3) Dê-se ao parágrafo único do art. 21 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3) Dê-se ao parágrafo único do art. 21 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação:"

Transcrição

1 DJAIR PINHO ALVES 1) Excluir no parágrafo único do art. 21 a expressão "sempre que possível". Justificativa: Essa expressão é desnecessária ao texto, uma vez que acreditamos que a diretoria do sindicato fará tudo o que for possível para que a participação Online dos filiados nos Estados aconteçam. 2) Sobre a proposta apresentada à Diretoria pelo Diretor Dario Fava Corsatto Rejeição total da proposta. Justificativa: Essa proposta conseguiu piorar o que estabelece o atual Estatuto. Além de mudar quase nada, tem um sério agravante: a indicação dos representantes das Secretarias Regionais por parte dos coordenadores regionais, no lugar da legítima eleição por seus pares. 3) Dê-se ao parágrafo único do art. 21 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art Parágrafo único. A Assembleia-Geral será realizada obrigatoriamente em dependências da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Tribunal de Contas da União, ou, se não disponibilizadas pelos referidos órgãos, em locais públicos próximos às respectivas sedes, assegurando-se sua transmissão em tempo real pelo portal eletrônico do Sindilegis e a participação, inclusive nas respectivas deliberações, de filiados que as estejam acompanhando por intermédio desse veículo e residam fora do Distrito Federal ou de sua região metropolitana. No estágio atual da TI, não há razão para excepcionar a participação virtual de filiados em Assembleias Gerais do Sindilegis, razão pela qual a garantia prevista no dispositivo emendado deve ocorrer em 100% dos casos e não sempre que possível. Defende-se, contudo, que a fórmula contemple apenas filiados que residam fora do Distrito Federal ou de sua região metropolitana, para os quais o comparecimento às Assembleias Gerais deve ser presencial. 4) Dê-se ao art. 25 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação:

2 Art. 25. Compete à Diretoria: I - operacionalizar, na forma deste Estatuto, as diretrizes estratégicas e fundamentais do Sindilegis; II - decidir a forma de substituição do Presidente até o fim do mandato, na hipótese de seu afastamento definitivo dar-se simultaneamente com o afastamento igualmente definitivo dos ocupantes dos cargos referidos nos incisos II, III e IV do art. 24. A proposta contém soluções para substituição do Presidente apenas até o cargo de Secretário Geral. Se o Presidente, seus vices e o Secretário Geral se afastarem simultaneamente, a substituição deve se dar por meio de deliberação da Diretoria, a qual poderá inclusive convocar novas eleições para que se complete o mandato. 5) Acrescentem-se os seguintes 2º a 4º ao art. 56 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello, transformando-se em 1º o parágrafo único do dispositivo: Art º Ficará vaga a representação da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União para a qual não se inscrevam candidatos, facultando-se aos filiados nela lotados a eleição posterior de representante para completar o mandato a partir da data em que for realizada. 3º Aplica-se o disposto no 2º à ocorrência de qualquer forma de impedimento definitivo dos integrantes do Colégio de Representantes das Secretarias de Controle Externo do Tribunal de Contas da União. 4º As eleições decorrentes dos 2º e 3º serão realizadas conforme os critérios e os procedimentos definidos pelos filiados a serem representados, comunicando-se imediatamente o resultado ao Sindilegis. A indicação de representantes para o Colégio previsto no dispositivo emendado constitui faculdade dos representados, que devem exercê-la livremente. Se não o fizerem na data em princípio agendada, isto é, na data em que se realizar a eleição simultânea para os cargos de Diretoria, é preciso assegurar-lhes

3 que o façam a qualquer tempo, estendendo-se o mesmo raciocínio aos casos de vacância posterior. 6) Dê-se ao 1º do art. 59 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art º Se nenhuma chapa obtiver a maioria absoluta, o segundo turno será realizado 15 (quinze) dias úteis após o primeiro entre as chapas que receberem as duas maiores votações, preservando-se o exercício da competência prevista no inciso IV do art. 55. Na hipótese de segundo turno, é preciso garantir o debate entre os candidatos a Presidente antes da votação, tal como a proposta assegura em relação ao primeiro turno. Como se trata de competência da Comissão Eleitoral, até se poderia dispensar o texto cuja inclusão ora se sugere, mas é de melhor alvitre, para evitar eventual dúvida, a previsão expressa no sentido de que também no segundo turno deverá ser organizado o referido debate. 7) Dê-se ao parágrafo único do art. 53 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art Parágrafo único. Será admitido o exercício de, no máximo, três mandatos consecutivos em cargos da Diretoria, vedada a reeleição no cargo de Presidente e a apresentação de candidatura pelo Presidente aos cargos referidos nos incisos II a IV do art. 24. A emenda destina-se a evitar que o Presidente, a quem não se faculta a reeleição, venha a exercer esse cargo em gestão posterior por se colocar na ordem de substituição prevista na proposta. Assim, além de se vedar sua candidatura ao mesmo cargo, também é preciso impedir que concorra aos cargos enumerados na presente proposta.

4 8) Dê-se ao art. 1º da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art. 1º O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União - SINDILEGIS, fundado em 6 de outubro de 1988, de duração indeterminada, com sede no SAUS, Quadra 06, Bloco K, 7º andar, Salas 701 e 702, CEP: Brasília, Distrito Federal, CNPJ nº / , e foro na mesma cidade e unidade federativa, com base de atuação nacional, é o órgão de representação sindical de primeiro grau dos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União. O dispositivo emendado reproduz a imprecisão que caracteriza a própria denominação do Sindilegis. Não se pode tecer referência a servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União se for adotado de forma rigorosa o texto constitucional, na medida em que a Corte de Contas também faz parte da instância inicialmente referida pelo texto a que se faz referência. Assim, a despeito de se preservar a denominação da entidade, até em respeito ao seu histórico, há que se fazer referência de forma mais precisa aos servidores por ela contemplados. 9) Dê-se ao 3º do art. 23 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art º A ata da Assembleia Geral convocada na forma do inciso III do caput será redigida por qualquer filiado a ela presente, o qual se incumbirá de providenciar o respectivo registro junto ao competente Serviço Extrajudicial de Registro Público das Pessoas Jurídicas, apresentando-a ao Sindilegis para implementação das deliberações adotadas. A correção é redacional. A ata de Assembleias Gerais autoconvocadas deve ser encaminhada ao Sindilegis para implementação das deliberações nela adotadas.

5 10) Dê-se ao art. 27 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art. 27. Compete aos Vice-Presidentes substituir o Presidente em seus afastamentos e impedimentos, na ordem dos cargos por eles ocupados. Trata-se de emenda de redação. O pronome ele deve ser levado ao plural, visto que faz referência aos dois vice-presidentes previstos na proposta. 11) Acrescente-se o seguinte 4º ao art. 23 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art º O registro público da ata de Assembleia Geral será providenciado no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, inclusive na hipótese do 3º. É preciso estabelecer, o que não se providencia no Estatuto atual, prazo máximo para registrar a ata de Assembleia Geral, a fim de que se produzam os efeitos de suas decisões. Aproveita-se, no particular, norma a respeito do mesmo tema contida na outra proposição a ser eventualmente analisada no Conlegis. 12) Dê-se ao inciso II do art. 57 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art II - a observância, das candidaturas a Presidente, Vice- Presidentes, Diretor Administrativo e de Patrimônio e Diretor Financeiro, do disposto nos 2º e 3º do art. 24, e das seguintes regras, em relação aos demais cargos: a) 4 (quatro) serão obrigatoriamente ocupados por candidatos oriundos do mesmo órgão a cujos quadros de pessoal pertencer o Presidente;

6 b) os outros sete cargos serão ocupados por candidatos oriundos de órgão distinto do Presidente, assegurando-se para cada origem no mínimo 3 (três) candidatos. O texto emendado tem como intuito distribuição equitativa dos cargos a que se refere, mas é preciso esclarecer de que modo isso se concretiza, visto que são onze os cargos em questão e não é possível a divisão uniforme estabelecida no texto original. 13) Renumere-se, a partir do inciso VII, o rol de Diretores previsto no caput do art. 24 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello. Faltou ao rol previsto no dispositivo emendado o inciso VI, razão pela qual deve ser feita a presente emenda de redação. 14) Dê-se ao inciso XII do art. 24 da proposta apresentada pelo Delegado Magno Antonio Correia de Mello a seguinte redação: Art XII - Diretor de Educação Continuada, Cultura, Igualdade de Gênero, Orientação Sexual e Meio Ambiente;... Promove-se a harmonização do dispositivo emendado com o texto do art. 36 da proposta, em que também se alude à igualdade entre as distintas orientações sexuais como atinente à diretoria prevista no dispositivo ora alterado.

MARCOS VALÉRIO DE ARAÚJO

MARCOS VALÉRIO DE ARAÚJO MARCOS VALÉRIO DE ARAÚJO ANÁLISE DA MINUTA DE ESTATUTO APRESENTADA PELO DIRETOR DARIO CORSATTO A ALGUNS MEMBROS DA DIRETORIA DO SINDILEGIS As propostas a seguir têm mais característica de ALERTA REDACIONAL,

Leia mais

ESTATUTO DO CONSELHO NACIONAL DOS CORREGEDORES- GERAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS E DA UNIÃO CNCGMP

ESTATUTO DO CONSELHO NACIONAL DOS CORREGEDORES- GERAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS E DA UNIÃO CNCGMP ESTATUTO DO CONSELHO NACIONAL DOS CORREGEDORES- GERAIS DO CNCGMP Conforme 103ª Reunião Ordinária do dia 05 de agosto de 2016, à unanimidade, o CONSELHO NACIONAL DOS CORREGEDORES-GERAIS DO aprovou a redação

Leia mais

Estatuto da Frente Parlamentar do Cooperativismo

Estatuto da Frente Parlamentar do Cooperativismo Estatuto da Frente Parlamentar do Cooperativismo CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO, NATUREZA, DURAÇÃO, SEDE E FINALIDADE Art. 1º. A Frente Parlamentar do Cooperativismo, Frencoop, é uma entidade civil, de interesse

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DOS OUVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS E DA UNIÃO - CNOMP ESTATUTO. Capítulo I Da Denominação, da Competência e da Sede

CONSELHO NACIONAL DOS OUVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS E DA UNIÃO - CNOMP ESTATUTO. Capítulo I Da Denominação, da Competência e da Sede CONSELHO NACIONAL DOS OUVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS E DA UNIÃO - CNOMP ESTATUTO Capítulo I Da Denominação, da Competência e da Sede Art. 1º Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público

Leia mais

CAPÍTULO IX DA CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO DA DIRETORIA E DOS CONSELHOS

CAPÍTULO IX DA CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO DA DIRETORIA E DOS CONSELHOS CAPÍTULO IX DA CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO DA DIRETORIA E DOS CONSELHOS Art. 28 - A Diretoria Executiva será constituída por: 1. Presidente 2. Vice-Presidente 3. 1º Secretário 4. 2º Secretário 5. 1º Tesoureiro

Leia mais

Regras - Eleições 2013

Regras - Eleições 2013 Regras - Eleições 2013 Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 1 - Composição 1.a A Diretoria Executiva será composta de 09 (nove) membros eleitos sendo 6 (seis) membros efetivos e 3 (três) suplentes. I

Leia mais

REGIMENTO DOS ÓRGÃOS DE REPRESENTAÇÃO DO PSB CAPÍTULO I

REGIMENTO DOS ÓRGÃOS DE REPRESENTAÇÃO DO PSB CAPÍTULO I REGIMENTO DOS ÓRGÃOS DE REPRESENTAÇÃO DO PSB Art. 1º - São Órgãos de Representação do PSB: CAPÍTULO I a) a Juventude Socialista Brasileira; b) a Coordenação do Movimento Sindical; c) a Coordenação dos

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais Regimento Eleitoral da Adufla-SS Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002 TÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1º Este Regimento Eleitoral rege, de acordo com o Regimento da Adufla-SS e o Estatuto do

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes dos docentes nos órgãos colegiados CONSUNI, CONSEPE e CONSAD O Diretor Geral do CERES da Universidade

Leia mais

PROFESSORA RAQUEL TINOCO ORGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Tribunal Pleno Câmaras Órgão Especial Seções Especializadas 1 ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TRIBUNAL

Leia mais

PROJETO DE PROPOSTA DE REGULAMENTO DE ESTATUINTE RESOLUÇÃO Nº X de xx de setembro de 2014

PROJETO DE PROPOSTA DE REGULAMENTO DE ESTATUINTE RESOLUÇÃO Nº X de xx de setembro de 2014 PROJETO DE PROPOSTA DE REGULAMENTO DE ESTATUINTE RESOLUÇÃO Nº X de xx de setembro de 2014 Regulamenta o processo de elaboração do Estatuto, do Regimento Geral, do Projeto Pedagógico Institucional e do

Leia mais

L E I M U N I C I P A L Nº 1910/95

L E I M U N I C I P A L Nº 1910/95 L E I M U N I C I P A L Nº 1910/95 Dispõe sobre a Política Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências. ARI RODRIGUES, Prefeito Municipal de Taquara, no uso de suas atribuições,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) 1. DEFINIÇÃO 1.1. Este Regimento, organizado em conformidade com o Capítulo VI do Estatuto Social da Cielo S.A. ( Companhia ), estabelece procedimentos

Leia mais

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº, DE (Do Sr. RODRIGO GARCIA E OUTROS)

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº, DE (Do Sr. RODRIGO GARCIA E OUTROS) PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº, DE 2018. (Do Sr. RODRIGO GARCIA E OUTROS) Acrescenta parágrafo único ao art. 80 da Constituição Federal para dispor que, dentro dos 06 (seis) meses anteriores ao pleito,

Leia mais

TÍTULO I DA CONSTITUIÇÃO

TÍTULO I DA CONSTITUIÇÃO Estatuto DO ESTATUTO O Estatuto vigente do Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais FAUBAI foi descrito e aprovado por ocasião da V Reunião Anual, ocorrida no Auditório

Leia mais

REGULAMENTO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADCFET-RJ

REGULAMENTO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADCFET-RJ REGULAMENTO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADCFET-RJ TÍTULO I Do Conselho de Representantes Art. 1º O Conselho de Representantes é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da Associação de Docentes

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Câmpus Barbacena ESTATUTO DO CONSELHO DE PAIS

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Câmpus Barbacena ESTATUTO DO CONSELHO DE PAIS O Conselho de Pais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Câmpus Barbacena foi fundado no ano de 2013, com o objetivo de atuar de maneira participativa em atividades

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento Eleitoral é parte integrante

Leia mais

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC.

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. EDITAL Nº 25/2014 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição do COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. O Diretor Geral do Centro de Educação Superior da Região Sul

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DA CIELO S.A. ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DA CIELO S.A. ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DA CIELO S.A. ( Regimento ) I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Capítulo VI do Estatuto Social da Cielo S.A. ( Companhia ), estabelece

Leia mais

CÓDIGO ELEITORAL CAPÍTULO I. Disposições iniciais CAPÍTULO II. Do Procedimento Eleitoral nas Cooperativas Singulares com Voto Delegado.

CÓDIGO ELEITORAL CAPÍTULO I. Disposições iniciais CAPÍTULO II. Do Procedimento Eleitoral nas Cooperativas Singulares com Voto Delegado. CÓDIGO ELEITORAL CAPÍTULO I Disposições iniciais Art. 1º Este Código Eleitoral estabelece as regras sistêmicas do processo de eleição para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal das cooperativas

Leia mais

CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO RS DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário) PROFESSOR MATEUS SILVEIRA

CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO RS DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário) PROFESSOR MATEUS SILVEIRA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO RS DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário) PROFESSOR MATEUS SILVEIRA Professor Mateus Silveira Fanpage Facebook: @professormateussilveira Instagram: @professormateussilveira

Leia mais

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, de 2006.

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, de 2006. PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, de 2006. Altera os artigos 46, 56 e 79 da Constituição Federal. As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do art. 60 da Constituição Federal,

Leia mais

SUBSTITUTIVO ADOTADO

SUBSTITUTIVO ADOTADO Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 282-A, de 2016, do Senado Federal, que "altera a Constituição Federal para vedar as coligações nas eleições proporcionais,

Leia mais

DEPARTAMENTO SETORIAL DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO DA ACIA - DEPS

DEPARTAMENTO SETORIAL DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO DA ACIA - DEPS DEPARTAMENTO SETORIAL DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO DA ACIA - DEPS REGULAMENTO CAPITULO I DA CONSTITUIÇÃO, DENOMINAÇÃO, SEDE, PRAZO DE DURAÇÃO, AREA DE AÇÃO E UTILIZAÇÃO ART. 1º - Fica instituído,

Leia mais

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes discentes de graduação da UDESC Laguna, nos órgãos colegiados CONSEPE e CONSUNI. O Diretor Geral

Leia mais

FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA E DESENVOLVIMENTO DA PROFISSÃO DE BOMBEIRO CIVIL

FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA E DESENVOLVIMENTO DA PROFISSÃO DE BOMBEIRO CIVIL C â m a r a d o s D e p u t a d o s FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA E DESENVOLVIMENTO DA PROFISSÃO DE BOMBEIRO CIVIL ESTATUTO CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º A FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA E DESENVOLVIMENTO

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Executivo Presidente da República, Vice-Presidente da República e Ministros de Profª. Fabiana Coutinho - Poder Executivo Presidente da República, auxiliado por Ministros de

Leia mais

RESOLUÇÃO CD/FACE Nº 01/2014

RESOLUÇÃO CD/FACE Nº 01/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS. RESOLUÇÃO CD/FACE Nº 01/2014 Estabelece as Normas para a Consulta ao Colégio Eleitoral

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 54/2013, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 54/2013, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3227-5564 3235-1741 ramal 2003 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 7/2018, DE 6 DE ABRIL DE 2018

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 7/2018, DE 6 DE ABRIL DE 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3357-7500 ramal 2013 / 2044 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 7/2018,

Leia mais

ANEXO I REGULAMENTO DOS COLEGIADOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

ANEXO I REGULAMENTO DOS COLEGIADOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO CEPE 21/09, de 9 de julho de 2009. Aprova o Regulamento dos Colegiados de Cursos de Graduação.

Leia mais

R E S O L V E PORTARIA N 023/2005/FEST

R E S O L V E PORTARIA N 023/2005/FEST PORTARIA N 023/2005/FEST DISCIPLINA A COMPOSIÇÃO, O FUNCIONAMENTO E AS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO SUPERIOR CONSUP - DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SANTA TEREZINHA. A DIRETORA GERAL da Faculdade de Educação Santa

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 31/2018, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 31/2018, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3357-7500 ramal 1070 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 31/2018, DE

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ANO LXXIV N o 2, SEXTA-FEIRA, 1 o DE FEVEREIRO DE 2019 Edição extraordinária BRASÍLIA - DF ELABORADO PELA SECRETARIA-GERAL DA MESA DO SENADO FEDERAL SECRETARIA DE ATAS E

Leia mais

HIDERALDO LUIZ DE ALMEIDA Presidente da Diretoria Executiva da ASCT

HIDERALDO LUIZ DE ALMEIDA Presidente da Diretoria Executiva da ASCT EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO GERAL DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO ASCT O Presidente da Diretoria Executiva

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS DA CIELO S.A. ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS DA CIELO S.A. ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS DA CIELO S.A. ( Regimento ) I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Capítulo VI do Estatuto Social da Cielo S.A. ( Companhia ), estabelece

Leia mais

PODER EXECUTIVO 1. PRINCÍPIOS

PODER EXECUTIVO 1. PRINCÍPIOS 1. PRINCÍPIOS Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO 43. FÓRUM NACIONAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS FONAJE

REGIMENTO INTERNO DO 43. FÓRUM NACIONAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS FONAJE REGIMENTO INTERNO DO 43. FÓRUM NACIONAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS FONAJE DA SEDE, PERÍODO E TEMA Art. 1. O 43. Fórum Nacional dos Juizados Especiais FONAJE será realizado em Macapá, Estado do Amapá, no período

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) 1. DEFINIÇÃO 1.1. Este Regimento estabelece procedimentos a serem observados pelo Comitê de Sustentabilidade ( Comitê ), órgão de assessoramento

Leia mais

9 Único - O horário das inscrições será em conformidade com o horário de funcionamento da Secretaria da ADCAC - S. Sindical.

9 Único - O horário das inscrições será em conformidade com o horário de funcionamento da Secretaria da ADCAC - S. Sindical. ADCAC-Seção Sindical do ANDES/SN Associação dos Docentes do CampusCatalão/UFG - CNPJ 24.811.622/0001-68 Edital n 002/2013 Catalão, 25 de sctcmbro dc 2013. ELEIÇÃO PARA DIRETORIA A Comissão Eleitoral, nomeada

Leia mais

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DE BRASILEIROS ESTUDANTES DE PÓS- GRADUAÇÃO E PESQUISADORES NO REINO UNIDO (ABEP- UK)

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DE BRASILEIROS ESTUDANTES DE PÓS- GRADUAÇÃO E PESQUISADORES NO REINO UNIDO (ABEP- UK) ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DE BRASILEIROS ESTUDANTES DE PÓS- GRADUAÇÃO E PESQUISADORES NO REINO UNIDO (ABEP- UK) 15 de Fevereiro de 2013 CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO E FINALIDADES Art. 1 - A Associação

Leia mais

DAS RESPONSABILIDADES ESTATUTÁRIAS E REGIME DE COMPETÊNCIA

DAS RESPONSABILIDADES ESTATUTÁRIAS E REGIME DE COMPETÊNCIA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA JUSTIFICATIVA 1-Diante dos deveres e prerrogativas previstos no Estatuto da Assefacre o Presidente da Associação dos Servidores da Secretaria da Fazenda e Coordenação

Leia mais

REGIME TO ELEITORAL DO SI DICATO DOS SERVIDORES MU ICIPAIS DE CA ELA - RS TÍTULO I. Da Comissão Eleitoral. Capítulo I Das Generalidades

REGIME TO ELEITORAL DO SI DICATO DOS SERVIDORES MU ICIPAIS DE CA ELA - RS TÍTULO I. Da Comissão Eleitoral. Capítulo I Das Generalidades REGIME TO ELEITORAL DO SI DICATO DOS SERVIDORES MU ICIPAIS DE CA ELA - RS TÍTULO I Da Comissão Eleitoral Das Generalidades Art. 1º - A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Canela

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 11, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010

RESOLUÇÃO Nº 11, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010 RESOLUÇÃO Nº 11, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sessão de 20/10/2010, no uso das atribuições que lhe conferem o artigo 19 do Estatuto e os artigos

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA O Conselho de Administração da CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica ( ISA CTEEP

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA REGULAMENTO DA ELEIÇÃO PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL Em atendimento

Leia mais

JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016

JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016 JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016 DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Este ato tem por objetivo regulamentar as eleições para a diretoria do SINPROFAZ, cujo processo eleitoral será aberto pela próxima Assembleia

Leia mais

EDITAL Nº 002/2010 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES

EDITAL Nº 002/2010 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES EDITAL Nº 002/2010 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL - AJUFE - BIÊNIO 2010/2012. Pelo presente, ficam convocadas eleições para

Leia mais

REFORMA POLÍTICA PEC 282/16 O texto enviado pelo Senado à Câmara dos Deputados estabelecia cláusula de barreira para o funcionamento parlamentar de

REFORMA POLÍTICA PEC 282/16 O texto enviado pelo Senado à Câmara dos Deputados estabelecia cláusula de barreira para o funcionamento parlamentar de REFORMA POLÍTICA PEC 282/16 O texto enviado pelo Senado à Câmara dos Deputados estabelecia cláusula de barreira para o funcionamento parlamentar de partidos, aplicável a partir das eleições de 2022 (aqueles

Leia mais

QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS. Propostas em Tramitação para Alteração da Constituição da República

QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS. Propostas em Tramitação para Alteração da Constituição da República QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS SUGESTÃO DA AUD-TCU PARA SUBSIDIAR ANÁLISE DAS PROPOSTAS REFERÊNCIA COMENTÁRIO Art. 24. Propostas em Tramitação para Alteração

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA CIELO S.A. ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA CIELO S.A. ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA CIELO S.A. ( Regimento ) I - OBJETO O presente Regimento Interno ( Regimento ) tem por objetivo estabelecer as regras gerais relativas à organização e atividades

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos CAPÍTULO 1 DO DEPARTAMENTO ACADÊMICO Artigo 1º O presente Regimento Interno regulamenta a organização e o funcionamento do Departamento de Ciência

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 38/2015 Aprova o Regimento Interno do Fórum de Pedagogia

Leia mais

Capítulo I - Denominação, Sede, Objeto e Duração

Capítulo I - Denominação, Sede, Objeto e Duração REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE JOVENS ADVOGADOS DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO -- AASP Capítulo I - Denominação, Sede, Objeto e Duração Artigo 1º - A Comissão de Jovens Advogados da Associação

Leia mais

Sociedade Brasileira de História da Ciência. Estatuto

Sociedade Brasileira de História da Ciência. Estatuto Sociedade Brasileira de História da Ciência Estatuto Art. 1 A SOCIEDADE BRASILEIRA DE HISTÓRIA DA CIÊNCIA (SBHC), fundada na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, em 16 de dezembro de 1983, é uma associação

Leia mais

SEÇÃO VI Dos Colegiados de Curso das Licenciaturas

SEÇÃO VI Dos Colegiados de Curso das Licenciaturas SEÇÃO VI Dos Colegiados de Curso das Licenciaturas Art. 95-A. O Colegiado de Curso exercerá a coordenação didático-pedagógica do curso correspondente, e terá os seguintes membros: I Coordenador de Curso;

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA DA CIELO S.A. ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA DA CIELO S.A. ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA DA CIELO S.A. ( Regimento ) I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Estatuto Social da Cielo S.A. ( Companhia ), estabelece procedimentos

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito

DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito Dispõe sobre eleição dos representantes titulares e suplentes no Conselho da Faculdade de Direito. O Diretor da Faculdade de Direito da

Leia mais

Do calendário dos congressos do PSB

Do calendário dos congressos do PSB Resolução CEN nº 1 de 2008 CAPÍTULO I Do calendário dos congressos do PSB Estabelece calendário para realização dos congressos municipais, estaduais e nacional do Partido Socialista Brasileiro PSB. Art

Leia mais

REGIMENTO INTERNO Comissão de Atletas Confederação Brasileira de Triathlon

REGIMENTO INTERNO Comissão de Atletas Confederação Brasileira de Triathlon REGIMENTO INTERNO Comissão de Atletas Confederação Brasileira de Triathlon Art. 1º. A Comissão de Atletas Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), constituída com base no art. 13 do Estatuto da CBTri

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM JUIZ DE FORA, JULHO DE 2014 REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Leia mais

EDITAL DE RETIFICAÇÃO DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

EDITAL DE RETIFICAÇÃO DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EDITAL DE RETIFICAÇÃO DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA Edital de Convocação para a 26º Reunião Ordinária da Assembleia Nacional a ser realizada em 27 de abril de 2019. O Conselho de Administração Nacional buscando

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS RESOLUÇÃO Nº. 003/2006, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2006.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS RESOLUÇÃO Nº. 003/2006, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2006. RESOLUÇÃO Nº. 003/2006, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2006. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal da Grande Dourados no uso de suas atribuições legais, considerando o previsto no 3º do artigo 22, da

Leia mais

Direito Constitucional

Direito Constitucional Direito Constitucional ... Questão 65 - Simulado nº 2 Gabarito: D. A questão pede a alternativa errada. d) no caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular,

Leia mais

PARECER SOBRE AS EMENDAS

PARECER SOBRE AS EMENDAS PARECER SOBRE AS EMENDAS A Comissão de Regimento Interno, após a deliberação do Tribunal Pleno (sessão do dia 12/05/2014) de regulamentar as eleições para os cargos da Administração do Tribunal de Justiça

Leia mais

REGIMENTO INTERNO. Título I Do Congresso, dos Participantes e da Inscrição

REGIMENTO INTERNO. Título I Do Congresso, dos Participantes e da Inscrição A COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB, no uso da competência que lhe conferem os Arts. 65, inciso IV, 139 e 140 do Estatuto, resolve aprovar o seguinte: REGIMENTO

Leia mais

FUNDAÇÃO ANFIP DE ESTUDOS DA SEGURIDADE SOCIAL CONSELHO CURADOR REGIMENTO ELEITORAL

FUNDAÇÃO ANFIP DE ESTUDOS DA SEGURIDADE SOCIAL CONSELHO CURADOR REGIMENTO ELEITORAL FUNDAÇÃO ANFIP DE ESTUDOS DA SEGURIDADE SOCIAL CONSELHO CURADOR REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1 o. Este REGIMENTO ELEITORAL regula as eleições gerais previstas no Estatuto

Leia mais

ESTATUTO CDL JOVEM SALVADOR. Capítulo I Da Constituição e Finalidade

ESTATUTO CDL JOVEM SALVADOR. Capítulo I Da Constituição e Finalidade ESTATUTO CDL JOVEM SALVADOR Capítulo I Da Constituição e Finalidade Art. 1º- A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Salvador é um departamento oriundo e órgão estrutural da Câmara de Dirigentes Lojistas

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul LEI COMPLEMENTAR Nº 252, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2005. Altera dispositivos da Lei Complementar n 241, de 29 de junho de 2005, que dispõe sobre a organização da previdência social dos servidores públicos do

Leia mais

Prof. José Darcísio Pinheiro Presidente

Prof. José Darcísio Pinheiro Presidente Resolução n 002/2010-CD Aprova o Regimento Interno do Conselho Diretor da Universidade Federal de Roraima. O PRESIDENTE DO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias

Leia mais

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR O Regimento Interno do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, em seu Capítulo III, nas Seções I, II e III, estabelece as atribuições e competências

Leia mais

MINUTA DE REGULAMENTO DO VI CONLEGIS

MINUTA DE REGULAMENTO DO VI CONLEGIS MINUTA DE REGULAMENTO DO VI CONLEGIS Art. 1. Compete ao VI Conlegis deliberar sobre proposições voltadas a alterar o Estatuto do Sindilegis apresentadas e apreciadas por Delegados escolhidos na forma deste

Leia mais

Srs. Acionistas, Em 20 de agosto de Aldemir Bendine Vice-Presidente do Conselho de Administração

Srs. Acionistas, Em 20 de agosto de Aldemir Bendine Vice-Presidente do Conselho de Administração ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA - Governança Corporativa - Composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria - Atribuições do Presidente do Banco no Conselho de Administração Srs. Acionistas, Submeto

Leia mais

REDAÇÃO ATUAL REDAÇÃO PROPOSTA OBSERVAÇÕES

REDAÇÃO ATUAL REDAÇÃO PROPOSTA OBSERVAÇÕES CAPÍTULO V ASSEMBLEIA GERAL CAPÍTULO V ASSEMBLEIA GERAL Art. 14 - A Assembléia Geral, convocada na forma da Lei, reunir-se-á ordinariamente nos 04 (quatro) meses seguintes ao término do exercício social,

Leia mais

LEI Nº 6.978, DE 19 DE JANEIRO DE 1982.

LEI Nº 6.978, DE 19 DE JANEIRO DE 1982. LEI Nº 6.978, DE 19 DE JANEIRO DE 1982. Estabelece normas para a realização de eleições em 1982, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LEOPOLDO Estado do Rio Grande do Sul

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LEOPOLDO Estado do Rio Grande do Sul LEI Nº 5.579, DE 24 DE JANEIRO DE 2005. Dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de São Leopoldo e dá outras providências. ARY JOSÉ VANAZZI, Prefeito Municipal de São Leopoldo. seguinte

Leia mais

REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE GESTÃO DO TURISMO. CAPÍTULO I Da Natureza e Composição

REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE GESTÃO DO TURISMO. CAPÍTULO I Da Natureza e Composição REGULAMENTO DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE GESTÃO DO TURISMO CAPÍTULO I Da Natureza e Composição Art.1º O Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo é um órgão consultivo

Leia mais

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, DE 20143

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, DE 20143 PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, DE 20143 Cria o Conselho Nacional da Defensoria Pùblica e dá outras providências. As MESAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS e do SENADO FEDERAL, nos termos do 3º do art. 60

Leia mais

CONSELHO DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS INTEGRADOS AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO (COMITRA) REGIMENTO INTERNO

CONSELHO DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS INTEGRADOS AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO (COMITRA) REGIMENTO INTERNO CONSELHO DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS INTEGRADOS AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO (COMITRA) REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO, NATUREZA, SEDE E DURAÇÃO Art. 1º. O Conselho de Órgãos Municipais Integrados

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical

Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical Aprovado na Assembléia Geral de 10 de julho de 1997 e alterado na Assembléia Geral de 17 de novembro de 1998 e na Assembléia Geral de 12 de abril de 2004

Leia mais

REGULAMENTO DOS CAPÍTULOS REGIONAIS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA - IBGC

REGULAMENTO DOS CAPÍTULOS REGIONAIS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA - IBGC REGULAMENTO DOS CAPÍTULOS REGIONAIS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA - IBGC SUMÁRIO Capítulo I Objeto do Regulamento... 3 Capítulo II Da Constituição e Da Extinção... 3 Capítulo III Dos

Leia mais

O Diretor Geral do Colégio de Aplicação no uso de suas atribuições,

O Diretor Geral do Colégio de Aplicação no uso de suas atribuições, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 002/CA/2018 Institui normas sobre a consulta à Comunidade Escolar para escolha dos coordenadores: dos

Leia mais

ATA DE REFORMA DO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CNPJ: /

ATA DE REFORMA DO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CNPJ: / ATA DE REFORMA DO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CNPJ: 03.188.858/0001-10 Aos vinte e nove dias do mês de janeiro do ano de dois mil e quinze, conforme

Leia mais

Eleições da Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde - FUNDAFFEMG

Eleições da Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde - FUNDAFFEMG FECHAMENTO AUTORIZADO PODE SER ABERTO PELA ECT 2019 Eleições da Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde - FUNDAFFEMG Caro associado, A FUNDAFFEMG comunica que no dia 27 de março deste ano haverá eleições

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL LEI Nº 3.244, DE 6 DE JULHO DE 2006. Dispõe sobre a eleição de diretores, diretores-adjuntos e do colegiado escolar da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e dá outras

Leia mais

Alterações no Estatuto da Apufsc-Sindical aprovadas por AGE (08/11/17)

Alterações no Estatuto da Apufsc-Sindical aprovadas por AGE (08/11/17) Alterações no Estatuto da Apufsc-Sindical aprovadas por AGE (08/11/17) Art. 6 - A dissolução da Apufsc-Sindical só poderá ocorrer por votação de 2/3 (dois terços) de seus filiados reunidos em Assembléia

Leia mais

Portaria Interministerial Nº 307, de 18 de Maio de 2007

Portaria Interministerial Nº 307, de 18 de Maio de 2007 Portaria Interministerial Nº 307, de 18 de Maio de 2007 Portaria Interministerial N 307, de 18 de maio de 2007 OS MINISTROS DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DAS COMUNICAÇÕES E

Leia mais

Associação Nacional de Política e Administração da Educação

Associação Nacional de Política e Administração da Educação Associação Nacional de Política e Administração da Educação EDITAL DAS ELEIÇÕES GERAIS DA ANPAE PARA A ESCOLHA DOS DIRIGENTES PARA O BIÊNIO 2017-2019 O Presidente da Associação Nacional de Política e Administração

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL 2015

REGIMENTO ELEITORAL 2015 ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL - GESTÃO 2016/2017 REGIMENTO ELEITORAL 2015 DA COMISSÃO ELEITORAL E SUA CONSTITUIÇÃO Art. 1º - O Processo Eleitoral da Sociedade de Agronomia do Rio

Leia mais

PROPOSTA ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO ESPORTIVA E LAZER_7

PROPOSTA ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO ESPORTIVA E LAZER_7 ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO ESPORTIVA E LAZER, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS RESTINGA CAGEL. TÍTULO I DO CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO ESPORTIVA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 38, DE 16 DE MAIO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 38, DE 16 DE MAIO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1329 Fax: (35) 3299-1078 grad@unifal-mg.edu.br

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Executivo Presidente da República, Vice-Presidente da República e Ministros de Estado Parte 2. Profª. Liz Rodrigues Art. 80, CF/88: Em caso de impedimento do Presidente e do

Leia mais

Partido Socialista Brasileiro

Partido Socialista Brasileiro Partido Socialista Brasileiro REGULAMENTO INTERNO Secretaria de Mulheres Art. 1º - A Secretaria de Mulheres é um órgão de apoio do PSB em seu respectivo âmbito, conforme art. 12, parágrafo IV, do Estatuto

Leia mais

ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA - Governança Corporativa - Composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria. Srs.

ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA - Governança Corporativa - Composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria. Srs. ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA - Governança Corporativa - Composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria Srs. Acionistas, Submeto à apreciação de V. Sas. as alterações estatutárias, conforme quadro

Leia mais

Regulamento Eleitoral

Regulamento Eleitoral Regulamento Eleitoral Processo de Escolha da Diretoria da Seção Sindical e do Conselho Fiscal SINASEFE Seção Sindical do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense Litoral do Vale

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO POLÍTICO NACIONAL DO PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL PEN51.

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO POLÍTICO NACIONAL DO PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL PEN51. REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO POLÍTICO NACIONAL DO PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL PEN51. Aprovado em reunião ordinária realizada em Brasília no dia 30 de outubro de 2013. PREÂMBULO O Conselho Político Nacional

Leia mais