Liberdade Financeira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Liberdade Financeira"

Transcrição

1 Liberdade Financeira

2 Cuidando das finanças de acordo com a Bíblia Introdução: Segundo I Coríntios 4:2 Deus requer fidelidade quando trata o assunto de finanças. Não importa se é dado muito ou pouco, todos devem ser fiéis com o que Deus lhe concede. I Corintíos 4:2 O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis. 3 Princípios básicos de Mordomo 1. Tudo que tenho foi me dado, não ganho. Romanos 11:36 Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. 2. A pessoa que me deu tudo tem uma expectativa. Lucas 16:10-12 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?

3 3. Existe exigências que guiam como eu usar tudo que está me dado. A Bíblia dá guias e define limites claros para ser fiel em administrar dinheiro. Também é claro que Deus abençoa aqueles que são fiéis. Mateus 24:46-47 Feliz o servo que seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garantolhes que ele o encarregará de todos os seus bens. Deuteronômio 8:10-14 Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem o SENHOR, o seu Deus, pela boa terra que lhes deu. Tenham o cuidado de não se esquecer do SENHOR, o seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno. Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do SENHOR, o seu Deus, que os tirou do Egito, Observações: Conclusão: O poder da verdade de Deus me capacita ser um bom administrador.

4 4 Aspetos de Administração Bíblico Ganha Biblicamente Dá Biblicamente Gasta Biblicamente Poupa Biblicamente I. Ganha dinheiro Biblicamente 3 Princípios para ganhar dinheiro Biblicamente: Princípio 1: A Bíblia ensina que a habilidade ganhar dinheiro é um dom de Deus. Deuteronômio 8:17-18 Não digam, pois, em seu coração: A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza. Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê. Princípio 2: A Bíblia ensina que quando ganhar dinheiro, você deve ganhar para honrar ao Senhor. O que significa honrar ao Senhor?

5 Provérbios 3:9-10 Honre o SENHOR com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. 1. Reconheço que meu trabalho é uma oportunidade representar o Senhor na frente de um mundo perdido. Eu testifico de quem Ele é. 2. Reconheço que tudo que eu ganho através deste trabalho, Deus me deu para administrar para Ele. Deus deve ser a prioridade sobe tudo que eu ganho. Princípio 3: Deus cuida do valor que você ganha. Introdução: Lucas 16:10 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. II. Dá dinheiro Biblicamente >Nossa oferta deve ser generoso. >Nossa oferta deve ser dado com sacrifício. >Nós devemos ofertar assim porque deve refletir como nosso Pai celestial nos dá. 2 Princípios para dar dinheiro Biblicamente: 2 Corintíos 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

6 Princípio 1: Ofertar não fala só de finanças, é espiritual. Princípio 2: Deve perguntar a Deus te mostrar quanto você deve dar, quando é pra dar, e as vezes, se você deve dar para alguém ou alguma coisa extra. Reconhece Deus Espalhe o evangelho Ofertar Os necesitados Recebe aumento Lucas 6:38 Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.

7 Que tal dízimo? >A Bíblia, no Antigo Testamento refere ao dízimo frequentemente e o significado é um décimo. >No Novo testamento, não temos trechos que focam no dízimo, mas tem uma guia para explicar como o crente dar. 1 Coríntios 16:2 No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar. III. Gasta dinheiro Biblicamente Seis Princípios para gastar dinheiro Biblicamente: Princípio 1: Se alguém acreditar que o dinheiro que tem é seu para gastar como quiser, vai levar pra eles gastar sem controle. É muito fácil entrar neste rumo, mas difícil para sair. Haggai 1:6 Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada.

8 Princípio 2: Este rumo muitas vezes se leva para relacionamentos quebrados, dor de cabeça, estresse, e insatisfação. Princípio 3: Gasta sem controle ou com falta de sabedoria, é o motivo maior por dificuldade financeiro. Luke 14:28 Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Princípio 4: O rumo no início parece fácil, mas com tempo, mais e mais difícil, até acaba com escravidão. Se fica escravo as suas dívidas, seus devedores e talvez acaba completamente quebrado. Provérbios 22:7 O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta. Dívida fácil Difícil pagar Escravo financeiro

9 Princípio 5: Deus pode usar este escravidão para te ajudar em decidir parar fazer tudo por seu jeito. Deus quer que você anda no caminho certo e receber as bênçãos do Senhor Job 36:8-11 Mas, se os homens forem acorrentados, presos firmemente com as cordas da aflição, ele lhes dirá o que fizeram, que pecaram com arrogância. Ele os fará ouvir a correção e lhes ordenará que se arrependam do mal que praticaram. Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam. Gasta demais Gasto sábio Dívida > Pagamentos > Escravidão Poupa > Paga > Liberdade Princípio 6: No início, gastar biblicamente pode aparecer difícil. Por que? 1.Porque você está acostumado a fazer do seu jeito, em vez do jeito de Deus. Algo novo sempre começa difícil e sem conforto. 2. Segundo, leva tempo fazer orçamento ou plano de gasto.

10 O que é um orçamento? Definição: Meu ferramento fundamental para administrar meu dinheiro estrategicamente e biblicamentente para a honra de Deus é uma lista do meu salário ou todo dinheiro que entra and minhas despesas do mês. O orçamento age como um filtro com minhas despesas e me mostra quais decisões financeiros eu posso tomar. 6 Passos pra criar um orçamento: Passo 1: Descobre o que você ganha por mês. -Toma o que ganha anualmente e divide por 12. -Confirma que não inclue benefícios ou dinheiro para impostos. Passo 2: Tira as despesas fixas do mês -aluguel, pagamento do carro, internet Passo 3: Tira o meio de outras despesas. -energia, agua, gas -Sempre coloque um valor mais alto. Passo 4: Faz um orçamento com o dinheiro que resta para -Inclue comida, roupa, entretenimento, gasolina, concerta do carro e casa, presentes, feriados, etc -Todas as despesas devem estar na lista Passo 5: Nota toda despesa e bota a conta num arquivo daquele categoria, com a despesa no agora. -O alvo é não gastar mais do que o limite em cada area do orçamento. -Se não tiver nota fiscal, escreve uma para a própria record. Passo 6: Depois de um mês, vê se consegue viver no preto, sem passar seu orçamento. -Quer dizer que viveu dentro do que ganhou, não além do que ganhou. -No final do mês terá ganho mais e gasto menos. 6 Princípios que eu devo lembrar quando faço um orcamento: Princípio 1: Não esquece ofertar para a igreja. Gálatas 6:6 O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui.

11 Princípio 2: Sempre paga seus impostos e suas dívidas. Romanos 13:7 Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Princípio 3: Cuida das necessidades da sua família antes de suas. 1 Timóteo 5:8 Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. Princípio 4: Gasta menos do que ganha. Provérbios 21:20 Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode. Princípio 5: Paga suas contas e dívida na hora. Provérbios 3:28 Não diga ao seu próximo: Volte amanhã, e eu lhe darei algo, se pode ajudálo hoje. Princípio 6: Eliminar sua dívida, esta é uma prioridade. Romanos 13:8 Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem

12 IV. Poupa dinheiro Biblicamente 2 Timóteo 3:1-5 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também. 4 Princípios bíblicos de poupança: Princípio 1: O motivo principal que pessoas não poupam muito é que temos uma cultura que não pratica auto-negação. Provérbios 21:20 Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode. Uma regra boa é guardar dois a três meses de salário no banco caso precise devido a falta de emprego ou uma emergência; você ainda poderia providenciar para sua família enquanto procure outro emprego ou recupera. Princípio 2: É melhor poupar um pouco do que nada. Princípio 3: Tenta criar uma colchão financeira poupando um pouco a vez para horas de emergência. Isto traz segurança na hora de emergência. Provérbios 22:7 O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta. Princípio 4: Se poupar dinheiro para as coisas que precisa, pode evitar dívida. Aprende esperar até tem poupado para comprar as coisas que quer.

Liberdade Financeira

Liberdade Financeira Liberdade Financeira Cuidando das Finanças Biblicamente Introduction: Na Bíblia, chamamos isso de administração de dons, referindo-se àquela pessoa que administra tudo o que Deus tem lhe dado; inclusive

Leia mais

Finanças na paz. Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira

Finanças na paz. Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira Finanças na paz Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O DINHEIRO DOIS SISTEMAS ECONÔMICOS HUMANO Lucas 12.13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. Respondeu Jesus: Homem,

Leia mais

domingo, 7 de fevereiro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 7 de fevereiro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s 2 CORÍNTIOS 9:6-11 DICAS PARA O SEU CRESCIMENTO FINANCEIRO AGEU 1:6 Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada MUDANÇA DE HÁBITOS PROVÉRBIOS 22:7

Leia mais

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO Pequena Coleção de Versículos que tratam de dinheiro Dinheiro na Bíblia Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; Salmos 37:16 Não digam, pois,

Leia mais

domingo, 21 de março de 2010 Anésio Rodrigues

domingo, 21 de março de 2010 Anésio Rodrigues Anésio Rodrigues Provérbios 21:5 As finanças e a vida Anésio Rodrigues Atirei o pau no gato-to-to Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu Dona Chica-Ca-Ca admirou-se-se. Do berrô, do berrô que o gato deu Miaaau!

Leia mais

O Desejo pela Sabedoria. A n é s i o R o d r i g u e s

O Desejo pela Sabedoria. A n é s i o R o d r i g u e s O Desejo pela Sabedoria A n é s i o R o d r i g u e s O temor do Senhor é a chave da Sabedoria 1 Deuteronômio 17:19 Trará sempre essa cópia consigo e terá que lê-la todos os dias da sua vida, para que

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA 1 Oferta Lição 10 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Qual é o significado da oferta e quais são as minhas responsabilidades nesta área? O assunto da oferta é extremamente controverso na cristandade hoje

Leia mais

QuestãoFinanceira. O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro

QuestãoFinanceira. O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro AlvoPrincipal Ter o suficiente para viver em paz e não dever nada a ninguém SAÍDAS ENTRADA LÍQUIDA SAÍDAS Salário do esposo Necessidades

Leia mais

AS DÍVIDAS: UMA DECISÃO DIÁRIA

AS DÍVIDAS: UMA DECISÃO DIÁRIA AS DÍVIDAS: UMA DECISÃO DIÁRIA Lição 11 para 17 de março de 2018 Na vida do crente pode haver situações nas quais é necessário endividar-se pedindo emprestado aquilo que não se dispõe no momento. Na Bíblia

Leia mais

Convicção Buscando algumas certezas em Um mundo de incertezas. Isaías 6:1-8

Convicção Buscando algumas certezas em Um mundo de incertezas. Isaías 6:1-8 Convicção Buscando algumas certezas em Um mundo de incertezas Isaías 6:1-8 No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima

Leia mais

A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo.

A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo. O DÍZIMO NA BÍBLIA A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo. Depois de ser abençoado por este, Abrão lhe deu

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno Grupo. Sou facilmente amoroso, acolhedor e generoso? Mostre fatos que evidencie isto. CÂNTICOS: SER IGREJA

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A PROSPERIDADE BÍBLICA Nem a teologia da prosperidade e nem a teologia da miséria, e sim a prosperidade bíblica Nesta

Leia mais

5- Usá-lo sim, servir-lhe não

5- Usá-lo sim, servir-lhe não 5- Usá-lo sim, servir-lhe não Objetivo da lição 1) Saber: entender princípios sobre o uso saudável do dinheiro; 2) Sentir: amar a Deus e ao próximo sobre tudo, inclusive sobreo dinheiro; 3) Agir: usar

Leia mais

QuestãoFinanceira. O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro

QuestãoFinanceira. O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro AlvoPrincipal Ter o suficiente para viver em paz e não dever nada a ninguém CENÁRIO BRASILEIRO ATUAL TIPO DE DÍVIDA Cartão de

Leia mais

Como você administra seu dinheiro

Como você administra seu dinheiro Controle Financeiro Como você administra seu dinheiro Geralmente o dinheiro parece nunca ser suficiente para ninguém. Mas será que somos educados para lidar com o dinheiro e administrar nossas finanças?

Leia mais

Quem está no controle do mundo

Quem está no controle do mundo Quem está no controle do mundo Deus, o diabo, o homem ou o acaso? Quem está no controle do mundo...!? Para se pensar: Devido a tantos sofrimentos, injustiças, catástrofes, intrigas e muitos outros acontecimentos

Leia mais

7 - Vencendo o espírito de mamom

7 - Vencendo o espírito de mamom 7 - Vencendo o espírito de mamom Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males? Dinheiro é uma maldição em si? Deus condena as riquezas? Ser rico é um pecado? Ser pobre é uma virtude? 3 Todo aquele

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Cultura Líquida. Desapego Ruptura Amnésia

Cultura Líquida. Desapego Ruptura Amnésia Cultura Líquida Desapego Ruptura Amnésia Deuteronômio Cultura Líquida Apegue-se aos ensinamentos recebidos no passado. Desapego Ruptura Amnésia Deuteronômio Cultura Líquida Estabeleça relações de aliança

Leia mais

O Deus Recompensador

O Deus Recompensador O Deus Recompensador Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hb 11:6 Galardão = Recompensa grego MISTHOS Fruto

Leia mais

A.T. J O N E S- CMV 2016 O FRUTO DO CRISTÃO. e a 3 a Mensagem Angélica. Sarah Spencer

A.T. J O N E S- CMV 2016 O FRUTO DO CRISTÃO. e a 3 a Mensagem Angélica. Sarah Spencer A.T. J O N E S- CMV 016 O FRUTO DO CRISTÃO e a 3 a Mensagem Angélica Sarah Spencer 1 Q U E S T Ã O B A S E Qual é o ponto central na origem do pecado? 1 T E X T O B Í B L I C O 6 E vi outro anjo voar pelo

Leia mais

Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.

Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Lição 1 para 6 de janeiro de 2018 Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o

Leia mais

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso!

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida não são de graça. Sucesso e vitória não vêm sozinhos, requerem preparo e realização. A amizade não é unilateral; para

Leia mais

Deus fala ao coração. Ele não usa celular!

Deus fala ao coração. Ele não usa celular! Deus fala ao coração. Ele não usa celular! Coloque no modo avião, ou no modo NÃO PERTURBE DESLIGUE AS REDES SOCIAIS! No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram - Mt 4:20 SÉRIE VIDA ABUNDANTE

Leia mais

Ser abençoado é ter a proteção e o favor de Deus sobre a nossa vida.

Ser abençoado é ter a proteção e o favor de Deus sobre a nossa vida. O que é mais importante para que a minha família seja abençoada e feliz? Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 12/05/2010 Ser abençoado é ter a proteção e o favor de Deus sobre a nossa vida. Uma família

Leia mais

Provérbios 21:5. Os planos bem elaborados levam a fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. *Nova Versão Internacional

Provérbios 21:5. Os planos bem elaborados levam a fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. *Nova Versão Internacional Lúcio Oliveira Provérbios 21:5 Os planos bem elaborados levam a fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. *Nova Versão Internacional Cheque Especial / Empréstimo? Taxas de Juros Mensais praticadas

Leia mais

Eu me conheço? Danielle Custódio

Eu me conheço? Danielle Custódio Introdução Olá meninas esse é meu mais novo trabalho em E-book e ele foi exclusivamente elaborado com muito carinho para ajudar você mulher. Desejo de todo coração que você o curta aproveitando o máximo

Leia mais

Série: Tudo começa. em casa. Até que a. DíVIDA. nos separe. 23 a 29 de Julho

Série: Tudo começa. em casa. Até que a. DíVIDA. nos separe. 23 a 29 de Julho Série: Até que a DíVIDA nos separe 944 23 a 29 de Julho té que a ívida os separe 5 princípios de Deus para a Liberdade Financeira Série: 1. MANTENHA BONS REGISTROS. (Princípio de Contabilidade) Provérbios

Leia mais

A videira frutífera. Benefícios e as responsabilidades

A videira frutífera. Benefícios e as responsabilidades A videira frutífera Benefícios e as responsabilidades Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

A Lei do Senhor. Anésio Rodrigues

A Lei do Senhor. Anésio Rodrigues A Lei do Senhor Anésio Rodrigues Deuteronômio 6:4-9 Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Deuteronômio 6:4-9 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de

Leia mais

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Cada dia temos que tomar decisões. Algumas são rotineiras e de pouco alcance, outras podem chegar a decidir nossa vida eterna (Josué 24:15). Nossas decisões

Leia mais

de 13 a 17/06/2016 Não vos deixarei órfão; voltarei para vós (João 14:18)

de 13 a 17/06/2016 Não vos deixarei órfão; voltarei para vós (João 14:18) Lista de matemática e Interpretação de texto 5 o ano de 13 a 17/06/2016 Não vos deixarei órfão; voltarei para vós (João 14:18) Segunda-feira 13/06 1. Dizemos que um número é divisível por outro quando

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. Caça Palavras Procure as palavras que estão em destaque abaixo: Oração a criança fala com Deus. Louvor a criança

Leia mais

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22)

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22) Lição 7 para 18 de fevereiro de 2017 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)

Leia mais

TRANSFORMANDO SUA VIDA. 7 erros que te impedem de ter sucesso

TRANSFORMANDO SUA VIDA. 7 erros que te impedem de ter sucesso TRANSFORMANDO SUA VIDA 7 erros que te impedem de ter sucesso SE VOCÊ UTILIZAR A CHAVE CERTA, PODERÁ ABRIR AS PORTAS DA EXCELÊNCIA DA CREDIBILIDADE E DO SUCESSO ME RESPONDA COM SINCERIDADE VOCÊ QUER SER

Leia mais

CRISE. Que hábitos adquirir para tornar a vida financeira sustentável e crescente

CRISE. Que hábitos adquirir para tornar a vida financeira sustentável e crescente CRISE Que hábitos adquirir para tornar a vida financeira sustentável e crescente CRISES: Todos temos, o que diverge um dos outros são as atitudes que temos diante delas APRENDA COM A CRISE MUDE DE ATITUDE

Leia mais

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos O que são os sacramentos? Sacramento é derivado do latim sacramentum, era utilizado no meio militar correspondendo a juramento

Leia mais

SEJAM BEM VINDOS. Aula 02

SEJAM BEM VINDOS. Aula 02 SEJAM BEM VINDOS Aula 02 Que fichas caíram nos exercícios da Aula 01? VOCÊ SABIA QUE? 2% APENAS da população humana são os que de fato produzem mudanças 13% veem as mudanças acontecerem e às vezes até

Leia mais

Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso. Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca

Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso. Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca Algumas estatísticas 2011 maior nível de inadimplência nos últimos 9 anos Algumas estatísticas 2011 maior nível de

Leia mais

Tiago Capítulo 4. 1a Parte - Desejos que não se cumprem. 2a Parte - Planos que não saem como planejamos

Tiago Capítulo 4. 1a Parte - Desejos que não se cumprem. 2a Parte - Planos que não saem como planejamos Tiago Capítulo 4 1a Parte - Desejos que não se cumprem 2a Parte - Planos que não saem como planejamos SÉRIE VIDA ABUNDANTE (LIVRO DE TIAGO) PRESUNÇÃO Como eu decido sobre o meu futuro? 7 Presunção PRETENSÃO,

Leia mais

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão.

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão. IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." 1 / 5 (Provérbios 17:17) Sempre que falamos sobre Amizade,

Leia mais

Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz?

Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz? Venha o Teu Reino Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz? 1 Continuem a amar uns aos outros como irmãos. 2 Não se esqueçam de demonstrar hospitalidade, porque alguns, sem o saber, hospedaram

Leia mais

Mordomia Cristã. Série

Mordomia Cristã. Série Série Mordomia Cristã Estudos mensais enviados a todos os pastores e lideranças da IELB, elaborados pelos pastores Martinho Sonntag (VPEC) e Geraldo W. Schüler (VPEM), visando assessorar os pastores e

Leia mais

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9)

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9) O uve, ó Israel, o SE N H O R nosso D E U S é o único Senhor! A m arás, pois, o SE N H O R teu D E U S de todo o teu coração, de toda a tua alm a, de todo o teu entendim ento e de toda a tua força. (Marcos

Leia mais

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2)

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Rui Luis Rodrigues 27.03.2011 Romanos 6:4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado

Leia mais

PERDER PARA GANHAR. 13 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á,

PERDER PARA GANHAR. 13 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, PERDER PARA GANHAR 13 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, 1 / 5 e quem perder a sua vida por amor de MIM, achá-la-á." (Mateus 16:25)

Leia mais

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo: Bem aventurados...

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo: Bem aventurados... Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo: Bem aventurados... Mateus 5.1-3 Quando Deus toma para si um povo Ele dá

Leia mais

Respostas aos Testes de Autoavaliação

Respostas aos Testes de Autoavaliação Respostas aos Testes de Autoavaliação 323 Respostas aos Testes de Autoavaliação Lição 1 1. b) problemas. 2. a) obediência a Deus e à sua Palavra. 3. d) alegria. 4. c) seduzir-nos. 5. a) Todas as pessoas

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA

PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA PR. BRUNO CÔRTES TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA Estamos tão focados em aonde queremos chegar, em o que eu quero ter. Que deixamos de dar atenção para o "Como queremos Viver". Ficamos tão ligados

Leia mais

Entusiasmo Projeto 206. Por David Batty

Entusiasmo Projeto 206. Por David Batty Entusiasmo Projeto 206 Por David Batty 2 Entusiasmo Projeto 206 Nome Entusiasmo Data de Início Romanos 12:11 Data de Término Projeto 206 Imagine que você esteja num estádio de Futebol. Olhe para a torcida.

Leia mais

Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos recebidas.

Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos recebidas. Lição 8 para 24 de fevereiro de 2018 O dízimo é uma forma de expressão de nossa fé e confiança em Deus. Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos

Leia mais

5 Chaves para o Sucesso SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA

5 Chaves para o Sucesso SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA 5 Chaves para o Sucesso SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA 1 Chave:Sonhos Um dos segredos para construir sonhos é não ficar preso ao passado e nem ao presente. Ter visão de futuro, ou melhor soltar a imaginação.

Leia mais

Havia um certo homem rico, que tinha um administrador; e este foi acusado perante ele de estar esbanjando os seus bens. Quando soube, o rico o chamou

Havia um certo homem rico, que tinha um administrador; e este foi acusado perante ele de estar esbanjando os seus bens. Quando soube, o rico o chamou Havia um certo homem rico, que tinha um administrador; e este foi acusado perante ele de estar esbanjando os seus bens. Quando soube, o rico o chamou e disse-lhe: - Que é isto que ouço de ti? Quero que

Leia mais

Construa sua reserva de emergência

Construa sua reserva de emergência 11 Guia Financeiro Construa sua reserva de emergência Para proteger seu orçamento é preciso tomar algumas medidas. Dentre elas, construir uma reserva de emergência. Mas, afinal, para que ela serve? Trata-se

Leia mais

Pastoral do Dízimo: uma pastoral catequética e missionária. Deus ama quem dá com alegria (2 Cor 9,7)

Pastoral do Dízimo: uma pastoral catequética e missionária. Deus ama quem dá com alegria (2 Cor 9,7) Pastoral do Dízimo: uma pastoral catequética e missionária. Deus ama quem dá com alegria (2 Cor 9,7) Pastoral do Dízimo: missão evangelizadora na Igreja. A PASTORAL DO DÍZIMO A missão da Pastoral do Dízimo,

Leia mais

Lição III: Incrível Doação

Lição III: Incrível Doação A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição.

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. 1º Expectativa de Vida (estamos vivendo mais) 2º Apoio social (significa ter com quem contar em situações problemáticas).

Leia mais

Em Busca da Excelência na Criação dos Filhos

Em Busca da Excelência na Criação dos Filhos Aula 1 Em Busca da Excelência na Criação dos Filhos Educação e Pastoreio Ministério Cuidado do Rebanho Educação de Filhos 10/2017 Coordenador: Pr. Oswaldo Ministério de Educação de Filhos Colaboradores:

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar.

Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar. Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar. Quando temos uma necessidade, geralmente, nos agarramos

Leia mais

O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes

O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes Lição 5 para 4 de fevereiro de 2017 O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes acontecimentos em

Leia mais

Como acabar com as dívidas e fazer sobrar dinheiro. Liquide as suas dívidas e descubra como fazer sobrar dinheiro!

Como acabar com as dívidas e fazer sobrar dinheiro. Liquide as suas dívidas e descubra como fazer sobrar dinheiro! Como acabar com as dívidas e fazer sobrar dinheiro Liquide as suas dívidas e descubra como fazer sobrar dinheiro! Descubra a sua real situação financeira para ter controle sobre ela. É muito comum encontrar

Leia mais

O que você precisa saber antes de começar

O que você precisa saber antes de começar O que você precisa saber antes de começar Meu objetivo neste Guia de estudo não é apenas convencê-la de que Deus a chama para ser uma guerreira de oração, mas também para lhe mostrar como se tornar a melhor

Leia mais

A VIDA CRISTÃ. Março Pra Ivonne Muniz

A VIDA CRISTÃ. Março Pra Ivonne Muniz A VIDA CRISTÃ Março 2015 Profecia de Jesus Cristo Mateus 24:4-12 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão

Leia mais

O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO?

O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? ESTUDO O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? ACESSE ESTE ESTUDO E OUTROS ATRAVÉS DO SITE www.47ieq.com/tal O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? Texto áureo: Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados,

Leia mais

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..."

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 E vê se há em mim algum caminho mau... Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..." As seguintes perguntas devem ser respondidas "sim" ou "não". Conforme a pergunta, a resposta "sim"

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay TENHA UMA MENTE MILIONÁRIA! TRABALHANDO A SUA MENTE! Faremos de tudo para termos sucesso, desde que seja legal, moral e ético; Todo

Leia mais

Título: A MESA DO SENHOR Autor: D. RULE. Literaturas em formato digital:

Título: A MESA DO SENHOR Autor: D. RULE. Literaturas em formato digital: Título: A MESA DO SENHOR Autor: D. RULE Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Filho do rei só que não

Filho do rei só que não Filho do rei só que não Certo sábado, entrando Jesus para comer LUCAS 14:1-24 na casa de um fariseu importante, observavam- no atentamente. À frente dele estava um homem doente, LUCAS 14:1-24 com o corpo

Leia mais

A fé que uma vez nos foi dada

A fé que uma vez nos foi dada A fé que uma vez nos foi dada Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus, e o amor de Deus é que obedeçamos

Leia mais

Todo homem tem um objetivo na vida.

Todo homem tem um objetivo na vida. Você pode abençoar a sua família Josué 24.14-1515 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis Culto do Amigo 24/05/2009 Todo homem tem um objetivo na vida. Em certa fase da adolescência, os rapazes sonham

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS SÉRIE: ATITUDES QUE TRASFORMAM

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS SÉRIE: ATITUDES QUE TRASFORMAM REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno Grupo: Estou passeando no parque e encontrei um celular no gramado, o que devo fazer? CÂNTICO: Pra cima

Leia mais

O Evangelho é prático Parte 1. Romanos 12:9-21

O Evangelho é prático Parte 1. Romanos 12:9-21 O Evangelho é prático Parte 1 Romanos 12:9-21 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do

Leia mais

Citações: Ser confiável é um elogio maior do que ser amado. George Macdonald

Citações: Ser confiável é um elogio maior do que ser amado. George Macdonald Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel

Leia mais

TEXTO DO DIA. "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." (Hb 13.8)

TEXTO DO DIA. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. (Hb 13.8) TEXTO DO DIA "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." (Hb 13.8) SÍNTESE Os milagres são eventos naturais para Deus, mas sobrenaturais para os homens. LEITURA BÍBLICA 2 Timóteo 3.1-7 1 Sabe,

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty Mostrando Respeito Projeto 205 Por David Batty 2 Nome Mostrando Respeito Data de início I Pedro 2:17-18 Data de término Projeto 205 Você provavelmente se lembra de várias situações em que alguém te desrespeitou.

Leia mais

NÃO SE VENDA! 29 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.

NÃO SE VENDA! 29 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. NÃO SE VENDA! 29 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. 1 / 6 (1ª Coríntios 7:23 Durante esse ano de 2011, por várias vezes

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO Bíblia para crianças apresenta O FILHO PRÓDIGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Aula 7. Redefinindo prosperidade e prosperando dentro dos limites da fé cristã

Aula 7. Redefinindo prosperidade e prosperando dentro dos limites da fé cristã Aula 7 Aula 7 Redefinindo prosperidade e prosperando dentro dos limites da fé cristã O que é prosperidade pra você? Prosperidade Prosperidade É o estado ou qualidade do que é próspero, ou seja, bem-sucedido,

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

A VIDA só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente. Soren Kierkegaard

A VIDA só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente. Soren Kierkegaard A VIDA só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente. Soren Kierkegaard Quem não consegue olhar para o passado e aprender com os seus próprios erros, não

Leia mais

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena??

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E mais: terá acesso em treinamentos especiais realizados pela companhia e sua Diretora!! Acredito

Leia mais

Aprendendo com a. Anésio Rodrigues

Aprendendo com a. Anésio Rodrigues Aprendendo com a Anésio Rodrigues Moisés disse ao povo: Eu já anunciei a vocês as bênçãos e as maldições que Deus prometeu mandar. Quando ele fizer cair sobre vocês os castigos, E vocês estiverem espalhados

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

O uso de nossos bens nos mostra o que realmente somos. Você está dando a Deus o que é devido, ou o que lhe resta?

O uso de nossos bens nos mostra o que realmente somos. Você está dando a Deus o que é devido, ou o que lhe resta? Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Lição 8 Aprendendo a dizimar

Lição 8 Aprendendo a dizimar Lição 8 Aprendendo a dizimar Texto Bíblico: 1Coríntios 16.1-3; 2Coríntios 9.7 INTRODUÇÃO Deus deseja que tomemos conta daquilo que Ele nos confia. A boa administração dos bens não é dever somente daqueles

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Por que vocês estão cochichando? perguntou dona Dina enquanto entrava na sala.

AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Por que vocês estão cochichando? perguntou dona Dina enquanto entrava na sala. AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Conhecendo nosso melhor amigo e sabendo fazer amigos Quando as crianças chegaram para a aula, começaram a cochichar. Por que vocês estão cochichando? perguntou

Leia mais

Então aqui vai a primeira aplicação para uma vida financeira mais amorosa;

Então aqui vai a primeira aplicação para uma vida financeira mais amorosa; Downloaded from: justpaste.it/3hy9s Os frutos do espírito na vida financeira Se você é Cristão já deve ter ouvido falar dos Frutos do Espírito né? O que talvez voce nunca tenha ouvido falar é que esses

Leia mais

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças de 9 a 11 anos. A Unidade 1 começa apresentando a Bíblia

Leia mais