UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO"

Transcrição

1 JANEIRO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 00 dia Confraternização Universal (Feriado Nacional) Dia dos Evangélicos (Feriado Estadual) Inicio do período letivo Especial (DPLE/2012) a Publicação do resultado das concessões de vagas residuais para o 1º semestre/2012. Período para solicitação, junto à PROGRAD, de registro de diplomas de graduação de Instituições de Ensino Superior não-universitárias, nos termos da Resolução/CEPEX nº 14, de Data-limite para as coordenações de curso enviarem ao NURCA os mapas de notas emitidos pelo SIE, devidamente carimbados/assinados, referente ao 2º semestre/2011. Término do período de solicitação de matrículas curriculares/2012-1, via WEB, pelos alunos veteranos, com vistas ao 1º processamento automático.

2 FEVEREIRO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 00 dia Carnaval Carnaval Carnaval Quarta-feira de Cinzas (Ponto facultativo até as 14h) a 03 Matrícula Institucional no NURCA para os candidatos classificados no processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação/ a 04 Período do 1º processamento automático das solicitações de matrículas curriculares , via WEB. 06 Término do período letivo especial (DPLE/2012) 06 a 10 Período de análise e ajustes internos (aumento de vagas e ofertas de novas turmas pelas coordenações de cursos). Período para solicitação de matrícula em disciplinas isoladas para o 1º semestre de 08 a , nos termos da Resolução CEPEX nº 08, de (aluno avulso) e mobilidade interna (Resolução Reitoria nº 043, de ). 10 Divulgação da distribuição do espaço-físico para as atividades acadêmicas do 1º semestre/2012 pela Coordenadoria de Programação Acadêmica. 13 a 22 Período de ajustes de matrículas curriculares , via WEB, com vista ao 2º processamento automático. Matrícula curricular dos ingressantes nos cursos de graduação para o 1º 14 a 16 semestre/2012, sob a orientação dos colegiados de cursos e para os alunos com vagas concedidas por meio de reopção, remanejamento interno, transferências e portadores de diploma de nível superior. Data para as Coordenações de Cursos enviarem ao NURCA o resultado da 17 solicitação de matrículas em disciplinas isoladas e mobilidade interna para e 24 Encontro de Formação Didático-Pedagógico para professores (PAPE) Campus Rio Branco. 23 a 25 Período do 2º processamento automático das solicitações de matrículas curriculares , via WEB. 23 a 29 Semana de planejamento pedagógico nos colegiados de curso. 27 Divulgação do resultado da matrícula WEB e disponibilização dos relatórios de matrícula para as coordenações de cursos. 27 Encontro de Formação Didático-Pedagógico para professores (PAPE) Campus Cruzeiro do Sul. Matrícula institucional no NURCA para os candidatos selecionados nos Cursos 27 a 29 do Programa de Pós-Graduação e curricular nas coordenações dos respectivos cursos.

3 29 Matrícula para alunos avulsos em disciplinas isoladas e mobilidade interna para

4 MARÇO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 26 dias Dia Internacional da Mulher (Feriado Estadual) Início do 1º Semestre do ano letivo Início do período letivo para os Cursos do Programa de Pós-Graduação. 01 a 13 Período de ajustes de matrículas curriculares (inclusão e exclusão de disciplinas), pelos alunos, junto as coordenações de cursos. 05 a 09 Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Florestal/RBR. 07 Seminário PIBID 09 Seminário dos grupos PET 15 e 16 Encontro de Iniciação Científica da Região Norte. Data-limite para efetivação das matrículas curriculares , para alunos 30 decorrentes de transferência e consolidação dos diários de classes pelas coordenações de cursos. (25%)

5 ABRIL/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 23 dias Semestre Letivo: Federalização da UFAC (Lei nº 6.025, de ) Paixão de Cristo (Feriado) Tiradentes (Feriado Nacional) Data-limite para requerer, junto às Coordenações de Cursos, aproveitamento de estudos em disciplinas. 03 a 05 Encontro acadêmico do curso de Bacharelado em Saúde Coletiva. Período para as Coordenações de Cursos enviarem ao NURCA os 11 a 13 requerimentos de matrículas e relatórios emitidos pelo SIE, devidamente carimbados/assinados, referentes ao 1º semestre/ e 26 Avaliação Interna dos Programas de Pós-Graduação. 27 Seminário do Fórum Permanente dos Cursos de Graduação da UFAC Licenciaturas e Bacharelados. 30 Data-limite para as coordenações de curso enviarem ao NURCA a lista dos prováveis formandos

6 MAIO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 26 dias Semestre Letivo: Dia Mundial do trabalho (Feriado Nacional) Data-limite para trancamento de matrícula, bem como para solicitação de dispensa em Educação Física nas Coordenações de Curso referentes ao 1º semestre/2012 (50%) 02 Data-limite para realização da N1 (Resolução CEPEX nº 1, de ) Data-limite para as Coordenações informarem ao NURCA o número de vagas residuais em cursos de graduação decorrentes de evasão (falecimento, 04 transferências internas, reopção, jubilamento, desistência e transferências para outras instituições) para o 2º semestre/ a 11 Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Civil 11 Publicação do Edital da abertura de inscrição para solicitação de vagas residuais em cursos de graduação para o 2º semestre/ a 18 IV Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária. (SACAVET) Data-limite para solicitação da oferta de disciplina para o 2º semestre/ pelas Coordenações de cursos aos Centros Acadêmico-Administrativos. Período para as Coordenações de Cursos enviarem ao NURCA os documentos de trancamento de matrículas, com seus respectivos relatórios 23 a 25 emitidos pelo SIE, devidamente carimbados/assinados, e os processos de dispensa em Educação Física, referentes ao 1º semestre/ e 30 Fórum de Pós-graduação/Pesquisa (Campus Rio Branco). 30 e 31 IV Seminário do Fórum dos Cursos de Licenciatura/Bacharelado: Desafios e Perspectivas para o Colégio de Aplicação no contexto da UFAC.

7 JUNHO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 24 dias Semestre Letivo: Corpus Christi (Feriado) Aniversário do Estado (Feriado Estadual) Fórum de Pós-graduação/Pesquisa (Campus Cruzeiro do Sul). Data-limite para que os Centros Acadêmico-Administrativos confirmem, às 08 Coordenações de Cursos, a relação das disciplinas que serão oferecidas no 2º semestre/2012. Período para requerer, junto ao NURCA, reopção, remanejamento interno, 04 a 08 transferência de outras IES e/ou isenção de novo concurso vestibular para o 2º semestre/2012, nos termos da Resolução/CONSU nº 26, de a 14 Fórum Internacional de Saúde/Mostra de Saúde Coletiva. Data-limite para o NURCA enviar aos colegiados de cursos os processos de 14 solicitação de vagas residuais para o 2º semestre/2012. Data-limite para os discentes entregarem na coordenação do curso a 18 documentação comprobatória das atividades complementares (atividades acadêmico científico culturais). Resolução CONSU nº 24, de Encontro de Formação Didático Pedagógico para professores (PAPE) 21 e 22 Campus Rio Branco. Data-limite para os Centros Acadêmico-Administrativos e Coordenações de 22 Cursos enviarem à PROGRAD, NURCA e DIADEN, as listas de ofertas de disciplinas e horários a serem oferecidos no 2º semestre/2012. Início do período de solicitação de matrículas curriculares , via WEB, 23 pelos alunos veteranos, com vistas ao 1º processamento automático. Encontro de Formação Didático Pedagógico para professores (PAPE) 26 Campus Cruzeiro do Sul.

8 JULHO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 11 dias Semestre Letivo: a 08 Encontro Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 06 Data-limite para os Colegiados dos Cursos enviarem ao NURCA o resultado das concessões de vagas residuais para o 2º semestre/2012. Período para requerer, junto à PROGRAD, registro de diplomas de graduação 09 a 13 de Instituições de Ensino Superior não-universitárias, nos termos da Resolução/CEPEX nº 14, de Período para solicitação de matrícula em disciplinas isoladas para o 2º 11 a 13 semestre de 2012, nos termos da Resolução CEPEX nº 08, de (aluno avulso) e mobilidade interna (Resolução Reitoria nº 043, de ). 13 Publicação do resultado das concessões de vagas residuais para o 2º semestre/ Data-limite para publicação da avaliação N2. (Resolução CEPEX nº 01, de 02FdeFmarçoFdeF1984).F 100% 14 Curso de Educação Física - Karatê um caminho para a educação (1º exame de faixa) 17 Último dia para realização do Exame Final (NF). Data-limite para lançamento no SIE da nota final (NF), publicação e entrega do 20 Diário de Classe pelos professores nas coordenações dos cursos, referente ao 1º semestre/ Término do período de solicitação de matrículas curriculares , via WEB, pelos alunos veteranos, com vistas ao 1º processamento automático. 21 Término do 1º semestre do ano letivo de a 24 Período do 1º processamento automático das solicitações de matrículas curriculares , via WEB. 23 Divulgação da distribuição do espaço-físico para as atividades acadêmicas do 2º semestre/2012 pelo Coordenadoria de Programação Acadêmica. Matrícula curricular dos cursos de graduação para o 2º semestre/2012, sob a 24 a 26 orientação dos colegiados de cursos e para os alunos com vagas concedidas nos termos de reopção, remanejamento interno, transferências de outras IES e portadores de diploma de nível superior.

9 25 a 27 Período de análise e ajustes interno (aumento de vagas por disciplinas e ofertas de novas turmas pelas coordenações de cursos). 28 a 31 Período de ajustes de matrículas curriculares , via WEB, com vista ao 2º processamento automático. 30 Início da semana de planejamento pedagógico nos colegiados de cursos. Data-limite para as Coordenações de Cursos enviarem ao NURCA o resultado 31 da solicitação de matrículas em disciplinas isoladas e mobilidade interna para

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO NOVEMBRO/2013 D S T Q Q S S Dias Letivos: 23 dias Semestre Letivo: 2013-2 01 02 02 Finados (Feriado Nacional) 03 04 05 06 07 08 09 15 Proclamação da República (Feriado Nacional) 10 11 12 13 14 15 16 17

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO SETEMBRO/2012 D S T Q Q S S Dias Letivos: 10 dias Semestre Letivo: 2012-1 01 05 Dia da Amazônia (Feriado Estadual) 02 03 04 05 06 07 08 07 Independência do Brasil (Feriado Nacional) 09 10 11 12 13 14 15

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO AGOSTO/2011 D S T Q Q S S Dias Letivos: 21 dias Semestre Letivo: 2011-2 01 02 03 04 05 06 06 Dia do início da Revolução Acreana (Feriado Estadual) 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS AGOSTO/2009 D S T Q Q S S Dias Letivos: 13 dias Semestre Letivo: 2009-2 01 07 Dia do início da Revolução Acreana (Feriado Estadual)* 02 03 04 05 06 07 08 * Comemoração postergada do dia 06 de agosto 09

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO JUNHO/2013 D S T Q Q S S Dias Letivos: 06 dias Semestre Letivo: 2013-1 01 15 Aniversário do Estado (Feriado Estadual) 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

Leia mais

(Aprovado pela Resolução CONSU Nº 58, de 11 de Dezembro de 2014)

(Aprovado pela Resolução CONSU Nº 58, de 11 de Dezembro de 2014) MARÇO/2015 (Aprovado pela Resolução CONSU Nº 58, de 11 de Dezembro de 2014) D S T Q Q S S Dias Letivos: 08 dias Semestre Letivo: 2015-1 01 02 03 04 05 06 07 08 Dia Internacional da Mulher (feriado nacional)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO. (Aprovado pela Resolução CONSU nº 006, de 15 de março de 2017)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO. (Aprovado pela Resolução CONSU nº 006, de 15 de março de 2017) (Aprovado pela Resolução CONSU nº 006, de 15 de março de 2017) MARÇO/2017 D S T Q Q S S Dias Letivos: 26 Semestre Letivo: 2016-2 26 27 28 01 02 03 04 01 Cinzas (ponto facultativo) 05 06 07 08 09 10 11

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO CURSOS DE GRADUAÇÃO ANO LETIVO DE 2018 Aprovado pela Resolução CONSU nº 005, de 27 de fevereiro de 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO CURSOS DE GRADUAÇÃO ANO LETIVO DE 2018 Aprovado pela Resolução CONSU nº 005, de 27 de fevereiro de 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO CURSOS DE GRADUAÇÃO ANO LETIVO DE 2018 Aprovado pela Resolução CONSU nº 005, de 27 de fevereiro de 2018. Abril/2018 Dias Letivos: 17 Semestre Letivo: 2018-1 D S T Q Q S S 21 Tiradentes

Leia mais

Matrícula Curricular (web) nas disciplinas do 2º período, conforme Art. 274 do Regimento Interno da UFAC. 19

Matrícula Curricular (web) nas disciplinas do 2º período, conforme Art. 274 do Regimento Interno da UFAC. 19 PROPOSTA DE CALENDÁRIO ACADÊMICO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (EAD) ANO LETIVO DE 2018 Aprovado pela Resolução CONSU nº 007, de 27 de fevereiro de 2018. FEVEREIRO/2018 Dias Letivos: 9 Semestre Letivo: 2018-1

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 - Feriado Nacional - Confraternização Universal 02 - Recesso Acadêmico e Administrativo 03 - Início do prazo

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967 RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967 Altera a Resolução CEPE nº 5.630, que aprovou o Calendário Acadêmico de 2014 para os cursos de graduação presencias. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2009

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2009 Última correção: 03/12/08 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2009 Aprovado na 30ª Reunião do Conselho de

Leia mais

DIA Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos em ) 01 Feriado - Confraternização Universal

DIA Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos em ) 01 Feriado - Confraternização Universal Janeiro 2018 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Fevereiro 2018 25 26 27 28 M arço 2018 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos

Leia mais

COLEGIADO DO CURSO DE PEDAGOGIA FaE/UFMG CALENDÁRIO ACADÊMICO

COLEGIADO DO CURSO DE PEDAGOGIA FaE/UFMG CALENDÁRIO ACADÊMICO COLEGIADO DO CURSO DE PEDAGOGIA FaE/UFMG CALENDÁRIO ACADÊMICO 1º SEMESTRE 2017 FEVEREIRO 2017 13 a 16 Data-limite para requerimento de trancamento parcial e total de matrícula do 2 o período letivo de

Leia mais

CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2015

CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO / PRÓ-REITORIA DE PESQ. E PÓS-GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2015 Janeiro 2015 1 2 3

Leia mais

ANEXO À RESOLUÇÃO CGRAD XX/11, XX DE NOVEMBRO DE 2011 CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2012

ANEXO À RESOLUÇÃO CGRAD XX/11, XX DE NOVEMBRO DE 2011 CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2012 ANEXO À RESOLUÇÃO CGRAD XX/11, XX DE NOVEMBRO DE 2011 CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2012 Curso de Graduação Leopoldina Aprovado na xxª Reunião do Conselho de Graduação, em xx/11/11. JANEIRO 1 2 3 4 5 6

Leia mais

Calendário Acadêmico Câmpus Formosa

Calendário Acadêmico Câmpus Formosa 2016 JANEIRO S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D, ATIVIDADES DE JANEIRO DIAS LETIVOS 00 1º SEMESTRE: 00 01 31 Férias Docentes (2015/2016) 11 14 Renovação de Matrícula Online (todos

Leia mais

Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da Faculdade FAE São José do Pinhais para o ano de 2018.

Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da Faculdade FAE São José do Pinhais para o ano de 2018. 1 RESOLUÇÃO CSA N.º 31/2017 APROVA O CALENDÁRIO ESCOLAR DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PARA O ANO DE 2018. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

Calendário Acadêmico e

Calendário Acadêmico e Calendário Acadêmico 2019.1 e 2019.2 MARÇO -2019-06 dias letivos ABRIL -2019-25 dia letivo MAIO -2019-26 dias letivos JUNHO -2019-23 dias letivos Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

Leia mais

CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2008 Aprovado pela Resolução n o 029/2007-CONSAD, de

CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2008 Aprovado pela Resolução n o 029/2007-CONSAD, de CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2008 Aprovado pela Resolução n o 029/2007-CONSAD, de 08.11.2007. DATAS LIMITES DOS PERÍODOS LETIVOS: 1 o Período letivo: início 18/02/2008 2 o Período letivo: início 04/08/2008

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 46/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 46/2016 RESOLUÇÃO Nº 46/2016 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 20.050/2016-08 ASSESSORIA DE GESTÃO - PROGRAD;

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2008

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2008 Serviço Público Federal MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2008 Calendário Aprovado no Conselho de Graduação, dia 19 de março de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 05/2017 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 20.050/2016-08 PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGRAD);

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2017 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL Ensino Superior JANEIRO 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S Matrícula para calouros conforme Calendário SiSU 1 2 3 4 5 6 7 1 a 27 Criação de turmas pelo coordenador

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 03/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 03/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013 UNIVEIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 03/2013 - CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013 MAIO 2013 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado

Leia mais

Calendário Acadêmico Reposição de Greve Câmpus Formosa

Calendário Acadêmico Reposição de Greve Câmpus Formosa 2016 JANEIRO S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Atividades de Janeiro 01 31 Férias Docentes (2015/2016) Renovação de Matrícula Online (todos os cursos) 14 Renovação de Matrícula

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2011 Cursos de Graduação Belo Horizonte

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2011 Cursos de Graduação Belo Horizonte 09/02/2011 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2011 Cursos de Graduação Belo Horizonte Aprovado na 60ª Reunião

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CEG

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CEG PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CEG Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2014 Data Procedimento 26 de maio Início do Período Letivo 2014.1 (66 dias letivos) 21

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 46/2016*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 46/2016* CONSELHO DE ENSINO, PESSA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 46/* Revogada pela Resolução nº / do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão O CONSELHO DE ENSINO, PESSA E EXTENSÃO DA, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Calendário Universitário

Calendário Universitário No Calendário Universitário 20 estão previstas, para cada semestre letivo, 16 (dezesseis) semanas efetivas de aulas, já descontados os feriados e recessos escolares, perfazendo o total obrigatório de 200

Leia mais

Calendário Escolar 2016

Calendário Escolar 2016 Anexo à Resolução CONSEPE n.º 06/2016 JANEIRO D S T Q Q S S 1º Dia de Confraternização Universal 1 2 02 a 31 Férias do corpo docente 3 4 5 6 7 8 9 06 Data-limite para a reabertura de matrícula ou renovação

Leia mais

Calendário Câmpus Paranaguá 2015

Calendário Câmpus Paranaguá 2015 Calendário Câmpus Paranaguá 2015 JANEIRO 01 Feriado Confraternização Universal 02 a 31 Férias Escolares 13 a 17 Período para rematrícula; solicitações de aproveitamento de estudos, certificação de conhecimentos.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 50/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 50/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 50/2013 - CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 ABRIL 2014 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 01 Disponibilização, pela PROGRAD, no Portal do

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.645

RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.645 RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.645 Aprova o Calendário Acadêmico para o 1º semestre letivo de 2012, campi Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, e o resumo do Calendário Acadêmico do 2º semestre letivo de 2012. O

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da Faculdade FAE São José dos Pinhais para o ano letivo de 2016.

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da Faculdade FAE São José dos Pinhais para o ano letivo de 2016. RESOLUÇÃO CSA N.º 09/2015 APROVA O CALENDÁRIO ESCOLAR DA PARA O ANO LETIVO DE 2016. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 8º, V, do Estatuto,

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2011 Curso de Graduação Engenharia de Controle e Automação

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2011 Curso de Graduação Engenharia de Controle e Automação 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2011 Curso de Graduação Engenharia de Controle e Automação Aprovado

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº 31/2016

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2010 Cursos de Graduação Belo Horizonte

CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2010 Cursos de Graduação Belo Horizonte Última correção: 14/02/2010 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2010 Cursos de Graduação Belo Horizonte

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Art. 1º Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar para o ano letivo de 2017 da Faculdade FAE São José dos Pinhais.

R E S O L U Ç Ã O. Art. 1º Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar para o ano letivo de 2017 da Faculdade FAE São José dos Pinhais. RESOLUÇÃO CSA N.º 14/2016 APROVA O CALENDÁRIO ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2017 DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA LECAMPO

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA LECAMPO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 DISCENTES DA LECAMPO DATA ATIVIDADES ACADÊMICAS JANEIRO 04/01 Término do recesso. Até 06/01 07 a 10/01 A partir de 10/01 * MATRÍCULA: Solicitação via web de matrícula referente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 73/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 73/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2011 ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 73/2010 - CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2011 JANEIRO DE 2011 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado - Confraternização universal.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012 UFSM APROVADO NA 794ª SESSÃO DO CEPE (em 02/12/2011)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012 UFSM APROVADO NA 794ª SESSÃO DO CEPE (em 02/12/2011) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012 UFSM APROVADO NA 794ª SESSÃO DO CEPE (em 02/12/2011) 02 a 13/01 - Período de solicitação de matrículas via web, trancamento total e disciplinas,

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Anápolis

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Anápolis 2018 Calendário Acadêmico Graduação- 2018 JANEIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q DIAS LETIVOS: 1º SEMESTRE: Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 6415

RESOLUÇÃO CEPE Nº 6415 RESOLUÇÃO CEPE Nº 6415 Aprova o Calendário Acadêmico para os cursos de graduação presenciais, referente ao segundo semestre letivo de 2015, campi Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. O Conselho de Ensino,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CONSELHO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CONSELHO DE GRADUAÇÃO ANEXO À RESOLUÇÃO CGRAD 31/11, 14 DE DEZEMBRO DE 2011 CALENDÁRIO LETIVO 1º SEMESTRE/2012 Cursos de Graduação Belo Horizonte Aprovado na 75ª Reunião do Conselho de Graduação, em 14/12/11. JANEIRO 1 2 3

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CALENDÁRIO ACADÊMICO UFSM APROVADO NA 837ª SESSÃO DO CEPE (em 06/12/2013) Corrigido

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CALENDÁRIO ACADÊMICO UFSM APROVADO NA 837ª SESSÃO DO CEPE (em 06/12/2013) Corrigido UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CALENDÁRIO ACADÊMICO - 2014 - UFSM APROVADO NA 837ª SESSÃO DO CEPE (em 06/12/2013) Corrigido 20 a 24/01 Período de solicitação para a categoria Aluno Especial I (Graduação

Leia mais

P O R T A R I A. São José dos Pinhais, 22 de outubro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Diretor-Geral FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

P O R T A R I A. São José dos Pinhais, 22 de outubro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Diretor-Geral FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PORTARIA DG N.º 05/2014 APROVA, AD REFERENDUM DO CSA, O CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Diretor-Geral da Faculdade FAE São José dos Pinhais, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE N.º 6.400

RESOLUÇÃO CEPE N.º 6.400 RESOLUÇÃO CEPE N.º 6.400 Aprova a não suspensão do Calendário Acadêmico referente ao 2º semestre letivo de 2015 e dá outras providências. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 03/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 03/2013 RESOLUÇÃO Nº 03/2013 O DA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 1.199/2013-37 PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGRAD); CONSIDERANDO a proposta apresentada

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 (Cursos Semestrais) 1

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 (Cursos Semestrais) 1 CALENDÁRIO ACADÊMICO (Cursos Semestrais) 1 LEGENDA 0 Dias Letivos (Sublinhado) 0 Início e término de semestre (negrito) Prova Final - PF Domingos e dias não letivos T Turma Férias Docentes Feriado e Ponto

Leia mais

PERÍODO LETIVO AGOSTO/2017 SETEMBRO/2017

PERÍODO LETIVO AGOSTO/2017 SETEMBRO/2017 Calendário Acadêmico Ano Letivo 2017 - Regime Semestral PERÍODO LETIVO 2017.1 AGOSTO/2017 14 e 15 Solicitação de matrícula curricular dos alunos veteranos, nas coordenações de curso e online (via portal

Leia mais

Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Acadêmico 2018 da FAE Centro. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Acadêmico 2018 da FAE Centro. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. RESOLUÇÃO CONSEPE N.º 39/2017 APROVA O CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. O Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTE DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTE DE ENSINO DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTE DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2007 Janeiro / 2007 01 Feriado (Ano novo). 04 e 05 Apresentação do planejamento/programa

Leia mais

Calendário Acadêmico para o ano letivo de Regime Semestral

Calendário Acadêmico para o ano letivo de Regime Semestral Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2016 - Regime Semestral PERÍODO LETIVO 2016.1 22 e 23 25 MÊS AGOSTO/2016 Solicitação de matrícula curricular dos alunos veteranos, nas coordenações de curso e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 49/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 49/ CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012 ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 49/2011 - CEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012 JANEIRO 2012 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado - Confraternização universal.

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Luziânia

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Luziânia 2019 JANEIRO T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 39 31 Atividades de Janeiro 01 Confraternização

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da FAE Centro Universitário para o. Curitiba, 1º de outubro de 2014.

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar da FAE Centro Universitário para o. Curitiba, 1º de outubro de 2014. RESOLUÇÃO CONSEPE N.º 24/2014 APROVA O CALENDÁRIO ESCOLAR DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO PARA O ANO LETIVO DE 2015. O Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, no uso das atribuições

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNEMAT 2013

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNEMAT 2013 CALENDÁRIO ACADÊMICO UNEMAT 2013 JANEIRO 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 09 Início da Etapa de Estudos Presenciais 2013/1 Cursos de Licenciatura A definir Matrícula

Leia mais

25 Aniversário da cidade de São Paulo. 25 Recepção aos calouros (pais e alunos) - campus Sorocaba

25 Aniversário da cidade de São Paulo. 25 Recepção aos calouros (pais e alunos) - campus Sorocaba 01 Feriado nacional - confraternização universal 2 Aniversário da cidade de São Paulo 02-06 10 10 1-2 1-2 2 Período para os alunos solicitarem aproveitamento de estudos, exceto para os alunos ingressantes

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2014

CALENDÁRIO ESCOLAR 2014 CALENDÁRIO ESCOLAR 2014 1º SEMESTRE JANEIRO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/fev Período para finalização das atividades acadêmicas do 2º

Leia mais

Calendário Acadêmico. Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA

Calendário Acadêmico. Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Calendário Acadêmico Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA Janeiro 2019 2019 1º Semestre 2019 01 Confraternização Universal

Leia mais

Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2019 da FAE Centro Universitário. Curitiba, 03 de outubro de 2018.

Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2019 da FAE Centro Universitário. Curitiba, 03 de outubro de 2018. RESOLUÇÃO CONSEPE N.º 28/2018 APROVA O CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. O Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, no uso das atribuições

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico

Datas do Calendário Acadêmico Campus FOZ DO IGUAÇU Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a 29 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR ANO LETIVO DE º SEMESTRE revisto pós greve

CALENDÁRIO ESCOLAR ANO LETIVO DE º SEMESTRE revisto pós greve 1 CALENDÁRIO ESCOLAR ANO LETIVO DE 2014 1º SEMESTRE revisto pós greve 1. RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA DE ALUNOS VETERANOS PORTAL DE SISTEMAS 1.1. Adequação de matrícula 6 a 8/01/2014 1.2. Análise pelo Coordenador

Leia mais

Considerando a necessidade de adequação do Calendário Escolar 2014 aos recessos em virtude da Copa do Mundo 2014, baixa a seguinte P O R T A R I A

Considerando a necessidade de adequação do Calendário Escolar 2014 aos recessos em virtude da Copa do Mundo 2014, baixa a seguinte P O R T A R I A PORTARIA DG N.º 02/2014 ALTERA, AD REFERENDUM DO CSA, O CALENDÁRIO ESCOLAR DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2014. O Diretor-Geral da Faculdade FAE São José dos Pinhais,

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Fica alterado, conforme anexo, o Calendário Escolar 2016 da FAE Centro Universitário.

R E S O L U Ç Ã O. Fica alterado, conforme anexo, o Calendário Escolar 2016 da FAE Centro Universitário. RESOLUÇÃO CONSEPE N.º 06/2016 ALTERA O CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, no uso da atribuição que lhe confere o art.

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior 1º Semestre de 2017 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Janeiro 1 1 0 0 0 0 Fevereiro 3 3 4 4 4 0 Março 4 4 4 5 5 0 Abril 4 4 4 4 2 0 Maio 4 5 5 4 4 0 Junho 4 3 3 3 4 1

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar para o ano letivo de 2017 da FAE Centro Universitário.

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar para o ano letivo de 2017 da FAE Centro Universitário. RESOLUÇÃO CONSEPE N.º 22/2016 APROVA O CALENDÁRIO ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2017 DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. O Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, no uso das atribuições

Leia mais

Calendário Acadêmico 2017 v3¹ Cursos Superiores

Calendário Acadêmico 2017 v3¹ Cursos Superiores Janeiro - 01 02 03 04 05 06 07-08 09 10 11 12 13 14-15 16 17 18 19 20 21-22 23 24 25 26 27 28 01 29 30 31 01: Ano Novo. 02 a 27: Férias escolares. 30 e 31: Reunião - Planejamento Pedagógico. Total: 2 Dias

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - ANO LETIVO DE 2018

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - ANO LETIVO DE 2018 J A N E I R O 01 Feriado: Confraternização Universal D S T Q Q S S 15 e 16 Matrícula dos aprovados nas transferências interna e externa 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 24 a 30 Opção/alteração de

Leia mais

LEGENDA Eventos já definidos na Resolução IFPR nº54/2018 (padronizado para todos os campi, por isso solicitamos não alterar as cores):

LEGENDA Eventos já definidos na Resolução IFPR nº54/2018 (padronizado para todos os campi, por isso solicitamos não alterar as cores): 7 8 9 10 11 12 13 4 5 6 7 8 9 10 8 9 10 11 12 13 14 14 15 16 17 18* 19* 20* 11 12 13 14 15 16 17 15 16 17 18 19 20 21 21* 22* 23 24 25 26 27 18 19 20 21 22 23 24 22 23 24 25 26 27 28 28 29 30 31 25 26

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Anápolis

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Anápolis 2019 JANEIRO T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 39 31 Atividades de Janeiro 01 Confraternização

Leia mais

Calendário Universitário 2017

Calendário Universitário 2017 Calendário Universitário 2017 JANEIRO 2017* 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 02 Retorno às atividades acadêmicas de reposição 2016.2 após recesso natalino 05 Último dia para solicitação de

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01- Confraternização Universal 02 a 31- Período de férias docentes 08 a 12- Período

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO JANEIRO 01 - Feriado D S T Q Q S S 01 a 19 - continuação do intervalo letivo 05-Último dia férias dos coordenadores de curso 1 2 3 4 5 6 7 06-Vencimento da mensalidade com pontualidade 10- Vencimento da

Leia mais

DIA Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos em ) 01 Feriado - Confraternização Universal

DIA Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos em ) 01 Feriado - Confraternização Universal Janeiro 2018 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Fevereiro 2018 25 26 27 28 M arço 2018 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro / 2018 (0 dias letivos) / (14 dias letivos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 42/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 42/2018 RESOLUÇÃO Nº 42/2018 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 075499/2018-67 PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PROGRAD);

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO º SEMESTRE 2016

CALENDÁRIO ACADÊMICO º SEMESTRE 2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 1º SEMESTRE 2016 DISTRIBUIÇÃO DOS DIAS LETIVOS POR SEMESTRE 1º SEMESTRE 2º SEMESTRE TOTAL DISTRIBUIÇÃO DOS DIAS LETIVOS POR DIA DA SEMANA 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª

Leia mais

Calendário Acadêmico e

Calendário Acadêmico e ABRIL -2018-01 dia letivo MAIO -2018-24 dias letivos JUNHO -2018-25 dias letivos JULHO -2018-26 dias letivos Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2016 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL Ensino Superior JANEIRO D S T Q Q S S 1 Confraternização Universal 1 2 18 e 19 Inscrição via edital para transferência interna e externa 18 a 22 Rematrícula dos cursos superiores

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 IFMT - CAMPUS AVANÇADO GUARANTÃ DO NORTE

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 IFMT - CAMPUS AVANÇADO GUARANTÃ DO NORTE 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 9 a 3 3 23 a 26 23 a 3 30/0 a 03/02 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 6 0 3 3 a 5 3 CALENDÁRIO ACADÊMICO 207

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Superiores 2018

Calendário Acadêmico Cursos Superiores 2018 Calendário Acadêmico Cursos Superiores 2018 Janeiro 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 02 a 31 Férias docentes

Leia mais

CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016

CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a 29 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro

Leia mais

Calendário Escolar fixado nos termos da portaria nº 006-CE-SJBV FEVEREIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D. 01 Dia do Trabalho AGOSTO S T Q Q S S D

Calendário Escolar fixado nos termos da portaria nº 006-CE-SJBV FEVEREIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D. 01 Dia do Trabalho AGOSTO S T Q Q S S D 2015 Calendário Escolar fixado nos termos da portaria nº 006-CE-SJBV JANEIRO FEVEREIRO 1 2 3 4 1 5 6 7 8 9 10 11 2 3 4 5 6 7 8 12 13 14 15 16 17 18 9 10 11 12 13 14 15 19 20 21 22 23 24 25 16 17 18 19

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE 49/2018

RESOLUÇÃO CONSEPE 49/2018 RESOLUÇÃO CONSEPE 49/2018 A Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso de suas atribuições, em conformidade com o deliberado na 134ª. Reunião Ordinária, realizada

Leia mais

Calendário Acadêmico 2014

Calendário Acadêmico 2014 Calendário Acadêmico 2014 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Sub-Reitoria de Graduação SR-1 FERIADOS 2014 01/01 4 a feira Confraternização Universal 20/01 2 a feira São Sebastião 04/03 3 a feira

Leia mais

PLANEJAMENTO COLEAD 2018

PLANEJAMENTO COLEAD 2018 PLANEJAMENTO COLEAD 2018 JANEIRO 1 (segunda-feira) 11 Confraternização Universal Data comemorativa ao ato de criação da Fundação Universidade Federal do Pampa 01 a 07 FEVEREIRO Matrícula via Web referente

Leia mais

alunos veteranos de graduação

alunos veteranos de graduação 1 RESOLUÇÃO 05/2013 Aprova Calendário Escolar. O COLEGIADO DE GRADUAÇÃO DO CURSO MÉDICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias e Regimentais, resolve: Art. 1 o

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL JANEIRO 2018 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 1 Confraternização Universal 2 a 31 Férias Docentes Ensino Superior 1 2 3 4 5 6 22 a 26 Solicitação de aproveitamento de estudos para alunos regulares/solicitação de

Leia mais

Calendário Acadêmico e

Calendário Acadêmico e Calendário Acadêmico 2018.1 e 2018.2 ABRIL -2018-01 dia letivo MAIO -2018-24 dias letivos JUNHO -2018-25 dias letivos JULHO -2018-26 dias letivos Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico

Datas do Calendário Acadêmico Campus Avançado Astorga Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional - Confraternização Universal 02 Feriado Municipal - Aniversário da cidade 20 Feriado Municipal - Padroeiro do Município:

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docentes

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 09/2009 APROVA O CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2009 O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, no uso da competência que lhe atribuiu o artigo 11, parágrafo único do Estatuto, com base

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto Secretaria dos Órgãos Colegiados RESOLUÇÃO CEPE Nº 7.601

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto Secretaria dos Órgãos Colegiados RESOLUÇÃO CEPE Nº 7.601 RESOLUÇÃO CEPE Nº 7.601 Aprova o Calendário Acadêmico para os cursos de graduação presenciais, referente a 2019, nos campi Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Leia mais