CATÁLOGO DOS PRODUTOS QUIMICOS
|
|
|
- Diogo Danilo Filipe de Escobar
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 CATÁLOGO DOS PRODUTOS QUIMICOS COMERCIALIZADOS PELA:
2 Polímeros Catiônicos (Polieletrólitos) Funções e Benefícios Os Polímeros catiônicos comercializados pela AUTON têm alto poder de floculação, sendo utilizados em vários pontos de um processo de clarificação de água e efluentes. Temos polímeros específicos para desidratação do lodo, sendo amplamente utilizado em prensas desaguadoras, filtro prensa e centrifugas. Nossos polímeros são utilizados com grande sucesso na operação de remoção de lodo de sistemas de tratamento secundário, tendo obtido grandes aumentos na eficiência de remoção de sólidos dos decantadores secundários de um tratamento biológico. Sistemas de Desidratação de lodo; Sedimentadores e Decantadores; Eliminação de metais no tratamento de água e efluentes. Flotadores. A AUTON tem como oferecer produtos com alta performance na forma de pó ou em emulsão; Otimização nas dosagens e Assistência Técnica integral nos clientes. Polímeros Aniônicos (Polieletrólitos)
3 Funções e Benefícios Os Polímeros aniônicos comercializados pela AUTON têm alto poder de floculação, sendo utilizados em vários pontos de um processo de clarificação de água e efluentes. Temos polímeros específicos para remoção de sólidos oriundos de sistemas de corte, como rochas e granitos. Nossos produtos são amplamente comercializados em sistemas para remoção de metais pesados. Nossos polímeros são utilizados com sucesso na operação de remoção de lodo inorgânico de sistemas de tratamento primário com grande taxa de remoção de sólidos dos decantadores. Sistemas de Galvanoplastia; Sedimentadores e Decantadores; Eliminação de sólidos e sujidade no tratamento de água em conjunto com coagulantes inorgânicos. Muito utilizado em águas para corte de rochas e granitos. A AUTON tem como oferecer produtos com alta performance na forma de pó ou em emulsão; Otimização nas dosagens, retorno sobre o investimento e Assistência Técnica integral.
4 Polímeros Não Iônicos (Polieletrólitos) Funções e Benefícios Os Polímeros não iônicos comercializados pela AUTON tem alto poder de floculação, sendo utilizado em vários pontos de um processo de clarificação de água e efluentes. Também nossos produtos são amplamente comercializados em sistemas para neutralização parcial ou total de particulados em operações de filtragem. Nossos polímeros são utilizados com grande sucesso na operação de remoção de lodo inorgânico de sistemas de tratamento primário, tendo obtido grandes aumentos na eficiência de remoção de sólidos dos decantadores. Sistemas de Tratamento de água para consumo Humano; Sedimentadores e Decantadores; Trabalha em conjunto com polieletrólitos catiônicos em Estações de Tratamento de Efluentes. Muito utilizado para clarificação de águas de Rios e Lagos. A AUTON tem como oferecer produtos com alta performance na forma de pó ou em emulsão; Otimização nas dosagens, retorno sobre o investimento e Assistência Técnica integral nos clientes.
5 Controladores de Espuma e Antiespumantes Funções e Benefícios Os controladores de espuma e antiespumantes comercializados pela AUTON tem alto poder de combate as espumas formadas durante o processo. Nossos produtos eliminam rapidamente a espuma, evitando sua ação negativa tanto na eficiência do processo de redução de carga biológica como na manutenção do bom aspecto do efluente tratado. Temos Controladores de espuma específicos para industria de papel e de tintas. Também nossos produtos são amplamente comercializados em sistemas de remoção de metais pesados. Os produtos são dimensionados dentro de sua necessidade. Temos produtos a base água que não elevam os teores de DQO e DBO de seus efluentes bem como os antiespumantes base óleo mineral. Sistemas de Maquinas de papel (Fabricação); Estações de Tratamento de Efluentes Biológico; Sistemas de Fabricação de Tintas Couche e em emulsão. Decantadores e Flotadores diversos. A AUTON tem como oferecer produtos com alta performance nos diversos tipos de embalagem; Otimização nas dosagens e Assistência Técnica integral nos clientes.
6 Funções e Benefícios Eliminador de Odor para ETE O eliminador de odor para Estações de Tratamento de Esgoto e Industrial comercializado pela AUTON tem alto poder de combate atuando em diversos níveis de contaminação e proporcionando alta eficiência. O produto não interfere nas reações físicoquímicos e biológicos do sistema. Também proporciona otimização no tratamento biológico visto que em sua composição possue extratos vegetais para otimizar a respiração dos microorganismos. O produto deve ser dosado diretamente na fonte de geração de odor e monitorado continuamente. Sua dosagem vai variar de acordo com a carga orgânica presente no meio. Estações de Tratamento de Esgoto; Estações de Tratamento de Efluentes industrial; Sistemas de decantação primaria; Adensadores de Lodo. A AUTON tem como oferecer produtos com alta performance nos diversos tipos de embalagem; Otimização nas dosagens e Assistência Técnica integral nos clientes.
7 Coagulantes Especiais Funções e Benefícios Os coagulantes comercializados pela AUTON têm alto poder de coagulação, sendo utilizados em vários pontos de um processo de clarificação de água e efluentes. Com relação aos tradicionais coagulantes inorgânicos do mercado, possuímos 04 tipos especiais que otimizam a dosagem em termos de Kilogramas e propiciam uma melhor qualidade de água. Nossos coagulantes são utilizados com grande sucesso na operação de remoção de lodo inorgânico de sistemas de tratamento primário. Sistemas de Tratamento de água para consumo Humano; Sedimentadores e Decantadores; Trabalha em conjunto com polieletrólitos catiônicos e aniônicos em Estações de Tratamento de Efluentes. Muito utilizado para clarificação de águas de Rios e Lagos. A AUTON tem como oferecer produtos com alta performance na forma de pó ou em emulsão; Otimização nas dosagens, retorno sobre o investimento e Assistência Técnica integral nos clientes.
8 Produtos para Torre de Resfriamento Funções e Benefícios Os produtos químicos da AUTON têm excelente performance no tratamento da água industrial. Nossa linha é baseada em três tópicos, a Inibidores de Corrosão: Preparados especialmente para trabalhar com as características da água Brasileira. Temos em nossa linha, composições químicas para cada caso específico e para cada aplicação em seu processo e Inibidores de Incrustação: Dispersantes com alta performance, podendo ser aplicados em sistema com criticidade térmica e de escoamento baixo. Evita incrustações indesejadas propiciando melhor eficiência de troca térmica dos equipamentos de sua Biocidas: Temos uma linha completa de biocidas oxidantes e não oxidantes, dependendo de cada caso. O controle microbiológico é de extrema importância para o sucesso de um tratamento químico. Sistemas de Tratamento de água de resfriamento; Torres de Resfriamento e Condensadores Evaporativos; A AUTON tem como oferecer produtos químicos com alta performance com assistência técnica local; Otimização nas dosagens, retorno sobre o investimento, sistemas de dosagem de nossos produtos e acompanhamento do tratamento químico através de índices específicos;
9 Funções e Benefícios Produtos Químicos para Caldeiras Os produtos químicos da AUTON têm excelente performance no tratamento da água industrial. Nossa linha é baseada em três tópicos, a Inibidores de Corrosão: Preparados especialmente para trabalhar com as características da água Brasileira. Temos em nossa linha composições químicas para seqüestrar o oxigênio dissolvido na água e desta forma controlar a corrosão gerada no interior da Inibidores de Incrustação: Dispersantes com alta performance, podendo ser aplicados em sistema com a finalidade de evitar a formação de deposições cristalinas no interior da caldeira. Evita incrustações indesejadas propiciando melhor eficiência térmica dos equipamentos de sua Inibidores de corrosão para sistemas de condensado: Temos uma linha completa de inibidores para linha de condensado, através de coquetéis de aminas neutralizantes específica para seu caso em particular. Sistemas de Vapor; Sistemas de Fechados de água quente; A AUTON tem como oferecer produtos com alta performance assistência Técnica local; Otimização nas dosagens, retorno sobre o investimento e Assistência Técnica integral nos clientes.
10 Funções e Benefícios Produtos para Sistemas Fechados Os produtos químicos da AUTON têm excelente performance no tratamento da água industrial. Nossa linha é baseada em três tópicos, a Inibidores de Corrosão: Preparados especialmente para trabalhar com as características da água Brasileira. Temos em nossa linha composições químicas para inibir a corrosão em sistemas fechados, sejam de água quente, seja de água Inibidores de Incrustação: Dispersantes com alta performance, podendo ser aplicados em sistema com criticidade térmica e de escoamento baixo. Evita incrustações indesejadas propiciando melhor eficiência térmica dos equipamentos de sua Biocidas não oxidantes: Uma linha completa de biocidas para este tipo de sistema para controle de bactérias nitrificantes e desnitrificantes, dependendo de cada caso em questão. Sistemas de Tratamento de água de resfriamento; Sistemas de água gelada, boilers e água quente; Muito utilizado para evitar a corrosão e deposição de sais inorgânicos. A AUTON tem como oferecer produtos com alta performance na forma de pó ou na forma líquida; Otimização nas dosagens, retorno sobre o investimento e Assistência Técnica integral nos clientes.
Gerenciamento e Tratamento de Águas Residuárias - GTAR
Gerenciamento e Tratamento de Águas Residuárias - GTAR Segunda 15 às 17h IC III sala 16 Turma: 2015/1 Profª. Larissa Bertoldi [email protected] Aula de hoje.. Tratamento Primário Coagulação/Floculação
REUSO PLANEJADO DA ÁGUA: UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA...
REUSO ÁGUA: INTELIGÊNCIA... PLANEJADO DA UMA QUESTÃO DE CONSUMO DE ÁGUA doméstico Indústria Agricultura 18,60% 8,00% 22,40% 22,00% 59,00% 70,00% Brasil Mundo Consumo mundial = 3.240 km 3 / ano Consumo
ETAPAS DE UM TRATAMENTO DE EFLUENTE
ETAPAS DE UM TRATAMENTO DE EFLUENTE Estação de Tratamento de Efluente (ETE) compreende basicamente as seguintes etapas: Pré-tratamento (gradeamento e desarenação), Tratamento primário (floculação e sedimentação),
CÂMARA TEMÁTICA DE TRATAMENTO DE ESGOTOS NBR-12.209 ABNT
CÂMARA TEMÁTICA DE TRATAMENTO DE ESGOTOS NORMA BRASILEIRA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS HIDRAULICO SANITÁRIOS DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTOS SANITÁRIOS NBR-12.209 ABNT Eduardo Pacheco Jordão, Dr.Eng.
Certificado de Registro e Classificação Cadastral - CRCC
CERTIFICAMOS que a empresa acima identificada encontra-se regularmente inscrita no Cadastro de es de Materiais e/ou Serviços da PETROBRAS e habilitada para as especialidades indicadas conforme relação
Tratamento de Água para Abastecimento
Tratamento de Água para Abastecimento Prof. Dr. Jean Carlo Alanis Usos da água As águas são usadas ou consumidas pelo homem de várias maneiras. As águas são classificadas em dois grupos: - consuntivo;
Sumário. manua_pratic_05a_(1-8)_2014_cs4_01.indd 9 26/05/2014 15:40:32
Sumário Apresentação... 15 Capítulo 1 Qualidade da água e saneamento... 17 Referências bibliográficas...24 Capítulo 2... 25 Resumo geral da teoria... 25 2.1 Poluição e contaminação dos recursos hídricos...25
Telefones: (31) 3471-9659/8896-9659 E-mail: [email protected] Site: www.marconsultoria.com
Telefones: (31) 3471-9659/8896-9659 E-mail: [email protected] NOSSA EMPRESA A MAR Consultoria Ambiental, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi criada em 2002 para atender às lacunas existentes
Introdução ao Tratamento de Resíduos Industriais
Introdução ao Tratamento de Resíduos Industriais Disciplina : Tratamento de Resíduos Professor : Jean Carlo Alanis Peneiras : Utilizadas para remoção de sólidos finos e/ou fibrosos; Possuem abertura de
Foco Novatek. Água, Energia, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Soluções Quimícas para o Tratamento de Água.
Foco Novatek 1. Água de Resfriamento 2. Água de Caldeiras 3. Ultra Filtração & Osmose Reversa 4. Tratamento de Ar 5. Tratamento de Efluentes Como deve ser o processo de avaliação técnica e econômica. Soluções
REUSO DE ÁGUA A PARTIR DE EFLUENTE TRATADO TÉCNICAS E INOVAÇÕES
REUSO DE ÁGUA A PARTIR DE EFLUENTE TRATADO TÉCNICAS E INOVAÇÕES OBTER ÁGUA DE REUSO DE BOA QUALIDADE COMEÇA POR UM SISTEMA TRATAMENTO DE ESGOTOS DE ALTA PERFORMANCE TRATAMENTO PRIMÁRIO: CONSISTE NA SEPARAÇÃO
Parâmetros de qualidade da água. Variáveis Físicas Variáveis Químicas Variáveis Microbiológicas Variáveis Hidrobiológicas Variáveis Ecotoxicológicas
Parâmetros de qualidade da água Variáveis Físicas Variáveis Químicas Variáveis Microbiológicas Variáveis Hidrobiológicas Variáveis Ecotoxicológicas Coloração - COR Variáveis Físicas associada à presença
ETAPAS DE UM TRATAMENTO DE EFLUENTE
ETAPAS DE UM TRATAMENTO DE EFLUENTE O funcionamento de uma Estação de Tratamento de Efluente (ETE) compreende basicamente as seguintes etapas: pré-tratamento (gradeamento e desarenação), tratamento primário
AEROTEC SANEAMENTO BÁSICO LTDA.
INTRODUÇÃO Todo e qualquer sistema de captação e tratamento de efluente doméstico tem como destino final de descarte desse material, direta ou indiretamente, corpos d água como seus receptores. A qualidade
Licenciamento e Controle Ambiental em Abatedouros de Frangos
Licenciamento e Controle Ambiental em Abatedouros de Frangos Luciano dos Santos Rodrigues Professor Adjunto - Controle Ambiental e Saneamento Escola de Veterinária UFMG e-mail: [email protected]
SISTEMAS DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS. Engº Ricardo de Gouveia
SISTEMAS DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS Engº Ricardo de Gouveia SEQÜÊNCIA TÍPICA Tratamento Primário Tratamento Secundário Tratamento Terciário SEQÜÊNCIA TÍPICA Tratamento Primário Grades ou Peneiras
Guia Prá)co para Tratamento de Piscinas
Guia Prá)co para Tratamento de Piscinas Apresentação Este manual foi criado para fornecer importantes informações sobre o tratamento de piscinas e todos os processos envolvidos. Um guia que traz conceitos
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE LAVAGEM DE GASES - ETALG
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE LAVAGEM DE GASES - ETALG Para atender às regulamentações ambientais atuais, os gases emitidos por caldeiras que utilizam bagaço de cana ou outros tipos de biomassa devem,
TRATAMENTO DA ÁGUA PARA GERADORES DE VAPOR
Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101 Dr. Alan Sulato de Andrade [email protected] 1 INTRODUÇÃO: A água nunca está em estado puro, livre de
MARETE INDUSTRIAL APLICAÇÕES
A estação da série é um sistema de tratamento de efluentes industriais de fluxo contínuo com finalidade de lançamento em corpos receptores ou reuso interno, servindo a diversos segmentos industriais. O
APOIO PARCEIROS ESTRATÉGICOS
Soluções Tecnoecológicas com ozônio APOIO PARCEIROS ESTRATÉGICOS A BrasilOzônio Localizada no CIETEC/USP Mais de 5 anos de pesquisa; Parcerias com especialistas e grandes centros tecnológicos do país como
Reuso macroexterno: reuso de efluentes provenientes de estações de tratamento administradas por concessionárias ou de outra indústria;
Um local de grande potencialidade de reutilização de efluentes de ETE s é o setor industrial, afirma Giordani (2002), visto que várias fases dos processos produtivos podem aceitar águas de menor qualidade,
II-109 PÓS-TRATAMENTO DE EFLUENTE DE EMBALAGENS METÁLICAS UTILIZANDO REATOR DE BATELADA SEQUENCIAL (RBS) PARA REMOÇÃO DA DEMANDA QUÍMICA DE OXIGÊNIO
II-19 PÓS-TRATAMENTO DE EFLUENTE DE EMBALAGENS METÁLICAS UTILIZANDO REATOR DE BATELADA SEQUENCIAL (RBS) PARA REMOÇÃO DA DEMANDA QUÍMICA DE OXIGÊNIO Marcelo Hemkemeier (1) Químico Industrial pela Universidade
Desafios e perspectivas do reuso de esgotos sanitários em áreas urbanas: O projeto da ETE Penha - CEDAE. Edição 26/03/08
Desafios e perspectivas do reuso de esgotos sanitários em áreas urbanas: O projeto da ETE Penha - CEDAE Edição 26/03/08 1 Desafios e perspectivas do reuso de esgotos sanitários em áreas urbanas: O projeto
Protocolo, ed. V 21/01/2013
2013 Protocolo, ed. V Preparo e Dosagem 21/01/2013 www.ecosynth.com.br Protocolo ATM - ed.05 (jan/2013) Página 2 1. APRESENTAÇÃO A propriedade de ocupar áreas destinadas a expansão industrial, custo de
Química das Águas - parte 3
QUÍMICA AMBIENTAL Química das Águas - parte 3 Aula S07 - Purificação de águas poluídas (Tratamento de esgoto) Prof. Rafael Arromba de Sousa Departamento de Química UFJF 2º período de 2013 Recapitulando...
TRATAMENTOS BIOLÓGICOS TRATAMENTOS BIOLÓGICOS
SISTEMA AERÓBICO X SISTEMA ANAERÓBICO AERÓBICO SISTEMA DE TRATAMENTO BIOLÓGICO COM INGESTÃO DE OXIGÊNIO PURO OU EM FORMA DE AR COMPRIMIDO HAVENDO SELEÇÃO DE ORGANISMOS AERÓBICOS. ANAERÓBICO SISTEMA DE
Coagulação ST 502 ST 503. Discentes: : Alyson Ribeiro Daniel Morales Denise Manfio Jenifer Silva Paula Dell Ducas Wander Zapata
Coagulação e Floculação ST 502 ST 503 Docente: : Profº Peterson Bueno de Moraes Discentes: : Alyson Ribeiro Daniel Morales Denise Manfio Jenifer Silva Paula Dell Ducas Wander Zapata 1. Introdução A água
mk indústria & comércio boletim técnico de produtos
mk indústria & comércio boletim técnico de produtos BOLETIM TÉCNICO DE PRODUTOS W W W. M K - C O M E R C I O. C O M índice APRESENTAÇÃO argila mk bentonita mk MAXI MUD AG100 MAXI MUD AL45 maxi mud cl40
E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup
cleanup linha floor care limpeza e manutenção de pisos E 200 Limpador Alcalino de Uso Geral Desenvolvido para limpeza leve e pesada em todos os tipos de superfícies laváveis (bancadas, paredes, máquinas
Um pouco da nossa história
Um pouco da nossa história Possui 250 empresas Presente 57 países 119 mil empregados Produtos presente 175 países US$ 63,4 bilhões faturamento Instalada em SP em 1933 Em 1954 mudou-se para SJC 1 milhão
Opersan Resíduos Industriais Sociedade Ltda. 3º Prêmio FIESP de Conservação e Reuso de Água
Opersan Resíduos Industriais Sociedade Ltda. 3º Prêmio FIESP de Conservação e Reuso de Água Projeto de Reuso de Água Eng. Juliano Saltorato Fevereiro 2008 1) Identificação da Empresa: Endereço completo
Tratamento de Água. Numa estação de tratamento de água, o processo ocorre em etapas:
Tratamento de Água Definição Tratamento de Água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que
AUTON solução economia saúde proteção ambiental
Índice. APRESENTAÇÃO... 2 DESSALINIZAÇÃO POR OSMOSE REVERSA... 3 ESTAÇÃO DE TRATAMENTO EM SKID... 4 ESTAÇÃO DE TRATAMENTO EM CONTAINER... 5 ABRANDADORES... 6 FILTRO REMOVEDOR DE FERRO E MANGANÊS... 9 FILTROS
1ª Oficina de Trabalho sobre Operação de Sistemas de Tratamento de Esgotos Sanitários. Tratamento de Esgoto da ABES Nacional Apoio: Seção São Paulo
1ª Oficina de Trabalho sobre Operação de Sistemas de Tratamento de Esgotos Sanitários Realização: Câmara Temática de Tratamento de Esgoto da ABES Nacional Apoio: Seção São Paulo ETE SAMAMBAIA Lodos Ativados
Introdução. Sistemas. Tecnologia. Produtos e Serviços
Introdução Apresentamos nosso catálogo técnico geral. Nele inserimos nossa linha de produtos que podem ser padronizados ou de projetos desenvolvidos para casos específicos. Pedimos a gentileza de nos contatar
Acquasolution Consultoria Ambiental Programa de Capacitação e Desenvol- vimento Operacional em Tratamento de Água e Efl uentes AcquaTraining
2 QUEM SOMOS A Acquasolution Consultoria Ambiental é uma empresa provedora de soluções integradas em sistemas de tratamento de água e efluentes voltada para a melhoria do gerenciamento das operações e
LODOS ATIVADOS. Profa. Margarita María Dueñas O.
LODOS ATIVADOS Profa. Margarita María Dueñas O. LODOS ATIVADOS São os flocos produzidos num esgoto bruto o decantado pelo crescimento de bactérias ou outros microorganismos, na presença de oxigênio dissolvido
Localização: margem esquerda do ribeirão Arrudas (região outrora conhecida como Marzagânia) Tratamento preliminar: perímetro urbano de Belo Horizonte
ETE ARRUDAS DADOS GERAIS Localização: margem esquerda do ribeirão Arrudas (região outrora conhecida como Marzagânia) Tratamento preliminar: perímetro urbano de Belo Horizonte Demais unidades: município
Numa fossa séptica não ocorre a decomposição aeróbia e somente ocorre a decomposição anaeróbia devido a ausência quase total de oxigênio.
As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. É uma maneira simples e
EQUILIBRIO da ÁGUA. TRATAMENTO DE ÁGUA DETERGÊNCIA INDUSTRIAL CONSUMÍVEIS p/ RESTAURAÇÃO E HOTELARIA DETERGENTES TÊXTEIS
EQUILIBRIO da ÁGUA NíVEIS de ph e alcalinidade ph mais sólido PRODUTO NO.: FORUSPLUS PH Produto: FORUSPLUS PH - ph Mais Sólido Categoria: Equílibrio da Água 15Kg COD: Q082 Descrição: Incrementador de ph
ESTAÇÃO TRATAMENTO DE ÁGUA - ETA
ESTAÇÃO TRATAMENTO DE ÁGUA - ETA Americana conta com duas unidades de captação e recalque que retiram do Rio Piracicaba cerca de 1000l/s de água e encaminham para o processo de tratamento no bairro Cordenonsi,
Global Oilfield Solutions. Produtos químicos de performance para produção
Produtos químicos de performance para produção Produtos químicos de alto desempenho para produção Imagine aperfeiçoar seus serviços de engenharia com soluções da empresa líder mundial em produtos químicos.
Inovações Ambientais do
Inovações Ambientais do Núcleo de Inovação Soluções para um futuro melhor. Qualidade doar Qualidade da Água Qualidade do Ambiente Escritórios Bl Belo Horizonte Salvador Blumenau Apresentam excelente relação
PERFORMANCE DA ETE VCP - LUIZ ANTÔNIO APÓS MODERNIZAÇÃO. Luciana Nalim
PERFORMANCE DA ETE VCP - LUIZ ANTÔNIO APÓS MODERNIZAÇÃO Luciana Nalim 06 E 07 JUNHO DE 2002 1- OBJETIVO: DEMONSTRAR A EVOLUÇÃO DA REMOÇÃO DA CARGA ORGÂNICA APÓS MODERNIZAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE
O processo de tratamento da ETE-CARIOBA é composto das seguintes unidades principais:
1.0 ETE CARIOBA A Estação de Tratamento de Esgotos Sanitários denominada ETE- CARIOBA é responsável pelo tratamento de esgotos coletados pelo sistema publico de esgotos sanitários na principal bacia da
Saneamento I Tratamento de água. Eduardo Cohim [email protected]
Saneamento I Tratamento de água Eduardo Cohim [email protected] 1 Concepção de sistemas de abastecimento de água Estação de tratamento ETA Conjunto de unidades destinado a tratar a água, adequando suas
UD 02: Tratamento de água
U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O E s c o l a d e E n g e n h a r i a d e L o r e n a EEL PROCESSOS QUÍMICOS INDUSTRIAIS I UD 02: Tratamento de água Prof. Lucrécio Fábio Prof. Lucrécio Fábio
Principais equipamentos de uma estação de tratamento Físico-químico de efluentes industriais
MATÉRIAS TÉCNICAS Principais equipamentos de uma estação de tratamento Físico-químico de efluentes industriais Nesta matéria é descrito o estado atual tecnológico dos principais equipamentos utilizados
Gestão total da água. Sistemas de tratamento de água e de águas residuais para navios e plataformas marítimas
Gestão total da água Sistemas de tratamento de água e de águas residuais para navios e plataformas marítimas Tecnologias da água Fabricado na Alemanha Longa Experiência A RWO Marine Water Technology é
Sumário. Apresentação... 15. Referências bibliográficas... 24
Sumário Apresentação... 15 Capítulo 1 Qualidade da água e saneamento... 17 Referências bibliográficas... 24 Capítulo 2 Resumo geral da teoria...... 25 2.1 Poluição e contaminação dos recursos hídricos...
CUIDADO! PERIGOSO SE INGERIDO,
JohnsonDiversey SAFE BIO C 520 Remediador para Estação de Tratamento de Efluentes em geral e com a Presença de Contaminantes Tóxicos. Indicado para indústrias em geral. Descrição: Benefícios: Este produto
TRATAMENTO DA ÁGUA. Professora: Raquel Malta Química 3ª série - Ensino Médio
TRATAMENTO DA ÁGUA Professora: Raquel Malta Química 3ª série - Ensino Médio Água poluída: água inadequada para beber ou para fazer nossa higiene. Diversas substâncias naturalmente presentes na água são
Apoiada nestes 3 pilares buscamos oferecer uma completa linha de produtos e serviços (de???), oferecendo aos nosso clientes o mais elevado nível de
Apoiada nestes 3 pilares buscamos oferecer uma completa linha de produtos e serviços (de???), oferecendo aos nosso clientes o mais elevado nível de satisfação, de forma sustentável. Solução analítica para
Engº. Gandhi Giordano
Processos físico-químicos e biológicos associados para tratamento de chorume Engº. Gandhi Giordano Professor Adjunto do Departamento de Engª Sanitária e Meio Ambiente da UERJ Diretor Técnico da TECMA Tecnologia
MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA EM CALDEIRAS
1/5 MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA EM CALDEIRAS Uma parcela considerálvel do custo de operação de caldeiras envolve o gasto com combustível. Independente do tipo utilizado (óleo combustível, gás natural,
SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Sistemas de Tratamento de Água
SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto Sistemas de Tratamento de Água Aracruz, junho de 2006 1. Processos de tratamento de Água: Todos gostamos de ter água potável sem nenhuma contaminação, sem cheiro
ASPECTOS TÉCNICOS RELEVANTES PARA O DIMENSIONAMENTO DE SISTEMAS DE TRATAMENTO BIOLÓGICO AERÓBIO E ANAERÓBIO
ASPECTOS TÉCNICOS RELEVANTES PARA O DIMENSIONAMENTO DE SISTEMAS DE TRATAMENTO BIOLÓGICO AERÓBIO E ANAERÓBIO PEDRO ALEM SOBRINHO ESCOLA POLITÉCNICA - USP TRATAMENTO DE ESGOTO O INÍCIO 1.850 1.900 MOTIVO
Aplicação de Reúso na Indústria Têxtil
Aplicação de Reúso na Indústria Têxtil 1. Indústria Têxtil Uma Abordagem Geral: Indústria têxtil tem como objetivo a transformação de fibras em fios, de fios em tecidos e de tecidos em peças de vestuário,
NÍVEIS DE TRATAMENTO DE ESGOTO
Universidade Federal do Espírito Santo Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental NÍVEIS DE TRATAMENTO DE ESGOTO Ricardo Franci Gonçalves Giovana Martinelli da Silva Tratamento de Esgoto Procedimentos
CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido
CLEARPOINT CLEARPOINT A Qualidade do Ar Comprimido CARACTERÍSTICAS Meio A filtração efetiva para ar e gases comprimidos e essencial para quase todas as aplicações industriais. A linha CLEARPOINT da BEKO
G R U P O C I S I E CORPORACIÓN DE INSTALACIÓN Y SERVICIOS INTERNOS EMPRESARIALES S.A. DE C.V.
G R U P O C I S I E CORPORACIÓN DE INSTALACIÓN Y SERVICIOS INTERNOS EMPRESARIALES S.A. DE C.V. OBJETIVO Oferecer uma solução eficiente em tempo, custo e infraestrutura para todo tipo de problema relacionado
SISTEMA DE LODOS ATIVADOS SISTEMA DE LODOS ATIVADOS SISTEMA DE LODOS ATIVADOS SISTEMA DE LODOS ATIVADOS
1 2 INTRODUÇÃO Processo biológico no qual o esgoto afluente e o lodo ativado são intimamente misturados, agitados e aerados (tanque de aeração) ocorrendo a decomposição da matéria orgânica pelo metabolismo
17 ÁGUA DE RESFRIAMENTO
215 17 ÁGUA DE RESFRIAMENTO A remoção de calor indesejável na operação de um processo industrial algumas vezes é necessário. Entre os meios utilizados a água é tida como eficaz na absorção e no afastamento
Workshops Meio Ambiente. Convênio CETESB-CIESP. Engº. Regis Nieto. Gerente do Setor de Avaliação de Sistemas de Saneamento
Workshops Meio Ambiente Convênio CETESB-CIESP TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS Engº. Regis Nieto Gerente do Setor de Avaliação de Sistemas de Saneamento Escolha do Sistema de Tratamento de Efluentes Caracterização
ETEs COMPACTAS VERTICAIS BIOFIBER
ETEs COMPACTAS VERTICAIS BIOFIBER APRESENTAÇÃO O tratamento de esgoto nos centros urbanos tem se mostrado um desafio crescente. Devido à área requerida para implantação, bem como dos maus odores característicos
d Pleno atendimento as exigências legais relativas ao lançamento de efluentes e Minimizar a geração de Iodo f Flexibilidade operacional
Estação de tratamento de efluentes da VCP Unidade Jacareí Zeila Chittolina Piotto Fábio Guimarães Barbosa e Fernando Raasch Pereira Votorantim Celulose e Papel VCP Palavras Chave Sistema de tratamento
1986 2000 2013 VALORES
HISTÓRIA Motivado pelo espírito empreendedor e acreditando num futuro de oportunidades, em 1986 o fundador da JDF deu início a suas atividades como uma pequena oficina de manutenção de máquinas. No início
PROTEÇÃO AMBIENTAL. Professor André Pereira Rosa
PROTEÇÃO AMBIENTAL Professor André Pereira Rosa ALTERAÇÃO DA QUALIDADE DAS ÁGUAS CARACTERÍSTICAS DAS IMPUREZAS 99,9 % 0,1 % Esgotos Sólidos Poluição tratamento Impurezas justificam a instalação de ETE
Usinagem Fluido de Corte
1 Funções do fluido de corte: Caráter Funcional Redução do atrito entre ferramenta e cavaco Expulsão dos cavacos gerados (principalmente em furações profundas) Refrigeração da ferramenta Refrigeração da
PROPOSTA DE MELHORIA EM TRATAMENTO DE ESGOTO E REGULARIZAÇÃO DE DESCARTES. www.comambio.com.br
PROPOSTA DE MELHORIA EM TRATAMENTO DE ESGOTO E REGULARIZAÇÃO DE DESCARTES www.comambio.com.br Bióloga Resp.: HANY SAHLE - CRBIO 43312/01-D COMAM BIORREMEDIAÇÃO EMPRESA - COMAM Industria, Comercio e Serviços
Introdução ao Tratamento de Efluentes LíquidosL. Aspectos Legais. Usos da Água e Geração de Efluentes. Abastecimento Doméstico
Introdução ao Tratamento de Efluentes LíquidosL Noções BásicasB Aspectos Legais Tecg.º Jair Fernandes de Macedo Prolab Ambiental Ltda. Usos da Água e Geração de Efluentes Abastecimento Doméstico Água potável
Soluções em Equipamentos Industriais
Soluções em Equipamentos Industriais QUEM SOMOS Com atuação a nível nacional e internacional, a Jemp Equipamentos é a maior empresa brasileira na área de equipamentos industriais, acumulando uma experiência
Il y 1. de Papel e. Celulose. I nd ustrias. Maria Minatel
Il y 1 um I nd ustrias de Papel e Celulose 12 Gilza Maria Minatel O que sao enzimas Por que a onde sao usadas De onde sao extraidas 12 Quando comegaram a ser empregadas 1950 o ano em que comegamos realmente
Introdução. Sistemas. Tecnologia. Produtos e Serviços
Introdução Apresentamos nosso catálogo técnico geral. Nele inserimos nossa linha de produtos que podem ser padronizados ou de projetos desenvolvidos para casos específicos. Pedimos a gentileza de nos contatar
MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO MS ETE RA 5.000 SISTEMA DE TRATAMENTO E REÚSO DE ÁGUA DE LAVAGEM DE VEÍCULOS PESADOS.
Ambiental MS Projetos Equipamentos e Sistemas Ltda. MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO MS ETE RA 5.000 SISTEMA DE TRATAMENTO E REÚSO DE ÁGUA DE LAVAGEM DE VEÍCULOS PESADOS. REVISÃO: 01 FEVEREIRO
Produção Integrada da Batata DESTINO CORRETO DAS ÁGUAS RESIDUÁRIAS RIAS DA LAVAGEM DA BATATA. Prof. Alisson Borges DEA-CCA-UFV Araxá, agosto de 2007
Produção Integrada da Batata DESTINO CORRETO DAS ÁGUAS RESIDUÁRIAS RIAS DA LAVAGEM DA BATATA Prof. Alisson Borges DEA-CCA-UFV Araxá, agosto de 2007 Poluição Ambiental Todos têm direito ao meio ambiente
Aula 7 (17/06): Não haverá aula (ENCI) Aula 8 (24/06): 1º seminário (artigo sobre Água)
QUÍMICA ANALÍTICA AMBIENTAL 1º período de 2013 LEMBRETES Aula 7 (17/06): Não haverá aula (ENCI) Aula 8 (24/06): 1º seminário (artigo sobre Água) Prof. Rafael Sousa Departamento de Química UFJF Dicas para
AULA 11: Tratamento de Efluentes
Centro Universitário da Zona Oeste Curso: Tecnologia em Produção de Fármacos e Farmácia Período: 5 período Disciplina: Microbiologia Industrial Professora: Sabrina Dias AULA 11: Tratamento de efluentes
Encanador. 4) Número de Aulas: O trabalho será realizado em cinco etapas, divididas em aulas a critério do professor.
Encanador 1) Objetivos Gerais Aprofundar os conhecimentos sobre o profissional que tem como um dos focos de trabalho a água e o saneamento básico, assim como problemas que podem ocorrer quando houver sinistros
Edital Nº. 04/2009-DIGPE 10 de maio de 2009
Caderno de Provas Engenharia Sanitária Edital Nº. 04/2009-DIGPE 10 de maio de 2009 INSTRUÇÕES GERAIS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA Use apenas caneta esferográfica azul ou preta. Escreva o seu nome completo
CATÁLOGO 2014. Aquah Cisternas Verticais PLUVIAIS E POTÁVEIS
CATÁLOGO 2014 Aquah Cisternas Verticais PLUVIAIS E POTÁVEIS CISTERNAS VERTICAIS Nossa linha de Cisternas Verticais foi desenvolvida para se adaptar às mais diversas estruturas e, atráves de vasos comunicantes,
Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização
Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização A qualidade do ar em um sistema de ar comprimido tem variações e todas elas estão contempladas no leque de opções de produtos que a hb ar comprimido oferece.
TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
TECNOLOGIA DE ALIMENTOS A Tecnologia de Alimentos (T.A.) é das mais novas especialidades da necessidade da obtenção de mais fartas e constantes fontes alimentares. FATORES QUE CONTRIBUÍRAM PARA O DESENVOLVIMENTO
Depuração das aguas residuais provenientes da plantas de tratamento das superficies. Gianfranco Verona
Depuração das aguas residuais provenientes da plantas de tratamento das superficies Gianfranco Verona DESCARTE ZERO NUMA CABINE DE PINTURA SKIMMERFLOT Para o tratamento e a reutilização de águas provenientes
Tratamento de Efluentes e Destinação dos Resíduos de Ensaios por Líquidos Penetrantes
Tratamento de Efluentes e Destinação dos Resíduos de Ensaios por Líquidos Penetrantes Sinopse Descrição de descarte dos resíduos originados dos ensaios por líquidos penetrantes por meio de processo físico
Tratamento de Efluentes: fundamentais no setor de tratamento de superfície
Tratamento de Efluentes: fundamentais no setor de tratamento de superfície Além de uma análise técnica bastante interessante sobre a importância do tratamento de efluentes no nosso setor, feito por um
Desenho e Projeto de Tubulação Industrial Nível II
Desenho e Projeto de Tubulação Industrial Nível II Módulo IV Aula 01 1. Introdução Vamos estudar as torres de refrigeração que são muito utilizadas nas instalações de ar condicionado nos edifícios, na
A solução Integrada para o tratamento de Água para Consumo Humano
A solução Integrada para o tratamento de Água para Consumo Humano A solução Integrada para o tratamento de Água para Consumo Humano A legislação nacional relativa à qualidade da água para consumo humano
SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE FULIGEM
SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE FULIGEM Para atender às regulamentações ambientais de hoje, os gases emitidos por caldeiras que utilizam bagaço de cana e outros tipos de biomassa similares devem, obrigatoriamente,
Apresentação Comercial Março/2013 TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES
Apresentação Comercial Março/2013 TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES Atualmente, 1/3 da população mundial sofre escassez de água. Em 2050, mais de 2/3 da população mundial sofrerá deste problema! [ ] É consenso
Aquecimento e arrefecimento. Ventilação. Humidificação e desumidificação
A generalidade das empresas necessitam de controlar o seu ambiente interior, tanto em termos de condições térmicas como de qualidade do ar, por diferentes motivos como bem estar e segurança das pessoas,
Aplicação do software Elipse E3 na Estação de Tratamento de Esgoto ABC ETEABC, em São Paulo
Aplicação do software Elipse E3 na Estação de Tratamento de Esgoto ABC ETEABC, em São Paulo Apresentamos neste case a implantação do software E3 para monitorar o processo realizado na Estação de Tratamento
TRATAMENTO DE ÁGUAS OLEOSAS NAS INDÚSTRIAS
TRATAMENTO DE ÁGUAS OLEOSAS NAS INDÚSTRIAS Frente às exigências cada vez mais rigorosas dos órgãos reguladores ambientais, o enquadramento da água oleosa gerada em diversas atividades industriais constitui-se
Aspectos Tecnológicos das Fontes de Energia Renováveis (Biomassa)
Aspectos Tecnológicos das Fontes de Energia Renováveis (Biomassa) Aymoré de Castro Alvim Filho Eng. Eletricista, Dr. Especialista em Regulação, SRG/ANEEL 10/02/2009 Cartagena de Indias, Colombia Caracterização
Ozônio Q1 Ambiental Home 25 sem timer Para piscinas de até 25.000 litros
VENDA DO GERADOR DE OZÔNIO Q1 AMBIENTAL ATRAVÉS DA INTERNET. Ozônio Q1 Ambiental Home 25 sem timer Para piscinas de até 25.000 litros O que é? Ozônio é um agente oxidante extremamente poderoso. É 1,5 vezes
Helena Campos (Engenharia Química)
Tipos de água Laboratorial e suas aplicações Helena Campos (Engenharia Química) 28 de Setembro de 2010 Principais contaminantes da água Particulas Suspensas: Sílica (SiO 2 ) Resíduos das tubagens Matéria
RECICLAGEM DE ÁGUA. CENIBRA Belo Oriente Minas Gerais
RECICLAGEM DE ÁGUA CENIBRA Belo Oriente Minas Gerais Junho/2014 PROCESSO PRODUTIVO Preparo do Cavaco Cozimento e Branqueamento Secagem e Enfardamento Gerador de Energia Evaporação Caldeira de Recuperação
Um sistema de filtragem deve ter no mínimo três etapas:
1. FILTRAÇÃO FILTRAGEM DE AQUÁRIOS: A) Por que Filtrar? Em um ecossistema semi-aberto como um aquário, onde são constantemente introduzidas porções de matéria orgânica (alimentos, plantas, peixes, micro-organismos,
