Regulamento para Seletiva Arco Composto. Seletiva 1 Local: São Paulo - SP Data: 27 e 28/02/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento para Seletiva Arco Composto. Seletiva 1 Local: São Paulo - SP Data: 27 e 28/02/2016"

Transcrição

1 Regulamento para Seletiva Arco Composto Seletiva 1 Local: São Paulo - SP Data: 27 e 28/02/2016 A Seletiva 1 definirá os representantes brasileiros para as seguintes competições: Competição 1 Copa do Mundo Medellín Colômbia Data da competição: 10 a 15/05/2016 Competição 2 Campeonato das Américas 2016 San José / Costa Rica Data da competição: 24 a 30/05/2016 Critério de classificação - Copa do Mundo Medellín Colômbia Número de vagas por categoria: - Composto Feminino: 2 atletas, sendo 1 vaga para a vencedora da Seletiva e outra vaga por decisão da Comissão Técnica - Composto Masculino: 2 atletas, sendo 1 vaga para o vencedor da Seletiva e outra vaga por decisão da Comissão Técnica Para se classificar automaticamente, o atleta deverá atingir pelo menos uma vez o Índice Mínimo de Pontos, seja no Round Duplo 50 m ou na Média Robin Round, conforme tabela de índices: Tabela de índices Round Duplo 50 m Média Robin Round Composto Masculino 694 pontos Maior ou igual a 144 pontos Composto Feminino 675 pontos Maior ou igual a 140 pontos *Observação: o Índice poderá ser diminuído pela Comissão Técnica em virtude de condições climáticas adversas.

2 Caso os vencedores da Seletiva não atinjam algum dos índices estabelecidos, ficará a cargo da Comissão Técnica a convocação ou não do(s) atleta(s). Ou ainda, caso em alguma das categorias não se atinja o número de vagas disponíveis pelo fato dos atletas não alcançarem o Índice Mínimo estabelecido, poderá a Comissão Técnica remanejar vagas de uma categoria para outra (mesmo entre atletas que não tenham atingido o índice) para melhor nível técnico e aumento de chances de competividade para a disputa da Etapa da Copa do Mundo. Como exemplo: Número de vagas disponíveis: Composto Masculino 2 vagas Composto Feminino 2 vagas Resultado da Seletiva: Composto Masculino 1 atleta com índice Composto Feminino 2 atletas com índice Neste caso, ao invés de levar outro atleta de Composto Masculino que não tenha atingido o índice, poderá a Comissão Técnica levar mais uma atleta de Composto Feminino que também não atingiu o índice e formar uma equipe, desta maneira a convocação seria formada por: Composto Masculino 1 atleta convocado. Composto Feminino 3 atletas convocadas.

3 Critério de classificação Panamericano Tiro com Arco 2016 Costa Rica Número de vagas por categoria: - Composto Feminino: 3 atletas, sendo 2 vagas para o 1ª e 2ª atletas colocadas da Seletiva e outra vaga por decisão da Comissão Técnica. - Composto Masculino: 3 atletas, sendo 2 vagas para o 1º e 2º atletas colocados da Seletiva e outra vaga por decisão da Comissão Técnica. - Composto masculino Cadete ou Juvenil, será somente UMA VAGA AONDE TODOS OS ATLETAS CADETE E JUVENIL ATIRARÃO JUNTOS E O VENCEDOR DA SELETIVA VAI REPRESENTAR O PAIS NA COMPETIÇÃO, NA SUA CATEGORIA. Para esta competição, o Brasil mandará equipe completa (3 atletas por categoria) e não haverá Índice Mínimo de Pontos. Seletiva 2 Local: Goiânia GO Data: 23 e 24/04/2016 A Seletiva 2 definirá os representantes brasileiros para a seguinte competição: Competição Copa do Mundo Antalya Turquia Data da competição: 13 a 19/06/2016 Critério de classificação - Copa do Mundo Antalya Turquia Pelo fato da World Cup se tratar de uma competição de pontos cumulativos distribuídos em etapas realizadas durante uma temporada e, na qual, os 8 melhores classificados ao final das 4 etapas disputam o título da World Cup, fica estabelecido que: Caso os atletas classificados para a 2ª Etapa da World Cup 2016 Medellín/Colômbia atinjam a zona de pontuação do evento entre 1ª à 9ª colocação geral e conquiste 5 (cinco) ou mais pontos no Ranking Geral da World Cup, o atleta fica automaticamente classificado para a etapa posterior a ser disputada em Antalya - Turquia.

4 Importante salientar, que a 17ª colocação na etapa da World Cup, ou seja, apenas 1 ponto no Ranking Geral da World Cup, não garante a vaga ao atleta, devendo este participar da Seletiva designada para a etapa. Caso aconteá do Brasil ter representantes na Primeira etapa da Copa do Mundo, na China, o critério de postuação para ser classificado para a etapa posterior, será refeito. Número de vagas por categoria: - Composto Feminino: 2 atletas, sendo 1 vaga para a vencedora da Seletiva e outra vaga por decisão da Comissão Técnica - Composto Masculino: 2 atletas, sendo 1 vaga para o vencedor da Seletiva e outra vaga por decisão da Comissão Técnica Para se classificar automaticamente, o atleta deverá atingir pelo menos uma vez o Índice Mínimo de Pontos, seja no Round Duplo 50 m ou na Média Robin Round, conforme tabela de índices: Tabela de índices Round Duplo 50 m Média Robin Round Composto Masculino 694 pontos Maior ou igual a 144 pontos Composto Feminino 675 pontos Maior ou igual a 140 pontos *Observação: o Índice poderá ser diminuído pela Comissão Técnica em virtude de condições climáticas adversas. Caso os vencedores da Seletiva não atinjam algum dos índices estabelecidos, ficará a cargo da Comissão Técnica a convocação ou não do(s) Número de vagas disponíveis: Composto Masculino 2 vagas Composto Feminino 2 vagas Resultado da Seletiva: Composto Masculino 1 atleta com índice Composto Feminino 2 atletas com índice Neste caso, ao invés de levar outro atleta de Composto Masculino que não tenha atingido o índice, poderá a Comissão Técnica levar mais uma atleta de Composto Feminino que também não atingiu o índice e formar uma equipe, desta maneira a convocação seria formada por: Composto Masculino 1 atleta convocado. Composto Feminino 3 atletas convocadas.

5 atleta(s). Ou ainda, caso em alguma das categorias não se atinja o número de vagas disponíveis pelo fato dos atletas não alcançarem o Índice Mínimo estabelecido, poderá a Comissão Técnica remanejar vagas de uma categoria para outra (mesmo entre atletas que não tenham atingido o índice) para melhor nível técnico e aumento de chances de competividade para a disputa da Etapa da Copa do Mundo. Como exemplo: Seletiva 3 Local: Belo Horizonte Data: 16 e 17/07/2016 A Seletiva 2 definirá os representantes brasileiros para a seguinte competição: Competição Copa do Mundo Quarta Etapa Local a Definir Data da competição: Setembro de 2016 Critério de classificação - Copa do Mundo Antalya Turquia Pelo fato da World Cup se tratar de uma competição de pontos cumulativos distribuídos em etapas realizadas durante uma temporada e, na qual, os 8 melhores classificados ao final das 4 etapas disputam o título da World Cup, fica estabelecido que: Caso os atletas que participaram nas outras etapas e que tem tem 10 (dez) ou mais pontos no Ranking Geral da World Cup, o atleta fica automaticamente classificado para a quarta etapa.. Caso aconteá do Brasil ter representantes na Primeira etapa da Copa do Mundo, na China, o critério de postuação para ser classificado será refeito. Número de vagas por categoria: - Composto Feminino: 1 atleta, sendo 1 vaga para a vencedora da Seletiva - Composto Masculino: 1 atletas, sendo 1 vaga para o vencedor da Seletiva

6 Para se classificar automaticamente, o atleta deverá atingir pelo menos uma vez o Índice Mínimo de Pontos, seja no Round Duplo 50 m ou na Média Robin Round, conforme tabela de índices: Tabela de índices Round Duplo 50 m Média Robin Round Composto Masculino 694 pontos Maior ou igual a 144 pontos Composto Feminino 675 pontos Maior ou igual a 140 pontos *Observação: o Índice poderá ser diminuído pela Comissão Técnica em virtude de condições climáticas adversas. Caso os vencedores da Seletiva não atinjam algum dos índices estabelecidos, ficará a cargo da Comissão Técnica a convocação ou não do(s) atleta(s). Ou ainda, caso em alguma das categorias não se atinja o número de vagas disponíveis pelo fato dos atletas não alcançarem o Índice Mínimo estabelecido, poderá a Comissão Técnica remanejar vagas de uma categoria para outra (mesmo entre atletas que não tenham atingido o índice) para melhor nível técnico e aumento de chances de competividade para a disputa da Etapa da Copa do Mundo. Como exemplo: Número de vagas disponíveis: Composto Masculino 1 vagas Composto Feminino 1 vagas Resultado da Seletiva: Composto Masculino 0 atleta com índice Composto Feminino 2 atletas com índice Neste caso, ao invés de levar outro atleta de Composto Masculino que não tenha atingido o índice, poderá a Comissão Técnica levar mais uma atleta de Composto Feminino que também não atingiu o índice e formar uma equipe, desta maneira a convocação seria formada por: Composto Masculino 0 atleta convocado. Composto Feminino 2 atletas convocadas.

7

8 Formato das Seletiva Adulto Ranking Round Duplo 50 m / Bônus + Robin Round + Ranking Médias Robin Round / Bônus 1. Round Duplo 50 metros 72 flechas Será disparado um Round Duplo 50 metros (72 flechas) e serão atribuídos pontos para os 6 primeiros colocados que avançarão automaticamente para o Robin Round, conforme tabela 1. Tabela 1 Classificação Pontos 1 o Colocado 4,0 2 o Colocado 3,5 3 o Colocado 3,0 4 o Colocado 2,5 5 o Colocado 2,0 6 o Colocado 1,5 1 o Repescagem 7 o Colocado 1,0 2 o Repescagem 8 o Colocado 0,5 Caso haja um empate na 6 a ou 14 a colocação do Round Duplo 50 metros, deverão os atletas disparar uma flecha Shoot-off (Flecha de desempate) para definição da posição do atleta.

9 1.1. Bonificação Round Duplo 50 metros Os atletas que ao final do Round Duplo 50 metros alcançarem as faixas de pontuação conforme Tabela 2 receberão bonificação: Repescagem Tabela 2 Composto Masculino Bônus Maior ou igual a 704 pontos 2,0 De 701 a 703 pontos 1,5 De 698 a 700 pontos 1,0 De 695 a 697 pontos 0,5 Composto Feminino Bônus Maior ou igual a 685 pontos 2,0 De 682 a 684 pontos 1,5 De 679 a 681 pontos 1,0 De 676 a 678 pontos 0,5 A disputa da 7 a e 8 a colocação que completará os 8 classificados para o Robin Round se dará por combate eliminatório (Chaveamento Olímpico) entre os atletas classificados da 7 a colocação até a 14 a colocação no Round Duplo 50 metros, sendo permitido a participação de no máximo 8 (oito) atletas na Repescagem. Os dois primeiros colocados do Combate Eliminatório Repescagem classificam-se para o Robin Round. Para efeito de chaveamento dos combates de repescagem, o 7 o colocado do Round Duplo 50 metros será considerado o 1 o colocado da chave, o 8 o colocado do Round Duplo 50 metros o 2 o colocado e assim sucessivamente. Para efeitos de pontuação no Ranking Geral da Seletiva, o resultado da Repescagem será pontuado conforme Tabela 3: Tabela 3 Pontos 1 o Repescagem 7 o colocado 1,0 2 o Repescagem 8 o colocado 0,5

10 2. Robin Round Formado por 8 arqueiros, sendo: 6 primeiros colocados Round Duplo 50 metros + 2 melhores colocados na Repescagem Cada atleta fará 7 combates, sendo um combate contra cada um dos outros classificados. Caso haja menos de oito atletas em uma categoria, também ocorrerá a disputa de 7 combates. Neste caso cada atleta disputará contra cada um de seus adversários, além de disputar versus Bye até se completar 7 disputas. Por exemplo, no caso de apenas 6 atletas em uma categoria serão: 5 combates versus Adversários + 2 combates versus Bye Os combates contra Bye deverão ser pontuados com a presença do juiz da competição e entram no cálculo de Média Geral em Combates. Cada vitória em combate do Robin Round valerá 1 (um) ponto no Ranking Geral da Seletiva. Em caso de empate no combate, este é decidido em flecha de desempate para atribuição do ponto por vitória ao vencedor. Caso, após o início do Robin Round, algum atleta que já tenha disputado algum combate venha a desistir da disputa, os demais atletas que disputariam contra o atleta desistente deverão obrigatoriamente disparar as 15 flechas para contabilização de média e receberá o ponto pela vitória normalmente. Os combates anteriormente disputados pelo atleta desistente continuam válidos, tanto para o cálculo da média quanto na contagem de ponto por vitória ou derrota.

11 3. Classificação Média Robin Round Também será feita uma classificação com as médias obtidas nas disputas do Robin Round e atribuídos pontos conforme o exemplo da tabela 4: Tabela 4 - Exemplo Atleta Média em combates - Robin Round Pontos 1 o Lugar 147,52 pontos 4,0 2 o Lugar 146,00 pontos 3,5 3 o Lugar 145,33 pontos 3,0 4 o Lugar 143,20 pontos 2,5 5 o Lugar 142,11 pontos 2,0 6 o Lugar 141,00 pontos 1,5 7 o Lugar 140,90 pontos 1,0 8 o Lugar 138,50 pontos 0,5 Caso haja menos de 8 atletas disputando o Robin Round, a média de combates deverá ser contabilizada pelos 7 combates disputados. Disputas versus Bye também entram na contabilização da média. As flechas de desempate (Shoot-off) não entram no cálculo de média em combates.

12 3.1. Bônus Média Robin Round Será calculada a média de pontuação dos combates de cada atleta (com 2 casas decimais) e atribuída bonificação conforme Tabela 5: Tabela 5 Composto Masculino Bônus Média igual a 150,00 pontos 4,0 Média de 149 a 149,99 pontos 3,0 Média de 148 a 148,99 pontos 2,5 Média de 147 a 147,99 pontos 2,0 Média de 146 a 146,99 pontos 1,5 Média de 145 a 145,99 pontos 1,0 Média de 144 a 144,99 pontos 0,5 Composto Feminino Bônus Média maior ou igual a 147,00 pontos 4,0 Média de 146 a 146,99 pontos 3,5 Média de 145 a 145,99 pontos 3,0 Média de 144 a 144,99 pontos 2,5 Média de 143 a 143,99 pontos 2,0 Média de 142 a 142,99 pontos 1,5 Média de 141 a 141,99 pontos 1,0 Média de 140 a 140,99 pontos 0,5 Desistência Robin Round Caso haja desistência de algum atleta durante a disputa do Robin Round, mesmo que em razão de quebra de equipamento, e este fique impossibilitado de realizar os sete combates programados, a sua média considerará os resultados de todos os combates que ele deveria participar, recebendo zero ponto por cada W.O. verificado. Os adversários, por sua vez, atirarão versus Bye, devendo ser pontuados com a presença do juiz da competição e os seus resultados entrarão no cálculo de Média Geral em Combates, inclusive com direito aos pontos de bonificação.

13 Programação da prova, seletiva adulto 6 a -feira 09h00 17h30 - Treino Livre Sábado 08h30 08h55 - Aquecimento (3 séries 240 seg.) 09h00 09h50 1 o Round 50 m (36 flechas) 10h05 10h55 2 o Round 50 m (36 flechas) 10h55 11h10 Ajuste de alvos para Repescagem 11h15 11h25 Aquecimento (2 séries 120 seg.) 11h25 11h45 Round 1/4 Repescagem 11h55 12h15 Round 1/2 Repescagem 12h25 12h45 Finais Repescagem Domingo Robin Round 08h30 08h55 Aquecimento (4 séries) 9h00 Início dos combates Tempo estimado por combate 25 minutos Tempo de intervalo entre combates 8 minutos.

14 1º 50m 2º 50m Total - Round 50 m Ranking Round 50 m Bonificação por Score Round 50 m # Vitórias Combates Médias dos Combates Ranking de Médias Bonificação Médias Robin Round Total de pontos Seletiva 1º 50m 2º 50m Total - Round 50 m Ranking Round 50 m Bonificação por Score Round 50 m # Vitórias Combates Médias dos Combates Ranking de Médias Bonificação Médias Robin Round Total de pontos Seletiva Ranking Final da Seletiva Ao final da seletiva serão somados os pontos obtidos em cada etapa e seus bônus conforme os exemplo abaixo: Exemplo - Composto Masculino Atleta 1º Atleta ,0 2, ,05 4,0 2,5 18,5 2º Atleta ,5 1, ,30 2,5 1,0 13,0 3º Atleta ,0 0, ,88 3,5 1,5 12,5 4º Atleta ,5 1, ,20 3,0 1,5 12,0 5º Atleta ,0 0, ,00 2,0 0,5 9,5 6º Atleta ,5 0, ,00 1,5 0,0 5,0 7º Atleta ,0 0, ,50 1,0 0,0 3,0 8º Atleta ,5 0, ,00 0,5 0,0 2,0 Exemplo - Composto Feminino Atleta 1º Atleta ,0 2, ,50 3,5 2,0 17,5 2º Atleta ,5 2, ,30 4,0 2,5 16,0 3º Atleta ,0 1, ,80 2,5 0,5 12,0 4º Atleta ,5 0, ,20 3,0 1,0 11,0 5º Atleta ,0 0, ,50 2,0 0,5 9,5 6º Atleta ,5 0, ,00 1,5 0,0 4,0 7º Atleta ,0 0, ,00 1,0 0,0 4,0 8º Atleta ,5 0, ,00 0,5 0,0 2,0

15 Ranking Final Seletiva Critério de Desempate Em caso de empate entre dois atletas no total de pontos do Ranking Final da Seletiva, será utilizado como critério de desempate: 1 o Critério Melhor pontuação obtida na Média Robin Round (com duas casas decimais) 2 o Critério Melhor pontuação obtida no Round Duplo 50 metros. 3 o Critério - Confronto direto no Robin Round entre os atletas empatados. Como exemplo, se há um empate no Ranking Final da Seletiva na 3 a posição entre Atleta A e Atleta B e o resultado do combate entre ambos foi Atleta A 144 x 144 Atleta B, e o Atleta B venceu a flecha de desempate (Shoot-off) por 10 x 9, será classificado como o 3 o colocado geral da Seletiva o Atleta B. Formato da Seletiva Juvenil/Cadete Ranking Round Duplo 50 m / Bônus + Robin Round + Ranking Médias Robin Round / Bônus 1. Round Duplo 50 metros 72 flechas, o Round Duplo será disputado junto com o adulto e vale tanto para os combates Adulto como para o combate por vaga entre o Juvenil e Cadete Será disparado um Round Duplo 50 metros (72 flechas) e serão atribuídos pontos para os 4 primeiros colocados do juvenil e Cadete, que avançarão automaticamente para o Robin Round, conforme tabela 1. Tabela 1 Classificação Pontos 1 o Colocado 4,0 2 o Colocado 3,5 3 o Colocado 3,0 4 o Colocado 2,5

16 Caso haja um empate na 4º e 5 a colocação do Round Duplo 50 metros, deverão os atletas disparar uma flecha Shoot-off (Flecha de desempate) para definição da posição do atleta Bonificação Round Duplo 50 metros Os atletas que ao final do Round Duplo 50 metros alcançarem as faixas de pontuação conforme Tabela 2 receberão bonificação: Tabela 2 Composto Masculino Bônus Maior ou igual a 680 pontos 2,0 De 675 a 679 pontos 1,5 De 670 a 674 pontos 1,0 De 668 a 673 pontos 0,5 2. Robin Round Formado por 4 arqueiros, sendo: 4 primeiros colocados Round Duplo 50 metros Cada atleta fará 3 combates, sendo um combate contra cada um dos

17 outros classificados. Caso haja menos de quatro atletas na categoria, também ocorrerá a disputa de 3 combates. Neste caso cada atleta disputará contra cada um de seus adversários, além de disputar versus Bye até se completar 3 disputas. Por exemplo, no caso de apenas 3 atletas em uma categoria serão: 2 combates versus Adversários + 1 combates versus Bye Os combates contra Bye deverão ser pontuados com a presença do juiz da competição e entram no cálculo de Média Geral em Combates. Cada vitória em combate do Robin Round valerá 1 (um) ponto no Ranking Geral da Seletiva. Em caso de empate no combate, este é decidido em flecha de desempate para atribuição do ponto por vitória ao vencedor. Caso, após o início do Robin Round, algum atleta que já tenha disputado algum combate venha a desistir da disputa, os demais atletas que disputariam contra o atleta desistente deverão obrigatoriamente disparar as 15 flechas para contabilização de média e receberá o ponto pela vitória normalmente. Os combates anteriormente disputados pelo atleta desistente continuam válidos, tanto para o cálculo da média quanto na contagem de ponto por vitória ou derrota. 3. Classificação Média Robin Round Também será feita uma classificação com as médias obtidas nas disputas do Robin Round e atribuídos pontos conforme o exemplo da tabela 4:

18 Tabela 4 - Exemplo Atleta Média em combates - Robin Round Pontos 1 o Lugar 142,11 pontos 4,0 2 o Lugar 141,00 pontos 3,5 3 o Lugar 140,90 pontos 3,0 4 o Lugar 138,50 pontos 2,5 Caso haja menos de 4 atletas disputando o Robin Round, a média de combates deverá ser contabilizada pelos 3 combates disputados. Disputas versus Bye também entram na contabilização da média. As flechas de desempate (Shoot-off) não entram no cálculo de média em combates Bônus Média Robin Round Será calculada a média de pontuação dos combates de cada atleta (com 2 casas decimais) e atribuída bonificação conforme Tabela 5: Tabela 5 Composto Masculino Bônus Média igual a 142,00 pontos 4,0 Média de 141 a 141,99 pontos 3,0

19 Média de 140 a 140,99 pontos 2,5 Média de 139 a 139,99 pontos 2,0 Média de 138 a 138,99 pontos 1,5 Média de 137 a 137,99 pontos 1,0 Média de 136 a 136,99 pontos 0,5 Desistência Robin Round Caso haja desistência de algum atleta durante a disputa do Robin Round, mesmo que em razão de quebra de equipamento, e este fique impossibilitado de realizar os sete combates programados, a sua média considerará os resultados de todos os combates que ele deveria participar, recebendo zero ponto por cada W.O. verificado. Os adversários, por sua vez, atirarão versus Bye, devendo ser pontuados com a presença do juiz da competição e os seus resultados entrarão no cálculo de Média Geral em Combates, inclusive com direito aos pontos de bonificação.

20 Programação da prova 6 a -feira 09h00 17h30 - Treino Livre Sábado 08h30 08h55 - Aquecimento (3 séries 240 seg.) 09h00 09h50 1 o Round 50 m (36 flechas) 10h05 10h55 2 o Round 50 m (36 flechas) 10h55 11h10 Ajuste de alvos para Repescagem 11h15 11h25 Aquecimento (2 séries 120 seg.) 11h25 11h45 Round 1/4 Repescagem 11h55 12h15 Round 1/2 Repescagem 12h25 12h45 Finais Repescagem Sábado á tarde Robing Round somente para arqueiros Cadete e Juvenil Masculino. 14h 14h25 Aquecimento (4 séries) 14h40 Início dos combates Tempo estimado por combate 25 minutos Tempo de intervalo entre combates 8 minutos. Domingo Robin Round a serem disputados junto com o adulto, caso o alteta deseja competir também para a vaga de adulto. 08h30 08h55 Aquecimento (4 séries) 9h00 Início dos combates Tempo estimado por combate 25 minutos Tempo de intervalo entre combates 8 minutos.

21 1º 50m 2º 50m Total - Round 50 m Ranking Round 50 m Bonificação por Score Round 50 m # Vitórias Combates Médias dos Combates Ranking de Médias Bonificação Médias Robin Round Total de pontos Seletiva Ranking Final da Seletiva Ao final da seletiva serão somados os pontos obtidos em cada etapa e seus bônus conforme os exemplo abaixo: Exemplo - Composto Masculino Atleta 1º Atleta ,0 2, ,00 4,0 4,0 17,0 2º Atleta ,5 1, ,00 4,5 4,5 16,0 3º Atleta ,0 1, ,00 0,0 0,0 5,0 4º Atleta ,5 0, ,00 0,0 0,0 4,0 Ranking Final Seletiva Critério de Desempate Em caso de empate entre dois atletas no total de pontos do Ranking Final da Seletiva, será utilizado como critério de desempate: 1 o Critério Melhor pontuação obtida na Média Robin Round (com duas casas decimais)

22 2 o Critério Melhor pontuação obtida no Round Duplo 50 metros. 3 o Critério - Confronto direto no Robin Round entre os atletas empatados. Como exemplo, se há um empate no Ranking Final da Seletiva na 3 a posição entre Atleta A e Atleta B e o resultado do combate entre ambos foi Atleta A 144 x 144 Atleta B, e o Atleta B venceu a flecha de desempate (Shoot-off) por 10 x 9, será classificado como o 3 o colocado geral da Seletiva o Atleta B. Coordenador /Técnico Composto CBTARCO Henrique Junqueira Campos

Seletiva 1. Copa do Mundo Antalya Turquia. A competição será realizada entre os dia 21 a 26 de Maio de 2018.

Seletiva 1. Copa do Mundo Antalya Turquia. A competição será realizada entre os dia 21 a 26 de Maio de 2018. Seletiva 1 Local: São Paulo SP Data: 26 a 28 de Janeiro de 2018 A Seletiva 1 definirá os representantes brasileiros na categoria Arco Composto Adulto para: Copa do Mundo Antalya Turquia. A competição será

Leia mais

Regulamento Seletivas 2019 Arco Composto. Seletiva 1. A Seletiva 1 definirá os representantes brasileiros na categoria Arco Composto Adulto para:

Regulamento Seletivas 2019 Arco Composto. Seletiva 1. A Seletiva 1 definirá os representantes brasileiros na categoria Arco Composto Adulto para: Seletiva 1 Local: São Paulo SP Data: 18, 19 e 20 de Janeiro de 2019 A Seletiva 1 definirá os representantes brasileiros na categoria Arco Composto Adulto para: Ø Classificatório Panamericano Santiago -

Leia mais

Combate Outdoor. Formato. (World Archery)

Combate Outdoor. Formato. (World Archery) Formato O combate é uma competição direta entre dois arqueiros ou entre duas equipes, dentro de uma dinâmica em que o vencedor segue na disputa pela primeira colocação no torneio enquanto o outro é eliminado

Leia mais

REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010

REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010 REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010 Considerando: 1. A necessidade de redefinir os critérios para pontuação dos grupos dos torneios; 2. A necessidade de redução do tamanho das chaves para os torneios

Leia mais

Por favor observe o cronograma de datas para a inscrição, organização e participação no evento nacional.

Por favor observe o cronograma de datas para a inscrição, organização e participação no evento nacional. Para todos os membros do Tiro com Arco no Brasil Prezados Presidentes A Confederação Brasileira de Tiro com Arco CBTARCO em colaboração com a Federação do Estado do Rio de Janeiro FETARCO tem a honra de

Leia mais

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PERMANENTES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PERMANENTES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO CRITÉRIOS E DIRETRIZES PERMANENTES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 1. Apresentação: O Departamento técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), vem através

Leia mais

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente 1. Apresentação: O Departamento técnico da Confederação

Leia mais

Regulamento para Seletiva de Arco Composto Campeonato das Américas 2014 de Tiro com Arco, Rosário - Argentina

Regulamento para Seletiva de Arco Composto Campeonato das Américas 2014 de Tiro com Arco, Rosário - Argentina Regulamento para Seletiva de Arco Composto Campeonato das Américas 2014 de Tiro com Arco, Rosário - Argentina Local: Centro de Treinamento CBTARCO Maricá, RJ Data: 30 e 31 de agosto de 2014. A seletiva

Leia mais

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente 1. Apresentação: O Departamento técnico da Confederação

Leia mais

Regulamento Específico. Luta Olímpica

Regulamento Específico. Luta Olímpica Regulamento Específico Luta Olímpica 2014 2 Art.1º - A Competição de Lutas será regida de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), reconhecidas pela Confederação

Leia mais

GERAIS. O calendário 2018 já tem algumas etapas confirmadas (consultar o site da CAASP para maiores informações)

GERAIS. O calendário 2018 já tem algumas etapas confirmadas (consultar o site da CAASP para maiores informações) GERAIS Os Abertos de Tênis OAB/CAASP são torneios exclusivos para advogados e tem a duração estimada de (2) dias, sempre aos finais de semana, e contam pontos para o ranking anual. O calendário 2018 já

Leia mais

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CATEGORIAS CADETE, JUVENIL E ADULTO 2018 Transição para o critério seletivo permanente 1. Apresentação: O Departamento técnico da Confederação

Leia mais

Por favor observe o cronograma de datas para a inscrição, organização e participação no evento nacional.

Por favor observe o cronograma de datas para a inscrição, organização e participação no evento nacional. Para todos os membros do Tiro com Arco no Brasil Prezados Presidentes A Confederação Brasileira de Tiro com Arco CBTARCO em colaboração com a Federação do Estado do Rio de Janeiro FETARCO tem a honra de

Leia mais

Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015. Regulamento Específico Luta Olímpica

Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015. Regulamento Específico Luta Olímpica Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015 Regulamento Específico Luta Olímpica Art.1º - A Competição de Lutas dos Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015 será regida de acordo com as regras oficiais

Leia mais

PROGRAMA DO EVENTO SELETIVA 2º SEMESTRE E TREINAM. CONTROLADO 3 CAR/PST /06 a 01/07-18/07 a 22/07

PROGRAMA DO EVENTO SELETIVA 2º SEMESTRE E TREINAM. CONTROLADO 3 CAR/PST /06 a 01/07-18/07 a 22/07 PROGRAMA DO EVENTO SELETIVA 2º SEMESTRE E TREINAM. CONTROLADO 3 CAR/PST 2018 1. Programação das seletivas de provas olímpicas Dia Horário Evento Prova Terça 26/06 09:00-15:30 Chegada dos atletas Treino

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO Artigo 1 - Atendendo o disposto nas NORMAS GERAIS PARA EVENTOS NACIONAIS da Confederação Brasileira de Judô CBJ, em seu Artigo 7, Parágrafo único, através

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição de Tênis de Mesa será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Será disputada as categorias: 2.1. Individual nos naipes Masculino e Feminino;

Leia mais

COPA SÃO PAULO DE JUDÔ- ASPIRANTE

COPA SÃO PAULO DE JUDÔ- ASPIRANTE COPA SÃO PAULO DE JUDÔ- ASPIRANTE REGULAMENTO Alessandro Panitz Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô, no uso de suas atribuições legais, com o parecer do departamento de supervisão técnica,

Leia mais

L. de Freitas BA Competição Internacional FIJ - - Pontuação dos eventos para o Ranking Nacional Sênior:

L. de Freitas BA Competição Internacional FIJ - - Pontuação dos eventos para o Ranking Nacional Sênior: RANKING NACIONAL SÊNIOR 2019 INTRODUÇÃO A Confederação Brasileira de Judô, entidade máxima no território nacional, responsável pelo desenvolvimento da modalidade, tem como missão representar e fomentar

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

CRITERIOS DE CONVOCAÇÃO JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016

CRITERIOS DE CONVOCAÇÃO JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016 CRITERIOS DE CONVOCAÇÃO JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016 1. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco CBTARCO, por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica da modalidade, divulga os critérios

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER COPA PREFEITURA/BAHAMAS DE FUTEBOL AMADOR 2016

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER COPA PREFEITURA/BAHAMAS DE FUTEBOL AMADOR 2016 DENTE DE LEITE: 20 Equipes - nascidos nos anos de 2005 ou após PREFEITURA DE JUIZ DE FORA 1ª Fase: 04(quatro) chaves com 05(cinco) equipes cada, em dupla eliminatória. JOGO 1 Vencedor da chave A Vencedor

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO JUDÔ

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO JUDÔ REGULAMENTO ESPECÍFICO DO JUDÔ 1. A competição de Judô será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Será disputada em 02 (dois) torneios: 2.1. Individual: 07 (sete) categorias de peso e Absoluto;

Leia mais

III CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE NATAÇÃO ARACAJU - SERGIPE BOLETIM N 03 INFORMAÇÕES

III CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE NATAÇÃO ARACAJU - SERGIPE BOLETIM N 03 INFORMAÇÕES Aracaju,SE, 03 de Março de 2017 BOLETIM N 03 INFORMAÇÕES O uso da credencial (crachá) é obrigatório. Ele é essencial para sua identificação e segurança. Somente com o uso da credencial será permitido o

Leia mais

JUDÔ Individual: 07 (sete) categorias de peso e Absoluto Equipes.

JUDÔ Individual: 07 (sete) categorias de peso e Absoluto Equipes. JUDÔ 1. A competição de Judô será realizada de acordo com as Regras Internacionais da Federação Internacional de Judô, reconhecidas pela Confederação Brasileira de Judô e com os Regulamentos, Normas e

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2016 JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 ETAPA ESTADUAL/ REGIONAL JUDÔ

REGULAMENTO GERAL 2016 JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 ETAPA ESTADUAL/ REGIONAL JUDÔ JUDÔ Art.1º - A competição de Judô será realizada de acordo com as Regras Internacionais da FIJ e com os Regulamentos e Normas; Art.2º - Será disputada em 02 (dois) torneios: 2.1. INDIVIDUAL: 08 (oito)

Leia mais

Seletiva Campeonato Panamericano 2018 Goiânia, 20 a 22 de abril de 2018

Seletiva Campeonato Panamericano 2018 Goiânia, 20 a 22 de abril de 2018 Seletiva Campeonato Panamericano 2018 Goiânia, 20 a 22 de abril de 2018 II Seletiva 2018 Arco Composto A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) e a Federação Goiana de Tiro com Arco (FEGOTARCO)

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO FILIAÇÃO

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO FILIAÇÃO REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO Coordenação Geral Daniel Penna; Coordenação Técnica Pedro Brito; Comitê Técnico Formado pelo Coordenador Geral, pelo Coordenador Técnico e mais três atletas filiados à Federação

Leia mais

REGULAMENTO COPA SÃO PAULO DIVISÃO ESPECIAL TODAS AS CLASSES DIVISÃO ASPIRANTE SUB 11 E SUB 13

REGULAMENTO COPA SÃO PAULO DIVISÃO ESPECIAL TODAS AS CLASSES DIVISÃO ASPIRANTE SUB 11 E SUB 13 REGULAMENTO COPA SÃO PAULO DIVISÃO ESPECIAL TODAS AS CLASSES DIVISÃO ASPIRANTE SUB 11 E SUB 13 A Federação Paulista de Judô (FPJUDÔ), entidade de administração regional do esporte - JUDÔ, cuja competência

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2016

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2016 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2016 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado o Brasileiro. A Copa das Federações

Leia mais

CATEGORIAS SUB 15 E SUB 17 MASCULINO

CATEGORIAS SUB 15 E SUB 17 MASCULINO NOTA OFICIAL N 012/2015 04 DE ABRIL DE 2015 O Presidente da LVSR, no uso de suas atribuições, publica: 1. FORMA DE DISPUTA DO CAMPEONATO 2015 CATEGORIAS SUB 15,SUB 17 E ADULTO FEMININO CATEGORIA ADULTO

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

REGULAMENTO DE ORGANIZAÇÃO DE QUADROS COMPETITIVOS Julho 2014 FPTA. Federação Portuguesa de Tiro com Arco Instituição de Utilidade Pública Desportiva

REGULAMENTO DE ORGANIZAÇÃO DE QUADROS COMPETITIVOS Julho 2014 FPTA. Federação Portuguesa de Tiro com Arco Instituição de Utilidade Pública Desportiva REGULAMENTO DE ORGANIZAÇÃO DE QUADROS COMPETITIVOS Julho 2014 FPTA Federação Portuguesa de Tiro com Arco Instituição de Utilidade Pública Desportiva ÍNDICE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS 4 ARTIGO 1º - DISCIPLINAS

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO LUTA OLÍMPICA/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO LUTA OLÍMPICA/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO LUTA OLÍMPICA/2018 1 Art.1º - A Competição de luta olímpica do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às regras oficiais da United World Wrestling

Leia mais

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

OBJETIVOS ESPECÍFICOS COPA DCE 2016/02 APRESENTAÇÃO A Diretoria de Esportes do Diretório Central de Estudantes DCE, sob responsabilidade da acadêmica Jessica Tauana Pommer Noetzold, promoverá a Copa DCE 2016/02, que ocorrerá

Leia mais

2.9 TORNEIO PRINCIPAL SUB 19/SUB 21

2.9 TORNEIO PRINCIPAL SUB 19/SUB 21 2.9 TORNEIO PRINCIPAL SUB 19/SUB 21 a. Uma fase posterior ao Torneio Qualifying (fase classificatória), denominada Torneio Principal, será realizada com datas divulgadas no site da CBV. b. A CBV poderá

Leia mais

Boletim Informativo 03/2018 Nº 01

Boletim Informativo 03/2018 Nº 01 Confederação Brasileira de Remo 07/02/2018 Boletim Informativo 03/2018 Nº 01 Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos Seletiva Nacional 2018 O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos será realizado entre

Leia mais

SISTEMA NACIONAL DE RANKING (SNR)

SISTEMA NACIONAL DE RANKING (SNR) SISTEMA NACIONAL DE RANKING (SNR) 1. Apresentação: O Departamento técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), apresenta através deste documento o Sistema Nacional de Ranking (SNR), que tem

Leia mais

REGULAMENTO PARA A FORMAÇÃO DA SELEÇÃO CATARINENSE DE TAEKWONDO 2017

REGULAMENTO PARA A FORMAÇÃO DA SELEÇÃO CATARINENSE DE TAEKWONDO 2017 O presente regulamento tem por objetivo definir os critérios para a formação da Seleção Catarinense de Taekwondo que poderão representar Santa Catarina nas competições nacionais em 2017. Art. 1º. Serão

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO PARAOLÍMPICO DE TIRO COM ARCO E COPA CENTRO OESTE (OUTDOOR) 2010 SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO PARAOLÍMPICO DE TIRO COM ARCO E COPA CENTRO OESTE (OUTDOOR) 2010 SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO PARAOLÍMPICO DE TIRO COM ARCO E COPA CENTRO OESTE (OUTDOOR) 2010 SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Tiro

Leia mais

DIRETORIA DOS INTERESSES TÉCNICOS

DIRETORIA DOS INTERESSES TÉCNICOS DIRETORIA DOS INTERESSES TÉCNICOS 2 0 1 8 XXVII - CAMPEONATO SUB-12 MASCULINO DA G.S.P. L - CAMPEONATO SUB-13 MASCULINO DA G.S.P. LX - CAMPEONATO SUB-14 MASCULINO DA G.S.P. LXXIX - CAMPEONATO SUB-15 MASCULINO

Leia mais

CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI

CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI REGULAMENTO A Federação Paulista de Futevôlei vem através deste regulamento normatizar o torneio disputado entre clubes filiados a entidade. 1. Cronograma 1.1. O Campeonato

Leia mais

Regulamento Ranking REGULAMENTO 2019

Regulamento Ranking REGULAMENTO 2019 1 O REGULAMENTO DO RANKING CARIOCA SÊNIOR E PRÉ SENIOR MASCULINO E FEMININO, terá as seguintes condições para a temporada 2018: 1. PARTICIPAÇÃO Poderão participar do Ranking Carioca Sênior e Pré Sênior

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

SELETIVA - PROJETO TÓQUIO ETAPA II

SELETIVA - PROJETO TÓQUIO ETAPA II CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO 12 de dezembro de 2017 1. Critérios de Classificação: De acordo com as determinações da Coordenação Técnica Internacional da Confederação Brasileira de Judô, o

Leia mais

XI TORNEIO OPEN CORREIOS/CBDA DE NATAÇÃO REGULAMENTO

XI TORNEIO OPEN CORREIOS/CBDA DE NATAÇÃO REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES XI TORNEIO OPEN CORREIOS/CBDA DE NATAÇÃO REGULAMENTO Art. 1º - Pelas Associações de Federações filiadas a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos CBDA, será realizado

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO SUMÁRIO CAPÍTULO I: DAS FINALIDADES...3 CAPITULO II: DO PROGRAMA...3 CAPÍTULO III: DA ORGANIZAÇÃO...3 CAPITULO IV: DAS CATEGORIAS...3 CAPÍTULO V: DAS INSCRIÇÕES...3 CAPÍTULO

Leia mais

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo.

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO AABB-BH 1. CATEGORIAS: Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. INFANTO JUVENIL:

Leia mais

CRITÉRIOS PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE 2018

CRITÉRIOS PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE 2018 A CBDA é responsável pela inscrição e elaboração dos critérios para classificação e convocação dos atletas que representarão o Brasil em competições internacionais oficiais da FINA ou das entidades as

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO JUDÔ

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO JUDÔ REGULAMENTO TÉCNICO JUDÔ REGULAMENTO ESPECÍFICO JUDÔ Art. 1 - A Competição de Judô será regida de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Judô (IJF), reconhecidas pela Confederação

Leia mais

Regulamento DA 2º COPA SINDGEL 2016 FUTEBOL DE 7

Regulamento DA 2º COPA SINDGEL 2016 FUTEBOL DE 7 Regulamento DA 2º COPA SINDGEL 2016 FUTEBOL DE 7.P - 1 01 - local da competição: Parque Esportivo Alpendre da Vila: Rua Armando Monteiro, 555 - Vila União. 02 - atletas: Funcionários nas Empresas da Categoria

Leia mais

BOWLING WORLD CUP 2013 Qualificação MASCULINOS E FEMININOS

BOWLING WORLD CUP 2013 Qualificação MASCULINOS E FEMININOS BOWLING WORLD CUP 2013 Qualificação MASCULINOS E FEMININOS Art. 1 ORGANIZAÇÃO 1.1 A QAMF Bowling World Cup é organizada pela Bowling Masters, em Portugal, na qualidade de representante exclusiva de QubicaAMF.

Leia mais

Federação Portuguesa de Hóquei REGULAMENTO GERAL DE PROVAS

Federação Portuguesa de Hóquei REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Federação Portuguesa de Hóquei REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Especificação Fases Finais 2015-2016 1. Seniores Masculinos Campeonato Nacional de Hóquei em Campo Fase De Apuramento Disputada entre 10 de outubro

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2017 REGRAS GERAIS

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2017 REGRAS GERAIS CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2017 REGRAS GERAIS 1) COMISSÃO ORGANIZADORA O Campeonato Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2017 será realizado em parceria entre a FEMERJ e os ginásios de escalada, Gravidade

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

CRITÉRIOS DA TEMPORADA

CRITÉRIOS DA TEMPORADA I- NATAÇÃO: CRITÉRIOS DA TEMPORADA - 2019 a) NATAÇÃO - FEDERADOS: I TORNEIO NORTE NORDESTE INTERFEDERATIVO DE NATAÇÃO: 01- O Torneio Norte Nordeste Interfederativo de Natação Troféu Dr. Milton Medeiros

Leia mais

SELETIVA NACIONAL PROJETO TÓQUIO 2020 ETAPA 2

SELETIVA NACIONAL PROJETO TÓQUIO 2020 ETAPA 2 CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO 12 e 13 de dezembro de 2017 1. Critérios de Classificação: De acordo com as determinações da Coordenação Técnica Internacional da Confederação Brasileira de Judô,

Leia mais

BOWLING WORLD CUP 2014 Qualificação MASCULINOS

BOWLING WORLD CUP 2014 Qualificação MASCULINOS BOWLING WORLD CUP 2014 Qualificação MASCULINOS Art. 1 ORGANIZAÇÃO 1.1 A QubicaAMF Bowling World Cup, é organizada em Portugal, pela Bowling Masters, na qualidade de representante exclusiva de QubicaAMF.

Leia mais

REGULAMENTO 2017 CONCURSOS FESTIVAIS CAMPEONATOS - TROFÉU FBDA

REGULAMENTO 2017 CONCURSOS FESTIVAIS CAMPEONATOS - TROFÉU FBDA REGULAMENTO 2017 CONCURSOS FESTIVAIS CAMPEONATOS - TROFÉU FBDA REGULAMENTOS CAPÍTULO I DAS COMPETIÇÕES Art. 1º - Regulamentos condensados das diversas competições realizadas pela Federação Baiana de Desportos

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE AR 50 22 DE JANEIRO DE 2016 Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (DR 288, de 11/12/93) Renovação

Leia mais

1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA Confederação Brasileira de Tênis de Mesa Presidente: Alaor Gaspar Pinto Azevedo Rua Henrique de Novais, 190, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ Tel.: (21) 2579-0650

Leia mais

JOGOS DA UFPEL Futsal

JOGOS DA UFPEL Futsal JOGOS DA UFPEL 2015 Futsal Regulamento Geral Participantes Alunos regularmente matriculados 2015-2 Graduação e pós-graduação Formação das equipes Cursos, Centros, Institutos Relação de atletas Acréscimo

Leia mais

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE Email- aquaticarn@gmail.com / fone: 3201 8008 www. aquaticarn.blogspot.com.br - www.cbdaweb.org.br/rn CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO - 2017 REGULAMENTO

Leia mais

Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados. Programação: Data 15 a 17 de novembro de 2018 Data de inscrição 31/10/2018

Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados. Programação: Data 15 a 17 de novembro de 2018 Data de inscrição 31/10/2018 Campeonato Mineiro Absoluto VIII Troféu Luís Antônio de Castro Menezes OPEN MINAS GERAIS 2018 Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data 15 a 17

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES...2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES...3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA...3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS...3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES...4 6. PONTUAÇÕES PARA

Leia mais

Circular CBCa 004/2019 Curitiba, 22 de janeiro de 2019.

Circular CBCa 004/2019 Curitiba, 22 de janeiro de 2019. Circular CBCa 004/2019 Curitiba, 22 de janeiro de 2019. Aos Filiados Assunto: Canoagem Velocidade - Controle Nacional informações complementares ao Plano de Trabalho 2019. Prezados, A, através do seu Presidente,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO JUDÔ/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO JUDÔ/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO JUDÔ/2018 1 Art. 1º - A competição de judô dos Jogos Escolares de Minas Gerais- JEMG/2018 obedecerá às regras oficiais da Federação Internacional de Judô (IJF), reconhecidas pela

Leia mais

SELETIVA ESTADUAL DA CLASSE SUB 18. Boletim Oficial 009/16 Rio de Janeiro, 20 de março de 2016.

SELETIVA ESTADUAL DA CLASSE SUB 18. Boletim Oficial 009/16 Rio de Janeiro, 20 de março de 2016. Boletim Oficial 009/16 Rio de Janeiro, 20 de março de 2016. Às Agremiações Filiadas / Seletiva Estadual da Classe Sub 18 A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) vem, por meio deste, informar-lhes

Leia mais

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ NORMAS DO DEPARTAMENTO DE RENDIMENTO Prezados Professores, A proposta da Federação Paranaense de Judô está baseada na busca de um ser melhor e para tanto será necessário um maior comprometimento de todos

Leia mais

Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados

Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 11 e 12 de novembro

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES... 3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 6. PONTUAÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Masculino e Feminino Página 1 de 9 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema

Leia mais

27 de junho Sábado LOCAL: CT da Vila Militar FJERJ/BVO (Est. São Pedro de Alcântara, 2020 Deodoro -Vila Militar)

27 de junho Sábado LOCAL: CT da Vila Militar FJERJ/BVO (Est. São Pedro de Alcântara, 2020 Deodoro -Vila Militar) 27 de junho Sábado LOCAL: CT da Vila Militar FJERJ/BVO (Est. São Pedro de Alcântara, 2020 Deodoro -Vila Militar) SUB18 (2000/1999/1998) Masculino verde a preta Feminino amarela a preta SUB13 (2004 /2003)

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES... 3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 6. PONTUAÇÕES

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES 1 - A Direcção da F.P.B. organizará anualmente, uma competição denominada "Campeonato Nacional de Equipas Mistas Seniores" e ao vencedor, será atribuído o

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Voleibol Feminino e Masculino Página 1 de 8 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo

Leia mais

Circuito CXSP Virgílio Ribeiro 2019 Regulamento

Circuito CXSP Virgílio Ribeiro 2019 Regulamento Circuito CXSP Virgílio Ribeiro 2019 Regulamento Pelo Quarto ano seguido, o CXSP homenageará a memória de Virgílio Agostinho Ribeiro, nosso saudoso funcionário por 57 anos, com um torneio de xadrez rápido

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO

CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO - 2019 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Estadual Mirim a Sênior de Natação é uma competição do calendário oficial da Federação Aquática Norteriograndense

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2019

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2019 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2019 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado Campeão Brasileiro. A Copa das

Leia mais

SELETIVA ESTADUAL DA CLASSE SUB 21. Boletim Oficial 014/16 Rio de Janeiro, 19 de abril de 2016.

SELETIVA ESTADUAL DA CLASSE SUB 21. Boletim Oficial 014/16 Rio de Janeiro, 19 de abril de 2016. Boletim Oficial 014/16 Rio de Janeiro, 19 de abril de 2016. Às Agremiações Filiadas / Seletiva Estadual da Classe Sub 21 A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) vem, por meio deste, informar-lhes

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: 1. RG/MATRÍCULA 2.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR:   1. RG/MATRÍCULA 2. FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: EMAIL: 1. RG/MATRÍCULA 2. RG/MATRÍCULA: 3. RG/MATRÍCULA: 4. RG/MATRÍCULA 5. RG/MATRÍCULA 6. RG/MATRÍCULA

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

Boletim Informativo 05/2019 Nº 01

Boletim Informativo 05/2019 Nº 01 Confederação Brasileira de Remo 30/07/2018 Boletim Informativo 05/2019 Nº 01 Copa Norte Nordeste de Remo 2019 A Confederação Brasileira de Remo (CBR), em parceria com a Federação dos Clubes de Remo da

Leia mais

FEDERAÇÃO ALAGOANA DE TÊNIS DE MESA. III Copa Nacional de Tênis de Mesa do Estado de Alagoas Olímpico e Paralímpico 2018 EVENTO COM PESO 6

FEDERAÇÃO ALAGOANA DE TÊNIS DE MESA. III Copa Nacional de Tênis de Mesa do Estado de Alagoas Olímpico e Paralímpico 2018 EVENTO COM PESO 6 FEDERAÇÃO ALAGOANA DE TÊNIS DE MESA CNPJ: 00.248.698/0001-69 e-mail: fedtmal@gmail.com 82-99628-3793 III Copa Nacional de Tênis de Mesa do Estado de Alagoas Olímpico e Paralímpico 2018 EVENTO COM PESO

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TENNIS FPT 2015

REGULAMENTO BEACH TENNIS FPT 2015 REGULAMENTO BEACH TENNIS 2015 DA COMPETIÇÃO Este regulamento deverá ser seguido em todas as etapas dos eventos de Beach Tennis que serão realizadas em todo o Estado do Paraná. Art. 1 Qualquer clube ou

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2018

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2018 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2018 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado Campeão Brasileiro. A Copa das

Leia mais

Dias: 12 e 13 de março 2016 Local: Ginásio SESC Fortaleza

Dias: 12 e 13 de março 2016 Local: Ginásio SESC Fortaleza Dias: 12 e 13 de março 2016 Local: Ginásio SESC Fortaleza XIX COPA MILTON MOREIRA DE JUDÔ 2016 O Judô Clube Sol Nascente convida a todas as associações, professores e seus atletas para participarem da

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SMED

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SMED Regulamento Específico Judô /2018 Art. 1º - A competição de judô dos Jogos Escolares de Belo Horizonte - JEBH/2018 obedecerá às regras oficiais da Federação Internacional de Judô (IJF), reconhecidas pela

Leia mais

Sistema Competitivo Não Seniores

Sistema Competitivo Não Seniores Sistema Competitivo Não Seniores Sistema Competitivo do Circuito Nacional de Não Seniores Índice Índice... 1 Art.1º... 3 Organização... 3 Art.2º... 3 Escalões... 3 Art.3º... 3 Circuito... 3 Art.4º... 4

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infanto Juvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO - 2017 CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO DOWN - 2017 ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Campeonato Brasileiro de Natação será promovido

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉ-OLÍMPICO DE KARATE 2017

REGULAMENTO DO PRÉ-OLÍMPICO DE KARATE 2017 REGULAMENTO DO PRÉ-OLÍMPICO DE KARATE 2017 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do Pré-Olímpico de Karate 2017, da Confederação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO Copa Potiguar de Vaquejada

REGULAMENTO Copa Potiguar de Vaquejada REGULAMENTO 2013 - Copa Potiguar de Vaquejada Cada participante ao fazer as inscrições compromete-se a cumprir o estabelecido neste regulamento. O mesmo é controlado pelos diretores Rodrigo Martins e Maciel

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2016 REGRAS GERAIS

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2016 REGRAS GERAIS CAMPEONATO ESTADUAL DE BOULDER 2016 REGRAS GERAIS 1) COMISSÃO ORGANIZADORA O Campeonato Estadual de Boulder do Rio de Janeiro 2016 será realizado em parceria entre a FEMERJ e os ginásios de escalada OnBlox,

Leia mais

Horários: Dia Etapa Aquecimento Início. III 7h30 9h IV 15h30 17h

Horários: Dia Etapa Aquecimento Início. III 7h30 9h IV 15h30 17h XIX Supercopa de Natação XVIII Troféu Eduardo Sávio Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data 5 a 7 de julho de 2018 Data de inscrição 20/06/2018

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019

REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019 TORNEIO CLASH 2019 26 JANEIRO 2019 1,2 E 3 DE FEVEREIRO 2019 REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019 1. ÂMBITO a. O Torneio CLASH 2019 tem como objetivo fomentar a competição de padel através da realização de

Leia mais

ESTADUAL POR EQUIPES 26 DE NOVEMBRO

ESTADUAL POR EQUIPES 26 DE NOVEMBRO Inscrições até o dia 13/11 ESTADUAL POR EQUIPES 26 DE NOVEMBRO SÊNIOR (1996 e anteriores) Masculino Roxa a Preta & Feminino Laranja a Preta ESTADUAL POR EQUIPE MASTER SUB13 (2006/2005) Masculino Azul a

Leia mais