EDITAL 01/ Poderão concorrer, às vagas, portadores de diploma de licenciatura em Normal Superior e cursos de áreas afins, a saber:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL 01/ Poderão concorrer, às vagas, portadores de diploma de licenciatura em Normal Superior e cursos de áreas afins, a saber:"

Transcrição

1 1 EDITAL 01/2011 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO ESPECIAL DE 2ª LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PARA LICENCIADOS EM NORMAL SUPERIOR E EM CURSOS DE ÁREAS AFINS. O Presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins, com fundamento na legislação em vigor, torna público que a FECIPAR abrirá inscrições, para o 1º semestre de 2011, para o Curso Especial de 2ª Licenciatura em Pedagogia para licenciados em Normal Superior e em cursos afins, conforme disposições a seguir. 1 DA ORIGEM TURNO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Curso / Origem Nº de Vagas Turno Processo Sel. 2005/02 45 NOTURNO Processo Sel. 2006/01 45 NOTURNO Processo Sel. 2006/02 45 NOTURNO Pedagogia Licenciatura Processo Sel. 2007/01 19 NOTURNO Processo Sel. 2009/02 45 NOTURNO Processo Sel. 2010/01 05 NOTURNO Processo Sel. 2010/02 21 NOTURNO TOTAL DE VAGAS 225 NOTURNO 2 DA HABILITAÇÃO PARA CONCORRER ÀS VAGAS 2.1 Poderão concorrer, às vagas, portadores de diploma de licenciatura em Normal Superior e cursos de áreas afins, a saber:

2 2 Áreas Ciências Humanas e suas tecnologias Áreas Linguagens e Códigos e suas tecnologias Áreas Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias Cursos Antropologia Filosofia Pedagogia Geografia História Sociologia Outras Formações Análogas Cursos Arte Língua Portuguesa Educação Física Língua Estrangeira Moderna Outras Formações Análogas Cursos Biologia Física Química Ciências Matemática Outras Formações Análogas 2.2 O candidato, diante da exposição das vagas, irá concorrer ao número de vagas disponibilizado para o enquadramento de sua formação básica, oferecido no sistema de módulos e não de períodos. 2.3 Situação Legal do Curso CURSO SITUAÇÃO Decreto/Parecer Pedagogia Licenciatura Reconhecimento Par. CEE/TO nº 3.773/2009 de 21/09/09 Credenciamento da FECIPAR Dec. nº /01/2006 Por 5 anos. SUSTENTAÇÃO LEGAL Resolução CNE/CP nº 01, de 11 de fevereiro de Estabelece as Diretrizes Operacionais para a implantação do Programa Emergencial de Segunda Licenciatura.

3 3 3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Serão oferecidas, para o primeiro semestre de 2011, 225 vagas, subdivididas em 5 (cinco) turmas de 45 (quarenta e cinco) aluno, atendendo à distribuição em dois grupos: Grupo de Candidatos 01 Grupo de Candidatos 02 Licenciados em Normal Superior Licenciados em áreas afins Nº de turmas: 03 Nº de Vagas: 135 Nº de turmas: 02 Nº de Vagas: Na hipótese de não ser suficiente a quantidade de candidatos classificados para as vagas destinadas a determinado grupo de licenciados, a Faculdade convocará, para o preenchimento destas vagas, candidatos concorrentes ao grupo de maior demanda, respeitada a ordem de classificação. 4 DAS DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DE INSCRIÇÕES 4.1 As inscrições serão efetuadas no período 26/01 a 17/02/2011 exceto aos sábados, domingos e feriados, das 08h às11h30 e das 14h às 18h, na sede da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins FECIPAR A inscrição para o processo seletivo deverá ser requerida através de ficha de inscrição (disponível na Secretaria da Fecipar), acompanhada dos documentos relacionados no item Recolhimento das taxas O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais) mais 1kg de alimento não perecível. 4.3 As inscrições poderão ser feitas por procuração: no ato da inscrição por procuração, o espaço destinado à assinatura do candidato, no formulário, deverá ser assinado pelo procurador, mencionando-se procuração em anexo.

4 4 5 DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO 5.1 A documentação abaixo deverá ser entregue à Secretaria Acadêmica da FECIPAR Documentos a Serem Apresentados no ato da Inscrição: a) Requerimento de Inscrição (disponível na secretaria); b) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição acompanhado de 1kg de alimento não perecível; c) Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF; d) Histórico escolar, devidamente autenticado e assinado pela Instituição de origem, no qual conste carga horária, número de créditos das disciplinas cursadas e descrição dos símbolos dos conceitos obtidos, com os valores correspondentes; e) Fotocópia autenticada do diploma. Sendo obrigada a apresentação do original. 6 DA ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO O aluno será selecionado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins, atendendo ao seguinte: I 1ª Fase a) análise do Diploma do candidato; b) análise do Histórico Escolar do candidato. Após seleção será publicada lista, homologada pelo Diretor Pedagógico da FECIPAR, convocando os classificados para os procedimentos seguintes.

5 5 II 2ª Fase Será realizada prova de Seleção, caso o número de candidatos aprovados na 1ª Fase seja superior ao número de vagas disponível em conformidade com cada grupo e sua formação básica. Caso o número de candidatos aprovados na 1ª Fase seja igual ou inferior ao número de vagas disponíveis, será dispensada a prova e serão convocados para a realização de matrícula todos os candidatos relacionados na listagem publicada pela Comissão Permanente do Processo Seletivo / Direção da FECIPAR. 6.1 Serão indeferidas as inscrições dos candidatos que não satisfaçam todas as condições especificadas neste Edital e no Regimento Interno da FECIPAR. 6.2 Dos Classificados para o Processo Seletivo No dia 18/02/2011, a Comissão Permanente do Processo Seletivo, após análise da documentação, publicará, nos murais da FEPAR-FECIPAR e no endereço eletrônico relação de candidatos classificados para a realização da prova de seleção para Vagas disponíveis do Curso de 2ª Licenciatura em Pedagogia da FECIPAR A documentação dos candidatos que foram indeferidos deverá ser retirada no prazo máximo de 30 (trinta) dias após o dia 18/02/ DO PROCESSO DE SELEÇÃO 7.1 A prova de Seleção para Vagas Remanescentes do Curso de 2ª Licenciatura em Pedagogia da FECIPAR, EM FORMA DE REDAÇÃO sobre tema livre e atual, ocorrerá no dia 20/02/2011, em um único turno, no período das 09h às 11h, no prédio da Faculdade

6 6 de Educação, Ciências e Letras de Paraíso FECIPAR, localizado na rua L20, s/n, Setor Interlagos, Paraíso do Tocantins. 7.2 Para participar da seleção, o candidato deverá comparecer ao local de realização da prova munido do cartão de inscrição, acompanhado do documento de identificação. 7.3 Para fazer a prova o candidato deverá levar apenas caneta esferográfica azul ou preta. Poderá levar também, para rascunho, lápis e borracha. 7.4 Durante a realização da prova não será permitido o uso de corretivos líquidos ou qualquer espécie de consulta referente ao conteúdo da prova. 7.5 Os telefones celulares deverão ser entregues desligados, aos fiscais da sala. 7.6 O candidato somente aporá seu nome (em letras de forma), assinatura nos locais indicados na prova. Qualquer desenho, recado, orações ou mensagens inclusive religiosas ou pseudônimos colocados na redação, serão considerados elementos de identificação do candidato. 7.7 Apresentado qualquer um dos elementos anteriores mencionados, a prova será desconsiderada, não corrigida, sendo o candidato desclassificado do processo seletivo. 7.8 Uma vez iniciada a prova, não será permitida a entrada de qualquer candidato, ficando eliminado o que chegar atrasado. 8 DA AVALIAÇÃO 8.1 Será considerado reprovado o candidato que: a. Obtiver resultado inferior a 20%(vinte por cento) do valor da prova de redação; b. Deixar de fazer a redação.

7 7 9 DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9.1 A prova de Redação verificará: Capacidade de compor um texto coeso e coerente, em que se evidenciem as relações lógico-semânticas entre as frases e os parágrafos, pelo uso de recursos linguísticos corretos e adequados, de modo a deixar clara e definida a intenção do candidato A prova de Redação, de caráter dissertativo, deverá ser feita à mão, com letra legível e, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Caso opte por fazer sua redação em letra de forma, o candidato deverá distinguir claramente as letras maiúsculas das minúsculas. 10 RESULTADO DA SELEÇÃO 10.1 O preenchimento das vagas oferecidas será feito pelos candidatos não eliminados em ordem decrescente de sua classificação, até o limite das vagas fixadas Em caso de empate será classificado, em cada grupo: a) O candidato com menor número de adaptações a cumprir; b) O candidato de maior idade Após homologação pelo Diretor da FECIPAR, a lista dos candidatos aprovados no Processo Seletivo para Curso de 2ª Licenciatura em Pedagogia da FECIPAR será divulgada no dia 23/02/ Os resultados serão publicados nos murais da FECIPAR e no seu endereço eletrônico Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada do processo de seleção, sendo eliminado o candidato que não comparecer às etapas determinadas.

8 8 11 MATRÍCULA 11.1 A matrícula dos aprovados será efetivada, no período de 24 a 28/02/2011, exceto aos sábados, domingos e feriados O candidato aprovado no processo seletivo deverá apresentar-se, conforme datas acima, na Secretaria da FECIPAR, Rua L 20, Setor Interlagos, no horário das 8h às 11h30 ou das 14h às 18h, munido dos seguintes documentos: a) Comprovante de pagamento da taxa de matrícula, a ser paga no Banco do Brasil S/A, agência , Conta , no valor de R$ 275,00 (duzentos e setenta e cinco reais); b) Fotocópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) Fotocópia autenticada da Carteira de Identidade; d) Fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento; e) Fotocópia do documento de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso; f) 2 (duas) fotografias 3X4 recentes; g) Contrato de prestação de serviços educacionais (Fornecido pela instituição) Perderá o direito de matrícula na FECIPAR o candidato que não comparecer no dia marcado neste Edital para matrícula e cujos documentos naquela data não estejam completos A matrícula poderá ser efetivada pelo próprio candidato ou por procurador devidamente constituído.

9 9 12 VALOR DA SEMESTRALIDADE 12.1 Para o curso de 2ª Licenciatura em Pedagogia O valor da mensalidade do curso 2ª Licenciatura em Pedagogia é de 275,00 (duzentos e setenta e cinco reais), reajustável de acordo com a legislação vigente (Res. 22, art. 4º., item 8º. do CEE-TO). 13 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 13.1 É considerada parte integrante deste Edital, no que couber, o Regimento Interno da FECIPAR A Fecipar reserva-se o direito de não realizar a prova de Seleção para Vagas do Curso de 2ª Licenciatura em Pedagogia, caso o número de candidatos seja igual ou inferior ao número de vagas disponíveis Para fins do subitem 13.2, serão convocados para a realização de matrícula todos os candidatos relacionados na listagem publicada em conformidade com o item Em hipótese alguma haverá devolução do valor da taxa de inscrição A inscrição do candidato implica a aceitação de todos os termos deste Edital As aulas para os aprovados terão início no dia 01 de março de É de inteira responsabilidade do procurador, quando houver, prestar todas as informações ao candidato/outorgante Qualquer informação solicitada por telefone, ou fac-símile, bem como documentação enviada por estes últimos processos, não se revestem de caráter oficial.

10 Visando o melhor desenvolvimento do processo, a Comissão Permanente do Processo Seletivo poderá modificar o presente Edital. Quaisquer modificações, se necessárias, serão amplamente divulgadas e se farão de acordo com a legislação vigente. Paraíso do Tocantins, 17 de fevereiro de FACULDADE DE EDUCACAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE PARAÍSO DO TOCANTINS Comissão Permanente do Processo Seletivo - COMPESE De acordo: FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE PARAÍSO DO TOCANTINS FEPAR Sônia Maria França Presidente da FEPAR

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres Recredenciada pela Portaria Ministerial n o 204 de 08/04/206 DOU /04/206 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. 04/207. DAS INSCRIÇÕES O Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2017 1 COMPLEMENTAR ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Unidade Porto Alegre O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

EDITAL Nº 018 / 2017 PROCESSO SELETIVO 2018

EDITAL Nº 018 / 2017 PROCESSO SELETIVO 2018 EDITAL Nº 018 / 2017 PROCESSO SELETIVO 2018 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo com o que estabelece o Regimento Geral,

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação 1 FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES O Diretor-Geral do Campus Colatina do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL Nº 035 / 2018 PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL Nº 035 / 2018 PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL Nº 035 / 2018 PROCESSO SELETIVO 2019 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo com o que estabelece o Regimento Geral,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2018 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM-Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM-Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017-1 - ESPM-Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing - Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce Piúma ES (28)

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce Piúma ES (28) INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce 29285-000 Piúma ES (28) 3520-0600 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2018 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL EDITAL Nº02/2018 PROCESSO SELETIVO 2ºSEMESTRE DE 2018 As Faculdades Integradas Potencial FIP, credenciada através da Portaria MEC nº 6, de 05/01/2018, D.O.U 08/01/2018 atendendo às Portarias Ministeriais

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2013

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2013 FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2013 FAIARA Faculdade Integrada de Araguatins, através de sua Comissão Permanente do Processo Seletivo CPPS, em conformidade com

Leia mais

PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR DESTINADO A EMPREGADAS(OS) DOMÉSTICAS(OS) E COMERCIÁRIOS(AS)

PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR DESTINADO A EMPREGADAS(OS) DOMÉSTICAS(OS) E COMERCIÁRIOS(AS) 1 EDITAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR DESTINADO A EMPREGADAS(OS) DOMÉSTICAS(OS) E COMERCIÁRIOS(AS) PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2013/01 O Presidente da Comissão Permanente

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação 1 FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2019

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2019 A FAIARA Faculdade Integrada de Araguatins, através de sua Comissão Permanente do Processo Seletivo CPPS, em conformidade com a Lei 9.394/96, que estabelece as Diretrizes

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019 ESCOLA SUPERIOR ASSOCIADA DE GOIÂNIA - ESUP COMISSÃO ESPECIAL DO PROCESSO SELETIVO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019 EDITAL ESUP Nº 006/2018, DE 03 DE OUTUBRO DE 2018. A SBCE Sociedade Brasileira

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017 2 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL Nº 01/ Portaria de Autorização CES/MEC nº 557/17, Publicada no Diário Oficial da União em 18 de abril de 2017.

EDITAL Nº 01/ Portaria de Autorização CES/MEC nº 557/17, Publicada no Diário Oficial da União em 18 de abril de 2017. EDITAL Nº 01/2017 Normas para o Processo Seletivo de Julho de Dois Mil e Dezessete e vagas a serem oferecidas no curso de Graduação Licenciatura em Matemática. A Faculdade Inova FAI - Palmas/PR, credenciada

Leia mais

Vagas ofertadas em 2019/1

Vagas ofertadas em 2019/1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL DA FACULDADE TORRICELLI PARA O 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2019 (2019/1) O Diretor Geral da Faculdade Torricelli

Leia mais

CURSO VAGAS DURAÇÃO 2º Licenciatura em Pedagogia semestres

CURSO VAGAS DURAÇÃO 2º Licenciatura em Pedagogia semestres PROCESSO SELETIVO2012/01 CURSO DE 2º LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NORMAS E PROCEDIMENTOS Público-Alvo: Licenciados em Normal Superior A Diretoria da Faculdade Integrada de Araguatins FAIARA, torna público,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019.2 O Diretor Geral da FALOG - Faculdade Logos, em consonância com o regimento da instituição, torna público o edital do processo seletivo classificatório para o Vestibular

Leia mais

Processo Seletivo

Processo Seletivo Processo Seletivo 2010.1 Inscrições As inscrições para o Processo Seletivo 2010.1 da FAESF poderão ser feitas no período de 01 de Outubro a 20 de Novembro de 2009, pelo endereço eletrônico www.faesfpi.com.br

Leia mais

EDITAL Nº 017 / 2019 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2º SEMESTRE DE 2019

EDITAL Nº 017 / 2019 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2º SEMESTRE DE 2019 EDITAL Nº 017 / 2019 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2º SEMESTRE DE 2019 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

~FACULDADE, GUAIRACA EDITAL N 019/201'5

~FACULDADE, GUAIRACA EDITAL N 019/201'5 ~FACULDADE, GUAIRACA... ~'. EDITAL N 019/201'5 Juarez Matias Soares, Diretor Geral da Faculdade Guairacá, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Inciso 11,do Artigo 44 da Lei 9394, de

Leia mais

EDITAL Nº 009/ 2017 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 009/ 2017 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE VAGAS REMANESCENTES EDITAL Nº 009/ 2017 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE - 2017 VAGAS REMANESCENTES O Diretor Geral do Centro Universitário de Adamantina - UNIFAI, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996

Leia mais

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO TOCANTINS Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 01/2018 Em 19 de Dezembro de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE 2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE 2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE 2014 A Profa. Ms. Lizika Goldchleger, Gerente Executiva da Faculdade Cultura Inglesa, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER que o Processo Seletivo para o

Leia mais

EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018

EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO de setembro de 2009

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO de setembro de 2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 01 de setembro de 2009 A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS (UNIFEB) faz saber aos interessados, que o Processo Seletivo Ano Letivo de 2010, destinado ao preenchimento das

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA A Diretora da Faculdade Rudolf Steiner, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Interno e demais disposições legais, torna público

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), MANUAL DO CANDIDATO Dezembro 2011 Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019

Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019 Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL Nº 01/2018 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional de Arapoti

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 EDITAL Nº 01/2017 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional

Leia mais

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição.

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição. 1 - DAS INSCRIÇÕES A inscrição ao Processo Seletivo do curso de Medicina, da Faculdade São Lucas 2014 está aberta aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. 1.1 - Período:

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM-Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM-Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2014-2 - ESPM-Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing - Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna públicas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2011/1 EDITAL Nº 01 DE 27 DE JANEIRO DE Campus Sertão

PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2011/1 EDITAL Nº 01 DE 27 DE JANEIRO DE Campus Sertão SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

EDITAL Nº. 009/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018.

EDITAL Nº. 009/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Ins tuto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Almenara EDITAL Nº. 009/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO

Leia mais

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 139/2018

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 139/2018 UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 139/2018 O Coordenador-Geral da Comissão Permanente de Concurso das Faculdades Integradas da UPIS torna públicas as condições do concurso para

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - ANO LETIVO DE 2014

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - ANO LETIVO DE 2014 A Escola de Sociologia e Política de São Paulo, a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação e a Faculdade de Administração, faculdades mantidas pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2019) Edital A Diretora da informa que estarão abertas, no período de 17 a 19 de julho de 2019, as inscrições para o processo

Leia mais

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DA FACULDADE SÃO LUCAS CAÇAPAVA 1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 A Faculdade São Lucas Caçapava

Leia mais

EDITAL Nº 032 / º PROCESSO SELETIVO 2017 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 032 / º PROCESSO SELETIVO 2017 VAGAS REMANESCENTES EDITAL Nº 032 / 2016 3º PROCESSO SELETIVO 2017 VAGAS REMANESCENTES O Diretor Geral das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2018) Edital A Diretora da Faculdade Wenceslau Braz informa que estarão abertas, no período de 16 a 18 de julho de 2018,

Leia mais

ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO VAGAS REMANESCENTES

ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO VAGAS REMANESCENTES ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO 2016-2 VAGAS REMANESCENTES A Diretora Geral da ESPM Unidade Rio de Janeiro, em consonância com o regimento da instituição, torna públicas

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP você encontra o ambiente ideal para

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Complementar

Leia mais

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO O Diretor Geral das Faculdades IDAAM, com base no disposto na Lei n. º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e Portaria/MEC nº. 40, de 12/12/2007, torna

Leia mais

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno EDITAL nº 01/2019 A diretoria da Faculdade de Tecnologia e Negócios de Catalão FATENC, com fundamento na Lei 9.394/1996, de 20/12/1996, na Portaria Normativa MEC nº 040/2007, de 12/12/2007 e em seu Regimento

Leia mais

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO A Diretora-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal

Leia mais

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 135/2016

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 135/2016 UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 135/2016 O Coordenador-Geral da Comissão Permanente de Concurso das Faculdades Integradas da UPIS torna públicas as condições do concurso para

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO 2018.1 O Presidente da Fundação Lowtons de Educação e Cultura FUNLEC, no uso de suas atribuições torna público o edital do Processo Seletivo/Vestibular 2018.1 do Instituto

Leia mais

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03*

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03* EDITAL Nº 15 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 07 DE JUNHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO, autorizada a funcionar

Leia mais

1 DO PRÉ-REQUISITO que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016, 2 DAS INSCRIÇÕES 2.1 Período: 2.2 Horário: 2.

1 DO PRÉ-REQUISITO que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016, 2 DAS INSCRIÇÕES 2.1 Período: 2.2 Horário: 2. EDITAL 26/2017, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA OFERTA DE VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017 EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º semestre de 2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Junior, no uso de suas atribuições, considerando o disposto

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para os Processos Seletivos - UNITAU 2016, para os Cursos de Licenciatura e Superior de Tecnologia, na modalidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2014-2º SEMESTRE Nº 07/2014 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UnB N O 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 01 -UnB

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UnB N O 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 01 -UnB Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 01-UnB EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UnB N O 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL

Leia mais

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE. Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE. Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora 2ª (SEGUNDA) TITULAÇÃO EDUCAÇÃO FISICA - HABILITAÇÃO BACHARELADO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR A Diretoria Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem

Leia mais

EDITAL CEPS 003/2014 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2014/1

EDITAL CEPS 003/2014 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2014/1 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2014/1 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Administração noturno, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura noturno, Ciências Contábeis noturno, Fisioterapia diurno

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA DA FACULDADE TEOLÓGICA BATISTA DE BRASÍLIA - 2 SEMESTRE 2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA DA FACULDADE TEOLÓGICA BATISTA DE BRASÍLIA - 2 SEMESTRE 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA DA FACULDADE TEOLÓGICA BATISTA DE BRASÍLIA - 2 SEMESTRE 2017 O Diretor da Faculdade Teológica Batista de Brasília - FTBB - torna públicas as normas

Leia mais

EDITAL 01/2017 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE

EDITAL 01/2017 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE EDITAL 01/2017 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo da Faculdade FUCAPE, para conhecimento de todos os interessados, torna público que, nos períodos indicados

Leia mais

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 O Colégio Ápice, em seu contínuo trabalho de responsabilidade social e preocupado com a comunidade na qual está inserido, criou o EXAME

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 Pág.:1/6 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor do Instituto Superior de Educação de São Paulo ISESP/Singularidades, autorizado e credenciado pela Portaria Ministerial nº 2.361, de 5

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2017 A Escola de Sociologia e Política de São Paulo e a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação, mantidas pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), tornam público que

Leia mais

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 137/2017

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 137/2017 UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 137/2017 O Coordenador-Geral da Comissão Permanente de Concurso das Faculdades Integradas da UPIS torna públicas as condições do concurso para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2018 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2018 VAGAS REMANESCENTES EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 201 VAGAS REMANESCENTES O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Presidente Profa. Aparecida

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR "SANTO ANDRÉ"

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SANTO ANDRÉ O Instituto de Ensino Superior Santo André torna público que estarão abertas, a partir de 14 de setembro de 2009, as inscrições para o Processo Seletivo 1º semestre /2010, primeira e segunda fases. I -

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO MÉDIO, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1.2019 O Diretor Geral da FALOG - Faculdade Logos, em consonância com o regimento da instituição, torna público o edital do processo seletivo classificatório para o Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado EDITAL Nº 04/2018 - Processo Seletivo Agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 0015/2016

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 0015/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1º SEMESTRE Nº 0015/2016 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

preenchidas pelo SISU/MEC Matemática Licenciatura Noturno 8 sem. 11 vagas

preenchidas pelo SISU/MEC Matemática Licenciatura Noturno 8 sem. 11 vagas EDITAL Nº81/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES ENSINO SUPERIOR 1 SEMESTRE de 2018 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Itapetininga,

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

EDITAL Nº 025 / º PROCESSO SELETIVO 2018 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 025 / º PROCESSO SELETIVO 2018 VAGAS REMANESCENTES EDITAL Nº 025 / 2017 3º PROCESSO SELETIVO 2018 VAGAS REMANESCENTES O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo com o que estabelece

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017 O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Presidente Prof a Aparecida Najar com fundamento

Leia mais

Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019.

Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019. Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de 2018 Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019.2 Edital n.º 02/2019 A Faculdade Plus, com base na Portaria nº 1027,

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta (FAMETA), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PRE N o 028/2012 (Ocupação de vagas remanescentes via ENEM 2011 Vestibular 2012) A Universidade Federal de

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais