CALL FOR PAPERS. XVI Conferência e Doctoral Colloquium grudis. Faculdade de Economia - Universidade do Algarve 20 e 21 de janeiro de 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CALL FOR PAPERS. XVI Conferência e Doctoral Colloquium grudis. Faculdade de Economia - Universidade do Algarve 20 e 21 de janeiro de 2017"

Transcrição

1 XVI Conferência e Doctoral Colloquium grudis Faculdade de Economia - Universidade do Algarve 20 e 21 de janeiro de 2017 CALL FOR PAPERS As conferências anuais grudis constituem hoje um marco importante de discussão académica e de confraternização para todos os investigadores em Contabilidade. Desde a primeira conferência realizada em 2002, o grudis tem contribuído decisivamente para o crescimento significativo da rede de investigadores em Contabilidade. A XVI Conferência anual realizar-se-á na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, em Faro, entre os dias 20 e 21 de janeiro de 2017, numa organização conjunta da Rede Portuguesa de Investigação em Contabilidade (grudis), da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. A XVI Conferência grudis será precedida de um Doctoral colloquium e ambos que têm o apoio da European Accouting Association (EAA).

2 OBJETIVOS Promover a produção de investigação científica de qualidade em contabilidade. Proporcionar aos participates uma sessão plenária conduzida por um orador convidado de elevado crédito internacional. Proporcionar a investigadores em início de carreira a discussão dos seus projetos de investigação. Contribuir para o desenvolvimento de artigos de membros do grudis por via da sua discussão construtiva. Desenvolver competências em termos de avaliação crítica de trabalhos científicos e de apresentação de trabalhos de investigação. Aprofundar os contactos entre membros da comunidade científica portuguesa que investigam na área da contabilidade. DESTINATÁRIOS Investigadores e docentes da área da contabilidade, alunos de cursos de pós-graduações (mestrados e doutoramentos) e outros agentes interessados na investigação em contabilidade. A conferência grudis está aberta a todos os interessados na investigação em contabilidade. No entanto, a apresentação de artigos e projetos de investigação é restrita a trabalhos de membros do grudis (ou em co-autoria com membros do grudis). Eventuais interessados podem aderir ao grudis de forma expedita. Serão aceites artigos e projetos de investigação em Português e em Inglês. As comunicações serão efetuadas na mesma língua em que os trabalhos tiverem sido redigidos. DATAS IMPORTANTES Envio do texto completo dos trabalhos: até 25 de novembro de Comunicação de aceitação dos trabalhos para apresentação: até 06 de janeiro de Inscrição de autores de comunicações aceites para apresentação: até 5 dias após a receção da notificação de aceitação. Inscrição: até 11 de janeiro de 2017 (1.º período); até 19 de janeiro de 2017 (2.º período); dias 20 e 21 de janeiro de 2017 (3.º período).

3 ESTRUTURA 1. Doctoral Colloquium (20 de janeiro) O Doctoral Colloquium, a realizar no dia 20 de janeiro, contará com a apresentação de projetos de investigação de doutorandos. Este espaço proporciona a doutorandos a oportunidade de apresentação e discussão dos seus projetos de investigação e/ou dos resultados preliminares da sua investigação. Os doutorandos deverão ser membros do grudis. Os projetos devem conter uma descrição sucinta do(s) problema(s) a investigar, da metodologia de investigação e/ou dos modelos empíricos adotados, dos dados a utilizar e respetivo processo de recolha, dos resultados esperados e de eventuais dificuldades na execução do projeto. A existirem resultados preliminares à data da submissão, deverão os mesmos ser incluídos no documento. Por norma, os projetos de investigação podem ser apresentados apenas uma vez no doctoral colloquium; todavia, considerar-se-á uma segunda apresentação quando existirem alterações fundamentais entre o primeiro e segundo documento (neste caso, o doutorando deverá complementar o documento relativo ao projecto de investigação com uma breve nota explicativa das diferenças fundamentais entre ambos os documentos). Cada projeto de investigação apresentado será apreciado e discutido por um painel de faculty. A aceitação de um projeto de investigação pressupõe a sua apresentação no Doctoral Colloquium e à participação na poster session durante a Conferência. 2. Conferência (21 de janeiro) A Conferência, a realizar no dia 21 de janeiro, contará com a apresentação de artigos e uma sessão de cartazes (poster session). Apresentação de artigos: A Conferência grudis proporciona a apresentação e discussão de artigos de autores associados ao grudis (pelo menos um autor deve ser membro do grudis). Serão aceites artigos tendo por base o seu mérito, podendo os mesmos estar numa fase intermédia da respetiva elaboração. Os artigos não devem ter sido apresentados em anteriores seminários grudis ou, tendo-o sido, devem conter alterações fundamentais. Cada artigo apresentado será apreciado e discutido por um discussant.

4 Poster Session: Este espaço destina-se à exposição de todos os projetos de investigação apresentados no Doctoral Colloquium e visa promover a divulgação da investigação dos doutorandos, a criação de oportunidades para a discussão construtiva de ideias com os participantes na Conferência e o desenvolvimento de competências ao nível da síntese de ideias. A Comissão Organizadora comunicará nos prazos definidos a aceitação preliminar de artigos e projectos de investigação e estabelecerá o prazo para a inscrição na Conferência e Doctoral Colloquium grudis. A aceitação das comunicações apenas torna-se definitiva quando pelo menos um dos autores dos artigos/o autor do projecto de investigação se inscreva na Conferência (no prazo definido pela organização). KEYNOTE SPEAKER DESTINATÁRIOS Professor Peter Pope London School of Economics Esta edição da Conferência grudis contará com a participação do Professor Peter Pope da London School of Economics. O Professor Peter Pope conta com um vasto conjunto de investigação e publicações em Contabilidade, onde se destacam as áreas do reporte financeiro, mercados de capitais e avaliação de empresas. A sua investigação e contribuição para a área têm sido reconhecidas através de prémios e distinções ao longo dos anos, incluindo o 2008 Best Paper Award da Financial Accounting and Reporting Section da American Accounting Association e o prémio de Académico do Ano 2006 atribuído pela British Accounting Association. É atualmente co-editor do Journal of Business Finance & Accounting.

5 ENVIO DO TEXTO DOS TRABALHOS E PROCESSO DE SELEÇÃO O envio dos trabalhos deve ser feito por anexando 2 ficheiros em formato pdf: 1. O primeiro ficheiro pdf deve conter uma folha de rosto com a identificação e filiação dos autores e a versão completa do texto do trabalho de investigação. 2. O segundo ficheiro pdf deve conter apenas a versão completa do texto do trabalho de investigação sem qualquer identificação. Este ficheiro será enviado para os dois avaliadores do trabalho. 3. Os trabalhos submetidos não devem ultrapassar as palavras. O com os 2 ficheiros pdf deverá ser enviado, até 25 de novembro de 2016, para o endereço: grudis2017@ualg.pt Informação detalhada sobre a conferência grudis está disponível em: A seleção dos trabalhos (artigos e projetos de investigação) para apresentação na Conferência estará condicionada à apreciação dos mesmos por parte de dois avaliadores (double blind refereeing process).

6 PARCERIA COM A REVISTA CONTABILIDADE E GESTÃO (PORTUGUESE JOURNAL OF ACCOUNTING AND MANAGEMENT) E PRÉMIO OCC O grudis mantém a parceria com a revista Contabilidade e Gestão (CG), a revista científica da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), a qual permite, aos autores que o desejarem, submeter os seus artigos à CG. Para esse efeito, deverão seguir as instruções disponíveis em Os artigos aceites no processo de double blind refereeing da revista serão publicados na CG, após aceitação definitiva pela equipa editorial da revista. Dos artigos aceites pela revista Contabilidade e Gestão, oriundos da XV Conferência grudis, será selecionado o melhor artigo, o qual receberá o Prémio OCC, com o valor pecuniário de 800 euros (as condições para a atribuição deste prémio serão definidos pela OCC e anunciados oportunamente). Como o nome sugere, o prémio é oferecido pela OCC, tendo como objetivo promover a qualidade da produção científica na área da Contabilidade em Portugal.

7 INSCRIÇÃO Para inscrição na Conferência os interessados deverão preencher a ficha de inscrição que ficará disponível a 06 de janeiro de Os valores da inscrição são os seguintes: Membros do grudis Até 11 de janeiro de 2017: 40 Após 11 de janeiro de 2017***: 45 *** Inscrições nos dias da Conferência e Doctoral Colloquium (20 e 21 de janeiro de 2017) estão sujeitas a uma sobretaxa de 20. Restantes participantes (nacionais e internacionais): Até 11 de janeiro de 2016: 50 Após 11 de janeiro de 2016***: 60 *** Inscrições nos dias da Conferência e Doctoral Colloquium (20 e 21 de janeiro de 2017) estão sujeitas a uma sobretaxa de 20. Nota: O valor da inscrição inclui a participação nas sessões, coffee-breaks, almoço (Sábado) e emissão de certificados. COMISSÃO CIENTÍFICA Coordenação: Helena Isidro (ISTCE) (Presidente) Rúben Peixinho (FE / U. Algarve) Revisores: Membros do grudis (a determinar)

8 COMISSÃO ORGANIZADORA LOCAL Rúben Peixinho (FE / U. Algarve) (Convenor) Cristina Gonçalves (ESGHT / U. Algarve) (Convenor) Luís Coelho (FE / U. Algarve) Sant Ana Fernandes (ESGHT / U. Algarve) LOCAL DO EVENTO FEUALG - Faculdade de Economia Universidade do Algarve Edifício 9 Campus de Gambelas Faro Portugal Tel

9 INFORMAÇÃO ADICIONAL E CONTACTOS Informação detalhada sobre a conferência grudis está disponível em: Contacto da Comissão Organizadora grudis2017@ualg.pt Informação sobre atividades grudis

XV Conferência grudis

XV Conferência grudis XV Conferência grudis e Doctoral Colloquium ISEG Universidade de Lisboa 22 e 23 de janeiro de 2016 CALL FOR PAPERS As Conferências grudis são um fórum de discussão no domínio da investigação em contabilidade,

Leia mais

XVII Conferência grudis Doctoral Colloquium. Call for Papers

XVII Conferência grudis Doctoral Colloquium. Call for Papers XVII Conferência grudis Doctoral Colloquium Católica Porto Business School 2 e 3 de fevereiro de 2018 Call for Papers As conferências grudis ocupam hoje um lugar de destaque na investigação em Contabilidade

Leia mais

XVIII Conferência grudis Doctoral Colloquium. Call for Papers

XVIII Conferência grudis Doctoral Colloquium. Call for Papers XVIII Conferência grudis Doctoral Colloquium Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém 1 e 2 de fevereiro de 2019 Call for Papers As conferências grudis ocupam hoje um

Leia mais

XVIII Encontro Internacional AECA

XVIII Encontro Internacional AECA Lisboa-Portugal, 20-21 de septembro 2018 Contribuciones de la contabilidad a la gestión pública y privada As contribuições da contabilidade para os desafios da gestão pública e privada Contributions of

Leia mais

VII Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho. 1. Âmbito e Organização Destinatários 3

VII Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho. 1. Âmbito e Organização Destinatários 3 VII Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho ÍNDICE: 1. Âmbito e Organização 3 2. Destinatários 3 3. Tipologia, modalidade e tema dos trabalhos 3 4. Admissão dos trabalhos 4 5.

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL & TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA NOS PAÍSES DA EUROPA DO SUL: Esperanças e Experiências

SERVIÇO SOCIAL & TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA NOS PAÍSES DA EUROPA DO SUL: Esperanças e Experiências SERVIÇO SOCIAL & TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA NOS PAÍSES DA EUROPA DO SUL: Esperanças e Experiências Pelo 40º Aniversário do 25 de Abril FCH/UCP Lisboa 27 & 28 Novembro 2014 I. Contexto e Objectivos Este seminário

Leia mais

V CONgest Congresso de Economia & Gestão

V CONgest Congresso de Economia & Gestão V CONgest Congresso de Economia & Gestão O IV Congresso de Economia & Gestão CONgest é uma realização do Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas/UERN, com o objetivo de estimular a

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS Versão atualizada 18.06.19 REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS São aceites até 26 de agosto de 2019 trabalhos científicos que se enquadrem na temática do Cancro da Mama Abordagem da Doença Residual após

Leia mais

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019 ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019 18 a 20 de Setembro - Curitiba-Paraná, Brasil Tema: Transferência de Conhecimentos entre Academia e Sociedade

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO 2017-2019 Com o intuito de estimular a investigação em Portugal e a formação específica na área de Alergologia e Imunologia Clínica, a SPAIC

Leia mais

EDITAL DPE 02/2018 X SEMINÁRIO DE PESQUISA DA ESTÁCIO I MOSTRA DE EXTENSÃO DA ESTÁCIO

EDITAL DPE 02/2018 X SEMINÁRIO DE PESQUISA DA ESTÁCIO I MOSTRA DE EXTENSÃO DA ESTÁCIO EDITAL DPE 02/2018 X SEMINÁRIO DE PESQUISA DA ESTÁCIO I MOSTRA DE EXTENSÃO DA ESTÁCIO Data de realização: 26 e 27 de outubro de 2018 Local: Universidade Estácio de Sá Campus Nova América Av. Pastor Martin

Leia mais

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO. XV SEMINÁRIO ANPTUR a 21 de Setembro São Paulo-Brasil

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO. XV SEMINÁRIO ANPTUR a 21 de Setembro São Paulo-Brasil ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO XV SEMINÁRIO ANPTUR 2018 19 a 21 de Setembro São Paulo-Brasil Tema: Pesquisa e Produção Científica CHAMADA DE TRABALHOS - CALL FOR PAPERS

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA

INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA - As instruções e orientações a seguir devem ser rigorosamente observadas quanto

Leia mais

REGULAMENTO Prémio para Melhor Poster

REGULAMENTO Prémio para Melhor Poster REGULAMENTO Prémio para Melhor Poster Submissão de Resumos Científicos XVI Reunião Ibero-americana de Dor (RIAD) VI Congresso APED - "Movimento para o Futuro" Lisboa 2018 Datas Importantes: Data limite

Leia mais

PRÉMIO GPT TRIAGEM DE PRIORIDADES 2018

PRÉMIO GPT TRIAGEM DE PRIORIDADES 2018 PRÉMIO GPT TRIAGEM DE PRIORIDADES 2018 JÚRI Presidente: Dr.ª Carla Ferreira Santos (UCIP Centro Hospitalar Tondela-Viseu, EPE) Vogais: Dr.ª Carmo Caldeira (Serviço de Urgência Hospital Dr. Nélio Mendonça

Leia mais

EDITAL III MOSTRA DE SAUDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 26 a 28/09/2018

EDITAL III MOSTRA DE SAUDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 26 a 28/09/2018 EDITAL III MOSTRA DE SAUDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 26 a 28/09/2018 A Mostra de Saúde Coletiva da FCM-MG tem como objetivo ampliar as discussões sobre o campo da saúde coletiva, a partir

Leia mais

ÍNDICE. Apresentação Objetivos: Destinatários Estrutura Curricular Local de realização Datas de Realização...

ÍNDICE. Apresentação Objetivos: Destinatários Estrutura Curricular Local de realização Datas de Realização... ÍNDICE Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de realização... 4 Datas de Realização... 4 Horário... 4 Metodologia... 4 Avaliação... 4 Modalidade e Forma de

Leia mais

ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012)

ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012) 1 ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012) REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS Art. 1º - Este Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DE PÓSTERES

REGULAMENTO DE PÓSTERES REGULAMENTO DE PÓSTERES Comissão Científica das IV Jornadas de Cuidados Respiratórios em Enfermagem: "Cuidados respiratórios certos: inspirar, reabilitar, capacitar" 3-4-5 Abril Nas IV Jornadas de Cuidados

Leia mais

A apresentação de trabalhos será através de comunicação oral ou pôster.

A apresentação de trabalhos será através de comunicação oral ou pôster. TRABALHOS DISCENTES O 30º ENEBD pretende ampliar a contribuição científica dos participantes do evento, visando aproveitar o momento de reunião e confraternização de estudantes de diversas escolas e regiões

Leia mais

VII Congresso Ibérico de Cirurgia Ambulatória

VII Congresso Ibérico de Cirurgia Ambulatória VII Congresso Ibérico de Cirurgia Ambulatória 27 a 29 de maio de 2018 Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa Datas Importantes: Regulamento Prémios APCA 2018 Data limite para submissão

Leia mais

SUBMISSÃO DE TRABALHOS. IX Congresso Administrar

SUBMISSÃO DE TRABALHOS. IX Congresso Administrar SUBMISSÃO DE TRABALHOS IX Congresso Administrar Estabelece normas à submissão de trabalhos na 9ª edição do Congresso Administrar. O Grupo Administrar, por meio da Comissão Científica do Congresso Administrar,

Leia mais

A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e

A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e Edital de inscrições VII Congresso Ibero-Americano de Direito Sanitário A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e submissões de trabalhos para apresentação no VII

Leia mais

EDITAL VREGRAD Nº 05/2015

EDITAL VREGRAD Nº 05/2015 EDITAL VREGRAD Nº 05/2015 A Universidade de Fortaleza torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à participação no VII Encontro de Práticas Docentes. O Vice-Reitor de Ensino

Leia mais

XIV SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL D PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR

XIV SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL D PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR XIV SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL D PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR Tema: Pesquisa Científica em Turismo limites e possibilidades Organização: ANPTUR e Universidade do Vale do Itajaí/Programa

Leia mais

2ª Edição do concurso de pósteres científicos

2ª Edição do concurso de pósteres científicos 2ª Edição do concurso de pósteres científicos XI Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora Transferência de conhecimento: do investigador ao produtor O Hospital Veterinário Muralha de Évora convida

Leia mais

VIII Jornadas de Geografia e Planeamento 2ª CIRCULAR

VIII Jornadas de Geografia e Planeamento 2ª CIRCULAR VIII Jornadas de Geografia e Planeamento 2ª CIRCULAR Ponto de partida O Departamento de Geografia da Universidade do Minho vai realizar a 8ª edição das Jornadas de Geografia e Planeamento, Cidades, criatividade(s)

Leia mais

24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP 24º SIICUSP

24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP 24º SIICUSP INSCRIÇÕES 24º Simpósio Internacional de 24º SIICUSP 20/06/2016 a 10/08/2016 - https://uspdigital.usp.br/siicusp/ Quem pode se inscrever? Estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino, bolsistas

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO XX ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP-EC EDITAL 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Inscrição e Alargamento do Prazo

Inscrição e Alargamento do Prazo 3, 4 e 5 de fevereiro 2017 Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa Inscrição e Alargamento do Prazo Desde a sua criação legal em 1983 (DL n.º 310/83, de 1 de julho), o Ensino Artístico Especializado tem vindo

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 VREGRAD

EDITAL Nº 04/2014 VREGRAD EDITAL Nº 04/2014 VREGRAD A Universidade de Fortaleza torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à participação no VI Encontro de Práticas Docentes. O Vice-Reitor de Ensino de

Leia mais

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL www.hea.pt ÍNDICE INTRODUÇÃO...2 ARTIGOS...3 ARTIGO 1º. SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS...3 ARTIGO 2º IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO...4 ARTIGO 3º. CONDIÇÕES

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO XIX ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VI MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP/SP EDITAL 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Coordenadoria do Programa de Iniciação Científica (PIC)

Leia mais

II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM ENGENHARIA Educação Empreendedora e Formação em Engenharia: Construindo Conexões e Pontes"

II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM ENGENHARIA Educação Empreendedora e Formação em Engenharia: Construindo Conexões e Pontes II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM ENGENHARIA Engenharia: Construindo Conexões e Pontes" 1. Apresentação do II Seminário de Educação Empreendedora em Engenharia O I Seminário do Grupo de Trabalho

Leia mais

ComDESIGN 2017: Aproximações e Convergências

ComDESIGN 2017: Aproximações e Convergências ComDESIGN 2017: Aproximações e Convergências Painel de Comunicação e Design do XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul 16/06/2017 Universidade De Caxias do Sul (UCS) APRESENTAÇÃO O ComDesign

Leia mais

V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES

V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES EDITAL 03/2016- PARA INSCRIÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. A comissão organizadora do V ENCONTRO GEPEIF

Leia mais

Arquivo(s) e Identidade(s)

Arquivo(s) e Identidade(s) SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SABERES ARQUIVISTICOS, IX Arquivo(s) e Identidade(s) FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA 6 a 9 de março de 2019 CHAMADA DE TRABALHOS O Seminário de Saberes Arquivísticos

Leia mais

PRÉMIO NACIONAL DA APEFP ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA Regulamento da 1ª Edição Ano - letivo de 2013/2014

PRÉMIO NACIONAL DA APEFP ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA Regulamento da 1ª Edição Ano - letivo de 2013/2014 PRÉMIO NACIONAL DA APEFP ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA Regulamento da 1ª Edição Ano - letivo de 2013/2014 Artigo 1º Descrição 1. O Prémio Nacional do Ensaio em Ética e Filosofia Prática é uma iniciativa

Leia mais

EDITAL DA I JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO NÚCLEO DE PESQUISA EM DIREITOS FUNDAMENTAIS, RELAÇÕES PRIVADAS E POLÍTICAS PÚBLICAS JIC NUREP 2018

EDITAL DA I JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO NÚCLEO DE PESQUISA EM DIREITOS FUNDAMENTAIS, RELAÇÕES PRIVADAS E POLÍTICAS PÚBLICAS JIC NUREP 2018 EDITAL DA I JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO NÚCLEO DE PESQUISA EM DIREITOS FUNDAMENTAIS, RELAÇÕES PRIVADAS E POLÍTICAS PÚBLICAS JIC NUREP 2018 A Coordenação do Núcleo de Pesquisa em Direitos Fundamentais,

Leia mais

XX CECEMM. Edital Público. São Carlos, SP, 14 de abril de Início da submissão dos resumos expandidos 26 de março de 2018

XX CECEMM. Edital Público. São Carlos, SP, 14 de abril de Início da submissão dos resumos expandidos 26 de março de 2018 XX CECEMM Edital Público. São Carlos, SP, 14 de abril de 2018 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1. DATAS IMPORTANTES Início da submissão dos resumos expandidos 26 de março de 2018 Início das inscrições 22 de abril

Leia mais

EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019

EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019 EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019 A Mostra de Saúde Coletiva da FCM-MG tem como objetivo ampliar as discussões sobre o campo da saúde coletiva, a partir

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BARRA MANSA XXI JORNADA DE MEDICINA VETERINÁRIA XXI JOMEV 25 a 29 de Setembro de 2017 CHAMADA DE TRABALHOS Conteúdo: Orientações gerais; Normas para confecção dos resumos expandidos;

Leia mais

VIII Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência Política da USP Edição 2018 Chamada para Apresentação de Trabalhos

VIII Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência Política da USP Edição 2018 Chamada para Apresentação de Trabalhos VIII Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência Política da USP Edição 2018 Chamada para Apresentação de Trabalhos Convidamos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVI SEMAQUI/UFSC

EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVI SEMAQUI/UFSC EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVI SEMAQUI/UFSC MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA A XVI SEMAQUI - SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA DE AQUICULTURA DA UFSC, que acontecerá

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS GRUPO DE PESQUISA GUETO NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO 1. Normas para inscrição de trabalhos As inscrições dos trabalhos serão feitas exclusivamente via online

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA UFPB CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS - CCHSA CAMPUS III - BANANEIRAS EDITAL Nº 07/2017/CCHSA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA UFPB CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS - CCHSA CAMPUS III - BANANEIRAS EDITAL Nº 07/2017/CCHSA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA UFPB CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS - CCHSA CAMPUS III - BANANEIRAS EDITAL Nº 07/2017/CCHSA A Direção de Centro do CCHSA, através da Coordenação Acadêmica

Leia mais

EDITAL VREGRAD Nº 05 /2018 X ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES

EDITAL VREGRAD Nº 05 /2018 X ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES EDITAL VREGRAD Nº 05 /2018 X ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES O Vice-Reitor de Ensino de Graduação da Universidade de Fortaleza, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público, para

Leia mais

IX ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA

IX ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA IX ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA A INFORMAÇÃO CONTÁBIL COMO INSTRUMENTO DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL São Luís/MA Outubro/2017 IX ENCONTRO MARANHENSE

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO XX ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VII MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP/SP EDITAL 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS I SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (FECS). Tecnologias em Saúde 20 de dezembro de 2017 No Encontro haverá espaço para apresentação

Leia mais

V ENCONTRO CIENTÍFICO DE HOSPITALIDADE HOTEC 28 de outubro de 2017

V ENCONTRO CIENTÍFICO DE HOSPITALIDADE HOTEC 28 de outubro de 2017 Apresentação A quinta edição do Encontro Científico de Hospitalidade da Faculdade HOTEC visa o apoio à pesquisa na área da Hospitalidade e à discussão, de forma democrática e construtiva, das produções

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVII SEMAQUI/UFSC III MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA

EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVII SEMAQUI/UFSC III MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVII SEMAQUI/UFSC III MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA A XVII SEMAQUI - SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA DE AQUICULTURA DA UFSC, que acontecerá

Leia mais

! CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses

! CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses Regulamento Geral Introdução 1º O CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses é uma iniciativa da Traço de Luz com o

Leia mais

Propiciar e fomentar o debate, a pesquisa e a difusão dos conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos de Administração. 2.

Propiciar e fomentar o debate, a pesquisa e a difusão dos conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos de Administração. 2. Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes à submissão de artigos do a ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2017, no Centro de Eventos

Leia mais

V Fórum de Pesquisa e Extensão da Universidade de Marília 21 a 23 de novembro de Regulamento

V Fórum de Pesquisa e Extensão da Universidade de Marília 21 a 23 de novembro de Regulamento Regulamento A Comissão Organizadora do V FÓRUM DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA tem a grata satisfação em convidá-los para apresentação de trabalhos no período de 21 a 23 de novembro de

Leia mais

Os seguintes subtemas e questões orientam a submissão de propostas:

Os seguintes subtemas e questões orientam a submissão de propostas: [01.10.2018] - 1 8. º Congresso Internacional da Associação EDiLiC (Éducation et Diversité Linguistique et Culturelle) Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal 11, 12 e 13 de julho 2019

Leia mais

V MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP-SP EDITAL

V MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP-SP EDITAL 1 XVIII ENAIC - ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP-SP EDITAL I - APRESENTAÇÃO: O ENAIC e a Mostra de Extensão abrem espaço para a divulgação, no meio acadêmico,

Leia mais

DATA, HORÁRIOS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO:

DATA, HORÁRIOS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: EDITAL APRESENTAÇÃO A Faculdade Santa Marcelina realiza nos dia 25, 26, 27 e 28 de outubro de 2017 o XV EnIC - Encontro de Iniciação Científica da FASM. A Política de Pesquisa da FASM prevê a realização

Leia mais

EDITAL DIRACAD n. 03/2019 DIREÇÃO ACADÊMICA EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CADERNOS DE PESQUISA E EXTENSÃO

EDITAL DIRACAD n. 03/2019 DIREÇÃO ACADÊMICA EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CADERNOS DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DIRACAD n. 03/2019 DIREÇÃO ACADÊMICA EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CADERNOS DE PESQUISA E EXTENSÃO Torna público o envio de artigos e relatórios técnico científico de extensão

Leia mais

Cidália Maria da Mota Lopes

Cidália Maria da Mota Lopes INFORMAÇÃO PESSOAL Cidália Maria da Mota Lopes Ações detidas no capital social do Banco Comercial Português, S:A. a 31 de julho de 2018 2.176 Data nascimento: 24/10/1971 Nacionalidade: Portuguesa EXPERIÊNCIA

Leia mais

CARACTERIZAÇÃO DO EVENTO

CARACTERIZAÇÃO DO EVENTO CARACTERIZAÇÃO DO EVENTO Organização Portugal (OE) Espanha - Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de Galicia (CICCP) Data 18 a 20 de Maio de 2012 Localização Theatro Circo - Braga Porquê

Leia mais

Chamada de trabalhos: O "II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA DO IFB - importância e possibilidades pedagógicas no campo da educação estética pretende

Chamada de trabalhos: O II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA DO IFB - importância e possibilidades pedagógicas no campo da educação estética pretende Chamada de trabalhos: O "II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA DO IFB - importância e possibilidades pedagógicas no campo da educação estética pretende enfatizar as metodologias, práticas pedagógicas e seus

Leia mais

TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS InterForensics 2019 1 - TRABALHOS CIENTÍFICOS (NORMAS GERAIS): Os trabalhos serão recebidos no período de 05 de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019 pelo

Leia mais

REGULAMENTO. Unidade curricular Dissertação de Mestrado do 2º Ciclo de Estudos Integrados em Engenharia Mecânica

REGULAMENTO. Unidade curricular Dissertação de Mestrado do 2º Ciclo de Estudos Integrados em Engenharia Mecânica REGULAMENTO DA Unidade curricular Dissertação de Mestrado do 2º Ciclo de Estudos Integrados em Engenharia Mecânica Aprovado pela Comissão Científica de Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica Ano Letivo

Leia mais

XVII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2015

XVII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2015 XVII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2015 1. APRESENTAÇÃO O ENAIC abre espaço para a divulgação, no meio acadêmico, dos resultados de pesquisas efetuadas pelos alunos

Leia mais

Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016

Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016 1 Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016 05 e 06 de Outubro de 2016 1. Instruções Gerais para submissão de resumo de trabalhos Estas normas regulamentam os procedimentos destinados à seleção e

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) A Comissão Organizadora do I Curso de Inverno em Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) torna

Leia mais

Língua e Literacia(s) no Século XXI Maputo, 4 e 5 de maio de 2017

Língua e Literacia(s) no Século XXI Maputo, 4 e 5 de maio de 2017 Língua e Literacia(s) no Século XXI Maputo, 4 e 5 de maio de 2017 1. Introdução Adquirir e desenvolver as competências de literacia exigidas atualmente pela sociedade, em geral, e pelas universidades,

Leia mais

IV SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA 15ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA V JORNADA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Ifes Campus Nova Venécia

IV SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA 15ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA V JORNADA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Ifes Campus Nova Venécia IV SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA 15ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA V JORNADA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Ifes Campus Nova Venécia EDITAL 05/2018 DIRETORIA DE PESQUISA, PÓS GRADUAÇÃO E EXTENSÃO CHAMADA

Leia mais

TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS TUTORIAL E NORMAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1 - TRABALHOS CIENTÍFICOS (normas gerais) Os trabalhos serão recebidos no período de 03 de Abril a 30 de maio de 2017 pelo site www.congressodoalgodao.com.br.

Leia mais

REGULAMENTO XIII SEMANA CIENTÍFICA DA UNILASALLE

REGULAMENTO XIII SEMANA CIENTÍFICA DA UNILASALLE REGULAMENTO XIII SEMANA CIENTÍFICA DA UNILASALLE A Universidade La Salle UNILASALLE desenvolve atividades de pesquisa nos diversos níveis e modalidades de ensino por meio de diversas ações. Neste sentido,

Leia mais

V FÓRUM INTERNACIONAL DAS CIÊNCIAS EDUCAÇÃO FÍSICA

V FÓRUM INTERNACIONAL DAS CIÊNCIAS EDUCAÇÃO FÍSICA V FÓRUM INTERNACIONAL DAS CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA (Coimbra, 19 e 20 de maio) O Fórum Internacional das Ciências da Educação Física (FICEF) enquadra-se no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Física

Leia mais

2º Cicl. curso de mestrado CONTABILIDADE 2009/2010. Mestrado em Mestrado em FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE UNIVERSIDADE DO ALGARVE

2º Cicl. curso de mestrado CONTABILIDADE 2009/2010. Mestrado em Mestrado em FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE UNIVERSIDADE DO ALGARVE UNIVERSIDADE DO ALGARVE 2º Ciclo E Mestrado em Mestrado em FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE 2009/2010 2º Cicl CONTABILIDADE curso de mestrado 2 A Faculdade de Economia da Universidade do

Leia mais

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC EDITAL PARA O DESENVOLVIMENTO, SUBMISSÃO E SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA O PROJETO INTEGRADOR DOS CURSOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA AMBIENTAL E

Leia mais

I. Dos Objetivos do Programa de Iniciação Científica

I. Dos Objetivos do Programa de Iniciação Científica Normas do PIC-SCC I. Dos Objetivos do Programa de Iniciação Científica Art. 1 O Programa de Iniciação Científica do Departamento de Ciências de Computação (PIC-SCC), do Instituto de Ciências Matemáticas

Leia mais

Crise Social & Crise das Políticas Sociais

Crise Social & Crise das Políticas Sociais V Seminário International do CESSS Crise Social & Crise das Políticas Sociais Lisboa 31Maio & 1 Junho 2012 Sala 121 FCH I. Contexto e Objectivos Este seminário enquadra-se no âmbito do plano de actividades

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER IV SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTES, CULTURA E LINGUAGENS

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER IV SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTES, CULTURA E LINGUAGENS EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER IV SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTES, CULTURA E LINGUAGENS Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) A Comissão

Leia mais

1.2 Poderá se inscrever qualquer membro da comunidade, sem restrições, desde que sua comunicação esteja vinculada com a temática do evento;

1.2 Poderá se inscrever qualquer membro da comunidade, sem restrições, desde que sua comunicação esteja vinculada com a temática do evento; Edital do Evento I Simpósio Hannah Arendt O I Simpósio Hannah Arendt nesta sua primeira edição, será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017. Sediado na UFSC, no campus Trindade, Florianópolis/SC,

Leia mais

CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017

CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017 CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, por meio da Pró- Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação

Leia mais

IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL, COOPERATIVISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA Práticas e Saberes da Agricultura Familiar

IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL, COOPERATIVISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA Práticas e Saberes da Agricultura Familiar NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. INFORMAÇÕES GERAIS O Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativismo e Economia Solidária é um evento no âmbito

Leia mais

Regulamento Casting Rosto IPS 2018

Regulamento Casting Rosto IPS 2018 Regulamento Casting Rosto IPS 2018 fevereiro 2018 Regulamento Casting Rosto IPS 2018 Artigo 1º Identificação do promotor 1. O Casting Rosto IPS é promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS),

Leia mais

Project Manages Enterprise Architects Software Architects System Analysts Students RH

Project Manages Enterprise Architects Software Architects System Analysts Students RH TESTING PORTUGAL 2018 A Conferência Testing Portugal, já na sua 9ª edição, é a única Conferência de Testes realizada em Portugal. Em 2018 mantem o seu caráter internacional, iniciado em 2013, alicerçando

Leia mais

I EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL DO CONTO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS ANO LETIVO 2016/2017

I EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL DO CONTO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS ANO LETIVO 2016/2017 I EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL DO CONTO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS ANO LETIVO 2016/2017 O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e a Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática promovem a I Edição

Leia mais

VI FCGTURH FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA

VI FCGTURH FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA VI FCGTURH FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA Local: UNIVALI - CAMPUS BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 12 de novembro a 14 de novembro de 2018 Tema: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS NA HOTELARIA Realização:

Leia mais

quinta-feira, 7 de junho de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (103) 51

quinta-feira, 7 de junho de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (103) 51 quinta-feira, 7 de junho de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (103) 51 Portaria PRP-644, de 5-6-2018 Dispõe sobre o Edital do 26º Simpósio Internacional de Iniciação Cientifica

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Coordenadoria do Programa de Iniciação Científica (PIC)

Leia mais

2017 Inscrição e Seleção

2017 Inscrição e Seleção Inscrição e Seleção A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida pelos orientadores ou pelos alunos-autores, via on-line, no período de 01 de junho a 07 de agosto de 2017, no item Ficha de Inscrição. Não

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018 INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018 A Direção do Campus Pinhais, por intermédio da sua Direção de Ensino,

Leia mais

15 de outubro de 2018 Submissão de Trabalhos Categoria Modalidades de apresentação banner Talk Show

15 de outubro de 2018 Submissão de Trabalhos Categoria Modalidades de apresentação banner Talk Show 1. REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS O Congresso da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia receberá resumos de trabalhos até o dia 15 de outubro de 2018. O resumo será enviado através

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

NORMAS GERAIS PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NORMAS GERAIS PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS RECOMENDAMOS LEITURA ATENTA DAS NORMAS ANTES DO ENVIO DO TRABALHO 1. Os trabalhos deverão estar digitados em português e conforme as regras estabelecidas na

Leia mais

BUZZ Arena High School Edition

BUZZ Arena High School Edition BUZZ Arena High School Edition BUZZ Arena HighSchoolEdition I Edição do BUZZ Arena HighSchoolEdition organizado pela StartUp BUZZ dirigido aos estudantes do ensino secundário que pretendam ter a experiência

Leia mais

I MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE FVJ

I MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE FVJ I MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE FVJ OBJETIVOS: A I Mostra Científica do Curso de Direito da Faculdade do Vale do Jaguaribe FVJ visa promover a troca de conhecimentos

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE

REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE Minas Gerais 2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E DO TEMÁRIO

Leia mais

Tema: Empreendedorismo como ferramenta de Inclusão Social: participação, oportunidades, desafios e perspectivas.

Tema: Empreendedorismo como ferramenta de Inclusão Social: participação, oportunidades, desafios e perspectivas. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ I SIMPÓSIO DE AÇÕES EMPREENDEDORAS DE INCLUSÃO SOCIAL - SIMPSOCIAL DE 13 A 14 DE DEZEMBRO DE 2017. EDITAL PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS Tema: Empreendedorismo

Leia mais

Organização O T N A L

Organização O T N A L LA GU RE Organização M E O T N TR A HOS L A B CIENTÍFICO S Índice 01. 02. 03. 04. 05. 06. 07. Introdução Submissão de Trabalhos Júri e Critérios de Avaliação Seleção de Trabalhos Especificações de Formato

Leia mais

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Regulamento do concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte 2016 1.º ARTIGO OBJETO O presente Regulamento do Concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Centro Nacional de Competências dos Frutos

Leia mais

Confira o edital com os prazos!

Confira o edital com os prazos! NORMAS SUBMISSÕES DE TRABALHOS Grande oportunidade de apresentar o seu trabalho Confira o edital com os prazos! Normas para envio dos trabalhos para o 11º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle

Leia mais

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER A Comissão Organizadora do XXIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina (COBREM) composta por estudantes de medicina

Leia mais