TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 378 (9 DE OUTUBRO DE 2009)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 378 (9 DE OUTUBRO DE 2009)"

Transcrição

1 TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 378 (9 DE OUTUBRO DE 2009) Dispõe sobre a utilização do acesso à internet e uso do correio eletrônico no âmbito deste Tribunal. O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ, no uso das atribuições conferidas pelo art. 16, IX, de seu Regimento Interno Considerando a edição da Resolução TSE n , de 2/10/2001, que normatiza o uso dos ambientes das redes Internet e Intranet e do correio eletrônico, no âmbito da Justiça Eleitoral e, Considerando a necessidade de a Administração regulamentar a utilização do acesso à Internet e uso do correio eletrônico no âmbito deste Tribunal, RESOLVE: TÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Os usuários da rede de computadores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará observarão, quanto à utilização da Internet e do correio eletrônico corporativo como ferramenta de trabalho, o disposto nesta Resolução. Art. 2º São usuários da rede de computadores do TRE/CE os servidores do Quadro Permanente da Secretaria do Tribunal, os servidores de outros órgãos ou entidades públicas cedidos, requisitados ou em exercício provisório na Justiça Eleitoral do Estado do Ceará e os magistrados a serviço da Justiça Eleitoral. Parágrafo único. É condição essencial para que o servidor tenha direito de acesso à rede de computadores da Justiça Eleitoral do Ceará e por conseguinte, acesso a Internet e a endereço de correio eletrônico corporativo, o seu cadastramento no Sistema de Gestão de Recursos Humanos - SGRH, ou outro que porventura venha a substituí-lo. Art. 3º A criação de novas contas de acesso aos recursos da rede de comunicação de dados do TRE/CE será solicitada à Secretaria de Tecnologia da Informação pelo superior imediato do novo usuário, por meio de sistema de solicitações de serviços, disponível na Intranet. TÍTULO II DO ACESSO A INTERNET Art. 4º Todos os acessos a Internet serão identificados por senha pessoal, estando passíveis de monitoração e identificação (art. 9º da Resolução TSE n /2001).

2 Art. 5º É vedado aos usuários da rede de comunicação de dados do TRE/CE: I - acessar sites da Internet: a) de conteúdo pornográfico ou ofensivo aos direitos humanos; b) de facilidades do tipo chat (bate-papo); c) de jogos online; d) de enquetes de programas de rádio ou televisão; e) de transmissão "ao vivo" de eventos não relacionados às atividades do usuário. II - efetuar transferência de arquivos (downloads) de: a) softwares comerciais não-licenciados pelo TRE/CE (pirataria); b) softwares a serem utilizados para propósitos não relacionados às atividades do usuário no Tribunal ou às necessidades do Tribunal; c) jogos em geral; d) screen savers (descansos de tela), e e) outros conteúdos multimídia, tais como filmes, músicas e animações, não relacionados às atividades do usuário no Tribunal. III - manter listas de distribuição em servidores de rede do TRE/CE, salvo as destinadas a necessidades do serviço da Justiça Eleitoral. Art. 6º Fica estabelecido um limite mensal de acesso a Internet para os usuários da rede do TRE/CE, a ser definido pela Secretaria de Tecnologia da Informação. 1º Não serão contabilizados, para efeito de cota mensal, os acessos às páginas de Internet do TSE, dos demais Tribunais Regionais Eleitorais e de sites definidos como de interesse do negócio da Justiça Eleitoral pela Secretaria de Tecnologia da Informação e que possuam alto volume de acessos. 2º O usuário que ultrapassar o limite mensal terá seu acesso bloqueado automaticamente até o final do mês em que ocorreu a ultrapassagem do limite. O acesso será restabelecido no início do mês subsequente. 3º O usuário será alertado por mensagens eletrônicas automáticas quando atingir 50% e 75% do limite de sua cota e quando do bloqueio de seu acesso. 4º Qualquer alteração no limite mensal de acesso a Internet será previamente notificado a todos os usuários da rede do TRE/CE e vigorará a partir do mês subsequente a divulgação. 5º A lista de exceção de sites cujos acessos não serão contabilizados e a cota de acesso mensal estabelecida pela Secretaria de Tecnologia da Informação serão disponibilizados permanentemente na Intranet do TRE/CE. Art. 7º Todos os acessos a Internet estarão sujeitos à análise pela Seção de Suporte Operacional e Redes quanto às violações ao disposto no art. 5º. Art. 8º O acesso geral a sites que não se relacionem com as atividades do Tribunal poderá ser bloqueado por decisão da Secretaria de Tecnologia da Informação. Parágrafo único. O pedido de desbloqueio de acesso a sites deverá ser feito por correio eletrônico para o Chefe da Seção de Suporte Operacional e Redes que, em conjunto com o Coordenador de Infraestrutura e com o Secretário de Tecnologia da Informação, terão prazo de dois dias úteis para se manifestar sobre a solicitação, cabendo recurso da decisão ao Diretor-Geral.

3 TÍTULO III DO ACOMPANHAMENTO DO USO DA INTERNET Art. 9º Será da competência compartilhada do Chefe da Seção de Suporte Operacional e Redes, do Coordenador de Infraestrutura e do Secretário de Tecnologia da Informação realizar o acompanhamento e a fiscalização do uso da Internet, bem como avaliar as solicitações de aumento dos limites de cota dos usuários por seção. Parágrafo único. Caberá ao chefe imediato de cada unidade administrativa acompanhar e verificar o bom uso da Internet por seus servidores. Art. 10. Caberá ao chefe de cada unidade administrativa solicitar por comunicação interna à Secretaria de Tecnologia da Informação, quando necessário, o aumento dos limites de cota dos seus servidores no interesse exclusivo das atividades desenvolvidas na respectiva unidade. 1º A solicitação de aumento da cota dos servidores de uma unidade administrativa deverá ser justificada, comprovando a insuficiência da totalidade das cotas para realização das atividades inerentes às competências da respectiva unidade. 2º A Secretaria de Tecnologia da Informação terá prazo de dois dias úteis para se manifestar sobre a solicitação. Art. 11. O usuário que porventura utilizar técnicas ou subterfúgios para burlar os controles de acesso e/ou bloqueio a Internet estabelecidos pela comissão técnica tais como serviço de webproxy, serviço de proxy externo à rede do TRE-CE, dentre outras, terá seu acesso a Internet bloqueado por um período de 30 dias. Parágrafo único. Fica proibido o acesso a Internet a partir de computadores ligados à rede do TRE/CE que não seja realizado pela rede da Justiça Eleitoral. TÍTULO IV DOS EXTRATOS DE USO DA INTERNET Art. 12. Os usuários terão acesso, mediante senha pessoal, ao seu extrato de utilização da Internet, a qualquer momento, independente do seu volume de acesso mensal. 1º Os extratos de utilização da Internet de cada usuário serão de acesso restrito ao próprio interessado, a seu chefe imediato, à Seção de Suporte Operacional e Redes, ao Coordenador de Infraestrutura e ao Secretário de Tecnologia da Informação. 2º A Secretaria de Tecnologia da Informação terá prazo de 60 dias para implementar a consulta ao extrato de acessos a Internet para os chefes imediatos, a partir da data de publicação desta resolução. Art. 13. Os extratos estarão disponíveis na Intranet a partir do dia útil seguinte ao que se referirem. TÍTULO V DO USO DO CORREIO ELETRÔNICO Art. 14. Caberá a Secretaria de Tecnologia da Informação estabelecer limite para o tamanho das mensagens enviadas ou recebidas pelo correio eletrônico corporativo, bem como definir as extensões de arquivos que podem ser anexados às mensagens.

4 1º O tamanho máximo para mensagens originadas ou destinadas a Internet poderá ser distinto do estabelecido para as enviadas e recebidas dos cartórios eleitorais e pontos de atendimento remoto. 2º Os limites de tamanhos de mensagens e as extensões dos arquivos anexados às mensagens serão disponibilizados permanentemente na Intranet do TRE/CE. Art. 15. É vedado o envio, replicação ou encaminhamento de mensagens eletrônicas de conteúdos não relacionados às atividades precípuas da Justiça Eleitoral, utilizando-se do correio eletrônico corporativo. Art. 16. O recebimento de mensagens da Internet terá filtro para bloqueio de SPAM e outros tipos de mensagens indesejáveis. Parágrafo único. Os endereços de origem das mensagens indesejáveis devem ser comunicadas pelo usuário à Seção de Suporte Operacional e Redes, para o endereço eletrônico da seção. TÍTULO VI DO USO DAS LISTAS DE DISTRIBUIÇÃO Art. 17. A Secretaria de Tecnologia da Informação proverá a criação de listas de distribuição de mensagens eletrônicas para facilitar a comunicação entre as várias unidades administrativas do TRE e entre os cartórios eleitorais. Parágrafo único. Serão criadas listas de distribuição de mensagens para os servidores da sede, servidores dos cartórios eleitorais de Fortaleza e servidores dos cartórios eleitorais do interior do estado. Art. 18. Terão autorização para envio de mensagens às listas de distribuição de mensagens referenciadas no artigo anterior, os assessores da presidência, o assessorchefe da Corregedoria, o Diretor-Geral, os assessores da Diretoria-Geral, os secretários e os coordenadores. 1º É da estrita competência dos ocupantes dos cargos elencados no caput deste artigo, a indicação formal à Seção de Suporte Operacional e Redes dos servidores, diretamente subordinados a eles, que devem ser incluídos ou retirados do rol de remetentes das listas de distribuição. 2º Os acessos já concedidos para envio de mensagens às listas de distribuição devem ser reavaliados no prazo de 15 dias da publicação desta resolução pelos respectivos superiores hierárquicos. Art. 19. Terão autorização para envio de mensagens à lista de distribuição das zonas da capital, os chefes de cartório das zonas da capital, o chefe da central de atendimento e da diretoria do Fórum de Fortaleza, bem como os servidores indicados por eles. Art. 20. Terão autorização para envio de mensagens à lista de distribuição das zonas do interior, os chefes de cartório das zonas do interior e os servidores indicados por eles. Art. 21. Em caso de mudança de lotação o servidor perderá automaticamente a autorização para envio de mensagens às listas de distribuição. Art. 22. É vedado o envio, replicação ou encaminhamento de arquivos anexados nas listas de distribuição de correio eletrônico administrados pelo TRE.

5 Parágrafo único. Os casos de exceção em que for necessário o uso deste recurso devem ser previamente comunicados à Seção de Suporte Operacional e Redes. Art. 23. As respostas às indagações feitas através das listas de distribuição devem ser enviadas exclusivamente ao remetente evitando sobrecarga de mensagens nas referidas listas. TÍTULO VII DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 24. Aos atuais usuários dos recursos de rede do TRE/CE será dado ciência das regras mediante envio de mensagem eletrônica. Art. 25. A solicitação de liberação de sites atualmente bloqueados obedecerá ao disposto no art. 8º. Art. 26. Os casos de desrespeito às normas estabelecidas nesta resolução serão encaminhados aos setores competentes para adoção das providências cabíveis. Art. 27. Os casos omissos ou excepcionais serão resolvidos pela Diretoria-Geral do Tribunal. Art. 28. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação. Sala das Sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em Fortaleza, aos 09 dias do mês de outubro do ano de Des.ª Gizela Nunes da Costa PRESIDENTE; Des. Luiz Gerardo de Pontes Brígido VICE-PRESIDENTE; Dr. Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho JUIZ; Dr. Tarcísio Brilhante de Holanda JUIZ; Dr. Emanuel Leite Albuquerque JUIZ; Dr. Jorge Luís Girão Barreto JUIZ; Dr. Francisco Luciano Lima Rodrigues JUIZ; Dr. Alessander Wilckson Cabral Sales PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL. Publicada no DJE de

DOS USUÁRIOS. Art. 4º. Aos usuários compete:

DOS USUÁRIOS. Art. 4º. Aos usuários compete: REGIMENTO INTERNO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA DA AJURIS (APROVADO PELO CONSELHO EXECUTIVO EM 27.04.2009, ALTERADO PELO CONSELHO EXECUTIVO EM 11.08.2009) Regula a utilização dos equipamentos de informática,

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça Revogado pela Resolução STJ n. 2 de 4 de fevereiro de 2015 INSTRUÇÃO NORMATIVA STJ N. 5 DE 28 DE SETEMBRO DE 2012. Dispõe sobre os serviços de telecomunicações do Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE

Leia mais

PROVIMENTO N. 015-CRE/2017

PROVIMENTO N. 015-CRE/2017 PROVIMENTO N. 015-CRE/2017 Dispõe sobre a tramitação das comunicações de suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos e de óbitos, por meio eletrônico, mediante a utilização do Sistema de Informações

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 032/2015/CSPJC-MT

RESOLUÇÃO Nº 032/2015/CSPJC-MT RESOLUÇÃO Nº 032/2015/CSPJC-MT Estabelece procedimentos para concessão e permissão de senhas de acesso aos sistemas de informações corporativas de natureza operacional da Polícia Judiciária Civil do Estado

Leia mais

CAPES - PORTARIA No- 91, DE 29 DE JULHO DE 2015

CAPES - PORTARIA No- 91, DE 29 DE JULHO DE 2015 CAPES - PORTARIA No- 91, DE 29 DE JULHO DE 2015 Fixa normas e procedimentos para submissão, avaliação, divulgação e envio dos resultados da avaliação ao Conselho Nacional de Educação, e início de funcionamento

Leia mais

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Política Operacional (DO) TIPO NÚMERO UNE MP PR SB - REVISÃO DOCUMENTO DOCUMENTO NM 07 01 00 PL 001-00 Alterações

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº023/UNIR/PROPESQ de 05 de Julho de 2017

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº023/UNIR/PROPESQ de 05 de Julho de 2017 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº023/UNIR/PROPESQ de 05 de Julho de 2017 Dispõe sobre os procedimentos para solicitação de certificação de grupos e laboratórios de pesquisa e institucionalização de programas e projetos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 004/2012 CAD/UENP

RESOLUÇÃO Nº 004/2012 CAD/UENP RESOLUÇÃO Nº 004/2012 CAD/UENP Súmula: Regulamenta a utilização do e-mail institucional da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP do e-mail institucional, CONSIDERANDO a necessidade de regulamentação

Leia mais

1º - É vedada a utilização de qualquer recurso de informática e de qualquer equipamento multimídia da FEAMIG para quaisquer outros fins.

1º - É vedada a utilização de qualquer recurso de informática e de qualquer equipamento multimídia da FEAMIG para quaisquer outros fins. Belo Horizonte, 22 de março de 2011. PORTARIA Nº 04/2011 REEDITA A PORTARIA 008/2008 QUE REGULAMENTA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE INFORMÁTICA E DOS EQUIPAMENTOS MULTIMÍDIA DA FEAMIG O Diretor da Faculdade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 03/2014 - Atualizada em 20/11/2017 Estabelece

Leia mais

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS TELÊMACO BORBA

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS TELÊMACO BORBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS TELÊMACO BORBA REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS TELÊMACO BORBA

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05, DE 17 DE JULHO DE 2018

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05, DE 17 DE JULHO DE 2018 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05, DE 17 DE JULHO DE 2018 Dispõe sobre o estabelecimento de critérios para a criação e utilização de e-mails no IFSC e dá outras providências. A Reitora do Instituto Federal de

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Resolução OAB/MS n 20/2010 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Regulamenta o uso das salas da OAB/MS e o atendimento aos advogados, estagiários e acadêmicos de Direito. O CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS

Leia mais

RESOLUÇÃO TSE /2008* 1

RESOLUÇÃO TSE /2008* 1 RESOLUÇÃO TSE 22.901/2008* 1 * 1 Resolução alterada pelas Resoluções TSE 23.386/2012, 23.477/2016 e 23.497/2016. PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 18.456 CLASSE 19ª BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL. Relator: Ministro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR PORTARIA CAPES N 161, DE 22 DE AGOSTO DE 2017 Diário Oficial da União nº 162, de 23 de agosto de 2017 Seção 1 págs. 27

Leia mais

Estabelecer critérios e procedimentos padronizados necessários para utilização e controle da internet e da empresa Coco do Vale.

Estabelecer critérios e procedimentos padronizados necessários para utilização e controle da internet e  da empresa Coco do Vale. Objetivo Estabelecer critérios e procedimentos padronizados necessários para utilização e controle da internet e e-mail da empresa Coco do Vale. Responsabilidades As informações neste tópico são as responsabilidades,

Leia mais

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO 7, DE 14 DE MARÇO DE 2019.

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO 7, DE 14 DE MARÇO DE 2019. INSTRUÇÃO DE SERVIÇO 7, DE 14 DE MARÇO DE 2019. O SECRETÁRIO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições,

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 31, DE 11 DE JUNHO DE INSTRUÇÃO N CLASSE 19 PORTO VELHO RONDÔNIA

RESOLUÇÃO N. 31, DE 11 DE JUNHO DE INSTRUÇÃO N CLASSE 19 PORTO VELHO RONDÔNIA TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA RESOLUÇÃO N. 31, DE 11 DE JUNHO DE 2014. INSTRUÇÃO N. 77-03.2014.6.22.0000 CLASSE 19 PORTO VELHO RONDÔNIA Relator: Des. Moreira Chagas Interessado: Tribunal Regional

Leia mais

BOLETIM INTERNO TRESC

BOLETIM INTERNO TRESC BOLETIM INTERNO TRESC SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS Número 9 Edição Extraordinária - Ano XIV Florianópolis, 26 de fevereiro de ATOS DA PRESIDÊNCIA... 1 PORTARIA P N. 26/2015... 1 PORTARIA P N. 27/2015...

Leia mais

PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE

PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE 28-09-2016 DOU 03-10-2016 O DIRETOR-GERAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS ANTAQ, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 20 do Regimento Interno

Leia mais

RESOLUÇÃO 003/2016. O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará, no uso de suas atribuições regimentais e legais,

RESOLUÇÃO 003/2016. O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará, no uso de suas atribuições regimentais e legais, RESOLUÇÃO 003/2016 Institui o Processo Eletrônico como o sistema informatizado de constituição e tramitação de processos desportivos, por meio do qual serão realizados o processamento das informações e

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 01/2017-SPA, DE 23 DE MARÇO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 01/2017-SPA, DE 23 DE MARÇO DE 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 01/2017-SPA, DE 23 DE MARÇO DE 2017 Estabelece a Política de uso dos Laboratórios de Informática da UFPR - Setor Palotina O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO ALMOXARIFADO QUÍMICO DO CAMPUS URUGUAIANA TÍTULO I DOS FINS

REGIMENTO INTERNO DO ALMOXARIFADO QUÍMICO DO CAMPUS URUGUAIANA TÍTULO I DOS FINS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA REGIMENTO INTERNO DO ALMOXARIFADO QUÍMICO DO CAMPUS URUGUAIANA Normatiza o estoque, recebimento, entrega, utilização e atividades

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

NORMAS DE FUNCIONAMENTO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 1 LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA POLÍTICA DE USO DE FUNCIONAMENTO Os Laboratórios de Informática constituem uma importante infra-estrutura de apoio para

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº 019/2011. O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições legais, e considerando:

ATO NORMATIVO Nº 019/2011. O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições legais, e considerando: ATO NORMATIVO Nº 019/2011 Disciplina o uso do correio eletrônico no Ministério Público do Estado da Bahia. O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições legais, e considerando:

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS PROGRAMA CAPACITA REDE

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS PROGRAMA CAPACITA REDE Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro PROCESSO DE SELEÇÃO PARA

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTOS

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTOS PORTARIA nº 486, de 19 de dezembro de 2017. Institui e disciplina a Política de Segurança da Informação do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Santos RUI SÉRGIO GOMES

Leia mais

CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE

CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE Diário n. 1735 de 26 de Agosto de 2016 CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE DECRETO JUDICIÁRIO Nº 740, DE 25 DE AGOSTO DE 2016. Cria a Central de Cumprimento de Mandados do Sistema dos Juizados

Leia mais

NORMA DE SERVIÇO Nº X, DE xx DE xxxxxxx DE 2019.

NORMA DE SERVIÇO Nº X, DE xx DE xxxxxxx DE 2019. NORMA DE SERVIÇO Nº X, DE xx DE xxxxxxx DE 2019. Dispõe sobre Serviço de Correio Eletrônico do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Cefet/RJ. O Departamento de Tecnologia da

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça PORTARIA N. 402 DE 7 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre a participação de servidores do em ações de educação corporativa e dá outras providências. O DIRETOR-GERAL DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da

Leia mais

Centro Joinville Departamento de Engenharias da Mobilidade Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia

Centro Joinville Departamento de Engenharias da Mobilidade Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia EDITAL DE SELEÇÃO nº 001/2016 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Coordenação do da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, declara abertas as inscrições e estabelece

Leia mais

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne...

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne... Página 1 de 5 Home Page Legislação do TRT 3ª Reg., na íntegra DOC.: Ato Regulamentar nº 17, 06.12.2007 ORIGEM: TRT3/GP/DG PUBLICAÇÃO: DJMG 15.12.2007 ASSUNTO: SERVIDOR - REMOÇÃO - JUSTIÇA DO TRABALHO DA

Leia mais

TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS Considerando a implantação da ferramenta que possibilita a consulta virtual dos processos, bem como o envio eletrônico de manifestações

Leia mais

PORTARIA No , DE 25 DE JULHO DE 2017

PORTARIA No , DE 25 DE JULHO DE 2017 PORTARIA No- 1.244, DE 25 DE JULHO DE 2017 Dispõe sobre os procedimentos para solicitação e concessão de audiências presenciais ou virtuais, por meio do Sistema Parlatório, a particulares no âmbito da

Leia mais

PROCESSO DE ELEIÇÕES PRÉVIAS PARA ESCOLHA DO CANDIDATO A SER APOIADO PELA ADCAP NASELEIÇÕES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ECT

PROCESSO DE ELEIÇÕES PRÉVIAS PARA ESCOLHA DO CANDIDATO A SER APOIADO PELA ADCAP NASELEIÇÕES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ECT PROCESSO DE ELEIÇÕES PRÉVIAS PARA ESCOLHA DO CANDIDATO A SER APOIADO PELA ADCAP NASELEIÇÕES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ECT EDITAL N 01, 29 de maio de 2018. Pelo presente Edital, a Comissão Eleitoral

Leia mais

1. O Processo Eleitoral visando à escolha de Coordenador e Vice-Coordenador Executivo junto à comunidade acadêmica será feita por chapa.

1. O Processo Eleitoral visando à escolha de Coordenador e Vice-Coordenador Executivo junto à comunidade acadêmica será feita por chapa. PROPOSTA DE NORMAS PARA O PROCESSO DE ELEIÇÃO VISANDO A ESCOLHA DE COORDENADOR EXECUTIVO E VICE-COORDENADOR EXECUTIVO DO CÂMPUS EXPERIMENTAL DE REGISTRO - 2017/2020. I - PRINCÍPIOS BÁSICOS 1. O Processo

Leia mais

Ministério da Educação COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR PORTARIA Nº 161, DE 22 DE AGOSTO DE 2017 (*)

Ministério da Educação COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR PORTARIA Nº 161, DE 22 DE AGOSTO DE 2017 (*) ANACEU - Associação Nacional dos Centros Universitários SCS, Quadra 7, Bloco A, nº 100 - Salas 805 e 807 Edifício Torre do Pátio Brasil. Brasília - DF - CEP: 70.307-901 Telefones: (61) 3321-5535 / 3322-9408

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 03/2014 Estabelece os procedimentos a serem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ COMITÊ DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 01/2015 De 15 de Outubro de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ COMITÊ DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 01/2015 De 15 de Outubro de 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ COMITÊ DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 01/2015 De 15 de Outubro de 2015 Estabelece normas para uso do serviço de correio eletrônico da UFPA.

Leia mais

DECISÃO Nº 002/2017. O CONSELHO DO CAMPUS LITORAL NORTE, em sessão de 30/08/2017, DECIDE

DECISÃO Nº 002/2017. O CONSELHO DO CAMPUS LITORAL NORTE, em sessão de 30/08/2017, DECIDE CONSELHO DO CAMPUS DECISÃO Nº 002/2017 O CONSELHO DO, em sessão de 30/08/2017, DECIDE aprovar a Política de Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação do Campus Litoral Norte da Universidade Federal

Leia mais

ACADEMIA JUINENSE DE ENSINO SUPERIOR FACULDADE DO NORTE DE MATO GROSSO REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA TÍTULO I

ACADEMIA JUINENSE DE ENSINO SUPERIOR FACULDADE DO NORTE DE MATO GROSSO REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA TÍTULO I TÍTULO I DOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO Art. 1º O Laboratório de Informática pode ser utilizado das 8 horas às 22h30min, de segunda a sexta-feira. TÍTULO II DOS USUÁRIOS Art. 2º Pode cadastrar-se como usuário

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 544 (14 DE ABRIL DE 2014)

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 544 (14 DE ABRIL DE 2014) TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 544 (14 DE ABRIL DE 2014) Regulamenta os procedimentos necessários para descarte e inutilização de documentos e materiais no âmbito das zonas eleitorais.

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PROCEDIMENTO FTP GENPRO Nº PE-INF-004 Fl. 1/5 Rev. Data Descrição Executado Verificado Aprovado 0 A B 21/08/08 30/10/09 27/03/15 Emissão Inicial Revisados itens 3, 5, 6.1, 6.3, 6.4, 7.3, 8 e Incluído item

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS RESOLUÇÃO N.º 61, DE 20 DE JANEIRO DE 2009 *alterações: - Resolução n. 72/2010, publicada no DJE de 1º/03/2010; - Resolução n. 99/2012, publicada no DJE de 1º/03/2012. Fixa o horário de expediente forense

Leia mais

RESOLUÇÃO ANTT Nº 4.592, DE

RESOLUÇÃO ANTT Nº 4.592, DE RESOLUÇÃO ANTT Nº 4.592, DE 11-02-2015 DOU 13-02-2015 Altera a Resolução nº 3.658, de 19 de abril de 2011, que regulamenta o art. 5º-A da Lei nº 11.442, de 5 de janeiro de 2007, que "dispõe sobre o transporte

Leia mais

MINHA SENHA É Alterar as senhas regularmente sempre que solicitado ou quando existir qualquer indicação de comprometimento da mesma.

MINHA SENHA É Alterar as senhas regularmente sempre que solicitado ou quando existir qualquer indicação de comprometimento da mesma. Alterar as senhas regularmente sempre que solicitado ou quando existir qualquer indicação de comprometimento da mesma. MINHA SENHA É #@!& A SENHA É DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO E DE USO PESSOAL, POR

Leia mais

Item Descrição Página

Item Descrição Página Código do Documento TI-PR037 Nome do Procedimento de TI Funcionamento dos laboratórios de Informática Aprovação - CTI Aprovação - CTI Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) original

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL Nº de 07/10/2013 DECRETO Nº. 870, DE 04 DE OUTUBRO DE 2013

DIÁRIO OFICIAL Nº de 07/10/2013 DECRETO Nº. 870, DE 04 DE OUTUBRO DE 2013 DIÁRIO OFICIAL Nº. 32.496 de 07/10/2013 DECRETO Nº. 870, DE 04 DE OUTUBRO DE 2013 Dispõe sobre a supervisão, fiscalização e acompanhamento da execução dos contratos, convênios e termo de cooperação firmados

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA PORTARIA Nº 23, DE 28 DE AGOSTO DE 2014. Fixa e regulamenta as normas de conduta dos empregados e as regras para o funcionamento do COFECON. O PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA, no uso de suas

Leia mais

MEIOS ELETRÔNICOS.

MEIOS ELETRÔNICOS. MEIOS ELETRÔNICOS www.trilhante.com.br Introdução Em linhas gerais, corregedoria pode ser considerada a instituição governamental a quem cabe corrigir os erros e os abusos de autoridades judiciárias e

Leia mais

Lei do Processo Judicial Eletrônico. Resolução CSJT nº 185/2017

Lei do Processo Judicial Eletrônico. Resolução CSJT nº 185/2017 Direito Processual do Trabalho Lei do Processo Judicial Eletrônico. Resolução CSJT nº 185/2017 Resolução CSJT nº 185/2017 Conselho Superior da Justiça do Trabalho Dispõe sobre a padronização do uso, governança,

Leia mais

PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018

PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018 PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018 Dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, no período eleitoral, e dá outras providências O SUBSECRETÁRIO

Leia mais

PROVIMENTO CONJUNTO Nº 05 /2015. Regulamenta o teletrabalho (home office) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

PROVIMENTO CONJUNTO Nº 05 /2015. Regulamenta o teletrabalho (home office) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. PROVIMENTO CONJUNTO Nº 05 /2015 Regulamenta o teletrabalho (home office) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, Desembargador JOSÉ RENATO NALINI,

Leia mais

Número da Norma Revisão - Data Emissão Folha 04/IN04/CSIC/IFNMG 00 09/07/ /07/2013 1/5 USO DO CORREIO ELETRÔNICO INSTITUCIONAL

Número da Norma Revisão - Data Emissão Folha 04/IN04/CSIC/IFNMG 00 09/07/ /07/2013 1/5 USO DO CORREIO ELETRÔNICO INSTITUCIONAL 04/IN04/CSIC/IFNMG 00 09/07/2013 09/07/2013 1/5 ORIGEM Esta é uma norma complementar à Política de Segurança de Informação e Comunicações (POSIC) e foi elaborada pelo Comitê de Segurança da Informação

Leia mais

REGULAMENTO E POLÍTICAS DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

REGULAMENTO E POLÍTICAS DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FACULDADE LUCIANO FEIJÃO REGULAMENTO E POLÍTICAS DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA ÍNDICE CAPÍTULO I... 1 DAS NORMAS, PROCEDIMENTOS E OBJETIVOS GERAIS... 1 CAPÍTULO II... 2 DO FUNCIONAMENTO...

Leia mais

PORTARIA Nº 32, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2019

PORTARIA Nº 32, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2019 PORTARIA Nº 32, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2019 Avaliação de Propostas de Cursos Novos, APCN, de Pós- Graduação stricto sensu. O PRESIDENTE DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR - CAPES,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SRH Nº , 15 DE SETEMBRO DE 2014.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SRH Nº , 15 DE SETEMBRO DE 2014. INSTRUÇÃO NORMATIVA SRH Nº 001 2014, 15 DE SETEMBRO DE 2014. Versão: 01 Ato de Aprovação: Instrução Normativa SRH nº 001 2014. Unidade Responsável: Diretoria de Recursos Humanos. Dispõe sobre procedimentos

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR N o 3, DE 4 DE MARÇO DE 2010. Dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, no período eleitoral, e dá outras providências. O MINISTRO

Leia mais

Universidade Estadual do Paraná Credenciada pelo Decreto Estadual nº 9538, de 05/12/2013. Campus de União da Vitória

Universidade Estadual do Paraná Credenciada pelo Decreto Estadual nº 9538, de 05/12/2013. Campus de União da Vitória TERMO DE ADESÃO POLÍTICAS DE USO DA REDE SEM FIO 1. FINALIDADES E OBJETIVOS 1.1. Esta política tem a finalidade de regulamentar o acesso ao WI-FI público e gratuito à comunidade universitária do Campus,

Leia mais

Educação. PORTARIA n /2017

Educação. PORTARIA n /2017 Salvador, Bahia - Terça-feira 12 de Dezembro de 2017 Ano CII N o 22.316 Educação PORTARIA n. 9036 /2017 O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições que lhes são conferidas pela

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO Nº. 01/2019-PROGESP

ORDEM DE SERVIÇO Nº. 01/2019-PROGESP ORDEM DE SERVIÇO Nº. 01/2019-PROGESP Instrui os procedimentos e prazos para o acompanhamento do estágio probatório do servidor docente na UFCSPA. A PRÓ-REITORA DE GESTÃO DE PESSOAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE

Leia mais

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal - SINJ-DF

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal - SINJ-DF Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal - SINJ-DF RESOLUÇÃO Nº 83, DE 10 DE JANEIRO DE 1997 Dispõe sobre a cédula de identidade funcional dos Conselheiros, Auditores, Membros do Ministério

Leia mais

PORTARIA DA REITORIA Nº 471, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2016

PORTARIA DA REITORIA Nº 471, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2016 PORTARIA DA REITORIA Nº 471, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2016 Regulamenta as normas para uso seguro do correio eletrônico e listas de e-mails institucionais da UFABC. O REITOR DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA REGULAMENTO INTERNO DOS NÚCLEOS DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO DA

Leia mais

CAPÍTULO I DA CONSULTA

CAPÍTULO I DA CONSULTA Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE FUERN Conselho Diretor - CD Rua Almino Afonso, 478 -

Leia mais

BENEDITO DOMINGOS MARIANO, Secretário Municipal de Segurança Urbana, no uso das suas atribuições;

BENEDITO DOMINGOS MARIANO, Secretário Municipal de Segurança Urbana, no uso das suas atribuições; PORTARIA 62 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 Estabelece diretrizes e critérios para concessão da Diária Especial de Atividade Complementar, nos termos do disposto no art. 7º, da Lei Municipal 16.081, de 30 de

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RESOLUÇÃO N. 1 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2010. Regulamenta o processo judicial eletrônico no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, no uso das atribuições que

Leia mais

RESOLUÇÃO CRP/01 Nº 2, de 05 de maio de 2008.

RESOLUÇÃO CRP/01 Nº 2, de 05 de maio de 2008. RESOLUÇÃO CRP/01 Nº 2, de 05 de maio de 2008. Dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários do Conselho Regional de Psicologia da 1ª Região. O PLENÁRIO DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 1ª REGIÃO

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 584, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2014

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 584, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2014 INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 584, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2014 O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA -

Leia mais

PORTARIA Nº 017 /2017

PORTARIA Nº 017 /2017 PORTARIA Nº 017 /2017 De 30 de novembro de 2017 Dispõe sobre critérios para avaliação e concessão do benefício de isenção de anuidades no âmbito da Jurisdição do CRQ-III e dá outras providências. O PRESIDENTE

Leia mais

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO & FINANÇAS DAFA SERVIÇOS

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO & FINANÇAS DAFA SERVIÇOS DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO & FINANÇAS DAFA SERVIÇOS 1.11 WAPPA a) Objetivo Evita utilização de dinheiro para pagamento das corridas. Acesso via web, em tempo real, aos gastos realizados e demais Informações

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 203 /2011

PORTARIA NORMATIVA Nº 203 /2011 Publicada no DOE de 11/05/2011 PORTARIA NORMATIVA Nº 203 /2011 A PRESIDENTE da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - Fundação CASA-SP, no uso de sua competência, e Considerando

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03 CAGV/IFMG/SETEC/MEC DE 14 DE OUTUBRO DE 2016.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03 CAGV/IFMG/SETEC/MEC DE 14 DE OUTUBRO DE 2016. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03 CAGV/IFMG/SETEC/MEC DE 14 DE OUTUBRO DE 2016. Dispõe sobre regulamentação de normas para utilização da rede e da internet fornecidas pelo IFMG campus Governador Valadares. O PRESIDENTE

Leia mais

PORTARIA Nº 01, DE 1º DE JUNHO DE 2015

PORTARIA Nº 01, DE 1º DE JUNHO DE 2015 PORTARIA Nº 01, DE 1º DE JUNHO DE 2015 Regulamenta a defesa das prerrogativas dos associados, através da prestação da assistência jurídica e atuação institucional da Rejufe O PRESIDENTE E O DIRETOR ADMINISTRATIVO

Leia mais

EDITAL CRMV-GO Nº 03 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL CRMV-GO Nº 03 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL CRMV-GO Nº 03 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE GOIÁS ÁREA DE DIREITO E MEDICINA VETERINÁRIA O PRESIDENTE

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 23.380. Dispõe sobre o Adicional de Qualificação no âmbito da Justiça Eleitoral.

RESOLUÇÃO Nº 23.380. Dispõe sobre o Adicional de Qualificação no âmbito da Justiça Eleitoral. Publicada no DJE/TSE nº 142, de 27/7/2012, p. 9/11 RESOLUÇÃO Nº 23.380 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 19.823 (29839-23.2007.6.00.0000) CLASSE 19 BRASÍLIA DF Relatora: Ministra Cármen Lúcia Interessado: Tribunal

Leia mais

OUVIDORIA DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

OUVIDORIA DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS OUVIDORIA DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A Ouvidoria do Conselho Federal de Enfermagem tem por objetivo colaborar para o aperfeiçoamento e

Leia mais

ELEIÇÃO PARA CONSELHO DELIBERATIVO DE FARMANGUINHOS

ELEIÇÃO PARA CONSELHO DELIBERATIVO DE FARMANGUINHOS ELEIÇÃO PARA CONSELHO DELIBERATIVO DE FARMANGUINHOS 2012-2014 REGULAMENTO ELEITORAL APROVADO E HOMOLOGADO PELA ASSEMBLÉIA GERAL DE FARMANGUINHOS EM 07/03/2012. A Comissão Eleitoral do Instituto de Tecnologia

Leia mais

ATO N.º 040/2008-P O EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE

ATO N.º 040/2008-P O EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE ATO N.º 040/2008-P O EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, TENDO EM VISTA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 44/CS, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2013. Estabelece normas e procedimentos para reversão voluntária de

Leia mais

Page 1 of 5 TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MINAS GERAIS INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº: 009/2009 Assunto: Procedimentos para aquisição de passagens aéreas no âmbito do TRE-MG INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 09/2009 Define

Leia mais

Manual Portal RH. Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Manual Portal RH. Tribunal de Justiça de Minas Gerais Manual Portal RH Tribunal de Justiça de Minas Gerais Conteúdo Introdução...3 1 Consultar espelho de ponto...4 2 Ações dos servidores para a solução das anomalias de ponto...6 3 Analisar alteração de ponto...10

Leia mais

Kimonos Torah Programa de fidelidade

Kimonos Torah Programa de fidelidade REGULAMENTO DO PROGRAMA FAXIA PRETA KIMONOS TORAH VERSÃO_4 JUN/2016 I DO PROGRAMA FAIXA PRETA - KIMONOS TORAH 1.1. O objetivo do PROGRAMA FAIXA PRETA - KIMONOS TORAH ( PROGRAMA ) é conceder benefícios

Leia mais

LABORATÓRIO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E CONFORTO AMBIENTAL

LABORATÓRIO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E CONFORTO AMBIENTAL LABORATÓRIO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E CONFORTO AMBIENTAL MANUAL GERAL DE UTILIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E CONFORTO AMBIENTAL FORTALEZA 2018 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

Chamada Interna 03/2016

Chamada Interna 03/2016 Chamada Interna 03/2016 PROGRAMA DE BOLSA PROFESSOR VISITANTE A Fundação de Apoio à Universidade do Estadual do Paraná Unespar - Campus de Paranavaí, divulga a presente Chamada Pública e convida a Universidade

Leia mais

INSTRUÇÕES BACEN JUD DIRETORIA-GERAL JUDICIÁRIA 2º GRAU

INSTRUÇÕES BACEN JUD DIRETORIA-GERAL JUDICIÁRIA 2º GRAU INSTRUÇÕES BACEN JUD DIRETORIA-GERAL JUDICIÁRIA 2º GRAU Acesso e navegação O acesso ao sistema é feito por intermédio do endereço internet www.bcb.gov.br, no qual está disponibilizado link de acesso ao

Leia mais

ATO REGULAMENTAR CONJUNTO Nº 01/2008-GPGJ/CGMP.

ATO REGULAMENTAR CONJUNTO Nº 01/2008-GPGJ/CGMP. 1 1 ATO REGULAMENTAR CONJUNTO Nº 01/2008-GPGJ/CGMP. Dispõe sobre as regras e procedimentos a serem adotados pelos órgãos da Procuradoria-Geral de Justiça para a concessão, a suspensão, a interrupção e

Leia mais

MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA

MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA Objetivo 1. Oferecer aos alunos a infra-estrutura e suporte necessário à execução de tarefas práticas, solicitadas pelos professores, observando os prazos estabelecidos.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº XX.XXX. INSTRUÇÃO Nº XXX - CLASSE XXª - DISTRITO FEDERAL (Brasília).

RESOLUÇÃO Nº XX.XXX. INSTRUÇÃO Nº XXX - CLASSE XXª - DISTRITO FEDERAL (Brasília). RESOLUÇÃO Nº XX.XXX INSTRUÇÃO Nº XXX - CLASSE XXª - DISTRITO FEDERAL (Brasília). Relator: Ministro Arnaldo Versiani. Dispõe sobre o voto em trânsito na eleição presidencial de 2010. O Tribunal Superior

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA A Diretoria do Campus, por intermédio da Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal

Leia mais