OMiD Academia de Áudio
|
|
|
- Fábio Barreto Maranhão
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 OMiD Academia de Áudio OMiD Academia de Áudio apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação de Los Angeles, considerados os melhores do mundo. A diferença destes estúdios é a valorização do know-how, ou o valor do conhecimento, e sua aplicação na boa produção. O conhecimento tem o mesmo peso que o conjunto de Acústica, Equipamentos e Rede Elétrica de um estúdio de gravação. Não é suficiente aprender a operar as ferramentas, como trabalhar numa mesa de som, por exemplo. Para fazer as escolhas certas, o técnico/produtor deve conhecer todas as operações envolvidas. O método OMiD desenvolve o conhecimento através de conceitos que permitam livre substituição das ferramentas, sejam elas acústicas, analógicas ou digitais. Através do domínio deste conhecimento é possível balancear o trabalho de acústica de um estúdio de gravação com o potencial dos equipamentos. Aplicando este método, é possível trabalhar dos conceitos às ferramentas, obtendo um resultado final que independe do equipamento usado, como nas melhores produções de Los Angeles.
3 Omid Bürgin Omid Bürgin. Suíço-americano atuou por 12 anos como produtor, músico e arranjador nos principais estúdios de Los Angeles. No Brasil, idealizou como autor vários projetos de acústica para estúdios de som de grande e médio porte, auditórios e igrejas, conquistando grande credibilidade neste setor. Sempre atualizado com as últimas pesquisas e tendências internacionais, incorpora aos projetos sua experiência adquirida no exterior, adaptando-os criativamente à realidade brasileira. Ministrou cursos na área de acústica, áudio e produção musical em escolas de renome, como UCLA, Musician's Institute (MI - Hollywood), Santa Marcelina e USP. Atualmente, Omid dá aulas de acústica, áudio e produção em seu próprio estúdio, em São Paulo. Omid recebeu vários prêmios de instituições como o Electronic Arts Reseach Institute (LA) e o Freunde der Guten Musik (Berlim). Também produziu festivais de várias culturas musicais do mundo e foi crítico musical do Daily Bruin e apresentador/pesquisador do Center of Performing Arts, de Los Angeles. Mais recentemente foi nomeado Técnico de Música, sendo destaque em 2004 pela revista guia ProMusic. Comissões: - Kronos Quartet - Freunde der Guten Musik, Berlin Premiações: - Electronic Arts Research Institute (EAR) - UCLA Scholarships Nominações: - Henry Mancini Award - Elaine Krown Klein Award - Guia ProMusic
4 Palestras Internacionais: - New York University (NY) - University of Los Angeles (LA) - Universität Hamburg (Hamburg) - Berklee College of Music (Boston) - SAE (NY) - Manhattan School of Music (NY) - Musician's Institute (LA) - Audio Engineering Society (Zürich)
5 O International Certification Program (Programa de Certificação Internacional) da OMiD Academia de Áudio coloca em prática todo conhecimento adquirido em outros cursos e levam o aluno para um estágio internacional.
6 No curso Acompanhamento Profissional de quatro sessões o aluno pode acompanhar trabalhos na OMiD Academia de Áudio, por exemplo, todo o processo de masterização como observador (com interação limitada), procurando adquirir as técnicas usadas em produções e projetos. Durante as atividades o aluno precisará mandar um relatório após cada sessão assistida. Metodologia: 100% de prática, reforçando as técnicas abordadas. Programa do Curso: O aluno pode escolher entre as seguintes atividades: MEC201.1: Sessão de Gravação O aluno assistirá quatro sessões de Gravação a escolher, dentro de um Estúdio de Gravação, com um dos nossos técnicos. MEC201.2: Sessão de Mixagem O aluno assistirá quatro sessões de Mixagem a escolher, dentro da Técnica de Mixagem, com um dos nossos técnicos. MEC201.3: Sessão de Masterização O aluno assistirá quatro sessões de Masterização a escolher, dentro da Técnica de Masterização, com um dos nossos técnicos. MEC201.4: Sessão de Produção Musical O aluno assistirá quatro sessões de Produção Musical, incluindo reuniões com o cliente, sessão de pré-produção, elaboração de orçamento, etc. MEC201.5: Sessão de Projeto Acústico O aluno assistirá quatro sessões de um projeto acústico, incluindo reuniões com o cliente, elaboração de projeto, com os profissionais do Departamento de Projetos, etc.
7 MEC201.6: Sessão de Music Business O aluno pode escolher entre uma vasta banda de possibilidade: pode acompanhar uma produtora independente, um music publisher internacional, um advogado de diretos autorais, etc. O aluno assistirá sessões e participará no desenvolvimento de trabalhos da área. Pré-requisitos: Nenhum Público Alvo: Pré-requisito para alunos que desejam cursar os demais cursos de Áudio oferecidos no OMiD ou interessados, com qualquer nível escolar e de experiência, que desejem ter um conhecimento básico para futuros trabalhos em áudio e acústica.
8 O curso de Especialização Orientada totaliza dez encontros e o aluno terá a oportunidade de trazer um tópico especializado que é seu interesse e que não foi aprofundado em cursos. Por exemplo: fazer um projeto acústico de estúdio ou uma mixagem especifica. As necessidades particulares e serão atendidos conforme as suas necessidades. Poderão ser feito individualmente ou em grupo de mesmo interesse. Durante as atividades o aluno precisará mandar um relatório após cada encontro com um dos nossos profissionais. Metodologia: 100% de prática, reforçando as técnicas abordadas. Programa do Curso: O aluno pode escolher entre as seguintes atividades: MEC201.1: Projeto de Gravação gravação em estéreo gravação de conjuntos pequenos gravação de banda rock gravação de locução gravação outdoors gravação para TV/Cinema etc. MEC201.2: Projeto de Mixagem mixagem New York Compression mixagem LA mixagem Sonic Layering MEC201.3: Projeto de Masterização masterização clássica masterização criativa
9 MEC201.4: Projeto de Produção Musical pré-produção work-break-down-structure, Gantt e orçamentos contratação de músicos contratos e legislação etc. MEC201.5: Projeto de Projeto Acústico projeto de isolamento projeto de um basstrap projeto de um difusor projeto de tratamento acústico projeto de layout etc. Pré-requisitos: Ter cursado algum dos Programas completos da OMiD Academia de áudio Público Alvo: Técnicos, produtores, músicos, arranjadores, engenheiros, DJs e outros interessados em trabalhar em um estúdio de gravação ou áudio em geral. Arquitetos, engenheiros civis ou interessados em fazer (ou melhorar) projetos acústicos (estúdios, home theater, auditório, etc.).
10 Neste curso de Formação Profissional de dez semanas o objetivo é de fazer um projeto relacionado a área (AES, PMS, CMS ou IMB). O professor apresentará um projeto que os alunos terão que fazê-lo em grupo, utilizando todas as ferramentas usadas nos cursos anteriores. Receberão tempo de estúdio e outros recursos relevantes a matéria, incluso na matrícula deste curso, mas os alunos terão que apresentar o WBS, GANTT, para a liberação de recursos, assim criando um contexto de trabalho profissional. 1. Os futuros Técnicos que fizeram os cursos AEP102, AEP110, AEP120, AEP130 e AEP140 estarão atuando como Técnicos de Som. No decorrer dos projetos irão trabalhar sob supervisão do Chief Engineer da OMiD. 2. Os futuros Produtores Musicais que fizeram os cursos MPP102, MPP110, MPP120, MPP130 e MPP140 estarão atuando como Produtores Musicais. No decorrer dos projetos estarão trabalhando sob supervisão de um Produtor Musical da OMiD. 3. Os dois grupos estarão trabalhando nos mesmos projetos, mas com enfoque diferente e terão reuniões e tarefas diferentes. Metodologia: 100% de prática, reforçando as técnicas abordadas. Programa do Curso: A. Pré Produção 01. Seleção de Artistas e Repertórios 02. Contatos/cronogramas e contratos de trabalho 03. Gravação de guias 04. Pré-produção - groove, letras, teoria da informação, forma, título, arranjo, estilos etc. 05. Estudo de versões e suas relações com o objetivo 06. Prática de tomada de decisões 07. Audição e análises de terceiros 08. Preparação de Demo
11 B. Captação 01. Orçamentos e Cronogramas 02. Contratação de Músicos, Técnicos e Estúdios 03. Gravação das bases 04. Instrumentação e coberturas 05. Overdubs 06. Prática de tomada de decisões 07. Preparar os Tracks para Mixagem C. Mixagem 01. Orçamentos e Cronogramas 02. Contratação de Técnicos e Estúdios 03. Mixagem 04. Registros, direitos, divulgação 05. Prática de tomada de decisões 06. Preparar o Mix para Masterização D. Masterização 01. Orçamentos e Cronogramas 02. Contratação de Técnicos e Estúdios 03. Masterização 04. Registros, direitos, divulgação 05. IRSC e outros trâmite burocráticos 06. Preparar o Master para Prensagem Obs.: O Programa acima é meramente sugestivo. O Programa dos níveis avançados é extremamente flexível, dependendo das produções que acontecem durante o semestre e as necessidades de cada aluno. Pré-requisitos: Todos os cursos da área de interesse (p.ex. AEP102, AEP110, AEP120, AEP130 e AEP140 para quem pretende atuar como Técnico de Som em estúdios de gravação)
12 Público Alvo: Técnicos e Produtores que completaram o programa do primeiro ano e desejam se profissionalizar em um ambiente real de trabalho, com supervisão de profissionais da área. O programa prevê a divisão de grupos e projetos, permitindo o foco nas habilidades técnicas e/ou de produção, conforme o interesse do aluno.
13 Neste curso de Internship OMiD de dez semanas o aluno trabalhará como estagiário na OMiD ou seus parceiros, acompanhando ativamente projetos, produções, etc. O aluno começará como assistente, fazendo pequenas tarefas e receberá cada vez mais responsabilidades conforme a sua capacidade de responder às expectativas. A disciplina, atitude e outros fatores serão avaliados semanalmente pela equipe da OMiD. Uma boa avaliação é essencial para a recomendação para o estágio internacional a seguir. Metodologia: 100% de prática, reforçando as técnicas abordadas. Programa do Curso: O aluno pode escolher entre as seguintes atividades, mas desta vez assistente técnico: MEC204.1: Projeto de Gravação gravação em estéreo gravação de conjuntos pequenos gravação de banda rock gravação de locução gravação outdoors gravação para TV/Cinema etc. MEC204.2: Projeto de Mixagem mixagem New York Compression mixagem LA mixagem Sonic Layering MEC204.3: Projeto de Masterização masterização clássica masterização criativa
14 etc. MEC204.4: Projeto de Produção Musical pré-produção work-break-down-structure, Gantt e orçamentos contratação de músicos contratos e legislação etc. MEC204.5: Projeto de Projeto Acústico projeto de isolamento projeto de um basstrap projeto de um difusor projeto de tratamento acústico projeto de layout etc. Pré-requisitos: Todos os cursos da área de interesse (p.ex. AEP102, AEP110, AEP120, AEP130 e AEP140 para quem pretende atuar como Técnico de Som em estúdios de gravação) Público Alvo: Técnicos, produtores, músicos, arranjadores, engenheiros, DJs e outros interessados em trabalhar em um estúdio de gravação ou áudio em geral. Arquitetos, engenheiros civis ou interessados em fazer (ou melhorar) projetos acústicos (estúdios, home theater, auditório, etc.).
15 Este curso de Estágio Internacional de dez semanas se divide em duas etapas: Nas primeiras cinco semanas o aluno irá elaborar um portfólio e um currículo em inglês para um estágio internacional nos EUA ou na Europa. O material do aluno será encaminhado pela equipe da OMiD para o estúdio internacional escolhido para ser encaixado na próxima data disponível. Na segunda etapa do estágio que durará cinco semanas, o aluno será acompanhado pela OMiD e terá que enviar um relatório diário mostrando seu progresso. A OMiD coordenará hospedagem e conteúdo do estágio internacional antes e durante o estágio. Metodologia: 100% de prática, reforçando as técnicas abordadas. Programa do Curso: O aluno pode escolher entre as seguintes empresas, nos Estados Unidos ou Europa: Estúdio de Gravação Produtora Musical Agente de Shows Empresa de Projetos Acústicos O aluno será acompanhado via , telefones e outros meios de comunicação antes de durante todos estágio. O aluno será responsável pelo transporte, moradia (organizada pela OMiD) e tramites de visto e passaporte. Pré-requisitos: Todos os cursos da área de interesse (p.ex. AEP102, AEP110, AEP120, AEP130 e AEP140 para quem pretende atuar como Técnico de Som em estúdios de gravação)
16 Público Alvo: Técnicos, produtores, músicos, arranjadores, engenheiros, DJs e outros interessados em trabalhar em um estúdio de gravação ou áudio em geral. Arquitetos, engenheiros civis ou interessados em fazer (ou melhorar) projetos acústicos (estúdios, home theater, auditório, etc.).
OMiD Academia de Áudio
Apresentação Cursos de Técnico de Som e Acústica OMiD Academia de Áudio OMiD Academia de Áudio apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação de Los Angeles, considerados os melhores do
OMiD Academia de Áudio
Apresentação Cursos de Music Business OMiD Academia de Áudio OMiD Academia de Áudio apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação de Los Angeles, considerados os melhores do mundo. A
CURSO DE PRODUÇÃO MUSICAL
CURSO DE PRODUÇÃO MUSICAL I. NÚMERO DE CURSO E TÍTULO MPP101: Curso de Produção Musical II. DESCRIÇÃO DO CURSO O Curso de Produção Musical mostra todos os processos de Produção Musical, de Pré-Produção,
OMiD Academia de Áudio
Apresentação Cursos de Técnico de Som e Acústica OMiD Academia de Áudio OMiD Academia de Áudio apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação de Los Angeles, considerados os melhores do
OMiD Academia de Áudio
Apresentação Cursos de Técnico de Som e Acústica OMiD Academia de Áudio OMiD Academia de Áudio apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação de Los Angeles, considerados os melhores do
OMiD Academia de Áudio
Apresentação Cursos de Técnico de Som e Acústica OMiD Academia de Áudio OMiD Academia de Áudio apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação de Los Angeles, considerados os melhores do
OMiD Academia de Áudio
Apresentação Cursos de Técnico de Som e Acústica OMiD Academia de Áudio OMiD Academia de Áudio apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação de Los Angeles, considerados os melhores do
CURSO DE ÁUDIO E ACÚSTICA
CURSO DE ÁUDIO E ACÚSTICA I. NÚMERO DE CURSO E TÍTULO AEP101: Curso de Áudio e Acústica II. DESCRIÇÃO DO CURSO O Curso de Áudio & Acústica ensina a entender e gerenciar sistemas sonoros complexos, incluindo
OMiD Academia de Áudio
OMiD Academia de Áudio OMiD Academia de Áudio apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação de Los Angeles, considerados os melhores do mundo. A diferença destes estúdios é a valorização
Regimento da Disciplina de Estágio de Docência
Regimento da Disciplina de Estágio de Docência 1. Caracterização geral O Estágio de Docência constitui-se numa disciplina eletiva que visa complementar a formação do pós-graduando a partir do desenvolvimento
TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA)
TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) Contrato por Produto Nacional CONSULTOR SÊNIOR Número e Título do Projeto: BRA/09/004 Fortalecimento da CAIXA no seu processo
MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:
MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,
DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental
DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental
Comitê Consultivo de Educação Programa TOP Derivativos II Regulamento
Apresentação: O Programa TOP é uma iniciativa do Comitê Consultivo de Educação, criado pela Deliberação CVM n 498/06, que é formado pelas seguintes instituições, além da Comissão de Valores Mobiliários
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho 732 horas Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro ASSER Rio Claro Objetivos do curso: Formar profissionais das áreas de Engenharia e
MANUAL DO CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL QP EM CONTACT CENTER
MANUAL DO CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL QP EM CONTACT CENTER 1) Introdução Belo Horizonte 2009/1º A proposta da elaboração do Manual para o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial QP EM
REGULAMENTO DA SEMANA DA ENGENHARIA
REGULAMENTO DA SEMANA DA ENGENHARIA A Coordenadora da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros FACIT, no uso de suas atribuições regimentais, considerando que o projeto dos cursos de engenharia
Certified ISO 31000 Risk Manager
ANSI Accredited Program BEHAVIOUR Sobre o curso Neste curso, com duração de dois dias, os participantes irão desenvolver as competências necessárias de modo a, com sucesso, saberem aplicar um modelo de
Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.
O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades
FIA PROVAR PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE VAREJO Free InDesign Template EXTENSÃO INTERNACIONAL - VAREJO NOS ESTADOS UNIDOS
FIA PROVAR PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE VAREJO Free InDesign Template EXTENSÃO INTERNACIONAL - VAREJO NOS ESTADOS UNIDOS FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO Lorem ipsum dolor Fundação Instituto de Administração
Normas do Estágio Curricular do Bacharelado em Sistemas de Informação
Anexo 2 Normas do Estágio Curricular do Bacharelado em Sistemas de Informação Normas do Estágio Curricular do Bacharelado em Sistemas de Informação CAPÍTULO I DAS DEFINIÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Estágio
Mestrado em Educação Superior Menção Docência Universitária
Apresentação Mestrado em Educação Superior Menção Docência Universitária A Vice-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pósgraduação da Universidad Arturo Prat del Estado de Chile, ciente da importância dos estudos
ETAPAS. 1ª Inscrições. 2ª Seleção. 3ª Palestra Inaugural.
O PROJETO O curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta atinge a maioridade e chega a sua 18º edição, cada vez mais se consolidando como uma importante porta de entrada de novos profissionais no mercado
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS DE PESQUISA E ANÁLISE EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS, PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E TRABALHO
FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO - FEAU REGIMENTO DAS ATIVIDADES SUPERVISIONADAS
FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO - FEAU REGIMENTO DAS ATIVIDADES SUPERVISIONADAS Res. CONSUN nº 46/04, de 29/09/04. Art. 1º Art. 2º Art. 3º Capítulo I Das Atividades Supervisionadas O presente
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º Este Regulamento estabelece a normatização das disciplinas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO COLEGIADO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO COLEGIADO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DIRETRIZES TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO O Colegiado do
MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO
MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO CARO ALUNO, Seja Bem-Vindo às Escolas e Faculdades QI! Desejamos a você uma excelente jornada de estudos e evolução, tanto no campo profissional, como pessoal. Recomendamos
22301 Lead Auditor. Certified. Bringing value to you! ANSI Accredited Program FORMAÇÃO EM CONTINUIDADE DE NEGÓCIO
ANSI Accredited Program BEHAVIOUR ISO Lead Auditor Bringing value to you! AUDITAR SISTEMAS DE GESTÃO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIO () BASEADOS NA NORMA ISO Sobre o curso Este curso intensivo com duração de
Diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos de graduação
Diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos de graduação Curso de Atualização Pedagógica Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN) Diretrizes Curriculares
Seção 2/E Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem
Seção 2/E Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem www.bettercotton.org Orientação Text to go here O documento Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem da BCI proporciona uma estrutura para medir as mudanças
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução n 57/ 2009 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso Superior em Regência de Bandas
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º Este Regulamento estabelece as políticas da disciplina de Trabalho
Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...
MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 10 a 17 de Outubro de 2015 Convênio..................... 3 Apresentação.................... 3 ISCTE / INDEG....................... 3 Programa.......................
Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6
MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................
PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV)
PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV) Termo de Referência para contratação de Gestor de Projetos Pleno 14 de Agosto de 2015 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE GESTOR DE PROJETOS PLENO O presente
Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)
CURSO DE ENFERMAGEM Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) O Trabalho de Conclusão de Curso ou Monografia constitui um instrumento que possibilita ao acadêmico a oportunidade de demonstrar o grau de habilidade
Especialização em Atendimento Educacional Especializado
Especialização em Atendimento Educacional Especializado 400 horas Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro ASSER Rio Claro Objetivos do curso: De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, especialmente
REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso TCC constitui-se atividade
DIRETRIZES DE ORIENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE CURSO
Manual de Orientação das Atividades do Trabalho de Conclusão de Curso INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE RIO VERDE - IESRIVER CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIRETRIZES DE ORIENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE
CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Este regulamento disciplina o Trabalho de Curso de graduação
MANUAL DE ESTÁGIO CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Profa. LUCIANE ALVES FERNANDES. Coordenação de Estágio e Trabalho de Conclusão.
MANUAL DE ESTÁGIO CIÊNCIAS CONTÁBEIS Profa. LUCIANE ALVES FERNANDES Porto Alegre/RS 2014 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. O ESTÁGIO... 3 3. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL DO ESTÁGIO... 3 4. OBJETIVOS DO ESTÁGIO... 3
CBA. Certification in Business Administration
CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA
Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional
Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional OBJETIVOS DO CURSO Apresentar aos participantes os conteúdos do Corpo de Conhecimento necessários à certificação, possibilitando
Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia
Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia Através do Projeto Escola Legal, a Câmara Americana de Comércio (Amcham), a Embaixada dos EUA em Brasilia, e os Centros Interescolares de Línguas do Distrito
REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES
REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O Estágio Curricular, baseado na lei nº 6.494,
MANUAL DE ORIENTAÇÃO DAS LIGAS ACADÊMICAS CURSO DE MEDICINA UNIFENAS BH? ATIVIDADES COMPLEMENTARES
MANUAL DE ORIENTAÇÃO DAS LIGAS ACADÊMICAS CURSO DE MEDICINA UNIFENAS BH ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1- O QUE É UMA LIGA ACADÊMICA? As Ligas Acadêmicas são entidades sem fins lucrativos. As Ligas Acadêmicas
Público Alvo: Investimento: Disciplinas:
A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).
Integrar o processo de ensino, pesquisa e extensão;
REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE AGRONOMIA DO IFES CAMPUS ITAPINA O Estágio Curricular constitui um momento de aquisição e aprimoramento de conhecimentos e de habilidades essenciais ao
ENSINO JURÍDICO DEMOCRÁTICO EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROJETO ENSINO JURÍDICO DEMOCRÁTICO A PARTIR DE CURSO DE APRIMORAMENTO DOCENTE
ENSINO JURÍDICO DEMOCRÁTICO EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROJETO ENSINO JURÍDICO DEMOCRÁTICO A PARTIR DE CURSO DE APRIMORAMENTO DOCENTE SÃO PAULO JULHO DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação
QUALIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS UNIDADES DE ENSINO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS FORMAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
QUALIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS UNIDADES DE ENSINO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS FORMAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOHAMED HABIB* & GIOVANNA FAGUNDES** * Professor Titular, IB, UNICAMP ** Aluna
Sumário. O Programa. Módulos. Básico Intermediário Avançado. Níveis de Desenvolvimento
Sumário O Programa Módulos Básico Intermediário Avançado Níveis de Desenvolvimento Básico (Conceitos e exemplos isolados) Intermediário (Produção completa de um techo musical) Avançado (Projeto de conclusão
Coordenação de Pós-Graduação e Extensão. Legislação sobre cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Credenciamento da FACEC
Coordenação de Pós-Graduação e Extensão Legislação sobre cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Credenciamento da FACEC Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais (nos quais
Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...
MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 10 a 17 de Outubro de 2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................
FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ CURSO DE BACHARELADO EM CINEMA E VÍDEO Ano Acadêmico de 2008 MATRIZ CURRICULAR
MATRIZ CURRICULAR Carga Horária Semestral por Disciplina Disciplinas 1º semestre 2º semestre 3º semestre 4º semestre 5º semestre 6º semestre 7º semestre 8º semestre Total Obrigatórias Optativas Fundamentos
Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário
Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário O Núcleo de Audiovisual e Documentário do CPDOC convida alunos inscritos regularmente em cursos
HISTÓRICO DAS AVALIAÇÕES INSTITUCIONAIS E DOS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ATENAS
HISTÓRICO DAS AVALIAÇÕES INSTITUCIONAIS E DOS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ATENAS O processo de avaliação institucional foi desenvolvido pela comunidade acadêmica da Faculdade Atenas, com o intuito
II. Atividades de Extensão
REGULAMENTO DO PROGRAMA DE EXTENSÃO I. Objetivos A extensão tem por objetivo geral tornar acessível, à sociedade, o conhecimento de domínio da Faculdade Gama e Souza, seja por sua própria produção, seja
INTRODUÇÃO AO MICROSOFT DYNAMICS AX 4.0 FINANCEIRO I
Introdução INTRODUÇÃO AO MICROSOFT DYNAMICS AX 4.0 FINANCEIRO I E-Learning O treinamento é um componente vital para a retenção do valor de investimento do seu Microsoft Dynamics. Um treinamento de qualidade,
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS - FAN CEUNSP SALTO /SP CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING TRABALHO INTERDISCIPLINAR
APRESENTAÇÃO DO TI O Trabalho Interdisciplinar é um projeto desenvolvido ao longo dos dois primeiros bimestres do curso. Os alunos tem a oportunidade de visualizar a unidade da estrutura curricular do
EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014.
EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014. A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, torna público o presente Edital para abertura de inscrições visando
BBC English Basic. Anhanguera
BBC English Basic Anhanguera Assuntos abordados O que é Objetivo Metodologia Ferramentas de Aprendizagem Nivelamento Avaliação Certificação Contrato do Aluno Atendimento e suporte Financeiro Faturamento
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. Relatório Perfil Curricular
PERÍODO: 1º MU096- CANTO 1A OBRIG 0 60 60 2.0 Fórmula: MU055 MU055- PERCEPCAO RITMICA MU271- CANTO CORAL 1 OBRIG 0 30 30 1.0 Fórmula: MU096 MU096- CANTO 1A PRÁTICA DA POLIFONIA VOCAL A DUAS E TRÊS VOZES.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL E INTERDISCIPLINAR DA CHAMBERLAIN COLLEGE OF NURSING, AREA1 E FACULDADE RUY BARBOSA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL E INTERDISCIPLINAR DA CHAMBERLAIN COLLEGE OF NURSING, AREA1 E FACULDADE RUY BARBOSA Nº 12/2015 Por meio do presente Edital se faz a Convocação
CENTRO UNIVERSITÁRIO CENTRAL PAULISTA - UNICEP DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E CURSOS DE EXTENSÃO
CENTRO UNIVERSITÁRIO CENTRAL PAULISTA - UNICEP DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E CURSOS DE EXTENSÃO NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) Atendendo ao disposto
MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda
EDITAL 010/2015 FUNDAÇÃO LA SALLE PROCESSO SELETIVO
EDITAL 010/2015 FUNDAÇÃO LA SALLE PROCESSO SELETIVO A Fundação La Salle é uma entidade ligada à Rede La Salle, situada no município de Canoas/RS, com atuação nacional, responsável pela execução de projetos
REGULAMENTO DA MONOGRAFIA CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
REGULAMENTO DA MONOGRAFIA CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA A Monografia Final consiste em pesquisa individual orientada, em qualquer área do conhecimento no âmbito do Curso de Graduação, constituindo atividade
CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO
CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO Nos encontramos na música O AfroReggae e a Natura acreditam na cultura. Por isso, estamos juntos mais uma vez para revelar talentos e dar voz aos jovens
20000 Lead Implementer
ANSI Accredited Program BEHAVIOUR ISO Lead PARA IMPLEMENTAR E GERIR SISTEMAS DE GESTÃO DE SERVIÇOS (SGS) BASEADOS NA NORMA ISO Sobre o curso Este curso intensivo com duração de cinco dias, permite aos
endereço eletrônico) OPCIONAL: http://www.coacavo.com.br/gestao_pdf/avaliacao_desempenho_360grau s.pdf
AV1 Estudo Dirigido da Disciplina CURSO: Gestão de Recursos Humanos DISCIPLINA: Ferramentas de Gestão de Recursos Humanos ALUNO(A):Aline de Souza MATRÍCULA:51811 Ribeiro da Rocha NÚCLEO REGIONAL: DATA:
Procedimentos para Seleção de Consultores
Organização dos Estados Ibero-americanos Para a Educação, a Ciência e a Cultura Procedimentos para Seleção de Consultores As contratações de consultores poderão ocorrer no âmbito dos Acordos, Documentos
PROGRAMA INTEGRADO DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA ESTRANGEIROS DA FIOCRUZ (PRINTE/PG)
1 PROGRAMA INTEGRADO DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA ESTRANGEIROS DA (PRINTE/PG) 1. Objetivo Geral Promover a cooperação para a qualificação de estrangeiros de nível superior nas áreas de conhecimento para as quais
CHAMADA DE SELEÇÃO PROJETO MISTURADA 2015/1
CHAMADA DE SELEÇÃO PROJETO MISTURADA 2015/1 APRESENTAÇÃO O projeto Misturada é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Comunidade (ProEx) e está vinculado ao Programa UDESC Musical. Foi criado
RESOLUÇÃO Nº. 05 - CONSU 13 DE JUNHO DE 2007
Rua Governador Luiz Cavalcante, S/N, TELEFAX (82) 3530-3382 CEP: 57312-270 Arapiraca-Alagoas RESOLUÇÃO Nº. 05 - CONSU 13 DE JUNHO DE 2007 Dispõe sobre normas e procedimentos para os Cursos de Especialização
APRESENTAÇÃO DE AÇÃO DE FORMAÇÃO NAS MODALIDADES DE ESTÁGIO, PROJETO, OFICINA DE FORMAÇÃO E CÍRCULO DE ESTUDOS
CONSELHO CIENTÍFICO-PEDAGÓGICO DA FORMAÇÃO CONTÍNUA APRESENTAÇÃO DE AÇÃO DE FORMAÇÃO NAS MODALIDADES DE ESTÁGIO, PROJETO, OFICINA DE FORMAÇÃO E CÍRCULO DE ESTUDOS Formulário de preenchimento obrigatório,
PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO PARA EXECUTIVOS EM HARVARD. 4ª turma - Setembro 2014. A sua chance de estar entre os melhores do mundo
PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO PARA EXECUTIVOS EM HARVARD 4ª turma - Setembro 2014 A sua chance de estar entre os melhores do mundo Objetivo O objetivo do programa é ampliar os conceitos e conhecimentos práticos
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet 2/2012
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet 2/2012 Das Disposições Preliminares O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA COE COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIOS
À Comunidade Acadêmica do Curso de Farmácia da UFPR. A Comissão Orientadora de Estágios (COE) do curso de Farmácia elaborou este documento com o objetivo de esclarecer as dúvidas referentes aos estágios
Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão. Identificação da Ação Proposta
Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão Identificação da Ação Proposta Área do Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Área Temática:
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, SEQUENCIAL REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR
GUIA RÁPIDO DO CURSO
GUIA RÁPIDO DO CURSO 0 Curso Líder Coach Para líderes serem melhores coaches e coaches serem melhores líderes. Este Programa demonstra como coaching está auxiliando líderes no desenvolvimento do empreendimento
CAPÍTULO I DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR
REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET CAPÍTULO I DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR Artigo 1º Considera-se Atividades Complementares atividades acadêmicas,
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC OU ATIVIDADE EQUIVALENTE DO CURSO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC OU ATIVIDADE EQUIVALENTE DO CURSO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1. O presente Regulamento
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ESTRADAS DE RODAGEM EDITAL N 001/2009
Anexo IV Da classificação e da tabela de pontuação A) Para os cargos de Técnico em Assuntos Rodoviários e Técnico em Assuntos Administrativos: TEMPO DE FORMAÇÃO NA PROFISSÃO: Comprovação através de Diploma
REGULAMENTO NÚCLEO FLEXÍVEL CURSO DE DIREITO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES
REGULAMENTO NÚCLEO FLEXÍVEL CURSO DE DIREITO Art. 1º O presente conjunto de regras tem por finalidade normatizar as atividades que compõem o núcleo flexível do Currículo de Graduação em Direito e cujo
AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL
AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL Sobre a AIC A Academia Internacional de Cinema (AIC) abriu suas portas no dia 5 de agosto de 2004 em Curitiba, PR, oferecendo cursos livres na área de audiovisual além de curso
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE QUÍMICA NORMAS DE FUNCIONAMENTO 1. Identificação da atividade acadêmica Caracterização: Atividades acadêmicas curricular optativa, do tipo estágio, conforme Arts. 2 0 e
IV Feira de Inovação e Tecnologia De 7 a 11 de Maio de 2012 Computação e Tecnologias do Eixo Informação e Comunicação
IV Feira de Inovação e Tecnologia De 7 a 11 de Maio de 2012 Computação e Tecnologias do Eixo Informação e Comunicação Ciência da Computação CST Análise e Desenvolvimento de Sistemas CST Gestão da Tecnologia
Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso Curso: Direito Faculdade das Américas FAM TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO (TCC)
Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso Curso: Direito Faculdade das Américas FAM TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO (TCC) 1. DA DEFINIÇÃO DO TCC E SUAS FINALIDADES O presente regulamento tem por finalidade
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO FACULDADE DE ENGENHARIA E ARQUITETURA CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS REGULAMENTO DO PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO
REGULAMENTO DO PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO O curso de Engenharia de Alimentos da UPF, através do seu Projeto Pedagógico, se propõe a oportunizar ao egresso uma série de habilidades pessoais e profissionais,
CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY
CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas
Ficha Técnica. Apresentação
Ficha Técnica Apresentação O Curso Materiais Didáticos para Educação a Distância foi elaborado com o objetivo de proporcionar o conhecimento de base sobre o desenvolvimento didático dos materiais na modalidade
