deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 23 de dezembro de 2014:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 23 de dezembro de 2014:"

Transcrição

1 EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 23 de dezembro de 2014: 1 1. Isenções de pagamento de taxas 1.1. União das Freguesias de Vila Nova de S. Bento e Vale de Vargo De acordo com o solicitado pela União de Freguesias de Vila Nova de S. Bento e Vale de Vargo, através de Pretensão n.º 16518, datada de 10 de dezembro, nos termos do n.º 2 do artigo 8º e art.º 11.º do Regulamento de Taxas e Outras Receitas Municipais, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, isentar aquela União de Freguesias do pagamento da taxa de licença especial de ruido para os espetáculos realizados durante a II Mostra de Doçaria de A-do-Pinto, nos dias 13 e 14 do corrente mês de dezembro Proposta de isenção para as Comissões de Festas do concelho (ano 2014/2015) Procedeu-se à análise da seguinte informação, emitida pelos Serviços Técnicos da DAFRHAJ - Divisão de Administração, Finanças, Recursos Humanos e Apoio Jurídico, sobre o assunto designado em epígrafe: «Face aos pedidos nº 9252, de 03/07/2014 e 11098/2014, formulado pela Comissão de Festas de Nossa Senhora de Guadalupe, de Serpa e nº 9347, de 04/07/2014, formulado pela Comissão de Festas das Santas Cruzes, em Vila Nova de S. Bento, respeitante a isenção de pagamento de taxas para todos os eventos, utilização de espaços e instalações do Município no período vigente da Comissão 2014/2015, informo: 1-Entidades requerentes De harmonia com o disposto no artº8º n2 b)do Regulamento de taxas e outras receitas municipais, publicado no DR nº 111, 2ª série, de 09 de junho de 2010, considero que estão preenchidos os requisitos para a concessão, como a seguir se demonstra: -As entidades requerentes encontram-se legalmente constituídas uma vez que se identificam com o nº de pessoa coletiva e , respetivamente Comissão de Festas de Nossa Senhora de Guadalupe e Comissão de Festas das Santas Cruzes; -Os eventos e iniciativas que pretendem realizar sujeitos a pagamentos de taxas estão integrados no âmbito do fim para que foram constituídas.

2 2-Entidade competente para a decisão De acordo com o disposto no artº 11º do mencionado Regulamento de Taxas a entidade competente para decidir sobre a isenção é a Câmara Municipal. 3-Procedimento A decisão sobre eventual isenção de taxas deve pautar-se pelo disposto no atº 12º do referido Regulamento de taxas, isto é: -Cabe ao requerente formalizar o pedido e a indicação da disposição legal ou regulamentar de isenção que pretende usufruir; -O pedido deve ser formalizado no prazo de 30 dias a contar da notificação do ato de licenciamento ou autorização municipal, ou a contar da data pretendida para a realização do evento sob pena de caducidade do direito. 2 4-Apreciação Feita a apreciação do pedido conclui-se: 4.1- As requerentes apresentaram um pedido genérico para todos os eventos e iniciativas a realizar pelas comissões no período de 2014/2015, até à realização das festas de Nossa Srª de Guadalupe e, Festas das Santas Cruzes, procedimento que não é muito usual, dado que normalmente os pedidos são formalizados por cada evento a realizar. Todavia, considera-se aceitável este procedimento para facilitação da formalização da organização dos eventos. 4.2-O pedido formulado no Balcão de Atendimento não foi apresentado no requerimento próprio disponível para a isenção ou redução de taxas, mas em pretensão sem assunto identificado. Sugere-se que, seja revisto o modelo existente de forma a poder contemplar pedidos de natureza genérica como este, o que também facilita a apreciação dado que tem a menção da norma legal que permite a isenção; 4.3-Considerando as informações prestadas pelos serviços e enquadramento legal dos pedidos, considero que, de acordo com o disposto no artigo 8º nº2 b), conjugado com os artigos 11º e 12º, todos do Regulamento de Taxas e Outras Receitas Municipais, publicado no DR nº 111, 2ª série, de 09 de junho de 2010, poderá a câmara municipal conceder a isenção de pagamento de taxas para realização de todos os eventos, utilização de espaços e instalações do Município, necessários para angariação de fundos destinados às festas de Serpa, de Nossa Senhora de Guadalupe e das festas das Santas Cruzes, em Vila Nova de São Bento, a realizar pelas respetivas comissões, no período de 2014/2015. A isenção concedida não dispensa a prévia autorização e licenciamento municipal a que houver lugar para as iniciativas a realizar. Devem solicitar o licenciamento municipal para os diversos eventos a realizar, fazendo menção no pedido da data da reunião de câmara da isenção concedida. Sobre o assunto, o Chefe da DAFRHAJ propõe que a isenção de pagamento de taxas para a realização de eventos, utilização de espaços e instalações do Município seja alargada às demais Comissões de Festas legalmente constituídas e em exercício de funções no concelho de Serpa.

3 Deliberação De acordo com o disposto no artigo 8º nº 2 b), conjugado com os artigos 11º e 12º do Regulamento de Taxas e Outras Receitas Municipais, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, conceder isenção de pagamento de taxas para a realização de eventos, utilização de espaços e instalações do Município às Comissões de Festas legalmente constituídas e em exercício de funções no concelho de Serpa, para o ano de 2014/2015, nomeadamente: 3 2. Calendarização das reuniões da Câmara Municipal para 2015 Foi deliberado, por unanimidade, aprovar a seguinte calendarização das reuniões da Câmara Municipal para o ano de 2015: Periodicidade das reuniões da Câmara Municipal para 2015 Mês jan fev. março abril maio junho julho agosto set. out. nov. dez.. Dia 7 a) 4 a) 4 a) 1 a) a) 11 a) 9 a) Dia a) 24 a) 22 a) 19 a) 16 a) Dia 29 a) 30 Nota: as reuniões assinaladas com a) são públicas

4 Nos termos do n.º 2 do artigo 2.º do Regimento, foi também deliberado, por unanimidade, que as reuniões públicas, durante o ano de 2015, realizar-se-ão nas seguintes localidades: Mês Dia Freguesia Hora Local janeiro 7 Brinches 17H30 Centro Cultural de Brinches fevereiro 4 Serpa 17H30 Sala de Sessões da Câmara Municipal março 4 Pias 17H30 Salão Polivalente de Pias abril 1 Serpa 17H30 Sala de Sessões da Câmara Municipal abril 29 Vale de Vargo 17H30 Salão Polivalente de Vale de Vargo maio 27 Serpa 17H30 Sala de Sessões da Câmara Municipal junho 24 Vila Nova de 17H30 Salão Polivalente de Vila Nova de S. Bento S.Bento julho 22 Serpa 17H30 Sala de Sessões da Câmara Municipal agosto 19 Vila Verde de 17H30 Salão Polivalente de Vila Verde de Ficalho Ficalho setembro 16 Serpa 17H30 Sala de Sessões da Câmara Municipal outubro 14 Serpa 17H30 Sala de Sessões da Câmara Municipal novembro 11 Serpa 17H30 Sala de Sessões da Câmara Municipal dezembro 9 Serpa 17H30 Sala de Sessões da Câmara Municipal 4 3. II Concurso de fotografia Património (I)Material de Serpa Relativamente à II Edição do Concurso de Fotografia Património (I) Material do Concelho de Serpa, em 2015 sob o tema Festividades do Concelho de Serpa, a Chefe da Unidade Municipal de Cultura, Desporto e Juventude, informa que o concurso tem por objetivos centrais fomentar a observação, descoberta e revelação da identidade cultural local e, simultaneamente, estimular o gosto pela fotografia, dirigindo-se a todos os profissionais e amadores de fotografia, portugueses e estrangeiros, residentes em Portugal. Cada participante poderá concorrer com até um máximo de 5 fotografias, considerando, no mínimo, duas Festividades do Concelho de Serpa. Está previsto o início de divulgação em dezembro de 2014 e a aceitação das propostas até 31 de outubro de 2015, culminando com uma exposição dos trabalhos nos meses de novembro e dezembro de 2015, estando previstos três prémios para cada um dos escalões juvenil e junior/senior no valor total de 3000 (750 euros para os 1ªs prémios; 500 euros para os 2ºs prémios e 250 para os 3ºs prémios) e apresentam a seguinte proposta de Normas de Participação:

5 Normas de Participação CONCURSO DE FOTOGRAFIA Património (I) Material - Festividades do Concelho de Serpa 1. ENTIDADE PROMOTORA 1. A Câmara Municipal de Serpa organiza um Concurso de Fotografia denominado Património (i) material, sendo este ano o tema selecionado Festividades do Concelho de Serpa. 2. Os trabalhos a concurso serão apresentados em exposição (conforme ponto 8.7) em espaço e datas a designar ENTIDADE PATROCINADORA O presente Concurso é patrocinado pela Câmara Municipal de Serpa. 3. OBJECTIVOS Fomentar a observação, a descoberta e a revelação que contribuem para definir os contornos de uma identidade patrimonial cultural. Promover e registar diferentes olhares sobre o património material e imaterial enquanto identidade cultural. Estimular o gosto pela fotografia. 4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 4.1. Podem participar todos os profissionais e amadores de fotografia, portugueses e estrangeiros, residentes em Portugal Não serão aceites fotografias propostas por pessoas que não o autor ou que não sejam propriedade do autor Não serão aceites fotografias já exibidas ou publicadas anteriormente As fotografias a concurso não serão devolvidas A inscrição é gratuita Encontram-se automaticamente excluídos de participar os elementos do Júri. 5. FOTOGRAFIAS 5.1. Cada fotografia deve ser inédita, enquadrar-se no tema e objetivos do concurso, e conter obrigatoriamente, no verso, uma etiqueta com legenda constituída por: - Título da fotografia; - Pseudónimo do autor; - Identificação e descrição da imagem Cada participante pode concorrer até um máximo de 5 fotografias, contemplando no mínimo duas festas. As fotografias devem ter formato 40x30cm (P/B ou cor), com ou sem margem, mas obrigatoriamente impressas em papel de qualidade fotográfica. Adicionalmente, as imagens deverão ser entregues em suporte digital em formato JPEG As fotografias enviadas para concurso deverão enquadrar-se nos seguintes parâmetros técnicos: 1- Uma fotografia é o registo de um só momento: uma exposição ininterrupta um só momento irrepetível no tempo. 2- A fotografia é deixada exatamente como foi registada originalmente pela câmara fotográfica, exceto eventualmente, em quatro aspetos formais que podem ser manipulados analógica e digitalmente, dentro de níveis que não comprometam o disposto no ponto 3 do presente Artigo: a) Reenquadramento b) Nitidez c) Aspetos lumínicos (brilho, contraste, matiz/tonalidade, saturação) d) Aspetos de superfície (dimensão, brilho ou ausência de brilho do papel, granulosidade/textura do papel, etc.)

6 3- A fotografia não deturpa a cena que representa, relativamente à aparência e às circunstâncias representadas. 6. ENTREGA DOS TRABALHOS 6.1. Os trabalhos serão obrigatoriamente remetidos em envelope único fechado, identificado exteriormente por um pseudónimo e pela referência Concurso de Fotografia Património (I) Material - Festividades do Concelho de Serpa. Dentro deste envelope, para além da (s) fotografia (s), deve ser colocado um cd ou dvd com os formatos digitais (exteriormente identificado com o pseudónimo e a referência Concurso de Fotografia Património (I) Material ) e deve constar um outro envelope fechado (exteriormente identificado com o pseudónimo) que deverá conter a ficha de inscrição individual e declaração a autorizar a exposição e utilização dos seus trabalhos. Este último envelope só será aberto pelo Júri após a escolha dos trabalhos premiados. Em nenhum outro local poderá constar qualquer indicação sobre a identidade do concorrente, sob pena deste vir a ser excluído Os trabalhos deverão ser entregues até dia 30 de Outubro de Os trabalhos poderão ser entregues em mão no Atendimento da Câmara Municipal de Serpa (até às 16h30) ou enviados por correio (registado com data limite de 30 de Outubro de 2015 carimbo CTT e aviso de receção) para: 6 Concurso de Fotografia Património (I) Material Festividades do Concelho de Serpa. Câmara Municipal de Serpa A/c Unidade Municipal de Cultura, Desporto e Juventude Praça da República SERPA A Câmara Municipal de Serpa não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio nos trabalhos que, eventualmente possam ocorrer antes e depois da sua receção. 4. Todos os trabalhos deverão ser acondicionados de forma a não sofrerem danos no transporte. 7. COMPOSIÇÃO E COMPETÊNCIAS DO JURI 7.1. O Júri de reconhecida idoneidade será constituído por um representante do executivo da Câmara Municipal e por dois especialistas em fotografia O Júri verificará a conformidade formal e substantiva dos trabalhos de acordo com as Normas de Participação, apreciará a qualidade técnica e artística das fotografias, ponderando e atribuindo os prémios estabelecidos Das decisões do júri, tomadas por unanimidade ou maioria, não haverá recurso ATRIBUIÇÃO, ENTREGA E DIVULGAÇÃO DOS PRÉMIOS Os prémios num valor total de 3000 serão atribuídos à melhor fotografia, sendo distribuídos por duas categorias da seguinte forma: Categoria júnior/sénior (+18anos): 9. 1º Prémio Valor º Prémio Valor º Prémio Valor Categoria juvenil (12 até 17 anos): 14. 1º Prémio Valor º Prémio Valor º Prémio Valor Ao júri reserva-se o direito de não atribuir qualquer prémio, caso a qualidade dos trabalhos ou outro motivo o justifique.

7 O júri reserva-se o direito de atribuir menções honrosas a participantes não premiados a qual não terá correspondência pecuniária Serão atribuídos certificados de participação a todos os concorrentes A entrega dos prémios será feita em cerimónia pública na abertura da exposição (em data e lugar a anunciar) e dela feita divulgação através do site da Câmara Municipal e de outros meios usuais. Todos os concorrentes serão notificados através do contato de correio eletrónico Os prémios deverão ser levantados pelos concorrentes ou por um seu representante, devidamente identificado e com autorização para a prática desse ato No respeito pelas orientações do Júri, serão selecionados os trabalhos que, em associação aos trabalhos premiados, integrarão a componente expositiva do Concurso DIREITO DE AUTORIZAÇÃO DA UTILIZAÇÃO POR TERCEIROS 9.1. As fotografias apresentadas a concurso não serão devolvidas e passarão a integrar o Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Serpa Com a apresentação a concurso, os participantes autorizarão tacitamente a Câmara Municipal de Serpa, à exposição dos seus trabalhos, bem como à sua eventual divulgação e reprodução por esta entidade promotora, em edições, publicações, catálogos, exposições, cartazes, meios gráficos promocionais e outras iniciativas por si promovidas ou dadas a promover, desde que devidamente identificado o autor (salvo se este indicar por escrito que não quer ser identificado) Qualquer reprodução fotográfica destinada a fins comerciais carecerá, todavia, de recolher prévia autorização expressa do autor para o efeito A Câmara Municipal de Serpa compromete-se, todavia, a mencionar sempre o nome do autor da (s) fotografia (s) nas utilizações que dela (s) venha a fazer, renunciando este a receber qualquer contrapartida financeira ou de outra índole, considerando ambas as partes que o objetivo dessas publicações, edições e outras tem relevado interesse cultural, promocional e social. 10. ACESSO AO ÀS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO As Normas de Participação do concurso podem ser impressas ou consultadas no site oficial da Câmara Municipal de Serpa ( até à data limite do concurso. 11. DISPOSIÇÕES FINAIS O não cumprimento de qualquer das condições estabelecidas nestas Normas de Participação implica a nulidade do acto de participação A participação dos concorrentes no concurso implica a aceitação sem reservas, de todas as disposições destas Normas de Participação Os casos omissos nas Normas de Participação serão resolvidos pelo Júri. Eventuais dúvidas devem ser remetidas para pestorninho@cm-serpa.pt»» Deliberação A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta de Normas de Participação acima transcrita, respeitante à II Edição do Concurso de Fotografia Património (I) Material do Concelho de Serpa

8 4. Programa Municipal de Habitação Jovem - Loteamento Municipal de Zona do Moinho, em Serpa Procedeu-se à análise da seguinte informação, datada de 2 do corrente mês de dezembro, emitida pela Divisão de Administração, Finanças, Recursos Humanos e Apoio Jurídico, respeitante ao assunto designado em epígrafe: 8 «Por Edital de 12/08/2013 foi tornado público a venda dos lotes no Loteamento Municipal da Zona do Moinho, freguesia de Santa Maria, em Serpa. Foi efetuado o registo de alteração do loteamento, na Conservatória do registo Predial de Serpa, no dia 28/11/2014,pelo que poderá proceder-se à venda dos lotes de terreno. Deverão ter-se em consideração os seguintes pontos: 1. Área/Identificação dos Lotes Lote nº5, com a área de 211,59m2, inscrito na matriz sob o artigo 4030-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2538/ , Lote nº6, com a área de 205,96m2, inscrito na matriz sob o artigo 4031-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2539/ , Lote nº7, com a área de 205,96m2, inscrito na matriz sob o artigo 4026-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2540/ , Lote nº8, com a área de 230,19m2, inscrito na matriz sob o artigo 4032-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2541/ , Lote nº9, com a área de 208,00m2, inscrito na matriz sob o artigo 4028-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2542/ , Lote nº10, com a área de 208,00m2, inscrito na matriz sob o artigo 4033-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2543/ Preço dos lotes de terreno O preço de venda foi indicado no Edital de 12/08/2013,identificado no ponto anterior. Verificada a alteração do loteamento constata-se alteração das áreas dos lotes, nºs 5 e nº 8, tendo diminuído a respetiva área, devendo alterar-se o preço, como a seguir se indica: Lote nº5, pelo valor de 9.524, 00 (área anterior 238m2 e valor indicado de ,00 ) Lote nº6, pelo valor de 9.437,50 (a área manteve-se e deve manter-se o preço) Lote nº7, pelo valor de 9.437,50 ; (a área manteve-se e deve manter-se o preço) Lote nº8, pelo valor de ,37 (área anterior 241,10m2 e o preço de 11,119,00 ) Lote nº9, pelo valor de 9.456,50 (a área manteve-se e deve manter-se o preço) Lote nº10, pelo valor de 9.456,50 (a área manteve-se e deve manter-se o preço) 3.Lista aprovada

9 De acordo com a lista aprovada em reunião de câmara, realizada em 01/10/2014, os concorrentes foram posicionados da seguinte forma: 1º. Heitor Carlos da Silva Sério; 2º. Liliana Isabel da Silva Sério; 3º. Isabel Estevens Leocádio; 4º. Paula Mendonça Mestre; 5º. Ana lúcia Santana Mestre; 6º. Inês do Carmo Pica. 7º. Célia Piçarra Algarve 4.Candidatos desistentes Por documento nº , de 18/11/2014 a concorrente posicionada em 2º lugar, Liliana Isabel da Silva Sério, apresentou desistência da aquisição do lote de terreno. 5. Lista ordenada Perante a desistência de uma concorrente, a concorrente posicionada em 7º lugar passa para 6º lugar e os candidatos passam a estar ordenados, da seguinte forma: 1º. Heitor Carlos da Silva Sério; 2º. Isabel Estevens Leocádio; 3º. Paula Mendonça Mestre; 4º. Ana lúcia Santana Mestre; 5º. Inês do Carmo Pica; 6º. Célia Piçarra Algarve. 6. Atribuição de Lotes Por documento nº de 28/10/2014, Inês do Carmo Pica, manifestou preferência pela atribuição do lote nº 8 ou lote nº5, lote nº10 ou lote nº9. 7. Critério para atribuição de lote Não foi definido o critério de atribuição dos lotes de terreno aos concorrentes. Considerando que há lotes com áreas diferentes admite-se que a escolha do lote seja efetuada por ordem de posicionamento, em reunião a realizar com os concorrentes, havendo a possibilidade de troca entre eles, no próprio ato de atribuição. Propõe-se o envio de ofício a indicar o dia e hora para estarem presentes no ato da escolha do lote. Após a escolha do lote de terreno deverá submeter-se o assunto a reunião de câmara para deliberação da venda do lote de terreno, identificando o lote e o respetivo interessado, com indicação do preço, elementos essenciais para a celebração do contrato de compra e venda. Submete-se a decisão.»

10 Foi ainda analisada a ata relativa à reunião realizada no dia 12 do corrente mês de dezembro, com os respetivos candidatos e cujo teor é o seguinte: «Aos 12 dias do mês de dezembro de 2014, no edifício da Câmara Municipal de Serpa, pelas 11,30 m, com a presença do Senhor Vereador Miguel Valadas, da chefe de divisão da DUOT, Maria José Moreira e da Técnica Superior, Assessoria Jurídica, Alzira Figueira, realizou-se uma reunião, para escolha dos lotes de terreno, sitos no loteamento Municipal da Zona do Moinho, em Serpa, destinados a habitação, Programa Municipal Habitação Jovem, com os concorrentes posicionados nos primeiros 6 lugares, convocados atempadamente. De acordo com a aprovação da lista definitiva dos candidatos à compra de lotes de terreno destinados a habitação, Programa Municipal Habitação Jovem, aprovada em reunião de câmara realizada em 01/10/2014 e, verificada a desistência da concorrente posicionada em 2º lugar, Liliana Sério, foram ordenados os concorrentes da seguinte forma: 10 1.º Heitor Carlos da Silva Sério; 2.º Isabel Estevens Leocádio; 3.º Paulo Mendonça Mestre; 4.º Ana lúcia Santana Mestre; 5.º Inês do Carmo Pica; 6.º Célia Piçarra Algarve. Estiveram presentes: Heitor Carlos da Silva Sério; Paulo Mendonça Mestre; Ana lúcia Santana Mestre; Inês do Carmo Pica; Não estiveram presentes: Isabel Estevens Leocádio e Célia Piçarra Algarve. Procedeu-se à escolha do lote, pelos concorrentes, pela ordem do respetivo posicionamento, admitindo-se o acordo entre os concorrentes. Apurou-se a seguinte escolha: Heitor Carlos da Silva Sério, lote de terreno nº 8 Paulo Mendonça Mestre, lote de terreno nº 5 Ana lúcia Santana Mestre, lote de terreno nº9 Inês do Carmo Pica, lote de terreno nº10 Face ao exposto propõe-se a venda dos lotes de terreno, a seguir indicados, aos respetivos concorrentes, pelo seguinte preço:

11 - Lote nº 8, com a área de 230,19m2, inscrito na matriz sob o artigo 4032-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2541/ , pelo preço de ,37, a Heitor Carlos da Silva Sério; -Lote nº 5, com a área de 211,59m2, inscrito na matriz sob o artigo 4030-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2538/ , pelo valor de 9.524, 00, a Paulo Mendonça Mestre; -Lote nº 9, com a área de 208,00m2, inscrito na matriz sob o artigo 4028-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2542/ , pelo valor de 9.456,50, a Ana lúcia Santana Mestre; -Lote nº 10, com a área de 208,00m2, inscrito na matriz sob o artigo 4033-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2543/ , pelo valor de 9.456,50, a Inês do Carmo Pica. 11 Face ao exposto submete-se a presente informação, como proposta, para venda dos lotes de terreno, a aprovar pela câmara municipal, de acordo com o disposto no artigo 33º nº1 g) do Regime Jurídico das autarquias locais, anexo 1,da Lei nº 75/2013,de 12 de setembro.» Deliberação A Câmara Municipal deliberou, por maioria, com as abstenções dos Senhores Vereadores do Partido Socialista, de acordo com o disposto no artigo 33º nº1 g) da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, proceder à venda dos seguintes lotes de terreno do loteamento da Zona do Moinho, em Serpa: Lote nº 8, com a área de 230,19 m2, inscrito na matriz sob o artigo 4032-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2541/ , pelo preço de ,37 (dez mil, seiscentos e dezasseis euros e trinta e sete cêntimos), a Heitor Carlos da Silva Sério; Lote nº 5, com a área de 211,59 m2, inscrito na matriz sob o artigo 4030-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2538/ , pelo valor de 9.524,00 (nove mil, quinhentos e vinte e quatro euros), a Paulo Mendonça Mestre; Lote nº 9, com a área de 208,00 m2, inscrito na matriz sob o artigo 4028-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2542/ , pelo valor de 9.456,50 (nove mil, quatrocentos e cinquenta e seis euros e cinquenta cêntimos), a Ana lúcia Santana Mestre; Lote nº 10, com a área de 208,00 m2, inscrito na matriz sob o artigo 4033-P, descrito na CRP de Serpa, sob o nº 2543/ , pelo valor de 9.456,50 (nove mil, quatrocentos e cinquenta e seis euros e cinquenta cêntimos), a Inês do Carmo Pica. E, para constar, publica-se o presente edital e outros de igual teor, que vão ser afixados nos locais públicos do costume. Serpa, 2 de janeiro de 2014 O PRESIDENTE DA CÂMARA TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES

1º Concurso de Fotografia «Alcáçovas-Vila com História» Regulamento. Preâmbulo

1º Concurso de Fotografia «Alcáçovas-Vila com História» Regulamento. Preâmbulo 1º Concurso de Fotografia «Alcáçovas-Vila com História» Regulamento Preâmbulo Vimos convidá-lo a descobrir o nosso património através da captação de imagens. Imagens que permitirão perpetuar no tempo a

Leia mais

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 91º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção da Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro, as deliberações

Leia mais

EDITAL N.º 13/GAEOM/2019

EDITAL N.º 13/GAEOM/2019 EDITAL N.º 13/GAEOM/2019 O PRESIDENTE DA, TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas

Leia mais

5.1 Podem participar do concurso fotógrafos profissionais e/ou amadores;

5.1 Podem participar do concurso fotógrafos profissionais e/ou amadores; 1. EMPRESA PROMOTORA O Concurso de Fotografia é uma iniciativa da Bahia Pesca S.A, Sociedade de Economia Mista vinculada a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia. 2. PATROCINADOR Bahia Pesca S.A.

Leia mais

SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE

SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO A divulgação do património natural, cultural e paisagístico do concelho e a promoção de obras e eventos de interesse

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO SÃO VICENTE 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO A divulgação do património natural, cultural e paisagístico do concelho e a promoção de obras e eventos de interesse

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Junta de Freguesia de Santo António CONCURSO DE FOTOGRAFIA A Nossa Ilha Índice 1. Objectivos... 3 2. Entidade Promotora... 3 3. Tema... 3 4. Destinatários... 3 5. Prémios...

Leia mais

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 6 de janeiro de 2016:

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 6 de janeiro de 2016: EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA SEMANA SANTA EM ESPOSENDE Normas de Participação Serviço de Turismo _CME 1 1. ENTIDADE PROMOTORA 1.1 O concurso de fotografia intitulado SEMANA SANTA EM ESPOSENDE é uma iniciativa

Leia mais

MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO

MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO VIANA DO ALENTEJO 2013 PREÂMBULO O Município de Viana do Alentejo e as Freguesias do Concelho

Leia mais

SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016

SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016 SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016 IPA 31-12-2015 Enquadramento O concurso fotográfico Actividade Policial é um concurso fotográfico da iniciativa da Direcção

Leia mais

XI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita Normas de Participação

XI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita Normas de Participação XI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2014 Normas de Participação 1. Disposições Gerais a. O Concurso de Fotografia Augusto Cabrita tem como objectivos: Promover e divulgar novos valores na área da

Leia mais

WorldLand Opuntia ficus-indica

WorldLand Opuntia ficus-indica 1º Concurso Fotográfico WorldLand Opuntia ficus-indica - REGULAMENTO - Art.º 1º ENQUADRAMENTO O concurso Opuntia ficus indica integra-se no evento Concelho de Alcoutim - Capital do Figo da India, organizado

Leia mais

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 30 de setembro de 2015:

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 30 de setembro de 2015: EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objectivo sensibilizar os alunos do 2º e 3º ciclos e a comunidade em geral, para

Leia mais

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 25 de novembro de 2015:

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 25 de novembro de 2015: EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA

REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA 1. OJECTIVOS O Raid Fotográfico é uma actividade organizada pelo Município de Tondela, Pelouro do Turismo, no âmbito das comemorações do

Leia mais

Concurso Literário de São Roque do Pico. Prémio ALMEIDA FIRMINO. Regulamento

Concurso Literário de São Roque do Pico. Prémio ALMEIDA FIRMINO. Regulamento Concurso Literário de São Roque do Pico Prémio ALMEIDA FIRMINO Regulamento SECÇÃO I Cláusula 1.ª Introdução A Câmara Municipal de São Roque do Pico, através do Pelouro da Cultura, organiza bienalmente

Leia mais

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS Normas de Participação Artigo 1.º OBJETIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos do ensino secundário do Município de

Leia mais

Pretende o Grupo Coral de A-do-Pinto, apoio para o Encontro de Grupos Corais, a realizar em A- do-pinto, no dia 16 de maio, nas Festas da Localidade.

Pretende o Grupo Coral de A-do-Pinto, apoio para o Encontro de Grupos Corais, a realizar em A- do-pinto, no dia 16 de maio, nas Festas da Localidade. EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO MUNICIPAL DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO MUNICIPAL DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA ROMARIA A CAVALO MOITA-VIANA DO ALENTEJO VIANA DO ALENTEJO 2013 PREÂMBULO O Município de Viana do Alentejo e as Freguesias

Leia mais

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL Pág. 1 EDITAL -------MARIA DO CÉU QUINTAS, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO : ------- TORNA PÚBLICO, nos termos do disposto no artigo 91 conjugado no n.º4 do artigo 92 da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016 1. - OBJETIVOS 1.1. - O concurso pretende divulgar e sensibilizar para a importância do Natal no mundo contemporâneo expresso nas atividades de

Leia mais

CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL

CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS Normas de Participação Artigo 1.º OBJETIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos do ensino secundário

Leia mais

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

Câmara Municipal Reunião ordinária de 23 de dezembro de 2014

Câmara Municipal Reunião ordinária de 23 de dezembro de 2014 Câmara Municipal Reunião ordinária de 23 de dezembro de 2014 Presenças Presidente Vereadores Tomé Alexandre Martins Pires Noel Ricardo Estevens Farinho Carlos Alberto Bule Martins Alves Daniel Abraços

Leia mais

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 24 de junho de 2015:

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 24 de junho de 2015: EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 19 de março de 2014:

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 19 de março de 2014: EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

REGULAMENTO ENQUADRAMENTO

REGULAMENTO ENQUADRAMENTO Concurso de Fotografia Vila do Conde na objetiva em busca do manuelino uma iniciativa InéditaProeza associação artes e cultura REGULAMENTO ENQUADRAMENTO O concurso fotográfico Vila do Conde na objetiva

Leia mais

WorldLand Opuntia. ficus- indica

WorldLand Opuntia. ficus- indica 2º Concurso Fotográfico WorldLand Opuntia ficus- indica 1 REGULAMENTO 1 Vista Algarvia, de Susana Sacramento - 3º Prémio no 1º Concurso Fotográfico WorldLand Opuntia ficus-indica. Art.º 1º ENQUADRAMENTO

Leia mais

Câmara Municipal. Presenças

Câmara Municipal. Presenças Ata n.º 19/2016 Câmara Municipal Reunião ordinária de 31 de agosto de 2016 Presenças Presidente Vereadores Tomé Alexandre Martins Pires Noel Ricardo Estevens Farinho Carlos Alberto Bule Martins Alves João

Leia mais

Entidade Doc. Entrada Evento/Data Licença Taxa

Entidade Doc. Entrada Evento/Data Licença Taxa EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

Município de Vila Nova de Poiares. Preâmbulo

Município de Vila Nova de Poiares. Preâmbulo Município de Vila Nova de Poiares Normas Reguladoras 2.ª Edição do Concurso de Fotografia Bebé do Ano BEBÉ POYARES 2018 Preâmbulo O Concurso de Fotografia Bebé do Ano Bebé Poyares, promovido pela Câmara

Leia mais

Concurso de Fotografia Vila do Conde na Objetiva os tapetes de flores uma iniciativa InéditaProezaÒ associação artes e cultura

Concurso de Fotografia Vila do Conde na Objetiva os tapetes de flores uma iniciativa InéditaProezaÒ associação artes e cultura Concurso de Fotografia Vila do Conde na Objetiva os tapetes de flores uma iniciativa InéditaProezaÒ associação artes e cultura REGULAMENTO ENQUADRAMENTO O concurso fotográfico Vila do Conde na Objetiva

Leia mais

Município de Vieira do Minho

Município de Vieira do Minho REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA POSTAL TRANSPORTAR VIEIRA PREÂMBULO Com vista ao desenvolvimento de mais uma iniciativa de âmbito cultural e turístico no Município de Vieira do Minho, pretende

Leia mais

PRÉMIO DE JORNALISMO ADRIANO LUCAS

PRÉMIO DE JORNALISMO ADRIANO LUCAS PRÉMIO DE JORNALISMO ADRIANO LUCAS REGULAMENTO Adriano Lucas, nascido em Coimbra, em 14 de Dezembro de 1925, deixou a sua grande marca no trabalho desenvolvido na área da comunicação social. Foi Editor

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011 III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011 REGULAMENTO MEMÓRIA DESCRITIVA O III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA enquadra-se na intenção de promover actividades de carácter cultural que

Leia mais

9ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação

9ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação 9ª Edição do Concurso Encontro de Poesia Normas de participação Artigo 1.º Objetivos e Tema A 9ª edição do Concurso de Poesia, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem como principais objetivos:

Leia mais

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 14 de maio de 2014:

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 14 de maio de 2014: EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA APDL Focando o Porto de Leixões. (3ª Edição)

CONCURSO DE FOTOGRAFIA APDL Focando o Porto de Leixões. (3ª Edição) CONCURSO DE FOTOGRAFIA APDL- 2014 Focando o Porto de Leixões (3ª Edição) I. ENQUADRAMENTO I.1. A APDL promove o concurso de fotografia Focando o Porto de Leixões, com os seguintes objectivos: Motivar a

Leia mais

7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação

7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação 7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia Normas de participação Artigo 1º Objetivos e Tema A 7ª edição do Concurso de Poesia, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem como principais objetivos:

Leia mais

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL - ATA N.º 9/2018 -

CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL - ATA N.º 9/2018 - - ATA N.º 9/2018 - ---------- Aos vinte e quatro dias do mês de abril do ano de dois mil e dezoito, na Sala de Sessões do Edifício dos Paços do Concelho, reuniu ordinariamente a Câmara Municipal de Aljustrel,

Leia mais

Regulamento Desafio Fotográfico PTI

Regulamento Desafio Fotográfico PTI Regulamento Desafio Fotográfico PTI #1. Organização 1. A iniciativa é organizada pela Terras do Condestável Associação de Desenvolvimento Integrado (adiante também designada como Entidade Promotora), sita

Leia mais

EDITAL N.º 15/GAEOM/2018

EDITAL N.º 15/GAEOM/2018 EDITAL N.º 15/GAEOM/2018 TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas

Leia mais

1 FEV A 14 ABR. Elabora um Conto ou uma Ilustração e ganha prémios fantásticos. Participa! BATALHA PRÉMIOS

1 FEV A 14 ABR. Elabora um Conto ou uma Ilustração e ganha prémios fantásticos. Participa! BATALHA PRÉMIOS BATALHA Elabora um Conto ou uma Ilustração e ganha prémios fantásticos. Participa! 9ª EDIÇÃO O Fio da Memória O Conto 1 FEV A 14 ABR PRÉMIOS 1.º Prémio no valor de 90 2.º Prémio no valor de 70 3.º Prémio

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO LITERÁRIO DO CONTO NUNO NOZELOS DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA

REGULAMENTO DO PRÉMIO LITERÁRIO DO CONTO NUNO NOZELOS DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA REGULAMENTO DO PRÉMIO LITERÁRIO DO CONTO NUNO NOZELOS DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA Preâmbulo No intuito de desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita, o Município de Mirandela, honrando a personalidade

Leia mais

NORMATIVO DO CONCURSO CARTAZ DA 31.ª FESTA DA BROA

NORMATIVO DO CONCURSO CARTAZ DA 31.ª FESTA DA BROA NORMATIVO DO CONCURSO CARTAZ DA 31.ª FESTA DA BROA ARTIGO 1.º - Participantes a) Podem participar no presente concurso, individualmente ou em grupo, todos os cidadãos interessados em participar. b) A participação

Leia mais

Junta de Freguesia. Regulamento

Junta de Freguesia. Regulamento Regulamento 3º Concurso de Fotografia de Sarilhos Grandes 2017 Objeto O presente Regulamento tem por objeto a regulamentação das condições de execução do 3º Concurso de Fotografia de Sarilhos Grandes adiante

Leia mais

FLORES DO CAMPO EMBELEZAM A CIDADE

FLORES DO CAMPO EMBELEZAM A CIDADE FLORES DO CAMPO EMBELEZAM A CIDADE Concurso de fotografia digital REGULAMENTO Preâmbulo Como o fim de incentivar o cuidado pelos espaços ajardinados privados e públicos das freguesias do Concelho, onde

Leia mais

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 24/2013 Reunião de 18/11/2013 ORDEM DO DIA

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 24/2013 Reunião de 18/11/2013 ORDEM DO DIA Pág. 1 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FREIXO DE ESPADA À CINTA REALIZADA NO DIA DEZOITO DE NOVEMBRO DO ANO DE DOIS MIL E TREZE. ------- No dia dezoito de novembro do ano dois mil e treze, nesta

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João

PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João Ao abrigo do disposto conjugadamente na alínea u) do n.º 1 do artigo 33.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, do artigo F-2/1.º do Código Regulamentar

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA Arganil - Artes e Ofícios, Saberes Ancestrais NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

CONCURSO DE FOTOGRAFIA Arganil - Artes e Ofícios, Saberes Ancestrais NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Arganil - Artes e Ofícios, Saberes Ancestrais NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Conhecer o património cultural do nosso território, os hábitos e costumes das nossas gentes, é um percurso que

Leia mais

PRÉMIO LITERÁRIO MIGUEL TORGA/CIDADE DE COIMBRA

PRÉMIO LITERÁRIO MIGUEL TORGA/CIDADE DE COIMBRA PRÉMIO LITERÁRIO MIGUEL TORGA/CIDADE DE COIMBRA REGULAMENTO Artigo 1º Instituição e finalidade 1. O presente regulamento define as normas que regem as edições do concurso Prémio Literário Miguel Torga

Leia mais

ALIENAÇÃO DE LOTES NA ZONA DE ATIVIDADES ECONOMICAS PÓLO II

ALIENAÇÃO DE LOTES NA ZONA DE ATIVIDADES ECONOMICAS PÓLO II ANEXO ALIENAÇÃO DE LOTES NA ZONA DE ATIVIDADES ECONOMICAS PÓLO II PROGRAMA DE CONCURSO PÚBLICO 1 DESIGNAÇÃO, ENDEREÇO, NÚMERO DE TELEFONE E DE FAX DA ENTIDADE ADJUDICANTE Município do Bombarral, sito no

Leia mais

ALIENAÇÃO DE LOTES NA ZONA DE ATIVIDADES ECONOMICAS PÓLO II

ALIENAÇÃO DE LOTES NA ZONA DE ATIVIDADES ECONOMICAS PÓLO II ANEXO I ALIENAÇÃO DE LOTES NA ZONA DE ATIVIDADES ECONOMICAS PÓLO II PROGRAMA DE CONCURSO PÚBLICO 1 DESIGNAÇÃO, ENDEREÇO, NÚMERO DE TELEFONE E DE FAX DA ENTIDADE ADJUDICANTE Município do Bombarral, sito

Leia mais

PROMOViE PENAFIEL FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE PENAFIEL NOTA JUSTIFICATIVA

PROMOViE PENAFIEL FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE PENAFIEL NOTA JUSTIFICATIVA PROMOViE PENAFIEL FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE PENAFIEL NOTA JUSTIFICATIVA Considerando a importância de promover Penafiel, a sua cultura, história, património e as suas gentes, e sabendo que os filmes

Leia mais

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas Artigo 1.º Âmbito O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) promove anualmente a atribuição do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA APDL Focando o Porto de Leixões. (5ª Edição)

CONCURSO DE FOTOGRAFIA APDL Focando o Porto de Leixões. (5ª Edição) CONCURSO DE FOTOGRAFIA APDL- 2016 Focando o Porto de Leixões (5ª Edição) I. ENQUADRAMENTO I.1. A APDL promove a 5ª edição do concurso de fotografia Focando o Porto de Leixões, com os seguintes objectivos:

Leia mais

Entidade Doc. Entrada Evento/Data Licença Taxa

Entidade Doc. Entrada Evento/Data Licença Taxa EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO PARA O CONCURSO DE IDEIAS PARA LOGOTIPO DO GABINETE DA JUVENTUDE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO PARA O CONCURSO DE IDEIAS PARA LOGOTIPO DO GABINETE DA JUVENTUDE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO O Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro irá promover, no âmbito da inauguração das novas instalações do Espaço J, várias iniciativas de modo a comemorar este evento. Integrado nas iniciativas

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM MUNICÍPIO DE ALCOUTIM ACTA N.º 21/2007 Da reunião pública ordinária da Câmara Municipal de Alcoutim Realizada em 12 de Dezembro de 2007 --------- Aos doze dias do mês de Dezembro de dois mil e sete, nesta

Leia mais

Freguesia de Quiaios. TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO

Freguesia de Quiaios. TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO Freguesia de Quiaios CONCURSO DE ARTES ZÉ PENICHEIRO TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO 1. Definição 1.1. A Freguesia de Quiaios continua a promover o Concurso de Artes Zé Penicheiro em homenagem ao artista

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA. MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL. Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito

CONCURSO DE FOTOGRAFIA. MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL. Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito CONCURSO DE FOTOGRAFIA MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito O concurso de fotografia MED, um festival de cor, vida e muita emoção tem por objetivo,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL - ATA N.º 9/ A reunião foi secretariada pela Técnica Superior, Mónica Góis Figueira.

CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL - ATA N.º 9/ A reunião foi secretariada pela Técnica Superior, Mónica Góis Figueira. - ATA N.º 9/2015 - ---------- Aos vinte e nove dias do mês de abril do ano de dois mil e quinze, na Sala de Sessões do Edifício dos Paços do Concelho, reuniu ordinariamente a Câmara Municipal de Aljustrel,

Leia mais

IV Concurso Escola Para Todos 2016 TERMOS E CONDIÇÕES

IV Concurso Escola Para Todos 2016 TERMOS E CONDIÇÕES IV Concurso Escola Para Todos 2016 TERMOS E CONDIÇÕES O concurso Escola Para Todos é uma iniciativa promovida pelo Município do Porto, através da Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência em colaboração

Leia mais

P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S R E G U L A M E N T O

P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S R E G U L A M E N T O P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S R E G U L A M E N T O P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S PREÂMBULO O Prémio Municipal

Leia mais

REGULAMENTO. A Bienal na Escola 3ª EDIÇÃO. Novembro de 2011 a Maio de PROVIVER EEM

REGULAMENTO. A Bienal na Escola 3ª EDIÇÃO. Novembro de 2011 a Maio de PROVIVER EEM REGULAMENTO A Bienal na Escola 3ª EDIÇÃO Novembro de 2011 a Maio de 2012 1 A BIENAL NA ESCOLA Artº 1 (Âmbito da iniciativa) 1.A 3.ª edição de A Bienal na Escola de Vila Verde é uma iniciativa da Câmara

Leia mais

EDITAL n.º 21/

EDITAL n.º 21/ Publique- se na II Série do Diário da República. Câmara Municipal de Caldas da Rainha, 13 de Março de 2017. O Presidente da Câmara, (Fernando Manuel Tinta Ferreira) -----------------------------------EDITAL

Leia mais

Normas de Participação

Normas de Participação Normas de Participação Enquadramento O Concurso de Fotografia denominado Retratos da Nossa Terra 2017, pretende divulgar e promover o património cultural, social e paisagístico da Freguesia de Almargem

Leia mais

VIII Concurso MOA de Desenho Infantil Porto 2016/2017

VIII Concurso MOA de Desenho Infantil Porto 2016/2017 O Museu de Artes MOA, situado na cidade de Atami, província de Shizuoka, no Japão, sob a administração da Fundação MOA de Arte e Cultura, promove anualmente a Exposição de Obras Infantis do Museu de Belas

Leia mais

ALVAIÁZERE CAPITAL DO CHÍCHARO Maratona fotográfica

ALVAIÁZERE CAPITAL DO CHÍCHARO Maratona fotográfica ALVAIÁZERE CAPITAL DO CHÍCHARO 2018 Maratona fotográfica Normas de Participação Artigo 1.º Organização O evento é organizado pelo Município de Alvaiázere, com sede na Praça do Município - 3250 100 Alvaiázere.

Leia mais

NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA

NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA Normas do Concurso de Pintura: O concurso de Pintura Mascararte 2007 é organizado pela Câmara Municipal de

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO Carnaval de Torres Vedras 2015 AMOR

REGULAMENTO CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO Carnaval de Torres Vedras 2015 AMOR REGULAMENTO CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO Carnaval de Torres Vedras 2015 AMOR Artigo 1º Objeto 1. O concurso de ilustração Carnaval de Torres Vedras 2015 é uma iniciativa da Promotorres EM (adiante designada

Leia mais

Regulamento Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto

Regulamento Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto Regulamento Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto Preâmbulo O Município das Lajes do Pico, tendo em consideração a extraordinária dimensão artístico musical de um dos maiores maestros

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA 150 Anos de Caminhos de Ferro no Barreiro NORMAS

CONCURSO DE FOTOGRAFIA 150 Anos de Caminhos de Ferro no Barreiro NORMAS CONCURSO DE FOTOGRAFIA 150 Anos de Caminhos de Ferro no Barreiro NORMAS 1 ENTIDADE PROMOTORA a) Em busca de novos valores, incentivando a produção da fotografia e proporcionando a sua apresentação pública,

Leia mais

PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA

PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA REGULAMENTO Capítulo I - Âmbito do Prémio 1. O Prémio de Investigação Científica Dra. Maria Lutegarda (doravante Prémio) é da iniciativa e instituído

Leia mais

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CERNACHE DO BONJARDIM, BERÇO DE S.NUNO DE SANTA MARIA ENQUADRAMENTO

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CERNACHE DO BONJARDIM, BERÇO DE S.NUNO DE SANTA MARIA ENQUADRAMENTO 1 ENQUADRAMENTO O Concurso Fotográfico Cernache do Bonjardim, Berço de S. Nuno de Santa Maria é um concurso integrado na Romaria a S. Nuno de Santa Maria, organizado pela União de Freguesias de Cernache

Leia mais

MUNICÍPIO DE VALPAÇOS. Regras Concurso de Fotografia Valpaços através de uma lente

MUNICÍPIO DE VALPAÇOS. Regras Concurso de Fotografia Valpaços através de uma lente Regras Concurso de Fotografia Valpaços através de uma lente O Município de Valpaços vem desenvolvendo e promovendo iniciativas no sentido de sensibilizar a população em geral para a importância da defesa

Leia mais

Freguesia de Quiaios. TEMA: O Regaço de Minha Mãe REGULAMENTO

Freguesia de Quiaios. TEMA: O Regaço de Minha Mãe REGULAMENTO CONCURSO DE ARTES ZÉ PENICHEIRO 2018 TEMA: O Regaço de Minha Mãe REGULAMENTO 1. Definição 1.1. A promove o Concurso de Artes Zé Penicheiro em homenagem ao artista plástico que tão bem retratou as gentes

Leia mais

Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO. 9.ª Edição Artigo 1.º

Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO. 9.ª Edição Artigo 1.º Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO 9.ª Edição 2014 Artigo 1.º O presente regulamento estabelece as regras por que se rege a edição de 2014 do Prémio de Jornalismo

Leia mais

Proposta de Programa de Concurso. Artigo 1.º. Artigo 2.º. (Entidade Promotora) Artigo 3.º. (Do envio das propostas)

Proposta de Programa de Concurso. Artigo 1.º. Artigo 2.º. (Entidade Promotora) Artigo 3.º. (Do envio das propostas) CONCURSO PÚBLICO PARA CONCESSÃO, EM REGIME DE LOCAÇÃO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL, DO PARQUE DE CAMPISMO DA BARRAGEM DO VILAR, SITO NA FREGUESIA DE VILAR, MUNICÍPIO DE MOIMENTA DA BEIRA Proposta de Programa

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL Aprovado em reunião de câmara a 14/10/2008 Secção I Introdução 1.º A Câmara Municipal de Estarreja organiza, anualmente,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA A NOSSA ÁGUA. Regulamento

CONCURSO DE FOTOGRAFIA A NOSSA ÁGUA. Regulamento CONCURSO DE FOTOGRAFIA A NOSSA ÁGUA Concurso de fotografia Dia da União 22 de Junho O crescimento sem precedentes da cultura da fotografia, em especial na Internet e nas redes sociais, faz cada vez mais

Leia mais

EDITAL N.º 48/GAEOM/2018

EDITAL N.º 48/GAEOM/2018 EDITAL N.º 48/GAEOM/2018 O PRESIDENTE DA, TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas

Leia mais

REGULAMENTO MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2019

REGULAMENTO MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2019 REGULAMENTO MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2019 1º Organização: O evento é organizado pela Câmara Municipal de Aljustrel, com sede na Av. 1º de Abril, 7600-010 Aljustrel. 2º Objetivos: A maratona

Leia mais

Concurso Literário João Grave

Concurso Literário João Grave Concurso Literário João Grave Normas Secção I Introdução A Câmara Municipal de Vagos, enquanto promotora da Cultura Vaguense e parceira da Comunidade Educativa do Concelho, e a Rede de Bibliotecas de Vagos

Leia mais

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA Preâmbulo O Município de Vizela detém, nos termos do n.º 2 do artigo 23.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, atribuições no domínio da cultura,

Leia mais

Normas do Concurso de Ideias para a Elaboração da Imagem do Orçamento Participativo de Arouca

Normas do Concurso de Ideias para a Elaboração da Imagem do Orçamento Participativo de Arouca Pág. 1 de 9 Normas do Concurso de Ideias para a Elaboração da Imagem do Orçamento Participativo de Arouca Preâmbulo O Município de Arouca pretende implementar o projeto do Orçamento Participativo (OP Arouca),

Leia mais

Águas do Algarve - março de 2017 Regulamento Concurso Fotografia 1/4

Águas do Algarve - março de 2017 Regulamento Concurso Fotografia 1/4 Águas do Algarve - março de 2017 Regulamento Concurso Fotografia 1/4 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A. A ÁGUA PELOS MEUS OLHOS 2017-4ª Edição Cláusula 1 - Organização O Concurso

Leia mais

Associativismo Jovem REGULAMENTO

Associativismo Jovem REGULAMENTO PRÉMIO DE JORNALISMO Associativismo Jovem REGULAMENTO Artigo 1º Entidade Promotora O Prémio de Jornalismo Associativismo Jovem é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP).

Leia mais

Regulamento Concurso de Poesia Agostinho Gomes. Capítulo I

Regulamento Concurso de Poesia Agostinho Gomes. Capítulo I Regulamento Concurso de Poesia Agostinho Gomes Capítulo I Artigo 1º Instituição O Município de Oliveira de Azeméis, através dos serviços da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, institui pelo presente

Leia mais

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos das Escolas de 2º e 3º Ciclo do 5º ao 9º ano de

Leia mais

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO

TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA TORNA PÚBLICO EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais