MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS"

Transcrição

1 EDITAL DE ABERTURA PROGESP/UFGD Nº. 01, DE 06 DE MAIO DE 2015 ANEXO I ÁREAS E REQUISITOS EXIGIDOS Retificadas as áreas de Laboratório do Curso de Engenharia de Energia / Informática Desenvolvimento / Informática: Manutenção e Suporte OBS.: FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA, para reposição de estagiários que rescindirão ou finalizarão seu estágio durante o período de vigência deste Edital. ÁREA GERAL: UNIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS Unidade I e Região Matutino ou Estar matriculado e frequentando Atendimento ao público usuário, com encaminhamento de resolução curso de graduação em qualquer às solicitações ou problemas apresentados. Recepção, triagem, Central e Unidade II Vespertino ou área, com conhecimentos básicos encaminhamento e controle de processos e documentos. Execução Noturno de informática. de serviços gerais: xerox, malote, etc. Redação e digitação de documentos e correspondências; organização e manutenção atualizada dos arquivos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e de complexidade associadas ao ambiente de trabalho. ÁREA: CLÍNICA DE PSICOLOGIA Clínica de Psicologia, Vespertino (com Estar matriculado e frequentando o Atendimento ao público interno e externo; atendimento ao telefone; localizada no Hospital flexibilidade de curso de graduação no PERÍODO anotação e transmissão de recados; digitação, organização, Universitário (vinculada atendimento NOTURNO. Possuir conhecimento encaminhamento e arquivo de documentos; levantamentos e à Faculdade de eventualmente no básico em informática: Windows, elaboração de planilhas; impressão de documentos e projetos; Ciências Humanas) período matutino) Word e Excel. acompanhamento dos trabalhos relacionados ao atendimento à população; auxílio na organização dos treinamentos e demais atividades organizadas pelo Setor. Execução de outras tarefas de mesma natureza e de complexidade associadas ao ambiente de trabalho.

2 ÁREA: EVENTOS E CERIMONIAL Unidade I Divisão de Eventos e Relações Públicas ACS Estar matriculado e frequentando qualquer graduação, em especial o curso de Turismo. Matutino ou Vespertino (compreendendo horários também à noite, na realização de eventos, com compensação de horas) ÁREA: RÁDIO E TV UFGD Organização dos eventos da Universidade, em especial os da Reitoria, incluindo colações de grau e reuniões. O estagiário vai manter contato antecipado com as respectivas equipes organizadoras dos eventos, comissões de formatura, secretaria acadêmica; elaborar roteiros dos eventos e finalizá-los com os organizadores; serviços de secretariado em auxílio à Divisão de Eventos e ACS. Unidade I Divisão de Audiovisual ACS Matutino (ter disponibilidade de alternância de horários) Estar matriculado e frequentando qualquer graduação, em especial Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Multimídia, Artes Visuais, Artes Cênicas e Letras. ÁREA: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Auxiliar na produção de conteúdos para o setor, incluindo captação, edição e produção de textos; atualização das informações das redes sociais e site do próprio setor; auxílio na pesquisa de pautas para a produção de materiais; colaboração no atendimento à comunidade acadêmica e externa; arquivar materiais e organizá-los conforme orientação da chefia; criação de lista de contatos internos e externos para produções; realização de serviços de secretaria quanto às atividades da Divisão de Audiovisual e da chefia da ACS. Unidade I Divisão de Publicidade e Propaganda ACS Matutino ou Vespertino Estar matriculado e frequentando qualquer o curso de graduação, em Publicidade e Propaganda, Multimídia e Artes Visuais. O candidato deve possuir alguma experiência ou noção em criação de peças publicitárias e design gráfico. Criação de peças para campanhas promocionais da Instituição, vinculadas à Reitoria, órgãos vinculados e às Unidades Acadêmicas; realização de serviços de secretaria quanto às atividades da Divisão de Publicidade e Propaganda e da chefia da ACS.

3 ÁREA: WEB DESIGN Unidade I Divisão de Matutino ou Publicidade e Propaganda ACS Vespertino Estar matriculado e frequentando o curso de graduação em Sistemas de Informação ou Ciências da Computação ou Artes Visuais ou Tecnologia da área de Comunicação. Conhecimento de uma linguagem de programação ou noções básicas de lógica de programação. ÁREA: JORNALISMO Auxílio no desenvolvimento de sistema web, administração do portal da UFGD, criação de artes, dentre outras atividades na área. Unidade I Divisão de Matutino (ter Estar matriculado e frequentando Produção do clipping diário da UFGD (mídias impressa e eletrônica); qualquer graduação, em especial alimentar Indicadores da ACS com base nos dados informados de Jornalismo ACS disponibilidade de Jornalismo, Publicidade e cada Divisão; serviço de secretariado junto à chefia da ACS, alternância de principalmente no que diz respeito à relatórios, arquivos de Propaganda e Letras. documentos e controle financeiro; colaboração no atendimento à horários) imprensa, à comunidade interna e externa; arquivar fotos e auxiliar no trabalho de organização do arquivo de fotos; auxílio na distribuição dos materiais impressos produzidos; atualização cadastral do mailing da ACS e outros contatos; realização de serviços de secretaria quanto às atividades da Divisão de Jornalismo e da chefia da ACS.

4 ÁREA: ENGENHARIA CIVIL Coordenadoria de Matutino e/ou Estar matriculado e frequentando o Atuar conjuntamente com o corpo técnico da UFGD na realização curso de graduação em das seguintes atividades: Elaboração de desenhos técnicos Planejamento Vespertino Engenharia Civil, a partir do 2º referentes a todas as etapas de projeto (estudo, anteprojeto, projeto COPLAN semestre. Possuir conhecimento executivo e detalhamento). Levantamento e medições. Elaboração em representação gráfica de de planilhas orçamentárias. Contato com fornecedores de materiais, desenho técnico, com serviços e equipamentos. Contato com projetistas. Elaboração e conhecimento de informática no uso de software AutoCAD, Word e impressão de documentos e projetos. Digitação e encaminhamento de documentos. Apoio à fiscalização de obras. Montagem de Excel. processos. Acompanhamento das atividades de manutenção preventiva e corretiva. Digitação, conferência e arquivo de documentos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e complexidade associadas ao ambiente de trabalho. ÁREA: ARQUITETURA E URBANISMO Coordenadoria de Matutino e/ou Estar matriculado e frequentando Atuar conjuntamente com o corpo técnico da UFGD na realização curso de graduação em das seguintes atividades: Elaboração de desenhos projetivos Planejamento Vespertino Arquitetura e Urbanismo, a partir referentes a todas as etapas de projeto (estudo, anteprojeto, projeto COPLAN do 5º semestre. Possuir executivo e detalhamento). Levantamentos e medições. Elaboração conhecimento em representação gráfica de desenho técnico, com conhecimento de informática no uso de software AutoCAD, Word e Excel. de planilhas orçamentárias. Contato com fornecedores de materiais, serviços e equipamentos. Contato com projetistas. Elaboração e impressão de documentos e projetos. Digitação e encaminhamento de documentos. Apoio à fiscalização de obras. Vistorias em obras. Montagem de processos. Acompanhamento das atividades de manutenção preventiva e corretiva. Digitação, conferência e arquivo de documentos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e complexidade associadas ao ambiente de trabalho.

5 ÁREA: ENGENHARIA DE ENERGIA Unidade I Matutino e/ou Estar matriculado e frequentando o Atuar conjuntamente com o corpo técnico da UFGD na realização curso de graduação em das seguintes atividades: elaboração de desenhos técnicos Coordenadoria de Vespertino Engenharia de Energia, a partir do referentes a todas as etapas de projeto (estudo, anteprojeto, projeto Planejamento 2º semestre. Possuir conhecimento executivo e detalhamento). Levantamento e medições. Elaboração em representação gráfica de de planilhas orçamentárias. Contato com fornecedores de materiais, desenho técnico, com serviços e equipamentos. Contato com projetistas. Elaboração e conhecimento de informática no uso de software AutoCAD, Word e impressão de documentos e projetos. Digitação e encaminhamento de documentos. Apoio à fiscalização de obras. Montagem de Excel. processos. Acompanhamento das atividades de manutenção preventiva e corretiva. Digitação, conferência e arquivo de documentos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e complexidade associadas ao ambiente de trabalho. ÁREA: ENGENHARIA MECÂNICA Unidade I Matutino e/ou Estar matriculado e frequentando o Atuar conjuntamente com o corpo técnico da UFGD na realização curso de graduação em das seguintes atividades: elaboração de desenhos técnicos Coordenadoria de Vespertino Engenharia Mecânica ou referentes a todas as etapas de projeto (estudo, anteprojeto, projeto Planejamento Engenharia de Energia, a partir do 2º semestre. Possuir conhecimento executivo e detalhamento). Levantamento e medições. Elaboração de planilhas orçamentárias. Contato com fornecedores de materiais, em representação gráfica de serviços e equipamentos. Contato com projetistas. Elaboração e desenho técnico, com impressão de documentos e projetos. Digitação e encaminhamento conhecimento de informática no de documentos. Apoio à fiscalização de obras. Montagem de uso de software AutoCAD, Word e processos. Acompanhamento das atividades de manutenção Excel. preventiva e corretiva. Digitação, conferência e arquivo de documentos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e complexidade associadas ao ambiente de trabalho.

6 ÁREA: INFORMÁTICA MANUTENÇÃO E SUPORTE Lotação na Matutino ou Estar matriculado e frequentando o curso de Recebimento de equipamentos para manutenção e Coordenadoria graduação na área de Informática. Possuir suporte; realização de diagnósticos dos softwares e Vespertino Informática COIN conhecimento em instalação de sistemas hardwares; instalação de sistemas e aplicativos, localizada na Unidade II, podendo atuar na Unidade I, II ou COIN operacionais e aplicativos, manutenção básica em micros, notebooks, etc. Aplicar as normas, os procedimentos pessoais e operacionais vigentes no âmbito da Seção de Manutenção e Atendimento. segundo a padronização da seção; atendimento aos usuários no âmbito de helpdesk. ÁREA: INFORMÁTICA DESENVOLVIMENTO Lotação na Matutino ou Estar matriculado e frequentando o curso de Desenvolvimento de sistemas. Coordenadoria graduação em Sistemas de Informação ou Vespertino Informática COIN Ciência da Computação, a partir do 2º ano/4º localizada na Unidade II semestre. Possuir conhecimento em HTML, CSS e Padrões Web e em desenvolvimento de software nas linguagens PHP, Java. ÁREA: NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO/PROGRAD Unidade II Faculdade Noturno Estar matriculado e frequentando curso de Atuar junto ao NAE/LAPEI em atividades de apoio graduação preferencialmente do curso de didático-pedagógico a acadêmicos com deficiência de Educação licenciatura em Pedagogia, Psicologia ou Letras visual, fazendo acompanhamento em sala de aula, (mas pode ser outros cursos) e que já tenha auxílio em orientação e mobilidade, cursado a disciplina de Educação Especial e que produção/adaptação de material didático, monitoria obrigatoriamente tenha disponibilidade para de estudos extra-classe, operação de tecnologias atividades no período noturno. para acessibilidade e participação em atividades para capacitação em educação especial e inclusiva.

7 ÁREA: LABORATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS Estar matriculado e frequentando o curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Engenharia de Alimentos ou relacionados à área de atuação: preparo de de Engenharia Vespertino Nutrição, a partir do 4º semestre. substâncias, coleta e registro de materiais, através técnicos ou professores das áreas específicas. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes no laboratório. ÁREA: LABORATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ENERGIA Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando o curso de Executar trabalhos técnicos de laboratório graduação em Engenharia de Energia, a partir do relacionado com a área de atuação: suporte ao de Engenharia 4º semestre. preparo de aulas práticas, coleta de materiais; preparo de computadores para aulas práticas; limpeza de organização e materiais; controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios. ÁREA: LABORATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Estar matriculado e frequentando o curso de Executar trabalhos técnicos de laboratório graduação em Engenharia de Produção, a partir relacionado com a área de atuação: suporte ao de Engenharia Vespertino do 3º semestre. preparo de aulas práticas, coleta de materiais; preparo de computadores para aulas práticas; limpeza de organização e materiais; controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios.

8 ÁREA: LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE Estar matriculado e frequentando o curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Medicina ou Nutrição ou relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências da Saúde Vespertino Biotecnologia ou Ciências Biológicas, a partir do substâncias, coleta e registro de materiais, através 3º semestre. técnicos ou professores das áreas específicas. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios. ÁREA: LABORATÓRIO DE QUÍMICA Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando o curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Engenharia de Alimentos ou relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências Exatas e Biotecnologia ou Química (bacharelado ou substâncias, coleta e registro de materiais, através Tecnologias licenciatura), a partir do 3º semestre. técnicos ou professores de Química. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios. ÁREA: LABORATÓRIO DE QUÍMICA Unidade II Faculdade Vespertino Estar matriculado e frequentando curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Química. relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências Exatas e substâncias, coleta e registro de materiais, através Tecnologia técnicos ou professores de Química. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios.

9 ÁREA: LABORATÓRIO FÍSICA DO SOLO Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando curso de Auxílio no preparo de análises de solo, limpeza e graduação em Zootecnia ou Engenharia Agrícola organização das bancadas, vidrarias e de Ciências Agrárias ou Agronomia. Possuir conhecimentos básicos de equipamentos. Realização de analises de solo. informática. Auxiliar o técnico do laboratório e os professores na aula prática. ÁREA: LABORATÓRIO DE NUTRIÇÃO ANIMAL Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando curso de Auxílio no preparo e nas análises de determinação graduação em Zootecnia ou Agronomia ou de matéria seca em alimentos (forragem, silagem, de Ciências Agrárias Química. grãos). Determinação de proteína, fibra, gordura bruta ou extrato etéreo, cinzas. Manuseio de equipamentos (limpeza, manutenção e utilização). Organização e limpeza do laboratório e dos equipamentos. Auxílio ao professor nas aulas práticas. ÁREA: LABORATÓRIO MICROSCOPIA Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando curso de Auxílio no preparo de lâminas (vegetal, graduação em Biologia ou Agronomia ou microorganismos e microbiologia zootécnica). de Ciências Agrárias Zootecnia ou Engenharia Agrícola. Manuseio de lupas e microscópios (limpeza, manutenção e utilização). Organização e limpeza do laboratório e dos equipamentos. Auxílio ao professor nas aulas práticas.

10 ÁREA: LABORATÓRIO FERTILIDADE DO SOLO Unidade II Faculdade Vespertino Estar matriculado e frequentando curso de Auxílio nas análises foliar (pesquisa e ensino) de: graduação em Zootecnia ou Agronomia ou análise de nitrogênio (bloco digestor e digestor de de Ciências Agrárias Química. nitrogênio); enxofre (espectrofotômetro), macro e micro (espectrofotômetro de absorção atômica). Auxílio nas análises de solo (espectrofotômetro de absorção atômica). Organização e limpeza do laboratório e dos equipamentos. Auxílio ao professor nas aulas práticas. ÁREA: HERBÁRIO Estar matriculado e frequentando curso de Organização do Herbário, catalogação de material graduação em Gestão Ambiental ou Ciências botânico, organização e complementação de de Ciências Biológicas Vespertino Biológicas (Bacharelado e/ou Licenciatura), bibliografia específica do Herbário, bem como e Ambientais entre o 3º e o 6º semestre. auxiliar em projetos de ensino, pesquisa e extensão correlacionados. ÁREA: LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR Estar matriculado e frequentando curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Biotecnologia ou Ciências relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências Biológicas Vespertino Biológicas (Bacharelado e/ou Licenciatura), a substâncias, coleta e registro de materiais, através e Ambientais partir do 3º semestre. técnicos ou professores das áreas específicas. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios.

11 ÁREA: LABORATÓRIO DIDÁTICO Estar matriculado e frequentando curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Biotecnologia ou Ciências relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências Biológicas Vespertino Biológicas (Bacharelado e/ou Licenciatura), substâncias, coleta e registro de materiais, através e Ambientais entre o 3º e o 6º semestre. técnicos ou professores das áreas específicas. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios. ÁREA: GESTÃO AMBIENTAL Unidade II Pró- Matutino ou Estar matriculado e frequentando o curso de Atendimento ao público interno e externo; graduação em Gestão Ambiental, a partir do 2º atendimento ao telefone; anotação e transmissão de Reitoria de Vespertino semestre. Possuir conhecimento básico em recados; digitação, organização, encaminhamento e Administração informática: Windows, Word e Excel. arquivo de documentos; levantamentos e medições; elaboração de planilhas; impressão de documentos e projetos; acompanhamento dos trabalhos relacionados à Política Ambiental; auxílio na organização dos treinamentos e demais atividades organizadas pelo Setor. Execução de outras tarefas de mesma natureza e de complexidade associadas ao ambiente de trabalho.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAD Nº. 10, DE 10 DE MAIO DE 2010 SELEÇÃO PÚBLICA PARA DE DO PROGRAMA PRÓ- UFGD Comissão Própria de Avaliação CPA de Assuntos Estudantis COAE Escritório de Assuntos Internacionais ESAI ANEXO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS QUADRO DE VAGAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS QUADRO DE VAGAS COMUNICAÇÃO - IMPRENSA - ASCOM - IMPRENSA COMUNICAÇÃO - PUBLICIDADE - ASCOM - PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO - PUBLICIDADE - ASCOM - PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO - REDE IFES - ASCOM - REDE IFES COMUNICAÇÃO - REDE

Leia mais

PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A 2ª FASE

PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A 2ª FASE PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR - ª FASE / // PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A ª FASE ª Fase ª Fase ª Fase ADMINISTRAÇÃO (MATUTINO),,,,,, ADMINISTRAÇÃO (NOTURNO),,,,,, AGRONOMIA

Leia mais

CARREIRAS. Área de humanidades. CARREIRA 105 Arquitetura - FAU. CARREIRA 100 Administração - Ribeirão Preto. CARREIRA 110 Arquitetura - São Carlos

CARREIRAS. Área de humanidades. CARREIRA 105 Arquitetura - FAU. CARREIRA 100 Administração - Ribeirão Preto. CARREIRA 110 Arquitetura - São Carlos Área de humanidades CARREIRAS NOTA: A DURAÇÃO DOS CURSOS DA USP É COMPUTADA EM SEMESTRES. NA DURAÇÃO DOS CURSOS QUE ENVOLVEM ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO ESTÃO INCLUÍDAS TODAS AS ATIVIDADES NECESSÁ-

Leia mais

ANEXO I NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO PARA PREENCHIMENTO EM 2015-2 POR REGIONAL, CURSO E OPÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

ANEXO I NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO PARA PREENCHIMENTO EM 2015-2 POR REGIONAL, CURSO E OPÇÃO DE PARTICIPAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE GESTÃO ACADÊMICA PRÉDIO DA REITORIA CÂMPUS II FONE: (62) 3521 1088 FAX: (62)3521-1074 CAIXA POSTAL 131 GOIÂNIA/GO. CEP: 74001 970 EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2014-1 Relação Candidato/Vagas (C/V)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2014-1 Relação Candidato/Vagas (C/V) A105 Agronomia (bacharelado) integral Goiânia 35 588 16,8 A110 Ciências da Computação (bacharelado) integral Goiânia 20 210 10,5 A115 Engenharia de Alimentos (bacharelado) integral Goiânia 30 180 6 A120

Leia mais

Edital 02/2015 Projeto UNA-SUS. Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas

Edital 02/2015 Projeto UNA-SUS. Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas Edital 02/2015 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação torna público o presente Edital de chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas do

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 705,51 R$ 663,76 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 803,87 R$ 756,30 Ciências Contábeis

Leia mais

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ aprovou e eu, Reitora em exercício, sanciono a seguinte Resolução:

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ aprovou e eu, Reitora em exercício, sanciono a seguinte Resolução: Resolução CONSUN n o 046/2003. Credenciada pelo Decreto Federal de 03/07/97 - D. O. U. Nº 126, de 04/07/97 Aprova o Regulamento Geral da Agência de Comunicação Integrada, do Curso de Comunicação Social

Leia mais

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu CAMPUS RECIFE CURSO PROVA ENEM PESO ADMINISTRAÇÃO ARQUEOLOGIA ARQUITETURA E URBANISMO ARTES VISUAIS - LICENCIATURA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A 2ª FASE

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A 2ª FASE PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A ª FASE ADMINISTRAÇÃO (Matutino).. ADMINISTRAÇÃO (Noturno)... AGRONOMIA (Integral)...... ARQUITETURA E URBANISMO (Integral)......

Leia mais

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD 1 EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇAO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL N 01/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL N 01/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL N 01/2014 A Universidade Federal de Pelotas, através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PROGEP, no uso

Leia mais

Mural de Oportunidades

Mural de Oportunidades Mural de Oportunidades Administração Com Habilitação em Finanças 46097 09:00-12:00 / 14:00-17:00 550,00 Auxílio Transporte Acompanhar o controle de estoque através de planilhas eletrônicas, administrar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA. EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA. EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015 O reitor em exercício da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso

Leia mais

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2015

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2015 CAMPO GRANDE/Campo Grande-MS 15830 Administração (Bacharelado) 60 37,5% Integral 315830 Administração (Bacharelado) 60 37,5% Noturno 1128367 Alimentos (Tecnológico) 40 37,5% Noturno 18387 Análise de Sistemas

Leia mais

CATÁLOGO AUXILIAR DOCENTE

CATÁLOGO AUXILIAR DOCENTE CATÁLOGO DE AUXILIAR DOCENTE Atualizado em Novembro/2015 RELAÇÃO DE REQUISITOS MÍNIMOS PARA INGRESSO NO EMPREGO PÚBLICO PERMANENTE DE AUXILIAR DOCENTE I Este documento tem por finalidade apresentar os

Leia mais

TOTAL DE VAGAS FURB 957

TOTAL DE VAGAS FURB 957 ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau - FURB FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Noturno 60 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 25 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Leia mais

COMPROV UFCG Manual do Candidato Vestibular 2013

COMPROV UFCG Manual do Candidato Vestibular 2013 Dos Cursos Oferecidos Os Cursos de Graduação oferecidos pela UFCG têm funcionamento nos turnos: Matutino M (aulas pela manhã), Vespertino T (aulas à tarde), Noturno N (aulas à noite) e Diurno D (aulas

Leia mais

Departamento de Enfermagem Básica (1 vaga) Processo nº 23071.004115/2009-81

Departamento de Enfermagem Básica (1 vaga) Processo nº 23071.004115/2009-81 Períodos de inscrições: no sítio http://www.concurso.ufjf.br a) Primeiro período: das 09h do dia 11/05/2009 até as 14h do dia 29/05/2009; b) Segundo período: das 09h do dia 22/06/2009 até as 14h do dia

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 175/2013

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 175/2013 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 175/ Altera o Anexo 01 da Deliberação CONSEP Nº 088/, que dispõe sobre as normas e fixa o calendário e número de vagas para o Processo Seletivo/ dos cursos presenciais de graduação.

Leia mais

Graduação Presencial 2010 - Matriculados 1º Semestre

Graduação Presencial 2010 - Matriculados 1º Semestre Catalão Administração Bacharelado Noturno 209 Catalão Ciências Biológicas Licenciatura Integral 179 Catalão Ciências Biológicas Bacharelado Integral 20 Catalão Ciências da Computação Bacharelado Integral

Leia mais

CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2014 GLOSSÁRIO

CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2014 GLOSSÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO GERAL DO CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Leia mais

Universidade Regional de Blumenau - FURB

Universidade Regional de Blumenau - FURB Universidade Regional de Blumenau - FURB FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Matutino 25 ADMINISTRAÇÃO Noturno 50 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 25 BIOMEDICINA Noturno 30 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Noturno

Leia mais

Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal

Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal Para todos os ambientes organizacionais para todos os servidores, independentemente do ambiente organizacional: Administração pública Estado,

Leia mais

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos FURB Universidade Regional de Blumenau FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Matutino 25 ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Noturno 50 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 25 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 710,10 R$ 670,65 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 809,10 R$ 764,15 Ciências Contábeis

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

Maior nota - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ

Maior nota - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ Maior - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ Maior Ampla - Maior L1 - Maior L2 - Maior L3 - Maior L4 - Maior ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO - MATUTINO 715.18 715.18 630.48 633.62 676.6 689.66 ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

Leia mais

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20 6 CURSOS OFERECIDOS ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Bacharelado em Ciências Contábeis reposição de aulas e atividades curriculares ou Bacharelado em Relações Internacionais reposição de aulas e atividades curriculares

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 737/2015 DE OFERTA DE CURSOS E VAGAS - HISTÓRICO ESCOLAR

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 737/2015 DE OFERTA DE CURSOS E VAGAS - HISTÓRICO ESCOLAR EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 737/ DE OFERTA DE S E - HISTÓRICO ESCOLAR Edital complementar referente ao Edital de Oferta GR Nº 737/ - Histórico Escolar em Cursos de Graduação Presenciais da Unisul

Leia mais

Legenda: AC: Ampla Concorrência

Legenda: AC: Ampla Concorrência Em caráter meramente ilustrativo, veja abaixo as notas de corte relativas ao processo de seleção de 2014. Em 2014, a UFC adotou o percentual de reserva de vagas de 50%, nos termos da Lei nº 12.711/2012.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC n o Processo Seletivo para ingresso no 2º semestre

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 254-GR/UNICENTRO, DE 28 DE OUTUBRO DE 2014. INFORMAÇÕES DOS ITENS 4 E 9, DO ANEXO DESTA RESOLUÇÃO ESTÃO RETIFICADOS PELA RESOLUÇÃO Nº 260/2014-GR/UNICENTRO. ESTA RESOLUÇÃO ESTÁ RATIFICADA

Leia mais

PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006

PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006 PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006 O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de sua competência e em conformidade com o estabelecido no 1o- do art 10, da Lei no- 11.091, de 12 de janeiro de 2005, resolve:

Leia mais

Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC)

Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC) Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC) Quantitativo de Vagas - SiSU 1º/2015 - Cursos de Graduação Presencial Campus Unidade Acadêmica Cód. UFC Cód. emec

Leia mais

ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS

ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CRUZEIRO DO SUL CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS CEL

Leia mais

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2014

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2014 CAMPO GRANDE/Campo Grande-MS 15830 Administração (Bacharelado) 60 25,0% Integral 315830 Administração (Bacharelado) 60 25,0% Noturno 1128367 Alimentos (Tecnológico) 40 25,0% Noturno 18387 Análise de Sistemas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO EDITAL Nº 001/2014 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS REGIONAL CATALÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO EDITAL Nº 001/2014 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS REGIONAL CATALÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO EDITAL Nº 0/24 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS REGIONAL CATALÃO A Direção e Coordenação de Graduação da Regional /Universidade Federal de Goiás

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL 07/2012 - PROEN (Processo Seletivo de Vagas Ociosas para Ingresso nos Cursos de Graduação em 1º/2012) A UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, por intermédio da Pró- Reitoria de Ensino (PROEN), com base

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS E REQUISITOS ESPECÍFICOS POR ÁREA DE

Leia mais

DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR

DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR EDITAL Nº 001/2011-DCV PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE. O Diretor de Concurso Vestibular

Leia mais

OFERTA INSTITUICAO CAMPUS CURSO GRAU TURNO

OFERTA INSTITUICAO CAMPUS CURSO GRAU TURNO 106137 UFPE CARUARU MEDICINA Bacharelado Integral (Mat/Vesp) 50 807,69 810,71 810,14 106117 UFPE RECIFE MEDICINA Bacharelado Integral (Mat/Vesp) 87 782,54 786,23 787,68 94728 UNIVASF CENTRO PETROLINA MEDICINA

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Montenegro (1 vaga) VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Área: Núcleo Administrativo

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Montenegro (1 vaga) VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Área: Núcleo Administrativo SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SELECIONA: O Senac-RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, está selecionando profissionais para desenvolver suas atividades

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 24/ 2015/ SED O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no artigo 3º da Lei nº

Leia mais

Contrata Consultor na modalidade Produto

Contrata Consultor na modalidade Produto Contrata Consultor na modalidade Produto PROJETO 914BRZ1134 EDITAL Nº 001/2014 1. Perfil: I - Consultoria para monitoramento e avaliação acerca de como se dá a apropriação de conteúdos, conceitos e novas

Leia mais

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H DICAS:\ INCRIÇÕES PELO SITE E PARA ENCAMINHAMENTO É NECESSÁRIO:

Leia mais

ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA

ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO CATEGORIA: ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO Níveis Superior e Técnico O Diretor Acadêmico do Campus de Itabira da Universidade Federal de

Leia mais

CAMPUS A. C. SIMÕES ADMINISTRAÇÃO 13203 Matutino Bacharelado Ampla Concorrência 3

CAMPUS A. C. SIMÕES ADMINISTRAÇÃO 13203 Matutino Bacharelado Ampla Concorrência 3 CAMPUS CURSO CÓDIGO IES CURSO TURNO DESCRICAO FORMACAO ACAO AFIRMATIVA VAGAS RESTANTES ADMINISTRAÇÃO 13203 Matutino Bacharelado Ampla Concorrência 3 ADMINISTRAÇÃO 13203 Matutino Bacharelado ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2015 EDITAL U N I V E R S I D A D E D E P A S S O F U N D O V i c e - R e i t o r i a d e G r a d u a ç ã o S e c r e t a r i a G e r a l d o s C u r s o s Campus I Rodovia BR 285 Km 292,7 - Bairro São José CEP 99052-900

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR O reitor do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB - faz saber, mediante

Leia mais

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade Conhece-te a ti mesmo Sócrates Quais são meus pontos fortes? Quais são meus

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA ANEXO I CARGOS/ÁREAS, REQUISITOS E VAGAS CARGO DE PROFESSOR DA CARREIRA DE MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO Tabela retificada pelos Editais 43, 44 e 45 de 014. VAGAS Áreas Requisitos

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Abertura O Pró-Reitor Acadêmico da Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o encaminhamento

Leia mais

RELATÓRIO GERAL DE VAGAS REMANESCENTES PARA OCUPAÇÃO EM 2011.

RELATÓRIO GERAL DE VAGAS REMANESCENTES PARA OCUPAÇÃO EM 2011. Ministério da Educação Universidade Federal do Paraná Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional RELATÓRIO GERAL DE VAGAS REMANESCENTES PARA OCUPAÇÃO EM 2011. O total de vagas remanescentes será

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Abertura A Pró-Reitora de Graduação da Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o encaminhamento

Leia mais

VAGAS@OPORTUNIDADESBH.COM.BR

VAGAS@OPORTUNIDADESBH.COM.BR Estagiário em TI Ações: Suporte nas demandas de TI e da rotina da área da área; - Apoio atendimento SAP. - Suporte no levantamento de dados do ambiente para concepção das demandas de TI; - Apuração dos

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2015 ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DISCENTES DE GRADUAÇÃO NOS COLEGIADOS DA UFV

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2015 ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DISCENTES DE GRADUAÇÃO NOS COLEGIADOS DA UFV MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 Telefone: (31) 3899-2127 - Fax: (31) 3899-1229 - E-mail: soc@ufv.br EDITAL

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PRE N 0 013/2011 (5ª chamada de vagas remanescentes - Resultado e Cadastramento - Vestibular 2011 (ENEM 2010)

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2011 1 EDITAL N. 066/2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2011 1 EDITAL N. 066/2010 Página 1 de 6 Goiânia A302 Administração (bacharelado) 50 686 13,72 Goiânia A105 Agronomia 70 526 7,51 Goiânia A106 Arquitetura e Urbanismo 35 697 19,91 Goiânia A405 Artes Cênicas (bacharelado ou licenciatura)

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL As Faculdades Integradas Barros Melo vêm tornar público aos alunos regularmente matriculados nos Cursos de Jornalismo,

Leia mais

UNIDADE VILA MARIA CURSO

UNIDADE VILA MARIA CURSO UNIDADE CURSO VILA MARIA ADMINISTRAÇÃO (NOTURNO - Bacharelado) BANCO DE DADOS (NOTURNO - Tecnológico) BANCO DE DADOS (MATUTINO - Tecnológico) EDUCAÇÃO FÍSICA (MATUTINO - Bacharelado) EDUCAÇÃO FÍSICA (NOTURNO

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR N. 01 AO EDITAL Nº. 042/2012 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

EDITAL COMPLEMENTAR N. 01 AO EDITAL Nº. 042/2012 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS EDITAL COMPLEMENTAR N. 01 AO EDITAL Nº. 042/2012 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS A Pró-Reitora

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/09/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de Conhecimento: PROJETO DE HABITAÇÃO SOCIAL (uma vaga). Provas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Ciências Sociais Graduação em Ciência Política, Sociologia, Filosofia ou Antropologia. Seminários Graduação em Administração Pública, Administração

Leia mais

EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1. INSCRIÇÃO 1.1 Somente poderão inscrever-se no processo de transferência candidatos que tenham vinculação em Curso de Instituição de Ensino Superior. 1.1.1 O curso

Leia mais

ANEXO I - Relação dos cursos oferecidos pela UFG no Processo Seletivo 2014-1

ANEXO I - Relação dos cursos oferecidos pela UFG no Processo Seletivo 2014-1 ANEXO I - Relação dos cursos oferecidos pela no Processo Seletivo -1 CURSOS OFERECIDOS EM GOIÂNIA Em que: sm: salário-mínimo; PPI: estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; DC: Demais estudantes

Leia mais

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TIPO DE AVALIAÇÃO LOCAL TEÓRICA PRÁTICA COMUNICAÇÃO COS - HAB. PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2012.1 6ª NOVAS ARENAS E MÍDIAS DIGITAIS 140 20451 - X NATAL COMUNICAÇÃO

Leia mais

Processo Seletivo 2º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas

Processo Seletivo 2º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas Processo Seletivo 2º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas A Cruzeiro do Sul Educacional S.A, entidade mantenedora da Universidade Cruzeiro do Sul, e controladora

Leia mais

Cadastro de denominações consolidadas para Cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) do Ministério da Educação

Cadastro de denominações consolidadas para Cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) do Ministério da Educação Cadastro de denominações consolidadas para Cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) do Ministério da Educação Justificativa Desde a edição da nova LDB (Lei nº 9.394/1996), promulgada em decorrência

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO DA UFG PROCESSO SELETIVO 2013-1

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO DA UFG PROCESSO SELETIVO 2013-1 A105 Agronomia (bacharelado) Goiânia 56 8,86 A110 Ciências da Computação (bacharelado) Goiânia 32 5,72 A115 Engenharia de Alimentos (bacharelado) Goiânia 48 3,92 A120 Engenharia Civil (bacharelado) Goiânia

Leia mais

Mural de Oportunidades

Mural de Oportunidades Mural de Oportunidades Administração em Marketing 41554 07:30-13:30 450,00 Auxílio Transporte Auxiliar em eventos da área de marketing, Auxiliar na preparação de clipping e noticias da área de marketing,

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Abertura O Pró-Reitor Acadêmico da Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o encaminhamento

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR DE VERÃO PROCESSO SELETIVO - UniCEUB DE 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR DE VERÃO PROCESSO SELETIVO - UniCEUB DE 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR DE VERÃO PROCESSO SELETIVO - UniCEUB DE 2015 O reitor do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB - faz saber mediante o presente edital

Leia mais

Relação da Nota Mínima e Máxima por Curso e Categoria de Concorrência dos Candidatos Convocados para a 2ª Fase Lei n.º 12.711/2012

Relação da Nota Mínima e Máxima por Curso e Categoria de Concorrência dos Candidatos Convocados para a 2ª Fase Lei n.º 12.711/2012 Relação da e por e Categoria de Concorrência dos Candidatos para a 2ª Fase Administração - M 24 24 2 13 52 26 13 40 13 28 53 44 37 67 120 Administração - N 16 30 9 19 37 43 15 38 11 29 50 40 33 53 123

Leia mais

EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD

EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD 1 EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 # Fabiano TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 CAMPUS LIBERDADE A 0,8 Ciências Atuariais 549 20 % 439 439 Ciências Econômicas 549 20 % 439 439 Relações Internacionais 578 20 % 462 462 Secretariado Executivo

Leia mais

REQUERIMENTO DE PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO

REQUERIMENTO DE PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO P. 1/2 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul 1. DADOS DO SERVIDOR Data do ingresso / / Nome

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO CUNI Nº 085, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2011. O Conselho Universitário da Universidade Federal de Lavras, no uso de suas atribuições regimentais, e tendo em vista o que foi deliberado

Leia mais

Anexo I. Concurso Vestibular 2015 Carreiras e Cursos. Área de Humanidades

Anexo I. Concurso Vestibular 2015 Carreiras e Cursos. Área de Humanidades Carreira 100 Administração - Ribeirão Preto Curso 10: Administração - Diurno - Ribeirão Preto Curso 11: Administração - Noturno - Ribeirão Preto Concurso Vestibular 2015 Carreiras e Cursos Área de Humanidades

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2013 - Cota Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno - CESNORS - P.M. Curso: 515 - ADMINISTRAÇÃO - Noturno Curso:

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CAMPUS UNISULVIRTUAL EDITAL DE TRIAGEM Nº 08/05/2013

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CAMPUS UNISULVIRTUAL EDITAL DE TRIAGEM Nº 08/05/2013 UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CAMPUS UNISULVIRTUAL EDITAL DE TRIAGEM Nº 08/05/2013 A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA - UNISUL, Campus UnisulVirtual, nos termos deste edital, torna

Leia mais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP2 - Ensino Médio em escola pública Cota B - Necessidades Especiais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP2 - Ensino Médio em escola pública Cota B - Necessidades Especiais Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno 1 4 0,25 10 5 17 31 0,55 12 4 76 5 15,20 12 4 57 4 14,25 211 6,84 Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ REITORIA DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ REITORIA DE ENSINO EDITAL 78/2013 (Processo Seletivo de Vagas Ociosas para Ingresso nos Cursos de Graduação no Primeiro Semestre Letivo de 2013) A UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino

Leia mais

Edital/ Nead Nº 04/2014.

Edital/ Nead Nº 04/2014. Edital/ Nead Nº 04/2014. ANEXO 1 FUNÇÃO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO - vagas 01 e 02 Graduados em Secretariado Executivo, Administração ou formandos do último ano de Secretariado Executivo ou Administração

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau FURB Campus I ADMINISTRAÇÃO Matutino 30 ADMINISTRAÇÃO Noturno 30 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 24 CIÊNCIA DA

Leia mais

Edital/ Nead Nº 01/2014.

Edital/ Nead Nº 01/2014. Edital/ Nead Nº 01/2014. ANEXO 1 FUNÇÃO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO - vagas 1,2 e 3 Graduados em Secretariado Executivo, Administração ou formandos do último ano de Secretariado Executivo ou Administração

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Rua do Rouxinol, 115, Imbuí, Salvador-BA, CEP 41720-052 Tel.: (71) 3186-0045 EDITAL DE ABERTURA - Processo de Seleção de Estágio em

Leia mais

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Periodo Curso NrVagasUni NrVagasL3 NrVagasL4 2015_1 ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - (Integral) 8 0 0 2015_2 ADMINISTRAÇÃO -

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA A CARREIRA DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA A CARREIRA DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA A CARREIRA DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO EDITAL N.º 51/2014 UNIFESSPA, DE 21 DE JULHO DE 2014 ANEXO I

Leia mais

Legenda: Campus Nome do Curso Turno Classe Vagas

Legenda: Campus Nome do Curso Turno Classe Vagas Em caráter meramente ilustrativo, veja abaixo as notas de corte relativas ao processo de seleção de 2013. Em 2013, a UFC adotou o percentual de reserva de vagas de 12,5%, nos termos da Lei nº 12.711/2012.

Leia mais

EDITAL 24 de 21 de setembro de 2011

EDITAL 24 de 21 de setembro de 2011 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 24 de 21 de setembro de 2011 PROCESSO SELETIVO PARA REINGRESSO, TRANSFÊRENCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

Processo Seletivo 1º semestre/2016 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas

Processo Seletivo 1º semestre/2016 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas Processo Seletivo 1º semestre/2016 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas A Cruzeiro do Sul Educacional S.A, entidade mantenedora da Universidade Cruzeiro do Sul, e controladora

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL A Profª. Ivânia Maria de Barros Melo dos Anjos Dias, Diretora Geral das Faculdades Integradas Barros Melo, no uso de suas

Leia mais