Introdução. a) A maratona é uma das provas olímpicas mais antigas e charmosas realizada na distância oficial de 42,195Km.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Introdução. a) A maratona é uma das provas olímpicas mais antigas e charmosas realizada na distância oficial de 42,195Km."

Transcrição

1

2 Introdução a) A maratona é uma das provas olímpicas mais antigas e charmosas realizada na distância oficial de 42,195Km. b) Sua origem remete a uma batalha história entre Atenienses e Persas na planície de Marathonas, no ano de 490 a.c. c) Por ser uma prova longa e requerer muita estratégia de desenvolvimento tem sido usada como metáfora para a própria vida.

3 O que é a vida? a) Esta é uma das perguntas mais imprescindíveis e desconcertantes que alguém deveria fazer a si mesmo. b) Mas por não haver uma resposta simples muita gente tem calado esse questionamento e seguido em frente. c) Talvez por isso tantas pessoas vivam tão mal, de maneira tão medíocre, construindo um legado tão desinteressante.

4 Vitezslav Gardavsky Filósofo e mártir tcheco morto em 1978 A terrível ameaça contra a vida não é a morte, ou a dor, nem qualquer variedade de desastres contra os quais nós, tão obsessivamente, procuramos nos proteger com nossos sistemas sociais e estratagemas pessoais. A grande ameaça é morrermos antes de realmente morrer, antes que a morte se torne uma necessidade natural. O verdadeiro horror repousa exatamente sobre essa morte prematura, após a qual continuamos a viver por muitos anos. (God is not yet death).

5 O que é a vida? a) Um escritor grego chamado Homero elaborou suas respostas através de duas obras: A Odisséia e A Ilíada. b) Em A Odisséia a vida é descrita como uma verdadeira aventura exploradora, ou seja, sempre temos o que aprender. c) Em A Ilíada a vida é descrita como uma verdadeira batalha, ou seja, precisamos identificar qual batalha e contra quem.

6 Em busca de modelos: Cleanth Brooks, importante crítico literário e professor norte-americano afirmou: vivemos à procura de um modelo de homem em um mundo cada vez mais desumanizado, a fim de realizar-se como homem para agir como um ser moral responsável, sem viver à deriva como um objeto inanimado qualquer.

7 O modelo Jeremias: a) Conhecemos mais sobre Jeremias do que sobre qualquer outro profeta da Bíblia, e sua vida é mais significativa que seu ensino. b) Quando Jesus perguntou aos discípulos quem o povo afirmava ser ele, Jeremias foi um dos nomes mencionados (Mateus 16:14). c) Tudo começou quando Deus foi até ele em meio a uma crise pessoal muito profunda e lhe fez uma pergunta arrebatadora.

8 Jeremias 12:5 Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão? A vida é difícil Jeremias. Você irá desistir diante da primeira onda de oposição? Irá desanimar diante dos primeiros problemas no caminho? O que fará quando a verdadeira corrida começar? O que você realmente deseja, Jeremias? Quer arrastar-se, acompanhando a multidão ou almeja correr com cavalos?

9 Eugene Peterson, Sobre o profeta Jeremias Ele viveu a vida em sua totalidade. No entanto, sua piedade não o livrou das dificuldades, pois enfrentou esmagadoras tempestades de hostilidades e fúrias de dúvidas amargas... Cada músculo de seu corpo foi exigido até o limite por fadiga, cada pensamento em sua mente submeteu-se à rejeição, cada sentimento em seu coração foi ridicularizado. A bondade de Jeremias não se traduzia em ser bonzinho. A palavra mais adequada talvez fosse bravura.

10 PALESTRA 1: O SENSO DE PROPÓSITO

11 Daniel Lieberman (Universidade Harvard) O corpo humano foi feito para correr! 1. Dedos dos pés pequenos: viabilizando a corrida. 2. Elevação do arco do pé: viabilizando 17% de propulsão 3. Tendão de Aquiles propulsor: devolvendo 35% de energia. 4. Glúteos desenvolvidos: evitando a queda do tronco. 5. Ligamento nucal: estabilizando a cabeça c/ mov. bruscos.

12 Jeremias 1: As palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes de Anatote, no território de Benjamim. 2. A palavra do Senhor veio a ele no décimo terceiro ano do reinado de Josias, filho de Amom, rei de Judá, 3. e durante o reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, até o quinto mês do décimo primeiro ano de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, quando os habitantes de Jerusalém foram levados para o exílio.

13 Jeremias 1: A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: 5. Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.

14 A descoberta do sentido da vida e do propósito da nossa existência na história requer duas disposições: 1. A disposição de rejeitar a tendência de nos definirmos à partir do que é aparente ou superficial. As palavras de Jeremias... (1:1)

15 A nossa sociedade tem se mostrado expert em definir o valor das pessoas de forma superficial: ü Se temos um sobrenome importante, somos dignos de honra. ü Se temos um alto título profissional, somos dignos de valor. ü Se temos muitos bens e recursos financeiros, somos dignos de se sermos servidos. ü Se temos um corpo em forma e sarado, somos dignos de admiração.

16 No livro onde a vida de alguém será retratada de maneira exemplar, o ponto de partida p/ defini-lo é apenas um nome: ü O nome que recebemos não é tão importante quanto o ato de termos sido nomeados. ü O nome que recebemos indica que somos seres únicos e especiais com valor próprio. ü O fato de Deus nos chamar pelo nome significa que Ele é capaz de ver o que a sociedade não vê. ü O fato de Deus nos chamar pelo nome significa que, antes de nos admirar, Deus nos ama.

17 A descoberta do sentido da vida e do propósito da nossa existência na história requer duas disposições: 2. A disposição de conhecer com profundidade os acontecimento que precedem a nossa história. Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações. (1:5)

18 O primeiro acontecimento que ocorreu antes de termos nascido foi: DEUS NOS ESCOLHEU (YADA). ü Se Deus nos conheceu primeiro, ele sabe o que é bom e o que não é bom para a nossa vida. ü Se Deus nos conheceu primeiro, ele sabe o que é funcional e o que é disfuncional em nossa vida. ü Se Deus nos conheceu primeiro, ele sabe qual o nosso maior problema e a solução para Ele.

19 O segundo acontecimento que ocorreu antes de termos nascido foi: DEUS NOS SEPAROU (QUADASH). ü Ao nos consagrar Deus no separou para vivermos única e exclusivamente para a glória dele. ü Ao nos consagrar Deus nos separou para conviver em mutualidade afim de revela-lo às nações. ü Ao nos consagrar Deus nos separou para lutarmos ao seu lado pela salvação, justiça, cura, provisão.

20 O terceiro acontecimento que ocorreu antes de termos nascido foi: DEUS NOS DESIGNOU (NATHAN). ü Dar é o estilo impresso por Deus no universo. É a trama que compõe o tecido da existência. ü Dar é o que Deus fez ao nos criar. Não fomos feitos para nós mesmo, mas para o benefício de outros. ü Dar é o que Deus espera que façamos. Seja com o nosso tempo, com o nosso trabalho, ou dinheiro.

21 Para refletir e praticar: a) Se a vida é uma aventura onde devemos aprender, esteja aberto a se apropriar daquilo que é novo. b) Se a vida é uma batalha onde devemos nos dedicar, avalie aquelas que realmente valem a pena. c) Se a vida é uma maratona de longa duração, descubra o seu propósito aos pés de Deus.

A insistência do amor divino diante da teimosia da rebelião humana Aula 14/02/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

A insistência do amor divino diante da teimosia da rebelião humana Aula 14/02/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira A insistência do amor divino diante da teimosia da rebelião humana Aula 14/02/2016 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O deserto é lugar de comunhão com Deus Jeremias 1:1-10 1 Palavras de Jeremias, filho

Leia mais

1. A missão 2. O alvo

1. A missão 2. O alvo 3. O agente 4. O mandante 1. A missão 2. O alvo Jeremias 1:4-19 1. A missão (Jr 1:7-10) 7.... A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. 1. A missão (Jr 1:7-10) 7.... A todos

Leia mais

Fev Sinal. Início Crise

Fev Sinal. Início Crise Fev 2015 Sinal Crise Início 2016 2015 Momento de avaliação 2015 Momento de avaliação Daquele homem muito religioso Daquele que muita gente gostava Daquele cuja vida era tudo virtual Do que fora na vida

Leia mais

O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE Preparado por: Pr. Wellington Almeida

O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE Preparado por: Pr. Wellington Almeida O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS 0 IV TRIMESTRE 205 Preparado por: Pr. Wellington Almeida O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS Autor do livro: Jeremias Natural de Anatote Filho de Hilquias, o sacerdote Contemporâneos:

Leia mais

DEUS NÃO PENSA COMO VOCÊ! mas ele pensa em você o tempo todo!

DEUS NÃO PENSA COMO VOCÊ! mas ele pensa em você o tempo todo! DEUS NÃO PENSA COMO VOCÊ! mas ele pensa em você o tempo todo! OS CEGOS E O ELEFANTE 2 Achamos que sabemos como Deus pensa e como ele é. Somos os cegos pegando no elefante. Limitamos quem Deus é ao nosso

Leia mais

Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus

Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus (At 4:13). 1. Que venhamos a conhecer a história e as

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DANIEL UM SERVO FIEL AO SENHOR Daniel foi um homem que atravessou a gestão administrativa de vários reis e reinados estrangeiros

Leia mais

O Reino de Deus e a Sua vontade

O Reino de Deus e a Sua vontade Versão 1.0 Ennio Gomide dos Santos Novembro de 2017 Sumário 1 Chamados para nos perdermos... 3 2 A Oferta do Pai... 4 3 O amor do Filho... 5 4 O reino entre nós... 6 5 O ensino de Jesus... 7 ii Introdução

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

A Bíblia: Um só Enredo

A Bíblia: Um só Enredo A Bíblia: Um só Enredo Clímax Conflito Introdução A Bíblia: Um só Enredo REDENÇÃO QUEDA CRIAÇÃO O Evangelho de Marcos Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus (Mc 1.1). Divi Filius Filho

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr

O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr 25.11-12 e 29.10-11). Contexto Juízes Saul Davi Salomão

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes BÍBLIA Devocional Céus Abertos Pastor Carlito Paes 2 ROTEIRO BÍBLIA: ENTENDENDO A PALAVRA DE DEUS O que devo conhecer sobre a bíblia? Diversidade dos Autores Condições de alguns autores quando foram inspirados

Leia mais

PPROFECIA ESCATOLÓGICA

PPROFECIA ESCATOLÓGICA PPROFECIA ESCATOLÓGICA DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS Este termo deve ser entendido como reverência ao estágio final do plano de Deus na história Esta profecia se baseia no conceito de que Deus tem um projeto

Leia mais

O BRASIL. e a crise ética

O BRASIL. e a crise ética O BRASIL e a crise ética O Brasil e a Crise Ética Setor Público Transparência Internacional 60º 80º 69º 72º 69º 76º 79º 96º 100º 2012 2013 2014 2015 2016 2017 O Brasil e a Crise Ética Mundo dos Negócios

Leia mais

Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer.

Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer. Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer. Representante da Al Qaeda após os episódios de 11 de setembro. Existe uma cruz no caminho de

Leia mais

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus.

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29 a. Fomos Escolhidos Para Uma

Leia mais

Temas Anteriores, Mais Atrativos?

Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Práticas que estimulam áreas do cérebro vinculadas à sensação de bem estar e criatividade. Temas Anteriores, Mais Atrativos? Gera desconforto

Leia mais

Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo).

Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo). Palestra 1: Palestra 2: Palestra 3: Minha experiência dá o direito de desconfiar em princípio dos impulsos chamados desinteressados", e de todo o "amor ao próximo", sempre disposto à palavra e ao ato.

Leia mais

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT - 2015 O ISRAEL DE DEUS Efésios 2: 16-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas

Leia mais

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 1 Capítulo 12 Maria unga com ungüanto os pés de Jesus Jo 12:1 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Jo 12:2 Fizeram-lhe,

Leia mais

-Todas as vezes que uma família perde um ente querido, terá que aprender a começar de novo!

-Todas as vezes que uma família perde um ente querido, terá que aprender a começar de novo! Fp 3.13-16 O grande desafio na vida, e, especialmente na vida cristã, é que ela é um convite para, todos os dias, começar de novo; e depois, de novo, e de novo. Imagine, agora, diante de um novo ano. -Você

Leia mais

O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO?

O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? ESTUDO O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? ACESSE ESTE ESTUDO E OUTROS ATRAVÉS DO SITE www.47ieq.com/tal O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? Texto áureo: Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados,

Leia mais

Acreditamos que as três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6 a 12 são a verdade presente para os que vivem nos últimos dias antes da volta de

Acreditamos que as três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6 a 12 são a verdade presente para os que vivem nos últimos dias antes da volta de Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo (Apocalipse 14:6). VERSO PARA MEMORIZAR CITAÇÕES

Leia mais

Outro dia eu perdi tudo. Perdi dinheiro. Perdi casa. Perdi família. Perdi os amigos. Quando dei por mim estava só. De alguma forma eu havia guiado a

Outro dia eu perdi tudo. Perdi dinheiro. Perdi casa. Perdi família. Perdi os amigos. Quando dei por mim estava só. De alguma forma eu havia guiado a Outro dia eu perdi tudo. Perdi dinheiro. Perdi casa. Perdi família. Perdi os amigos. Quando dei por mim estava só. De alguma forma eu havia guiado a minha vida para um lugar onde não existia ninguém. Foi

Leia mais

Neemias para que teu povo te adore

Neemias para que teu povo te adore Neemias 1 UM HOMEM CHAMADO PARA TRANSFORMAR UMA HISTÓRIA Neemias 2 UM INTERCESSOR SE TRANSFORMA EM RESPOSTA DE DEUS Estudos de 04 e 11.06.2017 slide 1 QUEM PODE E DEVE FAZER A OBRA DO SENHOR? Neemias 3

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida. LIÇÃO O Filho de Davi. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida. LIÇÃO O Filho de Davi. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO O Filho de Davi 01 O Evangelho Mateus de esboço INTRODUÇÃO Embora Mateus fosse um desprezado, o Senhor olhou para o coração dele e o escolheu para ser discípulo.

Leia mais

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6 1 Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 3 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor. Vê como a noite cobre a terra e a escuridão os povos. 4 Mas,

Leia mais

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO INTRODUÇÃO QUEM É JESUS CRISTO? Muitas pessoas, sistemas religiosos e filósofos sugeriram as mais variadas respostas à pergunta: Quem é Jesus Cristo? Para alguns, Jesus é um

Leia mais

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM RESUMO BÍBLICO: Gênesis 45, Ester 7, 1ª Samuel 17, Mateus 3 CONCEITO-CHAVE: Deus nos fala através da sua Palavra que devemos ser corajosos para fazer a coisa

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Advento Ano B n.º 255 17/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA III DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: Is 61, 1-2a.10-11

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia. Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

«Brilha sobre ti a glória do Senhor»

«Brilha sobre ti a glória do Senhor» EPIFANIA DO SENHOR Perdão, Senhor. «Brilha sobre ti a glória do Senhor» Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do

Leia mais

Introdução e visão geral da história, estrutura e teologia do AT. Jörg Garbers Ms. de Teologia

Introdução e visão geral da história, estrutura e teologia do AT. Jörg Garbers Ms. de Teologia Introdução e visão geral da história, estrutura e teologia do AT Jörg Garbers Ms. de Teologia Introdução a literatura e a pesquisa dos profetas posteriores II Jörg Garbers Ms. de Teologia 1 33 O livro

Leia mais

Como desenvolver e manter

Como desenvolver e manter Nosso contexto: Vivemos num mundo em que a quantidade e intensidade das demandas que envolvem nossas vidas tem nos conduzido a sentimentos crônicos de preocupação, angústia e ansiedade. Além disso, precisamos

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto

Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto Lc 7,11-17 Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto para enterrar. Era filho único e sua mãe

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia. Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25)

Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia. Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25) Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25) Natal, uma palavra que guarda sentido em si mesma, um sinal da vida e da alegria em meio à

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

A EBD de férias Continua: O Sentido: felicidade plena, em Deus.

A EBD de férias Continua: O Sentido: felicidade plena, em Deus. A EBD de férias Continua: O Sentido: felicidade plena, em Deus. 1 A aula de hoje, junto com as duas primeiras, fecha um ciclo: Ciclo: a felicidade do homem, em Deus. 2 Aula 1: Felicidade como um objetivo

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Mateus 16 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam:

Leia mais

O que realmente significa. ser cristão?

O que realmente significa. ser cristão? O que realmente significa ser cristão? CRER PLENAMENTE EM QUEM JESUS É O que realmente significa ser cristão? o que dizem? os cristãos Há duas razões principais pelas quais nossa inquietação com respeito

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 ESTAR DISPOSTO A APRENDER.

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 ESTAR DISPOSTO A APRENDER. CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 ENSINAR É... ESTAR DISPOSTO A APRENDER. LIÇÃO 1 UMA ABORDAGEM DE ISAÍAS Base Bíblica: Isaías 1:1; 6:1-1 Objetivo:

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10

UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10 UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10 1 O QUE FALTA PARA VOCÊ TER UMA VIDA QUE VOCÊ GOSTARIA DE VIVER? 2 As pessoas que estão vivendo

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sexta-feira da 4ª Semana da Quaresma Ó Deus, que

Leia mais

QUEM É O POVO DE DEUS?

QUEM É O POVO DE DEUS? IGREJA E CIDADANIA Cidadania. Condição de quem possui direitos civis, políticos e sociais, que garante a participação na vida política. Estado de cidadão, de quem é membro de um Estado. Exercício dos direitos

Leia mais

a reforma JOSIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida

a reforma JOSIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida a reforma de JOSIAS 0 IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida A REFORMA DE JOSIAS INTRODUÇÃO Assim, grande parte da Bíblia constitui a história de Deus advertindo Seu povo a não fazer escolhas

Leia mais

Não perca o seu coração, volte a orar!

Não perca o seu coração, volte a orar! Não perca o seu coração, volte a orar! LUCAS 18:1-8 Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca perder o coração. LUCAS 18:1-8 Ele disse:

Leia mais

membros uns dos outros

membros uns dos outros membros uns dos outros Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão

Leia mais

XXX Domingo do Tempo Comum

XXX Domingo do Tempo Comum XXX Domingo do Tempo Comum Perdao Perdão, Senhor. Alegre-se o coração dos que procuram o Senhor Leitura do Livro de Jeremias Jer 31, 7-9 Eis o que diz o Senhor: «Soltai brados de alegria por causa de Jacob,

Leia mais

Mateus Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é?

Mateus Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? Mateus 16.13-23 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros,

Leia mais

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM Quarta-feira da 4ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Concedei-nos, Senhor

Leia mais

Profeta de Deus. Egmon Pereira

Profeta de Deus. Egmon Pereira Profeta de Deus Egmon Pereira Texto Bíblico Amós 7.10-17 10 Amazias, o sacerdote de Betel, mandou o seguinte recado a Jeroboão, o rei de Israel: Amós está planejando uma revolta contra o senhor no meio

Leia mais

ü Espaço para dúvidas e incertezas. ü Informações para diluir ou, ao menos, minimizar dúvidas e incertezas.

ü Espaço para dúvidas e incertezas. ü Informações para diluir ou, ao menos, minimizar dúvidas e incertezas. ü Espaço para dúvidas e incertezas. ü Informações para diluir ou, ao menos, minimizar dúvidas e incertezas. Lee Strobel Evangelhos: Mateus Marcos Lucas João Jesus foi realmente um personagem histórico?

Leia mais

Da Religiosidade para Cristo Do Ceticismo para a Fé Do Materialismo para a Generosidade

Da Religiosidade para Cristo Do Ceticismo para a Fé Do Materialismo para a Generosidade Recapitulando: Saulo Tomé Zaqueu Da Religiosidade para Cristo Do Ceticismo para a Fé Do Materialismo para a Generosidade Hoje: Do Individualismo para a Vida em Comunidade http://www.youtube.com/watch?v=x7kc-olchoc

Leia mais

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 O CAMINHO O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação

Leia mais

No século XVIII Isaac Newton, grande físico e estudioso das profecias bíblicas escreveu:

No século XVIII Isaac Newton, grande físico e estudioso das profecias bíblicas escreveu: Há algo novo pairando na história do pensamento cristão há pelo menos dois séculos. Está relacionado ao debate teológico em torno da escatologia. Sem dúvida alguma os aspectos proféticos e escatológicos

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro NA GENEROSIDADE INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Nos próximos dias seguiremos o tema da generosidade. Podemos dizer que a generosidade é a qualidade de quem gosta de dar

Leia mais

Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. lei moral Êxodo 20.4-7 4 Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. 5 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR Domingo da Epifania do Senhor Ano B n.º 258 07/01/2018 AO ENCONTRO DO MEU PRÓXIMO Página 1 LITURGIA DA PALAVRA XXXIV DOMINGO DO

Leia mais

Bem aventurado os misericordiosos...

Bem aventurado os misericordiosos... Bem aventurado os misericordiosos... Mateus 5.7 Mateus 5: 7 Bem aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (NVI) Outras versões Mateus 5: 7 Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros,

Leia mais

Por que Deus nos Criou?

Por que Deus nos Criou? A ESSÊNCIA DE TUDO, Por que Deus nos Criou? Nº4: Você já se perguntou por que Deus criou os seres humanos, e qual é o nosso propósito? A Bíblia diz que Deus criou a humanidade para Sua glória. Todo o que

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

Introdução 1. Uma questão corretiva: 2. Uma questão proclamativa:

Introdução 1. Uma questão corretiva: 2. Uma questão proclamativa: 1 2 1 OFÍCIO Introdução 3 PROFÉTICO DA IGREJA No final do mês de setembro, iniciamos um tempo de reflexão a respeito de nosso cristianismo e cidadania. Na primeira parte deste tempo, olhamos para o ofício

Leia mais

Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito

Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito Um servo para transformar a história Neemias 1 e 2 Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito 1. Capaz de chorar. 1: 1-4 2. Crer em orar. 1: 5-11 3. Sensível ao pecado. 1: 6-7 4. Crer na misericórdia.

Leia mais

MODERNIDADE LÍQUIDA. Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman.

MODERNIDADE LÍQUIDA. Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman. VERDADE QUE REVELA MODERNIDADE LÍQUIDA Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman. quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade João 16.12

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

Texto bíblico Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinh

Texto bíblico Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinh Texto bíblico Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinham dito. Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus,

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

Três Depoimentos Três Respostas

Três Depoimentos Três Respostas Três Depoimentos Três Respostas Líderes religiosos Discípulos Jesus Blasfemo / Herege Messias / Filho de Deus Messias / Filho de Deus TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que...

Leia mais

ONa sequência do estudo das personagens bíblicas que nos ensinam sobre o caráter do cristão, estudaremos a profetisa Hulda.

ONa sequência do estudo das personagens bíblicas que nos ensinam sobre o caráter do cristão, estudaremos a profetisa Hulda. ONa sequência do estudo das personagens bíblicas que nos ensinam sobre o caráter do cristão, estudaremos a profetisa Hulda. OHulda ocupou papel central mesmo morando na periferia. www.portalebd.org.br

Leia mais

O despertar do espírito crítico

O despertar do espírito crítico O despertar do espírito crítico Profa. Ms. Lígia Adriana Rodrigues Prof. Esp. Felipe Boso Brida Os livros não são talvez coisa muito necessária. À primeira vista uns tantos mitos seriam suficientes: em

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu

Leia mais

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos O que são os sacramentos? Sacramento é derivado do latim sacramentum, era utilizado no meio militar correspondendo a juramento

Leia mais

Lição 1 Venha à nossa casa

Lição 1 Venha à nossa casa Lição 1 Venha à nossa casa Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Romanos 12:13 M A T U T I Á K D U T E I I R P U Q S E H A E E S L L R U L Y D W A

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (MALAQUIAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (MALAQUIAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (MALAQUIAS) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foime dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

Abrindo o coração para compreender a vontade de Deus

Abrindo o coração para compreender a vontade de Deus Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2 A vontade

Leia mais

Você tem compaixão? Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 02/11/2008

Você tem compaixão? Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 02/11/2008 Você tem compaixão? Isaías as 49.10b Pr. Fernando Fernandes (Reedição da mensagem de 11/10/08 AIBAN) PIB em Penápolis 02/11/2008 1 Vivemos em uma região que nos últimos anos tem enfrentado sérios problemas.

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Estudos Bíblicos. 3. ESBOÇO: Registros genealógicos (1 10); Reinado de Davi (11 29)

Estudos Bíblicos. 3. ESBOÇO: Registros genealógicos (1 10); Reinado de Davi (11 29) 5. ENSINAMENTOS NOTÁVEIS: Eliseu pediu uma porção dobrada do espírito de Elias (2:9). Há exatamente doze milagre s seus registrados, e seis de Elias. Esses milagres afetaram nações e pessoas, em quem Deus

Leia mais

LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO FIDELIDADE DOS JOVENS AO DEUS JEOVÁ Sadraque, Mesaque e Abdenego, amigos de Daniel, ante ao grande desafio de adorar a imagem do rei

Leia mais

O chamado de ESTEVÃO (Atos 6:3-5)

O chamado de ESTEVÃO (Atos 6:3-5) O chamado de ESTEVÃO (Atos 6:3-5) Introdução: Cemitério de Avião Você como um avião enferrujado Nós como juventude enfatizamos o seu chamado Se você estiver enferrujado, Deus pode te usar hoje para ser

Leia mais

TUDO NOVO. Paschoal Piragine Jr 1 16/10/17

TUDO NOVO. Paschoal Piragine Jr 1 16/10/17 1 TUDO NOVO 2 Co 5: 11-6:-2 INTRODUÇÃO 1. Quando lemos o trecho de 2 Co 5:11-6:2 podemos quase escutar os ecos da história de conversão de Paulo. 2. Parece que ele reflete os fatos da sua história de uma

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

9 Fruto do Espírito: Bondad

9 Fruto do Espírito: Bondad Fruto do Espírito: Bondad O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio Gálatas 5:22 23 (NVI). Seja Bonzinho, Carlinhos! Por favor, seja

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath 1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS EBD 07.04.2019 Miguel Horvath : 1 Pedro 2.4-10 Vocês têm se aproximado de Cristo, a pedra viva. As pessoas o rejeitaram, mas Deus o escolheu para lhe conceder grande

Leia mais

I HAVE A HOPE. Verse 1 Eu tenho uma esperança

I HAVE A HOPE. Verse 1 Eu tenho uma esperança I HAVE A HOPE Verse 1 Eu tenho uma esperança Tenho uma esperança, Tenho um futuro Tenho um destino que ainda está a me esperar Minha vida não acabou, um novo começo começou Tenho uma esperança, Tenho essa

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais