MARIA DO ROSÁRIO LONGO MORTATTI Candidata a Reitora

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MARIA DO ROSÁRIO LONGO MORTATTI Candidata a Reitora"

Transcrição

1 MARIA DO ROSÁRIO LONGO MORTATTI Candidata a Reitora Nasc.: 06/11/1954 Araraquara/SP CV Lattes: Perfil Curricular 1. Formação Licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araraquara (1975). Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1987). Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp (1991). Livre-Docente em Metodologia da Alfabetização pela Faculdade de Ciências e Tecnologia - Unesp Campus de Presidente Prudente (1997). Professora Titular do Departamento de Didática da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp Campus de Marília, desde Atuação Acadêmica, Científica e em Extensão Professora de língua portuguesa e literatura em escolas públicas e particulares paulistas (1976 a 1991). Coordenadora pedagógica em escolas particulares paulistas ( ). Professora na Universidade São Francisco Campus de Itatiba/SP (1986). Professora em cursos de especialização lato sensu em diversas faculdades e universidades brasileiras ( ). Professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp Campus de Presidente Prudente ( ). Professora da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp Campus de Marília, desde Professora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Letras da Unesp - Assis ( ). Professora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp Marília, desde Orientadora de 11 teses de doutorado, 16 dissertações de mestrado, 30 bolsistas de Iniciação Científica, 27 monografias de conclusão de curso de graduação e especialização e supervisora de dois estágios de pós-doutorados. Obteve de agências de fomento nacionais e estadual (CNPq, CAPES e FAPESP)

2 auxílios para projetos de pesquisa, organização de eventos e publicações. Bolsista PQ-CNPq ( ). Coordenadora de Subprojeto PIBID - CAPES/DEB ( ). Organizadora e presidente de eventos acadêmico-científicos nacionais e Intercâmbio acadêmico-científico com renomados pesquisadores de diferentes universidades e centros de pesquisa brasileiros e estrangeiros, seja por meio de coorientação de estágios de doutorado sanduíche (Bolsa CAPES) de seus orientandos, seja por meio da participação desses pesquisadores em eventos que promoveu ou em publicações que organizou. Editora de revista acadêmica, assessora ad hoc de agências de fomento estaduais e nacionais, membro de corpo editorial e parecerista de periódicos nacionais e Coordenadora do GPHELLB - Grupo de Pesquisa História do Ensino de Língua e Literatura no Brasil, desde Cocoordenadora do CEMDEB Centro de Memória e Documentação da Educação Brasileira, desde Experiência administrativa Propositora, Sócia-Fundadora e primeira Presidente ( ) da ABAlf Associação Brasileira de Alfabetização. Membro do Conselho Municipal de Educação de Marília-SP ( ). Membro Titular do Conselho Universitário da Unesp ( ; ). Membro Titular da Câmara Central de Pesquisa da Unesp ( ). Membro da Congregação da FFC - UNESP-Marília ( ; ; ). Chefe do Departamento de Didática da FFC Unesp - Marília ( ; ). Membro do Conselho do Departamento de Didática ( ; ; ; ; ). Membro do Conselho de Curso de Pedagogia FFC Unesp Marília ( ; ). Membro do Conselho de Curso de Pedagogia FCT Unesp P. Prudente ( ). Membro da Comissão de Ensino FCT Unesp P. Prudente ( ). Presidente da Comissão Permanente de Pesquisa da FFC Unesp Marília ( ). Vice-Presidente da Comissão Permanente de Pesquisa da FFC Unesp Marília ( ). Membro da Comissão Permanente de Pesquisa da FFC Unesp Marília ( ; ). Vice-Supervisora do Conselho Deliberativo do IPPMar - Instituto de Políticas Públicas de Marília ( ). Membro do Conselho Deliberativo do IPPMar - Instituto de Políticas Públicas de Marília ( ). Membro da Comissão de Orçamento da FFC ( ). Membro do Conselho do Programa de Pós-Graduação em Educação ( ). Presidente da Comissão de Publicações da FFC Unesp Marília ( ). 4. Produção intelectual, homenagens e premiações Autora de 39 artigos em periódicos nacionais e internacionais, 06 livros, 28 capítulos de livros e 21 prefácios e apresentações de livros.

3 Organizadora de 08 livros, com participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Participou, como convidada oficial para conferências de abertura e encerramento ou com apresentação de trabalhos, de 136 eventos acadêmico-científicos nacionais e Concedeu dezenas de entrevistas divulgadas em meios impressos, eletrônicos, televisivos e radiofônicos. Paraninfa, patronesse e homenageada de turmas de formandos de graduação da FFC Unesp Marília (2003, 2006, 2008). Recebeu Menção Honrosa no XV Congresso de Iniciação Científica da Unesp, pela atuação destacada na orientação de bolsistas de Iniciação Científica (2003). Sócia-Honorária da Associação de Leitura do Brasil (2008). Recebeu o Prêmio Jabuti (CBL) categoria Educação (2012) com o livro Alfabetização no Brasil: uma história de sua história (Cultura Acadêmica/Oficina Universitária, 2011). Finalista do Prêmio Jabuti (CBL) Educação e Pedagogia (2015), com o livro História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático (Ed. Unesp/Oficina Universitária, Indicada pelo Conselho Universitário da Unesp para concorrer ao Prêmio da Fundação Conrado Wessel Categoria Cultura (Brasil). Presidente Emérita da ABAlf - Associação Brasileira de Alfabetização, desde 2015.

4 FERNANDO AUGUSTO SILVA MARINS Candidato a Vice-Reitor Nasc.: 21/08/1954 Guaratinguetá/SP CV Lattes: Perfil Curricular 1. Formação Graduado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG) - Unesp (1976). Mestre em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) São José dos Campos (1981). Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1987). Livre-Docente em Pesquisa Operacional pela FEG - Unesp (1996). Pós-doutorado na Brunel University em Londres - Inglaterra, na área de Engenharia de Produção (1994). Professor Titular no Departamento de Produção da FEG Unesp, desde Atuação Acadêmica, Científica e em Extensão Professor do Colégio Técnico da Faculdade de Engenharia do Campus de Guaratinguetá (FEG) - Unesp (1975). Professor da FEG Unesp, desde Bolsista PQ-CNPq ( , , , ). Orientador e coorientador de 18 dissertações de mestrado, 15 teses de doutorado, 04 pós-doutorados, 46 Iniciações Científicas, 55 monografias de curso de especialização e 69 trabalhos de conclusão de curso de graduação. Atua em Sociedades Científicas, tendo sido 1o. Secretário e Diretor de Publicações da SOBRAPO - Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional. Foi Editor Adjunto da Revista PODES - Pesquisa Operacional para o Desenvolvimento e faz parte do Conselho Técnico da Revista Eletrônica Produção & Engenharia e do Corpo Editorial da Revista Produção e Produção Online. Relator ad hoc de vários periódicos e de eventos científicos nacionais e Participa como Coordenador Científico, membro da Comissão Científica, Coordenador de Área e revisor de Simpósios e Congressos. Organizou e participou de Comissões Organizadoras de eventos de caráter extensionista e cultural na FEG e na cidade de Guaratinguetá, destacando-se os projetos: Cultura & Artes no Campus, Cursos de Informática para Adolescentes

5 Carentes, Natal Sem Fome, Debate sobre Sistema de Governo no Brasil, que contou com participação do Governador Mario Covas (Parlamentarista), Prefeita Telma de Souza (Presidencialista) e Deputado Cunha Bueno (Monarquista), e o Debate Dialogando sobre a Crise, com os convidados Dom Aloísio Cardeal Lorscheider, Governador Ciro Gomes e o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacando-se que estes dois últimos eventos foram realizados no Ginásio de Esportes da FEG e movimentaram milhares de cidadãos da cidade e região. 3. Experiência administrativa Diretor ( ) e Vice-Diretor ( ) da FEG. Presidente do Conselho dos Diretores de Faculdades da Unesp ( ). Membro suplente do Conselho Universitário (CO) da Unesp ( ). Membro titular do Conselho Universitário (CO) da Unesp ( ). Membro titular do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (CEPE) da Unesp ( ). Membro suplente do Conselho de Administração e Desenvolvimento (CADE) da Unesp ( ). Membro titular do Conselho de Administração e Desenvolvimento (CADE) da Unesp ( ). Membro titular da Comissão de Orçamento do CADE da Unesp ( ). Membro da Comissão Especial para Criação e Distribuição de Cargos de Professor Assistente e Titular da Unesp ( ). Membro suplente da Comissão de Análise e Acompanhamento de Projetos de Extensão da Unesp ( ). Vice-Chefe do Departamento de Produção ( , ). Membro titular do Conselho de Departamento da FEG (desde 1982). Membro titular/suplente do Conselho de Curso de Graduação em Engenharia de Produção (FEG) (desde 2001). Membro titular do Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Produção da FEG (desde 2015). Sócio-Fundador, Diretor Presidente ( ) e Diretor Administrativo (a partir de 2016) da FDCT Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Campus de Guaratinguetá. Coordenador do Curso de Especialização em Gestão da Produção da FEG, por 14 edições, entre 2002 e Participou de Comissão Assessora da Câmara Central de Pós-Graduação da Unesp sobre Cursos de Pós-graduação Lato Sensu ( ). Fundador da seção da ADUNESP Associação de Docentes da Unesp na FEG (1979) e membro da sua Diretoria em vários mandatos. 4. Produção intelectual, homenagens e premiações Autor/Co-autor de 73 artigos em periódicos nacionais e internacionais, 01 livro para graduação, 19 capítulos de livros e 01 livro organizado referentes à pós-graduação, Autor/Co-autor de 199 trabalhos em anais de eventos e 06 artigos aceitos para publicação em Patrono, Paraninfo e Professor Homenageado de diversas turmas da FEG Unesp (2014, 2011, 2010, 2008, 2006, 2004, 2002, 2001, 1991, 1983, 1980). Recebeu a Comenda de Mérito Santos Dumont, do Ministério da Aeronáutica do Brasil (1998). Recebeu Homenagem da Câmara Municipal de Guaratinguetá (1996), pela Relevância de Serviços Prestados como Dirigente Universitário. Recebeu Homenagem da Congregação da FEG Unesp (1991), pela atuação na Extensão de Serviços à Comunidade como Dirigente Universitário.

6 Prêmio - Melhores Professores do Ano ofertado pelo Grêmio Estudantil do Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá Unesp (1976). 2º. Lugar na categoria de Melhor Tese de Doutorado em Engenharia de Produção como Orientador (2009). Prêmio da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) - Melhor Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Engenharia de Produção como Orientador (2010 e 2015).

TABELA DE PONTUAÇÃO PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE. Aprovada pela Congregação da Escola Politécnica em Sessão de 25/02/2015.

TABELA DE PONTUAÇÃO PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE. Aprovada pela Congregação da Escola Politécnica em Sessão de 25/02/2015. TABELA DE PONTUAÇÃO PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE Aprovada pela Congregação da Escola Politécnica em Sessão de 2/02/201. Itens de Avaliação para cada Grupo de Atividades COPPE e Politécnica Grupo I Atividades

Leia mais

ANEXO II TABELA DE VALORAÇÃO DE TÍTULOS

ANEXO II TABELA DE VALORAÇÃO DE TÍTULOS ANEXO II TABELA DE VALORAÇÃO DE TÍTULOS Serão considerados os títulos compreendidos nos últimos dez anos. As frações de tempo superior a 6 meses serão contadas como um ano. I Grau acadêmico: pontuação

Leia mais

### Pontuação para promoção da classe D para E (Titular).

### Pontuação para promoção da classe D para E (Titular). Critérios para Avaliação de Desempenho de Docentes Candidatos à progressão e à promoção do Campus UFRJ Xerém A avaliação de desempenho de docentes candidatos à progressão e à promoção a cada 24 meses (Art.

Leia mais

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO Departamento de Expressão e Linguagens AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO Departamento de Expressão e Linguagens AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL ESCOLA DE COMUNICAÇÃO Departamento de Expressão e Linguagens AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL MEMÓRIA DE CÁLCULOS DE PONTUAÇÃO OBTIDA Tabela de para Avaliação de Progressão Funcional proposta

Leia mais

Parâmetros e indicadores para a avaliação dos pedidos de progressão funcional dos professores da Escola de Ciência da Informação da UFMG

Parâmetros e indicadores para a avaliação dos pedidos de progressão funcional dos professores da Escola de Ciência da Informação da UFMG RESOLUÇÃO 01, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2015. Define parâmetros e indicadores de atividades para a progressão dos integrantes da carreira de magistério Superior das Classes A, B, C e D da Escola de Ciência

Leia mais

BAREMA. Candidato: Valor unitário. Unidades Valor Máximo Livre docência (máximo de 01) Pós-doutorado nas áreas do concurso (máximo

BAREMA. Candidato: Valor unitário. Unidades Valor Máximo Livre docência (máximo de 01) Pós-doutorado nas áreas do concurso (máximo BAREMA Candidato: I. Títulos Acadêmicos (pontuação máxima: 250 pontos) Unidades Livre docência (máximo de 01) 200 200 Pós-doutorado nas áreas do concurso (máximo 200 200 de 01) Pós-doutorado em outras

Leia mais

FORMULÁRIO DE CADASTRO DE TÍTULOS NOME DO CANDIDATO: ÁREA / DISCIPLINA: NÚMERO DE INSCRIÇÃO:

FORMULÁRIO DE CADASTRO DE TÍTULOS NOME DO CANDIDATO: ÁREA / DISCIPLINA: NÚMERO DE INSCRIÇÃO: CONCURSO PÚBLICO DO INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS EDITAL Nº 29/2013 E EDITAL Nº 04/2014 PROVA DE TÍTULOS PARA OS CARGOS DE PROFESSOR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR FORMULÁRIO DE CADASTRO

Leia mais

BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR ASSISTENTE DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA*

BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR ASSISTENTE DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA* Para cada título as pontuações listadas abaixo devem ser interpretadas de forma relativa. Para a atribuição de uma nota absoluta a cada candidato a banca examinadora deverá observar os seguintes aspectos:

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Tecnologia e Geociências Departamento de Engenharia Química

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Tecnologia e Geociências Departamento de Engenharia Química SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Tecnologia e Geociências Departamento de Engenharia Química CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 42, de 27

Leia mais

TABELA UNIFICADA DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS CCB

TABELA UNIFICADA DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS CCB SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE GENÉTICA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 101, de 15 de dezembro

Leia mais

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017 Os critérios de avaliação aprovado em reunião de colegiado do FQMAT serão compostos

Leia mais

ANEXO I ESCALA DE PONTUAÇÃO PARA PRODUÇÃO E ATIVIDADES. Atividades de Ensino

ANEXO I ESCALA DE PONTUAÇÃO PARA PRODUÇÃO E ATIVIDADES. Atividades de Ensino ANEXO I ESCALA DE PARA PRODUÇÃO E ATIVIDADES CAMPO I Atividades de Ensino A pontuação deve ser totalizada a partir das pontuações obtidas em disciplinas de graduação ou de pós-graduação stricto sensu,

Leia mais

ANEXO VI PORTARIA CONJUNTA SAD/UPE Nº 70, DE 03 DE JULHO DE 2012 TABELA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS E DE CURRÍCULO. Títulos Acadêmicos

ANEXO VI PORTARIA CONJUNTA SAD/UPE Nº 70, DE 03 DE JULHO DE 2012 TABELA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS E DE CURRÍCULO. Títulos Acadêmicos 1 ANEXO VI PORTARIA CONJUNTA SAD/UPE Nº 70, DE 03 DE JULHO DE 2012 TABELA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS E DE CURRÍCULO Julgamento dos Títulos e do Currículo. Essa prova tem peso 02 (dois). Pontuação

Leia mais

ANEXO I CONTEÚDO PARA CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ADJUNTO

ANEXO I CONTEÚDO PARA CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ADJUNTO ANEXO I CONTEÚDO PARA CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ADJUNTO Edital 009/2014 Processo n 23116.001786/2014-94 Área do Conhecimento: Física Matéria: Física, Ensino de Física Disciplina: Física Geral, Experimental,

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Teatro Departamento de Técnicas do Espetáculo

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Teatro Departamento de Técnicas do Espetáculo BAREMA PARA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO PARA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA CLASSE DE PROFESSOR ADJUNTO EDITAL Nº 01/2013/ EDITAL DE INCLUSÃO Nº 23 Matéria: Direção Teatral Candidato:

Leia mais

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA TEÓRICO-PRÁTICA OU ESCRITA Professor Auxiliar, Assistente A, Adjunto A, Titular-Livre.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA TEÓRICO-PRÁTICA OU ESCRITA Professor Auxiliar, Assistente A, Adjunto A, Titular-Livre. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CONGREGAÇÃO Campus Universitário do Canela - Av. Reitor Miguel Calmon, s/nº Vale do Canela Canela Salvador, BA CEP

Leia mais

Julgamento de títulos Peso 4 Prova escrita Peso 3 Prova didática e/ou didáticoprática.

Julgamento de títulos Peso 4 Prova escrita Peso 3 Prova didática e/ou didáticoprática. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES AO EDITAL N 127, DE 09 DE SETEMBRO DE 2010, PUBLICADO NO D.O.U. Nº 179,

Leia mais

A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que:

A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que: Estabelece critérios e escalas para aferição de pontos na avaliação de títulos em concursos para Professor efetivo da Faculdade de Farmácia da UFBA. A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade

Leia mais

ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE LETRAS

ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE LETRAS ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA RESOLUÇÃO Nº 5/2018 ESTABELECE PROCEDIMENTOS E PARÂMETROS AVALIATIVOS PARA PROGRESSÃO DE DOCENTES À CLASSE E PROFESSOR TITULAR ANEXO - TABELA DE INDICADORES

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENERGIA NUCLEAR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENERGIA NUCLEAR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENERGIA NUCLEAR CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 12, de 12 de

Leia mais

A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que:

A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que: PORTARIA 02 Estabelece critérios e escalas para aferição de na avaliação de títulos em concursos para Professor Adjunto da Faculdade de Farmácia da UFBA. A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERPERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERPERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERPERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88,

Leia mais

BAREMA PARA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO CARREIRA DE MAGISTERIO SUPERIOR EDITAL Nº 01/2017

BAREMA PARA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO CARREIRA DE MAGISTERIO SUPERIOR EDITAL Nº 01/2017 BAREMA PARA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO CARREIRA DE MAGISTERIO SUPERIOR EDITAL Nº 01/2017 Área de Conhecimento: Teatro na Educação e matrizes afro diaspóricas Área de Conhecimento:

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 GABARITO PARA AVALIAÇÃO DE PROVA DE TÍTULOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES NÃO TITULARES NOME DO(A) CANDIDATO(A): DEPARTAMENTO: SETOR: Unidade Universitária: ÁREA OU MATÉRIA: GRUPO I Títulos universitários

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 49, de 09

Leia mais

BIOGRAFIA SANDRO ROBERTO VALENTINI

BIOGRAFIA SANDRO ROBERTO VALENTINI BIOGRAFIA SANDRO ROBERTO VALENTINI CANDIDATO A REITOR Formado em Farmácia-Bioquímica pela Unesp. Ingressou na Unesp como Auxiliar de Ensino em 1987. Mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp,

Leia mais

TABELA UNIFICADA DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS CCB

TABELA UNIFICADA DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS CCB TABELA UNIFICADA DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS CCB 1.TÍTULOS ACADÊMICOS (Pontuação Máxima = 30 pontos) ORDEM DISCRIMINAÇÃO (Será considerado, para fins de pontuação, apenas um dos títulos) PONTOS OBTIDO

Leia mais

Quadro 1: EQUIVALÊNCIA ENTRE CONCEITOS E NOTAS. 1 Insuficiente. 2 Regular. 3 Bom. 4 Muito Bom. 5 Excelente

Quadro 1: EQUIVALÊNCIA ENTRE CONCEITOS E NOTAS. 1 Insuficiente. 2 Regular. 3 Bom. 4 Muito Bom. 5 Excelente 1 A Comissão de Avaliação Setorial da área de Medicina deverá transformar os CONCEITOS (insuficiente, regular, bom, muito bom, excelente) em NOTAS, de acordo com o quadro abaixo, para cada uma das cinco

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Teatro

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Teatro CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL UFBA Nº 01/2016 INCLUSÃO Nº 01 Departamento de Técnicas do Espetáculo Área de Conhecimento: CENA E VISUALIDADES Classe: Professor Adjunto A / Regime de

Leia mais

BAREMA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS Aprovado pela Congregação do Instituto de Química, em reunião realizada no dia 20 de julho de 2017

BAREMA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS Aprovado pela Congregação do Instituto de Química, em reunião realizada no dia 20 de julho de 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE QUÍMICA Concurso Público para Docente do Magistério Superior Edital Nº 01/2017 Classe A Professor Adjunto A Todas as áreas de conhecimento

Leia mais

A Congregação do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que:

A Congregação do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que: PORTARIA Estabelece critérios e escalas para aferição de na avaliação de títulos em concursos para Professor Adjunto do Instituto de Biologia da UFBA. A Congregação do Instituto de Biologia da Universidade

Leia mais

23 / BOLETIM Nº DE FEVEREIRO DE 2015

23 / BOLETIM Nº DE FEVEREIRO DE 2015 23 / BOLETIM Nº 07-12 DE FEVEREIRO DE 2015 Atividade de divulgação científica (p/evento)(até) 1 Atuação como consultor ad-hoc de agência de fomento (p/evento) 0,1 Editor ou editor associado de revista

Leia mais

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA CONCURSO PÚBLICO DE TÍTULOS E PROVAS PARA PROVIMENTO DO CARGO DE PROFESSOR ADJUNTO, NÍVEL

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA - CCS

FACULDADE DE MEDICINA - CCS FACULDADE DE MEDICINA - CCS Critérios para a Avaliação Docente referente à Promoção para a Categoria de PROFESSOR TITULAR do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Perfil do Professor Titular do Curso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 20 de Novembro

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 49, DE 8 DE JULHO DE 2009.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 49, DE 8 DE JULHO DE 2009. RESOLUÇÃO UNESP Nº 49, DE 8 DE JULHO DE 2009. Estabelece normas para Concurso visando o provimento de cargos de Professor Titular da UNESP. O Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL PERFIL DE REFERÊNCIA E CRITÉRIOS DE PROGRESSÃO E PROMOÇÃO QUADRO 1 Progressão Funcional dos Professores

Leia mais

A Congregação do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que:

A Congregação do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que: PORTARIA INTERNA nº 55 Estabelece critérios e escalas para aferição de na avaliação de títulos em concursos para Professor Adjunto A do Instituto de Biologia da UFBA A Congregação do Instituto de Biologia

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA CLÍNICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA CLÍNICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA CLÍNICA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 20 de Novembro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA CLÍNICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA CLÍNICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA CLÍNICA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 56, de 16 de junho

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 20 de

Leia mais

Aula ministrada pelo docente no ano em cursos diurnos de graduação (por crédito) 2

Aula ministrada pelo docente no ano em cursos diurnos de graduação (por crédito) 2 GAC/CEPE/ASGB PROCESSO Nº: 2275/50/05/2006 INTERESSADA: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA DESPACHO Nº: 265/2013-CEPE/SG O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária, em sessão de 13/08/2013, analisou

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ANEXO I

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ANEXO I SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ANEXO I Tabela para pontuação visando à progressão funcional docente, aprovada pela congregação do ICB em 1 e 1/0/01,

Leia mais

Grupo de Atividades. I Atividades de Ensino Básico, Graduação e/ou Pós-graduação II Atividades de Pesquisa e Produção Intelectual 40-60

Grupo de Atividades. I Atividades de Ensino Básico, Graduação e/ou Pós-graduação II Atividades de Pesquisa e Produção Intelectual 40-60 Distribuição de Pontos e Perfis Básicos para Progressão e Promoção de Docentes, na Carreira do Magistério Superior do Ministério de Educação e Cultura, no âmbito do Instituto de Física do Centro de Ciências

Leia mais

ANEXO I Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UNILA

ANEXO I Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UNILA ANEXO I Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UNILA Declaração de produtividade intelectual do pesquisador Wolney Roberto Carvalho Artigos e trabalhos completos publicados Peso Quantidade Subtotal

Leia mais

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS EM CONCURSOS PÚBLICOS DE PROVAS E TÍTULOS DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS EM CONCURSOS PÚBLICOS DE PROVAS E TÍTULOS DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS EM CONCURSOS PÚBLICOS DE PROVAS E TÍTULOS

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição Endereço: R. Basílio da Gama, S/N - Canela - Salvador / Bahia CEP 40.110.907 Telefone: (071) 3283-7700 /7701 e-mail: enufba@ufba.br

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 05, de 11 de fevereiro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 0 de Novembro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ANEXO I

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ANEXO I ANEXO I PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC PESQUISADOR: INSTITUTO/CAMPI: FACULDADE: ÁREA DE ATUAÇÃO: PLANILHA DE PONTUAÇÃO PARA PRODUÇÃO CIENTÍFICA (2011-2015) PRODUÇÃO DO

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO MEMORIAL DESCRITIVO. Nome: matrícula: Regime de Trabalho: Classe/nível: Unidade: Período:

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO MEMORIAL DESCRITIVO. Nome: matrícula: Regime de Trabalho: Classe/nível: Unidade: Período: ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO MEMORIAL DESCRITIVO Nome: matrícula: Regime de Trabalho: Classe/nível: Unidade: Período: ATIVIDADES DE ENSINO: Graduação: Ano, nome da disciplina, carga horária total, número

Leia mais

Tabela de pontuação para os 5 grupos de atividades do magistério, para o Instituto de Física/UFRJ. Aprovada pela Congregação em

Tabela de pontuação para os 5 grupos de atividades do magistério, para o Instituto de Física/UFRJ. Aprovada pela Congregação em Distribuição de Pontos e Perfis Básicos para Progressão e Promoção de Docentes, na Carreira do Magistério Superior do Ministério de Educação e Cultura, no âmbito do Instituto defísicado Centro de Ciências

Leia mais

DOCENTE: ÁREA: DEPARTAMENTO: PERÍODO DO ESTÁGIO: Unidade Acadêmica de Serra Talhada. Dia/mês/ano a dia/mês/ano (ex: 08/03/2007 a 07/09/2007)

DOCENTE: ÁREA: DEPARTAMENTO: PERÍODO DO ESTÁGIO: Unidade Acadêmica de Serra Talhada. Dia/mês/ano a dia/mês/ano (ex: 08/03/2007 a 07/09/2007) ANEXO I ADDEP - Avaliação de Desempenho Docente em Estágio Probatório e Estabilidade do Magistério Superior e de 1º e 2º Graus U F R P E FORMULÀRIO DOCENTE: ÁREA: DEPARTAMENTO: PERÍODO DO ESTÁGIO: Unidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 10, de 06 de março

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE BOTÂNICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE BOTÂNICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE BOTÂNICA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 101, de 15 de dezembro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DEPARTAMENTO DE TEORIA GERAL DO DIREITO E DIREITO PRIVADO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DEPARTAMENTO DE TEORIA GERAL DO DIREITO E DIREITO PRIVADO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DEPARTAMENTO DE TEORIA GERAL DO DIREITO E DIREITO PRIVADO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo, no uso das atribuições

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIENCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIENCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIENCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA Edital nº 68, de 22 de julho de 2014, publicado no Diário Oficial da União

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO I QUADRO PONTUAÇÃO ÁREAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ANEXO I QUADRO PONTUAÇÃO ÁREAS ANEXO I QUADRO PONTUAÇÃO ÁREAS Pontuação para avaliação de desempenho para fins de progressão e promoção na Classe A, com as denominações de Professor Adjunto A, Professor Assistente A, e Professor Auxiliar,

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL 02/2018 BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS. Todas as áreas de conhecimento

CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL 02/2018 BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS. Todas as áreas de conhecimento UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE C IÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO CAMPUS CAMAÇARI CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL 02/2018 BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS Todas as áreas

Leia mais

EDITAL 02/2018 Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PNPD-CAPES

EDITAL 02/2018 Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PNPD-CAPES EDITAL 02/2018 Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PNPD-CAPES SÚMULA: Seleção de candidatos à realização de estágio de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da UFBA, com bolsa

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE XXX DEPARTAMENTO DE XXX

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE XXX DEPARTAMENTO DE XXX SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE XXX DEPARTAMENTO DE XXX CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 101, de 15 de dezembro de 2014, publicado no

Leia mais

Grupo de Atividades. I Atividades de Ensino Básico, Graduação e/ou Pós-graduação II Atividades de Pesquisa e Produção Intelectual 40-60

Grupo de Atividades. I Atividades de Ensino Básico, Graduação e/ou Pós-graduação II Atividades de Pesquisa e Produção Intelectual 40-60 Distribuição de Pontos e Perfis Básicos para Progressão e Promoção de Docentes, na Carreira do Magistério Superior do Ministério de Educação e Cultura, no âmbito do Instituto de Física do Centro de Ciências

Leia mais

ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA/UFBA EDITAL 01/2018 BAREMA PROVA DE TÍTULOS

ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA/UFBA EDITAL 01/2018 BAREMA PROVA DE TÍTULOS ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: NOME DO CANDIDATO: AVALIADOR 1: AVALIADOR 2: AVALIADOR 3: DATA: Nº INSCRIÇÃO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES) TOTAL= I. TÍTULOS ACADÊMICOS (pontuação

Leia mais

2. As Portarias Nº 554, de 20 de junho de 2013, e Nº 982, de 03 de outubro de 2013, do Ministro de Estado da Educação;

2. As Portarias Nº 554, de 20 de junho de 2013, e Nº 982, de 03 de outubro de 2013, do Ministro de Estado da Educação; RESOLUÇÃO N O 02/2014 DA CONGREGAÇÃO DA ESCOLA DE QUÍMICA/UFRJ Define os critérios para a pontuação das atividades docentes com vistas à progressão e à promoção na carreira A Congregação da Escola de Química

Leia mais

Universidade Federal da Bahia / Escola de Medicina Veterinária e Zooctenia Aprovado em Reunião da Congregação 16/06/2016

Universidade Federal da Bahia / Escola de Medicina Veterinária e Zooctenia Aprovado em Reunião da Congregação 16/06/2016 Universidade Federal da Bahia / Escola de Medicina Veterinária e Zooctenia Aprovado em Reunião da Congregação 6/6/26 CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO DOS TÍTULOS I. TÍTULOS ACADÊMICOS (pontuação máxima 5) Descrição

Leia mais

ANEXO A TABELA DE PONTUAÇÃO PARA ACESSO À CLASSE TITULAR

ANEXO A TABELA DE PONTUAÇÃO PARA ACESSO À CLASSE TITULAR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3227-5564 3235-1741 ramal 2003 ANEXO A TABELA DE PONTUAÇÃO PARA ACESSO

Leia mais

CAMPO I - ATIVIDADES DE ENSINO NO IF SERTÃO-PE h T Pontuação Docência em Curso de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico:

CAMPO I - ATIVIDADES DE ENSINO NO IF SERTÃO-PE h T Pontuação Docência em Curso de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico: BAREMA PARA AVALIAÇÃO DOCENTE DOCENTE = ASSUNTO = N DE PROCESSO = INTERSTÍCIO = DATA DA AVALIAÇÃO: CAMPO I - ATIVIDADES DE ENSINO NO IF SERTÃO-PE CAMPO II - ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO DE ALUNOS CAMPO I -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS EDITAL 01/01 PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES- ORIENTADORES

Leia mais

Outras áreas Área do concurso Cursos: até 80 horas Acima de 80 horas. Pesquisa ou estágio extra-curricular (mínimo 120 horas)

Outras áreas Área do concurso Cursos: até 80 horas Acima de 80 horas. Pesquisa ou estágio extra-curricular (mínimo 120 horas) Barema Concurso Docente Magisério Superior Escola de Medicina Veterinária APROVADO EM REUNIÃO CONGREGAÇÃO MEV 8/2/211 Àrea de Concentração:Med.Vet.Prev.e Saúde Pública/Anatomia Patoló Edital /211 Tipo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 05, de

Leia mais

BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E AUXILIAR, 40H E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA*

BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E AUXILIAR, 40H E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA* BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E AUXILIAR, 40H E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA* Para cada categoria de, as pontuações obtidas serão utilizadas de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 20 de Novembro

Leia mais

1. Responsável por disciplinas de graduação A Responsável por disciplinas de pós-graduação 3. Colaborador em disciplina de graduação

1. Responsável por disciplinas de graduação A Responsável por disciplinas de pós-graduação 3. Colaborador em disciplina de graduação INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA PROGRESSÃO NA CARREIRA DOCENTE USP - CAS ODONTOLOGIA NOME DO CANDIDATO: CONCEITOS DE QUALIDADE I. QUALIDADE NA DOCÊNCIA (GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO) Regular Bom Muito Bom Excelente

Leia mais

BAREMA PARA A PROVA DE TÍTULOS* (AUXILIAR)

BAREMA PARA A PROVA DE TÍTULOS* (AUXILIAR) Página 1 de 5 BAREMA PARA A PROVA DE TÍTULOS* (AUXILIAR) Área de conhecimento:... Candidato(a):... Avaliadores(as):......... I. TÍTULOS ACADÊMICOS máxima Doutorado ou grau equivalente 40 40 Mestrado ou

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 06/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 06/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 06/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO/PPGG O Programa de Pós-Graduação em Geografia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário - CONSU

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário - CONSU MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário - CONSU ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO I - ENSINO 1. Docência em curso de graduação 1.1. Para turmas com

Leia mais

BAREMA PARA A PROVA DE TÍTULOS* (AUXILIAR)

BAREMA PARA A PROVA DE TÍTULOS* (AUXILIAR) BAREMA PARA A PROVA DE TÍTULOS* (AUXILIAR) Página 1 de 5 Área de conhecimento: Candidato(a): Avaliadores(as): I. TÍTULOS ACADÊMICOS máxima Doutorado ou grau equivalente 40 40 Mestrado ou grau equivalente

Leia mais

Desempenho Docente - ANUAL Ano: Nome:

Desempenho Docente - ANUAL Ano: Nome: Desempenho Docente - ANUAL Ano: 2012 Nome: 1. Dimensão Graduação I-Aulas ministradas Lançar a carga horária efetivamente ministrada no ano II Atividade de formação de estudantes de graduação 1. PET 2.

Leia mais

ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES)

ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES) ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: CANDIDATO: AVALIADOR 1: AVALIADOR 2: AVALIADOR 3: DATA: Nº INSCRIÇÃO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES) TOTAL I. TÍTULOS ACADÊMICOS (pontuação máxima

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS NOS CONCURSOS DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UFRJ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS NOS CONCURSOS DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UFRJ UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS NOS CONCURSOS DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UFRJ 20 de março de 2006 O Conselho de Coordenação do Centro

Leia mais

NOME DO CANDIDATO: VALORAÇÃO DOS COMPONENTES DE CURRICULUM VITAE

NOME DO CANDIDATO: VALORAÇÃO DOS COMPONENTES DE CURRICULUM VITAE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS Campus Universitário Petrônio Portela Bairro Ininga 64.049-550 Teresina-PI EDITAL Nº 08/19 - CCHL, de 26 de junho

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE EDITAL 01/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE EDITAL 01/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE EDITAL 01/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo,

Leia mais

OBS: A comprovação do Currículo Lattes deverá seguir a ordem deste Barema.

OBS: A comprovação do Currículo Lattes deverá seguir a ordem deste Barema. 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Centro de Letras e Artes - CLA Escola de Teatro Departamento de Interpretação Teatral CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROFESSOR ASSISTENTE

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo, no

Leia mais

BAREMAS APROVADOS NA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO DA FAUFBA EM 23/04/2015 BAREMA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS

BAREMAS APROVADOS NA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO DA FAUFBA EM 23/04/2015 BAREMA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL nº 01/2015 - UFBA Classe: A Denominação: Professor Adjunto A Vagas: 07 Área do concurso: Arquitetura e Urbanismo BAREMAS APROVADOS NA REUNIÃO

Leia mais

PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES)

PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES) ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: TÉCNICA CIRÚRGICA E CLÍNICA CIRÚRGICA DE GRANDES ANIMAIS CANDIDATO: AVALIADOR 1: AVALIADOR 2: AVALIADOR 3: DATA: Nº INSCRIÇÃO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS

Leia mais

COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSOS E AVALIAÇÃO DOCENTE, CESCAD TABELA DE PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES DOCENTES

COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSOS E AVALIAÇÃO DOCENTE, CESCAD TABELA DE PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES DOCENTES COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSOS E AVALIAÇÃO DOCENTE, TABELA DE PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES DOCENTES GRUPO I ATIVIDADES DE ENSINO 1 Docência em curso de graduação (hora-aula média semanal no interstício) 2

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CLÍNICA E ODONTOLOGIA PREVENTIVA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CLÍNICA E ODONTOLOGIA PREVENTIVA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CLÍNICA E ODONTOLOGIA PREVENTIVA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL nº, de de setembro de 12, publicado

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 05/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 05/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 05/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PNPD-CAPES. Edital FQMAT - 003/2018

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PNPD-CAPES. Edital FQMAT - 003/2018 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PNPD-CAPES Edital FQMAT - 003/2018 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) da Universidade Federal

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS SÓCIO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS SÓCIO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS SÓCIO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 R E S O L V E:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 R E S O L V E: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 Dispõe sobre a Regulamentação Normativa para a Promoção à Classe E da Carreira

Leia mais

Relatório de Atividades e Pontuação para Professor Associado (e seus subníveis) da UTFPR

Relatório de Atividades e Pontuação para Professor Associado (e seus subníveis) da UTFPR PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Relatório de Atividades e Pontuação para Professor Associado (e seus subníveis) da UTFPR Para a progressão de adjunto IV para Professor Associado e de Associado

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de

Leia mais

ANEXO V CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS. Nota do candidato = Pontuação do candidato x 10,0 Pontuação máxima ITEM I TITULAÇÃO ACADÊMICA

ANEXO V CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS. Nota do candidato = Pontuação do candidato x 10,0 Pontuação máxima ITEM I TITULAÇÃO ACADÊMICA EDITAL Nº 442/2016 - PROGESP ANEXO V CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS A nota final do candidato no Exame de Títulos será calculada de acordo com os seguintes procedimentos: I) Ao candidato

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ADJUNTO DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ADJUNTO DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ADJUNTO DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO

Leia mais