Parecer da Banca Avaliadora de Títulos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Parecer da Banca Avaliadora de Títulos"

Transcrição

1 Parecer da Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou o diploma (atestado de frequência) conforme habilitação mínima exigida pelo EDITAL 09/2013/SED, nos itens 4.4, 9.6.2, letra a e b e 9.6.3, letra a e b, que dizem: 4.4. O candidato, estudante do Curso de Graduação em Licenciatura Plena, deverá enviar por Sedex ou entregar à ACAFE, a partir da inscrição até a data limite de 16 de julho de 2013 (data do protocolo ou carimbo dos correios), envelope lacrado e identificado, o original da certidão emitida pela instituição de ensino, mencionando a fase ou semestre em que o aluno está matriculado e freqüentando as aulas PARA CANDIDATOS PARTICIPANTES DO PROCESSO SELETIVO - ANO e 2012 a. fotocópia do documento de comprovação da habilitação mínima exigida conforme disposto no item 4.5 deste Edital, em caso de alteração da a opção da(s) disciplina(s) e área, ou para os candidatos que não concluíram o ensino superior, obrigatoriamente, deverá ser enviado o original da Certidão de freqüência ou da fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio quando for o caso b. laudo médico original de que trata o item 5.6 deste Edital, para o candidato com deficiência PARA NOVOS CANDIDATOS a. fotocópia do documento de comprovação da habilitação mínima exigida conforme disposto no item 4.5 deste Edital; b. laudo médico original de que trata o item 5.6 deste Edital, para o candidato com deficiência. A INDEFERE o pedido.

2 1.2 (Tempo de Serviço) Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou documento que comprove o tempo de serviço, e de acordo com o estabelecido pelo EDITAL 09/2013/SED, itens e 9.6.3, letra e que dizem: PARA CANDIDATOS PARTICIPANTES DO PROCESSO SELETIVO - ANO 2011 e 2012 e. documento de comprovação do tempo de serviço conforme disposto no item deste Edital, no caso de alteração no cadastro PARA NOVOS CANDIDATOS e. documento de comprovação do tempo de serviço conforme disposto no item deste Edital. A INDEFERE o pedido.

3 1.3 (Aperfeiçoamento/atualização) Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou documento que comprove o aperfeiçoamento, e de acordo com o estabelecido pelo EDITAL 09/2013/SED, itens 9.6.2, letra d e 9.6.3, letra d, que dizem: PARA CANDIDATOS PARTICIPANTES DO PROCESSO SELETIVO ANO 2011/2012 d. fotocópia do documento de comprovação dos cursos de aperfeiçoamento e atualização conforme disposto no item deste Edital, no caso de alteração no cadastro dos cursos de aperfeiçoamento e atualização; PARA NOVOS CANDIDATOS d. fotocópia do documento de comprovação dos cursos de aperfeiçoamento e atualização conforme disposto no item deste Edital. A INDEFERE o pedido.

4 2. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou documento(s) fora do período estabelecido pelo EDITAL 09/2013/SED, item , que diz: A avaliação dos cursos de aperfeiçoamento ou atualização na área da educação ou de ensino e na área a que concorre será feita através de cursos de aperfeiçoamento ou atualização, frequentados, ministrados e concluídos no período de 01/10/2008 a 30/05/2013. A INDEFERE o pedido. 3.

5 4. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou comprovante de curso de aperfeiçoamento/atualização (com carga inferior a 10 horas), e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens e , que dizem: Para receber a pontuação relativa ao título na Alínea A, o candidato deverá comprovar através da apresentação de fotocópia, dos diplomas ou certificados devidamente registrados, expedido por instituição credenciada pelo MEC ou CEE, exclusivamente na área da educação ou de ensino com carga horária mínima de 10(dez) horas e realizados no período 01/10/2008 a 30/05/ Para receber a pontuação relativa ao título na Alínea B, o candidato deverá comprovar através da apresentação de fotocópia, dos certificados devidamente registrados, expedido por instituição credenciada pelo MEC ou CEE, exclusivamente na área da educação ou de ensino, ou na área a que concorre (ensino profissionalizante), ou dos Atestados/Declarações expedidas pelas instituições que promoveram ou realizaram os eventos, devidamente assinados pelos responsáveis com carga horária mínima de 10(dez) horas e realizados no período 01/10/2008 a 30/05/2013. A INDEFERE o pedido.

6 5. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou comprovante de curso de aperfeiçoamento/atualização e/ou atestado de tempo de serviço com sobreposição de período, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens e , que dizem: Para efeito da pontuação das Alíneas A e B, não será considerado título com carga horária inferior a exigida, nem título com a mesma data, mesmo que realizados em turnos e em órgãos diferentes, ficando válido apenas 01(um), entre os apresentados com a mesma data Para efeito de pontuação relativa ao título de tempo de serviço no magistério não será considerada fração de ano nem sobreposição de tempo nos documentos apresentados, mesmo que em instituições diferentes. A INDEFERE o pedido.

7 6. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou atestado de tempo de serviço de professor aposentado ou em processo de aposentadoria, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens item c.5 e , que dizem: Para receber a pontuação relativa ao título de tempo de serviço no magistério, o candidato deverá comprovar através de: c.5 Não será considerado o tempo de serviço computado para efeito de aposentadoria Não será computado para efeito de pontuação ao título de tempo de serviço no magistério, o tempo de serviço do servidor aposentado ou com processo de aposentadoria em tramitação. A INDEFERE o pedido.

8 7. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou documento ilegível, rasurado, incompleto, incorreto (sem data, assinatura, horas e período determinado), documento enviado por fax, documento de página eletrônica sem certificação digital, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, item 23.10, que diz: Não serão considerados, para efeito de pontuação os documentos ilegíveis, bem como os emitidos via fax, páginas eletrônicas ou outras formas não previstas neste edital. A INDEFERE o pedido.

9 8. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou documento do ensino médio, da graduação, e/ou da pós-graduação ou em cursos/disciplinas ou seminários (ou eventos similares) que fazem parte do currículo e que são requisitos para a conclusão deste, bem como estágios/monitorias, entre outros, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens e , que dizem: Outros comprovantes de conclusão de curso ou disciplina não serão aceitos, como os títulos relacionados nas Alíneas A e B da tabela de pontos de nível de escolaridade A avaliação dos cursos de aperfeiçoamento ou atualização na área da educação ou de ensino e na área a que concorre será feita através de cursos de aperfeiçoamento ou atualização, frequentados, ministrados e concluídos no período de 01/10/2008 a 30/05/2013. A INDEFERE o pedido.

10 9. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou (diploma) certificado expedido no exterior sem tradução e/ou validação (exceto países integrantes do Acordo do Mercosul), e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens e , que dizem: O diploma, ou certificado obtido no exterior só será avaliado se for revalidado por universidade pública que tenha curso do mesmo nível e área ou equivalente respeitando-se os acordos internacionais de reciprocidade ou equiparação Todo e qualquer certificado que estiver em Língua estrangeira, somente será considerado se vier acompanhado da tradução por Tradutor Público Juramentado (tradução original), excetuando-se dessa exigência os certificados expedidos pelos países integrantes do Acordo do MERCOSUL. A INDEFERE o pedido.

11 10. Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou comprovação de habilitação e/ou escolaridade mínima adequada para a disciplina pretendida (opção habilitado / não habilitado), e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens 4.5.1, , , , e 4.5.6, que dizem: ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DO ENSINO MÉDIO A habilitação mínima exigida para a inscrição é a Certidão de Frequência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena na disciplina de opção do candidato, conforme tabela abaixo ÁREA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA CASA FAMILIAR RURAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos) A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato. A INDEFERE o pedido.

12 11. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou documento para comprovação de tempo de serviço (portaria/cópia de diário oficial/documento sem especificação de período, área ou função) não aceito pelo EDITAL 09/2013/SED, item , que diz: Para receber a pontuação relativa ao título de tempo de serviço no magistério, o candidato deverá comprovar através de: a. para exercício de atividade em instituição privada ou instituição pública que adote o Regime Celetista para o quadro funcional será necessária a comprovação através de fotocópia dos seguintes documentos: 1 carteira de trabalho e previdência social (CTPS) contendo as páginas: identificação do trabalhador, registro do empregador que informe o período (com início e fim, se for o caso) e qualquer outra página que ajude na avaliação, por exemplo, quando há mudança na razão social da empresa; ou 2 original da certidão de tempo de serviço que informe o período, com início e fim, conforme Modelo Anexo II; b. o tempo de serviço será válido até a data de 30/05/2013. c. para exercício de atividade em instituição pública que adote o regime estatutário será necessária a comprovação através do original da atestado de tempo de serviço que informe o período, com início e fim, conforme Modelo Anexo II, emitida pelos seguintes órgãos: c.1 Unidade Escolar, quando se tratar de magistério público estadual; c.2 Secretaria de Educação do Município, quando se tratar de tempo de serviço municipal; c.3 Secretaria da Educação do Estado de origem, quando se tratar de magistério público de outros Estados; c.4 Setor de Recursos Humanos do Órgão Federal ou de Unidade Escolar, quando se tratar de magistério público federal e particular, respectivamente; c.5 Não será considerado o tempo de serviço computado para efeito de aposentadoria. A INDEFERE o pedido.

13 12. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou curso de graduação, de pós graduação, de especialização, de mestrado, de doutorado fora da área da educação/ensino ou fora da área a que concorre, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens e , que dizem: A avaliação do nível de escolaridade será feita através dos certificados ou diplomas de curso de pós-graduação na área da educação ou para o mercado de trabalho, ou na área a que concorre, em nível de: Doutorado, Mestrado ou Especialização, na área de formação específica da disciplina para a qual o candidato se inscreveu obedecido à tabela de pontos abaixo Será considerada formação na área da educação/ensino/mercado de trabalho os cursos relativos aos temas relacionados na área da educação/ensino na Tabela de Áreas de Conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, na área de formação específica da disciplina para a qual o candidato se inscreveu. A referida tabela está transcrita no Anexo III deste edital. A INDEFERE o pedido. 13.

14 14. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou declaração de tempo de serviço sem atuar no magistério/professor, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, item , que diz: Não será computado também, o título de tempo de serviço no magistério, o tempo de estágio, de monitoria e de bolsa de estudo, nem o tempo de trabalho voluntário exercido na condição de estudante. A INDEFERE o pedido. 15. Considerando que o(s) curso(s) apresentado(s) pelo(a) candidato(a) foi/foram utilizado(s) para comprovar habilitação na disciplina, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, item , (área do ensino fundamental), (área do ensino médio), (área da educação de jovens e adultos) ( área da casa familiar rural), (área da educação em espaços de privação de liberdade) e (área da educação especial), que dizem: ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DO ENSINO MÉDIO A habilitação mínima exigida para a inscrição é a Certidão de Frequência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena na disciplina de opção do candidato, conforme tabela abaixo ÁREA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato.

15 ÁREA CASA FAMILIAR RURAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos) A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato. A INDEFERE o pedido.

16 16. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou comprovante de curso de aperfeiçoamento/atualização, repetido ou utilizado em anos anteriores, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, item , que diz: Para efeito da pontuação das Alíneas A e B, não será considerado título com carga horária inferior a exigida, nem título com a mesma data, mesmo que realizados em turnos e em órgãos diferentes, ficando válido apenas 01 (um), entre os apresentados com a mesma data. A INDEFERE o pedido. 17. Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou comprovante de curso de aperfeiçoamento específico, horas de capacitação, exame de proficiência para a disciplina escolhida, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens , , , e , que dizem: ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DO ENSINO MÉDIO A habilitação mínima exigida para a inscrição é a Certidão de Frequência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena na disciplina de opção do candidato, conforme tabela abaixo ÁREA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA CASA FAMILIAR RURAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato.

17 ÁREA DA EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos) A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato. A INDEFERE o pedido.

18 18. Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou documentação dentro do prazo, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, item 4.4, que diz: 4.4 O candidato, estudante do Curso de Graduação em Licenciatura Plena, deverá enviar por Sedex ou entregar à ACAFE, a partir da inscrição até a data limite de 16 de julho de 2013 (data do protocolo ou carimbo dos correios), envelope lacrado e identificado, o original da certidão emitida pela instituição de ensino, mencionando a fase ou semestre em que o aluno está matriculado e freqüentando as aulas. A INDEFERE o pedido. 19. Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou opção de disciplina, conforme item do EDITAL 09/2013/SED, que diz: Ao inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher no Requerimento de Inscrição a opção pela Gerência de Educação, pela área e pela disciplina, orientando-se pelas tabelas constantes nos itens 4.5 e 8.1 deste Edital, e pela barra de opções do Requerimento de Inscrição via Internet. A INDEFERE o pedido.

19 20. Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou complementação pedagógica para a habilitação pretendida, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, nos itens , , e , que dizem: ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DO ENSINO MÉDIO A habilitação mínima exigida para a inscrição é a Certidão de Frequência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena na disciplina de opção do candidato, conforme tabela abaixo ÁREA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA CASA FAMILIAR RURAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos) A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato. A INDEFERE o pedido.

20 20.1. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou certificado de complementação pedagógica SEM especificar a(s) disciplina(s) para a(s) qual(quais) está habilitado, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, nos itens , , , , e , que dizem: ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DO ENSINO MÉDIO A habilitação mínima exigida para a inscrição é a Certidão de Frequência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena na disciplina de opção do candidato, conforme tabela abaixo ÁREA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA CASA FAMILIAR RURAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos) A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato. Ainda, de acordo com a Resolução 02/1997/CNE que dispõe sobre os programas especiais de formação pedagógica de docentes para as disciplinas do currículo do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio no parágrafo único do artigo 2º define que a instituição que oferecer o programa especial se encarregará de verificar a compatibilidade entre a formação do candidato e a disciplina para a qual pretende habilitar-se. No documento encaminhado, não consta(m) a(s) disciplina(s) na(s) qual(is) você concluiu a Prática de Ensino para habilitar-se A INDEFERE o pedido.

21 22. Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou a Declaração de Processo Disciplinar, e considerando o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens 9.6.2, letra f e 9.6.3, letra f, que dizem: PARA CANDIDATOS PARTICIPANTES DO PROCESSO SELETIVO ANO 2011/2012 f. declaração de que não sofreu processo disciplinar no ano 2013 emitida pela Direção da Escola (Anexo 3); PARA NOVOS CANDIDATOS f. declaração de que não sofreu processo disciplinar no ano 2013 emitida pela Direção da Unidade Escolar (Anexo 3). A INDEFERE o pedido.

22 25. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou contrato, atestado de matrícula ou certidão de frequência sem mencionar matrícula ou fase/semestre em curso de graduação, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, item 4.4, que diz: 4.4 O candidato, estudante do Curso de Graduação em Licenciatura Plena, deverá enviar por Sedex ou entregar à ACAFE, a partir da inscrição até a data limite de 16 de julho de 2013 (data do protocolo ou carimbo dos correios), envelope lacrado e identificado, o original da certidão emitida pela instituição de ensino, mencionando a fase ou semestre em que o aluno está matriculado e frequentando as aulas. A INDEFERE o pedido. 26. Considerando que o(a) candidato(a) apresentou certidão de colação de grau, cópia de certificado de frequência, histórico escolar ou carteira do MEC, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens 4.3 e 4.3.1, que dizem: 4.3 O candidato com formação superior deverá apresentar diploma de conclusão do curso, devidamente registrado, ou, provisoriamente, para os formandos, certidão de colação de grau datada até 16 de julho de O candidato que apresentar certidão de colação de grau deverá, obrigatoriamente, no dia da posse, apresentar o original e a fotocópia do diploma de conclusão do curso. A INDEFERE o pedido.

23 27. Considerando que, para comprovar a escolaridade, o(a) candidato(a) apresentou Diploma de Graduação, Histórico Escolar ou Atestado de Frequência, mas não apresentou Diploma/Certificado do Ensino Médio, o qual deferiu a sua inscrição como não habilitado para o Ensino Fundamental. A INDEFERE o pedido. 29. De acordo com o EDITAL 09/2013/SED, itens 13.5 e 13.6 após reanálise dos documentos, a Banca Avaliadora de títulos DEFERE o pedido Todos os recursos regulares serão analisados e, caso provido o recurso interposto, o número de pontos atribuídos será alterado A resposta ao recurso interposto será publicada no dia 16 de setembro de 2013 no endereço eletrônico da ACAFE, devendo o candidato, para ter acesso ao despacho, clicar no link Resultado Recursos Prova de Títulos e digitar o número do CPF.

24 30. De acordo com o EDITAL 09/2013/SED e consultando os dados do sistema, a Banca Avaliadora de títulos solicita a retificação da digitação e DEFERE o pedido. 32. Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou histórico escolar para comprovar a habilitação na disciplina escolhida, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED,itens , , , e que dizem: ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DO ENSINO MÉDIO A habilitação mínima exigida para a inscrição é a Certidão de Frequência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena na disciplina de opção do candidato, conforme tabela abaixo ÁREA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA CASA FAMILIAR RURAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos) A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A habilitação mínima exigida para a inscrição é a constante na tabela baixo de acordo com a disciplina de opção do candidato.

25 A INDEFERE o pedido. 34. Considerando que o candidato(a) não apresentou documentação mínima para ser habilitado na disciplina pretendida, trocou-se a opção para não habilitado, resultando no DEFERIMENTO da disciplina, de acordo com o EDITAL 09/2013/SED, item 11.4, que diz: 11.4 A ACAFE mediante recomendação da Banca de Análise de Documentos poderá alterar a opção do candidato preenchida no requerimento de inscrição quanto à habilitação mínima exigida, de habilitado para não-habilitado, caso o documento apresentado não comprove a habilitação mínima exigida conforme normas do Edital. 36. Após reanálise dos documentos, a INDEFERE o pedido, pois a pontuação foi computada de acordo com o prescrito no EDITAL 09/2013/SED, item: A) DA AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO OU ATUALIZAÇÃO B) DA AVALIAÇÃO DO TEMPO DE SERVIÇO

26 37. Considerando o EDITAL 09/2013/SED, e após reanálise dos documentos e consulta ao sistema, a constatou que a solicitação do candidato(a) é improcedente.

27 38. Considerando o EDITAL 09/2013/SED, e após reanálise dos documentos e consulta ao sistema, a constatou que a solicitação do candidato(a) foi atendida Considerando o EDITAL 09/2013/SED e após reprocessamento dos dados no sistema e reanálise dos documentos, a Banca Avaliadora DEFERE o pedido.

28 39. Considerando que o(a) candidato(a) não apresentou documentos no ano de 2013, a análise da inscrição foi realizada com base nos documentos enviados em 2010/2011/2012. A INDEFERE o pedido. 40. A inscrição está DEFERIDA, e o documento ao qual o(a) candidato(a) se refere deverá ser apresentado no dia da posse.

29 41. Considerando que todo o processo de inscrição é de responsabilidade do candidato(a), e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, nos itens , e 9.3.8, que dizem: É de exclusiva responsabilidade do candidato ou de seu representante legal o correto preenchimento do requerimento de inscrição e o envio da documentação exigida Após a efetivação da inscrição, não será aceito pedido de mudança de opção de disciplina, área ou Gerência de Educação - GERED, da Secretaria de Desenvolvimento Regional SDR e cidade para realização da prova escrita As informações prestadas no Requerimento de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal. Reserva-se à Secretaria de Estado da Educação e à ACAFE o direito de excluir do Processo Seletivo o candidato que não preencher o respectivo documento de forma completa e correta, bem como fornecer dados inverídicos ou falsos. A INDEFERE o pedido.

30 Considerando que todo o processo de inscrição é de responsabilidade do candidato(a), e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, nos itens 9.4.1, letra e, e 9.5. letra c, que dizem: 9.4. DA INSCRIÇÃO PARA CANDIDATOS PARTICIPANTES DO PROCESSO SELETIVO - ANO 2011 e Para inscrever-se, o candidato participante do processo seletivo - ano 2011 e 2012 deverá proceder da seguinte maneira: e. providenciar o pagamento da inscrição através da Guia DARE-SC, em favor da Secretaria de Estado da Educação até o dia 16 de julho de 2013, último dia previsto para pagamento da inscrição. O pagamento, observado os respectivos horários de atendimento externo, poderá ser efetuado nos Bancos: Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Unibanco, CEF, Bancoob - CICOB, casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou via internet 9.5. DA INSCRIÇÃO PARA NOVOS CANDIDATOS c. providenciar o pagamento da inscrição através da Guia DARE-SC, em favor da Secretaria de Estado da Educação até o dia 16 de julho de 2013, último dia previsto para pagamento da inscrição. O pagamento, observado os respectivos horários de atendimento externo, poderá ser efetuado nos Bancos: Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Unibanco, CEF, Bancoob - CICOB, casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou via internet A INDEFERE o pedido.

31 41.2 Reanalisando a documentação enviada pelo(a) candidato(a) e consultado o sistema da ACAFE, constatou-se que a situação do(a) candidato(a), com relação ao pagamento da Guia DARE - SC, está regular. Diante do exposto, a procedeu à análise da referida documentação. 42. Para o(a) candidato(a) receber pontuação relativa aos títulos deverá comprovar a conclusão de Doutorado, Mestrado, Especialização, Graduação e Ensino Médio pelo diploma/certificado, e de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens e , que dizem: A ACAFE, mediante recomendação da Banca de Análise de Documentos, poderá alterar a opção do candidato preenchida no requerimento de inscrição, quanto ao nível de escolaridade caso o documento apresentado não comprove a escolaridade mínima exigida conforme normas do Edital A avaliação do nível de escolaridade será feita através dos certificados ou diplomas de curso de pós-graduação na área da educação ou para o mercado de trabalho, ou na área a que concorre, em nível de: Doutorado, Mestrado ou Especialização, na área de formação específica da disciplina para a qual o candidato se inscreveu obedecido à tabela de pontos abaixo: A INDEFERE o pedido.

32 43. Denúncia A Denúncia será analisada e se procedente a tomará as providências necessárias de Acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED Somente serão apreciados os recursos expressos em termos convenientes e que apontarem as circunstâncias que os justifiquem. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido conforme o estabelecido no Edital 09/2013/SED, item Considerando os documentos apresentados pelo(a) candidato(a), mudou-se a alínea referente a sua escolaridade, para pontuar, de acordo com o estabelecido no EDITAL 09/2013/SED, itens 23.13, e , que dizem: A ACAFE mediante recomendação da Banca de Análise de Documentos poderá alterar a opção do candidato preenchida no requerimento de inscrição quanto à habilitação mínima exigida, de habilitado para não-habilitado, caso o documento apresentado não comprove a habilitação mínima exigida conforme normas do Edital.

33 A avaliação do nível de escolaridade será feita através dos certificados ou diplomas de curso de pós-graduação na área da educação ou para o mercado de trabalho, ou na área a que concorre, em nível de: Doutorado, Mestrado ou Especialização, na área de formação específica da disciplina para a qual o candidato se inscreveu obedecido à tabela de pontos abaixo: Será considerada formação na área da educação/ensino/mercado de trabalho os cursos relativos aos temas relacionados na área da educação/ensino na Tabela de Áreas de Conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, na área de formação específica da disciplina para a qual o candidato se inscreveu. A referida tabela está transcrita no Anexo III deste edital. A escolaridade foi analisada conforme a(s) disciplina(s) solicitada(s), isto é, cada disciplina recebeu a pontuação de acordo com a Tabela de nível de escolaridade do Edital e seu curso de formação. Portanto, nas disciplinas Ciências e Biologia a sua classificação foi alterada para J, desabilitando-a, pois a colação de grau não ocorreu até dia 16/07/2013, conforme Edital 09/2013, item 4.3.

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS ACAFE PROCESSO SELETIVO EDITAL N. 015/2011/SED PARECER

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS ACAFE PROCESSO SELETIVO EDITAL N. 015/2011/SED PARECER ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS ACAFE PROCESSO SELETIVO EDITAL N. 015/2011/SED PARECER Assunto: RECURSO INDEFERIMENTO VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO E PONTUAÇÃO NA PROVA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ - SC TESTE SELETIVO EDITAL Nº 004/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ - SC TESTE SELETIVO EDITAL Nº 004/2016 PRIMEIRA RETIFICAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ, Estado de Santa Catarina, por meio do INSTITUTO EXCELÊNCIA LTDA - ME, na forma prevista no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e regido

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/2019 CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE TÍTULOS

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/2019 CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE TÍTULOS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/2019 CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE TÍTULOS DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS PARA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ourolândia publica:

Prefeitura Municipal de Ourolândia publica: Prefeitura Municipal de Ourolândia 1 Quarta-feira Ano V Nº 812 Prefeitura Municipal de Ourolândia publica: Divulgação do julgamento dos recursos sobre o Resultado do Processo Seletivo Simplificado Público

Leia mais

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE TUTOIA - MA

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE TUTOIA - MA RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE TUTOIA - MA Cargo: Professor de 6º ao 9º ano - História 6.252 6.188 6.198 Candidato (a) alega que enviou os

Leia mais

1- QUAL O PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA CONCORRER CONTRATAÇÃO PARA UMA VAGA DE PROFESSOR NA DER LESTE 4 EM 2019?

1- QUAL O PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA CONCORRER CONTRATAÇÃO PARA UMA VAGA DE PROFESSOR NA DER LESTE 4 EM 2019? Inscrição para o Processo de Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas e Realização do Processo Seletivo Simplificado 2018 para contratação temporária em 2019. PERGUNTAS E RESPOSTAS 1- QUAL O PERÍODO

Leia mais

ANEXO II AO EDITAL nº 03/2014 PPGDH

ANEXO II AO EDITAL nº 03/2014 PPGDH ANEXO II AO EDITAL nº 03/2014 PPGDH PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES Quadro de Atribuição de Pontos para a prova de Títulos para a classe de Bolsista do PNPD/CAPES/PPGDH/UFPB (referentes às atividades realizadas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes

PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 - SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes 1. Se eu enviar só a ficha de inscrição já estarei apto a participar do Processo Seletivo? Não. Deverá enviar toda documentação ou sua

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes

PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 - SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes 1. Se eu enviar somente o formulário de inscrição já estarei apto a participar do Processo Seletivo? Não. Deverá enviar toda documentação

Leia mais

1.1 A modalidade de aluno especial com graduação concluída se destina aos candidatos que já concluíram o curso de graduação.

1.1 A modalidade de aluno especial com graduação concluída se destina aos candidatos que já concluíram o curso de graduação. CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 006/2019 - STPG/FE Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 03 a 28/06/2019, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de Pós-graduação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PENHA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ESTADO DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 004/07

PREFEITURA MUNICIPAL DE PENHA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ESTADO DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 004/07 EDITAL Nº 004/07 O Prefeito Municipal de Penha, no uso de suas atribuições legais baixa normas e procedimentos que nortearão o processo seletivo de Professores Admitidos em Caráter Temporário, de acordo

Leia mais

REGULAMENTO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CONTRATO DE GESTÃO Nº 002/2013

REGULAMENTO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CONTRATO DE GESTÃO Nº 002/2013 REGULAMENTO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CONTRATO DE GESTÃO Nº 002/2013 O INSTITUTO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E APOIO UNIVERSITÁRIO DO RIO DE JANEIRO, também designado por IBAP-RJ, pessoa jurídica

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PORTO UNIÃO - SC

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PORTO UNIÃO - SC EDITAL - ACT 2015 1.PREÂMBULO A Secretaria Municipal da Educação, através de seu Secretário, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, que estabelece instrução destinada à inscrição

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSVALDO CRUZ/SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSVALDO CRUZ/SP SEGUNDA RETIFICAÇÃO A Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz, Estado de São Paulo, torna público que realizará por meio do INSTITUTO EXCELÊNCIA LTDA - ME, na forma prevista no artigo 37, inciso II, da Constituição

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 30/2019

PROCESSO SELETIVO 2019/2 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 30/2019 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA PROCESSO SELETIVO 2019/2 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 30/2019 O Programa de Pós-Graduação em Sociologia - PPGSOC, da

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSVALDO CRUZ/SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSVALDO CRUZ/SP TERCEIRA RETIFICAÇÃO A Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz, Estado de São Paulo, torna público que realizará por meio do INSTITUTO EXCELÊNCIA LTDA - ME, na forma prevista no artigo 37, inciso II, da Constituição

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 045/2016 RESPOSTA AOS RECURSOS REFERENTES AO RESULTADO PRELIMINAR DO PSS Nº 022/2016

ANEXO I - EDITAL Nº 045/2016 RESPOSTA AOS RECURSOS REFERENTES AO RESULTADO PRELIMINAR DO PSS Nº 022/2016 ANEXO I - EDITAL Nº 045/2016 RESPOSTA AOS RECURSOS REFERENTES AO RESULTADO PRELIMINAR DO PSS Nº 022/2016 CANDIDATO DE INSCRIÇÃO: 15137 FUNÇÃO: AUXILIAR DE SEGURANÇA Quanto às alegações do candidato, o

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/1 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 020/2018

PROCESSO SELETIVO 2019/1 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 020/2018 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA PROCESSO SELETIVO 2019/1 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 020/2018 O Programa de Pós-Graduação em Sociologia - PPGSOC, da

Leia mais

Diário Oficial do. Prefeitura Municipal de Conceição do Coité. quarta-feira, 2 de maio de 2018 Ano XI - Edição nº Caderno 1

Diário Oficial do. Prefeitura Municipal de Conceição do Coité. quarta-feira, 2 de maio de 2018 Ano XI - Edição nº Caderno 1 Diário Oficial do Município quarta-feira, 2 de maio de 2018 Ano XI - Edição nº 02155 Caderno 1 Prefeitura Municipal de Conceição do Coité publica quarta-feira, 2 de maio de 2018 Ano XI - Edição nº 02155

Leia mais

RESULTADO DOS RECURSOS DAS PROVAS DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICPAL DE IBIAPINA CE

RESULTADO DOS RECURSOS DAS PROVAS DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICPAL DE IBIAPINA CE RESULTADO DOS RECURSOS DAS PROVAS DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICPAL DE IBIAPINA CE Nº da Inscrição 2.053 1052 Recursos entregues e que comprovou 2 anos e 143 dias como tempo de serviço. Candidato(a)

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL 2019

EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL 2019 EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL 2019 A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Resolução SE 71/2018, considerando que não há número suficiente de docentes regularmente inscritos para atender

Leia mais

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO A Diretora-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL DE RETIFICAÇÃO N.º MESTRADO E DOUTORADO

EDITAL DE RETIFICAÇÃO N.º MESTRADO E DOUTORADO EDITAL DE RETIFICAÇÃO N.º 001 - MESTRADO E DOUTORADO EDITAL DE RETIFICAÇÃO N.º 001/2018, ao EDITAL - SELEÇÃO 2018 (Publicado em 18/08/2017) O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) constituído pelo

Leia mais

EDITAL Nº 31/2016. Para o segundo semestre letivo de 2016, o Campus Pouso Alegre disponibilizará 126 vagas nos seguintes cursos:

EDITAL Nº 31/2016. Para o segundo semestre letivo de 2016, o Campus Pouso Alegre disponibilizará 126 vagas nos seguintes cursos: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 31/2016 PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA PREENCHIMENTO

Leia mais

ERRATA DO EDITAL Nº 81/2017 Errata nº 1

ERRATA DO EDITAL Nº 81/2017 Errata nº 1 ERRATA DO EDITAL Nº 81/2017 Errata nº 1 1.5 Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário (GRU) e pagar a taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais) que deverá ser

Leia mais

* Caso mais vagas sejam disponibilizadas durante a vigência deste edital, estas serão preenchidas conforme a lista de classificação.

* Caso mais vagas sejam disponibilizadas durante a vigência deste edital, estas serão preenchidas conforme a lista de classificação. EDITAL Nº 17 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 14 DE JULHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/ STPG/FE

CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/ STPG/FE CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/2017 - STPG/FE Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 31/10 a 17/11/2017, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de

Leia mais

ANEXO VII DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E PROFESSOR )

ANEXO VII DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E PROFESSOR ) ANEXO VII DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E PROFESSOR ) 7.1 A avaliação de títulos terá caráter classificatório e serão convocados para a entrega de títulos todos os candidatos

Leia mais

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS 3,50

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS 3,50 EDITAL Nº 001/2009 de 02 de Dezembro de 2009 CONCURSO PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Curuçá/PA APRESENTAÇÃO DE RESULTADO E INSTRUÇÕES PARA PROVA DE A Comissão responsável pela administração do Concurso

Leia mais

Edital de Preenchimento de Vagas Remanescentes n.º 02, de 24/05/2018

Edital de Preenchimento de Vagas Remanescentes n.º 02, de 24/05/2018 Edital de Preenchimento de Vagas Remanescentes n.º 02, de 24/05/2018 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Jahu (FATEC-JAHU), no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas as inscrições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGL N. 13/2019

PROCESSO SELETIVO 2019/2 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGL N. 13/2019 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS PROCESSO SELETIVO 2019/2 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGL N. 13/2019 O Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL, da Universidade

Leia mais

DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO DRCA

DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO DRCA PRIMEIRA MATRÍCULA (Selecionados e Mudança de Nível) 01/08 a 05/08/2011 Período para envio dos documentos para matrícula 2011/1 25/07 a 29/07/2011 Matrícula nas disciplinas de nivelamento (secretaria do

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PORTADORES DE ENSINO SUPERIOR

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PORTADORES DE ENSINO SUPERIOR CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PORTADORES DE ENSINO SUPERIOR (Docência em Educação Profissional de Nível Médio) E DE FORMAÇÃO

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

DO PERÍODO DA INSCRIÇÃO:

DO PERÍODO DA INSCRIÇÃO: EDITAL Tendo em vista a convocação do Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação publicada à página 78 do DOE de 19/09/2018, Executivo-I, a Dirigente

Leia mais

EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 006/2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 006/2018 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 006/2018 O Município de Turvo-SC, através da Comissão de Processo Seletivo Simplificado, nomeada pela Portaria nº 260/18, de 13 de Setembro de 2018, por intermédio

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS GUANAMBI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS GUANAMBI 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS GUANAMBI EDITAL N 05, DE 06 DE MARÇO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 2016.2 A

Leia mais

EDITAL NEAD/UESPI N.º 06/2017 DE 26 DE ABRIL DE 2017

EDITAL NEAD/UESPI N.º 06/2017 DE 26 DE ABRIL DE 2017 EDITAL NEAD/UESPI N.º 06/2017 DE 26 DE ABRIL DE 2017 EDITAL RELATIVO ÀS SOLICITAÇÕES DE INGRESSO COMO PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR PARA O PERÍODO 2017.2 A Universidade Estadual do Piauí - UESPI,

Leia mais

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03*

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03* EDITAL Nº 15 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 07 DE JUNHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

Para Candidatos dos Cursos Técnicos:

Para Candidatos dos Cursos Técnicos: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA 2016 Para Candidatos dos Cursos Técnicos: No ato da matrícula, o candidato deverá entregar cópia e apresentar o documento original para comprovação dos seguintes documentos:

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 30 de Outubro de Ano XV - nº 4496 DHOJE

Prefeitura de São José do Rio Preto, 30 de Outubro de Ano XV - nº 4496 DHOJE Prefeitura de São José do Rio Preto, 30 de Outubro de 2018. Ano XV - nº 4496 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 15, de 29 de outubro de 2018. Regulamenta o processo de Remoção por títulos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS REGIONAL DE MONTES CLAROS INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS REGIONAL DE MONTES CLAROS INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EDITAL DE SELEÇÃO Nº 1/2019 PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTAIS - TURMA 2019/1 A Diretoria do Instituto de Ciências Agrárias do Campus Regional de Montes Claros da Universidade

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

COORDENADORIA GERAL DE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS COMUNICADO Nº 001/2013-COGEPS

COORDENADORIA GERAL DE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS COMUNICADO Nº 001/2013-COGEPS COORDENADORIA GERAL DE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS COMUNICADO Nº 001/2013-COGEPS COMUNICA AOS CANDIDATOS INTERESSADOS AS ORIENTAÇÕES E OS PROCEDIMENTOS SOBRE A DOCUMENTAÇÃO PARA A PROVA DE TÍTULOS

Leia mais

EDITAL Nº 036/2013-GRE

EDITAL Nº 036/2013-GRE GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 036/2013-GRE PUBLICAÇÃO DAS NORMAS E INSTRUÇÕES GERAIS PARA A OCUPAÇÃO DE VAGAS INICIAIS REMANESCENTES DO CONCURSO VESTIBULAR DE 2013 PELO APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 EDITAL PS Nº 53/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGAS

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de Ano XV - nº 4464 DHOJE

Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de Ano XV - nº 4464 DHOJE Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de 2018. Ano XV - nº 4464 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 12, de 13 de setembro de 2018. Regulamenta o processo de Remoção por

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016 ERRATA N 003/2016 PROVA DE TÍTULOS E RECURSOS CONTRA RESULTADO PARCIAL

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016 ERRATA N 003/2016 PROVA DE TÍTULOS E RECURSOS CONTRA RESULTADO PARCIAL EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016 ERRATA N 003/2016 PROVA DE TÍTULOS E RECURSOS CONTRA RESULTADO PARCIAL 1.1 A Prova de Títulos é de caráter classificatório e a ela serão submetidos exclusivamente

Leia mais

EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018

EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018 EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018 O DIRETOR GERAL, da FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (FIA), no uso de suas atribuições regimentais, através do presente, DIVULGA as datas e os procedimentos

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA Publicado em DOE de 09/01/2019 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 DE 27-4-1976 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19.12.86 Recredenciada

Leia mais

RETIFICAÇÃO N 001 DO PROCESO SELETIVO N O 002/2017

RETIFICAÇÃO N 001 DO PROCESO SELETIVO N O 002/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI DE BAIXO SEETARIA MUNICIPAL EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E TURISMO RETIFICAÇÃO N 00 DO PROCESO SELETIVO N O 002/207 DISPÔE SOBRE A RETIFICAÇÃO DO EDITAL 002/207 DO PROCESSO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 02/2013

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 02/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 02/2013 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS TEMPORÁRIAS DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL. O Prefeito Municipal de Canutama, Estado do Amazonas, no uso de

Leia mais

Edital D-DTA-001, de 19/01/2018 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Externa 2018

Edital D-DTA-001, de 19/01/2018 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Externa 2018 Edital D-DTA-001, de 19/01/2018 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Externa 2018 O Instituto de Química, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Araraquara

Leia mais

CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO

CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO ESPECIALIZAÇÃO EM SISTEMAS ELETRÔNICOS EMBARCADOS EDITAL Nº ESEE 04/2018 - Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato sensu

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Av. Vitória, 1729 - Jucutuquara, Vitória - ES, 29040-780 27 33312110 DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 55/2019 - PROCESSO

Leia mais

INSCRIÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS 2019 CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO.

INSCRIÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS 2019 CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO. INSCRIÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS 2019 CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO. A Diretoria de Ensino Região Leste 3 torna público Edital de Convocação para a Realização do Processo Seletivo Simplificado no

Leia mais

COMUNICADO DE ABERTURA

COMUNICADO DE ABERTURA COMUNICADO DE ABERTURA Processo Seletivo - Prazo Determinado nº 003/2015, de 02/08/2015. 1. VAGA OFERECIDA Cargo Cargo I ADI NS Iniciante FOCEM Cargo II ADI NS Sênior Formação Exigida Superior Completo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

EDITAL Nº 015/2017 PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº 015/2017 PORTADOR DE DIPLOMA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 015/2017 PORTADOR DE DIPLOMA A Coordenadora de Registros Acadêmicos informa que

Leia mais

EDITAL Nº. 019/2018 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº. 019/2018 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº. 019/18 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 19/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA O Reitor do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, no uso de suas atribuições estatutárias,

Leia mais

* ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA

* ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS ESPECIALIZAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA EDITAL Nº 001/2018 OFERTA DE TURMA PARA O 1º SEM 2019 Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato

Leia mais

* ESPECIALIZAÇÃO EM Genética Aplicada

* ESPECIALIZAÇÃO EM Genética Aplicada CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ESPECIALIZAÇÃO EM GENÉTICA APLICADA EDITAL Nº 001/2018 GENAP/SPG/CCB Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Genética

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 36/201 8 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

08/08/2016 Divulgação do Resultado 18/08/2016 Período de Matrícula 29/08/ /09/2016 Início das Aulas 12/09/2016

08/08/2016 Divulgação do Resultado 18/08/2016 Período de Matrícula 29/08/ /09/2016 Início das Aulas 12/09/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATO(A)S ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DE DOUTORADO PARA O TERCEIRO TRIMESTRE LETIVO DE 2016 1. PREÂMBULO A Coordenação

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão EDITAL N.º 06/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

Portadores de Diploma de Graduação e Mestrado de curso reconhecido pelo MEC.

Portadores de Diploma de Graduação e Mestrado de curso reconhecido pelo MEC. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber, por

Leia mais

1. DA ABERTURA 2. DO CRONOGRAMA. 2.1 O processo seletivo seguirá o cronograma abaixo: Análise das Solicitações. Publicação do Resultado Final

1. DA ABERTURA 2. DO CRONOGRAMA. 2.1 O processo seletivo seguirá o cronograma abaixo: Análise das Solicitações. Publicação do Resultado Final Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Comissão de Regulamentação do Processo Seletivo para Admissão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 012/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 012/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 012/2015 A Coordenadora de Registros Acadêmicos informa que estará aberto

Leia mais

EDITAL Nº. 019/2019 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº. 019/2019 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº. 019/2019 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA O Reitor do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, no uso de suas atribuições estatutárias,

Leia mais

6.1.2 NÍVEL SUPERIOR EXCETO PARA OS CARGOS DE PROFESSOR E DE PEDAGOGO PROVAS/TIPO ÁREA DE CONHECIMENTO NÚMERO DE ITENS CARÁTER

6.1.2 NÍVEL SUPERIOR EXCETO PARA OS CARGOS DE PROFESSOR E DE PEDAGOGO PROVAS/TIPO ÁREA DE CONHECIMENTO NÚMERO DE ITENS CARÁTER GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E QUALIDADE DO ENSINO (SEDUC) CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL MÉDIO E DE NÍVEL FUNDAMENTAL

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE ESTUDANTES DO PROGRAMA ESTUDANTE CONVÊNIO-PEC-G PARA A UFRGS.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE ESTUDANTES DO PROGRAMA ESTUDANTE CONVÊNIO-PEC-G PARA A UFRGS. EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE ESTUDANTES DO PROGRAMA ESTUDANTE CONVÊNIO-PEC-G PARA A UFRGS. A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS, no uso de suas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO EDITAL Nº 023/2016 - DERCA ABERTURA DE INSCRIÇÃO À CATEGORIA DE ALUNO

Leia mais

EDITAL Nº 05/2016 DG-CÂMPUS AVANÇADO GOIOERÊ EDITAL SIMPLIFICADO DE OFERTA DE VAGAS PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC DA BASE LEGAL

EDITAL Nº 05/2016 DG-CÂMPUS AVANÇADO GOIOERÊ EDITAL SIMPLIFICADO DE OFERTA DE VAGAS PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC DA BASE LEGAL EDITAL Nº 05/2016 DG-CÂMPUS AVANÇADO GOIOERÊ EDITAL SIMPLIFICADO DE OFERTA DE VAGAS PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC O Diretor do Instituto Federal do Paraná IFPR Campus Avançado Goioerê,

Leia mais

que cursou todo o ensino médio em Escola Pública Histórico Escolar do Ensino Médio, mesmo para candidatos que já tenham curso superior.

que cursou todo o ensino médio em Escola Pública Histórico Escolar do Ensino Médio, mesmo para candidatos que já tenham curso superior. Item 8 do Edital nº 02/2015 1 ANÁLISE DOCUMENTAL (Check-list)/ Processo Seletivo de Ingresso em Cursos de Graduação da UFT por meio do SISU para o 1º semestre de 2015 GRUPO L1:Lei nº 12.711/12; Renda Familiar

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA Edital de Cadastro Emergencial para Docentes Candidatos à contratação para Atribuição de Aulas de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais e Educação Especial (deficiências intelectual e auditiva) no Ensino

Leia mais

EDITAL Nº 002/2019 DTA/FAAC PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR 2019

EDITAL Nº 002/2019 DTA/FAAC PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR 2019 EDITAL Nº 002/2019 DTA/FAAC PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR 2019 A Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Leia mais

EDITAL Nº 23/2010 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA OS POLOS DE APOIO PRESENCIAL DA UAB

EDITAL Nº 23/2010 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA OS POLOS DE APOIO PRESENCIAL DA UAB MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 23/2010 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA OS POLOS DE APOIO PRESENCIAL DA UAB A Universidade

Leia mais

Belo Horizonte, 27 de dezembro de Profª Graciela Inés Ravetti Gómez Diretora da Faculdade de Letras da UFMG

Belo Horizonte, 27 de dezembro de Profª Graciela Inés Ravetti Gómez Diretora da Faculdade de Letras da UFMG Universidade Federal de Minas Gerais FALE/UFMG Edital de seleção para o Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino (LTE) 1º Semestre de 2018 A Diretora da Faculdade de Letras da Universidade

Leia mais

Local da prova: Avenida Nenê Sabino, Santos Dumont, Uberaba - MG, CEP:

Local da prova: Avenida Nenê Sabino, Santos Dumont, Uberaba - MG, CEP: EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA SELEÇÃO DE MÉDICO RESIDENTE PARA O 2º ANO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DO MÁRIO PALMÉRIO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO A Comissão

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 CURSO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 CURSO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2017, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2018

1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2017, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2018 1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2017, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2018 O Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, no exercício da Presidência, Desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly,

Leia mais

EDITAL Nº 32/2016 PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2016.

EDITAL Nº 32/2016 PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2016. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS POUSO ALEGRE EDITAL Nº 32/2016 PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

Leia mais

EDITAL INTERNO N. 01/2019

EDITAL INTERNO N. 01/2019 EDITAL INTERNO N. 01/2019 Edital Interno de Inscrição para Seleção e Classificação para Concessão de Bolsas 1. Informações Gerais A coordenação do da Universidade Federal de Goiás (PPGEQ-UFG) torna público,

Leia mais

FACULDADE DE INHUMAS EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

FACULDADE DE INHUMAS EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA A Direção Acadêmica da Faculdade de Inhumas FacMais, no uso de suas atribuições regimentais e de acordo

Leia mais

2 DO CARGO PROCURADOR MUNICIPAL

2 DO CARGO PROCURADOR MUNICIPAL PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS CONCURSO PÚBLICO PARA O PROVIMENTO DE VAGAS E A FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA NO CARGO DE PROCURADOR MUNICIPAL

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão 1 EDITAL N.º 07/2015 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO RETIFICAÇÃO 01/ EDITAL 05/ DERCA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO RETIFICAÇÃO 01/ EDITAL 05/ DERCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO RETIFICAÇÃO 01/2019 - EDITAL 05/2019 - DERCA EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO À CATEGORIA DE ALUNO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2012, de 01 junho de 2012

EDITAL Nº 01/2012, de 01 junho de 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Rio Pomba EDITAL Nº 01/2012, de 01 junho de

Leia mais

1 DO PRÉ-REQUISITO que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016, 2 DAS INSCRIÇÕES 2.1 Período: 2.2 Horário: 2.

1 DO PRÉ-REQUISITO que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016, 2 DAS INSCRIÇÕES 2.1 Período: 2.2 Horário: 2. EDITAL 26/2017, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA OFERTA DE VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. EDITAL SEE Nº. 07/2017, de 27 de dezembro de 2017

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. EDITAL SEE Nº. 07/2017, de 27 de dezembro de 2017 GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL SEE Nº. 07/2017, de 27 de dezembro de 2017 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DAS CARREIRAS DE ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais

CADASTRO EMERGENCIAL- CEL /Idioma Japonês 2017

CADASTRO EMERGENCIAL- CEL /Idioma Japonês 2017 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE Av. Manoel Goulart, 2651 Bairro Centro Universitário CEP: 19060-000- Presidente Prudente.

Leia mais