REGIMENTO INTERNO Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages Incubadora MIDILages CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGIMENTO INTERNO Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages Incubadora MIDILages CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS"

Transcrição

1 Micro Distrito de Base Tecnológica Incubadora MIDILages Av. Castelo Branco, CEP Lages SC - Fone (49) Fax (49) Site: midilages@gmail.com REGIMENTO INTERNO Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages Incubadora MIDILages CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Este Regimento define a estrutura e o funcionamento do Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages - MIDILages. Artigo 2º - Para fins deste Regimento, define-se: a) INCUBADORA DE EMPRESAS: Instituição que se destina a apoiar empreendedores propiciandolhes ambiente e condições apropriadas para funcionamento de suas empresas (serviços especializados, orientação, espaço físico e infra-estrutura técnica, administrativa e operacional). b) EMPRESA EM INCUBAÇÃO: Micro e pequenas empresas admitidas na Incubadora, que buscam contribuição para sua criação, desenvolvimento e aprimoramento, nos aspectos tecnológicos, de gestão, mercadológicos e de recursos humanos. Podem ser de 4 tipos: b.1) Empresa Pré-incubada: empreendedores que ainda não detenham condições suficientes para o início imediato do empreendimento, tais como Plano de Negócios totalmente definido, tecnologia testada e/ou protótipos/processos acabados e recursos financeiros assegurados para investimentos e/ou desenvolvimentos; b.2) Empresa Residente: empreendedores ou empresas constituídas, que já tenham dominado a tecnologia, o processo de produção e disponham de capital mínimo assegurado e um Plano de Negócios bem definido, que permitam o início da operação e do faturamento no máximo até 12 meses após a instalação no MIDILages; b.3) Empresa Não Residente: empresas já constituídas, que não precisam de espaço físico para se instalarem, mas que necessitam de todo o apoio fornecido pelo MIDILages para alavancagem do negócio. b.4) Empresa Incubada Virtual: Empreendedores que necessitam de condições apropriadas para funcionamento de seus negócios virtuais (serviços especializados, orientação, "espaço virtual" e infra-estrutura técnica, administrativa e operacional). Entende-se por negócios virtuais empresas ou empreendimentos que utilizam basicamente os meios de comunicação interativos, principalmente a Internet, para prestar serviços e oferecer produtos.

2 c) CONTRATO DE UTILIZAÇÃO DE SISTEMA COMPARTILHADO DE INCUBAÇÃO: Instrumento jurídico que possibilita à Empresa em Incubação o uso, nos termos deste Regimento, dos bens e serviços da Incubadora. Artigo 3º - Para cumprimento de seus objetivos, a Incubadora apoiará empreendedores interessados em criar, desenvolver ou consolidar empresas, por meio do uso e compartilhamento de área física, da infra-estrutura e dos serviços descritos no Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação. CAPÍTULO II PROCESSO DE SELEÇÃO DAS EMPRESAS Artigo 4º - As empresas a serem admitidas como incubadas no MIDILages serão escolhidas por meio de um processo de seleção conforme estabelecido neste Regimento Interno, em documentos operacionais pertinentes ao assunto e em deliberações do Conselho Deliberativo que vierem a ser editadas. Artigo 5º - O processo seletivo iniciar-se-á com a divulgação de um edital, onde serão estabelecidas as condições e critérios para a apresentação e seleção das propostas de empresas candidatas à incubação. O conteúdo básico dos editais está especificado a seguir: a) Objeto e prazos; b) Modalidades de incubação (objetivo, áreas preferenciais de incubação, apoio disponibilizado, obrigações do empreendedor, prazo de incubação, quantidade de vagas); c) Processo de seleção (Propostas de pré-qualificação e elaboração de planos de negócio); d) Critérios de seleção; e) Condições de participação (Avaliação das Propostas de pré-qualificação e dos planos de negócio); f) Taxas; g) Dados sobre abertura de propostas, julgamento, encerramento do processo licitatório e notificação; h) Divulgação dos resultados; i) Outras informações julgadas necessárias. Artigo 6º - Os empreendimentos passíveis de incubação deverão se enquadrar preferencialmente, mas não excludente, entre as seguintes áreas: tecnologia de informação, biotecnologia, telecomunicações, tecnologia da madeira, tecnologia metal-mecânica, serviços, software e gestão de negócios. Artigo 7º - Além dos critérios estabelecidos nos artigos antecedentes, as empresas deverão atender às exigências expressas no Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação, e Contrato de Comodato para utilização dos equipamentos disponibilizados pelo MIDILages. Artigo 8º - Os resultados do processo de seleção serão publicados nos meios de divulgação julgados apropriados pelo Conselho Deliberativo.

3 CAPÍTULO III ADMISSÃO, PERMANÊNCIA E DESLIGAMENTO DE EMPRESAS EM INCUBAÇÃO Artigo 9º - Aprovados os projetos pelo Conselho deliberativo de acordo com a modalidade de Incubação, os empreendedores serão notificados, para, em um prazo de até 30 (trinta) dias, assinar o Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação pelo prazo de 12 (doze) meses, e, após a assinatura, terão um prazo de 30 (trinta) dias para se instalarem na Incubadora. Parágrafo Único: O Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação poderá ser renovado, mais de uma vez, mediante aplicação de um sistema de avaliação que demonstre desempenho favorável da Empresa em Incubação; processo coordenado pela direção da incubadora e homologada pelo Conselho deliberativo. Artigo 10 - O prazo de permanência da empresa na Incubadora é de até 24 (vinte e quatro) meses na modalidade de pré-incubação e de até 48 (quarenta e oito) meses nas modalidades residente, não residente, e Incubação Virtual. Parágrafo Único: Os prazos de permanência poderão ser prorrogados, tendo em vista o nível de maturidade do empreendimento, mediante aplicação de ferramenta de avaliação e aprovação pelo Conselho deliberativo. Nesses casos deverão ser elaborados e aplicados os instrumentos necessários; Caso a permanência do projeto seja aprovada para o mesmo será aplicada uma taxa adicional sobre o valor da Incubação equivalente a 20% ao ano adicional. Artigo 11 - Ocorrerá desligamento da Empresa em Incubação quando: a) Vencer o prazo estabelecido no Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação; b) Ocorrer desvio dos objetivos ou insolvência da empresa; c) Apresentar riscos à segurança humana, ambiental e patrimonial da Incubadora; d) Apresentar riscos à idoneidade da incubadora, da Fundação UNIPLAC (mantenedora) e das organizações apoiadoras; e) Ocorrer infração a qualquer uma das cláusulas do Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação; f) Houver iniciativa da empresa ou do Conselho deliberativo, mediante parecer escrito e fundamentado; g) Ocorrer até 02 faltas consecutivas não justificadas as reuniões do Conselho Consultivo das Empresas Incubadas; h) Ocorrerem até 03 faltas mesmo que justificadas durante o ano vigente. Parágrafo 1 - Ocorrendo seu desligamento, a Empresa em Incubação entregará ao MIDILages em perfeitas condições, as instalações e os equipamentos cujo uso lhe foi permitido. Parágrafo 2 - As benfeitorias aprovadas pelo conselho e realizadas pela Empresa em Incubação na área que lhe foi cedida pela Incubadora, decorrentes de alterações e reformas porventura executadas, sejam elas necessárias, úteis ou de caráter volúvel que não puderem

4 ser extraídas sem danificar as instalações da Incubadora, incorporar-se-ão, automaticamente, ao patrimônio da Incubadora. CAPÍTULO IV USO DA INFRA-ESTRUTURA DO MIDILages Artigo 12 O MIDILages se propõe a fornecer à Empresa em Incubação os serviços e infraestrutura previstos no Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação obedecendo aos horários assim definidos: a) O horário de funcionamento da secretaria da Incubadora é das 8.00 às 12:00 das 14:00 às 18:00 horas, sempre respeitando as posturas municipais aplicáveis; b) A empresa que estiver estabelecida na Incubadora poderá funcionar 24 horas ininterruptamente, caso o seu sistema produtivo exigir, porém com a aprovação escrita da Diretoria e sempre respeitando o estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho e as regras de circulação estipuladas pela autoridade local. Artigo 13 O MIDILages não responderá, em nenhuma hipótese, pelas obrigações assumidas pelas Empresas em Incubação junto a fornecedores, terceiros ou empregados. Artigo 14 - Os sócios, acionistas, quotistas e/ou administradores das Empresas em Incubação, seus empregados e demais pessoas que participarem de suas atividades não terão qualquer vínculo empregatício com o MIDILages, nem com sua fundação mantenedora. Artigo 15 - A Empresa em Incubação poderá utilizar serviços de terceiros e os oferecidos pelo MIDILages ou por órgãos conveniados, na forma estabelecida no Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação. Artigo 16 - Será de responsabilidade da Empresa em Incubação a reparação dos prejuízos que venha a causar às instalações do MIDILages ou a terceiros, em decorrência da utilização da estrutura física da Incubadora, não respondendo o MIDILages, nem sua mantenedora por qualquer ônus a esse respeito. Artigo 17 - As ligações de máquinas, aparelhos ou equipamentos que exijam consumo de energia elétrica, água ou outra utilidade, além do estabelecido, bem como a exploração de ramo industrial que implique aumento de risco e periculosidade dependerão de prévia autorização, por escrito, da Diretoria do MIDILages, que poderá exigir da Empresa em Incubação as modificações que se fizerem necessárias nas instalações cujo uso lhe foi permitido. Artigo 18 - Sempre que necessário, para garantir a segurança das instalações, será solicitado da Empresa em Incubação executar, com recursos próprios, reparos, reformas ou alterações na estrutura física ocupada. Artigo 19 - O uso das instalações da Incubadora por pessoal de responsabilidade das Empresas em Incubação subentende a observância de todas as regras de horário, postura e de comportamento exigidas pelo MIDILages. Artigo 20 - A manutenção da segurança, limpeza e ordem na área de seu uso exclusivo, será de

5 responsabilidade de cada Empresa em Incubação, com estrita observância da legislação, regulamentos e posturas aplicáveis em matéria de higiene, segurança e preservação do meio ambiente. Artigo 21 - Pelo uso dos serviços e infra-estrutura do MIDILages, as Empresas em Incubação pagarão, mediante a apresentação de faturas acompanhadas de demonstrativos, os custos fixados no Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação. Artigo 22 - Para preservar o sigilo de todas as atividades em execução, na Incubadora e nas Empresas em Incubação, a circulação de pessoas dependerá de prévio credenciamento e restringir-se-á às partes que forem designadas. Artigo 23 - As Empresas em Incubação deverão responder pela segurança interna de suas salas, contratando completa cobertura securitária, em relação aos equipamentos, instalações e outros bens de sua propriedade ou recebidos a título de empréstimo do MIDILages. Artigo 24 - As Empresas em Incubação deverão zelar pelas condições de segurança das informações tecnológicas, que ainda não estejam cobertas por patente, eximindo o MIDILages de qualquer responsabilidade, por eventual espionagem industrial ou ações desta natureza. CAPÍTULO V DISPOSIÇÕES FINAIS Artigo 25 - Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Deliberativo. Artigo 26 - Este Regimento entra em vigor na data de sua aprovação. Regimento aprovado em 26 de agosto de 2016 conforme ata da XXXV Reunião do Conselho Deliberativo da Incubadora MIDILages. Fundação UNIPLAC Incubadora MIDILages

REGULAMENTO INTERNO DO HOTEL TECNOLÓGICO DO CAMPUS CAMPO MOURÃO DA UTFPR

REGULAMENTO INTERNO DO HOTEL TECNOLÓGICO DO CAMPUS CAMPO MOURÃO DA UTFPR Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Campo Mourão Diretoria Relações Empresariais e Comunitárias Programa de Empreendedorismo e Inovação Hotel Tecnológico REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA INCUBADORA TECNOLÓGICA DA UNOCHAPECO - INCTECh

REGULAMENTO INTERNO DA INCUBADORA TECNOLÓGICA DA UNOCHAPECO - INCTECh REGULAMENTO INTERNO DA INCUBADORA TECNOLÓGICA DA UNOCHAPECO - INCTECh CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - O Regulamento da Incubadora Tecnológica da Unochapecó INCTECh, tem por objetivo reger seu funcionamento

Leia mais

Regimento interno. Capítulo 1 - Disposições Gerais

Regimento interno. Capítulo 1 - Disposições Gerais Regimento interno Capítulo 1 - Disposições Gerais Este Regimento define a estrutura da INCUBAERO e seu funcionamento, de acordo com seus objetivos definidos nos Convênios de Cooperação firmados com os

Leia mais

Regimento interno. Capítulo 1 - Disposições Gerais

Regimento interno. Capítulo 1 - Disposições Gerais Regimento interno Capítulo 1 - Disposições Gerais Este Regimento define a estrutura da Incubaero e seu funcionamento, de acordo com seus objetivos definidos nos Convênios de Cooperação firmados com os

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO DE EMPRESAS NA INCUBADORA MAFRATEC EDITAL 01/ INC

EDITAL PARA INGRESSO DE EMPRESAS NA INCUBADORA MAFRATEC EDITAL 01/ INC INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS MAFRATEC Parceria: Universidade do Contestado UnC Prefeitura do Município de Mafra PMM Associação Empresarial de Mafra - ACIM Fundação de Apoio à Pesquisa de Santa Catarina

Leia mais

REGULAMENTO DA INCUBADORA TECNOLÓGICA NÃO RESIDENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DA INCUBADORA TECNOLÓGICA NÃO RESIDENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DA INCUBADORA TECNOLÓGICA NÃO RESIDENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º. O presente Regulamento visa a dispor sobre os procedimentos da Incubadora Tecnológica

Leia mais

NORMAS PARA FUNCIONAMENTO DO HOTEL TECNOLÓGICO DA UTFPR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

NORMAS PARA FUNCIONAMENTO DO HOTEL TECNOLÓGICO DA UTFPR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias NORMAS PARA FUNCIONAMENTO DO HOTEL TECNOLÓGICO DA UTFPR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

EDITAL PARA CHAMAMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS DE GUARULHOS

EDITAL PARA CHAMAMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS DE GUARULHOS 1 EDITAL PARA CHAMAMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS DE GUARULHOS EDITAL DE SELEÇÃO DAS EMPRESAS I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A Agência de Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL PARA CHAMAMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS DE GUARULHOS EDITAL DE SELEÇÃO DAS EMPRESAS 01/2011

EDITAL PARA CHAMAMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS DE GUARULHOS EDITAL DE SELEÇÃO DAS EMPRESAS 01/2011 1 EDITAL PARA CHAMAMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS DE GUARULHOS EDITAL DE SELEÇÃO DAS EMPRESAS 01/2011 CHAMADA EXTRAORDINÁRIA PARA PROJETOS INOVADORES DE BASE

Leia mais

RESOLUÇÃO N" 65-CONSUP/IFAM. 24 de novembro de 2017.

RESOLUÇÃO N 65-CONSUP/IFAM. 24 de novembro de 2017. RESOLUÇÃO N" 65-CONSUP/IFAM. 24 de novembro de 2017. O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM. neste ato como Presidente do Conselho Superior, órgão de caráter

Leia mais

EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO

EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO O Hub de Inovação da UniRitter torna pública a abertura de processo seletivo para acesso ao

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº. 02/2018 DE SELEÇÃO EMPRESAS JUNIORES DA UFSM PARA RESIDÊNCIA NO PRÉDIO 61H A Universidade

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA SUPERA INCUBADORA CAPÍTULO I. Dos Objetivos

REGIMENTO INTERNO DA SUPERA INCUBADORA CAPÍTULO I. Dos Objetivos REGIMENTO INTERNO DA SUPERA INCUBADORA CAPÍTULO I Dos Objetivos Artigo 1º - O presente regimento define a estrutura e funcionamento da SUPERA - INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA. Artigo 2º - Para

Leia mais

NORMAS PARA FUNCIONAMENTO DA INCUBADORA DE INOVAÇÕES DA UTFPR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

NORMAS PARA FUNCIONAMENTO DA INCUBADORA DE INOVAÇÕES DA UTFPR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias NORMAS PARA FUNCIONAMENTO DA INCUBADORA DE INOVAÇÕES DA UTFPR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 01/ CONSU

RESOLUÇÃO N o 01/ CONSU RESOLUÇÃO N o 01/2008 - CONSU Cria e Regulamenta a Incubadora de Projetos, Empresas e Negócios da Universidade Positivo. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, órgão normativo, consultivo e deliberativo da administração

Leia mais

REGIMENTO INTERNO INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC CAPÍTULO I DA INCUBADORA

REGIMENTO INTERNO INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC CAPÍTULO I DA INCUBADORA REGIMENTO INTERNO INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC CAPÍTULO I DA INCUBADORA Art. 1. Este Regimento define a estrutura e o funcionamento da Incubadora

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA INCUBADORA DE EMPRESAS DO PROGRAMA ÓRBITA (UNIMEP)

REGIMENTO INTERNO DA INCUBADORA DE EMPRESAS DO PROGRAMA ÓRBITA (UNIMEP) REGIMENTO INTERNO DA INCUBADORA DE EMPRESAS DO PROGRAMA ÓRBITA (UNIMEP) Piracicaba, 23 de Outubro de 2018 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O presente regulamento tem por objetivo definir a estrutura

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEP. APOIO E PROJETOS TECNOLOGICOS - MD DIV. DE EMPREENDEDORISMO E INOVACAO - MD

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEP. APOIO E PROJETOS TECNOLOGICOS - MD DIV. DE EMPREENDEDORISMO E INOVACAO - MD Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEP. APOIO E PROJETOS TECNOLOGICOS - MD DIV. DE EMPREENDEDORISMO E INOVACAO - MD EDITAL Nº 03/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS RESIDENTE PARA INCUBADORA

Leia mais

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA Núcleo de Desenvolvimento Empresarial Incubadora de Empresas de Garça EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA AVENIDA DR. EUSTÁCHIO SCALZO, 200 - RESIDENCIAL ESTAÇÃO

Leia mais

R E G I M E N T O I N T E R N O

R E G I M E N T O I N T E R N O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior - SECITECE Universidade Estadual do Ceará UECE INCUBADORA DE EMPRESAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (INCUBAUECE) R E

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT EDITAL DE INCUBAÇÃO PARA INNOVATIO INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 024/2015

RESOLUÇÃO N. 024/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA RESOLUÇÃO N. 024/2015 Aprova a criação da Incubadora de Empresas Pulsar e institui seu Regimento Interno. O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 Faculdade de Engenharia EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 A Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ torna público que estão abertas as inscrições para seleção de novos empreendimentos,

Leia mais

Edital nº 01/ FEISTEC

Edital nº 01/ FEISTEC Universidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ilha Solteira - FEISTEC Campus de Ilha Solteira Edital nº 01/2011 - FEISTEC EDITAL

Leia mais

REGULAMENTO DA INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFTO Aprovado pela Resolução n.º 49/2016/CONSUP/IFTO, de 7 de outubro de 2016

REGULAMENTO DA INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFTO Aprovado pela Resolução n.º 49/2016/CONSUP/IFTO, de 7 de outubro de 2016 REGULAMENTO DA INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFTO Aprovado pela Resolução n.º 49/2016/CONSUP/IFTO, de 7 de outubro de 2016 PALMAS - TO 2016 página 1 de 14 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O presente

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 002/2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 002/2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA 002/2018 O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil AELBRA, localizado na Av.

Leia mais

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA EDITAL N. 1 /2018 - SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA 1.INTRODUÇÃO A Azione Educação, através da Stellar Incubadora, torna pública a abertura de vagas para a

Leia mais

EDITAL Nº 01/ SELEÇÃO NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE

EDITAL Nº 01/ SELEÇÃO NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE EDITAL Nº 01/2015 - SELEÇÃO NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará Campus Fortaleza, no uso de suas

Leia mais

Regimento Interno da Incubadora Tecnológica da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa - ITFETEP

Regimento Interno da Incubadora Tecnológica da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa - ITFETEP Regimento Interno da Incubadora Tecnológica da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa - ITFETEP CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Regimento define a estrutura e o funcionamento da INCUBADORA

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE

EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE O diretor- g e r a l do campus de Fortaleza d o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no

Leia mais

Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região

Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região 1. OBJETO Impera Incubadora de Base Tecnológica de Franca e Região torna público que estão abertas as inscrições para candidatos egressos

Leia mais

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC Edital nº 01/2015 SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC. O Diretor Técnico da IncubaTec,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DA MODALIDADE RESIDENTE Edital nº AGI-01/2017 Processo n.º 23075.153629/2016-59 Este Edital se regerá

Leia mais

EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSOS NA PRÉ-INCUBADORA DA FEBAVE/UNIBAVE Nº 074/2017

EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSOS NA PRÉ-INCUBADORA DA FEBAVE/UNIBAVE Nº 074/2017 EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSOS NA PRÉ-INCUBADORA DA FEBAVE/UNIBAVE Nº 074/2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO E SELEÇÃO 1-SOBRE O EDITAL DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 15/2006

RESOLUÇÃO Nº 15/2006 RESOLUÇÃO Nº 15/2006 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal de Viçosa, órgão superior de administração, no uso de suas atribuições legais, considerando o que consta do Processo nº 06-05226, resolve

Leia mais

1. OBJETIVO 2. MODALIDADE

1. OBJETIVO 2. MODALIDADE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS INOVADORAS CDTI/UNITINS SELEÇÃO DE EMPRESAS EDITAL Nº 006, DE 15 DE ABRIL DE 2008. A Fundação Universidade do Tocantins UNITINS

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 812/ CONSU, de 19 de setembro de 2011.

RESOLUÇÃO Nº 812/ CONSU, de 19 de setembro de 2011. Governo do Estado do Ceará Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior Universidade Estadual do Ceará UECE Secretaria dos Órgãos de Deliberação Coletiva - SODC RESOLUÇÃO Nº 812/2011 - CONSU, de

Leia mais

EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS

EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL (FUCS), estabelecida na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, em Caxias do Sul-RS, inscrita

Leia mais

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE Parcerias: -Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM, -Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa,

Leia mais

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO Edital de Seleção, Fluxo Contínuo, de Projetos Tecnológicos e/ou Inovadores para Pré-Incubação e Incubação de Empresas - Aldeia

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA 001/2018 O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil AELBRA, localizado na

Leia mais

EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS

EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS Parceria Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS DELIBERAÇÃO Nº 094/2015 CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº. 02/2017 DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTO PARA O PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO O Programa

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA INCUBADORA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS E SERVIÇOS ITIPAS IFRN/PAU DOS FERROS REGIMENTO INTERNO

REGIMENTO INTERNO DA INCUBADORA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS E SERVIÇOS ITIPAS IFRN/PAU DOS FERROS REGIMENTO INTERNO REGIMENTO INTERNO DA INCUBADORA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS E SERVIÇOS ITIPAS IFRN/PAU DOS FERROS REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA NATUREZA Artigo 1 A Incubadora de Tecnologia

Leia mais

2. DO OBJETIVO INEAGRO CABUGI 3. DO SISTEMA DE INCUBAÇÃO:

2. DO OBJETIVO INEAGRO CABUGI 3. DO SISTEMA DE INCUBAÇÃO: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E MULTISSETORIAL DO SERTÃO DO CABUGI INEAGRO CABUGI EDITAL Nº. 01/2018 A Incubadora

Leia mais

EDITAL SENAI Nº 001/2018 INCUBADORA SENAI

EDITAL SENAI Nº 001/2018 INCUBADORA SENAI EDITAL SENAI Nº 001/2018 INCUBADORA SENAI O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Departamento Regional de Goiás, torna público o Edital 001/2018 para seleção de projetos ou empresas de base tecnológica

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE- UNINORTE LAUREATE Programa Incubadora Uninorte Empreende EDITAL Nº 02/2015 INCUBAÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE- UNINORTE LAUREATE Programa Incubadora Uninorte Empreende EDITAL Nº 02/2015 INCUBAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE- UNINORTE LAUREATE Programa Incubadora Uninorte Empreende EDITAL Nº 02/2015 INCUBAÇÃO A Incubadora Uninorte Empreende, incubadora de empresas do Centro Universitário do Norte

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates Edital n o 021/Reitoria/Universidade Univates, de 22 de novembro de

Leia mais

EDITAL Nº 01/CEI/2015

EDITAL Nº 01/CEI/2015 EDITAL Nº 01/CEI/2015 O Centro de Empreendimentos em Informática do Instituto de Informática da UFRGS CEI- INF/UFRGS torna públicos os procedimentos e as condições para Seleção de propostas para instalação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS E ENGENHARIAS EDITAL n.º 005 / 2017 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO IGE O Instituto de Geociências e Engenharia-IGE da Universidade Federal do Sul e Sudeste

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº. 04/2018 - SELEÇÃO DE PROJETOS PARA A PRÉ- INCUBAÇÃO O Programa de Pré-incubação da Universidade

Leia mais

REGIMENTO DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA UNIFAL-MG NidusTec campus ALFENAS G. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGIMENTO DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA UNIFAL-MG NidusTec campus ALFENAS G. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 28/06/2017 01 1 de 17 DE BASE TECNOLÓGICA DA UNIFAL-MG NidusTec campus ALFENAS G. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Este Regimento define a estrutura e o funcionamento da Incubadora de Empresas

Leia mais

Data: 12/07/2016 Pág: 1/9 REGIMENTO INTERNO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM INCUBAÇÃO DE EMPRESAS E PROJETOS DE OURO PRETO INCULTEC

Data: 12/07/2016 Pág: 1/9 REGIMENTO INTERNO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM INCUBAÇÃO DE EMPRESAS E PROJETOS DE OURO PRETO INCULTEC REGIMENTO INTERNO Data: 12/07/2016 Pág: 1/9 REGIMENTO INTERNO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM INCUBAÇÃO DE EMPRESAS E PROJETOS DE OURO PRETO INCULTEC Capítulo I. Disposições Gerais Art. 1º - Este Regimento

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017-CITECS

EDITAL Nº 001/2017-CITECS GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO CITECS CENTRO DE INCUBAÇÃO TECNOLÓGICA DO SEMIÁRIDO EDITAL Nº 001/2017-CITECS O

Leia mais

Ribeirão Preto, 03 de fevereiro de Edital 01/2017. Seleção de propostas para a SUPERA Incubadora

Ribeirão Preto, 03 de fevereiro de Edital 01/2017. Seleção de propostas para a SUPERA Incubadora Ribeirão Preto, 03 de fevereiro de Edital 01/ Seleção de propostas para a SUPERA Incubadora Gestão: Parceiros: 1 Objeto...3 1.1 Serviços Disponibilizados pela SUPERA Incubadora...3 1.2 Prazos de Permanência...

Leia mais

NO.DEN /07/ de 10 NORMA INCUBADORA SANTOS DUMONT E CONDOMÍNIO EMPRESARIAL

NO.DEN /07/ de 10 NORMA INCUBADORA SANTOS DUMONT E CONDOMÍNIO EMPRESARIAL NO.DEN.001 0.0 28/07/2017 1 de 10 NO.DEN.001 NORMA DO PROGRAMA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS PARA A INCUBADORA SANTOS DUMONT E CONDOMÍNIO EMPRESARIAL NO.DEN.001 0.0 28/07/2017 2 de 10 SUMÁRIO 1 INFORMAÇÕES

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE UNINORTE LAUREATE EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DO UNINORTE EMPREENDE

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE UNINORTE LAUREATE EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DO UNINORTE EMPREENDE CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE UNINORTE LAUREATE EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DO UNINORTE EMPREENDE A Incubadora UniNorte Empreende, incubadora de empresas do Centro Universitário do Norte

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVO

1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVO Novo Hamburgo, 2015 1. INTRODUÇÃO A Incubadora Tecnológica da Feevale tem como objetivo oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de ideias inovadoras e transformálas em empreendimentos

Leia mais

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO Edital de Seleção, Fluxo Contínuo, de Projetos Tecnológicos e/ou Inovadores para Pré-Incubação e Incubação de Empresas - Aldeia

Leia mais

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF MISSÃO Formar empreendedores, incitar o empreendedorismo e a inovação por meio da transformação de ideias e negócios em empreendimentos sustentáveis, com ética e compromisso socioambiental. Gerente Erika

Leia mais

CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº. 01/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA A SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO A Católica do Tocantins, por meio do Núcleo

Leia mais

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação EDITAL Nº 20, DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INSTALAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS E SUSTENTÁVEIS DE VIAMÃO MODALIDADE PRÉ-INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL

Leia mais

Pró-reitoria de Extensão. Edital IDEIAIS 001/2016

Pró-reitoria de Extensão. Edital IDEIAIS 001/2016 Edital IDEIAIS 001/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA INTEGRAR O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS DA INCUBADORA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COM INOVAÇÃO AMBIENTAL E SOCIAL DA PUC MINAS - IDEIAS

Leia mais

Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista

Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista de São Paulo. São Bernardo do Campo, 09 de março de

Leia mais

EDITAL Nº. 02/2017 CHAMADA PÚBLICA DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA ÓRIONLAB NO CENTRO DE INOVAÇÃO DE LAGES LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA

EDITAL Nº. 02/2017 CHAMADA PÚBLICA DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA ÓRIONLAB NO CENTRO DE INOVAÇÃO DE LAGES LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA EDITAL Nº. 02/2017 CHAMADA PÚBLICA DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA ÓRIONLAB NO CENTRO DE INOVAÇÃO DE LAGES LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 Órion Parque Tecnológico, através de seu mantenedor

Leia mais

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Universidade Federal do Rio Grande FURG, através da Diretoria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ i9agrotec EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO No 01/2018 i9agrotec

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ i9agrotec EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO No 01/2018 i9agrotec EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO No 01/2018 A, incubadora de empresas da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), torna pública a abertura de processo seletivo para

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna pública, através do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG),

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MEDICINA E ENFERMAGEM REGIMENTO INTERNO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

DEPARTAMENTO DE MEDICINA E ENFERMAGEM REGIMENTO INTERNO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA E ENFERMAGEM Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 Telefone: (31) 3899-3738 - Fax: (31) 3899-3905 -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº. 01/2016 DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO INTERNA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº. 01/2016 DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO INTERNA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº. 01/2016 DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO INTERNA 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 A Universidade Federal de Santa

Leia mais

REGIMENTO INTERNO INCUBADORA TECNOLÓGICA SOCIAL DA RESTINGA I DA INCUBADORA

REGIMENTO INTERNO INCUBADORA TECNOLÓGICA SOCIAL DA RESTINGA I DA INCUBADORA REGIMENTO INTERNO INCUBADORA TECNOLÓGICA SOCIAL DA RESTINGA I DA INCUBADORA ART. 1º - Este Regimento define a estrutura e rege o funcionamento da INCUBADORA TECNOLÓGICA SOCIAL DA RESTINGA, integrando-a

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES Edital n o 17/Reitoria/Univates, de 14 de outubro de 2016 Processo seletivo de ingresso no sistema de incubação para novos empreendimentos O Centro Universitário UNIVATES,

Leia mais

RESOLUÇÃO N 056, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016

RESOLUÇÃO N 056, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016 RESOLUÇÃO N 056, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016 Aprova o Regimento Interno das Incubadoras de Empresas no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. O PRESIDENTE DO DO INSTITUTO

Leia mais

UNIVERSIDADE POTIGUAR UnP Incubadora Empreende UnP EDITAL Nº 02/2014 INCUBAÇÃO

UNIVERSIDADE POTIGUAR UnP Incubadora Empreende UnP EDITAL Nº 02/2014 INCUBAÇÃO UNIVERSIDADE POTIGUAR UnP Incubadora Empreende UnP EDITAL Nº 02/2014 INCUBAÇÃO A Incubadora Empreende UnP, incubadora de empresas da Universidade Potiguar UnP, torna pública a abertura de processo seletivo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº. 02/2016 DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO INTERNA ECONOMIA CRIATIVA 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 A Universidade

Leia mais

EDITAL nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

EDITAL nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS EDITAL nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS O Pró-Reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal

Leia mais

CISE Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS E PROJETOS

CISE Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS E PROJETOS EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS E PROJETOS O Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe CISE, vinculado à Universidade Federal de Sergipe UFS, torna público que se encontra aberto o Edital

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO

EDITAL Nº 01/2019 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL CENTRAL - CNAT DIRETORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DIPEQ/CNAT INCUBADORA TECNOLÓGICA IFRN NATAL CENTRAL ITNC EDITAL

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA. EDITAL n.º 03/ SINFRA/UNIFESSPA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA. EDITAL n.º 03/ SINFRA/UNIFESSPA EDITAL n.º 03/2017 - SINFRA/UNIFESSPA PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DA UNIFESSPA A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do

Leia mais

EDITAL n.º 002 / 2017 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS BIB. II

EDITAL n.º 002 / 2017 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS BIB. II EDITAL n.º 002 / 2017 (Ficha e Comprovante de Inscrição em anexo) PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS BIB. II A Biblioteca Setorial II, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, amparada pela legislação

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 35 DO CONSELHO SUPERIOR, DE 27 DE OUTUBRO DE 2017.

RESOLUÇÃO Nº. 35 DO CONSELHO SUPERIOR, DE 27 DE OUTUBRO DE 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO R. Cel Amorim, nº 76, Centro, CEP 56,302-320. Petrolina-PE.

Leia mais

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio:

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio: EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS Apoio: Recife, 2012 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OBJETIVOS... 3 3. PUBLICO ALVO... 3 4. ATORES... 4 5. ESPAÇO FÍSICO... 4 6. SERVIÇOS

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CONTRATANTE

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CONTRATANTE INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CONTRATANTE... (razão social completa), com sede na... (endereço completo: rua, nº, bairro, cep, município e UF),

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM. EDITAL n.º01 / 2016

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM. EDITAL n.º01 / 2016 EDITAL n.º01 / 2016 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA ASCOM A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, amparada pela legislação vigente, em especial

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA O Conselho de Administração da CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica ( ISA CTEEP

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO.

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. CHAMAMENTO PÚBLICO EDITAL Nº 001-2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. 1. DO OBJETIVO A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

EDITAL n.º 001/2016. (Ficha de Inscrição e Carta de Intenção, em anexos) PROCESSO Nº /

EDITAL n.º 001/2016. (Ficha de Inscrição e Carta de Intenção, em anexos) PROCESSO Nº / EDITAL n.º 001/2016 (Ficha de Inscrição e Carta de Intenção, em anexos) PROCESSO Nº 23479.007980/2016-82 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) SEPLAN A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

Leia mais

EDITAL N.º 004/ 2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) PDTSA

EDITAL N.º 004/ 2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) PDTSA EDITAL N.º 004/ 2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) PDTSA O Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia PDTSA, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará,

Leia mais

REGULAMENTO. CONSIDERANDO que o Programa de Colaborador Voluntário deve estar adequado à missão e aos objetivos da Instituição;

REGULAMENTO. CONSIDERANDO que o Programa de Colaborador Voluntário deve estar adequado à missão e aos objetivos da Instituição; REGULAMENTO Estabelece normas para o Programa de Colaborador Voluntário no âmbito do O INSTITUTO OSWALDO CRUZ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e, CONSIDERANDO a Portaria do nº 045/2016

Leia mais

EDITAL Nº 15/UNOESC/2016

EDITAL Nº 15/UNOESC/2016 EDITAL Nº 15/UNOESC/2016 Dispõe sobre abertura de seleção de Projetos de Empreendimentos Inovadores para a pré-incubação na Pré-Incubadora Tecnológica da Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº. 01/2016 DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO INTERNA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº. 01/2016 DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO INTERNA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PULSAR INCUBADORA DA UFSM EDITAL Nº. 01/2016 DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO INTERNA 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 A Universidade Federal de Santa

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE EXPANSÃO

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE EXPANSÃO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE EXPANSÃO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE EXPANSÃO DA VIA VAREJO S.A. Art. 1º. O Comitê de Expansão ( Comitê ) é órgão de assessoramento vinculado diretamente ao Conselho de

Leia mais

CAPÍTULO I - DA CONCEPÇÃO DO ESTÁGIO.

CAPÍTULO I - DA CONCEPÇÃO DO ESTÁGIO. RESOLUÇÃO Nº 677/2008. EMENTA: estabelece normas para organização e regulamentação do Estágio Curricular Não Obrigatório como atividade opcional para os estudantes dos Cursos de Graduação e Técnico Profissionalizante

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES. EDITAL n.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES. EDITAL n. EDITAL n.º 001 / 2017 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) SEGE A Secretaria Geral dos Conselhos Superiores SEGE da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, amparada pela legislação vigente, em

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS FACULDADE DE GEOGRAFIA EDITAL N.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS FACULDADE DE GEOGRAFIA EDITAL N. EDITAL N.º 001/2017 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) FGEO A Faculdade de Geografia (FGEO) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, amparado pela legislação vigente, em especial pela Lei

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2016

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2016 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2016 O - OEM, da, (), através da - DIREC, torna público que estão abertas as inscrições aos interessados em empreender novos negócios de base tecnológica

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FACULDADE DE DIREITO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL n.º 001 / 2017 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) (NPJ) O FADIR - Faculdade de Direito, NPJ - Núcleo de Prática Jurídica

Leia mais

ANEXO V MINUTA CONTRATUAL

ANEXO V MINUTA CONTRATUAL ANEXO V MINUTA CONTRATUAL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE MATERIAIS PARA MANUTENÇÕES DO SAAEB SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BRODOWSKI SP. VALOR DO CONTRATO R$ Pelo presente

Leia mais