MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL. 20 a 28/06/2015. Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL. 20 a 28/06/2015. Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues"

Transcrição

1 MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL

2 MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 20 a 28/06/2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio Apresentação Universidade de Chicago Programa Duração do Curso Idioma Coordenador Docentes Pré Requisitos Certificação APRESENTAÇÃO

3 O Módulo Internacional de Chicago, operacionalizado pela Strong Consultoria Empresarial & Factoring Ltda, realizado por meio de convênio entre a Fundação Getulio Vargas - FGV e a The Harris Graduate School of Public Policy Studies - University of Chicago. OBJETIVO O objetivo do programa é ampliar os conceitos e conhecimentos obtidos nos cursos de MBA Executivo da Fundação Getulio Vargas FGV, nível Especialização, com uma abrangência internacional. É uma excelente oportunidade para os profissionais e executivos que desejam agregar esse diferencial de conhecimento, visando destacar-se no atual mercado competitivo de trabalho. THE UNIVERSITY OF CHICAGO Fundada em 1890, a The University of Chicago é uma das pioneiras em pesquisa no mundo, lá surgiram os mais renomados pesquisadores e intelectuais, sendo mais de setenta ganhadores de Prêmios Nobel em diversos campos de estudo, principalmente na área Econômica. A missão da Universidade é desenvolver e ampliar o conhecimento para propiciar o bem comum. A Universidade de Chicago é reconhecida por seguir valores e princípios de disciplina e aprendizagem que dão forma à cultura intelectual diferenciada de seus alunos, criando idéias e soluções inovadoras e formando líderes de mercado.

4 THE HYDE PARK COMMUNITY A Universidade de Chicago está localizada na Comunidade de Hyde Park, a poucos quilômetros do centro de Chicago, na costa sul do Lago Michigan. Hyde Park é uma região rica em museus, parques, restaurantes e excelentes livrarias, além de ser de fácil acesso às demais regiões da cidade através de transporte público.

5 PROGRAMA O Programa será desenvolvido na The Harris School of The University of Chicago, uma das seis escolas profissionais da Universidade de Chicago. Esta escola mantém a tradição da Universidade em pesquisa e ensino de excelência. A Harris School é um renomado centro para o estudo econômico e financeiro de políticas públicas e sociais, que utiliza técnicas da micro economia e métodos quantitativos para as pesquisas e recomendações de ação. Políticas públicas, nos Estados Unidos, são muito mais que políticas governamentais. Abrangem diversos setores da atividade econômica que não são exclusivamente voltados para interesses particulares. Com a crescente especialização em atividades terciárias (já representam mais de 80% do PIB norte-americano) as políticas públicas se constituem cada vez mais numa parte integrante da moderna gestão estratégica das empresas de todos os setores da economia. As pessoas escolhem a The Harris School para se destacar dos demais profissionais do mercado. Lá os alunos desenvolvem habilidades analíticas para compreender a natureza dos problemas sócio-econômicos e o impacto das políticas públicas mundiais. O programa está detalhado adiante e é composto por cinco módulos: 1. Finança Internacional - Visão macroeconômica baseada na Escola de Chicago; 2. O papel das Políticas Públicas e Governamentais nas Economias de Mercado; 3. Ferramentas financeiras para gestão; 4. Alto desempenho de Governo (Transformando burocracias públicas) - Benchmarking Serviços Administrativos - Transformação de Compras e Strategic Sourcing - Transformação de Recursos Humanos e Gestão de Talentos - Implementação de serviços partilhados - Terceirização de Processos - Gestão de Desempenho Empresarial 5. Visitas a Instituições financeiras Este programa é uma grande oportunidade de enriquecimento educacional, de ampliar a expertise nacional e internacional e também de expandir o network do profissional.

6 PERÍODO E DURAÇÃO DO CURSO O curso será realizado entre os dias 22 de Junho a 26 de junho de 2015 (segunda a sextafeira) e as aulas serão ministradas nos períodos da manhã e da tarde. Todos os participantes devem estar na Universidade no dia 21 de junho (domingo). IDIOMA As disciplinas serão disponibilizadas em Inglês, com tradução simultânea para o Português. DOCENTES O quadro de professores do programa pertence a The Harris School of Public Policy Studies University of Chicago. COORDENAÇÃO GERAL Prof. Krista Donahue, The Harris School of Public Affairs - The University of Chicago. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Profª Paraskevi Bessa Rodrigues, Ph.D pela Universidade de Bradford (Reino Unido) na área de relações da União Europeia com o Mercosul e Coordenadora Internacional da FGV /IDE/ Management. PRÉ-REQUISITOS Possuir certificado de conclusão, ou estar cursando MBA Executivo, nível de Especialização da Fundação Getulio Vargas FGV Management.

7 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO O Trabalho de conclusão de curso será realizado no Brasil, individualmente ou em grupo de duas ou três pessoas, com prazo de entrega de até 70 dias após o término do curso. O Coordenador Acadêmico, Prof. Pedro de Carvalho Mello será responsável por orientar aos alunos sobre as diretrizes do trabalho. CERTIFICAÇÃO A Harris School of Public Policy Studies University of Chicago emitirá um certificado de participação a todos os alunos que tiverem freqüência mínima de 75% (Setenta e cinco por cento) no curso. Para obter especialmente o certificado de MBA Executivo Internacional da FGV Fundação Getulio Vargas, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de MBA da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência em aulas e conceito mínimo 7 (sete) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional. PROGRAMA - FINANÇAS E POLÍTICAS PÚBLICAS Esta vertente significativa da economia moderna existe somente para mediar o fluxo de recursos financeiros através de diferentes setores da economia, e virtualmente em toda organização, seja ela pública ou privada, preocupando-se com suas bases financeiras. Os cursos e as pesquisas acadêmicas examinam este assunto-chave da economia por meio de práticas públicas e privadas incluindo assuntos como coleta de impostos, despesas de recursos públicos, análise de investimentos e gestão de portfólio assim como idéias financeiras e métodos que causam um impacto no mundo prático.

8 1º Dia Visão Macroeconômica baseada na Escola de Chicago O curso terá inicio com uma abordagem do cenário econômico mundial frente à recente crise financeira originária nos Estados Unidos, pelo professor Pedro Carvalho de Mello, Phd por Chicago em Economia.. Além de Coordenador dos módulos internacionais do FGV Management, é um dos membros integrantes da reunião de economistas que acontece todos os anos em Washington - EUA, cujo objetivo é analisar e discutir o cenário econômico mundial. O professor Pedro, nesse dia, fará um relato de sua experiência naquele plenário, repassando aos alunos as mais recentes tendências do panorama das finanças internacionais, pós crise do Subprime, bem como a Visão macroeconômica baseada na Escola de Chicago. 2º Dia - O papel das Políticas Econômicas, Públicas e Governamentais nas economias de mercado Este dia abordará uma visão geral a fim de que os participantes compreendam as interações entre economias e políticas governamentais. Neste curso, não é necessário que o aluno tenha uma formação estrita em Economia. O professor fornecerá exemplos de políticas econômicas em taxação de impostos, subsídios de moradia, ajuste no custo-de-vida, regulamentos sobre saúde e segurança e mercados de trabalho. O curso cobrirá, também, temas relacionados à intervenção do governo na economia, incentivos de mercado e a maneira pela qual o Estado interage com forças de mercado. 3º Dia - Ferramentas para a gestão financeira Nesta etapa serão abordadas as idéias centrais e as ferramentas de finanças públicas, lançamentos de impostos e orçamento. A parte relacionada às finanças públicas fará referência às idéias centrais e as ferramentas de finanças utilizadas pelas instituições públicas. A parte relacionada à taxação incluirá análises de economia e insight em uma gama maior de assuntos tais como taxas, subsídios e políticas governamentais relacionadas. A aula também mencionará o planejamento financeiro e orçamentário, pois estes são componentes-chave no gerenciamento total de um governo. Os assuntos tratados neste curso podem incluir o ciclo de gestão financeira, desenvolvimento de operações e orçamento de capital, receita e previsão de despesas, gerenciamento de débitos e tecnologia orçamentária. 4º Dia Alto desempenho do Governo (Transformando burocracias públicas) A idéia central desse dia de aula é mostrar como as técnicas de gestão - que conhecemos usadas nas empresas privadas podem ser utilizadas, com êxito, para transformar as burocracias acomodadas em "máquinas eficientes de gestão". O objetivo maior é obter um alto desempenho de Governo (Transformando burocracias públicas). Para o desenvolvimento do dia inteiro de classe, serão abordados os seguintes tópicos: Benchmarking Serviços Administrativos; Transformação de Compras e Strategic Sourcing; Transformação de Recursos Humanos e Gestão de Talentos; Implementação de serviços

9 partilhados; Terceirização de Processos; Gestão de Desempenho Empresarial. O propósito deste programa é focar e discutir alternativas de como as organizações governamentais estão sendo transformadas 5º Dia Visita a Instituições Financeiras QUE ESTÁ INCLUSO NO VALOR PROGRAMA TRANSLADOS - Aeroporto de Chicago / Universidade Chicago / Aeroporto de Chicago, para alunos que vão e voltam com o grupo e com passagens adquiridas com a Mais Fácil Turismo. No campus da Universidade, em quarto individual, com ar condicionado. ALOJAMENTO No campus da Universidade, em quarto individual, com ar condicionado. CURSO: Public Policy, Finance and Investment Strategies. MATERIAL DIDÁTICO: todo o material utilizado durante o curso será disponibilizado em inglês. CERTIFICADOS Emitidos pela The Harris School Of Chicago University e pela Fundação Getulio Vargas - FGV Management.

10 TRADUÇÃO SIMULTÂNEA Aparelhagem e profissionais altamente qualificados para a tradução durante todo o curso e visitas técnicas. SEGURO VIAGEM: Cobertura desde o momento do embarque até o desembarque, com assistência médica por acidente ou efermidade, gastos com medicamentos, hospitalização, extravio de bagagem e morte. * Observação: Não estão inclusas as despesas com passagem, passaporte, visto, alimentação durante o período do curso e demais despesas particulares. (*) Existem diversas opções para alimentação (café da manhã, almoço e jantar) a preços módicos no Campus e nas cercanias da Universidade de Chicago. (**) A cidade de Chicago é cortada por facilidades de transportes públicos (ônibus, metrô, trem), é incrivelmente fácil para se localizar endereços, e os preços de transportes públicos são módicos.

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 25/06 a 03/07/2016 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio..................... 3 Apresentação..................... 3

Leia mais

Pós - Graduação Internacional em Administração

Pós - Graduação Internacional em Administração PÓS - GRADUAÇÃO INTERNACIONAL Pós - Graduação Internacional em Administração 22 a 31 de agosto de 2014 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio.................... 3 Apresentação...................

Leia mais

Módulo Internacional em Administração

Módulo Internacional em Administração MÓDULO INTERNACIONAL Módulo Internacional em Administração Data de Realização: 21 a 30 de agosto de 2015 Convênio.................... 3 Apresentação................... 3 Universidade da Califórnia..............

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 10 a 17 de Outubro de 2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 10 a 17 de Outubro de 2015 Convênio..................... 3 Apresentação.................... 3 ISCTE / INDEG....................... 3 Programa.......................

Leia mais

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica...

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica... MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL 18 de julho a 02 de agosto de 2015 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Profª Paraskevi Bessa Rodrigues

Leia mais

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica...

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica... MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL 16/ jul. a 02/ago. de 2011 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação.............................

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW

MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW 23 de julho a 07 de agosto de 2016 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Apresentação............................. 3 Universidade

Leia mais

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica...

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica... MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL 21 de julho a 05 de agosto de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Prof. Pedro Carvalho de Mello

Leia mais

Real Estate Development Los Angeles / California

Real Estate Development Los Angeles / California Módulo de Extensão Internacional Real Estate Development Los Angeles / California 9 a 13 de novembro de 2015 Coordenação Acadêmica: Prof. Yann Duzert Prof. Pedro de Seixas Corrêa University of Southern

Leia mais

Módulo Internacional (Graduação)

Módulo Internacional (Graduação) Módulo Internacional (Graduação) 1 2 CONVÊNIO FGV e a SAINT LEO UNIVERSITY Foi celebrado no ano de 2014, o convênio de interesse comum entre as instituições FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Donald R Tapia

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL. Data de realização: 05 a 15 de novembro de 2015

MÓDULO INTERNACIONAL. Data de realização: 05 a 15 de novembro de 2015 MÓDULO INTERNACIONAL HONG KONG MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 05 a 15 de novembro de 2015 Apresentação............................ 3 Objetivo............................... 3 Universidade Chinesa

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA

UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA -------------------------------------------------------- MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA -------------------------------------------------------- 2010 A FUNDAÇÃO GETULIO

Leia mais

PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO PARA EXECUTIVOS EM HARVARD. 4ª turma - Setembro 2014. A sua chance de estar entre os melhores do mundo

PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO PARA EXECUTIVOS EM HARVARD. 4ª turma - Setembro 2014. A sua chance de estar entre os melhores do mundo PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO PARA EXECUTIVOS EM HARVARD 4ª turma - Setembro 2014 A sua chance de estar entre os melhores do mundo Objetivo O objetivo do programa é ampliar os conceitos e conhecimentos práticos

Leia mais

Apresentação... 3. Foudazione CUOA... 3. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Programa... 4, 5. Coordenação... 6. Docentes... 6. Certificação...

Apresentação... 3. Foudazione CUOA... 3. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Programa... 4, 5. Coordenação... 6. Docentes... 6. Certificação... MÓDULO INTERNACIONAL Management of Innovation. Quality, Clusters, International Brands and Business. Vicenza - Itália MBA EXECUTIVO MÓDULO NTERNACIONAL Período de realização: 23/05 a 31/05 de 2015 Apresentação.........................

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 23/06 a 01/07/2018 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação....................... 3 Universidade de Chicago.................

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 5. Idioma... 5. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 5. Idioma... 5. Coordenador... 5. Docentes... MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 21 de julho de 2013 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio.............................. 3 Apresentação.............................

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Ohio University - USA

Ohio University - USA Módulo Internacional Negócios MBA Executivo Internacional Transforme seu MBA em um MBA Executivo Internacional CONVENIADA Ohio University - USA Strategic Business Leadership Com mais de 60 anos de excelência,

Leia mais

CADEMP FGV. Gestão e Liderança. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA. Coordenação Acadêmica: Prof.

CADEMP FGV. Gestão e Liderança. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA. Coordenação Acadêmica: Prof. REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA CADEMP FGV Gestão e Liderança Coordenação Acadêmica: Prof. Fernando Salgado A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios foi fundada em

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Saída BRA Chegada POR 09/10 10/10 Saída POR Chegada BRA 17/10 18/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Universidade Católica do

Leia mais

CADEMP FGV. CADEMP ADMINISTRAÇÃO - Gerenciamento de Projetos e Portfólio. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA

CADEMP FGV. CADEMP ADMINISTRAÇÃO - Gerenciamento de Projetos e Portfólio. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA CADEMP FGV CADEMP ADMINISTRAÇÃO - Gerenciamento de Projetos e Portfólio Coordenação Acadêmica: Prof. Fernando Salgado A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de

Leia mais

CADEMP FGV. Pesquisas de Opinião Para a Administração Pública. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA

CADEMP FGV. Pesquisas de Opinião Para a Administração Pública. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA CADEMP FGV Pesquisas de Opinião Para a Administração Pública Coordenação Acadêmica: Prof. Fernando Salgado A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010

MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010 MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010 O Módulo Internacional Doing Business in Europe de estudantes de

Leia mais

CADEMP FGV. Elaboração de Projeto Básico, Termo de Referência. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA

CADEMP FGV. Elaboração de Projeto Básico, Termo de Referência. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA CADEMP FGV Elaboração de Projeto Básico, Termo de Referência Coordenação Acadêmica: Prof. Fernando Salgado A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Conexão Desenvolvimento Empresarial Ltda Av. Dep Benedito Matarazzo, 9403 L3 Jd. Oswaldo Cruz São José dos Campos SP CEP: 12215-900 Tel.

Conexão Desenvolvimento Empresarial Ltda Av. Dep Benedito Matarazzo, 9403 L3 Jd. Oswaldo Cruz São José dos Campos SP CEP: 12215-900 Tel. Tel.: S J Campos (12) 3924-8524 / Taubaté (12) 3426-1274 / Guarulhos (11) 2447-4250 Mogi das Cruzes (11) 4796-1000 / Pouso Alegre (35) 3422-9750 / Varginha (35) 3222-6570 Convênio FGV e UT A Fundação Getulio

Leia mais

Gestão Estratégica de Cadastros

Gestão Estratégica de Cadastros Treinamento Presencial: Gestão Estratégica de Cadastros Data: 25 de Junho de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

A Ohio possui convênios de seus cursos de Business com diversos países do mundo. Número 1 do mundo em Engenharia de Aviação Diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Nobel de Química em 2009 210 Edifícios

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

MMBA. Mini MBA em. Gestão Empresarial

MMBA. Mini MBA em. Gestão Empresarial MMBA Mini MBA em Gestão Empresarial Visão geral Curso: Modalidade: EaD, através de Ambiente Virtual de Aprendizagem, totalmente via Internet Pré-requisito: Curso superior ou extensa bagagem profissional

Leia mais

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10 Barcelona e Madri Espanha Seminário Internacional Saída BRA Chegada ESP 11/10 12/10 Saída ESP Chegada BRA 18/10 19/10 Público alvo Alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da educação, professores,

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

ESCRITÓRIO MODELO DA FACULDADE DO GUARUJÁ.

ESCRITÓRIO MODELO DA FACULDADE DO GUARUJÁ. ESCRITÓRIO MODELO DA FACULDADE DO GUARUJÁ. Prof. Marat Guedes Barreiros Agosto/2013 Introdução É notória nos dias de hoje a dificuldade dos alunos egressos das Faculdades em obter emprego nas empresas

Leia mais

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

viagem educacional CANADÁ - ESTADOS UNIDOS TORONTO, MONTREAL E BOSTON Realização:

viagem educacional CANADÁ - ESTADOS UNIDOS TORONTO, MONTREAL E BOSTON Realização: viagem educacional fenepe 2015 CANADÁ - ESTADOS UNIDOS TORONTO, MONTREAL E BOSTON Realização: Tema Central: Internacionalização do Ensino O mundo globalizado acentuou a necessidade da educação, em todos

Leia mais

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Workshop Presencial: Gestão de Conflitos nos processos Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

CADEMP FGV. Licitações Públicas. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA. Coordenação Acadêmica: Prof.

CADEMP FGV. Licitações Públicas. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA. Coordenação Acadêmica: Prof. REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA CADEMP FGV Licitações Públicas Coordenação Acadêmica: Prof. Fernando Salgado A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios foi fundada em

Leia mais

CURSO DE INGLÊS PARA ESTRANGEIROS

CURSO DE INGLÊS PARA ESTRANGEIROS CURSO DE INGLÊS PARA ESTRANGEIROS CURSO DE INGLÊS NA UNIVERSIDADE DE WISCONSIN PARKSIDE - ESTADOS UNIDOS Realização: Escritório de Cooperação Internacional da Universidade Estadual do Ceará - UECE Coordenação:

Leia mais

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*.

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*. EMENTÁRIO As disciplinas ministradas pela Universidade Federal de Viçosa são identificadas por um código composto por três letras maiúsculas, referentes a cada Departamento, seguidas de um número de três

Leia mais

Minuta do Capítulo 10 do PDI: Relações Externas

Minuta do Capítulo 10 do PDI: Relações Externas Minuta do Capítulo 10 do PDI: Relações Externas Elaborada pela Diretoria de Extensão e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação 1 1 Esta minuta será apreciada pelo Colegiado de Ensino, Pesquisa

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS 1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS SUMÁRIO INTERATIVO ENTENDENDO SOBRE O PROGRAMA TELECURSO TEC... 3 ÁREAS DE ESTUDO DO TELECURSO

Leia mais

FIA PROVAR PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE VAREJO Free InDesign Template EXTENSÃO INTERNACIONAL - VAREJO NOS ESTADOS UNIDOS

FIA PROVAR PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE VAREJO Free InDesign Template EXTENSÃO INTERNACIONAL - VAREJO NOS ESTADOS UNIDOS FIA PROVAR PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE VAREJO Free InDesign Template EXTENSÃO INTERNACIONAL - VAREJO NOS ESTADOS UNIDOS FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO Lorem ipsum dolor Fundação Instituto de Administração

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

DESIGN DE INTERIORES. Seminário Internacional. Milão - Itália. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br.

DESIGN DE INTERIORES. Seminário Internacional. Milão - Itália. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Milão Itália Seminário Internacional DESIGN DE INTERIORES Saída BRA Chegada UK 31/10 01/11 Saída UK Chegada BRA 08/11 09/11 2015 A Instituição A CEPA Europa possui vários campi localizados em algumas da

Leia mais

MBA em Gestão de Ativos.

MBA em Gestão de Ativos. /biinternational /biinternational MBA em Gestão de Ativos. Unidade WTC www.biinternational.com.br O B.I. International O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único

Leia mais

Apresentação Institucional IEL/SC

Apresentação Institucional IEL/SC Apresentação Institucional IEL/SC Natalino Uggioni Joaçaba, 12 de Maio de 2014 IEL NO BRASIL O Sistema Indústria Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sistema Indústria é composto

Leia mais

Hífen - Consultoria e Serviços, lda Company Profile. Resumo:

Hífen - Consultoria e Serviços, lda Company Profile. Resumo: Resumo: Hífen Consultoria e Serviços Limitada, é uma entidade registada em Moçambique desde 2009 e agora na África do Sul com o objetivo de fornecer uma solução completa de assistência médica para a indústria

Leia mais

Rua Major Lopes, 142 :: São Pedro :: Belo Horizonte MG :: Brasil CEP 30330 050 :: Fone 31 3047 1545 :: www.etcintercambio.com.br

Rua Major Lopes, 142 :: São Pedro :: Belo Horizonte MG :: Brasil CEP 30330 050 :: Fone 31 3047 1545 :: www.etcintercambio.com.br É uma viagem diferente dos tradicionais grupos para a Disney e também dos cursos de férias. Com atividades extraclasse todos os dias, previamente selecionadas pela equipe da ETC e da Life Institute, os

Leia mais

Empresas e Mercado na CHINA atual FGV IBRACH TSINGHUA

Empresas e Mercado na CHINA atual FGV IBRACH TSINGHUA Empresas e Mercado na CHINA atual P r o g r a m a c o n j u n t o FGV IBRACH TSINGHUA Apresentação O Programa Empresas e Mercado na China Atual é uma iniciativa pioneira na América Latina promovida pelo

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Logística Empresarial

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Logística Empresarial CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH Executive MBA em Liderança e Gestão de RH B.I. INTERNATIONAL O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único de Educação. Nossa premissa é desenvolver em cada aluno,

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programa de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso de Pós-MBA

Leia mais

Administração de CPD Chief Information Office

Administração de CPD Chief Information Office Administração de CPD Chief Information Office Cássio D. B. Pinheiro pinheiro.cassio@ig.com.br cassio.orgfree.com Objetivos Apresentar os principais conceitos e elementos relacionados ao profissional de

Leia mais

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula.

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula. O curso de graduação em Administração da EBS já na primeira vez em que participou do exame do ENADE (que avalia os alunos formandos e é feito pelo MEC) ficou em primeiro lugar, sendo a única instituição

Leia mais

Treinamento Presencial: Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização

Treinamento Presencial: Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização Treinamento Presencial: Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização Data: 8 de Outubro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement

Leia mais

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Art. 1º Os Cursos ofertados pela Diretoria de Educação Continuada da Universidade Nove de Julho UNINOVE regem-se pela legislação vigente, pelo

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Profª. ANA LÍGIA NUNES FINAMOR Doutora - Universidade de Leon Espanha Mestre - Universidade do Estado de Santa Catarina

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Profª. ANA LÍGIA NUNES FINAMOR Doutora - Universidade de Leon Espanha Mestre - Universidade do Estado de Santa Catarina 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA SIGA: TMBAGCH*14/02 Profª. ANA LÍGIA NUNES FINAMOR Doutora - Universidade de Leon Espanha Mestre - Universidade do Estado de Santa Catarina 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição

Leia mais

Plano de Trabalho Docente 2015. Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente 2015. Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2015 Ensino Técnico Etec ETEC PAULINO BOTELHO EXTENSÃO EE ESTERINA PLACCO Código: 091.01 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios Habilitação Profissional: Técnico

Leia mais

Planeamento Estratégico para Sociedades de Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 1º SEMESTRE DE 2012

Planeamento Estratégico para Sociedades de Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 1º SEMESTRE DE 2012 Planeamento Estratégico para Sociedades de Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 1º SEMESTRE DE 2012 LEXDEBATA - PORTUGAL Fundada em Lisboa no ano de 2006, a LexDebata Seminários

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Strategic Business Leadership

Strategic Business Leadership MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership Faculdade IBS Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação continuada

Leia mais

Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações. Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP

Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações. Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 2015 2019. Capítulo 5 Organização Didático Pedagógica

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 2015 2019. Capítulo 5 Organização Didático Pedagógica PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 2015 2019 Capítulo 5 Organização Didático Pedagógica Florianópolis Dezembro 2014 CAPÍTULO 5...5.1 ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA...5.1 5.1 INOVAÇÕES NOS PROCESSOS

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

9 a 21 MAIO. Missão Técnica SEMESP. 11 3257.4501 saopaulo@wttours.com.br

9 a 21 MAIO. Missão Técnica SEMESP. 11 3257.4501 saopaulo@wttours.com.br TOSTEX.COM Missão Técnica SEMESP Inglaterra 9 a 21 MAIO 2014 Renove a administração e o ensino de sua IES. Conheça as práticas e modelos educacionais mais modernos e inovadores do mundo. Inscrições: WT

Leia mais

Missão. Visão. Transformar o Brasil por meio da Inovação.

Missão. Visão. Transformar o Brasil por meio da Inovação. A Finep -A FINEP Agência Brasileira da Inovação -é uma empresa pública vinculada ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) criada em 24 de julho de 1967. -Seu objetivo é atuar em toda a cadeia

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 42-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012. Aprova o Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO.

Leia mais

Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia

Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia ANEXO XIII XXXIII REUNIÓN ESPECIALIZADA DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA DEL MERCOSUR Asunción, Paraguay 1, 2 y 3 de junio de 2005 Gran Hotel del Paraguay Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia Anexo XIII Projeto:

Leia mais

INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA. TERMO DE REFERÊNCIA CONS FIN 04 01 Vaga

INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA. TERMO DE REFERÊNCIA CONS FIN 04 01 Vaga INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA CONS FIN 04 01 Vaga 1. IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Consultoria Financeira de conciliação das informações repassadas pelos

Leia mais

TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS

TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS SOBRE O CURSO O tecnológico em Banco de Dados, também conhecido como Database Administrator (DBA), desempenha papel estratégico nas empresas, pois gerencia um dos maiores bens

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 350-GR/UNICENTRO, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013. Aprova, ad referendum do CEPE, o Curso de Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no

Leia mais

Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE

Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE ESPECIALISTA EM LICITAÇÕES PARA O

Leia mais

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional OBJETIVOS DO CURSO Apresentar aos participantes os conteúdos do Corpo de Conhecimento necessários à certificação, possibilitando

Leia mais

Curso de Verão na University of Bridgeport Intercâmbio. Apresentação do Programa

Curso de Verão na University of Bridgeport Intercâmbio. Apresentação do Programa Curso de Verão na Intercâmbio Apresentação do Programa Índice Parceria entre e Centro Universitário Senac 3 4 O Curso 5 Público Alvo 5 Material e Metodologia utilizado no curso 5 Período e Local de realização

Leia mais