PREGAÇÃO DO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2014 PASSAGEM BASE: HEBREUS 13:1-19 TEMA: A VIDA CRISTÃ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREGAÇÃO DO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2014 PASSAGEM BASE: HEBREUS 13:1-19 TEMA: A VIDA CRISTÃ"

Transcrição

1 PREGAÇÃO DO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2014 PASSAGEM BASE: HEBREUS 13:119 TEMA: A VIDA CRISTÃ HEBREUS 13: 119 Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembraivos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendoo vós mesmos também no corpo. Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Sejam vossos costumes sem avareza, contentandovos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Lembraivos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial. E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Obedecei a vossos pastores, e sujeitaivos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

2 Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portarse honestamente. E rogovos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído. A paz do Senhor, irmãos. Nossa pregação de hoje trata da Vida Cristã e essa passagem em Hebreus tem muito a nos ensinar a respeito disso. Lendo a Palavra, o Espírito Santo de Deus me guiou para dividir as recomendações apresentadas por Paulo em 4 categorias: 1 Como agirmos em relação aos nossos irmãos 2 Como agirmos em relação aos nossos cônjuges, ou seja, maridos e mulheres; 3 Como agirmos em relação à nosso crescimento em Cristo 4 Como agir em relação ao mundo 1 O AGIR COM RELAÇÃO A NOSSOS IRMÃOS Nosso corpo é uma máquina maravilhosa, criada por Deus. Quando ficamos doentes, todo o corpo se prepara para atacar a doença e nos curar. Se o problema é na mão, todo o corpo entra em ação. Algumas partes do nosso corpo produzem as substâncias que vão nos proteger, outras transportam essas substancias, e assim por diante. Cada parte do corpo tornase imprescindível para as defesas do organismo e quando tudo funciona corretamente, somos uma máquina impressionante. Mas, se uma parte do corpo padece de algum mal e não se em a cura, esse mal afeta a todo o organismo e pode mesmo nos levar à morte. Todo o corpo morre porque uma parte padeceu. Assim também o Pai espera que façamos quando um de nós padece de algum problema. Se Deus diz que somos um só corpo, temos a obrigação de nos colocar no lugar dos nossos irmãos e sermos fraternais. Mas quais as características do amor fraternal: O amor fraternal é imparcial DEUTERONÔMIO 10:19, o Senhor nos diz que devemos amar mesmo ao estrangeiro, porque também o fomos em algum momento O amor fraternal é altruísta Em MATEUS 22:39, vemos que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

3 O amor fraternal é uma prova do discipulado JOÃO 13:35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. JOÃO 15:12 O amor fraternal é exemplificado por Cristo O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. O amor fraternal é sincero ROMANOS 12:9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegaivos ao bem. O amor fraternal é abundante 1 TESSALONICENSES 3:12 E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco 1 PEDRO 1:22 O amor fraternal é fervoroso Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amaivos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Portanto, irmãos, lembremse sempre que amar o próximo, com sinceridade, fervor, abundância e imparcialidade é não apenas um desejo do Pai, mas também uma prova de nosso discipulado nos caminhos de sermos iguais a Cristo. Mas a passagem de Hebreus também nos fala sobre... 2 COMO AGIRMOS EM RELAÇÃO AO CASAMENTO Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

4 Deus nos diz, nessa passagem, que o casamento deve ser venerado entre nós. Isso significa MUITO. É cuidar além do cuidado. É respeitar além do respeito. Cuidar com zelo do seu casamento é agradar diretamente ao Pai. É o momento em que duas pessoas, aos olhos de Deus, se tornam uma. Repare, que há uma diferença entre sermos todos membros do mesmo corpo, como no amor fraternal e sermos UM. Passamos a ser parte de algo mágico, a união de duas pessoas em uma, para Deus. Muitos são os casais que não alcançam determinada benção porque um dos dois ainda não está na posição de recebela. Tenha em mente, portanto, que cuidar do outro, do marido ou da esposa, como cuidar de si, inclui também preocuparse com seus caminhos na seara do Senhor. Ponhase de joelhos e ore ao Pai pelo seu marido ou por sua esposa. Vemos, ainda, em Hebreus, que nosso leito deve ser sem mácula. Ou seja, sem impureza. Lembrese do que Cristo diz, em MATEUS 5:2728 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. São muitas as passagens que nos falam sobre não cometermos adultério. Mas, infelizmente, algumas pessoas consideram isso um pecado menor. Interessante como sempre o pecado do outro é maior que o nosso, não?! Pois saiba que Cristo nos diz que o simples olhar para outra mulher ou outro homem com desejo, já é um adultério. Cuide da sua parceira. Ser a mesma parte de um só é algo imenso. É cuidar de si mesmo. Em Hebreus, Paulo ainda fala sobre... 3 COMO AGIR EM RELAÇÃO AO SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL A primeira coisa que vemos é a preocupação em nos contentarmos com o que temos. E isso é de uma importância imensa nos caminhos de Deus, pois muitos são os que se afastam ou perecem nos caminhos do Senhor, por não se contentarem. Tendemos a achar que deveríamos ter mais. E isso nada mais é que sermos escravos do mundo em que vivemos. É o mundo nos dizendo o que precisamos ter para sermos felizes.

5 Raramente percebemos o quanto é mais importante ser do que ter. Deus prometeu cuidar de cada um de nós e nos dar aquilo que precisamos. Mas você sabe realmente do que precisa? Sua necessidade é um carro novo, uma casa, um novo celular? Ou sua necessidade é ser feliz, amado, sentirse completo, dar, receber? Quando ensinamos nossos filhos que se fizerem algo positivo receberão um presente em troca, estamos dizendo que a recompensa é sempre material. Quantos compram um novo carro e automaticamente passam a pensar no próximo? Não se perca por querer demais algo que é passageiro, e não perene. Deus ainda dá uma grande responsabilidade, como pastores, no momento em que exorta a cada um de nós a observar os exemplos dos pastores. E vemos, em TIAGO 5:10 Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. E quanto a servirmos de exemplo, a Palavra nos diz em 1 TIMÓTEO 4:12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Se você está à frente da obra de Deus, atentese para a responsabilidade que está implícita nisso e seja o melhor que você puder. E, para cada um de nós, nada melhor que olhar o exemplo do pastor perfeito, Cristo Jesus. O pai pede ainda que cuidemos em fortificar os nossos corações com graça e não com outras doutrinas. Há uma grande diferença entre sermos plenos de amor fraterno, por nossos cônjuges, firmes nos caminhos de Cristo, com seguirmos determinados preceitos que os homens inventaram para as igrejas. Cuide de si e do próximo e congregue. Faça parte de um corpo em Cristo com seus irmãos. Mas cuidado com as doutrinas que te afastam do Pai. Por fim, essa passagem nos fala sobre... 4 COMO AGIR COM RELAÇÃO AO MUNDO A palavra nos lembra, a cada momento, que nosso lar é o não lar. Porque não pertencemos ao mundo. Nosso mundo é outro, ao lado do Pai.

6 No momento em que vivemos no mundo, é fácil esquecermos que não fazemos parte dele. Que nossa missão aqui é sermos salvos e fazer a obra do Pai, ao salvarmos outros. Tudo o mais se mostra pequeno, passageiro e sem importância. A cada momento em que você se sentir isolado ou mesmo incompreendido pelo mundo, lembrese de que você realmente não faz parte dele. Que o Pai está ao se lado, te ajudando numa caminhada que o levará a outro lugar. Vemos em HEBREUS 11:16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. Poucos lemos o livro de Apocalipse, mas ele traz as glórias que Deus preparou para os seus. É o livro da Revelação. Então, lembrese sempre do que Deus preparou para nós e que está em outro lugar que não nesse mundo. Em APOCALIPSE 21:1011 vemos: E levoume em espírito a um grande e alto monte, e mostroume a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E que o Espírito Santo de Deus nos oriente nessa caminhada do que seria uma vida Cristã, seja com relação a nossos irmãos, maridos ou esposas, à igreja e ao mundo. Para que cada um de nós possa desfrutar da eternidade ao lado do Pai. Amém.

Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz?

Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz? Venha o Teu Reino Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz? 1 Continuem a amar uns aos outros como irmãos. 2 Não se esqueçam de demonstrar hospitalidade, porque alguns, sem o saber, hospedaram

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas

Leia mais

Slide 2

Slide 2 Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está

Leia mais

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20)

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) 1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) A ninguém mandou agir como ímpio. Leitura do Livro do Eclesiástico 15,16-21 (Gr.15-20) 16Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus,

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão.

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão. IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." 1 / 5 (Provérbios 17:17) Sempre que falamos sobre Amizade,

Leia mais

A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DIVINA _A FAMILIA_

A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DIVINA _A FAMILIA_ A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DIVINA _A FAMILIA_ Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne. De modo que já não são mais dois, mas uma só carne.

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! A 13 de maio de 1917, há 102 anos, o céu ficou um pouco mais perto da terra. A Senhora mais brilhante que o sol disse a Lúcia, Francisco e Jacinta que

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Recaptulando Aula 1 Definindo discipulado Checando as bases Analisando exemplos Os alvos do discipulado Identificando barreiras Definindo discipulado Recaptulando David

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

1ª Leitura - Hb 13,1-8

1ª Leitura - Hb 13,1-8 1ª Leitura - Hb 13,1-8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje e por toda a eternidade. Leitura da Carta aos Hebreus 13,1-8 Irmãos: 1Perseverai no amor fraterno. 2Não esqueçais a hospitalidade; pois, graças

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Introdução Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Quem ama sei irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. 1Jo 2.10 Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Erro! Indicador não definido. A VIDA DE ORAÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM OBJETIVO Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO

Leia mais

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO? RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo

Leia mais

Festa dos Mandamentos

Festa dos Mandamentos Festa dos Mandamentos VI Domingo do Tempo Comum 12 de Fevereiro de 2017 Paróquia da Sé Cântico Cristo Jesus, tu me chamaste. Eu te respondo, estou aqui. Tu me chamaste, pelo meu nome. Eu te respondo,

Leia mais

Agradando adeus. Medite: De longe, o pior hábito é ser constantemente ocupado em vez de produtivo. (Charles Duhigg)

Agradando adeus. Medite: De longe, o pior hábito é ser constantemente ocupado em vez de produtivo. (Charles Duhigg) Agradando adeus Às vezes, procuramos agradar somente as pessoas e nos esquecemos de que devemos manter uma boa comunhão com Deus, confessando os nossos pecados, buscando arrependimento quando erramos,

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

Guerra em dois fronts

Guerra em dois fronts Guerra em dois fronts Fernando Leite 11.01.2015 Introdução 11 Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, (RA) 1Pe 2

Leia mais

Quando a calamidade assalta as nossas vidas... Deus nos dá uma viva esperança!

Quando a calamidade assalta as nossas vidas... Deus nos dá uma viva esperança! Quando a calamidade assalta as nossas vidas... 13 Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. 14 Como

Leia mais

LIÇÃO 13 VIVENDO COM A MENTE DE CRISTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 VIVENDO COM A MENTE DE CRISTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 VIVENDO COM A MENTE DE CRISTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO Nosso referencial de vida é buscar viver a imagem e semelhança do caráter de Cristo,

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

Série IGREJA QUE AGRADA A DEUS. Tem ESPERANÇA AMOR

Série IGREJA QUE AGRADA A DEUS. Tem ESPERANÇA AMOR Série A IGREJA QUE AGRADA A DEUS Tem FÉ ESPERANÇA AMOR Qual é a coisa mais importante? Muitos diriam Status, poder, sucesso (competição, egoísmo) Dinheiro (ambição, corrupção, roubo) Corpo (fisicultura,

Leia mais

Muitos procuram a paz duradoura.

Muitos procuram a paz duradoura. Muitos procuram a paz duradoura. O homem rejeitou a paz no Jardim do Éden. Deus deu o primeiro passo, nos amando primeiro. O amor nos motiva à ação. A compaixão de Deus nos coloca em paz com Ele. Cristo

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S Recapitulando S Nas aulas passadas vimos que muitas vezes a fé tem horário e local específico, na Igreja, no domingo, e no horário

Leia mais

Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017

Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017 Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017 Caríssimos Irmãos e Irmãs: Hoje chegamos ao término do ciclo litúrgico pascal com a solenidade de Pentecostes. Após 50 dias, o Espírito Santo prometido por

Leia mais

DOMINGO VI. «Não mandou a ninguém fazer o mal»

DOMINGO VI. «Não mandou a ninguém fazer o mal» 256 TEMPO COMUM LEITURA I Sir 15, 16-21 (15-20) «Não mandou a ninguém fazer o mal» Leitura do Livro de Ben-Sirá Se quiseres, guardarás os mandamentos: ser fiel depende da tua vontade. Deus pôs diante de

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

Conchal/SP - Diocese de Limeira

Conchal/SP - Diocese de Limeira 1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável por bombear sangue por todo o corpo.

O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável por bombear sangue por todo o corpo. Filho meu, dá-me o teu coração; PROVERBIOS 23:26. 26 Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável

Leia mais

PARA A PRIMEIRA PROFISSÃO DE UM RELIGIOSO

PARA A PRIMEIRA PROFISSÃO DE UM RELIGIOSO PRMERA PROFSSÃO DE UM RELGOSO 333 PARA A PRMERA PROFSSÃO DE UM RELGOSO rmãos e irmãs: A nossa família espiritual está hoje em festa por este(s) servo(s) de Deus, que se consagra(consagram) ao serviço de

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!).

Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!). Lição 3 para 20 de outubro de 2018 Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!). Esta oração é conhecida como a oração sumo

Leia mais

Estudo 7 A importância do laicato. Em Marcha, IGREJA METODISTA ASA NORTE 406

Estudo 7 A importância do laicato. Em Marcha, IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Estudo 7 A importância do laicato Em Marcha, 2014.2 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Roteiro 1- Introdução 2- Fundamento Bíblico 3- Conclusão 1. Introdução O ministério leigo na Igreja. 1. Texto de referência

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Invocai o nome de Deus, nosso libertador

Invocai o nome de Deus, nosso libertador Invocai o nome de Deus, nosso libertador www.facebook.com/mensageiro sdeanguera Paz e Fogo, amados irmãos! Chegamos ao capítulo 12 do livro de Isaías, vemos aqui que o profeta louva a Deus pela libertação.

Leia mais

Série IGREJA QUE AGRADA A DEUS. Tem ESPERANÇA AMOR

Série IGREJA QUE AGRADA A DEUS. Tem ESPERANÇA AMOR Série A IGREJA QUE AGRADA A DEUS Tem FÉ ESPERANÇA AMOR I Co 13.13 O QUE É UMA IGREJA? Três coisas, na verdade, permanecerão: fé esperança e amor e a maior delas é o amor O amor é a evidência maior de maturidade

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 E-mail: trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

Curso Bíblico. Lição 6. Autoridade e Submissão

Curso Bíblico. Lição 6. Autoridade e Submissão Curso Bíblico Lição 6 Se quisermos expressar nossa submissão ao Senhor, fazemos isso sendo submissos às pessoas que Ele colocou sobre nós. Lembre-se que submissão não é uma obediência obrigatória, mas

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL VI DOMINGO TEMPO COMUM ANO A

LITURGIA DOMINICAL VI DOMINGO TEMPO COMUM ANO A LITURGIA DOMINICAL VI DOMINGO TEMPO COMUM ANO A Orações próprias do VI Domingo do Tempo comum (Missal Romano, p. 400) Oração Eucarística V/D com Prefácio próprio (Missal Romano, p. 1175ss) CONTEMPLAR A

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

UMA IGREJA SUBMISSA À PALAVRA DE DEUS

UMA IGREJA SUBMISSA À PALAVRA DE DEUS UMA IGREJA SUBMISSA À PALAVRA DE DEUS Introdução IBFé 33 anos. Uma igreja reconhecida pela seriedade com a Palavra de Deus. Um momento próprio para o autoexame de nossa postura diante da Palavra de Deus.

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

Companheira ou Barreira?

Companheira ou Barreira? Lição 9 Companheira ou Barreira? (PROFESSOR) LIÇÃO 9 Companheira ou Barreira? A. Homens e Mulheres: São diferentes!. Homens se sentem ameaçados culpados 2. Mulheres se sentem ameaçadas culpadas 3. Homens

Leia mais

Viver o evangelho diariamente

Viver o evangelho diariamente Viver o evangelho diariamente Aprende de mim e ouve minhas palavras; anda na mansidão de meu Espírito e terás paz em mim. D&C 19:23 Ore Ore Ore Ore Ore Ore Ore Oração* Oração* Oração* Oração* Oração*

Leia mais

ESTUDO DA CARTA DE PAULO AOS HEBREUS GRUPO 5 HEBREUS CAPITULO 11

ESTUDO DA CARTA DE PAULO AOS HEBREUS GRUPO 5 HEBREUS CAPITULO 11 ESTUDO DA CARTA DE PAULO AOS HEBREUS GRUPO 5 HEBREUS CAPITULO 11 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 2 Porque por ela os antigos alcançaram

Leia mais

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe

Leia mais

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I ORAÇÃO UNIVERSAL Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello COMUNHÃO CULTO PERDÃO PREGAÇÃO ADORAÇÃO AMOR ORAÇÃO MINISTÉRIO A comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello Leitura

Leia mais

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue»

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue» Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue» Leitura do Livro do Êxodo Ex 24, 3-8 Naqueles dias, Moisés veio comunicar ao povo todas as palavras do Senhor e todas as suas

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI. VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos

NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI. VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos Oração Inicial Abri, Senhor, os meus lábios para bendizer o vosso santo nome. Purificai o meu coração de todos os pensamentos

Leia mais

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula PRIMEIR A IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE-RJ Escola Bíblica Discipuladora Curso de Verão Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula 8 08-04-2018 CONCEITUANDO: ESCATOLOGIA - "teoria a cerca das últimas coisas que vão

Leia mais

Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.

Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Lição 1 para 6 de janeiro de 2018 Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o

Leia mais

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO?

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? Muitos dizem, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo é onde eu congrego; outros dizem é a Igreja católica, outros dizem é a Igreja dos protestantes, outros dizem

Leia mais

Igreja Cristã da Família Anália Franco. Pb Roberto Carlos Oliveti Culto dominical 09/12/2018

Igreja Cristã da Família Anália Franco. Pb Roberto Carlos Oliveti Culto dominical 09/12/2018 Igreja Cristã da Família Anália Franco Pb Roberto Carlos Oliveti Culto dominical 09/12/2018 CADA LAR UMA IGREJA DEUT 6: 1-9 II TIMÓTEO 3: 14-17 Pb Roberto Carlos Oliveti Igreja Cristã da Família Anália

Leia mais

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 )

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 ) O justo viverá da fé O justo viverá da fé ou viverá de toda palavra que sai da boca de Deus? Ora, Cristo é a fé que havia de se manifestar ( Gl 3:24 ), o verbo encarnado, portanto, o justo viverá por Cristo

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

ESTUDO 01: ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA DE DEUS

ESTUDO 01: ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA DE DEUS ESTUDO 01: ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA DE DEUS Quebra-gelo: Pergunte a todos da célula se sabem o que significam estas duas palavras. Peça para indicar algo que Deus não saiba ou algum lugar que ele não

Leia mais

2a e 3a Cartas de João. Prof. GUILHERME WOOD. APOSTILA NO SITE:

2a e 3a Cartas de João. Prof. GUILHERME WOOD. APOSTILA NO SITE: 2a e 3a Cartas de João Prof. GUILHERME WOOD APOSTILA NO SITE: http://www.ibcu.org.br/apostilas/2ae3ajoao.pdf Segunda e Terceira Cartas de João Plano de Curso: Aula 1: O Autor e Suas Idéias Aula 2: Os Destinatários

Leia mais

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo João 20.1-10 20.1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 20.2 Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro

Leia mais

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Todos os grandes intérpretes do Apocalipse adotam uma visão paralela das descrições do livro, as sete igrejas, os

Leia mais

Assessoria de Educação. Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã

Assessoria de Educação. Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã Assessoria de Educação Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã Agenda O que é a EBD? Considerações sobre o Ensino Algumas recomendações para os professores

Leia mais

Intimidade Conjugal. Marital Intimacy. Nome: Copyright 2015 Servos Líderes 1 of 10

Intimidade Conjugal. Marital Intimacy. Nome: Copyright 2015 Servos Líderes 1 of 10 Intimidade Conjugal Marital Intimacy Nome: Copyright 2015 Servos Líderes 1 of 10 Introdução: Os 3 Tipos de Intimidade Intimidade Espiritual Intimidade da Alma Intimidade Fisical Observações: Copyright

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS;

a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS; a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS; porque é necessário que aquele que se aproxima de DEUS 1 / 5 creia que ELE existe,

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno Grupo. Sou facilmente amoroso, acolhedor e generoso? Mostre fatos que evidencie isto. CÂNTICOS: SER IGREJA

Leia mais

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO Por causa dos muitos erros religiosos que surgiram durante os séculos passados e a grande confusão que existe hoje entre as denominações e doutrinas, é

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais

O Evangelho é prático Parte 1. Romanos 12:9-21

O Evangelho é prático Parte 1. Romanos 12:9-21 O Evangelho é prático Parte 1 Romanos 12:9-21 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

Reivindicações Específicas para a Inspiração do Novo Testamento

Reivindicações Específicas para a Inspiração do Novo Testamento Reivindicações Específicas para a Inspiração do Novo Testamento OS ESCRITOS DO NOVO TESTAMENTO SÃO INSPIRADOS PELO ESPÍRITO REINVIDICAÇÕES ESPECÍFICAS DE QUE OS LIVROS DO NOVO TESTAMENTO SÃO INSPIRADOS

Leia mais

Neste estudo veremos que a igreja é como a noiva de Cristo.

Neste estudo veremos que a igreja é como a noiva de Cristo. 0-4 agosto 2013 A Noiva de Cristo A Bíblia usou várias figuras de para ilustrar o significado igreja. A igreja é apresentada como um reino para enfatizar o seu governo e domínio; Cada figura enfatiza um

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO Para os retiros de Carnaval, o Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil preparou um roteiro a fim de orientar as pregações dos Encontros que acontecem na próxima semana em todo o país. As orientações

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem.

Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem. Lição 12 para 16 de setembro de 2017 Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem. Este pensamento surge da ideia de não estar sob a lei ( Mas se sois guiados

Leia mais

(2) O QUE É A KRIPTONITA

(2) O QUE É A KRIPTONITA (2) O QUE É A KRIPTONITA IDENTIFICANDO O QUE ROUBA NOSSA FORÇA Semana passada falamos do exemplo da igreja em Corinto que, mesmo com tantos dons, Paulo falava que lá estava cheio de crentes fracos e doentes.

Leia mais

Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores.

Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores. Lição 6-11 de maio de 2019 Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores. No entanto, na Bíblia, vemos como Deus não criou

Leia mais