UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO. (Aprovado pela Resolução CONSU nº 006, de 15 de março de 2017)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO. (Aprovado pela Resolução CONSU nº 006, de 15 de março de 2017)"

Transcrição

1 (Aprovado pela Resolução CONSU nº 006, de 15 de março de 2017) MARÇO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 26 Semestre Letivo: Cinzas (ponto facultativo) Dia Internacional da Mulher (Feriado Estadual)* *Conforme Decreto Estadual Nº de 23 dezembro de % do 2º semestre letivo de 2016 Data limite para os Centros Acadêmico-Administrativos confirmarem, às 17 Coordenações de Curso, a relação das disciplinas que serão oferecidas em DPLE Via SIE. 24 Data limite para as Coordenações de Curso enviarem ao NURCA a lista dos prováveis formandos de a 24 Solicitação de oferta de disciplinas (2017-1) pelas Coordenações de Cursos aos Centros Acadêmico-administrativos / Via SIE.

2 ABRIL/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 22 Semestre Letivo: Quinta-feira Santa (ponto facultativo) Sexta-feira da Paixão (feriado nacional) Domingo de Páscoa Tiradentes (feriado nacional) /03 a 12/04 Período para os Centros Acadêmico-Administrativos confirmarem, às Coordenações de Curso, a relação das disciplinas oferecidas e professores vinculados em Via SIE. 24/04 a 02/05 17 a Período para solicitação de matrículas curriculares/ via PORTAL DO ALUNO, pelos alunos ingressantes e veteranos, com vistas ao processamento automático. Período para os Centros Acadêmico-Administrativos e Coordenações de Cursos enviarem à PROGRAD e ao NURCA as listas de oferta de disciplinas, vínculos de professores e horários a serem oferecidos no 1º semestre de Data limite para publicação de Avaliação N2 do 2º semestre de (Art. 306, 5º do Regimento Geral) Divulgação do espaço físico dos cursos de graduação para as atividades acadêmicas do 1º semestre de 2017 pela Coordenadoria de Programação Acadêmica/NURCA % do semestre letivo (108 dias letivos/2º semestre de 2016) Data-limite para a realização do Exame Final (NF) (Art. 317, parágrafo único do Regimento Geral). Data limite para lançamento das notas no Portal do Professor, bem como publicação e entrega do relatório de classe pelos professores nas coordenações de cursos, referentes ao 2º semestre de Término do 2º semestre letivo de 2016

3 MAIO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 21 Semestre Letivo: Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) e 04 Processamento das matrículas do 1º semestre letivo de 2017 (NTI) a a a a a 24 Divulgação do resultado da matrícula WEB e disponibilização dos relatórios de matrículas para as coordenações de curso. Início do 1º semestre letivo de 2017 e recepção aos alunos ingressantes e veteranos Período de ajuste das matrículas curriculares , junto às Coordenações de Curso. Período para alunos solicitarem junto às Coordenações de Curso a realização de exame para extraordinário aproveitamento nos estudos, nos termos da Resolução CEPEX Nº001, de 03 de fevereiro de Período para solicitação de matrícula em disciplinas isoladas para o 1º semestre de 2017 nos termos da Resolução CEPEX Nº 08, de (Aluno Avulso) e Mobilidade Estudantil (Resolução CONSU Nº 043, de ). Período para o aluno requerer cancelamento de matrícula em uma ou até duas disciplinas para efeito de imediata matrícula em outra do mesmo curso, desde que haja vaga (Art. 276 do Regimento Geral). Início do Calendário de Colações de Grau para turmas concludentes do 2º semestre 2016 Período para as Coordenações de curso enviarem ao NURCA os mapas de notas emitidos pelo SIE, devidamente carimbados/assinados, referente ao 2º semestre de 2016.

4 JUNHO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 25 Semestre Letivo: Aniversário do Estado do Acre (feriado estadual) % do semestre letivo 27 dias letivos /05 a 06/06 12 a a a 30 Data-limite para efetivação das matrículas curriculares para alunos decorrentes de transferência e consolidação dos diários de classe pelas coordenações dos cursos. Período para requerer junto às coordenações de curso, aproveitamento de estudos em disciplinas. Abertura de parâmetros do SIE para lançamento e retificação de notas de períodos letivos anteriores, mediante agendamento, por C.I. ao NURCA, especificando ano e semestre de correção. Período para as Coordenações de Curso enviarem ao NURCA os relatórios gerais de alunos matriculados, por curso, emitidos pelo SIE, devidamente carimbados e assinados pelo Coordenador do Curso, referentes ao 1º semestre de Período para as coordenações informarem ao NURCA o número de vagas residuais em cursos de graduação decorrentes de evasão (falecimento, transferências internas, reopção, jubilamento, desistência e transferência para outras IES, para o 2º semestre de 2017 (Art. 287 do Regimento Geral).

5 JULHO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 26 Semestre Letivo: % do semestre letivo 54 dias letivos Publicação do Edital da abertura de inscrições para solicitação de vagas residuais em cursos de graduação para o 2º semestre de Data-limite para publicação da N % do semestre letivo 03 a 31 08/05 a 10/07 08/05 a 14/07 08/05 a 14/07 Período para as Coordenações de Curso enviarem ao NURCA a lista dos prováveis formandos de Período para trancamento de matrícula, bem como para solicitação de dispensa nas disciplinas de Educação Física, referentes ao 1º semestre de 2017, nas coordenações de cursos. Período para os discentes entregarem na coordenação do curso a documentação comprobatória das atividades complementares (AACC). (Resolução CONSU nº 24, de ) Período para o aluno requerer participação no Programa de Mobilidade Estudantil para o 2º semestre letivo de (Resolução nº 043, de )

6 AGOSTO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 27 Semestre Letivo: Início da Revolução Acriana (Feriado Estadual) % do semestre letivo 81 dias letivos Nossa Senhora da Glória (feriado municipal Cruzeiro do Sul) a a a 31 Período para solicitação de oferta de disciplinas para o 2º semestre de 2017 pelas coordenações de cursos aos Centros Acadêmico-Administrativos/Via SIE. Período para as Coordenações enviarem ao NURCA os documentos de trancamento de matrículas, com seus respectivos relatórios emitidos pelo SIE, devidamente carimbados/assinados, e os processos de dispensa em Educação Física, referentes ao 1º semestre de Período para os Centros Acadêmico-Administrativos confirmarem, às Coordenações de Curso, a relação das disciplinas oferecidas e professores vinculados em Via SIE.

7 SETEMBRO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 10 Semestre Letivo: Independência do Brasil (feriado nacional) Dia da Amazônia (feriado estadual) Aniversário de Cruzeiro do Sul (feriado municipal) Data limite para publicação de Avaliação N2. (Art. 306, 5º do Regimento Geral) Período para os Centros Acadêmico-Administrativos e Coordenações de Cursos 04 a 06 enviarem à PROGRAD e NURCA as listas de oferta de disciplinas e horários a serem oferecidos no 2º semestre de Período para solicitação, junto à PROGRAD, de registro de diplomas de graduação 05 a 06 de Ensino Superior emitidos por Instituições não universitárias, nos termos da Resolução CEPEX nº 14/ % do 1º semestre letivo (108 dias letivos) Data-limite para a realização do Exame Final (NF) (Art. 317, parágrafo único do 15 Regimento Geral). Divulgação do espaço físico dos cursos de graduação para as atividades 15 acadêmicas do 2º semestre de 2017 pela Coordenadoria de Programação Acadêmica/NURCA. 15 Término do 1º semestre de 2017 Período para solicitação de matrículas curriculares/ via PORTAL DO 18 a 26 ALUNO, pelos alunos ingressantes e veteranos, com vistas ao processamento automático. Data limite para lançamento das notas no Portal do Professor, bem como publicação e 22 entrega do relatório de classe pelos professores nas coordenações de cursos, referentes ao 1º semestre de Término do Calendário de Colações de Grau para turmas concludentes do 2º 22 semestre 2016 Período do processamento automático das solicitações de matrículas curriculares e 28 via WEB. Divulgação do resultado da matrícula WEB e disponibilização dos relatórios de matrículas 29 para as coordenações de curso.

8 OUTUBRO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 25 Semestre Letivo: Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) Início do 2º semestre letivo de 2017 e recepção aos alunos ingressantes e 02 veteranos 02 a 06 Período de ajuste das matrículas curriculares , junto às Coordenações de Curso. Período para solicitação de matrícula em disciplinas isoladas para o 2º semestre de 2017 nos 02 a 13 termos da Resolução CEPEX Nº 08, de (Aluno Avulso) e Mobilidade Estudantil (Resolução CONSU Nº 043, de ). Período para requerer cancelamento de matrícula em uma ou até duas disciplinas para 02 a 13 efeito de imediata matrícula em outra do mesmo curso, desde que haja vaga (Art. 276 do Regimento Geral). Período para alunos solicitarem junto às Coordenações de Curso a realização de 02 a 13 exame para extraordinário aproveitamento nos estudos, nos termos da Resolução CEPEX Nº001, de 03 de fevereiro de Início do Calendário de Colações de Grau para turmas concludentes do 1º 17 semestre 2017 Período para as Coordenações de curso enviarem ao NURCA os mapas de notas emitidos 18 a 20 pelo SIE, devidamente carimbados/assinados, referente ao 1º semestre de 2017.

9 NOVEMBRO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 23 Semestre Letivo: Finados (feriado nacional) Proclamação da República (feriado nacional) Tratado de Petrópolis (feriado estadual) % do semestre letivo /10 a 03/11 02/10 a 03/ a a Período para requerer junto às coordenações de curso, aproveitamento de estudos em disciplinas. Período para os alunos solicitarem DLPE junto às Coordenações de Curso. Data limite para efetivação das matrículas curriculares para alunos decorrentes de transferência e consolidação dos diários de classe pelas coordenações dos cursos. Período para as coordenações enviarem ao NURCA os relatórios de matrículas emitidos pelo SIE, devidamente carimbados/assinados, referente ao 2º semestre de (Art. 270 do Regimento Geral) Abertura de parâmetros do SIE para lançamento e retificação de notas de períodos letivos anteriores, mediante agendamento, por C.I. ao NURCA, especificando ano e semestre de correção. Término do Calendário de Colações de Grau para turmas concludentes do 1º semestre 2017

10 DEZEMBRO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 19 Semestre Letivo: % do semestre letivo Natal (feriado nacional) Aniversário de Rio Branco (feriado municipal) Período para as Coordenações de Curso enviarem ao NURCA a lista dos prováveis 04 a 06 formandos de Período para as coordenações informarem ao NURCA o número de vagas residuais em cursos de graduação decorrentes de evasão (falecimento, transferências internas, 04 a 08 reopção, jubilamento, desistência e transferência para outras IES) para o 1º semestre de Data limite para realização da N1 Período para trancamento de matrícula, bem como para solicitação de dispensa nas 02/10 a disciplinas de Educação Física, referentes ao 2º semestre de 2017, nas coordenações 07/12 de cursos. Data limite para reuniões entre unidades acadêmicas e o NURCA, para coleta de 15 sugestões e informações para o Calendário das Atividades Acadêmicas do ano letivo de /10 a 15/12 15 Período para os discentes entregarem na coordenação do curso a documentação comprobatória das atividades complementares (AACC). (Resolução CONSU nº 24, de ) Publicação do Edital da abertura de inscrições para solicitação de vagas residuais em cursos de graduação para o 1º semestre de Recesso Natalino 23/12/2017 a 01/01/2018*

11 k JANEIRO/2018 D S T Q Q S S Dias Letivos: 0 Semestre Letivo: D S T Q Q S S 01 Confraternização Universal (feriado nacional) Dia do Católico (feriado estadual) Dia do Evangélico (feriado estadual) a dias de férias coletivas dos docentes referentes a FEVEREIRO/2018 D S T Q Q S S Dias Letivos: 24 Semestre Letivo: % do semestre/ano letivo Retorno às aulas do 2º semestre letivo de a 21 Período de solicitação de oferta de disciplinas de pelas coordenações de cursos aos Centros Acadêmico-administrativos / Via SIE. Período para os Centros Acadêmico-Administrativos confirmarem, às 22 a 09/03 Coordenações de Curso, a relação das disciplinas oferecidas e professores vinculados em Via SIE.

12 MARÇO/2018 D S T Q Q S S Dias Letivos: 17 Semestre Letivo: Dia da Mulher (feriado estadual) Paixão de Cristo (feriado nacional) Período para solicitação, junto à PROGRAD, de registro de diplomas de graduação 06 a 07 de Ensino Superior emitidos por Instituições não universitárias, nos termos da Resolução CEPEX nº 14/2004. Período para os Centros Acadêmico-Administrativos e Coordenações de Cursos 23 enviarem à PROGRAD e ao NURCA as listas de oferta de disciplinas, vínculos de professores e horários a serem oferecidos no 1º semestre de Período para solicitação de oferta de disciplinas de disciplinas em período letivo 12 a 16 especial (DPLE/2018) pelas coordenações de cursos aos Centros Acadêmicoadministrativos / Via SIE. Período para os Centros Acadêmico-Administrativos confirmarem, às 19 a 23 Coordenações de Curso, a relação das disciplinas oferecidas e professores vinculados para DPLE 2018 Via SIE. 16 Data limite para publicação de Avaliação N2. (Art. 306, 5º do Regimento Geral) % do semestre letivo (108 dias letivos) 24 Data-limite para a realização do Exame Final (NF) (Art. 317, parágrafo único do Regimento Geral). 24 Término do 2º semestre letivo de 2017 Período para solicitação de matrículas curriculares/ via PORTAL DO 26/03 a ALUNO, pelos alunos ingressantes e veteranos, com vistas ao processamento 04/04 automático. Data limite para lançamento das notas no Portal do Professor, bem como 26 publicação e entrega do relatório de classe pelos professores nas coordenações de cursos, referentes ao 2º semestre de /03 a 15 dias de férias coletivas dos docentes referentes a /04

13 ABRIL/2018 D S T Q Q S S Dias Letivos: 16 Semestre Letivo: Tiradentes (feriado nacional) e 06 Período do processamento automático das solicitações de matrículas curriculares via WEB. 09 Fim dos 15 de férias coletivas dos docentes referentes a Divulgação do resultado da matrícula WEB e disponibilização dos relatórios de matrículas para as coordenações de curso. 10 Início do 1º semestre letivo de 2018 e recepção aos alunos ingressantes e veteranos 10 a 17 Período de ajuste das matrículas curriculares , junto às Coordenações de Curso.

CALENDÁRIO ACADÊMICO CURSOS DE GRADUAÇÃO ANO LETIVO DE 2018 Aprovado pela Resolução CONSU nº 005, de 27 de fevereiro de 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO CURSOS DE GRADUAÇÃO ANO LETIVO DE 2018 Aprovado pela Resolução CONSU nº 005, de 27 de fevereiro de 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO CURSOS DE GRADUAÇÃO ANO LETIVO DE 2018 Aprovado pela Resolução CONSU nº 005, de 27 de fevereiro de 2018. Abril/2018 Dias Letivos: 17 Semestre Letivo: 2018-1 D S T Q Q S S 21 Tiradentes

Leia mais

(Aprovado pela Resolução CONSU Nº 58, de 11 de Dezembro de 2014)

(Aprovado pela Resolução CONSU Nº 58, de 11 de Dezembro de 2014) MARÇO/2015 (Aprovado pela Resolução CONSU Nº 58, de 11 de Dezembro de 2014) D S T Q Q S S Dias Letivos: 08 dias Semestre Letivo: 2015-1 01 02 03 04 05 06 07 08 Dia Internacional da Mulher (feriado nacional)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO NOVEMBRO/2013 D S T Q Q S S Dias Letivos: 23 dias Semestre Letivo: 2013-2 01 02 02 Finados (Feriado Nacional) 03 04 05 06 07 08 09 15 Proclamação da República (Feriado Nacional) 10 11 12 13 14 15 16 17

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO SETEMBRO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 10 dias Semestre Letivo: 2012-1 01 05 Dia da Amazônia (Feriado Estadual) 02 03 04 05 06 07 08 07 Independência do Brasil (Feriado Nacional) 09 10 11 12 13 14 15

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO JUNHO/2013 D S T Q Q S S Dias Letivos: 06 dias Semestre Letivo: 2013-1 01 15 Aniversário do Estado (Feriado Estadual) 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO JANEIRO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 00 dia 01 02 03 04 05 06 07 01 Confraternização Universal (Feriado Nacional) 08 09 10 11 12 13 14 23 Dia dos Evangélicos (Feriado Estadual) 15 16 17 18 19 20 21

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO AGOSTO/2011 D S T Q Q S S Dias Letivos: 21 dias Semestre Letivo: 2011-2 01 02 03 04 05 06 06 Dia do início da Revolução Acreana (Feriado Estadual) 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS AGOSTO/2009 D S T Q Q S S Dias Letivos: 13 dias Semestre Letivo: 2009-2 01 07 Dia do início da Revolução Acreana (Feriado Estadual)* 02 03 04 05 06 07 08 * Comemoração postergada do dia 06 de agosto 09

Leia mais

Matrícula Curricular (web) nas disciplinas do 2º período, conforme Art. 274 do Regimento Interno da UFAC. 19

Matrícula Curricular (web) nas disciplinas do 2º período, conforme Art. 274 do Regimento Interno da UFAC. 19 PROPOSTA DE CALENDÁRIO ACADÊMICO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (EAD) ANO LETIVO DE 2018 Aprovado pela Resolução CONSU nº 007, de 27 de fevereiro de 2018. FEVEREIRO/2018 Dias Letivos: 9 Semestre Letivo: 2018-1

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA LECAMPO

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA LECAMPO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA LECAMPO DATA ATIVIDADES ACADÊMICAS JANEIRO 04/01 Término do recesso. Até 06/01 07 a 10/01 A partir de 10/01 * MATRÍCULA: Solicitação via web de matrícula referente

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO CAMPUS RIO BRANCO CURSOS TÉCNICOS Resolução nº 001/2018, de 15 de janeiro de 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO CAMPUS RIO BRANCO CURSOS TÉCNICOS Resolução nº 001/2018, de 15 de janeiro de 2018 FEVEREIRO JANEIRO MARÇO D S T Q Q S S 02 a 31 - Férias 30 dias. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Ano Novo 20- Dia do Católico 23 Dia do Evangélico

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação 2018 Câmpus Formosa

Calendário Acadêmico Graduação 2018 Câmpus Formosa 2018 FEVEREIRO Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 DIAS LETIVOS: 00 1º SEMESTRE: 00 Data Atividades de Fevereiro

Leia mais

Calendário Acadêmico para o ano letivo de Regime Semestral

Calendário Acadêmico para o ano letivo de Regime Semestral Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2016 - Regime Semestral PERÍODO LETIVO 2016.1 22 e 23 25 MÊS AGOSTO/2016 Solicitação de matrícula curricular dos alunos veteranos, nas coordenações de curso e

Leia mais

PERÍODO LETIVO AGOSTO/2017 SETEMBRO/2017

PERÍODO LETIVO AGOSTO/2017 SETEMBRO/2017 Calendário Acadêmico Ano Letivo 2017 - Regime Semestral PERÍODO LETIVO 2017.1 AGOSTO/2017 14 e 15 Solicitação de matrícula curricular dos alunos veteranos, nas coordenações de curso e online (via portal

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 27 Calendário Acadêmico Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro / - Confraternização Universal 02/ a 31/ - Férias docentes 16/ - Matrículas dos

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS RIO BRANCO CURSOS DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO CONSU/IFAC Nº 046, DE 19 DE OUTUBRO DE 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS RIO BRANCO CURSOS DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO CONSU/IFAC Nº 046, DE 19 DE OUTUBRO DE 2018 JANEIRO FEVEREIRO D S T Q Q S S 02 a 31 - Férias docentes 30 dias. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Ano Novo 20 - Dia do Católico 23 Dia do Evangélico

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº 31/2016

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01- Confraternização Universal 02 a 31- Período de férias docentes 08 a 12- Período

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR DO ANO DE

CALENDÁRIO ESCOLAR DO ANO DE 1º Semestre Início das aulas 18/02/2019 Integração dos alunos ingressantes 18/02/2019 Término das aulas 29/06/2019 Exame final 01 a 06/07/2019 Programas de Ensino e Horários Divulgação de programas de

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CAMPUS RIO BRANCO (Aguardando aprovação do Conselho Superior) JANEIRO 2 a 31 - Férias docentes 30 dias 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 73/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 73/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2011 ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 73/2010 - CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2011 JANEIRO DE 2011 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado - Confraternização universal.

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Luziânia

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Luziânia 2019 JANEIRO T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 39 31 Atividades de Janeiro 01 Confraternização

Leia mais

MINISTÉRIODA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERALDE PELOTAS. Calendário Acadêmico 2017

MINISTÉRIODA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERALDE PELOTAS. Calendário Acadêmico 2017 MINISTÉRIODA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERALDE PELOTAS Calendário Acadêmico 2017 Mês: Janeiro/2017 01 Domingo Feriado: Confraternização Universal 1 Feriado Mês: Fevereiro/2017 02 Quinta Feriado: Nossa Senhora

Leia mais

CURSOS SUPERIORES SEMESTRAL - Tecnólogo e licenciatura

CURSOS SUPERIORES SEMESTRAL - Tecnólogo e licenciatura JANEIRO 31 JANEIRO 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - feriado. 04/01 a 02/02 Período de férias acadêmicas. 04 Publicação de notas finais do 2º semestre letivo de 2015 5 a 8 Solicitação

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CEG

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CEG PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CEG Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2014 Data Procedimento 26 de maio Início do Período Letivo 2014.1 (66 dias letivos) 21

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2º PERÍODO LETIVO DE 2014

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2º PERÍODO LETIVO DE 2014 JULHO 2014 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 07 a 11 Período para solicitar Colação de Grau e expedição de diploma, para os formandos do 1º período letivo

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus VALPARAÍSO

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus VALPARAÍSO 2018 JANEIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 2 31 Férias Docentes

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O PERÍODO LETIVO DE 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O PERÍODO LETIVO DE 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O PERÍODO LETIVO DE 2018 ATIVIDADES ACADÊMICAS - ANO LETIVO 2018

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PERÍODO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PERÍODO PERÍODO 2017.4 Dezembro 2017 08 DIAS LETIVOS 18 Solicitação on line da Oferta de Disciplinas para o Período Letivo 2017.4, pelas Coordenações de s Confirmação da Oferta de Disciplina para o período 2017.4

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA GRADUAÇÃO - REGULAR

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA GRADUAÇÃO - REGULAR CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA GRADUAÇÃO - REGULAR DATA ATIVIDADES ACADÊMICAS DEZEMBRO / 2018 20 e 21/12 MATRÍCULA: Solicitação e matrícula presencial para o estágio extemporâneo no semestre REGULAR

Leia mais

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 15 Férias Docentes

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro 01/01 - Feriado - Confraternização Universal 02 a 07/01 Recesso

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 39 31 DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Data Atividades

Leia mais

Calendário Acadêmico. Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA

Calendário Acadêmico. Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Calendário Acadêmico Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA Janeiro 2019 2019 1º Semestre 2019 01 Confraternização Universal

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico

Datas do Calendário Acadêmico Campus Irati Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a Registro acadêmico dos novos estudantes (calouros) Data de publicação pela PROENS do Edital

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 36, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 36, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 36, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018 Aprova o Calendário Acadêmico da UFPel, para o ano de 2019. O Presidente

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO: SEMESTRAL

CURSOS DE GRADUAÇÃO: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

SEGUNDO SEMESTRE 24/11/2015 a 09/04/2016 INÍCIO E TÉRMINO DE PERÍODO LETIVO ESPECIAL. Não ocorrerá SEMANA DE PLANEJAMENTO ACADÊMICO

SEGUNDO SEMESTRE 24/11/2015 a 09/04/2016 INÍCIO E TÉRMINO DE PERÍODO LETIVO ESPECIAL. Não ocorrerá SEMANA DE PLANEJAMENTO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 1 2 8 9 10 11 12 13 14 5 6 7 8 9 10 11 3 4 5 6 7 8 9 15 16 17 18 19 20 21 12 13 14 15 16 17 18 10 11 12 13 14 15 16 22 23 24 25 26 27 28 19 20 21 22 23 24

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Aparecida de Goiânia

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Aparecida de Goiânia 2018 JANEIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 39 31 DIAS LETIVOS: 1º SEMESTRE: Data Atividades

Leia mais

RESOLUÇÃO nº 44 DE 03 DE DEZEMBRO DE 2015

RESOLUÇÃO nº 44 DE 03 DE DEZEMBRO DE 2015 Resolução nº 44/2015 Pág. 1 de 07 RESOLUÇÃO nº 44 DE 03 DE DEZEMBRO DE 2015 Aprova o Calendário Acadêmico da Universidade Federal de Pelotas para o ano de 2016. A Presidente do Conselho Coordenador do

Leia mais

MODALIDADE PRESENCIAL

MODALIDADE PRESENCIAL MODALIDADE PRESENCIAL JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 02 a 11/01 Entrega da documentação final da disciplina na Secretaria Acadêmica 02 a 20/01

Leia mais

calendário escolar escolha o mês

calendário escolar escolha o mês calendário escolar escolha o mês julho agosto setembro outubro novembro dezembro janeiro / 2015 fevereiro / 2015 março / 2015 www.prg.ufla.br /prgufla Julho 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Leia mais

DIA Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos em ) 01 Feriado - Confraternização Universal

DIA Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos em ) 01 Feriado - Confraternização Universal Janeiro 2018 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Fevereiro 2018 25 26 27 28 M arço 2018 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos

Leia mais

CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2015

CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO / PRÓ-REITORIA DE PESQ. E PÓS-GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2015 Janeiro 2015 1 2 3

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro 01/01 Feriado - Confraternização Universal 02 a 07/01 Recesso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 15, DE 14 DE JUNHO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 15, DE 14 DE JUNHO DE 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 15, DE 14 DE JUNHO DE 2018 Altera o Calendário Acadêmico da Universidade Federal de Pelotas para o

Leia mais

P O R T A R I A. São José dos Pinhais, 22 de outubro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Diretor-Geral FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

P O R T A R I A. São José dos Pinhais, 22 de outubro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Diretor-Geral FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PORTARIA DG N.º 05/2014 APROVA, AD REFERENDUM DO CSA, O CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Diretor-Geral da Faculdade FAE São José dos Pinhais, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 15 Férias Docentes

Leia mais

Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) Férias Docentes

Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) Férias Docentes 2018 JANEIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q DIAS LETIVOS: 00 1º SEMESTRE: 00 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docentes

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967 RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967 Altera a Resolução CEPE nº 5.630, que aprovou o Calendário Acadêmico de 2014 para os cursos de graduação presencias. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal

Leia mais

PLANEJAMENTO COLEAD 2018

PLANEJAMENTO COLEAD 2018 PLANEJAMENTO COLEAD 2018 JANEIRO 1 (segunda-feira) 11 Confraternização Universal Data comemorativa ao ato de criação da Fundação Universidade Federal do Pampa 01 a 07 FEVEREIRO Matrícula via Web referente

Leia mais

CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2008 Aprovado pela Resolução n o 029/2007-CONSAD, de

CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2008 Aprovado pela Resolução n o 029/2007-CONSAD, de CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2008 Aprovado pela Resolução n o 029/2007-CONSAD, de 08.11.2007. DATAS LIMITES DOS PERÍODOS LETIVOS: 1 o Período letivo: início 18/02/2008 2 o Período letivo: início 04/08/2008

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Anápolis

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Anápolis 2018 Calendário Acadêmico Graduação- 2018 JANEIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q DIAS LETIVOS: 1º SEMESTRE: Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017 Dias Mês Datas Atividades Letivos Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 6 01 Dia da Confraternização Universal - 8 9 10 11 12 13 14 6 9 a 17 Implantação no SIGAA das turmas

Leia mais

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 2018 JANEIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 25 31 Férias Docentes DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO N o 08/2016, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO Aprova o Calendário Acadêmico da Graduação para o ano letivo de 2017, para os campi de Uberlândia, Pontal, Monte Carmelo e de Patos de Minas. O CONSELHO

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2017 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL Ensino Superior JANEIRO 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S Matrícula para calouros conforme Calendário SiSU 1 2 3 4 5 6 7 1 a 27 Criação de turmas pelo coordenador

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/01 - CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL (FERIADO) 07/01 A 13/01 /2017- MATRÍCULA ON-LINE

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia 2019 JANEIRO T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q DIAS LETIVOS: 00 1º SEMESTRE: 00 Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docente 02

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

Considerando a necessidade de adequação do Calendário Escolar 2014 aos recessos em virtude da Copa do Mundo 2014, baixa a seguinte P O R T A R I A

Considerando a necessidade de adequação do Calendário Escolar 2014 aos recessos em virtude da Copa do Mundo 2014, baixa a seguinte P O R T A R I A PORTARIA DG N.º 02/2014 ALTERA, AD REFERENDUM DO CSA, O CALENDÁRIO ESCOLAR DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2014. O Diretor-Geral da Faculdade FAE São José dos Pinhais,

Leia mais

Calendário Acadêmico 2019

Calendário Acadêmico 2019 Calendário Acadêmico 2019 Janeiro 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado: Confraternização Universal 10 Matrícula e Rematrícula para 2019/1 Cursos

Leia mais

Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da Faculdade FAE São José do Pinhais para o ano de 2018.

Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da Faculdade FAE São José do Pinhais para o ano de 2018. 1 RESOLUÇÃO CSA N.º 31/2017 APROVA O CALENDÁRIO ESCOLAR DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PARA O ANO DE 2018. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

Calendário Didático da Graduação 2019

Calendário Didático da Graduação 2019 Calendário Didático da Graduação JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1º Confraternização Universal 19 1 dia da Colação de grau oficial Segundo semestre

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2º PERÍODO LETIVO DE 2016 PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO MODALIDADE PRESENCIAL

CALENDÁRIO ESCOLAR 2º PERÍODO LETIVO DE 2016 PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO MODALIDADE PRESENCIAL CALENDÁRIO ESCOLAR 2º PERÍODO LETIVO DE 20 AGOSTO 20 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 25 TÉRMINO DO 1º PERÍODO LETIVO DE 20 29 Último dia para entrega de

Leia mais

ATIVIDADES ACADÊMICAS

ATIVIDADES ACADÊMICAS FEVEREIRO JANEIRO Atividades 08/12/2017 a 06/01/2018 Período de renovação de matrícula do aluno veterano para o semestre letivo de janeiro a junho de 2018. 10/01 a 19/01/2018 Período para solicitação de

Leia mais

Calendário Acadêmico 2017

Calendário Acadêmico 2017 Calendário Acadêmico 2017 1º Semestre 2017 Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal (feriado) 04, 05 e 06 REMATRÍCULAS

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2016 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL Ensino Superior JANEIRO D S T Q Q S S 1 Confraternização Universal 1 2 18 e 19 Inscrição via edital para transferência interna e externa 18 a 22 Rematrícula dos cursos superiores

Leia mais

Portaria nº CPV.0029/2014, de 29 de dezembro de 2014

Portaria nº CPV.0029/2014, de 29 de dezembro de 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO Portaria nº CPV.0029/2014, de 29 de dezembro de 2014 Trata da aprovação do Calendário Escolar 2015 dos Cursos Técnicos

Leia mais

ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO Nºxxx - CONSEPE, de de de 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO CAMPUS PINHEIRO - CURSO DE MEDICINA

ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO Nºxxx - CONSEPE, de de de 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO CAMPUS PINHEIRO - CURSO DE MEDICINA ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO Nºxxx - CONSEPE, de de de 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 - CAMPUS PINHEIRO - CURSO DE MEDICINA 1 2 3 4 5 6 1 2 3 1 7 8 9 10 11 12 13 4 5 6 7 8 9 10 2 3 4 5 6 7 8 14 15 16 17 18

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Formosa

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Formosa Cursos atendidos: Licenciatura em Ciências Sociais; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 2019 JANEIRO T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q Atividades de Janeiro DIAS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 42/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 42/2018 RESOLUÇÃO Nº 42/2018 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 075499/2018-67 PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGRAD);

Leia mais

Calendário Acadêmico de Graduação

Calendário Acadêmico de Graduação Calendário de Graduação - 2014 * 1º Semestre: 109 dias letivos 2 º Semestre: 109 dias letivos *Este calendário obedece ao disposto no termo aditivo celebrado entre o SINEP/MG e o SINPRO/MG relativo ao

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 (Cursos Semestrais) 1

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 (Cursos Semestrais) 1 CALENDÁRIO ACADÊMICO (Cursos Semestrais) 1 LEGENDA 0 Dias Letivos (Sublinhado) 0 Início e término de semestre (negrito) Prova Final - PF Domingos e dias não letivos T Turma Férias Docentes Feriado e Ponto

Leia mais

PORTARIA Nº 1314, DE 08 DE NOVEMBRO DE A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

PORTARIA Nº 1314, DE 08 DE NOVEMBRO DE A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, GABINETE DA REITORIA Caixa Postal 07 CEP 96.400-970 BAGÉ/RS Telefone: 53 3240 5400 Endereço eletrônico: reitoria@unipampa.edu.br PORTARIA Nº 1314, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2013 A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2019 Calendário Acadêmico Janeiro 2019 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01- Confraternização Universal 02 a 31- Período de férias docentes 07 a 09- Período

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias Dias Letivos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei de 21/10/1966 São Luís Maranhão

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei de 21/10/1966 São Luís Maranhão ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO Nº1581 - CONSEPE, de 29 de abril de 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 - CAMPUS PINHEIRO 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 1 2 3 4 8 9 10 11 12 13 14 5 6 7 8 9 10 11 5 6 7 8 9 10 11 15 16 17 18

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR ANO LETIVO DE º SEMESTRE revisto pós greve

CALENDÁRIO ESCOLAR ANO LETIVO DE º SEMESTRE revisto pós greve 1 CALENDÁRIO ESCOLAR ANO LETIVO DE 2014 1º SEMESTRE revisto pós greve 1. RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA DE ALUNOS VETERANOS PORTAL DE SISTEMAS 1.1. Adequação de matrícula 6 a 8/01/2014 1.2. Análise pelo Coordenador

Leia mais

LEGENDA Eventos já definidos na Resolução IFPR nº54/2018 (padronizado para todos os campi, por isso solicitamos não alterar as cores):

LEGENDA Eventos já definidos na Resolução IFPR nº54/2018 (padronizado para todos os campi, por isso solicitamos não alterar as cores): 7 8 9 10 11 12 13 4 5 6 7 8 9 10 8 9 10 11 12 13 14 14 15 16 17 18* 19* 20* 11 12 13 14 15 16 17 15 16 17 18 19 20 21 21* 22* 23 24 25 26 27 18 19 20 21 22 23 24 22 23 24 25 26 27 28 28 29 30 31 25 26

Leia mais

calendário escolar escolha o mês Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março Abril Maio

calendário escolar escolha o mês Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março Abril Maio calendário escolar escolha o mês Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março Abril Maio www.prg.ufla.br /prgufla Setembro 2015 1 2 3 4 5 07 Feriado Independência do Brasil 24 a 30 1ª etapa

Leia mais

ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO 1531-CONSEPE, 20 de jan de 2017

ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO 1531-CONSEPE, 20 de jan de 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 1 2 3 4 8 9 10 11 12 13 14 5 6 7 8 9 10 11 5 6 7 8 9 10 11 15 16 17 18 19 20 21 12 13 14 15 16 17 18 12 13 14 15 16 17 18 22 23 24 25 26 27 28 19 20 21 22

Leia mais

PORTARIA Nº 1487, DE 05 DE NOVEMBRO DE A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

PORTARIA Nº 1487, DE 05 DE NOVEMBRO DE A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, GABINETE DA REITORIA Caixa Postal 07 CEP 96.400-970 BAGÉ/RS Telefone: 53 3240 5400 Endereço eletrônico: reitoria@unipampa.edu.br PORTARIA Nº 1487, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

Campus São Paulo Cursos de Graduação: Semestral

Campus São Paulo Cursos de Graduação: Semestral Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 - Feriado - Dia Mundial da Paz 02 a 31/01 - Férias Docentes 12 a 16 Período de matrícula para ingressantes

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 1º Semestre 2017 2017 Calendário Acadêmico Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal (feriado) 04, 05 e 06 REMATRÍCULAS

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica CALENDÁRIO ESCOLAR - ANO LETIVO DE 2018

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica CALENDÁRIO ESCOLAR - ANO LETIVO DE 2018 Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica CALENDÁRIO ESCOLAR - ANO LETIVO DE 2018 1. Período de Matrículas 1º Semestre 2º Semestre 1.1. Divulgação do horário escolar Até 20/12/2017 Até 30/05/2018

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 45/ CONSU

RESOLUÇÃO Nº 45/ CONSU MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 45/2017 - CONSU Aprova o Calendário Acadêmico do ano de 2018 da Universidade Federal do Amapá. A Presidente do Conselho

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Itumbiara

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Itumbiara 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: - 1º SEMESTRE: - Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docentes

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da Faculdade FAE São José dos Pinhais para o ano letivo de 2016.

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da Faculdade FAE São José dos Pinhais para o ano letivo de 2016. RESOLUÇÃO CSA N.º 09/2015 APROVA O CALENDÁRIO ESCOLAR DA PARA O ANO LETIVO DE 2016. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 8º, V, do Estatuto,

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO CAMPUS JARDIM

CALENDÁRIO LETIVO CAMPUS JARDIM Feriado Nacional CALENDÁRIO LETIVO 2016 - CAMPUS JARDIM Recesso Início / Término de aulas Planejamento Férias Feriado local Sábado letivo Entrega de notas/diários e relatórios Ponto Facultativo Dia letivo

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM QUÍMICA CURSO SEMESTRAL - 19 SEMANAS - TOTAL DE 8 SEMESTRES 1º SEMESTRE

CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM QUÍMICA CURSO SEMESTRAL - 19 SEMANAS - TOTAL DE 8 SEMESTRES 1º SEMESTRE 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 01 - Confraternização Universal - Feriado Nacional 7 8 9 10 11 12 13 02 a 31 - Férias docente 14 15 16 17 18 19 20 10 a 20 - Período de rematrícula online para o 1º semestre

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docentes

Leia mais

ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015

ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015 ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015 FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Dias letivos: 04 23 INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO 2015.1. 27 INTERRUPÇÃO

Leia mais