EDITAL Nº 0004/2017, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2017.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 0004/2017, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2017."

Transcrição

1 EDITAL Nº 0004/2017, DE 23 DE NOVEMBRO DE ESTABELECE PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE SERVIDORES PARA PLANEJAMENTO DE PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO, PEDAGÓGICO E PROFISSIONAL DO CONCURSO PÚBLICO DO EDITAL Nº 706/2017 DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO IFSP PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO O presidente da Comissão Organizadora de Concurso Público do IFSP Câmpus São Carlos, instituída pela Portaria nº do IFSP, de 25 de agosto de 2017, faz saber que, no período de 27 a 29 de novembro de 2017, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de servidores do quadro permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP para atuarem nas atividades de planejamento pertinentes a aplicação de prova de desempenho didático, pedagógico e profissional do concurso público Edital nº 706/2017, de 13 de setembro de 2017, publicado no D.O.U. de 14 de setembro de 2017, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O presente processo seletivo tem como objetivo selecionar servidores ativos, docentes ou técnicoadministrativos, do quadro permanente do IFSP, para executar atividades de planejamento, durante a prova de desempenho didático, pedagógico e profissional do concurso público Edital nº 706/ JUSTIFICATIVA 2.1 Para a realização da prova de desempenho didático, pedagógico e profissional do concurso público Edital nº 706/2017 serão disponibilizados equipamentos, ferramentas e publicações técnicas da área aeronáutica para apoio na apresentação da aula. Assim torna-se necessário um servidor capacitado nesta modalidade para realizar o planejamento, que compreende a preparação de equipamentos, de kits de ferramentas e manuais, tanto quanto a configuração dos dispositivos técnicos de apoio a aula. 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1 As inscrições deverão ser realizadas no período de 27 a 29 de novembro de 2017, por meio de formulário próprio e instruções divulgados no endereço eletrônico O servidor deverá possuir diploma de Tecnologia de Manutenção de Aeronaves, Técnico em Manutenção de Aeronaves, Técnico em Mecânica, Engenharia Mecânica, Aeronáutica ou Automação; ou ser detentor de licença profissional da ANAC (CCT ou CHT). 3.3 O servidor deverá enviar à Comissão Organizadora de Concurso do IFSP Câmpus São Carlos, através do os seguintes documentos preenchidos, assinados e digitalizados: A. Formulário de Inscrição (Anexo I); B. Declaração de Responsabilidade, Confidencialidade e Compromisso (Anexo II); C. Documentos comprobatórios, referentes aos itens 3.2 e 5.2 deste edital. 3.4 A documentação referida no subitem 3.3 deverá, impreterivelmente, ser enviada por institucional do servidor, em um único arquivo em pdf, até o dia 29 de novembro de 2017 para o da Comissão Organizadora de Concurso do IFSP Câmpus São Carlos com o título INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO APLICAÇÃO PROVA DE DESEMPENHO NOME DO INSCRITO.

2 3.5 O candidato que apresentar documentação com inexatidão ou irregularidade nas informações, ainda que os desvios sejam constatados após o recebimento das inscrições, será definitivamente desclassificado do processo seletivo, sem prejuízo das implicações disciplinares. 3.6 O IFSP não se responsabilizará pela solicitação de inscrição não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação e congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros motivos alheios ao IFSP que impossibilitem a transferência de dados. 3.6 As inscrições que não atenderem às instruções do presente Edital não serão homologadas. 4. DAS ATRIBUIÇÕES 4.1 Realizar os serviços especificados, cumprindo as obrigações assumidas em decorrência do presente edital, nos prazos avençados e qualidade exigida. 4.2 Apresentar-se pontualmente na data provável de 09 e 10 de dezembro de 2017, às 9h, e permanecer à disposição da Comissão Organizadora de Concurso do IFSP Câmpus São Carlos até o final da aplicação das provas e encerramento dos trabalhos. 4.2 Responsabilizar-se pelos equipamentos e/ou materiais necessários para a realização dos serviços, bem como informar imediatamente à Comissão Organizadora de Concurso do IFSP Câmpus São Carlos sobre eventuais danos à estrutura física ou ao mobiliário do prédio. 4.3 No caso de não haver servidor classificado ou surgir a necessidade de mais servidores, a Comissão Organizadora de Concurso do IFSP Câmpus São Carlos poderá convidar outros servidores do IFSP. 5. DA CLASSIFICAÇÃO 5.1 Os servidores serão classificados em ordem decrescente da pontuação obtida. 5.2 Serão pontuados através da somatória dos seguintes critérios: A. Candidato com maior tempo de efetivo exercício no IFSP (extrato SIAPE) 1 ponto por ano de serviço; B. Candidato com maior experiência comprovada em concursos públicos 1 ponto para cada certame. 5.3 Havendo empate na pontuação final, o candidato com maior idade será selecionado. 5.4 Será publicado resultado preliminar no dia 30 de novembro de 2017 no sítio eletrônico O número de vagas, respectivas atividades e remuneração constam na tabela abaixo: ATIVIDADE VAGAS Valor por hora (R$) Planejamento 1 74,83 6. DOS RECURSOS 6.1 Os recursos deverão ser encaminhados para o da Comissão Organizadora de Concurso Público do IFSP Câmpus São Carlos: até às 18h do dia 01 de dezembro de A Comissão Organizadora de Concurso Público do IFSP Câmpus São Carlos será responsável pela apreciação e julgamento dos recursos, que poderão ser impetrados somente na ocorrência de vícios ou erros formais na condução desse processo. 6.3 Serão indeferidos os recursos interpostos fora do prazo definido neste Edital.

3 7. DO RESULTADO FINAL 7.1 O resultado final será divulgado no sítio eletrônico no dia 04 de dezembro de DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 8.1 As dúvidas decorrentes deste edital poderão ser esclarecidas pelo candidato, encaminhando para a Comissão Organizadora de Concurso Público do IFSP Câmpus São Carlos: 8.2 É vedada a participação, na presente seleção, de servidores que serão candidatos ou que possuem parentes (consanguíneos ou por afinidade até 3º grau considerando a linha reta e colateral) candidatos do concurso público referente ao Edital nº 706/2017 do IFSP, sob pena de sofrerem as sanções cabíveis. 8.3 É de responsabilidade do servidor manter o sigilo absoluto sobre as informações relativas às provas do Concurso Público, caso contrário, estará sujeito às sanções penais, cíveis e administrativas cabíveis. 8.4 A constatação de qualquer tipo de fraude na realização do processo sujeita o candidato a sofrer as penalidades legais, em qualquer tempo. 8.5 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os resultados e demais publicações referentes a este Edital. 8.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora de Concurso Público do IFSP Câmpus São Carlos. GERSON MARCELO CAMARGO Presidente da Comissão Organizadora de Concurso Público do IFSP Câmpus São Carlos - Portaria nº do IFSP, de 25 de agosto de 2017

4 ANEXO I Formulário de Inscrição Formulário de inscrição para processo de seleção de servidores do quadro permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP para atuarem nas atividades de planejamento pertinentes a aplicação de prova de desempenho didático, pedagógico e profissional do concurso público Edital nº 706/2017, de 13 de setembro de 2017, publicado no D.O.U. de 14 de setembro de 2017, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP. Nome: Cargo: Local de Exercício: Tempo de efetivo exercício no IFSP: Experiência comprovada em concursos públicos (número de certames): Idade:

5 ANEXO II Declaração de Responsabilidade, Confidencialidade e Compromisso Eu,, portador(a) da Cédula de Identidade n.º e CPF n.º, residente à, ocupante do cargo de, do Quadro de Pessoal do(a), em exercício na cidade de, COMPROMETO-ME a: - Manter absoluto e inviolável sigilo sobre tudo que se relacionar com esta prestação de serviços. - Prestar os serviços em horário distinto do horário no qual exerço minhas funções no IFSP, e caso haja sobreposição de horários, comprometo-me a repor na sua integralidade, conforme legislação. - Apontar devidamente as horas trabalhadas em registro próprio. DECLARO AINDA QUE: - NÃO possuo cônjuge, companheiro(a) ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau de parentesco, inscritos para participação no certame referente ao Edital nº 706/2017, de 13 de setembro de 2017, publicado no D.O.U. de 14 de setembro de 2017, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP, e caso, no decorrer do certame, eu tome conhecimento da participação de parente comprometo-me a comunicar o fato imediatamente à Comissão Organizadora de Concurso Público do IFSP Câmpus São Carlos para as devidas providências. - Estou CIENTE de que a remuneração pelos serviços prestados será realizada em folha de pagamento por meio de gratificação por encargo de curso ou concurso, conforme regulamentado pelo Decreto nº 6114 de 15/05/2007 e o disposto na Portaria SEGEP/MP nº 6, de 16 de janeiro de Declaro que no ano de 2017 prestei serviços num total de horas, remuneradas por meio de gratificação por encargo de curso e concurso. Sem mais, firmo o presente., de de Assinatura do Servidor CONTATOS: Telefone 1: ( ) Telefone 2: ( ) institucional:

EDITAL Nº 50/2016, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2016

EDITAL Nº 50/2016, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2016 EDITAL Nº 50/2016, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA, PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA, NA FUNÇÃO DE APOIO ÀS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE TUTORIA PARA ATUAÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

EDITAL Nº 62/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA REMOÇÃO DE SERVIDORES ENTRE OS CAMPI DO IFMT

EDITAL Nº 62/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA REMOÇÃO DE SERVIDORES ENTRE OS CAMPI DO IFMT EDITAL Nº 62/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA REMOÇÃO DE SERVIDORES ENTRE OS CAMPI DO IFMT O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL D DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Decreto

Leia mais

Edital DGEP nº 17/2016, de 25 de abril de 2016

Edital DGEP nº 17/2016, de 25 de abril de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROCESSO SELETIVO DE INSTRUTORES INTERNOS PARA AÇÕES DE CAPACITAÇÃO

Leia mais

Edital 01/2016 SELEÇÃO PÚBLICA INTERNA PARA PROFESSOR DO MESTRADO ACADÊMICO EM SOCIOBIODIVERSIDADE E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS MASTS

Edital 01/2016 SELEÇÃO PÚBLICA INTERNA PARA PROFESSOR DO MESTRADO ACADÊMICO EM SOCIOBIODIVERSIDADE E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS MASTS Edital 01/2016 SELEÇÃO PÚBLICA INTERNA PARA PROFESSOR DO MESTRADO ACADÊMICO EM SOCIOBIODIVERSIDADE E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS MASTS 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O processo seletivo que trata este

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

MINISTÉRIO DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ MINISTÉRIO DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA SUPERVISORES NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA (PROVAB) EDITAL Nº 001/2016 UFPR/PROVAB A Universidade Federal

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA N 01/2016/PROEX

CHAMADA PÚBLICA N 01/2016/PROEX CHAMADA PÚBLICA N 01/2016/PROEX Chamada Pública com objetivo de selecionar profissionais para execução de Projeto Gráfico, Diagramação e Revisão de texto para fins de publicação. A Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

SELEÇÃO DE COLABORADORES

SELEÇÃO DE COLABORADORES CAMPUS CAMPOS BELOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR DO EN- SINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO EDITAL Nº. 04 de 30/08/2016

Leia mais

Quadro 1: Cursos e Vagas Remanescentes Modalidade Curso Nº de vagas Superior

Quadro 1: Cursos e Vagas Remanescentes Modalidade Curso Nº de vagas Superior EDITAL Nº 06, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2017. Dispõe sobre o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes dos Exames de Seleção e Vestibular 2017/1 para Cursos Técnicos e de Graduação do IFMG-Campus Bambuí. O

Leia mais

EDITAL Nº 01/2012, de 01 junho de 2012

EDITAL Nº 01/2012, de 01 junho de 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Rio Pomba EDITAL Nº 01/2012, de 01 junho de

Leia mais

EDITAL N.º 151/2012 REMOÇÃO A PEDIDO

EDITAL N.º 151/2012 REMOÇÃO A PEDIDO EDITAL N.º 151/2012 REMOÇÃO A PEDIDO A REITORA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso das suas atribuições legais e estatutárias, considerando o que dispõe a alínea c do parágrafo único do art.

Leia mais

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO. EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH , DE 25 DE SETEMBRO DE 2015.

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO. EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH , DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH 2015.2, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL (EAmbJr) realizará processo

Leia mais

8º CONVITE PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DE PROFESSOR EAD

8º CONVITE PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DE PROFESSOR EAD 8º CONVITE PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DE PROFESSOR EAD O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS convida, nos termos do Edital Nº 202/15, de 22 de setembro

Leia mais

1. DAS INSCRIÇÕES: 2. DOS REQUISITOS:

1. DAS INSCRIÇÕES: 2. DOS REQUISITOS: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL Rua 20 de Setembro, s/nº - 97420-000 São

Leia mais

PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE INSTRUTORES DE CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC. Edital nº 027/2017 Coordenadoria Geral de Extensão

PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE INSTRUTORES DE CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC. Edital nº 027/2017 Coordenadoria Geral de Extensão INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS Rodovia Machado Paraguaçu Km 03, Bairro Santo Antônio - Machado-MG-37.750-000 Fone: (35) 32959700 e-mail: extensao.machado@ifsuldeminas.edu.br PROCESSO SIMPLIFICADO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE DOCENT ES DO IFPA PARA CADASTRO DE INSTRUTORES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS PESCADOR PROFISSIONAL NÍVEL I

PROCESSO SELETIVO DE DOCENT ES DO IFPA PARA CADASTRO DE INSTRUTORES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS PESCADOR PROFISSIONAL NÍVEL I INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 Poderão participar do presente processo seletivo os docentes ativos do IFPA dos seguintes campi: Abaetetuba, Belém, Bragança e Vigia

Leia mais

PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE INSTRUTORES DE CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC. Edital nº 045/ REABERTURA

PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE INSTRUTORES DE CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC. Edital nº 045/ REABERTURA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS Rodovia Machado Paraguaçu Km 03, Bairro Santo Antônio - Machado-MG-37750000 Fone: (35) 32959701 e-mail: extensao.machado@ifsuldeminas.edu.br

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRAMENTO

CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRAMENTO CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRAMENTO E SELEÇÃO DE COLABORADORES PARA ATUAREM DURANTE A REALIZAÇÃO DE PROVAS DE PROCESSOS SELETIVOS PARA INGRESSO EM CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS PELO IFMG O Instituto Federal

Leia mais

Item Encargos Exigências Mínimas Número de vagas

Item Encargos Exigências Mínimas Número de vagas EDITAL PROEX Nº 45 PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS: PROFISSIONAIS DE APOIO TÉCNICO EM LABORATÓRIO

Leia mais

4º CONVITE DE VAGAS REMANECENTES. ( pós EDITAL Nº 215, DE 23 DE JUNHO DE 2017)

4º CONVITE DE VAGAS REMANECENTES. ( pós EDITAL Nº 215, DE 23 DE JUNHO DE 2017) 4º CONVITE DE VAGAS REMANECENTES ( pós EDITAL Nº 215, DE 23 DE JUNHO DE 2017) SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE BOLSISTA PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE VAGA PARA O ENCARGO DE PROFESSOR FORMADOR PARA ATUAR

Leia mais

EDITAL Nº 18/2012/CAMPUS GURUPI/IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012

EDITAL Nº 18/2012/CAMPUS GURUPI/IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012 EDITAL Nº 18/2012//IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO PARA BOLSISTAS QUE ATUARÃO COMO PROFISSIONAIS NO PRONATEC O DIRETOR-GERAL PRO-TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL EDITAL 21/2017

CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL EDITAL 21/2017 CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL EDITAL 21/2017 A presente chamada interna visa contratar bolsista para atuar nos cursos técnicos, na modalidade educação a distância,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA A COMPOSIÇÃO DO NUCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NUTEAD).

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA A COMPOSIÇÃO DO NUCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NUTEAD). PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA A COMPOSIÇÃO DO NUCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NUTEAD). 1. DA APRESENTAÇÃO 1. O INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR) torna

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 Poderão participar do presente processo seletivo os servidores públicos federais ativos do IFPA, regidos

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2017

EDITAL Nº 06/2017, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2017 EDITAL Nº 06/2017, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA PARA O ENCARGO DE PROFESSOR MEDIADOR A DISTÂNCIA E COORDENADOR DOS PROFESSORES MEDIADORES PARA ATUAR NO CURSO TÉCNICO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDEAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PROGRAMA NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

SERVIÇO PÚBLICO FEDEAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PROGRAMA NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA SERVIÇO PÚBLICO FEDEAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PROGRAMA NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL N. 01/2016-PNAIC/UNIFESSPA PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 3º CONVITE VAGAS REMANECENTES

CHAMADA PÚBLICA 3º CONVITE VAGAS REMANECENTES CHAMADA PÚBLICA 3º CONVITE VAGAS REMANECENTES (pós EDITAL Nº 215, DE 23 DE JUNHO DE 2017) SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE BOLSISTA PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE VAGA PARA O ENCARGO DE PROFESSOR FORMADOR

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Edital Nº 19/2017 Processo Seletivo para Remoção por Permuta

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES Memorando Circular nº 08/2017 PROEN/DESEL Salvador/BA, 03 de outubro de 2017. De: Departamento de Seleção de Estudantes Para: Comunidade Externa do IFBA Assunto: Seleção de corretores e revisores para

Leia mais

DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014.

DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014. DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014. RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, DECRETA:

Leia mais

((http://www.uft.edu.br/cursos/pos). Casos omissos neste edital serão resolvidos pela Diretoria de Pós-Graduação da UFT.

((http://www.uft.edu.br/cursos/pos). Casos omissos neste edital serão resolvidos pela Diretoria de Pós-Graduação da UFT. PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS-UFT CAMPUS ARAGUAÍNA EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade

Leia mais

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos:

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos: EDITAL Nº 057/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da UERR e atendendo ao disposto no Termo de Adesão do Plano Nacional de Formação dos Professores

Leia mais

EDITAL 02/ TECCER

EDITAL 02/ TECCER EDITAL 02/2016 - TECCER EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD) DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TERRITÓRIOS E EXPRESSÕES CULTURAIS NO CERRADO (TECCER) 1.

Leia mais

EDITAL Nº 29/2017 Apoio ao Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para as atividades de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

EDITAL Nº 29/2017 Apoio ao Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para as atividades de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO IFPB PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA AS ATIVIDADES DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 29/2017 Apoio ao

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 105/2015

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 105/2015 O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, no uso de suas atribuições legais, em consonância com a Lei Nº 12.513 de 26 de outubro de 2011, alterada pela Lei

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA EDITAL PROGEPE Nº 14, DE 12 DE SETEMBRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 002/2013 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA, conforme competências

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS 1 O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a Seleção de Suporte Técnico

Leia mais

EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017.

EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017. EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017. A, por meio do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para

Leia mais

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 Edital ARI Nº 004/2017 Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 O Centro Paula Souza CEETEPS, por meio de sua Assessoria

Leia mais

EDITAL UFMS/PROPP N 98, DE 28 DE JULHO DE 2017.

EDITAL UFMS/PROPP N 98, DE 28 DE JULHO DE 2017. EDITAL UFMS/PROPP N 98, DE 28 DE JULHO DE 2017. A, por meio do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para Ingresso

Leia mais

EDITAL Nº 29, 14 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DE CURSO DE EXTENSÃO

EDITAL Nº 29, 14 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DE CURSO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 29, 14 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DE CURSO DE EXTENSÃO A Diretoria-Geral do Campus Bragança Paulista do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015, DE 12 DE AGOSTO DE 2015/2 CAMPUS AVANÇADO DE JOSÉ DE FREITAS/IFPI

EDITAL Nº 002/2015, DE 12 DE AGOSTO DE 2015/2 CAMPUS AVANÇADO DE JOSÉ DE FREITAS/IFPI EDITAL Nº 002/2015, DE 12 DE AGOSTO DE 2015/2 /IFPI Dispõe sobre processo seletivo de candidatos para ingresso no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agricultor Orgânico O ASSESSOR DE IMPLANTAÇÃO

Leia mais

EDITAL N.º 001/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO INGLÊS BÁSICO

EDITAL N.º 001/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO INGLÊS BÁSICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS DE BOA VIAGEM EDITAL N.º 001/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO INGLÊS

Leia mais

PORTARIA N. 80/2017. Art. 2º São requisitos para participação na segunda edição do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia Educacional - CATE:

PORTARIA N. 80/2017. Art. 2º São requisitos para participação na segunda edição do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia Educacional - CATE: PORTARIA N. 80/2017 O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições que lhes são conferidas pela alínea h, do inciso I, do art. 18, do Regimento da Secretaria da Educação, aprovado

Leia mais

EDITAL Nº 03/2017 Apoio ao Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para as atividades de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

EDITAL Nº 03/2017 Apoio ao Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para as atividades de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO IFPB PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA AS ATIVIDADES DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 03/2017 Apoio ao

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA EDITAL PROGEPE Nº 038, DE 24 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 004/2015 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas em exercício da Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA, conforme

Leia mais

1) DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

1) DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS EDITAL Nº 06/2016 CAMPUS PALMAS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA PARA COMPOR O NUTEAD NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA / REDE E-TEC BRASIL CAMPUS PALMAS APRESENTAÇÃO

Leia mais

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1. DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA:

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1. DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA: EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, torna público processo de seleção de

Leia mais

EDITAL N.º 06/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO EM TÓPICOS DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA ENSINO TÉCNICO

EDITAL N.º 06/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO EM TÓPICOS DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA ENSINO TÉCNICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS Jaguaribe EDITAL N.º 06/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO EM TÓPICOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 018/2013 Processo seletivo de alunos para o Curso de Especialização em Gestão Pública, Processo nº 23006.002203/2013-16. A - UFABC, por meio da - Proex, no uso de suas atribuições legais torna

Leia mais

EDITAL NUPEL/ILUFBA Nº06, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PARA CONCESSÃO DE DIÁRIAS

EDITAL NUPEL/ILUFBA Nº06, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PARA CONCESSÃO DE DIÁRIAS EDITAL NUPEL/ILUFBA Nº06, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PARA CONCESSÃO DE DIÁRIAS O NÚCLEO PERMANENTE DE EXTENSÃO DE LETRAS (NUPEL), do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (ILUFBA), no uso de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE NUTRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE NUTRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE NUTRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO EDITAL 01/2015-PPGNUT/UFAL ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MATRÍCULA ESPECIAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA EDITAL PROGEPE Nº 146 DE 18 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 010/2016 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA, conforme competências

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 01-2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96(LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado

Leia mais

Ministério da Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil

Ministério da Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL n o 10/2016-PPGEC INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Diretora de Educação a Distância

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Diretora de Educação a Distância EDITAL Nº 10/2016, DE 12 DE JANEIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA, PARA CADASTRO DE RESERVA, NA FUNÇÃO DE PROFESSOR, QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS DE BOA VIAGEM EDITAL N.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS DE BOA VIAGEM EDITAL N. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS DE BOA VIAGEM EDITAL N.º 002/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO INTRODUÇÃO

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 8, DE 27 DE JANEIRO DE 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 8, DE 27 DE JANEIRO DE 2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 8, DE 27 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL FIES O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição

Leia mais

EDITAL N 005/2015/GAB, de 02 de fevereiro de 2015 RETIFICADO EM 12/02/2015

EDITAL N 005/2015/GAB, de 02 de fevereiro de 2015 RETIFICADO EM 12/02/2015 EDITAL N 005/2015/GAB, de 02 de fevereiro de 2015 RETIFICADO EM 12/02/2015 PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA O PROGRAMA DE BOLSA DE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO DOS SERVIDORES DO IF CATARINENSE - PROBIQ/IFC CAMPUS

Leia mais

Edital Nº 03/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VOLUNTÁRIO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - LICENCIATURA/UFVJM

Edital Nº 03/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VOLUNTÁRIO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - LICENCIATURA/UFVJM Edital Nº 03/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VOLUNTÁRIO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - LICENCIATURA/UFVJM O Curso de Graduação em Educação do Campo-Licenciatura da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 04/2017 PPGEAL/UFSC

EDITAL Nº 04/2017 PPGEAL/UFSC Centro Tecnológico - CTC Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos-EQA Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos Campus Prof. João David Ferreira Lima CEP 88040-970 Trindade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Rio de Janeiro, em 13 de junho de 2017. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO GERÊNCIA DE UNIDADES

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS MORADA NOVA EDITAL N.º 11/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS MORADA NOVA EDITAL N.º 11/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS MORADA NOVA EDITAL N.º 11/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL

Leia mais

EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR. Cursos de Aperfeiçoamento a Distância

EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR. Cursos de Aperfeiçoamento a Distância EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR Cursos de Aperfeiçoamento a Distância A Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia abre inscrições para o processo de seleção de Professores

Leia mais

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 Edital ARI Nº 004/2017 Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 O Centro Paula Souza CEETEPS, por meio de sua Assessoria

Leia mais

Assunto: Seleção de corretores e revisores para as provas de redação do Processo Seletivo 2017

Assunto: Seleção de corretores e revisores para as provas de redação do Processo Seletivo 2017 Memorando Circular nº 05/2016 PROEN/DESEL Salvador/BA, 24 de outubro de 2016. De: Departamento de Seleção de Estudantes Para: Comunidade Externa do IFBA Assunto: Seleção de corretores e revisores para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC EDITAL Nº 001/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PROGRAMA SEB/ MEC PACTO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 15/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 15/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 15/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO

Leia mais

RETIFICADO EM 17 DE NOVEMBRO DE 2016 ERRATA 18 DE NOVEMBRO DE 2016

RETIFICADO EM 17 DE NOVEMBRO DE 2016 ERRATA 18 DE NOVEMBRO DE 2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 2 SELEÇÃO DE PESSOAL EXTERNO PARA TRABALHAR NA APLICAÇÃO DE PROVAS DO PROSEL 2017 DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA IFBA CAMPUS DE SALVADOR RETIFICADO EM

Leia mais

RETIFICADO EM 17 DE NOVEMBRO DE 2016

RETIFICADO EM 17 DE NOVEMBRO DE 2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 2 SELEÇÃO DE PESSOAL EXTERNO PARA TRABALHAR NA APLICAÇÃO DE PROVAS DO PROSEL 2017 DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA IFBA CAMPUS DE SALVADOR RETIFICADO EM

Leia mais

EDITAL Nº 33/2017-DG/NC/IFRN

EDITAL Nº 33/2017-DG/NC/IFRN SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NOVA CRUZ EDITAL Nº 33/2017-DG/NC/IFRN

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA 20/2016 CURSO DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESAS MÓDULO 2

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA 20/2016 CURSO DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESAS MÓDULO 2 EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA 20/2016 CURSO DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESAS MÓDULO 2 O Diretor Geral, juntamente com o Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) do Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL CRMV-GO Nº 03 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL CRMV-GO Nº 03 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL CRMV-GO Nº 03 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE GOIÁS ÁREA DE DIREITO E MEDICINA VETERINÁRIA O PRESIDENTE

Leia mais

EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES

EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO

Leia mais

Edital nº 53, de 30 janeiro de 2017 Processo Seletivo Cursinho Popular IFSP-SRT 2017

Edital nº 53, de 30 janeiro de 2017 Processo Seletivo Cursinho Popular IFSP-SRT 2017 Edital nº 53, de 30 janeiro de 2017 Processo Seletivo Cursinho Popular IFSP-SRT 2017 O Diretor Geral do Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, de acordo com as disposições

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS/DTE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS/DTE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS/DTE EDITAL DTE/UFT N 19 / 2011 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO APERFEIÇOAMENTO EM

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LÍNGUA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS EDITAL Nº 35/2016//IFTO, DE 31 DE AGOSTO DE 2016. PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) AUXILIAR ADMINISTRATIVO AÇÃO MULHER, CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016/DGE O Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe - UFS, torna público a chamada para provimento de vagas de Bolsistas, para desenvolverem suas atividades no

Leia mais

EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI

EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública

Leia mais

EDITAL 20/2017/Direção Geral/UDESC Oeste MESTRADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

EDITAL 20/2017/Direção Geral/UDESC Oeste MESTRADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS INSCRIÇÃO E SELEÇÃO EDITAL 20/2017/Direção Geral/UDESC Oeste MESTRADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS INSCRIÇÃO E SELEÇÃO O Diretor Geral do Centro de Educação Superior do Oeste da Universidade do Estado de Santa Catarina

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 07/2010 Praça da Liberdade, 1597 / Centro Teresina PI FAX: (0xx86) 3215-5206

Leia mais

EDITAL Nº 17 DE 24 DE JANEIRO DE 2017.

EDITAL Nº 17 DE 24 DE JANEIRO DE 2017. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Diretoria de Educação a Distância EDITAL Nº 17 DE 24 DE JANEIRO DE 2017. SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Leia mais

EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA. PROGRAMA e-tec BRASIL

EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA. PROGRAMA e-tec BRASIL EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PROGRAMA e-tec BRASIL 1 NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL SUL DE MINAS GERAIS, CAMPUS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS EDITAL Nº02/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS EDITAL Nº02/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS EDITAL Nº02/2017 SELEÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTAS E NÃO BOLSISTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DE CIÊNCIAS

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PNAIC

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PNAIC PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PNAIC A Coordenação do PNAIC/UFMA faz saber que estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de 40 (quarenta) Professores Formadores para

Leia mais

EDITAL Nº 133 DE 05 DE MAIO DE 2017.

EDITAL Nº 133 DE 05 DE MAIO DE 2017. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Diretoria de Educação a Distância EDITAL Nº 133 DE 05 DE MAIO DE 2017. SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Página 1 de 9 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 64, DE 16 DE JUNHO DE 2016 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE DE 2016 A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, SUBSTITUTA, no uso da atribuição que lhe confere

Leia mais

2 Linhas de pesquisa a) Linha 1 - Formação, linguagens e identidades (03 vagas)

2 Linhas de pesquisa a) Linha 1 - Formação, linguagens e identidades (03 vagas) EDITAL Nº 006/2016 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM. Credenciamento de novos docentes ao Programa de Pós Graduação em Educação e Diversidade para atuação em nível de Mestrado.

Leia mais

EDITAL N 14/2017 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

EDITAL N 14/2017 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EDITAL N 14/2017 0 DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS JUÍNA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria IFMT N 864, de 19/04/2017,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI E D I T A L DE ABERTURA CPD Nº 051 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO, DE 26

Leia mais

EDITAL NIPE Nº 13/2016 BOLSA DE FORMAÇÃO EXTRACURRICULAR

EDITAL NIPE Nº 13/2016 BOLSA DE FORMAÇÃO EXTRACURRICULAR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MACHADO EDITAL NIPE Nº 13/2016 BOLSA DE FORMAÇÃO

Leia mais

EDITAL N.º 03/2017. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Matemática Para o ENEM: Revisão e compreensão

EDITAL N.º 03/2017. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Matemática Para o ENEM: Revisão e compreensão MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE Campus Jaguaribe EDITAL N.º 03/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Matemática

Leia mais

EDITAL SIMPLIFICADO DE REMOÇÃO INTERNA DO IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº10 DE 12 DE SETEMBRO DE 2011

EDITAL SIMPLIFICADO DE REMOÇÃO INTERNA DO IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº10 DE 12 DE SETEMBRO DE 2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EDITAL SIMPLIFICADO DE REMOÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DESENVOLVIMENTO WEB COM LARAVEL, NA MODALIDADE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) - EDITAL Nº 17/ 2017.

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DESENVOLVIMENTO WEB COM LARAVEL, NA MODALIDADE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) - EDITAL Nº 17/ 2017. PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DESENVOLVIMENTO WEB COM LARAVEL, NA MODALIDADE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) - EDITAL Nº 17/ 2017. O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Centro de Tecnologia Curso de Ciência da Computação

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Centro de Tecnologia Curso de Ciência da Computação MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Centro de Tecnologia Curso de Ciência da Computação EDITAL Nº. 01/2016 Curso de Ciência da Computação/UFSM O curso de Ciência da Computação do

Leia mais

EDITAL Nº 484, DE 05 DE DEZEMBRO DE PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSOR-BOLSISTA DO PRONATEC

EDITAL Nº 484, DE 05 DE DEZEMBRO DE PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSOR-BOLSISTA DO PRONATEC EDITAL Nº 484, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2016. PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSOR-BOLSISTA DO PRONATEC 8ª CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS O (IFNMG), por intermédio da Diretoria de

Leia mais

EDITAL N.º 10/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Pré-ENEM: Atividades de ensino para a aprendizagem de Química

EDITAL N.º 10/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Pré-ENEM: Atividades de ensino para a aprendizagem de Química MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS MORADA NOVA EDITAL N.º 10/ 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Pré-ENEM:

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA O Colegiado do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistema do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, no uso

Leia mais

Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 69, DE 12 DE JULHO DE 2017

Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 69, DE 12 DE JULHO DE 2017 Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 69, DE 12 DE JULHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO - SEGUNDO SEMESTRE DE 2017 FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL - FIES O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Leia mais