Lista de Espera Prouni Primeira Etapa

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Lista de Espera Prouni Primeira Etapa"

Transcrição

1 Informamos que os alunos listados convocados para Lista de Espera deverão comparecer na IES nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2014 e para tanto deverão seguir as orientações elencadas abaixo: Leia com muita atenção! O candidato convocado deverá comparecer no SIGA Áreas Especial número 02, Setor Leste, Gama/DF. A apresentação de informações ou documentos falsos implicará a reprovação do estudante e sua exclusão definitiva do processo seletivo, sujeitando-o às penalidades previstas no art. 299 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de Código Penal. Quaisquer outros documentos que a coordenação julgar necessários à comprovação das informações prestadas pelo estudante, referentes a este ou aos membros de seu grupo familiar deverão ser apresentados. Para concessão de Prouni o estudante não pode ter vínculo com Instituição de Ensino Superior Pública/Gratuita. Orientações Gerais aos Candidatos Evite transtornos, compareça apenas quando estiver com todos os documentos necessários à comprovação de informações. Solicitamos que leia com atenção e verifique os documentos que deverão ser apresentados na instituição de acordo com a situação de cada membro do grupo familiar (se autônomo, funcionário público, etc.) e também esclareçam suas dúvidas a respeito de grupo familiar.

2 Pedimos atenção especial às declarações, a exemplo da declaração de condição de bolsista integral para o aluno que tenha cursado todo o ensino médio em instituição de ensino particular, serão aceitas apenas declarações originais, em papel timbrado, com carimbo e assinatura do responsável legal na instituição. Todas as informações necessárias poderão ser encontradas no site do Programa, no seguinte link: ry&id=23&itemid=134 ou por meio da central de atendimento no Semestralmente o Prouni realiza Processo de Supervisão e por meio de cruzamento de dados de cadastros oficiais e denúncias são verificados bens e rendas incompatíveis com o perfil sócio econômico do Programa levando ao encerramento da bolsa, além de outras penalidades ao estudante que utilizou a bolsa sem atender aos requisitos do Programa, visando a preservar os critérios de elegibilidade do Programa. Atenção também ao requisito da renda, apenas terão direito à bolsa integral o candidato que tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral e que possuam renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Candidatos que não comprovarem essas informações ou apresentarem informações falsas serão eliminados (conforme Decreto Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, falsificação de documento é crime). Todos os candidatos deverão confirmar os dados sócio-econômicos informados na ficha de inscrição.

3 Leiam atentamente as Portarias para sanar as dúvidas sobre comprovantes de renda, componentes do grupo familiar, dentre outros. Se informem por meio do site: A comprovação de informações consiste na análise da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos na ficha de inscrição, portanto, compareçam munidos de todos os documentos para comprovação das informações - ORIGINAIS E UMA CÓPIA DE CADA. Tenham muita atenção aos documentos que deverão ser apresentados para comprovação das informações prestadas na Ficha de Inscrição. É obrigatória a apresentação de todos os documentos de identificação e de renda (daqueles que possuírem) originais e cópias de todos os membros do grupo familiar. Anexo I Entenda Grupo Familiar Grupo Familiar são as pessoas que residem na mesma moradia e dependem da mesma renda ou rendas. Assim, o Grupo Familiar compõem-se da Mãe/Madrasta, Pai/Padrasto, Cônjuge/Companheiro(a), Filho(a), Enteado(a); Irmão/Irmã, Avô/Avó, Tutelados ou Curatelados. Para que todos esses membros sejam incluídos e aceitos como integrantes do Grupo Familiar, deverá ser observado se eles dependem da renda bruta mensal

4 familiar e se possuem rendimentos, estes deverão estar declarados na Renda Bruta mensal familiar. Se não possuírem renda e dependem da renda bruta mensal familiar, para serem aceitos pelos critérios do Programa, será necessário comprovar sua dependência econômica através de documentos oficiais como a declaração do Imposto de Renda, ou documento do INSS, ou pelo empregador de um dos integrantes do Grupo Familiar que possua renda e que tenha declarado essa dependência. Esses documentos deverão ser providenciados com antecedência. Não será no dia da comprovação de informações que o estudante vai regularizar o Imposto de Renda. Em síntese, se um idoso depende do pai do estudante para sobreviver, o pai deve ter declarado no imposto de renda ou junto ao INSS, que esse idoso é seu dependente. Se não o fez, terá problemas para comprovar a dependência econômica. O candidato que declarar morar sozinho deverá comprovar condições suficientes para sua mantença e que sejam compatíveis com os requisitos de renda do Programa. Procure informar-se adequadamente sobre a documentação de dependentes para o ProUni, entre em contato no e esclareça o que for necessário antes de comparecer na Instituição. * É necessário apresentar também histórico e certificado de conclusão do ensino médio - os dois e não um e outro. Anexo II

5 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR (apenas um dentre os elencados abaixo para cada membro) 1. Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das Unidades da Federação. 2. Carteira Nacional de Habilitação, novo modelo, no prazo de validade. 3. Carteira Funcional com fé pública reconhecida por Decreto. 4. Identidade Militar, expedida pelas Forças Armadas. 5. Registro Nacional de Estrangeiros - RNE, quando for o caso. 6. Passaporte emitido no Brasil. 7. CTPS - Carteira do Trabalho e Previdência Social. COMPROVANTES DE RESIDÊNCIA (apenas um dentre os elencados abaixo) 1. Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel). 2. Contrato de aluguel em vigor, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel. 3. Declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel. 4. Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF. 5. Demonstrativo ou comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social INSS. 6. Contracheque emitido por órgão público. 7. Boleto bancário de mensalidade escolar, de mensalidade de plano de saúde, de condomínio ou de financiamento habitacional.

6 8. Fatura de cartão de crédito. 9. Extrato ou demonstrativo bancário de outras contas, corrente ou poupança. 10. Extrato ou demonstrativo bancário de empréstimo ou aplicação financeira. 11. Extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS. 12. Guia ou carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU ou do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores IPVA COMPROVANTES DE RENDIMENTOS I - Para comprovação da renda devem ser apresentados documentos conforme o tipo de atividade. II - Para cada atividade, existe uma ou mais possibilidades de comprovação de renda. III - Deve-se utilizar pelo menos um dos comprovantes relacionados. IV - A decisão quanto ao(s) documento(s) a ser(em) apresentado(s) cabe ao coordenador do Prouni, o qual poderá solicitar qualquer tipo de documento em qualquer caso e qualquer que seja tipo de atividade, inclusive contas de gás, condomínio, comprovantes de pagamento de aluguel ou prestação de imóvel próprio, carnês do IPTU, faturas de cartão de crédito e quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas a qualquer membro do grupo familiar. 1. ASSALARIADOS Três últimos contracheques, no caso de renda fixa; atenção, são os três últimos, não será aceito apenas um contracheque! Seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão ou hora extra.

7 Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver, não será considerada apenas a declaração de IRPF sem recibo de entrega à Receita Federal. CTPS registrada e atualizada. CTPS registrada e atualizada ou carnê do INSS com recolhimento em dia, no caso de empregada doméstica. Extrato da conta vinculada do trabalhador no FGTS referente aos seis últimos meses. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos. 2. ATIVIDADE RURAL Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver. Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ). Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros de seu grupo familiar, quando for o caso. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos, da pessoa física e das pessoas jurídicas vinculadas. Notas fiscais de vendas dos últimos seis meses. 3. APOSENTADOS E PENSIONISTAS Três últimos comprovantes de recebimento de aposentadoria ou pensão, pelo menos. Atenção, deverão ser apresentados pelo menos os três últimos, não serão aceitos dois, ou apenas um. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

8 Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver. Extrato de pagamento dos últimos três meses emitido pela Internet no endereço eletrônico 4. AUTÔNOMOS Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver. Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros de seu grupo familiar, quando for o caso. Guias de recolhimento ao INSS com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos. 5. PROFISSIONAIS LIBERAIS Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver. Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou membros de seu grupo familiar, quando for o caso. Guias de recolhimento ao INSS com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos. 6. SÓCIOS E DIRIGENTES DE EMPRESAS Três últimos contracheques de remuneração mensal. Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.

9 Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ. Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros de seu grupo familiar, quando for o caso. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos, da pessoa física e das pessoas jurídicas vinculadas. 7. RENDIMENTOS DE ALUGUEL OU ARRENDAMENTO DE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos. Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos. 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 A partir do(s) documento(s) de comprovação apresentados deve-se proceder a apuração da renda. 1.2 A apuração da renda considerará as características dos rendimentos apresentados em relação à sua continuidade, às variações de curto prazo e à duração de seu recebimento. 1.3 Quando houver a comprovação de mais de uma renda, a apuração será feita separadamente e os resultados somados. 1.4 Os critérios para apuração da renda comprovada variam para cada tipo de documento apresentado, e observam o disposto nos itens a seguir. 2. CONTRACHEQUE

10 2.1 CONTRACHEQUE SEM RENDIMENTOS VARIÁVEIS A renda comprovada por meio de contracheque é composta dos créditos recebidos continuamente pelo trabalhador assalariado Estão compreendidos entre os trabalhadores assalariados: - Empregados de empresas públicas e privadas sob regime de CLT; - Servidores públicos; - Ocupantes de cargos comissionados ou que exerçam função gratificada; - Ocupantes de cargos eletivos São consideradas partes integrantes da renda do trabalho assalariado - Salário-base/salário-padrão; - Salário pelo exercício de cargo público efetivo; - Gratificações pelo exercício de função pública de confiança, desde que comprovado seu exercício em caráter efetivo; - Salário pelo exercício de cargo público comissionado; - Salário pelo exercício de mandato eletivo; - Adicionais noturnos, insalubridade e periculosidade, desde que estejam comprovadamente vinculados às atividades exercidas pelo proponente; - quaisquer outras remunerações constantes no respectivo contracheque Quando eventuais, os créditos seguintes não fazem parte da renda do trabalho assalariado: - Adiantamentos e antecipações; - Participação dos empregados nos lucros; - Diárias; - Compensações de valores referentes a períodos anteriores;

11 - Abonos O cálculo deve ser efetuado considerando o somatório das partes integrantes da renda do trabalho assalariado. 2.2 CONTRACHEQUE COM RENDIMENTOS VARIÁVEIS Os salários que apresentam créditos recebidos sob a forma de porcentagem ou comissão sobre produção, vendas ou horas de serviço, são apurados pela média de recebimento mensal Esse tipo de rendimento varia mês a mês, e a renda apurada considera a média mensal dos valores recebidos nos últimos seis meses No caso de existir uma parcela de rendimento fixo, esta é somada à parte variável para compor a renda. 2.3 CONTRACHEQUE COM HORAS EXTRAS O adicional de prestação de serviços extraordinários (horas extras) deve ser considerado como parte da renda. Neste caso, devem ser solicitados os seis últimos contracheques O valor recebido de horas extras é determinado pela média de recebimento mensal dos seis meses, independentemente de ter havido ou não crédito de horas extras em todos os meses O valor médio mensal do adicional de prestação de serviços extraordinários (horas extras) é somado ao salário padrão para composição da renda. 3. DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA - PESSOA FÍSICA 3.1 A declaração deve estar acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.

12 3.2 São válidas as declarações referentes ao exercício do último ano, porém o coordenador do Prouni poderá também solicitar declarações referentes a anos anteriores. 3.3 O total bruto dos rendimentos declarados no ano deve ser dividido por doze, para a apuração da renda bruta média mensal. 3.4 Considera-se a renda individual, no caso de Declaração do Imposto de Renda Conjunta. 4. CONTRATO DE LOCAÇÃO OU ARRENDAMENTO DE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS 4.1 Os aluguéis recebidos pela locação de imóveis e outros bens são considerados renda. 4.2 Deve ser apresentado o contrato de locação, explicitando valores, acompanhado dos últimos três recibos de pagamento do aluguel em favor do locador com firma reconhecida. 4.3 A renda mensal é estabelecida pela média aritmética dos recebimentos dos seis últimos meses. 5. CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL - CTPS 5.1 O documento deve estar atualizado com o respectivo valor da renda. 5.2 A renda mensal é estabelecida de acordo com o valor informado na CTPS. 6. EXTRATO DE FGTS 6.1 Extrato da conta vinculada do trabalhador no FGTS nos últimos seis meses. 6.2 A renda mensal é estabelecida pela média aritmética dos valores de base de cálculo do FGTS dos seis meses. 6.3 Por meio dos valores de recolhimentos obtêm-se os valores bases de cálculo do FGTS, multiplicando-se o valor do recolhimento por 12,5. 7. COMPROVANTE DE CONTRIBUIÇÃO AO INSS

13 7.1 No documento devem constar as contribuições ao Regime Geral de Previdência Social. 7.2 A renda mensal é igual ao salário de contribuição. 7.3 Para os contribuintes individuais e facultativos, o salário de contribuição é estabelecido pelo valor do recolhimento multiplicado por 5, uma vez que as contribuições correspondem a 20% do salário de contribuição. 8. EXTRATO DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIO DO INSS 8.1 Extrato mais recente do pagamento de benefício obtido por meio de consulta no endereço < 8.2 A renda mensal é estabelecida de acordo com o valor do benefício obtido na consulta. 9. NOTAS FISCAIS DE VENDAS 9.1 As notas fiscais de vendas de mercadorias ou produtos são comprovantes de renda para a atividade rural. 9.2 O valor médio mensal das vendas é estabelecido pela média aritmética dos valores de venda dos últimos seis meses. 9.3 A renda mensal corresponderá a 30% do valor médio mensal das vendas. Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLACLeia com atenção! Orientações Gerais aos Candidatos Evite transtornos, compareça apenas quando estiver com todos os documentos necessários à comprovação de informações. Solicitamos que leia com atenção e verifique os

14 documentos que deverão ser apresentados na instituição de acordo com a situação de cada membro do grupo familiar (se autônomo, funcionário público, etc.) e também esclareçam suas dúvidas a respeito de grupo familiar. Pedimos atenção especial às declarações, a exemplo da declaração de condição de bolsista integral para o aluno que tenha cursado todo o ensino médio em instituição de ensino particular, serão aceitas apenas declarações originais, em papel timbrado, com carimbo e assinatura do responsável legal na instituição. Todas as informações necessárias poderão ser encontradas no site do Programa, no seguinte link: 3&Itemid=134 ou por meio da central de atendimento no Atenção também ao requisito da renda, apenas terão direito à bolsa integral o candidato que tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral e que possuam renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 933 novecentos e trinta e três reais). Candidatos que não comprovarem essas informações ou apresentarem informações falsas serão eliminados (conforme Decreto Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, falsificação de documento é crime). inscrição. Todos os candidatos deverão confirmar os dados sócio-econômicos informados na ficha de Leiam atentamente as Portarias para sanar as dúvidas sobre comprovantes de renda, componentes do grupo familiar, dentre outros. Se informem por meio do site: A comprovação de informações consiste na análise da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos na ficha de inscrição, portanto, compareçam munidos de todos os documentos para comprovação das informações - ORIGINAIS E UMA CÓPIA DE CADA. Tenham muita atenção aos documentos que deverão ser apresentados para comprovação das informações prestadas na Ficha de Inscrição. É obrigatória a apresentação de todos os documentos de identificação e de renda (daqueles que possuírem) originais e cópias de todos os membros do grupo familiar.

15 Anexo I Entenda Grupo Familiar Grupo Familiar são as pessoas que residem na mesma moradia e dependem da mesma renda ou rendas. Assim, o Grupo Familiar compõem-se da Mãe/Madrasta, Pai/Padrasto, Cônjuge/Companheiro(a), Filho(a), Enteado(a); Irmão/Irmã, Avô/Avó, Tutelados ou Curatelados. Para que todos esses membros sejam incluídos e aceitos como integrantes do Grupo Familiar, deverá ser observado se eles dependem da renda bruta mensal familiar e se possuem rendimentos, estes deverão estar declarados na Renda Bruta mensal familiar. Se não possuírem renda e dependem da renda bruta mensal familiar, para serem aceitos pelos critérios do Programa, será necessário comprovar sua dependência econômica através de documentos oficiais como a declaração do Imposto de Renda, ou documento do INSS, ou pelo empregador de um dos integrantes do Grupo Familiar que possua renda e que tenha declarado essa dependência. Esses documentos deverão ser providenciados com antecedência. Não será no dia da comprovação de informações que o estudante vai regularizar o Imposto de Renda. Em síntese, se um idoso depende do pai do estudante para sobreviver, o pai deve ter declarado no imposto de renda ou junto ao INSS, que esse idoso é seu dependente. Se não o fez, terá problemas para comprovar a dependência econômica. O candidato que declarar morar sozinho deverá comprovar condições suficientes para sua mantença e que sejam compatíveis com os requisitos de renda do Programa. Procure informar-se adequadamente sobre a documentação de dependentes para o ProUni, entre em contato no e esclareça o que for necessário antes de comparecer na Instituição. Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC

DETALHAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO DO PROUNI

DETALHAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO DO PROUNI DETALHAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO DO PROUNI DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR O coordenador do ProUni deverá solicitar, salvo em caso de dúvida, somente um dos seguintes

Leia mais

EDITAL BOLSA SOCIAL Nº 09 DE 24 de FEVEREIRO DE 2016

EDITAL BOLSA SOCIAL Nº 09 DE 24 de FEVEREIRO DE 2016 EDITAL BOLSA SOCIAL Nº 09 DE 24 de FEVEREIRO DE 2016 PROGRAMA UNIVERSITÁRIO BOLSA SOCIAL BOLSAS REMANESCENTES DO PROCESSO SELETIVO 2016-1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENTREVISTA DOS PRÉ-SELECIONADOS O REITOR

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO 19/04/2016 14:55:47 Ato: Portaria Normativa 22/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PORTARIA NORMATIVA Nº 22, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014 Fica suspensa a eficácia desta, até 30 de junho de 2016, pela Portaria Normativa

Leia mais

ANEXO I (Redação dada pela Portaria Normativa 22/2014/MEC)

ANEXO I (Redação dada pela Portaria Normativa 22/2014/MEC) ANEXO I (Redação dada pela Portaria Normativa DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS NA CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) FACULDADE - IES 1. IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016.2 INSCRIÇÕES 7 a 10 de junho de 2016, exclusivamente pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br/. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Primeira chamada: 13 de junho de 2016 Segunda chamada: 27

Leia mais

ProUni - UniCarioca Julho/2013

ProUni - UniCarioca Julho/2013 ProUni - UniCarioca Julho/2013 DOCUMENTOS Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado ao coordenador

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016 O candidato que concluir a inscrição para bolsa remanescente deverá entregar

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PROUNI

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PROUNI DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PROUNI Documentação a ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado ao coordenador do Prouni pedir

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

PORTARIA DA DIRETORA GERAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS Nº 33 / 2016

PORTARIA DA DIRETORA GERAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS Nº 33 / 2016 PORTARIA DA DIRETORA GERAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS Nº 33 / 2016 A DIRETORA GERAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS, no uso das suas atribuições regimentais. Conforme Ministério da Educação

Leia mais

Lista dos pré-selecionados para 2º CHAMADA - KENNEDY PROUNI Programa Universidade Para Todos 2_2016

Lista dos pré-selecionados para 2º CHAMADA - KENNEDY PROUNI Programa Universidade Para Todos 2_2016 Lista dos pré-selecionados para 2º CHAMADA - KENNEDY PROUNI Programa Universidade Para Todos 2_2016 O candidato pré-selecionado deverá comparecer munido das Originais e Cópias (XEROX) da documentação abaixo

Leia mais

INFORMAÇÕES, RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE BOLSA E FICHA DE INSCRIÇÃO NA INSTITUIÇÃO FEAD

INFORMAÇÕES, RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE BOLSA E FICHA DE INSCRIÇÃO NA INSTITUIÇÃO FEAD INFORMAÇÕES, RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE BOLSA E FICHA DE INSCRIÇÃO NA INSTITUIÇÃO FEAD FEAD Faculdade de Estudos Administrativos de MG FEAD Faculdade de Estudos Superiores de MG CANDIDATOS

Leia mais

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CONFORME PERFIL DO MEMBRO FAMILIAR

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CONFORME PERFIL DO MEMBRO FAMILIAR DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CONFORME PERFIL DO MEMBRO FAMILIAR MEMBRO MENOR DE 18 ANOS Certidão de Nascimento Termo de tutela provisória ou definitiva (para menores que não residem com

Leia mais

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI. 1 - Documentos de Escolaridade do Candidato (exclusivo para o candidato):

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI. 1 - Documentos de Escolaridade do Candidato (exclusivo para o candidato): Atenção Candidato! DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI Na Fase de Comprovação você deverá apresentar cópia, acompanhada dos documentos originais abaixo solicitados. Para

Leia mais

EDITAL Nº 51 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2016

EDITAL Nº 51 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL Nº 51 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2016 PROGRAMA UNIVERSITÁRIO BOLSA SOCIAL PROCESSO SELETIVO 2017-1 RELATÓRIO DE RESULTADOS E CONVOCAÇÃO DOS PRÉ-SELECIONADOS PARA ENTREVISTA O REITOR da UNIVERSIDADE VILA

Leia mais

EDITAL Nº 003/2016 SEC

EDITAL Nº 003/2016 SEC EDITAL Nº 003/2016 SEC Divulga Classificados na 1ª Chamada do Financiamento Estudantil - FICAR. O Diretor Geral da Faculdade Campo Real, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, DIVULGA Classificados

Leia mais

LER ATENTAMENTE ATÉ O FINAL

LER ATENTAMENTE ATÉ O FINAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO SETOR PROUNI Campus I Rodovia BR 285 - Km 292 - Bairro São José Passo Fundo RS CEP 99.052-900 Fone (54) 3316-8413 E-mail: prouni@upf.br CNPJ: 92.034.321/0001-25 LER

Leia mais

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS DO PROUNI NA 1ª ETAPA - 2ª CHAMADA

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS DO PROUNI NA 1ª ETAPA - 2ª CHAMADA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS DO PROUNI NA 1ª ETAPA - 2ª CHAMADA - 2015-2 Mantenedora: 1671 - SOCIEDADE UNIVERSITARIA REDENTOR IES: 14342 - FACULDADE REDENTOR DE CAMPOS Local de Oferta: 1045354

Leia mais

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE.

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE. ATENÇÃO! O atendimento somente será realizado com horário agendado. Para agendar, favor entrar em contato pelo telefone 3244-7212 ou pelo nosso e-mail setordebolsas@izabelahendrix.edu.br. DOCUMENTOS DO

Leia mais

Documentos para calouros cotistas

Documentos para calouros cotistas Documentos para calouros cotistas O estudante que optou por reserva de vagas (Lei de Cotas) deverá além da apresentação dos documentos acima descritos, apresentar documentação comprovatória de renda e/ou

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2 FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2

Leia mais

FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO

FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO 1. Todos os membros do grupo familiar são maiores de idade? Menores de idade: solicitar apenas RG, Certidão de Nascimento e CPF; Maiores de idade:

Leia mais

ANEXO 01 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A CONFIRMAÇÃO DA VAGA/MATRÍCULA

ANEXO 01 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A CONFIRMAÇÃO DA VAGA/MATRÍCULA ANEXO 01 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A CONFIRMAÇÃO DA VAGA/MATRÍCULA A) Ampla Concorrência: DOCUMENTOS (ORIGINAL E CÓPIA) Carteira de identidade Título de eleitor ;. Duas fotografias 3x4, iguais e recentes;

Leia mais

ANEXO IV - DECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA IGUAL OU INFERIOR A 1,5 SALÁRIO-MÍNIMO (TERMO DE COMPROVAÇÃO DE RENDA)

ANEXO IV - DECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA IGUAL OU INFERIOR A 1,5 SALÁRIO-MÍNIMO (TERMO DE COMPROVAÇÃO DE RENDA) ANEXO IV - DECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA IGUAL OU INFERIOR A 1,5 SALÁRIO-MÍNIMO (TERMO DE COMPROVAÇÃO DE RENDA) Eu,, portador(a) do CPF:, aprovado(a) dentro das vagas reservadas

Leia mais

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS DO CAMPUS MANAUS CENTRO 2º SEMESTRE 2015

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS DO CAMPUS MANAUS CENTRO 2º SEMESTRE 2015 CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS DO CAMPUS MANAUS CENTRO 2º SEMESTRE 2015 EDITAL/CURSO/FORMA/MODALIDADE DATA HORÁRIO LOCAL EDITAL 05/2015 CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE 20,21 e 22 de JULHO (1ª Chamada) 8h às 17h SALA

Leia mais

DA DOCUMENTAÇÃO. Documentos do Fiador deverão ser entregues somente no Agente Financeiro (Banco). DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DA DOCUMENTAÇÃO. Documentos do Fiador deverão ser entregues somente no Agente Financeiro (Banco). DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA DOCUMENTAÇÃO Prazo para entrega da documentação após inscrição realizada: Após a conclusão da inscrição no Fies, o estudante deverá: I. Validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão

Leia mais

Bolsa de Assistência Social

Bolsa de Assistência Social Bolsa de Assistência Social REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO PARA A CONCESSÃO DE BOLSAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A CANDIDATOS INSCRITOS E SELECIONADOS NA 2ª CHAMADA DO VESTIBULAR 2011.1 1. DOS OBJETIVOS E

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA. PERÍODO DE CONFIRMAÇÃO DE VAGA 1ª CHAMADA: 13 a 16 de dezembro de 2016

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA. PERÍODO DE CONFIRMAÇÃO DE VAGA 1ª CHAMADA: 13 a 16 de dezembro de 2016 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA PERÍODO DE CONFIRMAÇÃO DE VAGA 1ª CHAMADA: 13 a 16 de dezembro de 2016 1) DOCUMENTOS GERAIS (para todos os candidatos) Na Confirmação de Vaga, o candidato deverá entregar

Leia mais

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar.

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar. ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR 1.1. Documento de identidade RG (para maiores de 18 anos). 1.2. Cadastro de Pessoa

Leia mais

Fundação Universidade de Vale do Itajaí Vice-Reitoria de Graduação Gerência de Atenção ao Estudante

Fundação Universidade de Vale do Itajaí Vice-Reitoria de Graduação Gerência de Atenção ao Estudante Fundação Universidade de Vale do Itajaí Vice-Reitoria de Graduação Gerência de Atenção ao Estudante Bolsa Artigo 170 - Lista de documentos para entrevista *Observação: Para comprovar a família, cada pessoa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE GESTÃO ACADÊMICA EDITAL N.º 004/2017. PROCESSO SELETIVO SiSU/UFG MATRÍCULA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE GESTÃO ACADÊMICA EDITAL N.º 004/2017. PROCESSO SELETIVO SiSU/UFG MATRÍCULA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE GESTÃO ACADÊMICA EDITAL N.º 004/2017 PROCESSO SELETIVO SiSU/UFG 2017- MATRÍCULA ANEXO IV DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA

Leia mais

Atos do Poder Executivo

Atos do Poder Executivo 1 de 11 05/01/2015 08:26 Atos do Poder Executivo Nº 1853 - Terça feira, 30 de dezembro de 2014 DECRETO Nº 8.381, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014 - Regulamenta a Lei nº 12.382, de 25 de fevereiro de 2011, que

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Graduação Diretoria de Processos Seletivos ANEXO I

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Graduação Diretoria de Processos Seletivos ANEXO I ANEXO I DA COMPROVAÇÃO DE RENDA DO CANDIDATO CLASSIFICADO EM VAGAS RESERVADAS DE QUE TRATA O INCISO I DO ART. 3º DA PORTARIA NORMATIVA Nº 18 DE 11 DE OUTUBRO DE 2012 E DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURÍPIDES DE MARÍLIA - UNIVEM

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURÍPIDES DE MARÍLIA - UNIVEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO BOLSAS DE ESTUDOS DO PROUNI (VAGAS REMANESCENTES 1º semestre de 2013) Cumprindo determinação da Portaria nº 4 de 14 de março de 2013, publicado na seção 1, do D.O.U. de 15 de março

Leia mais

que cursou todo o ensino médio em Escola Pública Histórico Escolar do Ensino Médio, mesmo para candidatos que já tenham curso superior.

que cursou todo o ensino médio em Escola Pública Histórico Escolar do Ensino Médio, mesmo para candidatos que já tenham curso superior. Item 8 do Edital nº 02/2015 1 ANÁLISE DOCUMENTAL (Check-list)/ Processo Seletivo de Ingresso em Cursos de Graduação da UFT por meio do SISU para o 1º semestre de 2015 GRUPO L1:Lei nº 12.711/12; Renda Familiar

Leia mais

- - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA.

- - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 Fone:

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

ANEXO IV - Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita

ANEXO IV - Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita ANEXO IV - Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita 1. A renda familiar bruta mensal per capita, para fins de verificação da Ação Afirmativa 1A e Ação Afirmativa

Leia mais

ANEXO III DECLARAÇÃO DE EGRESSO DE ESCOLA PÚBLICA (TERMO DE ESCOLA PÚBLICA)

ANEXO III DECLARAÇÃO DE EGRESSO DE ESCOLA PÚBLICA (TERMO DE ESCOLA PÚBLICA) ANEXO III DECLARAÇÃO DE EGRESSO DE ESCOLA PÚBLICA (TERMO DE ESCOLA PÚBLICA) Eu,, portador(a) do CPF:, aprovado(a) dentro das vagas reservadas para o curso, câmpus, do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita

Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita 1. A renda familiar bruta mensal per capita, para fins de verificação da Ação Afirmativa 1A e Ação Afirmativa 1B será apurada

Leia mais

INFORMATIVO DE MATRÍCULA CURSOS TÉCNICOS 2016/2

INFORMATIVO DE MATRÍCULA CURSOS TÉCNICOS 2016/2 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO - COPESE Ref.: 4ª Chamada INFORMATIVO DE MATRÍCULA CURSOS TÉCNICOS 2016/2 Os candidatos

Leia mais

Edital de Processo Seletivo º semestre PROUNI

Edital de Processo Seletivo º semestre PROUNI Edital de Processo Seletivo 2010-2º semestre PROUNI São Paulo 2010 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2010-2 PROUNI 1 - DO PROGRAMA O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo credenciado pela Portaria

Leia mais

ANEXO I DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

ANEXO I DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR ANEXO I DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR A CPSA deverá solicitar, salvo em caso de dúvida, somente um dos seguintes comprovantes de identificação: 1. Carteira

Leia mais

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL:

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: - Estar matriculado em instituição de ensino; - Morar no município e estudar em outro; - Ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos

Leia mais

DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA PELO ESTUDANTE Após concluir sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em sua instituição de ensino e validar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 037/RIFB, DE 03 DE OUTUBRO DE 2016 SELEÇÃO 2017/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (EaD) O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

ANO º SEMESTRE

ANO º SEMESTRE EDITAL Nº: 157/2016, de 20/12/2016 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS ESTUDANTES APROVADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA - SiSU ANO 2017 1º SEMESTRE ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014. 1 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014. A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo(a) candidato(a) ou responsável legal e apresentada

Leia mais

CHECKLIST. Conferência de Documentos PROUNI

CHECKLIST. Conferência de Documentos PROUNI CHECKLIST Conferência de Documentos PROUNI CANDIDATO: DATA: CURSO/TURNO: QUANTIDADE DE MEMBROS: SEMESTRE/ANO: RG e CPF De todos os membros maiores de 18 anos. DOCUMENTOS CERTIDÃO De nascimento para os

Leia mais

ANEXO I DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS NA CPSA 1. IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DO SEU GRUPO FAMILIAR

ANEXO I DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS NA CPSA 1. IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DO SEU GRUPO FAMILIAR ANEXO I DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS NA CPSA 1. IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DO SEU GRUPO FAMILIAR - Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das Unidades da Federação;

Leia mais

COLÉGIO SANTA MARIA Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo Educação Infantil Ensino Fundamental e Médio

COLÉGIO SANTA MARIA Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo Educação Infantil Ensino Fundamental e Médio ANEXO I Relação de Documentos Comprobatórios Documentos para a identificação do candidato e demais membros do grupo familiar. - Cópia de documento de identificação (ou certidão de nascimento, quando menor

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC EDITAL Nº 259/2016 Dispõe sobre a Renovação de Cadastro socioeconômico dos beneficiários de Bolsa Técnico- Administrativo e Bolsa Dependente CONCEDIDAS EM

Leia mais

ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA

ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA INFORMAÇÕES GERAIS: a) Para a comprovação da renda deverão ser entregues os documentos constantes neste anexo,

Leia mais

CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo)

CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DO PROCESSO: DATA: ALUNO: MATRÍCULA: CURSO: SEMESTRE: QUANTIDADE DE MEM- BROS: DOCUMENTOS

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS PROUNI 2014 PORTARIA NORMATIVA Nº2, 06/01/14

LISTA DE DOCUMENTOS PROUNI 2014 PORTARIA NORMATIVA Nº2, 06/01/14 LISTA DE DOCUMENTOS PROUNI 2014 PORTARIA NORMATIVA Nº2, 06/01/14 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR O coordenador do ProUni deverá solicitar, salvo em caso de

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE DOCUMENTOS ESPECÍFICOS DOS ESTUDANTES I - Comprovante de matrícula de

Leia mais

ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO:

ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO: ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO: Dia 29-07-2014 De 9 as 18h; Dia 30-07-2014 De 9 as 18h; INFORMAÇÕES, RELAÇÃO

Leia mais

Segunda chamada matrícula Cursos Técnicos

Segunda chamada matrícula Cursos Técnicos Segunda chamada matrícula Cursos Técnicos 2016.2 O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação de São Paulo Câmpus Avançado Tupã, no uso de suas atribuições legais, torna pública, a segunda chamada

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 037/RIFB, DE 03 DE OUTUBRO DE 2016

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 037/RIFB, DE 03 DE OUTUBRO DE 2016 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 037/RIFB, DE 03 DE OUTUBRO DE 2016 SELEÇÃO 2017/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (EaD) O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

1 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

1 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA Procedimento de Avaliação Sócioeconômica - Cotas EP1 e EP1A Concurso Vestibular EAD/UAB/UFSM 2014. Observações: a) Os documentos

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PARA TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS DE ALUNOS BOLSISTAS PROUNI PARA O SEMESTRE 2016/02

EDITAL DE ABERTURA PARA TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS DE ALUNOS BOLSISTAS PROUNI PARA O SEMESTRE 2016/02 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO SETOR PROUNI Campus I Rodovia BR 285 - Km 292 - Bairro São José Passo Fundo RS CEP 99.052-900 Fone (54) 3316-8413 E-mail: prouni@upf.br CNPJ: 92.034.321/0001-25 EDITAL

Leia mais

2º ADITIVO AO EDITAL Nº 02/ PROGRAD/UFC

2º ADITIVO AO EDITAL Nº 02/ PROGRAD/UFC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (COPIC) CAMPUS DA UFC EM QUIXADÁ Curso de Bacharelado em Ciência da Computação PROCESSO SELETIVO 2013 2º ADITIVO AO EDITAL

Leia mais

Lista dos pré-selecionados PROUNI Programa Universidade Para Todos 2º Semestre de 2016

Lista dos pré-selecionados PROUNI Programa Universidade Para Todos 2º Semestre de 2016 Lista dos pré-selecionados PROUNI Programa Universidade Para Todos 2º Semestre de 2016 O candidato pré-selecionado deverá comparecer munido das Originais e Cópias (XEROX) da documentação abaixo após verificar

Leia mais

Campus Baturité. EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus Baturité DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES

Campus Baturité. EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus Baturité DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES Campus Baturité EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus Baturité DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES O Diretor do campus Baturité, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA NORMATIVA Nº 22, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA NORMATIVA Nº 22, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA NORMATIVA Nº 22, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014 Altera dispositivos das Portarias Normativas nº 10, de 30 de abril de 2010, e nº 23, de 10 de novembro de

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2017.1 e 2017.2 Anexo VII Documentação comprobatória Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS

Leia mais

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO 30/12/2014 11:50:21 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PORTARIA NORMATIVA Nº 22, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014 Altera dispositivos das Portarias Normativas nº 10, de 30 de abril de 2010, e nº 23, de 10 de novembro de

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARAÇATUBA, CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARAÇATUBA, CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DECRETO N.º 17.957 - DE 9 DE FEVEREIRO DE 2015 Regulamenta a Lei Municipal n.º 7.687, de 18 de dezembro de 2014, que institui o Programa Municipal Universidade para Todos - PROMUT O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

EDITAL PROGRAD Nº 02/ RETIFICAÇÃO. EDITAL DE REGULAMENTAÇÃO SiSU/UFES 2017

EDITAL PROGRAD Nº 02/ RETIFICAÇÃO. EDITAL DE REGULAMENTAÇÃO SiSU/UFES 2017 EDITAL PROGRAD Nº 02/2017 - RETIFICAÇÃO EDITAL DE REGULAMENTAÇÃO SiSU/UFES 2017 Regulamenta o ingresso nos cursos presenciais de Graduação da UFES no 1º e 2º semestres de 2017 Onde, no Edital Prograd Nº

Leia mais

EDITAL Nº 068/2016 ERRATA

EDITAL Nº 068/2016 ERRATA 1 EDITAL Nº 068/2016 ERRATA PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS SOCIAIS, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE No cabeçalho

Leia mais

Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP

Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni 1º SEMESTRE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL Nº 19/2014 DE 30 DE MAIO DE 2014 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 2º SEMESTRE DE 2014 DA UACSA.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL Nº 19/2014 DE 30 DE MAIO DE 2014 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 2º SEMESTRE DE 2014 DA UACSA. UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL Nº 19/2014 DE 30 DE MAIO DE 2014 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 2º SEMESTRE DE 2014 DA UACSA. A Reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco

Leia mais

EDITAL DO 3 PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGA NO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE SÃO LUCAS FSL

EDITAL DO 3 PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGA NO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE SÃO LUCAS FSL EDITAL DO 3 PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGA NO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE SÃO LUCAS FSL 1 SEMESTRE 2016 EDITAL Nº 3/2016 PROCESSO SELETIVO A Faculdade São Lucas FSL torna público

Leia mais

F U N D A Ç Ã O A N T O N I O - A N T O N I E T A C I N T R A G O R D I N H O Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves

F U N D A Ç Ã O A N T O N I O - A N T O N I E T A C I N T R A G O R D I N H O Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves F U N D A Ç Ã O A N T O N I O - A N T O N I E T A C I N T R A G O R D I N H O Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO Vagas 2017 A pré-inscrição avaliação

Leia mais

ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AO ESTUDANTE - PAAE EDITAL Nº 005, DE 16 DE MAIO DE 2016

ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AO ESTUDANTE - PAAE EDITAL Nº 005, DE 16 DE MAIO DE 2016 ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AO ESTUDANTE - PAAE EDITAL Nº 005, DE 16 DE MAIO DE 2016 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA 1. Estudante com cadastro no PAAE: os documentos que

Leia mais

EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus de Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES

EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus de Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus de Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES A Diretora do campus de Morada Nova, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA Claretiano- Colégio BELO HORIZONTE/ MG. EDITAL 2015 ANO LETIVO 2016 MODALIDADE DE BOLSA:

Leia mais

HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA MATRÍCULAS - SISU 2ª Edição de 2016

HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA MATRÍCULAS - SISU 2ª Edição de 2016 HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA MATRÍCULAS - SISU 2ª Edição de 2016 CÂMPUS CURSOS DATAS E HORÁRIOS DE MATRÍCULA ENDEREÇO E CONTATOS BIRIGUI para Internet Dias 10, 13 e 14/06, das 9h às 21h Rua Pedro Cavalo,

Leia mais

ANEXO III - Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita

ANEXO III - Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita ANEXO III - Procedimentos para cálculo e apuração da renda familiar bruta mensal per capita 1. A renda familiar bruta mensal per capita, para fins de verificação da Ação Afirmativa 1A e Ação Afirmativa

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA CLARETIANO COLÉGIO / BOA VISTA/RR EDITAL 2016 ANO LETIVO 2017 MODALIDADE DE BOLSA:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI

PROCESSO SELETIVO PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI DOCUMENTOS DO(A) CANDIDATO(A): Histórico Escolar do Ensino Médio; Boletim do ENEM (do ano anterior); Declaração de Bolsa Integral (Quando cursado ensino médio em escola particular.

Leia mais

Regulamento do programa de bolsas de estudos

Regulamento do programa de bolsas de estudos Regulamento do programa de bolsas de estudos Data de publicação: 28/05/2013 Regulamento válido até 30/08/2013 1 1. Sobre o programa Através de um processo seletivo, o programa de bolsas de estudo da Academia

Leia mais

salário mínimo e que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas

salário mínimo e que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA UFOB SUPERINTENDÊNCIA UNIVERSITÁRIA SU COORDENADORIA DE SELEÇÃO E INGRESSO CSI Contato: selecaosisu@ufob.edu.br Tel.: 77 3614 3187 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA MATRÍCULA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA EM 7ª CHAMADA E CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA REFERENTE AO EDITAL Nº 001/RIFB, DE 11 DE JANEIRO DE 2016 SELEÇÃO 2016/1 SELEÇÃO PARA CURSOS

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense DECLARAÇÃO DE COMPROVAÇÃO DE RENDA - PROGRAMA DE AÇÕES AFIRMATIVAS (SISTEMA DE COTAS) (somente para candidatos que declararem renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita) Nome

Leia mais

AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA CNPJ nº /

AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA CNPJ nº / EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO BOLSA DE ESTUDOS DA AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA CLARETIANO - COLÉGIO / BOA VISTA/RR EDITAL 2014 ANO LETIVO 2015 MODALIDADE DE BOLSA:

Leia mais

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 01/2016

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 01/2016 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 01/2016 DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES O Diretor Geral do campus de Maracanaú, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

Instruções Adicionais para os Candidatos às Vagas do Sistema de Cotas

Instruções Adicionais para os Candidatos às Vagas do Sistema de Cotas Instruções Adicionais para os Candidatos às Vagas do Sistema de Cotas 1. DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES 1.1 Para concorrer às vagas reservadas pelo sistema de cotas, o candidato deverá: a) Preencher os

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO Nº 022 /2016

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO Nº 022 /2016 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO Nº 022 /2016 O Reitor do Centro Universitário Barriga Verde UNIBAVE e Presidente da Fundação Educacional Barriga Verde FEBAVE, Professor Elcio Willemann, no uso de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PORTARIA Nº 281/PROGRAD/UFSC/2012, DE 22 DE OUTUBRO DE 2012. Dispõe sobre as normas, o período e o local de realização da matrícula inicial

Leia mais

1. ONDE SE LÊ: 10.2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1. ONDE SE LÊ: 10.2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA EDITAL Nº 013 DE 2013 DO 1º VESTIBULAR DE 2013 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 026 DO 1º VESTIBULAR DE 2013 PARA OS CURSOS SUPERIORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - IFMG

Leia mais

RETIFICAÇÃO DOS EDITAIS PROAES Nº 24, 30, 31, 32, 33, 34 e 35 /2016

RETIFICAÇÃO DOS EDITAIS PROAES Nº 24, 30, 31, 32, 33, 34 e 35 /2016 RETIFICAÇÃO DOS EDITAIS PROAES Nº 24, 30, 31, 32, 33, 34 e 35 /2016 A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES), torna pública a retificação dos

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA COMUM PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA COMUM PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA MINISTÉRIO DAEDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 Sala 230 - Abadia 38025-440 - Uberaba MG Tel: (34) 3700-6901

Leia mais

CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LISTA DE DOCUMENTOS

CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LISTA DE DOCUMENTOS CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LISTA DE DOCUMENTOS ORIENTAÇÕES GERAIS O ingresso nos programas de bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) é feito por avaliação

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 01/2016

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 01/2016 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DIRETORIA ACADÊMICA COORDENAÇÃ DE ENSINO SECRETARIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL DA DOCUMENTAÇÃO 1. Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais