1 Introdução Inscrição Check-In Elegibilidade Disponibilizando informações Responsabilidades...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1 Introdução... 3. 2 Inscrição... 3. 2.1 Check-In... 3. 2.2 Elegibilidade... 3. 3 Disponibilizando informações... 3. 4 Responsabilidades..."

Transcrição

1 1 Battle Royal Regras do Torneio Sumário 1 Introdução Inscrição Check-In Elegibilidade Disponibilizando informações Responsabilidades Responsabilidade dos Jogadores Responsabilidade dos Espectadores Responsabilidade dos Juízes Responsabilidade do Juiz Principal (Head Judge) Apelos ao Juiz Principal (Head Judge) Atrasos Dispositivos eletrônicos Retirando-se do Torneio Cartas Erratas Cartas Falsas Proxy Cards Autografados e/ou Alterados Anunciando jogadas Retroceder Jogadas Sleeves Área de Jogo Cards em Jogo... 8

2 Elevação dos Cards da Mão Orientação dos Cards Marcadores Registro do Deck Conferência do Deck (Deck Check) Embaralhamento Limites de Tempo Resultado de uma Partida Condições de Vitória Pontos de Prêmio Deck Out Resultado de uma Partida Incompleta Concedendo uma Partida Determinação Aleatória Materiais Permitidos Estrutura do torneio Critérios de Desempate Formato... 12

3 3 1 Introdução O propósito deste documento é fornecer informações necessárias para os participantes do evento Battle Royal, a ser organizado pela da Amazônia S/A no dia 21 de novembro de 2015, no Hotel Estanplaza International, localizado à Rua Fernandes Moreira, 1293, Sala Belém Chácara Santo Antônio São Paulo/SP, definindo responsabilidades, regras e procedimentos a serem seguidos por todos no evento. 2 Inscrição A inscrição para o torneio será realizada única e exclusivamente através da loja virtual até o dia 16 de novembro, no valor de R$35,00. Não haverá inscrições no dia do evento. Ao se inscrever, o jogador terá direito a um kit, composto por: 1 copo térmico personalizado e exclusivo; 1 card Promo nº 18 Golpe de Sorte [Inédito no jogo]; 1 vale-desconto de 15% e FRETE GRÁTIS para produtos Battle Scenes na Loja; 2 boosters de Battle Scenes; 2.1 Check-In A recepção dos jogadores acontecerá das 8h30 às 9h30. O jogador que chegar após este horário não poderá participar do torneio e nem retirar o kit, pois este é exclusivo para os participantes do torneio. 2.2 Elegibilidade O Battle Royal é um evento aberto ao público em geral, sem restrições de participação, exceto: Organização do evento, incluindo organizador, juízes e voluntários; Colaboradores da da Amazônia S/A e seus familiares diretos; Ex-colaboradores da da Amazônia S/A dentro do período de 30 dias de seu desligamento; Pessoas diretamente ligadas ao desenvolvimento, produção e testes do Battle Scenes; 3 Disponibilizando informações A se reserva ao direito de divulgar as informações do torneio, incluindo porém não limitado a decklists, nomes dos jogadores, áudio/vídeo gravados no evento, penalidades, premiação ou qualquer outra informação que julgar relevante.

4 4 A participação no Battle Royal implica no aceite da divulgação dos itens mencionados acima e na concessão de direitos de imagem para fotos, vídeos e áudio. 4 Responsabilidades É esperado que todos os participantes de um torneio tenham conhecimento do conteúdo deste e de outros documentos publicados pela. Além disso, são esperados respeito e cordialidade entre todos os participantes, o que inclui evitar discussões, ofensas, provocações ou quaisquer atitudes consideradas desrespeitosas ou antiéticas com todo e qualquer indivíduo, independente de raças, credos, orientação sexual, condições especiais ou qualquer aspecto social e cultural. Participantes que apresentarem comportamento inapropriado, assim como vestimentas inadequadas, serão convidados a se retirarem do recinto. 4.1 Responsabilidade dos Jogadores Ao participar do evento, é esperado dos jogadores: Levar um deck que se enquadre nas regras do torneio; Levar uma decklist que reflita perfeitamente o conteúdo do deck; Anunciar suas jogadas e ações ao seu adversário; Alertar seu adversário de jogadas ilegais/erros de jogo; Estar sentado em seu local designado antes do início da rodada; Verificar o resultado da sua partida anterior quando gerada a nova rodada. Em caso de divergências, comunicar imediatamente a organização. O aviso tardio impossibilita a correção do erro. 4.2 Responsabilidade dos Espectadores Espectadores podem assistir às partidas em andamento, porém não podem, sob hipótese alguma, interferir no andamento da mesma. Os espectadores devem manter a distância determinada pela organização do evento a fim de não promover distrações aos jogadores. A única forma de interação permitida a um espectador é consultar um juiz a respeito de uma jogada específica, sem interferir de fato no jogo em andamento. Comentário ou questões acerca de uma partida em andamento devem ser realizados a uma distância e volume na qual não haja possibilidades de algum jogador obter algum tipo de vantagem sobre o outro. Qualquer infração cometida por um espectador que não esteja participando do torneio pode gerar penalidades ao jogador beneficiado e/ou jogador pelo o qual o espectador é responsável. Caso seja necessário convidar o espectador a se retirar do torneio, o jogador pelo o qual o espectador é responsável será desclassificado do torneio.

5 5 4.3 Responsabilidade dos Juízes É esperado que os juízes administrem de forma imparcial as regras e penalidades, assim como auxiliem o organizador e o juiz principal (Head Judge) do torneio. Sempre que possível, os juízes devem evitar atender apelos em jogos onde seus familiares estejam participando. 4.4 Responsabilidade do Juiz Principal (Head Judge) O juiz principal será escolhido antes do início do torneio pela organização e tem como responsabilidade garantir que todos os participantes estejam de acordo com as regras deste e de outros documentos elaborados pela, além de delegar funções a outros juízes, se necessário Apelos ao Juiz Principal (Head Judge) Todo e qualquer jogador pode realizar o apelo ao juiz principal do evento, caso discorde da decisão do juiz que o atendeu. Nestes casos, o juiz principal deve ouvir todas as partes envolvidas ambos os jogadores e o juiz que inicialmente atendeu a partida antes de emitir sua interpretação. O juiz principal tem a autoridade final em todas as regras e interpretações no torneio, devendo todos os participantes cumprir e respeitar suas decisões. 5 Atrasos Os jogadores devem estar sentados em seus locais designados no início de cada rodada. Jogadores que não estiverem em seus locais em até 5 minutos após o início da rodada automaticamente perdem a partida. Jogadores que não se apresentarem até o final da rodada para a organização serão removidos do torneio. 6 Dispositivos eletrônicos Não será permitido o uso de dispositivos eletrônicos durante uma partida (smartphones, tablets, notebooks, fones de ouvido, etc), exceto os dispositivos médicos. O uso de cronômetro é estritamente proibido. O uso de relógios de pulso é permitido, tendo o juiz a autoridade de solicitar que os jogadores removam este acessório durante o jogo se julgar pertinente. 7 Retirando-se do Torneio A qualquer momento um jogador pode requisitar sua saída do torneio, independente da razão. O jogador deve dirigir-se pessoalmente ao organizador do evento para solicitar sua saída do torneio.

6 6 Os jogadores devem requisitar sua saída do torneio antes que os emparceiramentos sejam divulgados. Caso solicitem após a divulgação dos emparceiramentos, será contabilizada a derrota antes de sua retirada do torneio. Um jogador pode requisitar sua saída de um torneio após o término das rodadas de suíço caso não deseje disputar as etapas eliminatórias. Para isto, deve solicitar sua saída antes da divulgação das colocações finais. Caso o faça após, não poderá ser removido do torneio e, caso não comparece à mesa para a disputa, estará sujeito às penalidades previstas na seção 5. 8 Cartas Os únicos responsáveis pelo estado dos cards são os jogadores, que devem se assegurar que não hajam marcações. Uma marcação é definida quando um card pode ser distinguido de outros sem que sua face seja revelada. Essas marcas podem ser arranhões, amassados, torções, orientação, etc. Se o jogador utilizar sleeves (protetores), os mesmos são considerados parte do card e devem ser avaliados para verificar possíveis marcações. O Juiz Principal (Head Judge) possui a autoridade final sobre a utilização ou não de um card no torneio, conforme descrito na seção Erratas Alguns cards podem sofrer erratas a fim de corrigir o texto ou esclarecer seus efeitos. Recomenda-se que os jogadores tenham em sua posse a lista de erratas durante um torneio. 8.2 Cartas Falsas A utilização de cards falsos é proibida. Jogadores utilizando-se deste tipo de cards estão sujeitos à punição e os cards sujeito ao confisco por parte da organização. 8.3 Proxy Proxy é um artefato composto de qualquer material, utilizado para substituir um card oficial de Battle Scenes, podendo ser utilizado com ou sem marcações, indicando qual card o artefato esteja substituindo quando não existe a disponibilidade do card desejado. Uma proxy feita por um jogador é considerado um card falso e deve ser tratado desta forma. Se um card for danificado durante um torneio de uma forma que seja impossível utilizá-la sem que se gere uma situação de card marcado, o Juiz Principal pode permitir a criação de uma proxy, utilizando um outro card para substituir o card danificado (desde que não gere confusões com os cards do deck). O card danificado deve ser mantido como uma referência durante o restante do torneio.

7 7 Alternativamente, se o jogador puder disponibilizar outra cópia do card danificado que não gere situação de card marcado, pode ser realizada a simples substituição do mesmo. 8.4 Cards Autografados e/ou Alterados Cards marcados com caneta, tinta ou qualquer outro tipo de marcadores não podem ser utilizados. 8.5 Anunciando jogadas O anúncio de um texto de um card é considerado uma jogada realizada e deve ser cumprido a menos que haja um impedimento. Um card é considerado jogado uma vez que tenha sido revelado ao oponente e colocado completamente à mesa. Um card jogado deve ter o efeito cumprido a menos que haja algum impedimento Retroceder Jogadas Os jogadores não podem retroceder efeitos anunciados e/ou jogadas já realizadas sem a permissão de seus adversários. Ao utilizar outro efeito ou jogar outro card, considera-se que a ação anterior foi completada. Assim, efeitos opcionais de jogadas passadas não podem ser utilizados sem a permissão de seus adversários. Entretanto, efeitos mandatórios de jogadas passadas devem ser cumpridos caso tenham sido negligenciados. Nestes casos, um juiz deve ser chamado para orientar os jogadores. Exemplos: Jogador anuncia o texto fixo de Mystério. O jogador deve cumprir o texto, a menos que o adversário permita o retrocesso. Jogador anuncia uma habilidade. A habilidade deve ser utilizada, a menos que o adversário permita o retrocesso. Jogador 1 coloca Pyro em cena. Logo em seguida, coloca Ultron-5 em cena. Como outro card foi jogado, considera-se que o efeito do primeiro foi totalmente completado. Assim, o Jogador 1 não pode utilizar o texto fixo do Pyro a menos que o adversário permita o retrocesso. Jogador 1 tem Heimdall V1 em cena. Jogador 2 utiliza texto fixo de Asa Vermelha V1 e em seguida coloca outro personagem em cena. O texto fixo do Heimdall precisa ser executado. Nestes casos, um juiz deve ser chamado à mesa para orientar os jogadores.

8 8 9 Sleeves Sleeves são protetores plásticos de card. O uso do acessório é permitido, desde que cumpram os seguintes requisitos: Todos os sleeves devem ser da mesma cor, condição e textura, tendo uma abertura que permita a manipulação e verificação do card contido nele. A frente dos sleeves deve ser transparente, livre de quaisquer coisas que possa obstruir alguma informação do card; Os sleeves devem cobrir o card por completo; Os sleeves não podem refletir a imagem de forma que possa ser possível identificar qual card está sendo refletido; Cada sleeve pode conter apenas um card; A arte do sleeve não pode conter conteúdo de conotação sexual/racial; A utilização de sleeves internos ou externo ao sleeve principal é permitida, desde que não gere situação de card marcado. O Juiz Principal (Head Judge) possui a autoridade final sobre a utilização ou não dos sleeves em um torneio, conforme descrito na seção 4.4. Os sleeves são considerados parte dos cards e os jogadores devem ser certificar que seus sleeves não gerem situações de cards marcados, como arranhões, amassados, diferenças de brilho, etc. 10 Área de Jogo 10.1 Cards em Jogo Os cards em jogo devem ser dispostos de forma organizada e clara, a fim de ser possível a rápida interpretação do estado de jogo. As seguintes diretrizes devem ser obedecidas para uma boa organização dos cards em jogo: Decks devem ser posicionados na orientação norte/sul, com o menor lado voltado para os jogadores e a face aberta dos sleeves voltada ao oponente; Cards dos recursos devem estar distintamente separados dos cards em cena e dos prêmios do oponente; Qualquer card de referência deve estar disposto fora de cena; Todos os cards que possam ser usados pelos personagens e/ou alterem propriedades de cards devem ter seus textos à vista; Todos os cards anexados a um personagem ou suporte devem ter seus nomes à vista; Todos os marcadores devem estar dispostos de forma clara, sem obstruir informações do card (energia, escudo, habilidades, etc);

9 Elevação dos Cards da Mão Os jogadores devem manter os cards de sua mão sempre visíveis ao oponente, acima da superfície de jogo, tomando-se os cuidados necessários para não misturá-los aos cards de outras zonas (deck, recursos, cena, etc) Orientação dos Cards Os cards devem ser orientados girando em 90 graus para a esquerda ou direita, dependendo do estágio de capacitação Marcadores É altamente recomendado que os jogadores levem consigo marcadores que possam traçar mudanças e/ou alterações nas informações dos cards (como escudos, habilidades) ou vínculos entre dois ou mais cards. Os marcadores de atributos distintos devem ser diferentes entre si (um marcador de escudo deve ser diferente de um marcador de alvo, por exemplo). Alternativamente, os jogadores podem utilizar-se de anotações para traçar as mudanças de jogo. 11 Registro do Deck Antes do início de um torneio, os jogadores devem realizar o registro do deck. Tal procedimento tem por objetivo garantir que os jogadores utilizem sempre os mesmos cards no seu deck no decorrer do torneio. Para isso, os participantes devem preencher um formulário, denominado decklist, que contém todos os cards utilizados no deck. Os jogadores são responsáveis por garantir que o conteúdo de seus decks e de suas decklists sejam idênticos. Os nomes dos cards devem ser listados sem abreviações. Não é permitido modificar o conteúdo do deck durante o torneio. 12 Conferência do Deck (Deck Check) Eventualmente os juízes do evento poderão fazer a conferência do deck de um jogador, com a finalidade de comparar o conteúdo do mesmo com as informações preenchidas no decklist. A conferência será realizada na presença do proprietário do deck, mas de forma a não revelar o conteúdo do mesmo a outros jogadores do torneio. 13 Embaralhamento Os decks dos jogadores devem estar embaralhados e randomizados ao início de cada partida, assim como após qualquer efeito que exija o embaralhamento do deck. O processo deve ser realizado na presença do oponente e em um período razoável de tempo.

10 10 Após o embaralhamento, o deck deve ser oferecido ao oponente para o corte. Um corte é definido como a separação do deck em duas pilhas, invertendo-se a ordem das mesmas a que estava no topo vai para o fundo e vice versa. Um corte que gere mais que duas pilhas é considerado embaralhamento. Alternativamente, ao invés de cortar o deck do adversário, o jogador pode optar pelo embaralhamento do mesmo. Este deve ser breve e, depois de concluído, o proprietário do deck pode optar por cortá-lo. Deve-se ter cautela ao embaralhar o deck do adversário a fim de não revelar ou danificar cards do mesmo. Se por qualquer motivo um jogador não sentir que o embaralhamento do seu deck ou de seu adversário não seja suficiente para randomizar as cards do mesmo, um juiz pode ser chamado para realizar a randomização do(s) deck(s) em questão. Nenhum jogador é autorizado a cortar o deck após o embaralhamento de um juiz. Jogadores flagrados utilizando métodos de embaralhamento duvidosos estão sujeitos às penalidades previstas no Guia de Penalidades. 14 Limites de Tempo As partidas serão disputadas em um jogo único, cujo limite de tempo é de 40 minutos, sem acréscimo de tempo. Apenas o último card jogado ou efeito anunciado deve ser completado antes do término da partida. 15 Resultado de uma Partida O resultado de uma partida deve ser proveniente de um jogo, exceto no caso de concessão ou penalidades Condições de Vitória Pontos de Prêmio Uma partida encerra-se quando qualquer um dos jogadores atingir 15 pontos de energia em seus prêmios, mesmo que isso ocorra durante o turno do adversário. Se ambos os jogadores atingirem ou ultrapassarem os 15 pontos ao mesmo tempo, aquele com maior número de pontos é declarado vencedor. Se ainda houver empate na pontuação, o jogo continua até que um dos jogadores tenha mais pontos que o outro. Note que os custos de uma ação antecedem seus efeitos. Assim, ao usar determinadas ações, o jogador pode levar seus próprios personagens ao nocaute, gerando prêmios para o adversário. Desta forma, caso o oponente possua 14 pontos de prêmio, o uso da ação Granada de Mão por um Capanga do Rei resulta no nocaute do personagem e consequentemente, na vitória do oponente antes que o dano da Granada de Mão seja efetuado.

11 11 Ações que possuem mais de um alvo podem gerar nocautes múltiplos. O controlador da ação deve escolher a ordem para que este dano ocorra. Assim que um jogador atinge os 15 pontos de prêmio, o jogo é encerrado. Desta forma, o jogador pode optar por escolher os personagens adversários como alvo acumulando 15 pontos de prêmio terminando a partida antes de nocautear os próprios personagens Deck Out Um jogador é considerado perdedor se não puder comprar cards de seu deck em qualquer momento que seja obrigado a isto Resultado de uma Partida Incompleta Ao final do tempo estabelecido para a rodada e após a resolução de um efeito/card anunciado/jogado a partida é considerada encerrada. Se ainda assim nenhuma condição de vitória for atingida (15 pontos de prêmio ou deck out), devem ser utilizados os seguintes critérios de desempate, em ordem: Se algum dos jogadores se atrasou para a partida ou se afastou do local da partida durante a mesma sem a autorização de um juiz, este é considerado perdedor; O jogador com maior número de pontos de prêmio é o vencedor; O jogador com maior número de pontos de energia entre os personagens em cena é o vencedor; O jogador com maior número de personagens em cena é o vencedor; O jogador com maior número de cards em seu deck é o vencedor; Se nenhum dos critérios acima se aplicar, a partida continua até que um dos critérios acima seja atingido Concedendo uma Partida É permitido aos jogadores conceder uma partida se desejar. Ao ocorrer uma concessão de uma das partes, o jogo é imediatamente interrompido e o jogador favorecido pela concessão é declarado vencedor. É vetado ao jogador pedir a concessão por parte do oponente, sob qualquer hipótese Determinação Aleatória É estritamente proibido utilizar-se de meios que não sejam a própria partida para decisão do resultado da mesma (utilização de dados, moeda, resultados de terceiros).

12 12 16 Materiais Permitidos É permitido que os jogadores mantenham materiais de jogo necessários à mesa, como marcadores de escudos e habilidades, referências à erratas e playmat. Um pequeno número de amuletos da sorte é permitido, desde que não obstruam a visão da área de jogo ou possam gerar confusão. Todo e qualquer outro tipo de material deve ser mantido fora da área de jogo, incluindo bebidas e alimentos. Materiais com conteúdo sexual/racial não são permitidos. O Juiz Principal (Head Judge) tem a autoridade final sobre a utilização ou não de determinado material. 17 Estrutura do torneio O Battle Royal será realizado no formato suíço mais eliminação simples. O número de jogadores que avançam para as eliminatórias depende do número de jogadores, conforme apresentado a seguir: Até 8 jogadores sem TOP; 9-20 jogadores TOP4; 21 ou mais jogadores TOP Critérios de Desempate Ao final das rodadas de suíço, os jogadores com as melhores pontuações, seguindo os critérios de desempate, avançam para a fase eliminatória. Uma vez que diversos jogadores podem ter a mesma pontuação, o sistema utiliza-se dos seguintes critérios de desempate, em ordem: Número de vitórias; Atraso jogadores que se inscreverem de forma tardia no torneio serão sempre posicionados abaixo de outros com a mesma pontuação; Opp Win% - média do porcentual de vitória dos oponentes. Oponentes com menos de 25% de vitórias serão contabilizados como 25%. Oponentes que saírem do torneio (DROP) com mais de 75% de vitórias serão contabilizados como 75%; Opp Opp Win% - média do porcentual de vitória dos oponentes dos oponentes; Confronto direto se dois jogadores estão empatados e jogaram entre si no torneio, o vencedor é posicionado acima do perdedor; Colocação do último oponente. 18 Formato As seguintes expansões são válidas no torneio: Battle Scenes Universo Marvel;

13 13 Battle Scenes Evolução Tática; Battle Scenes Poderes Ocultos; Battle Scenes Múltiplas Identidades; Battle Scenes Invasão Cósmica; Battle Scenes Iniciativa Vingadores; Battle Scenes Ofensiva Surpresa; Cards Promos já distribuídos (incluindo o card Promo nº 18 a ser distribuído no dia do evento; Battle Box. O deck deve conter 60 cards com ao menos 15 personagens, cuja soma das energias iniciais deve ser de pelo menos 30. Deve-se respeitar o limite de 3 cards idênticos (cards com nomes iguais e textos diferentes não são considerados idênticos), exceto cards de Item Único, que possuem limite de 1. Conforme comunicado no dia 5 de novembro de 2015, a utilização do card DESPEDAÇAR A REALIDADE (BSUM 90/100) não será permitida. Caso o jogador apresente o deck ou decklist contendo este card, o mesmo será removido, resultando em um deck ou decklist ilegais. Decks ou decklists em desacordo com as regras de construção estão sujeitos às penalidades previstas no Guia de Penalidades, o que pode incluir a remoção do jogador do torneio. A reserva-se ao direito de alterar ou modificar este documento sem qualquer aviso prévio.

REGRAS E REGULAMENTOS OLIMPÍADAS DE RACIOCÍNIO PROGRAMA MENTEINOVADORA MIND LAB

REGRAS E REGULAMENTOS OLIMPÍADAS DE RACIOCÍNIO PROGRAMA MENTEINOVADORA MIND LAB REGRAS E REGULAMENTOS VIII OLIMPÍADA DE RACIOCINIO MENTEINOVADORA MIND LAB (alunos de 4º ao 7º ano) VII OLIMPÍADA DE RACIOCÍNIO MENTEINOVADORA DE JOVENS (alunos de 8º e 9º ano) A cada ano, o Grupo Mind

Leia mais

Winter Challenge 2ª Edição Amparo 2006 Procedimentos

Winter Challenge 2ª Edição Amparo 2006 Procedimentos Winter Challenge 2ª Edição Amparo 2006 Procedimentos Publicado 23 de abril de 2006 1. Introdução No espírito de diversão, entretenimento e segurança, desenvolvemos estes procedimentos e guias para a próxima

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO DE BILHAR 2015 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de toda a região,

Leia mais

1-Será disputado pelo sistema de duplas, permitindo-se a inscrição de 02 atletas por equipe, de ambos os sexos.

1-Será disputado pelo sistema de duplas, permitindo-se a inscrição de 02 atletas por equipe, de ambos os sexos. REGULAMENTO DE BURACO 1-Será disputado pelo sistema de duplas, permitindo-se a inscrição de 02 atletas por equipe, de ambos os sexos. 2-No horário estabelecido pela Comissão Organizadora para início de

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

Regulamento do Global Management Challenge 2015

Regulamento do Global Management Challenge 2015 Regulamento do Global Management Challenge 2015 1. O Global Management Challenge é uma Competição de Estratégia e Gestão organizada em Portugal pela SDG Simuladores e Modelos de Gestão, S.A. em parceria

Leia mais

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2015 -

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2015 - - TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2015 - OBJETIVO DO TORNEIO Tem por objetivo promover a interação e confraternização entre os sócios e participantes mediante regras abaixo. 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 - As

Leia mais

1ª GINCANA PARANAENSE DE ECONOMIA DO CORECON-PR. Regulamento

1ª GINCANA PARANAENSE DE ECONOMIA DO CORECON-PR. Regulamento 1ª GINCANA PARANAENSE DE ECONOMIA DO CORECON-PR Regulamento CAPÍTULO I OBJETIVOS ART 1º - OBJETIVOS GERAIS 1. O Torneio Gincana Paranaense - CORECON-PR é uma competição de caráter educacional, promovida

Leia mais

05 - Como faço para acessar um curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle/UFGD.

05 - Como faço para acessar um curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle/UFGD. DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE CURSOS DE CAPACITAÇÃO 01 - O que é o Plano Anual de Capacitação? O Plano Anual de Capacitação tem como norteador o Decreto 5.707/06 que institui a Política e as Diretrizes para

Leia mais

PARCERIA APEA/SP E APCEF/SP

PARCERIA APEA/SP E APCEF/SP PARCERIA APEA/SP E APCEF/SP DATA / LOCAL: 26 e 27/09/2015 / CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO TÉCNICO TRUCO Art. 1º. O torneio de Truco do V JOGOS DOS APOSENTADOS, será realizado de acordo com as regras estabelecidas

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS APRESENTAÇÃO Este concurso cultural/recreativo é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sociedade civil sediada em Brasília, capital do Distrito

Leia mais

XII TORNEIO 24 HORAS FUTSAL INTER-BOMBEIROS

XII TORNEIO 24 HORAS FUTSAL INTER-BOMBEIROS XII TORNEIO 24 HORAS FUTSAL INTER-BOMBEIROS Regulamento Base 1. FINALIDADE É do interesse deste Corpo de Bombeiros fomentar a prática desportiva por parte dos bombeiros e outros agentes de proteção civil,

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

Modalidade Franqueado

Modalidade Franqueado PRÊMIO o cumprimento ABF DESTAQUE de todos os critérios FRANCHISING deste Categoria regulamento, selecionando Sustentabilidade os melhores trabalhos. Modalidade Franqueado REGULAMENTO Objetivos O Prêmio

Leia mais

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível 3x3 Regras do Jogo As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra e Bola O jogo será

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS. Normas de Funcionamento

2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS. Normas de Funcionamento 2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS Normas de Funcionamento Normas de Funcionamento Considerando a importância que a promoção da dinâmica desportiva assume no concelho, a Câmara Municipal da Lourinhã,

Leia mais

REGRAS E REGULAMENTOS

REGRAS E REGULAMENTOS REGRAS E REGULAMENTOS V OLIMPÍADA DE RACIOCINIO MENTEINOVADORA MIND LAB (alunos de 4º ao 7º ano) IV OLIMPÍADA DE RACIOCÍNIO MENTEINOVADORA DE JOVENS (alunos de 8º e 9º ano) I OLIMPÍADA DE RACIOCÍNIO MENTEINOVADORA

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

Sistema LigaMagic de Torneios

Sistema LigaMagic de Torneios Sistema LigaMagic de Torneios O Sistema LigaMagic de Torneios (www.ligamagic.com.br) tem como objetivo fortalecer as lojas e organizadores de Magic no Brasil. Para isto estamos criando um sistema de torneios

Leia mais

Regulamento Copa Rio Info de Algoritmos - CRIA 2014

Regulamento Copa Rio Info de Algoritmos - CRIA 2014 1. Objetivos A Copa Rio Info de Algoritmos CRIA é uma iniciativa do TI Rio e Fanainfo apoiada por diversas instituições e empresas e que tem por objetivos: 1.1 Estimular o interesse pelas Tecnologias da

Leia mais

4ª GINCANA PERNAMBUCANA DE ECONOMIA CORECON-PE REGULAMENTO

4ª GINCANA PERNAMBUCANA DE ECONOMIA CORECON-PE REGULAMENTO 4ª GINCANA PERNAMBUCANA DE ECONOMIA CORECON-PE REGULAMENTO CAPÍTULO I OBJETIVOS Art. 1º - OBJETIVOS GERAIS 1. O Torneio Gincana Pernambucana de Economia - Corecon-PE é uma competição de caráter educacional,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as normas e as condições de habilitação às vagas

Leia mais

PREFEITURA DE PORTEIRINHA DIRETORIA MUNICIPAL DE CULTURA REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA EDIÇÃO 2013

PREFEITURA DE PORTEIRINHA DIRETORIA MUNICIPAL DE CULTURA REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA EDIÇÃO 2013 A PREFEITURA DE PORTEIRINHA POR MEIO DA DIRETORIA DE CULTURA faz saber, para conhecimento dos artistas da música do município de Porteirinha, que estão abertas as inscrições para o FESTIVAL DE MÚSICA EDIÇÃO

Leia mais

ESTATUTO DOS CANALHAS DO POKER CANALHAS SERIES OF POKER

ESTATUTO DOS CANALHAS DO POKER CANALHAS SERIES OF POKER ESTATUTO DOS CANALHAS DO POKER CANALHAS SERIES OF POKER ESTATUTO DOS CANALHAS DO POKER 1. DOS OBJETIVOS 2. DA ESTRUTURA E MODALIDADE 3. DO EVENTO CANALHAS SERIES OF POKER 4. DO LOCAL E CALENDÁRIO 5. DA

Leia mais

Índice. Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação?

Índice. Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação? Índice Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação? Como efectuar uma operação de confirmação de estimativas? Como aceder ao Serviço de Certificação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado Campeão Brasileiro. A Copa das

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

Federação Centro Oeste de Golfe

Federação Centro Oeste de Golfe 1 XXX TORNEIO INTERFEDERAÇÕES MASC FEM 06 a 08 agosto de 2015 Clube de Golfe de Brasilia Abaixo seguem as informações do campeonato acima em referência: Data 06 a 08 de agosto de 2015 o dia 05/08 (4ºfeira)

Leia mais

PR 2 PROCEDIMENTO. Auditoria Interna. Revisão - 2 Página: 1 de 9

PR 2 PROCEDIMENTO. Auditoria Interna. Revisão - 2 Página: 1 de 9 Página: 1 de 9 1. OBJETIVO Estabelecer sistemática de funcionamento e aplicação das Auditorias Internas da Qualidade, fornecendo diretrizes para instruir, planejar, executar e documentar as mesmas. Este

Leia mais

1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas)

1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas) 1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas) REGULAMENTO O 1º Torneio Integração - CKC (Clube Kart Campinas) será realizado no dia 26/11 com início às 14:00 no Kartódromo Internacional San Marino e

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

III CONCURSO FOTOGRÁFICO DO IV SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA: INMA Desafios e perspectivas para a Conservação da Mata Atlântica

III CONCURSO FOTOGRÁFICO DO IV SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA: INMA Desafios e perspectivas para a Conservação da Mata Atlântica III CONCURSO FOTOGRÁFICO DO IV SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA: INMA Desafios e perspectivas para a Conservação da Mata Atlântica Como participar 1. O III Concurso Fotográfico do IV SIMBIOMA

Leia mais

REGULAMENTO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS PARA ALUNOS

REGULAMENTO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS PARA ALUNOS REGULAMENTO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS PARA ALUNOS PORTO ALEGRE 2015 Diretora Acadêmica: Profª. Ms. Sara Pedrini Martins Coordenação: Profa. Daniela Bagatine NEaD Núcleo de Educação a Distância Clarisse

Leia mais

Torneio 4x4 misto de Vôlei de Praia

Torneio 4x4 misto de Vôlei de Praia Torneio 4x4 misto de Vôlei de Praia REGULAMENTO 1. DEFINIÇÃO 1.1 O torneio de vôlei de areia na AABB é um evento que busca incentivar a prática esportiva e promover a qualidade de vida entre os associados

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º

Leia mais

COLÉGIO POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO. Edital nº 01/2014

COLÉGIO POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO. Edital nº 01/2014 COLÉGIO POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO Edital nº 01/2014 A COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO, doravante referida como CPS, torna públicas as normas a seguir, que regem o processo seletivo para ingresso

Leia mais

REGULAMENTO/SISTEMA DE RANKING CIRCUITO MICRO SIERRA 888POKER

REGULAMENTO/SISTEMA DE RANKING CIRCUITO MICRO SIERRA 888POKER 1.0 Apresentação O Circuito Micro Sierra 888Poker conta com um ranking híbrido quadrimestral. Torneios oficiais, online do 888Poker e ao vivo do Sierra Poker Sports pontuarão para esta competição. 2.0

Leia mais

REGULAMENTO EUROPEAN SLOT CHAMPIONSHIP Pré-Qualificações e Qualificação Casino Estoril / Casino Lisboa

REGULAMENTO EUROPEAN SLOT CHAMPIONSHIP Pré-Qualificações e Qualificação Casino Estoril / Casino Lisboa REGULAMENTO EUROPEAN SLOT CHAMPIONSHIP Pré-Qualificações e Qualificação Casino Estoril / Casino Lisboa I Normas Gerais 1.ª (Conceito) 1. O European Slot Championship é uma iniciativa que envolve a realização

Leia mais

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 REALIZAÇÃO APOIO ASSOCIAÇÃO MASTER DE VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO AMAVOLEI CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 VOLEIBOL DE QUADRA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO SECRETARIA DE ESPORTES DE CABO FRIO Regulamento

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

1) Esta promoção é uma iniciativa da RWTECH e somente ela poderá se. pronunciar, estabelecer e modificar suas regras e formato, além de ser a

1) Esta promoção é uma iniciativa da RWTECH e somente ela poderá se. pronunciar, estabelecer e modificar suas regras e formato, além de ser a 1) Esta promoção é uma iniciativa da RWTECH e somente ela poderá se pronunciar, estabelecer e modificar suas regras e formato, além de ser a única a comunicar seus participantes. 2) Qualquer informação

Leia mais

REGULAMENTO D0 II CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY SEVEN FEMININO 2012

REGULAMENTO D0 II CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY SEVEN FEMININO 2012 REGULAMENTO D0 II CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY SEVEN FEMININO 2012 1 - Disposições Gerais Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo em vigor conforme estipulado pelo IRB. Se surgirem

Leia mais

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS 3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Comissão disciplinar e organizadora: O Evento será coordenado pela CDL e pela CDL Jovem Canoas, com as seguintes atribuições: a) Tomar as providências

Leia mais

DE ESPORTE DO CELSO OLIVEIRA.

DE ESPORTE DO CELSO OLIVEIRA. REGULAMENTO OFICIAL REGULAMENTO 1) DO ENCONTRO: 1.1) O 1ºEncontro de MTB de Conceição do Castelo, será realizado no dia 27 de setembro de 2015, na cidade de Conceição do Castelo-ES, podendo participar

Leia mais

II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL

II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 1. Objetivos 2. Participantes 3. Temas 4. Inscrição 5. Julgamento 6. Critérios de Avaliação 7. Premiação e Divulgação 8. Direitos e Obrigações

Leia mais

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 1. PROGRAMAÇÃO. 1. Entrega dos kits na Academia Axios (Endereço: R. Teixeira, 691, Taboão, Bragança Paulista,

Leia mais

3º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2015

3º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2015 3º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2015 - ARTIGO 1 O 3º Torneio PATRICIUS GRANDE ESCOLHA realiza-se no Campo de 5 situado no Parque da Cidade do Porto. - ARTIGO 2 Estrutura - 1ª Fase: Um Grupo de oito

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI EDITAL 03/2014 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI A Pró-reitora de Pesquisa, por meio da Coordenadoria de Pesquisa da Universidade Anhembi Morumbi torna público o

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO POKER CAPÍTULO I DA EXECUÇÃO DO TORNEIO

REGULAMENTO TÉCNICO POKER CAPÍTULO I DA EXECUÇÃO DO TORNEIO POKER CAPÍTULO I DA EXECUÇÃO DO TORNEIO Art. 2º - O Torneio de POKER dos XIII JOIDS será disputado nas instalações que será informado através de boletim oficial, informando o dia, horário e local com caráter

Leia mais

III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015

III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015 III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015 I - OBJETIVOS: Incentivar a integração de todos como também valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de

Leia mais

1ª Liga de Futsal 2014/2015

1ª Liga de Futsal 2014/2015 1ª Liga de Futsal 2014/2015 Patrono RICARDINHO 1 I Liga Futsal 2014/2015 Regulamento Equipas Artigo 1º Esta liga de futsal encontra-se aberta a equipas de empresas devidamente certificadas, podendo ser

Leia mais

REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO

REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO Sumário 1. ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO RANKING... 2 2. PARTICIPAÇÃO NO RANKING... 2 2.1. Nível Técnico dos Jogadores... 2 3. RANKING... 2 3.1. Ingresso ao Ranking...

Leia mais

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 1. Disposições gerais 1.1. Todos os alunos da área da Saúde

Leia mais

1.1 A competição estará aberta a homens e mulheres com nacionalidade brasileira, ou estrangeira, amadores ou profissionais e acima de 15 anos.

1.1 A competição estará aberta a homens e mulheres com nacionalidade brasileira, ou estrangeira, amadores ou profissionais e acima de 15 anos. 1. Regulamento da Primeira Copa LoL Universe. 1.1 A competição estará aberta a homens e mulheres com nacionalidade brasileira, ou estrangeira, amadores ou profissionais e acima de 15 anos. 1.2 Os atletas

Leia mais

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A Se Rasgum Produções realizará as Seletivas Se Rasgum 2015 com o objetivo de escolher 4 (quatro) bandas paraenses, de diversos estilos

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

νµθωερτψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτ ψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτψυιοπα σδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτψυιοπασδφγηϕκ χϖβνµθωερτψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθ

νµθωερτψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτ ψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτψυιοπα σδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτψυιοπασδφγηϕκ χϖβνµθωερτψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθ θωερτψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτψ υιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτψυιοπασδ φγηϕκλζξχϖβνµθωερτψυιοπασδφγηϕκλζ ξχϖβνµθωερτψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµ II Campeonato de Bisca do Porto da Cruz θωερτψυιοπασδφγηϕκλζξχϖβνµθωερτψ

Leia mais

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR COPA LIGA PAULISTANA REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a Copa Liga Paulistana. Artigo 2º - A Copa tem por finalidade promover

Leia mais

Competição Ovo no Alvo

Competição Ovo no Alvo Semana dos Cursos Superiores de Tecnologia do UNISAL CST-UNISAL-Lorena Competição Ovo no Alvo Contribuição e participação especial de alunos dos Cursos de Matemática e de Engenharias do UNISAL Regulamento

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2015 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

[Ano] NORMATIZAÇÃO DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS IBIRUBÁ

[Ano] NORMATIZAÇÃO DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS IBIRUBÁ [Ano] NORMATIZAÇÃO DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS IBIRUBÁ Coordenadoria de Tecnologia da Informação 2013 AUTORES Aurélio Ricardo Batú Maicá Laura

Leia mais

Regulamento Sabe tudo: Quiz pra quem tá ligado

Regulamento Sabe tudo: Quiz pra quem tá ligado Regulamento Sabe tudo: Quiz pra quem tá ligado 1. Da Promoção: O Quiz Sabe tudo: Quiz para quem ta ligado é promovido pelo Portal O Meu Futuro e é aberto a todas as pessoas residentes no Brasil. O Quiz

Leia mais

1º Torneio de Videojogos - PES 2013. Regulamento do Torneio

1º Torneio de Videojogos - PES 2013. Regulamento do Torneio Regulamento do Torneio quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013 1. INTRODUÇÃO 1.1. O torneio acontecerá na sede da Associação Académica de Cambra, no dia 2 de Março. A organização do evento cederá o equipamento

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2013

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2013 REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2013 1. Da Organização O Simulado Folha Enem 2013 é fruto da parceria entre o jornal Folha de S.Paulo e a Adaptativa Inteligência Educacional e tem como objetivo a

Leia mais

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015 REGULAMENTO 2015 1º Torneio Bancário Society de Clubes Paulista 2015, é uma promoção da Secretaria de Esporte do Sindicato dos Bancários, e tem por finalidade efetuar o congraçamento entre os bancários

Leia mais

Promoção: Interagir pode te ajudar a manter a forma REGULAMENTO DO CONCURSO. 1. Do Objeto e Prazo da Promoção

Promoção: Interagir pode te ajudar a manter a forma REGULAMENTO DO CONCURSO. 1. Do Objeto e Prazo da Promoção Promoção: Interagir pode te ajudar a manter a forma REGULAMENTO DO CONCURSO 1. Do Objeto e Prazo da Promoção 1.1. O Concurso Cultural denominado Interagir pode te ajudar a manter a forma será promovido,

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE INCENTIVO TORNEIO

REGULAMENTO PROGRAMA DE INCENTIVO TORNEIO REGULAMENTO PROGRAMA DE INCENTIVO TORNEIO 1. O PROGRAMA 1.1. Este Programa de Incentivo é realizado pela Belcorp do Brasil Distribuidora de Cosméticos Ltda., aberto a todos os Consultores Independentes

Leia mais

SiteCS e-sports. www.sitecs.net / www.facebook.com/sitecs.net. Regras para o Primeiro Campeonato Feminino CS:GO

SiteCS e-sports. www.sitecs.net / www.facebook.com/sitecs.net. Regras para o Primeiro Campeonato Feminino CS:GO SiteCS e-sports www.sitecs.net / www.facebook.com/sitecs.net Regras para o Primeiro Campeonato Feminino CS:GO Disposições gerais - Fica imposto que o departamento de e-sports do SITECS estará organizando

Leia mais

Manual do Estagiário

Manual do Estagiário CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA FACULDADE DE TECNOLOGIA NILO DE STÉFANI - JABOTICABAL Manual do Estagiário CURSO DE TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS 2º Semestre de 2014 Sumário 1 Informações

Leia mais

Promoção. 200 no thermas

Promoção. 200 no thermas Promoção 200 no Thermas Regulamento dos Sorteios de Ingressos da Promoção 200 no thermas Descrição da Promoção e suas Regras ϕ O que é É uma promoção criada pela agência de viagens Thermas Fácil com o

Leia mais

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN LOCAL/ DATA/ HORÁRIO Local: Campo Federação Paulista de Rugby Parque Esportivo do Trabalhador (Antigo CERET) Rua Canuto de Abreu, s/número - Tatuapé Data:

Leia mais

2013 年 度 通 訊 博 物 館 電 子 裝 置 製 作 比 賽

2013 年 度 通 訊 博 物 館 電 子 裝 置 製 作 比 賽 Regras Suplementares Grupos de Ensino Básico e Secundário Função operacional do dispositivo: Ser capaz de parar em posição pré-definida. Materiais: Não existe limitação a materiais excepto dispositivos

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015 1. CONCURSO 1.1. O concurso FRASE doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural. A participação neste CONCURSO é

Leia mais

3º VESTIBULAR BÍBLICO

3º VESTIBULAR BÍBLICO A União da Mocidade da Assembléia de Deus de Upanema/RN - UMADUP, torna pública a abertura das inscrições do 3º VESTIBULAR BÍBLICO que reger-se-á de acordo com o presente edital. I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

Manual Portal Ambipar

Manual Portal Ambipar Manual Portal Ambipar Acesso Para acessar o Portal Ambipar, visite http://ambipar.educaquiz.com.br. Login Para efetuar o login no Portal será necessário o e-mail do Colaborador e a senha padrão, caso a

Leia mais

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO 1-CALENDÁRIO: DATA INSC. INÍCIO TÉRMINO TORNEIO E CIDADE ATÉ 06/01 16/01 à 06/02 TÊNIS CLUBE DE SOROCABA ATÉ 03/02 13/02 à 13/03 ST/RICARDO MIRANDA/CERQUILHO ATÉ 09/03

Leia mais

Política WHOIS do Nome de Domínio.eu

Política WHOIS do Nome de Domínio.eu Política WHOIS do Nome de Domínio.eu 1/7 DEFINIÇÕES Os termos definidos nos Termos e Condições e/ou nas Normas de Resolução de Litígios do domínio.eu são utilizados no presente documento em maiúsculas.

Leia mais

DESAFIO REGISTRO MULTIMIDIÁTICO

DESAFIO REGISTRO MULTIMIDIÁTICO MANUAL DE ARBITRAGEM DESAFIO REGISTRO MULTIMIDIÁTICO Declaração de Princípio Banca Examinadora: Ética e Valores Os membros das Bancas Examinadoras do Torneio Juvenil de Robótica têm o compromisso de manter

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL MOSAICO DE PAISAGENS 2013

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL MOSAICO DE PAISAGENS 2013 REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL MOSAICO DE PAISAGENS 2013 1. INTRODUÇÃO O 1º Torneio de Futsal Mosaico de Paisagens 2013, organizado pelo Município de Caminha, será disputado por um total máximo de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PEÇA-A-PEÇA

REGULAMENTO DO CONCURSO PEÇA-A-PEÇA REGULAMENTO DO CONCURSO PEÇA-A-PEÇA O Concurso Peça a Peça tem por objetivo premiar as melhores criações construídas com peças LEGO. O concurso tem tema livre e irá eleger o melhor construtor de cada uma

Leia mais

POKER TEXAS HOLD EM, NO LIMIT. Regulamento

POKER TEXAS HOLD EM, NO LIMIT. Regulamento POKER Regulamento Regulamento-Torneio Shootout Casino Figueira I - NORMAS GERAIS 1.ª (Organização) 1. A organização do Torneio Shootout Casino Figueira, compete à Sociedade Figueira-Praia, S.A., organizar

Leia mais

Triathlon Faculdades FKB. Regulamento Geral

Triathlon Faculdades FKB. Regulamento Geral DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Triathlon Faculdades FKB Regulamento Geral Art. 1 Este Regulamento Geral é o conjunto de disposições que regem a 1ª Prova de Triathlon Faculdades FKB 2011 e implica obediência

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA DA 12ª JORNADA NORTE-NORDESTE DE CENTRO CIRÚRGICO E CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO. 27 de agosto de 2012

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA DA 12ª JORNADA NORTE-NORDESTE DE CENTRO CIRÚRGICO E CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO. 27 de agosto de 2012 12ª. Jornada Norte Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização Tema Central: Ações integradas para a segurança e sustentabilidade do paciente cirúrgico 8 a 11 de outubro de 2012 Fortaleza Ceará

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO CAP FIADOR I INFORMAÇÕES INICIAIS. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 II GLOSSÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS DO CAP FIADOR I INFORMAÇÕES INICIAIS. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 II GLOSSÁRIO CONDIÇÕES GERAIS DO CAP FIADOR I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 CAP FIADOR MODALIDADE: Tradicional PROCESSO SUSEP Nº: 15414.005233/2011-75

Leia mais

REGULAMENTO V - DRUMS CONTEST. A categoria Junior define como participantes os inscritos com 11 à 17 anos de idade no dia 04/12/2012.

REGULAMENTO V - DRUMS CONTEST. A categoria Junior define como participantes os inscritos com 11 à 17 anos de idade no dia 04/12/2012. REGULAMENTO V - DRUMS CONTEST O festival terá duas categorias: Junior e Senior A categoria Junior define como participantes os inscritos com 11 à 17 anos de idade no dia 04/12/2012. A categoria Senior

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos graduandos, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem

Leia mais

6. Pronunciamento Técnico CPC 23 Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro

6. Pronunciamento Técnico CPC 23 Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro TÍTULO : PLANO CONTÁBIL DAS INSTITUIÇÕES DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL - COSIF 1 6. Pronunciamento Técnico CPC 23 Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro 1. Aplicação 1- As instituições

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DA FDV CURSO DE GRADUAÇÃO DE DIREITO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DA FDV CURSO DE GRADUAÇÃO DE DIREITO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DA FDV CURSO DE GRADUAÇÃO DE DIREITO [Em vigor para os ingressos a partir de 2009/02] Aprovado pelo Conselho Acadêmico em 06 de agosto de 2009 APRESENTAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO N.º ---/SRIJ/2015 REGRAS DE EXECUÇAO DAS APOSTAS DESPORTIVAS À COTA EM QUE OS JOGADORES JOGAM UNS CONTRA OS OUTROS

REGULAMENTO N.º ---/SRIJ/2015 REGRAS DE EXECUÇAO DAS APOSTAS DESPORTIVAS À COTA EM QUE OS JOGADORES JOGAM UNS CONTRA OS OUTROS REGULAMENTO N.º ---/SRIJ/2015 REGRAS DE EXECUÇAO DAS APOSTAS DESPORTIVAS À COTA EM QUE OS JOGADORES JOGAM UNS CONTRA OS OUTROS O Regime Jurídico dos Jogos e Apostas online (RJO), aprovado pelo Decreto-Lei

Leia mais

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA 2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA O presente Edital visa divulgar as regras e as datas que

Leia mais

REGULAMENTO DE ACÚMULO DE MILHAS COM O CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO E TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA SMILES

REGULAMENTO DE ACÚMULO DE MILHAS COM O CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO E TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA SMILES REGULAMENTO DE ACÚMULO DE MILHAS COM O CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO E TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA SMILES 1. DO OBJETO 1.1. O objeto do presente regulamento consiste em estabelecer normas gerais para o

Leia mais

Normalização do sistema de bloqueio conforme a NR 10

Normalização do sistema de bloqueio conforme a NR 10 Normalização do sistema de bloqueio conforme a NR 10 Robson Guilherme Ferreira (II) Jackson Duarte Coelho (III) Julio César Agrícola Costa da Silveira (I) Resumo O trabalho a ser apresentado tem como objetivo

Leia mais

Índice. Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação?

Índice. Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação? Índice Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação? Como efectuar uma operação de confirmação de estimativas? Como aceder ao Serviço de Certificação

Leia mais

Paralisia Cerebral- Associação Nacional de Desporto

Paralisia Cerebral- Associação Nacional de Desporto B O C C I A REGULAMENTAÇÃO GERAL NACIONAL 2008/2009 1 INTRODUÇÃO Todos os intervenientes em competições de zona e nacionais, acções de formação e classificação médico - desportiva, deverão reger-se pelos

Leia mais