Vacina de Jesus Cristo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vacina de Jesus Cristo"

Transcrição

1 Página 1 de 22 [Insira o Título da Postagem Aqui] Vacina de Jesus Cristo PASTOR: EDVAL PIZONI Colossenses 2: 6,7,8 Como, pois, recebestes o senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, arraigados e edificados Nele, e confirmado na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. Atos 20: 29,30 Porque Eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. -Devemos observar a Bíblia, literalmente, simbolicamente e figuradamente. Assim devemos olhar as mensagens do profeta, não devemos materializar onde é espiritual e não devemos espiritualizar onde é material. - O profeta William Branham nos diz que quaisquer ensinamentos da Palavra de Deus devem alinhar de Gênesis a Apocalipse, e se chegar a um lugar onde não se encaixa, devemos regressar ao princípio. - O profeta diz na mensagem: Cristo é revelado em Sua própria Palavra. (parágrafos:72-73) Veja três coisas que você não deve fazer: Não deve interpretar mal a Palavra. Não deve aplicar a Palavra de uma maneira má. Não deve deslocar a Palavra. - Por exemplo: Quantas vezes Jesus vem à Terra?

2 Página 2 de 22 Mensagens: Cisternas Rotas: 14;15 O Quarto Selo: 126 A Deidade de Jesus Cristo Quando Cristo veio a primeira vez, veio como um mortal. Ele vem três vezes, Cristo em três; porém este outro vem em quatro. ( Que é o anticristo) na primeira vinda de Cristo, veio como um mortal para sangrar e morrer. Correto? Essa foi a Sua primeira vinda. A segunda vinda será no Rapto, quando Lhe encontraremos no ar e será imortal. A terceira vinda será quando vier como Deus encarnado. Amém! Será Deus, Emanuel para reinar sobre a Terra. Correto. São três. Cisternas Rotas 14, Veja, Ele executa três vindas. Ele vem no nome de três Filhos. Ele vem em uma trindade: Pai, Filho, Espírito Santo. Vêem? - tudo isto no mesmo Cristo, o mesmo Deus o tempo todo. 15- Agora, sabemos que Ele vem para trazer três obras da graça: justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo. Tudo em Deus é completo em três. - E então Ele vem primeiro para redimir a sua Noiva; Ele vem na segunda vez como um Pastor para levar sua Noiva; Ele vem pela terceira vez com a Sua Noiva. A Deidade de Jesus Cristo Jesus vem três vezes. Ele veio, a primeira vez, para redimir a sua Igreja. Ele vem, a segunda vez para receber a sua Igreja. Ele vem a terceira vez, com a sua Igreja. Tudo na Bíblia desloca-se em trindades, três, mas tudo no mesmo Cristo. Ele, lembrem-se a primeira vez, para redimir a sua Igreja; a segunda vez, para receber a sua Igreja; a terceira vez com a sua Igreja, como Rei e Rainha. - Veja não podemos falar o que o mensageiro não disse: Como por exemplo, dizer que Jesus vem 5 vezes ou até mesmo aplicar a Sua segunda vinda literal para 1963, quando os sete anjos formaram o rosto do Cordeiro no céu, manifestando assim o sinal do filho do homem, para a abertura dos Sete Selos. Que inclusive é a primeira etapa das três coisas que acontecem distintamente antes da segunda vinda literal de Jesus Cristo no ar para O Rapto.

3 Página 3 de 22 O Rapto Sucedem três coisas distintas: o Alarido, a Voz e a Trombeta. Estas coisas têm que suceder antes da aparição de Jesus. Agora, o Alarido...Jesus executa as três coisas em Sua descida. Que é um Alarido? É a mensagem, e sai primeiro. O Pão da Vida trazendo a Noiva ao gozo. Agora Deus tem um modo de fazer as coisas; e Ele nunca muda Seu plano porque é o Deus imutável. - A Sua primeira vinda como mortal para redimir sua Noiva. - A segunda vinda no Rapto para levar sua Noiva. Antes da Sua aparição acontece três coisas. - Alarido; a mensagem despertando a semente eleita de dentro do denominacionalismo. - Voz de Arcanjo; uma Voz de ressurreição trazendo os que dormiram em Cristo, a mesma Voz que chamou Lázaro do sepulcro em S.João 11:43, esta Voz está na Noiva. Era de Laodicéia 81, sim, senhor. A igreja já não é a boca de Deus. Ela é sua própria boca. Por isso Deus está voltando-se contra ela. - Ele a confundirá por meio do Profeta e da Noiva, porque a Voz de Deus estará nela. Sim Ela está.porque diz no ultimo capitulo de Apocalipse 22:17, O Espírito e a Noiva dizem: Vem. Uma vez mais o mundo ouvirá diretamente de Deus como foi no pentecostes, mas naturalmente a Noiva Palavra será repudiada como na primeira Era. - Agora muitos dizem que a Voz de ressurreição não pode sair da Noiva, porque ela é feminina e nunca ouviram que uma mulher ressuscitasse um morto na Bíblia, para ser o tipo da Noiva. - Mas veja o que o Profeta diz em: A Era de Esmirna, página 129 em linguagem bem clara. A verdadeira Noiva de Cristo estava eternamente na mente de Deus, embora não expressa até que cada um surgisse no tempo designado e decretado. Quando cada membro surgiu. Assim esta Noiva é a literal Noiva semente da Palavra Falada. - E embora Ela seja feminina em designação é também chamada de O corpo de Cristo ( masculino). É bastante evidente que Ela deva ser chamada assim pois Ela foi predestinada Nele, veio da mesma fonte, era eterna com Ele, e está agora manifestando a Deus em um Corpo de muitos membros ao passo que Deus outrora foi

4 Página 4 de 22 manifesto em um Membro, a saber, Nosso Senhor Jesus Cristo. - Trombeta de Deus- Na mensagem O Rapto 103 A mensagem então chama a noiva: O Alarido! E com forte Voz chamou a Lázaro. Foi uma Voz viva que exclamou, Lázaro, vem para fora! E uma Voz desperta aos mortos (A Noiva) que dormem.e a Trombeta...uma Trombeta sempre chamava Israel para a festa das Trombetas (Vê você?), o que era um tipo da festa pentecostal, A Grande Festa nos Céus, ou seja A Grande Ceia do Cordeiro nos Céus. Agora observe, a Noiva congregando-se na Ceia do Cordeiro. - Agora muitos dizem que esta reunião será em um determinado lugar, e até chegam a dizer que teremos que pegar um avião para chegar neste lugar. - Na mensagem Perguntas e Respostas nº 4- Pergunta nº 1 parágrafo nº 11 diz: A Noiva, aqueles que crêem nesta mensagem, irão ao Oeste, quero dizer, eventualmente se congregarão ali? Não! Agora, a Noiva eventualmente irá ao Oeste? Não até onde eu saiba, a Noiva é universal por todo o mundo. Agora, todos os que entendem isso, digam: Amém (a congregação responde Amém- Ed). Não importa onde estejas, onde morras, não importa se fores queimado, devorado, destruído, ou o que seja; Deus te trará com Cristo quando Ele vier. Não tens que congregar no Oeste ou em lugar algum. Perguntas e Respostas Nº 4- Pergunta Nº 57- Parágrafo 190 Diz: Quando e onde se congregará o povo de Deus para a Palavra final? Em Cristo. Sim! Eles se congregarão em Cristo para o dia final. Agora não se esqueça disto. Temos um lugar para congregarmos, o temos exatamente igual. - Agora isto é executado antes da Sua aparição, que é a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo literal nos ares. - A graça acabou? A misericórdia terminou? O tempo terminou?

5 Página 5 de 22 Perguntas e Respostas sobre os Selos- Pergunta Nº40- Parágrafo 250 A. Irmão Branham, haverá terminado a dispensação da graça quando você houver terminado de abrir os Selos? Oxalá que não. Não amigos, não deixem que isto entre em suas mentes. Você siga como sempre. Cultive as batatas e siga fiel na igreja, de maneira que se o Rapto suceder amanhã pela manhã, você seja encontrado fazendo o que deve estar fazendo. Não façam isso, porque se o fazem. Torceram a coisa e se desviaram para muito longe do propósito original. Você logo começa a ter pensamentos estranhos e suas próprias idéias acerca das coisas. Não faça caso a essas idéias próprias que às vezes lhe chegam. Perguntas e Respostas Nº 2 Pergunta Nº 31 A. parágrafo 190. Irmão Branham, é demasiado tarde para se pregar aos pecadores? Não!,Não! Não meta isso na sua mente irmão. Prossiga construindo a casa. Mantenha-se fazendo tudo que possas.apenas siga adiante até que sejas arrebatado. Vêem? Perguntas e Respostas Nº 2- Pergunta Nº 34 Parág.200. É demasiado tarde para os serviços nos cárceres e semelhante obra por testemunho ao tratar de salvar almas? Bom, como...como você...espero não haver dito algo que lhes fizesse crer em tal coisa como essa...o tenho dito? Se o tenho dito, perdoem-me! Não quero dizer...vêem? Absolutamente não se presumem estas coisas. Prossigam adiante indo, pregando, tendo serviços nos cárceres, dando a todos e não... - A misericórdia terminou?

6 Página 6 de 22 Perguntas e Respostas Nº 3- Pergunta Nº 24 Parágrafos 199, 202, A misericórdia terminou? Nunca pense nisto! Vêem? Somente permaneça certo,fazendo tudo que você pode até que você seja tomado.vê? 202- Agora,onde eu penso que vocês apanharam isto, é acerca do fim das sete Eras da igreja e dos sete Selos, Ele manifesta o que acontece...o que tem acontecido. A sétima Era da igreja, estamos no fim da sétima Era da igreja. Quando eu digo no fim, isto não significa que é nesta hora, neste minuto. Vocês recordam, a Bíblia diz: Lá atrás nos tempos de... do Senhor Jesus, Paulo disse: Pois o tempo está à mão. Você imagina quanto tempo isto foi no tempo de Deus? Aquilo foi ontem. Meu tempo tem passado dois mil anos. Vêem? O tempo está à mão. Vêem? O que Deus chama de à mão, não é o que chamamos de a mão.vê? 203- Então somente continue crendo, continue orando, continue... A misericórdia de Deus ainda permanece, simplesmente continue fluindo nisto o mais depressa que você puder. Deus fará a parada quando for tempo para parar. Vêem? - O Tempo acabou? Perguntas e Respostas Nº 3- Pergunta Nº 15 Parágrafo 141 Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então...é...se o tempo cessou ( Me perdoem) quando os Selos foram abertos, então o Milênio é também... Então o Milênio é também terminado, não é? 141- Não, não! O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu, os mistérios foram revelados, não que o tempo cessou vê? Somente observe.observe atentamente agora rode a fita se você tem isto na fita. Vêem? Perguntas e Respostas Nº 53 Parágrafo- 175 Ainda estaremos em fogo e pregar o Evangelho- ou se acabou o tempo?

7 Página 7 de 22 Não, siga pregando tão tarde como possas pregar. Irmão permaneça com isso, estou em apoio a você. - A Era acabou? Perguntas e Respostas Nº 4- Pergunta Nº 17 A- Parágrafo 74. Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernentes que terminou a Era da igreja de Laodicéia? 74- Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. E Esta é a ultima Era da igreja, é o final das Eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar. Assim sendo quando a igreja estiver aqui, não tem terminado. Vêem? Perguntas Respostas Nº 4 Pergunta Nº 17 B, Parágrafo Terminado a Era da igreja e se tem escurecido. É chamada a Noiva, nós já temos entrado ao período da tribulação? 75- Não, não, não, estás... Gostaria de poder ter mais tempo que isso. Vêem, vêem? A Noiva, quando Ela é tirada da igreja então a Era da igreja cessará. Laodicéia entra em caos, a Noiva vai à glória e começa o período da tribulação sobre as virgens Néscias por três anos e meio enquanto Israel está recebendo sua profecia; logo a tribulação começa sobre Israel e então chega a batalha de Armagedom que destrói todas as coisas. E depois a Noiva regressa com o Noivo por mil anos. ( Terceira vinda). O reinado do Milênio: depois disso vem o juízo do Trono Branco; depois disso vem os novos céus e a nova Terra, e a nova Cidade descendo do céu de Deus. A eternidade e o tempo se misturam juntamente. O sétimo Selo 169 Agora, se essas outras coisas enquadraram perfeitamente com a Palavra,

8 Página 8 de 22 então isto também enquadra perfeitamente com a Palavra. Amigos, aqui estamos, no fim. Logo o tempo terminará e milhões perderão suas vidas; milhões que agora crêem estar salvos serão como a estopa para a Era Atômica. Estamos vivendo na ultima hora. Pela graça de Deus todo poderoso, por Sua ajuda para com Seus povo, que assim eles se mantenham olhando para diante, esperando a próxima vinda de Cristo; você me pergunta: irmão Branham, quanto tempo falta? Talvez faltem vinte anos, talvez cinqüenta anos ou cem anos. Eu não sei. Porém talvez também venha amanhã, ou ainda esta noite. Eu não sei!( E o que diz que sabe, está equivocado; não saberão. Só Deus o sabe). - Ainda há misericórdia, Ele é o nosso intercessor. O Intervalo (parágrafos:135; 156) 135- Hoje ainda há misericórdia, não vá você rejeitar sua oferta. Os cavaleiros sabem exatamente quem é você...seu contendente, quem lhe tem dado guerra por dois mil anos, agora, todavia está dizendo: Posso fazer com eles como quero, os tenho, são meus. Eles perderam o título ali no princípio. Porém, Ele é o Redentor parente. Ele agora está intercedendo por nós, porém algum dia... o diabo diz: Eu os porei na tumba. Porém Deus disse à igreja; Eu os tirarei, porém primeiro tenho que ser intercessor Pai celestial, eu não sei o que mais fazer se não somente citar tua Palavra. Aqui há homens de pé que sentem que não têm estado onde devem estar, prontos para este Rapto, o qual pode suceder antes que nos abras o primeiro Selo. E Pai, eu rogo por eles. Eu como teu servo ofereço esta oração ao Grande Intercessor, Cristo; enquanto eles oram, eu ofereço minha oração com a deles sobre o Trono de Marfim de Deus onde está esta noite o Sacrifício imolado. E sabemos que em qualquer momento Ele pode deixar esse lugar para vir a possuir Sua herança, então já não haverá misericórdia, mas juízo. Conceda Senhor que estes que estão de pé, que em seus corações estão fazendo suas confissões e têm consentido deixar que o Espírito de Deus lhes forme e lhes corte para serem pedras vivas na Casa do Senhor. Conceda estas coisas Pai. Os entrego a Ti agora e Tu tens dito que aquele que confessar ante os homens, a ele confessarei Eu ante meu Pai e os santos anjos. E nesta noite Tu estas ali na presença de todos e eles estão de pé confessando-te, e Senhor se isso é do profundo de seus corações, então tão certo como a Palavra de Deus é correta, Tu agora estás intercedendo por eles aceitando-os na graça e misericórdia do sangue limpador do Cordeiro sacrificado. Eles serão Teus no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. O Quarto Selo (Parágrafos: 110, 241,242)

9 Página 9 de Agora, enquanto o Intercessor estiver ainda sobre o trono, Satanás pode continuar suas acusações, porque ele é o advogado do lado oposto. Ele é o contendor de Jesus Cristo. Cristo está ali e o adversário diz: Porém espere, Adão caiu, Adão fez isto, eu o venci; eu enganei a sua esposa para que cresse numa mentira; e você disse que Por isso ela seria condenada. Porém ali também está o Mediador (Amém!), o Redentor semelhante. Amém! Está parado ali com o Sangue que pode tomar o coração do pecador mais vil, e mudá-lo. O Mediador está sobre o trono. Sim senhor Irmão, irmã, amigo, esquadrinhe seu coração. Eu tenho estado com vocês por muito tempo. Já vão trinta e três anos. Tem havido ocasião quando lhes haja dito algo no Nome do Senhor que não haja acontecido exatamente dessa maneira? Busque a Cristo agora mesmo, enquanto têm a oportunidade. Pode suceder que chegue o tempo quando não o poderá fazer. Em qualquer momento Ele poderá se levantar do trono de Intercessão, então você poderá chorar e clamar com todo seu coração, poderá saltar, falar em línguas, correr e correr e fazer tudo o que queira, e até unir-se a todas as igrejas do mundo, porém já não haverá cloro para tirar seus pecados. Então como se encontrará? 242- Eu creio com todo meu coração que ainda há entrada ao trono, e que ainda está assentado ali sobre o Trono de Deus. Porém já mui logo se levantará e virá para reclamar o que tem redimido. Agora está fazendo a obra de redentor semelhante, enquanto Ruth está esperando; porém já mui logo, como foi ali quando Boáz terminou a obra de redentor semelhante, virá para reclamar sua possessão. Isso é exatamente o que a Bíblia diz que fez: se apresentou, e tomou o Livro. Então a intercessão haverá terminado, porque Ele já não estará sobre o trono. Já não haverá sangue sobre o propiciatório, então que será? O juízo. Não deixe você que seja dito um destes dias: Eu cria que ia haver um Rapto e logo você ouvirá a Voz responder: Isso está no passado. Deus lhes ajude. Inclinemos nossas cabeças. Deus lhes abençoe. Até amanhã. O Sexto Selo ( Parágrafos: 78, 226) 78- Porém quando se trata de lidar com Israel, nesta última parte da semana setenta, Ele lida com eles como uma nação. Para esse tempo já haverá cessado Sua obra entre os gentios. A hora se aproxima rapidamente, e pode ser ainda esta mesma noite quando Deus se volte completamente dos gentios. Correto. Ele assim o disse: Jerusalém será pisada até que os tempos dos gentios sejam cumpridos. Então quando se houver cumprido o tempo dos gentios: Aquele que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo seja justo ainda. E então já não haverá sangue sobre o propiciatório; e o sacrifício haverá sido tirado do altar. A única coisa

10 Página 10 de 22 que restará será fumaça, relâmpagos e juízo. Isso é o que será derramado durante esse tempo. O Cordeiro já haverá cessado sua obra de intercessão sobre o trono. Temos tipificado isto perfeitamente, o Redentor semelhante, e o Cordeiro imolado que se apresentou, o qual havia sido ferido e estava sangrando; e ao apresentar-se, tomou o livro de Sua mão. Então os dias de intercessão cessarão. Agora vem para reclamar o que tem redimido. Amém.Isso me faz tremer Reconhecemos que nos resta pouco tempo, e a Noiva pode subir a qualquer momento. Em qualquer momento é possível que o Cordeiro saia do Trono de Deus onde se encontra o Sacrifício. Logo ali será o fim. Já não haverá esperanças para o mundo; ali será seu final. Nesse tempo a Terra começará com suas contrações violentas que serão os terremotos e as tremendas sacudidas, como sucedeu no dia da ressurreição de nosso Senhor. A mesma coisa sucederá agora quando os santos aparecerem. Senhor, sabemos que pode ser a qualquer momento. Estamos esperando que chegue esse grande dia de alegria. Pai, toma a Teus filhos sob Teu braço agora mesmo, junte os cordeirinhos em Teu seio e alimenta-os com a Palavra para que sejam fortalecidos para servirem a Ti. O Sétimo Selo ( Parágrafo: 186) 186- Nosso Pai Celestial, faça com que as pessoas entendam, oh Senhor. Estou seguro que há aqueles que não entendem; mas Pai, faça com que conheçam o objetivo e que entendam, é Tua graça para eles, a qual tem permitido que estas coisas fossem reveladas. E quero Te agradecer, Senhor, pelo conhecimento destas coisas que Tu nos tens revelado. Eu oro por cada um presente, cada pessoa que tem assistido a estes cultos especiais. Se há aqueles que não crêem, conceda Senhor, que cheguem a serem crentes. Eu oro por todos aqueles que chegarem a escutar a mensagem por fita. E se isto chegar, como sem dúvida há de ser, a lares e lugares onde haja incrédulos e haja diferenças, Pai, eu rogo por cada um, para que antes que falem uma só palavra blasfema contra, que primeiro se assentem e esquadrinhem as Escrituras à luz do que tem sido dito. Logo Senhor, que digam que verdadeiramente são sinceros e que querem saber se isto é verdade ou não. Eu oro por eles, Pai. Rogo por estes que têm estado de pé ao redor destas paredes e por fora e os que estavam nos automóveis; rogo pelos meninos e todos em geral, eu oro por eles. Rogo que respondas a minha oração e que os abençoes, primeiramente, Senhor, que Dês Vida Eterna a cada um. Rogo que não haja um só perdido. Agora Pai, não sabemos quando será esta grande coisa, porém quando vemos estes sinais aparecendo e as coisas da Bíblia sucedendo, isso avisa nosso coração sem medida. Eu rogo, Deus e Pai, que nos ajudes. Ajude a nosso querido pastor, o irmão Neville. Encha-o, Senhor, graça, poder e entendimento para que possa tomar este alimento armazenado e alimentar aos cordeiros de Deus. Senhor, peço que distancie toda enfermidade de nós. Conceda que chegue a suceder que quando as pessoas se encontrarem enfermas, que possam se recordar que o sangue presente e todo suficiente de nosso Senhor Jesus Cristo, está sobre o altar como nossa expiação. Rogo que sejam curados imediatamente. E rogo que apartes o poder de Satanás quando

11 Página 11 de 22 vem para desanimá-los ou para lhes fazer formar grupinhos; aparte todos os poderes do inimigo. Santifica-nos em Tua Palavra. Conceda-o, Senhor. Logo, Senhor, rogo que me ajudes. Estou começando a decair. Sei que meus dias sobre esta terra já não podem ser muitos. Rogo que me ajudes e me concedas ser sincero, honesto e verdadeiro para que assim possa levar a mensagem até onde me seja ordenado levá-lo. Logo, quando me chegar o tempo de descanso, quando chegar além do rio e me chegarem as ondas, oh Deus, conceda que possa entregar esta Espada a outro que seja honrado e que leve a verdade. Conceda isto Senhor. Enquanto, chega esse momento, ajuda-me a ser forte, são e corajoso. Ajuda minha igreja. Abençoa-nos aqui juntos, Senhor. Somos Teus; sentimos agora que Teu Espírito está entre nós. Cremos que responderás nossa oração, porque nos submetemos a Ti juntamente com Tua Palavra para Teu serviço pelo resto de nossos dias sobre esta terra, no Nome do Filho de Deus, Jesus Cristo, nosso amado Salvador, e para Sua glória. Amém. Eu O amo, ( Deus lhes abençoe) Eu O amo ( de todo coração O amo) Porque Ele primeiro me amou; E comprou-me a Salvação, No madeiro, no calvário. ( Comentário feito pelo irmão Branham -Ed ) Perguntas e Respostas Nº Agora, Irmão Branham, poderia Jesus parecer como você, ou seria Jesus, ou algo assim? Em um sentido da palavra, isto é exatamente verdade; e no outro sentido da palavra é o anti-cristo. Esta é a diferença entre o certo e o errado. Para fazer de mim a pessoa do Senhor Jesus Cristo, seria anti-cristo (vêem?), pois aquela pessoa do Senhor Jesus está assentada à destra da Majestade no alto, e virá outra vez em grande poder e glória. Mas desde que sua vida que estava Nele esteja sobre mim, e sobre você que O tem, é exatamente a verdade; e você se torna Cristo. O Quinto Selo (Parágrafo: 235) 235- Se não há altar de sacrifício no Céu, então onde está colocado o sacrifício pelo pecado, o Cordeiro? Tem que haver um lugar onde está colocado o Cordeiro imolado, onde está o sangue. Agora, o incenso era o perfume oloroso que queimavam; o qual, a Bíblia diz, que são as orações dos santos. Se não há sacrifício sobre o altar, então as orações não podem ser recebidas. Somente por meio do sangue sobre o altar do sacrifício, é possível que as orações

12 Página 12 de 22 cheguem a Deus. - Quando Ele sair do trono será para ser Leão, Juiz e para vir reclamar aqueles pelo qual Ele estava intercedendo. O Intervalo (Parágrafos: 134, 136) 134- Notem agora, Ele sai e deixa o trono como intercessor, como o Cordeiro imolado, para ser um Leão, o Rei, para trazer ao mundo inteiro ante o tribunal de juízo, o mundo que lhe tem rejeitado. Então nosso parente como redentor é Rei sobre tudo. Porque? Porque tem a ata do título da redenção em suas mãos. Estou tão contente por lhe conhecer. Então Ele reclama Sua herança, a Igreja ou seja, a Noiva. Então Ele lança ao solo seu contendente Satanás. Ele lança a Satanás num lago de fogo juntamente com todos os que foram inspirados por Satanás para rejeitar Sua Palavra de redenção. Ele agora é Rei Agora Ele vem e sai da eternidade ali do trono do Pai, onde tem estado como intercessor e vem para ser Rei, para reinar sobre todas as nações com vara de ferro. O juízo está pronto. Oh, irmão, nosso Redentor parente tem todas as coisas! Correto. Agora que faz? Desafia a Satanás, o contendente, e diz: Agora são meus. Os tenho ressuscitado. Então toma todos os mentirosos e todos os pervertedores da Palavra juntamente com Satanás e os destrói no lago de fogo. Então tudo fica terminado. Os destrói no lago de fogo. Oh irmão! - Ele é Filho de Davi no Milênio, findando as Eras da Igreja Ele sai do trono do Pai para vir reclamar aqueles que Ele Redimiu. Primeiro Selo (Parágrafos: 24, 77,78 ) 24- Então o Livro é uma revelação; e uma revelação é algo que é dado a conhecer no tocante a algo previamente oculto, é algo revelado. E agora note bem para que não se esqueça: Este Livro está cerrado até os últimos tempos. O mistério do assunto está cerrado até os últimos tempos. Encontramos isso aqui nas Escrituras. Os mistérios do livro são revelados quando os Selos são abertos. E quando os Selos são abertos completamente, então o tempo da redenção cessa porque o Cordeiro sai do lugar de intercessão para reclamar o seu. Ele é o Mediador entre Deus e os homens, porém quando sucede a verdadeira revelação quanto aos Selos, quando se começa a abrir, o Cordeiro está saindo do Santuário. Isso é conforme à Palavra, assim o vimos ontem à noite. Ele veio do meio do trono e tomou o Livro. Então já não é mediador, pois mesmo ali o chamaram Leão, e esse é o Rei; por isso já não é mediador. 77- Ele deixou o trono do Pai e veio... Agora Ele é o Filho de Davi. Isso é o que Israel pensou que Ele faria quando veio a primeira vez. Recordem da mulher

13 Página 13 de 22 sirofenícia, a qual disse: Senhor, Filho de Davi. E também o cego Bartimeu disse: Filho de Davi. Jesus conhecia o plano, porém eles não o conheciam: por isso trataram de forçar a situação para que Ele tomasse o trono; e até mesmo Pilatos lhe fez aquela pergunta; porém Ele lhe disse: Se o Meu reino fosse deste mundo, então meus servidores pelejariam; porém Meu reino é de cima. Também Ele disse ensinando a orar: Venha o Teu reino. Seja feita Tua vontade, assim no Céu como na terra. Amém. Quão glorioso é isto! 78- Ele então saiu do trono do Pai para tomar Seu próprio trono. Ele agora vem de Sua obra como intercessor para reclamar Seu próprio trono e seus súditos redimidos. Por isso Ele saiu do trono. Então foi aquele ser como um Leão disse a João: Vem e vê. Notem bem: E olhei quando o Cordeiro abriu um dos Selos, e ouvi a um dos quatro animais dizendo como uma voz de trovão: Vem e vê. Apocalipse.6:1. - Enquanto não entrar o último eleito do corpo de Cristo Ele não sai do trono. Primeiro Selo (Parágrafo: 29 ) 29- Agora o Cordeiro durante o tempo da intercessão conhece os que têm seus nomes no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo, e enquanto não se manifestarem todos nesta terra. Ele não pode deixar esse lugar. Entendem? Ali está perfeitamente a predestinação, Ele tinha que ficar ali porque Ele veio a morrer por todos aqueles que Deus havia ordenado para a Vida Eterna. Ele os viu por Seu conhecimento antecipado, não por Sua própria vontade, porque Sua vontade é que não se perca nenhum, porém em Seu conhecimento prévio Ele sabia quem seria salvo e quem pereceria. Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá que ficar ali como Intercessor para redimir esse indivíduo; porém tão logo que esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam- Aquele que é sujo suje-se ainda; e o que é santo, seja santificado ainda. Então Ele deixa o Santuário e esse lugar se converte em tribunal de juízo. Ai de todos aqueles que estão fora de Cristo nesse tempo! - Então como o último eleito não entrou ainda, porque estamos atrás da última ovelha, é lógico que o Cordeiro se encontra na intercessão. O Selo da Páscoa ( Parágrafos: 327, 328 ) 327- Talvez esteja alguém aqui arrependido de seus pecados. Aqui no chão, há uma jovem senhora chorando. Vamos inclinar nossas cabeças um momento por ela.

14 Página 14 de Querido Deus, é esta aquela ovelhinha que estava faltando em Phoenix? Eu não sei, Deus, Tu sabes. Mas um dia assim será. Mas Pai, esta sem dúvida é uma, então eu oro para que Tu a ajudes agora. Abra docilmente a porta. Venha minha filha. Venha do cansado e gasto caminho. Tu estavas tropeçando lá fora naquelas trevas. Eu vim hoje para te apanhar. É o Meu Espírito que está te falando e trazendo para o aprisco agora. Conceda isto, Deus. Que esta jovem possa atravessar os caminhos da vida... Aquele que ouvir Minha Palavra e crer Naquele que me enviou tem a Vida Eterna. Conceda isto, querido Deus, para esta jovem cristã. - Muitos tem tentado colocar interpretações a respeito do novo Nome de Jesus Cristo. Porque não ficam com o que disse William Branham? Era de Filadélfia ( Páginas: 284, 285 ) ( nova da G.V.D ) E escreverei sobre ele o Nome do Meu Deus, e o nome da cidade do Meu Deus. E qual é o Nome de Deus? Bem, Ele era Deus conosco, ou Emanuel, porém esse não foi o nome dado a Ele. Chamarás o Seu Nome Jesus. Jesus disse: Eu vim em Nome de Meu Pai, e não Me aceitastes. Portanto o Nome de Deus é Jesus, porque esse é o Nome em que Ele veio. Ele é Senhor Jesus Cristo. E qual nome a mulher adota quando se casa com o homem? Ela adota o nome dele. Será o Seu Nome que é dado à noiva quando Ele a toma para Si. Apocalipse 21: 1-4 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o Seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Quão maravilhoso. Todas as maravilhosas promessas de Deus cumpridas. Tudo estará terminado. A mudança terá sido completa. O Cordeiro e Sua esposa estabelecidos para sempre em todas as perfeições de Deus. Descrever isto? Quem é capaz de fazê-lo? Ninguém. Pensar acerca disto? Sonhar acerca disto? Ler o que a Palavra diz acerca disto? Sim, podemos fazer tudo isso, e ainda assim podemos apenas saber uma parte infinitesimal disto até que se torne realidade na primeira ressurreição. E escreverei sobre ele Meu NOVO Nome. Meu Novo Nome. Quando TUDO se tornar novo, então Ele tomará sobre Si um novo Nome e esse Nome será também o Nome da noiva. Que Nome é esse, ninguém se atreve conjecturar. Teria que ser uma revelação do Espírito dada tão conclusivamente que ninguém se atreveria negá-la. Mas sem dúvida Ele deixará essa revelação para o dia em que Ele desejar divulgar

15 Página 15 de 22 esse Nome. É suficiente saber que será muito mais maravilhoso do que poderíamos chegar a imaginar. Primeiro Selo (Parágrafos: 127, 128, 132, 133 ) 127- Note, segundo a revelação, o Espírito Santo é Cristo em outra forma. Correto. É o Cordeiro quem abre o Livro, e esse Cordeiro é Cristo; então já não voltamos a ver Cristo até no capítulo dezenove de Apocalipse quando vem sobre um cavalo branco: E vi o céu aberto; e eis um cavalo branco (não estava sobre a terra, mas no céu) e o que estava assentado sobre ele, era chamado Fiel e Verdadeiro, o qual com justiça julga e peleja. E seus olhos eram como chama de fogo, e havia em sua cabeça muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém entendia senão ele mesmo. Apocalipse 19: Sabe você que o nome Jeová não é correto? Qualquer um sabe que isso é verdade. Você, Dr. Vayle, sabe isso. Os tradutores não puderam traduzi-lo; se soletra J-V-H-U.Isso não é Jeová, nem sequer se aproxima. Por quanto não sabiam a tradução, então puseram Jeová, porém esse não é Seu Nome. Vejam: Cada vez que há uma vitória ou que algo significativo sucede, um nome é mudado. Veja como foi nos dias de Abraão. Primeiro se chamava Abrão mas não lhe podia nascer o filho até que seu nome fosse mudado par Abraão, e o mesmo com Sarai. Ela não tinha nada mais que um ventre morto até que seu nome foi mudado para S-A-R-A E agora Jesus: Seu Nome sobre a terra foi Jesus o Redentor, porque foi o Redentor quando esteve sobre a terra; porém quando conquistou o inferno e a morte, os venceu e ascendeu, então recebeu um novo Nome. Por essa razão é que gritam e fazem tanto ruído e não recebem nada. Será revelado nos trovões Vejam o mistério. Ele vem cavalgando. Tem que haver algo para mudar esta igreja. Vocês sabem isso. Tem que vir algo! Agora notem: Ninguém entendia esse nome, senão Ele mesmo. E estava vestido de uma roupa salpicada de sangue; e seu nome é chamado O VERBO DE DEUS. E os exércitos que estão no céu lhe seguiam em cavalos, vestidos de linho finíssimo, branco e limpo. E de sua boca saía uma espada aguda, para ferir com ela as pessoas; e ele os regerá com vara de ferro; e ele pisa o lagar do vinho do furor, e da ira do Deus todo poderoso.

16 Página 16 de 22 E em sua vestidura e em sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores. Apocalipse 19: Perguntas e Respostas Nº3, Pergunta 14 parágrafos:137,138,139,140) 137- Sim, sim! Ele foi uma vez chamado... Ele foi chamado de Eu Sou. Ele foi chamado de Jeová, e Ele mudou muitas vezes. A última vez que foi mudado foi quando Deus se tornou carne e tomou um nome humano Jeová, Eu Sou, e todos estes, são títulos para um nome.vêem? Você foi batizado nome de Jeová, isto teve que ser no Nome de Jesus Cristo. Você foi batizado no nome de Jeová-Rafá, Jeová Manasses, Jeová-Jiré, todos estes, isto teve que ser Jesus Cristo. O Eu Sou é Jesus Cristo Recordem, estando lá de pé naquele dia, e Ele disse, Vocês dizem que comeram maná no deserto... Nossos pais comeram maná. E estão mortos! Ele disse Eles disseram, Bem, sabemos agora que és louco, porque você é simplesmente um homem um homem e não tem nem cinqüenta anos de idade, e diz que vistes Abraão. Ele disse, Antes que Abraão fosse, Eu sou. Vê? Ele era o Eu Sou. E de todos os títulos e nomes que sempre pertenceram a Deus foi feito um nome humano, o Senhor Jesus Cristo. Correto. - Para completar, encerrando esses assuntos eu quero lhes dizer que Jesus Cristo o Cordeiro de Deus saiu da Eternidade tomou o Livro que estava assentado no trono. Primeiro Selo 80 - então Ele tomou o Livro e de pé onde João o podia ver começou a abrir os Selos. E quando Ele rompeu o Selo, se ouviu por todo o lugar um trovão. - Aqui está Ele de pé abrindo os Selos com o Livro na mão. Primeiro selo e agora nesta noite o Cordeiro está de pé com o Livro na mão e está começando a revelá-lo enquanto entramos neste capítulo seis. - No parágrafo 21 do Primeiro Selo ele diz: O livro enrolado com os Sete Selos está agora sendo aberto pelo Cordeiro. - Porém no parágrafo 18 o irmão Branham diz que foi o Espírito Santo que abriu o Selo.

17 Página 17 de 22 Eu haveria cometido um tremendo erro se não houvesse o Espírito Santo entrado ao quarto hoje como que ao meio dia e me corrigido em algo que estava escrevendo para então dizer agora. - É claro que houve um movimento no céu na abertura dos Selos. O Cordeiro veio tomou o Livro, ficou de pé, o Espírito Santo revelou na terra para o Sétimo Anjo. Sete anjos formaram o rosto do Cordeiro no céu. Porém quando terminou de abrir os Selos Ele sentou no trono do Pai para interceder por aqueles que Ele Redimiu. ALMAS QUE ESTÃO EM PRISÃO AGORA O Cordeiro surgiu, foi até Aquele que tinha o Livro em Sua destra, e recebeu o Livro; subiu no trono e Se assentou. Isso mesmo.terminou (quando?) quando os Selos foram revelados. O CORDEIRO ESTA NO TRONO. A aparição do Cordeiro é manifestada em duas etapas: PRIMEIRO Ele levantou-se para redimir as almas e tomar posse da ata do Livro da Redenção. SEGUNDO A segunda parte é no futuro, antes do Rapto, Ele vem para redimir os corpos e reclamar a sua possessão. PRIMEIRO SELO Parágrafo 30 e 77 O CORDEIRO SAIU DO TRONO? Dizer que o trono do Cordeiro hoje, é os nossos corações, esta bem! Isto faz parte da experiência Cristã, mas não há nada de novo nisto, pois até os denominacionais assim crêem. ALMAS QUE ESTÃO EM PRISÃO AGORA. Data 10/11/63

18 Página 18 de 22 Parágrafo 149 e 347. O CORDEIRO subiu ao trono e assentou-se. ( Isso naturalmente está entendido que saiu e voltou, que levantou-se e assentou-se, pois o trono não é uma cadeira, mas um governo, um domínio). AGORA TOMOU POSSE DA ATA DO TITULO DA REDENÇÃO O INTERVALO - Parágrafo 118 e Agora Ele tem a Ata do Livro da redenção na mão, a mediação tem cessado. Recordem, por todo esse tempo tem estado na mão de Deus, porém agora está na mão do Cordeiro,veja bem: o Titulo da redenção de toda a Criação esta em sua mão e Ele tem vindo para reclama-lo todo para a raça humana. NO FUTURO, NO RAPTO ELE VEM PARA RECLAMAR SUA POSSESSÃO. 74 Cristo agora mesmo já nos tem redimido, ainda não tem vindo reclamar sua possessão. Pode ser que você pense um pouco contrario a isto, porém detenha-se um pouco e veja bem. Ele ainda não tem reclamado sua possessão. Agora se Ele tem tomou o Livro de redenção, então tudo o que Adão teve e perdeu, Cristo redimiu de novo. Assim sendo já o redimiu, porém não tem tomado posse e não o pode fazer até o tempo apontado. Então virá a ressurreição, e aterra será renovada de novo e Ele tomará posse do que lhe pertence desde que a redimiu.( Então será filho de Davi no Milênio). MENSAGEM QUARTO SELO Parágrafos 110,241,e Agora, enquanto o Intercessor estiver ainda sobre o trono, satanás pode continuar suas acusações, porque ele é o advogado do outro lado. Ele é o contendor de Jesus Cristo. Cristo esta ali e o adversário diz: porém Adão caiu, Adão fez isto, eu venci; eu enganei sua esposa para que cresse numa mentira; e você disse por isso ela seria condenada. Porém ali também esta o Mediador, Amém! O Redentor semelhante. Amém! Esta parado ali com sangue, que pode tomar o coração mais vil, e muda-lo. O Mediador esta sobre o trono. Sim senhor. Satanás disse: são culpados. Jesus respondeu: não são Em qualquer momento Ele poderá se levantar do trono de intercessão...então como se encontrará?... Eu creio de todo o meu coração que ainda há entrada ao trono, e que ainda esta assentado ali sobre o trono, porém, já muito logo se levantará, e virá para levantar o que tem redimido.

19 Página 19 de 22 Agora esta fazendo a obra de redentor semelhante. Isso e exatamente o que a Bíblia diz que fez; Se apresentou, tomou o Livro. Então a intercessão haverá terminado, porque Ele já não estará sobre o trono. Já não haverá sangue sobre o propiciatório, então que será? O Juízo... O PODEROSO DEUS DESVELADO ANTE NÓS Página 08 Data 29/06/1964 Ele esta no trono do pai agora. EIS QUE ESTA AQUI QUEM É MAIOR QUE SALOMÃO Data 05/06/1963 Eu olho para onde Ele esta assentado, a destra de Deus, que vive sempre a fazer intercessão por mim pelo seu próprio sangue, como um Sumo Sacerdote. Ele se assenta ali, quanto mais nós devemos olhar para o Santo lugar de Deus, onde o próprio Jesus nosso mediador, o Único entre Deus e o Homem esta com seu próprio Sangue para fazer intercessão sobre nossa confissão. HEBREUS 2 2ª PARTE 69 Emanuel : Deus em carne veio a terra. E no calvário Ele foi dilacerado e o seu Espírito voltou sobre a Igreja. E o seu corpo foi elevado e se assentou a direita de Deus. O trono de Deus, aquele que esta no trono de Deus é o Juiz. Sabemos disto. Mas o pai tem entregue todo o julgamento ao filho e sua vida é o Sumo Sacerdote, assentado ali com seu próprio corpo com um sacrifício para defender nossas confissões. O TERCEIRO SELO 16 Ele tem estado fazendo a obra do Redentor semelhante, porém virá o tempo quando o tempo de redenção cessará, e quando cessar a obra Redentora, então Ele deixa o trono de Deus onde esta assentado agora; Porque a verdade e que esse não é o seu trono. 19 Ele esta intercedendo. Então quando se houver cumprido o tempo dos gentios: Aquele que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo, seja justo ainda. E então já não haverá Sangue sobre o propiciatório; e o sacrifício haverá sido tirado do altar. A única coisa que restará será fumaça, relâmpagos e juízo. Isso é o que será derramado durante esse tempo. O Cordeiro já haverá cessado sua obra de intercessão sobre o trono. Temos tipificado isto perfeitamente, o Redentor Semelhante, e o Cordeiro imolado que se apresentou, o qual havia

20 Página 20 de 22 sido ferido e estava sangrando; e ao apresentar-se, tomou o livro de sua mão. Então os dias de intercessão cessaram. Agora vem para reclamar o que tem redimido. Amém. Isso me faz tremer. 226 Reconhecendo que nos resta pouco tempo, e a noiva pode subir a qualquer momento. E em qualquer momento é possível que o Cordeiro saia do trono de Deus, onde esta o sacrifício. Logo ali será o fim. Já não haverá esperança para o mundo; ali será o seu final. Nesse tempo, a terra começará com suas contrações violentas que serão os terremotos e as tremendas sacudidas, como sucedeu no dia da ressurreição do nosso Senhor. A mesma coisa sucederá agora quando os Santos aparecerem. Senhor, sabemos que pode ser a qualquer momento. Estamos esperando que chegue esse grande dia de alegria. Pai, toma teus filhos sob teus braços agora mesmo, junte os cordeirinhos em teu seio, e alimenta-os com a palavra para que sejam fortalecidos para servirem a ti. O SÉTIMO SELO 186 Nosso Pai celestial, faça com que as pessoas entendam, oh Senhor. E estou seguro que há aqueles que não entendem; mas Pai, faça com que conheçam o objetivo, e que entendam que é tua graça para eles, as quais tem permitido que estas coisa fossem reveladas. E quero te agradecer, Senhor, pelo conhecimento destas coisas que tu nos tem revelado. Eu oro por cada um presente, cada pessoa que tem assistido a estes cultos especiais. Se há aqueles que não crêem, conceda Senhor, que cheguem a serem crentes. Eu oro por todos aqueles que chegarem a escutar a mensagem por fita. E se isto chegar, como sem dúvida há de ser, a lares e lugares onde haja incrédulos, e haja diferenças, Pai, eu rogo por cada um, para que antes que falem uma só palavra blasfema contra, que primeiro se assentem, e esquadrinhem as escrituras a luz do que tem sido dito. Logo Senhor, que digam que são verdadeiramente sinceros e que querem saber se isto é verdade ou não. Eu oro por eles, Pai. Rogo por estes que têm estado de pé ao redor destas paredes, e por fora, e os que estavam nos automóveis; rogo pelos meninos, e todos em geral, eu oro por eles. Rogo que respondas a minha oração, e que os abençoes, primeiramente Senhor, que dês vida eterna a cada um.rogo que não haja um só perdido. Agora Pai, não sabemos quando será esta grande coisa, porém, quando vemos estes sinais aparecendo, e as coisas da Bíblia sucedendo, isso avisa nosso coração sem medida. Eu rogo Deus e Pai, que nos ajudes. Ajude ao nosso querido Pastor, o irmão Neville, encha-o Senhor, de Graça, poder e entendimento para que possa tomar este alimento armazenado, e alimente os cordeiros de Deus. Senhor, peço que distancie toda enfermidade de nós. Conceda que chegue a suceder que quando as pessoas se encontrarem enfermas, possam se recordar que o sangue presente e todo suficiente de Nosso Senhor Jesus Cristo, esta sobre o altar como nossa expiação. Rogo que sejam curados imediatamente.

21 Página 21 de 22 QUANDO OS OLHOS SE ABRIRAM Data 02/02/ Agora, se Deus ressuscitou dos mortos, e esta aqui hoje a noite, Ele prometeu isso. Sua matéria corpórea assenta-se no trono de Deus; Ele tomou pósse, assentou-se no trono de Deus. Mas o Espírito Santo esta aqui, o qual é Cristo na forma de Espírito. A palavra Cristo significa O UNGIDO. E aquela unção que estava sobre Ele esta sobre a Igreja, agora isso simplesmente continuou vindo, desde justificação, Santificação, Batismo com o Espírito Santo, restauração dos dons até o topo disto, e esta junto agora. DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR Parágrafo Somente estou observando o seu sinal. Quantos sabem que Jesus é a coluna de fogo que seguiu aos filhos de Israel?... O corpo de Jesus está assentado adestra de Deus, em seu trono no céu, porém o seu Espírito esta aqui na terra completando e terminando o seu trabalho... (completando a Obra da redenção. Obra redentora. Terminando a obra de remissão, Obra de intercessão). PRIMEIRO SELO Parágrafo 24 e 30 Data 18/03/ e 30 Cessa a intercessão, finda as Eras e Ele se apresenta como Leão, é o Rapto e vem o Milênio. * Ele vem como Filho de Davi no Milênio o Profeta vê o futuro. 77 e 78 Ele deixou o trono do Pai, agora Ele é o filho de Davi... Ele então sai do trono do Pai para tomar o seu próprio trono. Ele agora vem de sua obra de intercessor, para reclamar seu próprio trono e Seus súditos

22 Página 22 de 22 redimidos. Por isso, Ele saiu do trono, então foi quando aquele ser como Leão disse a João, vem e vê. 157 b... Quando nasceu Jesus, a besta vermelha Roma, parou ante a mulher no céu para devorar seu filho no momento em que Ele nascesse... Mas Deus O arrebatou ao céu para que se assentasse em seu trono, ali esta Cristo agora, até o tempo determinado Agora algum dia que ainda esta por diante, Ele se levantará do trono do Pai tomará seu próprio trono. Então sai a chamar seus súditos. Como os vai reclamar? Ele já tem o Livro da Redenção em sua mão. Glória! Mensagem: PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº Para fazer de mim a pessoa do Senhor Jesus Cristo seria Anti-Cristo, pois a pessoa do Senhor Jesus, esta assentada a destra da Majestade no alto e virá outra vez em grande Poder e Glória. MENSAGEM SHALOM Parágrafo 14 - Data 19/01/ Mas estamos tão contentes por termos um mediador, o qual encontra-se a destra de Deus, para fazer intercessões. Quando estamos dispostos a admitir nossos erros, então Ele perdoa esses. Ele é cheio de Graça e Misericórdia, por nos perdoar por esses erros.

A cena começa com uma descida. Então, quem desceu se Jesus tomou o livro e se assentou?

A cena começa com uma descida. Então, quem desceu se Jesus tomou o livro e se assentou? A resposta para sua pergunta é Sim, e Não. Permita-me explicar porque as duas coisas. Eu creio que o Cordeiro saiu do Trono SIM, mas eu NÃO creio que ele desceu. Há aqueles que defendem a tese de que o

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO Vós ouviste o que vos disse: Vou e retorno a vós. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. João

Leia mais

Julgamento e Juizo (Onde está o sangue?)

Julgamento e Juizo (Onde está o sangue?) Julgamento e Juizo (Onde está o sangue?) Quando Israel estava no Egito e a eles fora enviado um libertador (Moisés), na etapa da última praga que atingiu o Egito, a morte dos primogênitos; foi necessário

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ JESUS E TENTADO NO DESERTO Volume 4 Escola: Nome : Professor (a): Data : / / 11 7) PERGUNTAS: 1. Depois de ser batizado, onde Jesus foi guiado pelo espírito? 2. Quem

Leia mais

O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA. William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México

O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA. William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ O BATISMO DO SENHOR JESUS CRISTO E O COMEÇO DE SEU MINIST ÉRIO Volume 03 Escola: Nome : Professor (a): Data : / / 5) VAMOS BRINCAR DE FORCA? Marque com um x na letra

Leia mais

Grandes coisas fez o Senhor!

Grandes coisas fez o Senhor! Grandes coisas fez o Senhor! Sl 126:3 "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." Este Salmo é um cântico cheio de alegria que se refere ao retorno do povo judeu do cativeiro babilônico,

Leia mais

A Unidade de Deus. Jesus Cristo é o Único Deus. Pai Filho Espírito Santo. Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz?

A Unidade de Deus. Jesus Cristo é o Único Deus. Pai Filho Espírito Santo. Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz? A Unidade de Deus Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz? Vejamos a seguir alguns tópicos: Jesus Cristo é o Único Deus Pai Filho Espírito Santo ILUSTRAÇÃO Pai, Filho e Espírito

Leia mais

SEU NOME SERÁ CHAMADO DE "EMANUEL"

SEU NOME SERÁ CHAMADO DE EMANUEL Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7.14 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão

Leia mais

9.9 Jesus Cristo é homem perfeito

9.9 Jesus Cristo é homem perfeito 9.9 Jesus Cristo é homem perfeito Aula 48 Assim como é importante verificarmos na Palavra de Deus e crermos que Jesus Cristo é Deus, também é importante verificarmos e crermos na humanidade de Jesus após

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

Sete Trombetas (Lauriete)

Sete Trombetas (Lauriete) Sete Trombetas (Lauriete) Uma mistura de sangue com fogo A terça parte deste mundo queimará Eu quero estar distante, quero estar no céu Quando o anjo a primeira trombeta tocar Um grande meteoro vai cair

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS Pr. Cristiano Nickel Junior O propósito é que a Igreja seja um exército com bandeiras Martyn Lloyd-Jones No princípio era aquele

Leia mais

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso Água do Espírito De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso EXISTE O DEUS PODEROSO QUE DESFAZ TODO LAÇO DO MAL QUEBRA A LANÇA E LIBERTA O CATIVO ELE MESMO ASSIM FARÁ JESUS RIO DE ÁGUAS LIMPAS QUE NASCE

Leia mais

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus 1ª Carta de João A Palavra da Vida 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam da Palavra da Vida 2 vida esta que

Leia mais

O Novo Nome. Abraão, quando finalmente ele venceu, lhe foi tirado o nome de Abraão, disse: você não será mais chamado de

O Novo Nome. Abraão, quando finalmente ele venceu, lhe foi tirado o nome de Abraão, disse: você não será mais chamado de O Novo Nome Apocalipse 2:17: Ao que vencer, darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Esta escritura

Leia mais

Vou Louvar Álbum TEMPO DE DEUS DE Luiz Carlos Cardoso

Vou Louvar Álbum TEMPO DE DEUS DE Luiz Carlos Cardoso Vou Louvar DE Luiz Carlos Cardoso EM LUTAS OU PROVAS, TRIBULAÇÕES EU SEMPRE ORO E LOUVO AO SENHOR AO LADO DE JESUS CERTA É A VITÓRIA ELE É O LIBERTADOR NÃO TEMEREI MAL ALGUM NO MEIO DO LOUVOR ESTÁ O SENHOR

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

Apocalipse. Contexto:

Apocalipse. Contexto: Apocalipse Contexto: Última década do Século I Imperador Domiciano Culto ao Imperador Perseguição imperial Igreja de mártires João é o último apóstolo vivo João, o último apóstolo vivo, exilado na ilha

Leia mais

A revelação do Sétimo Selo

A revelação do Sétimo Selo A revelação do Sétimo Selo Apocalipse 8:1. E havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. Em todos os demais selos que João escreveu haviam símbolos. Primeiro selo: cavalo

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 1 Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 04/03/2001 N Jo 9 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram:

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

1ª Leitura - Ex 17,3-7

1ª Leitura - Ex 17,3-7 1ª Leitura - Ex 17,3-7 Dá-nos água para beber! Leitura do Livro do Êxodo 17,3-7 Naqueles dias: 3 O povo, sedento de água, murmurava contra Moisés e dizia: 'Por que nos fizeste sair do Egito? Foi para nos

Leia mais

GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA

GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA TEXTO: 1 SAMUEL CAPITULO 3 HOJE NÃO É SOBRE SAMUEL QUE VAMOS CONHECER, SABEMOS QUE SAMUEL foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Ele foi comissionado para ungir asaul, o primeiro rei, e a David,

Leia mais

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 E, virando- se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou- se da palavra do Senhor, como lhe havia

Leia mais

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João Upanema/RN, 03 de Agosto de 2013 1º VESTIBULAR BÍBLICO DA Livro de João Leia com atenção as instruções abaixo: 1. Verifique se o caderno de prova contém 30 (trinta) questões. Em caso negativo, comunique

Leia mais

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo Tens uma tarefa importante para realizar: 1- Dirige-te a alguém da tua confiança. 2- Faz a pergunta: O que admiras mais em Jesus? 3- Regista a resposta nas linhas.

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

A NUVEM. O Sétimo Anjo

A NUVEM. O Sétimo Anjo A NUVEM O Sétimo Anjo PARADO NA BRECHA 1963 - Jeffersonville - Indiana - E.U.A. - Tradução: GO 82 E agora, eu não sabia naquela época, que eles estavam tirando fotos daquilo, os cientistas que estavam

Leia mais

"Ajuntai tesouros no céu" - 2

Ajuntai tesouros no céu - 2 "Ajuntai tesouros no céu" - 2 Jesus nos ensinou a "alinharmos" os nossos valores aos valores de seu Reino, comparando em sua mensagem aquilo que é terreno e passageiro com aquilo que é espiritual e eterno.

Leia mais

OS IRMÃOS DA COPA. HONDURAS Wilson, Jhony e Jerry Palacios. COSTA DO MARFIM Yaya e Kolo Touré. PARAGUAI Edgard e Diego Barreto

OS IRMÃOS DA COPA. HONDURAS Wilson, Jhony e Jerry Palacios. COSTA DO MARFIM Yaya e Kolo Touré. PARAGUAI Edgard e Diego Barreto OS IRMÃOS DA COPA HONDURAS Wilson, Jhony e Jerry Palacios COSTA DO MARFIM Yaya e Kolo Touré PARAGUAI Edgard e Diego Barreto ALEMANHA e GANA Jerome e Kevin Prince Boateng OS FILHOS DO TROVÃO TIAGO E JOÃO

Leia mais

Lembrança da Primeira Comunhão

Lembrança da Primeira Comunhão Lembrança da Primeira Comunhão Jesus, dai-nos sempre deste pão Meu nome:... Catequista:... Recebi a Primeira Comunhão em:... de... de... Local:... Pelas mãos do padre... 1 Lembrança da Primeira Comunhão

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS Data: 03/03/08 COMO A MORTE ENTROU NO MUNDO PECADO Significa errar o alvo, rebelião, desobediência. etc. HERMENEUTICA A arte de interpretar o sentido das palavras em leis, textos, Romanos, 5 : 12 12 Portanto,

Leia mais

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 1 1. Objetivos: Ensinar que quando Moisés aproximou-se de Deus, os israelitas estavam com medo. Ensinar que hoje em dia, por causa de Jesus, podemos nos sentir perto de Deus

Leia mais

#62. O batismo do Espírito Santo (continuação)

#62. O batismo do Espírito Santo (continuação) O batismo do Espírito Santo (continuação) #62 Estamos falando sobre alguns dons do Espírito Santo; falamos de suas obras, dos seus atributos, como opera o novo nascimento e, por último, estamos falando

Leia mais

Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos

Naquela ocasião Jesus disse: Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29.29 Naquela ocasião

Leia mais

Cristo em Seu Trono. Cristo em Seu Trono

Cristo em Seu Trono. Cristo em Seu Trono 1 Cristo em Seu Trono Pastor: Osmar Rodrigues Costa Fita nº 13 A e B. 1. Hino: Abertura 2. Amém! Nós vamos ler em Ap. 3:21 3. Hino: Somente crer...(solado) 4. Leitura Bíblica: Ap. 3:21 Ao que vencer, lhe

Leia mais

A Bíblia afirma que Jesus é Deus

A Bíblia afirma que Jesus é Deus A Bíblia afirma que Jesus é Deus Há pessoas (inclusive grupos religiosos) que entendem que Jesus foi apenas um grande homem, um mestre maravilhoso e um grande profeta. Mas a Bíblia nos ensina que Jesus

Leia mais

Vinho Novo Viver de Verdade

Vinho Novo Viver de Verdade Vinho Novo Viver de Verdade 1 - FILHOS DE DEUS - BR-LR5-11-00023 LUIZ CARLOS CARDOSO QUERO SUBIR AO MONTE DO SENHOR QUERO PERMANECER NO SANTO LUGAR QUERO LEVAR A ARCA DA ADORAÇÃO QUERO HABITAR NA CASA

Leia mais

A FAMILIA DE DEUS TEM UM NOME

A FAMILIA DE DEUS TEM UM NOME A FAMILIA DE DEUS TEM UM NOME Toda família tem um nome, este nome é o identificador de que família pertence esta pessoa, o qual nos aqui no Brasil chamamos de Sobrenome. Então este nome além de identificar

Leia mais

Bíblia Sagrada N o v o T e s t a m e n t o P r i m e i r a E p í s t o l a d e S ã o J o ã o virtualbooks.com.br 1

Bíblia Sagrada N o v o T e s t a m e n t o P r i m e i r a E p í s t o l a d e S ã o J o ã o virtualbooks.com.br 1 Bíblia Sagrada Novo Testamento Primeira Epístola de São João virtualbooks.com.br 1 Capítulo 1 1 O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado

Leia mais

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... Apostila de Fundamentos Arrependimento Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... (Atos 3:19) A r r e p e n d i m e n t o P á g i n a 2 Arrependimento É muito importante

Leia mais

A VOZ DA RESSURREIÇÃO

A VOZ DA RESSURREIÇÃO A VOZ DA RESSURREIÇÃO 24 A VOZ DA RESSURREIÇÃO Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 Cali, Colômbia Para maiores informações poderá visitar o Site: www.opoderdapalavrapura.com Ou através do e-mail: contato@opoderdapalavrapura.com

Leia mais

Embora o perdão e o amor de Deus sejam ilimitados, há algo que pode nos impedir de receber esse perdão.

Embora o perdão e o amor de Deus sejam ilimitados, há algo que pode nos impedir de receber esse perdão. Embora o perdão e o amor de Deus sejam ilimitados, há algo que pode nos impedir de receber esse perdão. 1 - A falta de perdão de nossa parte para com alguém. Se não perdoamos nosso irmão, Deus também não

Leia mais

SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!...

SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!... SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!...) A cada manhã 71 (A cada manhã as misericórdias se renovam...)

Leia mais

10.7 Pedro e a pedra; início das profecias sobre a Igreja

10.7 Pedro e a pedra; início das profecias sobre a Igreja 10.7 Pedro e a pedra; início das profecias sobre a Igreja Aula 53 A primeira vez que a Igreja é profetizada diretamente, está em Mateus: Mateus 16:13~18;... edificarei a minha igreja. V.18; no original

Leia mais

O ARCO-ÍRIS. Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem.

O ARCO-ÍRIS. Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem. Origem do Arco-Íris O ARCO-ÍRIS Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem. Quando eu era criança, e via um arco-íris,

Leia mais

SUA APARIÇÃO E SUA VINDA

SUA APARIÇÃO E SUA VINDA SUA APARIÇÃO E SUA VINDA QUAL É A DIFERANÇA ENTRE SUA APARIÇÃO E SUA VINDA I Timóteo 6.14Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; Tito 2.13 13 Aguardando

Leia mais

O ÚNICO REFÚGIO ETERNO. Quarta-feira, 17de abril de 2013. Buenos Aires, Argentina.

O ÚNICO REFÚGIO ETERNO. Quarta-feira, 17de abril de 2013. Buenos Aires, Argentina. Quarta-feira, 17de abril de 2013. Buenos Aires, Argentina. NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto

Leia mais

Lição 9 Completar com Alegria

Lição 9 Completar com Alegria Lição 9 Completar com Alegria A igreja estava cheia. Era a época da colheita. Todos tinham trazido algo das suas hortas, para repartir com os outros. Havia muita alegria enquanto as pessoas cantavam louvores

Leia mais

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro Arrebatamento (continuação) #70 Vamos agora, ver em detalhes a descrição do encontro de Jesus com a Igreja e a transformação dos nossos corpos para corpos gloriosos, iguais ao de Jesus. I Tessalonicensses

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ http://cachorritosdelsenor.blogspot.com/ A páscoa Volume 29 Escola: Nome : Professor (a): Data : / / 11 Ola Filhotes, vocês sabem o que é páscoa e quando ela começou?

Leia mais

A Bíblia realmente afirma que Jesus

A Bíblia realmente afirma que Jesus 1 de 7 29/06/2015 11:32 esbocandoideias.com A Bíblia realmente afirma que Jesus Cristo é Deus? Presbítero André Sanchez Postado por em: #VocêPergunta Muitas pessoas se confundem a respeito de quem é Jesus

Leia mais

#93r. 11.7 O Apocalipse X Mateus 24

#93r. 11.7 O Apocalipse X Mateus 24 11.7 O Apocalipse X Mateus 24 #93r Há uma grande semelhança entre a sequência dos acontecimentos do período da Tribulação, descritos no livro do Apocalipse, com relação a Mateus 24. Vamos hoje, analisar

Leia mais

O"que"fazer"quando"o"coração"se"desespera?"

Oquefazerquandoocoraçãosedesespera? O"que"fazer"quando"o"coração"se"desespera?" O"que"fazer"quando"o"coração"se"desespera?" O"que"fazer"quando"o"coração"se"desespera?" mas"aqueles"que" esperam"no"senhor" renovam"as"suas"forças." Voam"alto"como"águias;"

Leia mais

DAVI, O REI (PARTE 1)

DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

A morte física é o resultado final da vida nesse mundo decaído. 1 Jo 5:19

A morte física é o resultado final da vida nesse mundo decaído. 1 Jo 5:19 1 Todos Morrem! Pessoas morrem diariamente, seja por acidente ou de câncer, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, ou como vítimas de quaisquer das numerosas outras doenças. Alguns chegam a morrer

Leia mais

JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS. William Soto Santiago Sexta-feira, 3 de Abril de 2015 Calli Colômbia. Receba Literaturas Gratuitamente:

JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS. William Soto Santiago Sexta-feira, 3 de Abril de 2015 Calli Colômbia. Receba Literaturas Gratuitamente: 16 JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS Receba Literaturas Gratuitamente: William Soto Santiago Sexta-feira, 3 de Abril de 2015 Calli Colômbia CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário. Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406

Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário. Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Roteiro 1- Introdução 2- Fundamento Bíblico 3- Conclusão 1. Introdução Voce entende por que é importante

Leia mais

Para onde vou Senhor?

Para onde vou Senhor? Para onde vou Senhor? Ex 40:33-38 "Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou a coberta da porta do pátio. Assim, Moisés acabou a obra. Então a nuvem cobriu a tenda da congregação,

Leia mais

Todos Batizados em um Espírito

Todos Batizados em um Espírito 1 Todos Batizados em um Espírito Leandro Antonio de Lima Podemos ver os ensinos normativos a respeito do batismo com o Espírito Santo nos escritos do apóstolo Paulo, pois em muitas passagens ele trata

Leia mais

Predestinação. Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Predestinação. Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S S O homem é pecador Romanos 3:9-18 S Pecadores merecem a morte Genesis 2:17, Romanos 6:23 S Portanto, se é para Deus ser justo e dar somente o que

Leia mais

E a besta... também é ele, o Oitavo. ...e caminha para a destruição. (Apocalipse 17:11) Pablo Alves

E a besta... também é ele, o Oitavo. ...e caminha para a destruição. (Apocalipse 17:11) Pablo Alves o Oitavo E a besta... também é ele, o Oitavo...e caminha para a destruição (Apocalipse 17:11) Pablo Alves Titulo original em português: O Oitavo Autor: Pablo Alves 2 a edição - Revisada e Corrigida 2 a

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

POR AMOR AOS ESCOLHIDOS. William Soto Santiago Domingo, 12 de Junho de 2016 Venezuela. Solicite Literaturas Gratuitamente:

POR AMOR AOS ESCOLHIDOS. William Soto Santiago Domingo, 12 de Junho de 2016 Venezuela. Solicite Literaturas Gratuitamente: 20 POR AMOR AOS ESCOLHIDOS Solicite Literaturas Gratuitamente: William Soto Santiago Domingo, 12 de Junho de 2016 Venezuela CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

Roteiro 3 João Batista, o precursor

Roteiro 3 João Batista, o precursor FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro 1 Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Roteiro 3 João Batista, o precursor Objetivo Identificar a missão de João

Leia mais

UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI

UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI Não há nada mais poderoso que uma decisão, pois esta te colocará em um mundo novo. (Lucas Márquez) VINTE CONFISSÕES NEGATIVAS QUE VOCÊ DEVE CANCELAR EM SUA VIDA 1)

Leia mais

Avaliação de: A Ressurreição de Lázaro Vol.- Sete- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade

Avaliação de: A Ressurreição de Lázaro Vol.- Sete- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Avaliação de: A Ressurreição de Lázaro Vol.- Sete- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Filhotinho leia atentamente as questões para que se saia bem! Deus te abençoe ricamente.

Leia mais

Tríduo Pascal - Ano C

Tríduo Pascal - Ano C 1 A celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor inaugura o Sagrado Tríduo Pascal, o coração do ano litúrgico, no qual celebramos a morte, sepultura e a ressurreição de Jesus Cristo. Trata-se de um

Leia mais

Relacionamento com Deus

Relacionamento com Deus Relacionamento com Deus Apocalipse 3:14-19 Lucas 11 Mateus 6 Pra Ivonne Muniz Junho 2014 Apocalipse 3:14-19 E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

Acostumando-se com os Milagres

Acostumando-se com os Milagres Acostumando-se com os Milagres Ap. Ozenir Correia 1. VOCÊ NÃO PERCEBE O TAMANHO DO MILAGRE. Enxame de moscas Naquele dia, separarei a terra de Gósen, em que habita o meu povo, para que nela não haja enxames

Leia mais

O que a Igreja precisa saber para ser

O que a Igreja precisa saber para ser O que a Igreja precisa saber para ser Atos 20.17-38 Israel Mazzacorati Ibaviva Julho 2015 De Mileto, Paulo mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso. Quando chegaram, ele lhes disse: Vocês sabem

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 Palavra Viva RELEMBRANDO SANTIFICAÇÃO Nossos três grandes inimigos: O MUNDO A CARNE O D IABO 'Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque

Leia mais

A VIDA DO REI SALOMÃO

A VIDA DO REI SALOMÃO Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/08//2014 A VIDA DO REI SALOMÃO Versículos para Decorar: 1 - Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente,

Leia mais

Curso de Discipulado

Curso de Discipulado cidadevoadora.com INTRODUÇÃO 2 Este curso é formado por duas partes sendo as quatro primeiras baseadas no evangelho de João e as quatro últimas em toda a bíblia, com assuntos específicos e muito relevantes

Leia mais

A BENDITA ESPERANÇA DA IGREJA

A BENDITA ESPERANÇA DA IGREJA A BENDITA ESPERANÇA DA IGREJA Ap 21.9-11 - E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.10

Leia mais

A LIÇÃO DAS GENEALOGIAS

A LIÇÃO DAS GENEALOGIAS A LIÇÃO DAS GENEALOGIAS Gn 5 1 Esta é a lista dos descendentes de Adão. Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele. 2 Deus os criou homem e mulher, e os abençoou, e lhes deu o nome de

Leia mais

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo Livro 1 página 4 Lição Um Um Novo Princípio O Poder Transformador de Cristo Da Palavra de Deus: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Dois Pais Espirituais Lição 1 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Durante a história, Deus tem dado todo individo uma chance para aceitar o seu eterno plano da salvação. É triste, muitas pessoas tem rejeitado

Leia mais

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal Personal Commitment Guide Guia de Compromisso Pessoal Nome da Igreja ou Evento Nome do Conselheiro Telefone 1. Salvação >Você já atingiu um estágio na vida em que você tem a certeza da vida eterna e que

Leia mais

Lição 07 A COMUNIDADE DO REI

Lição 07 A COMUNIDADE DO REI Lição 07 A COMUNIDADE DO REI OBJETIVO: Apresentar ao estudante, o ensino bíblico sobre a relação entre a Igreja e o Reino de Deus, para que, como súdito desse reino testemunhe com ousadia e sirva em amor.

Leia mais

ESCATOLOGIA - Doutrina das últimas coisas.

ESCATOLOGIA - Doutrina das últimas coisas. ESCATOLOGIA - Doutrina das últimas coisas. Em relação à volta do Senhor Jesus, a única unanimidade que há entre os teólogos é que ela acontecerá. Nos demais aspectos, são várias correntes defendidas. Cada

Leia mais

Geração João Batista. Mc 1:1-8

Geração João Batista. Mc 1:1-8 Geração João Batista Mc 1:1-8 Conforme acabamos de ler, a Bíblia diz que João Batista veio ao mundo com o objetivo de "preparar o caminho do Senhor" - V3. Ele cumpriu a sua missão, preparou tudo para que

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

CAPÍTULO 2. O Propósito Eterno de Deus

CAPÍTULO 2. O Propósito Eterno de Deus CAPÍTULO 2 O Propósito Eterno de Deus Já falamos em novo nascimento e uma vida com Cristo. Mas, a menos que vejamos o objetivo que Deus tem em vista, nunca entenderemos claramente o porque de tudo isso.

Leia mais

Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer

Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church Deus é a Resposta A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer Tradução Pr. Anastácio Pereira de Sousa Primeira Igreja Batista

Leia mais

Para que eu fui convocado?

Para que eu fui convocado? Para que eu fui convocado? Para poder ter meus desejos saciados? Para ficar perto de pessoas que vivem como eu? Para fazer um monte de coisas chatas e ser proibido de fazer as coisas legais? Para que eu

Leia mais

Jo 15.2 = Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

Jo 15.2 = Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. A Responsabilidade dos Filhos de Deus Texto Base: 1º João 2.6 = Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. Introdução: O nosso dever é andar como Ele (Jesus) andou.. Todos que O aceitam

Leia mais

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lc 18.1-8 Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava

Leia mais

JESUS É A LUZ DO MUNDO João 8.12 Pr. Vlademir Silveira IBME 24/03/13

JESUS É A LUZ DO MUNDO João 8.12 Pr. Vlademir Silveira IBME 24/03/13 JESUS É A LUZ DO MUNDO João 8.12 Pr. Vlademir Silveira IBME 24/03/13 INTRODUÇÃO O Evangelho de João registra 7 afirmações notáveis de Jesus Cristo. Todas começam com Eu sou. Jesus disse: Eu sou o pão vivo

Leia mais

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 Criação e pecado dos primeiros pais. Leitura do Livro do Gênesis 2,7-9; 3,1-7 7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem

Leia mais

JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS

JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS SOBRE ESTA REVELAÇÃO EDIFICAREI A MINHA IGREJA Mateus 16: 13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens

Leia mais