Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9)

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9)"

Transcrição

1 O uve, ó Israel, o SE N H O R nosso D E U S é o único Senhor! A m arás, pois, o SE N H O R teu D E U S de todo o teu coração, de toda a tua alm a, de todo o teu entendim ento e de toda a tua força. (Marcos ,30).

2 Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9)

3 Melhor é o homem paciente do que o guerreiro; mais vale controlar o espírito do que conquistar uma cidade. (Provérbios 16.32)

4 O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade. (Provérbios 12.22)

5 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados. (Marcos )

6 Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes. (Provérbios 11.2)

7 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8.28)

8 Não diga: Eu o farei pagar pelo mal que me fez! Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. (Provérbios 20.22)

9 Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4.13)

10 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. (Salmo 23.1)

11 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (Salmo 121.1)

12 Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos. (Salmo )

13 Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos, e orem por aqueles que os perseguem. (Mateus 5.44)

14 Ame o seu próximo como a si mesmo. (Mateus 22.39)

15 Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. (Lucas 6.31)

16 Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. (Romanos 3.23)

17 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

18 Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6)

19 Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. (João 14.15)

20 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. (Romanos 10. 9,10)

21 ... o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,... (Hebreus 9.27)

22 O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta. (Provérbios 13.4)

23 A mão diligente dominará, mas a remissa será sujeita a trabalhos forçados. (Provérbios 12.24)

24 Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor. (Colossenses 3.23)

25 Mais bemaventurado é dar que receber. (Atos 20.35)

26 O homem de bom senso economiza, e tem bastante comida e dinheiro em sua casa; o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe. (Provérbios 21.20)

27 ... Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação... (Filipenses 4.11)

28 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma. (Romanos 13.8)

29 Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo. (Levítico 19.11)

30 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. (Salmos 34.7)

31 Vós sois a luz do mundo. (Mateus 5.14)

32 Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome; (João 1.12)

33 ... assim, procurar a própria honra não é honra. (Provérbios 25.27)

34 Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria (Provérbios 11.2)

35 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca. (I João 5.18)

36 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes d Aquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. (I Pedro 2.9)

37 Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti. (Salmos )

38 ... se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. (Romanos 12.18)

39 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. (I João 3.1)

40 F ilhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isso é justo. (E fésios 6.1)

41 O am or é paciente, o am or é bondoso. N ão inveja, não se vangloria, não se orgulha. N ão m altrata, não procura seus interesses, não se ira facilm ente, não guarda rancor. O am or não se alegra com a injustiça, m as se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O am or nunca perece. (I Coríntios )

42 Quem, Senhor, habitará no seu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?... o que não difama com a língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho. (Salmo 15.1,3)

43 O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre. (Provérbios 11.13)

44 O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento. (Provérbios 12.19)

45 Elevo a Deus a minha voz e clamo, elevo a Deus a minha voz, para que me atenda. (Salmo 77.1)

46 ... será, pois, que, tendo pecado e ficado culpada, restituirá aquilo que roubou, ou que extorquiu, ou o depósito que lhe foi dado, ou o perdido que achou,... (Levítico 6.4)

47 ... Deus ama a quem dá com alegria. (2 Corintios 9.7)

48 Honra o Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares.. (Provérbios )

49 Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo... Porque quando sou fraco, então é que sou forte. (2 Coríntios 12.9, 10b)

50 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. (Josué 1.8)

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

CONVITE. c Mateus C

CONVITE. c Mateus C CONVITE Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4)

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) Salmo 127:3-5 Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) O Legado Temor a Deus Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o SENHOR, o seu Deus, ordenou que

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. USE A CRIATIVIDADE E PINTE BEM BONITO O NOME A QUAL PERTENCE TODO O PODER. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO VIDA FRUTÍFERA ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO O homem sabe que algo está errado com a humanidade. Criado à imagem de Deus, parece incapaz de comportar-se como filho Dele e sua tendência

Leia mais

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016 LITURGIA Igreja Presbiteriana do Brasil 24 de Abril de 2016 1 Oração de Louvor e Adoração 2 Abertura - Hino Louvor 3 Leitura Salmo 138.1-8 4 Hino Perdão 5 Leitura - Salmo 51.1-7 6 Oração de Confissão de

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão D Em A 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação Em A D tens desejo de banir a escuridão D7 G Gm Abre, pois, de par em par teu coração D Em A D A7 e deixa a luz do céu entrar D A Deixa a luz do céu entrar

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

E Deus fez tudo isso para a Glória dele. Se não fosse a Glória de Deus, nada existiria.

E Deus fez tudo isso para a Glória dele. Se não fosse a Glória de Deus, nada existiria. PRECISAMOS APRENDER A ADORAR A DEUS 16/11/2004 ROMANOS 11. 36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Tudo é para Deus O objetivo fundamental do universo

Leia mais

DOMINGO VI DA PÁSCOA

DOMINGO VI DA PÁSCOA 237 DOMINGO VI DA PÁSCOA LEITURA I Actos 10, 25-26.34-35.44-48 «O Espírito Santo difundia-se também sobre os pagãos» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, Pedro chegou a casa de Cornélio. Este

Leia mais

Decorando a Palavra de Deus

Decorando a Palavra de Deus Livro 1 página 73 Lição Dez Decorando a Palavra de Deus A Palavra de Deus (a Bíblia) é muito importante na vida do crente. Ela é uma fonte inesgotável de conhecimento, força e inspiração. Já aprendemos

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA HORA 2010-2011 P = Presidente: Aquele que preside à oração. Qualquer pessoa o pode fazer, desde que tenha gosto e capacidade para tal.

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso!

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida não são de graça. Sucesso e vitória não vêm sozinhos, requerem preparo e realização. A amizade não é unilateral; para

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

domingo, 10 de novembro de 13

domingo, 10 de novembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s João 14:26,27 Livres da religião do medo e das maldições João 14:26,27 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas João

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO?

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? A decisão de converter-se ao cristianismo é um ato individual. Ninguém pode fazer essa decisão em seu lugar, nem o próprio Deus. É uma decisão de abandonar

Leia mais

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO DELE VEM A MINHA ESPERANÇA (Davi) Mal supõe aquela gente, que a Belém quer ir parar, que uma luz tão

Leia mais

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO DELE VEM A MINHA ESPERANÇA (Davi) Mal supõe aquela gente, que a Belém quer ir parar, que uma luz tão

Leia mais

Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça. Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça. Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Justiça? Justiça vem do latim iustitia (justitia), com significado base de equidade, mas possui conceito

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão 191 Apêndice 2 A Atuação do Homem na Conversão Todos concordam que é necessária uma resposta por parte do homem para que ele receba a graça de Deus. Alguns discordam de que seja necessária uma reposta.

Leia mais

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade 13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade Por Paulo Freri Nos últimos dias têm surgido inúmeros questionamentos quanto à autenticidade da doutrina da Trindade. Somos constantemente

Leia mais

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Texto base Mateus 6:9-15 Vers. 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Vers. 14 Porque, se perdoardes aos

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

1- Salvação Senhor, deixe a Salvação. 3 Amor Permita, Senhor, que meus filhos

1- Salvação Senhor, deixe a Salvação. 3 Amor Permita, Senhor, que meus filhos 1- Salvação Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna. (2 Timóteo 2:10) 2 Crescimento na Graça Eu oro para que eles

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. Lição 2 Somente Deus Quem é Deus? Como Ele é? Como conhecê-lo? Vamos estudar como Ele é pela Palavra dele. O que Ele diz sobre si mesmo, o que Ele faz Jeremias 9 23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o

Leia mais

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17)

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) Para que você possa crer em Jesus você precisa primeiramente ouvir a sua palavra. A própria palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17) e esta

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSC DO PERFEITO MOR #3 DIZER, CONHECER, OBEDECER E NDR Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. quele que diz: Eu o conheço, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso,

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20)

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) 1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) A ninguém mandou agir como ímpio. Leitura do Livro do Eclesiástico 15,16-21 (Gr.15-20) 16Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus,

Leia mais

As Verdades da Salvação que você precisa saber

As Verdades da Salvação que você precisa saber As Verdades da Salvação que você precisa saber João 5.39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Caro leitor, eu gostaria de lhe fazer

Leia mais

domingo, 6 de janeiro de 13

domingo, 6 de janeiro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Livro de Tiago Uma mente treinada para lidar com os problemas Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu,

Leia mais

O Evangelho é prático Parte 1. Romanos 12:9-21

O Evangelho é prático Parte 1. Romanos 12:9-21 O Evangelho é prático Parte 1 Romanos 12:9-21 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do

Leia mais

Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer!

Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer! Como Deus Se Faz Conhecer Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer! 1 Versículo-chave: Rm 1.20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei:

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei: OS OFÍCIOS DE CRISTO REI vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente - Rei: Para se entender a plenitude do reinado de Cristo é de extrema importância que se tenha em mente que este reinado é espiritual.

Leia mais

5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 7. mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se

Leia mais

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte A ESSÊNCIA DE TUDO, Nº6 O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte Em A Essência de Tudo, Nº5: O Plano de Deus para Salvação, 1ª Parte, vimos quatro conceitos que ilustram como funciona o plano de Deus para

Leia mais

Discípulos e Vocação Histórica: SER sal da terra e luz do mundo. Relação com os valores de Deus dos fariseus e escribas

Discípulos e Vocação Histórica: SER sal da terra e luz do mundo. Relação com os valores de Deus dos fariseus e escribas Texto & Contexto Mateus 5:13-16 Mateus 5:17-20 Discípulos e Vocação Histórica: SER sal da terra e luz do mundo Relação com os valores de Deus dos fariseus e escribas Mateus 5:21-26 Mateus 5:27-37 Mateus

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo João 20.1-10 20.1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 20.2 Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro

Leia mais

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes!

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes! Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum-2.2.2014 Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão,

Leia mais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. 1ª Lei: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida" O amor de Deus

Leia mais

"Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança.

Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança. "Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança. - Steve Jobs - "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam,

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A

LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A Orações próprias do VII Domingo do Tempo comum (Missal Romano, p. 401); Prefácio dos Domingos do Tempo Comum VIII (Missal Romano, p. 483); Oração Eucarística

Leia mais

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO 1 Diagramação Henrique Turola 2 Guilherme Parada Pinheiro VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO São Paulo 2013 3 Copyright Guilherme Parada Pinheiro 6571/1 100 40 2013 O conteúdo desta obra é

Leia mais

VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE

VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE ATOS 2:41 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, CONTEXTO:

Leia mais

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui?

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? PERSPECTIVA TERRENA SOU UM PRODUTO DO ACASO EU GANHAR, TER, OSTENTAR, ETC... Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João 3.16-17 INTRODUÇÃO Do texto lido, faço à igreja duas perguntas: Por quejesus morreu na cruz? Para que Jesus morreu na cruz? O por que e o para

Leia mais

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal Personal Commitment Guide Guia de Compromisso Pessoal Nome da Igreja ou Evento Nome do Conselheiro Telefone 1. Salvação >Você já atingiu um estágio na vida em que você tem a certeza da vida eterna e que

Leia mais

Igreja Batista Renovada de Boituva

Igreja Batista Renovada de Boituva 5 Introdução Sistema Filosófico da Igreja Qual é a MISSÃO da Igreja Batista Renovada de Boituva? A Igreja Batista Renovada de Boituva tem a missão principal de levar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo

Leia mais

TEU ABRAÇO OUTRA VEZ ALGO EM QUE PENSAR

TEU ABRAÇO OUTRA VEZ ALGO EM QUE PENSAR TEU ABRAÇO OUTRA VEZ E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. (Lucas 15:20) ALGO

Leia mais

No Caminho da Vontade de Deus

No Caminho da Vontade de Deus No Caminho da Vontade de Deus A Oração Que Produz Vitória A Oração Que Produz Benção Gênesis 18: 17-19 A ORAÇÃO QUE PRODUZ BENÇÃO Gênesis 18:17-19 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição.

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. 1º Expectativa de Vida (estamos vivendo mais) 2º Apoio social (significa ter com quem contar em situações problemáticas).

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 3 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 3 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho DÚVIDA A dúvida e seu impacto nas nossas vidas 3 de 4 Pedro Siena & Eduardo Carvalho Nossos Encontros 1 Dúvida 2 Foco 3 Fundamentos 4 4 Discernimento Ação Ação Discernimento Fundamentos Foco Dúvida Ação

Leia mais

NO PERDÃO DOS PECADOS

NO PERDÃO DOS PECADOS CREMOS IEADEM NO PERDÃO DOS PECADOS, NA SALVAÇÃO PRESENTE E PERFEITA E NA ETERNA JUSTIFICAÇÃO DA ALMA RECEBIDOS GRATUITAMENTE DE DEUS PELA FÉ NO SACRIFÍCIO EFETUADO POR JESUS CRISTO EM NOSSO FAVOR (AT

Leia mais

POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13) POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13) 1 / 5 Esse talvez seja um dos versículos mais conhecidos

Leia mais

Sede felizes! Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis.

Sede felizes! Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão, aguardando a aurora. Conservai essa vossa

Leia mais

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Lucas 2.14 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor. O coral dos anjos É pena que não nos impressiona, mas o que

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» NATAL DO SENHOR «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Leitura do Livro de Isaías Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa nova, que proclama

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês".

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês. YHWH Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês". Êxodo 3:15-16 g Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel:

Leia mais

E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16

E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16 E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16 INTRODUÇÃO A pregação do Amor de Deus, por ser a primeira em uma série de

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 7 satanás como acusador O mundo, a carne e o diabo Palavra Viva O mundo, a carne e o diabo SANTIFICAÇÃO Nossos três grandes inimigos: O M U N D O A C A R N E O D I A B O

Leia mais

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida A HORA DO TERÇO Venda Proibida TERÇO DA MISERICÓRDIA NO INÍCIO : Pai Nosso... ; Ave Maria... ; Creio... NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO: Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de

Leia mais

Desejo: porta para a vida ou para a morte.

Desejo: porta para a vida ou para a morte. Disciples of Christ Church Ministério vida com vida Pra. Rosana Costa. 1 Desejo: porta para a vida ou para a morte. I João 2: 17 O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece

Leia mais

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo Livro 1 página 4 Lição Um Um Novo Princípio O Poder Transformador de Cristo Da Palavra de Deus: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

Leia mais

DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA. LEITURA I Actos 6,1-7. «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...»

DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA. LEITURA I Actos 6,1-7. «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...» DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA LEITURA I Actos 6,1-7 «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, aumentando o número dos discípulos, os helenistas

Leia mais

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22)

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22) Lição 7 para 18 de fevereiro de 2017 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)

Leia mais