Relatório do Programa NOCTUA Portugal 2009/10 a 2012/13

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório do Programa NOCTUA Portugal 2009/10 a 2012/13"

Transcrição

1 Relatório do Programa NOCTUA Portugal 29/1 a 212/13 GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas Lisboa, Outubro, 213

2 Relatório do NOCTUA Portugal (29/1 212/13) Programa NOCTUA Portugal Monitorização de aves noturnas Lisboa, Outubro, 213 Joana Figueiredo, 212 GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas 1_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

3 Trabalhar para o estudo e conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras. A SPEA Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves é uma organização não governamental de ambiente que trabalha para a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. Como associação sem fins lucrativos, depende do apoio dos sócios e de diversas entidades para concretizar as suas ações. Faz parte de uma rede mundial de organizações de ambiente, a BirdLife International, que atua em mais de 1 países e tem como objetivo a preservação da diversidade biológica através da conservação das aves, dos seus habitats e da promoção do uso sustentável dos recursos naturais Relatório do Programa NOCTUA Portugal GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, 213 Direção Nacional: Maria Clara de Lemos Casanova Ferreira, José Manuel Monteiro, Michael Armelin, Adelino Gouveia, Vanda Santos Coutinho, José Paulo Oliveira Monteiro, Manuel Trindade Direção Executiva: Luís Costa Coordenação do projeto: Rui Lourenço, Inês Roque, Ricardo Tomé Citação: GTAN-SPEA, 213. Relatório do Programa NOCTUA Portugal (29/1-212/13). Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Lisboa (relatório não publicado). 2_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

4 1. ENQUADRAMENTO DO NOCTUA PORTUGAL O NOCTUA Portugal Programa de Monitorização de Aves Noturnas em Portugal surgiu no âmbito do GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas da SPEA e tem como principal objetivo realizar censos de aves noturnas em Portugal, de forma a assegurar o estudo (1) da frequência de ocorrência das diferentes espécies no nosso país (presença e número de territórios); (2) da variação espacial da sua distribuição; (3) das tendências populacionais das suas populações; e (4) da relação destas tendências com alterações do habitat. Pretende-se, em última instância, avaliar a utilidade das aves noturnas como indicadoras do estado de conservação dos habitats em Portugal. A primeira fase dos censos (29/21) consistiu inicialmente num ensaio, inserido nos trabalhos preparatórios para um programa de monitorização a longo prazo, com o objetivo de avaliar a adesão de voluntários, a necessidade de ajustes metodológicos e a necessidade de metodologias complementares. Após avaliação dos resultados, verificou-se que a metodologia era adequada, pelo que não foram feitas alterações. Desta forma, considerou-se 29/21 como a primeira época do NOCTUA Portugal. Na época seguinte (21/11), procurou-se consolidar o programa de monitorização atraindo mais colaboradores por forma a garantir a cobertura de um maior número de quadrículas. A terceira e quarta épocas (211/12; 212/12) representaram mais um passo para um programa de monitorização que se pretende com continuidade e longevidade, de forma a ser em breve possível ter um conhecimento mais sólido das populações de aves noturnas em Portugal. A metodologia proposta foi apresentada e discutida durante o VI Congresso de Ornitologia da SPEA (Elvas, 29), e teve por base os seguintes critérios: (1) um período de permanência curto em cada ponto e em cada noite, (2) a utilização exclusiva de escutas passivas (ausência do potencial efeito inibidor de playback sobre algumas espécies e de forma a garantir uma uniformidade metodológica), (3) uma abrangência temporal que conciliasse os melhores períodos de censo para as diversas espécies, (4) a acessibilidade dos locais de amostragem e (5) a possibilidade de comparação com o Programa Noctua (Espanha) e a futura análise conjunta dos dados ibéricos. 3_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

5 2. METODOLOGIA A amostragem compreende três períodos: de 1 Dezembro a 31 Janeiro, de 1 Março a 3 Abril e de 1 Maio a 15 Junho (Tabela 1), incidindo nas seguintes espécies: Coruja-das-torres Tyto alba, Mocho-d'orelhas Otus scops, Bufo-real Bubo bubo, Mocho-galego Athene noctua, Coruja-domato Strix aluco, Bufo-pequeno Asio otus, Coruja-do-nabal Asio flammeus, Noitibó-cinzento Caprimulgus europaeus, Noitibó-de-nuca-vermelha Caprimulgus ruficollis, Alcaravão Burhinus oedicnemus. Em cada quadrícula são definidos cinco pontos de amostragem, tendo em conta a representatividade dos habitats, critérios de acessibilidade e de audibilidade (i.e. locais de acesso público com acesso rápido em viatura, evitando locais com muito ruído como estradas principais e ribeiras com bastante caudal). Os pontos devem distar entre si pelo menos 1,5 km e ser amostrados sempre que possível nas três visitas, e sempre pela mesma ordem. Cada ponto de censo consiste em 1 minutos de escuta passiva, durante a qual são registados todos os indivíduos escutados ou observados. Em cada ponto, o objetivo é determinar quantos indivíduos de cada espécie estarão presentes, identificando sempre que possível o sexo dos mesmos (ex.: Figura 1). Devem ser também considerados os movimentos efetuados pelos indivíduos durante o período de escuta, de forma a não duplicar registos. As escutas devem ser realizadas, preferencialmente, no período compreendido entre os 15 minutos e as 2 horas após o ocaso. As visitas devem ser realizadas em noites com condições meteorológicas favoráveis, sem chuva ou vento moderado ou forte. Em cada ponto é registado a hora, fase da lua, luminosidade, nebulosidade e intensidade do vento. Tabela 1. Períodos de realização das três visitas do NOCTUA-Portugal, tendo em conta a latitude. Norte de Portugal Sul de Portugal 1ª visita 15 Dez 31 Jan 1 Dez 15 Jan 2ª visita 15 Mar 3 Abr 1 Mar 15 Abr 3ª visita 15 Mai 15 Jun 1 Mai 31 Mai Figura 1. Exemplo de esboço de campo ilustrativo da representação dos indivíduos detetados. 4_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

6 3. RESULTADOS DAS ÉPOCAS 29/1 a 212/ INFORMAÇÃO GERAL SOBRE A AMOSTRAGEM Entre as duas primeiras épocas de amostragem, houve um incremento em 53% no número de quadrículas atribuídas a colaboradores, que se traduziu num aumento de 25% no número de visitas efetuadas (Tabela 2). Na terceira época registou-se um decréscimo no número de quadrículas atribuídas para valores próximos da primeira época, tendo sido semelhante na quarta época. Na primeira época foram recebidos dados relativamente a 53% das quadrículas atribuídas, sendo este valor de 44% na segunda época. Na terceira época recebemos dados de 6% das quadrículas atribuídas e na quarta época recebemos dados de 56% das quadrículas atribuídas. Tabela 2. Informação geral relativa às quatro épocas de amostragem do NOCTUA Portugal. 29/1 21/11 211/12 212/13 Nº de quadrículas atribuídas a colaboradores Nº de quadrículas com resultados recebidos Nº de quadrículas com 3 visitas Nº de quadrículas com 2 visitas Nº de quadrículas com 1 visita Nº total de visitas Nº total de pontos Os resultados do presente relatório baseiam-se na informação de 1354 pontos de escuta realizados em 54 quadrículas diferentes por mais de 7 colaboradores voluntários. Das quadrículas cujos resultados foram recebidos até à data, 7 foram amostradas nas quatro épocas 29/1 a 212/13, 13 quadrículas foram visitadas em três épocas, 9 quadrículas foram visitadas em duas épocas e 25 em apenas uma época (Figura 2). No total foram realizadas 11 amostragens no período da 1ª visita, 92 amostragens no período da 2ª visita e 77 amostragens no período da 3ª visita, apresentando um padrão razoavelmente equilibrado e coerente nas quatro épocas. No total registaram-se 164 indivíduos pertencentes às espécies de aves noturnas. 5_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

7 Figura 2. Localização das quadrículas amostradas nas quatro épocas de censo (29/1 a 212/13). A vermelho escuro estão representadas as quadrículas amostradas nas 4 épocas, a laranja escuro as amostradas em 3 épocas, a laranja claro as amostradas em 2 épocas e a amarelo as amostradas numa época. 6_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

8 3.2. VARIAÇÕES INTER-ANUAIS À semelhança de outros programas de monitorização a longo-termo, o programa NOCTUAPortugal irá ao longo dos anos ganhando progressivamente mais informação. Isto permitirá no futuro análises cada vez mais robustas da variação temporal da abundância de aves noturnas em Portugal. De momento, os dados disponíveis para as quatro épocas realizadas parecem mostrar alguma estabilidade das populações de aves noturnas no geral face ao ponto de partida da informação, ou seja, a época de 29/1 (Tabela 3, Figura 4). Tabela 3. Variação inter-anual dos parâmetros globais das aves noturnas em Portugal. Nº médio de inds de aves noturnas por visita ± desvio-padrão Nº médio de espécies por visita ± desvio-padrão Nº médio de inds de aves noturnas por ponto ± desvio-padrão (Nº total de indivíduos) 29/1 21/11 211/12 212/13 3,82 ± 3,25 3,99 ± 3,63 3,94 ± 4,17 3,89 ± 3,92 1,61 ± 1, 1,74 ± 1,18 1,67 ± 1,13 1,8 ± 1,21,77 ± 1,28,8 ± 1,22,8 ± 1,33,78 ± 1,26 (235) (34) (267) (258) Figura 3. Variação anual dos parâmetros globais das aves noturnas em Portugal: a) esquerda número médio de indivíduos obtido por visita; b) esquerda número médio de espécies obtido por visita. Representação da média e dos intervalos de confiança de 95% superior e inferior. 7_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

9 Devido ao ainda reduzido número de anos de amostragem, a análise de tendências populacionais das diferentes espécies de aves noturnas deve ser feita com cautela, sobretudo para aquelas com menor número de registos. Por estas razões consideramos as seguintes tendências como indicativas: a) estável para a coruja-das-torres e coruja-do-mato; b) positiva para o bufo-real; c) moderadamente negativa para o mocho-d'orelhas e mocho-galego; d) variável ou indeterminada para o bufo-pequeno, coruja-do-nabal, os dois noitibós e o alcaravão. Tabela 4. Variação anual dos parâmetros por espécie de aves noturnas em Portugal. 29/1 21/11 211/12 212/13,9 ±,36,7 ±,26,9 ±,37,9 ±,32 (29) (28) (31) (29) Nº médio de inds de coruja-das-torres por visita ± desvio-padrão,48 ±,94,37 ±,65,43 ± 1,,44 ±,79 Nº médio de inds de mocho-d'orelhas por ponto ± desvio-padrão,4 ±,25,4 ±,23,4 ±,22,2 ±,21 (13) (15) (13) (6),21 ±,66,2 ±,85,19 ±,76,9 ±,63,2 ±,14,2 ±,19,3 ±,16 (6) (8) (9),8 ±,36,12 ±,41,14 ±,35,36 ±,88,35 ±,87,32 ±,84,31 ±,88 (11) (134) (16) (12) Nº médio de inds de mocho-galego por visita ± desvio-padrão 1,8 ± 2,34 1,76 ± 2,55 1,58 ± 2,36 1,55 ± 2,69 Nº médio de inds de coruja-do-mato por ponto ± desvio-padrão,19 ±,54,21 ±,5,21 ±,54,22 ±,6 (58) (79) (7) (74) Nº médio de inds de coruja-do-mato por visita ± desvio-padrão,93 ± 1,3 1,3 ± 1,51 1,3 ± 1,52 1,12 ± 1,74 Nº médio de inds de bufo-pequeno por ponto ± desvio-padrão,1 ±,8,2 ±,18,1 ±,12 (2) (7) (3),3 ±,18,9 ±,49,4 ±,27 Nº médio de inds de coruja-do-nabal por visita ± desvio-padrão Nº médio de inds de noitibó-cinzento por ponto ± desvio-padrão,1 ±,13,2 ±,16,1 ±,11,4 ±,27 (3) (8) (4) (13) Nº médio de inds de noitibó-cinzento por visita ± desvio-padrão,5 ±,38,11 ±,42,6 ±,24,2 ±,83 Nº médio de inds de noitibó-de-nuca-vermelha por ponto ±,1 ±,14, ±,5,1 ±,13,2 ±,12 (4) (1) (4) (5),7 ±,4,1 ±,11,6 ±,38,8 ±,32,5 ±,32,7 ±,36,8 ±,39,6 ±,3 (15) (26) (28) (2),25 ±,77,34 ± 1,1,42 ± 1,14,3 ±,89 Nº médio de inds de coruja-das-torres por ponto ± desvio-padrão (nº total inds) (nº total inds) Nº médio de inds de mocho-d'orelhas por visita ± desvio-padrão Nº médio de inds de bufo-real por ponto ± desvio-padrão (nº total inds) Nº médio de inds de bufo-real por visita ± desvio-padrão Nº médio de inds de mocho-galego por ponto ± desvio-padrão (nº total inds) (nº total inds) (nº total inds) Nº médio de inds de bufo-pequeno por visita ± desvio-padrão Nº médio de inds de coruja-do-nabal por ponto ± desvio-padrão (nº total inds) (nº total inds) desvio-padrão (nº total inds) Nº médio de inds de noitibó-de-nuca-vermelha por visita ± desvio-padrão Nº médio de inds de alcaravão por ponto ± desvio-padrão (nº total inds) Nº médio de inds de alcaravão por visita ± desvio-padrão 8_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

10 3.3. INFORMAÇÃO GERAL SOBRE OBSERVAÇÕES ADICIONAIS As observações adicionais recebidas no âmbito do NOCTUA Portugal são particularmente importantes para obter uma ideia mais precisa da distribuição das espécies de aves noturnas e eventualmente detetar alterações a longo termo da sua área de ocorrência. Esta compilação foi efetuada considerando apenas informação recolhida a partir de 25 (inclusive), uma vez que o Atlas das Aves Nidificantes em Portugal (Equipa Atlas 28) representa uma imagem bastante fiel da distribuição para o período Consequentemente, foram reunidos 255 registos de aves noturnas para o período entre 25 e 213, aos quais foram adicionados 1437 registos incluídos no website PortugalAves (Figura 4). Embora a cobertura em Portugal Continental seja bastante razoável, subsistem algumas áreas sem qualquer informação sobre aves noturnas, caso do extremo norte e algumas áreas na região centro (Beira-Baixa). Figura 4. Distribuição dos registos adicionais pelo território de Portugal Continental. 9_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

11 3.4. MAPAS DE DISTRIBUIÇÃO DAS AVES NOCTURNAS Os mapas de distribuição foram desenhados tendo em consideração a informação obtida de forma sistemática através dos censos realizados durante as épocas 29/1 a 212/13, bem como a informação obtida não sistematicamente registos adicionais entre 25 e 213. Optou-se por não distinguir graficamente os tipos de informação. Algumas das observações obtidas para o mochod'orelhas, bufo-pequeno, coruja-do-nabal e noitibós correspondem a localizações obtidas durante o período de passagem migratória. Para cada espécie apresenta-se o gráfico relativamente à variação anual do número de indivíduos dessa espécie por visita (cinco pontos de escuta), informação indicativa da tendência populacional (média e intervalos de confiança 95% superior e inferior). Não existe estimativa da tendência populacional para a coruja-do-nabal uma vez que a espécie não foi detetada nos pontos de escuta. 1_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

12 Coruja-das-torres Tyto alba 11_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

13 Mocho-d'orelhas Otus scops 12_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

14 3.4.3 Bufo-real Bubo bubo 13_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

15 Mocho-galego Athene noctua 14_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

16 Coruja-do-mato Strix aluco 15_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

17 Bufo-pequeno Asio otus 16_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

18 Coruja-do-nabal Asio flammeus 17_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

19 Noitibó-cinzento Caprimulgus europaeus 18_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

20 Noitibó-de-nuca-vermelha Caprimulgus ruficollis 19_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

21 Alcaravão Burhinus oedicnemus 2_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

22 4. CONCLUSÕES A participação regular dos colaboradores no programa NOCTUA Portugal nestas quatro épocas já permitiu reunir um número relevante de dados sobre a presença e tendência populacional das espécies de aves noturnas. A continuidade do atual esforço de monitorização permitirá no futuro melhorar as estimativas da tendência populacional destas espécies em Portugal. A amostragem parece ser eficiente para as espécies mais comuns ou conspícuas, como é o caso da coruja-das-torres, mocho-d'orelhas, mocho-galego, coruja-do-mato e alcaravão. No entanto, a metodologia empregue garantiu também a deteção de espécies menos comuns como o bufo-real, o bufo-pequeno e os noitibós, em alguns locais das suas áreas potenciais de ocorrência. A corujado-nabal, devido à especificidade do habitat, ocorrência apenas durante o período não reprodutor e atividade vocal muito reduzida, é a espécie para a qual a metodologia não se revela adequada. Para esta espécie será no futuro necessário realizar censos dirigidos nos habitats potenciais. Sendo as aves noturnas, no geral, caracterizadas por uma baixa detetabilidade, a informação adicional revela-se crucial para o conhecimento da sua distribuição. Os mapas de distribuição em Portugal Continental obtidos para as aves noturnas são no geral concordantes com os mapas publicados no Atlas das Aves Nidificantes (Equipa Atlas 28). Será necessário ainda acumular mais informação espacial de modo a no futuro analisar possíveis alterações ao nível da distribuição. Embora as tendências populacionais apresentadas por cada espécie ainda estejam sujeitas a uma considerável margem de erro, para algumas espécies são já indicativas. A coruja-das-torres e a coruja-do-mato, duas espécies comuns parecem estar estáveis, podendo no entanto a coruja-domato apresentar uma tendência positiva ligeira, que deverá ser confirmada com mais anos de amostragem. O bufo-real parece apresentar uma tendência positiva, embora tendo em consideração o número reduzido de indivíduos detetados por visita, será prudente aguardar por mais épocas de amostragem que possam confirmar a tendência. O mocho-galego e o mocho-d'orelhas parecem apresentar uma tendência negativa ligeira, embora o número de registos para o mocho-d'orelhas seja reduzido. As espécies menos comuns, como o bufo-pequeno, os dois noitibós e o alcaravão são propensas a apresentar grandes oscilações nos parâmetros devido a serem registadas menos frequentemente nos pontos de escuta. Por esta razão não é possível determinar uma possível tendência. No entanto o acumular de mais anos poderá permitir definir a sua tendência populacional. Por fim, devido ao método ser menos adequado para o censo da coruja-do-nabal, não é possível estimar a sua tendência populacional. 21_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

23 5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Equipa Atlas 28. Atlas das Aves Nidificantes em Portugal ( ). Assírio & Alvim, Lisboa 6. AGRADECIMENTOS MUITO OBRIGADO A TODOS OS COLABORADORES DO NOCTUA PORTUGAL E DO GTAN QUE VOLUNTARIAMENTE REALIZARAM QUADRÍCULAS E/OU ENVIARAM REGISTOS ADICIONAIS: Agostinho Tomás, Alexandra Fonseca, Alexandre H. Leitão, Ana Cordeiro, Ana Margarida Fonseca, Ana Jones, Ana Laborda, Ana Marques, Ana Meirinho, Ana Teresa Marques, André Aguiar, Andreia Dias, António Folgado, Artur Oliveira, Carlos Carrapato, Carlos Godinho, Carlos Moreira, Carlos Pacheco, Carolina Bloise, Célia Gomes, CERVAS/ALDEIA, Clara Silva, Cláudio Luzio Dias, David Rodrigues, Domingos Francisco, Dyana Reto, Edgar Gomes, Eduardo Barrento, Eduardo Realinho, Elsa Mourão, Fábia Azevedo, Filipa Alves, Filipa Machado, Filipe Canário, Filipe Gomes, Francisco Azevedo, Francisco Morinha, Gil Costa, Gonçalo Rosa, Guillaume Réthoré, Hany Alonso, Helena Batalha, Hélia Gonçalves, Hélder Soares, Hugo Laborda Sampaio, Hugo Lousa, Hugo Zina, Inés Alameda, Inês Henriques, Inês Roque, Irina Oliveira, Jaime Sousa, Joana Andrade, Joana Araújo, Joana Domingues, Joana Figueiredo, João Adrião, João Guilherme, João Luís Almeida, João Quadrado, João Rabaça, João Rodrigues, João Tiago Marques, João Tiago Tavares, Jorge Henriques, Jorge Vicente, Jose Antonio García-Pérez, José Carlos Morais, José Infante, Julieta Costa, Lígia Batalha, Lourenço Marques, Lúcia Lopes, Luís Novo, Luís Rosa, Luís Rui Custódia, Luís Venâncio, Luísa Catarino, Magnus Robb, Manuel Matos, Manuel Santos, Marco Nunes Correia, Marco Mirinha, Mariana Marques, Mário Carmo, Mário Estevens, Marisa Arosa, Michal Puchir, Miguel Mendes, Nadine Pires, Napoleão Ribeiro, Neide Margarido, Nélia Penteado, Normando Ferreira, Nuno Barros, Nuno Faria, Nuno Mota, Nuno Oliveira, Paulo Alves, Paulo Cardoso, Paulo Catry, Pedro Salgueiro, Pedro Costa, Pedro Moreira, Pedro Pereira, RIAS, Ricardo Brandão, Ricardo Ceia, Ricardo Correia, Ricardo Monteiro, Ricardo Nabais, Ricardo Tomé, Rita Ferreira, Rodrigo Saldanha de Almeida, Roger Holtum, Rui Caratão, Rui Lourenço, Sara Araújo, Sara Santos, Sérgio Correia, Sérgio Fernandes, Sérgio Godinho, Soraia Barbosa, Susana Costa, Tatiana Leal, Thijs Valkenburg, Tiago Rodrigues, Vanessa Oliveira, Vicente Albuquerque, Vítor Nascimento. E ainda a todos os observadores que enviaram registos para o Noticiário Ornitológico da SPEA e disponibilizaram os seus dados no Portugal Aves. 22_Relatório NOCTUA Portugal (29/1 212/13)

Relatório do Programa NOCTUA Portugal 2009/10-2013/14

Relatório do Programa NOCTUA Portugal 2009/10-2013/14 Relatório do Programa NOCTUA Portugal 2009/10-2013/14 GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas Lisboa, Outubro, 2014 Relatório do NOCTUA Portugal (2009/10 2013/14) Programa NOCTUA Portugal Monitorização

Leia mais

Relatório do Programa NOCTUA Portugal 2009/ /16

Relatório do Programa NOCTUA Portugal 2009/ /16 Relatório do Programa NOCTUA Portugal 2009/10-2015/16 GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas Lisboa, Dezembro, 2016 Relatório do NOCTUA Portugal (2009/10 2015/16) Programa NOCTUA Portugal Monitorização

Leia mais

1º Relatório sobre a distribuição das aves noturnas em Portugal

1º Relatório sobre a distribuição das aves noturnas em Portugal 1º Relatório sobre a distribuição das aves noturnas em Portugal GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas Lisboa, Março, 2018 1º Relatório sobre a distribuição das aves noturnas em Portugal Programa NOCTUA

Leia mais

GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas

GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas Relatório do Programa NOCTUA Portugal (2009/10-2016/17) GTAN Grupo de Trabalho sobre Aves Noturnas Lisboa, Novembro, 2017 Relatório do programa NOCTUA Portugal (2009/10 2016/17) Lisboa, Novembro, 2017

Leia mais

RESULTADOS PRELIMINARES (CENSO 2009/2010)

RESULTADOS PRELIMINARES (CENSO 2009/2010) PROGRAMA DE MONITORIZAÇÃO DE AVES NOCTURNAS EM PORTUGAL RESULTADOS PRELIMINARES (CENSO 2009/2010) Trabalhos preparatórios para o programa de monitorização a longo-prazo das aves nocturnas em Portugal ENQUADRAMENTO

Leia mais

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014 5º1 1 ANA CATARINA R FREITAS SIM 2 BEATRIZ SOARES RIBEIRO SIM 3 DIOGO ANTÓNIO A PEREIRA SIM 4 MÁRCIO RAFAEL R SANTOS SIM 5 MARCO ANTÓNIO B OLIVEIRA SIM 6 NÁDIA ARAÚJO GONÇALVES SIM 7 SUNNY KATHARINA G

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA 2.º Ciclo - TABUADA 1.ºs 6.º Ac 7 Fernando Miguel L. Fontes 100,0 6.º Ac 8 Francisca Vicente Silva 100,0 6.º Bc 2 Daniel Henriques Lourenço 99,6 3.ºs 5.º Bc 16 Simão Pedro Tojal Almeida 99,6 5.º Ac 10

Leia mais

Artigo 23.º da Portaria 243/ 2012, de 10 de agosto 10.º ANO

Artigo 23.º da Portaria 243/ 2012, de 10 de agosto 10.º ANO Adriano Filipe Dias Sequeira Ana Carolina Leite da Silva 10.º ANO Ana Filipa Martins Façanha Marques Ana Laura Martins Dengucho Ana Luísa Marques Tomé Ana Sofia Tomé Vicente Andreia Cristina de Oliveira

Leia mais

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino Corrida da Saúde Classificação geral do corta-mato, realizado no dia 23 de Dezembro de 2007, na Escola E.B. 2,3 de Valbom. Contou com a participação dos alunos do 4º ano e do 2º e 3º ciclos do Agrupamento

Leia mais

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre Jorge Costelha Seabra 2 18,2 110402182 Ana Catarina Linhares

Leia mais

H764-AEC Lista de Aprovados-AFD

H764-AEC Lista de Aprovados-AFD H764-AEC Lista de Aprovados-AFD Ficheiro gerado em: 17/09/2015 11:27:39 Nº de Oferta Ordem Pontuação Nº do Docente Nome do Docente 764 1 100 1260917894 Nuno Tiago Teixeira 764 2 100 7752957046 Lino Manuel

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13008 10 E Técnico de Instalações Elétricas Carlos Jorge Oliveira Rodrigues Escola Secundária de São Pedro do Sul 13791 10 E Técnico de Instalações Elétricas Daniel dos Santos Rodrigues Escola Secundária

Leia mais

Nome Curso Golos Amarelos Vermelhos

Nome Curso Golos Amarelos Vermelhos Nome Curso s Amarelos Vermelhos Carlos Júnior Mestrado 4 Jogo 15 Rui Nascimento Mestrado Jerónimo Mestrado 1 Jogo 15 Pedro Francês Mestrado 1 Andre Figueiredo Mestrado 3 Jogo6 Artur Daniel Mestrado 2 João

Leia mais

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Almancil, Loulé Horário n.º: 27-18 horas 2013-10-09 Grupo de Recrutamento: 420 - Geografia LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Ordenação Graduação

Leia mais

Universidade de Coimbra Faculdade de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Caderno Eleitoral do Curso de Mestrado Integrado em Engenharia

Universidade de Coimbra Faculdade de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Caderno Eleitoral do Curso de Mestrado Integrado em Engenharia Caderno Eleitoral do Curso de Curso Número Nome 2007106431 Aderito Jose Rodrigues Amaral 2006106020 ALVARO MOREIRA SERRA APARICIO CARVALHO 2007104050 Ana Alexandra Rebelo Cortez 2010137503 Ana Carolina

Leia mais

XI Torneio Inter Escolas de Pista Coberta. Escola Mestre Domingos Saraiva (Lisboa) Centro de Formação EB 2;3 S. Bartolomeu dos Mártires (Viana)

XI Torneio Inter Escolas de Pista Coberta. Escola Mestre Domingos Saraiva (Lisboa) Centro de Formação EB 2;3 S. Bartolomeu dos Mártires (Viana) XI Torneio Inter Escolas de Pista Coberta Escolas Inscritas EB 2;3 de EB 2;3 Sec. Sá de Miranda Colégio Teresiano EB 2;3 Prof. G. Sampaio EB 2;3 de Externato Delfim Ferreira Escola Mestre Domingos Saraiva

Leia mais

CIRCUITO PORTUGAL TOUR 2015 4ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 04.07.2015. APRENDIZ - 2007 + NOVOS Prova- corrida 200 mts + natação 50 mts + corrida 200 mts

CIRCUITO PORTUGAL TOUR 2015 4ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 04.07.2015. APRENDIZ - 2007 + NOVOS Prova- corrida 200 mts + natação 50 mts + corrida 200 mts CIRCUITO PORTUGAL TOUR 0 ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 0.0.0 APRENDIZ - 00 + NOVOS Prova- corrida 00 mts + natação 0 mts + corrida 00 mts A LUISA CUNHA Casa Benfica de Abrantes 00 0:: A0 INÊS IACHIMOVSCHI

Leia mais

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS)

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS) Sala B5 KFS ALEXANDRE DE ALMEIDA SILVA ALEXANDRE HENRIQUE DA ROCHA OLIVEIRA ALEXANDRE MIGUEL DE ALMEIDA PEREIRA ALEXANDRE SILVA FIGUEIREDO ANA CATARINA GOMES MOREIRA ANA CATARINA MARQUES GOMES ANA MARGARIDA

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

161342 - Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 340613 - Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova Relação de Alunos

161342 - Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 340613 - Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova Relação de Alunos 1642 - Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 3406 - Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova : A Processo Nome Idade EMR. Rep. LE1 LE2 NEE 440 1 André Daniel Almeida Pimentel 98 2 Daniel Gonçalves Tomé

Leia mais

LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600. Horário 28

LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600. Horário 28 LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600 Horário 28 Graduação Profissional Nº Candidato Nome 24,508 4716699811 Vanda Isabel do Vale Silva Almeida 24,203 8219102942 Cristina Maria da

Leia mais

ALCATEIA ACAGRUP 2014 - SIERRA NORTE - MADRID - ESPANHA PARTICIPANTES: 26 60% INCIDÊNCIA NO GRUPO 20%

ALCATEIA ACAGRUP 2014 - SIERRA NORTE - MADRID - ESPANHA PARTICIPANTES: 26 60% INCIDÊNCIA NO GRUPO 20% ALCATEIA Sec NIN NOME NIN NOME Lob 1215050143005 Alice Neto Santos Nascimento 1215050143015 Afonso da Fonseca Machado Lob 1215050143010 Amélia Maria Mesquita Aleixo Alves 1115050143010 Afonso Jesus Dias

Leia mais

Mapa de Candidaturas com Pedidos de Residência da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas 2010/2011

Mapa de Candidaturas com Pedidos de Residência da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas 2010/2011 Candidatura Estado Aluno Nome Aproveitamento R. Candidatura 224563 Entregue 224378 Entregue 90874 Ana Luísa Vieira Soares Falta matrícula e 104407 Ana Manuela Matos Magalhães Sim Alojar 235605 Aberta 110101

Leia mais

161342 - Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 340613 - Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova Relação de Alunos

161342 - Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 340613 - Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova Relação de Alunos : A 12 1 Adriana Beatriz Pinto Pereira Cortez S 13078 2 Ana Francisca Conceição Costa S 136 3 Ana Francisca Rodrigues Preces 1307 4 António José da Silva Loreto S 13084 Beatriz Moura Neves Beja Facas S

Leia mais

LISTA ORDENADA DOS CANDIDATOS DO CONCURSO PARA LECCIONAR A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO

LISTA ORDENADA DOS CANDIDATOS DO CONCURSO PARA LECCIONAR A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO Elisabete Margarida Viana G. da Rocha 15,00 Deolinda Rosa Arantes Torres 15,00 Raquel Maria SantosB. Oliveira Silva 9,50 Eunice Calisto Soares

Leia mais

31º Curso Normal de Magistrados para os Tribunais Judiciais

31º Curso Normal de Magistrados para os Tribunais Judiciais A 796 Neuza Soraia Rodrigues Carvalhas Direito e Processual 729 Maria Teresa Barros Ferreira Direito e Processual 938 Rute Isabel Bexiga Ramos Direito e Processual 440 Inês Lopes Raimundo Direito e Processual

Leia mais

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 1 FRANCISCO PEREIRA 36 SENIOR MASC. VITÓRIA S.C. 20.23 2 ANDRE SANTOS 48 SENIOR MASC. C.A.O.VIANENSE 20.27 3 JORGE CUNHA 3 SENIOR MASC. S.C.MARIA DA FONTE 21.14 4 DOMINGOS BARROS

Leia mais

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO 13º Torneio de Natação

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO 13º Torneio de Natação Prova Nº: 1 25Livres Fem. 146 BEATRIZ COSTA UAP I 1 00:24,81 1 4 MATILDE PEREIRA CPCD I 1 00:27,55 2 3 Mª CAROLINA AFONSO CPCD I 1 00:29,22 3 2 MARGARIDA VICENTE CPCD I 1 00:31,37 4 1 BEATRIZ MURALHA CPCD

Leia mais

II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES

II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES PROVA 25m Livres femininos Class Escola Nome Escalão Tempo Obs. EBS Vieira de Araújo Mariana Fonseca Infantis A 20:2 2 EBS

Leia mais

PROMOVER O CONHECIMENTO NA E DA ADMINISTRAÇÃO Com o apoio:

PROMOVER O CONHECIMENTO NA E DA ADMINISTRAÇÃO Com o apoio: 21 DE NOVEMBRO DE 2011 8H00-9H30 RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES 9H30-10H00 ABERTURA (AUDITÓRIO) HÉLDER ROSALINO, SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FRANCISCO RAMOS, PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14320023 ALEXANDRE VAZ MARQUES VASCONCELOS Colocado em 1105 Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia 9897 Ciências de Engenharia - Engenharia de Minas e Geoambiente 13840715 ANA CLÁUDIA DIAS MARTINS

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado Turma : A 2002 1 Ana Catarina Loureiro Silva S 171 2 André Eduardo Dias Santos S 173 3 Ângelo Rafael Costa e Silva S S 2007 4 Bruno da Silva Gonçalves S 20 5 Catarina Daniela

Leia mais

Mapa de Candidaturas com Pedidos de Residência da Faculdade de Ciências e Tecnologia 2010/2011

Mapa de Candidaturas com Pedidos de Residência da Faculdade de Ciências e Tecnologia 2010/2011 Candidatura Estado Aluno Nome Aproveitamento R. Candidatura 234203 Aberta 104975 ADRIANA FILIPA MATOS MONTEIRO 38 Alojar 235735 Aberta 133024 Alexander Antonius Simões van Halderen Falta matrícula e aproveitamento

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13948 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Gabriela Pedro Fernandes Escola Básica n.º 2 de São Pedro do Sul 13933 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Júlia Capela Pinto Escola Básica n.º 2 de São Pedro do

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Nome da Escola : Data final da candidatura : Disciplina Projeto: Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Porto Nº Escola : 153000 2015-09-03 Nº Horário : 75 Escola de Referência para a Educação Bilingue

Leia mais

Nº Escola : 145464. Nº Horário : 79. Nº Horas: 25. Tempo de Serviço antes da profissionalização. Data de Nascimento

Nº Escola : 145464. Nº Horário : 79. Nº Horas: 25. Tempo de Serviço antes da profissionalização. Data de Nascimento Nome da Escola : Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, Portimão Nº Escola : 145464 Data final da candidatura : 2016-01-19 Nº Horário : 79 Grupo de Recrutamento: 110-1º Ciclo do Ensino Básico Nº

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I. Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões. Ano letivo 2012-2013. AEC - Atividade Física e Desportiva.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I. Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões. Ano letivo 2012-2013. AEC - Atividade Física e Desportiva. AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões Ano letivo 2012-2013 AEC - Atividade Física e Desportiva Oferta nº 2384 Ordem Pontuação Nome do Docente 1 19 Joana Tavares da Rocha Melo

Leia mais

Resultados da Candidatura a Alojamento

Resultados da Candidatura a Alojamento Resultados da Candidatura a Alojamento Unidade Orgânica: Serviços de Acção Social RESIDÊNCIA: 02 - ESE ANO LECTIVO: 2015/2016 2ª Fase - Resultados Definitivos >>> EDUCAÇÃO BÁSICA 14711 Ana Catarina Mendes

Leia mais

Lista ordenada pela graduação profissional do Grupo de Recrutamento 220 Português/Inglês - horário nº 30

Lista ordenada pela graduação profissional do Grupo de Recrutamento 220 Português/Inglês - horário nº 30 Lista ordenada pela graduação profissional do Grupo de Recrutamento 220 Português/Inglês - horário nº 30 Ordenação Graduação Profissional Nº Candidato Nome 1 25,381 1067445285 Fernanda Maria da Silva Maia

Leia mais

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL Adriana da Conceição Palhares Lopes Alexandra Rodrigues Barbosa Ana Salomé Lopes Queirós Andreia Dias da Costa Bianca Patricia Gonçalves Ramos Carina Filipa Monteiro Rodrigues

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA Troféu "Sintra a Correr 2009-2010" II Grande Prémio de Rio de Mouro Resultados por Escalão

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA Troféu Sintra a Correr 2009-2010 II Grande Prémio de Rio de Mouro Resultados por Escalão Benjamins Femininos 1º 3386 Margarida Lopes G. D. R. de Manique de Cima 00:04:40 2º 3400 Raquel Dias G. D. R. de Manique de Cima 00:04:46 3º 1041 Dulce Pina G. D. Joaninhas de Leião 00:05:17 4º 38 Soraia

Leia mais

Torneio Sete Cidades Rabo de Peixe, 8-11-2014. Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 08-11-2014 Startlist

Torneio Sete Cidades Rabo de Peixe, 8-11-2014. Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 08-11-2014 Startlist Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 3 Henrique Silva Pereira 05 Clube Naval de Rabo de Peixe 57.46 4 Dinis da Silva Marques 04 Clube Naval de Ponta Delgada NT Prova 2 Femin., 50m Mariposa Absolutos Série

Leia mais

Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão

Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão Exame Nota No. Nome Regime Recurso Final 22528 Adriana da Silva Afonso Ordinário 1.25 R 21342 Alexandra Crespo

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013 14870896 ANA CATARINA DE JESUS RIBEIRO Não colocada 14583084 ANA CATARINA DA ROCHA DIAS Não colocada 14922639 ANA CATARINA SOARES COUTO Colocada em 7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior

Leia mais

Quadro Competitivo Xadrez CAE - Round 5

Quadro Competitivo Xadrez CAE - Round 5 List of Players Quadro Competitivo Xadrez CAE - Round 5 No Name Feder Club 1. Alexandre Aranda, Ini Conservatório de Música 2. Alexandre Alves, InfA Conservatório de Música 3. Alexandre Magalhães, InfA

Leia mais

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015 LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110 Ano Letivo - 2014/2015 CANDIDATOS ADMITIDOS: Nº Candidato NOME OSERVAÇÕES 1367130034 Alexandra

Leia mais

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51 Nº Horário: 51 4625160693 Sofia Margarida Santos Ferreira Admitido 7197226139 Mónica Sofia Jesus Mateus Admitido 6392341730 Gonçalo Jorge Fernandes Rodrigues Fiúza Admitido 7816555741 Dora Maria Gonçalves

Leia mais

Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática

Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática Gabinete/Cargo Nome Extensão E-mail Diretor Luiz Felipe Rocha de Faria 1450 lef@isep.ipp.pt Sub-diretor(es) António Constantino Lopes 1462 acm@isep.ipp.pt

Leia mais

Lista de Resultados da 6ª Fase de Seleção - Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro - TAE-INEM 01/2015 NOTA 1ª F NOTA 2ª F

Lista de Resultados da 6ª Fase de Seleção - Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro - TAE-INEM 01/2015 NOTA 1ª F NOTA 2ª F Lista de Resultados da ase de Seleção - Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro - TAE-INEM 01/2015 106 2165 02291253122165975318 Abílio Fernando Bragança Milheiro 15,250 14,050 18,400 12,000 12,900

Leia mais

Direcção Regional de Educação Lisboa 121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António 402746 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António

Direcção Regional de Educação Lisboa 121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António 402746 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António 20 / 20 Turma : A 6876 1 Ângelo Miguel Borges Pereira Saúde 7802 2 Cíntia Eliane Sanches Freire 7700 3 Daniel Alexandre Laximi Martins 674 4 Débora Soraia Alves Belmonte 671 Eliana Filipa da Conceição

Leia mais

Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano

Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS CONCURSO ORTOGRÁFICO DE INGLÊS - 3º CICLO 2011 /2012 Resultados da 1ª fase Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano 7º A 7º B Nº 1, André Santos Nº 2, André Matos Nº 4,

Leia mais

1-1ª Jornada 06-11-2010-16:00

1-1ª Jornada 06-11-2010-16:00 1-1ª Jornada 06-11-2010-16:00 Prova 1 Masc., 100m Estilos Cad B 06-11-2010-16:00 Resultados 1. Lucas Pereira BASTOS 00 Nautico/Matobra 1:25.91 206 2. Miguel Diogo AGOSTINHO 00 Fundacao Beatriz Santos 1:27.64

Leia mais

161718 - Agrupamento Escolas Castro Daire 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Castro Daire. Relação de Alunos

161718 - Agrupamento Escolas Castro Daire 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Castro Daire. Relação de Alunos 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º s de Castro Daire Turma : A 1498 1 Ana Catarina Costa Esteves 14920 2 Ana Francisca da Silva Fernandes 16292 3 Beatriz Monteiro Andrade 14409 4 Camila Almeida Oliveira

Leia mais

PortugalAves Introdução online de dados do Atlas

PortugalAves Introdução online de dados do Atlas PortugalAves Introdução online de dados do Atlas Versão 1 1 Visitas sistemáticas Introdução O PortugalAves é uma base de dados espacial na Internet sobre a ocorrência e distribuição de aves em Portugal.

Leia mais

Campeonato de Inverno de NS FIGURAS CATEGORIA INFANTIL Vila Franca de Xira, 10 de Abril de 2015

Campeonato de Inverno de NS FIGURAS CATEGORIA INFANTIL Vila Franca de Xira, 10 de Abril de 2015 FIGURAS CATEGORIA INFANTIL 1 131962 Maria Lazutina 2 126201 Beatriz Cerqueira Teixeira 3 125652 Maria Tribuzi Melo 4 126262 Mariana Goncalves Carvalho 5 128715 Rita Manuela Silva 6 125651 Mafalda Ventura

Leia mais

------- Maria Conceição Leite Cabral --------------------------------------------------------------------------------------- ------- Maria José

------- Maria Conceição Leite Cabral --------------------------------------------------------------------------------------- ------- Maria José ATA Nº 6 ------- Aos cinco dias do mês de novembro do ano de dois mil e treze, nesta cidade de Matosinhos e Edifício dos Paços do Concelho, encontram-se reunidos: Dr.ª Clarisse Castro, Diretora do Departamento

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA MANUEL DA FONSECA

ESCOLA SECUNDÁRIA MANUEL DA FONSECA Sala A20 BTI PT2042004 15562026 AFONSO DOS SANTOS CORREIA BTI PT2042005 15956122 ALEXANDRA DUARTE DOS SANTOS BTI PT2042006 13956859 ALEXANDRE C. M. CHARNEQUINHO PEREIRA BTI PT2042007 14573469 ALEXANDRE

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DAS EQUIPAS VENCEDORAS

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DAS EQUIPAS VENCEDORAS DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DAS EQUIPAS VENCEDORAS Os docentes responsáveis pela elaboração e pela correção das provas das Olimpíadas do Conhecimento 2ª Edição 2012 fizeram chegar à Comissão Organizadora

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA Porto Corpo Docente 2013-2014

UNIVERSIDADE LUSÍADA Porto Corpo Docente 2013-2014 Corpo Docente 2013-2014 Nome Grau Regime de Vínculo Regime de Prestação de Serviços Alberto Francisco Ribeiro de Almeida Doutor Tempo Integral Contrato de prestação de serviço docente Alberto Jorge dos

Leia mais

Enunciado do trabalho

Enunciado do trabalho Nome: Bruno José de Oliveira Santos 27363 Comprimento: 5.5 m, Altura de cada piso: 2.7 m, Lado de secção transversal do pilar: 33.3 cm, do piso: 25.4 cm, Módulo de Young do betão armado: 35.9 GPa, Número

Leia mais

Resultados do CORTA-MATO - DIA 11/11/2015

Resultados do CORTA-MATO - DIA 11/11/2015 Resultados do CORTA-MATO - DIA 11/11/2015 INFANTIL A - MASCULINO - 1000 metros Class. Dorsal Nome Escola 1º 168 NUNO CORDEIRO STª CLARA 2º 244 LUIS FERREIRA STª CLARA 3º 188 FRANCISCO SANTOS STª CLARA

Leia mais

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 2ª FASE - ECT SUPLENTE EXCLUÍDO LISTA DE CANDIDATOS SERIAÇÃO CARLA MARIA CARNEIRO ALVES Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologias 3,9 de 5 4 CARLOS EDUARDO DOS

Leia mais

Direcção Regional de Educação Lisboa 121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António 402746 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António

Direcção Regional de Educação Lisboa 121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António 402746 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António 20 / 20 16 - Agrupamento de Escolas de Santo António 40246 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António Turma : A 304 1 Ana Beatriz da Silva Costa 6668 2 Ana Carolina Pedroso Coimbra 6391 3 Ângelo

Leia mais

172388 - Agrupamento de Escolas da Boa Água 331041 - EBI da BOA ÁGUA. Relação de Alunos. Data Nascimento 25-09-2000 07-02-2000 20-05-2000 11-03-1997

172388 - Agrupamento de Escolas da Boa Água 331041 - EBI da BOA ÁGUA. Relação de Alunos. Data Nascimento 25-09-2000 07-02-2000 20-05-2000 11-03-1997 : A 1526 1 Adriana Gonçalves Conduto 25-0-2000 544 2 Ana Rita Carnaxide Antunes 07-02-2000 58 3 Ana ofia Cerejo araiva 20-05-2000 1114 4 Bruno Miguel Fernandes da ilva 11-03-17 601 5 Catarina Alexandra

Leia mais

Acta da Comissão de Análise das candidaturas ao Curso de Especialização Tecnológica em Contabilidade

Acta da Comissão de Análise das candidaturas ao Curso de Especialização Tecnológica em Contabilidade Acta da Comissão de Análise das candidaturas ao Curso de Especialização Tecnológica em Contabilidade Aos seis dias do mês de Setembro de 2011, reuniu a Comissão Científica do Curso de Especialização Tecnológica

Leia mais

Estádio Municipal da Guarda, 20 de Março de 2012 1 / 8

Estádio Municipal da Guarda, 20 de Março de 2012 1 / 8 MEGASPRINT INFANTIS A FEMININOS - FINAL 175 Ana Marques 2001 Agrupamento de Escolas de Trancoso 6,3 259 Soraia Pires 2001 Agrupamento de Escolas do Sabugal 6,6 260 Carolina Afonso 2001 Agrupamento de Escolas

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado : A 137 1 Adriana Manuela Gomes Pinheiro 14 S S 20 2 Alexandra Pereira Ferreira 28 3 Ângelo Rafael Araújo Gomes S 28 4 Beatriz da Costa Oliveira S 2 5 Domingos Gonçalo Ferreira

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA. Ata da Quarta Reunião

COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA. Ata da Quarta Reunião ELEIÇÃO PARA OS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA Ata da Quarta Reunião Ao sexto dia do mês de novembro de dois mil

Leia mais

Alexandre Cunha Ribeiro

Alexandre Cunha Ribeiro Alexandre Cunha Ribeiro Ana Rita Areias de Sousa Pinto Ana Sofia Pereira da Fonseca Andrea Carolina Freitas Correia António Duarte Ribeiro Eusébio Armindo Pereira Magalhães Carlos Filipe Alves Reis da

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA Curso: Biologia e Biotecnologia Sara Catarina Oliveira da Silva Curso: Ciência e Tecnologia Alimentar Paulo Sérgio de Carvalho Curso: Engenharia Agronómica Marcelo Filipe da Cunha

Leia mais

DESPORTO ESCOLAR R E S U L T A D O S

DESPORTO ESCOLAR R E S U L T A D O S COMPETIÇÃO: TORNEIO DE ATLETISMO DE PISTA DO DESPORTO ESCOLAR Fase Equipa de Apoio às Escolas - GUARDA DATA: 25 DE MARÇO DE 2009 LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL DA GUARDA ORGANIZAÇÃO: - DESPORTO ESCOLAR COLABORAÇÃO:

Leia mais

Classificação Benjamins A Fem. Classificação Benjamins A Masc

Classificação Benjamins A Fem. Classificação Benjamins A Masc 06 de Julho de 2013 Classificação Benjamins A Fem 1 196 Catarina João CLAC 01:52:9 2 113 Magda Aleixo Casa Benfica de Abrantes 01:56:0 3 206 Mariana Faria Casa Benfica de Abrantes 02:23:9 4 136 Márcia

Leia mais

Ângela Daniela Ferreira Azevedo

Ângela Daniela Ferreira Azevedo Ângela Daniela Ferreira Azevedo Participou na Terça Técnica Soluções em alumínio para a Cláudia Patrícia Pires Machado Participou na Terça Técnica Soluções em alumínio para a David António Rosa Parreira

Leia mais

Autor Área Científica 1 Área Científica 2 Ordem Dia Hora Área Autor Área Científica 1 Área Científica 2 Ordem Dia Hora Área

Autor Área Científica 1 Área Científica 2 Ordem Dia Hora Área Autor Área Científica 1 Área Científica 2 Ordem Dia Hora Área Autor Área Científica 1 Área Científica 2 Ordem Dia Hora Área Carina Coelho Cariologia/Med. dentária Preventiva Dentisteria Operatória 1 11 15h00-16h00 Investigação Isabel Roçadas Pires Cariologia/Med.

Leia mais

Iflfl flfl 5 95 12 39

Iflfl flfl 5 95 12 39 Ano Escolar 0 1 PORTUGAL 0 Ano de Escolaridade Turma D Estabelecimento de Ensino 0 Escola Básica de Vale de Milhaços 05 0 0 1 1 5 110 0 pg irncpp 51 105 0 1 01 001 0 1 01 05 001 11 1 055 ALINE VALENCE

Leia mais

Ano Lectivo 2009/2010. Berçário Educadora Andreia Pinto Auxiliares Teresa Lopes e Elisa Silva

Ano Lectivo 2009/2010. Berçário Educadora Andreia Pinto Auxiliares Teresa Lopes e Elisa Silva Ano Lectivo 2009/2010 Berçário Andreia Pinto Teresa Lopes e Elisa Silva 1 Lídia Pinho Mourato 2 Alice Pina 3 Francisca de Freitas Meneses 4 Hugo Filipe Gomes Ferreira 5 Macedo Correia 6 Matilde Anastácio

Leia mais

CURSO PÓS-GRADUADO EM DIREITO DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA Direito Internacional e Europeu, Direito nacional e Concorrência

CURSO PÓS-GRADUADO EM DIREITO DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA Direito Internacional e Europeu, Direito nacional e Concorrência CURSO PÓS-GRADUADO EM DIREITO DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA Direito Internacional e Europeu, Direito nacional e Concorrência Coordenadores gerais: Professor Doutor Eduardo Paz Ferreira e Professora Doutora Maria

Leia mais

Dorsal Nome Equipa Tipo Nome da Equipa 101 Lucio Gustavo Coelho Pina individual Individual - 102 Diogo Gonçalves Azuribike Mangualde Team Individual

Dorsal Nome Equipa Tipo Nome da Equipa 101 Lucio Gustavo Coelho Pina individual Individual - 102 Diogo Gonçalves Azuribike Mangualde Team Individual Dorsal Nome Equipa Tipo Nome da Equipa 101 Lucio Gustavo Coelho Pina individual Individual - 102 Diogo Gonçalves Azuribike Mangualde Team Individual - 103 Hugo Neves Dão Nelas Btt/Livestrong Individual

Leia mais

Contratação de Escola Grupo de recrutamento 260- Educação Física. Lista ordenada dos candidatos

Contratação de Escola Grupo de recrutamento 260- Educação Física. Lista ordenada dos candidatos Contratação de Escola Grupo de recrutamento 260- Educação Física Lista ordenada dos candidatos Ordenação Graduação Profissional Nº Candidato Nome 1 27,132 8749029150 Patrícia Isabel Oliveira Gonçalves

Leia mais

1 - Sessão Única 30-11-2008-15:00

1 - Sessão Única 30-11-2008-15:00 1 - Sessão Única 30-11-2008-15:00 Prova 1 Femin., 50m Livres 8-10 anos 30-11-2008-15:00 Resultados 1. PEREIRA, Joana Sousa 99 Académico de Leiria 39.35 222 2. REIS, Ana Miguel 00 Columbófila Cantanhedense

Leia mais

Resutados de Comunicados Associacao De Atletismo De Castelo Branco

Resutados de Comunicados Associacao De Atletismo De Castelo Branco Associacao De Atletismo De Castelo Branco 1 GPCCD ESTRELA DO ZEZERE-BOIBODRA CCD ESTRELA DO ZEZERE BENJAMINS Domingo,12/10/2014 1 603 MATILDE RODRIGUES BENJAMINS INDIVIDUAL 00:00:00 2 544 RITA ANDRADE

Leia mais

Ordenação de Candidatos por Graduação Profissional. Horário 40 - Inglês

Ordenação de Candidatos por Graduação Profissional. Horário 40 - Inglês Ordenação de Candidatos por Graduação Profissional Horário 40 - Inglês Ordenação Graduação Profissional Nome Tipo de Habilitação 1 25,804 Alexandra Caladinho Chagas Narra Qualificação Profissional 2 25,092

Leia mais

XXV Torneio de Natação do CNAC - Shigeo Tsukagoshi Coimbra, 18.4.2009. Prova 1 Femin., 200m Livres 12-13 anos 18.4.09-15:30 Resultados

XXV Torneio de Natação do CNAC - Shigeo Tsukagoshi Coimbra, 18.4.2009. Prova 1 Femin., 200m Livres 12-13 anos 18.4.09-15:30 Resultados Prova 1 Femin., 200m Livres 12-13 anos 18.4.09-15:30 Resultados Recorde do Torneio 2:17.89 Susana Patricia, MIGUEL SFUAP Coimbra 1. F., MACHADO 96 Assoc. Solid.Social Sociedade 2:22.82 Columbófila Cantanhedense

Leia mais

INSTITUTO POLITECNICO DE COIMBRA SERVICOS DE ACCAO SOCIAL

INSTITUTO POLITECNICO DE COIMBRA SERVICOS DE ACCAO SOCIAL LISTA DOS CANDIDATOS COLOCADOS - 2t FASE ALOJAMENTO 2012/2013 (RESIDENCIA BENCANTA - R1 E R2) dos Servicos de Accao Social no prazo de 15 dias uteis apps afixacao. devidamente assinado e preenchido, ate

Leia mais

Marca Priolo Balanço do desenvolvimento e implementação (2013-2014)

Marca Priolo Balanço do desenvolvimento e implementação (2013-2014) 2015 Marca Priolo Balanço do desenvolvimento e implementação (2013-2014) Azucena de la Cruz Martin Gabinete CETS Terra do Priolo 01-01-2015 Marca Priolo Balanço do desenvolvimento e implementação (2013-2014)

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SÃO MIGUEL

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SÃO MIGUEL ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SÃO MIGUEL FOLHA DE RESULTADOS CORTA-MATO ESCOLAR 2013 PROVA: Corta-Mato Escolar - Fase de Ilha ORGANIZAÇÃO: S. Desporto de S. Miguel / A. Atletismo de S. Miguel DATA: 16 de

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, Matosinhos. Nome da Escola : Nº Escola : 151403. Nº Horário : 20. Ficheiro gerado em : 14/01/2013 10:01:50

Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, Matosinhos. Nome da Escola : Nº Escola : 151403. Nº Horário : 20. Ficheiro gerado em : 14/01/2013 10:01:50 Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, Matosinhos Nº Escola : 151403 Nº Horário : 20 Ficheiro gerado em : 14/01/2013 10:01:50 Data final da candidatura : 2013-01-08 Ordenação Graduação

Leia mais

Direção Regional de Educação Norte 152389 - Agrupamento de Escolas Afonso Betote 341605 - Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Frei João

Direção Regional de Educação Norte 152389 - Agrupamento de Escolas Afonso Betote 341605 - Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Frei João no Letivo E 2, 3 de Frei João de Vila do Conde 15238 - grupamento de Escolas fonso etote 341605 - Escola ásica do 2º e 3º Ciclos de Frei João Relação de lunos no : Turma : 1 Programa Integrado de Educação

Leia mais

Pont. Nome Ano Turma Nº Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr Mai Total

Pont. Nome Ano Turma Nº Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr Mai Total Lin Yu 7º G 11 9 10 10 10 6 45 Vanessa Almeida 7º G 25 9 9 10 10 6 44 Paulo Ferreira 9º F 16 8 9 10 4 5 36 Samuel Marques 8º B 18 10 7 3 10 5 35 Bruno Silva 9º F 7 10 6 9 5 1 31 Maria Fernandes 7º G 13

Leia mais

Federação Portuguesa de Badminton

Federação Portuguesa de Badminton 2012.: versão 2.0 :. VISUALIZ... 1 de 2 12-05-2013 18:26 Sub13 - Singulares Homens 1/16 de Final, 13/10/2012 1/8 de Final, 13/10/2012 1/4 de Final, 13/10/2012 1/2 Final, 13/10/2012 Final, 13/10/2012 *

Leia mais

Lista Ordenada. Ponderação da Avaliação do Portefólio - 30%

Lista Ordenada. Ponderação da Avaliação do Portefólio - 30% Técnicos Especializados da Escola : Agrupamento de Escolas de Santo António, Barreiro Nº Escola : 121216 Data final da candidatura : 214-1-29 Nº Horário : 41 Disciplina Projeto: Gabinete GISP Nº Horas:

Leia mais

Escola Secundária 3º Quinta das Palmeiras Educação Visual Ano Lectivo 2011/2012

Escola Secundária 3º Quinta das Palmeiras Educação Visual Ano Lectivo 2011/2012 Escola Secundária 3º Quinta das Palmeiras Educação Visual Ano Lectivo 2011/2012 Relatório Individual de cada aluno Breve síntese [1º Período] Nome Ana Carolina Fernandes Oliveira Nº 1 A aluna, Ana Carolina,

Leia mais

INCRIÇÕES validadas nas atividades limitadas a vagas

INCRIÇÕES validadas nas atividades limitadas a vagas INCRIÇÕES validadas nas atividades limitadas a vagas LabCV Oficina de Simulação de Entrevistas Visita ao Laboratório Águas do Mondego Visita ao Grupo Bial Visita à Farmalabor Visita à Labesfal Visita à

Leia mais

Cartas de Curso para entrega - ESTGOH Nome. Curso

Cartas de Curso para entrega - ESTGOH Nome. Curso Cartas de para entrega - ESTGOH Nome ID Dipl. Nome Aluno(a) Grau Academico 102011 Filipe Dinis Mendes de Figueiredo Engenharia Civil e do Ambiente Bacharelato 102011 Filipe Dinis Mendes de Figueiredo Engenharia

Leia mais

150162 - Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto 345600 - Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto Relação de Alunos

150162 - Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto 345600 - Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto Relação de Alunos 10162 - grupamento de Escolas de Cabeceiras de asto 34600 - Escola ásica e Secundária de Cabeceiras de asto Relação de lunos no : : Ensino ásico - 2º no Letivo 201 / 2016 Processo Nome Idade EMR Rep. LE1

Leia mais

E1 - Recuperação de Ativos (com avaliação)

E1 - Recuperação de Ativos (com avaliação) E1 - Recuperação de Ativos (com avaliação) 99203 NÉLIA VILARES VALENTE PR - 3 563 223 JOÃO MANUEL DE VASCONCELOS MACHADO TEIXEIRA ALVES JOSÉ MANUEL GONÇALVES OLIVEIRA FONSECA PA - 49 262 867 694 577 622

Leia mais

VILA FRANCA DE XIRA, / / O Director de Turma: O Presidente do Conselho Executivo : 00001 ANDREIA SANTOS V CONCEIÇÃO - - - AM - 020682

VILA FRANCA DE XIRA, / / O Director de Turma: O Presidente do Conselho Executivo : 00001 ANDREIA SANTOS V CONCEIÇÃO - - - AM - 020682 00001 ANDREIA SANTOS V CONCEIÇÃO - - - AM - 020682 00002 ANDREIA FILIPA H LOPES - 2 4 9 10 AE 020742 00003 CARLA LIMA ALBUQUERQUE - - - - - 019398 00004 CATARINA SOUSA C PORTELA - - 7 10 10 AE 019695 00005

Leia mais

RESULTADOS DA SERIAÇÃO DOS REGIMES (REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA E MUDANÇA DE CURSO)

RESULTADOS DA SERIAÇÃO DOS REGIMES (REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA E MUDANÇA DE CURSO) RESULTADOS DA SERIAÇÃO DOS REGIMES (REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA E MUDANÇA DE CURSO) Curso de Línguas e Literaturas Modernas - Variante de Estudos Franceses e Ingleses FABIANA TORRES NETO DOS SANTOS VAZ (ver

Leia mais