07 Data prevista de realização

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "07 Data prevista de realização 2013 08"

Transcrição

1

2 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

3 A FGV, criou uma estrutura de Educação Continuada que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma Ascensão Acadêmica, de concepção inédita: os créditos de algumas etapas podem ser eliminados na etapa seguinte.

4 University of Miami School of Business Administration Fundada em 1925, a UNIVERSIDADE DE MIAMI é uma instituição privada com mais de estudantes de todo o mundo em seus cursos de graduação e pós - graduação, sendo considerada uma das principais universidades de pesquisa do país, recebendo cerca de $340 milhões de dólares em patrocínio. É uma comunidade acadêmica vibrante e diversificada, centrada sobre o ensino, a aprendizagem e a inovação. Composto por 12 Escolas e faculdades com mais de 180 cursos de Graduação e Pós - Graduação, o campus está localizado em Coral Gables, a cerca de 10 km do Aeroporto Internacional de Miami e a menos de 15 minutos do centro de Miami, Key Biscaine e da área de Miami Beach. Em 2010, a U.S. News & World Report reconheceu a Universidade de Miami como a escola nº. 1 da Flórida e a nº 47 na lista das melhores Faculdades da América. A University of Miami School of Business Administration foi fundada em 1929 e desde então vem crescendo exponencialmente. O primeiro curso de MBA foi oferecido em 1948 e atualmente a Escola é reconhecida por seu rigoroso currículo em negócios e pela natureza global de seus alunos e professores. Essa diversidade não somente amplia sua experiência de aprendizem como também promove uma rede internacional de contatos.

5 Com o objetivo de promover a cooperação acadêmica entre a School of Business Administration da University of Miami e a Fundação Getulio Vargas, foi celebrado um convênio voltado exclusivamente para os alunos dos programas de Pós- Graduação em Administração de Empresas da FGV. O Programa é coordenado pelo Prof. Pedro Carvalho de Mello - PhD. pela University of Chicago - e tem duração de 1semana, com 40 horas/aula de atividades acadêmicas e conta com tradução simultânea e acompanhamento da coordenação brasileira. Para participar do programa o candidato deve ser aluno ou ex-aluno do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV. O programa International Program in Business foi desenvolvido pela School of Business Administration da UM, especialmente para os alunos do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV, abordando os seguintes temas*: Managing in Turbulent Times The Global Financial Environment Building Management Skills: International Management Doing Business in the U.S. Making Management Decisions: Strategic Management Organizational Leadership: Managing Chance International Marketing Visitas Técnicas *Os temas poderão sofrer alterações. Objetivos Agregar valor ao Curriculum dos alunos a partir de uma formação acadêmica internacional. Ampliação de contatos dos alunos com discentes da FGV de várias partes do Brasil, além de possibilitar o contato com alunos e professores da University of Miami. Certificação A University of Miami emitirá um certificado de International Program in Business a todos os alunos que tiverem freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no curso. Para obter o certificado Pós-Graduação Internacional em Administração de Empresas da FGV - Fundação Getulio Vargas, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência em aulas e conceito mínimo 7 ( sete ) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.

6 O Programa é composto de 40 h/a de atividades acadêmicas, sendo que a hora-aula, para todos os efeitos é de 45 minutos. As disciplinas a serem estudadas na University of Miami serão sempre disciplinas de interesse geral dos alunos. Esta programação é de responsabilidade da University of Miami e a cada nova turma estas disciplinas serão revisadas e atualizadas. Eventuais alterações que ocorrerem estarão sempre objetivando manter ou melhorar a qualidade da programação, ou atender casos de força maior. A informação sobre a programação definitiva e detalhada de cada turma e dos demais documentos pertinentes à viagem, será disponibilizada aos participantes quando da confirmação da mesma. Disponibilizamos na próxima página a programação de viagem para fins de informação. Esta programação poderá sofrer alterações em função de horários de vôos, de programações ou de agendamento de professores, que não são de responsabilidade da FGV/Conveniada. Prof. Pedro Carvalho de Mello, PhD University of Chicago. Coordenador Internacional do FGV Management

7 A programação abaixo refere-se as turmas de 2012, esta poderá ser alterada para melhor realização das turmas futuras. Primeiro Dia Segunda-feira Chegada ao Aeroporto Internacional de Miami, de acordo com cada plano de vôo, onde os alunos serão recepcionados pelo coordenador internacional. Início da programação às 2:45 PM com o Welcome coffee e logo após será abordado o tema Brazil Driving Forces in The Global Economy até 4:30 PM. O professor Pedro Mello vai dar orientações sobre o TCCI e, logo após o coffee, haverá um Tour pelo Campus. Noite Livre. Quarto Dia Quinta-feira Às 09:00 AM, inicia a primeira palestra da manhã, sobre o tema Organizational Leadershiping Change. Às 11 :45 AM, encerra a programação acadêmica da parte da manhã para o almoço. Às 1:00 PM, inicia a programação da parte da tarde com a palestra que abordará o tema Inovation and Change in Global Markets: Culture e, após o coffee break, os alunos farão a visita Técnica. Noite Livre. Segundo Dia Terça-feira Às 9:00 AM, inicia o programa com o tema Global Strategic Managment até as 10:30 AM e, em seguinda, será abordado o tema Managing in Turbulent Times. Às 11:45 AM, suspendem-se os trabalhos para o almoço. Reinício dos trabalhos às 01:00 PM, com o tema The Global Financial Enviroment. Às 04:00 PM, será abordado o tema Profiting from International Strategic Alliance. Às 5:15 PM, encerra a programação da parte da tarde. Noite livre. Terceiro Dia Quarta-feira Quinto Dia Sexta-feira Às 09:00 AM, iniciam-se as atividades com a palestra de tema Political Environment in the USA. Às 10:45 AM, séra abordado o tema Perspectives on Brazil - China Relationships. Os trabalhos paralisam para o almoço as 11:45 AM e retornam às 1:00 PM com o tema Cross Culture adaption v.s Standardization. Após o coffee, será abordado o tema Global Control systems e, em seguida, a cerimônia de encerramento. Retorno ao Brasil, dentro da logística do seu plano de vôo. Às 09:00 AM tem início a palestra: Doing Business in The US: Business Law and Ethics e, das 10:30 às 11:45 AM, será abordado o tema Entrepreneurship in The XXI Century. Às 11:45 AM, encerra-se a programação acadêmica da parte da manhã para o almoço. Às 1:00 PM, inicia a programação da parte da tarde com a palestra que abordará o tema Mergers & Acquisitions e, após o coffee break, os alunos farão uma visita técnica. Noite Livre.

8 Não é necessário o aluno ter concluído sua Pós para participar do programa. É necessário que ele seja aluno ou ex- aluno do programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV. Não. O aluno pode se matricular e deixar para optar posteriormente pela data de sua melhor conveniência. As datas são divulgadas no início de cada ano. Os alunos optam pela data da sua viagem quando da divulgação das datas previstas, quando então preencherão o formulário Termo de Compromisso. As vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos Termos de Compromisso. O aluno deve aguardar a confirmação de sua participação na turma escolhida. Para a participação em seminários e cursos nos EUA, é necessário o visto B-1. A responsabilidade pela obtenção do passaporte junto à Polícia Federal, do Visto junto ao Consulado Americano, bem como da admissão em território americano, é do participante. Prestaremos auxilio na divulgação das informações para obtenção do visto e forneceremos aos alunos matriculados e confirmados na turma, carta de apresentação para o Consulado, caso necessário. Dentro do campus da Universidade, em hotel ou alojamento, em apartamentos duplos. As aulas terão tradução simultânea inglês x português x inglês. O material didático, em sua grande maioria será em inglês, disponibilizado pela University of Miami quando da chegada à Florida. Ficará a critério da coordenação aplicar um "paper" ou outro tipo de avaliação. Estão inclusas as despesas com hospedagem, café da manhã e almoço; seguro saúde, material didático; tradução simultânea e demais despesas inerentes ao programa conforme contrato e regulamento. Não estão inclusas despesas com passagens aéreas nacionais e internacionais, traslados terrestres, taxas alfandegárias e de embarque, documentação (passaporte, vistos e identidade), despesas particulares como serviços de lavanderia, telefonemas, gorjetas, passeios opcionais, alimentação (exceto café da manhã e almoço), serviços - médico hospitalares e farmacêuticos não previstos no seguro saúde e outras despesas, a menos que estejam mencionadas como inclusas, na programação.

9 Data Prevista de Realização 2013 PERÍODO DE REALIZAÇÃO DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 07/10/2013 a 11/10/2013 VAGAS ESGOTADAS 18/11/2013 a 22/11/2013 Julho de 2013 *Caso as vagas sejam preenchidas antes deste prazo, as inscrições serão encerradas. Para integrar a turma, o aluno deve seguir os passos abaixo: 1. Assinatura do Contrato O contrato prevê os valores e a forma de pagamento. O valor em dólar é convertido e fixado em Reais na data da matrícula (cotação de venda dólar turismo na data da matrícula). Em contratos com mais de 12 parcelas, as mesmas serão corrigidas pela variação do IGP-M. 2. Opção Pela Data da Viagem A data escolhida para a viagem consta do TERMO DE COMPROMISSO, que também deve ser assinado pelo aluno. O aluno que não quiser viajar em uma das datas já previstas, pode contratar o programa e deixar para optar posteriormente pela data de sua viagem, possibilitando-lhe um melhor planejamento logístico e também financeiro (pagamento em parcelas). O preenchimento do TERMO é obrigatório e TODOS os campos devem ser preenchidos sem rasuras. O TERMO de compromisso deve ser enviado preenchido e assinado digitalizado para miami@ibe.edu.br ou via fax (19) aos cuidados do Departamento de Convênios Internacionais. Não serão aceitas reservas de vagas ou outras formas de requerimento/solicitação. 3. Confirmação da Participação O envio do TERMO DE COMPROMISSO não pressupõe confirmação na turma escolhida. A confirmação da participação do aluno na turma escolhida se dará após o encerramento do prazo de inscrição ou quando do preenchimento das vagas. Em caso de excesso de alunos interessados, será obedecida a seguinte ordem de prioridade: a) alunos já matriculados no Módulo Miami (alunos com contrato assinado); b) ordem de recebimento do "Termo de Compromisso". 4. Pagamento Para participação no Módulo na University of Miami é necessário que o aluno esteja com todas as parcelas relativas ao módulo, integralmente quitadas até 90 dias antes da data prevista para o embarque, exceto para as turmas de 2013, onde o aluno deverá realizar o pagamento de 50% do Módulo até 90 dias antes da sua viagem.

10 OPÇÕES DE PARCELAMENTO VALOR DO INVESTIMENTO (US$) Matrícula de US$ 200,00 (+) 01 parcela US$ 4.000,00 (+) 11 parcelas US$ 397,20 (+) 24 parcelas US$ 199,70 Consulte sobre outras formas de pagamento O valor em dólar será convertido e fixado pela cotação de venda do DÓLAR TURISMO, vigente na data da matrícula, não incidindo variação cambial a partir de então. As parcelas serão corrigidas anualmente pelo índice do IGP-M. Estão inclusas as despesas com hospedagem; alimentação: café/almoço; traslados rodoviários nos horários do grupo; material didático; tradução simultânea e demais despesas conforme contrato e regulamento. Para participação no Módulo na University of Miami é necessário que o aluno esteja com todas as parcelas relativas ao módulo, integralmente quitadas até 90 dias antes da data prevista para o embarque, exceto para turmas de 2013, onde o aluno poderá viajar com 50% do módulo pago. Esta tabela poderá sofrer reajustes sem prévia comunicação. Informações Segunda a sexta-feira de 09:00 às 18: ou Miami@ibe.edu.br

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business 05. 07 Data prevista de realização 2012 08

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business 05. 07 Data prevista de realização 2012 08 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

Leia mais

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business 05. 06 Datas previstas de realização 2012 07

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business 05. 06 Datas previstas de realização 2012 07 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 06 Datas previstas de realização

Leia mais

07 Data prevista de realização 2013 08

07 Data prevista de realização 2013 08 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

Leia mais

A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de

A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma

Leia mais

Strategic Business Leadership

Strategic Business Leadership MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership Faculdade IBS Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação continuada

Leia mais

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Assessoria de Comunicação e MKT MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA management CONVENIADA MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Ascensão Acadêmica na FGV Sobre o Programa Ohio University Programa

Leia mais

Strategic Business Leadership

Strategic Business Leadership MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership management CONVENIADA Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação

Leia mais

Strategic Business Leadership

Strategic Business Leadership MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership management CONVENIADA Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação

Leia mais

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business Data prevista de realização

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business Data prevista de realização Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

Leia mais

Real Estate Development Los Angeles / California

Real Estate Development Los Angeles / California Módulo de Extensão Internacional Real Estate Development Los Angeles / California 9 a 13 de novembro de 2015 Coordenação Acadêmica: Prof. Yann Duzert Prof. Pedro de Seixas Corrêa University of Southern

Leia mais

A Ohio possui convênios de seus cursos de Business com diversos países do mundo. Número 1 do mundo em Engenharia de Aviação Diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Nobel de Química em 2009 210 Edifícios

Leia mais

Pós - Graduação Internacional em Administração

Pós - Graduação Internacional em Administração PÓS - GRADUAÇÃO INTERNACIONAL Pós - Graduação Internacional em Administração 22 a 31 de agosto de 2014 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio.................... 3 Apresentação...................

Leia mais

Ohio University - USA

Ohio University - USA Módulo Internacional Negócios MBA Executivo Internacional Transforme seu MBA em um MBA Executivo Internacional CONVENIADA Ohio University - USA Strategic Business Leadership Com mais de 60 anos de excelência,

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

Módulo Internacional em Administração

Módulo Internacional em Administração MÓDULO INTERNACIONAL Módulo Internacional em Administração Data de Realização: 21 a 30 de agosto de 2015 Convênio.................... 3 Apresentação................... 3 Universidade da Califórnia..............

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica...

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica... MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL 21 de julho a 05 de agosto de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Prof. Pedro Carvalho de Mello

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 10 a 17 de Outubro de 2015 Convênio..................... 3 Apresentação.................... 3 ISCTE / INDEG....................... 3 Programa.......................

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 10 a 17 de Outubro de 2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

VII MÓDULO INTERNACIONAL

VII MÓDULO INTERNACIONAL VII MÓDULO INTERNACIONAL GERENCIAMENTO DE PROJETOS THE GEORGE WASHINGTON UNIVERSITY VII MÓDULO INTERNACIONAL GERENCIAMENTO DE PROJETOS Apresentação Sobre o Programa Agenda do Módulo Internancional Investimento

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA

UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA -------------------------------------------------------- MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA -------------------------------------------------------- 2010 A FUNDAÇÃO GETULIO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Saída BRA Chegada POR 09/10 10/10 Saída POR Chegada BRA 17/10 18/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Universidade Católica do

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 25/06 a 03/07/2016 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio..................... 3 Apresentação..................... 3

Leia mais

ª Técnica SEMESP RESERVAS MUNIQUE BERLIM. WT TOURS - São Paulo Fone/Fax: (11) 3257-4501 Cel +55 (11) 98773-0999 E-mail: saopaulo@wttours.com.

ª Técnica SEMESP RESERVAS MUNIQUE BERLIM. WT TOURS - São Paulo Fone/Fax: (11) 3257-4501 Cel +55 (11) 98773-0999 E-mail: saopaulo@wttours.com. 7 ª Técnica 1º a 10 MUNIQUE maio BERLIM 2015 Renove a administração e o ensino de sua IES. Conheça as práticas e modelos educacionais mais modernos e inovadores do mundo. RESERVAS Patrocínio WT TOURS -

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010

MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010 MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010 O Módulo Internacional Doing Business in Europe de estudantes de

Leia mais

Rua Major Lopes, 142 :: São Pedro :: Belo Horizonte MG :: Brasil CEP 30330 050 :: Fone 31 3047 1545 :: www.etcintercambio.com.br

Rua Major Lopes, 142 :: São Pedro :: Belo Horizonte MG :: Brasil CEP 30330 050 :: Fone 31 3047 1545 :: www.etcintercambio.com.br É uma viagem diferente dos tradicionais grupos para a Disney e também dos cursos de férias. Com atividades extraclasse todos os dias, previamente selecionadas pela equipe da ETC e da Life Institute, os

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 4

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 4 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 4 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5. Do

Leia mais

Edital Proppex n 19_2015 Pré-Seleção de Acadêmicos Intercâmbio de Estudos em Portugal

Edital Proppex n 19_2015 Pré-Seleção de Acadêmicos Intercâmbio de Estudos em Portugal Edital Proppex n 19_2015 Pré-Seleção de Acadêmicos Intercâmbio de Estudos em Portugal A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - Proppex, no uso de suas atribuições legais e de conformidade

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

BRASILCHINA Imp. E Exp.

BRASILCHINA Imp. E Exp. BRASILCHINA Imp. E Exp. www.brasilchina.ind.br Telefone: (34) 3215-6477 112ª CANTON FAIR GUANGZHOU Maior feira multissetorial do mundo, a Canton Fair é aberta anualmente ao público em dois períodos, em

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL. 20 a 28/06/2015. Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues

MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL. 20 a 28/06/2015. Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 20 a 28/06/2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio...................... 3 Apresentação.....................

Leia mais

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima)

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima) EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ UNESA Campus Resende A Estácio divulga processo seletivo para

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação em nível especialização

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

Módulo Internacional (Graduação)

Módulo Internacional (Graduação) Módulo Internacional (Graduação) 1 2 CONVÊNIO FGV e a SAINT LEO UNIVERSITY Foi celebrado no ano de 2014, o convênio de interesse comum entre as instituições FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Donald R Tapia

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

Competição Estude na Singularity University

Competição Estude na Singularity University Competição Estude na Singularity University Regras da competição Coordenação Geral da Competição: Nathalie Trutman, Gutenberg Silveira e Winston Sonehara São Paulo - 2010 Regras para Premiação de Bolsa

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS INTERNATIONAL BUSINESS PROGRAM. Módulo Internacional University of Miami - EUA

PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS INTERNATIONAL BUSINESS PROGRAM. Módulo Internacional University of Miami - EUA PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS INTERNATIONAL BUSINESS PROGRAM Módulo Internacional University of Miami - EUA INTERNATIONAL PROGRAM IN BUSINESS Pós-Graduação Internacional em Administração

Leia mais

Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP

Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP 1.INTRODUÇAO...... 3 2.ONDE CONSEGUIR INFORMAÇÔES?... 4 Normas USP... 4 Site EACH...4 Sistema de atendimento da Comissão de

Leia mais

Educação: Opções e Práticas

Educação: Opções e Práticas SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação: Opções e Práticas Saída BRA 10/10 Chegada PT 11/10 * Programa sujeito à alterações. Saída PT 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação: Opções e Práticas

Leia mais

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica...

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica... MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL 16/ jul. a 02/ago. de 2011 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação.............................

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 19

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 19 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 19 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5.

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 18.2B

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 18.2B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 18.2B SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4

Leia mais

MESTRADO 2010/2. As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento.

MESTRADO 2010/2. As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento. MESTRADO 2010/2 GERAL 1. Onde são realizadas as aulas do Mestrado? E as matrículas? As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento. 2. Qual a diferença

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Enfermagem em Reprodução Humana Assistida

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Enfermagem em Reprodução Humana Assistida Rua Vieira Maciel, 62 Jd. Paulista, São Paulo, SP CEP 04503-040. Tel: 0**11 3018-3488. HOME PAGE: http://www.sapientiae.org.br E-Mail: cursos@sapientiae.org.br EDITAL Nº 019/2014 - SPG/AIS A (AIS) torna

Leia mais

9 a 21 MAIO. Missão Técnica SEMESP. 11 3257.4501 saopaulo@wttours.com.br

9 a 21 MAIO. Missão Técnica SEMESP. 11 3257.4501 saopaulo@wttours.com.br TOSTEX.COM Missão Técnica SEMESP Inglaterra 9 a 21 MAIO 2014 Renove a administração e o ensino de sua IES. Conheça as práticas e modelos educacionais mais modernos e inovadores do mundo. Inscrições: WT

Leia mais

DIVULGAÇÃO PRIMEIRA CHAMADA

DIVULGAÇÃO PRIMEIRA CHAMADA 1 EDITAL Nº 577/2015 UCB VIRTUAL PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO BOSTON/EUA 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016 Neste documento encontram-se todas as orientações sobre os processos de inscrição, seleção, matrícula,

Leia mais

3 DO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO 4 DO LOCAL DAS INFORMAÇÕES, INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO DA SELEÇÃO

3 DO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO 4 DO LOCAL DAS INFORMAÇÕES, INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO DA SELEÇÃO Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato aos Cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização - Lato Sensu para o ano letivo de 2016. A Faculdade de Ciências da Administração

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Saída BRA Chegada POR 25/10 26/10 Saída POR Chegada BRA 31/10 01/11 SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Universidade Católica do

Leia mais

AdDIARY EXCHANGE PROGRAM REALIZAÇÃO PUCPR DE 09 A 21 DE OUTUBRO DE 2015 EDITAL PUCPR / 2015

AdDIARY EXCHANGE PROGRAM REALIZAÇÃO PUCPR DE 09 A 21 DE OUTUBRO DE 2015 EDITAL PUCPR / 2015 AdDIARY EXCHANGE PROGRAM REALIZAÇÃO PUCPR DE 09 A 21 DE OUTUBRO DE 2015 EDITAL PUCPR / 2015 O AdDIARY EXCHANGE PROGRAM, a ser desenvolvido por estudantes universitários da PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA

Leia mais

Campanha de Incentivo ao Estudante do Ensino Médio Projeto Unimonte: Baixada Santista 2012 A Região do Nosso Futuro REGULAMENTO

Campanha de Incentivo ao Estudante do Ensino Médio Projeto Unimonte: Baixada Santista 2012 A Região do Nosso Futuro REGULAMENTO Campanha de Incentivo ao Estudante do Ensino Médio Projeto Unimonte: Baixada Santista 2012 A Região do Nosso Futuro REGULAMENTO Os participantes deverão produzir vídeos de, no máximo, 3 minutos de duração,

Leia mais

Informações e Inscrição para o Evento

Informações e Inscrição para o Evento Inscrição: (US$ 250) Informações e Inscrição para o Evento Por favor, complete um formulário de inscrição por participante. (últimas 2 paginas) Envie os formulários preenchidos para o Greater Miami Chamber

Leia mais

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10 Barcelona e Madri Espanha Seminário Internacional Saída BRA Chegada ESP 11/10 12/10 Saída ESP Chegada BRA 18/10 19/10 Público alvo Alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da educação, professores,

Leia mais

3.1.2 As vagas serão preenchidas até o limite máximo de vagas.

3.1.2 As vagas serão preenchidas até o limite máximo de vagas. ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA S DE EXTENSÃO: UTILIZAÇÃO DO (EDITOR DE TEXTOS) LATEX PARA CONSTRUÇÃO DE LISTAS DE EXERCÍCIO, PROVAS E TEXTOS CIENTÍFICOS, PARA COMUNIDADE DOCENTE E DISCENTE DE SUPERIOR DE

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW

MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW 23 de julho a 07 de agosto de 2016 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Apresentação............................. 3 Universidade

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

MBA EXECUTIVO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS MBA EXECUTIVO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS IV MÓDULO INTERNACIONAL GERENCIAMENTO DE PROJETOS CONVENIADA IV MÓDULO INTERNACIONAL GERENCIAMENTO DE PROJETOS 07 à 16 de agosto de 2012 Curso ministrado em inglês

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 10ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 139/2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 139/2015 EDITAL Nº 139/2015 O REITOR da UNIVERSIDADE ESTADUAL do SUDOESTE da BAHIA UESB, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Estadual nº 7.176, de 10/09/1997, observando as disposições

Leia mais

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 0 ÍNDICE NATUREZA E FINALIDADE 2 COORDENAÇÃO DOS CURSOS 2 COORDENAÇÃO DIDÁTICA 2 COORDENADOR DE CURSO 2 ADMISSÃO AOS CURSOS 3 NÚMERO

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015 EDITAL PUCPR / 2015 O intercâmbio entre estudantes

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Saída BRA 09/10 Chegada ESP 10/10 Saída ESP 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Público-alvo Alunos de graduação e pós-graduação

Leia mais

À vista R$ 26.200,00 R$ 26.990,00 R$ 28.200,00. 5 parcelas R$ 5.345,00 R$ 5.506,00 R$ 5.753,00. 10 parcelas R$ 2.739,00 R$ 2.821,00 R$ 2.

À vista R$ 26.200,00 R$ 26.990,00 R$ 28.200,00. 5 parcelas R$ 5.345,00 R$ 5.506,00 R$ 5.753,00. 10 parcelas R$ 2.739,00 R$ 2.821,00 R$ 2. VALOR DO INVESTIMENTO Formas de pagamento 432h/a Valor com desconto para matrículas até 30/12/2015 Valor com desconto para matrículas de 04/01/2016 a 31/03/2016 Valor a partir de 01/04/2016 À vista R$

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

ORLANDO Club Vip & FLOT 2010/2011

ORLANDO Club Vip & FLOT 2010/2011 ORLANDO Club Vip & FLOT 2010/2011 Índice Orlando & Disney Orlando Fly & Drive Ingressos aos Parques Condições Aéreas Whitejets Condições Específicas ORLANDO & DISNEY Inclui: Passagem aérea em classe turística

Leia mais

24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco

24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco 2013 24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco 2013 De 24 a 28 de Novembro de 2013, será realizado o VIII COBRAS, Congresso Brasileiro de Ácido Sulfúrico, em Recife - PE, no Mar Hotel. Palco dos principais

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 30 DE JUNHO A 23 DE JULHO DE 2014

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 30 DE JUNHO A 23 DE JULHO DE 2014 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 30 DE JUNHO A 23 DE JULHO DE 2014 EDITAL 01/2014-ARI/UFPR O intercâmbio entre estudantes

Leia mais

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015 REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO para Universidades em Portugal, nos Estados Unidos e na Argentina A Vice-Reitora

Leia mais

VIAGEM TÉCNICA ESTADOS UNIDOS

VIAGEM TÉCNICA ESTADOS UNIDOS VIAGEM TÉCNICA ESTADOS UNIDOS AGOSTO/SETEMBRO 2015 ROTEIRO* 28/08/2015 (Sexta-Feira) Saída de São Paulo Aeroporto Internacional de Guarulhos. 29/08/2015 (Sábado) Chegada em Chicago (IL). Dia Livre para

Leia mais

REGULAMENTO. Ação de Incentivo aos CORRESPONDENTES CAIXA AQUI CONSÓRCIO CHEGOU PARA FICAR

REGULAMENTO. Ação de Incentivo aos CORRESPONDENTES CAIXA AQUI CONSÓRCIO CHEGOU PARA FICAR REGULAMENTO Ação de Incentivo aos CORRESPONDENTES CAIXA AQUI CONSÓRCIO CHEGOU PARA FICAR 1 OBJETIVOS 1.1 Estimular a venda dos produtos de Consórcio, no canal Parceiro Lotérico e Caixa Aqui, por meio de

Leia mais

PROGRAMA INTERNATIONAL ARBITRATION IN THE AMERICAS ENTRE A PUCPR E A FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FIU), EUA DE 1 A 9 DE AGOSTO DE 2014

PROGRAMA INTERNATIONAL ARBITRATION IN THE AMERICAS ENTRE A PUCPR E A FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FIU), EUA DE 1 A 9 DE AGOSTO DE 2014 PROGRAMA INTERNATIONAL ARBITRATION IN THE AMERICAS ENTRE A PUCPR E A FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FIU), EUA DE 1 A 9 DE AGOSTO DE 2014 EDITAL PUCPR/2014 O Programa INTERNATIONAL ARBITRATION IN THE

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Fundace Fundação para Pesquisa do Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, fundação de apoio formada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA-RP/USP

Leia mais

PROGRAMA INTERNATIONAL ARBITRATION IN THE AMERICAS ENTRE A PUCPR E A FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FIU), EUA.

PROGRAMA INTERNATIONAL ARBITRATION IN THE AMERICAS ENTRE A PUCPR E A FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FIU), EUA. PROGRAMA INTERNATIONAL ARBITRATION IN THE AMERICAS ENTRE A PUCPR E A FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FIU), EUA. DE 23 DE JANEIRO A 04 DE FEVEREIRO DE 2015 EDITAL PUCPR/2014 O Programa INTERNATIONAL ARBITRATION

Leia mais

Pós graduação em Psicologia Educacional DESCRITIVO DE CURSO

Pós graduação em Psicologia Educacional DESCRITIVO DE CURSO Pós graduação em Psicologia Educacional DESCRITIVO DE CURSO 1. Apresentação O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Psicologia Educacional da POSGLOGAL visa a formação profissional de graduados que tenham

Leia mais

FACULDADE INESP ESCOLA TÉCNICA

FACULDADE INESP ESCOLA TÉCNICA FACULDADE INESP ESCOLA TÉCNICA MANUAL DO ALUNO 2011 EDITAL DE MATRÍCULA A Direção da Escola Técnica INESP comunica aos interessados que as matrículas para os Cursos Técnico em Edificações, Técnico em Gerência

Leia mais

EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA. DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015

EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA. DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015 EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015 EXPEDIÇÃO PORTUGUESA: SERRA DE SINTRA O EVENTO: DATA: De 09 à 15 de Novembro de 2015 DURAÇÃO DO EVENTO: 07 dias. LOCAL: Porto Alegre/RS

Leia mais

TAMWOOD Inglês + Trabalho Remunerado Canadá 2011

TAMWOOD Inglês + Trabalho Remunerado Canadá 2011 Informações gerais Este programa oferece a oportunidade de aprender o inglês conciliando aulas em sala de aula e experiência de trabalho em uma empresa canadense. O trabalho é uma parte fundamental do

Leia mais

EDITAL PUCPR / 2013. Dele participarão até vinte (20) estudantes da PUCPR. A. OBJETIVOS:

EDITAL PUCPR / 2013. Dele participarão até vinte (20) estudantes da PUCPR. A. OBJETIVOS: PROGRAMA ENGLISH AS A SECOND LANGUAGE FOR HEALTH SCIENCES STUDENTS ENTRE A PUCPR E A UNIVERSITY OF NORTH CAROLINA WILMINGTON, USA DE 12 DE JANEIRO E 01 DE FEVEREIRO DE 2014 EDITAL PUCPR / 2013 O PROGRAMA

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.1A EDITAL Nº 0009 VERSÃO 3

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.1A EDITAL Nº 0009 VERSÃO 3 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.1A EDITAL Nº 0009 VERSÃO 3 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 4ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 4ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 07/2014 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA A 4ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o Art. 40 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa

Leia mais

Regulamento da Promoção "Punta Cana All Inclusive" - Consórcio Iveco

Regulamento da Promoção Punta Cana All Inclusive - Consórcio Iveco Regulamento da Promoção "Punta Cana All Inclusive" - Consórcio Iveco A Promoção Punta Cana All Inclusive é uma ação realizada pelo Consórcio Iveco para os clientes que adquirirem, em todo território nacional,

Leia mais

Processo Seletivo 2011 1º Semestre. Programa de Mestrado em Ciências Contábeis

Processo Seletivo 2011 1º Semestre. Programa de Mestrado em Ciências Contábeis Processo Seletivo 2011 1º Semestre Programa de Mestrado em Ciências Contábeis A FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado de maneira especial foca suas atividades no Programa de Mestrado em Ciências

Leia mais

PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA

PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA OOBJETIVO PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI E UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO PROJETO DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA ENTRE BRASIL E ARGENTINA 1.1 O Programa de Mobilidade Acadêmica

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016.1A EDITAL Nº 13. Recife,2015

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016.1A EDITAL Nº 13. Recife,2015 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO.1A EDITAL Nº 13 Recife,2015 Sumário Edital nº 13 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento de ensino

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PREX EDITAL Nº 039/2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PREX EDITAL Nº 039/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PREX EDITAL Nº 039/2013 A Pró-Reitoria de Extensão (PREX), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no uso das atribuições

Leia mais

EDITAL Nº025/2015 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL

EDITAL Nº025/2015 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL EDITAL Nº025/2015 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL Mônica Abel, Secretária Geral do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições e por ordem da Profa.

Leia mais

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima.

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima. INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016.1A EDITAL Nº 0013 VERSÃO 2

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016.1A EDITAL Nº 0013 VERSÃO 2 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016.1A EDITAL Nº 0013 VERSÃO 2 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação

Leia mais

AMÉRICA DO NORTE by FLOT COM BLOQUEIOS AÉREOS. Índice. ORLANDO Fly & Drive. Inclui Parques Disney Saídas com Bloqueios Aéreos

AMÉRICA DO NORTE by FLOT COM BLOQUEIOS AÉREOS. Índice. ORLANDO Fly & Drive. Inclui Parques Disney Saídas com Bloqueios Aéreos AMÉRICA DO NORTE by FLOT COM BLOQUEIOS AÉREOS Índice Saídas: 11 Julho/11 25 Julho/11 Orlando Fly & Drive Programação com: 10 noites de hospedagem locação de carro Incluindo ingressos Disney ORLANDO Fly

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2015

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2015 1 A Coordenação do Curso de Administração, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Art. 5 o do Regulamento de Monitoria, Anexo da Resolução de 21 de dezembro

Leia mais