ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA
|
|
|
- Ana Laura Eger Angelim
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO O objeto de Termo de Referência consiste na contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reforma e modernização do sistema de transporte vertical de passageiros nos elevadores II e III e manutenção preventiva e corretiva nos elevadores I (AT 15941), II (AT 15939) ate III (AT 15940), com cobertura total com fornecimento e substituição de peças, componentes, acessórios e demais peças integrantes, para um período de 12 (doze) meses, instalados no edifício sede da Fundação CEPERJ. Nº de Elevador Fabricante Capacidade ou Kg Controle Utilização Motor de Tração Paradas I AT pessoas/1050 Kg 81 AMP/1100RPM Eletromecânico Comercial II AT Atlas pessoas/750 Kg 52 AMP/2100RPM Passageiros III AT pessoas/750 Kg 52 AMP/2100RPM 2. JUSTIFICATIVA Com intuito de manter os elevadores em perfeitas condições de uso, faz-se necessária a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reparo, modernização e manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento e substituição de peças, componentes e acessórios o qual é indispensável para a segurança dos servidores, alunos e visitantes nas dependências do edifício sede, contribuo com a segurança e integridade física dos servidores, com eficiência e longevidade dos equipamentos. 3. MOTIVAÇÃO O equipamento em questão além de estarem ultrapassados tecnologicamente encontra-se com desgaste causado pelo tempo de uso, as reformas propostas são necessárias para manter todos os elevadores em condições normais de funcionamento dos equipamentos, bem como garantir a segurança dos usuários.
2 4. ESPECIFICAÇÕES DO ELEVADOR II Fornecimento e instalação de um novo quadro de comando sistema simplex VVVF (Inversor de Frequência) protegidos por armários de aço que atenda as seguintes especificações técnicas: Preparados para atender 09 (nove) paradas; Partidas e paradas suaves; Funcionamento automático coletivo com seleção na descida; Alto índice de economia de energia elétrica 40% (quarenta) por cento; Botões de chamadas auto-iluminados; Proteção contra chamadas falsas; Menor aquecimento do motor; Modernização do sistema de seletor, com colocação de novos sensores magnéticos e respectivas fiações, ferragens, imãs para um nivelamento suave e perfeito, indicadores de posição e transformador para operadores e novos limites finais de curso; Sistema de proteção eletrônico para os motores de tração e do operador de portas, detector de falta ou inversão de fases; Proceder à substituição total da fiação elétrica, novas calhas plásticas para o chicote na torre, bem como cabos de manobra tipo esteirinha 9x16 com um de reserva compreendendo as ligações dos contatos das portas de pavimentos, fechos eletromecânicos e botoeiras de cabine e pavimento. BOTOEIRAS DE PAVIMENTO Fornecimento e instalação de 09 (nove) novas botoeiras nos pavimentos, com novos botões em aço inox antivandalismo, preparados para os registros de chamadas e indicador de posição digital sendo que as botoeiras do andar térreo serão providas com chave de Bombeiro. BOTOEIRA DA CABINE Fornecimento de nova botoeira de cabine em aço inoxidável, provida de novos botões gravados com os respectivos andares, em braile, indicador de posição digital, alarme, luz de emergência e placa de cobertura, preparado para receber inter-comunicador viva voz. MÁQUINA DE TRAÇÃO Um novo conjunto de tração com capacidade de 750 kg, percurso em corrente alternada. CABOS DE TRAÇÃO E REGULADOR Fornecimento e instalação de 04 (quatro) novos lances de cabos de aço de ½ para tração dos elevadores e 01 (um) novo lance de cabo de aço para o regulador de velocidade.
3 DAS ESPECIFICAÇÕES DO ELEVADOR III MÁQUINA/MOTOR DE TRAÇÃO: Fornecimento e instalação de um novo motor WEG para máquina de tração completo em corrente alternada a fim de eliminar os geradores de corrente contínua dos elevadores, com novo acoplamento e sistema de freio e pintura das máquinas de tração com capacidade de 750 Kg. QUADRO DE COMANDO Fornecimento e instalação de um novo quadro de comando sistema simplex VVVF (inversor de frequência) protegido por armários de aço e atendendo as seguintes especificações e características: Preparados para atender 09 (nove) paradas; Partidas e paradas suaves; Funcionamento automático coletivo com seleção na descida; Alto índice de economia de energia elétrica 40% (quarenta por cento); Botões de chamadas auto-iluminados; Proteção contra chamadas falsas; Menor aquecimento do motor; Modernização do sistema de seletor, com colocação de novos sensores magnéticos e respectivas fiações, ferragens, imãs para um nivelamento suave e perfeito, indicadores de posição e transformador para operadores e novos limites finais de curso. Sistema de proteção eletrônico para os motores de tração e do operador de portas, detector de falta ou inversão de fases; Proceder à substituição total da fiação elétrica, novas calhas plásticas para o chicote na torre, bem como cabos de manobra tipo esteirinha 9x16 com um de reserva compreendendo as ligações dos contatos das portas de pavimentos, fechos eletromecânicos e botoeiras de cabine e pavimento. BOTOEIRAS DOS PAVIMENTOS Fornecimento e instalação de 09 (nove) novas botoeiras nos pavimentos, com novos botões em aço inox antivandalismo, preparados para os registros de chamadas e indicador de posição digital sendo que as botoeiras do andar térreo serão providas com chave de Bombeiro. BOTOEIRA DA CABINE Fornecimento e instalação de nova botoeira de cabine em aço inoxidável provida de botões novos gravados com os respectivos andares, em braile, indicador de posição digital, alarme, luz de emergência e placa de cobertura, preparada para receber inter-comunicador viva voz. Fornecer e instalar piso de Paviflex em material sintético resistente a impactos lisos, flechados ou pigmentados conforme o mostruário bem como a substituição do fundo base em compensado naval.
4 DO PISO PRAZO PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS NOS ELEVADORES II E III: 60 (sessenta) dias úteis a partir da emissão da nota de empenho. VISTORIA TÉCNICA Os proponentes deverão proceder á verificação antecipada dos equipamentos e instalações, em até 02 (dois) dias antes da realização do Pregão, não podendo alegar desconhecimento de sua situação. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL Será exigido de seus responsáveis técnicos atestados de capacidade técnica devidamente registrados no CREA/RJ, referente à manutenção de elevadores semelhantes ao edifício em questão e, da empresa contratada, um mínimo de 10 (dez) anos de atuação no ramo de elevadores. Prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento e substituição de peças, componentes e acessórios nos elevadores I, II e III, instalados no edifício sede da Fundação CEPERJ situada a Avenida Carlos Peixoto nº 54 Botafogo Rio de Janeiro/RJ. DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Os serviços de manutenção preventiva e corretiva, com substituição de peças, componentes e acessórios, quando necessário, serão substituídos sempre por outros novos e originais, serão executados mensalmente e deverão contemplar os seguintes equipamentos: MÁQUINA Coroa e sem fim, rolamento de escova e dos mancais do eixo da coroa e polia de tração gavetas juntas de vedação, aro ou polia de tração, calços de isolação e lubrificantes. MOTOR Estator, bobinas de campo e interpolo rotores, armaduras, coletor, rolamentos, buchas, retentores, acoplamento escovas, conectores, calços de isolação e lubrificantes. GERADOR Bobinas de campo e interpolo conectores, armaduras, coletor, buchas, rolamentos calços de isolação e lubrificantes. FREIOS Lonas, sapatas, pinos, articulações, buchas, núcleo, bobinas, molas, polias, anéis de regulagem. CONTROLES/SELETOR Chaves eletromecânicas, painéis temporizados (circuito impresso) residências, condensadores, reles de tempo e de sobrecarga, escovas, contatos, transformadores, placas e componentes microprocessadores. HIDRÁULICA Mangueiras hidráulicas.
5 DO POÇO E PASSADIÇO Governo do Estado do Rio de Janeiro Cabos de tração do regulador, de compensação e manobra, corrediças das guias ou roldanas dos cursores, fita do seletor ou sensor, chaves de parada e de fim de curso. INCLUI Rampas, sensores eletrônicos, tensor do regulador, aparelhos de segurança, para-choques, operador de porta, suspensão da porta, sinalização e botões da cabina. DOS PAVIMENTOS Fechos eletromecânicos, contatos, suspensões de portas, sistemas de proteção de portas, botões e indicadores. DAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO As peças fornecidas para substituição deverão ser novas e originais, bem como todos os serviços não previstos no contrato, serão analisado e aprovado pela fundação CEPERJ. DO ATENDIMENTO A contratada deverá executar a manutenção preventiva e corretiva no horário compreendido entre 07h00min as 17h00min dias úteis, manter a casa de máquinas sempre fechada à chave, permitindo acesso apenas aos técnicos da empresa. Atender chamadas: das 07h00min às 22h00min, todos os dias da semana. O intervalo máximo entre a chamada e o efetivo atendimento no local em manutenção corretiva deverá ser de até 04 (quatro) horas. Mantidas as características técnicas dos equipamentos. A contratada deverá fornecer informações sobre a utilização dos equipamentos, dos serviços de manutenção, fornecimento e substituição de peças, reparos, testes de segurança e vistoria técnica realizada e que seja completamente inspecionado após ser colocado em operação no mesmo. DO PRAZO O Prazo de duração do contrato será de 12 (doze) meses a contar da data da publicação de seu extrato no Diário Oficial. VISTORIA TÉCNICA Deverá ser agendada vistoria técnica, a fim de avaliar as diversas variáveis do objeto, visando complementar os dados fornecidos pela Fundação CEPERJ. A vistoria deverá ser agendada pelos telefones (21) ou , com o Sr. Ronaldo ou Cosme, sala 710, até 02 (dois) dias antes da realização do Pregão Eletrônico, no horário das 10h00min as 17h00min. DA FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS O responsável por fiscalizar a execução dos serviços será a DSGE.
ANEXO II ESPECIFICAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS E ROTINAS DE MANUTENÇÃO ED. SEDE ELEVADORES ATLAS SCHINDLER
ANEXO II ESPECIFICAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS E ROTINAS DE MANUTENÇÃO 1. Identificação: ED. SEDE ELEVADORES ATLAS SCHINDLER 1.1. Elevador nº 1 Uso privativo dos juízes 1.2. Elevador nº 2 Uso de Serviço (Cargas)
INSTALAÇÃO E SEGURANÇA NOS ELEVADORES
INSTALAÇÃO E SEGURANÇA NOS ELEVADORES Objetivo: Analisar as condições de funcionamento e segurança dos seus equipamentos 09/11/2014 Autor: LUIZ BARATTA - SENGE / RJ 1 NORMAS ABNT ABNT NBR 5665:1983 ERRATA
ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO
1 PRODUTOS 1.1 Serviço de manutenção preventiva mensal e corretiva, quando necessário, para o elevador da Unidade Operacional da Anatel no Estado de Santa Catarina UO031, situada à Rua Saldanha Marinho,
INSTALAÇÃO E SEGURANÇA NOS ELEVADORES
INSTALAÇÃO E SEGURANÇA NOS ELEVADORES Objetivo: Analisar as condições de funcionamento e segurança dos seus equipamentos 19/06/2015 Autor: LUIZ BARATTA - SENGE / RJ 1 HISTÓRICO Estima-se que no Brasil
ANEXO 04 TERMO DE REFERÊNCIA
ANEXO 04 TERMO DE REFERÊNCIA CONCESSÃO DE USO DE 02 (DUAS) ÁREAS, TOTALIZANDO 71.400,00 M², LOCALIZADAS NA ÁREA EXTERNA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SALVADOR/BA DEPUTADO LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DESTINADAS
CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler
CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler A solução mais completa do mercado. Os elevadores projetados há alguns anos não contavam com dispositivos para evitar
PLANO DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA PRODUÇÃO
Pág.: 1 de 9 Identificação do equipamento ELEVADOR DE PASSAGEIROS E CARGAS Com Relação às Torres: Prumo; Espessura da parede do tubo; Resistência e nivelamento da base; Estaiamento; Aterramento elétrico
RELATÓRIO TÉCNICO CONDOMINIO TORRES DO IGUATEMI MB8586
RELATÓRIO TÉCNICO CONDOMINIO TORRES DO IGUATEMI MB8586 PALÁCIO DE CRISTAL 1853 ELISHA OTIS CRIADOR DO ELEVADOR DE SEGURANÇA FABRICA DA ELEVADORES OTIS SÃO BERNADO DO CAMPO SP 1 O que é um Elevador? Controle;
E L E V A D O R A C E S S I B I L I D A D E
E L E V A D O R A C E S S I B I L I D A D E REV DEZ/2011 Imagens meramente ilustrativas. Com mais de 15 anos de mercado, a Daiken apresenta a experiência e a tecnologia de uma empresa que é referência
ANEXO II MEMORIAL DESCRITIVO PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM CRUZ ALTA/RS
ANEXO II MEMORIAL DESCRITIVO PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM CRUZ ALTA/RS Página 1 de 7 I. OBJETIVO O presente documento visa estabelecer os requisitos, condições e diretrizes técnicas e administrativas necessárias
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Procuradoria da República em Pernambuco
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Procuradoria da República em Pernambuco TERMO DE GARANTIA MPF/PRPE N.º 01/2013 DO OBJETO E DA GARANTIA A sociedade empresária ELEVADORES OTIS LTDA. inscrita no Cadastro Nacional
Relatório da inspecção anual dos elevadores
Anexo 6 Relatório nº: (Modelo) Relatório da inspecção anual dos elevadores Entidade utilizadora: Equipamentos n.º : Tipo dos equipamentos: Entidade conservadora dos elevadores: Inspector: Data de inspecção:
PLANO DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA PRODUÇÃO
Pág.: 1 de 10 Identificação do equipamento ELEVADOR DE PASSAGEIROS E CARGAS Com Relação às Torres: Prumo; Espessura da parede do tubo; Resistência e nivelamento da base; Estaiamento; Aterramento elétrico
ANEXO I EDITAL CONVITE nº 007/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.018.436/2005 PROJETO BÁSICO
ANEXO I EDITAL CONVITE nº 007/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.018.436/2005 PROJETO BÁSICO CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DOS ELEVADORES ESCRITÓRIO REGIONAL DA
Relatório da inspecção preliminar dos elevadores. (Modelo) Entidade utilizadora : Equipamentos n.º : Empreiteiro dos elevadores : Inspector :
Anexo 2 Relatório da inspecção preliminar dos elevadores (Modelo) Relatório n.º: Entidade utilizadora : Equipamentos n.º : Tipo de equipamentos: Empreiteiro dos elevadores : Inspector : Data de inspecção
ANEXO TÉCNICO CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AQUISIÇÃO DE ELEVADOR CONVENCIONAL
ANEXO TÉCNICO CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AQUISIÇÃO DE ELEVADOR CONVENCIONAL AQUISIÇÃO DE ELEVADOR CONVENCIONAL PARA SER INSTALADO NO EDÍFICIO DO ESCRITÓRIO REGIONAL DA ANATEL EM FORTALEZA-CE.
CODERN TERMO DE REFERÊNCIA
CODERN TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE ENGENHARIA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA EM EQUIPAMENTOS E SISTEMAS ELÉTRICOS E MECÂNICOS DO TERMINAL
COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA CIVIL AQUISIÇÃO DE ELEVADOR PARA A ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE FORTALEZA
COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA CIVIL AQUISIÇÃO DE ELEVADOR PARA A ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE FORTALEZA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ Secretaria de
CPR MG COMITÊ PERMANENTE REGIONAL NR-18 APLICADA AOS CANTEIROS DE OBRAS
CPR MG COMITÊ PERMANENTE REGIONAL NR-18 APLICADA AOS CANTEIROS DE OBRAS ELEVADOR A CABO ELEVADOR DE CREMALHEIRA Elevador de cremalheira e pinhão Maior custo compra / aluguel; Maior padrão de segurança;
Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo
ANEXO VII PREGÃO PRESENCIAL Nº. 021/2015 Termo de Referência 1. DO OBJETO 1.1. Este Termo de Referência tem por objetivo a aquisição, por intermédio de licitação na modalidade de Pregão Presencial, de
ANEXO II AO EDITAL DE PREGÃO AMPLO N.º 50/2005 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS COMPONENTES DE CADA ELEVADOR DA ANATEL.
ANEXO II AO EDITAL DE PREGÃO AMPLO N.º 50/2005 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS COMPONENTES DE CADA ELEVADOR DA ANATEL. PAINEL DE CONTROLE Responsável pelo processamento, interfaceamento e monitoração de todos
JUSTIFICATIVA 1. DO OBJETO. Av. Presidente Vargas, 1261 CEP: 20071-004 - Centro - Rio de Janeiro. Tel: +55 (21) 2532-2661
TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA RELATIVA À MANUTENÇÃO DE ELEVADORES, PLATAFORMAS DE CADEIRANTES E MONTA- CARGA A SEREM EXECUTADOS
GERADORES MECÂNICOS DE ENERGIA ELÉTRICA
GERADORES MECÂNICOS DE ENERGIA ELÉTRICA Todo dispositivo cuja finalidade é produzir energia elétrica à custa de energia mecânica constitui uma máquina geradora de energia elétrica. O funcionamento do
SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA
2 SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA Com um conceito que busca facilidades, desenvolvemos uma plataforma cabinada, compacta e moderna, perfeita para o tipo de aplicação em estrutura de alvenaria. Com
PLANILHA DE MANUTENÇÃO
Andaime Suspenso Elétrico PLANILHA DE MANUTENÇÃO A inspeção inicial deve ser realizada antes da entrada em operação do guincho, após uma nova montagem, pelos responsáveis pela manutenção do equipamento.
TERMO DE REFERÊNCIA. 2.1 A manutenção preventiva para os aparelhos de Ar Condicionado do tipo janela:
ANEXO II TERMO DE REFERÊNCIA 1 DO OBJETO DA LICITAÇÃO 1.1 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA COM REPOSIÇÃO PARCIAL DE PEÇAS ORIGINAIS DOS EQUIPAMENTOS DE REFRIGERAÇÃO
MANUAL DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MOTORES ELÉTRICOS DE INDUÇÃO TRIFÁSICOS DE ALTA E BAIXA TENSÃO
MANUAL DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MOTORES ELÉTRICOS DE INDUÇÃO TRIFÁSICOS DE ALTA E BAIXA TENSÃO PREFÁCIO O motor elétrico! WEG INDUSTRIAS S.A. - MÁQUINAS ---- IMPORTANTE ---- LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES
Elevador de Cremalheira. ELC001-F - Catálogo Técnico 2015
Elevador de Cremalheira ELC001-F - Catálogo Técnico 2015 Conheça o Elevador de Cremalheira ELC001-F! Porque utilizar o Elevador de Cremalheira ELC001-F em minha obra? Vivemos em uma época em que a maioria
ANEXO I TERMOS DE REFERÊNCIA (Edital de Pregão Presencial nº 007/2010-ER-9)
1. INTRODUÇÃO 1.1. O elevador é um dispositivo de transporte seguro e eficiente, utilizado para movimentar bens ou pessoas verticalmente. Tem uma importância fundamental no dia a dia de qualquer organização,
EMTV MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DESDE 1956
EMTV Elevador de manutenção telescópico vertical MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada
Anexo VI - Memorial Para Sistemas Mecânicos (Elevador)
Anexo VI - Memorial Para Sistemas Mecânicos (Elevador) Nota: As especificações técnicas abaixo são um modelo a ser adaptado para cada caso. ELEVADOR ELÉTRICO AUTOMÁTICO PARA TRANSPORTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
CONJUNTO PORTA CORTA-FOGO
Conjunto Porta Corta-Fogo CONJUNTO PORTA CORTA-FOGO Constituído por batente, folha, 3 dobradiças de mola reguláveis e 1 fechadura de sobrepor com chave; fabricado conforme norma da ABNT (NBR 11.742) Saída
AVISO DE RESULTADO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 039/2015 - SAÚDE MENOR PREÇO POR ITEM
AVISO DE RESULTADO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 039/25 - SAÚDE MENOR PREÇO POR ITEM A Pregoeira Pollyanna Allen Gomes de Jesus, designado pela Portaria nº 092/24 da Prefeitura Municipal de Goiânia / Secretaria
APÊNDICE "D" Descrição Técnica dos Pequenos Serviços de
APÊNDICE "D" Descrição Técnica dos Pequenos Serviços de A INTRODUÇÃO Neste apêndice estão discriminados os Serviços de Adequação (PSA) de menor complexidade para atendimento da dinâmica funcional da ECT,
MANUAL DO USO DE ELEVADORES ÍNDICE: I Procedimentos e Cuidados
MANUAL DO USO DE ELEVADORES ÍNDICE: I Procedimento e Cuidados II Verificação pelo usuário do funcionamento seguro do elevador III Procedimentos a evitar na utilização do elevador IV Orientação para a escolha
Introdução à Manutenção O QUE VOCÊ ENTENDE POR MANUTENÇÃO?
MANUTENÇÃO Introdução à Manutenção O QUE VOCÊ ENTENDE POR MANUTENÇÃO? Conceito de Manutenção segundo o dicionário Michaelis UOL 1. Ato ou efeito de manter (-se). 2. Sustento. 3. Dispêndio com a conservação
Quadro de Comando 24V SMD CAN ISO 9001. 32 bits. A modernização necessária para seu elevador! 240m/min. Até 48. Componentes. Alimentação.
Quadro de Comando Componentes SMD Processador 32 bits Alimentação 24V Até 48 Comunicação CAN pavimentos Velocidade até Apenas conexões* 240m/min 27 Empresa com Duplex, Triplex e Quadriplex ISO 9001 A modernização
Importância do Elevador
Importância do Elevador O elevador é o equipamento mais importante do edifício. Moradores de prédios passam em média meia hora por semana dentro do elevador. O que é Modernização? A modernização de elevadores:
Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Alternadores Síncronos Linha AN10. Novo
Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Alternadores Síncronos Linha AN10 Novo Alternadores Síncronos Linha AN10 Os alternadores da linha AN10 foram desenvolvidos para aplicação em
Paulista Corporate Avenida Paulista, nº 1.636 São Paulo - SP
Paulista Corporate Avenida Paulista, nº 1.636 São Paulo - SP Outubro, 2009 Versão Final A. DESCRIÇÃO DO PROJETO Este memorial trata da descrição e especificação básica dos elementos que deverão compor
Projeto Básico Manutenção de Elevadores
Projeto Básico Manutenção de Elevadores 1. Objetivo: Contratação de empresa especializada para prestação de serviço de manutenção preventiva e corretiva dos elevadores e monta cargas das Unidades Hospitalares
CONTRATO DE MANUTENÇÃO DE SISTEMA DO AR CONDICIONADO DO PRÉDIO DA SMOV AV. BORGES DE MEDEIROS Nº 2244 ANEXO XII - PROJETO BÁSICO
1 CONTRATO DE MANUTENÇÃO DE SISTEMA DO AR CONDICIONADO DO PRÉDIO DA SMOV AV. BORGES DE MEDEIROS Nº 2244 ANEXO XII - PROJETO BÁSICO 1. OBJETO Serviços de manutenção preventiva e corretiva de sistema do
ELEVADORES VERSATILIDADE, TECNOLOGIA E BELEZA PARA PERCURSOS DE ATÉ 12 METROS
ELEVADORES VERSATILIDADE, TECNOLOGIA E BELEZA PARA PERCURSOS DE ATÉ 12 METROS Disponível para aplicação residencial unifamiliar ou exclusivo para acessibilidade em locais públicos Capacidade: 3 pessoas
ESPECIFICAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DOS ELEVADORES USADOS DO EDIFÍCIO BRASÍLIA DURANTE A MODERNIZAÇÃO E DOS ELEVADORES NOVOS NO PERÍODO DE GARANTIA
CONCORRÊNCIA DIPES/CPLIC Nº 001/2011 ANEXO III 1 ESPECIFICAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DOS ELEVADORES USADOS DO EDIFÍCIO BRASÍLIA DURANTE A MODERNIZAÇÃO E DOS ELEVADORES NOVOS NO PERÍODO DE GARANTIA A) MANUTENÇÃO
Sistema de Chuveiros Automáticos
SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Corpo de Bombeiros SUMÁRIO 1 Objetivo 2 Aplicação 3 Referências normativas e bibliográficas INSTRUÇÃO TÉCNICA
ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET)
ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) IplanRio Empresa Municipal de Informática Janeiro 2012 1. OBJETO Registro de preço para aquisição de Dispositivos Móveis do tipo,
RECEBIMENTO DEFINITIVO
RECEBIMENTO DEFINITIVO HORÁRIO DE INÍCIO: LOCAL: LOCOMOTIVA Nº: HORÁRIO DE TÉRMINO: PAÍS: DATA: OK? OBS. COM O MOTOR DIESEL DESLIGADO: ITENS DO SISTEMA MECÂNICO, TRUQUE, HIDRÁULICO E PNEUMÁTICO: 1 - Inspecionar
Manual Ref. Técnica Plataforma Elevac 250
Apresentação 1 A Plataforma Elevac traz comodidade e praticidade para todas as pessoas com dificuldades permanentes ou temporárias de locomoção. Ideal para clínicas, escolas, hospitais, hotéis e quaisquer
Divisão Administrativa e Financeira Seção de Suprimento e Material
1. OBJETIVO O presente memorial descritivo tem por finalidade indicar os serviços a serem executados estabelecendo Normas, Especificação de Serviços e Materiais nos aspectos pertinentes às particularidades
ANEXO IV ANS E PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA
ANEXO IV ANS E PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO (ANS) 1. PERIODICIDADE DE AFERIÇÃO E AVALIAÇÃO A frequência da aferição e avaliação dos níveis de serviço para manutenção será mensal,
SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº.
SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº. 23/2011 Sistema de chuveiros automáticos SUMÁRIO 1 Objetivo 2 Aplicação
ELEVADOR DE TRAÇÃO A CABO E CREMALHEIRAS
1. OBJETIVO Esta apresentação tem por objetivo estabelecer diretrizes mínimas para assegurar a implementação de medidas preventivas e de proteção para a utilização de Elevadores de Tração a Cabo e Cremalheiras,
MEC I. Índice. Aplicação 4/5. Introdução. Cabina Top. Opcionais Top. Cabina Gold. Opcionais Gold. Painéis de Operação. Botoeiras e Indicadores
MEC I MR/MRL Índice Introdução 4/5 Cabina Top 6 Opcionais Top 7 Cabina Gold 8 Opcionais Gold 9 Painéis de Operação 10 Botoeiras e Indicadores 11 Portas de Pavimento 12 Produtos 13 Informações Importantes
CONJUNTO DIDÁTICO PARA ESTUDO DE MÁQUINAS ELÉTRICAS OPENLAB
CONJUNTO DIDÁTICO PARA ESTUDO DE MÁQUINAS ELÉTRICAS OPENLAB Este sistema é formado pelos seguintes elementos, compatíveis entre si e especialmente projetados para o estudo de máquinas elétricas. Código
ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Para Substituição dos Elevadores da SMOV
ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Para Substituição dos Elevadores da SMOV 1. OBJETO Trata a presente do Projeto Básico de fornecimento e substituição de três(3) elevadores do tipo elétrico sendo dois
Manual de Referência Técnica ELEVAC 250
Manual de Referência Técnica ELEVAC 250 t e c n o l o g i a em e l e v a d o r e s ESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO A Plataforma Elevac 250 traz comodidade e praticidade para todas as pessoas com dificuldades permanentes
CADERNO DE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
CADERNO DE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ANEXO I CONSIDERAÇÕES INICIAIS: a) Este roteiro serve como base às obras de Fornecimento e instalação de plataforma de percurso vertical para o Bloco B da Unidade Operacional
Pontes Rolantes - Aplicações
Pontes Rolantes Pontes rolantes são máquinas transportadoras utilizadas, em meio industrial, no içamento e locomoção de cargas de um local para o outro. Conta com três movimentos independentes ou simultâneos
TERMO DE REFERÊNCIA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MANUTENÇÃO DE ELEVADOR
TERMO DE REFERÊNCIA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MANUTENÇÃO DE ELEVADOR 1. INTRODUÇÃO Este termo de referência tem por objetivos: 1.1. Caracterizar os serviços a ser contratado; 1.2. Estabelecer método de planejamento
Transformando energia em soluções. Motores de. Alta Tensão
Transformando energia em soluções Motores de Alta Tensão Motores de alta tensão A WEG desenvolveu em conjunto com consultoria internacional especializada uma linha de motores de carcaça de ferro fundido
2.2 A Administração do Condomínio dá ênfase às medidas preventivas, assim entendidas as seguintes:
Fl. 01 de 06 1 Objetivo A presente Regulamentação Especial visa normalizar os procedimentos para o pessoal incumbido de prevenir ou combater um princípio de incêndio e de atuar em situações de emergência,
NPT 023 SISTEMA DE CHUVEIROS AUTOMÁTICOS
Janeiro 2012 Vigência: 08 Janeiro 2012 NPT 023 Sistema de chuveiros automáticos CORPO DE BOMBEIROS BM/7 Versão: 02 Norma de Procedimento Técnico 5 páginas SUMÁRIO 1 Objetivo 2 Aplicação 3 Referências normativas
SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 23/2011
Instrução Técnica nº 23/2011 - Sistemas de chuveiros automáticos 513 SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº
ANEXO IV ESPECIFICAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DOS ELEVADORES DO EDIFÍCIO BRASÍLIA DURANTE A MODERNIZAÇÃO E NO PERÍODO DE GARANTIA
1 ANEXO IV ESPECIFICAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DOS ELEVADORES DO EDIFÍCIO BRASÍLIA DURANTE A MODERNIZAÇÃO E NO PERÍODO DE GARANTIA A) MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DOS ELEVADORES ATUALMENTE INSTALADOS NO
MANUAL DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização Locatec-2012. GUINCHO VELOX e HUCK
MANUAL DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA GUINCHO VELOX e HUCK ÍNDICE INTRODUÇÃO... 2 1. INFORMAÇÕES TÉCNICAS... 2 2. PROCEDIMENTOS GERAIS DE SEGURANÇA... 2 2.1. USO DOS GUINCHOS... 3 2.2. LUBRIFICAÇÃO... 3 2.3.
CAPÍTULO 2 - TIPOS DE MÁQUINAS ASSÍNCRONAS TRIFÁSICAS
CAPÍTULO 2 - TIPOS DE MÁQUINAS ASSÍNCRONAS TRIFÁSICAS 2.1 INTRODUÇÃO O objetivo do presente trabalho é estudar o funcionamento em regime permanente e em regime dinâmico da Máquina Assíncrona Trifásica
DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Coordenadoria de Apoio Logístico Departamento de Apoio Operacional TERMO DE REFERÊNCIA
Processo n.º E-04/. /2012. Contratação de empresa para fornecimento e instalação de sistema de gerenciamento de tráfego para elevadores do prédio da SEFAZ, localizado na Avenida Presidente Vargas, 670
Série Elevadores Comerciais
Série Elevadores Comerciais Equipamentos de alto desempenho para edifícios comerciais. Número de Paradas: Até 32 Paradas Grupo de Elevadores: Multiplex - Até 8 Elevadores Velocidades: Até 360 m / min.
Portifólio Informe Técnico de Projeto
Portifólio Informe Técnico de Projeto Ponte Rolante de Aciaria Cliente Área de Negócio Ano de Execução Ficha Técnica Sinobras Turn Key 2011 Tecnologia em Sistemas Industriais e Serviços Fornecimento de
elevador access acionamento hidráulico
elevador access acionamento hidráulico SET/2013 elevador access Indicado para permitir acesso a desníveis de até 7m Acesso a pavimentos (entre andares) em edificações residenciais e comerciais como bancos,
Informativo 21/2011. - Alterações nas NRs 12, 15 e 06 -
Data do boletim informativo Volume 1, Edição 1 Di - Alterações nas NRs 12, 15 e 06 - Informativo 21/2011 NR 12 NOVO ANEXO (XII - EQUIPAMENTOS DE GUINDAR PARA ELEVAÇÃO DE PESSOAS E REALIZAÇÃO DE TRABALHO
RET Relatório Técnico de Encerramento Título do Teste TESTE DE HIDROVARIADOR DE VELOCIDADE HENFEL MODELO HFPM2500
RET Relatório Técnico de Encerramento Título do Teste TESTE DE HIDROVARIADOR DE VELOCIDADE HENFEL MODELO HFPM2500 APLICADO EM ACIONAMENTO DE TRANSPORTADORES DE CORREIA TMPM SÃO LUÍS - MA SAT 1260 Localidade,
RECUPERAÇÃO DE ENERGIA
FRENAGEM RECUPERAÇÃO DE ENERGIA Em certos trabalhos efetuados por motores elétricos, há ocasiões em que o motor deixa de ser necessário e há energia de sobra a qual poderá, porventura ser aproveitada.
MANUAL DE REFERÊNCIA TÉCNICA - ELEVAC 200 APRESENTAÇÃO PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO
1 MANUAL DE REFERÊNCIA TÉCNICA - ELEVAC 200 APRESENTAÇÃO O Elevador Pneumático Elevac-200, com patente registrada, fabricado pela Elevac Tecnologia em Elevadores, indústria brasileira, é um sistema de
Manual de Uso Seguro do Elevador
Manual de Uso Seguro do Elevador Propriedade da RIS Consultoria. Permitida a reprodução desde que integral, sem revisões e citada a fonte. O Elevador é uma caixa pendurada por cabos de aço com um contrapeso.
Especificações Técnicas
ANEXO IV Referente ao Edital de Pregão nº. 010/2015 Especificações Técnicas 1. OBJETIVO 1.1. A presente licitação tem como objeto a prestação de serviços para realização de cursos para os colaboradores
Ar Condicionado Split System Hi-Wall
COTAÇÃO ELETRÔNICA: 027/2013 COMPRASNET Termo de Referência Ar Condicionado Split System Hi-Wall Sala dos Administradores Almoxarifado Unidade Pedro de Toledo 1- OBJETO Contratação de empresa especializada
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA TEMA DA AULA PROFESSOR: RONIMACK TRAJANO DE SOUZA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA TEMA DA AULA EQUIPAMENTOS DA SE PROFESSOR: RONIMACK TRAJANO DE SOUZA COMPONENTES SUBESTAÇÕES OBJETIVOS Apresentar os principais equipamentos
Artigo Técnico: Startup de Elevadores
Artigo Técnico: Startup de Elevadores Problemas enfrentados no início de operação de elevadores instalados em edifícios existentes modernização ou substituição dos equipamentos em edificações habitadas.
VENTILADORES. Aspectos gerais. Detalhes construtivos. Ventiladores
VENTILADORES Aspectos gerais As unidades de ventilação modelo BBS, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para frente, e BBL, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para trás, são fruto de
1. OBJETO 2. PRODUTOS
1. OBJETO 1.1 Aquisição com instalação de aparelhos de ar-condicionado tipo split para atendimento da Unidade Operacional da Anatel em Mato Grosso do Sul (UO7.2). 2. PRODUTOS 2.1 Fornecimento de 4 (quatro)
Prof. Casteletti. Segurança na Operação de Ponte Rolante
Segurança na Operação de Ponte Rolante Material elaborado pelo Professor LUÍS FRANCISCO CASTELETTI Formação: Técnico em Segurança do Trabalho Técnico Mecânico Licenciatura Plena em Pedagogia Pós Graduação
Contatores Contatores são dispositivos de manobra mecânica, eletromagneticamente, construídos para uma elevada freguência de operação.
Contatores Contatores são dispositivos de manobra mecânica, eletromagneticamente, construídos para uma elevada freguência de operação. De acordo com a potência (carga), o contator é um dispositivo de comando
TERMO DE REFERÊNCIA INSTALAÇÃO DE REDE DE GÁS NATURAL À NOVA USINA DE ASFALTO
TERMO DE REFERÊNCIA INSTALAÇÃO DE REDE DE GÁS NATURAL À NOVA USINA DE ASFALTO 1. INTRODUÇÃO Este Termo de Referência tem por objetivo estabelecer as exigências técnicas e a metodologia para a contratação
Soluções em mobilidade vertical para hospitais. Quando o que mais importa é confiabilidade e eficiência. Elevadores hospitalares Schindler
Soluções em mobilidade vertical para hospitais. Quando o que mais importa é confiabilidade e eficiência. Elevadores hospitalares Schindler Ambientes onde precisão e confiabilidade são requisitos mínimos.
FAPERJ & PIUES/PUC-Rio FÍSICA E MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO APLICADAS A SISTEMAS DE ENGENHARIA
FAPERJ & PIUES/PUC-Rio FÍSICA E MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO APLICADAS A SISTEMAS DE ENGENHARIA 1) INTRODUÇÃO Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2015. A equipe desenvolvedora deste projeto conta com: - Prof.
Memorial Técnico para Aquisição de Solução modular escalável e móvel de Contêiner para Data Center
MUNICÍPIO DE SANTO ÂNGELO Memorial Técnico para Aquisição de Solução modular escalável e móvel de Contêiner para Data Center Projeto DATA CENTER José Fioravante Schneider 01/06/2015 Página 1 de 9 ÍNDICE
NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE
PREFÁCIO NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada de peças do NIVELADOR DOCA de fabricação exclusiva da ZELOSO.
Equipamentos Elétricos e Eletrônicos de Potência Ltda.
Equipamentos Elétricos e Eletrônicos de Potência Ltda. Confiança e economia na qualidade da energia. Recomendações para a aplicação de capacitores em sistemas de potência Antes de iniciar a instalação,
EQUIPAMENTO AGRÍCOLA
EQUIPAMENTO AGRÍCOLA PARA GERAÇÃO DE ENERGIA Aproveite a força do seu trator! Práticos, versáteis e seguros, os equipamentos com alternadores da linha Agribam, do grupo Bambozzi, são ideais para propriedades
GVS GABINETES DE VENTILAÇÃO TIPO SIROCCO
GABINETES DE VENTILAÇÃO TIPO SIROCCO CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS INTRODUÇÃO Os gabinetes de ventilação da linha são equipados com ventiladores de pás curvadas para frente (tipo "sirocco"), de dupla aspiração
E L E V A D O R E S Indústria e Comércio de Elevadores de Passageiros e Cargas
ELEVADORES MISSÃO Desenvolver soluções inteligentes para transporte vertical de passageiros e cargas, melhorando continuamente nossos processos e o sistema de gestão da qualidade, visando satisfazer e
REPAROS E SERVIÇOS. ThyssenKrupp Elevadores. ThyssenKrupp Elevadores
REPAROS E SERVIÇOS REVITALIZAÇÃO DA CASA DE MÁQUINAS Pintura, limpeza e sinalização O serviço de revitalização da casa de máquinas compreende um conjunto de trabalhos que impactam na aparência, segurança
ANEXO ITEM QUANT. REFERENCIA DESCRIÇÃO VALOR UNIT. R$
ANEXO PROCESSO Nº 011/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2015 OBJETO: FORNECIMENTO DE PEÇAS E SERVIÇOS PARA RECUPERAÇÃO PARCIAL DO TRATOR DE ESTEIRAS D 130, CONFORME DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS E PEÇAS DA RELAÇÃO
Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos.
PARA O USUÁRIO Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos. PARA SOLICITAR AS PEÇAS Entre em contato com nosso representante mais próximo,
TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 001/2014
Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 001/2014 1 DO OBJETO 1.1 Prestação de serviços de instalação de piso elevado acessível, com fornecimento de componentes, acessórios e materiais, visando
