O circuito de Samuel. 1 Samuel 7:16 De ano em ano, fazia uma volta, passando por Betel, Gilgal e Mispa; e julgava a Israel em todos esses lugares.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O circuito de Samuel. 1 Samuel 7:16 De ano em ano, fazia uma volta, passando por Betel, Gilgal e Mispa; e julgava a Israel em todos esses lugares."

Transcrição

1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 O circuito de Samuel. 1 Samuel 7:16 De ano em ano, fazia uma volta, passando por Betel, Gilgal e Mispa; e julgava a Israel em todos esses lugares. Introdução: Quando nos aproximamos do final de um ano, quase sempre fazemos um balanço do que fizemos ou deixamos de fazer. Se por um lado podemos analisar o que passou para melhorar, corrigir a rota, etc; por outro lado o problema é o parametro que usamos para medir. Este ano estivemos sobre a palavra profetica Ebenézer; o profeta Samuel, usado por Deus para terminar o periodo Icabode (sem glória de Deus) e instaurar o perido Ebenézer, diz a palavra que ele foi um juiz que anualmente percorria um circuito. 1 Samuel 7: 15 E julgou Samuel todos os dias de sua vida a Israel. 16 De ano em ano, fazia uma volta, passando por Betel, Gilgal e Mispa; e julgava a Israel em todos esses lugares. 17 Porém voltava a Ramá, porque sua casa estava ali, onde julgava a Israel e onde edificou um altar ao 1) Betel Betel, significa literalmente "Casa de Deus". É o nome de uma cidade cananéia da antiga região da Samaria, situada no centro da terra de Canaã, a noroeste da cidade de Ai, na estada para Siquém, a 30 km ao sul de Silo e a 20 km ao norte de Jerusalém. A cidade de Betel é a mais mencionada na Bíblia, depois da cidade de Jerusalém. Foi neste local que Abraão armou a sua tenda e edificou o seu primeiro altar: Gênesis 12:

2 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 2 8 Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do 9 Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe. Gênesis 13:3 Fez as suas jornadas do Neguebe até Betel, até ao lugar onde primeiro estivera a sua tenda, entre Betel e Ai, O nome Betel foi dado por Jacó. Foi neste lugar que Jacó teve a visão de uma escada que atingia o céu, por onde anjos subiam e desciam. Anteriormente, era chamado de Luz e tinha um antigo santuário cananeu. Gênesis 28: Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã. 11 Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. 12 E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência. 14 A tua descendência será como o pó da terra; estenderte-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. 15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido. 16 Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. 17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus. 18 Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite.

3 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 3 19 E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel. 2) Gilgal O nome significa círculo dando o sentido de rolante. Após Israel escapar da escravidão egipcia, foi dada a Josué a ordem de em Gilgal, de que o sinal da circuncisão deveria ser aplicado a todo israelita, a fim de ser renovada a antiga aliança e a identidade deles com Abraão. Este ato de circuncisão, portanto, foi referido como um rolar para longe o opróbio do Egito dentre o povo de Israel. Josué 5:9 Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje, removi de vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou Gilgal até o dia de hoje. Opróbrio: significava a influencia corrupta do Egito e seus costumes, como também: Desonra; ignomínia. Abatimento extremo (Estado de excessiva baixeza moral). Afronta infamante, Injúria. Quando completamos um circulo de trabalho, não podemos levar conosco adiante nenhum opróbrio egipcio. Como isto é possivel? Renovando a aliança com Deus, nossa familia, nossa cobertura, e nossos irmãos. 3) Mispa A terceira cidade do circuito de Samuel era Mispá; que quer dizer ("Torre de Vigia"). Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. A necessidade do acompanhamento: Após a Divisão do Reino de Israel, Jeroboão I, Rei de Israel Setentrional, mandar erguer um Bezerro de Ouro em Betel. Foi Josias, Rei de Judá, que destruiu este altar: 2 Reis 23:15 Também o altar que estava em Betel e o alto que fez Jeroboão, filho de Nebate, que tinha feito pecar a Israel, esse altar junto com o alto o rei derribou; destruiu o alto, reduziu a pó o seu altar e queimou o poste-ídolo.

4 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 4 O profeta Oséias, um século antes de Jeremias, se refere a Betel com outro nome, "Bete-Áven" Oséias 4:15 Ainda que tu, ó Israel, queres prostituir-te, contudo, não se faça culpado Judá; nem venhais a Gilgal e não subais a Bete-Áven, nem jureis, dizendo: Vive o Bete-Áven significa "Casa do Nada", "Casa de Vaidade", "Casa da Nulidade", isto é, dos ídolos. O profeta Jeremias afirma que "a casa de Israel se envergonhou de Betel", devido à sua idolatria e, especificamente, ao culto do bezerro de ouro. Jeremias 48:13 Moabe terá vergonha de Quemos, como a casa de Israel se envergonhou de Betel, O que Mispa tem a ver com isto? Betel e Gilgal, a presença viva de Deus e a aliança, precisam ser cuidadas. Quando o Senhor santifica uma pessoa, Ele a limpa e depois é preciso que esta pessoa esteja cheia do Espirito: Mateus 12: 43 E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. 44 Então, diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. 45 Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. Tempos depois, o profeta Samuel teria reunido todo o Israel. Nesta ocasião, os israelitas jejuaram e confessaram seus pecados. Quando os filisteus souberam desta reunião em Mispá, decidiram fazer um ataque. Mas, o Senhor os teria lançado em confusão, de modo que foram subjulgados. Nesta ocasião, para comemorar a vitória dada por Deus, Samuel erigiu uma pedra entre Mispá e Sem, chamando-a de Ebenezer (que significa Pedra de Ajuda ).

5 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 5 1 Samuel 7:12 Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Mispa significa: Torre de vigia, e Sem significa: uma rocha ou um penhasco áspero íngreme também chamada de dente. Alguns historiadores afirmam que este lugar passara a ter um significado popular de lugar de narrativa. A junção da posição de alguém que vigia e conta o que viu com o dente dava a idéia literal da noticia fresca: Aquela noticia que ainda está entre os dentes. Durante vinte anos a noticia tinha sido a a mesma. 1 Samuel 7:2b e tantos dias se passaram, que chegaram a vinte anos; e toda a casa de Israel dirigia lamentações ao Era hora de mudar, hora de Ebenézer: 12 Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o 13 Assim, os filisteus foram abatidos e nunca mais vieram ao território de Israel, porquanto foi a mão do SENHOR contra eles todos os dias de Samuel. A narrativa das vitórias e conquistas passariam a mencionar Deus como o maior feitor da obra, e que as palavras que estivessem entre os dentes, fosse unicamente louvor a Deus. Nenhuma exaltação pessoal, nenhuma murmuração; antes, que seja firme como uma pedra a declaração de reconhecimento: o nosso Deus nos trouxe até aqui. Faça muda a voz que tem lhe dado uma narrativa pessimista, cale as palavras que estão entre os dentes, que dizem o quanto o inimigo tem tido vitória, pare de uma vez por todas de narrar os feitos do adversário, e narre os feitos do seu Deus. 4) Ramá 1 Samuel 7:17 Porém voltava a Ramá, porque sua casa estava ali, onde julgava a Israel e onde edificou um altar ao Não há vida Ebenézer, vida abençoada, ministério abençoado se a nossa casa não for um altar edificado ao

6 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 6 Senhor. Ramá significa: lugar alto, refúgio seguro. assim deve ser nosso lar, uma extensão da igreja do Senhor Jesus. Conclusão: O versiculo 17 diz que Samuel voltava para casa, isto significa que o circuito vitorioso começava em casa, que se transformava em casa de Deus, passava pela renovação da aliança e o despojar-se do opróbrio do Egito, e terminava em casa, porém em tudo isto era preciso vigiar para que o inimigo não alcançasse vantagem. 2 Coríntios 2:11 para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios. Infelizmente o tempo Ebenézer não seria herdado por seus filhos: 1 Samuel 7: 1 Tendo Samuel envelhecido, constituiu seus filhos por juízes sobre Israel. 3 Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito. Depois de tantos anos de vitória, se iniciaria agora o periodo do endemoninhado rei Saul. Neste circuito encontramos o caminho para uma vida vitoriosa, porém não podemos esquecer de vigiar. Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

UMA CASA ABENÇOADA. Josué 24:15

UMA CASA ABENÇOADA. Josué 24:15 UMA CASA ABENÇOADA Josué 24:15 JOSUÉ 24:15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio,

Leia mais

Tema: Aliança com Israel

Tema: Aliança com Israel Texto Bíblico: Gênesis 12.1-9. Tema: Aliança com Israel Versículo para memorizar: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. 2 Coríntios 5.17 Princípio

Leia mais

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida Direção Divina Craig Groeschel Editora Vida 2 1 - COMEÇAR comece de onde você está 2 - PARAR observe os sinais de PARE 3 - PERMANECER permaneça firme na fé 3 4 AVANCE PARA O SEU DESTINO 4 Você já fez promessas

Leia mais

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 1 1. Objetivos: Ensinar a cada aluno que Deus estava com Jacó mesmo quando tinha feito coisas más. Ensinar que Deus promete nos amar e ser com aqueles que acreditam e tentam

Leia mais

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus Anésio Rodrigues Povo meu, escuta a minha instrução, presta atenção no que eu vou dizer. Vou falar em comparações, vou expor enigmas do passado. Salmos

Leia mais

Uma história extraordinária! Sonhos. Milagres. Erros. Superação. Suspense. Drama. Romance. Guerra

Uma história extraordinária! Sonhos. Milagres. Erros. Superação. Suspense. Drama. Romance. Guerra Uma história extraordinária! Sonhos Erros Suspense Romance Milagres Superação Drama Guerra Uma história extraordinária! Pai da Fé (Romanos 4.11) Amigo de Deus (Isaías 41.8) Deus de Abrãao Uma história

Leia mais

COMO USAR O CHECKLIST

COMO USAR O CHECKLIST COMO USAR O CHECKLIST Este Checklist é uma maneira fácil de ler partes chaves da Bíblia em apenas alguns minutos de cada vez. Se você ler duas por semana, terá lido as histórias básicas das Escrituras

Leia mais

Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo:

Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo: 1 Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo: 1Rs 16:2 Porquanto te levantei do pó, e te pus por príncipe sobre o meu povo Israel, e tu tens andado

Leia mais

A Aliança que Vence o Inimigo

A Aliança que Vence o Inimigo A Aliança que Vence o Inimigo Cada dia que a igreja entra na presença de Deus e é ministrada profundamente pela Palavra e pelo Espírito Santo, eu creio que é curada de muitas feridas. Também creio que

Leia mais

DESCOBRINDO A BÍBLIA DEUS NOS PERMITE ESCOLHER. EBD 18.MAR.18 Miguel Horvath

DESCOBRINDO A BÍBLIA DEUS NOS PERMITE ESCOLHER. EBD 18.MAR.18 Miguel Horvath DESCOBRINDO A BÍBLIA DEUS NOS PERMITE ESCOLHER EBD 18.MAR.18 Miguel Horvath VERSÍCULOS CHAVE Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. (Gn.12.2)

Leia mais

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei;

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei; Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Todavia nos

Leia mais

Através de um propósito firme. Isaias 26:3 Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Através de um propósito firme. Isaias 26:3 Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Disciples of Christ Church Ministério vida com vida Pr. Rui Morais 1 Através de um propósito firme. Isaias 26:3 Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Leia mais

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles.

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles. Uma Aliança é um compromisso feito por contrato entre duas pessoas ou dois grupos de pessoas. O seu sentido religioso é o de um Testa mento. No Antigo Testamento a Aliança estabelece uma nova relação,

Leia mais

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 1 Capítulo 32 O bezerro de ouro Êx 32:1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este

Leia mais

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei.

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1 Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1Rs 12:2 Sucedeu que, Jeroboão, filho de Nebate, achando-se

Leia mais

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. 1 Capítulo 12 Jesus é Senhor do sábado Mt 12:1 Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. Mt 12:2 E os fariseus, vendo

Leia mais

Reflexões sobre a Morte

Reflexões sobre a Morte Reflexões sobre a Morte Ganhos por Refletir 4 4 Preparado por Pedro Siena Ministrado pela primeira vez na IBCU em 26/02/2017 05/02 Por que refletir sobre a morte? 12/02 Sobre a própria morte 19/02 Sobre

Leia mais

Capítulos 11 a 13 do livro de Gênesis (adaptado) para leitura em celular. Aprofundamento em:

Capítulos 11 a 13 do livro de Gênesis (adaptado) para leitura em celular. Aprofundamento em: missaocatolica.com Capítulos 11 a 13 do livro de Gênesis (adaptado) para leitura em celular. Aprofundamento em: https://missaocatolica.com/2018/01/28/siquem 1 Partes principais Gênesis 11, 26... 3 Gênesis

Leia mais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais Plano de aulas 7ª Honestidade sempre. O resto é com Deus 8ª As provas da intimidade 9ª Em busca de soluções espirituais Aula 8 As provas da intimidade A circuncisão Gen. 17 Deus promete um filho a Abraão

Leia mais

Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento

Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina Área de Apoio de Educação Cristã Escola Bíblica Esperança A conquista e os juízes Objetivos: 1.Entender a

Leia mais

A história de Samuel, Ana e Eli. Anésio Rodrigues

A história de Samuel, Ana e Eli. Anésio Rodrigues A história de Samuel, Ana e Eli Anésio Rodrigues 18:1, 19:1, 21:25 Juízes 17:6, Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo 1:1-17 1 Samuel Havia certo homem de Ramataim,

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 28/04 A 04/05 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 28/04 A 04/05 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 28/04 A 04/05 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Já lhe ocorreu um momento em sua vida em que, diante de um desafio ou perigo, não sabia o que fazer, senão orar?

Já lhe ocorreu um momento em sua vida em que, diante de um desafio ou perigo, não sabia o que fazer, senão orar? Já lhe ocorreu um momento em sua vida em que, diante de um desafio ou perigo, não sabia o que fazer, senão orar? Vamos ver um caso bíblico notável, ocorrido em meio a um avivamento V. Avivamentos bíblicos

Leia mais

Edilson S Ribeiro & Edson M Zenum

Edilson S Ribeiro & Edson M Zenum Edilson S Ribeiro & Edson M Zenum -Abraão- Edilson S Ribeiro & Edson M Zenum Quem foi Abraão? Idoso Pai de família Profeta Pai da Fé Guerreiro Negociador Rico Amigo de Deus Pai das Nações 1. O Chamado

Leia mais

Investigações Bíblicas

Investigações Bíblicas 1 Bispo Leandro Leão Wendt Investigações Bíblicas DESCOBRINDO A PALAVRA DE DEUS 2º PARTE: JOSUÉ 2 3 6º Livro - Josué Josué Cd 2 Cid Moreira 3 h 07 min Abreviação Js Total de capítulos 24 Total de versículos

Leia mais

Panorama Bíblico O Pentateuco

Panorama Bíblico O Pentateuco Panorama Bíblico O Pentateuco AULA 1 GÊNESIS 01 INTRODUÇÃO A palavra Gênesis é um termo grego que significa origem, fonte, geração ou principio. No hebraico esta palavra é bereshith e significa No Princípio.

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25 A 31 DE MARÇO DE 2018 DE 05 A 11 DE AGOSTO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço

Leia mais

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB 8.1-13 O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no

Leia mais

1Rs 11:3 E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

1Rs 11:3 E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. 1 Capítulo 11 A idolatria de Salomão e a ira de Deus contra ele 1Rs 11:1 E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, 1Rs

Leia mais

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade.

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade. O 2º Livro de Samuel continua a narração do primeiro. O núcleo do livro é a figura de DAVI, cuja história começa no 1º livro de Samuel capítulo 16. O 2º livro traz também, as lutas dos pretendentes para

Leia mais

SER UM SACRIFÍCIO VIVO. Textos-Base:

SER UM SACRIFÍCIO VIVO. Textos-Base: Textos-Base: Gênesis 13:1-18 1 Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló. 2 E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro. 3 E fez as suas

Leia mais

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 ...sendo uma vez filho, sempre será um filho......mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 1. Ela deve repousar na confiável Palavra de Deus a. Sua promessas não são bloqueadas pelos limites humanos.

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Gn 31:2 Viu também Jacó o rosto de Labão, e eis que não era para com ele como anteriormente.

Gn 31:2 Viu também Jacó o rosto de Labão, e eis que não era para com ele como anteriormente. 1 Capítulo 31 Deus manda Jacó tornar à casa de seus pais Gn 31:1 Então ouvia as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem tomado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai fez ele

Leia mais

> Números 21:32 - Depois mandou Moisés espiar a Jazer, e tomaram as suas aldeias, e daquela possessão lançaram os

> Números 21:32 - Depois mandou Moisés espiar a Jazer, e tomaram as suas aldeias, e daquela possessão lançaram os > Números 21:32 - Depois mandou Moisés espiar a Jazer, e tomaram as suas aldeias, e daquela possessão lançaram os amorreus que estavam ali. No primeiro texto falamos sobre os filisteus. Dentre os primeiros

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Vivendo em Betel. "Acordado, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está Gên. 8:16,19a neste lugar, e eu não o sabia...

Leia mais

DEUTERONÔMIO Devarim = םירבד

DEUTERONÔMIO Devarim = םירבד DEUTERONÔMIO דברים = Devarim Autor e Data Autor Deuteronômio identifica o conteúdo do livro com Moisés: Estas são as palavras que Moisés falou a todo o Israel (1.1). Moisés escreveu esta Lei, e a deu aos

Leia mais

Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.

Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. 1 Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. Nm 14:2 E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e

Leia mais

DESCOBRINDO A BÍBLIA EBD 06.MAI.18 APRENDENDO SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS

DESCOBRINDO A BÍBLIA EBD 06.MAI.18 APRENDENDO SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS DESCOBRINDO A BÍBLIA EBD 06.MAI.18 RESPONDENDO A DEUS COM FÉ Miguel Horvath APRENDENDO SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS VERSÍCULOS CHAVE Quando Jacó acordou do sono, disse: Sem dúvida o Senhor está neste lugar,

Leia mais

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade.

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade. O 2º Livro de Samuel continua a narração do primeiro. O núcleo do livro é a figura de DAVI, cuja história começa no 1º livro de Samuel capítulo 16. O livro traz também as lutas dos pretendentes para suceder

Leia mais

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA PANORAMA GERAL DA BÍBLIA ETERNIDADE FINAL DO NT CRIAÇÃO GÊNESIS 1-2 REDENÇÃO GÊNESIS 3 ATÉ APOCALIPSE 22 VT = O SALVADOR VIRÁ NT = O SALVADOR JÁ VEIO E VOLTARÁ DEUS REVELOU SEU PLANO E SUA VERDADE AO LONGO

Leia mais

Fonte: Publicado: 13/04/2015

Fonte:  Publicado: 13/04/2015 ESCOLA BÍBLICA PARA JOVENS E OBREIROS 09-mai-2015 - TEMA: A FÉ - ASSUNTO: O CHAMADO DE ABRAÃO - TEXTO FUNDAMENTAL: HEBREUS 11:8 EM HEBREUS 11.8 A FÉ É ASSOCIADA À OBEDIÊNCIA A DEUS. COMENTAR OS ASPECTOS

Leia mais

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite.

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite. 1 Capítulo 8 Aí e tomada e destrída Js 8:1 Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

Paulo, como Moisés, estava disposto a perder sua própria salvação com tanto que o povo de Israel fosse salvo.

Paulo, como Moisés, estava disposto a perder sua própria salvação com tanto que o povo de Israel fosse salvo. Lição 10 para 09 de dezembro de 2017 Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência (Romanos, 9: 1) Paulo, como Moisés, estava disposto a perder

Leia mais

1Sm 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.

1Sm 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. 1 Capitulo 15 Samuel manda a Saul destruir os amalequitas 1Sm 15:1 Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.

Leia mais

Jesus: coroado entre as nações.

Jesus: coroado entre as nações. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Jesus: coroado entre as nações. Romanos 5:17b muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em

Leia mais

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 A Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 Vejamos o contexto: I Coríntios 1:18-31 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos,

Leia mais

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 1 Capitulo 4 Elizeu aumenta o azeite da viuva 2Rs 4:1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR;

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO EMBRIAGADOS PELO Efésios 5:18 ESPÍRITO E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito ; Efésios 5:18 Contenda Grego: Asótia! Excesso;! Devassidão;! Libertinagem;! Dissolução;!

Leia mais

Deus Escolheu Jacó e Rejeitou Esaú; José Filho de Jacó

Deus Escolheu Jacó e Rejeitou Esaú; José Filho de Jacó Lição 17 Deus Escolheu Jacó e Rejeitou Esaú; José Filho de Jacó Introdução Hoje falaremos brevemente sobre assuntos importantes dos descendentes de Abraão Isaque casou-se com Rebeca (Gên 25.19-20) 19 E

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! A ALIANÇA BÍBLICA EM ABRAÃO! Abençoando gerações! Gen. 15! - Pano de Fundo! Gen 15:1 Depois destes acontecimentos, veio a Palavra do

Leia mais

Ministério de Fé e Libertação

Ministério de Fé e Libertação Domingo 08/12/2013 Tema: Dia de Respostas Escritura: II Reis 4.8-37 Nada se pode fazer sem o Espirito Santo. É Ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo; Não é pela nossa habilidade ou

Leia mais

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Uma História de Salvação (2Reis 6.8-23) Domingo, 25 de junho de 2017, às 19h30 2 Reis 6.15-16 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus

Leia mais

FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA

FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA Gênesis 46.1-7, 28-30; 47.7-12 17/Junho/18 É dificil passar por transições na vida? PORQUE É DIFÍCIL ENCARAR AS MUDANÇAS? O QUE TORNA DIFICIL ACEITAR AS TRANSIÇÕES DA VIDA?

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

8 - Uma vida financeira sem nada do que se envergonhar

8 - Uma vida financeira sem nada do que se envergonhar 8 - Uma vida financeira sem nada do que se envergonhar Você acredita, de todo seu coração, que Deus, o Pai, ama você e deseja que você seja próspero? 3 Como é feliz aquele que teme o SENHOR, que anda em

Leia mais

A Ira de um Deus Benevolente

A Ira de um Deus Benevolente A Ira de um Deus Benevolente Razão da Ira: O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Gênesis

Leia mais

Lição 10 para 2 de setembro de 2017

Lição 10 para 2 de setembro de 2017 Lição 10 para 2 de setembro de 2017 OS DOIS PACTOS Em Gálatas 4:21-31, Paulo apresenta a oposição entre a salvação pela fé e a salvação pelas obras usando uma alegoria: O filho da livre (Sara), em oposição

Leia mais

O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.

O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. 1 Capítulo 5 O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. Mc 5:2 E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito

Leia mais

Capítulo 22 A parábola das bodas Mt 22:1 Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falarlhes em parábolas, dizendo:

Capítulo 22 A parábola das bodas Mt 22:1 Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falarlhes em parábolas, dizendo: 1 Capítulo 22 A parábola das bodas Mt 22:1 Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falarlhes em parábolas, dizendo: Mt 22:2 O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;

Leia mais

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO INTRODUÇÃO QUEM É JESUS CRISTO? Muitas pessoas, sistemas religiosos e filósofos sugeriram as mais variadas respostas à pergunta: Quem é Jesus Cristo? Para alguns, Jesus é um

Leia mais

SEJA BEM - VINDO. Outono, 07 de Abril de 2013

SEJA BEM - VINDO. Outono, 07 de Abril de 2013 SEJA BEM - VINDO Outono, 07 de Abril de 2013 Ziclague... Um lugar cheio da graça de Deus 1 Sm. 23.13ª 13 Então, se dispôs Davi com os seus homens, uns seiscentos, saíram de Queila e se foram sem rumo certo.

Leia mais

No Caminho da Vontade de Deus

No Caminho da Vontade de Deus No Caminho da Vontade de Deus A Oração Que Produz Vitória A Oração Que Produz Benção Gênesis 18: 17-19 A ORAÇÃO QUE PRODUZ BENÇÃO Gênesis 18:17-19 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto

Leia mais

Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer!

Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer! Como Deus Se Faz Conhecer Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer! 1 Versículo-chave: Rm 1.20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu

Leia mais

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele 1 Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele Js 24:1 Depois reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém; e chamou os anciãos de Israel, e os seus cabeças, e os seus

Leia mais

DOMINGO II DA QUARESMA

DOMINGO II DA QUARESMA DOMINGO II DA QUARESMA Perdão Senhor Leitura do Livro do Génesis Gen 22, 1-2.9a.10-13.15-18 Naqueles dias, Deus quis pôr à prova Abraão e chamou-o: «Abraão!». Ele respondeu: «Aqui estou». Deus disse:

Leia mais

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão Sê tu uma bênção Gênesis 12:2 diz: Deus disse a Abraão: Farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tú uma bênção. A pergunta aqui

Leia mais

VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14

VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14 VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14 Ezequiel 37:11-14 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança;

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês".

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês. YHWH Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês". Êxodo 3:15-16 g Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel:

Leia mais

SOMOS SACERDOTES DE DEUS

SOMOS SACERDOTES DE DEUS ENCONTRO DE HOMENS SOMOS SACERDOTES DE DEUS 28/10/2017 NÓS FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS SACEDORTES DE DEUS Isaías 61:6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus;

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Sob o controle de deus

Sob o controle de deus Até bem pouco tempo atrás Poderíamos mudar o mundo Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor E toda dor vem do desejo De não sentirmos dor Legião Urbana Sob o controle de deus A PROVAÇÃO Passado algum tempo,

Leia mais

Sorteio de Perguntas - I Samuel - Juniores - Grau Médio

Sorteio de Perguntas - I Samuel - Juniores - Grau Médio Sorteio de Perguntas - I - Juniores - Grau Médio Data 10/3/2013 Horário 20:00:00 Autor Gilberto Rocha Júnior 01 ) De qual montanha era Elcana? I 1 v1 Sibeá Efraim Sinai Horebe 02 ) Qual o nome das mulheres

Leia mais

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 1 Capitulo 9 Oração de Daniel. As setenta semanos. O Messias Dn 9:1 No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, Dn 9:2 No primeiro

Leia mais

Moisés. Êxodo 20:1-5

Moisés. Êxodo 20:1-5 Moisés Êxodo 20:1-5 E Deus falou todas estas palavras: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Moisés Moisés Josué Êxodo 20:1-5

Leia mais

MENSAGENS. para a igreja de hoje. Reflexões em Apocalipse

MENSAGENS. para a igreja de hoje. Reflexões em Apocalipse para a igreja de hoje Reflexões em Apocalipse Ao anjo da igreja em escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que

Leia mais

HISTÓRICA POLÍTICA DOS HEBREUS 3 FASES PATRIARCAS, JUÍZES E REIS

HISTÓRICA POLÍTICA DOS HEBREUS 3 FASES PATRIARCAS, JUÍZES E REIS 2A aula 05 Os Hebreus HISTÓRICA POLÍTICA DOS HEBREUS 3 FASES PATRIARCAS, JUÍZES E REIS Os hebreus eram pastores nômades da Mesopotâmia. No séc. XIX a. C., guiados por Abraão, deslocaram-se para a Palestina,

Leia mais

1 Reis 3 5 Em Gibeom o SENHOR apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei. 6 Salomão respondeu: Tu foste

1 Reis 3 5 Em Gibeom o SENHOR apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei. 6 Salomão respondeu: Tu foste CONCESSÕES! 1 Reis 3 5 Em Gibeom o SENHOR apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei. 6 Salomão respondeu: Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu

Leia mais

AULA 10 - GÊNESIS 01/07/17. BUSCANDO UMA ESPOSA PARA ISAQUE Gn 24

AULA 10 - GÊNESIS 01/07/17. BUSCANDO UMA ESPOSA PARA ISAQUE Gn 24 AULA 10 - GÊNESIS BUSCANDO UMA ESPOSA PARA ISAQUE Gn 24 para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito;

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016

Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016 Conheça sua Bíblia - Uma visão panorâmica das Escrituras Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016 Colocamos em sua folha um gráfico que ajuda a compreender a evolução

Leia mais

Não se esqueça! Fernando Leite

Não se esqueça! Fernando Leite Não se esqueça! 07.05.17 Fernando Leite Introdução 11 Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram... 12 naquela época vocês estavam... 13...antes estavam... Ef 2 A consciência das piores condições

Leia mais

Coleção de livretos 12 portas

Coleção de livretos 12 portas Coleção de livretos 12 portas Rápidos e objetivos (A Casa de Jesus) 19/09/2011 P.R. LOPES Começando a entender Quase todo mundo pensa que a Casa de Jesus é a Igreja Física! Porque não conhecem este versículo

Leia mais

Abraão, o amigo de Deus

Abraão, o amigo de Deus Abraão, o amigo de Deus Série: Visões de Deus: Mensagem 01/16 Fernando Leite 07 Março 2010 "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, Is 41.8 Introdução

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó.

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. 1 Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. Nm 22:2 Vendo, pois, Balaque, filho de Zipor, tudo

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA

Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA Lição n.º 6 (Início) Objeto de estudo: Reconhecer o fato de que a unidade da Bíblia é uma das provas de sua autenticidade! 1 Versículo-chave: Cl 1.26-27 O ministério que

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT - 2015 O ISRAEL DE DEUS Efésios 2: 16-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas

Leia mais

Fev Sinal. Início Crise

Fev Sinal. Início Crise Fev 2015 Sinal Crise Início 2016 2015 Momento de avaliação 2015 Momento de avaliação Daquele homem muito religioso Daquele que muita gente gostava Daquele cuja vida era tudo virtual Do que fora na vida

Leia mais

LINHA DO TEMPO DE EVENTOS BÍBLICOS IMPORTANTES. Esta breve linha do tempo representa os eventos-chave cobertos pela Bíblia:

LINHA DO TEMPO DE EVENTOS BÍBLICOS IMPORTANTES. Esta breve linha do tempo representa os eventos-chave cobertos pela Bíblia: Você se sentirá mais confiante sobre seus estudos bíblicos quando vir a linha do tempo dos eventos importantes narrados na Bíblia, tiver uma compreensão dos livros que a compõem e como eles são organizados,

Leia mais

+ + + Crianças e o culto Crianças e o culto O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas?

+ + + Crianças e o culto Crianças e o culto O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? Talvez você veja uma coisa estranha acontecendo na Quarta-Feira de Cinzas. Você verá sua família e amigos irem para a frente do altar para receber o sinal da cruz

Leia mais