UMA VERDADEIRA FERA NA COLHEITA PONSSE SCORPION

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UMA VERDADEIRA FERA NA COLHEITA PONSSE SCORPION"

Transcrição

1 UMA VERDADEIRA FERA NA COLHEITA PONSSE SCORPION

2 PONSSE SCORPION HARVESTER ERGONOMIA E POTÊNCIA SUPERIOR Direção e visibilidade excelentes, estabilidade, potência e produtividade inigualáveis - cuidando do meio ambiente e com a mínima pressão de superfície. O novo PONSSE Scorpion eleva a produtividade e a ergonomia em colheitas para um nível completamente novo e estabelece o futuro padrão do ambiente de trabalho do operador. Foco no operador No PONSSE Scorpion, o foco é realmente no operador. O Scorpion com oito rodas oferece a melhor configuração possível para trabalho eficiente e produtivo. A nova solução de grua exclusiva oferece excelente visibilidade em todas as direções, permitindo trabalho suave e flexível em qualquer condição. A boa visibilidade nos dois lados da cabine permite operação eficiente e ilimitada as árvores a serem derrubadas, a direção do abate e a posição das pilhas podem ser selecionadas observando a eficiência e a ecologia. Como a cabine está localizada no centro da máquina, o operador pode ver facilmente os extremos até mesmo das rotas de desbaste densas. Além disso, o operador fica posicionado no meio do círculo de giro da cabine: quando a cabine gira, o operador não se sente como em um carrossel. Isso tem um efeito significativo no conforto e bem estar no trabalho. Máquina de um operador O nivelamento da cabine mantém o operador estável, mesmo em terreno difícil. O chassi da máquina consiste em três partes ligadas pelos pontos de rotação. A cabine fica localizada no chassi central, que é mantido hidraulicamente equilibrado, enquanto os chassis frontal e traseiro se inclinam de acordo com o terreno. Como resultado, o ponto articulado é o menor possível, não só minimizando a inclinação, mas também ajudando a evitar que o operador balance de um lado a outro. Estável em todas as condições A incrível estabilidade do PONSSE Scorpion é proveniente de suas oito rodas e do sistema de estabilização ativa. O sistema de estabilização patenteado é baseado na detecção da direção e posição da grua e então no pressionamento do chassi traseiro na direção de trabalho. O pressionamento das rodas traseiras contra o solo e o peso do chassi traseiro melhoram a estabilidade da máquina significativamente ao trabalhar em um lado inclusive quando a máquina estiver em movimento. Além do nivelamento da cabine, a estabilidade ajuda a fornecer condições de trabalho ergonômicas para o operador. EXCELENTE NIVELAMENTO LATERAL O ponto de articulação do nivelamento lateral do PONSSE Scorpion é extremamente baixo, o que não somente estabiliza a posição horizontal do operador, como também minimiza o balanço no sentido lateral. Além disso, o centro de gravidade da grua permanece na linha de centro da máquina.

3 O PROJETO CERTO PARA O TRABALHO A NOVA GRUA PONSSE C50 Geometria completamente nova e lança do garfo exclusiva movendo sobre a cabine: visibilidade e equilíbrio excelentes. Geometria de movimento inigualável. Alcance de 10/11 m. VISIBILIDADE, CONFORTO E SEGURANÇA O chassi, que é equipado com duas juntas rotativas, segue o terreno de maneira sem precedentes. A cabine mais confortável já vista em florestas garante que o trabalho seja eficiente, mesmo durante as horas finais de turnos prolongados. OITO RODAS O excelente movimento e a distribuição de peso é equilibrada em todas as situações garantem baixa pressão de superfície. NIVELAMENTO A estrutura tripla do chassi oferece baixo ponto de articulação, resultando no melhor conforto possível. A cabine também é equipada com amortecedores. MOTOR E HIDRÁULICA O motor de 210 kw e as bombas de trabalho (210 cm 3 no PONSSE Scorpion e 145 cm cm 3 no PONSSE ScorpionKing) produzem potência econômica. ESTABILIZAÇÃO O sistema de estabilização inteligente monitora a posição da grua e pressiona continuamente o chassi traseiro na direção do peso, oferecendo a melhor estabilidade do mercado.

4 NIVELAMENTO 1 JUNTAS ROTATIVAS E EQUILÍBRIO DO CHASSI Os chassis Scorpion são ligados por juntas rotativas, de forma que o chassi intermediário é mantido hidraulicamente equilibrado. 2 NIVELAMENTO LONGITUDINAL A cabine é mantida nivelada no sentido longitudinal com o uso de cilindros entre a seção dianteira e o chassi dianteiro. Esses cilindros também mantêm o chassi dianteiro nivelado ÂNGULO DE NIVELAMENTO LATERAL: 12 ÂNGULO DE NIVELAMENTO LATERAL: 12 SISTEMA DE ESTABILIZAÇÃO IMPRESSIONANTE Os sensores (1) entre a cabine e o giro da grua mantêm o sistema informado sobre o sentido do giro da grua, enquanto que os sensores (2) na junta inferior da grua monitoram a posição da grua. Os sensores de pressão hidráulica (3) detectam a pressão do cilindro de levantamento, o que permite ao sistema de controle alimentar a quantidade de pressão necessária ao cilindro de estabilização no lado da grua. A pressão é ajustada ativamente conforme necessário. O sistema de estabilização também fica ativo durante a direção, oferecendo condições de trabalho estáveis mesmo com a máquina em movimento. O sistema avançado para a máquina se não houver força de estabilização suficiente para manter a máquina na vertical. AGORA VOCÊ PODE REALMENTE DESFRUTAR SEU TRABALHO! Ao projetar o PONSSE Scorpion, abandonamos nossas concepções antigas e criamos uma máquina florestal para uma nova era, levando ao extremo a eficiência, a precisão, a visibilidade e o conforto com o objetivo de criar o melhor ambiente de trabalho do mundo. A cabine nivelável e rotativa assegura que os olhos do operador estejam sempre na grua e oferece condições de trabalho estáveis até mesmo enquanto dirige. O PONSSE Scorpion oferece a melhor visibilidade possível. O sistema PONSSE Opti 4G bastante claro fornece ao operador com rapidez todas as informações necessárias sobre a colheita e as operações da máquina. As manoplas, os descansos de braço com interruptores e os painéis de controle em localizações ideais tornam o trabalho suave e ergonômico - é muito fácil trabalhar por mais tempo. Você pode escolher entre manoplas esféricas PONSSE Comfort ou minimanoplas.

5 PONSSE SCORPION DIMENSÕES Comprimento: Largura: Altura para transporte (max): Peso mínimo: Scorpion ScorpionKing Peso normal: Scorpion ScorpionKing Vão livre do solo : mm mm mm kg kg kg kg 655 mm MOTOR Mercedes-Benz OM906 LA EU Stage IIIA Potência: 205 kw (275 hp) Torque: Nm ( rpm) Força de tração: 170 kn Volume do tanque de combustível: 320 l PNEUS Dianteiros e traseiros 600/55-, 710/45- ou 800/40-26, mm mm mm mm A Ponsse Plc está comprometida na inovação e no desenvolvimento contínuo dos produtos. A Ponsse protocolou várias solicitações de patentes de prioridade relacionadas às tecnologias e soluções técnicas usadas no PONSSE Scorpion. O fabricante reserva-se o direito de efetuar modificações e aprimoramentos técnicos. SISTEMA HIDRÁULICO PONSSE OptiControl Bomba da grua: Scorpion 210 cm 3 ScorpionKing cm 3 Volume do tanque de óleo hidráulico : 280 I GRUA PONSSE C50 Alcance: 10/11 m Torque de levantamento: 252 knm Torque de giro: 57 knm Ângulo de giro: 280 Ângulo de inclinação da base: dianteiro/traseiro ±15, lateral ±12 CABEÇOTE DO HARVESTER PONSSE H5 PONSSE H6 PONSSE H7 (ScorpionKing) H77euca (ScorpionKing) H7euca (ScorpionKing) H77euca (ScorpionKing)H7euca (ScorpionKing) Existe uma grande quantidade de equipamentos opcionais disponíveis além do abrangente equipamento de série do PONSSE Scorpion. Consulte o representante ou Centro de Assistência da PONSSE mais próximo para obter mais informações sobre os equipamentos de série e opcionais mm PONSSE Scorpion 5/14 2. PRT Copyright 2014 Ponsse Plc. PONSSE is a registered trademark of Ponsse Plc and other product names are trademarks of Ponsse Plc. Ponsse Plc Ponssentie 22 FI Vieremä FINLAND Tel Fax Ponsse Latin America Ltda R. Joaquim Nabuco 115 Vila Nancy CEP Mogi das Cruzes - SP São Paulo BRAZIL Tel Fax A melhor amiga do produtor florestal