Dependendo para que grupo você queira se referir, o significado é diferente...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dependendo para que grupo você queira se referir, o significado é diferente..."

Transcrição

1 Docente responsável Ms. Camila J.O Barbeta

2

3 Dependendo para que grupo você queira se referir, o significado é diferente... Para as pessoas em geral: recreação, jogos, brincadeiras, descanso, silêncio, ar puro, etc. Igrejas ou grupos religiosos: reflexão, meditação, sentir-se parte da natureza, procura interna para melhorar... Militares: sobrevivência, disciplina, resistência para a adversidade. Desbravadores: novas experiências. Disciplina, regulamentos não estão em suas mentes.

4 Preparar para o tempo de tribulação; Aumentar a familiarização dos acampantes; Aprender a viver ao ar livre; Ensinar confiança própria; Satisfazer o espírito de aventura; Por em prática os ensinamentos aprendidos no Clube.

5 Antes de tomarmos qualquer iniciativa, devemos fazer as seguintes perguntas: Por que vamos? Quando vamos a um acampamento temos um objetivo. Pode ser recreativo ou para cumprir uma finalidade. Onde vamos? Se refere ao local onde vamos montar o acampamento. Com que vamos? Refere-se ao material de que devemos levar pois o material utilizado num acampamento de praia não é o mesmo usado no campo. Do que vamos? Se refere ao meio de transporte que pretendemos usar para levar o Desbravador. Quando vamos? Determinar a data prevista para o acampamento.

6 Podem ser fixos ou móveis Acampamentos fixos São aqueles onde a unidade acampa num só lugar. Se durante o acampamento se realiza alguma caminhada, esta tem que ser curta, já que a unidade deverá voltar ao mesmo lugar onde as barracas se encontram. Acampamentos móveis Como o próprio nome diz, são aqueles onde a unidade acampa em lugares diversos, ou seja, durante o percurso por trilhas a unidade monta barracas em vários lugares diferentes.

7 Acampamentos fixos O êxito dos acampamentos fixos depende principalmente na escolha do lugar, é por isso que se deve observar os seguintes requisitos: a) A paisagem deve ser linda e inspiradora; b) Deve ter água que possa ser consumida*; c) Não deve ser um lugar muito úmido; d) Verificar que não esteja infectado de mosquitos e outros insetos; f) Longe do barulho da cidade; g) Longes de torres de alta tensão*; h) Que tenha um local apropriado para montar barracas*; i) Não haja perigo de invasão de animais*; j) Autorização do dono do local onde se pretende acampar*.

8 Acampamentos móveis Pode ser realizado a pé, em bicicleta,em caiaque,a cavalo, etc... O êxito do acampamentos fixos depende principalmente na escolha do lugar: a) O Percurso deve ser bem escolhido. Deve ter paisagens lindas onde cada desbravador desfrute; b) Cuidados com as longas distâncias; c) O equipamento de cada desbravador deve estar em boas condições para suportar o rigor da jornada. Somente leve o que você puder carregar. Porque ninguém vai carregar o seu material. d) Deve-se informar as autoridades competentes o percurso a realizar. e) As barracas devem ser leves. f) A alimentação deve suprir as necessidades energéticas que cada desbravador requer. Nada de macarrão instantâneo (miojo), etc...

9 Existem vários tipos de acampamentos. Como já disse podem ser fixos ou móveis. Vamos conhecer alguns deles: CAMPORI - Acampamento envolvendo todos os desbravadores de uma região, Estado ou País. GERAIS - Acampamentos envolvendo todos os desbravadores num mesmo Clube. POR UNIDADE - Acampamento que envolve apenas uma unidade específica, ou várias unidades. DIRETORIA - Acampamento que envolve apenas a diretoria (pessoas responsáveis pela organização e direção) de um ou mais Clubes.

10 BIVAQUE É uma atividade similar aos acampamentos móveis. A diferença maior é que os participantes não fazem uso de nenhum tipo de abrigo a não ser o próprio saco de dormir. Uma das vantagens desta modalidade é que aproveita melhor o tempo. Como não é preciso montar barracas, o tempo que se usaria nisso é aproveitado em outra atividade. Mesmo fazendo mau tempo, o bivaque pode ser praticado, isto sempre e quando o equipamento seja o apropriado, quer dizer mochila e saco de dormir impermeáveis... O Local do bivaque deve ser fundamental para que seja uma aventura inesquecível.

11 DICA! Montar a barraca na direção sudoeste, para que o sol da manhã a mantenha seca. BARLAVENTO - é o lugar onde sopra o vento. SOTAVENTO - é o lugar para onde vai o vento. A barraca deve ter a porta de entrada voltada para o sotavento, para evitar maiores prejuízos. Pode-se verificar com facilidade a direção do vento: movimento da copa das árvores, soltando no ar folhas, pedaços de papel, uns poucos de pó, umedecendo o dedo e notando de que lado ele esfria mais depressa. A insolação da barraca é indispensável, assim como seu arejamento. Se houver vento constante, montar a barraca com a porta na direção contrária do vento.

12

13

14 OS LOCAIS APROPRIADOS PARA SE MONTAR UMA BARRACA O terreno onde vamos montar as barracas deve ser muito bem inspecionado; evitar locais pedregosos, com farpas, espinhos e troncos que poderão além de cortar ou furar o piso da barraca, ferir um acampante. As barracas não devem ficar posicionadas de frente umas para as outras, isto de frente com frente. O terreno sobre o qual vamos acampar deve ser considerado também. Solos impermeáveis, como saibros, por exemplo, se forem planos, produzem em caso de chuva, um tremendo lamaçal. Como nem sempre você terá facilidade em escolher o tipo de terreno onde acampar, então ao menos, observe a inclinação ou relevo do terreno.

15 Embora em campo aberto, a montagem do acampamento deve ser feita com resguardo do vento, isto é, devemos estudar o vento constantemente (especialmente o da noite) e montar o acampamento usando um acidente natural como protetor. Terreno muito plano não é recomendável, pois, se for época de chuva, não haverá escoamento das águas. Encosta de morro: problemas de enxurradas e desmoronamento; Crista de morro: muito vento.

16

17

18

19

20 1 Escolhido o tipo e modelo de sua barraca, verifique se os tubos se encaixam com facilidade e se não possuem rebarbas que possa danificar o tecido. 2 Veja se as costuras estão firmes. 3 Antes de ir ao acampamento coma barraca recém-adquirida, deve montá-la em casa. Desta forma, ganha-se tempo e experiência, além de verificar se há falta de alguma peça. 4 Antes de usar o zíperes, passe cera, vela (parafina) ou sabão neutro para amaciá-los. 5 Quando montar a barraca pela primeira vez, confira com as instruções se está tudo correto.

21 6- Não esqueça de escolher o local adequado e preparar o solo antes de montar a barraca, forrando um plástico grosso no chão, para evitar umidade e proteger o piso. Mas não deixe sobra do plásticos fora do limite da barraca, evitando assim que água da chuva acumule e volte para baixo da barraca. 7 Analise o solo onde vai fincar as estacas e use-as adequadamente. 8 Monte a barraca com o zíper fechado, evitando assim esticar a barraca mais do que necessário. 9 Ao desmontar a barraca, tomar os mesmos cuidados que teve com a montagem. Antes não esqueça de tirar todo o equipamento do interior da barraca.

22 10 Nunca guarde sua barraca se ele estiver molhada pois isto fará com que o tecido se estrague e rasgue e além de destruir o nylon, ela ficará com um cheiro ruim e mofado. Se for possível, deixe sua barraca secar pela manhã. 11 Ao limpar a barraca, não use detergente. Eles danificam a impermeabilização. Use somente sabão neutro. 12- Toda ferragem da barraca deve ser limpa cuidadosamente.

23 Há dois tipos de esquema de acampamento: Forma de Ferradura Quarteirão A primeira coisa que devemos fazer ao chegar ao local de acampamento, é marcar o centro do local onde se pretende acampar. As barracas deverão ser colocadas em círculos. No centro deverá ser erigido (colocado) um mastro. A primeira barraca a ser montada no acampamento é a de INTENDÊNCIA, permitindo assim que todo material de trabalho ou gênero alimentício não fique exposto ao tempo. Esta barraca deverá ficar com sua frente totalmente virada para o lado em que nasce o sol (leste), permitindo assim que receba os primeiros raios solares e arejar seu interior. Em seguida arma-se todas as outras barracas de acordo com o esquema do Diretor (responsável pelo acampamento), sendo porém que a barraca de PRIMEIROS SOCORROS armada por último no quarteirão ou forma de ferradura, e deverá ser construído um portão.

24 1) Verifique se os zíperes estão fechado, para evitar que entre areia no interior da barraca durante a montagem e também para que a barraca não fique muito esticada dificultando o fechamento da porta da barraca 2 ) O Primeiro passo é esticar o piso (lona plasticos). Prenda-o ao solo com as estacas adequadas (primeiro os cantos). Ao firmar o piso com as estacas, evite enterrálas completamente, pois as bordas sobem um pouco no esticamento final e não convém que o piso fique muito tenso, bem como as estacas.

25 3) A seguir monta-se a ferragem, que atualmente as barracas atuais são colocadas fora da primeira lona. Depois prende a lona interna (teto). Comece a fixar os estirantes com as estacas, que devem ser enfiadas no solo com uma inclinação de 45 graus para o lado de fora.

26 4) Por ultimo coloque o sobre teto que precisa ser bem feita, pois dela depende a impermeabilização da barraca. Ela deve ficar bem esticada de modo a não encostar na lona do teto, mas não exagere, esticando-o demais.

27

28

CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5

CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5 FIXO PORTA WD-018 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5 2 300 1114 1629B 1114 300 BOX DE ABRIR COM TRANSPASSE: MEDIDADA PORTA = Pode variar de 400 à 650mm. MEDIDA DO FIXO = (MEDIDA DO

Leia mais

WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027

WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 FIX FIX FIX FIX FIX WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 BX-102 2 MEDIDAS DOS VIDROS CONFORME NBR-14.207 PEÇA LARGURA ALTURA FIXA MENOR OU IGUAL A 800 2000 FIXA MENOR OU IGUAL A 1000 2000 PORTA MENOR

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1303 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 3 portas ref. 1307 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Componentes do kit 05 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 05 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 05 1114G -Dobradiça automática para Box = 2 1629BG -Puxador com 19mm de diâmetro = 1 pç FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas. Vidro Fixo é = Altura 1850 (Padrão) Porta é = Altura 1850

Leia mais

Núcleo Bandeirante Guarapiranga

Núcleo Bandeirante Guarapiranga Núcleo Bandeirante Guarapiranga Fichas Técnicas de Campo Engenharia Bandeirante 09 Instalações de Campo Acampar sempre é bom, e se formos criativos, nossos acampamentos podem oferecer excelentes momentos

Leia mais

FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO

FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 BX-102 2 MEDIDAS DOS VIDROS CONFORME NBR-14.207 PEÇA LARGURA ALTURA FIXA MENOR OU IGUAL A 800 2000 FIXA MENOR OU IGUAL A 1000 2000 PORTA

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1224 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Manual do PROPRIETÁRIO

Manual do PROPRIETÁRIO Manual do PROPRIETÁRIO Agradecemos a sua escolha pelos produtos Apê Pronto. Para aumentar a vida útil do seu mobiliário, leia com atenção e siga corretamente as instruções deste manual. Ele contém dicas

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Minicômoda ref. 1343 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Gama ref. 1327 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

Guia de experiência futon

Guia de experiência futon Guia de experiência futon Guia prático para aproveitar melhor seu futon Dicas essenciais para viver a experiência de ter um R9 Design Futon em seus espaços. Antes de avançar, você precisa saber uma coisa...

Leia mais

WD-010 WD-011 WD-012 WD-013

WD-010 WD-011 WD-012 WD-013 FIXO FIXO WD-010 WD-011 WD-012 WD-013 WD-027 BX-101 2 MEDIDAS DOS VIDROS CONFORME NBR-14.207 PEÇA LARGURA ALTURA FIXA MENOR OU IGUAL A 800 2000 FIXA MENOR OU IGUAL A 1000 2000 PORTA MENOR OU IGUAL A 750

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Canto seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais

EXTRATOR DE SUCOS MODELO TS-213 MANUAL DE INSTRUÇÕES

EXTRATOR DE SUCOS MODELO TS-213 MANUAL DE INSTRUÇÕES EXTRATOR DE SUCOS MODELO TS-213 MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO O extrator de sucos TS-213 é um produto de alta tecnologia e qualidade. Para melhor entender todas as funções deste aparelho, e utilizá-lo

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Big Multiuso ref. 1201 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Balcão Duplo ref. 1356 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências.

Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências. Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências. A persiana pode ser instalada dentro ou fora do batente da janela, direcionando os suportes para a parede ou

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM MAN UAL DE UTILIZACAO E DE MONTAGEM CONFORME NORMA EUROPEIA: NEN-EN1004/1298. Página1

MANUAL DE MONTAGEM MAN UAL DE UTILIZACAO E DE MONTAGEM CONFORME NORMA EUROPEIA: NEN-EN1004/1298. Página1 MANUAL DE MONTAGEM MAN UAL DE UTILIZACAO E DE MONTAGEM CONFORME NORMA EUROPEIA: NEN-EN1004/1298 Página1 Colocar as rodas nos bastidores os horizontais e o horizontal / diagonal Levantar o bastidor, colocar

Leia mais

Baby First Comércio Importação Exportação Ltda. Rua: Barra do Tibagi, Bom Retiro - SP - SP Brasil

Baby First Comércio Importação Exportação Ltda. Rua: Barra do Tibagi, Bom Retiro - SP - SP Brasil MANUAL DE INSTRUÇÕES CARRINHO BERÇO REF. 147 Baby First Comércio Importação Exportação Ltda Rua: Barra do Tibagi, 1071 - Bom Retiro - SP - SP Brasil 01128-000 www.babyfirst.com.br / love@babyfirst.com.br

Leia mais

Preservar o vestido de noiva no closet pede por cuidados específicos (Foto: Jacques Dequeker/Arquivo Vogue)

Preservar o vestido de noiva no closet pede por cuidados específicos (Foto: Jacques Dequeker/Arquivo Vogue) Vestido de noiva: dicas de expert para preservar a peça por gerações Montamos um guia completo para quem quer preservar seu vestido de noiva herdado ou novinho por gerações Vogue Brasil - segunda-feira,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES BASE CONCRETO 16KG BASE CONCRETO 16KG - 19/04/2016-1/6 - REV.0

MANUAL DE INSTRUÇÕES BASE CONCRETO 16KG BASE CONCRETO 16KG - 19/04/2016-1/6 - REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÕES BASE CONCRETO 16KG BASE CONCRETO 16KG - 19/04/2016-1/6 - REV.0 - Os ombrellones devem ser fechados e recolhidos em caso de vento forte ou tempestade, bem como em presença de chuva

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA MODELOS 8620/8629/8715/8716/8719/8741/8742/8743

INSTRUÇÕES PARA MODELOS 8620/8629/8715/8716/8719/8741/8742/8743 1 Produtos de Qualidade para seu estilo de vida INSTRUÇÕES PARA MODELOS 8620/8629/8715/8716/8719/8741/8742/8743 IMPORTANTE: GUARDE PARA CONSULTAS FUTURAS! Destinado para uso com crianças de 6-24 meses

Leia mais

Dicas para montagem das telhas

Dicas para montagem das telhas Dicas para montagem Siga as nossas recomendações para maior qualidade em sua cobertura As características intrínsecas de aço permitem deslocar grande quantidade de unidades por transporte efetuado, mas,

Leia mais

PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA

PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA O PISO LAMINADO EUCAFLOOR TRANSFORMA A SUA CASA PARA MELHOR! Sua família merece o melhor piso laminado do mercado, por isso ao escolher o Eucafloor

Leia mais

persiana de pvc 25mm manual de instruções

persiana de pvc 25mm manual de instruções persiana de pvc 5mm manual de instruções Manual de instruções TABELA DE PEÇAS! leia atentamente este manual PEÇA SUPORTE LATERAL 50/60 cm 80 cm 00 cm 0 cm 0 cm 60 cm 60 cm TAMPA DO SUPORTE LATERAL INFORMAÇÕES

Leia mais

DICAS 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. Balcão Multiuso de 4 Portas ref Colocar Portas e Puxadores. Etapas para montagem do produto

DICAS 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. Balcão Multiuso de 4 Portas ref Colocar Portas e Puxadores. Etapas para montagem do produto Balcão Multiuso de 4 Portas ref. 1360 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO Móveis Residenciais OBRIGADO POR ESCOLHER A FINNETO.

MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO Móveis Residenciais OBRIGADO POR ESCOLHER A FINNETO. MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO Móveis Residenciais OBRIGADO POR ESCOLHER A FINNETO. Leia esse manual com bastante atenção, seguindo as instruções propostas, você manterá a qualidade e beleza em seus móveis.

Leia mais

Componentes do kit 07

Componentes do kit 07 Componentes do kit 07 1201SG - Bucha para pivô de dobradiça = 2 1231G - Suporte para Basculante = 2 1523G - Trinco Central para Basculante = 1 1801 - Chapinha para Trinco Basculante = 1 1003 - Corrente

Leia mais

MESA CENTRO CORONA 1 GAVETA

MESA CENTRO CORONA 1 GAVETA MESA CENTRO CORONA 1 GAVETA INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de excelente qualidade feito com madeira de pinus 100% reflorestada e ecologicamente correta! Depois de desembalar

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Armário Elegance 2 Portas ref. 1305 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto: 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ROYAL SHINE. ø2,7m ROYAL SHINE - WUPA - 26/08/2015-1/8 - REV.0

MANUAL DE INSTRUÇÕES ROYAL SHINE. ø2,7m ROYAL SHINE - WUPA - 26/08/2015-1/8 - REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÕES ROYAL SHINE ø2,7m ROYAL SHINE - WUPA - 26/08/2015-1/8 - REV.0 - Os ombrellones devem ser fechados e recolhidos em caso de vento forte ou tempestade, bem como em presença de chuva intensa;

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO RB 701

MANUAL DO USUÁRIO RB 701 MANUAL DO USUÁRIO RB 701 IMPORTANTE: Antes de utilizar o equipamento, por favor, leia atentamente o manual do usuário e as especificações técnicas do produto. Mantenha o manual do usuário em mãos no momento

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO. desde 1976

MANUAL DO PROPRIETÁRIO. desde 1976 MANUAL DO PROPRIETÁRIO desde 1976 MANUAL DO PROPRIETÁRIO MÓVEIS MARA Agradecemos a sua escolha pelos produtos Móveis Mara. Para aumentar a vida útil de seu produto, elaboramos este manual com dicas e instruções

Leia mais

MANUAL DO PRODUTO LAVATÓRIO FLUTUON. cód. 7747

MANUAL DO PRODUTO LAVATÓRIO FLUTUON. cód. 7747 MANUAL DO PRODUTO LAVATÓRIO FLUTUON cód. 7747 LAVATÓRIO FLUTUON cód. 7747 Diagrama esquemático dos componentes Quantidade: 1 peça Quantidade: 1 peça Quantidade: 1 peça Quantidade: 1 peça Controle Remoto

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SEGURANÇA

MANUAL DE INSTRUÇÕES SEGURANÇA MANUAL DE INSTRUÇÕES E SEGURANÇA INOX CLASIC Obrigado por escolher uma de nossas lareiras de combustível. Estas lareiras de combustível são uma solução respeituosa com o meio ambiente conseguindo um fogo

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 03 e 04 de setembro, na Serra da Mantiqueira São Francisco

Leia mais

Dicas para montagem das telhas

Dicas para montagem das telhas Dicas para montagem das telhas ESTOQUE VARIADO E À PRONTA ENTREGA Fundada em 1976 na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, a Metalforte começou a sua história como uma indústria metalúrgica de carretas agrícolas.

Leia mais

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Barra de Travamento sem Chave

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Barra de Travamento sem Chave Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo dessa instrução é definir e orientar a instalação das esperas necessárias para a montagem de uma porta rollup tipo rolo tensionado, além de detalhar o processo de montagem

Leia mais

Nome: 2) Entender e praticar a boa educação no campo, em relação à preservação da natureza. Verdadeiro ou Falso.

Nome: 2) Entender e praticar a boa educação no campo, em relação à preservação da natureza. Verdadeiro ou Falso. Prova Acampamento I (Atividades Recreativas 01) Nome: 1) Ter pelo menos 10 anos, ou estar no mínimo na quinta série. 2) Entender e praticar a boa educação no campo, em relação à preservação da natureza.

Leia mais

Componentes do kit 03 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 03 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 03 1335G -Trinco sem miolo = 2 1038BG -Capuchinho para trinco 1335 -Trilho Exposto = 2 1629JG - Puxador de janela com 19mm de diâmetro = 2 FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas, Verificar

Leia mais

Manual de uso dos Móveis

Manual de uso dos Móveis Manual de uso dos Móveis 1 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 1.1 Armários, portas e tampos Utilizar um pano limpo e macio umedecido com água morna, secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano

Leia mais

Chaleira Express PCE 211

Chaleira Express PCE 211 Chaleira Express PCE 211 Agradecemos por sua preferencia pelos produtos Lenoxx um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações

Leia mais

DIVERSÃO MANUAL DE PRODUTO MFYF-B01/WH MFYF-B01/BK MFYF-B01/RD COMPATÍVEL HOVERBOARD FÁCIL SUPORTA MONTAGEM 7,4 KG ATÉ 120 KG

DIVERSÃO MANUAL DE PRODUTO MFYF-B01/WH MFYF-B01/BK MFYF-B01/RD COMPATÍVEL HOVERBOARD FÁCIL SUPORTA MONTAGEM 7,4 KG ATÉ 120 KG MANUAL DE PRODUTO MFYF-B01/WH MFYF-B01/BK MFYF-B01/RD 7,4 KG SUPORTA ATÉ 120 KG FÁCIL MONTAGEM COMPATÍVEL HOVERBOARD 6.5 10 Índice Informações do Produto Tour - Hoverbike... 03 Número de Série... 03 Garantia...

Leia mais

VU6550_NC _ARNO_NC /03 07/07/10 09:01 Page1.

VU6550_NC _ARNO_NC /03 07/07/10 09:01 Page1. VU6550_NC00015043-03_ARNO_NC0001504303 070710 09:01 Page1 EOLE Ventilador de Torre NC0001504303-2710 www.arno.com.br VU6550_NC00015043-03_ARNO_NC0001504303 070710 09:01 Page2 A B C E D 2 1 3 4 VU6550_NC00015043-03_ARNO_NC0001504303

Leia mais

manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224

manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224 manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224 IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR PARA EVENTUAIS CONSULTAS ATENÇÃO: UTILIZE SEMPRE O CINTO ATENÇÃO: NÃO PENDURE NENHUM DE SEGURANÇA.

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções 40200024 Sumário Instruções de Uso e Cuidados -------------------------------------------- 2 Desenho Explicativo --------------------------------------------------------- 4 Lista de

Leia mais

ESCRIVANINHA 4 GAVETAS

ESCRIVANINHA 4 GAVETAS SRIVNIN 4 VTS Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de excelente qualidade feito com madeira de pinus 0% reflorestada e ecologicamente correta! epois de desembalar este produto, manter a embalagem

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Modelo: Desidrat Cristal Obrigado por escolher os desumidificadores Incoterm. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira 24, 25 e 26 de maio de 2019

Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira 24, 25 e 26 de maio de 2019 Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira 24, 25 e 26 de maio de 2019 Parque Nacional do Caparaó Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional

Leia mais

Componentes do kit 04 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 04 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 04 1335G -Trinco sem miolo = 1 pç 1038BG -Capuchinho para trinco 1335 -Trilho Exposto = 1 pç 1629JG - Puxador de janela com 19mm de diâmetro = 1 pç FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas,

Leia mais

SÍNTESE Caminhada dos castelos tem um total de 34 km a ser percorridos em dois dias. Ponto de partida Castelo de Palmela, pernoita no Parque de

SÍNTESE Caminhada dos castelos tem um total de 34 km a ser percorridos em dois dias. Ponto de partida Castelo de Palmela, pernoita no Parque de SÍNTESE Caminhada dos castelos tem um total de 34 km a ser percorridos em dois dias. Ponto de partida Castelo de Palmela, pernoita no Parque de Campismo dos Picheleiros e ponto de chegada a Castelo de

Leia mais

PC821 MANUAL DO USUÁRIO

PC821 MANUAL DO USUÁRIO PC821 MANUAL DO USUÁRIO INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir o novo carregador portátil ONN. Com design elegante, prático de transportar, alta capacidade e carregamento rápido, este produto pode atender rapidamente

Leia mais

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Fecho

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Fecho Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo dessa instrução é definir e orientar a instalação das esperas necessárias para a montagem de uma porta rollup tipo rolo tensionado, além de detalhar o processo de montagem

Leia mais

COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA. Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino. Assistência Estudantil. Campus Serra

COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA. Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino. Assistência Estudantil. Campus Serra COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino Assistência Estudantil Campus Serra COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA Escolha Escolha uma uma marmita marmita que que

Leia mais

Detalhes que fazem a diferença! TWIN. Manual de Execução

Detalhes que fazem a diferença! TWIN. Manual de Execução Detalhes que fazem a diferença! Sistema Twin TL TWIN Manual de Execução Índice Índice O Sistema TWIN é um sistema de corrediças sincronizado para portas de madeira ou alumínio, de até 80 Kg. cada folha.

Leia mais

CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110

CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Após desembalar o produto, os invólucros plásticos e outros materiais da embalagem deverão ficar longe do alcance de crianças e animais

Leia mais

Manual de Instruções. Fogão a lenha com chapa vitrocerâmica. Dicas de instalação e uso

Manual de Instruções. Fogão a lenha com chapa vitrocerâmica. Dicas de instalação e uso Manual de Instruções Fogão a lenha com chapa vitrocerâmica Dicas de instalação e uso 1 2 Dicas de uso e cuidados com a chapa vitrocerâmica A vitrocerâmica é um material único. Sua resistência à temperaturas

Leia mais

Manual de Instruções. Chapa Vitrocerâmica para Fogão a Lenha. Dicas de instalação e uso

Manual de Instruções. Chapa Vitrocerâmica para Fogão a Lenha. Dicas de instalação e uso Manual de Instruções Chapa Vitrocerâmica para Fogão a Lenha Dicas de instalação e uso Dicas de instalação da chapa vitrocerâmica na alvenaria O suporte de aço inox onde está fixada a vitrocerâmica deverá

Leia mais

manual de montagem Bem-estar montagem 2 pessoas ferramenta chave philips tempo 10 minutos ou... ferramenta parafusadeira tempo 8 minutos

manual de montagem Bem-estar montagem 2 pessoas ferramenta chave philips tempo 10 minutos ou... ferramenta parafusadeira tempo 8 minutos manual de montagem montagem 2 pessoas Bem-estar ferramenta chave philips tempo 10 minutos ou... ferramenta parafusadeira tempo 8 minutos DICAS DE CONSERVAÇÃO O Meu Móvel de Madeira elaborou algumas dicas

Leia mais

CANGURU PARA BEBÊ HIPSEAT

CANGURU PARA BEBÊ HIPSEAT CANGURU PARA BEBÊ HIPSEAT manual de instruções - 04/2017 BB310(preto); BB311(bege); BB312(cinza) Para crianças a partir do nascimento aos 15kgs ATENÇÃO: GUARDE AS INSTRUÇÕES PARA FUTURA CONSULTA. FAVOR

Leia mais

Aspirador de pó Fast 1800 PAS851

Aspirador de pó Fast 1800 PAS851 Aspirador de pó Fast 1800 PAS851 Agradecemos sua preferencia por um produto da linha Lenoxx, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais

DIVERSÃO MANUAL DE PRODUTO MFYF-S02/BK COMPATÍVEL HOVERBOARD FÁCIL SUPORTA MONTAGEM 7 KG ATÉ 120 KG

DIVERSÃO MANUAL DE PRODUTO MFYF-S02/BK COMPATÍVEL HOVERBOARD FÁCIL SUPORTA MONTAGEM 7 KG ATÉ 120 KG MANUAL DE PRODUTO MFYF-S02/BK 7 KG SUPORTA ATÉ 120 KG FÁCIL MONTAGEM COMPATÍVEL HOVERBOARD 6.5 8 10 Índice Informações do Produto Pole Position - Hoverkart... 03 Número de Série... 03 Garantia... 03 Leia

Leia mais

Manual de Instruções IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR PARA EVENTUAIS CONSULTAS. FUNNY - C68 BERÇO PORTÁTIL COM TROCADOR

Manual de Instruções IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR PARA EVENTUAIS CONSULTAS. FUNNY - C68 BERÇO PORTÁTIL COM TROCADOR FUNNY - C68 BERÇO PORTÁTIL COM TROCADOR Manual de Instruções Para crianças do nascimento até 15 kg IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR PARA EVENTUAIS CONSULTAS. 2 Importante 1 ATENÇÃO: Nunca deixe a criança

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES NEW SOMBRANO. ø3,5m ø4m 3x3m 3,5x3,5m NEW SOMBRANO - WUPA - 24/09/2015-1/11 - REV.0

MANUAL DE INSTRUÇÕES NEW SOMBRANO. ø3,5m ø4m 3x3m 3,5x3,5m NEW SOMBRANO - WUPA - 24/09/2015-1/11 - REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÕES NEW SOMBRANO ø3,5m ø4m 3x3m 3,5x3,5m NEW SOMBRANO - WUPA - 24/09/2015-1/11 - REV.0 - Os ombrellones devem ser fechados e recolhidos em caso de vento forte ou tempestade, bem como em

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Dual seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais

ROUPEIRO 4 PORTAS. 4,5 x 45

ROUPEIRO 4 PORTAS. 4,5 x 45 ROUPRO 4 PORTAS Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de excelente qualidade feito com madeira de pinus 100% reflorestada e ecologicamente correta! epois de desembalar este produto, manter a embalagem

Leia mais

DICAS DE COMO EVITAR ACIDENTES COM A REDE ELÉTRICA. Rua Rui Barbosa, 520 CX Postal 715 Centro Campo Largo PR- CEP:

DICAS DE COMO EVITAR ACIDENTES COM A REDE ELÉTRICA. Rua Rui Barbosa, 520 CX Postal 715 Centro Campo Largo PR- CEP: DICAS DE COMO EVITAR ACIDENTES COM A REDE ELÉTRICA. Rua Rui Barbosa, 520 CX Postal 715 Centro Campo Largo PR- CEP: 83.601-140 www.cocel.com.br O QUE É A COCEL? A COCEL leva energia elétrica a toda Campo

Leia mais

ATENÇÃO: LEIA COM ATENÇÃO E GUARDE AS INSTRUÇÕES PARA FUTURAS CONSULTAS.

ATENÇÃO: LEIA COM ATENÇÃO E GUARDE AS INSTRUÇÕES PARA FUTURAS CONSULTAS. Tapete de atividades para bebês manual de instruções BB616 6. BB617 10/2018018 ATENÇÃO: LEIA COM ATENÇÃO E GUARDE AS INSTRUÇÕES PARA FUTURAS CONSULTAS. ATENÇÃO: SIGA TODAS AS INSTRUÇÕES DESTE MANUAL PARA

Leia mais

Pizza Maker. Manual de Instruções NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA.

Pizza Maker. Manual de Instruções NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. Nº MODIFICAÇÃO POR 0 Liberação de Arquivo Ari Jr 15-07-2013 08/13 2010-09-05 784307 REV 0 ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS

Leia mais

Manual de Instruções NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA

Manual de Instruções NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA Nº POR Liberação de Arquivo Ari Jr 07/13 1049-09-05 789947 REV 0 0 MODIFICAÇÃO ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS SOMENTE PARA

Leia mais

Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp

Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp BT 0707 15.08.2000 Assunto: Modelos: Marca: Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp Conforme informado no Boletim Técnico BT0706 (Lançamento da Nova

Leia mais

Pintura Automotiva Veículos Novos ou até km.

Pintura Automotiva Veículos Novos ou até km. Pintura Automotiva Veículos Novos ou até 5.000 km. Passo 01 Passo 02 Passo 03 Passo 04 Passo 05 Passo 06 ou Lavar com Pulverizar com solução Aguardar Enxaguar e Lavar as mãos até os Aplicar com spray detergente

Leia mais

NÚCLEO DE GEOLOGIA DESCRIÇÃO DE SOLOS. Profa. Marciléia Silva do Carmo

NÚCLEO DE GEOLOGIA DESCRIÇÃO DE SOLOS. Profa. Marciléia Silva do Carmo NÚCLEO DE GEOLOGIA DESCRIÇÃO DE SOLOS ENCONTRAR E DESCREVER HORIZONTES Inicia-se a observação do perfil a partir do topo, onde verifica-se as diferenças entre os horizontes. Marcar a parte superior e inferior

Leia mais

COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM CASA Aprenda de uma vez por todas como reduzir sua conta de luz

COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM CASA Aprenda de uma vez por todas como reduzir sua conta de luz COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM CASA Aprenda de uma vez por todas como reduzir sua conta de luz Capítulos 1. Introdução...03 2. Saiba como economizar: I Através de Lâmpadas...06 II Através da Televisão...07

Leia mais

RALO LINEAR. Prover a drenagem de água em superfícies de piso plano para condução à rede de esgoto.

RALO LINEAR. Prover a drenagem de água em superfícies de piso plano para condução à rede de esgoto. RALO LINEAR PREDIAL >> CAIXAS, RALOS E COMPLEMENTOS >> RALO LINEAR 1 APRESENTAÇÃO DO PRODUTO 1.1 FUNÇÃO Prover a drenagem de água em superfícies de piso plano para condução à rede de esgoto. 1.2 APLICAÇÕES

Leia mais

MANUAL DO PRODUTO LAVATÓRIO AIR BAG. cód. 7777

MANUAL DO PRODUTO LAVATÓRIO AIR BAG. cód. 7777 MANUAL DO PRODUTO LAVATÓRIO AIR BAG cód. 7777 1 Especificações Capacidade de Elevação: 150kg Peso: 105kg Variação de Altura: 1010mm Largura: 860mm Comprimento: 1680mm Preenchimento: 60mm com esponja Estofamento:

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES FORTERO. ø4m 2,5x2,5m 3,5x3,5m FORTERO - WUPA - 21/09/2015-1/10 - REV.0

MANUAL DE INSTRUÇÕES FORTERO. ø4m 2,5x2,5m 3,5x3,5m FORTERO - WUPA - 21/09/2015-1/10 - REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÕES FORTERO ø4m 2,5x2,5m 3,5x3,5m FORTERO - WUPA - 21/09/2015-1/10 - REV.0 - Os ombrellones devem ser fechados e recolhidos em caso de vento forte ou tempestade, bem como em presença de

Leia mais

Como Darn um buraco em uma malha de

Como Darn um buraco em uma malha de Como Darn um buraco em uma malha de vestuário Reparar um buraco em uma sua camisola, peúga, ou vestuário de malha por cerzir. Redigido por: Brittany McCrigler ifixit CC BY-NC-SA /Www.ifixit.com Página

Leia mais

Escrito por Administrator Sáb, 20 de Outubro de :23 - Última atualização Sex, 04 de Outubro de :34

Escrito por Administrator Sáb, 20 de Outubro de :23 - Última atualização Sex, 04 de Outubro de :34 1) Introdução Hoje em dia é cada vez maior o número de praticantes de atividades ligadas à natureza. Sejam elas esportiva, recreativa ou competitiva, todas exigem um nível de conhecimento, treino e planejamento

Leia mais

Manual de instalação Placas Maciças

Manual de instalação Placas Maciças Manual de instalação Placas Maciças 1 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. NOTAS GERAIS... 4 2.1 TRANSPORTE... 4 2.2 ARMAZENAGEM... 4 2.3 ASSENTAMENTO... 5 2.4 REJUNTAMENTO... 5 2.5 LIMPEZA... 6 2.6 PROTEÇÃO...

Leia mais

CHURRASQUEIRA ELÉTRICA MODELO TSK-6619 MANUAL DE INSTRUÇÕES

CHURRASQUEIRA ELÉTRICA MODELO TSK-6619 MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRA ELÉTRICA MODELO TSK-6619 MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO A Churrasqueira Elétrica NKS é um produto de alta tecnologia e qualidade. Para melhor entender todas as funções deste aparelho, e

Leia mais

02/ REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO MANUAL DE INSTRUÇÕES

02/ REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO MANUAL DE INSTRUÇÕES 02/12 796-09-05 778007 REV.0 DESDE 1956 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO MANUAL DE INSTRUÇÕES ATENÇÃO Parabéns pela escolha de um produto Britânia. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente

Leia mais

Leia todas as instruções antes da montagem e uso do produto. berço. Mini. Manual de Instruções. Mantenha este livreto à mão para futura referência.

Leia todas as instruções antes da montagem e uso do produto. berço. Mini. Manual de Instruções. Mantenha este livreto à mão para futura referência. Leia todas as instruções antes da montagem e uso do produto. berço da Mini Manual de Instruções Mantenha este livreto à mão para futura referência. Leia todas as instruções antes da montagem e uso do produto.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES, FUNCIONAMENTO E CERTIFICADO DE GARANTIA

MANUAL DE INSTRUÇÕES, FUNCIONAMENTO E CERTIFICADO DE GARANTIA MANUAL DE INSTRUÇÕES, FUNCIONAMENTO E CERTIFICADO DE GARANTIA BALCÕES SELF SERVICE TÉRMICOS PROMAQ Proselft-04, Proselft-06 Proselft-08, Proseft-10 Proselft-12 30/10/2014 Rev.0 AMIGO CLIENTE Você está

Leia mais

NexaLux Guia de Instalação. Rev.: 1

NexaLux Guia de Instalação. Rev.: 1 Rev.: 1 Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes fechados, não sendo permitido uso externo, onde há ação de intempéries. Não instalar ou armazenar o Nexacustic

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES EASY TRACKING. ø3m EASY TRACKING - WUPA - 19/04/2016-1/9 - REV.0

MANUAL DE INSTRUÇÕES EASY TRACKING. ø3m EASY TRACKING - WUPA - 19/04/2016-1/9 - REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÕES EASY TRACKING ø3m EASY TRACKING - WUPA - 19/04/2016-1/9 - REV.0 - Os ombrellones devem ser fechados e recolhidos em caso de vento forte ou tempestade, bem como em presença de chuva

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [REV.07 29072010] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

RH-DX1020 Antena Portátil 10, 12 15, 17, 20m MANUAL DE MONTAGEM

RH-DX1020 Antena Portátil 10, 12 15, 17, 20m MANUAL DE MONTAGEM RH-DX1020 Antena Portátil 10, 12 15, 17, 20m MANUAL DE MONTAGEM Obrigado por ter escolhido a Antena SPIDERDXMAN RH- DX1020, uma antena tipo Cobweb para uso portátil nas faixas de 10, 12, 15, 17 e 20 metros.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 CAF111

MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 CAF111 MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 CAF111 Obrigado por adquirir a Cafeteira Cadence CAF110 Single, CAF111 Single Red um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante

Leia mais

Forros Nexacustic Guia de Instalação. Rev.: 1

Forros Nexacustic Guia de Instalação. Rev.: 1 Rev.: 1 Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes fechados, não sendo permitido uso externo, onde há ação de intempéries. Não instalar ou armazenar o Nexacustic

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Pilkington Profilit

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Pilkington Profilit MANUAL DE INSTALAÇÃO Pilkington Profilit SUMÁRIO 01. CONCEITO... 03 02. COMPOSIÇÃO... 04 03. TIPOS DE INSTALAÇÃO... 05 04. VISTA EXPLODIDA... 05 05. PROPRIEDADES DO SISTEMA... 06 06. PERFIS... 06 07. EPI

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 4

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 4 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 4 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AG5 AG5 - WUPA - 26/08/2015-1/13 - REV.0

MANUAL DE INSTRUÇÕES AG5 AG5 - WUPA - 26/08/2015-1/13 - REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÕES AG5 3x3m ø3,3m AG5 - WUPA - 26/08/2015-1/13 - REV.0 - Os ombrellones devem ser fechados e recolhidos em caso de vento forte ou tempestade, bem como em presença de chuva intensa; -

Leia mais