - 4 Lugares 2040mm - 5 Lugares 2550mm - 6 Lugares 3060mm

Leia mais

A equipa desenvolveu dois sistemas de pré-fabricação pensando num desenho atrativo e amável, do qual a parede curva é o testemunho desse compromisso.

A equipa desenvolveu dois sistemas de pré-fabricação pensando num desenho atrativo e amável, do qual a parede curva é o testemunho desse compromisso. Construção Modular Conceito A equipa técnica da dreamdomus aprofundou o conceito de pré-fabricação, levando ao limite a noção de economia habitualmente associada a este tipo de construção, conseguindo

Leia mais

C R I T É R I O S D E M E D I Ç Ã O E E S T R U T U R A D E P R E Ç O S

C R I T É R I O S D E M E D I Ç Ã O E E S T R U T U R A D E P R E Ç O S CM: CM 19/01 190100 CONJUNTO MOTO-BOMBA (MONTAGEM E INST.) FOLHA: 1/5 190101 MONTAGEM E INSTALAÇÃO DE CONJUNTO MOTO-BOMBA DE EIXO HORIZONTAL, POTENCIA ATE 5 CV 190104 MONTAGEM E INSTALAÇÃO DE CONJUNTO

Leia mais

Pára-raios em Porcelana 3EP Uma poderosa linha de produtos.

Pára-raios em Porcelana 3EP Uma poderosa linha de produtos. Pára-raios em Porcelana 3EP Uma poderosa linha de produtos. Power Transmission and Distribution Um Objetivo em quatro Modelos Distintos Pára-raios 3EP com invólucro em porcelana Experiência é vital quando

Leia mais

Construction. Sika Pyroplast HW-130. Com acabamento Sika Pyroplast HW-130 Top

Construction. Sika Pyroplast HW-130. Com acabamento Sika Pyroplast HW-130 Top Ficha de Produto Edição de julho de 2014 Nº de identificação: 06.315 Versão nº 1 Com acabamento Top Revestimento intumescente, dispersão aquosa, para madeira, para utilizações no interior Construction

Leia mais

NOVOS SISTEMAS DE INSTALAÇÃO SANITÁRIA

NOVOS SISTEMAS DE INSTALAÇÃO SANITÁRIA PLACAS DE DESCARGA SUPORTES P/SANITAS SUSPENSAS ESTRUTURA EXTERIOR P/SANITAS SUSPENSAS ESTRUTURA EXTERIOR P/SANITAS SIMPLES NOVOS SISTEMAS DE INSTALAÇÃO SANITÁRIA _03 05_ ESTRUTURA EXTERIOR P/SANITAS SIMPLES

Leia mais

Nº 170768. www.ipt.br

Nº 170768. www.ipt.br COMUNICAÇÃO TÉCNICA Nº 170768 Patologia de paredes dry-wall: formas de prevenção Claudio Vicente Mitidiéri Filho Trabalho apresentado no Seminário Patologias Precoces de Obras: o Risco do Passivo Técnico

Leia mais

AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE PAVIMENTOS RODOVIÁRIOS DA REDE FUNDAMENTAL DE ESTRADAS DE ANGOLA

AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE PAVIMENTOS RODOVIÁRIOS DA REDE FUNDAMENTAL DE ESTRADAS DE ANGOLA REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CONSTRUÇÃO AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE PAVIMENTOS RODOVIÁRIOS DA REDE FUNDAMENTAL DE ESTRADAS DE ANGOLA AUTORIA: MANUEL J. C. MOLARES D ABRIL & TERESINHA BERNARDA GASPAR

Leia mais

Desenho Técnico. D e s e n h o A r q u i t e t ô n i c o

Desenho Técnico. D e s e n h o A r q u i t e t ô n i c o D e s e n h o A r q u i t e t ô n i c o DESENHO ARQUITETÔNICO Planta Baixa é a projeção que se obtém, quando cortamos, imaginariamente, uma edificação, com um plano horizontal, paralelo ao plano do piso.

Leia mais

DIATHONITE CORK RENDER. Revestimento colorido ecológico à base de cortiça

DIATHONITE CORK RENDER. Revestimento colorido ecológico à base de cortiça DIATHONITE CORK RENDER Revestimento colorido ecológico à base de cortiça O que é Diathonite Cork Render representa a última evolução do revestimento colorido: não é uma pintura tradicional, mas um verdadeiro

Leia mais

Companhia de Investimento de Gasoduto (Pty) Ltd da República de Moçambique (doravante designada ROMPCO) Reg. (2000/013669/07)

Companhia de Investimento de Gasoduto (Pty) Ltd da República de Moçambique (doravante designada ROMPCO) Reg. (2000/013669/07) Companhia de Investimento de Gasoduto (Pty) Ltd da República de Moçambique (doravante designada ROMPCO) Reg. (2000/013669/07) Fase 2 da Expansão do MSP da ROMPCO (doravante designado RLL2) Pedido de Manifestação

Leia mais

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT SOLUÇÕES EFICIENTES PARA A ARQUITECTURA E CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT PORTO, JUNHO 2015 ÁREAS DE ACTUAÇÃO: SOLUÇÕES DE ENGENHARIA CERTIFICAÇÃO VERTENTES PRINCIPAIS: INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PARCERIA

Leia mais

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede Ficha técnica Ralos lineares O ralo linear da butech é um ralo para bases de duche construídas, com saída horizontal. Caracteriza-se por um bandeja amplo em torno da grelha, o que facilita a ligação à

Leia mais

Série de correr THERMOLINE

Série de correr THERMOLINE A dedica-se à extrusão de perfis de alumínio de secções variadas, com maior ou menor complexidade, consoante as necessidades dos clientes. A extrusão de alumínio permite toda a liberdade de concepção em

Leia mais

PAINEIS SOLARES MEGASUN

PAINEIS SOLARES MEGASUN PAINEIS SOLARES MEGASUN Há mais de uma década a actuar no sector do aquecimento doméstico, a Jaqueciprolar é importador e representante dos Painéis Solares MEGASUN. A MEGASUN é um conceituado fabricante

Leia mais

INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO

INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO Rede geral de terras Regras de execução Elaboração: GTRPT Homologação: conforme despacho do CA de 2007-02-13 Edição: 1ª Emissão: EDP Distribuição Energia,

Leia mais

A Groz-Beckert adaptou a geometria e a precisão de todas as agulhas das máquinas de bordar às exigências do mercado.

A Groz-Beckert adaptou a geometria e a precisão de todas as agulhas das máquinas de bordar às exigências do mercado. info INFORMAÇÃO TÉCNICA SEWING 14 AGULHAS PARA MÁQUINAS DE BORDAR COM UMA E MAIS CABEÇAS Graças às máquinas actuais utilizadas no mercado de máquinas de bordar com uma e mais cabeças, praticamente já não

Leia mais

Estantes Simplos para cargas ligeiras

Estantes Simplos para cargas ligeiras Estantes Simplos para cargas ligeiras Estantes Simplos Estantes Simplos O sistema de armazenagem Simplos proporciona a melhor solução às mais diversas necessidades de armazenagem de cargas médias e ligeiras,

Leia mais

Condutas para evacuação de Lixo e Roupa Suja

Condutas para evacuação de Lixo e Roupa Suja Condutas para evacuação de Lixo e Roupa Suja SISTEMA EUROWASTE 2008 SISTEMA EUROWASTE Para evacuação de LIXO ou ROUPA SUJA (Aplicação em prédios de habitação, escritórios, hotéis, centros comerciais, hospitais,

Leia mais

Colagem de Cerâmica e Rochas Ornamentais

Colagem de Cerâmica e Rochas Ornamentais Colagem de Cerâmica e Rochas Ornamentais Luís Silva Dina Frade Nelson Moreira Associação Portuguesa de Fabricantes de Argamassas e ETICS Colagem de Cerâmica e Rochas Ornamentais AICCOPN, Porto, 2014.03.13

Leia mais

MDP e MDF Conceito dos produtos e seus principais USOS & APLICAÇÕES

MDP e MDF Conceito dos produtos e seus principais USOS & APLICAÇÕES MDP e MDF Conceito dos produtos e seus principais USOS & APLICAÇÕES Características MDF MDP O que é Painel de média densidade Painel de média densidade produzido a partir de fibras produzido a partir de

Leia mais

Tecnologia em Molas Hidraulicas. Máquinas Estéticas

Tecnologia em Molas Hidraulicas. Máquinas Estéticas Tecnologia em Molas Hidraulicas Máquinas Estéticas Tornar a Segurança num produto As Molas Hidráulicas têm de lidar com rotinas diárias assim como com situações de emergência. Elas suavizam os movimentos

Leia mais

Ambientes modernos, aconchegantes e de duração prolongada

Ambientes modernos, aconchegantes e de duração prolongada Eternal Wood Especificações técnicas Eternal wood preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores Espessura total ISO 24346 / EN 428 2,0 mm Espessura da camada de desgaste

Leia mais

Bentofix BFG 5000 Geocomposto de bentonite para impermeabilização de estruturas.

Bentofix BFG 5000 Geocomposto de bentonite para impermeabilização de estruturas. Bentofix BFG 5000 Geocomposto de bentonite para impermeabilização de estruturas. Descrição BENTOFIX BFG 5000 é um geocomposto bentonítico impermeabilizante de expansão controlada. O suporte inferior, formado

Leia mais

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net Armário Outdoor com Free Cooling ou Ar Condicionado NOTAS Os armários outdoor estão desenhados para instalação em ambientes de exterior sujeitos a condições de chuva, vento, calor ou radiação solar. O

Leia mais

ISOLAMENTOS ACÚSTICOS

ISOLAMENTOS ACÚSTICOS ISOLAMENTOS ACÚSTICOS Ruídos de impacto (intra inquilinos): Aplicação em pisos Außer ia02 Außer ia0 Außer ia1 Außer ia Ruídos aéreos: Aplicação em divisórias verticais Außer ia1 Außer ia Außer ia60 Außer

Leia mais

Rolamentos de Rolos Cilíndricos

Rolamentos de Rolos Cilíndricos Rolamentos de Rolos Cilíndricos Tolerância Página 52 Folga interna Página 64 axial Página 34 Modelos e Formatos Os Rolamentos de Rolos Cilíndricos NACHI são produzidos em uma larga variedade de projetos

Leia mais

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall.

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. ANEXO 01 Sala MEV DW DW B B Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. 1 Figura 2 Detalhes das portas em drywall. A porta P11, destinada a acesso à

Leia mais

Coluna de Elevação Hidráulica

Coluna de Elevação Hidráulica Coluna de Elevação Hidráulica Manual de Instruções SPOT JET Serviços de Manutenção Industrial, Sociedade Unipessoal, Lda. Rua D. Luís de Noronha 22, 4 Dto. 1050-072 Lisboa Portugal Tel / Fax. (+351) 217

Leia mais

SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR. O sistema de acabamento leve para isolamento térmico e protecção de paredes

SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR. O sistema de acabamento leve para isolamento térmico e protecção de paredes SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR O sistema de acabamento leve para isolamento térmico e protecção de paredes O SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO DA VIERO O sistema de isolamento térmico da VIERO

Leia mais

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F Refral NASSAU 9000F Altamente isolada e robusta Durabilidade e economicamente vantajosa Bem isolada A porta Refral NASSAU 9000F (espuma) foi especialmente desenhada

Leia mais

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB fitas de montagem permanente Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Pode uma fita substituir realmente sistemas de fixação mecânica? Sim.

Leia mais

COMEMORA 30 ANOS NOVO SIMPLESMENTE MELHOR. O especialista em tectos perto de si

COMEMORA 30 ANOS NOVO SIMPLESMENTE MELHOR. O especialista em tectos perto de si COMEMORA 30 ANOS NOVO SIMPLESMENTE MELHOR O especialista em tectos perto de si COMEMORA 30 ANOS Eurocoustic, fabricante de lã de rocha desde 1979, celebra este ano 30 anos do seu principal produto: Tonga,

Leia mais

www.cudell.pt B Linha de apoio: Tel. 707 30 50 30

www.cudell.pt B Linha de apoio: Tel. 707 30 50 30 ENCANAMENTOS RÍGIDOS Tubos de Aço sem Costura Abraçadeiras para Tubo Hidráulico Rígido Junções para Tubo Hidráulico Rígido Passadores de Esfera Flanges SAE com Ligação Roscada Máquina Manual de Curvar

Leia mais

Liderança em Cabos Vulcanizados. Cabos unipolares para altas temperaturas

Liderança em Cabos Vulcanizados. Cabos unipolares para altas temperaturas Cabos unipolares para altas temperaturas 2 A CONFIABILIDADE QUE FAZ A DIFERENÇA (Estas certificações são da linha geral de cabos produzidos pela Cofibam) Política da qualidade A COFIBAM SE COMPROMETE EM

Leia mais

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio Ciclo de Vida do Empreendimento: Todos os empreendimentos tem um ciclo de vida - têm um início, um crescimento

Leia mais

Plataforma móvel de trabalho em altura Manual de Instruções

Plataforma móvel de trabalho em altura Manual de Instruções Spot Picker V 0.1 Plataforma móvel de trabalho em altura Manual de Instruções SPOT JET Serviços de Manutenção Industrial, Lda Rua D. Luís de Noronha n.º 22, 4 Dto. 1050-072 Lisboa Portugal Tel. (+351)

Leia mais

O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto VITROCHAVES INDÚSTRIA DE VIDRO S.A.

O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto VITROCHAVES INDÚSTRIA DE VIDRO S.A. O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto Isolamento acústico e poupança de energia com o vidro cria propriedades de isolamento acústico e térmico para uma melhor qualidade de vida. combina as

Leia mais

MAPA DE TRABALHOS Artº Designação Unid. Quant. P. Unit. Total

MAPA DE TRABALHOS Artº Designação Unid. Quant. P. Unit. Total 1 Alvenarias 1.1 Fornecimento e assentamento de alvenaria de tijolo de 30x20x3 em forra de paredes de betão assente com argamassa de cimento e areia m2 63,36 1.2 Fornecimento e assentamento de alvenaria

Leia mais

Soluções Recomendadas

Soluções Recomendadas Cement Wood Board Soluções Recomendadas Fachadas Fichas de Aplicação Fachadas Ventiladas Sistema de s Fachadas Aplicação: Exterior Estrutura de suporte: Madeira ou metal Fixação: s de cabeça externa Espessura:

Leia mais

SERC WWW.SERC-EUROPE.COM

SERC WWW.SERC-EUROPE.COM SERC O decreto de 22 de Março de 2004 publicado no "Jornal Oficial" do 1 Abril de 2004 põe em aplicação o sistema de classificação de resistência ao fogo dos produtos de construção definido à escala europeia.

Leia mais

Proposta para construção do Parque Radical

Proposta para construção do Parque Radical Proposta para construção do Parque Radical A Academia dos Patins É uma entidade com larga experiência na organização de eventos e projectos na área dos Desportos Radicais urbanos, bem como no desenvolvimento

Leia mais

Desempenho Acústico de Edifícios Casos de Estudo

Desempenho Acústico de Edifícios Casos de Estudo Desempenho Acústico de Edifícios Casos de Estudo Diogo Mateus (dm@contraruido.com) Conteúdo da apresentação: Enquadramento e objectivos do trabalho Problemas típicos na execução de soluções construtivas

Leia mais

O impacto da ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho sobre Esquadrias. Aspectos técnicos e jurídicos

O impacto da ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho sobre Esquadrias. Aspectos técnicos e jurídicos O impacto da ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho sobre Esquadrias Aspectos técnicos e jurídicos Enga. Fabiola Rago Beltrame AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio

Leia mais

SISTEMA SEMI-INDEPENDENTE

SISTEMA SEMI-INDEPENDENTE F SISTEMA SEMI-INDEPENDENTE renolit waterproofing EXCELLENCE IN ROOFING 1 SISTEMA SEMI-INDEPENDENTE INFORMAÇÃO DO PRODUTO alkorplan F 35276 Membrana sintética de impermeabilização, à base de PVC-P, armada

Leia mais

SMART FIXING SYSTEMS

SMART FIXING SYSTEMS SMART FIXING SYSTEMS A FACHADA SUSPENSA TERMOVENTILADA A fachada suspensa termoventilada (FTV) reveste a parede exterior de um edifício. Neste caso, os elementos da fachada são montados com um sistema

Leia mais

TECTUM. Reabilitação de coberturas. Solução integral que melhora a forma tradicional de construir telhados.

TECTUM. Reabilitação de coberturas. Solução integral que melhora a forma tradicional de construir telhados. APOLLO Linha de banho e hidromassagem As linhas rectas em tons cinzas predominam no nosso Design. METEON Fachadas ventiladas Trespa design à la carte A banheira Lounge de dois lugares com leitor de DVD,

Leia mais

PE, ECB, CSPE, EPDM, PVDF,

PE, ECB, CSPE, EPDM, PVDF, Aplicações Fabris Máquinas automáticas de soldar LEISTER e ferramentas de soldar manuais para a soldagem de revestimentos fabris, chapas e membranas homogeneas ou revestimentos de PVC-P, PE, ECB, CSPE,

Leia mais

AMORIM ISOLAMENTOS S.A. www.amorimisolamentos.com

AMORIM ISOLAMENTOS S.A. www.amorimisolamentos.com AMORIM ISOLAMENTOS S.A. www.amorimisolamentos.com LÍDER MUNDIAL EM CORTIÇA EM MAIS DE 100 PAISES FACTURAÇÃO SUPERIOR A 540 MILHÕES DE EUROS 3350 FUNCIONÁRIOS UNIDADES DE NEGÓCIO: AMORIM & IRMÃO: Rolhas

Leia mais

Elevado e inteligente conforto

Elevado e inteligente conforto devimat devimat devimat devimat devimat Membro do Grupo Danfoss Elevado e inteligente conforto DEVI - Sistema de aquecimento por piso radiante DEVI - Desembaciador de espelho DEVI - Secador de toalhas

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Argamassa Biomassa Código: AB001

Ficha Técnica de Produto Argamassa Biomassa Código: AB001 1. Descrição: A é mais uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento de blocos em sistemas de vedação vertical. O principal

Leia mais

CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS

CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS Coberturas Inclinadas de Telhado 1 de 10 1.Objectivos 1.1 A presente especificação estabelece as condições técnicas a satisfazer em coberturas inclinadas de telhado LightCob

Leia mais

tesa ACX plus o mundo das aplicações estruturais adesivas

tesa ACX plus o mundo das aplicações estruturais adesivas o mundo das aplicações estruturais adesivas Baseado em 75 anos de experiência na produção de fitas e soluções adesivas, a tesa tornou-se num dos fornecedores líderes mundiais em muitos campos de aplicação

Leia mais

Conceitos Básicos de Desenho Técnico

Conceitos Básicos de Desenho Técnico Conceitos Básicos de Desenho Técnico 1. Escalas Gráficas e Numéricas 1.1. Definição No desenho arquitetônico, a necessidade de representar espacialmente objetos e seus detalhes através de desenhos, fez

Leia mais

Esta na altura de poupar energia! Gama acústica 02/2009. Nova lã mineral natural Gama Ultracoustic

Esta na altura de poupar energia! Gama acústica 02/2009. Nova lã mineral natural Gama Ultracoustic Esta na altura de poupar energia! Gama acústica 02/2009 Nova lã mineral natural Gama Ultracoustic Índice Nova lã mineral natural com ECOSE Technology... 3 O que é a ECOSE Technology?... 4 Lã mineral Ultracoustic,

Leia mais

REDE SOCIAL DE SERPA DIAGNÓSTICO SOCIAL OUTUBRO 2007 ANEXOS. Educação/Ensino

REDE SOCIAL DE SERPA DIAGNÓSTICO SOCIAL OUTUBRO 2007 ANEXOS. Educação/Ensino Educação/Ensino 1 MAPA DOS MAPA DOS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DO CONCELHO DE SERPA DO CONCELHO DE SERPA Brinches Brinches Pias Pias Vale DE Vargo Vale de Vargo Serpa S.Iria V.N.S.Bento

Leia mais

Recomendações para a instalação de pisos norament

Recomendações para a instalação de pisos norament Recomendações para a instalação de pisos norament Orientações / Aspectos Gerais Durante o trabalho com adesivos e materiais auxiliares devem ser observadas as instruções do fabricante do adesivo e as instruções

Leia mais

Decreto-Lei n.º 129/2002 de 11 de Maio Aprova o Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios

Decreto-Lei n.º 129/2002 de 11 de Maio Aprova o Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios A leitura deste documento, que transcreve o conteúdo do Decreto-Lei n.º 129/2002, de 11 de Maio, não substitui a consulta da sua publicação em Diário da República. Decreto-Lei n.º 129/2002 de 11 de Maio

Leia mais

Sistema A.080. Conceito. Esqueleto. Soluções construtivas. Aberturas. Perfis de alumínio. Tratamentos de superfície

Sistema A.080. Conceito. Esqueleto. Soluções construtivas. Aberturas. Perfis de alumínio. Tratamentos de superfície A.080 Sistema A.080 Conceito Fachada cortina ligeira, versátil, com atenuação térmica e acústica. Estrutura composta por montantes e travessas, ambos com envergadura de 50mm, sendo os montantes os elementos

Leia mais

DLP-S SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO SIMPLIFICADO. Clic! o essencial Para distribuição de correntes fortes e fracas. DLP-S, calhas de encaixe direto

DLP-S SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO SIMPLIFICADO. Clic! o essencial Para distribuição de correntes fortes e fracas. DLP-S, calhas de encaixe direto o essencial Para distribuição de correntes fortes e fracas DLP-S Encaixe direto, O «Clic» que faltava nas SUAS instalações... SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO SIMPLIFICADO Clic! DLP-S, calhas de encaixe direto

Leia mais

PYRAMID. DESCRIÇÃO do modelo de utilidade tendo como TÍTULO: Elemento de cobertura PYRAMID

PYRAMID. DESCRIÇÃO do modelo de utilidade tendo como TÍTULO: Elemento de cobertura PYRAMID DESCRIÇÃO do modelo de utilidade tendo como TÍTULO: Elemento de cobertura PYRAMID No campo das energias renováveis e, em especial, a energia elétrica produzida por módulos fotovoltaicos tem importante

Leia mais

Sofisticação e rendimento em réguas

Sofisticação e rendimento em réguas criando ambientes melhores Especificações técnicas Allura Wood preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. wood Sofisticação e rendimento em réguas Sofisticadas réguas de vinil, com designs em

Leia mais

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS www.rehau.com Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES UMA GRANDE INOVAÇÃO PARA O MÁXIMO CONFORTO GAMA DE PRODUTOS

Leia mais

Construção de varandas e terraços Variantes 1-8

Construção de varandas e terraços Variantes 1-8 Construção de varandas e terraços Variantes 1-8 CONSTRUÇÃO DE VARANDAS E DE TERRAÇOS ESTRUTURA DE CONSTRUÇÃO 1 Construção de pavimentos com Schlüter -DITRA Conjunto impermeável Desacoplamento conjunto

Leia mais

Comportamento ao fogo de lajes mistas aço-betão Observações de incêndios reais

Comportamento ao fogo de lajes mistas aço-betão Observações de incêndios reais Comportamento ao lajes mistas aço-betão Conteúdos da apresentação Ensaio a viga com queimadores Ensaio à estrutura com queimadores Ensaios de canto com paletes de madeira Ensaios de demonstração com equipamentos

Leia mais

Argamassas e ETICS. Reflexões actuais Associação Portuguesa dos Fabricantes de Argamassas e ETICS Argamassas e ETICS. Reflexões actuais, Concreta, Porto, 2015.11.19 1 Sistema ETICS Manual de Aplicação

Leia mais

ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco

ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco Quanto estamos a projectar um edifício, seja de raiz ou reabilitação, o que procuramos numa caixilharia? Quando

Leia mais

Vidro para a Edificação Normas Europeias de qualidade

Vidro para a Edificação Normas Europeias de qualidade Vidro para a Edificação Normas Europeias de qualidade O vidro, como material para a edificação, está regulado pelo Comité Europeu de Normalização (CEN) com uma série de normas europeias de qualidade (EN).

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA abr/2006 1 de 6 COBERTURAS DIRETORIA DE ENGENHARIA. Edificações. Coberturas. PR 010979/18/DE/2006 ET-DE-K00/005

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA abr/2006 1 de 6 COBERTURAS DIRETORIA DE ENGENHARIA. Edificações. Coberturas. PR 010979/18/DE/2006 ET-DE-K00/005 ESPECIFICÇÃO TÉCNIC abr/2006 1 de 6 TÍTULO COBERTURS ÓRGÃO DIRETORI DE ENGENHRI PLVRS-CHVE Edificações. Coberturas. PROVÇÃO PROCESSO PR 010979/18/DE/2006 DOCUMENTOS DE REFERÊNCI SEP Secretaria de Estado

Leia mais

Ganzglasgeländer. Guardas em vidro sem prumos. Sistema de perfis para montagem frontal e superior

Ganzglasgeländer. Guardas em vidro sem prumos. Sistema de perfis para montagem frontal e superior Ganzglasgeländer Guardas em vidro sem prumos Sistema de perfis para montagem frontal e superior Índice Conjuntos, aplicações, ajudas de montagem 1402... 08 1400... 12 1404... 16 Componentes Perfis... 21

Leia mais