Teologia da prosperidade ou fidelidade? Aula 06/03/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Teologia da prosperidade ou fidelidade? Aula 06/03/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira"

Transcrição

1 Teologia da prosperidade ou fidelidade? Aula 06/03/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

2 Um paradoxo: Crescente número de evangélicos e pouca diferença na sociedade!

3 Por que será? Com o aumento de 61,45% em 10 anos dos evangélicos, segundo o IBGE (2010), podemos ver que: Não há transmissão da verdade de Deus; Não há fidelidade a Deus; Querem a benção de Deus, mas não querem o Deus da benção.

4 Por que tamanho crescimento? Teologia da prosperidade Deus quer tornar cada cristão rico, saudável e feliz o mais rápido possível talvez essa é uma das razões do crescimento

5 Qual o resultado disso? Isso gera cristãos despreparados para as dificuldades da vida!

6 Pense! Essa forma de viver e pensar foi evidenciada na vida do profeta Jeremias?

7 Jeremias 13: Assim me disse o Senhor: Vá comprar um cinto de linho e ponha-o em volta da cintura, mas não o deixe encostar na água. 2 Comprei um cinto e o pus em volta da cintura, como o Senhor me havia instruído. 3 O Senhor me dirigiu a palavra pela segunda vez, dizendo: 4 Pegue o cinto que você comprou e está usando, vá agora a Perate e esconda-o ali numa fenda da rocha. 5 Assim, fui e o escondi em Perate, conforme o Senhor me havia ordenado.

8 Jeremias 13: Depois de muitos dias, o Senhor me disse: Vá agora a Perate e pegue o cinto que lhe ordenei que escondesse ali. 7 Então fui a Perate, desenterrei o cinto e o tirei do lugar em que o havia escondido. O cinto estava podre e se tornara completamente inútil. 8 E o Senhor dirigiu-me a palavra, dizendo: 9 Assim diz o Senhor: Do mesmo modo também arruinarei o orgulho de Judá e o orgulho desmedido de Jerusalém.

9 Jeremias 13: Este povo ímpio, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que age segundo a dureza de seus corações, seguindo outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los, que este povo seja como aquele cinto: completamente inútil! 11 Assim como um cinto se apega à cintura de um homem, da mesma forma fiz com que toda a comunidade de Israel e toda a comunidade de Judá se apegasse a mim, para que fosse o meu povo para o meu renome, louvor e honra. Mas eles não me ouviram, declara o Senhor.

10 Jeremias 13: Diga-lhes também: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Deve-se encher de vinho toda vasilha de couro. E, se eles lhe disserem: Será que não sabemos que se deve encher de vinho toda vasilha de couro? 13 Então você lhes dirá: Assim diz o Senhor: Farei com que fiquem totalmente embriagados todos os habitantes desta terra, bem como os reis que se assentam no trono de Davi, os sacerdotes, os profetas e todos os habitantes de Jerusalém.

11 Hostilizado por seus vizinhos A mensagem do profeta Jeremias nunca foi agradável aos seus ouvintes (Jr 11:2-4,8), seu dever era arrancar, destruir os pecados para edificar e plantar fidelidade a Deus (Jr 5:3). O povo não ouviu Jeremias, eles retornaram aos pecados do passado (Jr 11:10). E não só isso, como também ameaçaram a vida de Jeremias (Jr 11:21,18-19).

12 Pense! Se fizermos um contraste com os dias de hoje, não é da mesma forma? Passamos pela reforma protestante e os que se dizem povo de Deus fazem o que um dia já foi derrubado?

13 Hostilizado por seus vizinhos Jeremias pediu intervenção de Deus (Jr 11:20), Deus lhe respondeu que todos seriam punidos (Jr 11:22-23), contudo a ação de Deus não foi imediata, assim Jeremias questiona por que os ímpios ainda prosperam (Jr 12:1-4). Na verdade Deus também fora traído e abandonado por aqueles a quem amava e a proximidade dessa relação destacou o horror da traição sofrida por Deus (Jr 12:8-11).

14 Hostilizado por seus vizinhos A incompreensão e perseguição, até por pessoas mais chegadas, não é exclusivo a Jeremias (Mt 10:35-36; Mt 5:11-14), não devemos desaminar quando isso acontece. Mesmo o cristão mais dedicado às vezes pode achar difícil compreender a vontade de Deus. Todavia, em sua graça, Deus usa pessoas imperfeitas para fazer seu trabalho, sem esperar que nos tronemos perfeitos para nos usar.

15 Esmagado pela certeza do castigo Deus compara o pecado do povo com algumas imagens (Jr 13): o cinto de linho (Jr 13:11), o jarro de vinho (Jr 13:12-14), o etíope e o leopardo (Jr 13:23). As ilustrações serviram para declarar que a sentença merecida e o castigo era inevitável, Jeremias havia sido avisado que isso aconteceria (Jr 1:19), mas persistiu anunciando a gravidade da situação espiritual da nação.

16

17 Esmagado pela certeza do castigo Jeremias não só sabia do castigo, como também o presenciou (Jr 14:1-6), e tentou interceder pelo povo (Jr 14:7-9), mas Deus em resposta (Jr 14:10-12) diz que não pode ignorar o pecado contínuo do seu povo, e até fala para Jeremias não interceder por eles. Mas Jeremias insiste em interceder pelo povo, ele diz que a responsabilidade é dos falsos profetas (Jr 14:13-18), mas Deus responde que não adianta intercessão (Jr 15:1-9) ele espalharia seu povo palha, pois o eles O abandonaram.

18 Isolado pelo chamado profético A mensagem impopular de Jeremias lhe rendeu inimigos por toda parte, e o livramento da conspiração de seus conterrâneos não significou o livramento da angústia de ser um homem odiado (Jr 15:10). Jeremias expressa a Deus seu sentimento de total isolamento e desamparo (Jr 15:15-18), não foi fácil aceitar que uma vida justa seria recompensada com injustiças.

19 Isolado pelo chamado profético Ao escutar as palavras de Jeremias, Deus o repreende (Jr 15:19), mas o relembra de livramento (Jr 15:11), diz que seus inimigos precisariam dele no tempo da angústia e reafirma seu chamado (Jr 15:20-21). Então Jeremias se faz totalmente cativo a Deus, levando uma vida de celibato (Jr 16:1-9), e Deus traz esperança ao seu povo (Jr 16:14-15).

20 Isolado pelo chamado profético Todo servo do Senhor experimentará tensões, especialmente se busca viver pela Palavra de Deus, enquanto está rodeado de pessoas que se rebelam contra Deus (2 Tm 3:12; Mt 5:10). Talvez a obediência a Deus nos custe algumas amizades, perdas e bem estar, contudo, a nossa vida refletira a luz do Senhor no meio das trevas.

21 Conclusão Não é fácil servir ao Senhor em um mundo caído, há hostilidade por parte de quem não conhece a verdade de Deus. É necessário negar a si mesmo constantemente (Mc 8:34), estamos sujeitos a desânimos, conflitos, mas cada aspecto da nossa vida está sob o controle de Deus. Queremos a teologia da prosperidade ou da fidelidade? Estamos dispostos a sofrer por Deus? Abrir mão de coisas que nos parece importante é um preço que estamos dispostos a pagar? (Mt 6:33)

22 Conclusão Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mateus 6:19-20 Eis que obedecer é melhor do que sacrificar (1 Sm 15:22), o verdadeiro prospero é quem tem seu prazer na lei do Senhor (Sl 1), e não há nada que possa substituir a benção de Deus.

PESSOAS QUE ATRAEM OUTROS PARA DEUS... E ELE É GLORIFICADO

PESSOAS QUE ATRAEM OUTROS PARA DEUS... E ELE É GLORIFICADO PESSOAS QUE ATRAEM OUTROS PARA DEUS... E ELE É GLORIFICADO 1 2 Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.... Quanto aos homens idosos,...... Quanto às mulheres idosas,...... Quanto aos moços,...... Torna-te,

Leia mais

Entrega Compromisso Fidelidade Aliança

Entrega Compromisso Fidelidade Aliança Entrega Compromisso Fidelidade Aliança Você aceita? por teu esposo(a) para amá-lo(a) e respeitar na alegria ou na tristeza, na saúde ou enfermidade, na prosperidade ou na adversidade, até que a morte os

Leia mais

Aula 7. Redefinindo prosperidade e prosperando dentro dos limites da fé cristã

Aula 7. Redefinindo prosperidade e prosperando dentro dos limites da fé cristã Aula 7 Aula 7 Redefinindo prosperidade e prosperando dentro dos limites da fé cristã O que é prosperidade pra você? Prosperidade Prosperidade É o estado ou qualidade do que é próspero, ou seja, bem-sucedido,

Leia mais

1. A missão 2. O alvo

1. A missão 2. O alvo 3. O agente 4. O mandante 1. A missão 2. O alvo Jeremias 1:4-19 1. A missão (Jr 1:7-10) 7.... A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. 1. A missão (Jr 1:7-10) 7.... A todos

Leia mais

AMÓS A JUSTIÇA DIVINA JOEL GUIMARÃES / PAULO MARCOS

AMÓS A JUSTIÇA DIVINA JOEL GUIMARÃES / PAULO MARCOS AMÓS A JUSTIÇA DIVINA JOEL GUIMARÃES / PAULO MARCOS AMÓS Reflita sobre a corrupção espiritual, moral e toda a injustiça social vivida pela nação de Israel bem como suas implicações no relacionamento com

Leia mais

O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE Preparado por: Pr. Wellington Almeida

O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE Preparado por: Pr. Wellington Almeida O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS 0 IV TRIMESTRE 205 Preparado por: Pr. Wellington Almeida O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS Autor do livro: Jeremias Natural de Anatote Filho de Hilquias, o sacerdote Contemporâneos:

Leia mais

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14 O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS Ezequiel 37:1-14 A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era

Leia mais

A insistência do amor divino diante da teimosia da rebelião humana Aula 14/02/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

A insistência do amor divino diante da teimosia da rebelião humana Aula 14/02/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira A insistência do amor divino diante da teimosia da rebelião humana Aula 14/02/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O deserto é lugar de comunhão com Deus Jeremias 1:1-10 1 Palavras de Jeremias, filho

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS CORAÇÃO UMA POTENCIAL FÁBRICA DE ÍDOLOS Então Obadias dirigiu-se a Acabe e passoulhe a informação, e Acabe foi ao encontro de Elias. Quando viu Elias, disse-lhe: "É

Leia mais

LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 ATOS SIMBÓLICOS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida

LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 ATOS SIMBÓLICOS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida ATOS SIMBÓLICOS 0 IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida MAIS TRISTEZAS PARA O PROFETA INTRODUÇÃO Todo estudante da Bíblia sabe que ela está cheia de símbolos, isto é, coisas que representam

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA OS TRÊS OFÍCIOS

Leia mais

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui?

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? PERSPECTIVA TERRENA SOU UM PRODUTO DO ACASO EU GANHAR, TER, OSTENTAR, ETC... Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo

Leia mais

Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza.

Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza. Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza. Introdução: Vivemos dias confusos onde as coisas são mais importantes do que as pessoas. Nosso referencial de

Leia mais

A providência divina. (Segunda parte)

A providência divina. (Segunda parte) A providência divina (Segunda parte) Nos céus estabeleceu o Senhor o seu trono e o seu reino domina sobre tudo Sl 103.19 Recordando: Deus ordena e dirige todas as coisas Sua providência alcança: todos

Leia mais

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O DIA DO SENHOR EM TODAS AS ÉPOCAS O dia do Senhor representou para Judá e Israel um severo julgamento devido a altivez humana que

Leia mais

7 - Vencendo o espírito de mamom

7 - Vencendo o espírito de mamom 7 - Vencendo o espírito de mamom Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males? Dinheiro é uma maldição em si? Deus condena as riquezas? Ser rico é um pecado? Ser pobre é uma virtude? 3 Todo aquele

Leia mais

Texto bíblico "Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que

Texto bíblico Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que 14 Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixemme explicar-lhes isto! Ouçam com atenção: 15 estes homens não estão

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

O BRASIL. e a crise ética

O BRASIL. e a crise ética O BRASIL e a crise ética O Brasil e a Crise Ética Setor Público Transparência Internacional 60º 80º 69º 72º 69º 76º 79º 96º 100º 2012 2013 2014 2015 2016 2017 O Brasil e a Crise Ética Mundo dos Negócios

Leia mais

MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE, TALENTOS OU DONS, MAS PORQUE ELE CREU EM DEUS E SIMPLESMENTE OBEDECEU.

MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE, TALENTOS OU DONS, MAS PORQUE ELE CREU EM DEUS E SIMPLESMENTE OBEDECEU. DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 4 QUEM PODE SER USADO POR DEUS? vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra. - 2Tm 2:21 MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE,

Leia mais

OS LIVROS PROFÉTICOS A MISSÃO DOS PROFETAS: SUA VOCAÇÃO E CONFIRMAÇÃO

OS LIVROS PROFÉTICOS A MISSÃO DOS PROFETAS: SUA VOCAÇÃO E CONFIRMAÇÃO OS LIVROS PROFÉTICOS A MISSÃO DOS PROFETAS: SUA VOCAÇÃO E CONFIRMAÇÃO Falsos Profetas Esta dependência de Iahweh, da parte dos profetas, é vista ainda mais claramente quando confrontada com os falsos profetas

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S Vivendo Teologicamente S O que a teologia tem a ver com a vida diária? S A teologia geralmente é considerada como algo abstrato.

Leia mais

Relações do ser humano. Deus Criador. Família criatura. Trabalho criação. Gênesis 1 2 (antes da queda) voz de Deus. princípios. próximos.

Relações do ser humano. Deus Criador. Família criatura. Trabalho criação. Gênesis 1 2 (antes da queda) voz de Deus. princípios. próximos. Gênesis 1 2 (antes da queda) voz de Deus Relações do ser humano Deus Criador princípios próximos amor relacionamento Família criatura Trabalho criação Gênesis 1 3 2 (depois (antes da queda) voz voz da

Leia mais

Materialismo. As coisas são muito importantes. Eu sou o que tenho

Materialismo. As coisas são muito importantes. Eu sou o que tenho Materialismo As coisas são muito importantes. Eu sou o que tenho 1. Deus Existe No princípio Deus criou os céus e a terra. a) CRIAÇÃO Gênesis 1.1 b) JESUS c) LEI Existe? 2. QUE TIPO DE Deus 3. o PORQUÊ

Leia mais

Não se esqueça! Fernando Leite

Não se esqueça! Fernando Leite Não se esqueça! 07.05.17 Fernando Leite Introdução 11 Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram... 12 naquela época vocês estavam... 13...antes estavam... Ef 2 A consciência das piores condições

Leia mais

OS PROFETAS MENORES RESUMO

OS PROFETAS MENORES RESUMO OS PROFETAS MENORES RESUMO Os doze livros que compõem os Profetas Menores variam em data entre os séculos VIII e V a.c LIÇÃO 2, OSÉIAS A FIDELIDADE NO RELACIONAMENTO COM DEUS O ESBOÇO DO LIVRO DE OSEIAS

Leia mais

SALOMÃO. Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi

SALOMÃO. Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi SALOMÃO Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi Davi dá as últimas instruções E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSC DO PERFEITO MOR #3 DIZER, CONHECER, OBEDECER E NDR Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. quele que diz: Eu o conheço, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso,

Leia mais

CATECISMO do Século XXI

CATECISMO do Século XXI CATECISMO do Século XXI IGREJA ANGLICANA REFORMADA DO BRASIL IGREJA ANGLICANA REFORMADA DO BRASIL Sumário Introdução 1 Prefácio 3 A Chamada de Deus 7 A Fé Cristã 11 A Obediência Cristã 17 O Crescimento

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 2:3-8 O Caminho de Jesus Filipenses 2:3-8 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus

Leia mais

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios 17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Por isso estou disposto a pregar

Leia mais

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51 O caminho para crer em Jesus Jo 6,41-51 As autoridades dos judeus começaram a criticar, porque Jesus tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu." E comentavam: - Esse Jesus não é o filho de José? Nós

Leia mais

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB 8.1-13 O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no

Leia mais

PPROFECIA ESCATOLÓGICA

PPROFECIA ESCATOLÓGICA PPROFECIA ESCATOLÓGICA DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS Este termo deve ser entendido como reverência ao estágio final do plano de Deus na história Esta profecia se baseia no conceito de que Deus tem um projeto

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas.

Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. 1 Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. 2Cr 6:2 E eu te tenho edificado uma casa para morada, e um lugar

Leia mais

NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR!

NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR! NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR! Reino do Norte Retornos Reino do Sul 586 a.c. 536 a.c. 458 a.c. 433 a.c. MEDO PERSAS QUEM ERA NEEMIAS? Neemias: um líder nato Neemias não era

Leia mais

Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017

Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Princípios para a formação de hábitos do Reino de Deus Levantar vapores de louvor Tudo vai bem! Mude de canal! 2 A mente do homem é um órgão para pensar. Através da mente

Leia mais

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei.

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1 Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1Rs 12:2 Sucedeu que, Jeroboão, filho de Nebate, achando-se

Leia mais

QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR 1 Samuel Pr. Vlademir Silveira IBME 14/07/13

QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR 1 Samuel Pr. Vlademir Silveira IBME 14/07/13 INTRODUÇÃO Oração QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR 1 Samuel 30.1-6 Pr. Vlademir Silveira IBME 14/07/13 1 Samuel 30 mais um dos desafios na vida de Davi. Davi chega a Ziclague com seus 600 homens: A cidade

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da Semana Santa 1) Oração Ó Deus, que fizestes

Leia mais

Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro

Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro Fofoca Não Consigo me calar! Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o

Leia mais

Introdução. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Jo Desmistificando o Culto

Introdução. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Jo Desmistificando o Culto DUPLO PRAZER Mensagem 09 de 16 Data: 07/11/2010 Introdução Desmistificando o Culto Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Jo 4.20

Leia mais

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 ...sendo uma vez filho, sempre será um filho......mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 1. Ela deve repousar na confiável Palavra de Deus a. Sua promessas não são bloqueadas pelos limites humanos.

Leia mais

Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6: O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24).

Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6: O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24). Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6:19-34 1. O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24). A. O mandato (6:19-20). 1. Negativo: não faças tesouros na terra.

Leia mais

Jesus: coroado entre as nações.

Jesus: coroado entre as nações. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Jesus: coroado entre as nações. Romanos 5:17b muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em

Leia mais

Monoteísmo Noaico. por Sha ul Bensiyon

Monoteísmo Noaico. por Sha ul Bensiyon Monoteísmo Noaico por Sha ul Bensiyon Aula 19 As Escrituras As Escrituras A visão judaica/noaica acerca das Escrituras é muito diferente da visão cristã: Cristianismo: Livros cuja autoria é praticamente

Leia mais

CITAÇÕES. Os protestantes americanos estão bêbados? Sim, bêbados com o vinho de Babilônia. A. Jones

CITAÇÕES. Os protestantes americanos estão bêbados? Sim, bêbados com o vinho de Babilônia. A. Jones Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo

Leia mais

Foi exatamente isso que acabamos de ouvir as crianças cantarem: Que presente daremos ao aniversariante?

Foi exatamente isso que acabamos de ouvir as crianças cantarem: Que presente daremos ao aniversariante? QUE PRESENTE DAREMOS A JESUS? (Lc 2.1-7) Foi exatamente isso que acabamos de ouvir as crianças cantarem: Que presente daremos ao aniversariante? Quero que você pense comigo sobre este texto: Deus dando,

Leia mais

Jr 36:7 Pode ser que caia a sua súplica diante do SENHOR, e se converta cada um do seu mau caminho;

Jr 36:7 Pode ser que caia a sua súplica diante do SENHOR, e se converta cada um do seu mau caminho; 1 Capitulo 36 O rolo de Jeremias é lido no templo o rei corta-oe lança-o no fogo Jr 36:1 Sucedeu, pois, no ano quarto de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, que veio esta palavra do SENHOR a Jeremias,

Leia mais

A importância das profecias lá e aqui Aula 08/05/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

A importância das profecias lá e aqui Aula 08/05/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira A importância das profecias lá e aqui Aula 08/05/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Jeremias 52:28-34 28 Assim, Judá foi levado cativo para fora de sua terra. Este é o povo que Nabucodonosor levou

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Segunda-feira da 8ª Semana do Tempo Comum Ó Deus,

Leia mais

Pesquisa com casais durante 4 anos Conclusão 1: Se uma das partes percebe que o companheiro gasta o dinheiro de maneira insensata, isso aumenta

Pesquisa com casais durante 4 anos Conclusão 1: Se uma das partes percebe que o companheiro gasta o dinheiro de maneira insensata, isso aumenta Pesquisa com 4.500 casais durante 4 anos Conclusão 1: Se uma das partes percebe que o companheiro gasta o dinheiro de maneira insensata, isso aumenta em 45% a probabilidade de divórcio. Pesquisa com 4.500

Leia mais

Reforma Protestante

Reforma Protestante Reforma Protestante Penitências são atos como: jejuns, vigílias, peregrinações que os fiéis ou a Igreja oferecem à Deus ao Pai Criador, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados

Leia mais

Jesus contou outra parábola: Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo,

Jesus contou outra parábola: Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, Jesus contou outra parábola: Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: -"Venha depressa e sente-se

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em Isaías 6:1-10 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis

Leia mais

Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou?

Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou? Introdução à 23/05/2011 A doutrina de Cristo segundo as escrituras Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou? Ensinos de Cristo Jesus anunciou a chegada do reino, propôs altos padrões éticos àqueles

Leia mais

FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula XII- Lições de casamentos no VT

FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula XII- Lições de casamentos no VT EBD 2017 FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula XII- Lições de casamentos no VT Do livro: Deus, Casamento e Família Andreas J. köstenberger PERIODO PÓS-MOISÉS Agraciado por Deus Abençoado de Deus: Com sabedoria

Leia mais

Nosso Ministério Sacerdotal

Nosso Ministério Sacerdotal As 3 pedras fundamentais para o ministério do povo de Deus são: O SACERDÓCIO de todos os discípulos de Jesus Os DONS DO ESPÍRITO SANTO manifestos em cada discípulo O EXEMPLO E MODELO de Jesus como servo

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quinta-feira da 16ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Culto 2 Descobrindo o Livro 25 fevereiro de 2018

Culto 2 Descobrindo o Livro 25 fevereiro de 2018 Culto 2 Descobrindo o Livro 25 fevereiro de 2018 OBJETIVO As crianças aprenderão que a Bíblia é eterna, que precisam conhecê-la e obedecer a ela para serem felizes de verdade. BASE BÍBLICA 2Reis 22.1 11;

Leia mais

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Bebendo suco de laranja para glória de Deus Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Por quê? o homem é a medida de todas as coisas Protágoras de Abdera Então coisa alguma pode ser medida para

Leia mais

ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE

ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE Sobre a Série ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE A falta de diálogo sobre grana é o principal modvo de brigas e até de separação nos relacionamentos. Mas, com alguns ajustes financeiros (e a comunicação), e

Leia mais

O Reino de Deus. Estudo Bíblico e Sistemático

O Reino de Deus. Estudo Bíblico e Sistemático O Reino de Deus Estudo Bíblico e Sistemático Antigo Testamento Sl 103.19 Deus é visto como o rei da criação, tendo domínio sobre todos os aspectos da criação (inanimados, animados e humanos). Ao criar

Leia mais

Recapitulando. 586 a.c. 536 a.c. Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades. Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução

Recapitulando. 586 a.c. 536 a.c. Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades. Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução Recapitulando 586 a.c. 536 a.c. 520 a.c. Nabucodonosor Queda de Jerusalém Ida para a Babilônia Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades A mensagem

Leia mais

ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA?

ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA? INTRODUÇÃO ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA? No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do SENHOR, por boca de Jeremias, despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S Recapitulando S Nas aulas passadas vimos que muitas vezes a fé tem horário e local específico, na Igreja, no domingo, e no horário

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. Um crente cresce em maturidade cristã mesmo que este não queira. 2. Deus tem um plano

Leia mais

Jr 7:3 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.

Jr 7:3 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 1 Capitulo 7 Promessas e ameaças proferias á porta do templo Jr 7:1 A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo : Jr 7:2 Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e

Leia mais

pecados capitais Jeroen Bosch

pecados capitais Jeroen Bosch Jeroen Bosch "Procura desordenada do prazer no beber e no comer OsGuinness "Glutonaria é comer ou beber desordenadamente." Peter Kreeft Tipos de glutonaria - Jeroen Bosch - Excessiva Suntuosa Delicada

Leia mais

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Isaías 40:3

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Isaías 40:3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Isaías 40:3 A voz profética tem lugar de destaque porque os mensageiros de Deus agiam como consciência

Leia mais

O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr

O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr 25.11-12 e 29.10-11). Contexto Juízes Saul Davi Salomão

Leia mais

LIÇÃO 10 - SOFONIAS O JUÍZO DE DEUS É UNIVERSAL. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 - SOFONIAS O JUÍZO DE DEUS É UNIVERSAL. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 - SOFONIAS O JUÍZO DE DEUS É UNIVERSAL Prof. A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO SOFONIAS PROFETIZOU PARA JUDÁ Sofonias profetizou os oráculos de Deus para Judá com maior ênfase para o chamado "Dia

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Daniel e o Deus perdoador

Daniel e o Deus perdoador Daniel e o Deus perdoador Série: Visões de Deus: Mensagem 14/16 Fernando Leite 06 Junho 2010 Introdução 3 Se vocês seguirem os meus decretos e obedecerem aos meus mandamentos, e os colocarem em prática,

Leia mais

A GLÓRIA DE DEUS PARA TODOS OS POVOS

A GLÓRIA DE DEUS PARA TODOS OS POVOS A GLÓRIA DE DEUS PARA TODOS OS POVOS 3 DESTAQUES PRINCIPAIS 1. Há uma grande história na qual Deus está cumprindo o seu propósito... 2. para ver um grande povo alcançado dentre cada povo (etnia)... 3.

Leia mais

Como ouvir a voz de Deus

Como ouvir a voz de Deus Maio/Junho/Julho Como ouvir a voz de Deus Série: Vida autêntica Mensagem 3 Texto: Sl 19. 7-10 Fernando Leite 20-05-2007 Introdução Como Deus fala? 1 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19

LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19 LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19 1. Antes de entregar a lei, Deus já havia feito uma aliança com o povo. Em Êxodo 19.1-4, Deus lembra o povo do seu pacto, confirmado demonstrado em um fato. Qual é o

Leia mais

LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MAIOR DÁDIVA DE DEUS PARA O HOMEM A salvação é a maior e melhor dádiva de Deus para os homens, e é por isso que devemos ter

Leia mais

Recapitulando: Paradoxo do nosso tempo: Mais experiência. Menos maturidade

Recapitulando: Paradoxo do nosso tempo: Mais experiência. Menos maturidade Recapitulando: Paradoxo do nosso tempo: Mais experiência Menos maturidade Recapitulando: Síndrome de Peter Pan aquela pessoa que não sabe ou não pode renunciar a ser filho para começar a ser pai (Dan Kiley)

Leia mais

Jr 44:4 E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio.

Jr 44:4 E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio. 1 Capitulo 44 Ameaças contra os judeus que fugiram para o Egito Jr 44:1 A palavra que veio a Jeremias, acerca de todos os judeus, habitantes da terra do Egito, que habitavam em Migdol, e em Tafnes, e em

Leia mais

Veremos hoje os últimos acontecimentos da escatologia enumerados da seguinte forma: 1)

Veremos hoje os últimos acontecimentos da escatologia enumerados da seguinte forma: 1) 11 Os últimos Acontecimentos Escatológicos Fim do mundo é uma frase muito ouvida em todas as épocas. Sab emos que não passa de uma força de expressão, visto que, na realidade, não existirá o fim do mundo.

Leia mais

Estudos Bíblicos. 3. ESBOÇO: Registros genealógicos (1 10); Reinado de Davi (11 29)

Estudos Bíblicos. 3. ESBOÇO: Registros genealógicos (1 10); Reinado de Davi (11 29) 5. ENSINAMENTOS NOTÁVEIS: Eliseu pediu uma porção dobrada do espírito de Elias (2:9). Há exatamente doze milagre s seus registrados, e seis de Elias. Esses milagres afetaram nações e pessoas, em quem Deus

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

Privilégios Espirituais II. Fernando Leite

Privilégios Espirituais II. Fernando Leite Privilégios Espirituais II Fernando Leite 21.12.14 Introdução Senhor é bom 7 O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.(ra) Na 1 Amor misericordioso e fidelidade

Leia mais

Achologia! Diego Fernandes

Achologia! Diego Fernandes Achologia! Diego Fernandes 2 Timóteo 3 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver;

Leia mais

Crendo em Deus, reconhecendo a mudança. Aula 29/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, reconhecendo a mudança. Aula 29/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, reconhecendo a mudança Aula 29/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Mudança De tempo em tempo, nós lutamos com algumas áreas em nossas vidas que gostaríamos que fossem diferentes.

Leia mais

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO Pequena Coleção de Versículos que tratam de dinheiro Dinheiro na Bíblia Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; Salmos 37:16 Não digam, pois,

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Recapitulando Nas aulas passadas vimos que muitas vezes a fé tem horário e local específico, na Igreja, no domingo, e no horário

Leia mais

Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 1 Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Ez 33:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra,

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais