EDITAL Nº 11, DE 26 DE JUNHO DE 2014

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 11, DE 26 DE JUNHO DE 2014"

Transcrição

1 EDITAL Nº 11, DE 26 DE JUNHO DE 2014 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE APOIO ÀS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS QUE SEJAM SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DA REDE FEDERAL QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ/UFRN. O DIRETOR DA ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE torna públicas, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização da Seleção de Candidatos que comporão a equipe dos Cursos oferecidos no âmbito do PRONATEC, para o Estado do Rio Grande do Norte, nos termos legais da RESOLUÇÃO CD/FNDE Nº 04, de 16 de março de 2012; e, considerando: 01 - A necessidade de expandir e democratizar o acesso dos brasileiros à Educação Profissional e Tecnológica, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho; 02 - A necessidade de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público por intermédio de sua articulação com uma Educação Profissional e Tecnológica voltada para a formação profissional e para o exercício da cidadania; e 03 - A necessidade de integrar as principais redes ofertantes de forma a compartilhar experiências e unir esforços, visando garantir a democratização e interiorização da oferta de educação profissional e tecnológica no País: RESOLVE: Tornar pública a abertura de inscrições de Edital Institucional de Extensão para o credenciamento temporário de profissionais para atuação como bolsistas nos cursos PRONATEC/EAJ, nos termos da Resolução supracitada. 1. DAS VAGAS 1.1. São oferecidas as vagas constantes conforme o Anexo 03, deste Edital.

2 2. DAS ATRIBUIÇÕES DOS BOLSISTAS 2.1. Ao Supervisor de curso cabe: a) Interagir com as áreas acadêmicas e organizar a oferta dos cursos em conformidade com o Guia PRONATEC de Cursos de Formação Inicial e Continuada e o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos; b) Coordenar a elaboração da proposta de implantação dos cursos, em articulação com as áreas acadêmicas, e sugerir as ações de suporte tecnológico necessárias durante o processo de formação, prestando informações ao coordenador adjunto; c) Coordenar o planejamento de ensino; d) Assegurar a acessibilidade para a plena participação de pessoas com deficiência; e) Apresentar ao coordenador adjunto, ao final do curso ofertado, relatório das atividades e do desempenho dos estudantes; f) Elaborar relatório sobre as atividade de ensino para encaminhar ao coordenador-geral ao final de cada semestre; g) Ao final do curso, adequar e sugerir modificações na metodologia de ensino adotada, realizar análises e estudos sobre o desempenho do curso; h) Supervisionar a constante atualização, no SISTEC, dos registros de frequência e desempenho acadêmico dos beneficiários; i) Fazer a articulação com a escola de ensino médio para que haja compatibilidade entre os projetos pedagógicos; e, j) Exercer, quando couber, as atribuições de apoio às atividades acadêmicas e administrativas e de orientador Ao profissional de apoio às atividades Acadêmicas e Administrativas cabe: a) Apoiar a gestão acadêmica e administrativa das turmas; b) Acompanhar e subsidiar a atuação dos professores; c) Auxiliar os professores no registro da frequência e do desempenho acadêmico dos estudantes no SISTEC; d) Participar dos encontros propostos pela supervisão ou coordenação do PRONATEC; e) Realizar a matrícula dos estudantes, a emissão de certificados e a organização de pagamentos dos bolsistas, entre outras atividades administrativas e de secretaria determinadas pelos coordenadores geral e adjunto; f) Prestar apoio técnico em atividades laboratoriais ou de campo; g) Participar dos encontros propostos pela supervisão ou coordenação do PRONATEC; e h) Prestar serviços de atendimento e apoio acadêmico às pessoas com deficiência Vinculação administrativa: a) O Auxiliar Administrativo está vinculado ao Supervisor da mesma área de atuação.

3 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. A inscrição do candidato é gratuita e será realizada no período compreendido entre 26 de junho à 04 de julho de 2014, das 08:00 às 12h e das 14:00 às 16:00 horas, em dias úteis, exclusivamente, na Secretaria do PRONATEC, localizada na Direção da Escola Agrícola de Jundiaí, RN-160, Km 03, Distrito de Jundiaí, Macaíba-RN O candidato, antes de realizar sua inscrição, deverá se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos para a função de bolsista descrita neste edital O candidato deverá apresentar no ato da inscrição, um envelope lacrado com uma cópia preenchida do Anexo 01, afixado na parte externa do envelope. Na parte interior, uma cópia preenchida do Anexo 2, juntamente com as documentações a baixo elencadas, ENCADERNADAS na seguinte ordem: a) Anexo 2, preenchido pelo candidato. b) Cópia de documentos: RG e CPF. c) Cópia de diploma de Graduação, Pós Graduação, Mestrado e/ou Doutorado. d) Currículo profissional reduzido, datado e assinado (máximo de três páginas). e) Comprovações de docência ou experiência profissional (Será eliminado o candidato que não apresentar as comprovações) O candidato deverá apresentar a devida comprovação de todos os títulos que serão analisados pela comissão examinadora. Não serão aceitas documentações entregues em mídia eletrônica Será eliminado do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, o candidato que, em qualquer tempo: Cometer falsidade ideológica com prova documental; Utilizar-se de procedimentos ilícitos, devidamente comprovados por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico; Burlar ou tentar burlar quaisquer das normas definidas neste Edital; Dispensar tratamento inadequado, incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida no Processo Seletivo; ou Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos relativos ao processo Seletivo O candidato pode realizar inscrição para apenas um município e para no máximo 2 (duas) vagas, desde que entregue um processo de inscrição para cada vaga proposta. O candidato que se inscrever em mais de um município e em mais de duas vagas terão TODAS as suas inscrições anuladas.

4 4. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO 4.1. Ter apresentado todos os documentos solicitados; 4.2. Ter disponibilidade de atuar na localidade e no turno de acordo com o edital (Anexo 3 e Anexo 4); 4.3. Atender ao disposto no Art. 14 (Resolução No4, de 16/03/2012) que diz: A concessão de bolsas aos profissionais envolvidos na oferta de cursos da Bolsa Formação do PRONATEC dar-se-á conforme o estabelecido pelo art. 9º da Lei nº /2011; 4.4. Ter como requisito mínimo o ENSINO MÉDIO COMPLETO e experiência em gestão escolar para concorrer a vaga de Auxiliar Administrativo; 4.5. Ter como requisito mínimo o GRADUAÇÃO COMPLETA (NÍVEL SUPERIOR) na área da vaga proposta ou área afins para concorrer a vaga de Supervisor. 5. DA SELEÇÃO 5.1. O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Diretor Geral da Escola Agrícola de Jundiaí e constará de uma única fase de caráter classificatório, através da análise documental entregue. Essa classificação seguirá a pontuação discriminada no item 6.1 deste edital Para os aprovados, poderá ser realizada entrevista, a cargo da comissão de seleção responsável pelo Processo Seletivo Simplificado, que terá caráter classificatório, antes do início de cada curso conforme convocação, que será realizada por e telefone. 6. DA CLASSIFICAÇAO 6.1. A classificação do processo seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos, utilizando os critérios dispostos abaixo: FUNÇÃO: SUPERVISOR Item Descrição Pontuação 01 Servidor ativo ou inativo da UFRN (comprovado). 02 Atuação como (docente/área administrativa) no PRONATEC da EAJ/UFRN. 2 (dois) pontos para cada semestre (máximo 10 semestres) 1 (um) ponto para cada semestre de docência ou função administrativa (máximo de 10 semestres)

5 03 Experiência Profissional na área do curso 2 (dois) pontos por semestre (máximo de 10 semestres) 04 Titulação (Técnico de nível médio, Graduado, Especialista, Mestre ou Doutor) na área objeto do curso (comprovado). 4, 8, 10, 15 ou 20 pontos (não acumuláveis pontuar apenas pelo maior título) FUNÇÃO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO Item Descrição Pontuação 01 Servidor ativo ou inativo da UFRN (comprovado). 2 (dois) pontos para cada semestre (máximo 10 semestres) 02 Atuação como (docente/área administrativa) no PRONATEC da EAJ/UFRN. 1 (um) ponto para cada semestre de docência ou função administrativa (máximo de 10 semestres) 03 Experiência em Gestão Escolar 2 (dois) pontos por semestre (máximo de 10 semestres) 04 Titulação (Técnico de nível médio, Graduado, Especialista, Mestre ou Doutor) na área objeto do curso (comprovado). 4, 8, 10, 15 ou 20 pontos (não acumuláveis pontuar apenas pelo maior título) 6.2. Em caso de empate, serão considerados os critérios abaixo, na seguinte ordem: a) Maior tempo de experiência profissional na área do curso proposta, devidamente comprovado. b) Maior idade, conforme o artigo 27, parágrafo único da Lei / DOS RESULTADOS 7.1. O resultado parcial será divulgado no dia 16 de Julho de 2014, no endereço eletrônico da Escola Agrícola de Jundiaí EAJ: O resultado final será divulgado a partir de 18 de Julho de 2014, no endereço eletrônico da Escola Agrícola de Jundiaí EAJ: O resultado gerará uma ordem classificatória dos candidatos por função tornando aptos a exercerem a função inscrita pelo PRONATEC/EAJ todos os classificados, não gerando, todavia, obrigatoriedade de contratação dos mesmos pela EAJ. 8. DOS RECURSOS 8.1. O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado parcial poderá fazêlo no horário das 08 às 12:00h e das 14 às 16:00h apenas no primeiro dia útil

6 após a divulgação do resultado parcial, dando entrada na sua solicitação na Secretaria do PRONATEC da Escola Agrícola de Jundiaí, através do preenchimento do Anexo O candidato deverá conferir a publicação do resultado final, com as eventuais mudanças na ordem classificatória pós-recurso, no endereço eletrônico da Escola Agrícola de Jundiaí EAJ: Em hipótese alguma será aceita revisão de recurso ou recurso de recurso. 9. DA REMUNERAÇÃO 9.1. O pagamento das bolsas aos profissionais que atuam na Bolsa-Formação deve obedecer aos seguintes valores por hora de trabalho: a) Supervisor de curso: R$ 36,00 (trinta e seis reais por hora); b) Apoio às atividades acadêmicas e administrativas: R$ 18,00 (dezoito reais por hora); c) O pagamento da bolsa será feito diretamente ao bolsista, estando condicionado ao efetivo exercício das funções, por meio de deposito bancário em conta corrente No caso dos professores selecionados, que não façam parte do quadro ativo de servidores da rede pública de educação profissional, científica e tecnológica, incidirá sobre a remuneração deduções tributárias e sociais (INSS, IRRF e ISS), de acordo com as legislações vigentes. Para esses professores, enquadrados como contratação de pessoa física, serão autorizados pagamentos com intervalos de pelo menos três meses entre dois pagamentos sucessivos A implantação e o pagamento da bolsa estão condicionados ao recebimento, pela EAJ UFRN, dos recursos descentralizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE, no âmbito do PRONATEC Bolsa- Formação O valor recebido por meio do PRONATEC Bolsa-Formação não caracteriza contraprestação de serviços nem vantagem para o doador, ficando isento do imposto de renda, quando recebido por servidores da rede pública de educação profissional, científica e tecnológica, nos termos do art. 26, parágrafo único, da Lei nº 9.250, de 26 de dezembro de As despesas decorrentes de deslocamento do docente profissional (diárias e/ou passagens e/ou ajuda de custo) para ministrar as aulas teóricas e/ou práticas, ou participar de atividades previstas nas suas atribuições, indicadas nesse Edital e na legislação do PRONATEC, serão de sua exclusiva responsabilidade Todas as atividades necessárias para o desempenho da função (atividades de planejamento e recuperação, participação em reuniões e conselhos de classe) não serão remuneradas, conforme prevê a Resolução CD/FNDE nº 04 de 16 de março de 2012.

7 10. DA CONTRATAÇÃO O candidato que vier a ser contratado cumprirá horários de atividades de acordo com a necessidade e orientação do PRONATEC UFRN/EAJ A contratação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação apresentada, e serão convocados de acordo com a demanda de realização de cursos com antecedência de dois dias úteis, podendo ser realizada a qualquer tempo, durante o período dos cursos, sendo que sua recusa ou ausência de manifestação ensejará a imediata chamada do próximo classificado O candidato selecionado deverá assinar o TERMO DE COMPROMISSO, antes do início das suas atividades O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de doze (12) meses, a contar da data de publicação do resultado final deste Edital, podendo ser prorrogado a critério da Instituição. 11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A aprovação no processo seletivo assegurará apenas a expectativa de direito à concessão da bolsa, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do interesse e conveniência da administração da Direção Geral da Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ, bem como da respectiva disponibilização financeira, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do processo seletivo No caso do candidato ser servidor ativo do quadro permanente da rede federal ou outra rede pública, a bolsa só poderá ser concedida mediante apresentação de autorização do setor de recursos humanos da instituição ao qual é vinculado. Esta autorização deverá ser disponibilizada uma cópia ao supervisor acadêmico do curso e ficar armazenada com o candidato para posterior solicitação se necessário O afastamento do docente das atividades para as quais foi selecionado implica o imediato cancelamento da sua bolsa A concessão de bolsas aos profissionais envolvidos na implementação dos cursos PRONATEC deve basear-se nas exigências de formação e de experiência profissionais necessárias para o desenvolvimento das atribuições rezadas neste edital, bem como nas atribuições que cada profissional desempenhará durante o período de duração dos cursos em virtude de suas responsabilidades A Comissão responsável pelo Processo Seletivo Simplificado sumariamente desclassificará o candidato que fornecer informações falsas, utilizar meio fraudulento, meio ilícito, proibido ou atentar contra a disciplina no local de realização das inscrições ou análises dos currículos.

8 11.6. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar todas as etapas referentes ao Processo Seletivo Simplificado, através do site da Escola Agrícola de Jundiaí Incidirão sobre a remuneração as deduções tributárias e sociais previstas em lei Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado. Macaíba, 26 de Junho de 2014 Júlio César de Andrade Neto Diretor da EAJ

9 ANEXO 01 (DISPOR COLADO FORA DO ENVELOPE) REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PRONATEC/UFRNEAJ EM RELAÇÃO À VAGA AO QUAL CONCORRE, RESPONDA: Cite o município/unidade remota que você concorre (indicar somente um local) Cite o nome do curso técnico ao qual concorre (Indicar somente um curso) Cite o número da vaga que concorre (Indicar somente um número de vaga)

10 ANEXO 02 (DISPOR NA ENCADERNAÇÃO DENTRO DO ENVELOPE - 1ª PÁGINA) REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PARA PRONATEC/UFRN/EAJ Nome: RG: CPF: Nascimento: Endereço: Município/Estado: CEP: Fones: Nome Banco: Agência: Conta Corrente: NA TABELA ABAIXO INFORME A ESCOLARIDADE E INDIQUE A ÁREA DE FORMAÇÃO: Tecnólogo em: Área: Graduação em: Especialização em: Mestrado em: Doutorado em: Área: Área: Área: Área: COM BASE NAS INFORMAÇÕES E DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA ANEXA, RESPONDA: DADOS Quantos semestres foi servidor da UFRN (com comprovação)? Quantas horas de atuação docente no PRONATEC pela EAJ/UFRN (com comprovação)? Quantas horas de atuação docente na área da vaga concorrida em outra instituição? (com comprovação) Quantos semestres exerceu atividade profissional na área da vaga concorrida? (com comprovação) Quantos semestres exerceu atividade na área de gestão escolar? (com comprovação) Qual a sua Titulação Máxima na área da vaga concorrida (com comprovação)? Qual a sua idade? Resposta: (PREENCHER CANDIDATO) Pontuação (PREENCHER COMISSÃO) DECLARAÇÃO: Declaro que as informações prestadas acima são verídicas e todas as documentações comprobatórias desse processo de inscrição (encadernado) são válidas. Assinatura do candidato

11 Nº DA VAGA ANEXO 03 NUMERAÇÃO DAS VAGAS, MUNICÍPIO, FUNÇÃO E CURSOS DE ATUAÇÃO UNIDADE REMOTA/MUNICÍPIO FUNÇÃO CURSOS TÉCNICOS PARA ATUAÇÃO 01 Escola Estadual Professor Luiz Antônio/ NATAL RN Auxiliar Administrativo Segurança do Trabalho 02 Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho/MOSSORÓ RN Supervisor Segurança do Trabalho 03 Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho/MOSSORÓ RN Auxiliar Administrativo Segurança do Trabalho 04 Escola Estadual Newman Queiroz/JUCURUTU RN Supervisor Segurança do Trabalho 05 Escola Estadual Newman Queiroz/JUCURUTU RN Auxiliar Administrativo Segurança do Trabalho Escola Estadual Professor Antônio Dantas/APODI- RN Segurança do Trabalho 06 Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana/APODI-RN Supervisor Agroecologia 07 Escola Estadual Professor Antônio Dantas/APODI- RN Auxiliar Administrativo Segurança do Trabalho 08 Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana/APODI RN Auxiliar Administrativo Agroecologia 09 Escola Estadual José Bezerra Cavalcante/SANTA CRUZ -RN Supervisor Guia de Turismo 10 Escola Estadual José Bezerra Cavalcante/SANTA CRUZ -RN Auxiliar Administrativo Guia de Turismo 11 Escola Estadual Padre José de Anchieta/ SERRA DO MEL- RN Supervisor Apicultura 12 Escola Estadual Padre José de Anchieta/ SERRA DO MEL- RN Auxiliar Administrativo Apicultura 13 Escola Estadual Juscelino Kubitschek/ ASSÚ RN Auxiliar Administrativo Manutenção e Suporte em Informática 14 Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho/ PARELHAS- RN Auxiliar Administrativo Manutenção e Suporte em Informática 15 Centro Educacional Felinto Elísio/ JARDIM DO SERIDÓ - RN Supervisor Informática 16 Centro Educacional Felinto Elísio/ JARDIM DO SERIDÓ - RN Auxiliar Administrativo Informática 17 Escola Est. Prof. Lourenço Gurgel/ CARAÚBAS RN Supervisor Informática 18 Escola Est. Prof. Lourenço Gurgel/ CARAÚBAS RN Auxiliar Administrativo Informática

12 ANEXO 04 HORÁRIOS E LOCAIS DAS AULAS CURSOS TURNO DAS AULAS LOCAL DAS AULAS/ MUNICÍPIO Técnico em Segurança do Trabalho Matutino Escola Estadual Professor Luiz Antônio/ Natal -RN Técnico em Segurança do Trabalho Vespertino Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho/Mossoró -RN Técnico em Segurança do Trabalho Noturno Escola Estadual Newman Queiroz/Jucurutu - RN Técnico em Segurança do Trabalho Vespertino Escola Estadual Professor Antônio Dantas/Apodi- RN Técnico em Guia de Turismo Noturno Escola Estadual José Bezerra Cavalcante/Santa Cruz -RN Técnico em Agroecologia Noturno Escola Estadual Valdemiro Pedro/Apodi -RN Técnico em Apicultura Matutino Escola Estadual Padre José de Anchieta/ Serra do Mel- RN Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Noturno Escola Estadual Juscelino Kubitschek/ Assú - RN Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Noturno Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho/ Parelhas- RN Técnico em Informática Noturno Centro Educacional Felinto Elísio/ Jardim do Seridó - RN Técnico em Informática Noturno Escola Est. Prof. Lourenço Gurgel/ Caraúbas - RN

13 ANEXO 06 REQUERIMENTO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO RECURSO contra resultado preliminar do Processo de Seleção Interna Simplificada para Professor Bolsista do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC, regido pelo Edital n.º 10/2014, realizado pela Escola Agrícola de Jundiaí. Eu, portador (a) do RG n.º, inscrito (a) no CPF sob o n.º, candidato (a) regularmente inscrito (a) no Processo de Seleção Interna Simplificada para concorrer no âmbito do PRONATEC ao encargo de, conforme o Edital n.º 10/2014, venho por meio deste, interpor RECURSO, junto à Comissão de Seleção do PRONATEC/EAJ/UFRN, em face ao resultado parcial divulgado, tendo por objeto de contestação a (s) seguinte (s) decisão (ões): Os argumentos com os quais contesto a (s) referida (s) decisão (ões) são: Para fundamentar essa contestação, encaminho em anexo os seguintes documentos: /, de de ASSINATURA DO CANDIDATO

EDITAL Nº 17, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014

EDITAL Nº 17, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014 EDITAL Nº 17, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 22, DE 21 DE MARÇO DE 2014

EDITAL Nº 22, DE 21 DE MARÇO DE 2014 EDITAL Nº 22, DE 21 DE MARÇO DE 2014 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE APOIO ÀS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS QUE SEJAM SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DA REDE FEDERAL QUE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ Rua Raimundo Firmino de Oliveira, 400 - Ulrich Graff - Mossoró/RN - CEP: 59628-330 Fone:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA CODAI/UFRPE/PRONATEC Nº 002/2016 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/2013 CTT/UFPI (REABERTURA)

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/2013 CTT/UFPI (REABERTURA) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COLÉGIO TÉCNICO DE TERESINA EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/203 CTT/UFPI (REABERTURA) Teresina (PI), 0 de junho de 203.

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - REITORIA

EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - REITORIA EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - Dispõe sobre a Chamada Externa Simplificada de Seleção para os encargos de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas, Professor/Instrutor de Curso, Supervisor

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ O Diretor Geral do Campus JI-PARANÁ, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia IFRO, no uso de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA CODAI/UFRPE/PRONATEC Nº 003/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO CODAI/UFRPE PARA FORMAÇÃO DE

Leia mais

Edital n.º 085/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas

Edital n.º 085/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas Edital n.º 085/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas A SECTEC, por meio do Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica GGCFT e da Coordenação Geral do Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 08 de 15 DE Dezembro DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA-PRONATEC/BOLSA FORMAÇÃO SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFAL.

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA-PRONATEC/BOLSA FORMAÇÃO SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFAL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS IFAL EDITAL Nº 41/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA-PRONATEC/BOLSA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ EDITAL 07/2014 DG/MO/IFRN

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ EDITAL 07/2014 DG/MO/IFRN MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MOSSORÓ Rua Raimundo Firmino de Oliveira, 400 - Ulrich Graff - Mossoró/RN - CEP: 59628-330 Fone:

Leia mais

3. REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO

3. REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 042/2012 - PROEX/IFMS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO PARA TRADUTOR E INTÉRPRETE DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) PARA ATUAR NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO

Leia mais

Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC

Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE

Leia mais

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS MANAUS CENTRO COORDENAÇÃO

Leia mais

Edital n.º 100/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas

Edital n.º 100/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas Edital n.º 100/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia SECTEC, por meio do Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Coordenação geral do PRONATEC Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC/IFPR Processo Seletivo Simplificado n.º 12/2015 A Coordenação Geral do

Leia mais

EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção para os encargos de Apoio Acadêmico e Administrativo e para formação de cadastro reserva para atuarem no Programa Bolsa-formação do

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM COMO PROFESSORES DOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM COMO PROFESSORES DOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM COMO PROFESSORES DOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL PROCESSO SELETIVO nº. 27/2015/DEAD EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR

Leia mais

EDITAL Nº 24, DE 20 DE OUTUBRO DE 2014

EDITAL Nº 24, DE 20 DE OUTUBRO DE 2014 EDITAL Nº 24, DE 20 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 026 / 2014 - IFSERTÃO-PE DITAL Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PE, EDITFSERTÃO-PE,Edital Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PE

EDITAL Nº 026 / 2014 - IFSERTÃO-PE DITAL Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PE, EDITFSERTÃO-PE,Edital Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PE EDITAL Nº 026 / 2014 - IFSERTÃO-PE DITAL Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PE, EDITFSERTÃO-PE,Edital Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO DE CADASTRO RESERVA PARA BOLSISTA

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013

EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013 EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO O Diretor Geral do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL Nº 01 22 2015 O DIRETOR GERAL PRO-TEMPORE

EDITAL Nº 01 22 2015 O DIRETOR GERAL PRO-TEMPORE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIADO SUL DE MINAS GERAIS CÂMPUS AVANÇADO CARMO DE MINAS Alameda Murilo Eugenio

Leia mais

EDITAL Nº 018 DE 10 DE AGOSTO DE 2012

EDITAL Nº 018 DE 10 DE AGOSTO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, TECNICA E TECNOLÓGICA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 018 DE 10 DE AGOSTO DE 2012 SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 07/2014 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL Nº 07/2014 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE ENFERMAGEM DE NATAL EDITAL Nº 07/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013

Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013 Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC O Diretor Geral do (IFPE) -

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CÂMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE EDITAL Nº 04/2013 SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 67, DE 10 DE JULHO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 67, DE 10 DE JULHO DE 2013 O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Caxias, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 10/07/2013 a 25/07/2013

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO EDITAL Nº017/2016 O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, no uso de suas atribuições legais, em consonância com a lei nº 12.513 de 26 de outubro de 2011,

Leia mais

EDITAL Nº 10/2014 RETIFICADO

EDITAL Nº 10/2014 RETIFICADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE EDITAL Nº 10/2014 RETIFICADO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO nº33/2014/dead/2014/dead EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR ORIENTADOR DEAD RETIFICADO A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), no uso

Leia mais

EDITAL Nº 48/2015 EAD/IFRO PROGRAMA REDE E-TEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CAMPUS

EDITAL Nº 48/2015 EAD/IFRO PROGRAMA REDE E-TEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CAMPUS 1 EDITAL Nº 48/2015 EAD/IFRO PROGRAMA REDE E-TEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A PRESENCIAL O Diretor-Geral do

Leia mais

EDITAL Nº 28/2013 CÂMPUS ARIQUEMES EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSA-FORMAÇÃO ESTUDANTE/PRONATEC TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS

EDITAL Nº 28/2013 CÂMPUS ARIQUEMES EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSA-FORMAÇÃO ESTUDANTE/PRONATEC TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO- PRONATEC

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 16, DE 07 DE MAIO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 16, DE 07 DE MAIO DE 2013 O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Açailândia, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 07 a 20 de maio de

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público que

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL Nº 041 /2012 - IFSERTÃO-PE DITAL Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PEEDITAL Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PEEDITALedital Nº 042/2012 - PROEX/IFSERTÃO-PE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS ORIENTADOR,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 06/2012/SES/CEFOR-PB A Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, torna público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO nº. 03/2014/DEAD EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA A Reitora do Instituto Federal

Leia mais

1.4. O prazo para impugnação do presente Edital é de 48 horas a contar da sua publicação.

1.4. O prazo para impugnação do presente Edital é de 48 horas a contar da sua publicação. EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 3, SETEMBRO DE 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSISTAS PRONATEC CENTRO O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro,

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 2012 1 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 22 22/FNDE, A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS. A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 009/2013 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL EXTERNO Nº 01, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL EXTERNO Nº 01, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VILA VELHA Avenida Ministro Salgado Filho, 1000 Soteco 29106-010 Vila Velha ES 27 3149-0700 EDITAL EXTERNO Nº 01, DE 25 DE NOVEMBRO DE

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº. 002/2014

CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº. 002/2014 CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº. 002/2014 O PREFEITO DE ANÁPOLIS, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 13 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DA UFPB

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DA UFPB MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DA UFPB EDITAL Nº 001/2015 INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO/ETS/CCS/UFPB SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 32/2015 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 32/2015 CEAD/UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Fone:

Leia mais

EDITAL Nº 03/2012 CAT/UFPI

EDITAL Nº 03/2012 CAT/UFPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL EDITAL Nº 03/2012 CAT/UFPI Teresina (PI), 24 de Maio de 2012. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL EDITAL Nº 03 /2012 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO, VINCULADO À UFPI,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA INSTITUTO INSIKIRAN DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA INSTITUTO INSIKIRAN DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA INSTITUTO INSIKIRAN DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL EDITAL Nº 01/2013/INSIKIRAN/LICENCIATURA INTERCULTURAL/UFRR

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 018/2012 CAMPUS JIPARANÁ

Leia mais

CONSIDERANDO a resolução nº 14, de 9 de junho de 2014, que trata do Programa Mais Educação;

CONSIDERANDO a resolução nº 14, de 9 de junho de 2014, que trata do Programa Mais Educação; No pcsa EDITAL Nº 020/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS E FORMAÇÃO DO CADASTRO DE RESERVA DOS MONITORES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, JUNTO ÀS UNIDADES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 04/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR O Diretor Geral do Campus Vitória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no uso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo Seleção Simplificado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo Seleção Simplificado EDITAL Nº 0001/2015 CPSS/IFAP PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO DE TUTORES PRESENCIAIS E TUTORES A DISTÂNCIA / PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO E CURSOS TÉCNICOS NA FORMA SUBSEQUENTE / REDE E-TEC BRASIL CÂMPUS/POLOS

Leia mais

EDITAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012

EDITAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012 MINISÉRIO DA EDUCAÇÃO SECREARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ECNOLÓGICA INSIUO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E ECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REIORIA DE EXENSÃO EDIAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 22 PROCESSO

Leia mais

Edital n.º 003/2016 PRONATEC Bolsa Formação PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTAS CURSO DE ORGANIZADOR DE EVENTOS

Edital n.º 003/2016 PRONATEC Bolsa Formação PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTAS CURSO DE ORGANIZADOR DE EVENTOS Edital n.º 003/2016 PRONATEC Bolsa Formação PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTAS CURSO DE ORGANIZADOR DE EVENTOS INTERNOS E EXTERNOS PARA ENCARGO DE PROFESSOR DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO

Leia mais

SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR PESQUISADOR DA REDE e-tec BRASIL / IF-FARROUPILHA, COM ATUAÇÃO NOS CURSOS TÉC- NICOS DE NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE EAD

SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR PESQUISADOR DA REDE e-tec BRASIL / IF-FARROUPILHA, COM ATUAÇÃO NOS CURSOS TÉC- NICOS DE NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE EAD SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR PESQUISADOR DA REDE e-tec BRASIL / IF-FARROUPILHA, COM ATUAÇÃO NOS CURSOS TÉC- NICOS DE NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE EAD O Diretor Geral do Campus Panambi do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, RESOLVE tornar público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior.

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 29 DE JANEIRO DE 2014

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 008/2013 - IFRO EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. E D I T A L Nº 004/2015, de 23 de março de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. E D I T A L Nº 004/2015, de 23 de março de 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA E D I T A L Nº 004/2015, de 23 de março de 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORIA A DISTÂNCIA EM GEOGRAFIA O CENTRO DE

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS N. O 01.2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS N. O 01.2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS N. O 01.2015 Seleção de Estagiários para o programa de formação de Agentes Ambientais do Projeto Vale Sustentável, conforme contrato de Patrocínio entre a ANEA Associação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação Superior a Distância. E D I T A L Nº010/2014, de 18 Fevereiro de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação Superior a Distância. E D I T A L Nº010/2014, de 18 Fevereiro de 2014 E D I T A L Nº010/2014, de 18 Fevereiro de 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA O CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE no uso de

Leia mais

Edital n.º 019/2016 PRONATEC Bolsa Formação PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTAS CURSO DE FRANCÊS BÁSICO

Edital n.º 019/2016 PRONATEC Bolsa Formação PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTAS CURSO DE FRANCÊS BÁSICO Edital n.º 019/2016 PRONATEC Bolsa Formação PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTAS CURSO DE FRANCÊS BÁSICO INTERNOS E EXTERNOS PARA ENCARGO DE PROFESSOR DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ COORDENAÇÃO GERAL DO E-TEC/EAJ/UFRN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ COORDENAÇÃO GERAL DO E-TEC/EAJ/UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ COORDENAÇÃO GERAL DO E-TEC/EAJ/UFRN EDITAL Nº 05/2015 do Curso Técnico em Comércio Exterior Vagas remanescentes A Universidade Federal

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CAMPUS SOBRAL EDITAL Nº002/2012 CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PRONATEC

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CAMPUS SOBRAL EDITAL Nº002/2012 CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PRONATEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CAMPUS SOBRAL EDITAL Nº002/2012 CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PRONATEC A Direção do Campus Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*.

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 13 DE AGOSTO DE 2014

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação Superior a Distância. E D I T A L Nº 24/2014, de 04 de outubro de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação Superior a Distância. E D I T A L Nº 24/2014, de 04 de outubro de 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação Superior a Distância E D I T A L Nº 24/2014, de 04 de outubro de 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA O CENTRO DE EDUCAÇÃO

Leia mais

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 SELEÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR PARA PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO.

Leia mais

O perfil do tutor deverá estar de acordo com os seguintes quadros de distribuição de vagas.

O perfil do tutor deverá estar de acordo com os seguintes quadros de distribuição de vagas. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº01/2014 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação a Distância Programa Universidade Aberta do Brasil UAB 2014 Seleção Simplificada de Tutores

Leia mais

EDITAL Nº 038 DE 13 DE AGOSTO DE 2014

EDITAL Nº 038 DE 13 DE AGOSTO DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, TECNICA E TECNOLÓGICA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 038 DE 3 DE AGOSTO DE 204 SELEÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus Secretaria de Educação

Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus Secretaria de Educação Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus Secretaria de Educação PORTARIA DE CHAMADA PUBLICA Nº 01/ 2014 De 04 de fevereiro de 2014 Estabelece normas para o cadastramento, credenciamento e seleção

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010 Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010 A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO A abertura de inscrições para o processo seletivo de TUTORIA (Tutor

Leia mais

EDITAL Nº 002/2014- PARFOR/PREG, DE 24 DE MARÇO DE 2014.

EDITAL Nº 002/2014- PARFOR/PREG, DE 24 DE MARÇO DE 2014. EDITAL Nº 002/2014- PARFOR/PREG, DE 24 DE MARÇO DE 2014. RELATIVO AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR, PROFESSOR ORIENTADOR E SUPERVISOR DE ESTÁGIO PARA O PARFOR/UESPI 2014.1. A Pró-Reitoria

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário RESIDÊNCIA MÉDICA/2016 EDITAL Nº. 002/2015 - CRH/SESAP O Secretário de Estado da Saúde Pública no uso

Leia mais

Edital de Abertura n.01/2015

Edital de Abertura n.01/2015 Edital de Abertura n.01/2015 A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS, CÂMPUS GOIÂNIA - LARANJEI- RAS, por meio da Coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Biossegurança em Estética e Cosmética, no

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS ARACRUZ Avenida Morobá, 248 Morobá 29192-723 Aracruz 27 3256-0958

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS ARACRUZ Avenida Morobá, 248 Morobá 29192-723 Aracruz 27 3256-0958 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS ARACRUZ Avenida Morobá, 248 Morobá 29192-723 Aracruz 27 3256-0958 EDITAL INTERNO PRONATEC Campus Aracruz Nº 003/2013 SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. E D I T A L Nº 26/2014, de 06 de novembro de 2014.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. E D I T A L Nº 26/2014, de 06 de novembro de 2014. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA E D I T A L Nº 26/2014, de 06 de novembro de 2014. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORIA A DISTÂNCIA O CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 52/2011 UEPA

EXTRATO DO EDITAL N 52/2011 UEPA EXTRATO DO EDITAL N 52/2011 UEPA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CANDIDATOS PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO DO PARFOR-UEPA A Magnífica Reitora da Universidade do Estado do Pará, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL CEAD Nº 10/2012

EDITAL CEAD Nº 10/2012 EDITAL CEAD Nº 10/2012 Dispõe sobre as normas de seleção de tutores a distância para as disciplinas dos 1º e 2º semestres de 2013 para o Curso de Graduação em Letras Inglês na modalidade a distância da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA EDITAL PARA A SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA E-TEC BRASIL

Leia mais

EDITAL Nº 002/2013 PROEX/BF/PRONATEC/IFG

EDITAL Nº 002/2013 PROEX/BF/PRONATEC/IFG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 002/2013 PROEX/BF/PRONATEC/IFG PROCESSO

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL Nº 008/2016 - DEAD/IFRR, DE 15 DE ABRIL DE 2016. ESTABELECE NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL E LITERATURA HISPANICA- EAD DO PROGRAMA UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL Nº 12, DE 08 DE ABRIL DE 2014

EDITAL Nº 12, DE 08 DE ABRIL DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ GABINETE DO DIRETOR-GERAL Fazenda Varginha Rodovia

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ EDITAL Nº 01/2014 DG/PRONATEC/MULHERES MIL-IFCE/CAMPUS BATURITÉ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ EDITAL Nº 01/2014 DG/PRONATEC/MULHERES MIL-IFCE/CAMPUS BATURITÉ INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ EDITAL Nº 01/2014 DG/PRONATEC/MULHERES MIL-IFCE/CAMPUS BATURITÉ Dispõe sobre a realização de Chamada Interna Simplificada para seleção de bolsistas

Leia mais

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO COMISSÃO DO PROCESSO

Leia mais

a) Ser professor e/ou técnico administrativo ativo ou inativo do IFAL, para os cursos FIC.

a) Ser professor e/ou técnico administrativo ativo ou inativo do IFAL, para os cursos FIC. EDITAL Nº 02 /22 DE 10 DE ABRIL DE 22 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA /INTERNO BOLSISTA PRONATEC CURSOS FIC FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O Reitor do IFAL, no uso de suas atribuições, e considerando

Leia mais

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros,

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros, NORMAS PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS OBJETIVANDO À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL PARA O INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

EDITAL Nº 018/2014 PROEX/BF/PRONATEC/IFG PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS - BOLSA-FORMAÇÃO/PRONATEC

EDITAL Nº 018/2014 PROEX/BF/PRONATEC/IFG PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS - BOLSA-FORMAÇÃO/PRONATEC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 018/2014 PROEX/BF/PRONATEC/IFG PROCESSO

Leia mais

EDITAL Nº. 14/2015-DG/EAD/IFRN. Seleção de alunos para Tutoria de Aprendizagem e Laboratório TAL em Disciplinas

EDITAL Nº. 14/2015-DG/EAD/IFRN. Seleção de alunos para Tutoria de Aprendizagem e Laboratório TAL em Disciplinas MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº. 14/2015-DG/EAD/IFRN

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL N. 002/2013 do Processo de seleção para Alfabetizadores e Alfabetizadores - Coordenadores de Turma do Programa Brasil Alfabetizado ABERTURA A Secretaria Municipal da Educação torna público a realização

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação e formação de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública federal, criada pelo

Leia mais

EDITAL Nº 001, 10 de abril de 2013.

EDITAL Nº 001, 10 de abril de 2013. EDITAL Nº 001, 10 de abril de 2013. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DOCENTES I E PROFESSORES DOCENTES II QUE IRÃO DESENVOLVER ATIVIDADES JUNTO A REDE DE ENSINO DESTA DO MUNICÍPIO

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Ministério da Educação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS EDITAL Nº 01/ 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS, PARA A FUNÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL, PARA ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS/BA, NO

Leia mais

EDITAL Nº 006/2013 PROEX/BF/PRONATEC/IFG

EDITAL Nº 006/2013 PROEX/BF/PRONATEC/IFG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 006/2013 PROEX/BF/PRONATEC/IFG PROCESSO

Leia mais