GUIÃO DA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIÃO DA PRIMEIRA COMUNHÃO"

Transcrição

1 GUIÃO DA PRIMEIRA COMUNHÃO Introdução Inicial: Boa tarde, vamos hoje celebrar uma Eucaristia muito especial, e digo muito especial, porque estas crianças vão, pela primeira vez, alimentar-se de Jesus que é o Pão da Vida. Saudamos todos os presentes, especialmente os pais das crianças que hoje realizam a Primeira Comunhão, e todos os que aqui hoje estão reunidos: damos continuidade ao caminho iniciado no Batismo, um percurso de fé rumo ao Senhor que nos dá vida. Unidos na mesma fé, de pé, recebamos as crianças e o presidente desta celebração, cantando alegremente. CÂNTICO: IGREJA REUNIDA 1. JÁ SE OUVEM NOSSOS PASSOS A CHEGAR, JÁ SE OUVEM NOSSAS VOZES DE ALEGRIA: NESTE DIA QUE É UMA BÊNÇÃO PARA A IGREJA REUNIDA, JESUS CRISTO NOS CONGREGA E FAZ IRMÃOS. COMO SÃO BELOS OS PÉS QUE ANUNCIAM A PAZ E AS MÃOS QUE REPARTEM O PÃO. NA REFEIÇÃO DO CORDEIRO, DA PALAVRA, VINHO E PÃO, SOMOS O POVO DE DEUS EM COMUNHÃO. 2. TODOS VÓS QUE TENDES SEDE VINDE BEBER À FONTE DA VERDADE. SACIAI A VOSSA FOME SEM PAGAR VINHO NEM PÃO.

2 Apresentação da carta: Dinâmica a entregar para corrigir quando estiver concluída RITOS INICIAIS Sacerdote: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Assembleia: Ámen. Sacerdote: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Assembleia: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo. ATO PENITENCIAL Sacerdote: Conscientes de que muitas vezes não fazemos a vontade do Pai, vamos pedir a Deus que perdoe os nossos pecados, para que possamos celebrar com mais alegria e com o coração puro esta nossa grande festa. ORAÇÃO: Meu querido Jesus, sabes que algumas vezes não me tenho portado bem, não tenho rezado, não tenho estudado, tenho sido desobediente e por vezes magoo os meus amigos. Deves estar muito triste comigo, E eu também estou triste. Por isso quero pedir-te desculpa E que me ajudes a ser melhor. Sei que me perdoas

3 Porque és o melhor Amigo do mundo, E eu também quero ser um bom amigo Para ti e para todos. Sacerdote: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Assembleia: Ámen. GLÓRIA CÂNTICO: GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS. GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS. (Bis) 1. SENHOR DEUS, REI DOS CÉUS, DEUS PAI TODO-PODEROSO: NÓS VOS LOUVAMOS, NÓS VOS BENDIZEMOS, NÓS VOS ADORAMOS, NÓS VOS GLORIFICAMOS, NÓS VOS DAMOS GRAÇAS POR VOSSA IMENSA GLÓRIA, PAI. (REFRÃO) 2. SENHOR JESUS CRISTO FILHO UNIGÉNITO. SENHOR DEUS, CORDEIRO DE DEUS, FILHO DE DEUS NOSSO PAI. VÓS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO, TENDE PIEDADE DE NÓS. VÓS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO, ACOLHEI A NOSSA SÚPLICA.

4 VÓS QUE ESTAIS À DIREITA DO PAI, TENDE PIEDADE DE NÓS. (REFRÃO) 3. SÓ VÓS SOIS O SANTO, SÓ VÓS O SENHOR, SÓ VÓS O ALTÍSSIMO, JESUS CRISTO. COM O ESPÍRITO SANTO NA GLÓRIA DE DEUS NOSSO PAI. ÁMEN. Sacerdote: Deus, fonte de todo o bem, ensinai-nos com a vossa inspiração a pensar o que é reto e ajudai-nos com a vossa providência a pô-lo em prática. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Assembleia: Ámen. LITURGIA DA PALAVRA Na leitura que vamos escutar, o apóstolo S. Paulo mostra-nos quase palavra por palavra a forma como foi instituída a Eucaristia, que foi o próprio Jesus que nos ensinou durante a Última Ceia: os gestos e palavras que hoje os sacerdotes vão repetindo nas eucaristias. Hoje poderemos ver e ouvir também este momento, durante esta nossa celebração. Escutemos atentamente. LEITURA (1 Cor 11, 23-26) Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios Irmãos: Eu recebi do Senhor o que também vos transmiti: o Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e disse:

5 «Isto é o meu Corpo, entregue por vós. Fazei isto em memória de Mim». Do mesmo modo, no fim da ceia, tomou o cálice e disse: «Este cálice é a nova aliança no meu Sangue. Todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de Mim». Na verdade, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciareis a morte do Senhor, até que Ele venha. Palavra do Senhor. CÂNTICO: Louvarei para sempre LOUVAREI PARA SEMPRE O VOSSO NOME, SENHOR. LOUVAREI PARA SEMPRE O MEU DEUS E MEU REI. 1. COM O SOL E A CHUVA, LOUVAREI. COM O MAR E A TERRA, LOUVAREI. TODO O MEU SER SE ALEGRA EM TI, SENHOR. 2. COM AS AVES DO CÉU, LOUVAREI. COM OS PEIXES DO MAR, LOUVAREI. TODO O MEU SER SE ALEGRA EM TI, SENHOR. 3. COM A NOITE E O DIA, LOUVAREI. COM TODAS AS CRIATURAS, LOUVAREI. TODO O MEU SER SE ALEGRA EM TI, SENHOR.

6 EVANGELHO (Jo 6, 51-58) No evangelho de hoje, o apóstolo S. João recorda-nos o Discurso de Jesus onde Ele se apresenta como o Pão da Vida, e no qual os primeiros cristãos viram uma referência explícita à Eucaristia. De facto, trata-se de comer realmente o Corpo e de beber realmente o Sangue de Cristo. Escutemos atentamente. CÂNTICO: ALELUIA (GOSTO DAS ÁRVORES) 1. GOSTO DAS ÁRVORES, DOS PÁSSAROS A CANTAR E DAS MONTANHAS, E DAS ONDAS DO MAR. GOSTO DA COR DO CÉU, DE OUVIR JESUS FALAR ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIAAAA. (Bis) Sacerdote: O Senhor esteja convosco. Assembleia: Ele está no meio de nós. Sacerdote: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Assembleia: Glória a Vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, que Eu darei pela vida do mundo». Os judeus discutiam entre si:

7 «Como pode Ele dar-nos a sua carne a comer?». E Jesus disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia. A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim e Eu nele. Assim como o Pai, que vive, Me enviou e Eu vivo pelo Pai, também aquele que Me come viverá por Mim. Este é o pão que desceu do Céu; não é como o dos vossos pais, que o comeram e morreram: quem comer deste pão viverá eternamente». Palavra da salvação. Assembleia: Glória a Vós, Senhor HOMILIA PROFISSÃO DE FÉ Sacerdote: Credes em Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador e Senhor do Céu e da Terra? Assembleia: Sim, creio. Sacerdote: Credes em Jesus, Seu filho único, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai? Assembleia: Sim, creio.

8 Sacerdote: Credes no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne na vida eterna? Assembleia: Sim, creio. Sacerdote: Esta é a nossa fé, esta é a fé da Igreja que nos gloriamos de professar em Cristo Jesus. Assembleia: Ámen. ORAÇÃO UNIVERSAL Sacerdote: Oremos, irmãos e irmãs, a Deus Pai de misericórdia, que quer salvar todos os homens, e peçamos-lhe que saibamos resistir às promessas enganadoras da serpente, dizendo com toda a confiança: Assembleia: Ouvi-nos, Senhor. 1. Pelo Papa Bento XVI, pelo nosso bispo Manuel Clemente, sacerdotes, diáconos e todos os que servem a Igreja. Oremos irmãos. Assembleia: Ouvi-nos, Senhor. 2. Pelos governantes das nações e todos os que trabalham pelo bem comum e pela paz no mundo. Oremos irmãos. Assembleia: Ouvi-nos, Senhor. 3. Pelos catequistas e todos os que, com alegria, ajudam as crianças a conhecer Jesus e a viver como Ele viveu. Oremos irmãos. Assembleia: Ouvi-nos, Senhor. 4. Pelos doentes, os que sofrem, os abandonados, e todos aqueles que se encontram tristes. Oremos irmãos. Assembleia: Ouvi-nos, Senhor. 5. Pelos que não têm mas buscam sinceramente a Verdade e a desejam encontrar. Oremos irmãos. Assembleia: Ouvi-nos, Senhor. 6. Pelos nossos companheiros que ainda não descobriram a Jesus como amigo. Oremos irmãos.

9 Assembleia: Ouvi-nos, Senhor. 7. Por nós todos aqui reunidos e que desejamos dar testemunho da beleza e da alegria de seguir Jesus. Oremos irmãos. Assembleia: Ouvi-nos, Senhor. OFERTÓRIO SOLENE CÂNTICO: UM CORAÇÃO PARA AMAR 1. UM CORAÇÃO PARA AMAR, PRA PERDOAR E SENTIR, PARA CHORAR E SORRIR AO ME CRIAR TU ME DESTE. UM CORAÇÃO PRA SONHAR, INQUIETO E SEMPRE A BATER, ANSIOSO POR ENTENDER AS COISAS QUE TU DISSESTE. EIS O QUE VENHO TE DAR, EIS O QUE PONHO NO ALTAR, TOMA, SENHOR, QUE ELE É TEU, MEU CORAÇÃO NÃO É MEU. (BIS) Neste momento de ofertório, queremos entregar-te e apresentar-te alguns símbolos que nos acompanharam ao longo desta caminhada e que nos ajudaram a descobrir um pouco mais de Ti. VELA: Apresentamos-Te, Senhor, esta vela que os nossos pais e padrinhos acenderam no dia do nosso Batismo, como sinal da luz que és e que ilumina o nosso caminho. Símbolo também da nossa fé em Ti, Jesus.

10 VESTE DE BATISMO: Oferecemos-Te, Senhor, a nossa veste de batismo, símbolo da pureza com que somos apresentados a Ti. ÁGUA: Apresentamos-Te, Senhor, esta água que simboliza a água com que fomos batizados e que para nós será sempre fonte de vida e o recomeço de uma vida nova. FLORES: Entregamos-Te, Senhor, estas flores, símbolo da alegria que hoje invade o nosso coração. CATECISMO e GUIA: Eis os livros que nos acompanharam ao longo deste ano de catequese, por eles aprendemos a conhecer-te melhor, a falar contigo e a descobrir-te como nosso grande amigo. TRABALHOS DA CATEQUESE: Apresentamos-Te, Senhor, alguns dos trabalhos desenvolvidos nas nossas sessões de catequese como símbolo do conhecimento que fomos adquirindo acerca de Ti. BRINQUEDO: Entregamos-Te, Senhor, os nossos brinquedos, símbolo das nossas brincadeiras e que gostamos de partilhar com os nossos amigos. PÃO E HÓSTIAS: Eis aqui o pão e as hóstias, fruto do trabalho do Homem e que, dentro de instantes se irá transformar no Teu Corpo. É também, para nós, símbolo da festa que realizamos hoje. UVAS E VINHO: Apresentamos-Te, também, estas uvas e este vinho, que são fruto da videira e do trabalho do Homem, e que dentro de instantes se irão transformar no Teu Sangue. DIPLOMAS E LEMBRANÇAS: Apresentamos-Te, Senhor, estes símbolos que nos recordarão para sempre este dia tão especial para nós.

11 DINHEIRO: Entregamos-Te, Senhor, estas ofertas, fruto do trabalho desta comunidade aqui presente. LITURGIA EUCARÍSTICA APRESENTAÇÃO DO PÃO Sacerdote: Bendito sejais Senhor, Deus do Universo, pelo pão que recebemos da vossa bondade, fruto da terra e do trabalho do homem, que hoje Vos apresentamos, e que para nós se vai tornar Pão da Vida. Assembleia: Bendito seja Deus para sempre. APRESENTAÇÃO DO VINHO Sacerdote: Bendito sejais Senhor, Deus do Universo, pelo vinho que recebemos da vossa bondade, fruto da videira e do trabalho do homem, que hoje Vos apresentamos, e que para nós se vai tornar Vinho da Salvação. Assembleia: Bendito seja Deus para sempre. Sacerdote: Orai, irmãos, para que o meu e o vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso. Assembleia: Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do Seu Nome, para nosso bem e de toda a sua Santa Igreja. Sacerdote: Olhai com bondade, Senhor, para os dons que apresentamos ao vosso altar e fazei que esta oblação Vos seja agradável e aumente em nós a caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Assembleia: Ámen.

12 ORAÇÃO EUCARÍSTICA Sacerdote: O Senhor esteja convosco. Assembleia: Ele está no meio de nós. Sacerdote: Corações ao alto. Assembleia: O nosso coração está em Deus. Sacerdote: Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. Assembleia: É nosso dever, é nossa salvação. Sacerdote: Deus, nosso Pai, que sois tão bom, sentimo-nos contentes por estarmos reunidos junto de Vós. Queremos agradecer-vos e, com Jesus, vosso Filho, cantar-vos a nossa alegria. Assembleia: Glória a Vós, Senhor, que tanto nos amais. Sacerdote: Sois tão nosso amigo que criastes para nós este mundo grande e belo. Assembleia: Glória a Vós, Senhor, que tanto nos amais. Sacerdote: Sois tão nosso amigo que nos dais o vosso filho, Jesus, para nos guiar até junto de Vós. Assembleia: Glória a Vós, Senhor, que tanto nos amais. Sacerdote: Sois tão nosso amigo que em Jesus reunis todos os homens como filhos de uma só família. Assembleia: Glória a Vós, Senhor, que tanto nos amais. Sacerdote: Porque sois tão nosso amigo, queremos dar-vos graças e, com os Anjos e os Santos que vos adoram no Céu, cantamos com alegria: CÂNTICO: SANTO ZAIRENSE SANTO, SANTO, HOSSANA. (BIS) HOSSANA EH! HOSSANA EH! HOSSANA A CRISTO SENHOR! HOSSANA EH! HOSSANA EH! HOSSANA A CRISTO SENHOR!

13 O CÉU E A TERRA PROCLAMAM TUA GLÓRIA SENHOR. (BIS) BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR. (BIS) Sacerdote: Bendito seja Deus, que nos mandastes o amigo dos pequeninos e dos pobres. Ele veio para nos mostrar como podemos amar-vos e como podemos amar-nos uns aos outros. Ele veio para tirar do coração dos homens toda a maldade que não nos deixa ser amigos, que não nos deixa ser felizes. Ele prometeu que o Espírito Santo estaria connosco todos os dias, para podermos viver da vossa vida. (Neste momento todos se ajoelham) Deus, nosso Pai, nós Vos pedimos: Enviai o Vosso Espírito Santo para que este pão e este vinho se convertam no Corpo e Sangue de Jesus, Nosso Senhor. Na véspera da Sua morte, Jesus deu-nos a maior prova do Vosso amor: Quando estava à mesa com os discípulos, tomou o pão, fez uma oração para Vos dar graças; depois partiu o pão e deu-o aos seus discípulos dizendo: Tomai todos, e comei: isto é o meu Corpo, que será entregue por vós. (Neste momento todos fazem uma pequena inclinação em sinal de adoração) Em seguida, tomou o cálice com vinho, fez de novo uma oração para Vos dar graças; depois entregou o cálice aos seus discípulos dizendo:

14 Tomai todos, e bebei: este é o Cálice do meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados. E disselhes ainda: Fazei isto em memória de mim. (Neste momento todos fazem uma pequena inclinação em sinal de adoração) Sacerdote: Mistério da Fé. (Todos se levantam) Assembleia: Anunciamos, Senhor, a Vossa morte, proclamamos a Vossa Ressurreição: vinde, Senhor Jesus! Sacerdote: Por isso, ó Pai, que sois tão bom, lembramos agora a morte e ressurreição de Jesus, o Salvador do mundo: Jesus entregou-se nas nossas mãos para ser agora a nossa oferta e nos levar até junto de Vós. Escutai-nos, Senhor nosso Deus; dai-nos o vosso Espirito de amor a todos nós que participamos nesta mesa santa para ficarmos cada vez mais unidos na vossa Igreja com o Papa Bento XVI, com o nosso Bispo Manuel Clemente, e os bispos do mundo inteiro e com todos os que trabalham pelo vosso povo. Assembleia: Somos a Igreja de Cristo, para Vossa glória. Sacerdote: Lembrai-vos de todos os nossos amigos e também daqueles de quem não gostamos tanto. Lembrai-Vos daqueles que já partiram deste mundo e recebei-os com amor na Vossa glória. Assembleia: Somos a Igreja de Cristo, para Vossa glória. Sacerdote: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a Vós, Deus Pai, todo-poderoso, na Unidade do Espirito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. Assembleia: Ámen. Sacerdote: Pelo Batismo ficamos a ser filhos de Deus. Por isso, em espírito de união, cantemos ao Pai a oração que Jesus nos ensinou.

15 CÂNTICO: PAI NOSSO (SIMON & GARFUNKEL) PAI-NOSSO TU QUE ESTÁS, NOS QUE AMAM A VERDADE, FAZ QUE O REINO QUE NOS PROMETESTE, CHEGUE HOJE AOS NOSSOS CORAÇÕES, QUE O AMOR, QUE TEU FILHO NOS DEIXOU, O AMOR ESTEJA SEMPRE CONNOSCO. (Reza-se a oração do Pai Nosso) E NO PÃO DA UNIDADE, CRISTO DÁ-NOS TUA PAZ, E ESQUECES-TE DO NOSSO MAL, SE ESQUECERMOS O DO NOSSO IRMÃO. NÃO PERMITAS QUE CAIAMOS EM TENTAÇÃO, Ó SENHOR E TEM PIEDADE DO MUNDO. (BIS) Sacerdote: Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Assembleia: Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre. PAZ Sacerdote: Senhor Jesus Cristo que dissestes aos vossos apóstolos: deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz; não olheis aos nossos pecados, mas à fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Assembleia: Ámen. Sacerdote: A paz do Senhor esteja sempre convosco. Assembleia: O amor de Cristo nos uniu. Sacerdote: Saudai-vos na paz de Cristo.

16 CÂNTICO: VOCÊ É MEU IRMÃO PROCURO ALGUÉM QUE CANTE COMIGO ESTA CANÇÃO, QUE VENHA REPARTIR COMIGO O CORAÇÃO, QUE SAIBA DIZER SIM, QUE SAIBA DIZER NÃO, QUE DIGA SIM Á VIDA MESMO QUANDO ELA DIZ NÃO. E QUERO UM COMPANHEIRO QUE ME ACEITE COMO IRMÃO. VOCÊ É MEU IRMÃO, VOCÊ É MEU IRMÃO, VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ É MEU IRMÃO. Sacerdote: Felizes os convidados para a ceia do Senhor. Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Assembleia: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e eu serei salvo. COMUNHÃO Introdução à comunhão: Eis chegado o grande momento, para o qual temos sido preparados durante as nossas sessões de catequese. Jesus vai-se unir com cada um de nós e permanecer para sempre no nosso coração, através da comunhão do Seu Corpo e Sangue. Para este grande momento dirijamo-nos ao Seu encontro, numa atitude de verdadeiros cristãos. CÂNTICO: PÃO DA VIDA PÃO DO CÉU, PÃO DE DEUS VIVE EM MIM, ÉS SENHOR JESUS. NO CAMINHO DA VIDA ÉS O PÃO QUE DÁ FORÇA E LUZ. QUEM COMER DESTE PÃO VIVERÁ POR MIM, QUEM DESTE VINHO BEBER VIVERÁ NO AMOR, E FELIZ REINARÁ COM O SEU SENHOR.

17 BOM PASTOR ÉS CAMINHO SEGURO, VERDADE E VIDA, QUEM TE SEGUE NÃO ANDA NUM MUNDO PERDIDO E SÓ. NEM A VIDA OU A MORTE OU ALGUM PODER DO SEU AMOR PODERÁ JAMAIS SEPARAR, PARA A VIDA SEM FIM RESSUSCITARÁ. EU SOU O PÃO DA VIDA, EU SOU A RESSUREIÇÃO, TOMAI E COMEI ESTE É O MEU CORPO, PÃO DA VIDA E UNIDADE. PERMANECEI EM MIM, EU A VIDEIRA, VÓS OS RAMOS, TOMAI E BEBEI ESTE É O MEU SANGUE PARA VOSSA SALVAÇÃO. PÃO DO CÉU É O MANÁ QUE NOS DÁS COM SABOR A TI. ÉS A FORÇA QUE ALENTA O NOSSO PEREGRINAR. QUEM TEM SEDE HÁ-DE EM TI ENCONTRAR A FONTE. NA ALEGRIA SEM FIM E DA TUA PAZ, BROTARÁ DELE UM RIO DE ÁGUA VIVA. PARA QUEM ELE NOS DISSE, TU ÉS O SANTO DE DEUS, AS PALAVRAS, SENHOR, QUE NOS DÁS SÃO DE VIDA ETERNA, QUEM TE SEGUE NÃO SE PERDERÁ NA NOITE EM CAMINHOS E VALES DE SOLIDÃO POIS TERÁ A LUZ DA VIDA, A VIDA VERDADEIRA. CÂNTICO: VEM IRMÃO VEM IRMÃO, VEM PARA A FESTA, VEM IRMÃO E MEU AMIGO, DOU-TE A FORÇA DO AMOR E VOU PARA A VIDA SEMPRE CONTIGO. 1. VIVE NA ESPERANÇA IRMÃO E ENCONTRARÁS O SENHOR, FALA COM ELE NA FÉ E TERÁS O SEU AMOR. 2. VAMOS, IRMÃOS, COMUNGAR, CRISTO AMOU TODOS NÓS, CONNOSCO VEM AO ALTAR DAR RESPOSTA Á SUA VOZ. 3. NA MESA CRISTO SE DÁ EM VERDADEIRA COMIDA, QUANTA CORAGEM TEREMOS SE O LEVARMOS PARA A VIDA. 4. NA MESA CRISTO SE DÁ, NOVA ALIANÇA DE AMOR, ELE QUER SER NOSSO IRMÃO NA ALEGRIA E NA DOR.

18 CÂNTICO: CRISTO SENHOR ÉS O GUIA 1. QUANDO TE ENCONTRO DESCANSO, TU RECONFORTAS MINHA ALMA: CRISTO, SENHOR, ÉS O GUIA, O BOM PASTOR, QUE ME CONDUZ - MINHA VIDA, MINHA LUZ. (BIS) 2. POR TEUS CAMINHOS ME GUIAS PARA LOUVOR DO TEU NOME: 3. NÃO TEMEREI OS PERIGOS POIS SEI QUE TU ESTÁS COMIGO: 4. O TEU FESTIM ME CONFORTA, FAZ-ME CANTAR DE ALEGRIA: 5. TUA BONDADE ME AJUDA NO VIVER DE CADA DIA: 6. MINHA MORADA P RA SEMPRE SEJA TUA CASA, SENHOR: AÇÃO DE GRAÇAS Dinâmica de ação de graças: Dinâmica a entregar para corrigir quando estiver concluída Consagração a Nossa Senhora: Possivelmente leitura de um poema dedicado a Maria, e entrega de um ramo mas ainda está em stand by. Oração Final: Sacerdote: Nós Vos pedimos, Senhor, que a ação santificadora deste sacramento nos liberte das más inclinações e nos conduza a uma vida santa. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Assembleia: Ámen. BÊNÇÃO FINAL Sacerdote: O Senhor esteja convosco.

19 Assembleia: Ele está no meio de nós. Sacerdote: Abençoe-vos Deus, todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo Assembleia: Ámen. Sacerdote: Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe. Assembleia: Graças a Deus. Entrega dos diplomas CÂNTICO: POR ONDE QUER QUE EU VÁ POR ONDE QUER QUE EU VÁ, O SENHOR SEMPRE ESTÁ, POR ONDE QUER QUE EU VÁ, TU ESTÁS! 1. DESDE O DIA EM QUE ACEITEI A CRISTO A MINHA VIDA MUDOU, NÃO POSSO MAIS VIVER SEM O SEU AMOR. 2. MEU COMPANHEIRO É SEU SANTO ESPÍRITO, PRA SEMPRE ME GUIARÁ, MESMO NO VALE DA MORTE COMIGO ESTÁ. 3. SE EU CAIR NO MAIS PROFUNDO ABISMO, CONTIGO ME ENCONTRAREI, COM ALEGRIA DE CRISTO ME FORTALECEREI.

(DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina. -Marcadores de várias cores

(DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina. -Marcadores de várias cores (DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina -Marcadores de várias cores -Folhas cada qual com a sua letra ocantinhodasao.com.pt/public_html Página

Leia mais

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO PROFISSÃO DE FÉ AMBIENTAÇÃO Irmãos, celebramos hoje o Domingo de Pentecostes, dia por excelência da manifestação do Espírito Santo a toda a Igreja. O Espírito manifesta-se onde quer, como quer e a quem

Leia mais

Solenidade da Assunção de Nª Senhora. Ano B

Solenidade da Assunção de Nª Senhora. Ano B Solenidade da Assunção de Nª Senhora Admonição Inicial Cântico Inicial (Tu és o Sol) Refrão: Tu és o sol de um novo amanhecer! Tu és farol, a vida a renascer Maria! Maria! És poema de amor! És minha Mãe

Leia mais

CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO

CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO 1. UM POUCO ALÉM DO PRESENTE (10º DOMINGO) 1. Um pouco além do presente, Alegre, o futuro anuncia A fuga das sombras da noite, A luz de um bem novo dia. REFRÃO: Venha teu reino,

Leia mais

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA PARÓQUIA DE SANTA MARIA DE BORBA CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA Feliz o homem que ama a Palavra do Senhor e Nela medita dia e noite (Sl 1, 1-2) 4º ANO da CATEQUESE 17 de Janeiro de 09 ENTRADA PROCESSIONAL

Leia mais

Iva Joana & Magno Énio

Iva Joana & Magno Énio Casamento de: Iva Joana & Magno Énio Igreja do Socorro 22 de Maio de 2010 Entrada do Noivo Hino de Alegria Entrada da Noiva Marcha Nupcial Entrada Dizem que é preciso Dizem que é preciso aprender a viver

Leia mais

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005 FESTA DO Pai-Nosso Igreja de S. José de S. Lázaro 1º ano 1 7 de Maio de 2005 I PARTE O acolhimento será feito na Igreja. Cada criança ficará com os seus pais nos bancos destinados ao seu catequista. Durante

Leia mais

CELEBRAÇÃO ARCIPRESTAL DA EUCARISTIA EM ANO DA FÉ

CELEBRAÇÃO ARCIPRESTAL DA EUCARISTIA EM ANO DA FÉ CELEBRAÇÃO ARCIPRESTAL DA EUCARISTIA EM ANO DA FÉ SEIA 23 DE JUNHO 2013 ENTRADA NÓS SOMOS AS PEDRAS VIVAS DO TEMPLO DO SENHOR, NÓS SOMOS AS PEDRAS VIVAS DO TEMPLO DO SENHOR, POVO SACERDOTAL, IGREJA SANTA

Leia mais

Músicas para Páscoa. AO REDOR DA MESA F Gm C C7 F Refr.: Ao redor da mesa, repartindo o pão/ A maior riqueza dos que são irmãos.

Músicas para Páscoa. AO REDOR DA MESA F Gm C C7 F Refr.: Ao redor da mesa, repartindo o pão/ A maior riqueza dos que são irmãos. Músicas para Páscoa AO PARTIRMOS O PÃO E C#m #m B7 E7 A C#M Refr.: Ao partirmos o pão reconhecemos/ Jesus Cristo por nós ressuscitado./ Sua paz B7 E A B7 E recebemos e levamos,/ Ao nosso irmão que está

Leia mais

SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO 25 DE DEZEMBRO DE 2015. Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde Eucaristia dinamizada pelos catequistas

SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO 25 DE DEZEMBRO DE 2015. Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde Eucaristia dinamizada pelos catequistas SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO 25 DE DEZEMBRO DE 2015 Admonição de entrada [Matilde Carvalho] Entrada: toca o Sino Toca o sino pequenino Sino de Belém Já nasceu o Deus menino Para o nosso bem

Leia mais

Lausperene. Senhor Jesus, Eu creio que estais presente no pão da Eucaristia. Senhor, eu creio em Vós.

Lausperene. Senhor Jesus, Eu creio que estais presente no pão da Eucaristia. Senhor, eu creio em Vós. Lausperene Cântico: Dá-nos um coração Refrão: Dá-nos um coração, grande para amar, Dá-nos um coração, forte para lutar. 1. Homens novos, criadores da história, construtores da nova humanidade; homens novos

Leia mais

Celebrante: A Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo, estejam convosco.

Celebrante: A Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo, estejam convosco. XI Domingo Comum B Profissão de Fé Igreja do Seminário Passionista Santa Maria da Feira Introdução (criança grupo Zé Henrique/Ana Paula) Boa tarde a todos. Hoje é dia de festa e grande alegria para todos.

Leia mais

Cântico: Dá-nos um coração

Cântico: Dá-nos um coração Cântico: Dá-nos um coração Refrão: Dá-nos um coração, grande para amar, Dá-nos um coração, forte para lutar. 1. Homens novos, criadores da história, construtores da nova humanidade; homens novos que vivem

Leia mais

COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MÚSICAS PARA A MISSA DO DIA DOS PAIS 07 DE AGOSTO DE 2008

COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MÚSICAS PARA A MISSA DO DIA DOS PAIS 07 DE AGOSTO DE 2008 COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MÚSICAS PARA A MISSA DO DIA DOS PAIS 07 DE AGOSTO DE 2008 1. ENTRADA (Deixa a luz do céu entrar) Tu anseias, eu bem sei, por salvação,

Leia mais

VII DOMINGO DA PÁSCOA - Ano C Ascensão do Senhor

VII DOMINGO DA PÁSCOA - Ano C Ascensão do Senhor VII DOMINGO DA PÁSCOA - Ano C Ascensão do Senhor Enquanto os abençoava, foi elevado ao Céu 8 de Maio de 2016 Admonição Inicial - Cântico Inicial - Eu acredito Nós sabemos porquê, porquê seguir esta estrada

Leia mais

COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MISSA DO DIA DOS PAIS

COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MISSA DO DIA DOS PAIS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ PASTORAL EDUCATIVA São José do Rio Preto MISSA DO DIA DOS PAIS RITOS INICIAIS ANIM.: Celebramos hoje a Eucaristia, ação de graças a Deus, nosso Pai, por todos os pais do colégio.

Leia mais

I. RITOS INICIAIS. Procissão de Entrada Largheto (Haendel)

I. RITOS INICIAIS. Procissão de Entrada Largheto (Haendel) I. RITOS INICIAIS Procissão de Entrada Largheto (Haendel).: Cântico de Entrada :. [Encenação: conforme se cantam as estrofes, vão aparecendo os seguintes símbolos correspondentes ao texto de cada estrofe,

Leia mais

Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009

Festa da Avé Maria   31 de Maio de 2009 Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009 Cântico Inicial Eu era pequeno, nem me lembro Só lembro que à noite, ao pé da cama Juntava as mãozinhas e rezava apressado Mas rezava como alguém que ama Nas Ave -

Leia mais

Preparar o ambiente com Bíblia, Cruz, velas, fotos e símbolos missionários. 1. ACOLHIDA

Preparar o ambiente com Bíblia, Cruz, velas, fotos e símbolos missionários. 1. ACOLHIDA Preparar o ambiente com Bíblia, Cruz, velas, fotos e símbolos missionários. 1. ACOLHIDA Animador(a): Neste ano, em preparação para as comemorações de seu Centenário, a Diocese de Guaxupé iniciou, na quinta-feira

Leia mais

Missa - 10/5/2015. Entrada

Missa - 10/5/2015. Entrada Missa - 10/5/2015 ntrada m F#m 1. Todos unidos formamos um só corpo, um povo que na Páscoa nasceu. G Membros de Cristo, no sangue redimidos, Igreja peregrina de eus. m F#m Vive conosco a força do spírito,

Leia mais

Toda bíblia é comunicação

Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração. Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é

Leia mais

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia)

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia) Vamos adorar a Deus //: SI LA SOL LA SI SI SI LA LA LA SI SI SI SI LA SOL LA SI SI SI LA LA SI LA SOOL SOOL :// Vamos adorar a Deus, Meu Senhor e Salvador Vamos adorar a Deus, com o nosso louvor. B I S

Leia mais

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando.

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando. Celebração de Encerramento PREPARAR 1. Bíblia e velas para a Procissão de Entrada da Palavra 2. Sementes de girassóis para cada catequista depositar num prato com terra diante do altar durante a homilia

Leia mais

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo Tens uma tarefa importante para realizar: 1- Dirige-te a alguém da tua confiança. 2- Faz a pergunta: O que admiras mais em Jesus? 3- Regista a resposta nas linhas.

Leia mais

LAUSPERENE das Crianças da Catequese 1 de Dezembro de 2010 - Carreço

LAUSPERENE das Crianças da Catequese 1 de Dezembro de 2010 - Carreço LAUSPERENE das Crianças da Catequese 1 de Dezembro de 2010 - Carreço Cântico: Deixa Deus entrar Deixa Deus entrar na tua própria casa Deixa-te tocar pela sua graça Dentro em segredo reza-lhe sem medo Senhor,

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLIX- Brasília, 23 de fevereiro de 2014 - Nº 15 SÉTIMO DOMINGO DO TEMPO COMUM Cor Litúrgica: Verde INTRODUÇÃO Com.: Irmãos amados, nesta Páscoa

Leia mais

Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Mostra-me o Teu amor, dá-me a Tua salvação.

Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Mostra-me o Teu amor, dá-me a Tua salvação. I Domingo do Advento I Domingo do Advento Quero estar preparado para Te abrir a porta, Senhor. Mostra-me o Teu amor, dá-me a Tua salvação. Podes contar comigo. Estou atento para Te escutar e para que tenhas

Leia mais

DESPEDIDA. Celebrante: O Senhor esteja convosco. Assembleia: Ele está no meio de nós.

DESPEDIDA. Celebrante: O Senhor esteja convosco. Assembleia: Ele está no meio de nós. DESPEDIDA Celebrante: O Senhor esteja convosco Assembleia: Ele está no meio de nós. Celebrante: Abençoi-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Assembleia: Amen. Celebrante: Ide em paz e o

Leia mais

Recados do Espírito. Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37)

Recados do Espírito. Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37) Recados do Espírito Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37) Que a vossa fé e a vossa esperança estejam postas em Deus (1 Pe 1,21) Descarrega sobre o Senhor os teus

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (04.05.2015) Maria, mãe de Jesus e nossa mãe Guia: 2.º Ciclo: Padre Luís Almeida 3.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu,

Leia mais

Catequese e adoração das crianças ao Santíssimo Sacramento

Catequese e adoração das crianças ao Santíssimo Sacramento Catequese e adoração das crianças ao Santíssimo Sacramento Paróquia de Calheiros, 1 e 2 de Março de 2008 Orientadas por: Luís Baeta CÂNTICOS E ORAÇÕES CÂNTICOS CRISTO VIVE EM MIM Cristo vive em mim, que

Leia mais

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DO PRIOR VELHO. Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DO PRIOR VELHO. Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DO PRIOR VELHO Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima PRIOR VELHO 12-05-2007 Cântico de Entrada: 1. A treze de Maio, na Cova da Iria, apareceu brilhando a Virgem Maria. Ave,

Leia mais

Glória! Glória! Glória! Glória ao Senhor! Glória pelos séculos sem fim!

Glória! Glória! Glória! Glória ao Senhor! Glória pelos séculos sem fim! Page 1 of 6 GUIÃO DA CELEBRAÇÃO DA 1ª COMUNHÃO 2006 Ambientação Irmãos: Neste Domingo, vamos celebrar e viver a Eucaristia com mais Fé e Amor e também de uma maneira mais festiva, já que é o dia da Primeira

Leia mais

1ª Leitura - Gn 9,1-13

1ª Leitura - Gn 9,1-13 1ª Leitura - Gn 9,1-13 Ponho meu arco nas nuvens como sinal de aliança entre mim e a terra. Leitura do Livro do Gênesis 9,1-13 1Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLIX- Brasília, 27 de abril de 2014 - Nº 29 SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA Cor: Branco

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLIX- Brasília, 27 de abril de 2014 - Nº 29 SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA Cor: Branco O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLIX- Brasília, 27 de abril de 2014 - Nº 29 SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA Cor: Branco 1 INTRODUÇÃO Com: Queridos irmãos, neste segundo Domingo do

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano L - Brasília, 21 de junho de 2015 - Nº 36 DÉCIMO SEGUNDO DOMINGO DO TEMPO COMUM Cor Litúrgica: Verde JORNADA DO DÍZIMO 1 Animador: Irmãos amados,

Leia mais

III Domingo da Quaresma

III Domingo da Quaresma III Domingo da Quaresma Jesus, Tu não fechas portas nem janelas. Jesus, Tu abres o futuro a toda a humanidade. Obrigado, Jesus, de todo o coração. Ritos Iniciais: CATEQUESE PAROQUIAL DE SANTA MARIA DA

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano L - Brasília, 11 de janeiro de 2015 - Nº 9 FESTA DO BATISMO DO SENHOR Cor Litúrgica: branco 1 Animador: Meus irmãos, o Batismo de Jesus marca

Leia mais

COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS Equipa de Animação Pastoral

COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS Equipa de Animação Pastoral COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS Equipa de Animação Pastoral Advento 2014 (Campanha de Preparação para o Natal) A ALEGRIA E A BELEZA DE VIVER EM FAMÍLIA. O tempo do Advento, que devido ao calendário escolar

Leia mais

A Bíblia realmente afirma que Jesus

A Bíblia realmente afirma que Jesus 1 de 7 29/06/2015 11:32 esbocandoideias.com A Bíblia realmente afirma que Jesus Cristo é Deus? Presbítero André Sanchez Postado por em: #VocêPergunta Muitas pessoas se confundem a respeito de quem é Jesus

Leia mais

Cântico: Em nome do Pai. Celebrante: O Senhor esteja convosco Assembleia: Ele está no meio de nós.

Cântico: Em nome do Pai. Celebrante: O Senhor esteja convosco Assembleia: Ele está no meio de nós. Acende a 3 vela (Samuel Estaço) Cântico: Em nome do Pai Em nome do Pai Em nome do Filho Em nome do Espírito Santo Estamos aqui. (bis) Oração depois da comunhão - RITOS DE CONCLUSÃO - Celebrante: Ao professarmos

Leia mais

1. CANÇÃO DE NATAL (TENOR) OUÇAM AO REDOR ANJOS A CANTAR PROCLAMANDO AS NOVAS DO CÉU EIS QUE O BEBÊ QUE ESTÁ NA MANJEDOURA É O REI DOS REIS

1. CANÇÃO DE NATAL (TENOR) OUÇAM AO REDOR ANJOS A CANTAR PROCLAMANDO AS NOVAS DO CÉU EIS QUE O BEBÊ QUE ESTÁ NA MANJEDOURA É O REI DOS REIS 1. CANÇÃO DE NATAL (TENOR) OUÇAM AO REDOR ANJOS A CANTAR PROCLAMANDO AS NOVAS DO CÉU EIS QUE O BEBÊ QUE ESTÁ NA MANJEDOURA É O REI DOS REIS REI DA GLÓRIA, O ADORADO VEIO PARA NOS REDIMIR PRÍNCIPE DA PAZ

Leia mais

Ser criança. https://www.youtube.com/watch?v=-gsdp2zscjy. Oração Deus, ajuda-me a ser sempre Criança.

Ser criança. https://www.youtube.com/watch?v=-gsdp2zscjy. Oração Deus, ajuda-me a ser sempre Criança. 2ª feira, 01 de junho: Dia Mundial da Criança Bom dia! Hoje é o dia Mundial da Criança. Hoje é dia de lembrarmos todos a criança que existe em nós. Porque todos devemos ser sempre crianças. Desde o vosso

Leia mais

1 - VERBO - João 1:1-3, 14. Intro - (F, Bb, F, Bb) 2x (F, Bb, Dm7, Bb9) 2x

1 - VERBO - João 1:1-3, 14. Intro - (F, Bb, F, Bb) 2x (F, Bb, Dm7, Bb9) 2x 1 - VERBO - João 1:1-3, 14 Intro - (, Bb,, Bb) 2x (, Bb, Dm7, Bb9) 2x Bb m Bb No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus Bb m Dm E o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus m /A Bb Todas

Leia mais

www.aciportugal.org ESTOU NESTE MUNDO COMO NUM GRANDE TEMPLO Santa Rafaela Maria

www.aciportugal.org ESTOU NESTE MUNDO COMO NUM GRANDE TEMPLO Santa Rafaela Maria www.aciportugal.org ESTOU NESTE MUNDO COMO NUM GRANDE TEMPLO Santa Rafaela Maria 2 www.aciportugal.org 11 ORAÇÃO FINAL Senhor Jesus Cristo, hoje sentimos a Tua paixão por cada um de nós e pelo mundo. O

Leia mais

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PADROEIRO DA DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA (01/07/11)

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PADROEIRO DA DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA (01/07/11) Vivendo a Liturgia Julho/2011 SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PADROEIRO DA DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA (01/07/11) É Importante lembrar que o Sagrado Coração de Jesus é o Padroeiro de nossa Diocese,

Leia mais

P á g i n a 1 7 PAROQUIA N. SRA. RAINHA DOS APOSTOLOS CANTOS DA QUARESMA - 2015. Cantos de Entrada: 1) Entrada/Senhor Eis Aqui o Teu Povo

P á g i n a 1 7 PAROQUIA N. SRA. RAINHA DOS APOSTOLOS CANTOS DA QUARESMA - 2015. Cantos de Entrada: 1) Entrada/Senhor Eis Aqui o Teu Povo Cantos de Entrada: 1) Entrada/Senhor Eis Aqui o Teu Povo Refrão: Senhor, eis aqui o teu povo que vem implorar teu perdão; É grande o nosso pecado, porém é maior o teu coração. 1. Sabendo que acolheste

Leia mais

Adoração ao Santíssimo Sacramento. Catequese Paroquial de Nossa Senhora da Lapa. 4 de Março de 2014

Adoração ao Santíssimo Sacramento. Catequese Paroquial de Nossa Senhora da Lapa. 4 de Março de 2014 Adoração ao Santíssimo Sacramento Catequese Paroquial de Nossa Senhora da Lapa 4 de Março de 2014 Leitor: Quando nós, cristãos, confessamos a Trindade de Deus, queremos afirmar que Deus não é um ser solitário,

Leia mais

Plano Pedagógico do Catecismo 6

Plano Pedagógico do Catecismo 6 Plano Pedagógico do Catecismo 6 Cat Objetivos Experiência Humana Palavra Expressão de Fé Compromisso PLANIFICAÇÃO de ATIVIDADES BLOCO I JESUS, O FILHO DE DEUS QUE VEIO AO NOSSO ENCONTRO 1 Ligar a temática

Leia mais

Compartilhando a Sua Fé

Compartilhando a Sua Fé Livrinho 2 Pàgina 4 Lição Um Compartilhando a Sua Fé O Propósito desta Lição Agora que você descobriu a alegria de pecados perdoados e de uma nova vida em Cristo, sem dúvida quer que os seus familiares

Leia mais

Oração 1. Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz!

Oração 1. Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz! Oração 1 Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz! Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida,

Leia mais

Tema ASCENSÃO DO SENHOR

Tema ASCENSÃO DO SENHOR Encontro n. 6 ema ASCENSÃO DO SENHOR I. ACOLHIDA Ambiente: Lenço branco sobre a mesa, como sinal de despeida; uma cadeira vazia ou um banco próximo ao altar. Bíblia sobre o altar, vela acesa, com flores.

Leia mais

O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA. William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México

O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA. William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

Orações da noite junto a um recém-nascido

Orações da noite junto a um recém-nascido Jean-Yves Garneau Orações da noite junto a um recém-nascido EDITORA AVE-MARIA As preces deste livro foram elaboradas para uma mãe ou um pai que a cada noite deseja rezar pelo seu filho recém-nascido na

Leia mais

- 13 2013 - Nº 09 BATISMO DO SENHOR, FESTA ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCA

- 13 2013 - Nº 09 BATISMO DO SENHOR, FESTA ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVIII - Brasília, 13 de janeiro de 2013 - Nº 09 BATISMO DO SENHOR, FESTA ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCA INTRODUÇÃO Com: Meus irmãos, celebrando

Leia mais

- 20 2013 - Nº 53 VIGÉSIMO NONO DOMINGO DO TEMPO COMUM DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA ANO DA FÉ

- 20 2013 - Nº 53 VIGÉSIMO NONO DOMINGO DO TEMPO COMUM DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA ANO DA FÉ O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVIII - Brasília, 20 de outubro de 2013 - Nº 53 VIGÉSIMO NONO DOMINGO DO TEMPO COMUM DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA ANO

Leia mais

agora a algumas questões Quem pode receber o

agora a algumas questões Quem pode receber o Pe. Henrique Soares da Costa Já vimos, nos artigos teologia do Batismo, isto é, do agora a algumas questões precedentes, os principais aspectos da significado deste sacramento. Respondamos, práticas. Quem

Leia mais

PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma.

PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. PERTO DE TI Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. Jesus! Perto de ti, sou mais e mais. Obedeço a tua voz. Pois eu sei que tu és Senhor, o

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo concedeu-lhe liberdade de escolha.

igrejabatistaagape.org.br [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo concedeu-lhe liberdade de escolha. O Plano da Salvação Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 11 de outubro de 2009 Como o pecado entrou no mundo e atingiu toda a raça humana? [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo

Leia mais

A MISERICÓRDIA DE DEUS. ANTÍFONA DE ENTRADA cf. Jer 31, 3; 1 Jo 2, 2. Ou Salmo 82 (83), 2

A MISERICÓRDIA DE DEUS. ANTÍFONA DE ENTRADA cf. Jer 31, 3; 1 Jo 2, 2. Ou Salmo 82 (83), 2 ANTÍFONA DE ENTRADA cf. Jer 31, 3; 1 Jo 2, 2 Deus amou-nos com amor eterno: enviou o seu Filho Unigénito como vítima de propiciação pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro. Ou Salmo 82 (83),

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVIV - Brasília, 5 de janeiro de 2014 - Nº 8 SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR Cor Litúrgica: Branco INTRODUÇÃO Com.: Irmãos e irmãs, nesta

Leia mais

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro Arrebatamento (continuação) #70 Vamos agora, ver em detalhes a descrição do encontro de Jesus com a Igreja e a transformação dos nossos corpos para corpos gloriosos, iguais ao de Jesus. I Tessalonicensses

Leia mais

Missa da Vigília NATAL DO SENHOR

Missa da Vigília NATAL DO SENHOR 172 ANO C NATAL DO ENHOR Missa da Vigília rmãos e irmãs em Cristo: O Evangelho da genealogia de Jesus lembrou-nos as gerações que esperaram o alvador. Como elas, também nós oramos a Deus, dizendo (ou:

Leia mais

Primeiro vamos preparar todos o material de jogo:

Primeiro vamos preparar todos o material de jogo: Nesta Quaresma o Secretariado da Catequese desafia-te. Desafia-te a desafiares-te, desafia-te a desafiares a tua família para este pequeno/grande desafio. Primeiro vamos preparar todos o material de jogo:

Leia mais

MÚSICAS. Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé

MÚSICAS. Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé MÚSICAS Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé Hino da Praznik Do Fá Gosto de aqui estar Sol Do E contigo brincar E ao fim vou arranjar

Leia mais

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Encarte e letras disponíveis em www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Produção executiva: MK Music / Masterização: Max Motta no MK Studio /

Leia mais

Vivendo a Liturgia Ano A

Vivendo a Liturgia Ano A Vivendo a Liturgia Junho/2011 Vivendo a Liturgia Ano A SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR (05/06/11) A cor litúrgica continua sendo a branca. Pode-se preparar um mural com uma das frases: Ide a anunciai

Leia mais

ECBR PROFESSORA PRISCILA BARROS

ECBR PROFESSORA PRISCILA BARROS CANTATA DE NATAL 2015 ECBR PROFESSORA PRISCILA BARROS 1. O PRIMEIRO NATAL AH UM ANJO PROCLAMOU O PRIMEIRO NATAL A UNS POBRES PASTORES DA VILA EM BELÉM LÁ NOS CAMPOS A GUARDAR OS REBANHOS DO MAL NUMA NOITE

Leia mais

Começando pela realidade da assembléia, antes de mais nada é preciso perguntar-se: Qual a realidade desta comunidade reunida?

Começando pela realidade da assembléia, antes de mais nada é preciso perguntar-se: Qual a realidade desta comunidade reunida? Agora você vai conhecer dicas indispensáveis para o ministério de música no serviço à liturgia. Mas as orientações aqui apresentadas não dispensam as observações do celebrante. É ele quem preside e, por

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR PSICÓGRAFA A Sessão de 25-01-07 Em nome de Jesus, aqui vim. Em todos nós há algo que nos modifica interiormente, qual seja a convicção da verdade! Mas nem sempre conseguimos pôr para fora nossa verdade

Leia mais

HINÁRIO. Padrinho Nonato ACONTECEU. Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata)

HINÁRIO. Padrinho Nonato ACONTECEU. Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) HINÁRIO ACONTECEU Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) Padrinho Nonato 1 www.hinarios.org 2 Prece Deus glorioso e supremo iluminai a escuridão do meu coração e dai a minha fé correta,

Leia mais

TEMPO DO NATAL I. ATÉ À SOLENIDADE DA EPIFANIA HINOS. Vésperas

TEMPO DO NATAL I. ATÉ À SOLENIDADE DA EPIFANIA HINOS. Vésperas I. ATÉ À SOLENIDADE DA EPIFANIA No Ofício dominical e ferial, desde as Vésperas I do Natal do Senhor até às Vésperas I da Epifania do Senhor, a não ser que haja hinos próprios: HINOS Vésperas Oh admirável

Leia mais

Tempo Comum - 31º Domingo

Tempo Comum - 31º Domingo Tempo Comum - 31º Domingo (Todos os Santos solenidade) Serra do Pilar, 1 novembro 2015 Eu vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do Céu, de junto de Deus, qual esposa adornada, para seu esposo!

Leia mais

Acólitos. São João da Madeira. Cancioneiro

Acólitos. São João da Madeira. Cancioneiro Acólitos São João da Madeira Cancioneiro Índice Guiado pela mão...5 Vede Senhor...5 Se crês em Deus...5 Maria a boa mãe...5 Quanto esperei por este momento...6 Pois eu queria saber porquê?!...6 Dá-nos

Leia mais

2ª Feira, 2 de novembro Rezar em silêncio

2ª Feira, 2 de novembro Rezar em silêncio 2ª Feira, 2 de novembro Rezar em silêncio Já estamos em novembro e temos um novo 10-a-fio! O que nos é proposto para este mês é rezar. Esta semana vamos refletir no modo como Jesus rezava. Jesus, quando

Leia mais

- 30 2012 - Nº 6 FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCO

- 30 2012 - Nº 6 FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCO O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVIII - Brasília, 30 de dezembro de 2012 - Nº 6 FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCO INTRODUÇÃO Com:

Leia mais

Ano C n o 08 27 de dezembro de 2015 Sagrada Família: Jesus, Maria e José Família: Escola de Misericórdia! Festa

Ano C n o 08 27 de dezembro de 2015 Sagrada Família: Jesus, Maria e José Família: Escola de Misericórdia! Festa Ano C n o 08 27 de dezembro de 2015 Sagrada Família: Jesus, Maria e José Família: Escola de Misericórdia! Festa Cortesia da Editora Nossa Senhora da Paz Ano C n o 08 27 de dezembro de 2015 Sagrada Família:

Leia mais

Lembrança da Primeira Comunhão

Lembrança da Primeira Comunhão Lembrança da Primeira Comunhão Jesus, dai-nos sempre deste pão Meu nome:... Catequista:... Recebi a Primeira Comunhão em:... de... de... Local:... Pelas mãos do padre... 1 Lembrança da Primeira Comunhão

Leia mais

O Canto Litúrgico. Como escolher os cantos para nossas celebrações?

O Canto Litúrgico. Como escolher os cantos para nossas celebrações? O Canto Litúrgico Como escolher os cantos para nossas celebrações? O que é Liturgia? Liturgia é antes de tudo "serviço do povo", essa experiência é fruto de uma vivencia fraterna, ou seja, é o culto, é

Leia mais

FESTA DO PERDÃO. Igreja de S. José de S. Lázaro. 2º ano

FESTA DO PERDÃO. Igreja de S. José de S. Lázaro. 2º ano FESTA DO PERDÃO Igreja de S. José de S. Lázaro 2º ano 5 de Março de 2005 FESTA DO PERDÃO As crianças com o seu respectivo catequista estão sentadas nos bancos. Na procissão de entrada, o sacerdote segurando

Leia mais

- 1 2013 - Nº 7 SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCO

- 1 2013 - Nº 7 SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCO O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVIII - Brasília, 1 de janeiro de 2013 - Nº 7 SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA ANO DA FÉ COR LITÚRGICA: BRANCO 1 INTRODUÇÃO Com.: Amados

Leia mais

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João Upanema/RN, 03 de Agosto de 2013 1º VESTIBULAR BÍBLICO DA Livro de João Leia com atenção as instruções abaixo: 1. Verifique se o caderno de prova contém 30 (trinta) questões. Em caso negativo, comunique

Leia mais

HINÁRIO. Glauco O CHAVEIRÃO. Glauco Villas Boas. Tema 2012: Flora Brasileira Allamanda blanchetii

HINÁRIO. Glauco O CHAVEIRÃO. Glauco Villas Boas. Tema 2012: Flora Brasileira Allamanda blanchetii HINÁRIO O CHAVEIRÃO Tema 2012: Flora Brasileira Allamanda blanchetii Glauco Glauco Villas Boas 1 www.hinarios.org 2 01 HÓSPEDE Padrinho Eduardo - Marcha Eu convidei no meu sonho Meu mestre vamos passear

Leia mais

Ano C n o 09 1 de janeiro de 2016. Santa Mãe de Deus, Maria A Misericórdia presente no carinho materno Solenidade Dia Santo de Guarda

Ano C n o 09 1 de janeiro de 2016. Santa Mãe de Deus, Maria A Misericórdia presente no carinho materno Solenidade Dia Santo de Guarda Ano C n o 09 1 de janeiro de 2016 Santa Mãe de Deus, Maria A Misericórdia presente no carinho materno Solenidade Dia Santo de Guarda Cortesia da Editora Nossa Senhora da Paz Ano C n o 09 1 de janeiro de

Leia mais

Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos

Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos Ouvimos hoje, no Evangelho, Jesus dizer É mais fácil passar um camelo por um buraco de uma agulha, que um rico entrar no Reino dos Céus.

Leia mais

III MODELOS DE ORAÇÃO UNIVERSAL

III MODELOS DE ORAÇÃO UNIVERSAL III MODELOS DE ORAÇÃO UNIVERSAL 229. I Irmãos e irmãs: Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar o amor dos nossos irmãos N. e N., confiemo-los ao Senhor, dizendo

Leia mais

CANTOS PARA O NATAL CANTO DE ENTRADA:

CANTOS PARA O NATAL CANTO DE ENTRADA: CANTO DE ENTRADA: CANTOS PARA O NATAL 01. PEQUENINO SE FEZ (SL 95): J.Thomaz Filho e Fr.Fabretti Pequenino se fez nosso irmão, Deus-conosco! Brilhou nova luz! Quem chorou venha ver que o Menino tem razão

Leia mais

ORAÇÃO EM FAMÍLIA Quaresma e Tempo Pascal

ORAÇÃO EM FAMÍLIA Quaresma e Tempo Pascal 1 PARÓQUIA DE Nª SRª DA CONCEIÇÃO, MATRIZ DE PORTIMÃO ORAÇÃO EM FAMÍLIA Quaresma e Tempo Pascal (O Ícone da Sagrada Família deve ser colocado na sala, num lugar de relevo e devidamente preparado com uma

Leia mais

Usa As Minhas Mãos. Intro: C9 G/B Bb/Eb D. Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar

Usa As Minhas Mãos. Intro: C9 G/B Bb/Eb D. Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar Usa As Minhas Mãos Intro: C9 G/B Bb/Eb D G C/G Sei que queres tocar cada um que se abrir D/F# C/E D G Sei que queres agir com poder neste lugar G Am Sei que queres curar cada coração aqui D Am G/B C E

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Cântico de entrada: Cristo Jesus, tu me chamaste. Introdução

Cântico de entrada: Cristo Jesus, tu me chamaste. Introdução Festa do Perdão Cântico de entrada: Cristo Jesus, tu me chamaste Cristo Jesus, tu me chamaste Eu te respondo: estou aqui! Tu me chamaste pelo meu nome Eu te respondo: estou aqui! Quero subir à montanha,

Leia mais

ALENCASTRO E PATRICIA CD: NOSSO ENCONTRO. 1 - Nosso encontro - Sérgio Lopes. 2- Família - Twila Paris Versão: Aline Barros e Ronaldo Barros

ALENCASTRO E PATRICIA CD: NOSSO ENCONTRO. 1 - Nosso encontro - Sérgio Lopes. 2- Família - Twila Paris Versão: Aline Barros e Ronaldo Barros ALENCASTRO E PATRICIA CD: NOSSO ENCONTRO 1 - Nosso encontro - Sérgio Lopes Me traz em tuas mãos o teu amor Eu trago em minhas mãos o meu amor E faz do teu abraço o meu abrigo Meu coração te ama e chama

Leia mais

Sagrada Família de Jesus, Maria e José Natal

Sagrada Família de Jesus, Maria e José Natal Sagrada Família de Jesus, Maria e José Natal 1ª Leitura Eclo 3,3-7.14-17a (gr.2-6.12-14) Leitura do Livro do Eclesiástico 3,3-7.14-17a (gr.2-6.12-14) 3Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles,

Leia mais

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana HINOS DE DESPACHO Tema 2012: Flora Brasileira Estrela D Alva www.hinarios.org 1 2 01 O DAIME É O DAIME O é o Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana O é o O professor dos professores

Leia mais

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 27ºDOMINGO DO TEMPO COMUM (02/10/11) Parábola dos Vinhateiros Poderia ser feito um mural específico para esta celebração com uma das frases: Construir a Igreja

Leia mais

Hora Santa pela santificação do Clero

Hora Santa pela santificação do Clero Hora Santa pela santificação do Clero Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - 12 de Junho de 2015 1. ABERTURA Animador: Caríssimos irmãos e irmãos, neste dia em que a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado

Leia mais

HISTÓRIA DO SANTO TERÇO

HISTÓRIA DO SANTO TERÇO HISTÓRIA DO SANTO TERÇO A recitação dos Salmos, desde o século IX, continua sendo a oração oficial da Igreja, conhecida como Liturgia das Horas. Os 150 Salmos recitados pelos monges eram assistidos pelos

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais