I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS"

Transcrição

1 A Universidade Anhembi Morumbi, de acordo com a RESOLUÇÃO CONSUN AD REFERENDUN N o 45/05 de 03/08/05, estabelece as normas e procedimentos para o Processo Seletivo de 06 - º semestre, para ingresso nos Cursos de e Cursos Superiores de, a distância, da Universidade Anhembi Morumbi. I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. º - O Processo Seletivo de 06 º semestre para ingresso nos Cursos de e Cursos Superiores de, a distância, destina-se a candidatos que possuam o Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Parágrafo único - Os cursos, habilitações e/ou modalidades com respectivas vagas, turmas, turnos, duração e locais de funcionamento, aprovados pelo Conselho Superior - CONSUN, constam do Anexo I da presente Resolução. Art. º - A admissão nos Cursos de e Cursos Superiores de, a distância, será feita mediante classificação dos candidatos habilitados, obedecendo aos seguintes critérios de distribuição de vagas: I Processo Seletivo Programado. II - Ingresso via ENEM. III Vagas remanescentes do Processo Seletivo. Parágrafo único - Havendo vagas remanescentes nos Processos Seletivos, outros poderão ser realizados por agendamento individual. II DAS INSCRIÇÕES Art. 3º - As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas conforme calendário (Anexo II). Art. 4º - As inscrições poderão ser feitas pelos seguintes meios e nos seguintes locais: Nos câmpus da Universidade, via Teleinscrição (4007.9), via Internet (www.anhembi.br), em colégios, em cursinhos e em postos volantes a serem indicados pela Instituição.

2 Art. 5º - Para inscrição no Processo Seletivo será cobrada uma taxa de R$ 5,00 (vinte e cinco reais) para participação nas provas agendadas. Não há cobrança de taxas para seleção por meio de aproveitamento de notas do ENEM. Parágrafo primeiro - Não haverá devolução da taxa de inscrição, em quaisquer hipóteses. Art. 6º - No ato da inscrição, em qualquer um dos locais e meios indicados pela Instituição, ao preencherem a Ficha de Inscrição, os candidatos estarão realizando suas opções (ª e ª), escolhendo os cursos, turnos e locais de interesse, conforme Anexo I da presente Resolução, dentro da modalidade escolhida: Cursos Superiores de Formação Específica, de e de Tecnológica. Art. 7º - Candidato portador de necessidades especiais, que necessita de condições diferenciadas para participar do Processo Seletivo, deverá informar sua necessidade à Instituição no ato da inscrição. Parágrafo primeiro A Universidade entrará em contato para verificar qual é a necessidade e solicitar o laudo médico validado que a justifique. Parágrafo segundo - Candidatos com necessidades educacionais especiais, dependendo do tipo e do grau da deficiência, têm necessidade de tempo extra; deste modo, para a realização da prova, poderá ser acrescida uma hora a mais ao tempo normal. Parágrafo terceiro - Ainda, mediante necessidade apresentada, o candidato também poderá contar com o auxílio de ledor, pessoa que poderá ler para o candidato as questões da prova e/ou com o auxílio para transcrição, no caso de impossibilidade de escrever ou preencher a folha resposta. Parágrafo quarto - Englobam-se nesse procedimento candidatos com deficiências auditivas, visuais ou físicas e portadores de distúrbios neurológicos ou genéticos. III DAS PROVAS Art. 8º - A prova abrangerá conhecimentos referentes ao Ensino Médio. Art. 9º - A prova será organizada em duas partes, totalizando oitenta (80) pontos: a) vinte (0) questões de múltipla escolha, abrangendo os conhecimentos gerais, questões de interpretação e questões de raciocínio lógico referidos no caput do Art. 8, com valor de dois (0) pontos cada questão, totalizando quarenta (40) pontos. b) redação em Língua Portuguesa, com valor de quarenta (40) pontos. Art. 0 - A prova terá duração máxima de h30min (uma hora e trinta minutos) e os candidatos somente poderão deixar o local de prova depois de transcorridos 40 minutos (40min.) a partir do início da mesma. Art. - As provas do Processo Seletivo serão realizadas conforme calendário (anexo II).

3 º - Outros períodos de provas poderão ser instituídos até que as vagas ofertadas estejam totalmente preenchidas. º - As provas serão realizadas nos câmpus ou Polos de Apoio Presenciais indicados pela Universidade. Outros locais poderão ser indicados, oportunamente. Art. - Os candidatos farão, no ato da inscrição, a opção pelo tipo de avaliação - por agendamento individual ou pelo aproveitamento da nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). º Serão consideradas as avaliações do ENEM dos 5 (cinco) últimos anos, ou seja, 0 e 05. º Candidatos que tenham solicitado aproveitamento de nota do ENEM e que eventualmente participem de prova tradicional ou agendada terão como válida, para efeitos de seleção, a nota obtida na prova tradicional ou agendada, respectivamente, com anulação da classificação obtida com o aproveitamento do ENEM. Art. 3 O candidato que optar pela prova por agendamento individual poderá escolher, no ato da inscrição, o dia e o horário para realização da mesma, bem como alterar posteriormente a data, desde que observado o prazo previsto no calendário para esse procedimento. Art. 4 - Os candidatos deverão comparecer aos locais da prova munidos de: documento de identidade (documento original), comprovante de inscrição no Processo Seletivo, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, lápis preto e caneta esferográfica azul ou preta. Art. 5 - Os candidatos deverão observar as seguintes instruções, quando da realização da prova: I - comparecer ao local indicado para a prova com, no mínimo, (uma) hora de antecedência do horário marcado para o início da mesma (apenas para a prova tradicional); II - adentrar ao local de prova portando apenas objetos de uso pessoal; III - não portar material de consulta, calculadoras ou similares, aparelhos de comunicação como telefone celular, pager, equipamentos de som e outros. Art. 6 Para os candidatos que optarem pelo aproveitamento das notas obtidas no ENEM, essas serão normalizadas de forma equivalente ao total de pontos que compõem as avaliações dos processos seletivos tradicional e agendado, e classificadas em conjunto com as notas obtidas pelos candidatos que optarem pela participação nas provas. º Para fins de aproveitamento dos resultados do ENEM, serão aceitos exclusivamente candidatos que tiverem obtido nota média igual ou superior a 300 pontos nas provas objetivas e nota de redação superior a zero. º Essa forma de processo seletivo substitui a participação nas provas tradicionais e/ou agendadas, desde que garantidos os critérios mínimos de desempenho estabelecidos no parágrafo anterior.

4 IV DA CLASSIFICAÇÃO E DOS RESULTADOS Art. 7 - A classificação dos candidatos far-se-á por ordem decrescente do total de pontos obtidos na prova, respeitando-se o limite de vagas de cada curso, turno e local, indicados na inscrição. Art. 8 Estarão automaticamente desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que: I - usarem de fraude; II - faltarem à prova; III - obtiverem nota zero na redação e/ou na parte objetiva da prova (múltipla escolha). Art. 9 Nos casos de empate, o desempate se fará pelo número de pontos obtidos na redação. Parágrafo único - Persistindo o empate, será considerada a ordem de inscrição dos candidatos no Processo Seletivo. Art. 0 - Não haverá vistas ou revisão de prova, em qualquer hipótese. Art. Após avaliação do comitê do Processo Seletivo, em caso de anulação de questão, esta será comunicada junto à divulgação do gabarito. V DAS MATRÍCULAS Art. - A matrícula dos classificados no Processo Seletivo será feita nos locais indicados para o funcionamento dos cursos, nos câmpus da Universidade, para candidatos classificados em ª opção ou ª opção. Poderão ser convocados candidatos em número superior ao número de vagas disponíveis, sendo que as matrículas serão realizadas de acordo com a ordem de classificação e/ou ordem de chegada, limitadas ao número de vagas ofertadas para cada curso, turno e local indicado na inscrição. Parágrafo único As datas, horários e locais para a realização da matrícula constam no calendário, no Anexo II. Art. 3 - Atendidos os candidatos classificados em ª ou ª opção, havendo vagas remanescentes e observados os mesmos critérios para a classificação, a Universidade possibilitará a reopção de curso, turno e local aos candidatos que não obtiveram classificação em suas opções originais. Art. 4 - Havendo ainda vagas remanescentes, a Instituição poderá matricular em seus cursos candidatos portadores de diploma de curso superior devidamente registrado. Art. 5 - Por ocasião da matrícula, os candidatos convocados deverão: I - preencher e entregar o requerimento de matrícula (impresso próprio da Universidade Anhembi Morumbi), que vale como contrato de prestação de serviços educacionais, por adesão, devidamente

5 assinado pelo candidato ou por seu representante legal, quando for menor de 8 anos ou quando não puder efetuar a matrícula pessoalmente; II - efetuar o pagamento da ª parcela da semestralidade; III - entregar a documentação exigida pela legislação vigente, conforme comunicado de matrícula entregue no ato da prova. Art. 6 - A Universidade reserva o direito de não oferecer os cursos que tiverem matrículas em quantidade inferior ao número de vagas proposto. Nesse caso, após a última fase do Processo Seletivo 06 - º Semestre, o candidato poderá ser transferido para o mesmo curso em outro Câmpus, Polo de Apoio Presencial e/ou turno, ou optar por outro curso com vagas disponíveis, ou ainda solicitar a devolução das quantias pagas. Parágrafo único - A Universidade oferecerá as habilitações e modalidades quando puder compor turmas com, no mínimo, 40 alunos. VI DAS DESISTÊNCIAS Art. 7 - Os candidatos que não efetuarem suas matrículas dentro dos prazos indicados e com os comprovantes solicitados neste Edital serão considerados desistentes, não lhes restando nenhum direito de reclamar. Art. 8 - Será permitido ao candidato convocado e matriculado solicitar cancelamento de sua matrícula, devendo requerê-lo na Central de Atendimento. Parágrafo único - O cancelamento da matrícula, em cursos com início no º semestre de 06, poderá ser solicitado pelo candidato até 5 (cinco) dias antes do primeiro dia letivo deste período, com devolução de 80% (oitenta por cento) do valor pago. I - Quando o candidato ficar retido na 3ª série do Ensino Médio, com comprovação mediante a apresentação de documentação expedida pelo Estabelecimento de Ensino, a devolução será de 00% (cem por cento) do valor pago; II - Quando não houver a formação da turma para o curso no qual o candidato foi aprovado e efetuou sua matrícula, a devolução será de 00% (cem por cento) do valor pago. º - A devolução dos valores pagos ocorrerá no prazo de 0 (vinte) dias úteis, após a solicitação pelos candidatos. VII DA CONCESSÃO DE BOLSAS MÉRITO DECORRENTES DO VESTIBULAR TOP 50 Art. 9 A concessão de bolsas mérito vinculadas à realização do Vestibular Top 50 obedecerá às disposições constantes no regulamento registrado sob número , no º Oficial de Registro de Títulos e Documentos/SP.

6 VIII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 30 Os casos omissos relativos às presentes normas serão resolvidos pela Comissão Permanente do Processo Seletivo de 06 - º Semestre. Art. 3 - Revogam-se as disposições em contrário. Art. 3 - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. São Paulo, 03 de agosto de 05. Oscar Hipólito Reitor

7 ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO E CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA A DISTÂNCIA - PROCESSO SELETIVO º Semestre/06. CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA (On-line) Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 80 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ 0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ 58 VALE DO ANHANGABAÚ (SP) em Comércio Exterior em Gestão Comercial em Gestão da Qualidade em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 40 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 5 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 07 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/ em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 0 em Marketing Rec. Portaria nº 7 de /05/3 00 em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Rec. Portaria nº 7 de /05/3 50

8 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/ Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ 50 Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ 60 em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Comércio Exterior Aut. Res. Consun Nº 05 de 5/03/ 30 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 60 em Eventos Aut. Res. Consun Nº 04 de /03/ 80 em Gastronomia Aut. Res. Consun Nº 5 de 0/08/0 80 VILA OLÍMPIA (SP) em Gestão Comercial em Gestão da Qualidade em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 30 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 5 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 60 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 00 em Hotelaria Aut. Res. Consun Nº 04 de /03/ 80 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 5 em Marketing Rec. Portaria nº 7 de /05/3 00 em Negócios Imobiliários em Processos Gerenciais em da Informação Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ 30 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 50 Aut. Res. Consun Nº 05 de 5/03/ 30

9 POLO CURSO NÍVEL DURAÇÃO ATO AUTORIZATIVO VAGAS Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ ARARAQUARA (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ BARRA DA TIJUCA (RJ) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira em Logística em Marketing Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

10 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ BARRA DO GARÇAS (MT) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ BARRETOS (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

11 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ BAURU (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ BELO HORIZONTE (MG) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

12 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ BOTAFOGO (RJ) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

13 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ em Gestão Comercial Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 BOTUCATU (SP) em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ BRAGANÇA PAULISTA (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

14 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ CÁCERES (MT) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ CALDAS NOVAS (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

15 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ CAMPINAS (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais POLO CURSO NÍVEL DURAÇÃO ATO AUTORIZATIVO VAGAS Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ CAMPO GRANDE (MS) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

16 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ em Gestão Comercial Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 CATALÃO (GO) em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ CURITIBA (PR) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

17 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ DOURADOS (MS) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ FLORIANÓPOLIS (SC) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Rec. Portaria nº 7 de /05/3

18 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ FOZ DO IGUAÇU (PR) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira em Logística em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ GOIÂNIA (GO) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

19 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ em Gestão Comercial Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 GUARULHOS (SP) em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing Rec. Portaria nº 7 de /05/3 0 em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ em Gestão Comercial Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 ITUMBIARA (GO) em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

20 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ 5 Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ JUNDIAÍ (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ LAGES (SC) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira em Logística em Marketing Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Rec. Portaria nº 7 de /05/3

21 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ PIRACICABA (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ POÇOS DE CALDAS (MG) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

22 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ PONTA PORÃ (MS) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ PORTO ALEGRE (RS) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

23 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ POUSO ALEGRE (MG) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ PRIMAVERA DO LESTE (MT) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

24 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ RIBEIRÃO PRETO (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ em Processos Gerenciais Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Gestão Financeira Rec. Portaria nº 7 de /05/3 RONDONÓPOLIS (MT) em Marketing em Gestão de Recursos em Logística Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Comércio Exterior Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Gestão da Qualidade Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Gestão Comercial Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0

25 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

26 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Administração 4 anos Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ 05 Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ 30 SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 0 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 09 em Marketing 0 em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais 5 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ SETE LAGOAS (MG) em Gestão Comercial em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais

27 Administração 4 anos Rec. Portaria nº 7 de /05/3 Ciências Contábeis 4 anos Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 Aut. Res. Consun Nº de 0/07/ Aut. Res. Consun Nº 06 de 5/03/ em Gestão Comercial Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 VARGINHA (MG) em Gestão de Recursos em Gestão Financeira Aut. Res. Consun Nº 03 de 0/03/0 Rec. Portaria nº 7 de /05/3 em Logística Aut. Res. Consun Nº de 4/09/0 em Marketing em Negócios Imobiliários Aut. Res. Consun Nº 06 de 30/0/ em Processos Gerenciais ANEXO II CALENDÁRIO PROCESSO SELETIVO 06/ CONFIRA AQUI:

II - Processo Seletivo Tradicional inclui candidatos que optam pelo ingresso via ENEM.

II - Processo Seletivo Tradicional inclui candidatos que optam pelo ingresso via ENEM. A Universidade Anhembi Morumbi, de acordo com a RESOLUÇÃO CONSUN AD REFERENDUN N o 40 de 16/08/2013, estabelece as normas e procedimentos para o Processo Seletivo de 2014-1º semestre, para ingresso nos

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB Dispõe sobre as normas referentes ao Processo Seletivo 2015, para o preenchimento de vagas para os cursos de graduação, na modalidade de Ensino Educação a Distância, do CENTRO

Leia mais

Edital de Vestibular

Edital de Vestibular FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA Processo seletivo 2014 Edital de Vestibular O Mantenedor INSTITUTO CNA e o Diretor da FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA, sediada em Brasília/DF, com base na Lei n.º 9394/1996, legislação

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 45/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 1º semestre de 2016 O REITOR

Leia mais

Edital de Vestibular

Edital de Vestibular FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA Processo seletivo 2016 Edital de Vestibular A Mantenedora INSTITUTO CNA e o Diretor da FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA, sediada em Brasília/DF, com base na Lei n.º 9394/1996, na

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - 2º Semestre de 2015

FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - 2º Semestre de 2015 FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - A Diretora Geral da Faculdade das Américas, com base no Regimento Geral, na Portaria Ministerial nº 391 de 07/02/2002, na Portaria Normativa nº 40,

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 63/2015 Reedita, com alterações, o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 1º Semestre de 2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2º SEMESTRE 2015 PORTARIA N.º 015 - Reitoria da UNOESTE, de 01 de julho de 2015 A Reitora da Universidade do Oeste

Leia mais

Unisa Universidade de Santo Amaro

Unisa Universidade de Santo Amaro 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS SUPERIORES, MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, TURMAS DE AGOSTO 2012. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo

Leia mais

Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014

Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014 EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR VERÃO 2015 1 Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR

Leia mais

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100 Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2016 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na seleção e classificação

Leia mais

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014 Grupo Educacional IPEC-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2014 r www.fappes.edu.b 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na

Leia mais

FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - 2º Semestre de 2014

FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - 2º Semestre de 2014 FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - A Diretora Geral da Faculdade das Américas, com base no respectivo Regimento Geral, na Portaria Ministerial nº 391 de 07/02/2002, na Portaria Normativa

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando o Processo Seletivo 2016-1, para o preenchimento das

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID. Edital de 27 de agosto de 2010 - Processo Seletivo Medicina - 1º Semestre de 2011

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID. Edital de 27 de agosto de 2010 - Processo Seletivo Medicina - 1º Semestre de 2011 UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID Edital de 27 de agosto de 2010 - Processo Seletivo Medicina - 1º Semestre de 2011 O Reitor da Universidade Cidade de São Paulo UNICID, com base no respectivo Regimento

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS SUPERIORES, MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD, DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, TURMAS DE 2014.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS SUPERIORES, MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD, DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, TURMAS DE 2014. 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS SUPERIORES, MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD, DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, TURMAS DE 2014. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo UNIFACS

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2015 Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep Processo Seletivo Primeiro Semestre 2016 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - Fatep informa que, de acordo com a Lei nº 9.394

Leia mais

EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014. Bacharelados: Administração; Educação Física; Nutrição e Enfermagem

EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014. Bacharelados: Administração; Educação Física; Nutrição e Enfermagem EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 Guilherme Bernardes Filho, Mantenedor das Faculdades Integradas ASMEC, no uso de suas atribuições, torna público que, a partir de 19 de setembro de

Leia mais

Edital de Processo Seletivo Unificado de 2015 do Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa IPEP

Edital de Processo Seletivo Unificado de 2015 do Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa IPEP Edital de Processo Seletivo Unificado de 2015 do Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa IPEP O Diretor Geral do IPEP, Érico Rodrigues Bacelar, no uso de suas atribuições legais e regimentais e considerando

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo 02/2015

EDITAL Processo Seletivo 02/2015 EDITAL Processo Seletivo 02/2015 O Diretor Geral da AJES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto ao Processo Seletivo

Leia mais

Das Inscrições. 1º Para o Processo ENEM são disponibilizadas 30% das vagas disponíveis de cada curso.

Das Inscrições. 1º Para o Processo ENEM são disponibilizadas 30% das vagas disponíveis de cada curso. EDITAL Nº 09/2015 O Diretor Geral da FACULDADE DE TECNOLOGIA LA SALLE ESTRELA, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas do Processo Seletivo/2014 para o Curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA,

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 15.2 DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) De acordo com a Lei nº 9.394 de /12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições,

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 EDITAL 2011 PROCESSO SELETIVO ISECC 2011 2º SEMESTRE 2 O Presidente da Fundação Educacional

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta - FAMETA, Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL A FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE faz saber aos interessados que no período

Leia mais

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015 UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015 O Coordenador-Geral da Comissão Permanente de Concurso das Faculdades Integradas da UPIS torna públicas as condições do concurso para

Leia mais

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade FAPAN Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

EDITAL. VESTIBULAR AGENDADO Primeiro semestre 2012

EDITAL. VESTIBULAR AGENDADO Primeiro semestre 2012 EDITAL VESTIBULAR AGENDADO Primeiro semestre 2012 A UNIVERSIDADE DE UBERABA UNIUBE declara abertas as inscrições para o Vestibular Agendado - aos portadores de Certificado de Conclusão do Curso do Ensino

Leia mais

EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016

EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016 EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016 Fica aberto o processo seletivo da Faculdade Herrero, para: Tecnologia em Segurança no Trabalho

Leia mais

FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO FATEP/ESAMC PIRACICABA 2012 2º SEMESTRE

FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO FATEP/ESAMC PIRACICABA 2012 2º SEMESTRE FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO FATEP/ESAMC PIRACICABA 2012 2º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando o Processo Seletivo Unificado

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), MANUAL DO CANDIDATO Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP você encontra

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/01 CONSOLIDADO O Diretor da Faculdade Cenecista de Varginha Faceca, com sede no município de Varginha, Estado de Minas Gerais, torna público, na forma regimental e

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO 2016.1 EaD On-line PN

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO 2016.1 EaD On-line PN Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO 2016.1 EaD On-line PN Aditivo nº 2 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular Seleção 2016.1 EaD On-line

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing (ESIC), e por sua Comissão

Leia mais

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre EDITAL Nº 10/2011 Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre tinuadoo Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP, mantida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013)

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS Decreto de 26/03/2001 - DOU de 27/03/2001. Edital do Processo Seletivo 2014 Ato Edital n 029 (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) O Diretor Geral

Leia mais

3. VESTIBULAR 4. INSCRIÇÕES

3. VESTIBULAR 4. INSCRIÇÕES UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS VESTIBULAR 1 o SEMESTRE DE 2012 VAGAS REMANESCENTES S SUPERIORES DE TECNOLOGIA (TECNÓLOGOS) EDITAL N O 97 DE 07/12/2011 A UNIVERSIDADE POSITIVO,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 1º SEMESTRE 2016 PORTARIA N.º 043 - Reitoria da UNOESTE, de 18 de dezembro de 2015 A Reitora da Universidade do

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 001/2014. Processo Seletivo

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 001/2014. Processo Seletivo SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2014 Processo Seletivo A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL A FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE faz saber aos interessados que no período

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. ATO EDITAL Nº 02/2013 (Resolução CEPE n 16, de 03 de setembro de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016/1

PROCESSO SELETIVO 2016/1 EDITAL Nº 03/Diretor Geral/2015 Dispõe sobre processo seletivo para o 1º semestre de 2016. O presente Edital do Processo Seletivo da Faculdades SPEI, torna público, em extrato, as normas para ingresso

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo UNIFACS

Leia mais

EDITAL Nº 02/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST

EDITAL Nº 02/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST EDITAL Nº 02/2013 Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST Os Diretores da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP e da Escola Superior de Administração,

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 2º Semestre de 2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO,

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1

EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL N 15 2016 PROCESSO SELETIVO 2016.1 A Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino Superior, no uso de suas atribuições regimentais, torna

Leia mais

FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016

FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016 FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016 A Diretora da FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA - FASM,

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR 1/2011 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna público o aditamento

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Educação de Bom Despacho, em consonância com as Portarias Ministeriais que credenciam a Instituição,

Leia mais

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 O Instituto de Ensino Superior João Alfredo de Andrade, por sua Comissão Organizadora do Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria

Leia mais

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL EaD 2015.2

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL EaD 2015.2 Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL EaD 2015.2 Aditamento nº 22 ao Edital de Vestibular de 2015 Educação a Distância, que rege o Vestibular 2015.2 ESPECIAL EaD online a ser

Leia mais

ATO EXECUTIVO N o 0001/2015

ATO EXECUTIVO N o 0001/2015 ATO EXECUTIVO N o 0001/2015 Estabelece as normas e condições de oferta dos Cursos de Graduação da Modalidade a Distância no Processo Seletivo do Centro Universitário Filadélfia UniFil, para ingresso no

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015 O Diretor Acadêmico da, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o presente edital.

Leia mais

Número máximo de alunos por turma. Curso/Habilitação/ Modalidade. Total de Vagas. Local de Funcionamento. Legislação do curso.

Número máximo de alunos por turma. Curso/Habilitação/ Modalidade. Total de Vagas. Local de Funcionamento. Legislação do curso. De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo ENEM

Leia mais

FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO

FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO A Faculdade Opet por sua Comissão de Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria Nº 10/2014, torna pública

Leia mais

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL 2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL A Direção-Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 22/06/15 a 17/07/2015,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016 A União Dinâmica de Faculdades Cataratas UDC S/C LTDA, mantenedora das Instituições: - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas Faculdades Anglo-Americano e a Diretiva

Leia mais

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br EDITAL 021/2015 DE 15 DE OUTUBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 A Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde FAPEC torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2016.1, para

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo Tradicional

Leia mais

EDITAL Nº 5/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO 01/2016

EDITAL Nº 5/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO 01/2016 EDITAL Nº 5/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO 01/2016 A Direção Geral da Faculdade Iguaçu, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento Geral, torna

Leia mais

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES EDITAL N 01 /2012-1 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Noite 120 60 60. Gestão Comercial ** EAD 400 200 200

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Noite 120 60 60. Gestão Comercial ** EAD 400 200 200 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2014, primeiro semestre, para preenchimento das vagas de seus Cursos Superiores

Leia mais

1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016. Edital

1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016. Edital 1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016 Edital A Direção Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 17/09 a 13/11/2015,

Leia mais

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR DESTAQUE 2015.2

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR DESTAQUE 2015.2 Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR DESTAQUE 2015.2 Aditamento nº 15 ao Edital de Vestibular de 2015 Educação a Distância, que rege o Vestibular DESTAQUE 2015.2 EaD online a ser realizado

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX

EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX O Diretor da Faculdade de Ciências Odontológicas do Norte de Minas - FACIONORTE, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB Dispõe sobre as normas referentes ao Processo Seletivo 2015, para o preenchimento de vagas para os cursos de graduação, na modalidade de Ensino Educação a Distância, do CENTRO

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR TOP RN 2015 EaD On-line PN

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR TOP RN 2015 EaD On-line PN Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR TOP RN 2015 EaD On-line PN Aditivo nº 8 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular TOP RN 2015 EaD On-line PN a

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Inverno 2015 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté.

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS 2014/1 EDITAL N.º 023/2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS 2014/1 EDITAL N.º 023/2013 1. ABERTURA CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS 2014/1 EDITAL N.º 023/2013 O Reitor do Centro Universitário La Salle UNILASALLE, na forma do que dispõe o art. 44, Inciso

Leia mais

1.2 Relação dos Cursos/vagas

1.2 Relação dos Cursos/vagas UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DO SISTEMA CAMPUS VIRTUAL CRUZEIRO DO SUL, MODALIDADE A DISTÂNCIA (EaD) 2015 A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC

Leia mais

EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014

EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 A Diretora Maria Aparecida Pinto, Diretora da Faculdade de São Lourenço, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 02 de setembro

Leia mais

EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1

EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1 EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1 A FACULDADE DOUTOR LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA, mantida pelo Lar Escola Doutor Leocádio José Correia, torna público e declara abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro 37701-386 (35) 2107-6000. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro 37701-386 (35) 2107-6000. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA

EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA A Diretoria da Faculdade Alves Faria ALFA, mantida pelo Centro Educacional Alves Faria Ltda., com base em dispositivo constante de

Leia mais

Edital Processo Seletivo 2015/2

Edital Processo Seletivo 2015/2 Edital Processo Seletivo 2015/2 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior, faz saber aos interessados que, de acordo com o artigo 44, inciso II,

Leia mais

Dispõe sobre normas para os Processos Seletivos de Inverno 2016.

Dispõe sobre normas para os Processos Seletivos de Inverno 2016. UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA UNOESTE EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2016 PORTARIA N.º 20, Reitoria da UNOESTE, de 02 de

Leia mais

Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011

Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011 Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011 O Diretor Acadêmico da Faculdade Politécnica de Uberlândia, no uso de suas atribuições Regimentais

Leia mais

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas.

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro - UNISA, Margareth Rose Priel, considerando o estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, torna público o Edital do Processo Seletivo

Leia mais

UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL N 01/2016 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 01/2016

UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL N 01/2016 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 01/2016 UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL N 01/2016 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 01/2016 1 ABERTURA A Universidade de Cruz Alta UNICRUZ, de acordo com a legislação vigente, torna público,

Leia mais

EDITAL 03/2013 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013

EDITAL 03/2013 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 1 Centro Universitário Salesiano de São Paulo EDITAL 03/2013 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 A Presidente da Comissão Mista Organizadora dos Processos Seletivos do Centro Universitário Salesiano de São,

Leia mais

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015 CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015 O Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá e a CISNE Faculdade de Quixadá, com base no seu Regimento Interno e nas disposições

Leia mais

Edital. Processo Seletivo 2016

Edital. Processo Seletivo 2016 Edital Processo Seletivo 2016 O Diretor Executivo da Fundação Educacional Nordeste Mineiro FENORD, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que, no período indicado neste Edital, estarão

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 04/2013 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2013 na modalidade a distância O Conselho

Leia mais

CURSOS ATOS LEGAIS LOCAL TURNO. Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 153 de 02/04/2013 - DOU 06/04/2013

CURSOS ATOS LEGAIS LOCAL TURNO. Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 153 de 02/04/2013 - DOU 06/04/2013 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015.1 e 2015.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Arquitetura e Urbanismo noturno, Administração noturno, Administração vespertino, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE

EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE A FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE FADIVALE, em Governador Valadares/MG, mantida pela Sociedade Simples Cultura e Educação, no uso de suas atribuições, nos termos

Leia mais

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO

FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO A Faculdade Opet por sua Comissão de Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria Nº 10/2014, torna pública as

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº 1.566, de 27

Leia mais

1.2 Relação dos Cursos/vagas

1.2 Relação dos Cursos/vagas UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (EAD) 2016 A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve

Leia mais

II. Inscrição 3. As inscrições para o Vestibular estarão abertas no período de 6 de janeiro de 2015 a 28 de fevereiro de 2015 e poderão ser feitas:

II. Inscrição 3. As inscrições para o Vestibular estarão abertas no período de 6 de janeiro de 2015 a 28 de fevereiro de 2015 e poderão ser feitas: EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC VESTIBULAR AGENDADO 2015 (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Nutrição, S. Ambiental e T. Ocupacional) A Faculdade de Medicina

Leia mais

Turno de funcionamento. integral (noite/manhã)

Turno de funcionamento. integral (noite/manhã) CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES EDITAL DE 31 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA O ANO DE 2016 (Processo Seletivo Vestibular 2016, Processo Seletivo Vestibular Complementar 2016/A e Processo

Leia mais

EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO 2016

EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO 2016 Faculdades Integradas do Vale do Ivaí Mantida pela Instituição Cultural e Educacional de Ivaiporã ICEI Recredenciada pela Portaria MEC nº. 545 de 11/05/12 D.O.U. 14/05/12 EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS:

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS: De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo UNIFACS

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor Executivo da Faculdade de Tecnologia IBTA Campinas e da Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas - METROCAMP,

Leia mais