A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES"

Transcrição

1 A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

2 A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

3 Introdução: Crê nas promessas de Deus, exige fé; confiar em Deus muitas vezes e contraria a incredulidade da massa. Se os incrédulos se levantarem contra você, fique tranquilo e não duvide do Senhor. Pois ELE vai te defender em qualquer circunstância. Pr. Wanderson Rodrigo Neste livro você encontrará dicas inspiração para fortalece sua fé e não desistir dos seus sonhos, vale apena luta por aquilo que você acredita. Fato que sem fé não podemos agrada a Deus. Verdade seja dita sem essa foça superior que só o homem pode fazer uso da mesma. A fé é o segredo dos vencedores em qual quer área da vida, seja um professor, lutador profissional, u esportista, empresário, pastor, dona de casa. A fé pode muda qualquer circunstância contraria a uma vida plena. A fé te leva a Jesus e Ele cura sua alma completamente, mesmo que você esteja caído e derrotado pronta para tira a própria vida desistir de sua família Jesus através de sua fé te cura como curou aquela mulher do fluxo de sangue. ( Mc 5:24-34)

4

5 A mente Na vida estamos sempre em batalha, quem nuca ouviu a expressão matando o leão por dia. Mas é quando enfrentamos um tipo de inimigo invisível, que atua em sua mente onde se encontra o verdadeiro campo de batalha. Ficamos aterrorizados perplexos sem chão. Para um estado de depressão pode ser um pulo se você se encontra despreparado para essa adversidade que se impõe em a sua frente como um gigante sem misericórdia começa a pisas em tudo que foi construído com muito trabalho, o medo te sufoca os pensamentos vem a vacilar e a fuga e a única forma de escapa com vida. A mente é sem duvida nenhuma onde a fé opera de maneira poderosa. Quem nuca se viu paralisado devido a um pensamento negativo. A partir de hoje repara que nuca nenhum ataque investido contra você se põem em sua frente sem antes se sua mente preparada para aceita tal ataque. Pv 4: 23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. ( Coração = Mente) ( autor)

6 A caverna Um empresário que já faliu alguma vez na vida vai entende, do que estou falando após ter lutado tanto para ter uma vida melhor ou mesmo quem tinha um bom emprego e agora foi despedido depois de descumprir que alguém ganhou sua confiança e depois traiu de maneira maléfica. Esse tipo de ataque, chamo de ataque de dentro para fora, o mais perigoso e danoso, quando se descobre e tarde demais só resta corre e fugir para bem longe e fazer uma avaliação dos danos recolher os cacos e se prepara para próxima batalha pois que te atacou vai vir com tudo. Mesmos que você seja forte ainda assim pode cair diante de tal investida. Lembra-se de Elias, um profeta poderoso em sua época, não temeu os quatrocentos profetas de Baal, mas quando Jezabel lhe atacou de dentro para fora em sua mente ele temeu e desejou a morte.

7 E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

8 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; 1 Reis 19:1-9

9 Saindo da caverna Caverna não foi feita para ficarmos para sempre, essa caverna em algum momento da vida pode seu um local para cura nossa mente, mesmo que por um tempo é humano ter medo e senti que não vai consegui da a volta por cima. Mas neste ponto que esta a diferencia entre o que vence e o que culpa tudo e todos pelas suas derrotas. A fé abre seus ouvidos e olhos para a voz de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

10 E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

11 E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel- Meolá, ungirás profeta em teu lugar. E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu. 1 Reis 19:9-17

12 Se com as palavras inspiradas pelo mal Jezabel, consegui broquear o profeta Elias e seu ministério ficou parado como muitos neste mudo todo teve que abandonar seu ministério, sua igreja ou mesmo você pastor que teve que abandona sua igreja suas ovelhas para trabalha em outro emprego para sustenta sua família, pois os inimigos te atacaram-te tal forma que a igreja se quer se preocupava se você tinha comida na mesa para alimenta seus filhos e todos em seu bairro que esperavam somente você desviar e cair em total derrota e humilhação. E agora a hora de sair da caverna. Pois o Senhor Deus libera a sua palavra de cura assim como foi feito para Elias e cura sua vida; o ministério do profeta foi restaurado; mesmo que não seja você mesmo a destruir o inimigo que te derrotou, o senhor já te capacitará a ungir um guerreiro para destrona o inimigo que se levantou contra sua vida e você poderá ver seu ministério restaurado como o de Elias.

13 caverna de Adulão Caverna lugar se organizar, nesta caverna Davi se escondeu nesta caverna, Foi neste lugar que ele se organizou para no futuro se volta a lidera o exercito de Israel não como um servo de Saul, mas como rei de Israel. Nesta caverna aprendeu não somente ser líder de uma grande companhia de soldados em batalha, mas administra e buscar a melhor gestão para os mais de quatrocentas pessoas que ali estava sobre sua responsabilidade. Ante de Deus confiar a Davi a gestão do povo de Israel, Davi aprendeu a cuidas dos amargurado, endividados e apertados de espeito e de sua própria família. Seja qual for a caverna que você se encontra agora, ainda assim pode tira proveito desta lição e se torna uma pessoa melhor, neste caso Davi não ficou reclamando da vida mas tirou proveito da situação desta experiência e relacionamento com essas pessoas ele vez seu estagio como futuro rei de do povo de Deus

14 Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele. E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens. 1 Samuel 22:1,2

15 A fé que quebra grilhões Neste ponto do livro vamos entra no ponto forte que muda tudo, Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11:1,2 O meu ministério iniciou em 2004, foi para seminário e depois foi pastor de uma igreja em meu bairro uma vez que tinha me desligado na igreja onde foi batizado e exercer a função de diácono mais jovem da época, tínhamos um trabalho de evangelismo muito bom em nosso primeiro trabalho evangelístico por conta própria pois ainda nosso pastor só tinha nos liberado a fazer visita nos lares. Desta visita Nasceu um pequeno grupo de irmãos jovens.

16 Neste trabalha após um mês apresentamos ao nosso pastor mais de 17 pessoas convertidas e desejosas pelo batismo até o dia do batismo foram mais de 25 pessoas para serem batizadas; Uma vez nosso pastor sabendo deste trabalho, foi separado pelo mesmo para lidera um grupo de evangelismo de jovens. Neste momento você já imagina meu grupo eram os rejeitados, amargurados e apertado de espirito. Irmão não participante das festas ou mesmo a estarem à frente dos cultos da igreja era conhecido como muitos como inabilitados para estar frente da igreja em seus cultos de jovens. Depois desta experiência sabia aprender mais, após meu casamento, foi para seminário, depois pastor de outra igreja, pois a igreja onde nasci não tinha mais espaço para mim. Mas foi em 2006 que inaugurei minha igreja onde era o presidente,

17

18 iniciava neste ano um sonho compartilhado com aqueles que me conheciam, numa rua sem saída em uma região conhecida neste, anos como o Vietnã da para imagina onde eu estava, ( Para que sabe onde essa favela sabe do que estou falando) num dos lugares mais perigosos da favela da Serra, hoje conhecido nos meios de comunicação e a mídia mineira como o famoso aglomerado da Serra a maior favela de Minas Gerais. O ministério era forte, muita oração, unção profética, nossas pregações impactava muitas pessoas em especial as gangues de traficantes daquela região ele estavam sempre em guerra, Parecia com as guerra narrada na tv, as guerra do trafico do rio de Janeiro, tinha momento que somente que poderia transita na favela era que era crente portando bíblia essa era a ordem do trafico.

19 Nesta batalha a igreja de Cristo estava ganhando, muitos convertiam, seja pessoas comuns ou quem estava relacionada ao trafico. Parecia que não tinha medo no meio da noite me chamavam para orar para traficantes armados ou em guerra, teve uma vez que era mais ou menos 23, horas noite muito quieta, quem já morou ou mora em uma vila ou favela sabe de qual silencio incomum estou falando. Como sempre foi atende uma solicitação, de oração chegando no local estava um jovem armado e violento parecia que estava sobre efeito de drogas, esse jovem já avia matados algumas pessoas nesta guerra de gangues, muito tinha medo dele, mas naquele momento olhei para ele e falei posso ora por você e ele disse pode, quando oramos por ele ficou possesso por um espírito maligno e ainda armado, pensei eu e os que estavam aqui podemos ser atingidos por tiros desta arma em posse deste rapaz, mas o Senhor Jesus nos deu autoridade e ele foi liberto e o mesmo depois caiu em um profundo sono.

20 Depois de dois anos nesta região violenta teve varias incursões da policia Militar, e as coisa fora mudando, uma das gangues perdeu o pode devido às baixas e muito foram presas, desta forma as disputas por ponto de drogas foram diminuídos, nesta face já tínhamos ajudado muitas jovens que ainda muito novas tinham vários filhos, a famosa gravidez precoce, muitas jovens em nossa igreja eram orientadas a seguir a palavra se se cuida dos seus filhos e usa os anticoncepcionais e busca um planejamento família. As casas voltaram ter valor comercial, numa guerra miguem queria mora nesse lugar as casa valiam muito pouco.

21 Mas esse não o grande desafio, não foi fácil, mas o perigo maior veio depois, Após esses eventos a igreja continuava crescendo, vinha muitas pessoas de varias parte de Belo Horizonte, até mesmo da zona Sul de BH, pessoa de pode aquisitivo melhor iam ouvia a palavra de Deus dentro de uma favela, muitos carro enchiam aquela rua, os moradores locais ficam perplexos com aquele movimento de carros numa rua sem saída e de tamanha má fama. Mas em 2008, tivemos nossa derrota para um inimigo invisível, muita inveja do próprio povo de Deus, iniciaram vários boicotes, internos e externos, diziam que miguem naquele local precisam de Deus, pois todos estavam bem, tinha pessoas fazendo faculdade, comprando carros e as casa valem muito mais o valor de mercado, pois essa região e colada na zona sul de Belo Horizonte.

22 A igreja iniciou um processo de fica sem dinheiro para paga meu salário de pastor, somente o aluguel do imóvel onde a mesma se encontrava, pastores que trabalhavam em minha equipe queriam fica com a igreja tampavam absurdos isso acontecer, neste momento estávamos com mais duas congregações, uma em Sete Lagoas e outra no bairro Santa Efigênia. Eu era ante de inicia a igreja neste local Acesso de marketing, tinha um bom ganho, usei minhas próprias encomias para iniciar a igreja agora queriam que deixasse tudo e foi o que fiz não suportei a pressão achavam que meus opositores queriam as igrejas, emancipei uma das igrejas para um amigo pastor que conheci no seminário e as outras duas deixei para liderança local. Voltei a trabalha em uma das profissões que tinha chefe de cozinha, depois voltei para comercial, mas já estava doente.

23 Depressão o mal oculto: Com inicio de depressão fui ao fundo posso, tinha todo meu sonho desfeito por inimigos invisíveis e internos ataque de dentro para fora. Pensei em desviar e lagar tudo, mas num dia o Senhor Jesus me disse algo que mudou tudo. Essa foram suas palavras o que eu te fiz, e eu respondi nada, mas não quero mais saber de ser pastor. Mas Jesus não desistiu de mim, e me disse você chegou ao fundo do poço dai só tem duas saídas uma pode descer mais sete palmos abaixo ( a morte) ou lutar ne subir esse poço pela fé e da volta por cima. Aceitei a segunda opção, inicie em um novo trabalho como porteiro, iniciai uma nova jornada de lutas e conquistas.

24 De porteiro a empresário: Ainda morava na mesma região os inimigos vendo que estava recuperando iniciaram uma nova batalha, fizeram de tudo para eu abandona a casa onde morava, pois tinha muito medo de que eu iniciasse novamente a igreja na mesma região. Mas desta vez foi diferente estava seguindo as orientações do mestre, ainda que dentro de uma caverna ou guarita, seguia em oração no monte e jejum. Voltei a estuda e resumindo me formei em bacharel em teologia, pois ate o momento só tinha o médio em teologia, depois formei em filosofia e pós em administração de empresa, abrimos nossa primeira empresa na área de limpeza que segue muito bem, estamos hoje com mais duas empresa que iniciaram suas atividades em 2015, neste mês de dezembro do mesmo ano o Senhor Jesus, nos deu condições e vamos inicia novamente nossa igreja para data prevista de março de 2016.

25 A fé que quebra grilhões pode muda tudo o Senhor Jesus mudo tudo em minha vida, Hoje não moro no mesmo lugar, mas posso disser que minha vida mudou completamente. Meus inimigos perderam tudo hoje sentem o gosta amargo da derrota nas mãos do Deus vivo foram atacados de dentro para fora e perderam tudo que pela cobiça usurparam.

26 Conclusão: A fé e uma força motriz capaz de criar novas pontes ou mesmo cura nossas vidas por completo. Todo pode sonha e escala as montanhas mais difíceis da vida, em outra situação pela fé podemos ver o Senhor Jesus cura nosso filho de uma doença muita grave. Hoje ele é um jovem que ajuda na empresa no ministério como palestrante Um Jovem saldável e cheio de vida. Agradecimentos: Em primeiro lugar quero agradecer ao Senhor Deus por tudo e a minha companheira nestas batalhas que nuca me deixou na mão minha esposa Ângela minha amada esposa.

ACEITAR OS DESAFIOS. Saber: Não tenha medo de aceitar os desafios da vida. Sentir: Coragem diante dos desafios. Praticar: Enfrentar os desafios.

ACEITAR OS DESAFIOS. Saber: Não tenha medo de aceitar os desafios da vida. Sentir: Coragem diante dos desafios. Praticar: Enfrentar os desafios. Celebração - Kids do Modelo O nosso propósito é transformar discípulos em conquistadores apostólicos, na qual cada um é um ministro e cada casa uma igreja no lar, conquistando, assim, a nossa geração para

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

há um povo separado por deus para os últimos dias

há um povo separado por deus para os últimos dias há um povo separado por deus para os últimos dias Dedicatória A Todos aqueles que não dobraram os Joelhos a outros deuses, sejam eles, de carne e osso ou de pau e pedra! Há um Povo Separado por Deus para

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O

OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O REFERÊNCIA: I Reis 19, 20 Data de Gravação:22.12.04hora 11.25h PRODUTOR: Paulo Chaveiro Locução: Paulo Chaveiro OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

Chamado Para Ser Herói Na Vida Real. 1 Sm. 17: 17-27

Chamado Para Ser Herói Na Vida Real. 1 Sm. 17: 17-27 Chamado Para Ser Herói Na Vida Real 1 Sm. 17: 17-27 17 Nessa ocasião Jessé disse a seu filho Davi: pegue uma arroba de grãos tostados e dez pães e leve-os depressa a seus irmãos no acampamento. 18 Leve

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

5 Pedras. Pr Arthur Costa

5 Pedras. Pr Arthur Costa Não sou eu filisteu, e vós, servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça contra mim. Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer e o ferir, então, sereis

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

A CRISE DE ELIAS. Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015

A CRISE DE ELIAS. Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015 A CRISE DE ELIAS A Crise de Elias (1 Rs 19). Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015 Esta mensagem fala sobre como o convertido como se pode vencer as crises; e parte do exemplo

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO. 2ª Edição

José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO. 2ª Edição A ÚLTIMA UNÇÃO 1 A ÚLTIMA UNÇÃO 2 José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO 2ª Edição PerSe Volta Redonda, RJ Fevereiro 2013 3 A ÚLTIMA UNÇÃO Título A ÚLTIMA UNÇÃO Todos os direitos reservados; É proibida a reprodução

Leia mais

Temas Anteriores, Mais Atrativos?

Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Práticas que estimulam áreas do cérebro vinculadas à sensação de bem estar e criatividade. Temas Anteriores, Mais Atrativos? Gera desconforto

Leia mais

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO 1 Diagramação Henrique Turola 2 Guilherme Parada Pinheiro VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO São Paulo 2013 3 Copyright Guilherme Parada Pinheiro 6571/1 100 40 2013 O conteúdo desta obra é

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO 1) Oração Cheguem à vossa presença,

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

7 MERGULHOS. 7 mergulhos. Michel Silveira

7 MERGULHOS. 7 mergulhos. Michel Silveira 7 mergulhos. Michel Silveira 2014 1 2 Dedico a Você: 3 4 Sumário: Primeiro mergulho: pg. 17 Segundo mergulho: pg. 23 Terceiro mergulho: pg. 29 Quarto mergulho: pg. 35 Quinto mergulho: pg. 41 Sexto mergulho:

Leia mais

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA OS TRÊS OFÍCIOS

Leia mais

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014 UMA JORNADA DE fabio carrenho ibaviva julho 2014 PERSEVERANÇA O CICLO ESPIRITUAL DO LIVRO DE JUÍZES MAL OPRESSÃO PAZ VITÓRIA ESPÍRITO SANTO SERVIDÃO CLAMOR JUIZ Que mais direi? Não tenho tempo para falar

Leia mais

Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações

Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações Assim, ajuntou-se com as moças de Boaz, para colher até que a sega das cevadas e dos trigos se acabou;

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO 1- MARANATA VEM SENHOR JESUS Mãos na boca (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo) Vem buscar Tua igreja. Mão na boca falando (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo)

Leia mais

37. SABER O NOME DE DEUS DEUS É MISTÉRIO NOSSA PRECE QUE SOBE AOS CÉUS NÃO MAIS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS

37. SABER O NOME DE DEUS DEUS É MISTÉRIO NOSSA PRECE QUE SOBE AOS CÉUS NÃO MAIS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS Índice 1. UM ANJO JUNTO À FONTE... 5 2. DESCENDÊNCIA ABENÇOADA... 6 3. ESCUTA-NOS NA AFLIÇÃO... 7 4. ALERTA-NOS NO PECADO... 8 5. ESCUTA A VOZ DOS PEQUENINOS... 9 6. CHAMA-NOS CONSTANTEMENTE... 10 7. DEUS

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

Deus Faz. Novas todas as coisas!

Deus Faz. Novas todas as coisas! Deus Faz Novas todas as coisas! Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas an9gas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2Corín9os 5.17) Aquele que estava assentado no trono disse:

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE, PERDÃO.

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE, PERDÃO. CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 ENSINAR É... O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE,

Leia mais

Buscando o Propósito de Deus

Buscando o Propósito de Deus Buscando o Propósito de Deus Salmos 139:1-16 Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. 2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. 3 Tu me vês quando estou trabalhando

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

Poder para testemunhar e sonhar. Série: 2000 anos depois Atos 2

Poder para testemunhar e sonhar. Série: 2000 anos depois Atos 2 Poder para testemunhar e sonhar Série: 2000 anos depois Atos 2 Entendendo Pentecoste Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO 1- MARANATA VEM SENHOR JESUS Mãos na boca (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo) Vem buscar Tua igreja. Mão na boca falando (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo)

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quinta-feira da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Eis aqui a serva do Senhor. Faça -se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38)

Eis aqui a serva do Senhor. Faça -se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38) Síntese Informativo Mensal do Movimento Pólen Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc Janeiro de 2012 / Ano MMXII 1 EDITORIAL Queridos Amigos, Jesus nasceu, um ano novo começou!

Leia mais

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta.

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta. Aventuras em Hebreus 11, 3 a Parte A menos que seja indicado o contrário, todos os versículos foram extraídos da Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova,

Leia mais

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR DOCE PRESENÇA Ludmila Ferber ISRC BR MKP 0400412 O Espí rito Santo está aqui Sua doce presença Podemos sentir Como brisa suave Em nossos corações Como um rio de graça Amor e perdão Presença que nos cura

Leia mais

TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011)

TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011) TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011) AINDA HÁ ESPERANÇA Base(s)

Leia mais

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Uma adoração consistente I. Adoração que nasce de um coração transformado II. Adoração na integridade do ensino da Palavra

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades.

Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades. Tiago escreve para discípulos que enfrentavam um período de grandes adversidades. Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades. Em meio as perseguições, alguns discípulos

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai

Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai João 10.1-18 1 Eu lhes asseguro que aquele que não entra no

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

Presbítero David Silva

Presbítero David Silva Presbítero David Silva 25 Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. 26 E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere

Leia mais

Oração para superar os medos

Oração para superar os medos Oração para superar os medos Uma oração poderosa contra todos os medos e fobias! Sentir medo é uma defesa do nosso organismo na preservação da vida. Se você não sentisse nenhum medo iria sair por ai atravessando

Leia mais

O Peregrino do Deserto

O Peregrino do Deserto O Peregrino do Deserto Sinopse: Experiências de um peregrino que viveu no deserto só. Autor: Rhenan Carvalho Descalço Onde você estaria descalço? qual a diferença de estar descalço ou calçado em um deserto

Leia mais

Lição 04 Sábado, 26 de Julho de Tentado a Duvidar

Lição 04 Sábado, 26 de Julho de Tentado a Duvidar Lição 04 Sábado, 26 de Julho de 2014 Tentado a Duvidar [ ] Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 Reis 19:4. Fugitivo, longe de habitações humanas, a mente

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões e Ilustração de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões e Ilustração de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões e Ilustração de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM Quarta-feira da 6ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia

O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia A IGREJA ALÉM DO TEMPLO João 2:13-22 Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PORQUE FREQUENTAR Instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão A EB é a maior agência de ensino da Igreja. programa de estudo

Leia mais

A igreja perseguida. A igreja perseguida l 5

A igreja perseguida. A igreja perseguida l 5 A igreja perseguida Quero contar para vocês a história do cristianismo. Creio que esta é uma prática do povo de Deus: ao longo dos anos, rememorar os grandes feitos de Deus. Alguém já disse apropriadamente

Leia mais

A religião: Raiz de discriminação

A religião: Raiz de discriminação Bíblia Quinta Parte A religião: Raiz de discriminação Para o judeu era importante pertencer a uma família autenticamente judia: isto é, ser descendente de Abraão, considerado Pai de todos Os judeus. Eles

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SABADO da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus, atendei

Leia mais

Os quatro filhos de Mosias deixaram Zaraenla e

Os quatro filhos de Mosias deixaram Zaraenla e AMON: O GRANDE SERVO Capítulo 23 Os quatro filhos de Mosias deixaram Zaraenla e foram ensinar o evangelho aos lamanitas. Cada um foi a uma cidade diferente. Alma 17:12 13 Amon foi à terra de Ismael. Assim

Leia mais

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus 12 -...Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 13 - Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos

Leia mais

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE OUSAM CRER E AGIR COM BASE NA PALAVRA DE DEUS! Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO!!1!2 Sintomas da Ansiedade Sintomas da Ansiedade Físicos! Palpitações Vertigens Transpiração excessiva

Leia mais

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável.

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável. A divindade do Espírito Santo vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Espírito Santo é representado na Escritura como possuindo a autoridade e os atributos divinos, os Pais da Igreja nunca apresentaram

Leia mais

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma!

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma! Durante as aulas no Laboratório de Informática, os alunos e alunas do 1º ano A montaram cenários de contos de fadas utilizando o software Oficina de Histórias e elaboraram textos de autoria sobre o tema.

Leia mais

O JOGO DO TABERNÁCULO PARTIDA

O JOGO DO TABERNÁCULO PARTIDA O JOGO DO TABERNÁCULO PARTIDA 1. Você está chegando ao Tabernáculo. Avance 2 casas. 2. Você está bem perto da entrada do Tabernáculo. Diga para todos: O Tabernáculo era uma grande cabana onde o povo de

Leia mais

Dali partimos para Filipos, na Macedônia, que é colônia romana e a principal cidade daquele distrito. Ali ficamos vários dias. No sábado saímos da

Dali partimos para Filipos, na Macedônia, que é colônia romana e a principal cidade daquele distrito. Ali ficamos vários dias. No sábado saímos da Dali partimos para Filipos, na Macedônia, que é colônia romana e a principal cidade daquele distrito. Ali ficamos vários dias. No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos encontrar

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa?

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa? Todos nós queremos vencer na vida mas o que isso significa? Jávimos que: Somos mais que vencedores Temos adversários cruéis Nem sempre as condições são favoráveis Jávimos que: Épreciso estarmos juntos

Leia mais

01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO

01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO 01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO MANDARAM TE CHAMAR NA CASA DA MÃE SANTÍSSIMA, PARA TI, PARA TI TE APRESENTAR. SENHORA MÃE SANTÍSSIMA, EU VIM ME APRESENTAR. ATENDER

Leia mais

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes Lucas 21:9 Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Lucas 21 10

Leia mais

UM FORTE HOMEM DE DEUS

UM FORTE HOMEM DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SANSÃO, UM FORTE HOMEM DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. (NVI) Sl 48.1

Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. (NVI) Sl 48.1 INTRODUÇÃO Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. (NVI) Sl 48.1 Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus.(RA) Sl 48.1 Deus está presente entre nós

Leia mais

Boas notícias de esperança para lidar com as desilusões da vida (06/06).

Boas notícias de esperança para lidar com as desilusões da vida (06/06). Série de mensagens: Boas Notícias de Esperança Baseada no Evangelho de Jesus segundo Lucas! Boas notícias de esperança para lidar com as desilusões da vida (06/06). INTRODUÇÃO À SÉRIE! Em dias de más noticias

Leia mais

O processo da correção de Deus

O processo da correção de Deus Tema: O processo da correção de Deus Texto E, quanto ao que foi dito, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina. Dn. 4: 26

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 A sua vida se parece com isto?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 A sua vida se parece com isto? A sua vida se parece com isto? igreja trabalho lazer e descanso família saúde estudos coração Você já se sentiu uma farsa? mundo exterior mundo interior Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração,

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Maria e seu SIM. Dercio Angelo Berti

Maria e seu SIM. Dercio Angelo Berti Maria e seu SIM Dercio Angelo Berti Maria e seu sim 1 REFLETINDO Maria nos revela a proximidade com Deus. Seu SIM, dado no momento certo, fez do seu cotidiano um ato contínuo de gratidão a Deus. Há uma

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Identificação. ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência

Identificação. ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Identificação ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista 4-8-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões Propedêutica Bíblica 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões ORAÇÃO Lucas, 24, 13-33 13* Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, que ficava a cerca de duas

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

OS FILHOS DE CEVA Lição 66

OS FILHOS DE CEVA Lição 66 OS FILHOS DE CEVA Lição 66 1 1. Objetivos: Ensinar que os feiticeiros, ao verem o poder de Jesus, se arrependeram e queimaram os livros de feitiçaria. Isto queria dizer que nunca mais iam praticar a feitiçaria

Leia mais

O criador de ilusões

O criador de ilusões O criador de ilusões De repente do escuro ficou claro, deu para ver as roupas brancas entre aventais e máscaras e foi preciso chorar, logo uma voz familiar misturada com um cheiro doce e agradável de

Leia mais

Quem nunca passou por alguma coisa tenha acontecido e depois disse a si mesmo: Só pode ser a mão de Deus que fez isso. Ele tem realmente muito poder.

Quem nunca passou por alguma coisa tenha acontecido e depois disse a si mesmo: Só pode ser a mão de Deus que fez isso. Ele tem realmente muito poder. TITULO: BUSCANDO VITÓRIAS EM 2013. (Evandro Dentee) INTRODUÇÃO: Primeiro culto do ano e nós começando mais um ano, com novas, expectativas, novas metas, inclusive escrevemos muitas coisas que queremos

Leia mais

Este País É Uma Anedota

Este País É Uma Anedota Este País É Uma Anedota Este País É Uma Anedota É preciso gravata Um português caminha pelo deserto a gritar: Água Água Estou a morrer de sede! Entretanto, avista um homem a vir na sua direção: Amigo água

Leia mais

Principezinho BOLSO.indd 9 10/02/15 11:46

Principezinho BOLSO.indd 9 10/02/15 11:46 I I Quando tinha seis anos, vi uma vez uma imagem magnífica num livro sobre a Floresta Virgem que se chamava Histórias Vividas. Representava uma jiboia a engolir uma fera. Aqui está a cópia do desenho.

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA?

ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA? INTRODUÇÃO ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA? No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do SENHOR, por boca de Jeremias, despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual

Leia mais

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Indivíduos Zacarias a razão que bloqueia a fé Pessoas fiéis a Deus, porém afligidos por uma situação irreversível. Lucas 1:6 Ambos

Leia mais

Pregação Apóstola: Ernestina da Silva Diogo Matias

Pregação Apóstola: Ernestina da Silva Diogo Matias Pregação Apóstola: Ernestina da Silva Diogo Matias Data: 16.12.12 Tema: Diga a Palavra Pai quero agradecer-te pelo louvor e adoração, pela palavra que vai ser pregada com unção e autoridade. Esta palavra

Leia mais

Texto Bíblico Básico: Marcos 5:24 a 34 Provérbios 13:4

Texto Bíblico Básico: Marcos 5:24 a 34 Provérbios 13:4 VENCENDO OBSTÁCULOS CONQUISTANDO VITÓRIAS Texto Bíblico Básico: Marcos 5:24 a 34 Provérbios 13:4 Texto Áureo: Palavra Introdutória Nesta lição, vamos estudar o episódio da mulher que, debilitada por uma

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais