A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES"

Transcrição

1 A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

2 A FÉ QUE QUEBRA OS GLILHÕES

3 Introdução: Crê nas promessas de Deus, exige fé; confiar em Deus muitas vezes e contraria a incredulidade da massa. Se os incrédulos se levantarem contra você, fique tranquilo e não duvide do Senhor. Pois ELE vai te defender em qualquer circunstância. Pr. Wanderson Rodrigo Neste livro você encontrará dicas inspiração para fortalece sua fé e não desistir dos seus sonhos, vale apena luta por aquilo que você acredita. Fato que sem fé não podemos agrada a Deus. Verdade seja dita sem essa foça superior que só o homem pode fazer uso da mesma. A fé é o segredo dos vencedores em qual quer área da vida, seja um professor, lutador profissional, u esportista, empresário, pastor, dona de casa. A fé pode muda qualquer circunstância contraria a uma vida plena. A fé te leva a Jesus e Ele cura sua alma completamente, mesmo que você esteja caído e derrotado pronta para tira a própria vida desistir de sua família Jesus através de sua fé te cura como curou aquela mulher do fluxo de sangue. ( Mc 5:24-34)

4

5 A mente Na vida estamos sempre em batalha, quem nuca ouviu a expressão matando o leão por dia. Mas é quando enfrentamos um tipo de inimigo invisível, que atua em sua mente onde se encontra o verdadeiro campo de batalha. Ficamos aterrorizados perplexos sem chão. Para um estado de depressão pode ser um pulo se você se encontra despreparado para essa adversidade que se impõe em a sua frente como um gigante sem misericórdia começa a pisas em tudo que foi construído com muito trabalho, o medo te sufoca os pensamentos vem a vacilar e a fuga e a única forma de escapa com vida. A mente é sem duvida nenhuma onde a fé opera de maneira poderosa. Quem nuca se viu paralisado devido a um pensamento negativo. A partir de hoje repara que nuca nenhum ataque investido contra você se põem em sua frente sem antes se sua mente preparada para aceita tal ataque. Pv 4: 23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. ( Coração = Mente) ( autor)

6 A caverna Um empresário que já faliu alguma vez na vida vai entende, do que estou falando após ter lutado tanto para ter uma vida melhor ou mesmo quem tinha um bom emprego e agora foi despedido depois de descumprir que alguém ganhou sua confiança e depois traiu de maneira maléfica. Esse tipo de ataque, chamo de ataque de dentro para fora, o mais perigoso e danoso, quando se descobre e tarde demais só resta corre e fugir para bem longe e fazer uma avaliação dos danos recolher os cacos e se prepara para próxima batalha pois que te atacou vai vir com tudo. Mesmos que você seja forte ainda assim pode cair diante de tal investida. Lembra-se de Elias, um profeta poderoso em sua época, não temeu os quatrocentos profetas de Baal, mas quando Jezabel lhe atacou de dentro para fora em sua mente ele temeu e desejou a morte.

7 E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

8 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; 1 Reis 19:1-9

9 Saindo da caverna Caverna não foi feita para ficarmos para sempre, essa caverna em algum momento da vida pode seu um local para cura nossa mente, mesmo que por um tempo é humano ter medo e senti que não vai consegui da a volta por cima. Mas neste ponto que esta a diferencia entre o que vence e o que culpa tudo e todos pelas suas derrotas. A fé abre seus ouvidos e olhos para a voz de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

10 E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

11 E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel- Meolá, ungirás profeta em teu lugar. E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu. 1 Reis 19:9-17

12 Se com as palavras inspiradas pelo mal Jezabel, consegui broquear o profeta Elias e seu ministério ficou parado como muitos neste mudo todo teve que abandonar seu ministério, sua igreja ou mesmo você pastor que teve que abandona sua igreja suas ovelhas para trabalha em outro emprego para sustenta sua família, pois os inimigos te atacaram-te tal forma que a igreja se quer se preocupava se você tinha comida na mesa para alimenta seus filhos e todos em seu bairro que esperavam somente você desviar e cair em total derrota e humilhação. E agora a hora de sair da caverna. Pois o Senhor Deus libera a sua palavra de cura assim como foi feito para Elias e cura sua vida; o ministério do profeta foi restaurado; mesmo que não seja você mesmo a destruir o inimigo que te derrotou, o senhor já te capacitará a ungir um guerreiro para destrona o inimigo que se levantou contra sua vida e você poderá ver seu ministério restaurado como o de Elias.

13 caverna de Adulão Caverna lugar se organizar, nesta caverna Davi se escondeu nesta caverna, Foi neste lugar que ele se organizou para no futuro se volta a lidera o exercito de Israel não como um servo de Saul, mas como rei de Israel. Nesta caverna aprendeu não somente ser líder de uma grande companhia de soldados em batalha, mas administra e buscar a melhor gestão para os mais de quatrocentas pessoas que ali estava sobre sua responsabilidade. Ante de Deus confiar a Davi a gestão do povo de Israel, Davi aprendeu a cuidas dos amargurado, endividados e apertados de espeito e de sua própria família. Seja qual for a caverna que você se encontra agora, ainda assim pode tira proveito desta lição e se torna uma pessoa melhor, neste caso Davi não ficou reclamando da vida mas tirou proveito da situação desta experiência e relacionamento com essas pessoas ele vez seu estagio como futuro rei de do povo de Deus

14 Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele. E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens. 1 Samuel 22:1,2

15 A fé que quebra grilhões Neste ponto do livro vamos entra no ponto forte que muda tudo, Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11:1,2 O meu ministério iniciou em 2004, foi para seminário e depois foi pastor de uma igreja em meu bairro uma vez que tinha me desligado na igreja onde foi batizado e exercer a função de diácono mais jovem da época, tínhamos um trabalho de evangelismo muito bom em nosso primeiro trabalho evangelístico por conta própria pois ainda nosso pastor só tinha nos liberado a fazer visita nos lares. Desta visita Nasceu um pequeno grupo de irmãos jovens.

16 Neste trabalha após um mês apresentamos ao nosso pastor mais de 17 pessoas convertidas e desejosas pelo batismo até o dia do batismo foram mais de 25 pessoas para serem batizadas; Uma vez nosso pastor sabendo deste trabalho, foi separado pelo mesmo para lidera um grupo de evangelismo de jovens. Neste momento você já imagina meu grupo eram os rejeitados, amargurados e apertado de espirito. Irmão não participante das festas ou mesmo a estarem à frente dos cultos da igreja era conhecido como muitos como inabilitados para estar frente da igreja em seus cultos de jovens. Depois desta experiência sabia aprender mais, após meu casamento, foi para seminário, depois pastor de outra igreja, pois a igreja onde nasci não tinha mais espaço para mim. Mas foi em 2006 que inaugurei minha igreja onde era o presidente,

17

18 iniciava neste ano um sonho compartilhado com aqueles que me conheciam, numa rua sem saída em uma região conhecida neste, anos como o Vietnã da para imagina onde eu estava, ( Para que sabe onde essa favela sabe do que estou falando) num dos lugares mais perigosos da favela da Serra, hoje conhecido nos meios de comunicação e a mídia mineira como o famoso aglomerado da Serra a maior favela de Minas Gerais. O ministério era forte, muita oração, unção profética, nossas pregações impactava muitas pessoas em especial as gangues de traficantes daquela região ele estavam sempre em guerra, Parecia com as guerra narrada na tv, as guerra do trafico do rio de Janeiro, tinha momento que somente que poderia transita na favela era que era crente portando bíblia essa era a ordem do trafico.

19 Nesta batalha a igreja de Cristo estava ganhando, muitos convertiam, seja pessoas comuns ou quem estava relacionada ao trafico. Parecia que não tinha medo no meio da noite me chamavam para orar para traficantes armados ou em guerra, teve uma vez que era mais ou menos 23, horas noite muito quieta, quem já morou ou mora em uma vila ou favela sabe de qual silencio incomum estou falando. Como sempre foi atende uma solicitação, de oração chegando no local estava um jovem armado e violento parecia que estava sobre efeito de drogas, esse jovem já avia matados algumas pessoas nesta guerra de gangues, muito tinha medo dele, mas naquele momento olhei para ele e falei posso ora por você e ele disse pode, quando oramos por ele ficou possesso por um espírito maligno e ainda armado, pensei eu e os que estavam aqui podemos ser atingidos por tiros desta arma em posse deste rapaz, mas o Senhor Jesus nos deu autoridade e ele foi liberto e o mesmo depois caiu em um profundo sono.

20 Depois de dois anos nesta região violenta teve varias incursões da policia Militar, e as coisa fora mudando, uma das gangues perdeu o pode devido às baixas e muito foram presas, desta forma as disputas por ponto de drogas foram diminuídos, nesta face já tínhamos ajudado muitas jovens que ainda muito novas tinham vários filhos, a famosa gravidez precoce, muitas jovens em nossa igreja eram orientadas a seguir a palavra se se cuida dos seus filhos e usa os anticoncepcionais e busca um planejamento família. As casas voltaram ter valor comercial, numa guerra miguem queria mora nesse lugar as casa valiam muito pouco.

21 Mas esse não o grande desafio, não foi fácil, mas o perigo maior veio depois, Após esses eventos a igreja continuava crescendo, vinha muitas pessoas de varias parte de Belo Horizonte, até mesmo da zona Sul de BH, pessoa de pode aquisitivo melhor iam ouvia a palavra de Deus dentro de uma favela, muitos carro enchiam aquela rua, os moradores locais ficam perplexos com aquele movimento de carros numa rua sem saída e de tamanha má fama. Mas em 2008, tivemos nossa derrota para um inimigo invisível, muita inveja do próprio povo de Deus, iniciaram vários boicotes, internos e externos, diziam que miguem naquele local precisam de Deus, pois todos estavam bem, tinha pessoas fazendo faculdade, comprando carros e as casa valem muito mais o valor de mercado, pois essa região e colada na zona sul de Belo Horizonte.

22 A igreja iniciou um processo de fica sem dinheiro para paga meu salário de pastor, somente o aluguel do imóvel onde a mesma se encontrava, pastores que trabalhavam em minha equipe queriam fica com a igreja tampavam absurdos isso acontecer, neste momento estávamos com mais duas congregações, uma em Sete Lagoas e outra no bairro Santa Efigênia. Eu era ante de inicia a igreja neste local Acesso de marketing, tinha um bom ganho, usei minhas próprias encomias para iniciar a igreja agora queriam que deixasse tudo e foi o que fiz não suportei a pressão achavam que meus opositores queriam as igrejas, emancipei uma das igrejas para um amigo pastor que conheci no seminário e as outras duas deixei para liderança local. Voltei a trabalha em uma das profissões que tinha chefe de cozinha, depois voltei para comercial, mas já estava doente.

23 Depressão o mal oculto: Com inicio de depressão fui ao fundo posso, tinha todo meu sonho desfeito por inimigos invisíveis e internos ataque de dentro para fora. Pensei em desviar e lagar tudo, mas num dia o Senhor Jesus me disse algo que mudou tudo. Essa foram suas palavras o que eu te fiz, e eu respondi nada, mas não quero mais saber de ser pastor. Mas Jesus não desistiu de mim, e me disse você chegou ao fundo do poço dai só tem duas saídas uma pode descer mais sete palmos abaixo ( a morte) ou lutar ne subir esse poço pela fé e da volta por cima. Aceitei a segunda opção, inicie em um novo trabalho como porteiro, iniciai uma nova jornada de lutas e conquistas.

24 De porteiro a empresário: Ainda morava na mesma região os inimigos vendo que estava recuperando iniciaram uma nova batalha, fizeram de tudo para eu abandona a casa onde morava, pois tinha muito medo de que eu iniciasse novamente a igreja na mesma região. Mas desta vez foi diferente estava seguindo as orientações do mestre, ainda que dentro de uma caverna ou guarita, seguia em oração no monte e jejum. Voltei a estuda e resumindo me formei em bacharel em teologia, pois ate o momento só tinha o médio em teologia, depois formei em filosofia e pós em administração de empresa, abrimos nossa primeira empresa na área de limpeza que segue muito bem, estamos hoje com mais duas empresa que iniciaram suas atividades em 2015, neste mês de dezembro do mesmo ano o Senhor Jesus, nos deu condições e vamos inicia novamente nossa igreja para data prevista de março de 2016.

25 A fé que quebra grilhões pode muda tudo o Senhor Jesus mudo tudo em minha vida, Hoje não moro no mesmo lugar, mas posso disser que minha vida mudou completamente. Meus inimigos perderam tudo hoje sentem o gosta amargo da derrota nas mãos do Deus vivo foram atacados de dentro para fora e perderam tudo que pela cobiça usurparam.

26 Conclusão: A fé e uma força motriz capaz de criar novas pontes ou mesmo cura nossas vidas por completo. Todo pode sonha e escala as montanhas mais difíceis da vida, em outra situação pela fé podemos ver o Senhor Jesus cura nosso filho de uma doença muita grave. Hoje ele é um jovem que ajuda na empresa no ministério como palestrante Um Jovem saldável e cheio de vida. Agradecimentos: Em primeiro lugar quero agradecer ao Senhor Deus por tudo e a minha companheira nestas batalhas que nuca me deixou na mão minha esposa Ângela minha amada esposa.

1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal.

1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal. I REIS 19 1Então o rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que realizara Elias e como passara ao fio de espada todos os profetas de Baal. 2 Diante disso, Jezabel mandou um mensageiro a Elias com o

Leia mais

DAVI, O REI (PARTE 1)

DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Conceito de Sobrecarga Psicológica Stanley Milgram Quando cheguei a Nova Iorque pela primeira vez, parecia um pesadelo. Tão logo desci do trem no Grand Central, encontrei-me entre um amontoado de pessoas

Leia mais

ACEITAR OS DESAFIOS. Saber: Não tenha medo de aceitar os desafios da vida. Sentir: Coragem diante dos desafios. Praticar: Enfrentar os desafios.

ACEITAR OS DESAFIOS. Saber: Não tenha medo de aceitar os desafios da vida. Sentir: Coragem diante dos desafios. Praticar: Enfrentar os desafios. Celebração - Kids do Modelo O nosso propósito é transformar discípulos em conquistadores apostólicos, na qual cada um é um ministro e cada casa uma igreja no lar, conquistando, assim, a nossa geração para

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

há um povo separado por deus para os últimos dias

há um povo separado por deus para os últimos dias há um povo separado por deus para os últimos dias Dedicatória A Todos aqueles que não dobraram os Joelhos a outros deuses, sejam eles, de carne e osso ou de pau e pedra! Há um Povo Separado por Deus para

Leia mais

OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O

OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI O LIVRO MAIS LIDO EM TODO O REFERÊNCIA: I Reis 19, 20 Data de Gravação:22.12.04hora 11.25h PRODUTOR: Paulo Chaveiro Locução: Paulo Chaveiro OLÁ! CARO AMIGO/ EU SOU PAULO CHAVEIRO E ESTE É O PROGRAMA O SOM DO LIVRO QUE TRÁS ATÉ SI

Leia mais

Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN. Literaturas em formato digital:

Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN. Literaturas em formato digital: Título: UMA VOZ MANSA E DELICADA Autor: CLARENCE LUNDEN Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

A CRISE DE ELIAS. Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015

A CRISE DE ELIAS. Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015 A CRISE DE ELIAS A Crise de Elias (1 Rs 19). Pastor Eduardo Collaço, Igreja Presbiteriana de Macaé, 16/8/2015 Esta mensagem fala sobre como o convertido como se pode vencer as crises; e parte do exemplo

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Texto bíblico "Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no

Texto bíblico Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no Texto bíblico Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? "Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: Quem o nomeou líder e juiz? Ele foi enviado pelo

Leia mais

O Espírito de Jezabel

O Espírito de Jezabel O Espírito de Jezabel Apocalipse 2:18-20 Ao anjo da Igreja de Tiatira escreva o seguinte: Esta é a mensagem do Filho de Deus, que tem olhos que brilham como o fogo e pés brilhantes como o bronze polido.

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão Sê tu uma bênção Gênesis 12:2 diz: Deus disse a Abraão: Farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tú uma bênção. A pergunta aqui

Leia mais

Rompendo com a Mediocridade. 2 Reis 13: 14-19

Rompendo com a Mediocridade. 2 Reis 13: 14-19 Rompendo com a Mediocridade 2 Reis 13: 14-19 Pr. Luiz Carlos Muniz 16/02/2014 2 Reis 13:14-19 E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o

Leia mais

Chamado Para Ser Herói Na Vida Real. 1 Sm. 17: 17-27

Chamado Para Ser Herói Na Vida Real. 1 Sm. 17: 17-27 Chamado Para Ser Herói Na Vida Real 1 Sm. 17: 17-27 17 Nessa ocasião Jessé disse a seu filho Davi: pegue uma arroba de grãos tostados e dez pães e leve-os depressa a seus irmãos no acampamento. 18 Leve

Leia mais

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO A Paz do Senhor amados irmãos e queridos leitores... Quero compartilhar com vocês uma grande e única experiência que eu tive com o Espirito Santo e que agora

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

5 Pedras. Pr Arthur Costa

5 Pedras. Pr Arthur Costa Não sou eu filisteu, e vós, servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça contra mim. Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer e o ferir, então, sereis

Leia mais

José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO. 2ª Edição

José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO. 2ª Edição A ÚLTIMA UNÇÃO 1 A ÚLTIMA UNÇÃO 2 José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO 2ª Edição PerSe Volta Redonda, RJ Fevereiro 2013 3 A ÚLTIMA UNÇÃO Título A ÚLTIMA UNÇÃO Todos os direitos reservados; É proibida a reprodução

Leia mais

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: 17-18 - "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Em seguida,

Leia mais

Subindo Ao Monte de Deus

Subindo Ao Monte de Deus Subindo Ao Monte de Deus Levantou-se, pois, comeu e bebeu e com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. (1 Reis 19.8) Jejuar com o firme propósito

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

Igreja - Uma face em construção Parte I: Lançando os fundamentos

Igreja - Uma face em construção Parte I: Lançando os fundamentos Parte I: Lançando os fundamentos 1. Obediência - mesmo em contexto de perigo 2. Nada há a fazer sem serem cheios do Espírito 3. Nem tudo entendemos - Nem tudo saberemos 4. Uma visão local precisa dar lugar

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

Diante da Falta de Esperança

Diante da Falta de Esperança Teori Zavaski Ministro do Supremo Tribunal Federal Em 5 de maio último, determinou o afastamento do deputado Eduardo Cunha O ministro Teori Zavaski acaba de tomar uma das mais extraordinárias e corajosas

Leia mais

Temas Anteriores, Mais Atrativos?

Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Práticas que estimulam áreas do cérebro vinculadas à sensação de bem estar e criatividade. Temas Anteriores, Mais Atrativos? Gera desconforto

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

Lição 04 Sábado, 26 de Julho de Tentado a Duvidar

Lição 04 Sábado, 26 de Julho de Tentado a Duvidar Lição 04 Sábado, 26 de Julho de 2014 Tentado a Duvidar [ ] Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 Reis 19:4. Fugitivo, longe de habitações humanas, a mente

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade.

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade. O 2º Livro de Samuel continua a narração do primeiro. O núcleo do livro é a figura de DAVI, cuja história começa no 1º livro de Samuel capítulo 16. O livro traz também as lutas dos pretendentes para suceder

Leia mais

IV A MINHA VITÓRIA SÓ DEPENDE DE MIM

IV A MINHA VITÓRIA SÓ DEPENDE DE MIM Palavra de Conquista (Recurso do Líder) 1 NO MEU EXÉRCITO NÃO TEM LUGAR PARA MEDROSOS - Nasce de pensamentos de derrota... tremendo de medo... (v. 3). Havia 32 mil soldados ali, mas não basta estar presente,

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Uma notícia ruim da vida na sua jornada na terra não pode ser a identidade da sua vida aqui na terra.

Uma notícia ruim da vida na sua jornada na terra não pode ser a identidade da sua vida aqui na terra. Série de Mensagens: Boas Notícias de Esperança Baseada no Evangelho de Jesus segundo Lucas! Boas Notícias de Esperança para vencer as dúvidas da vida (04/06) INTRODUÇÃO À SÉRIE! Em dias de más notícias

Leia mais

Nº19A Domingo IV da Quaresma

Nº19A Domingo IV da Quaresma Nº19A Domingo IV da Quaresma-30.3.2014 Viver na luz! Abri os olhos! Imagina alguém a viver sempre numa casa de janelas fechadas: sem ar, sem luz, sem ver ninguém, fechado em si próprio, impermeável a tudo.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sábado da 3ª Semana do Tempo Comum Deus eterno e

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Predo por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Vitória no deserto 6 LIÇÃO Predo por: Pr. Wellington Almeida O Conflito continua esboço LIÇÃO - I TRI 2016 6 INTRODUÇÃO DOM O EMANUEL SEG

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO 1 Diagramação Henrique Turola 2 Guilherme Parada Pinheiro VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO São Paulo 2013 3 Copyright Guilherme Parada Pinheiro 6571/1 100 40 2013 O conteúdo desta obra é

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29

MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29 MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29 1 1. Objetivos: Ensinar que Moisés defendeu seu povo mesmo com risco de sua própria vida. Ensinar que nós devemos sempre defender o que é certo qualquer que seja o sacrifício.

Leia mais

SER FORTALECIDO PELA ADORAÇÃO

SER FORTALECIDO PELA ADORAÇÃO Texto Base: João 4:19 a 24 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me

Leia mais

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14 O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS Ezequiel 37:1-14 A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era

Leia mais

O Que Devemos Saber Sobre a Oração

O Que Devemos Saber Sobre a Oração O Que Devemos Saber Sobre a Oração Os discípulos pediram para Jesus lhes ensinar a orarem! Mateus 6:9-15 Portanto, orem assim: Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é Santo.

Leia mais

7 MERGULHOS. 7 mergulhos. Michel Silveira

7 MERGULHOS. 7 mergulhos. Michel Silveira 7 mergulhos. Michel Silveira 2014 1 2 Dedico a Você: 3 4 Sumário: Primeiro mergulho: pg. 17 Segundo mergulho: pg. 23 Terceiro mergulho: pg. 29 Quarto mergulho: pg. 35 Quinto mergulho: pg. 41 Sexto mergulho:

Leia mais

Acolhe os oprimidos, em sua casa, o Senhor, É seu abrigo! Só ele se faz temer, Pois a seu povo dá força e poder!

Acolhe os oprimidos, em sua casa, o Senhor, É seu abrigo! Só ele se faz temer, Pois a seu povo dá força e poder! ABERTURA 17º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C Acolhe os oprimidos, em sua casa, o Senhor, É seu abrigo! Só ele se faz temer, Pois a seu povo dá força e poder! 1. A nação que ele governa, é feliz com tal Senhor.

Leia mais

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014 UMA JORNADA DE fabio carrenho ibaviva julho 2014 PERSEVERANÇA O CICLO ESPIRITUAL DO LIVRO DE JUÍZES MAL OPRESSÃO PAZ VITÓRIA ESPÍRITO SANTO SERVIDÃO CLAMOR JUIZ Que mais direi? Não tenho tempo para falar

Leia mais

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA OS TRÊS OFÍCIOS

Leia mais

Deus Faz. Novas todas as coisas!

Deus Faz. Novas todas as coisas! Deus Faz Novas todas as coisas! Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas an9gas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2Corín9os 5.17) Aquele que estava assentado no trono disse:

Leia mais

2ª-feira da 4ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura 2Sm 15, ;16,5-13a

2ª-feira da 4ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura 2Sm 15, ;16,5-13a 2ª-feira da 4ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura 2Sm 15,13-14.30;16,5-13a Leitura do Segundo Livro de Samuel 15,13-14.30;16,5-13a Naqueles dias: 13Um mensageiro veio dizer a Davi: As simpatias de todo o Israel

Leia mais

3- Mas ao entrarmos nesse caminho de conhecer ao Senhor, enfrentamos questões cruciais na vida que nos leva a pensar em nosso relacionamento com Deus.

3- Mas ao entrarmos nesse caminho de conhecer ao Senhor, enfrentamos questões cruciais na vida que nos leva a pensar em nosso relacionamento com Deus. SUGESTÃO DE QUEBRA GELO / DINÂMICA: MÍMICA Objetivo: Descontrair o grupo, quebrar o gelo. Material: Um prêmio (Caixa de bombom, balas, pirulitos, etc.). Desenvolvimento: 1. Divida a célula em grupos (dois

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO 1- MARANATA VEM SENHOR JESUS Mãos na boca (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo) Vem buscar Tua igreja. Mão na boca falando (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo)

Leia mais

Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações

Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações Assim, ajuntou-se com as moças de Boaz, para colher até que a sega das cevadas e dos trigos se acabou;

Leia mais

37. SABER O NOME DE DEUS DEUS É MISTÉRIO NOSSA PRECE QUE SOBE AOS CÉUS NÃO MAIS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS

37. SABER O NOME DE DEUS DEUS É MISTÉRIO NOSSA PRECE QUE SOBE AOS CÉUS NÃO MAIS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS Índice 1. UM ANJO JUNTO À FONTE... 5 2. DESCENDÊNCIA ABENÇOADA... 6 3. ESCUTA-NOS NA AFLIÇÃO... 7 4. ALERTA-NOS NO PECADO... 8 5. ESCUTA A VOZ DOS PEQUENINOS... 9 6. CHAMA-NOS CONSTANTEMENTE... 10 7. DEUS

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO 1) Oração Cheguem à vossa presença,

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela

1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela anoitecer 1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela chamado pio,bom o cara e legal mas tem um

Leia mais

Poder para testemunhar e sonhar. Série: 2000 anos depois Atos 2

Poder para testemunhar e sonhar. Série: 2000 anos depois Atos 2 Poder para testemunhar e sonhar Série: 2000 anos depois Atos 2 Entendendo Pentecoste Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

Presbítero David Silva

Presbítero David Silva Presbítero David Silva 25 Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. 26 E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 19 DE DEZEMBRO SEGUNDA FEIRA 1) Oração Ó Deus, que revelastes

Leia mais

Buscando o Propósito de Deus

Buscando o Propósito de Deus Buscando o Propósito de Deus Salmos 139:1-16 Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. 2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. 3 Tu me vês quando estou trabalhando

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta.

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta. Aventuras em Hebreus 11, 3 a Parte A menos que seja indicado o contrário, todos os versículos foram extraídos da Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova,

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE, PERDÃO.

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE, PERDÃO. CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 ENSINAR É... O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE,

Leia mais

TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011)

TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011) TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011) AINDA HÁ ESPERANÇA Base(s)

Leia mais

Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael

Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael Anésio Rodrigues Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, Gênesis 16:1-15 Disse a Abrão: Já que

Leia mais

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza 1 2 3 Poemas de um Fantasma Fantasma Souza 2012 4 5 Fantasma Souza Todos os Direitos Reservados TITULO ORIGINAL POEMAS DE UM FANTASMA Projeto Gráfico Midiartes Capa Erisvaldo Correia Edição e Comercialização

Leia mais

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor.

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 Graus de FÉ 2 Como Lutar contra o diabo 1- INTRODUÇÃO ÍNDICE Jorge Tadeu Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 - Introdução 3 1 INTRODUÇÃO

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

A VOZ SUAVE INTRODUÇÃO. William Soto Santiago Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 Valência - Venezuela. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

A VOZ SUAVE INTRODUÇÃO. William Soto Santiago Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 Valência - Venezuela. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. A VOZ SUAVE INTRODUÇÃO William Soto Santiago Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 Valência - Venezuela Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

Nº 39 C Domingo XXXIV do Tempo Comum Cristo Rei

Nº 39 C Domingo XXXIV do Tempo Comum Cristo Rei Nº 39 C Domingo XXXIV do Tempo Comum-24.11.13 Cristo Rei Hoje celebramos Cristo Rei. Olhai para Cristo crucificado. O trono é uma cruz de madeira. As vestes reais não existem. A coroa é feita de espinhos.

Leia mais

QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR 1 Samuel Pr. Vlademir Silveira IBME 14/07/13

QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR 1 Samuel Pr. Vlademir Silveira IBME 14/07/13 INTRODUÇÃO Oração QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR 1 Samuel 30.1-6 Pr. Vlademir Silveira IBME 14/07/13 1 Samuel 30 mais um dos desafios na vida de Davi. Davi chega a Ziclague com seus 600 homens: A cidade

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quinta-feira da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR DOCE PRESENÇA Ludmila Ferber ISRC BR MKP 0400412 O Espí rito Santo está aqui Sua doce presença Podemos sentir Como brisa suave Em nossos corações Como um rio de graça Amor e perdão Presença que nos cura

Leia mais

Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal

Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal 18 de maio - Maria, pronta a servir com amor Hoje lembramos a simplicidade e generosidade de Maria, que logo

Leia mais

Jacó: o caminho de volta

Jacó: o caminho de volta Jacó: o caminho de volta 1) Nascimento Gênesis 25.21,24-26 Isaque orou ao SENHOR em favor de sua mulher, porque era estéril. O SENHOR respondeu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou [...] Ao chegar

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Eis aqui a serva do Senhor. Faça -se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38)

Eis aqui a serva do Senhor. Faça -se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38) Síntese Informativo Mensal do Movimento Pólen Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc Janeiro de 2012 / Ano MMXII 1 EDITORIAL Queridos Amigos, Jesus nasceu, um ano novo começou!

Leia mais

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Uma adoração consistente I. Adoração que nasce de um coração transformado II. Adoração na integridade do ensino da Palavra

Leia mais

DÉBORA Lição 50. 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados.

DÉBORA Lição 50. 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados. DÉBORA Lição 50 1 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados. 2. Lição Bíblica: Juízes 4 a 5 (Base bíblica para a história

Leia mais

O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30.

O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30. O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30. Introdução: Antes de começar a ministrar gostaria de registrar um fato interessante: Os discípulos não pediram a Jesus que os ensinassem

Leia mais

Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades.

Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades. Tiago escreve para discípulos que enfrentavam um período de grandes adversidades. Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades. Em meio as perseguições, alguns discípulos

Leia mais

Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai

Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai João 10.1-18 1 Eu lhes asseguro que aquele que não entra no

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

O Peregrino do Deserto

O Peregrino do Deserto O Peregrino do Deserto Sinopse: Experiências de um peregrino que viveu no deserto só. Autor: Rhenan Carvalho Descalço Onde você estaria descalço? qual a diferença de estar descalço ou calçado em um deserto

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

TEMOS QUE CRIAR ENRAIZAMENTO AOS PRINCÍPIOS.

TEMOS QUE CRIAR ENRAIZAMENTO AOS PRINCÍPIOS. Em João 6:66 vemos que um grupo de discípulos abandonam a Jesus. Todavia, o que me deixa curioso, é como alguém, sendo verdadeiramente convertido, consegue abandonar a Cristo? Ou pior; como aqueles discípulos

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PORQUE FREQUENTAR Instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão A EB é a maior agência de ensino da Igreja. programa de estudo

Leia mais

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma!

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma! Durante as aulas no Laboratório de Informática, os alunos e alunas do 1º ano A montaram cenários de contos de fadas utilizando o software Oficina de Histórias e elaboraram textos de autoria sobre o tema.

Leia mais

TRADUÇÃO Anderson Dias de Araújo

TRADUÇÃO Anderson Dias de Araújo TRADUÇÃO Anderson Dias de Araújo Sumário Obtendo o máximo de Atos...5 Parte 1: O poder de Deus em Jerusalém e na Judeia Atos 1 12 1- Vocês serão minhas testemunhas Atos 1...8 2- Recebendo o poder Atos

Leia mais

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus 12 -...Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 13 - Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos

Leia mais

2011 ano Profético das Portas Abertas

2011 ano Profético das Portas Abertas 2011 ano Profético das Portas Abertas Porta Aberta da Oportunidade I Samuel 17:26 - Davi falou com alguns outros que estavam ali, para confirmar se era verdade o que diziam. "O que ganhará o homem que

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

Assunção da Virgem Maria

Assunção da Virgem Maria Assunção da Virgem Maria Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar este dia de festa em honra da Virgem Maria. Na sua Assunção alegram-se os Anjos e cantam louvores ao Filho de Deus. Perdoa-nos, Senhor.

Leia mais