MANUAL DE INSTRUÇÕES CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA 1 POL LONGA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE INSTRUÇÕES CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA 1 POL LONGA"

Transcrição

1 MANUAL DE INSTRUÇÕES CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA 1 POL LONGA

2 INSTRUÇÕES DETALHADAS DE MANUTENÇÃO Obrigado por ter adquirido um produto Nagano! Para manter suas ferramenta pneumática em boas condições de trabalho e uso, faça a manutenção dos conforme informações a seguir. 1. Use pressão pneumática adequada Para a chave de impacto pneumática de 1, use pressão entre 8-12 kg/cm², deslocamento do compressor de ar de 520L/min, potência superior a 5CV 90PSI Em caso de pressão pneumática muito baixa, a eficiência do trabalho da ferramenta será reduzida significativamente, resultando em um funcionamento inadequado. Em caso de pressão pneumática muito alta, a ferramenta poderá tornar o trabalho mais eficiente, porém, isso danificará as partes internas mais facilmente e reduzirá sua vida útil. 2. Use os tubos pneumáticos apropriados O diâmetro do tubo pneumático da chave de impacto de 1 deve ser entre mm, quanto maior o tubo, menos pressão será necessária. 3. Uso do filtro A presença de água, poeira, ferrugem e matérias estranhas são os principais fatores para o envelhecimento precoce dos componentes da ferramenta pneumática. Portanto, a instalação de um filtro é necessária. Materiais estranhos são coletados pelo filtro de ar, fornecendo um gás limpo e seco para as ferramentas. Os filtros devem manter-se sempre limpos, caso contrário, serão afetados devido a um fluxo inadequado de trabalho. Além disso, após um período de trabalho, o compressor irá acumular muita água em seu interior, você deve descarregar regularmente para garantir a secagem do gás e aumentar a eficiência da ferramenta. 4. Lubrificação Todas as ferramentas pneumáticas devem ser lubrificadas diariamente para proteger o funcionamento normal a longo prazo. A lubrificação adequada é obtida por meio de dispositivos de combinação de três pontos (malha óleo-água). Quando o ar flui através da malha óleo-água, ele atomiza o óleo de lubrificação e, em seguida, adentra o invólucro da ferramenta e peças sobressalentes, reduzindo a taxa de desgaste das peças. Dispositivo de água e óleo de treliça deve ser instalado próximo à entrada de ar. Se a instalação da prateleira de óleo e água for interrompida temporariamente, aplique 3 a 4 gotas de óleo lubrificante antes de começar a trabalhar ou primeiro retire os parafusos, injete o óleo lubrificante e trave. A seleção do lubrificante também é importante. Usar um lubrificante inadequado pode danificar as ferramentas pneumáticas. Geralmente, é utilizado o óleo lubrificante especial, óleo de máquina de costura ou óleo SAE #5 são permitidos. É estritamente proibido o uso de óleo espesso de máquina. Verifique regularmente se há óleo suficiente.

3 PARA MELHOR UTILIZAÇÃO E SEGURANÇA 1. A pressão pneumática máxima da chave de impacto de 1 não pode exceder 12 kg/cm² 2. Sem o uso de ferramentas, peças de substituição ou reparo, certifique-se de desligar a ferramenta de suprimento de gás e o conector de suprimento de gás. 3. Sempre use óculos de proteção ou dispositivos de proteção facial, a fim de evitar o contato com material estranho ou danos corporais acidentais. 4. Não use joias, cachecol ou roupas soltas ao operar a máquina, sempre mantendo distância segura. 5. Não toque o eixo de rotação, para evitar lesões corporais. Sempre use o equipamento de proteção pessoal. 6. A modificação da estrutura ou substituição de peças deve ser realizada somente por profissionais qualificados. SOLUÇÃO DE PROBLEMAS Antes de realizar a manutenção, reparo ou desmontagem, certifique-se de primeiro cortar o suprimento de gás. Falha Causa provável Solução Ferramenta não gira ou diminui a velocidade, mesmo com o acionamento do gatilho. Seção motora da válvula de entrada ou bloqueio das lâminas do rotor relacionadas a desgaste ou ruptura. Rolamentos de engrenagem parcialmente danificados ou Verifique a presença de materiais externos. Substituição das lâminas, engrenagens ou rolamentos do rotor. corrompidos. O-ring do amortecedor está desgastado ou ausente. Ferramenta não para de girar. O-ring do amortecedor desgastado ou ausente. Troque o O-ring. Substitua a haste de válvula. Hastes estendidas por deformação por flexão. Motor não liga. O rotor está conectado a materiais externos. O rolamento está desgastado. Pressão de ar muito baixa. Limpar os materiais externos. Troque o rolamento. Certificar a atmosfera adequada, conforme necessidade. A ferramenta não gira, mas a capacidade permanece alta. A lâmina do rotor está obstruída. Rotor do motor enferrujado. Verifique e limpe os materiais externos. Em caso de ferrugem, aplicar óleo lubrificante. ESPECIFICAÇÕES: Chave quadrada...1 (25.4 mm) Velocidade nominal sem carga:.4200 rpm Torque máximo n.m Diâmetro do parafuso de capacidade mm Pressão pneumática Kg/cm² Peso líquido...17 Kg

4 CERTIFICADO DE GARANTIA A NTS DO BRASIL COMÉRCIO E SERVIÇOS DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS LTDA. garante este produto nas condições expressas no Termo de Garantia abaixo. No caso de garantia, este certificado deve ser entregue junto com a nota fiscal e seu produto na assistência técnica. PRODUTO Nº DE SERIE Nº DA NOTA FISCAL DE COMPRA CLIENTE/USUÁRIO TELEFONE DE CONTATO ENDEREÇO CEP CIDADE UF REVENDEDOR VENDEDOR RECIBO DE ENTREGA TÉCNICA Declaro que recebi este produto completo e que efetuei a leitura do manual de instruções antes de operá-lo. DATA ASSINATURA DO CLIENTE

5

6 TERMO DE GARANTIA A NTS do Brasil concede garantia contra qualquer defeito de fabricação aplicável nas seguintes condições: 1. O início da vigência da garantia ocorre na data de emissão da nota fiscal de venda do produto em questão. 2. O prazo de vigência da garantia é de 3 meses 3. A garantia não se aplica caso o produto seja utilizado em escala industrial e se restringe exclusivamente à substituição e conserto gratuito das peças defeituosas do produto. Garanta sua garantia! Preencha corretamente o Certificado de Garantia do produto, pois sem este a garantia não será concedida. Regras gerais de garantia Qualquer anormalidade deverá ser reportada imediatamente à assistência técnica autorizada, pois a negligencia de uma imperfeição, por falta de aviso e revisão, certamente acarretará em outros danos, os quais não poderemos assistir e, também, nos obrigará a extinguir a garantia. É de responsabilidade do agente da assistência técnica a substituição de peças e a execução de reparos em sua oficina. O agente também será responsável por definir se os reparos e substituições necessários estão cobertos ou não pela garantia.

7 Itens não cobertos pela garantia: 1. Óleo lubrificante, bateria, graxa, combustíveis bem como consumíveis do equipamento e etc.; 2. Deslocamento de pessoal ou despesas de deslocamento do produto até o posto de assistência técnica. 3. Danos causados por fenômenos da natureza; 4. Danos pessoais ou materiais do comprador ou terceiros; 5. Manutenções rotineiras, como: 5.1 Limpeza do carburador, lavagem, lubrificação, verificações, ajustes, regulagens, etc.; 5.2 Peças que requerem manutenção corriqueira, como: elemento de filtro de ar, vela de ignição, lonas e pastilhas de freio, juntas, lâmpadas, disjuntores, cabos e baterias; 6. Peças de desgaste alto, como: rodas, câmaras de ar, amortecedores, discos de fricção, corrente, cora, rolamento, entre outros. 7. Defeitos de pintura ocasionados pelas intempéries, alteração de cor em cromados, aplicação de produtos químicos (combustíveis ou produtos não recomendados pela NTS do Brasil), efeitos de maresia ou corrosão; 8. Defeitos oriundos de acidentes, casos fortuitos ou de desuso prolongado. 9. Substituição do equipamento, motor ou conjuntos. 10. Arranhões, trincas, fissuras ou por má instalação e/ou qualquer outro tipo de dano causado ao equipamento em razão da movimentação, transporte ou estocagem. 11. Defeitos e danos no sistema elétrico, eletrônico ou mecânico do equipamento oriundo da instalação de componentes ou acessórios não recomendados pela NTS do Brasil. 12. Danos causados pela oscilação da rede elétrica. 13. Avaria decorrente do uso de tensão diferente da qual o produto foi criado. Atenção: Entende-se por manutenções rotineiras, as substituições de peças e componentes em razão do desgaste natural. Estão cobertas pela garantia, no entanto, as peças que comprovadamente apresentarem defeito de fabricação ou fadiga anormal de material. Extinção da garantia: A garantia será automaticamente extinta se: 1. Revisões e manutenções periódicas não forem realizadas e/ou a ferramenta tenha sido utilizada sem a devida lubrificação. 2. O equipamento não for usado adequadamente (sobrecargas, acidentes, intempéries etc.) 3. O equipamento for utilizado para outros fins ou instalado de modo não apresentado no manual de instruções. 4. O equipamento for reparado por oficinas não autorizadas pela NTS do Brasil. 5. O tipo de combustível ou lubrificante especificados não forem utilizados, misturado incorretamente (motores de 2 tempos). 6. Estão excluídos da garantia, desgaste natural de peças do produto, uso indevido, quedas, impactos e uso inadequado do equipamento 7. ou fora do propósito para o qual foi projetado. 8. As peças originais forem substituídas/modificadas por outras não fornecidas pela NTS. 9. A estrutura técnica ou mecânica for modificada sem previa autorização da NTS do Brasil. 10. O prazo de validade estiver expirado. 11. O equipamento for usado para fins industriais, comerciais, de aluguel ou de uso intensivo.

8 Importado e distribuído por: NTS DO BRASIL COMÉRCIO E SERVIÇOS DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS LTDA TEL. (11) CNPJ: /