A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES"

Transcrição

1 A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

2 A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

3 Introdução: Crê nas promessas de Deus, exige fé; confiar em Deus muitas vezes e contraria a incredulidade da massa. Se os incrédulos se levantarem contra você, fique tranquilo e não duvide do Senhor. Pois ELE vai te defender em qualquer circunstância. Pr. Wanderson Rodrigo Neste livro você encontrará dicas inspiração para fortalece sua fé e não desistir dos seus sonhos, vale apena luta por aquilo que você acredita. Fato que sem fé não podemos agrada a Deus. Verdade seja dita sem essa foça superior que só o homem pode fazer uso da mesma. A fé é o segredo dos vencedores em qual quer área da vida, seja um professor, lutador profissional, u esportista, empresário, pastor, dona de casa. A fé pode muda qualquer circunstância contraria a uma vida plena. A fé te leva a Jesus e Ele cura sua alma completamente, mesmo que você esteja caído e derrotado pronta para tira a própria vida desistir de sua família Jesus através de sua fé te cura como curou aquela mulher do fluxo de sangue. ( Mc 5:24-34)

4

5 A mente Na vida estamos sempre em batalha, quem nuca ouviu a expressão matando o leão por dia. Mas é quando enfrentamos um tipo de inimigo invisível, que atua em sua mente onde se encontra o verdadeiro campo de batalha. Ficamos aterrorizados perplexos sem chão. Para um estado de depressão pode ser um pulo se você se encontra despreparado para essa adversidade que se impõe em a sua frente como um gigante sem misericórdia começa a pisas em tudo que foi construído com muito trabalho, o medo te sufoca os pensamentos vem a vacilar e a fuga e a única forma de escapa com vida. A mente é sem duvida nenhuma onde a fé opera de maneira poderosa. Quem nuca se viu paralisado devido a um pensamento negativo. A partir de hoje repara que nuca nenhum ataque investido contra você se põem em sua frente sem antes se sua mente preparada para aceita tal ataque. Pv 4: 23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. ( Coração = Mente) ( autor)

6 A caverna Um empresário que já faliu alguma vez na vida vai entende, do que estou falando após ter lutado tanto para ter uma vida melhor ou mesmo quem tinha um bom emprego e agora foi despedido depois de descumprir que alguém ganhou sua confiança e depois traiu de maneira maléfica. Esse tipo de ataque, chamo de ataque de dentro para fora, o mais perigoso e danoso, quando se descobre e tarde demais só resta corre e fugir para bem longe e fazer uma avaliação dos danos recolher os cacos e se prepara para próxima batalha pois que te atacou vai vir com tudo. Mesmos que você seja forte ainda assim pode cair diante de tal investida. Lembra-se de Elias, um profeta poderoso em sua época, não temeu os quatrocentos profetas de Baal, mas quando Jezabel lhe atacou de dentro para fora em sua mente ele temeu e desejou a morte.

7 E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

8 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; 1 Reis 19:1-9

9 Saindo da caverna Caverna não foi feita para ficarmos para sempre, essa caverna em algum momento da vida pode seu um local para cura nossa mente, mesmo que por um tempo é humano ter medo e senti que não vai consegui da a volta por cima. Mas neste ponto que esta a diferencia entre o que vence e o que culpa tudo e todos pelas suas derrotas. A fé abre seus ouvidos e olhos para a voz de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

10 E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

11 E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel- Meolá, ungirás profeta em teu lugar. E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu. 1 Reis 19:9-17

12 Se com as palavras inspiradas pelo mal Jezabel, consegui broquear o profeta Elias e seu ministério ficou parado como muitos neste mudo todo teve que abandonar seu ministério, sua igreja ou mesmo você pastor que teve que abandona sua igreja suas ovelhas para trabalha em outro emprego para sustenta sua família, pois os inimigos te atacaram-te tal forma que a igreja se quer se preocupava se você tinha comida na mesa para alimenta seus filhos e todos em seu bairro que esperavam somente você desviar e cair em total derrota e humilhação. E agora a hora de sair da caverna. Pois o Senhor Deus libera a sua palavra de cura assim como foi feito para Elias e cura sua vida; o ministério do profeta foi restaurado; mesmo que não seja você mesmo a destruir o inimigo que te derrotou, o senhor já te capacitará a ungir um guerreiro para destrona o inimigo que se levantou contra sua vida e você poderá ver seu ministério restaurado como o de Elias.

13 caverna de Adulão Caverna lugar se organizar, nesta caverna Davi se escondeu nesta caverna, Foi neste lugar que ele se organizou para no futuro se volta a lidera o exercito de Israel não como um servo de Saul, mas como rei de Israel. Nesta caverna aprendeu não somente ser líder de uma grande companhia de soldados em batalha, mas administra e buscar a melhor gestão para os mais de quatrocentas pessoas que ali estava sobre sua responsabilidade. Ante de Deus confiar a Davi a gestão do povo de Israel, Davi aprendeu a cuidas dos amargurado, endividados e apertados de espeito e de sua própria família. Seja qual for a caverna que você se encontra agora, ainda assim pode tira proveito desta lição e se torna uma pessoa melhor, neste caso Davi não ficou reclamando da vida mas tirou proveito da situação desta experiência e relacionamento com essas pessoas ele vez seu estagio como futuro rei de do povo de Deus

14 Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele. E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens. 1 Samuel 22:1,2

15 A fé que quebra grilhões Neste ponto do livro vamos entra no ponto forte que muda tudo, Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11:1,2 O meu ministério iniciou em 2004, foi para seminário e depois foi pastor de uma igreja em meu bairro uma vez que tinha me desligado na igreja onde foi batizado e exercer a função de diácono mais jovem da época, tínhamos um trabalho de evangelismo muito bom em nosso primeiro trabalho evangelístico por conta própria pois ainda nosso pastor só tinha nos liberado a fazer visita nos lares. Desta visita Nasceu um pequeno grupo de irmãos jovens.

16 Neste trabalha após um mês apresentamos ao nosso pastor mais de 17 pessoas convertidas e desejosas pelo batismo até o dia do batismo foram mais de 25 pessoas para serem batizadas; Uma vez nosso pastor sabendo deste trabalho, foi separado pelo mesmo para lidera um grupo de evangelismo de jovens. Neste momento você já imagina meu grupo eram os rejeitados, amargurados e apertado de espirito. Irmão não participante das festas ou mesmo a estarem à frente dos cultos da igreja era conhecido como muitos como inabilitados para estar frente da igreja em seus cultos de jovens. Depois desta experiência sabia aprender mais, após meu casamento, foi para seminário, depois pastor de outra igreja, pois a igreja onde nasci não tinha mais espaço para mim. Mas foi em 2006 que inaugurei minha igreja onde era o presidente,

17

18 iniciava neste ano um sonho compartilhado com aqueles que me conheciam, numa rua sem saída em uma região conhecida neste, anos como o Vietnã da para imagina onde eu estava, ( Para que sabe onde essa favela sabe do que estou falando) num dos lugares mais perigosos da favela da Serra, hoje conhecido nos meios de comunicação e a mídia mineira como o famoso aglomerado da Serra a maior favela de Minas Gerais. O ministério era forte, muita oração, unção profética, nossas pregações impactava muitas pessoas em especial as gangues de traficantes daquela região ele estavam sempre em guerra, Parecia com as guerra narrada na tv, as guerra do trafico do rio de Janeiro, tinha momento que somente que poderia transita na favela era que era crente portando bíblia essa era a ordem do trafico.

19 Nesta batalha a igreja de Cristo estava ganhando, muitos convertiam, seja pessoas comuns ou quem estava relacionada ao trafico. Parecia que não tinha medo no meio da noite me chamavam para orar para traficantes armados ou em guerra, teve uma vez que era mais ou menos 23, horas noite muito quieta, quem já morou ou mora em uma vila ou favela sabe de qual silencio incomum estou falando. Como sempre foi atende uma solicitação, de oração chegando no local estava um jovem armado e violento parecia que estava sobre efeito de drogas, esse jovem já avia matados algumas pessoas nesta guerra de gangues, muito tinha medo dele, mas naquele momento olhei para ele e falei posso ora por você e ele disse pode, quando oramos por ele ficou possesso por um espírito maligno e ainda armado, pensei eu e os que estavam aqui podemos ser atingidos por tiros desta arma em posse deste rapaz, mas o Senhor Jesus nos deu autoridade e ele foi liberto e o mesmo depois caiu em um profundo sono.

20 Depois de dois anos nesta região violenta teve varias incursões da policia Militar, e as coisa fora mudando, uma das gangues perdeu o pode devido às baixas e muito foram presas, desta forma as disputas por ponto de drogas foram diminuídos, nesta face já tínhamos ajudado muitas jovens que ainda muito novas tinham vários filhos, a famosa gravidez precoce, muitas jovens em nossa igreja eram orientadas a seguir a palavra se se cuida dos seus filhos e usa os anticoncepcionais e busca um planejamento família. As casas voltaram ter valor comercial, numa guerra miguem queria mora nesse lugar as casa valiam muito pouco.

21 Mas esse não o grande desafio, não foi fácil, mas o perigo maior veio depois, Após esses eventos a igreja continuava crescendo, vinha muitas pessoas de varias parte de Belo Horizonte, até mesmo da zona Sul de BH, pessoa de pode aquisitivo melhor iam ouvia a palavra de Deus dentro de uma favela, muitos carro enchiam aquela rua, os moradores locais ficam perplexos com aquele movimento de carros numa rua sem saída e de tamanha má fama. Mas em 2008, tivemos nossa derrota para um inimigo invisível, muita inveja do próprio povo de Deus, iniciaram vários boicotes, internos e externos, diziam que miguem naquele local precisam de Deus, pois todos estavam bem, tinha pessoas fazendo faculdade, comprando carros e as casa valem muito mais o valor de mercado, pois essa região e colada na zona sul de Belo Horizonte.

22 A igreja iniciou um processo de fica sem dinheiro para paga meu salário de pastor, somente o aluguel do imóvel onde a mesma se encontrava, pastores que trabalhavam em minha equipe queriam fica com a igreja tampavam absurdos isso acontecer, neste momento estávamos com mais duas congregações, uma em Sete Lagoas e outra no bairro Santa Efigênia. Eu era ante de inicia a igreja neste local Acesso de marketing, tinha um bom ganho, usei minhas próprias encomias para iniciar a igreja agora queriam que deixasse tudo e foi o que fiz não suportei a pressão achavam que meus opositores queriam as igrejas, emancipei uma das igrejas para um amigo pastor que conheci no seminário e as outras duas deixei para liderança local. Voltei a trabalha em uma das profissões que tinha chefe de cozinha, depois voltei para comercial, mas já estava doente.

23 Depressão o mal oculto: Com inicio de depressão fui ao fundo posso, tinha todo meu sonho desfeito por inimigos invisíveis e internos ataque de dentro para fora. Pensei em desviar e lagar tudo, mas num dia o Senhor Jesus me disse algo que mudou tudo. Essa foram suas palavras o que eu te fiz, e eu respondi nada, mas não quero mais saber de ser pastor. Mas Jesus não desistiu de mim, e me disse você chegou ao fundo do poço dai só tem duas saídas uma pode descer mais sete palmos abaixo ( a morte) ou lutar ne subir esse poço pela fé e da volta por cima. Aceitei a segunda opção, inicie em um novo trabalho como porteiro, iniciai uma nova jornada de lutas e conquistas.

24 De porteiro a empresário: Ainda morava na mesma região os inimigos vendo que estava recuperando iniciaram uma nova batalha, fizeram de tudo para eu abandona a casa onde morava, pois tinha muito medo de que eu iniciasse novamente a igreja na mesma região. Mas desta vez foi diferente estava seguindo as orientações do mestre, ainda que dentro de uma caverna ou guarita, seguia em oração no monte e jejum. Voltei a estuda e resumindo me formei em bacharel em teologia, pois ate o momento só tinha o médio em teologia, depois formei em filosofia e pós em administração de empresa, abrimos nossa primeira empresa na área de limpeza que segue muito bem, estamos hoje com mais duas empresa que iniciaram suas atividades em 2015, neste mês de dezembro do mesmo ano o Senhor Jesus, nos deu condições e vamos inicia novamente nossa igreja para data prevista de março de 2016.

25 A fé que quebra grilhões pode muda tudo o Senhor Jesus mudo tudo em minha vida, Hoje não moro no mesmo lugar, mas posso disser que minha vida mudou completamente. Meus inimigos perderam tudo hoje sentem o gosta amargo da derrota nas mãos do Deus vivo foram atacados de dentro para fora e perderam tudo que pela cobiça usurparam.

26 Conclusão: A fé e uma força motriz capaz de criar novas pontes ou mesmo cura nossas vidas por completo. Todo pode sonha e escala as montanhas mais difíceis da vida, em outra situação pela fé podemos ver o Senhor Jesus cura nosso filho de uma doença muita grave. Hoje ele é um jovem que ajuda na empresa no ministério como palestrante Um Jovem saldável e cheio de vida. Agradecimentos: Em primeiro lugar quero agradecer ao Senhor Deus por tudo e a minha companheira nestas batalhas que nuca me deixou na mão minha esposa Ângela minha amada esposa.

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal.

1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal. I REIS 19 1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal. 2 Diante disso, Jezabel mandou um mensageiro a Elias com o

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

Eliseu, com Elias, é o gigante do profetismo antigo. Filho de um rico lavrador, labutava com o arado quando Elias lhe surgiu.

Eliseu, com Elias, é o gigante do profetismo antigo. Filho de um rico lavrador, labutava com o arado quando Elias lhe surgiu. Eliseu, com Elias, é o gigante do profetismo antigo. Filho de um rico lavrador, labutava com o arado quando Elias lhe surgiu. Temeroso da ira de Jezabel, a quem Acab referira tudo que o profeta fizera,

Leia mais

DAVI, O REI (PARTE 1)

DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

há um povo separado por deus para os últimos dias

há um povo separado por deus para os últimos dias há um povo separado por deus para os últimos dias Dedicatória A Todos aqueles que não dobraram os Joelhos a outros deuses, sejam eles, de carne e osso ou de pau e pedra! Há um Povo Separado por Deus para

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1)

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O

OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O REFERÊNCIA: I Reis 19, 20 Data de Gravação:22.12.04hora 11.25h PRODUTOR: Paulo Chaveiro Locução: Paulo Chaveiro OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI

Leia mais

Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN. Literaturas em formato digital:

Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN. Literaturas em formato digital: Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

Somos uma Agência dos Céus

Somos uma Agência dos Céus Por quê não somos arrebatados aos céus, logo que entregamos nossa vida a Jesus Cristo e o confessamos como Salvador e Senhor? Desse modo, não haveria tantos crentes desviados. Não seria mais fácil de se

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

ACEITAR OS DESAFIOS. Saber: Não tenha medo de aceitar os desafios da vida. Sentir: Coragem diante dos desafios. Praticar: Enfrentar os desafios.

ACEITAR OS DESAFIOS. Saber: Não tenha medo de aceitar os desafios da vida. Sentir: Coragem diante dos desafios. Praticar: Enfrentar os desafios. Celebração - Kids do Modelo O nosso propósito é transformar discípulos em conquistadores apostólicos, na qual cada um é um ministro e cada casa uma igreja no lar, conquistando, assim, a nossa geração para

Leia mais

Como superar as lutas com a FÈ

Como superar as lutas com a FÈ Como superar as lutas com a FÈ Coragem é a arte de fazer as coisas com competência, independente de nossos medos e temores, superando a dificuldade que julgamos existir. realidade q Mary Kay Ash Daiane

Leia mais

ELÍAS EN EL MONTE DE DIOS

ELÍAS EN EL MONTE DE DIOS 24 Solicite Literaturas Gratuitamente: ELÍAS EN EL MONTE DE DIOS Domingo, 6 de noviembre de 2016 Cayey, Puerto Rico CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta.

Bíblia para crianças apresenta. Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

XIX Domingo do Tempo Comum

XIX Domingo do Tempo Comum XIX Domingo do Tempo Comum Perdão, Senhor. Confia no Senhor Leitura do Primeiro Livro dos Reis 1 Reis 19, 9a.11-13a Naqueles dias, o profeta Elias chegou ao monte de Deus, o Horeb, e passou a noite numa

Leia mais

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Mateus 16 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam:

Leia mais

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 6. Querite - Treinamento 1Reis.17:1-6 Objetivo

Leia mais

Conceito de Sobrecarga Psicológica Stanley Milgram Quando cheguei a Nova Iorque pela primeira vez, parecia um pesadelo. Tão logo desci do trem no Grand Central, encontrei-me entre um amontoado de pessoas

Leia mais

Jesus contou outra parábola: Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo,

Jesus contou outra parábola: Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, Jesus contou outra parábola: Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: -"Venha depressa e sente-se

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 02 A 08 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 1 Capitulo 4 Elizeu aumenta o azeite da viuva 2Rs 4:1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR;

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

A CRISE DE ELIAS. Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015

A CRISE DE ELIAS. Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015 A CRISE DE ELIAS A Crise de Elias (1 Rs 19). Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015 Esta mensagem fala sobre como o convertido como se pode vencer as crises; e parte do exemplo

Leia mais

CONTEMPLANDO O NOSSO DEUS

CONTEMPLANDO O NOSSO DEUS CONTEMPLANDO O NOSSO DEUS TEXTO - SALMO 139 Fabio Grigorio INTRODUÇÃO A incrível geração de fotos sorridentes e travesseiros encharcados A compreensão correta acerca de quem é Deus deve nos conduzir a

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda a importância de aproveitar esta fase dando maior valor para o que ela É e não para o que tem ou não tem.

OBJETIVO: Que a criança compreenda a importância de aproveitar esta fase dando maior valor para o que ela É e não para o que tem ou não tem. OBJETIVO: Que a criança compreenda a importância de aproveitar esta fase dando maior valor para o que ela É e não para o que tem ou não tem. DESCOBRINDO VERSÍCULOS Introdução: "Se a palavra de Deus é a

Leia mais

Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na

Leia mais

Texto bíblico "Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no

Texto bíblico Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no Texto bíblico Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? "Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: Quem o nomeou líder e juiz? Ele foi enviado pelo

Leia mais

Gn 19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.

Gn 19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. 1 Capítulo 19 Ló recebe os dois anjos em sua casa Gn 19:1 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantouse ao seu encontro e inclinou-se com o

Leia mais

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá LIÇÃO 01 - O PRIMEIRO REI DE ISRAEL Fique esperto e descubra o enigma: 1. O povo havia rejeitado o Senhor Deus como Rei; 2. Um homem da tribo de Benjamim; 3. Jovem e com espírito de liderança; 4. Se tornou

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (AMÓS) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

David: o novo rei ungido

David: o novo rei ungido David: o novo rei unido TEXTOS-BASE 1She 16.1-13; 17; 18.1-5 Talmid(á).................................. O escolhido de Elohim Quando Shaul foi rejeitado por Elohim para não ser mais o rei de Israel, YAHUVAH

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Disse o néscio (estúpido) no seu coração: Não há Deus.

Disse o néscio (estúpido) no seu coração: Não há Deus. O Giz e o Professor Disse o néscio (tolo) em seu coração: Não há Deus. (A Palavra de Deus no Salmo 53.1) Disse o néscio (estúpido) no seu coração: Não há Deus. (A Palavra de Deus no Salmo de Davi 14.1)

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO A Paz do Senhor amados irmãos e queridos leitores... Quero compartilhar com vocês uma grande e única experiência que eu tive com o Espirito Santo e que agora

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia Online para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por Edward Hughes Ilustrado por Janie Forest and Lazarus Adaptado por Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

O Espírito de Jezabel

O Espírito de Jezabel O Espírito de Jezabel Apocalipse 2:18-20 Ao anjo da Igreja de Tiatira escreva o seguinte: Esta é a mensagem do Filho de Deus, que tem olhos que brilham como o fogo e pés brilhantes como o bronze polido.

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

KIDS. COPINHA kids ROTEIRO PGM INFANTIL. 09 A 15 DE JULHO 4 a 8 anos ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 08 A 14 DE JULHO DE 2018

KIDS. COPINHA kids ROTEIRO PGM INFANTIL. 09 A 15 DE JULHO 4 a 8 anos ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 08 A 14 DE JULHO DE 2018 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 08 A 14 DE JULHO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

RESISTIR ATÉ O SANGUE. 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

RESISTIR ATÉ O SANGUE. 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. RESISTIR ATÉ O SANGUE 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado." 1 / 5 (Hebreus 12:4) Não sei se meus amados irmãos concordam

Leia mais

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei.

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei. 1 Capitulo 20 Entrevista de Davi com Jônatas 1Sm 20:1 Então fugiu Davi de Naiote, em Ramá; e veio, e disse a Jônatas: Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai, que procura

Leia mais

1Rs 20:3 Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus.

1Rs 20:3 Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus. 1 Capítulo 20 Gerra entre Acabe e rei da Siria 1Rs 20:1 E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e havia com ele trinta e dois reis, e cavalos e carros; e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou

Leia mais

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Uma História de Salvação (2Reis 6.8-23) Domingo, 25 de junho de 2017, às 19h30 2 Reis 6.15-16 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus

Leia mais

O Hospedeiro. Uma reflexão a partir do Salmo 23

O Hospedeiro. Uma reflexão a partir do Salmo 23 Uma reflexão a partir do 1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. 2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; 3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas

Leia mais

Slide 1. Slide 2. Slide 3

Slide 1. Slide 2. Slide 3 Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 3 e 4, 5, 6 - Já sabemos o que é ser testemunha. (visitar uma fazenda e ver animais... e chegar em casa contar o que viu) Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7 Slide 7- Nosso segundo

Leia mais

Chamado Para Ser Herói Na Vida Real. 1 Sm. 17: 17-27

Chamado Para Ser Herói Na Vida Real. 1 Sm. 17: 17-27 Chamado Para Ser Herói Na Vida Real 1 Sm. 17: 17-27 17 Nessa ocasião Jessé disse a seu filho Davi: pegue uma arroba de grãos tostados e dez pães e leve-os depressa a seus irmãos no acampamento. 18 Leve

Leia mais

Subindo Ao Monte de Deus

Subindo Ao Monte de Deus Subindo Ao Monte de Deus Levantou-se, pois, comeu e bebeu e com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. (1 Reis 19.8) Jejuar com o firme propósito

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

IV A MINHA VITÓRIA SÓ DEPENDE DE MIM

IV A MINHA VITÓRIA SÓ DEPENDE DE MIM Palavra de Conquista (Recurso do Líder) 1 NO MEU EXÉRCITO NÃO TEM LUGAR PARA MEDROSOS - Nasce de pensamentos de derrota... tremendo de medo... (v. 3). Havia 32 mil soldados ali, mas não basta estar presente,

Leia mais

Sorteio de Perguntas - I Samuel - Juniores - Grau Médio

Sorteio de Perguntas - I Samuel - Juniores - Grau Médio Sorteio de Perguntas - I - Juniores - Grau Médio Data 10/3/2013 Horário 20:00:00 Autor Gilberto Rocha Júnior 01 ) De qual montanha era Elcana? I 1 v1 Sibeá Efraim Sinai Horebe 02 ) Qual o nome das mulheres

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

Lição 04 Sábado, 26 de Julho de Tentado a Duvidar

Lição 04 Sábado, 26 de Julho de Tentado a Duvidar Lição 04 Sábado, 26 de Julho de 2014 Tentado a Duvidar [ ] Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 Reis 19:4. Fugitivo, longe de habitações humanas, a mente

Leia mais

Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:

Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: 1 Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Mt 15:2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Rompendo com a Mediocridade. 2 Reis 13: 14-19

Rompendo com a Mediocridade. 2 Reis 13: 14-19 Rompendo com a Mediocridade 2 Reis 13: 14-19 Pr. Luiz Carlos Muniz 16/02/2014 2 Reis 13:14-19 E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 17 A 20. 17. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e

Leia mais

1. ELIAS TEM A FÉ SEVERAMENTE PROVADA A.

1. ELIAS TEM A FÉ SEVERAMENTE PROVADA A. Tentado a duvidar [ ] Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 Reis 19:4. Fugitivo, longe de habitações humanas,a mente oprimida por amargo desapontamento, Elias

Leia mais

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade.

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade. O 2º Livro de Samuel continua a narração do primeiro. O núcleo do livro é a figura de DAVI, cuja história começa no 1º livro de Samuel capítulo 16. O 2º livro traz também, as lutas dos pretendentes para

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

Lição 5: Com 5 a 6 anos

Lição 5: Com 5 a 6 anos Lição 5: Com 5 a 6 anos HISTÓRIA BÍBLICA: Paulo, o apóstolo de Cristo. Traduzir transformação de mente não é fácil, pois apenas as nossas boas obras traduzem quem nós somos para nossos amigos e colegas.

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

Carlinhos ganhou um presente especial! Vamos ver o que ele fez com o presente?

Carlinhos ganhou um presente especial! Vamos ver o que ele fez com o presente? Carlinhos ganhou um presente especial! Vamos ver o que ele fez com o presente? Mamãe! Mamãe! Conta essa história para mim? Conto, sim, querido! Ah! A Bíblia nova que você ganhou do papai! Hum... Vamos

Leia mais

ESCOLA BIBLICA DE FÉRIAS. Com Jesus sou mais que vencedor

ESCOLA BIBLICA DE FÉRIAS. Com Jesus sou mais que vencedor ESCOLA BIBLICA DE FÉRIAS Com Jesus sou mais que vencedor Agradecimentos Ao pastor É com o coração cheio de gratidão e louvor a Deus, que damos prosseguimento a EBF 2013 com um tema norteador para o trabalho

Leia mais

Igreja - Uma face em construção Parte I: Lançando os fundamentos

Igreja - Uma face em construção Parte I: Lançando os fundamentos Parte I: Lançando os fundamentos 1. Obediência - mesmo em contexto de perigo 2. Nada há a fazer sem serem cheios do Espírito 3. Nem tudo entendemos - Nem tudo saberemos 4. Uma visão local precisa dar lugar

Leia mais

SEM PERSPECTIVAS DEPOIS DA VITÓRIA

SEM PERSPECTIVAS DEPOIS DA VITÓRIA 1 SEM PERSPECTIVAS DEPOIS DA VITÓRIA 1 Rs 19 1 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os profetas do deus Baal. 2 Aí ela mandou um mensageiro

Leia mais

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 1 Capítulo 2 O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Lc 2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Ministério de Fé e Libertação

Ministério de Fé e Libertação Domingo 08/12/2013 Tema: Dia de Respostas Escritura: II Reis 4.8-37 Nada se pode fazer sem o Espirito Santo. É Ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo; Não é pela nossa habilidade ou

Leia mais

José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO. 2ª Edição

José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO. 2ª Edição A ÚLTIMA UNÇÃO 1 A ÚLTIMA UNÇÃO 2 José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO 2ª Edição PerSe Volta Redonda, RJ Fevereiro 2013 3 A ÚLTIMA UNÇÃO Título A ÚLTIMA UNÇÃO Todos os direitos reservados; É proibida a reprodução

Leia mais

Daniel Revelação - Grande guerra - Entendeu a visão - Entendeu a mensagem - 21 dias Chorando Não comeu nada saboroso.

Daniel Revelação - Grande guerra - Entendeu a visão - Entendeu a mensagem - 21 dias Chorando Não comeu nada saboroso. 1 No terceiro ano do rei Ciro, rei da Pérsia, Daniel, chamado Beltesazar, recebeu uma revelação. A mensagem era Verdadeira e falava de uma grande guerra. Na visão que Teve, ele entendeu a mensagem. 2 Naquela

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

A Igreja que Caminha para o Céu

A Igreja que Caminha para o Céu Hoje quero aquecer seu coração pelas coisas de Deus. Enquanto muitos estão preocupados em obter, construir, acumular, quero te levar a olhar para o céu, o nosso destino. Um dia, a Igreja do Senhor será

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sábado da 3ª Semana do Tempo Comum Deus eterno e

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Predo por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Vitória no deserto 6 LIÇÃO Predo por: Pr. Wellington Almeida O Conflito continua esboço LIÇÃO - I TRI 2016 6 INTRODUÇÃO DOM O EMANUEL SEG

Leia mais

Diante da Falta de Esperança

Diante da Falta de Esperança Teori Zavaski Ministro do Supremo Tribunal Federal Em 5 de maio último, determinou o afastamento do deputado Eduardo Cunha O ministro Teori Zavaski acaba de tomar uma das mais extraordinárias e corajosas

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão Sê tu uma bênção Gênesis 12:2 diz: Deus disse a Abraão: Farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tú uma bênção. A pergunta aqui

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

O Evangelho de Jesus tem o poder de fazer, na vida de homens e mulheres, o que, ao longo da história, ideologias humanas se mostraram incapazes de

O Evangelho de Jesus tem o poder de fazer, na vida de homens e mulheres, o que, ao longo da história, ideologias humanas se mostraram incapazes de O Evangelho de Jesus tem o poder de fazer, na vida de homens e mulheres, o que, ao longo da história, ideologias humanas se mostraram incapazes de realizar. A transformação gerada na vida de pessoas que

Leia mais

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. 1 Capítulo 12 Jesus é Senhor do sábado Mt 12:1 Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. Mt 12:2 E os fariseus, vendo

Leia mais

O apóstolo Paulo 17 DE MARÇO DE 2019

O apóstolo Paulo 17 DE MARÇO DE 2019 O apóstolo Paulo 17 DE MARÇO DE 2019 Apesar de serem fundamentais para o cristianismo, quando falamos de aula para o departamento infantil, as cartas são difíceis de elaborar uma lição, pois são conceitos

Leia mais

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em Isaías 6:1-10 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis

Leia mais

5 Pedras. Pr Arthur Costa

5 Pedras. Pr Arthur Costa Não sou eu filisteu, e vós, servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça contra mim. Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer e o ferir, então, sereis

Leia mais

Escolhida. para o. Altar UM MANUAL PARA A FUTURA ESPOSA DE PASTOR. Tania Rubim

Escolhida. para o. Altar UM MANUAL PARA A FUTURA ESPOSA DE PASTOR. Tania Rubim Escolhida para o Altar UM MANUAL PARA A FUTURA ESPOSA DE PASTOR Tania Rubim Agradecimentos Em primeiro lugar quero agradecer ao meu soberano Deus por me dar esta oportunidade de escrever sobre um assunto

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais