Pilares Estratégicos Os patrocínios instituídos pela Caixa Seguradora compreendem uma ação de integração e comunicação com a sociedade, visando:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pilares Estratégicos Os patrocínios instituídos pela Caixa Seguradora compreendem uma ação de integração e comunicação com a sociedade, visando:"

Transcrição

1 Objetivos dos Patrocínios da Caixa Seguradora A Caixa Seguradora apoia financeiramente projetos que ampliam o acesso dos brasileiros à cultura, esportes, causas socioambientais e saúde, associando sua imagem institucional e sua credibilidade para gerar maior conhecimento de marca, promover experiências positivas, aproximando-se dos brasileiros de uma forma especial e num momento de entretenimento, lazer e descontração, aumentando o reconhecimento, consideração e preferência da nossa marca. Pilares Estratégicos Os patrocínios instituídos pela Caixa Seguradora compreendem uma ação de integração e comunicação com a sociedade, visando: Cumprimento de nossa visão institucional: ser a seguradora dos brasileiros. Fortalecimento do posicionamento institucional: promoção de relacionamento, valorização e reconhecimento de clientes e parceiros. Presença de marca: ter a empresa presente promovendo a democratização e o acesso à cultura. Promoção da saúde e do esporte: viabilizar o acesso, inclusão e a mobilidade para a sociedade em geral. Princípios socioambientais: promover o desenvolvimento sustentável, sobretudo para jovens. Categorias Patrocinadas Cultural As ações de patrocínio culturais são efetivadas por meio de investimento financeiro da Caixa Seguradora, provenientes de rubrica específica ou com utilização dos benefícios da lei federal de incentivo cultural Lei Federal nº 8.313/91 (Lei Rouanet, Art.18). Quando se tratar de filmes, documentários e similares, a Caixa Seguradora analisará os projetos que se beneficiarem da Lei Federal nº 8.685/93 Audiovisual. Esportivo As ações de patrocínio esportivo são efetivadas por meio de investimento financeiro da Caixa Seguradora, provenientes de rubrica específica ou com utilização dos benefícios da Lei Federal /2006. Socioambiental e Saúde Os patrocínios socioambientais estão vinculados a Política de Sustentabilidade e as causas socioambientais do Instituto Caixa Seguradora.

2 As ações de patrocínio socioambientais são efetivadas por meio de investimento financeiro da Caixa Seguradora, provenientes de rubrica específica ou a projetos vinculados ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica PRONON e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência PRONAS/PCD, previstos na Lei Federal nº /12. Outra forma de investimento se dá a projetos vinculados ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente FDCA, que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Lei Federal 8.069/90. Condições para seleção e aprovação dos projetos de patrocínio Projetos que apresentem afinidade com o propósito da Caixa Seguradora. Projetos que permitam a valorização, resgate e manutenção de riquezas culturais. Projetos pautados em padrões de conformidade legal, qualidade, ética, relação custo/benefício e resultados efetivos para a sociedade. Projetos aprovados nas Leis Federais de incentivo serão priorizados. Projetos que fortaleçam a relação França/Brasil. Projetos de âmbito nacional. Cota apresentador em projetos perenes e populares. Eventos ou ações que reforcem a imagem da empresa de forma positiva, associando-a a acontecimentos que tenham poder de atração junto a segmentos de mercado que se pretenda atingir. Projetos que sejam aderentes com a estratégia mercadológica da empresa e que favoreçam a divulgação dos produtos e serviços. Projetos de sustentabilidade, que favoreçam a inclusão socioambiental, o desenvolvimento humano, a participação sociocultural e apresentem contrapartidas sociais em consonância com a causa socioambiental e a Política de Sustentabilidade da Caixa Seguradora. Tipos de projetos de patrocínios não realizados Eventos em que participem instituições do mesmo segmento de mercado da Caixa Seguradora. Eventos que possam representar risco mercadológico, negocial ou institucional.

3 Eventos ligados a entidades político-partidárias que tenham como finalidade apoio a financiamento de campanhas, comícios, etc. Promoções que vinculem a Caixa Seguradora a sorteios não autorizados pelo Ministério da Fazenda, em desacordo com a Lei nº 5.768, de Eventos que agridam o meio ambiente. Eventos de cunho unicamente religioso ou promovido por entidade religiosa. Patrocínios para empregados, estagiários e terceiros da Caixa ou Caixa Seguradora. Eventos de caráter meramente comemorativo, festivo ou de confraternização. Eventos que não estejam alinhados aos valores da Caixa Seguradora. Eventos que explorem o trabalho infantil, degradante ou escravo. Eventos que incentivem qualquer forma de violência, uso de bebidas alcoólicas, cigarro ou outras drogas. Projetos que detenham entre seus sócios ou dirigentes, parentes de integrantes da Diretoria Executiva da Caixa ou Caixa Seguradora (presidente, vice-presidente, diretor) gerentes e superintendentes, até terceiro grau (pai, mãe, filho, irmão, tio, sobrinho, neto, bisneto, avô e bisavô), inclusive cônjuge. Que causem danos à saúde humana, ao meio ambiente ou maus tratos aos animais. Que infrinjam o Código de Defesa do Consumidor ou qualquer outra Lei ou Norma Jurídica vigente. Eventos que evidenciem discriminação de raça, credo, orientação sexual ou preconceito de qualquer natureza. Qualquer evento esportivo que possam causar algum grau de risco físico aos atletas e/ou participantes, dado às condições de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados. Contrapartidas Alternativas e Mídias Contratadas As contrapartidas são definidas em função do grau de participação da Caixa Seguradora no projeto, através das seguintes áreas: a) Marca: exposição da marca em locais de visibilidade e destaque com contrapartidas do projeto.

4 b) Relacionamento: desenvolver ações que promovam relacionamento com clientes e parceiros. c) Promoção: promover os produtos e serviços sempre de forma pertinente ao perfil do projeto. d) Vendas: sempre que possível e tiver alguma escala, atrelar processo de venda de produto e serviço ao projeto. e) Promoção Socioambiental: negociar a inclusão de contrapartidas do projeto que contemplem ações ambientais e envolvimento com os jovens. As contrapartidas negociadas com parceiros visam à exposição da marca da Caixa Seguradora em merchandising, endomarketing, vantagens para clientes, Rede CAIXA e demais públicos de interesse. Retorno Esperado As ações de patrocínio têm, preferencialmente, como retorno esperado: a) Valorização da marca da Caixa Seguradora. b) Perspectivas de consolidar o posicionamento da Caixa Seguradora como uma companhia que se preocupa em ser a Seguradora dos brasileiros. c) Maximização de oportunidades promocionais para a marca, programas, produtos e serviços. d) Vinculação do patrocínio à mídia do evento. e) Respeito à diversidade e coibição de práticas discriminatórias de qualquer espécie, tais como: raça, classe social, nacionalidade, origem, sexo, orientação sexual, deficiência, idade e religião. Envio de Projetos de Patrocínio para análise A primeira etapa de análise se dá por meio do formulário eletrônico que deve ser preenchido pelo proponente com antecedência mínima de 90 dias da realização do evento. O formulário se encontra disponível na página de patrocínios do site da Caixa Seguradora. Os projetos que passarem pela primeira etapa de análise serão solicitados que enviem uma proposta objetiva com todas as informações do projeto. Retorno ao Solicitante No caso da aceitação, a formalização é realizada pelo institucional da Caixa Seguradora, seguida de reunião com o solicitante, pessoalmente ou por telefone. Após todas as negociações fechadas, é iniciado o processo de contratação.

5 Documentos necessários para a contratação: a) Cópia do Alvará de funcionamento ou Auto de Licença de Funcionamento, conforme o caso; b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuinte Municipal e Estadual, se houver, relativo ao domicílio ou sede da empresa contratada, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto a ser contratado; c) Cópia do CNPJ ou no CADEMP (se empresa estrangeira de off-shore), excetuadas as universalidades de direito que dispensam o registro no CNPJ ou CADEMP; d) Negativa de Falência e Concordata, atualizada nos últimos 30 dias; e) Prova de Regularidade do FGTS; f) Certidão de Regularidade Fiscal RFP/PGFN; g) Certidão de débitos trabalhistas, emitida pelo TST, nos últimos 30 dias; h) Certidão de feitos trabalhistas, emitida pelo Tribunal do Trabalho da Sede da empresa, nos últimos 30 dias; i) Cópia do Contrato Social e todas as suas alterações, ou cópia do Estatuto Social, registrado no órgão competente; j) Cópia dos documentos pessoais dos representantes legais da Contratada que assinarão o contrato e procuração concedendo poderes para assinatura do contrato ou Ata de eleição dos Representantes, se for o caso; k) Proposta comercial. Obs: Caso ocorra a negativa de participação, o retorno seguirá pelo institucional da Caixa Seguradora, com apresentação do motivo da recusa. Divulgação da marca da Caixa Seguradora e do Instituto Caixa Seguradora. A marca é aplicada obedecendo às orientações dos Guias de Marca da Caixa seguradora e do Instituto. A disponibilização do material está condicionada à aprovação do projeto. Responsabilidades do Proponente Submeter previamente à aprovação da Caixa Seguradora a inserção da marca da companhia nas peças e materiais a serem produzidos. Entregar o relatório do patrocínio, no máximo 30 dias após a finalização do evento, contendo as informações pertinentes ao projeto que comprovem a sua realização: comprovantes impressos das

6 comunicações realizadas (cartaz, folder, etc), clipping, comprovação das contrapartidas realizadas, resultados obtidos e outras informações caso a empresa julgue necessário. O relatório poderá ser enviado por institucional da Caixa Seguradora ou entregue (unidade impressa) na Sede da Caixa Seguradora. O não cumprimento do item acima servirá como impedimento para a análise/aprovação de futuros projetos que possam vir a ser apresentados pelo mesmo proponente. Cuidar para que a imagem da Caixa Seguradora e de seus produtos não sejam alvo de piadas, brincadeiras ou qualquer atitude que possa colocar em dúvida sua integridade, sob pena de suspensão imediata do patrocínio e a obrigatoriedade de exclusão da sua marca de toda e qualquer comunicação.

OUTUBRO DE 2017 DIRETRIZ PARA PATROCÍNIOS INCENTIVADOS

OUTUBRO DE 2017 DIRETRIZ PARA PATROCÍNIOS INCENTIVADOS OUTUBRO DE 2017 DIRETRIZ PARA PATROCÍNIOS INCENTIVADOS 1. Objetivo Esta diretriz tem por objetivo orientar e auxiliar a conduta dos colaboradores da ELEKTRO e dos proponentes aos patrocínios a serem concedidos

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS. Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS. Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras Versão 2.0 19/05/2014 1 Sumário 1. Objetivo... 3 2. Conceito de Patrocínio... 3 3. Princípios... 3 4. Diretrizes... 4 4.1. Áreas de atuação... 4 4.2. Restrições...

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS

POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DAS EMPRESAS ELETROBRAS Versão 3.0 06/02/2017 Sumário 1 Objetivo... 3 2 Conceito... 3 3 Princípios... 3 4 Diretrizes... 4 4.1 Áreas de atuação... 4 4.2 Restrições... 5 4.3 Modalidades

Leia mais

Edital de Patrocínio de Projetos Sociais

Edital de Patrocínio de Projetos Sociais Edital de Patrocínio de Projetos Sociais A Prudential do Brasil, por meio da área de Comunicação e Sustentabilidade, vem, tornar público a abertura do período para recebimento e análise de propostas para

Leia mais

A Prudential do Brasil apoia projetos que estejam alinhados às orientações a seguir:

A Prudential do Brasil apoia projetos que estejam alinhados às orientações a seguir: POLÍTICA DOAÇÕES E PATROCÍNIOS DA PRUDENTIAL DO BRASIL Emissão: 06/10/2017 Revisão: 23/05/2018 1. OBJETIVO A presente política de doações e patrocínios tem por finalidade estabelecer os critérios para

Leia mais

CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas

CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas O Museu do Doce da UFPel torna público o presente documento, que visa instruir

Leia mais

Edital de patrocínio Univiçosa

Edital de patrocínio Univiçosa Edital de patrocínio Univiçosa 2019 01 A Univiçosa Faculdade de Ciências e Tecnologia de Viçosa abre edital para contemplação de solicitações de patrocínios para eventos e projetos a serem realizados de

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

Porto Alegre, 30 de janeiro de Ilmo(a). Sr.(a)

Porto Alegre, 30 de janeiro de Ilmo(a). Sr.(a) Porto Alegre, 30 de janeiro de 2009. Ilmo(a). Sr.(a) Ao cumprimentá-lo cordialmente, venho por meio desta, informar que as empresas CEEE-D e CEEE-GT, a partir de 06 de janeiro de 2009, aprovaram uma política

Leia mais

Esta Política é aplicável a todas as áreas, colaboradores, médicos, terceiros e fornecedores do Grupo Fleury ou a quem vier atuar em seu nome.

Esta Política é aplicável a todas as áreas, colaboradores, médicos, terceiros e fornecedores do Grupo Fleury ou a quem vier atuar em seu nome. 1. OBJETIVO A presente Política de Patrocínio ( Política ) tem como objetivo dar transparência e formalizar as diretrizes do Grupo Fleury para a escolha dos parceiros que poderão receber apoio institucional

Leia mais

Política de Concessão de Patrocínios e Projetos de Responsabilidade Social Sicoob Credivaz

Política de Concessão de Patrocínios e Projetos de Responsabilidade Social Sicoob Credivaz Política de Concessão de Patrocínios e Projetos de Responsabilidade Social Sicoob Credivaz APRESENTAÇÃO... 4 1 OBJETIVO GERAL... 6 2 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS... 7 3 LINHAS DE ATUAÇÃO... 9 3.1 Segmentos...

Leia mais

Política Inst. Concessão de Patrocínio

Política Inst. Concessão de Patrocínio Política de Backup Política de Backup Política Inst. Concessão de Patrocínio Página 1 de 5 1. Descrição Política Institucional de Concessão de Patrocínio A Política de Patrocínio da Cooperativa de Economia

Leia mais

PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 1 APRESENTAÇÃO 1.1 O PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se dará em forma de seleção pública e foi criado pela CEGÁS Companhia de Gás do Ceará com o objetivo

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE PATROCÍNIO

POLÍTICA DE GESTÃO DE PATROCÍNIO POLÍTICA DE GESTÃO DE PATROCÍNIO ATA DE APROVAÇÃO ATA de RCA de 31/08/2018 Diretriz de Gestão aprovada pelo Conselho de Administração da Eólica Mangue Seco 2 Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica

Leia mais

Política Inst. Concessão de Patrocínio

Política Inst. Concessão de Patrocínio Política de Backup Política de Backup Política Inst. Concessão de Patrocínio Página 1 de 5 1. Descrição A Política de Patrocínio da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Executivo

Leia mais

Versão: 001 Vice-presidência de Finanças e Administração. Política de Doações, Contribuições e Incentivos

Versão: 001 Vice-presidência de Finanças e Administração. Política de Doações, Contribuições e Incentivos Páginas: 1 / 6 1. OBJETIVO A presente ( Política ) da RaiaDrogasil S.A. ( Companhia ) visa estabelecer regras a fim de orientar as decisões e diretrizes para sua concessão. 2. ABRANGÊNCIA Este documento

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SMC, por intermédio

Leia mais

Termo de Referência COOPATAN nº 01/2018 TERMO DE REFERÊNCIA 1 ANTECEDENTES

Termo de Referência COOPATAN nº 01/2018 TERMO DE REFERÊNCIA 1 ANTECEDENTES TERMO DE REFERÊNCIA 1 ANTECEDENTES Em outubro de 2014, foi celebrado o Convênio de Cooperação Técnica número ATN/ME-14594-BR entre o Banco Interamericano de nto (BID) na qualidade de administrador do Fundo

Leia mais

DECLARAÇÃO DA POLÍTICA DE PATROCÍNIO SANEPAR

DECLARAÇÃO DA POLÍTICA DE PATROCÍNIO SANEPAR DECLARAÇÃO DA POLÍTICA DE PATROCÍNIO SANEPAR A presente declaração tem por objetivo e finalidade, orientar as ações relativas à concessão de patrocínios solicitados à Sanepar, de forma a garantir a efetiva

Leia mais

EDITAL DE INCENTIVO À CULTURA

EDITAL DE INCENTIVO À CULTURA EDITAL DE INCENTIVO À CULTURA O presente edital dispõe acerca do regulamento para a seleção de projetos culturais, aprovados pela Fundação Franklin Cascaes, para realização de contribuições financeiras

Leia mais

Edital de Patrocínio - Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet

Edital de Patrocínio - Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet 1. Apresentação 1.1 O Instituto Equipav, CNPJ 17.985.115/0001-85, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima nº 1.744 8º andar CEP 01451-910, Jardim Paulistano São Paulo/SP, organização sem fins lucrativos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO N 03/2013

TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO N 03/2013 TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO N 03/2013 Prezados Senhores, Santo Amaro, 15 de maio de 2013. A ASSEBA- Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia, entidade particular

Leia mais

2 A adesão desta Política dar-se-á mediante aprovação pela Diretoria Executiva e registro em ata.

2 A adesão desta Política dar-se-á mediante aprovação pela Diretoria Executiva e registro em ata. 0 Título 1 - Apresentação 1 A tem por finalidade estabelecer critérios e normas para a aprovação de projetos de patrocínio que venham a ser entregues a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Pequeno

Leia mais

EDITAL N.º 001/2014 CMDCA

EDITAL N.º 001/2014 CMDCA CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Casa da Cidadania Rua Felipe Guerra, 379, Centro Caicó/RN CNPJ.: 21.417.123/0001-00 CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

Formulário de Inscrição Programa BRBCARD de Patrocínios Culturais e de Entretenimento Projeto: Data/Período de realização: Empresa Proponente:

Formulário de Inscrição Programa BRBCARD de Patrocínios Culturais e de Entretenimento Projeto: Data/Período de realização: Empresa Proponente: Formulário de Inscrição Programa BRBCARD de Patrocínios Culturais e de Entretenimento 2018 Projeto: Data/Período de realização: Empresa Proponente: CNPJ: Responsável: Telefones: E-mail: Proposta de patrocínio

Leia mais

Edital de Patrocínio - Lei de Incentivo ao Esporte

Edital de Patrocínio - Lei de Incentivo ao Esporte 1. Apresentação 1.1 O Instituto Equipav, CNPJ 17.985.115/0001-85, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima nº 1.744 8º andar CEP 01451-910, Jardim Paulistano São Paulo/SP, organização sem fins lucrativos

Leia mais

2.1. Serão avaliados projetos com realização nos municípios de Catalão e Ouvidor, no Estado de Goiás; e Cubatão, no Estado de São Paulo.

2.1. Serão avaliados projetos com realização nos municípios de Catalão e Ouvidor, no Estado de Goiás; e Cubatão, no Estado de São Paulo. MANUAL PARA APOIO A PROJETOS SOCIAIS - SELEÇÃO 2016/2017 NEGÓCIOS NIÓBIO E FOSFATOS 1. APRESENTAÇÃO 1.1. Iniciativas sociais são parte do compromisso dos negócios de Nióbio e Fosfatos com as comunidades

Leia mais

Disposições Gerais. Atenção para o prazo de inscrição. Data de inicio 10/01/2017. Data Final: 31/01/2017. Passo a passo do envio dos projetos

Disposições Gerais. Atenção para o prazo de inscrição. Data de inicio 10/01/2017. Data Final: 31/01/2017. Passo a passo do envio dos projetos Disposições Gerais As inscrições serão aceitas com o envio do projeto com plano de trabalho, planilha orçamentária, Apresentação em Power Point do projeto à Cemar e certificado de mérito ou protocolo de

Leia mais

Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO

Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO POLÍTICA ANTITRUSTE DAS EMPRESAS ELETROBRAS Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO Versão 2.0 19/05/2014 1 A proposta de patrocínio deverá ser apresentada à Eletrobras, preferencialmente,

Leia mais

2 A adesão desta Política dar-se-á mediante aprovação pela Diretoria Executiva e registro em ata.

2 A adesão desta Política dar-se-á mediante aprovação pela Diretoria Executiva e registro em ata. 0 TÍTULO 1 - APRESENTAÇÃO 1 Esta tem por finalidade estabelecer critérios e normas para a aprovação de projetos de patrocínio que venham a ser entregues a Cooperativa de Empresários Sicoob Transcredi.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS PERMISSÃO DE USO DE ESPAÇO PÚBLICO THEATRO D. PEDRO

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS PERMISSÃO DE USO DE ESPAÇO PÚBLICO THEATRO D. PEDRO EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2016.2 PERMISSÃO DE USO DE ESPAÇO PÚBLICO THEATRO D. PEDRO 1. PREÂMBULO 1.1 A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis torna pública a abertura do Edital

Leia mais

MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA

MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA LEI 4.734 DE 1º DE MARÇO DE 2017 Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínios pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município de Teutônia. O PREFEITO MUNICIPAL DE TEUTÔNIA,

Leia mais

Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental

Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental 2019 Para a Brookfield Energia Renovável a integridade é definida como a qualidade daquele que se comporta

Leia mais

Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.

Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Preâmbulo O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A., no uso de suas

Leia mais

POLÍTICA DE INCENTIVO, PATROCÍNIO, CONTRIBUIÇÕES E DOAÇÕES DA LOCALIZA RENT A CAR S.A. Companhia Aberta

POLÍTICA DE INCENTIVO, PATROCÍNIO, CONTRIBUIÇÕES E DOAÇÕES DA LOCALIZA RENT A CAR S.A. Companhia Aberta 02/04/2018 10:47 POLÍTICA DE INCENTIVO, PATROCÍNIO, CONTRIBUIÇÕES E DOAÇÕES DA LOCALIZA RENT A CAR S.A. Companhia Aberta CNPJ nº 16.670.085/0001 55 NIRE nº 3130001144 5 Av. Bernardo de Vasconcelos, nº

Leia mais

Edital Instituto VEDACIT de Projetos Culturais

Edital Instituto VEDACIT de Projetos Culturais Edital Instituto VEDACIT de Projetos Culturais SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PATROCINADOS VIAPROAC (SP) O Instituto Vedacit torna pública a abertura do Edital Instituto Vedacit de Projetos Culturais, processo

Leia mais

Como ser um fornecedor da SAE: cadastramento

Como ser um fornecedor da SAE: cadastramento Guia Rápido Como ser um fornecedor da SAE: cadastramento Rapidez, celeridade e segurança empresarial em contratações Para começar... Este guia foi elaborado como orientação de cadastramento de fornecedor

Leia mais

Programa Banrisul de Patrocínios. Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.

Programa Banrisul de Patrocínios. Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Preâmbulo O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. torna pública

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/ SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/ SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2016 - SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS E RECOMENDAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PORTFÓLIO DE SERVIÇOS ( SMART CAMPUS ) PARA

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018/PROAD/UFCSPA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO E APOIO CULTURAL IV FORPLAD 2018

EDITAL Nº 001/2018/PROAD/UFCSPA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO E APOIO CULTURAL IV FORPLAD 2018 EDITAL Nº 001/2018/PROAD/UFCSPA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO E APOIO CULTURAL IV FORPLAD 2018 A Pró-reitoria de Administração - PROAD, no uso de suas atribuições legais, torna público o interesse da Fundação

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCÍNIO

POLÍTICA DE PATROCÍNIO Apresentação Para cumprir a sua missão institucional, o Sicoob Crediluz apoia e desenvolve projetos que promovem o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, priorizando ações que tenham seu

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA AUTOMOTIVA CÓDIGO DE CONDUTA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA AUTOMOTIVA CÓDIGO DE CONDUTA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA AUTOMOTIVA CÓDIGO DE CONDUTA PREMISSAS: O presente Código de Conduta visa estabelecer diretrizes e orientações acerca das boas práticas e condutas da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCÍNIO E DOAÇÕES

POLÍTICA DE PATROCÍNIO E DOAÇÕES POLÍTICA DE PATROCÍNIO E DOAÇÕES Introdução; Aplicação; Objetivo da Política; Objetivos dos Patrocínios; Patrocínios e Doações Vedadas; Perfil do Patrocínio; Processo administrativo para aprovação do Patrocínio;

Leia mais

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL EDITAL DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL Nº 005/2019 Edital de Convocação de Pessoas Físicas e Jurídicas para Inscrição ou Renovação no Cadastro de Fornecedores da Prefeitura Municipal de Coqueiros

Leia mais

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.973, de 30 de janeiro de 2017. Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínio pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município, e Uniformes de uso diário e esportivos,

Leia mais

Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo

Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo Sobre a Vedacit Sustentabilidade Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta

Leia mais

FUNDO AVON DE MULHERES NO AUDIOVISUAL REGULAMENTO FAMA 2017/2018

FUNDO AVON DE MULHERES NO AUDIOVISUAL REGULAMENTO FAMA 2017/2018 FUNDO AVON DE MULHERES NO AUDIOVISUAL REGULAMENTO FAMA 2017/2018 Considerando que: a AVON, ao longo de 130 anos de história de relacionamento com as mulheres, tem pautado suas ações de investimento sociocultural

Leia mais

POLÍTICA DE CONCESSÃO DE PATROCÍNIO DECISÃO PLENÁRIA nº PL-1106/2018

POLÍTICA DE CONCESSÃO DE PATROCÍNIO DECISÃO PLENÁRIA nº PL-1106/2018 POLÍTICA DE CONCESSÃO DE PATROCÍNIO DECISÃO PLENÁRIA nº PL-1106/2018 DECISÃO PLENÁRIA nº PL-1392/2018 PATROCÍNIO POLÍTICA DE CONCESSÃO DE PATROCÍNIO Ação de comunicação que se realiza por meio da aquisição

Leia mais

Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.

Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S. Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A Preâmbulo O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. torna pública

Leia mais

BREVIÁRIO DO EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA PATROCÍNIO FINEP 1º PERÍODO - 16 DE NOVEMBRO DE 2016 A 30 DE ABRIL DE º PERÍODO - 02 DE

BREVIÁRIO DO EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA PATROCÍNIO FINEP 1º PERÍODO - 16 DE NOVEMBRO DE 2016 A 30 DE ABRIL DE º PERÍODO - 02 DE BREVIÁRIO DO EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA PATROCÍNIO FINEP 1º PERÍODO - 16 DE NOVEMBRO DE 2016 A 30 DE ABRIL DE 2017 2º PERÍODO - 02 DE MAIO A 31 DE OUTUBRO DE 2017 Julho/2016 A Financiadora

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

EDITAL 01/2016-CREA-MS

EDITAL 01/2016-CREA-MS EDITAL 01/2016-CREA-MS REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA APOIO FINANCEIRO NA EXECUÇÃO DE PROJETOS ORIUNDOS DAS ENTIDADES REGIONAIS COM REGISTRO REGULAR NO CREA-MS, HOMOLOGADO PELO CONFEA. O Conselho

Leia mais

Código de Conduta e Ética Acttio Engenharia e Gestão Ltda

Código de Conduta e Ética Acttio Engenharia e Gestão Ltda Acttio Engenharia e Gestão Ltda O código de conduta é o principal pilar para fomentação da identidade da Acttio Engenharia e Gestão Ltda. perante ao mercado e sociedade, refletindo nossas crenças e princípios

Leia mais

INSTITUTO JURUTI SUSTENTÁVEL

INSTITUTO JURUTI SUSTENTÁVEL TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO Nº 01/2016 REF: Contratação de Consultoria Pessoa Física ou Jurídica para prestação de serviços de assessoria de comunicação corporativa,

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO A na forma do art. 34, 1 da Lei n 8.666/93, torna público que para fornecimento de materiais e prestações de serviços ao Município de Caicó / RN, os interessados deverão

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA RECEBIMENTO DE PATROCÍNIO Nº 001/2017

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA RECEBIMENTO DE PATROCÍNIO Nº 001/2017 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA RECEBIMENTO DE PATROCÍNIO Nº 001/2017 O PREFEITO MUNICIPAL DE NÃO-ME-TOQUE, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados que no período de 02

Leia mais

Diretrizes de Patrocínio e Doação Novelis América do Sul

Diretrizes de Patrocínio e Doação Novelis América do Sul Diretrizes de Patrocínio e Doação Novelis América do Sul 1 - Apresentação A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, é uma empresa comprometida com o desenvolvimento e a transformação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 012/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 012/2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 012/2012 TOMADA DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS TIPO UTILITÁRIO, ZERO QUILOMETRO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

GESTÃO DE FORNECEDORES, MATERIAIS E SERVIÇOS PADRÃO: SELEÇÃO, QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES CONTROLE DE APROVAÇÃO

GESTÃO DE FORNECEDORES, MATERIAIS E SERVIÇOS PADRÃO: SELEÇÃO, QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES CONTROLE DE APROVAÇÃO 1/5 CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORAÇÃO REVISÃO DATA APROVAÇÃO Leandro Martins Adriana Biasi/Rute Nunes 1. OBJETIVO Este documento tem por objetivo estabelecer o procedimento padrão para a seleção, qualificação

Leia mais

LINHAS DE ATUAÇÃO POLÍTICA DE INVESTIMENTOS E PATROCÍNIOS INCENTIVADOS. - Instituto Center Norte -

LINHAS DE ATUAÇÃO POLÍTICA DE INVESTIMENTOS E PATROCÍNIOS INCENTIVADOS. - Instituto Center Norte - LINHAS DE ATUAÇÃO POLÍTICA DE INVESTIMENTOS E PATROCÍNIOS INCENTIVADOS - Instituto Center Norte - Sobre a Cidade Center Norte A Cidade Center Norte já era um grande projeto antes mesmo de sair do papel.

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Edital Nº 17/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Equipes Desportivas formadas por discentes atletas da UFRRJ em eventos de Esportes Coletivos Nacionais RETIFICADO A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT)

Leia mais

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital;

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital; Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 533 Imbiribeira, CEP: 51150-904, Recife PE Tel. (81) 3184.2000 Fax (81)3463.2020 copergas@copergas.com.br www.copergas.com.br EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS Nº

Leia mais

TROFÉU SUSIE PONTAROLLI DE SUSTENTABILIDADE 2ª Edição REGULAMENTO - CATEGORIA EMPREGADOS

TROFÉU SUSIE PONTAROLLI DE SUSTENTABILIDADE 2ª Edição REGULAMENTO - CATEGORIA EMPREGADOS TROFÉU SUSIE PONTAROLLI DE SUSTENTABILIDADE 2ª Edição REGULAMENTO - CATEGORIA EMPREGADOS Este documento regulamenta participação de EMPREGADOS na segunda edição do Troféu Susie Pontarolli de Sustentabilidade,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR Setembro de 2017. Código de Ética e Conduta do Fornecedor Prezado Fornecedor, Apresentamos o Código de Ética e Conduta do Fornecedor Wald. Ele tem por objetivo orientá-lo

Leia mais

Edital Nº 16/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes Atletas em eventos de Esportes Individuais Nacionais e Internacionais Retificado

Edital Nº 16/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes Atletas em eventos de Esportes Individuais Nacionais e Internacionais Retificado Edital Nº 16/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes Atletas em eventos de Esportes Individuais Nacionais e Internacionais Retificado A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) torna público o lançamento

Leia mais

Prefeitura do Município de Bragança Paulista Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer

Prefeitura do Município de Bragança Paulista Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2015 A SEMJEL, em conjunto com a Comissão de Análise de Projetos nomeada através da Portaria nº 5.677, de 15 de janeiro de 2015, TORNA PÚBLICO

Leia mais

EDITAL N.º01/ APRESENTAÇÃO

EDITAL N.º01/ APRESENTAÇÃO EDITAL N.º01/2016 O Conselho Municipal do Idoso COMUI, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei Municipal N.º 5.825 de 08 de julho de 2014, torna público que está disponibilizando recursos oriundos

Leia mais

Cartilha informativa Patrocínio BRB

Cartilha informativa Patrocínio BRB Cartilha informativa Patrocínio BRB 2017 Sumário Introdução 2 Definições 2 Vedações 3 Procedimentos 4 (A) Proposta 4 (B) Utilização da Marca 6 Documentação 7 Regularidade Fiscal 8 Assinatura do contrato

Leia mais

CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013

CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013 CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013 A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), com sede na cidade de Brasília, no SCN, quadra 1, bloco C Ed. Brasília

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº AD-59/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº AD-59/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº AD-59/2017 O Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo S.A. BANDES, instituição financeira, sociedade de economia mista, na condição

Leia mais

PROGRAMA DE PATROCÍNIOS DA COSERN Guia Básico do Proponente

PROGRAMA DE PATROCÍNIOS DA COSERN Guia Básico do Proponente Resumo das diretrizes e critérios da COSERN/ Grupo Neoenergia para patrocínios aos projetos socioculturais e ambientais. PROGRAMA DE PATROCÍNIOS DA COSERN 2017 FOTO : PROJETO CASA DAS PALAVRAS Índice Introdução

Leia mais

Associação dos Universitários de Terra Roxa AUTER Avenida Presidente Castelo Branco, nº 1037, Centro CNPJ: / Terra Roxa Pr.

Associação dos Universitários de Terra Roxa AUTER Avenida Presidente Castelo Branco, nº 1037, Centro CNPJ: / Terra Roxa Pr. Edital 001/2017 A ASSOCIAÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS DE TERRA ROXA -, através da Comissão Especial de Análise de Documentos constituída na forma da Portaria nº 001/2017, torna público, para conhecimento dos

Leia mais

REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017. (*) Em qualquer situação a Proposta deverá atender ao perfil etário máximo de 37 anos

REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017. (*) Em qualquer situação a Proposta deverá atender ao perfil etário máximo de 37 anos REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017 P.M.E. 03 a 99 vidas Formação do Grupo: 03 a 99 vidas Grupo menor de 03 vidas a combinar mediante prévia análise CONDIÇÕES: Mínimo: 01 titular com vínculo formal comprovado.

Leia mais

REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS

REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS 1. OBJETIVO: Com o objetivo de promover ações e projetos voltados para as comunidades da área de atuação da Sicredi Fronteira Sul RS, contribuindo para

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA FERBASA CARTILHA ILUSTRADA. Versão resumida e ilustrada do Código de Conduta da Ferbasa

CÓDIGO DE CONDUTA FERBASA CARTILHA ILUSTRADA. Versão resumida e ilustrada do Código de Conduta da Ferbasa CÓDIGO DE CONDUTA FERBASA CARTILHA ILUSTRADA Versão resumida e ilustrada do Código de Conduta da Ferbasa sumário Apresentação Princípios fundamentais Integridade Transparência Comportamento esperado Relacionamento

Leia mais

BB GESTÃO DE RECURSOS DTVM S/A EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA INVESTIMENTO 2017

BB GESTÃO DE RECURSOS DTVM S/A EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA INVESTIMENTO 2017 BB GESTÃO DE RECURSOS DTVM S/A EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA INVESTIMENTO 2017 1 PREÂMBULO 1.1 A BB Gestão de Recursos DTVM S/A BB DTVM - torna pública a abertura de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 009/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 009/2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 009/2012 TOMADA DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS TIPO PASSEIO, ZERO QUILOMETRO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA RS. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo. Versão revisada em Janeiro/2019

Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo. Versão revisada em Janeiro/2019 Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo Versão revisada em Janeiro/2019 Sobre a Vedacit Sustentabilidade Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DO CÂMPUS DE ASSIS DA UNESP Emissão de Certificado de Registro Cadastral nos

Leia mais

PROGRAMA VALORIZAR ANO 2017

PROGRAMA VALORIZAR ANO 2017 PROGRAMA VALORIZAR ANO 2017 A VALE no cumprimento de sua missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, tem implementado ações voltadas ao desenvolvimento local

Leia mais

Edital Kairós 01/ O processo seletivo dar-se-á conforme o Termo de Referência, anexo a este Edital (anexo I), que dele faz parte integrante.

Edital Kairós 01/ O processo seletivo dar-se-á conforme o Termo de Referência, anexo a este Edital (anexo I), que dele faz parte integrante. Edital Kairós 01/2017 Seleção de pessoa física ou jurídica para assessoria e elaboração de plano de continuidade para as ações do projeto Produção e Consumo 1. O Instituto Kairós Ética e Atuação Responsável,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO COM A FAN E COM BRDE

CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO COM A FAN E COM BRDE CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO COM A FAN E COM BRDE ANEXO 5 1) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO COM A FAN PROPONENTE PESSOA JURÍDICA

Leia mais

Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 MATERIAL DE APOIO PARA A INSCRIÇÃO NO EDITAL

Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 MATERIAL DE APOIO PARA A INSCRIÇÃO NO EDITAL Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 O QUE É O EDITAL? O Edital Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e implementado pelo CIEDS

Leia mais

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS I. APRESENTAÇÃO A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização entende sustentabilidade

Leia mais

EDITAL Nº 008/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE E CIDADANIA CULTURAL

EDITAL Nº 008/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE E CIDADANIA CULTURAL EDITAL Nº 008/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE E CIDADANIA CULTURAL O Presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes FUNCARTE da Prefeitura Municipal de Natal, no uso de suas

Leia mais

Norma de Referência Selo de Certificação de Qualidade

Norma de Referência Selo de Certificação de Qualidade Histórico das alterações: Nº Revisão Data de alteração Sumário das Alterações 00 17.02.2017 Emissão inicial do documento. 01 25.05.2017 As alterações encontram-se sublinhadas: - Item 3: detalhamento de

Leia mais

Concurso n.º 01/2011 Proc. n.º

Concurso n.º 01/2011 Proc. n.º PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio Concurso n.º 01/2011 Proc. n.º 001.034400.10.9 A SECRETARIA MUNICIPAL DA PRODUÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO torna

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA PROGRAMA DE PARCERIAS Nº 01/2017

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA PROGRAMA DE PARCERIAS Nº 01/2017 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA PROGRAMA DE PARCERIAS Nº 01/2017 A Fundação Universidade Federal do ABC torna pública a abertura do Edital de Chamamento Público para

Leia mais

POLITICA DE PATROCÍNIO - UNIFG

POLITICA DE PATROCÍNIO - UNIFG POLITICA DE PATROCÍNIO - UNIFG A presente Política de Patrocínio tem por objetivo e finalidade, orientar as ações relativas à concessão de patrocínios solicitados ao Centro Universitário - UNIFG, de forma

Leia mais

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº. 8.666 DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES 1 INSTRUÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CRC A) O fornecedor deverá apresentar os documentos necessários para

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

Associação dos Universitários de Terra Roxa AUTER Avenida Presidente Castelo Branco, nº 1037, Centro CNPJ: / Terra Roxa Pr.

Associação dos Universitários de Terra Roxa AUTER Avenida Presidente Castelo Branco, nº 1037, Centro CNPJ: / Terra Roxa Pr. Edital 001/2018 A ASSOCIAÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS DE TERRA ROXA -, através da Comissão Especial de Análise de Documentos constituída na forma da Portaria nº 001/2018, torna público, para conhecimento dos

Leia mais

Universidade Municipal de São Caetano do Sul FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES

Universidade Municipal de São Caetano do Sul FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES Requeremos por meio desta, junto ao Setor de Compras e Licitações Registro n.º EMPRESA Inscrição ( ) Revalidação ( ) Razão Social:...

Leia mais