PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR DESTINADO A EMPREGADAS(OS) DOMÉSTICAS(OS) E COMERCIÁRIOS(AS)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR DESTINADO A EMPREGADAS(OS) DOMÉSTICAS(OS) E COMERCIÁRIOS(AS)"

Transcrição

1 1 EDITAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR DESTINADO A EMPREGADAS(OS) DOMÉSTICAS(OS) E COMERCIÁRIOS(AS) PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2013/01 O Presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins - FECIPAR torna público que o Processo Seletivo complementar, DESTINADO A EMPREGADAS(OS) DOMÉSTICAS(OS) E COMERCIÁRIOS(AS), a fim de preencher as vagas remanescentes do Processo Seletivo 2013/01 dos Cursos de Administração, Letras e Pedagogia, dar-se-á no período de 31/01/2013 a 07/02/ DAS VAGAS 1.1. Para o ingresso no 1 semestre de 2013, mediante o presente Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) / FEPAR- FECIPAR, são oferecidas vagas, conforme quadro I. QUADRO I Curso, Vagas, Bolsas Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) CURSO VAGAS REMANESCENTES BOLSAS(40%) TURNO Bacharelado em Administração Noturno Licenciatura em Letras Noturno Pedagogia Licenciatura Noturno 1.2. A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins - FECIPAR reserva-se o direito de cancelar a oferta das vagas/bolsas dispostas neste Edital, caso a demanda na inscrição ou matrícula seja considerada insuficiente Caso haja o cancelamento das vagas/bolsas, a FECIPAR comunicará o cancelamento aos candidatos. 2. DAS INSCRIÇÕES DATA: QUADRO II - DATA, HORÁRIO E VALOR DAS INSCRIÇÕES 31/01/2013 a 07/02/2013, exceto aos sábados, domingos e feriados. HORÁRIO: Das 08h às 11h30 e das 14h às 18h. VALOR DA INSCRIÇÃO: LOCAL: 1kg de alimento não perecível Secretaria da Faculdade de Educação Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins FECIPAR.

2 2 2.1 A inscrição para o Processo Seletivo destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) deverá ser requerida através de ficha de inscrição (disponível na Secretaria da Fecipar), acompanhada dos documentos relacionados abaixo. Não serão aceitas inscrições a lápis ou com rasuras, e todos os campos da ficha de inscrição deverão ser preenchidos; a) Duas fotos 3x4 recentes e iguais; b) Documento de identificação com foto (original e fotocópia). 2.2 Os(as) candidatos(as) que não tiverem 18 anos completos deverão colher a assinatura do pai, da mãe ou do responsável, no campo próprio da ficha de inscrição, ou trazer uma declaração do pai, da mãe ou do responsável concordando com a inscrição do candidato. 2.3 O(A) candidato(a) poderá representar-se no ato da inscrição por seu procurador, sendo, no entanto, de sua responsabilidade o completo e correto preenchimento de todo o formulário de inscrição. 2.4 No ato da inscrição por procuração, o espaço destinado à assinatura do(a) candidato(a), no formulário, deverá ser assinado pelo procurador, mencionandose procuração em anexo. 2.5 Os(As) candidatos(as) portadores(as) de necessidades especiais deverão apresentar, no ato da inscrição, requerimento solicitando as condições especiais necessárias para a realização das provas e anexar atestado médico que especifique o grau, e/ou tipo de deficiência. 2.6 A inscrição do(a) candidato(a) implicará o conhecimento das presentes instruções e a tácita aceitação das condições do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as), tais como se acham estabelecidos no Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para a realização deste Processo Seletivo, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento. 2.7 A taxa de inscrição para o Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) 2013/01 será 1 kg de alimento não perecível. 2.8 As informações prestadas no Formulário de Inscrição serão de inteira responsabilidade do(a) candidato(a). A FEPAR reserva-se o direito de excluir do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as), o(a) candidato(a) que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos Não será efetivada inscrição que não atender rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

3 No ato da inscrição será entregue a(ao) candidata(o) um cartão de identificação, devidamente carimbado, assinado e rubricado por funcionário autorizado pelo Presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) 2013/01. 3 RECOLHIMENTO DOS ALIMENTOS 3.1 Os alimentos não perecíveis arrecadados com as inscrições serão destinados a entidades de Paraíso do Tocantins, conhecidas como sérias, eficientes, transparentes e idôneas no atendimento à área social. 3.2 O formulário de requerimento de inscrição ao processo de seleção estará disponível na Secretaria da FECIPAR nas datas e horários das inscrições. Para adquiri-lo basta entregar o quilo de alimento não perecível. 3.3 O simples recolhimento do quilo de alimento não perecível não confirmará a inscrição no Processo de Seleção Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) 2013/01 da FECIPAR. É necessária a entrega da ficha de inscrição e documentação na Secretaria da FECIPAR. 3.4 Este Edital do Processo do Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) 2013/01 estará disponíveis no site da FEPAR-FECIPAR. Para adquiri-los basta acessar o endereço e efetuar o download. 4 DA SELEÇÃO E DA PROVA 4.1 O Processo Seletivo Complementar Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) 2013/01 da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso terá prova única, EM FORMA DE REDAÇÃO, para avaliar a formação recebida pelos(as) candidatos(as) e sua aptidão intelectual para estudos superiores. 4.2 O processo seletivo será realizado em um turno, matutino, e em um único dia. 4.3 A prova de redação terá peso máximo de 10 pontos. 4.4 A prova exigirá conhecimentos em nível de ensino médio. 4.5 Para participar da seleção, o(a) candidato(a) deverá comparecer ao local de realização da prova munido do cartão de inscrição, acompanhado do documento de identificação. A não apresentação do cartão ou do documento de identificação implicará na eliminação da mesma. 4.6 Para fazer à prova o(a) candidato(a) deverá levar apenas caneta esferográfica azul ou preta. Poderá levar também, para rascunho, lápis e borracha.

4 4 4.7 Durante a realização da prova não será permitido o uso de corretivos líquidos ou qualquer espécie de consulta referente ao conteúdo da prova. 4.8 Os telefones celulares deverão ser entregues desligados, aos fiscais da sala. 4.9 O(A) candidato(a) somente aporá seu nome (em letras de forma), assinatura e número de inscrição nos locais indicados na prova. Qualquer desenho, recado, orações ou mensagens inclusive religiosas ou pseudônimas colocados na redação serão consideradas elementos de identificação do(a) candidato(a) Apresentado qualquer um dos elementos anteriores mencionados, a prova será desconsiderada, não corrigida, sendo o(a) candidato(a) desclassificado(a) do processo seletivo Uma vez iniciada a prova, não será permitida a entrada de qualquer candidato(a), ficando eliminado(a) o(a) que chegar atrasado(a). 5 LOCAL, DATA E HORÁRIO DA PROVA 5.1 O local das provas será na sede da FECIPAR, na Rua L20, s/n, Setor Interlagos, em Paraíso do Tocantins TO. 5.2 A duração da prova será de 2 (duas) horas. 5.3 O calendário da prova (redação) encontra-se detalhado no Quadro nº III a seguir: QUADRO III DIA E HORÁRIO DO PROCESSO SELETIVO DATA HORÁRIO PROVA 10/02/ h às 11h Redação 5.4 Os(As) candidatos(as) deverão estar no local pelo menos 30 (trinta) minutos antes do início da prova, ou seja, 8h30, período matutino. 6 DA AVALIAÇÃO 6.1 A prova de Redação verificará: Capacidade de compor um texto coeso e coerente, em que se evidenciem as relações lógico-semânticas entre as frases e os parágrafos, pelo uso de recursos linguísticos corretos e adequados, de modo a deixar clara e definida a intenção do(a) candidato(a). 6.2 A prova de Redação, de caráter dissertativo, deverá ser feita à mão. Com letra legível e, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Caso opte por fazer sua redação em letra de forma, o(a) candidato(a) deverá distinguir claramente as letras maiúsculas das minúsculas.

5 5 7 DA CLASSIFICAÇÃO DAS CANDIDATAS 7.1 Os(As) candidatos(as) inscritos(as) serão avaliados(as) com escala de 0,00 a 10,00 pontos, que será considerada a nota total do(a) candidato(a) Será desclassificado(a) o(a) candidato(a) que: a) Obtiver resultado inferior a 20%(vinte por cento) do valor da prova de redação; b) Deixar de fazer a redação Obtidos os valores de classificação, os(as) candidatos(as) serão ordenados(as) pela nota alcançada, gerando uma lista nominal, em ordem decrescente dos pontos obtidos. 7.3 Havendo empate no total de classificação terá prioridade o(a) candidato(a) mais velho(a). 8 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 8.1 A relação dos(as) candidatos(as) aprovados(as) será divulgada no dia 12/02/2012, a partir das 10h, na sede da FECIPAR, quando será divulgada a data para a apresentação de documentação comprobatória, conforme disposto no item 9, para concorrer à aquisição do benefício da Bolsa Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) / FEPAR-FECIPAR, contemplando desconto de 40% do valor da mensalidade. 9 DA CONCESSÃO DA BOLSA DE ESTUDO VESTIBULAR DESTINADO A EMPREGADAS(OS) DOMÉSTICAS(OS) E COMERCIÁRIOS(AS) 2013/ Serão Disponibilizadas 98 (noventa e oito) bolsas de estudos com desconto de 40% nos valores das mensalidades, sendo 43 bolsas para bacharelado em Administração, 42 bolsas para Licenciatura em Letras e 13 bolsas para Pedagogia Licenciatura. 9.2 Os(As) candidatos(as) classificados(as) no presente Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) poderão requerer a bolsa de estudo, apenas para os cursos descritos no QUADRO I, desde que atendam aos seguintes critérios: a) Ter cursado os três anos de ensino médio integralmente em escola pública; b) Ter concluído o ensino médio até dezembro de 2012; c) Renda mensal não ultrapasse um salário mínimo e meio, ou seja: R$ 1.017,00 (mil e dezessete reais);

6 6 d) Ser ingressante de primeiro período no curso oferecido; e) Não ser portador(a) de diploma de curso superior. 9.3 O(A) candidato(a) interessado(a) em ser beneficiado(a) com bolsa de estudo, que atenda aos requisitos do item 9.2, deve requerer a bolsa de estudos marcando essa opção em sua ficha de inscrição. 9.4 O(A) candidato(a) aprovado(a) no Processo Seletivo, interessado na aquisição de bolsa Estudantil Destinada a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as), deverá apresentar, à Diretoria Administrativa da FEPAR- FECIPAR, documentação que comprove o atendimento ao disposto no subitem 9.2, juntamente com documentação abaixo elencada: a) Comprovantes de rendimentos dos últimos 3 meses (holerite ou recibo); b) Comprovação de vínculo empregatício na função de Empregada(o) Doméstica(o) ou Comerciário(a), mediante apresentação de Carteira de Trabalho ou Declaração de Vínculo Empregatício autenticada; c) Comprovante de endereço A não apresentação da documentação exigida implica na pena da não concessão da bolsa O período para apresentação de documentação será de 12/02/2013 a 15/02/2013. a) A(O) candidata(o) deve providenciar a documentação com antecedência, não haverá prorrogação de prazos; b) Maiores informações sobre documentos comprobatórios poderão ser obtidas na Secretaria Acadêmica da FECIPAR. 9.5 Se constatada, a qualquer momento, a necessidade de apresentação de outros documentos, a FEPAR-FECIPAR, por meio da Secretaria Acadêmica, poderá solicitá-los, indicando prazo para o atendimento. 9.6 Se necessária a conferência da condição socioeconômica do(a) candidato(a), a FEPAR-FECIPAR, por meio da Diretoria Administrativo-Financeira, realizará visita domiciliar, sem comunicação prévia. 9.7 A FEPAR-FECIPAR poderá cancelar, a qualquer tempo, o benefício concedido ao(à) estudante, se constatada a inverdade nas informações prestadas, ficando ainda o responsável pela falsa declaração sujeito às penalidades previstas na lei.

7 7 9.8 A bolsa do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) contempla exclusivamente as disciplinas das matrizes curriculares dos cursos de Administração, Letras e Pedagogia. 9.9 O(A) candidato(a) aprovado(a) no Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) que não possuir perfil socioeconômico compatível com o valor exigido para concessão da bolsa de estudo tem sua vaga assegurada, porém deverá efetuar o pagamento da semestralidade em seu valor integral O(A) candidato(a) contemplado(a) com bolsa do Processo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) perderá o direito a ela caso: a) Faça opção por mudança de curso, trancamento da matrícula, desligamento ou tenha aproveitamento acadêmico inferior a 60% nas disciplinas cursadas no semestre; b) Torne-se Inadimplente em seus compromissos financeiros com a FEPAR A relação dos(as) contemplados(as) com a Bolsa do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) será divulgada no mural e no site da FEPAR-FECIPAR no dia 18/02/ DA MATRÍCULA 10.1 Atendidas às exigências dispostas no item 9 e seus subitens, o(a) candidato(a) deverá providenciar a efetivação da matrícula, conforme o que preceitua a Lei n.º 9394, de 20/12/ Não serão aceitas matrículas de não portadores(as) de documentos comprobatórios da conclusão do ensino médio ou equivalente, tornando-se nula de pleno direito a classificação daquele que não apresentar a devida prova de conclusão de escolaridade, no nível exigido por este Edital, no ato da matrícula Chama-se a atenção dos(as) candidatos(as) portadores(as) de certificados de conclusão de equivalência ao Ensino Médio, que somente terão valor se oficialmente reconhecidos até a data da realização da matrícula As matrículas para os(as) classificados(as) no Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as), para o 1º semestre de 2013, serão efetuadas no período de 12/02/2013 a 15/02/ O(A) candidato(a) classificado(a) no Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as), em conformidade com o disposto neste Edital, deverá apresentar-se, conforme datas acima, na

8 8 Secretaria da FECIPAR, Rua L 20, Setor Interlagos, no horário das 8h às 11h30 ou das 14h às 18h, munido dos documentos dispostos no subitem Os(As) classificados(as) para aquisição de Bolsa deverão apresentar comprovante de pagamento da taxa de Matrícula nos valores de R$ 234,00, referente ao curso de Bacharelado em Administração, R$ 187,00 referente ao curso de Licenciatura em Letras e R$ 174,00 referente ao curso de Pedagogia Licenciatura, esses valores mencionados já estão com o desconto de 40%, a serem pagos no Banco do Brasil S/A, agência , Conta Os(As) aprovados(as) não contemplados com a bolsa deverão efetuar pagamento total do valor da matrícula, sendo: R$ 390,00 para o curso de Administração, R$ 311,00 para o curso de Licenciatura em Letras e R$ 290,00 para o curso de Pedagogia Licenciatura, acompanhado dos seguintes documentos: a) Requerimento de matrícula (fornecido pela Secretaria da FECIPAR); b) Diploma e/ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente com registro da Secretaria de Educação; c) Histórico escolar do ensino médio ou equivalente; d) Certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso; e) Título de Eleitor com o último comprovante de votação, para maiores de 18 anos; f) Duas fotos 3x4 iguais e recentes; g) Cédula de identidade; h) CPF; i) Comprovante de residência; j) Contrato de prestação de serviços educacionais (fornecido pela Instituição) As aulas para os(as) ingressantes nos cursos oferecidos através deste Edital serão na sede da Instituição, na Rua L 16, n.º 20, Setor Interlagos, em Paraíso do Tocantins O(A) ingressante da FECIPAR, através do Processo Seletivo deste Edital, será inserido(a) em vaga remanescente de turma do 1º período, já existente no curso para o qual foi aprovado A distribuição dos dias letivos/carga horária será determinada pela IES e poderá sofrer alterações em função da carga horária da disciplina/período/curso. 11 Situação Legal dos Cursos CURSO SITUAÇÃO Decreto/Parecer Administração Renovação de Reconhecimento Decreto nº 4.329, de 29/06/11. Letras Renovação de Reconhecimento Decreto nº 4.336, de 29/06/11. Pedagogia Renovação de Reconhecimento Decreto nº 4.337, de 29/06/11 Recredenciamento da FECIPAR - Decreto nº 4.335, de 29/06/2011.

9 9 O presente Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) terá validade apenas para admissão no primeiro semestre letivo de 2013, em data estipulada por este Edital, dentro do limite de vagas fixadas pelo mesmo e em conformidade com o item 1 e seus subitens. 12 VALOR DA SEMESTRALIDADE 12.1 Para o curso de Bacharelado em Administração O valor do crédito educacional para o curso de Administração é de R$ 17,73 (dezessete reais e setenta e três centavos), sendo que o preço da carga total dos serviços educacionais para o 1º semestre de 2013 totaliza o valor de R$ 2.340,00 (dois mil, trezentos e quarenta reais), pagável em 06 (seis) parcelas mensais, iguais e consecutivas de R$ 390,00 (trezentos e noventa reais), reajustável de acordo com a legislação vigente. A primeira parcela representa a matrícula Os(As) beneficiários(as) do Programa de Bolsas Sociais para Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) / FEPAR-FECIPAR receberão descontos de 40% dos valores acima descritos Para o curso de Licenciatura em Letras O valor do crédito educacional para o curso de Letras é de R$ 14,14 (quatorze reais e quatorze centavos), sendo que o preço da carga total dos serviços educacionais para o 1º semestre de 2013 totaliza o valor R$ 1.866,00 (um mil, oitocentos e sessenta e seis reais), pagável em 06 (seis) parcelas mensais, iguais e consecutivas de R$ 311,00 (trezentos e onze reais), reajustável de acordo com a legislação vigente. A primeira parcela representa a matrícula Os(As) beneficiários(as) do Programa de Bolsas Sociais para Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) / FEPAR-FECIPAR receberão descontos de 40% dos valores acima descritos.

10 Para o curso de Pedagogia Licenciatura O valor do crédito educacional para o curso de Pedagogia é de R$ 13,18 (treze reais e dezoito centavos), sendo que o preço da carga total dos serviços educacionais para o 1º semestre de 2013 totaliza o valor de R$ 1.740,00 (um mil, setecentos e quarenta reais), pagável em 06 (seis) parcelas mensais, iguais e consecutivas de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais), reajustável de acordo com a legislação vigente. A primeira parcela representa a matrícula Os(As) beneficiários(as) do Programa de Bolsas Sociais para Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) / FEPAR-FECIPAR receberão descontos de 40% dos valores acima descritos. 13 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 13.1 Todos os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão Permanente do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) 2013/01 da FEPAR Considerando-se a natureza do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os), em hipótese alguma serão concedidas vistas, revisão ou contagem de pontos na prova de redação que o compõem, nem se acolherá recurso contra qualquer decisão da Comissão Permanente do Processo Seletivo A Comissão de Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) 2013/01 da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso FECIPAR terá amplos poderes para orientação e montagem das provas, esquema de segurança, fiscalização, correção e publicação dos resultados Os(as) candidatos(as) não poderão sair do local da prova antes de haver decorrido 1(uma) hora do início da prova Durante a realização das provas, o(a) candidato(a) que infringir as normas do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as), dentro ou fora das salas, comprometendo o andamento dos trabalhos, será advertido e, em caso de reincidência, eliminado do Processo Seletivo.

11 Qualquer informação solicitada por telefone, ou fac-símile, bem como documentação enviada por estes últimos processos, não se revestem de caráter oficial Visando o melhor desenvolvimento do processo, a Comissão Permanente do Processo Seletivo Destinado a Empregadas(os) Domésticas(os) e Comerciários(as) poderá modificar o presente Edital. Quaisquer modificações, se necessárias, serão amplamente divulgadas e se farão de acordo com a legislação vigente. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação. Paraíso do Tocantins, 29 de Janeiro de FACULDADE DE EDUCACAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE PARAÍSO DO TOCANTINS Comissão Permanente do Processo Seletivo COMPESE De acordo: FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE PARAÍSO DO TOCANTINS FEPAR Sônia Maria França Presidente da FEPAR

EDITAL 01/ Poderão concorrer, às vagas, portadores de diploma de licenciatura em Normal Superior e cursos de áreas afins, a saber:

EDITAL 01/ Poderão concorrer, às vagas, portadores de diploma de licenciatura em Normal Superior e cursos de áreas afins, a saber: 1 EDITAL 01/2011 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO ESPECIAL DE 2ª LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PARA LICENCIADOS EM NORMAL SUPERIOR E EM CURSOS DE ÁREAS AFINS. O Presidente da Comissão Permanente do

Leia mais

CURSO VAGAS DURAÇÃO 2º Licenciatura em Pedagogia semestres

CURSO VAGAS DURAÇÃO 2º Licenciatura em Pedagogia semestres PROCESSO SELETIVO2012/01 CURSO DE 2º LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NORMAS E PROCEDIMENTOS Público-Alvo: Licenciados em Normal Superior A Diretoria da Faculdade Integrada de Araguatins FAIARA, torna público,

Leia mais

INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR. Edital do Vestibular Tradicional Semestre

INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR. Edital do Vestibular Tradicional Semestre INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR Edital do Vestibular Tradicional Semestre 2014.2 EDITAL VESTIBULAR TRADICIONAL SEMESTRE LETIVO 2014.2 EDITAL N 08 2014 PROCESSO SELETIVO 2014.2 A Diretora Geral do

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres Recredenciada pela Portaria Ministerial n o 204 de 08/04/206 DOU /04/206 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. 04/207. DAS INSCRIÇÕES O Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO

EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2018.1 EDITAL N 06/ 2017 PROCESSO SELETIVO 2018.1 O Instituto Florence de Ensino Superior, no uso de suas atribuições regimentais, torna público, para conhecimento

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO

EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL N 15 2016 PROCESSO SELETIVO 2016.1 A Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino Superior, no uso de suas atribuições regimentais, torna público,

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2019

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2019 A FAIARA Faculdade Integrada de Araguatins, através de sua Comissão Permanente do Processo Seletivo CPPS, em conformidade com a Lei 9.394/96, que estabelece as Diretrizes

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Complementar

Leia mais

ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO VAGAS REMANESCENTES

ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO VAGAS REMANESCENTES ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO 2016-2 VAGAS REMANESCENTES A Diretora Geral da ESPM Unidade Rio de Janeiro, em consonância com o regimento da instituição, torna públicas

Leia mais

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 O Colégio Ápice, em seu contínuo trabalho de responsabilidade social e preocupado com a comunidade na qual está inserido, criou o EXAME

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2013

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2013 FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2013 FAIARA Faculdade Integrada de Araguatins, através de sua Comissão Permanente do Processo Seletivo CPPS, em conformidade com

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 2019/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 2019/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Especial Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes ao Processo Seletivo para Vagas Remanescentes Unificado

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2017 2º SEMESTRE Edital nº 005/2017/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 004/2018 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 004/2018 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 004/2018 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 2018/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 2018/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Especial Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes ao Processo Seletivo para Vagas Remanescentes Unificado

Leia mais

EDITAL 005/ DA FORMA DE INGRESSO PARA 2ª GRADUAÇÃO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 005/ DA FORMA DE INGRESSO PARA 2ª GRADUAÇÃO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 005/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA ESPECIAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI CIMATEC DESTINADO A: 2ª GRADUAÇÃO E TRANSFERÊNCIAS INTERNAS E EXTERNAS. O Reitor do Centro Universitário SENAI

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2018) Edital A Diretora da Faculdade Wenceslau Braz informa que estarão abertas, no período de 16 a 18 de julho de 2018,

Leia mais

Vagas ofertadas em 2019/1

Vagas ofertadas em 2019/1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL DA FACULDADE TORRICELLI PARA O 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2019 (2019/1) O Diretor Geral da Faculdade Torricelli

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta (FAMETA), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2018 1º SEMESTRE Edital nº 009/2017/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2019) Edital A Diretora da informa que estarão abertas, no período de 17 a 19 de julho de 2019, as inscrições para o processo

Leia mais

COMISSÃO DE CONCURSOS E SELEÇÕES CCS. Edital SISU 2015/1 01

COMISSÃO DE CONCURSOS E SELEÇÕES CCS. Edital SISU 2015/1 01 COMISSÃO DE CONCURSOS E SELEÇÕES CCS Edital SISU 2015/1 01 1 - ABERTURA A Fundação Universidade do Tocantins Unitins, por meio de sua Comissão de Concursos e Seleções CCS, em conformidade com a Lei n.º

Leia mais

EDITAL 01/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL 01/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL 01/2018 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em oferecidas no primeiro semestre de 2018. 1. Das Disposições

Leia mais

EDITAL N.º 004/2018 FASC

EDITAL N.º 004/2018 FASC EDITAL N.º 004/2018 FASC 3.º VESTIBULAR - BACHARELADO EM DIREITO A Sra. Patrícia Baptistella, Diretora-Geral da Faculdade Santa Cecília - FASC, no uso de suas atribuições, torna público que, no período

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2014-2º SEMESTRE Nº 07/2014 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL DE 2019/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL DE 2019/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL DE 2019/2 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em Engenharia Eletrônica oferecidas no segundo semestre

Leia mais

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de 2018. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no

Leia mais

EDITAL N 07/2013 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 1º SEMESTRE DE /2014

EDITAL N 07/2013 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 1º SEMESTRE DE /2014 EDITAL N 07/2013 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 1º SEMESTRE DE /2014 Fica aberto o processo seletivo da Faculdade Herrero, para os cursos de Tecnologia

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação 1 FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

EDITAL DE 2018/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL DE 2018/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL DE 2018/1 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em oferecidas no primeiro semestre de 2018. 1. Das Disposições

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA 1º semestre de 2018 A Diretoria da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto na legislação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES O Diretor-Geral do Campus Colatina do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Administração noturno, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura noturno, Ciências Contábeis noturno, Fisioterapia diurno

Leia mais

Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019.

Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019. Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de 2018 Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019.2 Edital n.º 02/2019 A Faculdade Plus, com base na Portaria nº 1027,

Leia mais

Curso Atos Legais Turno Vagas. Administração (Bacharelado) nº 266, de 03/04/2017, publicada no D.O.U. Diurno* 24. em 04/04/2017.

Curso Atos Legais Turno Vagas. Administração (Bacharelado) nº 266, de 03/04/2017, publicada no D.O.U. Diurno* 24. em 04/04/2017. ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO 2019-1 VAGAS REMANESCENTES A Diretora Geral da ESPM Unidade Rio de Janeiro, em consonância com o regimento da instituição, torna públicas

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR "SANTO ANDRÉ"

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SANTO ANDRÉ O Instituto de Ensino Superior Santo André torna público que estarão abertas, a partir de 14 de setembro de 2009, as inscrições para o Processo Seletivo 1º semestre /2010, primeira e segunda fases. I -

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS UNITINS COMISSÃO DE CONCURSOS E SELEÇÕES CCS Vestibular Presencial SISU/ENEN 2017/1

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS UNITINS COMISSÃO DE CONCURSOS E SELEÇÕES CCS Vestibular Presencial SISU/ENEN 2017/1 1 - ABERTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS UNITINS Edital SISU 2017/1 01 A Universidade Estadual do Tocantins Unitins, por meio de sua Comissão de Concursos e Seleções CCS, em conformidade com a Lei

Leia mais

1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA I. Das Disposições Gerais Art. 1º O Processo Seletivo do Curso Superior na modalidade a Distância - Vestibular

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL N 03/2018 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2018/2019

EDITAL N 03/2018 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2018/2019 EDITAL N 03/2018 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2018/2019 Fica aberto o processo seletivo da Faculdade Herrero, para: Tecnologia em Segurança

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 A Diretora Geral da Faculdade de Educação de São Mateus (FAESM), torna público através do presente Edital, que estão abertas as inscrições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2017 A Faculdade Europeia de Administração e Marketing, através da Comissão Executiva do Processo Seletivo CEPS, torna público o presente Edital, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

e. Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF.

e. Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF. EDITAL Nº 01 DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DAS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR, NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR(A) DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO A Diretoria

Leia mais

Serviço Social do Comércio Departamento Regional Goiás

Serviço Social do Comércio Departamento Regional Goiás SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC / REGIONAL GOIÁS EDITAL DE ADMISSÃO DE ESTUDANTES PARA ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL SESC CIDADANIA ELIAS BUFAIÇAL NETO 2018 O Serviço Social do Comércio - Sesc, instituição

Leia mais

EDITAL 024/2018 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR SIMPLIFICADO CURSOS

EDITAL 024/2018 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR SIMPLIFICADO CURSOS EDITAL 024/2018 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2019.1 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2019.1, para

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS POR TRANSFERÊNCIA INTERNA / EXTERNA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS TÉCNICOS

Leia mais

Edital nº 005 de 03 de Maio de 2017 REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DA MODALIDADE PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DE 2017 DA FACULDADE AUM.

Edital nº 005 de 03 de Maio de 2017 REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DA MODALIDADE PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DE 2017 DA FACULDADE AUM. 1 Edital nº 005 de 03 de Maio de 2017 REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DA MODALIDADE PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DE 2017 DA FACULDADE AUM. A Diretora da FACULDADE AUM, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR A Diretoria Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DA FACULDADE SÃO LUCAS CAÇAPAVA 1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 A Faculdade São Lucas Caçapava

Leia mais

EDITAL BOLSA APOENA OUTUBRO 2017

EDITAL BOLSA APOENA OUTUBRO 2017 EDITAL BOLSA APOENA 208. OUTUBRO 207 . ABERTURA EDITAL BOLSA APOENA 208. EDITAL N 05/207 A Diretora da Faculdade Apoena, no uso de suas atribuições e com base no disposto no Art. 32, 3º, da Portaria Normativa

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), MANUAL DO CANDIDATO Dezembro 2011 Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP

Leia mais

PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 06/2014 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2014 na modalidade a distância O Conselho

Leia mais

EDITAL N.º 001/2018 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2019

EDITAL N.º 001/2018 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2019 EDITAL N.º 001/2018 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2019 A Sra. Patrícia Baptistella, Diretora-Geral da Faculdade Santa Cecília - FASC, no uso de suas atribuições, torna público que, no período

Leia mais

EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019

EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019 EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019 ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS RESTINGA O do Instituto Federal de

Leia mais

ATO EDITAL 02/2018 Em 2 de fevereiro de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO

ATO EDITAL 02/2018 Em 2 de fevereiro de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO . O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO - 2013 O CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS (UNIFEB) faz saber aos interessados, que o Processo Seletivo Ano Letivo de 2013,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE. Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE. Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2018 2º SEMESTRE Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP você encontra o ambiente ideal para

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 004/2015

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 004/2015 PROCESSO SELETIVO 2015-2º SEMESTRE Nº 004/2015 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 2º Semestre

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1.

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. EDITAL Nº 20, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. O Magnífico Reitor do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos UNICEPLAC, no uso de suas

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 08/2014

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 08/2014 PROCESSO SELETIVO 2015-1º SEMESTRE Nº 08/2014 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018

EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 A Sra. Vanessa Tavares Vale, Diretora da Faculdade de São Lourenço, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 11 de junho de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019

PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019 PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019 A Faculdade de Tecnologia Alpha Channel FATAC sob a responsabilidade da Diretoria Acadêmica, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital

Leia mais

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03*

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03* EDITAL Nº 15 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 07 DE JUNHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

EDITAL - 01/ PROVAS TRADICIONAIS, PROVAS AGENDADAS, EQUIVALÊNCIA E PORTADORES DE DIPLOMAS DE NIVEL SUPERIOR.

EDITAL - 01/ PROVAS TRADICIONAIS, PROVAS AGENDADAS, EQUIVALÊNCIA E PORTADORES DE DIPLOMAS DE NIVEL SUPERIOR. EDITAL - 01/2019 - PROVAS TRADICIONAIS, PROVAS AGENDADAS, EQUIVALÊNCIA E PORTADORES DE DIPLOMAS DE NIVEL SUPERIOR. PROCESSO SELETIVO - GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2019 A Faculdade Paulista de

Leia mais

1. OBJETIVOS DO PROCESSO SELETIVO.

1. OBJETIVOS DO PROCESSO SELETIVO. 1 Edital nº 007 de 03 de Maio de 2017 REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DA MODALIDADE PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DE 2017 DA FAUSB - FACULDADES INTEGRADAS DESEMBARGADOR SÁVIO BRANDÃO. A Diretora

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação 1 FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE. Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE. Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora 2ª (SEGUNDA) TITULAÇÃO EDUCAÇÃO FISICA - HABILITAÇÃO BACHARELADO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES E TÉCNICOS SEBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS RESTINGA O

Leia mais

EDITAL Nº 08/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL Nº 08/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR EDITAL Nº 08/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR A Diretoria Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da

Leia mais

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO

Leia mais

I- Das Disposições Gerais

I- Das Disposições Gerais EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS PARA A CONCLUSÃO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA 2º SEMESTRE DE 2017 NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL A Reitora do Centro Universitário Metodista

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO A UNIVERSIDADE DA MATURIDADE POLO DE ARAGUAÍNA

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO A UNIVERSIDADE DA MATURIDADE POLO DE ARAGUAÍNA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO A UNIVERSIDADE DA MATURIDADE POLO DE ARAGUAÍNA EDITAL N.º 01/2016, 18 de janeiro de 2016. A Universidade da Maturidade da

Leia mais

Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017

Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017 Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017 O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2017 de forma unificada. Cursos oferecidos: Campus de São Caetano do Sul: Administração

Leia mais

EDITAL Nº 14/2018 ESTABELECE AS NORMAS PARA O VESTIBULAR AGENDADO 01/2019

EDITAL Nº 14/2018 ESTABELECE AS NORMAS PARA O VESTIBULAR AGENDADO 01/2019 EDITAL Nº 14/2018 ESTABELECE AS NORMAS PARA O VESTIBULAR AGENDADO 01/2019 A Direção Geral da Faculdade Iguaçu, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e regimento

Leia mais

EDITAL N.º 001/2016 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016

EDITAL N.º 001/2016 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 EDITAL N.º 001/2016 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 A Diretora Maria Aparecida Pinto, Diretora da Faculdade de São Lourenço, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 14 de setembro

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL EDITAL Nº02/2018 PROCESSO SELETIVO 2ºSEMESTRE DE 2018 As Faculdades Integradas Potencial FIP, credenciada através da Portaria MEC nº 6, de 05/01/2018, D.O.U 08/01/2018 atendendo às Portarias Ministeriais

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA Rua Jequitibá, 121 Centro Santa Maria de Jetibá ES, CEP: 29645-000 E-mail: farese@farese.edu.br/ Home Page: www.farese.edu.br

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 0015/2016

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 0015/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1º SEMESTRE Nº 0015/2016 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição.

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição. 1 - DAS INSCRIÇÕES A inscrição ao Processo Seletivo do curso de Medicina, da Faculdade São Lucas 2014 está aberta aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. 1.1 - Período:

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 A FACULDADE BARRETOS, mantida pelo Centro Unificado Barretos UNIBARRETOS, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo/ Ano 2019, destinados

Leia mais