As Nove Armas da Batalha Espiritual

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "As Nove Armas da Batalha Espiritual"

Transcrição

1 As Nove Armas da Batalha Espiritual Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 01 de março de 2009 igrejabatistaagape.org.br As Nove Armas da Batalha Espiritual 10) (4) Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas. (2 Co O Diabo arma ciladas, usando forças espirituais do mal, para nos enfraquecer e nos abalar. Nós devemos lançar mão das armas espirituais disponibilizadas por Deus, se queremos o fortalecimento, a firmeza, o poder de resistência, tão necessários para a nossa vitória. (10) Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. (11) Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; (12) porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. (13) Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. (Ef 6) 1. O Poder da Comunhão Qual é o significado da expressão: nossa luta não é contra o sangue e a carne? (12) porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. (Ef 6) A grande cilada de Satanás é jogar um contra o outro para desarticular as forças espirituais; ele sabe que casa dividida não se estabelece; por isso precisamos usar o poder da comunhão para prevalecermos contra ele, por pelo menos dois motivos:

2 Primeiro é na comunhão que Deus ordena a unção, o orvalho e a vida. (Sl 133) Segundo, somente em comunhão é que podemos usar o poder da concordância. (Mt 16:19) (19) Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. (Mt 16) (18) Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. (19) Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. (20) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (Mt 18) Desafio: No que depender de vós tende paz com todos. (Rm 12:18) 2. O Poder do Amor Você já passou por alguma experiência onde o poder do amor desarticulou uma animosidade patrocinada por Satanás? (15) Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz (Ef 6) O amor nos concede poder para pagar o mal com o bem, tirando o inimigo das mãos de Satanás e fazendo dele o nosso aliado. (17) Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; (18) se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; (19) não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. (20) Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. (21) Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Rm 12) Desafio: Usar o poder do amor para neutralizar o ciclo de animosidade armado por Satanás 3. O Poder da Palavra de Deus Como vai o seu momento devocional? (14) Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade (Ef 6)

3 (17) Tomai também espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Ef 6) Satanás se aproveita da ignorância ou da negligência da palavra para levar-nos a decisões e escolhas erradas, aramando verdadeiras ciladas que podemos chamar de dia mau. A pessoa que não conhece e não pratica a palavra, aceita com maior facilidade as mentiras e as ameaças de Satanás. Mas quem conhece a palavra sabe da sua herança, da sua posição em Cristo, e das promessas feitas por Deus a seus filhos. Por isso Jesus, quando tentado, não caiu na cilada do Diabo porque usou o poder da Palavra quando soube dizer está escrito. (24) Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; (25) e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. (Mt 7) Desafio: Ouvir, ler, meditar, decorar, orar a Palavra de Deus. 4. O Poder do Sangue de Jesus Analise a frase: Santo não é aquele que não peca, mas é aquele que vai se lavar na fonte. (14) Estai, pois, firmes, vestindo-vos da couraça da justiça (O SANGUE NOS JUSTIFICA). (Ef 6) Satanás nos tenta para o pecado, para poder ser, com legalidade, o nosso acusador (tentador e acusador); neste sentido precisamos usar o poder do sangue de Jesus. O poder do sangue de Jesus neutraliza a vulnerabilidade da culpa. (11) Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. (Ap 12) Desafio: Não saia da cobertura do Sangue de Jesus, e se você cair em tentação, arrependa-se e peça perdão, lançando mão do poder do Sangue de Jesus. (I Jo 1:17) 5. O Poder da Fé Você pode dar um exemplo de uma seta inflamada do Maligno? (16) Tomando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do

4 Maligno (Ef 6) Satanás lança suas setas inflamadas para nos enfraquecer e nos abalar; elas que podem vir em forma de más notícias, acusações, incredulidade, enganos, opressões. Essas setas precisam encontrar em nosso braço o poder da fé, porque só a fé tem poder para neutralizar esses dardos inflamados do maligno. (8) Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; (9) resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. (I Pe 5) Por exemplo, o escudo da fé pode apagar os dardos da dúvida (14) Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa, (Rm 4) Da opressão (28) Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã. (Mt 15) Da enfermidade (15) E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tg 5) Desafio: Não dê guarida à dúvida, ao racionalismo, à incredulidade, como justo você deve caminhar pela fé. (Rm 1:17) 6. O Poder do Louvor Quais malefícios a murmuração pode produzir em nossa vida? Maligno (Ef 6) (16) E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Um dos propósitos da cilada e da seta inflamada do Maligno é produzir murmuração. A murmuração é louvor para o Diabo. Por isso devemos lançar mão do poder do louvor, porque há um poder liberado quando em lugar de murmurar a gente louva. O louvor é nosso escudo da fé. Por exemplo, Satanás armou uma cilada para Paulo e Silas e eles venceram pelo poder da oração e do louvor. (At 16:23-31)

5 Desafio: Não dê guarida ao pessimismo, ao derrotismo, à murmuração em tudo dê graças. (I Ts 5:18) 7. O Poder do Nome de Jesus Porque tantas vezes o Inimigo prevalece contra nós, apesar do poder do nome de Jesus? (17) Tomai também o capacete da salvação (Ef 6) A caminho do cumprimento do nosso ministério, vamos sempre nos deparar com uma resistência por parte das forças espirituais do mal, que só podem ser vencidas no nome de Jesus. (17) Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! (18) Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. (19) Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. (20) Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. (Lc 10) Desafio: O nome de Jesus tem poder na boca de quem tem o nome escrito no livro da vida, use a autoridade desse nome. 8. O Poder do Espírito Santo Em quais ocasiões podemos entristecer o Espírito Santo? (17) Tomai também espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Ef 6) Satanás ingere nossa carne, bem como ameaças contra nós para nos infelicitar. Ele usa toda sua hierarquia maligna, como forças espirituais do mal, para armar essas ciladas e promover o dia mau. Mas ele não consegue enfraquecer, abalar e vencer uma pessoa cheia do Espírito Santo. Satanás não pode contra uma pessoa cheia do Espírito Santo. O poder do Espírito Santo neutraliza as ingerências malignas. Por exemplo: (9) Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixando nele os olhos, disse: (10) Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor? (11) Pois, agora, eis aí está sobre ti a mão do Senhor, e ficarás cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridade, e, andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão. (12) Então, o procônsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a doutrina do Senhor. (At 13).

6 (38) como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele; (At 10) Desafio: Não entristeça o Espírito Santo pelo pecado, busque viver cheio do Espírito. (Ef 4:18) 9. Poder da Oração Quais são os obstáculos que atrapalham a nossa vida de oração? (18) com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos (19) e também por mim... (Ef 6) A oração é a linguagem através da qual podemos entrar nas regiões celestiais e neutralizar as ações de Satanás em andamento. (12) porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. (Ef 6) (13) Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. (14) Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. (15) E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (16) Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. (Tg 5) Desafio: Separe um tempo para o seu momento devocional e use o poder da oração.

7

DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO

DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO Uma Jornada em Terreno Minado Natureza Pecaminosa Rm 7: 21-24 Mundo Ef 2:1,2 Satanás 2 Co 4:4; 1 Pe 5:8 Satanás: Adversário Diabo: Diabolos Dado

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA Um campo de batalha Meu casamento Efésios 6: 10-18 Efésios 6: 10-18 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br

igrejabatistaagape.org.br Batalha Espiritual Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 10 de março de 2011 Batalha Espiritual Quebra gelo: Você tem tido a sensação de que Satanás tem prevalecido em alguma área da sua vida? Você já viveu

Leia mais

Éfeso Século 1 Efésios 6:10-20 10. Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. 11. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, 12. pois a nossa

Leia mais

29/08 a 02/09/2016. Deus é amor. (I João 4:16)

29/08 a 02/09/2016. Deus é amor. (I João 4:16) Lista de Matemática e O Interpretação de texto 3 ano 29/08 a 02/09/2016 Deus é amor. (I João 4:16) 1. Em uma festa promovida pela escola, Ana e Roberto resolveram brincar de pescaria. Cada peixe pescado

Leia mais

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Hebreus 4.15 4 - AS OFERTAS DE SATANÁS.

Leia mais

Duas faces da moeda Fernando Leite

Duas faces da moeda Fernando Leite Duas faces da moeda Fernando Leite 21.06.2015 Introdução: Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Tg 4.6 Portanto, submetam-

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus

O Caminho da Vontade de Deus O Caminho da Vontade de Deus UM RASTRO TRANSFORMADOR ATOS 17: 6 ATOS 17: 6 Porém, não os encontrando (Paulo e Silas), arrastaram a Jasom e alguns irmãos perante as autoridades, clamando: estes que tem

Leia mais

A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR

A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR Pr. Paulo Roberto Sória Pastor da Igreja Evangélica Batista no Alto da Mooca. (desde 1991) Ex-capelão do Colégio Batista Shepard (Rio de Janeiro 1970)

Leia mais

De nossa comunidade. Hoje e próximos finais de semana. Fim da série Relacionamentos Líquidos. Refletimos sobre Efésios 5:15 6:9

De nossa comunidade. Hoje e próximos finais de semana. Fim da série Relacionamentos Líquidos. Refletimos sobre Efésios 5:15 6:9 De nossa comunidade Fim da série Relacionamentos Líquidos Refletimos sobre Efésios 5:15 6:9 Hoje e próximos finais de semana Recepção de pessoas que decidiram seguir a Jesus Na qual todos estão envolvidos

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA Efésios 6: 10-18 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para

Leia mais

Compungir. Picar, furar, penetra, trespassar, ferir com espada. Salvar

Compungir. Picar, furar, penetra, trespassar, ferir com espada. Salvar Atos 2: 37-41 ATOS 2: 37-41 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução Mensagem 13 de 16 Data: 12/12/2010 ANATOMIA DO MAL: MÃOS, CORAÇÃO E PÉS Introdução 16 Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam

Leia mais

A Igreja que Cristo está Edificando. Pr. Evanildo Ferreira da Silva

A Igreja que Cristo está Edificando. Pr. Evanildo Ferreira da Silva A Igreja que Cristo está Edificando MATEUS 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (MATEUS 16:18) A Igreja

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João 3.16-17 INTRODUÇÃO Do texto lido, faço à igreja duas perguntas: Por quejesus morreu na cruz? Para que Jesus morreu na cruz? O por que e o para

Leia mais

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS 13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS Memória ANTIFONA DE ENTRADA Vigilante e fiel, Alexandrina de Balasar conservou a sua lâmpada acesa para ir ao encontro de Cristo ORAÇÃO COLECTA

Leia mais

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA JUVENIS 2 TRIMESTRE LIÇÃO á 27 de MAIO 2017 A ARMADURA DE DEUS

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA JUVENIS 2 TRIMESTRE LIÇÃO á 27 de MAIO 2017 A ARMADURA DE DEUS LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA JUVENIS 2 TRIMESTRE 2017 LIÇÃO 08 20 á 27 de MAIO 2017 A ARMADURA DE DEUS Como usar o os símbolos da fé, da palavra de Deus e da salvação para vencer a batalha contra o mal. REFERÊNCIA

Leia mais

Tema: Uma Igreja preparada para o Combate. Efésios Pr. Paulo Alessandro

Tema: Uma Igreja preparada para o Combate. Efésios Pr. Paulo Alessandro Efésios 6.10-20 Pr. Paulo Alessandro Introdução Pr. Paulo Alessandro A vida Cristã não é um parque de diversões, nem um colônia de férias. Não vivemos numa redoma de vidro, nem numa estufa espiritual.

Leia mais

TI GO. Restauração cura oração LIÇÃO - 12 IV TRIMESTRE

TI GO. Restauração cura oração LIÇÃO - 12 IV TRIMESTRE cartas de TI GO 2014 IV TRIMESTRE LIÇÃO - Restauração cura oração RELEMBRANDO ESPERANDO A CHUVA SERÁ QUE ESTÁ REALMENTE PRÓXIMA"? QUEIXAS, MURMURAÇÕES E CRESCIMENTO MODELOS DE PACIÊNCIA CLARO COMO A LUZ

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

Mas o que fazer quando as colunas (nós) estiverem fracas? Muitas vezes, por falta de oração e comunhão com Deus, acabamos enfraquecendo.

Mas o que fazer quando as colunas (nós) estiverem fracas? Muitas vezes, por falta de oração e comunhão com Deus, acabamos enfraquecendo. Após a pregação dominical de um pastor que falava sobre a vida do Apóstolo Pedro, o qual era considerado coluna da Igreja de Cristo (Gl 2,9; Mt 16,18) e que, de igual forma, Deus quer que hoje, sejamos

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Erro! Indicador não definido. A VIDA DE ORAÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM OBJETIVO Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO

Leia mais

A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA

A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA I - O QUE É ORAÇÃO? Biblicamente falando, oração é a comunhão expressa do ser criado para com o seu Criador, como a manifestação de dependência carinhosa do filho ao seu

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Objetivos Explicar, à luz da Doutrina Espírita, o

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

AGLOW INTERNATIONAL Estudo Bíblicos

AGLOW INTERNATIONAL Estudo Bíblicos AGLOW INTERNATIONAL Estudo Bíblicos A NOSSA ARMADURA E ARMAS ESPIRITUAIS PARTE I INTRODUÇÃO Como crentes, estamos envolvidos numa guerra mais insidiosa do que a I e a II Guerra Mundial, Guerra da Coreia,

Leia mais

Introdução. Ação Geral. Deus e a Graça comum. Espírito restringe Satanás

Introdução. Ação Geral. Deus e a Graça comum. Espírito restringe Satanás Novo homem: O ser espiritual Introdução Mensagem:03 de 13 Data: 17/04/2011 Ação Geral Deus e a Graça comum para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol

Leia mais

Guia de Estudos para grupos familiares

Guia de Estudos para grupos familiares Guia de Estudos para grupos familiares Feverero/2018 MINISTÉRIO DE GRUPOS FAMILIARES 1 Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor (Josué 24.15) 2 MINISTÉRIO DE GRUPOS FAMILIARES Introdução O Departamento de

Leia mais

4 verdades sobre o LADO SOMBRIO da força

4 verdades sobre o LADO SOMBRIO da força 4 verdades sobre o LADO SOMBRIO da força 4 VERDADES SOBRE O LADO SOMBRIO: Você é quem escolhe seguir o lado da luz ou o lado sombrio da força "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o

Leia mais

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Lucas 9:1-2 Pois eu sou o SENHOR que os

Leia mais

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: Tudo começa em 50 d.c. com fundação da igreja por Paulo Atos 16 ss CONSIDERAÇÕES ETIMOLÓGICAS SOBRE O TERMO EPAFRODITO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: Tudo começa em 50 d.c. com fundação da igreja por Paulo Atos 16 ss CONSIDERAÇÕES ETIMOLÓGICAS SOBRE O TERMO EPAFRODITO 1 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: Tudo começa em 50 d.c. com fundação da igreja por Paulo Atos 16 ss Uns 13 anos depois (53 a.c.) Paulo se encontra preso em Roma e escreve a carta aos Filipenses Falar que

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa

IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa MINISTRAÇÕES PARA CASAS DE PAZ Módulo II Ministério de Evangelismo e Missões ESTUDOS PARA CASAS DE PAZ Pr. José Maria Savazzi Pr. José Antônio Corrêa

Leia mais

Diabo, com suas artimanhas. Mundo caído, distante de Deus

Diabo, com suas artimanhas. Mundo caído, distante de Deus Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça

Leia mais

A capacitação de Deus.

A capacitação de Deus. A capacitação de Deus. Atos 17: 24 ao 28 O apostolo Paulo depois de ter feito uma peregrinação pela Grécia chegou a seguinte conclusão de que a idolatria tinha tomado de forma contundente a cultura daqueles

Leia mais

Felicidade e a certeza

Felicidade e a certeza Felicidade e a certeza INTRODUÇÃO 1ª Razão Conflitos culturais 2 Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. 17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida,

Leia mais

Esse culto de hoje é de Adoração intensa a Deus, mas também de batalha espiritual. Se estamos aqui, certamente é porque temos a consciência de que:

Esse culto de hoje é de Adoração intensa a Deus, mas também de batalha espiritual. Se estamos aqui, certamente é porque temos a consciência de que: Esse culto de hoje é de Adoração intensa a Deus, mas também de batalha espiritual. Se estamos aqui, certamente é porque temos a consciência de que: 1 Temos um inimigo 2 Esse inimigo tem planos e estratégias

Leia mais

No caminho do coração aquecido

No caminho do coração aquecido Graça de Deus Leia Romanos 6 1-14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. Romanos 6.14 Todo tempo que estive em Savannah, ignorante da justiça de Cristo

Leia mais

A unção com óleo OBJETIVO

A unção com óleo OBJETIVO A unção com óleo Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. - JOÃO 15:8 A vontade de Deus é que você dê muitos frutos!

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br

igrejabatistaagape.org.br Tipos de oração Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 26 de outubro de 2008 Salmo de louvor. (1) Cantem hinos a Deus, o Senhor,todos os moradores da terra! (2) Adorem o Senhor com alegria e venham cantando

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência Estação Vermelha Escola de Líderes Aula I A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO Estamos vivendo a Estação da Salvação.

Leia mais

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados.

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Oração Milagrosa de São Miguel Arcanjo Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Sei que são muitos, sei que muitos deles o feriram profundamente.

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Eis que nos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mt10:16 A missão de pregar o

Eis que nos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mt10:16 A missão de pregar o Eis que nos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mt10:16 A missão de pregar o evangelho coube a Igreja de Deus desde os dias apostólicos,

Leia mais

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO A OBRA DO ESPÍRITO SANTO Lição 12 para 25 de março de 2017 Ao apresentar o Espírito Santo como nosso Consolador ou Ajudador, Jesus também nos indicou qual a sua obra principal: convencer o mundo. Também

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação: Para uma igreja verdadeira e pura Introdução... 13

SUMÁRIO. Apresentação: Para uma igreja verdadeira e pura Introdução... 13 SUMÁRIO Apresentação: Para uma igreja verdadeira e pura... 11 Introdução... 13 Capítulo 1: Nós estamos em guerra... 15 O contexto de Efésios 6.10-20... 17 A convocação para o combate... 20 Os motivos para

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

Fernando Leite

Fernando Leite 30.06.13 Fernando Leite Introdução Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei

Leia mais

LIÇÃO evange ho 2 II TRI LUCAS O BATISMO E AS TENTAÇÕES

LIÇÃO evange ho 2 II TRI LUCAS O BATISMO E AS TENTAÇÕES II TRI 2015 DE LUCAS LIÇÃO evange ho 2 O BATISMO E AS TENTAÇÕES INTRODUÇÃO ESBOÇO Voz - Visão - Audição Preparando o Caminho Arrependimento - Batismo - Frutos Identificando Àquele que vem Identificação

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE OUSAM CRER E AGIR COM BASE NA PALAVRA DE DEUS! Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO!!1!2 Sintomas da Ansiedade Sintomas da Ansiedade Físicos! Palpitações Vertigens Transpiração excessiva

Leia mais

para catequistas de todos os tempos

para catequistas de todos os tempos para catequistas de todos os tempos obrigado! com a vossa presença demonstrar que a catequese é algo que vos move e que a formação é fundamental A verdade é que, dito assim brevemente, os tempos de hoje

Leia mais

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. Capítulo 1 Prefácio e saudação 1Jo 1:1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 1Jo 1:2 (Porque

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 1 Capítulo 4 A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; Lc 4:2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu

Leia mais

www.umsocorpo.com.br Para onde você está indo? Em qual caminho você está andando? O caminho At 18:25 Era ele instruído no caminho do Senhor At 9:2 caso achasse alguns que eram do Caminho At 19:9 falando

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria.

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. O Pecado Gênesis 3 / 6 10...me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. Tiago 1 / 13 15 Pecar Por Descuido: É pecar por falta de vigilância;

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

O Pecado. O Pecado é o oposto de Santidade - O Pecado separa o Homem de Deus

O Pecado. O Pecado é o oposto de Santidade - O Pecado separa o Homem de Deus O Pecado O Pecado é o oposto de Santidade - O Pecado separa o Homem de Deus Hebreus 10:26-27 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus

Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 5 IBMC 03/11/12 INTRODUÇÃO Vídeo: Como ter a

Leia mais

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho.

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho. Isaias 11: 1-8. Declaração: EU SOU O QUE PRECISA DE RENOVO ESPIRITUAL!!! Renovar no Dicionário: TORNAR NOVO; DAR ASPECTO OU FEIÇÃO DE NOVO; RESTAURAR; POR NOVAMENTE EM VIGOR; RESTABELECER; RECOMPOR; REVIGORAR;

Leia mais

Aula II A Igreja, como uma entidade espiritual, espelha numa determinada localidade o próprio Deus e seus propósitos.

Aula II A Igreja, como uma entidade espiritual, espelha numa determinada localidade o próprio Deus e seus propósitos. Aula II A Igreja, como uma entidade espiritual, espelha numa determinada localidade o próprio Deus e seus propósitos. Por que a Igreja existe? Qual o seu propósito? Por que Deus a deixou no mundo? E pôs

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados 2 Coríntios 5.17 Nos trás a mais poderosa promessa do Reino dos céus. Nesta passagem o apóstolo Paulo declara: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 05 A NOVA VIDA EM JESUS CRISTO Para que possamos compreender como é a vida com Cristo, precisamos ver como era a nossa vida antes de aceitá-lo como nosso Senhor. 1. Por que

Leia mais

"E Deus falou todas estas palavras: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da." Êxodo 20:1-2

E Deus falou todas estas palavras: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da. Êxodo 20:1-2 "E Deus falou todas estas palavras: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da." Êxodo 20:1-2 "O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta feira da 3ª Semana da Quaresma À medida

Leia mais

(19/02/ feira)

(19/02/ feira) (19/02/2018 2 feira) missaocatolica.com Observações gerais Texto adaptado para leitura em celular e indentado. Caso tenha celular com android: É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito) para

Leia mais

ABRIL. 2 de Abril S. Francisco de Paula, eremita. 4 de Abril S. Isidoro, bispo e doutor da Igreja. 5 de Abril S. Vicente Ferrer, presbítero

ABRIL. 2 de Abril S. Francisco de Paula, eremita. 4 de Abril S. Isidoro, bispo e doutor da Igreja. 5 de Abril S. Vicente Ferrer, presbítero ABRIL 2 de Abril S. Francisco de Paula, eremita Comum dos Santos (Religiosos): pp. 562 ss. LEITURA I Filip 3, 8-14: p. 598 SALMO RESPONSORIAL Salmo 15 (16), 1-2a e 5.7-8.11: p. 562 EVANGELHO Lc 12, 32-34:

Leia mais

A ORAÇÃO SEGUNDO A BÍBLIA. Por: Adriane Araujo

A ORAÇÃO SEGUNDO A BÍBLIA. Por: Adriane Araujo A ORAÇÃO SEGUNDO A BÍBLIA Por: Adriane Araujo Texto Base para o estudo: I Tim. 2:1 a 8 1Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as

Leia mais

Provado para ser semelhante a Cristo Realidade Ninguém está livre Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. Rm 8.22 Realidade 23 E não só isso, mas nós mesmos, que temos

Leia mais

Promessa divina: Tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais (Is 41:18b).

Promessa divina: Tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais (Is 41:18b). Promessa divina: Tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais (Is 41:18b). Deus esclarece que o deserto é um lugar terrível, lugar de serpentes e de escorpiões e de terra árida

Leia mais

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero saudá-lo, desejando sobre você e toda a sua família as mais preciosas bênçãos do 1 Senhor. É um prazer estar mais uma vez

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade LEITURA I Gen 3, 9-15.20 «Estabelecerei inimizade entre a tua descendência e a descendência dela» Leitura do Livro

Leia mais

Últimas Palavras Fernando Leite

Últimas Palavras Fernando Leite Últimas Palavras Fernando Leite 28.06.2015 Introdução: Específicas Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de pra3carem o mal, observem as boas obras que vocês

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

O AMIGÃO do Pastor. Um Periódico em Prol da Pregação do Evangelho de Jesus Cristo - VOL. 4 - Nº 34 ABR/94

O AMIGÃO do Pastor. Um Periódico em Prol da Pregação do Evangelho de Jesus Cristo - VOL. 4 - Nº 34 ABR/94 O AMIGÃO do Pastor Um Periódico em Prol da Pregação do Evangelho de Jesus Cristo - VOL. 4 - Nº 34 ABR/94 CARACTERÍSTICAS DA NOVA VIDA EM CRISTO Pr. Manoel F. Cano. Texto: 2 Co. 5:17 Introdução: 1. A vida

Leia mais

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Introdução Como foi a Semana? Murmurou? Teve Medo? Ficou Ansioso??? Você é Ansioso? Há pessoas que só se sentem uteis ou felizes quando estão preocupadas,

Leia mais

Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões.

Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões. ATOS 10 Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões. Nem sempre as reuniões atuais são das melhores: As vezes deficiência do pregador.

Leia mais

O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO

O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO I. Introdução Ele vos batizará no Espírito Santo Mt. 3: 11b Jesus veio ao mundo, não como Deus, mas como homem. Em tudo Jesus foi igual a nós, teve frio, calor, sentiu fome,

Leia mais

Tarefas para estes tempos

Tarefas para estes tempos Tarefas para estes tempos Fernando Leite 24.05.2015 Introdução: 7 O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem- se à oração. (RA) 1Pe 4 11 que lhes disseram: Galileus,

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

Como obter vitória sobre o pecado

Como obter vitória sobre o pecado Como obter vitória sobre o pecado Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 15 de novembro de 2009 Como obter vitória sobre o pecado? O evangelho é uma declaração de vitória sobre o pecado. É no evangelho que

Leia mais

Cheios do Espírito. (Diferente de todos os outros homens, Jesus foi gerado de Deus na condição de homem espiritual e espirito vivificante.

Cheios do Espírito. (Diferente de todos os outros homens, Jesus foi gerado de Deus na condição de homem espiritual e espirito vivificante. Cheios do Espírito A palavra cheio é mal compreendida quando se refere ao Espírito. Ela indica plenitude e não uma gradação, como muitos pensam. Muitos entendem que ser cheio do Espírito é gradativo, como

Leia mais