Apresentação de Produto ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresentação de Produto ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM"

Transcrição

1 Apresentação de Produto ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM

2 Climatizador de ar ECLIPSE As unidades climatizadoras ECLIPSE, estão disponíveis em 16 modelos, com vazões de ar que variam de a m 3 /h, e capacidades nominais de 2 a 50 TR.

3 Agenda Detalhes construtivos do gabinete. Movimentação de ar. Transferência de calor. Indoor Air Quality- IAQ. Módulos disponíveis. Software de seleção. Resumo.

4 Detalhes construtivos ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM

5 Detalhes construtivos ECLIPSE Fabricada em perfis de alumínio extrudado, a estrutura, possui características de excelente rigidez e leveza, além de propriedades não corrosivas. Detalhe do perfil estrutural

6 Detalhes construtivos ECLIPSE Os perfis de alumínio são fixados por meio de cantos 3D em nylon. Detalhe do canto em nylon

7 Detalhes construtivos ECLIPSE A armação estrutural exclusiva suporta o peso da unidade, possibilitando uma remoção fácil e segura dos painéis para manutenção.

8 Detalhes construtivos ECLIPSE Todos os painéis são em parede dupla, com núcleo isolante em poliuretano injetado, 25mm de espessura, que proporciona excelentes propriedades térmica, acústica e mecânica ao equipamento. Núcleo de PU 25 mm Detalhe do painel

9 Detalhes construtivos ECLIPSE Todos os painéis são revestidos com aço galvanizado pré-pintado, tanto interna como externamente, protegendo assim toda a unidade contra a formação da indesejável corrosão branca. Chapa de aço pré-pintado Núcleo de PU 25 mm Detalhe do painel

10 Detalhes construtivos ECLIPSE A estrutura do painel em aço laminado permite que o equipamento opere facilmente com aplicações de alta pressão.

11 Detalhes construtivos ECLIPSE Diferentemente das gaxetas de fechamento, fabricadas em espuma de células fechadas, que perdem sua resistência com o passar do tempo,o sistema exclusivo de vedação do ECLIPSE possui uma vedação resistente, para manter a sua forma e conseqüentemente a capacidade de vedação, após ciclos repetidos de compressão.

12 Detalhes construtivos ECLIPSE O ECLIPSE utiliza vedações com lâminas triplas, co-extrudadas que garantem a vedação sem a necessidade da utilização de adesivos

13 Detalhes construtivos ECLIPSE Além de assegurar baixos níveis de vazamento de ar, os painéis exclusivos do ECLIPSE, asseguram que não existam contatos de metal com metal, evitando assim a ponte térmica.

14 Detalhes construtivos ECLIPSE

15 Detalhes construtivos ECLIPSE Em climas úmidos, a condensação no gabinete e painéis pode criar condições para a corrosão e a proliferação de micro organismos, comprometendo a saúde dos ocupantes. Especificar um equipamento que possua bloqueio térmico, através de todos os seus componentes, evitará este tipo de problema.

16 Detalhes construtivos ECLIPSE No ECLIPSE, a estrutura de alumínio é revestida por uma capa de material termoisolante proporcionando uma construção livre de pontes térmicas. Detalhe do perfil estrutural em PVC

17 Detalhes construtivos ECLIPSE Perfil Termo-isolante Perfil de Alumínio Chapa de aço pré-pintado PU

18 Detalhes construtivos ECLIPSE Os painéis móveis possuem fechos de fácil remoção e são fabricados em material termoisolante. Uma simples ferramenta é tudo o que é necessário para utilizar o sistema de travamento dos painéis do ECLIPSE.

19 Climatizador de ar ECLIPSE

20 Detalhes construtivos ECLIPSE Todo o conjunto é montado sobre uma base rígida, fabricada em chapa de aço galvanizado, que confere estabilidade e nivelamento ao equipamento, evitando assim a necessidade de construção de base em alvenaria.

21 Climatizadores de Ar ECLIPSE 120 mm

22 Detalhes construtivos ECLIPSE A interligação dos módulos não poderia ser mais fácil, pois somente uma simples ferramenta é necessária para unir todos os módulos, o que resulta em uma instalação eficiente, e em economia de tempo e de dinheiro.

23 Climatizadores de Ar ECLIPSE

24 Movimentação de Ar - ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM

25 Movimentação de Ar - ECLIPSE Ventilador centrífugo de dupla aspiração com pás curvadas para frente sirocco, pás curvadas para trás limit load ou do tipo air foil, conforme as pressões requeridas de projeto.

26 Movimentação de Ar - ECLIPSE Ventilador de rotor duplo (dois ventiladores de dupla aspiração formando um só conjunto com eixo de acionamento comum), por climatizador sempre que a capacidade nominal for superior a 10 TR

27 Movimentação de Ar - ECLIPSE Ventilador de rotor triplo (três ventiladores de dupla aspiração formando um só conjunto com eixo de acionamento comum), por climatizador sempre que a capacidade nominal for superior a 30 TR.

28 Movimentação de Ar - ECLIPSE Ventiladores construídos em chapa de aço com tratamento anti-corrosivo, e rotores balanceados estática e dinamicamente. Os rolamentos dos ventiladores são do tipo rígido autocompensador de esferas, blindados e com lubrificação permanente

29 Movimentação de Ar - ECLIPSE Os acionamentos são através de polia motora regulável (até motores de 5 CV) e polia movida fixa.

30 Movimentação de Ar - ECLIPSE Correia do tipo trapezoidal.

31 Movimentação de Ar - ECLIPSE Motor elétrico, trifásico, grau de proteção IP-55, grau de isolamento classe B e fator de serviço 1,15. Opção de motor alto rendimento.

32 Movimentação de Ar - ECLIPSE O conjunto motor e ventilador possui uma base de inércia, que está apoiada em amortecedores de borracha ou mola, conforme o tipo de ventilador, permitindo uma operação com baixo nível de ruído e vibração.

33 Movimentação de Ar - ECLIPSE Nos módulos de ventilação de alta pressão, equipados com ventilador limit load, é instalada na boca de descarga do ventilador uma lona flexível, de tecido plástico, para evitar as transmissão de vibração ao duto e viceversa. Lona flexível na descarga do ventilador

34 Movimentação de Ar - ECLIPSE Lona flexível

35 Transferência de Calor - ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM

36 Transferência de Calor - ECLIPSE Serpentina de Resfriamento Características: Tubos de cobre ½. Opções de 3, 4, 6 ou 8 filas. Benefícios: Permite sempre selecionar a melhor solução técnica e econômica para seu sistema.

37 Transferência de Calor - ECLIPSE Espaçamento entre aletas Características: Opções de espaçamento de 8 ou 12 aletas por polegada (FPI), fixadas por expansão mecânica do tubo de cobre. Benefícios: Quanto maior o número de FPI maior a sua capacidade, para uma mesma área de face e número de rows, com maior perda de pressão no fluxo de ar. Elevada eficiência na troca térmica.

38 Transferência de Calor - ECLIPSE Coletores em tubos de cobre, providos de luvas soldadas em latão com rosca macho do tipo BSP, para conexão à rede hidráulica.

39 Transferência de Calor - ECLIPSE Dreno para purga de ar

40 Transferência de Calor - ECLIPSE Dreno para purga de água.

41 Posição do lado de hidráulica ECLIPSE Importante: Sempre tomar como referência a frente da máquina, vista pelo filtro de ar.

42 Transferência de Calor - ECLIPSE Serpentina de Aquecimento Características: Construída com 2 filas de profundidade e 8 aletas por polegada. Montada internamente ao módulo trocador de calor, após a serpentina de água gelada. Benefícios: Permite sempre selecionar a melhor solução técnica e econômica para seu sistema.

43 Transferência de Calor - ECLIPSE Bancos de resistências elétricas Características:resistência elétrica do tipo espiral com molas, fabricado em Níquel-Cromo (80/20), montadas em uma estrutura de aço galvanizado e fixadas entre isoladores de porcelana. A resistência está protegida por um termostato de segurança com rearme automático Obs:Quando utilizada a opção de resistência elétrica de aquecimento as mesmas são instaladas no módulo trocador de calor (após a serpentina).

44 Transferência de Calor - ECLIPSE O sistema de umidificação é composto por caixa inox com bóia metálica, microswitch e resistência de imersão. Quando utilizada a opção de umidificação o mesmo será instalado no módulo trocador.

45 IAQ - ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM

46 IAQ - ECLIPSE Uma bandeja para recolhimento de condensado, permite a retirada total da água condensada, atendendo as recomendações da norma ASHRAE-62.

47 IAQ - ECLIPSE Bandeja de condensado revestida em material termoplástico do tipo ABS, com núcleo termoisolante em poliuretano expandido, espessura de 45 mm, densidade média de 48 kg/m 3 e coeficiente de transmissão térmica k de 0,68 W/m 2.k.

48 IAQ - ECLIPSE Revestimento interno e externo em ABS Núcleo termoisolante em PU.

49 IAQ - ECLIPSE A bandeja de condensado possue arestas curvas.

50 IAQ - ECLIPSE

51 IAQ - ECLIPSE Para condicionadores acima de 20 TR o módulo trocador de calor possue 2 (duas) bandejas, com dois pontos de drenos sendo um em cada extremidade Bandeja 2 Bandeja 1

52 IAQ - ECLIPSE Conexão de dreno diâmetro 1.1/4 em PVC.

53 Conexão de dreno diâmetro 1.1/4 em PVC. IAQ - ECLIPSE

54 IAQ - ECLIPSE Características: Múltiplas opções de filtros. Benefícios: Permite ótimas seleções em custo, performance e Indoor Air quality (IAQ). Oferece uma ampla gama de eficiências de filtragem

55 IAQ - ECLIPSE Os filtros são montados em armações metálicas de fácil remoção e instalação. Suporte para filtros de 1 e 2, com opção de combinação com 2 filtros de 1 dos tipos G2 ou G3 de fibra de vidro. Obs: Quando utilizado o módulo opcional de caixa de mistura, o sistema de filtragem de ar estará integrado a caixa de mistura.

56 IAQ - ECLIPSE

57 IAQ - ECLIPSE 1 2

58 Módulos Disponíveis - ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM

59 Módulos Disponíveis - ECLIPSE Unidades modulares pré-definidas em fábrica, optando-se pela montagem na posição vertical ou horizontal,com diversas posições de descarga do ventilador. O conceito modular permite facilidade de transporte e manuseio na obra.

60 Módulos Disponíveis - ECLIPSE A unidade ECLIPSE é formada pelos seguintes módulos - Módulo trocador de calor - Módulo de ventilação - Módulo Caixa de Mistura (opcional) - Módulo Caixa de Filtragem (opcional) - Módulo Caixa de Filtragem pós ventilador (opcional) - Módulo Caixa Vazia (opcional) - Módulo Atenuador de Ruído (opcional)

61 Módulos Trocador - ECLIPSE O módulo trocador de calor é composto por serpentina de resfriamento, bandeja de dreno e filtros. e/ou opcionalmente serpentina de aquecimento,resistência elétrica e sistema de umidificação

62 IAQ - ECLIPSE Para os módulos de trocador de calor e caixa de mistura estão disponíveis as seguintes opções de filtros: -Metálico G1 lavável 1 -G3 descartável 1 -G3 descartável 2 -Metálico G1 lavável 1 + G3 descartável 1 -G2 descartável 1 + G3 descartável 1

63 Módulo Trocador Sirocco

64 Módulo Trocador Limit Load

65 Módulo de Ventilação - ECLIPSE O módulo ventilação é composto por ventilador, motor de acionamento, polias e correias.

66 Módulo de Ventilação Sirocco

67 Módulo de Ventilação Sirocco

68 Módulo de Ventilação Sirocco

69 Módulo de Ventilação Limit Load

70 Módulo de Ventilação Limit Load

71 Posições de Descarga-ECLIPSE ECLIPSE SÉRIE YM

72 Posições de Descarga V1 V2 V3 V5

73 Posições de Descarga H1 H5 H1

74 Módulo Caixa Mistura - ECLIPSE O módulo caixa de mistura é formado por dois dampers, onde são feitas as fixações dos dutos de entrada e saída de ar ( tomada de ar externo e ar de retorno) e filtros.

75 IAQ - ECLIPSE Para os módulos de trocador de calor e caixa de mistura estão disponíveis as seguintes opções de filtros: -Metálico G1 lavável 1 -G3 descartável 1 -G3 descartável 2 -Metálico G1 lavável 1 + G3 descartável 1 -G2 descartável 1 + G3 descartável 1

76 Caixa de Mistura - Sirocco

77 Caixa de Mistura Limit Load

78 Módulo Caixa Filtragem ECLIPSE O sistema de caixa de filtragem de ar é projetado e construído para alojar o tipo de filtro especificado na seleção do equipamento.

79 IAQ - ECLIPSE Os seguintes tipos de filtros estão disponíveis no módulo caixa de filtragem: -Metálico G1 lavável 1 -G3 descartável 1 -G3 descartável 2 -F1 plissado 2 -F1 bolsa

80 Módulo Caixa Filtragem Pós Ventilador - ECLIPSE O Módulo caixa de filtragem pós ventilador é projetado e construído para alojar o tipo de filtro especificado na seleção do equipamento.

81 Os seguintes tipos de filtros estão disponíveis no módulo caixa de filtragem pós ventilador: -F1 Bolsa -F2 Bolsa -F3 Bolsa -A1 Absoluto -A3 Absoluto IAQ - ECLIPSE

82 Módulo Caixa Vazia - ECLIPSE O Módulo caixa vazia pode ser instalado em qualquer ordem de posição e têm a função de equalizar o fluxo de ar.

83 Módulo Atenuador de Ruído ECLIPSE O módulo atenuador de ruído é formado por atenuadores de ruído do tipo células, montadas em uma carcaça de chapa de aço galvanizado. As células são fabricadas em lã mineral, não combustível, quimicamente inerte e repelente a água.

84 Módulo Atenuador Ruído YM - LL

85 Sequência de Montagem - ECLIPSE Posição Horizontal MT MV MCM MT MV MCM MT MV MCV MA MCM MT MV MCV MF MCM MT MV MCV MF MCM MT MV MCV MA MF MCM MT MV MCV MA MF Legenda MT MV MCV MA MF Módulo Trocador de Calor Módulo Ventilação Módulo Caixa Vazia Módulo Atenuador de Ruído Módulo Filtragem (Fina ou Absoluta) MT MV MCV MA MCM Módulo Caixa de Mistura

86 Sequência de Montagem - ECLIPSE Posição Horizontal MT MT MV MCV MF MV MCV MA MF MCM MF MT MV MCM MF MT MV MCV MA MCM MF MT MV MCV MCM MF MT MV MCV MA Legenda MT MV MCV Módulo Trocador de Calor Módulo Ventilação Módulo Caixa Vazia MT MV MCV MF MA MF Módulo Atenuador de Ruído Módulo Filtragem (Fina ou Absoluta) MT MV MCV MA MF MCM Módulo Caixa de Mistura

87 Sequência de Montagem - ECLIPSE Posição Vertical MV MV MT MCM MT MF MCV MA MCV MCM MT MV MCV MA MCV MT MV MCV MF MCV MA MCV MCM MT MV MCV MCM MT MV MCV MF MCV MV MT MV MCV MA MCV MCM MF MT MCV MF MA MCV MCM MF MT MV MCV MCM MT MV MCV MF MCV MT MV MCV MA MCV MA MCV MCM MF MT MV MCV MA MCV MCM MF MT MV MCV MCV MCM MF MT MV MCV MA MCV Legenda MT MV MCV MA MF MCM Módulo Trocador de Calor Módulo Ventilação Módulo Caixa Vazia Módulo Atenuador de Ruído Módulo Filtragem (Fina ou Absoluta) Módulo Caixa de Mistura

88 Software de Seleção ECLIPSE, O software de seleção do ECLIPSE, opera em ambiente Windows e é fornecido gratuitamente pela YORK International.

89 Climatizadores de Ar ECLIPSE Painéis em parede dupla -Núcleo isolante em PU, 25mm. -Revestimento interno e externo em aço pré-pintado. Ventilador sirocco, limit load ou air foil. Gabinete em alumínio com proteção exclusiva contra ponte térmica. Cantos em nylon. Múltiplas opções de serpentinas. Várias opções de filtros.

90 ECLIPSE SÉRIE YM

VENTILADORES. Aspectos gerais. Detalhes construtivos. Ventiladores

VENTILADORES. Aspectos gerais. Detalhes construtivos. Ventiladores VENTILADORES Aspectos gerais As unidades de ventilação modelo BBS, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para frente, e BBL, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para trás, são fruto de

Leia mais

GABINETES DE VENTILAÇÃO

GABINETES DE VENTILAÇÃO GABINETES DE VENTILAÇÃO espirovent UMA MARCA DO GRUPO DUTOS E Descricao e Nomenclatura GABINETES DE VENTILACAO GABINETES DE VENTILAÇÃO PERSPECTIVA GERAL As caixas de ventilação da linha ESDG e ELDG são

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado Intercambiador de Calor de Extensão Direta 2 a 40 TR ESPECIICAÇÕES CONSTRUTIVAS Os climatizadores Modelo foram projetados visando obter maior vida útil, performance e facilidade

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado Especificações Construtivas Os climatizadores (Fan Coil Tosi Baby) foram projetado vizando obter maior vida útil, performance adequada e facilidade de instalação, operação

Leia mais

GVS GABINETES DE VENTILAÇÃO TIPO SIROCCO

GVS GABINETES DE VENTILAÇÃO TIPO SIROCCO GABINETES DE VENTILAÇÃO TIPO SIROCCO CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS INTRODUÇÃO Os gabinetes de ventilação da linha são equipados com ventiladores de pás curvadas para frente (tipo "sirocco"), de dupla aspiração

Leia mais

UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS

UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS VENTILADORES AXIAL UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS DESCRIÇÃO E NOMENCLATURA DE VENTILADORES AXIAL Diâmetro Fabricação Aspiração Rotor Empresa Ex: EAFN 500 Diâmetro da seleção Tipo de Fabricação G = Gabinete

Leia mais

Resfriadores Evaporativos BRISBOX

Resfriadores Evaporativos BRISBOX Características do Produto: Resfriadores Evaporativos BRISBOX BRISBOX Aplicações Resfriadores evaporativos Munters, possuem uma ótima performance energética e podem ser aplicados em: Bingos; Boates; Academias;

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SELF CONTAINED

CATÁLOGO TÉCNICO SELF CONTAINED CATÁLOGO TÉCNICO SELF CONTAINED Capacidade de 3 a 50TR Estrutura em perfil de alumínio extrudado Tampas rechapeadas e facilmente removíveis Pintura eletrostática a pó Várias opções de montagem e acabamentos

Leia mais

Catálogo geral Fancoil

Catálogo geral Fancoil Catálogo geral Fancoil 1 Catálogo Técnico de unidades Intercambiadoras de calor Índice 1- Características Construtivas 3 2- Nomenclatura 4 3- Dados Nominais 5 4- Diâmetro dos coletores 7 5- Peso dos equipamentos

Leia mais

VENTILADOR INDUSTRIAL

VENTILADOR INDUSTRIAL VENTILADOR INDUSTRIAL UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS DESCRIÇÃO E NOMENCLATURA VENTILADORES INDUSTRIAIS Diâmetro Fabricação Aspiração Rotor Empresa Ex: E L D I 560 Diâmetro da seleção Tipo de Fabricação

Leia mais

Unidade de Tratamento de Ar. Fácil, Versátil e Digital Perfeito para Aplicações de Conforto

Unidade de Tratamento de Ar. Fácil, Versátil e Digital Perfeito para Aplicações de Conforto Unidade de Tratamento de Ar Fácil, Versátil e Digital Perfeito para Aplicações de Conforto Informações Técnicas Módulos Acessibilidade do equipamento O sistema de tratamento de ar que se adapta a qualquer

Leia mais

1. DESCRIÇÃO: - Renovação do ar; - Movimentação do ar. 1.1 SISTEMA ADOTADO:

1. DESCRIÇÃO: - Renovação do ar; - Movimentação do ar. 1.1 SISTEMA ADOTADO: 1. DESCRIÇÃO: OBJETO: O sistema de ventilação mecânica visa propiciar as condições de qualidade do ar interior nos vestiários do mercado público de Porto Alegre. Para a manutenção das condições serão controlados

Leia mais

VENTILADORES LIMIT LOAD

VENTILADORES LIMIT LOAD VENTILADORES LIMIT LOAD UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS DESCRIÇÃO E NOMENCLATURA VENTILADORES LIMIT LOAD Diâmetro Fabricação Aspiração Rotor Empresa Ex: ELSC 560 Diâmetro da seleção Tipo de Fabricação

Leia mais

GABINETES DE VENTILACA CAO UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS

GABINETES DE VENTILACA CAO UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS GABINETES DE VENTILACA CAO UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS DESCRIÇÃO E NOMENCLATURA GABINETES DE VENTILAÇÃO Diâmetro Fabricação Aspiração Rotor Empresa Ex: ESDG 560 Diâmetro da seleção Tipo de Fabricação

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado Condicionadores de Ar Self Contained 5 a 40 TR tipo ROOF-TOP ESPECIFICAÇÕES A linha SELF CONTAINED TOSI foi projetada visando obter a melhor relação custo-beneficio do mercado,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO FL.: 1/8 SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO SISTEMA DO AR CONDICIONADO CENTRO DE CULTURA, MEMÓRIA E ESTUDOS DA DIVERSIDADE SEXUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO. LOJAS 515 e 518 - METRÔ REPÚBLICA

Leia mais

EQUIPAMENTOS Rod. Anhanguera, Km 33. Fone:(11) 3531.6199 Fax: (11) 3531.6198 email: hd@hd.ind.br site: www.hd.ind.br

EQUIPAMENTOS Rod. Anhanguera, Km 33. Fone:(11) 3531.6199 Fax: (11) 3531.6198 email: hd@hd.ind.br site: www.hd.ind.br RESFRIADOR A AR PARA FLUIDOS DRY COOLERS / AIR COOLERS Módulos de 5 a 250 Toneladas, aplicações de 2.000 ou mais toneladas para água, água e glicol, salmoura, óleo e outros fluidos. EQUIPAMENTOS Rod. Anhanguera,

Leia mais

CAPÍTULO 2 - TIPOS DE MÁQUINAS ASSÍNCRONAS TRIFÁSICAS

CAPÍTULO 2 - TIPOS DE MÁQUINAS ASSÍNCRONAS TRIFÁSICAS CAPÍTULO 2 - TIPOS DE MÁQUINAS ASSÍNCRONAS TRIFÁSICAS 2.1 INTRODUÇÃO O objetivo do presente trabalho é estudar o funcionamento em regime permanente e em regime dinâmico da Máquina Assíncrona Trifásica

Leia mais

Simples aspiração Dupla aspiração Duplex Rotores de alumínio Rotores chapa galvanizada

Simples aspiração Dupla aspiração Duplex Rotores de alumínio Rotores chapa galvanizada Simples aspiração Dupla aspiração Duplex Rotores de alumínio Rotores chapa galvanizada Fábrica: Av. Brasil, 20.151 Coelho Neto Rio de Janeiro CE 21.530-000 Telefax: (21) 3372-8484 vendas@trocalor.com.br

Leia mais

Self Wall Mounted. Catálogo Técnico Unidade Wall Mounted 50BW 24/36/48/60

Self Wall Mounted. Catálogo Técnico Unidade Wall Mounted 50BW 24/36/48/60 Self Wall Mounted Catálogo Técnico Unidade Wall Mounted 50BW 24/36/48/60 Índice 1 2 3 4 5 6 7 8 INTRODUÇÃO...3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS GERAIS...5 DADOS ELÉTRICOS...6 DADOS DIMENSIONAIS...6 CIRCUITO FRIGORÍFICO...9

Leia mais

Características de Isolamento

Características de Isolamento CONSTRUÇÃO CIVIL - COBERTURAS E FECHAMENTOS Características de Isolamento EPS (poliestireno expandido) O EPS é um plástico celular rígido, resultante da expansão do estireno com o auxílio de vapor d água.

Leia mais

Solution Plus c/ Unid. Cond. TRCE - Vent. Centrífugo

Solution Plus c/ Unid. Cond. TRCE - Vent. Centrífugo Solution Plus c/ Unid. Cond. TRCE - Vent. Centrífugo Split System - Parede Dupla - 5 a 35 TR Módulos Serpentina e Ventilador Ventilador Siroco e Limit Load Unid. Cond. TRCE - Vent. Centrífugo.60 Hz Abril,

Leia mais

Condensação. Ciclo de refrigeração

Condensação. Ciclo de refrigeração Condensação Ciclo de refrigeração Condensação Três fases: Fase 1 Dessuperaquecimento Redução da temperatura até a temp. de condensação Fase 2 Condensação Mudança de fase Fase 3 - Subresfriamento Redução

Leia mais

Megabloc Manual Técnico

Megabloc Manual Técnico Bomba Padronizada Monobloco Manual Técnico Ficha técnica Manual Técnico Todos os direitos reservados. Os conteúdos não podem ser divulgados, reproduzidos, editados nem transmitidos a terceiros sem autorização

Leia mais

Unidades de Ventilação Com Ventiladores de Dupla Aspiração

Unidades de Ventilação Com Ventiladores de Dupla Aspiração Ventiladores Unidades de Ventilação Com Ventiladores de Dupla Aspiração Modelo BBS (ventilador Sirocco) Modelo BBL (ventilador Limit-Load) entrimaster Tecnologia ABB Fans Ventiladores 1 - Aspectos gerais

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GERAIS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GERAIS Armários Construídos em madeira compensada laminada do tipo virola naval de 15 mm de espessura, revestido internamente laminado melamínico liso e externamente em laminado melamínico texturizado. Os que

Leia mais

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar MÓDULO 3 Sistema de Alimentação do Ar Após passar por um filtro do ar que é responsável pela eliminação das impurezas contidas no ar ambiente, o ar é aspirado pelo motor através de seus êmbolos. Figura

Leia mais

Água quente e vapor condensadoras evaporadoras água gelada aplicações especiais

Água quente e vapor condensadoras evaporadoras água gelada aplicações especiais Água quente e vapor condensadoras evaporadoras água gelada aplicações especiais Fábrica: Av. Brasil, 20.151 Coelho Neto Rio de Janeiro CEP 21.530-000 Telefax: (21 3372-8484 vendas@trocalor.com.br www.trocalor.com.br

Leia mais

DIAMOND Self Contained

DIAMOND Self Contained DIAMOND Self Contained Condicionador de Ar Central Self Contained 20 a 40 TR - Ar ou Água Condensador Remoto CRCE/CRCB 60 Hz Março, 2004 PKG-PRC001-PT Introdução Self Contained Diamond Desenvolvido para

Leia mais

Divisão Construção Civil PUR/PIR Av. Nações Unidas, 12551 conj. 2404 - WTC 04578-903 São Paulo - SP - Brasil Fone: +55 11 3043-7883 Fax: +55 11

Divisão Construção Civil PUR/PIR Av. Nações Unidas, 12551 conj. 2404 - WTC 04578-903 São Paulo - SP - Brasil Fone: +55 11 3043-7883 Fax: +55 11 1 Por que usar termoisolamento em PUR/PIR? 2 Soluções para canteiro de obra Danica. 3 Premissas construtivas 2.2.2 - COBERTURAS: A cobertura terá telhas termoisolantes com espessura de 30 mm com isolamento

Leia mais

Serie FKR-D-BR-60 D A 355 a 630 Serie FKR-D-BR-45 D A 200 a 315. TROX DO BRASIL LTDA. Fone: (11) 3037-3900 Fax: (11) 3037-3910

Serie FKR-D-BR-60 D A 355 a 630 Serie FKR-D-BR-45 D A 200 a 315. TROX DO BRASIL LTDA. Fone: (11) 3037-3900 Fax: (11) 3037-3910 4/1.3/BR/1 Damper Corta Fogo Serie FKR-D-BR-60 D A 355 a 630 Serie FKR-D-BR-45 D A 200 a 315 Testado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas IPT - São Paulo Conforme a Norma NBR 6479/1992 Vedação da aleta

Leia mais

Self Contained SCIH Alta Eficiência

Self Contained SCIH Alta Eficiência Self Contained SCIH Alta Eficiência Self Contained SCIH - 5 a 15 TR Condensador Incorporado a Ar Conforme (ASHRAE 90.1) Agosto 2003 PKG-PRC009-PT Introdução Self Contained com Condensação a Ar Incorporado

Leia mais

FAN COIL CATÁLOGO TÉCNICO

FAN COIL CATÁLOGO TÉCNICO FAN COIL CATÁLOGO TÉCNICO FAN COIL Serpentina em cobre carenada em alumínio Perfil em alumínio extrudado Painéis com isolamento térmico e acústico Painéis e bandeja com pintura eletrostática a pó Painéis

Leia mais

0(025,$/'(6&5,7,92. (63(&,),&$d (67e&1,&$63$5$,167$/$d 2'2/27(

0(025,$/'(6&5,7,92. (63(&,),&$d (67e&1,&$63$5$,167$/$d 2'2/27( 35(* 235(6(1&,$/683$71ž 0(025,$/'(6&5,7,92 (63(&,),&$d (67e&1,&$63$5$,167$/$d 2'2/27( As presentes especificações estabelecem os requisitos mínimos a serem obedecidos no fornecimento e instalação dos materiais

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado 1. Um pouco de nossa História Criada para atender e suprir as grandes exigências tecnológicas do mercado nacional, a divisão de intercambiadores modulares Tosi, está apoiada

Leia mais

ANALISADORES DE GASES

ANALISADORES DE GASES BGM BOMBA DE SUCÇÃO SÉRIE COMPACTA ANALISADORES DE GASES Descrição: Gera uma depressão no processo, succionando a amostra e criando a vazão exata para atender o tempo necessário de condicionamento do gás

Leia mais

TRANSPORTADORES DE CORREIA

TRANSPORTADORES DE CORREIA 1. DESCRIÇÃO Os Transportadores de correia é a solução ideal para o transporte de materiais sólidos a baixo custo. Sua construção é compacta e com excelente desempenho funcional. Sua manutenção é simples

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES CASA DE RUI BARBOSA

MANUAL DE OPERAÇÕES CASA DE RUI BARBOSA MANUAL DE OPERAÇÕES CLIMATIZAÇÃO DA BIBLIOTECA CASA DE RUI BARBOSA Av. São Clemente, Nº134 Botafogo Rio de Janeiro/RJ 1 O presente Manual tem por objetivo descrever e especificar as características operacionais,

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Porta de Explosão

Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Porta de Explosão Intensiv-Filter do Brasil Ltda. Av. Água Fria, 648 - Sala 01 CEP 02332.000 - Santana - São Paulo - Brasil Fone: +55 11 6973-2041 / Fax: +55 11 6283 6262 e-mail: intensiv@intensiv-filter.com.br Instruções

Leia mais

ANEXO I. Endereço completo. Complemento Bairro Cidade UF

ANEXO I. Endereço completo. Complemento Bairro Cidade UF 1 - Identificação do Ambiente ou Conjunto de Ambientes: ANEXO I PLANO DE MANUTENÇÃO, OPERAÇÃO E CONTROLE - PMOC. Nome (Edifício/Entidade) Endereço completo N.º Complemento Bairro Cidade UF Telefone: Fax:

Leia mais

Pack Tempérys. Tempérys. Ventilação de conforto com regulação integrada > ventilação. caixas com bateria de aquecimento integrada e auto-regulada

Pack Tempérys. Tempérys. Ventilação de conforto com regulação integrada > ventilação. caixas com bateria de aquecimento integrada e auto-regulada ventilação Tempérys caixa de insuflação com revestimento duplo e bateria de aquecimento eléctrico Pack Tempérys caixa de insuflação + caixa de extracção com revestimento duplo, sistema de comando e de

Leia mais

Catálogo geral de ventiladores centrífugos com pás viradas. para trás (Limit Load)

Catálogo geral de ventiladores centrífugos com pás viradas. para trás (Limit Load) Catálogo geral de ventiladores centrífugos com pás viradas para trás (Limit Load) Rua Rio de Janeiro, 528 CEP 065-0 Fazendinha Santana do Parnaíba SP 1 Índice 1- Fundamentos 3 2- Curvas características

Leia mais

A combinação perfeita dos sistemas de protecção solar com o design moderno de fachadas.

A combinação perfeita dos sistemas de protecção solar com o design moderno de fachadas. A combinação perfeita dos sistemas de protecção solar com o design moderno de fachadas. O sistema mais eficaz para protecção e controlo de luz solar. O substituto ideal para o estore tradicional. O estore

Leia mais

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Índice Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2 Recuperadores de Energia RECUP...3.6 Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Unidade de Fluxos Cruzados EBF...3.11

Leia mais

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL A ampla linha de tanques de armazenamento e aquecimento de asfalto da Terex

Leia mais

Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO

Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO 2010 2 Cortadora de Pisos HCC14 I HCC16 O design da Cortadora de Pisos Menegotti foi desenvolvido para aumentar a performance, força e vida útil do produto. É um equipamento

Leia mais

Disciplina Higiene do Trabalho. Ventilação Industrial

Disciplina Higiene do Trabalho. Ventilação Industrial Tópicos da Aula Complementar - Ventiladores; - Ventiladores Axiais; - Ventiladores Centrífugos; - Dados necessários para a seleção correta de um ventilador; - Modelos e Aspectos Gerais de Ventiladores.

Leia mais

Série: FBME MANUAL TÉCNICO BOMBA CENTRÍFUGA MULTIESTÁGIO FBME. Aplicação

Série: FBME MANUAL TÉCNICO BOMBA CENTRÍFUGA MULTIESTÁGIO FBME. Aplicação MANUAL TÉCNICO Série: FBME Aplicação Desenvolvida para trabalhar com líquidos limpos ou turvos, em inúmeras aplicações, tais como indústrias químicas, petroquímicas, papel, polpa, siderúrgica, mineração,

Leia mais

Evaporadores. Ciclo de refrigeração

Evaporadores. Ciclo de refrigeração Evaporadores Ciclo de refrigeração Evaporadores Função Extrair calor do meio a ser resfriado (ar, água ou outra substância). Processo Mudança de estado do gás refrigerante, da fase líquida para a fase

Leia mais

VAV/Z CAIXA DE VOLUME DE AR VARIÁVEL

VAV/Z CAIXA DE VOLUME DE AR VARIÁVEL VAV/Z CAIXA DE VOLUME DE AR VARIÁVEL CAIXA DE VOLUME DE AR VARIÁVEL A Tropical, com o intuito de melhor atender às necessidades do mercado, oferece a opção de Caixa de Volume Variável de formato circular.

Leia mais

VÁLVULAS SISTEMAS DA QUALIDADE E AMBIENTAL CERTIFICADOS CONFORME ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 E ISO 14001:2004

VÁLVULAS SISTEMAS DA QUALIDADE E AMBIENTAL CERTIFICADOS CONFORME ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 E ISO 14001:2004 VÁLVULAS ÍNDICE Válvulas de agulha Série 2700... 02 Válvulas Manifold Série 2700... 08 Manifold 2 Vias... 10 Manifold 3 Vias... 13 Suporte para Manifold de 3 Vias... 16 Válvulas miniatura Série 1800...

Leia mais

Informações do sistema

Informações do sistema RELAÇÃO ENTRE RESERVATÓRIOS E COLETOR SOLAR Informações do sistema Volume do Reservatório (l) RR AP 400 500 600 Região I 4,00 5,01 6,01 Região II 4,37 5,45 6,55 Região III 4,81 6,01 7,21 Região IV 6,86

Leia mais

Higienização de Sistemas e em Redes de Dutos de Ar Condicionado

Higienização de Sistemas e em Redes de Dutos de Ar Condicionado Higienização de Sistemas e em Redes de Dutos de Ar Condicionado Eng. Leonardo Cozac Splits Aparelhos de Janela Centrais: self contained ou fancoil 2 3 Limpeza do Sistema Renovação do Ar Filtragem do Ar

Leia mais

C-EC/U. Porta Comercial de Encosto em caixilho "U

C-EC/U. Porta Comercial de Encosto em caixilho U C-EC/U Porta Comercial de Encosto em caixilho "U A Dânica Doors recomenda que as instruções de montagem contidas neste manual sejam seguidas rigorosamente para que as portas atendam em sua plena funcionalidade.

Leia mais

Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto

Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Knauf Folheto Técnico 2008 Paredes Knauf Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica e outras características inovadoras que não dividem

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

TUBOS DE PROTEÇÃO TUBOS DE PROTEÇÃO

TUBOS DE PROTEÇÃO TUBOS DE PROTEÇÃO TUBOS METÁLICOS São feitos em metal (normalmente aço inox), fechado em uma das extremidades através de solda ou caldeamento, e, quase sempre rosqueado na outra parte e fixo ao. TUBOS CERÂMICOS São muito

Leia mais

FILTROS PARA CABINA DE PINTURA

FILTROS PARA CABINA DE PINTURA FILTROS PARA CABINA DE PINTURA A Filtrax do Brasil é fabricante de todos os tipos de Filtros aplicados em cabinas de pintura, temos Filtros manta sintética, Filtros manta de fibra de vidro, Filtros de

Leia mais

Homologado pelos fabricantes de equipamentos

Homologado pelos fabricantes de equipamentos Homologado pelos fabricantes de equipamentos Confiabilidade e durabilidade são indispensáveis. A suspensão de uma sessão de radioterapia ou a perda de hélio em uma ressonância magnética precisam ser evitadas

Leia mais

sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm

sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm Válvula de controle combinados a Válvula de Alívio Lança/Braço/ Freio hidrostático, Redução planetária. 12.9rpm. Grande diâmetro Acionado

Leia mais

Manual de Instrucoes. Pass-Through Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Pass-Through Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Pass-Through Refrigerado o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação que

Leia mais

Componentes para telhas Brasilit

Componentes para telhas Brasilit Componentes para telhas Brasilit Selamax Selante Selante elástico para elástico colagem para e vedação colagem e vedação SolarMaxxi Manta impermeável, térmica e acústica LitFoil e LitFoil Plus Mantas térmicas

Leia mais

Transformando energia em soluções. Motores de. Alta Tensão

Transformando energia em soluções. Motores de. Alta Tensão Transformando energia em soluções Motores de Alta Tensão Motores de alta tensão A WEG desenvolveu em conjunto com consultoria internacional especializada uma linha de motores de carcaça de ferro fundido

Leia mais

Catálogo de Produtos SS-PRC002D-PB. Outubro 2014

Catálogo de Produtos SS-PRC002D-PB. Outubro 2014 Catálogo de Produtos Solution Plus Split System - Parede Dupla - 5 a 50 TR Módulos Serpentina e Ventilador Ventilador Siroco e Limit Load Unid. Cond. TRCE - Vent. Centrífugo Unid. Cond. TRAE - Vent. Axial

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 2.1 A manutenção preventiva para os aparelhos de Ar Condicionado do tipo janela:

TERMO DE REFERÊNCIA. 2.1 A manutenção preventiva para os aparelhos de Ar Condicionado do tipo janela: ANEXO II TERMO DE REFERÊNCIA 1 DO OBJETO DA LICITAÇÃO 1.1 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA COM REPOSIÇÃO PARCIAL DE PEÇAS ORIGINAIS DOS EQUIPAMENTOS DE REFRIGERAÇÃO

Leia mais

ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102

ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102 Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br INTRODUÇÃO: Nem sempre as unidades geradoras

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ALAGOAS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ALAGOAS 1 EQUIPAMENTOS 0 1.1 Unidade resfriadora de água gelada (CHILLER) - capacidade nominal 182TR, acionamento 380V/3/60Hz.Condensação a água -TRANE/CARRIER OU pç 2 R$ 325.084,00 R$ 650.168,00 R$ 650.168,00

Leia mais

INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS

INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II ÁGUA QUENTE 1 UTILIZAÇÃO Banho Especiais Cozinha Lavanderia INSTALAÇÕES

Leia mais

TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER

TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER TSA/TODA DIFUSORES PARA LUMINÁRIAS O conjunto de difusão de ar completamente embutido, contribui para um visual leve e sem distorções. Sua flexibilidade própria,

Leia mais

ISOTRANS IND. DE TRANSFORMADORES LTDA.

ISOTRANS IND. DE TRANSFORMADORES LTDA. ISOTRANS IND. DE TRANSFORMADORES LTDA. TRANSFORMADORES MONOFÁSICOS DE ISOLAÇÃO COM BLINDAGEM APLICAÇÃO Os transformadores monofásicos de isolação com blindagens, magnética e eletrostática, foram desenvolvidos

Leia mais

Energia Solar Térmica. Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014

Energia Solar Térmica. Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014 Energia Solar Térmica Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014 Componentes de Sistemas Solares Térmicos Energia Solar Térmica - 2014

Leia mais

VENTILADORES AXIAIS AC / B/ AL AFR

VENTILADORES AXIAIS AC / B/ AL AFR VENTILADORES AXIAIS AC / B/ AL AFR ÍNDICE CONTEÚDO Pág Nº Generalidades sobre ventiladores 4 Generalidades sobre as curvas características 5 Ventiladores AFR 5 Nomenclatura 6 Seleção 7 Dimensões AFR /

Leia mais

Linha de COMPACTAÇÃO 2010

Linha de COMPACTAÇÃO 2010 Linha de COMPACTAÇÃO 2010 Compactador de Percussão RAM60 I RAM70 Esses equipamentos foram desenvolvidos para compactação dos mais diversos tipos de solo que necessitam de maior abrangência na profundidade.

Leia mais

Manual de Instalação e Operação

Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação DAIKIN AIR HANDLING UNITS EASY 05 a 40 TR 1 2 Índice Informações gerais... 4 Características Construtivas... 5 Características dos Módulos... 6 Nomenclatura... 8 Dados Nominais...

Leia mais

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom 20 GABINETES Linha EF São diversas opções de gabinetes tanto para ambientes limpos quanto para o chão de fábrica, que comportam de a 1.000 de equipamentos. GABINETES

Leia mais

CPAS Climatizador Self Contained de Precisão

CPAS Climatizador Self Contained de Precisão CPAS Climatizador Self Contained de Precisão O Climatizador Self Contained de Precisão é uma unidade evaporadora que incorpora compressor, evaporador, ventilador e instrumentação de proteção e controle.

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador DESCRITIVO TÉCNICO Nome Equipamento: Máquina automática para corte de silício 45º e perna central até 400 mm largura Código: MQ-0039-NEP Código Finame: *** Classificação Fiscal: 8462.39.0101 1 Alimentador

Leia mais

Telhas Térmicas Dânica

Telhas Térmicas Dânica Telhas Térmicas Dânica Sem dúvida, o melhor produto Dânica: sem dúvida, a melhor solução A telha térmica TermoRoof Dânica é o resultado da união entre resistência, versatilidade e conforto térmico. Leve

Leia mais

VÁLVULAS SISTEMAS DA QUALIDADE E AMBIENTAL CERTIFICADOS CONFORME ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 E ISO 14001:2004

VÁLVULAS SISTEMAS DA QUALIDADE E AMBIENTAL CERTIFICADOS CONFORME ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 E ISO 14001:2004 VÁLVULAS ÍNDICE Válvulas de agulha Série 2700... 02 Válvulas Manifold Série 2700... 08 Manifold 2 Vias... 10 Manifold 3 Vias... 13 Suporte para Manifold de 3 Vias... 16 Válvulas miniatura Série 1800...

Leia mais

QUALIFICAÇÃO INSTALLATION QUALIFICATION (QUALIFICAÇÃO DE INSTALAÇÃO)

QUALIFICAÇÃO INSTALLATION QUALIFICATION (QUALIFICAÇÃO DE INSTALAÇÃO) QUALIFICAÇÃO DEFINIÇÃO: PROVA DOCUMENTADA QUE UM EQUIPAMENTO, MATERIAL OU SERVIÇO FUNCIONA DE MANEIRA REPRODUTÍVEL E ATENDE ÀS ESPECIFICAÇÕES PRÉ- ESTABELECIDAS. PODE SER SUBDIVIDIDA EM: DQ: IQ: OQ: PQ:

Leia mais

Filtros T e ROTOFILTERS

Filtros T e ROTOFILTERS Introdução O entupimento de emissores (gotejadores, microaspersores e tubo gotejadores) é a mais importante limitação dos sistemas de irrigação localizada. A dimensão da passagem de água destes componentes

Leia mais

BOMBA DE ENGRENAGENS EXTERNAS FBE

BOMBA DE ENGRENAGENS EXTERNAS FBE MANUAL TÉCNICO Série: FBE Aplicação Desenvolvida para trabalhar com fluidos viscosos, em inúmeras aplicações, tais como indústrias químicas, petroquímicas, papel, polpa, siderúrgica, mineração, alimentícia,

Leia mais

SISTEMAS DE RESFRIAMENTO EVAPORATIVO

SISTEMAS DE RESFRIAMENTO EVAPORATIVO SISTEMAS DE RESFRIAMENTO EVAPORATIVO Introdução Eficientes, duráveis e com baixo custo de manutenção, os painéis Celdek, ventiladores Euroemme, sistemas EasyCool, Brisbox e Wetdek, são utilizados para

Leia mais

Climatizador Eclipse YM projetado para a nova Norma ABNT NBR16401

Climatizador Eclipse YM projetado para a nova Norma ABNT NBR16401 projetado para a nova Norma ABNT NBR16401 A nova Norma ABNT NBR16401, foi um trabalho do Comitê Brasileiro de Refrigeração (ABNT/CB-55), envolvendo entidades de classe e agências do governo como: ABRAVA,

Leia mais

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento Linha Booster Booster ESTAÇÃO PRESSURIZADORA TIPO BOOSTER MOVÉL As Estações Pressurizadoras IMBIL do tipo Booster Móvel são utilizadas nos segmentos de Saneamento, Empresas Estaduais, Municipais, SAAEs,

Leia mais

A cobertura pode ser feita com telhas que podem ser metálicas, de barro ou ainda telhas asfálticas tipo shingle.

A cobertura pode ser feita com telhas que podem ser metálicas, de barro ou ainda telhas asfálticas tipo shingle. CONCEITO Light (LSF estrutura em aço leve) é um sistema construtivo racional e industrial. Seus principais componentes são perfis de aço galvanizado dobrados a frio, utilizados para formar painéis estruturais

Leia mais

Linha completa de aquecimento para banho e piscina

Linha completa de aquecimento para banho e piscina Linha completa de aquecimento para banho e piscina Aquecedor solar Aquecedor de piscina Bomba de calor www.heliotek.com.br Coletores solares Heliotek A força da nova geração Ao contrário dos coletores

Leia mais

bainha pote fio do termoelétrico solda do rabicho CARACTERÍSTICAS

bainha pote fio do termoelétrico solda do rabicho CARACTERÍSTICAS junta de medida bainha pote resina plug de fechamento isolação mineral fio do termoelétrico solda do rabicho rabicho TIPOS DE TERMOPARES: São: T, J, K, E, N na versão simples, duplo ou triplo isolados

Leia mais

SUPORTE LATERAL componentes. VARANDA componentes. SUPORTE LATERAL componentes. Tel: 55 11 4177-2244 plasnec@plasnec.com.br l www.plasnec.com.

SUPORTE LATERAL componentes. VARANDA componentes. SUPORTE LATERAL componentes. Tel: 55 11 4177-2244 plasnec@plasnec.com.br l www.plasnec.com. VARANDA 5 6 9 SUPORTE LATERAL 12 4 7 10 8 Código: 17010101 Descrição: Conjunto suporte lateral regulável Ø 13mm: 1 - Manopla - PA rosca M10 SS 304 2 - Arruela - M12 24mm SS 304 3 - Olhal - M10 PA M10 SS

Leia mais

Varycontrol Caixas VAV

Varycontrol Caixas VAV 5/1/P/3 Varycontrol Caixas VAV Para Sistemas de Volume Variável Séries TVZ, TVA TROX DO BRASIL LTDA. Rua Alvarenga, 2025 05509-005 São Paulo SP Fone: (11) 3037-3900 Fax: (11) 3037-3910 E-mail: trox@troxbrasil.com.br

Leia mais

ISOVER 2015 Isolamentos e Complementos

ISOVER 2015 Isolamentos e Complementos 205 Isolamentos e Complementos Refrigeração e Climatização A ISOVER é a marca líder em produtos e soluções de isolamento sustentáveis. A Isover faz parte do Grupo Saint-Gobain, líder mundial em soluções

Leia mais

VENTILADORES CENTRÍFUGOS DUPLA ASPIRAÇÃO. Modelos BSD-GTD

VENTILADORES CENTRÍFUGOS DUPLA ASPIRAÇÃO. Modelos BSD-GTD VENTILADORES CENTRÍFUGOS DUPLA ASPIRAÇÃO Modelos BSD-GTD VENTILADORES DUPLA ASPIRAÇÃO Aspectos gerais Os ventiladores da série BSD, de pás curvadas para frente e GTD/GHB (tecnologia ABB) de pás curvadas

Leia mais

Desde 1993, sinônimo de qualidade, prestatividade e bom atendimento, para melhor servir o mercado do ar.

Desde 1993, sinônimo de qualidade, prestatividade e bom atendimento, para melhor servir o mercado do ar. Desde 1993, sinônimo de qualidade, prestatividade e bom atendimento, para melhor servir o mercado do ar. Da Termodin saem os ventiladores para as maiores indústrias de ar-condicionado do país. Além de

Leia mais

vendas1@juntasamf.com.br

vendas1@juntasamf.com.br À Sr( a) Ref.: Apresentação para Cadastro de Fornecedor Prezados Senhores, Vimos através desta, apresentar a Juntas AMF Ind. e Com. de Peças Ltda., uma empresa que já se tornou referencia no mercado de

Leia mais

Detalhes das Atividades

Detalhes das Atividades Detalhes das Atividades Bem-vindo ao treinamento do Software ECLIMA! Objetivos: Fornecer uma visão geral do software, permitindo o usuário selecionar a melhor unidade de tratamento de ar possível Para

Leia mais

CONJUNTOS DE FACAS DE AR WINDJET

CONJUNTOS DE FACAS DE AR WINDJET CONJUNTOS DE FACAS WINDJET CONJUNTO DE FACAS WINDJET SOPRADORES CONJUNTOS DE FACAS WINDJET SUMÁRIO Página Visão geral dos pacotes de facas de ar Windjet 4 Soprador Regenerativo 4 Facas de ar Windjet 4

Leia mais

Manual de Instrucoes. Balcao Distribicao Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Balcao Distribicao Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Balcao Distribicao Refrigerado o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação

Leia mais

Wampfler - Tecnologia mundial

Wampfler - Tecnologia mundial Wampfler - Tecnologia mundial Qualidade, tecnologia e assistência técnica Em todo o mundo, a Wampfler está a sua disposição com seus funcionários e inúmeras representações. Juntamente com nossos clientes,

Leia mais

PAINEIS SOLARES MEGASUN

PAINEIS SOLARES MEGASUN PAINEIS SOLARES MEGASUN Há mais de uma década a actuar no sector do aquecimento doméstico, a Jaqueciprolar é importador e representante dos Painéis Solares MEGASUN. A MEGASUN é um conceituado fabricante

Leia mais