CONECTADOS EM JESUS! Estamos conectados? NOTÍCIAS!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONECTADOS EM JESUS! Estamos conectados? NOTÍCIAS!"

Transcrição

1 CONECTADOS

2 Estamos conectados? NOTÍCIAS!

3 CONECTADOS EM

4

5 CONECTADOS EM

6 JOÃO "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.! Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.! Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.!

7 JOÃO 15.4 Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.!

8 JOÃO "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.! Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.!

9 JOÃO Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.! Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.! "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.!

10 JOÃO Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.! Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.!

11 JOÃO O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.! Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.! Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.!

12 JOÃO Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.! Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.!

13 JOÃO Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros.!

14 QUEM É QUEM?! João Eu sou a videira verdadeira, [...].! v. 1! CRIAÇÃO! QUEDA! Pecado! Morte física! Morte espiritual! Morte eterna!

15 QUEM É QUEM?! João

16 QUEM É QUEM?! João INTERNET MODEM ROTEADOR

17 CONECTADOS EM QUEM É QUEM?!

18 QUEM É QUEM?!

19 QUEM É QUEM?! João Eu sou a videira verdadeira, [...].! v. 1! CRIAÇÃO! QUEDA! Pecado! Morte física! Morte espiritual! Morte eterna!

20 QUEM É QUEM?! BOAS NOTÍCIAS! SUBSTITUTO! AMALDIÇOADO! RESSURREIÇÃO! Perfeito! 100% Deus! 100% homem! Sem pecado! Morto! Em nosso lugar! Vitória! Nova vida! Esperança! Espírito Santo!

21 QUEM É QUEM?! João DEUS MODEM ROTEADOR

22 CONECTADOS EM João Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. [...] v. 5! Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês [...] v.7!

23 CONECTADOS EM

24 CONECTADOS EM Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês [...] v.7!

25 QUE FIQUE CLARO... João Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. v. 10!! O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. v. 12!!

26 CONECTADOS EM QUE FIQUE CLARO...

27 UM ESTILO DE VIDA João 15.7,8 Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.! Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.!

28 UM ESTILO DE VIDA

29 O QUE FAZER? Crer que Jesus salvou você!! Crer que Jesus vive em você!! Se relacionar com Jesus por meio da oração e leitura da Bíblia!! Ter um estilo de vida coerente!! Compartilhar com as pessoas ao seu redor aquilo que você tem aprendido dele!!

A ilustração da videira nos ensina...

A ilustração da videira nos ensina... João 15.1-11 1 "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. 3 Vocês já estão

Leia mais

A videira frutífera. Benefícios e as responsabilidades

A videira frutífera. Benefícios e as responsabilidades A videira frutífera Benefícios e as responsabilidades Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que

Leia mais

A última noite no CENÁCULO

A última noite no CENÁCULO A última noite no CENÁCULO na semana passada: um exemplo João 13.33-35 33 Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo:

Leia mais

Os discursos de despedida de Jesus Estudo 3 O legado de uma ausência

Os discursos de despedida de Jesus Estudo 3 O legado de uma ausência Os discursos de despedida de Jesus Estudo 3 O legado de uma ausência O Espirito bênçãos de sua presença 1. Podemos fazer parte do mais grandioso projeto da história 2. Podemos aprender a orar 3. Podemos

Leia mais

4 FASES DA VIDA DE UM SONHADOR A vida de José e como Deus esteve com ele o tempo todo até cumprir os sonhos que Ele mesmo havia dado

4 FASES DA VIDA DE UM SONHADOR A vida de José e como Deus esteve com ele o tempo todo até cumprir os sonhos que Ele mesmo havia dado ? 4 FASES DA VIDA DE UM SONHADOR A vida de José e como Deus esteve com ele o tempo todo até cumprir os sonhos que Ele mesmo havia dado S E SUA REALIZAÇÃO O que é necessário para que sonhos se tornem realidade?

Leia mais

Uma comunidade que cresce e se multiplica em cada um dos seus membros

Uma comunidade que cresce e se multiplica em cada um dos seus membros Recife, 29 e 30 de março 2013 Jorge Himitian O LEGADO DE JESUS Sua última conversa com seus discípulos antes de sua morte ( João capítulos 13, 14, 15, 16 e 17 ) MENSAGEM 2 - QUANTIDADE - João 15 Uma comunidade

Leia mais

"Estamos com fome de amor. Arnaldo Jabor

Estamos com fome de amor. Arnaldo Jabor "Estamos com fome de amor Arnaldo Jabor "Qualquer amor já é um pouquinho de saúde um montão de claridade contribuição pra cura dos problemas da cidade Qualquer amor já é um pouquinho de saúde um descanso

Leia mais

Uma das suas frases, que traduzem seu trabalho as relações escorrem pelo vão dos dedos. Por que não expor a face desumana do capitalismo?

Uma das suas frases, que traduzem seu trabalho as relações escorrem pelo vão dos dedos. Por que não expor a face desumana do capitalismo? Uma das suas frases, que traduzem seu trabalho as relações escorrem pelo vão dos dedos. Zygmund((Bauman( Poznań, 19/11/1925 sociólogo polonês Por que não expor a face desumana do capitalismo? Valores(que(tem(formado(nossa(forma(de(pensar(

Leia mais

Mensagem 09/10 Texto: Tt 1.8 Data: Fernando Leite

Mensagem 09/10 Texto: Tt 1.8 Data: Fernando Leite Mensagem 09/10 Texto: Tt 1.8 Data: 13.11.11 Fernando Leite Introdução Introdução antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si, Tt 1.8 Introdução É preciso, porém,

Leia mais

Leia mais uma explicação do pastor Juanribe Pagliarin sobre uma das passagens descritas nos Evangelhos.

Leia mais uma explicação do pastor Juanribe Pagliarin sobre uma das passagens descritas nos Evangelhos. Leia mais uma explicação do pastor Juanribe Pagliarin sobre uma das passagens descritas nos Evangelhos. - EU SOU a Videira Verdadeira e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, Ele a

Leia mais

Terceiro Ciclo - Amadurecer LIÇÃO 9 Firmeza na fé Texto Básico: João 15

Terceiro Ciclo - Amadurecer LIÇÃO 9 Firmeza na fé Texto Básico: João 15 Terceiro Ciclo - Amadurecer LIÇÃO 9 Firmeza na fé Texto Básico: João 15 Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. o amor se fez carne No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe

Leia mais

www.salesianos.com.br 12 1 Anotações: 2 11 Anotações: RETIRO KAIRÓS 2014 Eu sou a videira e vocês são os ramos Jo 15,5 O Retiro Kairós foi pensado justamente para ser um momento de retiro, não de encontro.

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. - JOÃO 15:8 A vontade de Deus é que você dê muitos frutos!

Leia mais

V Domingo da Páscoa. Cantai ao Senhor um cântico novo, porque o Senhor fez maravilhas! Aleluia! Aleluia!

V Domingo da Páscoa. Cantai ao Senhor um cântico novo, porque o Senhor fez maravilhas! Aleluia! Aleluia! V Domingo da Páscoa Cantai ao Senhor um cântico novo, porque o Senhor fez maravilhas! Aleluia! Aleluia! Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 9, 26-31 Naqueles dias, Saulo chegou a Jerusalém e procurava

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

Juniores. Livro do Estudante

Juniores. Livro do Estudante Juniores Livro do Estudante Dia 1 - Eu escolho acreditar QUEM CRISTO FILHO DEUS PEDRO VIDEIRA JESUS ACREDITAR CLUBE FAZENDA CAVALO GALO SOLDADO SARGENTO C A V A L O G S F G R M C R Q S S A I A I A L R

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 5ª Semana da Páscoa Ó Deus, vossa

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

DOMINGO VI DA PÁSCOA

DOMINGO VI DA PÁSCOA 237 DOMINGO VI DA PÁSCOA LEITURA I Actos 10, 25-26.34-35.44-48 «O Espírito Santo difundia-se também sobre os pagãos» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, Pedro chegou a casa de Cornélio. Este

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

A CHAMADA QUE TRANSFORMA

A CHAMADA QUE TRANSFORMA Por onde Jesus passava grande multidão o seguia, pessoas de todos os tipos, curiosos, religiosos, acusadores e pessoas sinceras. Durante seu Ministério de três anos ele curou, ressuscitou mortos, confrontou

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 E-mail: trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

1ª Perspectiva:: Terrena e mundana

1ª Perspectiva:: Terrena e mundana 29.05.16 Introdução Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. 1Jo 3.10 1ª Perspectiva::

Leia mais

A Renovação pelo Espirito Santo

A Renovação pelo Espirito Santo IDPB CIDADE NOVA IDPBCIDADENOVA.COM.BR 1 No domingo passado, falamos sobre a necessidade que temos de administrar a liberdade que recebemos em Cristo, a fim de que sejamos aptos para frutificar no Reino

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

É Páscoa: a Esperança torna se realidade!

É Páscoa: a Esperança torna se realidade! É Páscoa: a Esperança torna se realidade! "A firmeza produz a esperança" Rm 5,4 Equipa do Caderno de Oração da Familia Missionária Verbum Dei de Lisboa: Ana Maria Simões João Sabino Maria e Carlos Albuquerque

Leia mais

Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. 1Jo 2.3

Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. 1Jo 2.3 20.03.16 Introdução Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. 1Jo 2.3 Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Leia mais

LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO

LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO Acerca da liberdade da pessoa cristã Martim Luther, 1520 Fase difícil da vida de Lutero: Ameaça de excomunhão da Igreja Católica Romana

Leia mais

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath 1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS EBD 07.04.2019 Miguel Horvath : 1 Pedro 2.4-10 Vocês têm se aproximado de Cristo, a pedra viva. As pessoas o rejeitaram, mas Deus o escolheu para lhe conceder grande

Leia mais

Lição 13 Uma vida de frutificação

Lição 13 Uma vida de frutificação INTRODUÇÃO - O ensino de Jesus a respeito da videira verdadeira mostra que não pode haver um indivíduo que seja salvo e não produza o fruto do Espírito Santo. - Estamos frutificando? Somos verdadeiramente

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

E caso não encontre os nossos livros na livraria de sua preferência, solicite o endereço de nosso distribuidor mais próximo de você.

E caso não encontre os nossos livros na livraria de sua preferência, solicite o endereço de nosso distribuidor mais próximo de você. Antes do Gólgota 1 2 Gardênia Duarte Solicite nosso catálogo completo, com mais de 400 títulos, onde você encontra as melhores opções do bom livro espírita: literatura infantojuvenil, contos, obras biográficas

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21

O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21 1 Direitos reservados Domingos Sávio Rodrigues Alves Uso gratuito, permitido sob a licença Creative Commons O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21 9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco:

Leia mais

Tarefas para estes tempos

Tarefas para estes tempos Tarefas para estes tempos Fernando Leite 24.05.2015 Introdução: 7 O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem- se à oração. (RA) 1Pe 4 11 que lhes disseram: Galileus,

Leia mais

Formação para fraternidade

Formação para fraternidade Formação para fraternidade artigo 12º da Regra da OFS Livres para o amor de Deus e dos irmãos 12.Testemunhas dos bens futuros e empenhados pela vocação abraçada em adquirir a pureza do coração, desse modo

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 UM CORAÇÃO PARA AMAR

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 UM CORAÇÃO PARA AMAR Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 UM CORAÇÃO PARA AMAR. Erro! Indicador não definido. Tema: O Mandamento do Amor Lema: Aprender a permanecer e a praticar o Amor de Deus. OBJETIVO DO ENCONTRO Refletir

Leia mais

Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!).

Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!). Lição 3 para 20 de outubro de 2018 Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!). Esta oração é conhecida como a oração sumo

Leia mais

ALEGRAI-VOS NO SENHOR ALEGRIA COMPLETA

ALEGRAI-VOS NO SENHOR ALEGRIA COMPLETA IGREJA BATISTA CIDADE UNIVERSITÁRIA ALEGRAI-VOS NO SENHOR ALEGRIA COMPLETA Introdução Lc 9.22; Jo 15.11; Jo 16.24; Jo 17.13 Nos seus últimos dias de vida, o Senhor Jesus gastou mais tempo a sós com seus

Leia mais

Esta sepultura tem algo especial, não podendo de forma alguma ser considera uma sepultura ou um jazigo comum. Um lugar reservado João 14.

Esta sepultura tem algo especial, não podendo de forma alguma ser considera uma sepultura ou um jazigo comum. Um lugar reservado João 14. Esta sepultura tem algo especial, não podendo de forma alguma ser considera uma sepultura ou um jazigo comum. Um lugar reservado João 14.1-6 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 20/11/2011 2 Não há

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Meu primeiro discipulado na IBCU Edivaldo Fabio Welbe Fernando Definindo discipulado Discípulo é o aluno que aprende as palavras, os atos e o estilo de vida de seu mestre

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Ao que tem se lhe dará

Ao que tem se lhe dará Maio/Junho/Julho Ao que tem se lhe dará Série: Vida autêntica Mensagem 11 Texto: Mc 4.25 Fernando Leite 15-07-2007 Introdução Alcançados pela graça 8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Santa Marta - João 11, 19-27 - EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração João 11, 19-27- SANTA MARTA Ó Deus, sede generoso

Leia mais

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Introdução Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Quem ama sei irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. 1Jo 2.10 Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda

Leia mais

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO?

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? A decisão de converter-se ao cristianismo é um ato individual. Ninguém pode fazer essa decisão em seu lugar, nem o próprio Deus. É uma decisão de abandonar

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3...

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3... SUMÁRIO Introdução... 7 Traduções e Referências Bíblicas... 8 Lição 1... 10 Conceitos Básicos Lição 2... 12 Criação Lição 3... 14 Queda Lição 4... 16 A Promessa do Senhor Lição 5... 18 A Chegada do Salvador

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Adolescentes. Livro do Estudante

Adolescentes. Livro do Estudante Adolescentes Livro do Estudante Dia 1 - Eu escolho acreditar QUEM CRISTO FILHO DEUS PEDRO VIDEIRA JESUS ACREDITAR CLUBE FAZENDA CAVALO GALO SOLDADO SARGENTO C A V A L O G S F G R M C R Q S S A I A I A

Leia mais

A primeira carta de Yochanan, emissário de Yeshua. 1 Yochanan

A primeira carta de Yochanan, emissário de Yeshua. 1 Yochanan A primeira carta de Yochanan, emissário de Yeshua 1 Yochanan 1Yochanan NTJ 1Yochanan capítulo 1 1 A Palavra, que dá vida, existia desde o princípio. Nós o ouvimos, nós o vimos com nossos olhos, nós o contemplamos,

Leia mais

Série IGREJA QUE AGRADA A DEUS. Tem ESPERANÇA AMOR

Série IGREJA QUE AGRADA A DEUS. Tem ESPERANÇA AMOR Série A IGREJA QUE AGRADA A DEUS Tem FÉ ESPERANÇA AMOR Qual é a coisa mais importante? Muitos diriam Status, poder, sucesso (competição, egoísmo) Dinheiro (ambição, corrupção, roubo) Corpo (fisicultura,

Leia mais

2ª FEIRA 17 de Setembro

2ª FEIRA 17 de Setembro 2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como

Leia mais

Henri Nouwen, O perfil do líder cristão do século XXI, p. 28

Henri Nouwen, O perfil do líder cristão do século XXI, p. 28 Não é suficiente para os líderes e ministros do futuro serem pessoas morais, bem treinadas, ansiosas por ajudar seus companheiros e capazes de responder criativamente às questões polêmicas do seu tempo.

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida.

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida. Três verdades essenciais que você precisa saber Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 23/08/2009 Culto do Amigo Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre

Leia mais

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. Capítulo 1 Prefácio e saudação 1Jo 1:1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 1Jo 1:2 (Porque

Leia mais

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2.

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2. Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II 1Jo 2.7-11 Um dos assuntos mais deturpados e incompreendidos até mesmo

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

Os discursos de despedida de Jesus Estudo 1 Jesus lava os pés dos discípulos

Os discursos de despedida de Jesus Estudo 1 Jesus lava os pés dos discípulos Os discursos de despedida de Jesus Estudo 1 Jesus lava os pés dos discípulos Novos valores - Os valores do Reino 1. Desafiam nossa visão de liderança e a grandeza do servir. 2. Desafiam a surpreender como

Leia mais

1. CHAMADOS COMO FILHOS DE DEUS PARA CUMPRIRMOS O PROPÓSITO

1. CHAMADOS COMO FILHOS DE DEUS PARA CUMPRIRMOS O PROPÓSITO AMPLIANDO A VISÃO ESPIRITUAL TEXTO: MATEUS Jo 15 1. CHAMADOS COMO FILHOS DE DEUS PARA CUMPRIRMOS O PROPÓSITO Imagine um pai que faz muitos investimentos na família, Ele é alguém muito interessado nos filhos.

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo O Deus do Universo vive dentro de nós. Como perdemos isso? Esse poder vive em nós o que permite fazermos coisas que uma pessoa comum não conseguiria. Precisamos acreditar

Leia mais

Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 7 Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. - Mt 16:18 Como se entra no Reino de Deus? 1 - Arrependimento

Leia mais

Resposta bereana: Quem é o verdadeiro Deus de I João 5:20?

Resposta bereana: Quem é o verdadeiro Deus de I João 5:20? Resposta bereana: Quem é o verdadeiro Deus de I João 5:20? Gostaria de colaborar com um comentário sobre 1 João 5:20, pois muitos que defendem a doutrina da trindade usam-no para confundir a cabeça das

Leia mais

1. Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição. 2. O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau?.

1. Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição. 2. O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau?. Relatório do aluno Lição 1 1 Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição 2 O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau? 3 O primeiro homem era chamado e o nome da primeira

Leia mais

I João 3: Estudo II slide 1

I João 3: Estudo II slide 1 Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram

Leia mais

Você sabia? A Bíblia é o livro mais vendido no mundo? Mas não necessariamente o mais lido!

Você sabia? A Bíblia é o livro mais vendido no mundo? Mas não necessariamente o mais lido! Recuperando o Amor por a este Livro Recuperando o Amor por este Livro Recuperando o Amor por este Livro Recuperando o Amor por este Livro Recuperando o Amor por este Livro Você sabia? A Bíblia é o livro

Leia mais

A fé que uma vez nos foi dada

A fé que uma vez nos foi dada A fé que uma vez nos foi dada Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus, e o amor de Deus é que obedeçamos

Leia mais

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA Um mundo sem graça, marcado por: Guerras, Violências, Pressão econômica Competição. Igrejas sem graça, marcadas por: Padrões de conduta que te aprovam, Não saberem lidar com a culpa,

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! A 13 de maio de 1917, há 102 anos, o céu ficou um pouco mais perto da terra. A Senhora mais brilhante que o sol disse a Lúcia, Francisco e Jacinta que

Leia mais

III Domingo da Páscoa

III Domingo da Páscoa III Domingo da Páscoa «Vede, sou Eu mesmo» Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 3, 13-15.17-19 Naqueles dias, Pedro disse ao povo: «O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, o Deus de nossos pais, glorificou

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da 4ª Semana da Páscoa 1) Oração Ó Deus, vida

Leia mais

Feliz é quem disciplinas

Feliz é quem disciplinas Feliz é quem disciplinas Introdução Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todopoderoso. Jó 5.17 Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem

Leia mais

ACOLHIMENTO Pessoas cuidando de pessoas

ACOLHIMENTO Pessoas cuidando de pessoas Nossa Visão Uma cidade transformada por Cristo através de uma igreja acolhedora que desenvolve cura social e renovação cultural, formando autênticos discípulos de Cristo transformados por meio do Evangelho.

Leia mais

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o O DIA DOS VIVOS POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos JULHO 2017 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

Slide 2

Slide 2 O Um dos pontos mais polêmicos da doutrina cristã: a questão da liberdade do homem e da soberania do Senhor ante o plano divino para a salvação. O Este tema é um dos que mais dividem os estudiosos das

Leia mais

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello COMUNHÃO CULTO PERDÃO PREGAÇÃO ADORAÇÃO AMOR ORAÇÃO MINISTÉRIO A comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello Leitura

Leia mais

PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA

PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA Estamos tão focados em aonde queremos chegar, em o que eu quero ter. Que deixamos de dar atenção para o "Como queremos Viver". Ficamos tão ligados

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais

Jo 13:2 E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

Jo 13:2 E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, 1 Capítulo 13 Jesus lava os pés aos discipolos Jo 13:1 Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam

Leia mais

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA NASCIMENTO Pb. Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira 5º) NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO PELA GRAÇA DE

Leia mais

O Reino dos Céus. Pr. Luiz Carlos Muniz

O Reino dos Céus. Pr. Luiz Carlos Muniz O Reino dos Céus Pr. Luiz Carlos Muniz O Reino dos Céus é semelhante... Ø A um campo lavrado; Ø A um campo de trigo onde foi semeado o joio; Ø A um homem disposto a perdoar todas as ofensas; Quem estará

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você.

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. Rm 8:9 X CARNE ESPÍRITO X Por isso digo:vivam pelo Espírito, e de

Leia mais

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas Gernando Costa Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas existem e foram criadas! Um adorador serve!

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais