DESDE O PROJECTO PARA SEMPRE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DESDE O PROJECTO PARA SEMPRE"

Transcrição

1 SOLUÇÕES QUE FUNCIONAM DESDE O PROJECTO PARA SEMPRE PROJECTAMOS EXECUTAMOS CERTIFICAMOS PRESTAMOS MANUTENÇÃO

2 QUEM SOMOS TECAUTEL Tecnologias, Automação e Electricidade, Lda. Parque Industrial de Sequeira Rua Pereiras de Marvila, Pav.7 A/B Sequeira Braga Portugal Fax: Tel.: [email protected] Após cerca de 8 anos ligado ao projecto, execução e manutenção de instalações industriais, sobretudo no sector do tratamento de Águas nas especialidades de Electricidade, Automação, Instrumentação e Equipamentos Electromecânicos ao serviço de empresas como a JMR2 Obras Públicas & Engenharia, Lda. e Factor Ambiente Engenharia do Ambiente, Lda, empresa pertencente ao grupo Espina & Delfin, S.A., decidimos apostar num novo projecto, criando uma empresa direccionada sobretudo para a Electricidade e Automação Industrial, com o objectivo de oferecermos a este mercado uma solução completa, desde o Projecto, Execução e Manutenção de Instalações Industriais. Dessa aposta nasceu em Outubro de 2010 a TECAUTEL Tecnologias, Automação e Electricidade, Lda, que embora seja uma empresa recente uma assenta todo o seu conhecimento técnico no facto de ter sido criada e dispõe nos seus quadros Técnicos com uma larga experiência no sector Industrial quer ao nível do Projecto, quer ao nível de Direcção de Obra, Execução, Exploração e Manutenção. Ao longo deste período adquirimos também a valência do Projecto e Execução de Quadros Eléctricos e de Automação, incluindo o desenvolvimento de softwares para automação e supervisão de instalações Industriais pelo que nos permite internamente prestar um serviço completo, projectando, executando e colocando-o em funcionamento de modo a prestar um serviço chave-na-mão aos nossos clientes. De seguida apresentamos alguns projectos e obras realizadas pelos nossos técnicos ao serviço das empresas em cima mencionadas como o objectivo de dar a conhecer a nossa capacidade de integração das várias especialidades englobadas nos mesmos obtendo uma solução de elevado nível tecnológico e flexível de modo a ir de encontro às necessidades específicas do cliente. Por último apresentamos obras executadas ou em execução já pela TECAUTEL.

3 CAPTAÇÃO DA ETA DO RABAGÃO Localização: Campos - Vieira do Minho Dono de Obra: Águas do Ave, S.A. Captação e Estação de Abastecimento de Água com capacidade par 540m³/h na 1ª fase e 1620m³/h na 2ª fase, com sistema de lavagem dos filtros Johnson da Captação e RAC de litros PN 25. As bombas da Captação têm uma potência unitária de 110 kw e as da Estação Elevatória um potência unitária de 250 kw, ambas com variação de velocidade. A instalação foi já projectada para a 2ª fase, sendo apenas executada a 1ª fase. Coordenação de Projecto; Projecto de Instalações Eléctricas Tipo A Grupo Gerador de 630 kva; Projecto de Instalações Eléctricas Tipo B Posto de Transformação kva (2 tranform.); Projecto de Detecção de Incêndio, Intrusão e CCTV; Projecto de Automação e Supervisão incluindo Quadros eléctricos; Direcção de obra nas especialidades de equipamentos e instalações eléctricas; Técnico Responsável pela Exploração das Instalações Eléctricas (ano de arranque).

4 ETA DO RABAGÃO Localização: Lama Longa Vieira do Minho Dono de Obra: Águas do Ave, S.A. Estação de Tratamento de Águas com capacidade para 540m³/h na 1ª fase e 1620m³/h na 2ª fase, compreendendo as seguintes etapas: Ozonização; Doseamento de Policlorosulfato Básico de Alumínio; Doseamento de Cal; Doseamento de CO2; Filtros de Areia; Desinfecção por Cloro Gás; Espessamento de Lamas e Desidratação de Lamas. A instalação foi já projectada a para a 2ª fase, sendo apenas executada a 1ª fase. Coordenação de projecto; Projecto de Instalações Eléctricas Tipo A Grupo Gerador de 500 kva; Projecto de Instalações Eléctricas Tipo B Posto de Transformação 630 kva; Projecto de detecção de Incêndio, Intrusão e CCTV; Projecto ITED compreendendo interligação com a Captação em fibra óptica; Projecto de Automação e Supervisão incluindo Quadros Eléctricos; Direcção de Obra nas especialidades de Equipamentos e Instalações Eléctricas; Técnico Responsável pela Exploração das Instalações Eléctricas (ano de arranque).

5 RESERVATÓRIOS DO LOTE 3.3 Execução de 3 Reservatórios de Abastecimento de Água do Lote 3.3. Localização: Ruivães, Salamonde e Ventosa - Vieira do Minho Dono de Obra: Águas do Ave, S.A. Direcção de Obra nas especialidades de Equipamentos e Instalações Eléctricas;

6 ETAR DE MOSTEIRO Localização: Mosteiro - Vieira do Minho Dono de Obra: ÁGUAS DO AVE, S.A. Estação de Tratamento de Aguas Residuais com capacidade para habitantes com as seguintes etapas: Estação Elevatória Inicial, Recepção e Tratamento de Fossas Sépticas, Gradagem, Desarenamento/Desengorduramento, Tanque Anaeróbio, Reactor Biológico, Decantação Secundária, Estação Elevatória de Lamas, Estação Elevatória de Escumas, Microtamisação, Desinfecção Ultra-violeta, Desidratação e Armazenamento de Lamas. Projecto Tipo A ETAR Grupo Gerador de 160 kva; Projecto Tipo A Estação Elevatória Grupo Gerador de 100 kva; Projecto Tipo B ETAR Posto de Transformação Aéreo Tipo AI 250 kva; Projecto Tipo B Estação Elevatória Posto de Transformação Aéreo Tipo AS 160 kva; Projecto de Detecção de Incêndio e Intrusão; Projecto ITED com interligação em fibra óptica da Estação Elevatória com a ETAR; Projecto de Automação e Supervisão incluindo Quadros Eléctricos; Direcção de Obra nas especialidades de Equipamentos e Instalações Eléctricas; Técnico Responsável pela Exploração das Instalações Eléctricas (ano de arranque).

7 ETAR DE SANTO EMILIÃO Localização: Campos Póvoa de Lanhoso Dono de Obra: Águas do Ave, S.A. Estação Tratamento Águas Residuais com capacidade para habitantes com as seguintes etapas: Estação Elevatória Inicial, Recepção e Tratamento de Fossas Sépticas, Gradagem, Desarenamento/Desengorduramento, Reactor Biológico, Decantação Secundária, Estação Elevatória de Lamas, Estação Elevatória de Escumas, Desinfecção Ultra-violeta, Desidratação e Armazenamento de Lamas. TAREFAS DESEMPENHADAS: Projecto de Instalações Eléctricas Tipo A ETAR e Estação Elevatória Grupo Gerador 250 kva; Projecto de Instalações Eléctricas Tipo B ETAR e Estação Elevatória P. Transformação 400 kva; Projecto de Detecção de Incêndio e Intrusão; Projecto ITED com interligação em fibra óptica da Estação Elevatória com a ETAR; Projecto de Automação e Supervisão incluindo Quadros Eléctricos; Direcção de Obra nas especialidades de Equipamentos e Instalações Eléctricas; Técnico Responsável pela Exploração das Instalações Eléctricas (ano de arranque).

8 ETAR DE ÁGUA LONGA Localização: Água Longa Santo Tirso Dono de Obra: Águas do Ave, S.A. Estação de Tratamento Águas Residuais com capacidade para habitantes com as seguintes etapas: Estação Elevatória Inicial, Gradagem, Desarenamento / Desengorduramento, Reactor Biológico, Decantação Secundária, Estação Elevatória de Lamas, Estação Elevatória de Escumas, Desinfecção Ultra-violeta, Desidratação e Armazenamento de Lamas. Projecto Tipo A ETAR e Estação Elevatória Grupo Gerador de 250 kva; Projecto Tipo B ETAR e Estação Elevatória Posto de Transformação 400 kva; Projecto de Detecção de Incêndio e Intrusão; Projecto ITED; Projecto de Automação e Supervisão incluindo Quadros Eléctricos; Direcção de Obra nas especialidades de Equipamentos e Instalações Eléctricas; Técnico Responsável pela Exploração das Instalações Eléctricas (ano de arranque).

9 ETAR DE PENICES Localização: Gondifelos V. N. Famalicão Dono de Obra: Águas do Ave, S.A. Estação Tratamento Águas Residuais com capacidade para habitantes com as seguintes etapas: Estação Elevatória Inicial, Recepção e Tratamento de Fossas Sépticas, Gradagem, Desarenamento/Desengorduramento, Reactor Biológico, Decantação Secundária, Estação Elevatória de Lamas, Estação Elevatória de Escumas, Desinfecção Ultra-violeta, Desidratação e Armazenamento de Lamas. Projecto Instalações Eléctricas Tipo A ETAR e Estação Elevatória Grupo Gerador de 400 kva; Projecto Instalações Eléctricas Tipo B ETAR e Estação Elevatória Posto Transformação 630 kva; Projecto de Detecção de Incêndio e Intrusão; Projecto ITED; Projecto de Automação e Supervisão incluindo Quadros Eléctricos; Direcção de Obra nas especialidades de Equipamentos e Instalações Eléctricas; Técnico Responsável pela Exploração das Instalações Eléctricas (ano de arranque).

10 ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS COMPACTAS Localização: Concelhos de Paços de Ferreira e Freamunde Dono de Obra: AGS de Paços de Ferreira Execução de 19 Estações Elevatórias Compactas como subempreitada da Somague Engenharia para a AGS de Paços de Ferreira. Direcção de subempreitada nas especialidades de Construção Civil, Equipamentos e Instalações Eléctricas; Técnico Responsável pela Execução das Instalações Eléctricas; Certificação da Instalação Eléctrica;

11 ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS COMPACTAS Execução de 7 Estações Elevatórias Compactas como subempreitada do ACE Somague Engenharia / ABB para a AGS de Barcelos. Localização: Concelho de Barcelos Dono de Obra: AGS de Barcelos Direcção da subempreitada nas especialidades de Construção Civil, Equipamentos e Instalações Eléctricas; Técnico Responsável pela Execução das Instalações Eléctricas; Certificação da Instalação Eléctrica;

12 TRAVESSIAS EM PONTES A28 (VIANA DO CASTELO) E N101/IC28 (PONTE DA BARCA) Execução de travessia de condutas em pontes na A28 (Viana do Castelo) e N101/IC28 (Ponte da Barca), incluindo interligação via rádio dos Quadros Eléctricos das duas margens. Localização: Viana do Castelo e Ponte da Barca Dono de Obra: Águas do Minho e LIima, S.A. Projecto de Execução de Instalações Eléctricas, Automação e Telecomunicações; Fabrico de Quadros Eléctricos; Técnico Responsável pela Execução das Instalações Eléctricas; Certificação das Instalações Eléctricas;

13 OUTRAS REFERÊNCIAS Outras empreitadas em que estivemos envolvidos desempenhando uma ou mais das seguintes funções: Projecto, Direcção de Obra ou Subempreitada, Técnico Responsável pela Execução das Instalações Eléctricas, fabrico de Quadros Eléctricos ou desenvolvimento de programas de Automação. Ao serviço da JMR2 Engenharia & Obras Públicas, Lda.: Remodelação da ETAR de Frossos (Braga) D.O.: Agere. Execução das ETAR s Compactas de Cunha, Ruílhe, Arentim, Tadim, Espinho e Sobreposta D.O.: Agere; Execução das Estações Elevatórias de Lomar, Feital, Palmeira I, Palmeira II, Ponte do Bico e Espinho D.O.: Agere; Remodelação da ETAR da Arreigada (Paços de Ferreira) D.O.: AGS de Paços de Ferreira; Execução do Reservatório de Vairão (Vila do Conde) D.O.: Águas do Cávado; Execução de 18 Pontos de Entrega do Sist. Adutor Lumiares (Armamar / Tarouca) D.O.: Águas de Trás-os-Montes e Alto-Douro; Execução da ETAR de Parada do Bouro (Vieira do Minho) D.O.: Águas do Ave, S.A.; Ao serviço da Factor Ambiente Engenharia do Ambiente, Lda.: Execução das Estações Elevatórias de Balazar, Donin, St. Estevão, PB1 e PB2 D.O.: Vimágua; Execução dos Diversos Reservatórios D.O.: Águas de Trás-os-Montes e Alto-Douro; Remodelação da ETA das Aguieiras D.O.: Águas de Trás-os-Montes e Alto-Douro; Remodelação da Captação da ETA do Sordo (Vila Real) D.O.: Águas de Trás-os-Montes e Alto-Douro; Remodelação da ETAR de Cidadelhe (Vila Pouca de Aguiar) - D.O.: Águas de Trás-os-Montes e Alto-Douro; Execução da Estação Elevatória de Valhelhas D.O.: Águas do Zêzere e Côa; Execução da Estação Elevatória do Terreiro das Bruxas D.O.: Águas do Zêzere e Côa; Remodelação da Captação e ETA das Andorinhas (Póvoa de Lanhoso) D.O.: Águas do Ave; Execução da Estação Elevatória Compacta de um Loteamento em Maaximínios (Braga) D.O.: Arvile Imobiliária; Execução de 10 Estações Elevatórias do Sistema de Saneamento de Lanheses D.O.: Águas do Minho e Lima; Diversos: Execução de diversas moradias; Execução de diversos projectos ITED para moradias e lojas;

14 SOLUÇÕES QUE FUNCIONAM EMPREITADAS EXECUTADAS OU EM EXECUÇÃO PELA TECAUTEL

15 EXECUÇÃO DO 3º GRUPO DE PITAR S Localização: Distrito de Évora Dono de Obra: Águas do Centro Alentejo, S.A. Subempreitada para: JMR2 Obras Públicas e Engenharia, Lda. Execução do 3º Grupo de PITAR Composto por 17 Pequenas Instalações de Tratamento de Águas Residuais compreendendo: Estações Elevatórias, ETAR s Compactas, Remodelação de ETAR s, Contrução de ETAR s com vários processos de tratamento (Lagunagens, Macrofitas ou Trincheiras). Tarefas desempenhadas pela Tecautel: Desenvolvimento do Projecto de Execução de Instalações Eléctricas e esquemas dos Quadros Eléctricos. Desenvolvimento dos programas de Automação e para as Consolas HMI (Humam Machine Interface) Técnico Responsável pela Execução das Instalações Eléctricas; Certificação das Instalações Eléctricas;

16 ETAR DE ORIOLA Localização: Oriola - Portel Dono de Obra: Águas do Centro Alentejo, S.A. Subempreitada para: JMR2 Obras Públicas e Engenharia, Lda. Concepção e Construção da ETAR de Oriola para 537 habitantes, composta por: Estação Elevatória Inicial, Unidade Compacta de Pré-tratamento, Reactores Biológicos, Estações Elevatórias de Lamas, Escumas e Escorrências, Filtração Ultra-violeta, Tratamento Químico e Armazenamento de Lamas. Tarefas desempenhadas pela Tecautel: Desenvolvimento do Projecto Execução de Instalações Eléctricas e Automação; Fabrico de Quadros Eléctricos; Desenvolvimento dos Programas para Autómato e de Supervisão; Execução de Instalações Eléctricas; Certificação das Instalações Eléctricas;

REFERÊNCIAS 3 /

REFERÊNCIAS 3 / ETAR de Azaruja - Évora ETAR de Bairro de Espadas - Évora EE do Loteamento de Cones Maximínios - Braga EE1SN Guerra Facha Ponte de Lima EE1SP Igreja Santa Maria de Geraz do Lima Viana do Castelo EE2SN

Leia mais

Case Study Boavista Golf. Sistema de Monitorização e Controlo da Produção de Água para Rega de Campos de Golfe.

Case Study Boavista Golf. Sistema de Monitorização e Controlo da Produção de Água para Rega de Campos de Golfe. Case Study Boavista Golf Sistema de Monitorização e Controlo da Produção de Água para Rega de Campos de Golfe. Introdução Portugal é considerado, por muitos especialistas, um dos melhores lugares para

Leia mais

Apresentação da Empresa Company Presentation

Apresentação da Empresa Company Presentation Apresentação da Empresa Company Presentation Página 2 Página 3 Página 4 Página 6 Identificação Historial A ELBAI... Obra Realizada Galeria Fotográfica Identificação da Empresa Uma empresa do grupo ELBAI

Leia mais

Currículo da Empresa Pichelaria Jaime Soares Gomes Unipessoal, Lda

Currículo da Empresa Pichelaria Jaime Soares Gomes Unipessoal, Lda 2011 Currículo da Empresa Pichelaria Jaime Soares Gomes Unipessoal, Lda WWW.PJAIMEGOMES.COM [email protected] PICHELARIA JAIME SOARES GOMES UNIPESSOAL, LDA CURRÍCULO DA EMPRESA P á g i n a 2 EMPRESA

Leia mais

O sistema ora descrito apresenta as seguintes unidades operacionais: O sistema conta com dois mananciais, ambos com captações superficiais:

O sistema ora descrito apresenta as seguintes unidades operacionais: O sistema conta com dois mananciais, ambos com captações superficiais: 3.8 SÃO JOÃO NEPOMUCENO Projeto Preparatório para o Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Paraíba do Sul A Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, é o órgão responsável pela operação e manutenção

Leia mais

Caderno de Apresentação

Caderno de Apresentação 20 Anos Ligações com futuro! Caderno de Apresentação 1 - ELEMENTOS IDENTIFICATIVOS Denominação Social RibeiroMtec, Unipessoal Limitada Sede / Armazém Rua Cónego Luciano Afonso Santos, 29 4700-371 Braga

Leia mais

A construir o futuro com segurança. Sede: Av. Avelino Ferreira Torres n.81 - Freixo 4630-090 Marco de Canaveses. Tel/Fax: 255 531 961

A construir o futuro com segurança. Sede: Av. Avelino Ferreira Torres n.81 - Freixo 4630-090 Marco de Canaveses. Tel/Fax: 255 531 961 A construir o futuro com segurança 2011 Sede: Av. Avelino Ferreira Torres n.81 - Freixo 4630-090 Marco de Canaveses Tel/Fax: 255 531 961 Carlos Moreira: 917 729 323 Site: www.morsa.eu E-mail: [email protected]

Leia mais

EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA

EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA CENTRAL TÉRMICA DO PORTO SANTO EEM/DSP 1 16 MWe Central Térmica do Porto Santo 1 Descrição Geral A Central Térmica do Porto Santo entrou em funcionamento em 1992,

Leia mais

3.5 SANTOS DUMONT. Quanto ao sistema de esgotamento sanitário, sua operação e manutenção cabe a Prefeitura local, através da Secretaria de Obras.

3.5 SANTOS DUMONT. Quanto ao sistema de esgotamento sanitário, sua operação e manutenção cabe a Prefeitura local, através da Secretaria de Obras. Esta unidade compõe-se de três conjuntos moto-bombas idênticos, dos quais dois operam em paralelo, ficando o terceiro como unidade de reserva e/ou rodízio. Estão associados, cada um, a um motor elétrico

Leia mais

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse.

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse. Energia sem limites Lic. n.º 38549 Amorlux Projectos e Instalações Eléctricas, Lda. Amorlux, Projectos e Instalações Eléctricas, Lda, fundada em 1994, é uma empresa Portuguesa com ampla e reconhecida experiência

Leia mais

Águas do Douro e Paiva SA O novo ciclo da água Complexo de Lever

Águas do Douro e Paiva SA O novo ciclo da água Complexo de Lever Águas do Douro e Paiva SA O novo ciclo da água Complexo de Lever Página 1 Complexo de Lever é responsável pelo abastecimento de água a mais de 1,4 O milhões de habitantes de 13 municípios Accionistas da

Leia mais

3.9 VISCONDE DE RIO BRANCO

3.9 VISCONDE DE RIO BRANCO 3.9 VISCONDE DE RIO BRANCO Projeto Preparatório para o Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Paraíba do Sul Em Visconde de Rio Branco, o sistema público de abastecimento de água é operado e mantido pela

Leia mais

GAMA DE TURBINAS EÓLICAS COMFORT 220

GAMA DE TURBINAS EÓLICAS COMFORT 220 Sede Rua G - Lote 51 Zona Industrial Tomar 2305-127 Asseiceira - Tomar Tel.: 249310540 Fax: 249310549 [email protected] GAMA DE TURBINAS EÓLICAS COMFORT 220 N O V E M B R O 2 0 0 7 DADOS TÉCNICOS Principio

Leia mais

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS DOMÉSTICAS ECODEPUR SBR (E.T.A.R. COMPACTA)

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS DOMÉSTICAS ECODEPUR SBR (E.T.A.R. COMPACTA) 0 SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS DOMÉSTICAS ECODEPUR SBR (E.T.A.R. COMPACTA) ENQUADRAMENTO A ECODEPUR entende a Concepção/Construção de uma E.T.A.R. como um conjunto integrado de Operações Unitárias

Leia mais

Oxidação + remoção por precipitação química

Oxidação + remoção por precipitação química ETA - ESQUEMA DE TRATAMENTO PARÂMETROS A ACTUAR OPERAÇÕES OU PROCESSOS UNITÁRIOS Ferro/manganésio Turvação Parâmetros microbiológicos Sólidos suspensos totais Equilíbrio calco-carbónico Oxidação da matéria

Leia mais

A ETAR da Ponta. Pág. 1 de 6

A ETAR da Ponta. Pág. 1 de 6 A ETAR da Ponta A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Ponta, localizada na encosta poente do Pico Ana Ferreira, junto ao açude da Ponta, trata todas as águas residuais domésticas da ilha

Leia mais

Reabilitar Portugal, 12 de Fevereiro 2015

Reabilitar Portugal, 12 de Fevereiro 2015 Reabilitar Portugal, 12 de Fevereiro 2015 Quem somos Cultura de empresa enraizada e com 90 anos de história 2 300 Colaboradores em todo o mundo Facturação de 450 M de Euros Anuais Quem somos Estamos presentes

Leia mais

Produza a sua própria energia

Produza a sua própria energia Produza a sua própria energia CONTEÚDO ENERGIAFRICA QUEM SOMOS A NOSSA MISSÃO SERVIÇOS AS NOSSAS SOLUÇÕES SOLARES PROJECTO MODULO VIDA PORTEFÓLIO MAIS ENERGIA RENOVÁVEL, MAIS VIDA PARA O PLANETA www.energiafrica.com

Leia mais

3.3 CATAGUASES. Quanto ao sistema de esgotamento sanitário, a responsabilidade pela sua operação e manutenção cabe a Prefeitura local.

3.3 CATAGUASES. Quanto ao sistema de esgotamento sanitário, a responsabilidade pela sua operação e manutenção cabe a Prefeitura local. Da caixa de areia a água chega às quatro câmaras onde estão interligadas as tubulações de sucção das bombas, essas unidades de bombeamento são em número de quatro, cada uma com capacidade de recalque de

Leia mais

Protecção e Revestimentos de Betão, Lda.

Protecção e Revestimentos de Betão, Lda. Protecção e Revestimentos de Betão, Lda. A NOSSA HISTÓRIA A aplitinta surge no mercado em Março de 1990 com a actividade principal de Pinturas de Construção Civil, apoiada na consolidação profissional

Leia mais

Reforço de Potência Aproveitamento Hidroeléctrico de Vila Nova/Venda Nova. (Venda Nova II) Relatório de Visita de Estudo.

Reforço de Potência Aproveitamento Hidroeléctrico de Vila Nova/Venda Nova. (Venda Nova II) Relatório de Visita de Estudo. ISEL INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE LISBOA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELECTROTÉCNICA E AUTOMAÇÃO Reforço de Potência Aproveitamento Hidroeléctrico de Vila Nova/Venda Nova (Venda Nova II) Relatório

Leia mais

Curriculum Vitæ. Informação pessoal. José Carlos de Almeida Gouveia Lello. Educação e formação. Experiência profissional. Nome

Curriculum Vitæ. Informação pessoal. José Carlos de Almeida Gouveia Lello. Educação e formação. Experiência profissional. Nome Curriculum Vitæ Informação pessoal Nome Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 04 Novembro 1958 Educação e formação Classificação Classificação Classificação Experiência profissional Tipo de empresa

Leia mais

A GESTÃO DE RESÍDUOS NO SECTOR DA PRODUÇÃO DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO. - Introdução à implementação de um Sistema de Gestão de Resíduos -

A GESTÃO DE RESÍDUOS NO SECTOR DA PRODUÇÃO DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO. - Introdução à implementação de um Sistema de Gestão de Resíduos - A GESTÃO DE RESÍDUOS NO SECTOR DA PRODUÇÃO DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO - Introdução à implementação de um Sistema de Gestão de Resíduos - Raquel N. FIGUEIREDO Eng.ª Ambiente, Águas do Cávado, SA, Lugar

Leia mais

ETAR de Ermesinde e Alfena. Capacidade de Tratamento: Breve descrição do tratamento:

ETAR de Ermesinde e Alfena. Capacidade de Tratamento: Breve descrição do tratamento: ETAR de Ermesinde e Alfena A ETAR de Ermesinde foi projectada para tratar os efluentes urbanos provenientes da zona poente do Concelho de Valongo, abrangendo as freguesias de Ermesinde e Alfena. Esta ETAR

Leia mais

[email protected]

sara.correia.goncalves@gmail.com C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Correio electrónico Nome GONÇALVES, SARA Morada Lote 5, 2º Dir., Urb. Bela Vista, 4900-438 Viana do Castelo, Viana do Castelo, Portugal Telefone 917690996

Leia mais

CURRICULUM VITAE CATÁLOGO - Principais serviços prestados

CURRICULUM VITAE CATÁLOGO - Principais serviços prestados fiscalização e cordenação de segurança de obra, lda CURRICULUM VITAE CATÁLOGO - Principais serviços prestados Empresa A Sexto Sentido - Fiscalização e Coordenação de Segurança, Lda. criada em 2006, pela

Leia mais

CONHEÇA A INFOCONTROL

CONHEÇA A INFOCONTROL CONHEÇA A INFOCONTROL O Grupo Infocontrol é formado por um conjunto de empresas comerciais especializadas em engenharia, que operam nas áreas da Indústria, Edifícios e Segurança. A nossa actividade está

Leia mais

A importância da Formação Profissional no meu percurso

A importância da Formação Profissional no meu percurso A importância da Formação Profissional no meu percurso José Peças (Diplomado da ESTER Associação para a Formação no Sector das Rochas Ornamentais e Industriais) Identificação José Peças Residência no Alentejo,

Leia mais

www.setimep.com SETIMEP ENGENHARIA, AMBIENTE E ENERGIA

www.setimep.com SETIMEP ENGENHARIA, AMBIENTE E ENERGIA www.setimep.com SETIMEP ENGENHARIA, AMBIENTE E ENERGIA Certificação ISO 9001:2008 ACTIVIDADE E SERVIÇOS Engenharia, construção e instalação de equipamentos industriais, destacando-se: - Tratamento de efluentes

Leia mais

minigeração # SINERGIAE Engineering for life...

minigeração # SINERGIAE Engineering for life... minigeração # SINERGIAE Engineering for life... O grupo SINERGIAE 2 í ndice O Grupo SINERGIAE... 3 O Que é a Minigeração... 4 Público Alvo... 5 Vantagens & Condições... 6 As nossas soluções... 7 Como fazer...

Leia mais

MARETE INDUSTRIAL APLICAÇÕES

MARETE INDUSTRIAL APLICAÇÕES A estação da série é um sistema de tratamento de efluentes industriais de fluxo contínuo com finalidade de lançamento em corpos receptores ou reuso interno, servindo a diversos segmentos industriais. O

Leia mais

SISTEMA ENERGÉTICO PORTUGUÊS

SISTEMA ENERGÉTICO PORTUGUÊS SISTEMA ENERGÉTICO PORTUGUÊS (ELETRICIDADE E GÁS NATURAL) Contexto Regulamentar O enquadramento legal decorre da implementação do designado "Terceiro Pacote Energético", da União Europeia, do qual fazem

Leia mais

Sistemas de abastecimento de água do da Cidade do Rio de Janeiro, com ênfase no GUANDU.

Sistemas de abastecimento de água do da Cidade do Rio de Janeiro, com ênfase no GUANDU. Sistemas de abastecimento de água do da Cidade do Rio de Janeiro, com ênfase no GUANDU. 23 SISTEMAS DE ABASTECIMENTO (Grande Rio) Pequenos Mananciais 1 m³/s Sistema Acari 3,8 m³/s Sistema

Leia mais

ÁGUAS DO CÁVADO, SA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE AREIAS DE VILAR. Octávio PASCOAL PEREIRA (1)

ÁGUAS DO CÁVADO, SA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE AREIAS DE VILAR. Octávio PASCOAL PEREIRA (1) ÁGUAS DO CÁVADO, SA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE AREIAS DE VILAR Octávio PASCOAL PEREIRA (1) RESUMO A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Areias de Vilar e as infraestruturas de captação e da

Leia mais

O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DA ÁGUAS DO VOUGA

O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DA ÁGUAS DO VOUGA O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DA ÁGUAS DO VOUGA Ana CAMACHO 1, Fausto OLIVEIRA 2 RESUMO O Sistema de Gestão da Qualidade da empresa Águas do Vouga foi implementado com o objectivo de melhoria da eficácia

Leia mais

Introdução. Sistemas. Tecnologia. Produtos e Serviços

Introdução. Sistemas. Tecnologia. Produtos e Serviços Introdução Apresentamos nosso catálogo técnico geral. Nele inserimos nossa linha de produtos que podem ser padronizados ou de projetos desenvolvidos para casos específicos. Pedimos a gentileza de nos contatar

Leia mais

VISÃO MISSÃO OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS

VISÃO MISSÃO OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS HISTÓRIA A PERFINOX Indústria Metalúrgica, Lda. é uma PME, fundada no início do ano de 1997, com capital exclusivamente português, situada no sector Metalúrgico/Metalomecânico. Devido às exigências do

Leia mais

Software Registado e Certificado pela AT GESTÃO DE LAVANDARIAS. mercado exigente! Certificado. Retail Solutions

Software Registado e Certificado pela AT GESTÃO DE LAVANDARIAS. mercado exigente! Certificado. Retail Solutions Certificado Eficiência Eficiência para para vencer... vencer... Num Num mercado mercado exigente! exigente! Software Registado e Certificado pela AT LAVA i Índice Introdução Apresentação da Empresa Pág.

Leia mais

2005 José Miquel Cabeças

2005 José Miquel Cabeças Dimensionamento de linhas de produção 1 - INTRODUÇÃO A fabricação de elevado volume de produção é frequentemente caracterizada pela utilização de linhas de montagem e fabricação. O balanceamento de linhas

Leia mais

Metas de Infraestrutura - Contrato de Programa - Duque de Caxias

Metas de Infraestrutura - Contrato de Programa - Duque de Caxias PRAZO EXECUÇÃO META A SER EXECUTADA DESCRITIVO DA META FÍSICO EXECUTADO 2008 2009 2010 2011 Ampliação e complementação do sistema de produção de água tratada para as localidades de Imbariê e Taquara, na

Leia mais

ESTUDOS DE. Audiências Media Monitoring Mercado ANGOLA

ESTUDOS DE. Audiências Media Monitoring Mercado ANGOLA ESTUDOS DE Audiências Media Monitoring Mercado ANGOLA A EMPRESA O Grupo Marktest tem consolidado ao longo dos últimos 26 anos uma forte posição nas áreas dos Estudos de Mercado, da informação e na área

Leia mais

M.N. Ramos Ferreira - Eletricidade e Mecânica, Lda. Escritório Al. D. Pedro V, 25 S/L Dt. 4400-115 V. N. Gaia - PORTUGAL Tel. +351 223 709 911 fax +351 223 709 921 [email protected] www.mnrf.pt 01 Índice

Leia mais

A GSMk é uma empresa vocacionada para o projecto, licenciamento, instalação e manutenção de:

A GSMk é uma empresa vocacionada para o projecto, licenciamento, instalação e manutenção de: A Empresa A empresa GSMk Gestão Energia, S.A, foi fundada no ano 2000 com o objectivo de colaborar com médias e grandes empresas na execução de obras nas áreas de Sistemas de Energia, Automação e Controlo,

Leia mais

Case Study. Wireless como uma rede de comunicações alternativa em Parques Eólicos

Case Study. Wireless como uma rede de comunicações alternativa em Parques Eólicos Wireless como uma rede de comunicações alternativa em Parques Eólicos Cliente A Vestas foi fundada em 1979, ganhando uma posição de líder de mercado com mais de 58 GW de turbinas eólicas instaladas, o

Leia mais

SOFTWARES DA ELIPSE SÃO UTILIZADOS NOS PROCESSOS DE REDUÇÃO DE PERDAS DE ÁGUA E EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA DA ÁGUAS GUARIROBA

SOFTWARES DA ELIPSE SÃO UTILIZADOS NOS PROCESSOS DE REDUÇÃO DE PERDAS DE ÁGUA E EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA DA ÁGUAS GUARIROBA SOFTWARES DA ELIPSE SÃO UTILIZADOS NOS PROCESSOS DE REDUÇÃO DE PERDAS DE ÁGUA E EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA DA ÁGUAS GUARIROBA Soluções E3 e Elipse Mobile são utilizadas pela concessionária Águas Guariroba

Leia mais

Eco Demo Demolições Ecologia e Construção, SA

Eco Demo Demolições Ecologia e Construção, SA Eco Demo Demolições Ecologia e Construção, SA ÍNDICE INTRODUÇÃO...4 POLÍTICA DE QUALIDADE AMBIENTE E SEGURANÇA...5 PORTFÓLIO Demolições e Remoção de Amianto Escola Básica e Secundária Drº Pascoal José

Leia mais

INÍCIO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA: A primeira etapa entrou em operação em 1975 e a segunda, em 1982.

INÍCIO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA: A primeira etapa entrou em operação em 1975 e a segunda, em 1982. SISTEMA TAPACURÁ INÍCIO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA: A primeira etapa entrou em operação em 1975 e a segunda, em 1982. UNIVERSO DE ATENDIMENTO: Produz, aproximadamente, 36% do volume distribuído na Região Metropolitana

Leia mais

Section 01. Letter. Preliminary. Y Proyecto. PLAKO Título: WAPPY

Section 01. Letter. Preliminary. Y Proyecto. PLAKO Título: WAPPY Section 01 Letter Preliminary Y Proyecto PLAKO Título: WAPPY Section 01 Letter Preliminary BY PLAKO ALL RIGHTS RESERVED Section 01 Letter Preliminary Enriquecemos aos nossos clientes com produtos e tecnologia.

Leia mais

O processo de tratamento da ETE-CARIOBA é composto das seguintes unidades principais:

O processo de tratamento da ETE-CARIOBA é composto das seguintes unidades principais: 1.0 ETE CARIOBA A Estação de Tratamento de Esgotos Sanitários denominada ETE- CARIOBA é responsável pelo tratamento de esgotos coletados pelo sistema publico de esgotos sanitários na principal bacia da

Leia mais

Sistema de Informação de Licenciamento de Operações de Gestão de Resíduos

Sistema de Informação de Licenciamento de Operações de Gestão de Resíduos Sistema de Informação de Licenciamento de Operações de Gestão de Resíduos Indice Indice... 2 1. Introdução... 3 2. Sistema de Informação de Licenciamento de Operações de Gestão de Resíduos (SILOGR)....

Leia mais

A sustentabilidade da economia requer em grande medida, a criação duma. capacidade própria de produção e fornecimento de bens e equipamentos,

A sustentabilidade da economia requer em grande medida, a criação duma. capacidade própria de produção e fornecimento de bens e equipamentos, REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE -------- MINISTÉRIO DA ENERGIA GABINETE DO MINISTRO INTERVENÇÃO DE S.EXA SALVADOR NAMBURETE, MINISTRO DA ENERGIA, POR OCASIÃO DA INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DE CONTADORES DA ELECTRO-SUL

Leia mais

Curriculum Vitae. Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira. Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique. Morada Urbanização Terraços do Pinhal,

Curriculum Vitae. Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira. Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique. Morada Urbanização Terraços do Pinhal, Curriculum Vitae Dados Pessoais Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira Nacionalidade Portuguesa Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique Estado Civil Casado Morada Urbanização Terraços do Pinhal,

Leia mais

Relatório da Missão do PNQS 2013 a Portugal

Relatório da Missão do PNQS 2013 a Portugal Relatório da Missão do PNQS 2013 a Portugal Abastecimento de Água de Lisboa EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres S/A ETA ASSEICEIRA Fotos opcionais Lisboa Quinta feira, 12 Dez 2013 Grupo 4 Nome Empresa

Leia mais

Em termos de estrutura, um transformador é composto essencialmente pelas seguintes partes:

Em termos de estrutura, um transformador é composto essencialmente pelas seguintes partes: ransformadores são equipamentos utilizados na transformação de valores de tensão e corrente, além de serem usados na modificação de impedâncias em circuitos eléctricos. Inventado em 1831 por Michael Faraday,

Leia mais

Jayme da costa. A Jayme da Costa desenvolve a sua actividade em várias áreas

Jayme da costa. A Jayme da Costa desenvolve a sua actividade em várias áreas SOMOS ENERGIA Jayme da costa Ao longo dos seus 95 anos de actividade, a Jayme da Costa tornou-se numa das mais conceituadas empresas no ramo da Engenharia. As suas realizações ao nível das instalações

Leia mais

-Torre de tomada d água com dispositivos de comportas e tubulações com diâmetro de 1.200mm;

-Torre de tomada d água com dispositivos de comportas e tubulações com diâmetro de 1.200mm; SISTEMA SUAPE INÍCIO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA: 1982 (Inicialmente atendia apenas ao Complexo Industrial de Suape, e, a partir de 1983, passou a ter a configuração atual). UNIVERSO DE ATENDIMENTO: Produz,

Leia mais

A excelência ao serviço do cliente

A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE é uma resposta de excelência para as necessidades de empresas, instituições e particulares em tecnologias e soluções de engenharia, energia e

Leia mais

BKM MONTAGENS ELÉTRICAS LTDA

BKM MONTAGENS ELÉTRICAS LTDA A Empresa. A BKM Montagens Elétricas é uma empresa que combina capacidade e experiência para oferecer com uma nova postura serviços de projetos, montagens, teste e administração de equipamentos eletro-eletrônicos

Leia mais

Apresentação de Solução

Apresentação de Solução Apresentação de Solução Solução: Gestão de Altas Hospitalares Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros,

Leia mais

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar!

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar! GRUPO ROLEAR Porque há coisas que não podem parar! INOVAÇÃO COMO CHAVE DO SUCESSO Desde 1979, com sede no Algarve, a Rolear resulta da oportunidade identificada pelo espírito empreendedor do nosso fundador

Leia mais

Faculdade de Ciências e Tecnologia Diploma de Estudos Avançados Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos. 1º Período

Faculdade de Ciências e Tecnologia Diploma de Estudos Avançados Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos. 1º Período 1. Plano de estudos: Faculdade de Ciências e Tecnologia Diploma de Estudos Avançados Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos 1º Período QUADRO N.º 2-Engenharia Sanitária e Gestão Integrada

Leia mais

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental. CONSULTUA Ensino e Formação Profissional Lda.

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental. CONSULTUA Ensino e Formação Profissional Lda. NOME Luís Reis INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Completo Luís Alberto Pinto Reis Data de nascimento 22 de Agosto de 1978 Telemóvel 916 415 457 Correio electrónico Nacionalidade [email protected] Portuguesa

Leia mais

Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel

Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel Solução da Elipse Software permite que a concessionária São Gabriel Saneamento controle a

Leia mais

Programa de Eficiência Energética Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras SP

Programa de Eficiência Energética Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras SP Programa de Eficiência Energética Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras SP Evandro Romanini, Norberto Duarte e Lucas Rafacho Resumo A Elektro dentro do Programa de Eficiência Energética,

Leia mais

PATRÍCIA SILVA FERREIRA CURRICULUM VITAE

PATRÍCIA SILVA FERREIRA CURRICULUM VITAE PATRÍCIA SILVA FERREIRA CURRICULUM VITAE Tel: 91 868 82 53 e 916 315 034 Página 1 Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) Ferreira, Patrícia Silva próprio(s) Morada(s) - Telefone(s)

Leia mais

GESTÃO, TRATAMENTO E REUTILIZAÇÃO DE EFLUENTES LÍQUIDOS. José dos Santos Santiago (*)

GESTÃO, TRATAMENTO E REUTILIZAÇÃO DE EFLUENTES LÍQUIDOS. José dos Santos Santiago (*) GESTÃO, TRATAMENTO E REUTILIZAÇÃO DE EFLUENTES LÍQUIDOS José dos Santos Santiago (*) RESUMO: Apresenta-se, neste artigo, a metodologia a seguir para gerir, tratar a reutilizar os efluentes industriais,

Leia mais

IGA Investimentos e Gestão da Água, S.A.

IGA Investimentos e Gestão da Água, S.A. Levantamento e Cadastro de Infra-estruturas associadas aos Sistemas de Abastecimento de Água e de Tratamento e Drenagem de Águas Residuais e Pluviais Ricardo Freitas 3 Objectivos Elaboração do cadastro

Leia mais

As três marcas do grupo procedem à venda dos produtos, assim como à respectiva pré-instalação, instalação, e assistência técnica exclusiva.

As três marcas do grupo procedem à venda dos produtos, assim como à respectiva pré-instalação, instalação, e assistência técnica exclusiva. O grupojota é o denominador comum das três marcas: jotalarmes, jtheatre e jcofres, pertencentes à empresa Jorge Teixeira & Faria, Lda. Criado em 2003, este grupo, teve como vocação inicial, integrar no

Leia mais

Denominação Social Sogei Engenharia e Construção, SA Sede: Av. Cidade de Lisboa Edifício Águia R/C Chã de Areia Praia Santiago CP 426/A Natureza

Denominação Social Sogei Engenharia e Construção, SA Sede: Av. Cidade de Lisboa Edifício Águia R/C Chã de Areia Praia Santiago CP 426/A Natureza Denominação Social Sogei Engenharia e Construção, SA Sede: Av. Cidade de Lisboa Edifício Águia R/C Chã de Areia Praia Santiago CP 426/A Natureza Jurídica S.A. Sociedade Anónima Telefone: (+238 2602200)

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

A seguir, far-se-á a descrição das unidades operacionais dos referidos sistemas:

A seguir, far-se-á a descrição das unidades operacionais dos referidos sistemas: 3.4 MURIAÉ Projeto Preparatório para o Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Paraíba do Sul Os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Muriaé são operados e mantidos

Leia mais

TABELA DE PREÇOS 2014

TABELA DE PREÇOS 2014 TABELA DE PREÇOS 2014 ECODEPUR - Tecnologias de Protecção Ambiental, Lda Urbanização da Chã Av. 21 de Junho, n.º 103 Apartado 8 2435-087 Caxarias PORTUGAL T. +351 249 571 500 F. +351 249 571 501 [email protected]

Leia mais

Dossier Promocional. Terreno para Construção Vila Nova de Gaia Rua Heróis de Ultramar nº2881, 4430-432 Vila Nova de Gaia Vilar de Andorinho

Dossier Promocional. Terreno para Construção Vila Nova de Gaia Rua Heróis de Ultramar nº2881, 4430-432 Vila Nova de Gaia Vilar de Andorinho Dossier Promocional Terreno para Construção Vila Nova de Gaia Rua Heróis de Ultramar nº2881, 4430-432 Vila Nova de Gaia Vilar de Andorinho 1 1. Contexto e Oportunidade O lote de terreno objecto de comercialização

Leia mais

- Situação atual dos sistemas separativos: perspetiva da entidade gestora em alta

- Situação atual dos sistemas separativos: perspetiva da entidade gestora em alta Organização: Núcleo Regional do Sul da APRH 2.º Bloco - Otimização e gestão eficiente de infraestruturas de saneamento básico em Portugal - Situação atual dos sistemas separativos: perspetiva da entidade

Leia mais

Instalações Eléctricas de Serviço Particular

Instalações Eléctricas de Serviço Particular Colégio de Engenharia Electrotécnica Instalações Eléctricas de Serviço Particular A problemática do enquadramento legal das Instalações Eléctricas de Serviço Particular tem sido objecto, ao longo do tempo,

Leia mais

Qualidade e Segurança

Qualidade e Segurança Qualidade e Segurança Contactos: SEDE - Serviços técnicos e estaleiro Estrada José Justino Anjos, nº2003 (A) Carrascal de Manique 2785-659 S. Domingos de Rana T. (+351) 214 481 080 F. (+351) 214 442 522

Leia mais

Assim, a umseisum posiciona-se claramente na idealização e realização de sonhos para os diferentes poderes económicos.

Assim, a umseisum posiciona-se claramente na idealização e realização de sonhos para os diferentes poderes económicos. A umseisum abrange as áreas da arquitectura, da engenharia, da construção, do design, da decoração e do ramo imobiliário com conceitos inovadores, tanto ao nível da concepção, como da execução e do material.

Leia mais

O reconhecimento como uma referência na área de consultadoria em engenharia em Portugal.

O reconhecimento como uma referência na área de consultadoria em engenharia em Portugal. VISÃO & MISSÃO VISÃO O reconhecimento como uma referência na área de consultadoria em engenharia em Portugal. MISSÃO Actuar junto de empresas industriais, de serviços, estabelecimentos de ensino, empresas

Leia mais

Estrutura da ERI. Administração. Direção Geral. Qualidade, Ambiente e Segurança. Comercial & Marketing. Departamento de Compras

Estrutura da ERI. Administração. Direção Geral. Qualidade, Ambiente e Segurança. Comercial & Marketing. Departamento de Compras At tud p rm t! ERI Engenharia SA A ERI Engenharia S.A. é uma empresa que está no mercado desde 1995. A nossa estratégia de actuação pauta-se pela flexibilidade e ajustamento face às necessidades e exigências

Leia mais

APOIO PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO PARCEIROS ESTRATÉGICOS Soluções Tecnoecológicas com ozônio APOIO PARCEIROS ESTRATÉGICOS A BrasilOzônio Localizada no CIETEC/USP Mais de 5 anos de pesquisa; Parcerias com especialistas e grandes centros tecnológicos do país como

Leia mais

PHC Serviços CS. A gestão de processos de prestação de serviços

PHC Serviços CS. A gestão de processos de prestação de serviços PHC Serviços CS A gestão de processos de prestação de serviços A solução que permite controlar diferentes áreas de uma empresa: reclamações e respectivo tratamento; controlo de processos e respectivos

Leia mais

Softwares da Elipse são utilizados nos processos de redução de perdas de água e eficientização energética da Águas Guariroba

Softwares da Elipse são utilizados nos processos de redução de perdas de água e eficientização energética da Águas Guariroba Softwares da Elipse são utilizados nos processos de redução de perdas de água e eficientização energética da Águas Guariroba Soluções E3 e Elipse Mobile são utilizadas pela concessionária Águas Guariroba

Leia mais

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES: UPGRADE DE FOSSAS SEPTICAS PARA ETAR COMPACTA

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES: UPGRADE DE FOSSAS SEPTICAS PARA ETAR COMPACTA SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES: UPGRADE DE FOSSAS SEPTICAS PARA ETAR COMPACTA Ivo BRAGA 1 RESUMO Desde 1987, a AQUAPOR / LUSÁGUA é um dos principais players do mercado na Gestão de Concessões

Leia mais

C I R C U L A R D E I N F O R M A Ç Ã O A E R O N Á U T I C A PORTUGAL

C I R C U L A R D E I N F O R M A Ç Ã O A E R O N Á U T I C A PORTUGAL C I R C U L A R D E I N F O R M A Ç Ã O A E R O N Á U T I C A PORTUGAL INFORMAÇÃO AERONÁUTICA Aeroporto da Portela / 1749-034 Lisboa Telefone.: 21 842 35 02 / Fax: 21 841 06 12 E-mail: [email protected] Telex:

Leia mais

Erro! ROTEIRO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS E SOLUÇÕES ALTERNATIVAS COLETIVAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA COM REDE DE DISTRIBUIÇÃO

Erro! ROTEIRO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS E SOLUÇÕES ALTERNATIVAS COLETIVAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA COM REDE DE DISTRIBUIÇÃO Erro! ROTEIRO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS E SOLUÇÕES ALTERNATIVAS COLETIVAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA COM REDE DE DISTRIBUIÇÃO Formulário de Entrada de Dados - PARTE A - IDENTIFICAÇÃO DO SISTEMA OU SOLUÇÃO ALTERNATIVA

Leia mais

ETAR de Valongo, Campo e Sobrado. Capacidade de Tratamento: Descrição do Tratamento

ETAR de Valongo, Campo e Sobrado. Capacidade de Tratamento: Descrição do Tratamento ETAR de Valongo, Campo e Sobrado A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Valongo, Campo e Sobrado foi projectada para tratar os efluentes da zona nascente do Concelho de Valongo, abrangendo as freguesias

Leia mais

EDA - ELECTRICIDADE DOS AÇORES, S.A (BWSC - Burmeister & Wain Scandinavian Contractor A/S) ILHA TERCEIRA - AÇORES (PORTUGAL)

EDA - ELECTRICIDADE DOS AÇORES, S.A (BWSC - Burmeister & Wain Scandinavian Contractor A/S) ILHA TERCEIRA - AÇORES (PORTUGAL) CENTRAL TERMOELÉCTRICA DE BELO JARDIM EDA - ELECTRICIDADE DOS AÇORES, S.A (BWSC - Burmeister & Wain Scandinavian Contractor A/S) ILHA TERCEIRA - AÇORES (PORTUGAL) Central Térmica de Belo Jardim com as

Leia mais

Melhorias na Estação de Tratamento de Água e Esgoto para combate ao stress hídrico

Melhorias na Estação de Tratamento de Água e Esgoto para combate ao stress hídrico Melhorias na Estação de Tratamento de Água e Esgoto para combate ao stress hídrico Sr. Sylvio Andraus Vice- Presidente SINDESAM Agosto/2015 Índice ABIMAQ / SINDESAM Exemplos de Melhoria em Plantas de Água

Leia mais

Largo Ramos da Costa, 7520 Sines. Responsável pelos sectores de Eletricidade e de Serralharia da Autarquia.

Largo Ramos da Costa, 7520 Sines. Responsável pelos sectores de Eletricidade e de Serralharia da Autarquia. M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Oliveira, José Manuel Santana De Oliveira Morada Praceta Nau Roxo, Lote n.º 5 Sines 7520-268 SINES Telefone 961740416 Fax 269630239 Correio electrónico

Leia mais

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Sistemas de aquecimento Sistemas industriais Sistemas de refrigeração Directiva ErP A directiva ErP introduz a etiquetagem

Leia mais

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN Edifícios da Sede e Museu e Centro de Arte Moderna. Serviços Centrais

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN Edifícios da Sede e Museu e Centro de Arte Moderna. Serviços Centrais 1 Os edifícios da Sede e Museu foram inaugurados em 1969, 7 anos depois do início da construção, sendo o projecto dos arquitectos Alberto Pessoa, Pedro Cid e Ruy d Athouguia; Os jardins são projecto dos

Leia mais

VALÊNCIAS AMBIENTAIS EM ENGENHARIA (VAE) (2ºano MEAmbi) Mestrado Integrado em Engª do Ambiente (2015/2016) Sala QA1.4

VALÊNCIAS AMBIENTAIS EM ENGENHARIA (VAE) (2ºano MEAmbi) Mestrado Integrado em Engª do Ambiente (2015/2016) Sala QA1.4 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA E GEORRECURSOS VALÊNCIAS AMBIENTAIS EM ENGENHARIA (VAE) (2ºano MEAmbi) Mestrado Integrado em Engª do Ambiente (2015/2016) Sala QA1.4 SISTEMAS DE ABASTECIMENTO

Leia mais