Jornal Oficial da União Europeia L 220. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 30 de agosto de 2018.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Jornal Oficial da União Europeia L 220. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 30 de agosto de 2018."

Transcrição

1 Jornal Oficial da União Europeia L 220 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 30 de agosto de 2018 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2018/1207 da Comissão, de 27 de agosto de 2018, relativo à classificação de determinadas mercadorias na Nomenclatura Combinada... 1 Regulamento de Execução (UE) 2018/1208 da Comissão, de 27 de agosto de 2018, relativo à classificação de determinadas mercadorias na Nomenclatura Combinada... 4 Regulamento de Execução (UE) 2018/1209 da Comissão, de 27 de agosto de 2018, relativo à classificação de determinadas mercadorias na Nomenclatura Combinada... 7 Os atos cujos títulos são impressos em tipo fino são atos de gestão corrente adotados no âmbito da política agrícola e que têm, em geral, um período de validade limitado. Os atos cujos títulos são impressos em tipo negro e precedidos de um asterisco são todos os restantes.

2

3 L 220/1 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/1207 DA COMISSÃO de 27 de agosto de 2018 relativo à classificação de determinadas mercadorias na Nomenclatura Combinada A COMISSÃO EUROPEIA, Tendo em conta o Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia, Tendo em conta o Regulamento (UE) n. o 952/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de outubro de 2013, que estabelece o Código Aduaneiro da União ( 1 ), nomeadamente o artigo 57. o, n. o 4, e o artigo 58. o, n. o 2, Considerando o seguinte: (1) A fim de assegurar a aplicação uniforme da Nomenclatura Combinada anexa ao Regulamento (CEE) n. o 2658/87 do Conselho ( 2 ), importa adotar disposições relativas à classificação das mercadorias que figuram no anexo do presente regulamento. (2) O Regulamento (CEE) n. o 2658/87 fixa as regras gerais para a interpretação da Nomenclatura Combinada. Essas regras aplicam-se igualmente a qualquer outra nomenclatura que retome a Nomenclatura Combinada total ou parcialmente ou acrescentando-lhe eventualmente subdivisões, e que esteja estabelecida por disposições específicas da União, com vista à aplicação de medidas pautais ou outras relativas ao comércio de mercadorias. (3) Em aplicação das referidas regras gerais, as mercadorias descritas na coluna 1 do quadro que figura no anexo devem ser classificadas nos códigos NC correspondentes, indicados na coluna 2, por força dos fundamentos estabelecidos na coluna 3 do referido quadro. (4) É oportuno que as informações pautais vinculativas emitidas em relação às mercadorias em causa no presente regulamento e que não estejam em conformidade com o disposto no presente regulamento possam continuar a ser invocadas pelos seus titulares, durante um determinado período, em conformidade com o artigo 34. o, n. o 9, do Regulamento (UE) n. o 952/2013. Esse período deve ser de três meses. (5) As medidas previstas no presente regulamento estão em conformidade com o parecer do Comité do Código Aduaneiro, ADOTOU O PRESENTE REGULAMENTO: Artigo 1. o As mercadorias descritas na coluna 1 do quadro em anexo devem ser classificadas na Nomenclatura Combinada nos códigos NC correspondentes, indicados na coluna 2 do referido quadro. Artigo 2. o As informações pautais vinculativas que não estejam em conformidade com o disposto no presente regulamento podem continuar a ser invocadas, em conformidade com o artigo 34. o, n. o 9, do Regulamento (UE) n. o 952/2013, por um período de três meses a contar da data de entrada em vigor do presente regulamento. ( 1 ) JO L 269 de , p. 1. ( 2 ) Regulamento (CEE) n. o 2658/87 do Conselho, de 23 de julho de 1987, relativo à nomenclatura pautal e estatística e à pauta aduaneira comum (JO L 256 de , p. 1).

4 L 220/ Artigo 3. o O presente regulamento entra em vigor no vigésimo dia seguinte ao da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia. O presente regulamento é obrigatório em todos os seus elementos e diretamente aplicável em todos os Estados-Membros. Feito em Bruxelas, em 27 de agosto de Pela Comissão Em nome do Presidente, Stephen QUEST Diretor-Geral Direção-Geral da Fiscalidade e da União Aduaneira

5 L 220/3 ANEXO Descrição das mercadorias Classificação (Código NC) Fundamentos (1) (2) (3) Um artigo de aço não ligado, laminado a quente, com um revestimento de liga de níquel e prata. Apresenta-se sob a forma de uma tampa redonda (diâmetro de 2,7 cm) com o centro ligeiramente rebaixado, virado para baixo num buraco, com pequenos espaços de ar no interior da parte virada para baixo. A tampa está ligada a uma haste roscada oca (diâmetro de 0,5 cm). O comprimento total do artigo é de 2,5 cm. O artigo está concebido para ser utilizado como elemento de sintonização num filtro específico de passa-banda (o filtro passa-banda é utilizado nas estações-base da rede celular para transmitir sinais de certas frequências) que filtra as altas e baixas frequências, ao roscá-lo no chassis do filtro de passa-banda. É uma parte essencial do processo de sintonização. No processo de sintonização, a tampa redonda funciona como um ressonador. Em caso de qualquer dano na superfície desta tampa redonda o mesmo provocará uma distorção das ondas de radiofrequência. Ver imagem (*) A classificação é determinada pelas Regras Gerais 1 e 6 para a interpretação da Nomenclatura Combinada, pela Nota 2 b) da Secção XVI e pelo descritivo dos códigos NC 8517 e Como a função do artigo não é montar ou apertar produtos, não pode ser classificado como um parafuso, pino ou perno. Consequentemente, não pode ser considerado uma parte de uso geral na aceção da Nota 2 da Secção XV. Exclui-se, portanto, a classificação na posição O artigo é uma parte de estações-base de uma rede celular, na aceção da Nota 2 b) da Secção XVI, uma vez que é essencial para o respetivo funcionamento, devido à conceção e dimensões específicas do artigo e não pode ser utilizado para outros fins (ver Processo C-152/10, Unomedical, ECLI:EU: C:2011:402, n. o 29). Consequentemente, o artigo classifica-se no código NC , como uma parte de um aparelho para a transmissão ou receção de voz, imagens ou outros dados numa rede sem fios. (*) A imagem destina-se a fins meramente informativos.

6 L 220/ REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/1208 DA COMISSÃO de 27 de agosto de 2018 relativo à classificação de determinadas mercadorias na Nomenclatura Combinada A COMISSÃO EUROPEIA, Tendo em conta o Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia, Tendo em conta o Regulamento (UE) n. o 952/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de outubro de 2013, que estabelece o Código Aduaneiro da União ( 1 ), nomeadamente o artigo 57. o, n. o 4, e o artigo 58. o, n. o 2, Considerando o seguinte: (1) A fim de assegurar a aplicação uniforme da Nomenclatura Combinada anexa ao Regulamento (CEE) n. o 2658/87 do Conselho ( 2 ), importa adotar disposições relativas à classificação das mercadorias que figuram no anexo do presente regulamento. (2) O Regulamento (CEE) n. o 2658/87 fixa as regras gerais para a interpretação da Nomenclatura Combinada. Essas regras aplicam-se igualmente a qualquer outra nomenclatura que retome a Nomenclatura Combinada total ou parcialmente ou acrescentando-lhe eventualmente subdivisões, e que esteja estabelecida por disposições específicas da União, com vista à aplicação de medidas pautais ou outras relativas ao comércio de mercadorias. (3) Em aplicação das referidas regras gerais, as mercadorias descritas na coluna 1 do quadro que figura no anexo devem ser classificadas nos códigos NC correspondentes, indicados na coluna 2, por força dos fundamentos estabelecidos na coluna 3 do referido quadro. (4) É oportuno que as informações pautais vinculativas emitidas em relação às mercadorias em causa no presente regulamento e que não estejam em conformidade com o disposto no presente regulamento possam continuar a ser invocadas pelos seus titulares, durante um determinado período, em conformidade com o artigo 34. o, n. o 9, do Regulamento (UE) n. o 952/2013 do Conselho. Esse período deve ser de três meses. (5) As medidas previstas no presente regulamento estão em conformidade com o parecer do Comité do Código Aduaneiro, ADOTOU O PRESENTE REGULAMENTO: Artigo 1. o As mercadorias descritas na coluna 1 do quadro em anexo devem ser classificadas na Nomenclatura Combinada nos códigos NC correspondentes, indicados na coluna 2 do referido quadro. Artigo 2. o As informações pautais vinculativas que não estejam em conformidade com o disposto no presente regulamento podem continuar a ser invocadas, em conformidade com o artigo 34. o, n. o 9, do Regulamento (UE) n. o 952/2013, por um período de três meses a contar da data de entrada em vigor do presente regulamento. Artigo 3. o O presente regulamento entra em vigor no vigésimo dia seguinte ao da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia. ( 1 ) JO L 269 de , p. 1. ( 2 ) Regulamento (CEE) n. o 2658/87 do Conselho, de 23 de julho de 1987, relativo à nomenclatura pautal e estatística e à pauta aduaneira comum (JO L 256 de , p. 1).

7 L 220/5 O presente regulamento é obrigatório em todos os seus elementos e diretamente aplicável em todos os Estados-Membros. Feito em Bruxelas, em 27 de agosto de Pela Comissão Em nome do Presidente, Stephen QUEST Diretor-Geral Direção-Geral da Fiscalidade e da União Aduaneira

8 L 220/ ANEXO Descrição das mercadorias Classificação (Código NC) Fundamentos (1) (2) (3) Um aparelho elétrico analógico de sensores (denominado «analisador de oxigénio»), medindo aproximadamente mm e pesando aproximadamente 4,3 kg. O aparelho utiliza a tecnologia coulométrica para detetar e medir o oxigénio residual e a tecnologia paramagnética para medir com precisão a percentagem de oxigénio presente em fluxos de gás puro e atmosferas de misturas de gás. Inclui um monitor LCD que permite visualizar os resultados da medição. Inclui igualmente um alarme sonoro e visual, saídas analógicas e digitais e uma comunicação serial bidirecional. O aparelho é utilizado no processo de tratamento de gases industriais e no controlo de qualidade A classificação é determinada pelas disposições das Regras Gerais 1, 3 b) e 6 para a interpretação da Nomenclatura Combinada e pelo descritivo dos códigos NC 9027, e O aparelho tem as características e funções de aparelhos para análises físicas ou químicas (analisadores de gases ou de fumos (fumaça)) da posição Ver também as Notas Explicativas do Sistema Harmonizado (NESH) relativas à posição 9027, primeiro parágrafo, ponto 8), que compreendem os aparelhos elétricos analisadores de gases ou de fumos (fumaça) para determinar e medir o teor de gases, utilizados para a análise de gases combustíveis ou gases queimados em fornos de coque, geradores de gás, altos-fornos, etc. Exclui-se a classificação na posição 9026 como instrumentos e aparelhos para medida ou controlo do caudal (da vazão), do nível, da pressão ou de outras características variáveis dos líquidos ou gases, uma vez que os instrumentos e aparelhos para análises físicas ou químicas estão mais especificamente compreendidos pela posição 9027 (ver também as NESH relativas à posição 9026, primeiro parágrafo, exclusão d)). O aparelho é um produto composto na aceção da RGI 3 b) e deve ser classificado de acordo com o componente que confere ao produto a sua característica essencial. A deteção e a medição do oxigénio no gás é considerada como sendo a função que confere ao aparelho a sua característica essencial. Portanto, o aparelho classifica-se no código NC , como analisadores de gases ou de fumos (fumaça) eletrónicos.

9 L 220/7 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/1209 DA COMISSÃO de 27 de agosto de 2018 relativo à classificação de determinadas mercadorias na Nomenclatura Combinada A COMISSÃO EUROPEIA, Tendo em conta o Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia, Tendo em conta o Regulamento (UE) n. o 952/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de outubro de 2013, que estabelece o Código Aduaneiro da União ( 1 ), nomeadamente o artigo 57. o, n. o 4, e o artigo 58. o, n. o 2, Considerando o seguinte: (1) A fim de assegurar a aplicação uniforme da Nomenclatura Combinada anexa ao Regulamento (CEE) n. o 2658/87 do Conselho ( 2 ), importa adotar disposições relativas à classificação das mercadorias que figuram no anexo do presente regulamento. (2) O Regulamento (CEE) n. o 2658/87 fixa as regras gerais para a interpretação da Nomenclatura Combinada. Essas regras aplicam-se igualmente a qualquer outra nomenclatura que retome a Nomenclatura Combinada total ou parcialmente ou acrescentando-lhe eventualmente subdivisões, e que esteja estabelecida por disposições específicas da União, com vista à aplicação de medidas pautais ou outras relativas ao comércio de mercadorias. (3) Em aplicação das referidas regras gerais, as mercadorias descritas na coluna 1 do quadro que figura no anexo devem ser classificadas nos códigos NC correspondentes, indicados na coluna 2, por força dos fundamentos estabelecidos na coluna 3 do referido quadro. (4) É oportuno que as informações pautais vinculativas emitidas em relação às mercadorias em causa no presente regulamento e que não estejam em conformidade com o disposto no presente regulamento possam continuar a ser invocadas pelos seus titulares, durante um determinado período, em conformidade com o artigo 34. o, n. o 9, do Regulamento (UE) n. o 952/2013 do Conselho. Esse período deve ser de três meses. (5) As medidas previstas no presente regulamento estão em conformidade com o parecer do Comité do Código Aduaneiro, ADOTOU O PRESENTE REGULAMENTO: Artigo 1. o As mercadorias descritas na coluna 1 do quadro em anexo devem ser classificadas na Nomenclatura Combinada nos códigos NC correspondentes, indicados na coluna 2 do referido quadro. Artigo 2. o As informações pautais vinculativas que não estejam em conformidade com o disposto no presente regulamento podem continuar a ser invocadas, em conformidade com o artigo 34. o, n. o 9, do Regulamento (UE) n. o 952/2013, por um período de três meses a contar da data de entrada em vigor do presente regulamento. Artigo 3. o O presente regulamento entra em vigor no vigésimo dia seguinte ao da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia. ( 1 ) JO L 269 de , p. 1. ( 2 ) Regulamento (CEE) n. o 2658/87 do Conselho, de 23 de julho de 1987, relativo à nomenclatura pautal e estatística e à pauta aduaneira comum (JO L 256 de , p. 1).

10 L 220/ O presente regulamento é obrigatório em todos os seus elementos e diretamente aplicável em todos os Estados-Membros. Feito em Bruxelas, em 27 de agosto de Pela Comissão Em nome do Presidente, Stephen QUEST Diretor-Geral Direção-Geral da Fiscalidade e da União Aduaneira

11 L 220/9 ANEXO Descrição das mercadorias Classificação (Código NC) Fundamentos (1) (2) (3) Calçado (designado «sapatilhas de dança») cobrindo o pé, mas não a barriga da perna, aberto na parte anterior da gáspea. O calçado é constituído por uma peça de material têxtil, reunida por costura à sola e ao contraforte e possui um forro têxtil. A sola apresenta duas peças de couro cosidas, uma na parte anterior da planta do pé e outra na parte do calcanhar. A parte da frente, em têxtil, da sola é franzida a fim de criar uma forma arredondada para os dedos do pé. Entre as duas peças de couro da sola existe uma parte em têxtil franzida e elástica graças a uma tira elástica cosida no interior do calçado. Esta serve para apertar a sola desde os dedos ao calcanhar ao dançar. O calçado apresenta duas peças de espuma alveolar recobertas com matéria têxtil, cosidas no interior acima das peças de couro, que são ligeiramente maiores que o couro, mas menores que a sola em contacto com o solo, durante a utilização do calçado. A abertura do calçado pode ser apertada por meio de um atacador elástico. Duas tiras elásticas estão fixadas na zona do calcanhar, a fim de segurar o calçado ao pé. Durante a utilização do calçado (enquanto se está de pé), a parte do calçado que não cobre os lados e o peito do pé e que entra em contacto com o solo é constituída por, aproximadamente, 33 % de couro e, aproximadamente, 67 % de matérias têxteis. Ver imagens (*) A classificação é determinada pelas disposições das Regras Gerais 1 e 6 para a interpretação da Nomenclatura Combinada, pela Nota 4 do Capítulo 64 e pelo descritivo dos códigos NC 6405, e O artigo não está excluído do Capítulo 64, por força da Nota 1 b) do Capítulo 64, porque apresenta a sola exterior cosida (costurada) à parte superior. Além disso, a parte da frente franzida constitui uma sola relativamente dura de forma arredondada para os dedos dos pés. Como a matéria da parte superior do calçado faz igualmente parte da sola, a fim de identificar a demarcação entre esta e a parte superior, entende-se que a sola representa a porção do calçado que não cobre os lados e o peito do pé (ver também a noção de parte superior nas Notas Explicativas do Sistema Harmonizado (NESH) do Capítulo 64, Considerações Gerais, D)). A matéria constitutiva da sola exterior é a matéria têxtil, pois ocupa a maior superfície de contacto com o solo durante a utilização do calçado (enquanto se está de pé), na aceção da Nota 4 do Capítulo 64 (ver também as NESH do Capítulo 64, Considerações Gerais, C)). Portanto, o artigo classifica-se no código NC , como outro calçado com parte superior e sola exterior de matérias têxteis. (*) As imagens destinam-se a fins meramente informativos.

12

13

14

15

16 ISSN (edição eletrónica) ISSN (edição em papel) Serviço das Publicações da União Europeia 2985 Luxemburgo LUXEMBURGO

Jornal Oficial da União Europeia L 232. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 17 de setembro de 2018.

Jornal Oficial da União Europeia L 232. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 17 de setembro de 2018. Jornal Oficial da União Europeia L 232 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 17 de setembro de 2018 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2018/1243 da Comissão,

Leia mais

ATOS ADOTADOS POR INSTÂNCIAS CRIADAS POR ACORDOS INTERNACIONAIS

ATOS ADOTADOS POR INSTÂNCIAS CRIADAS POR ACORDOS INTERNACIONAIS Jornal Oficial da União Europeia L 158 Edição em língua portuguesa Legislação 58. o ano 24 de junho de 2015 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2015/979 da Comissão,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 219. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 29 de agosto de 2018.

Jornal Oficial da União Europeia L 219. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 29 de agosto de 2018. Jornal Oficial da União Europeia L 219 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 29 de agosto de 2018 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2018/1206 da Comissão,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 237. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 11 de setembro de 2015.

Jornal Oficial da União Europeia L 237. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 11 de setembro de 2015. Jornal Oficial da União Europeia L 237 Edição em língua portuguesa Legislação 58. o ano 11 de setembro de 2015 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2015/1511 da Comissão,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 136. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 3 de junho de 2015.

Jornal Oficial da União Europeia L 136. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 3 de junho de 2015. Jornal Oficial da União Europeia L 136 Edição em língua portuguesa Legislação 58. o ano 3 de junho de 2015 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2015/858 da Comissão,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 233. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 5 de setembro de 2015.

Jornal Oficial da União Europeia L 233. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 5 de setembro de 2015. Jornal Oficial da União Europeia L 233 Edição em língua portuguesa Legislação 58. o ano 5 de setembro de 2015 Índice II Atos não legislativos ACORDOS INTERNACIONAIS Informação relativa à entrada em vigor

Leia mais

Jor nal Oficial L 234. da União Europeia. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano 18 de setembro de Edição em língua portuguesa.

Jor nal Oficial L 234. da União Europeia. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano 18 de setembro de Edição em língua portuguesa. Jor nal Oficial da União Europeia L 234 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 18 de setembro de 2018 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento Delegado (UE) 2018/1239 da Comissão,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 181. Legislação. Atos não legislativos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 12 de julho de 2017.

Jornal Oficial da União Europeia L 181. Legislação. Atos não legislativos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 12 de julho de 2017. Jornal Oficial da União Europeia L 181 Edição em língua portuguesa Legislação 60. o ano 12 de julho de 2017 Índice II Atos não legislativos ACORDOS INTERNACIONAIS Decisão (UE) 2017/1247 do Conselho, de

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 288. Legislação. Atos não legislativos. 57. o ano. Edição em língua portuguesa. 2 de outubro de 2014.

Jornal Oficial da União Europeia L 288. Legislação. Atos não legislativos. 57. o ano. Edição em língua portuguesa. 2 de outubro de 2014. Jornal Oficial da União Europeia L 288 Edição em língua portuguesa Legislação 57. o ano 2 de outubro de 2014 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento Delegado (UE) n. o 1040/2014 da Comissão,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 165 I. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 2 de julho de 2018.

Jornal Oficial da União Europeia L 165 I. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 2 de julho de 2018. Jornal Oficial da União Europeia L 165 I Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 2 de julho de 2018 Índice II Atos não legislativos DECISÕES Decisão (UE) 2018/937 do Conselho Europeu, de 28 de

Leia mais

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/886 DA COMISSÃO

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/886 DA COMISSÃO 21.6.2018 L 158/5 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/886 DA COMISSÃO de 20 de junho de 2018 relativo a certas medidas de política comercial respeitantes a determinados produtos originários dos Estados Unidos

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 133. Legislação. Atos legislativos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 22 de maio de Índice REGULAMENTOS

Jornal Oficial da União Europeia L 133. Legislação. Atos legislativos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 22 de maio de Índice REGULAMENTOS Jornal Oficial da União Europeia L 133 Edição em língua portuguesa Legislação 60. o ano 22 de maio de 2017 Índice I Atos legislativos REGULAMENTOS Regulamento (UE) 2017/850 do Parlamento Europeu e do Conselho,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 176. Legislação. Atos legislativos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 7 de julho de Índice REGULAMENTOS

Jornal Oficial da União Europeia L 176. Legislação. Atos legislativos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 7 de julho de Índice REGULAMENTOS Jornal Oficial da União Europeia L 176 Edição em língua portuguesa Legislação 60. o ano 7 de julho de 2017 Índice I Atos legislativos REGULAMENTOS Regulamento (UE) 2017/1199 do Parlamento Europeu e do

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 172. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 9 de julho de 2018.

Jornal Oficial da União Europeia L 172. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 9 de julho de 2018. Jornal Oficial da União Europeia L 172 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 9 de julho de 2018 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2018/963 da Comissão,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 216. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 15 de agosto de 2015.

Jornal Oficial da União Europeia L 216. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 15 de agosto de 2015. Jornal Oficial da União Europeia L 216 Edição em língua portuguesa Legislação 58. o ano 15 de agosto de 2015 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2015/1396 da Comissão,

Leia mais

Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições

Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições 1987R2658 PT 01.06.2016 003.001 1 Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições B REGULAMENTO (CEE) N. o 2658/87 DO CONSELHO de 23 de Julho de 1987 relativo à nomenclatura

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 47 I. Legislação. Atos não legislativos. 62. o ano. Edição em língua portuguesa. 19 de fevereiro de 2019.

Jornal Oficial da União Europeia L 47 I. Legislação. Atos não legislativos. 62. o ano. Edição em língua portuguesa. 19 de fevereiro de 2019. Jornal Oficial da União Europeia L 47 I Edição em língua portuguesa Legislação 62. o ano 19 de fevereiro de 2019 Índice II Atos não legislativos ACORDOS INTERNACIONAIS Decisão (UE) 2019/274 do Conselho,

Leia mais

Envia-se em anexo, à atenção das delegações, o documento D (2015) /08.

Envia-se em anexo, à atenção das delegações, o documento D (2015) /08. Conselho da União Europeia Bruxelas, 12 de novembro de 2015 (OR. en) 13998/15 CONSOM 190 MI 714 NOTA DE ENVIO de: Comissão Europeia data de receção: 29 de outubro de 2015 para: Secretariado-Geral do Conselho

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 126. Legislação. Atos legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 21 de maio de Índice REGULAMENTOS

Jornal Oficial da União Europeia L 126. Legislação. Atos legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 21 de maio de Índice REGULAMENTOS Jornal Oficial da União Europeia L 126 Edição em língua portuguesa Legislação 58. o ano 21 de maio de 2015 Índice I Atos legislativos REGULAMENTOS Regulamento (UE) 2015/779 do Parlamento Europeu e do Conselho,

Leia mais

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Projeto de. REGULAMENTO (UE) n.º / DA COMISSÃO

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Projeto de. REGULAMENTO (UE) n.º / DA COMISSÃO COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, C Projeto de REGULAMENTO (UE) n.º / DA COMISSÃO de [ ] que altera o Regulamento (CE) n.º 2042/2003 relativo à aeronavegabilidade permanente das aeronaves e

Leia mais

L 293/62 Jornal Oficial da União Europeia

L 293/62 Jornal Oficial da União Europeia L 293/62 Jornal Oficial da União Europeia 11.11.2010 DECISÃO DA COMISSÃO de 10 de Novembro de 2010 que altera a parte 1 do anexo E da Directiva 92/65/CEE do Conselho no que diz respeito ao modelo de certificado

Leia mais

REGULAMENTOS. (Texto relevante para efeitos do EEE)

REGULAMENTOS. (Texto relevante para efeitos do EEE) 30.4.2016 PT L 116/3 REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2016/672 DA COMISSÃO de 29 de abril de 2016 que aprova o ácido peracético como substância ativa existente para utilização em s biocidas dos

Leia mais

Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 3.2.2016 COM(2016) 44 final 2016/0029 (COD) Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO que altera o Regulamento (UE) 2015/936 do Parlamento Europeu e do Conselho

Leia mais

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS L 359/30 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) N. o 1329/2014 DA COMISSÃO de 9 de dezembro de 2014 que estabelece os formulários referidos no Regulamento (UE) n. o 650/2012

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 214. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 13 de agosto de 2015.

Jornal Oficial da União Europeia L 214. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 13 de agosto de 2015. Jornal Oficial da União Europeia L 214 Edição em língua portuguesa Legislação 58. o ano 13 de agosto de 2015 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento Delegado (UE) 2015/1383 da Comissão,

Leia mais

Conselho da União Europeia Bruxelas, 12 de dezembro de 2017 (OR. en)

Conselho da União Europeia Bruxelas, 12 de dezembro de 2017 (OR. en) Conselho da União Europeia Bruxelas, 12 de dezembro de 2017 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2017/0325 (NLE) 15430/17 UD 297 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto: REGULAMENTO DO CONSELHO

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 103 I. Legislação. Atos legislativos. 62. o ano. Edição em língua portuguesa. 12 de abril de 2019.

Jornal Oficial da União Europeia L 103 I. Legislação. Atos legislativos. 62. o ano. Edição em língua portuguesa. 12 de abril de 2019. Jornal Oficial da União Europeia L 103 I Edição em língua portuguesa Legislação 62. o ano 12 de abril de 2019 Índice I Atos legislativos REGULAMENTOS Regulamento (UE) 2019/592 do Parlamento Europeu e do

Leia mais

(Atos legislativos) REGULAMENTOS

(Atos legislativos) REGULAMENTOS 29.12.2017 L 348/1 I (Atos legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO (UE) 2017/2454 DO CONSELHO de 5 de dezembro de 2017 que altera o Regulamento (UE) n. o 904/2010 relativo à cooperação administrativa e

Leia mais

Jor nal Oficial L 127. da União Europeia. Legislação. 61. o ano 23 de maio de Edição em língua portuguesa. Índice.

Jor nal Oficial L 127. da União Europeia. Legislação. 61. o ano 23 de maio de Edição em língua portuguesa. Índice. Jor nal Oficial da União Europeia L 127 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 23 de maio de 2018 Índice Retificações Retificação do Regulamento (UE, Euratom) 2018/673 do Parlamento Europeu e

Leia mais

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS PT L 341/10 Jornal Oficial da União Europeia 18.12.2013 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) N. o 1352/2013 DA COMISSÃO de 4 de dezembro de 2013 que estabelece os formulários

Leia mais

PE-CONS 40/17 DGE 1 UNIÃO EUROPEIA. Bruxelas, 10 de outubro de 2017 (OR. en) 2017/0013 (COD) PE-CONS 40/17 ENV 658 MI 530 CODEC 1166

PE-CONS 40/17 DGE 1 UNIÃO EUROPEIA. Bruxelas, 10 de outubro de 2017 (OR. en) 2017/0013 (COD) PE-CONS 40/17 ENV 658 MI 530 CODEC 1166 UNIÃO EUROPEIA PARLAMENTO EUROPEU CONSELHO 2017/0013 (COD) PE-CONS 40/17 Bruxelas, 10 de outubro de 2017 (OR. en) ENV 658 MI 530 CODEC 1166 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto: DIRETIVA PARLAMENTO

Leia mais

Conselho da União Europeia Bruxelas, 17 de março de 2016 (OR. en)

Conselho da União Europeia Bruxelas, 17 de março de 2016 (OR. en) Conselho da União Europeia Bruxelas, 17 de março de 2016 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2014/0013 (NLE) 15436/15 AGRI 684 AGRIORG 101 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto: REGULAMENTO DO

Leia mais

UNIÃO EUROPEIA. Estrasburgo, 12 de junho de 2013 (OR. en) 2013/0104 (COD) LEX 1356 PE-CONS 23/1/13 REV 1

UNIÃO EUROPEIA. Estrasburgo, 12 de junho de 2013 (OR. en) 2013/0104 (COD) LEX 1356 PE-CONS 23/1/13 REV 1 UNIÃO EUROPEIA PARLAMENTO EUROPEU CONSELHO Estrasburgo, 12 de junho de 2013 (OR. en) 2013/0104 (COD) LEX 1356 PE-CONS 23/1/13 REV 1 UD 94 ENFOCUSTOM 77 MI 334 COMER 102 TRANS 185 CODEC 923 REGULAMENTO

Leia mais

Conselho da União Europeia Bruxelas, 30 de março de 2016 (OR. en)

Conselho da União Europeia Bruxelas, 30 de março de 2016 (OR. en) Conselho da União Europeia Bruxelas, 30 de março de 2016 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2016/0067 (NLE) 6925/16 WTO 58 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto: DECISÃO DO CONSELHO relativa

Leia mais

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO. de

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 19.3.2018 C(2018) 1558 final REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO de 19.3.2018 relativo às etapas do processo de consulta para a determinação do estatuto de novo alimento,

Leia mais

Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 16.12.2015 COM(2015) 648 final 2015/0295 (COD) Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO que altera o Regulamento (UE) n.º 575/2013 no que diz respeito às

Leia mais

UNIÃO EUROPEIA. Bruxelas, 11 de abril de 2014 (OR. en) 2013/0010 (COD) PE-CONS 39/14

UNIÃO EUROPEIA. Bruxelas, 11 de abril de 2014 (OR. en) 2013/0010 (COD) PE-CONS 39/14 UNIÃO EUROPEIA PARLAMENTO EUROPEU CONSELHO Bruxelas, 11 de abril de 2014 (OR. en) 2013/0010 (COD) PE-CONS 39/14 AGRI 104 ENV 142 FORETS 22 DEVGEN 28 RELEX 123 JUR 89 UD 46 WTO 64 PROBA 11 CODEC 426 ATOS

Leia mais

ANEXOS. Proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho

ANEXOS. Proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 29.9.2016 COM(2016) 631 final ANNEXES 1 to 3 ANEXOS da Proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à introdução de medidas comerciais autónomas temporárias

Leia mais

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2017/717 DA COMISSÃO

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2017/717 DA COMISSÃO 26.4.2017 Jornal Oficial da União Europeia L 109/9 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2017/717 DA COMISSÃO de 10 de abril de 2017 que estabelece regras de aplicação do Regulamento (UE) 2016/1012 do Parlamento

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia. (Atos não legislativos) REGULAMENTOS

Jornal Oficial da União Europeia. (Atos não legislativos) REGULAMENTOS 4.1.2017 L 1/1 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2017/1 DA COMISSÃO de 3 de janeiro de 2017 relativo aos procedimentos para a identificação das embarcações nos termos

Leia mais

(Actos não legislativos) REGULAMENTOS

(Actos não legislativos) REGULAMENTOS 22.5.2010 Jornal Oficial da União Europeia L 126/1 II (Actos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO (UE) N. o 440/2010 DA COMISSÃO de 21 de Maio de 2010 relativo a taxas a pagar à Agência Europeia

Leia mais

(Actos legislativos) DIRECTIVAS

(Actos legislativos) DIRECTIVAS 16.12.2011 Jornal Oficial da União Europeia L 334/1 I (Actos legislativos) DIRECTIVAS DIRECTIVA 2011/91/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 13 de Dezembro de 2011 relativa às menções ou marcas que

Leia mais

ANEXO AO PARECER N.º 07/2013 DA EASA REGULAMENTO (UE) N.º.../ DA COMISSÃO. de XXX

ANEXO AO PARECER N.º 07/2013 DA EASA REGULAMENTO (UE) N.º.../ DA COMISSÃO. de XXX COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, XXX [...](2013) XXX projeto ANEXO AO PARECER N.º 07/2013 DA EASA REGULAMENTO (UE) N.º.../ DA COMISSÃO de XXX que altera o Regulamento (UE) n.º 748/2012 da Comissão, de 3 de

Leia mais

REGULAMENTO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO. de XXX

REGULAMENTO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO. de XXX COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, XXX SANCO/10387/2013 Rev.1 (POOL/E3/2013/10387/10387R1- EN.doc) D030733/02 [ ](2013) XXX draft REGULAMENTO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO de XXX que concede uma derrogação a certas

Leia mais

Envia-se em anexo, à atenção das delegações, o documento COM(2015) 220 final.

Envia-se em anexo, à atenção das delegações, o documento COM(2015) 220 final. Conselho da União Europeia Bruxelas, 27 de maio de 2015 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2015/0112 (COD) 9288/15 NOTA DE ENVIO de: data de receção: 26 de maio de 2015 para: n. doc. Com.: Assunto: COMER

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 193. Legislação. Atos não legislativos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 25 de julho de 2017.

Jornal Oficial da União Europeia L 193. Legislação. Atos não legislativos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 25 de julho de 2017. Jornal Oficial da União Europeia L 193 Edição em língua portuguesa Legislação 60. o ano 25 de julho de 2017 Índice II Atos não legislativos ACORDOS INTERNACIONAIS Informação relativa à entrada em vigor

Leia mais

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/724 DA COMISSÃO

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/724 DA COMISSÃO L 122/14 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/724 DA COMISSÃO de 16 de maio de 2018 relativo a certas medidas de política comercial respeitantes a determinados produtos originários dos Estados Unidos da América

Leia mais

Conselho da União Europeia Bruxelas, 15 de outubro de 2015 (OR. en)

Conselho da União Europeia Bruxelas, 15 de outubro de 2015 (OR. en) Conselho da União Europeia Bruxelas, 15 de outubro de 2015 (OR. en) 12321/15 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto: STAT 14 INST 333 POLGEN 140 FIN 626 DECISÃO DO CONSELHO que delega poderes

Leia mais

A8-0231/1 ALTERAÇÕES DO PARLAMENTO EUROPEU * à proposta da Comissão

A8-0231/1 ALTERAÇÕES DO PARLAMENTO EUROPEU * à proposta da Comissão 9.11.2017 A8-0231/1 Alteração 1 Iskra Mihaylova em nome da Comissão do Desenvolvimento Regional Relatório Iskra Mihaylova Tipologias territoriais COM(2016)0788 C8-0516/2016 2016/0393(COD) A8-0231/2017

Leia mais

COMISSÃO Jornal Oficial da União Europeia L 79/27

COMISSÃO Jornal Oficial da União Europeia L 79/27 16.3.2006 Jornal Oficial da União Europeia L 79/27 COMISSÃO DECISÃO DA COMISSÃO de 6 de Março de 2006 que estabelece as classes de desempenho em matéria de reacção ao fogo no que respeita a certos produtos

Leia mais

Capítulo 64. Calçados, polainas e artefatos semelhantes, e suas partes. e) os calçados e aparelhos ortopédicos, e suas partes (posição 90.

Capítulo 64. Calçados, polainas e artefatos semelhantes, e suas partes. e) os calçados e aparelhos ortopédicos, e suas partes (posição 90. Capítulo 64 Calçados, polainas e artefatos semelhantes, e suas partes Notas. 1. O presente Capítulo não compreende: a) os artefatos descartáveis destinados a cobrir os pés ou os calçados, feitos de materiais

Leia mais

PE-CONS 32/16 DGB 2A UNIÃO EUROPEIA. Bruxelas, 13 de setembro de 2016 (OR. en) 2015/0308 (COD) PE-CONS 32/16 FRONT 282 PECHE 259 COMIX 500 CODEC 1005

PE-CONS 32/16 DGB 2A UNIÃO EUROPEIA. Bruxelas, 13 de setembro de 2016 (OR. en) 2015/0308 (COD) PE-CONS 32/16 FRONT 282 PECHE 259 COMIX 500 CODEC 1005 UNIÃO EUROPEIA PARLAMENTO EUROPEU CONSELHO 2015/0308 (COD) PE-CONS 32/16 Bruxelas, 13 de setembro de 2016 (OR. en) FRONT 282 PECHE 259 COMIX 500 CODEC 1005 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto:

Leia mais

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO. de

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 18.12.2018 C(2018) 8876 final REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO de 18.12.2018 que estabelece regras específicas no que respeita ao procedimento a seguir para efetuar

Leia mais

Conselho da União Europeia Bruxelas, 17 de maio de 2017 (OR. en)

Conselho da União Europeia Bruxelas, 17 de maio de 2017 (OR. en) Conselho da União Europeia Bruxelas, 17 de maio de 2017 (OR. en) 9384/17 DENLEG 44 AGRI 273 SAN 203 NOTA DE ENVIO de: Comissão Europeia data de receção: 17 de maio de 2017 para: n. doc. Com.: D050363/02

Leia mais

REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO. de

REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 10.6.2015 C(2015) 3759 final REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO de 10.6.2015 que estabelece, nos termos do Regulamento (UE) n.º 1303/2013 do Parlamento Europeu e do

Leia mais

Envia-se em anexo, à atenção das delegações, o documento COM(2016) 631 final - ANEXOS 1-3.

Envia-se em anexo, à atenção das delegações, o documento COM(2016) 631 final - ANEXOS 1-3. Conselho da União Europeia Bruxelas, 4 de outubro de 2016 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2016/0308 (COD) 12936/16 ADD 1 PROPOSTA de: data de receção: 3 de outubro de 2016 para: WTO 279 COEST 248 NIS

Leia mais

(Texto relevante para efeitos do EEE)

(Texto relevante para efeitos do EEE) 29.9.2015 L 252/49 DECISÃO DE EXECUÇÃO (UE) 2015/1735 DA COMISSÃO de 24 de setembro de 2015 relativa à posição exata da advertência geral e da mensagem informativa no tabaco de enrolar comercializado em

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 236. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 10 de setembro de 2015.

Jornal Oficial da União Europeia L 236. Legislação. Atos não legislativos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 10 de setembro de 2015. Jornal Oficial da União Europeia L 236 Edição em língua portuguesa Legislação 58. o ano 10 de setembro de 2015 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2015/1507 da Comissão,

Leia mais

TEXTOS APROVADOS. Introdução de medidas comerciais autónomas de emergência para a Tunísia ***I

TEXTOS APROVADOS. Introdução de medidas comerciais autónomas de emergência para a Tunísia ***I Parlamento Europeu 2014-2019 TEXTOS APROVADOS P8_TA(2016)0056 Introdução de medidas comerciais autónomas de emergência para a Tunísia ***I Alterações aprovadas pelo Parlamento Europeu, em 25 de fevereiro

Leia mais

Conselho da União Europeia Bruxelas, 18 de junho de 2015 (OR. en)

Conselho da União Europeia Bruxelas, 18 de junho de 2015 (OR. en) Conselho da União Europeia Bruxelas, 18 de junho de 2015 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2015/0065 (CNS) 8214/2/15 REV 2 FISC 34 ECOFIN 259 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto: DIRETIVA

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 231 I. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 14 de setembro de 2018.

Jornal Oficial da União Europeia L 231 I. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 14 de setembro de 2018. Jornal Oficial da União Europeia L 231 I Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 14 de setembro de 2018 Índice II Atos não legislativos DECISÕES Decisão de Execução (UE) 2018/1242 da Comissão,

Leia mais

REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO. de

REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 4.9.2017 C(2017) 5959 final REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO de 4.9.2017 que complementa o Regulamento (UE) n.º 575/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho no que

Leia mais

Envia-se em anexo, à atenção das delegações, o documento COM(2016) 315 final.

Envia-se em anexo, à atenção das delegações, o documento COM(2016) 315 final. Conselho da União Europeia Bruxelas, 2 de junho de 2016 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2016/0158 (NLE) 9741/16 PECHE 197 PROPOSTA de: data de receção: 1 de junho de 2016 para: n. doc. Com.: Assunto:

Leia mais

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO 23.4.2013 Jornal Oficial da União Europeia L 111/107 DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO de 18 de abril de 2013 relativa aos relatórios anuais sobre inspeções não discriminatórias realizadas ao abrigo do Regulamento

Leia mais

(5) A fim de garantir uma transição harmoniosa e evitar perturbações, devem ser previstas medidas de transição adequadas.

(5) A fim de garantir uma transição harmoniosa e evitar perturbações, devem ser previstas medidas de transição adequadas. L 106/18 REGULAMENTO (UE) 2015/640 DA COMISSÃO de 23 de abril de 2015 relativo a especificações de aeronavegabilidade adicionais para um determinado tipo de operações e que altera o Regulamento (UE) n.

Leia mais

REGULAMENTO DELEGADO (UE) 2016/1612 DA COMISSÃO de 8 de setembro de 2016 que prevê a ajuda à redução da produção de leite

REGULAMENTO DELEGADO (UE) 2016/1612 DA COMISSÃO de 8 de setembro de 2016 que prevê a ajuda à redução da produção de leite L 242/4 9.9.2016 REGULAMENTO DELEGADO (UE) 2016/1612 DA COMISSÃO de 8 de setembro de 2016 que prevê a ajuda à redução da produção de leite A COMISSÃO EUROPEIA, Tendo em conta o Tratado sobre o Funcionamento

Leia mais

(Actos não legislativos) REGULAMENTOS

(Actos não legislativos) REGULAMENTOS 14.9.2011 Jornal Oficial da União Europeia L 237/1 II (Actos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) N. o 914/2011 DA COMISSÃO de 13 de Setembro de 2011 que altera o Regulamento (UE)

Leia mais

Proposta de REGULAMENTO DO CONSELHO

Proposta de REGULAMENTO DO CONSELHO COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 19.1.2017 COM(2017) 23 final 2017/0010 (NLE) Proposta de REGULAMENTO DO CONSELHO que altera o anexo III da Diretiva 2008/98/CE do Parlamento Europeu e do Conselho no que respeita

Leia mais

(Texto relevante para efeitos do EEE)

(Texto relevante para efeitos do EEE) L 301/22 P 18.11.2015 REGULAMENO DE EXECUÇÃO (UE) 2015/2066 DA COMISSÃO de 17 de novembro de 2015 que estabelece, nos termos do Regulamento (UE) n. o 517/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho, os requisitos

Leia mais

Alteração 1 Anneleen Van Bossuyt em nome da Comissão do Mercado Interno e da Proteção dos Consumidores ALTERAÇÕES DO PARLAMENTO EUROPEU *

Alteração 1 Anneleen Van Bossuyt em nome da Comissão do Mercado Interno e da Proteção dos Consumidores ALTERAÇÕES DO PARLAMENTO EUROPEU * 23.1.2019 A8-0368/1 Alteração 1 Anneleen Van Bossuyt em nome da Comissão do Mercado Interno e da Proteção dos Consumidores Relatório Jasenko Selimovic Código Aduaneiro da União (COM(2018)0259 C8-0180/2018

Leia mais

REGULAMENTO DELEGADO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO. de

REGULAMENTO DELEGADO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 11.3.2014 C(2014) 1447 final REGULAMENTO DELEGADO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO de 11.3.2014 que completa o Regulamento (UE) n.º 1308/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho com

Leia mais

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Proposta de REGULAMENTO DO CONSELHO

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Proposta de REGULAMENTO DO CONSELHO COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Proposta de Bruxelas, 7.9.2009 COM(2009) 370 final 2009/0125 (CNS) C7-0222/09 REGULAMENTO DO CONSELHO relativo à suspensão temporária dos direitos autónomos da Pauta

Leia mais

(Texto relevante para efeitos do EEE)

(Texto relevante para efeitos do EEE) 19.4.2017 L 103/17 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2017/699 DA COMISSÃO de 18 de abril de 2017 que estabelece uma metodologia comum para o cálculo do peso dos equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) colocados

Leia mais

Conselho da União Europeia Bruxelas, 10 de março de 2017 (OR. en)

Conselho da União Europeia Bruxelas, 10 de março de 2017 (OR. en) Conseil UE Conselho da União Europeia Bruxelas, 10 de março de 2017 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2016/0374 (CNS) 7103/17 LIMITE PUBLIC FISC 59 ECOFIN 184 NOTA de: para: Secretariado-Geral do Conselho

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 326/3

Jornal Oficial da União Europeia L 326/3 24.11.2012 Jornal Oficial da União Europeia L 326/3 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) N. o 1097/2012 DA COMISSÃO de 23 de novembro de 2012 que altera o Regulamento (UE) n. o 142/2011 que aplica o Regulamento

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 144. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 8 de junho de 2018.

Jornal Oficial da União Europeia L 144. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 8 de junho de 2018. Jornal Oficial da União Europeia L 144 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 8 de junho de 2018 Índice II Atos não legislativos DECISÕES Decisão (UE) 2018/845 do Parlamento Europeu e do Conselho,

Leia mais

(Atos legislativos) REGULAMENTOS

(Atos legislativos) REGULAMENTOS 30.6.2017 L 169/1 I (Atos legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO (UE) 2017/1130 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 14 de junho de 2017 que define as características dos navios de pesca (reformulação)

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Fls. 1 0 Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.438 - Data 6 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 9405.10.93 Mercadoria:

Leia mais

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS L 146/1 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2016/879 DA COMISSÃO de 2 de junho de 2016 que estabelece, nos termos do Regulamento (UE) n. o 517/2014 do Parlamento Europeu

Leia mais

Projecto de REGULAMENTO (UE) N.º.../.. DA COMISSÃO

Projecto de REGULAMENTO (UE) N.º.../.. DA COMISSÃO COMISSÃO EUROPEIA DRAFT Version 2.01 of 30 Nov 2010 D012380/01 Projecto de REGULAMENTO (UE) N.º.../.. DA COMISSÃO de que altera o anexo do regulamento (CE) n. 631/2009 que institui normas pormenorizadas

Leia mais

DECISÃO DELEGADA (UE) /... DA COMISSÃO. de

DECISÃO DELEGADA (UE) /... DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 3.5.2019 C(2019) 3211 final DECISÃO DELEGADA (UE) /... DA COMISSÃO de 3.5.2019 que complementa a Diretiva 2008/98/CE do Parlamento Europeu e do Conselho no que diz respeito

Leia mais

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO L 281/14 Jornal Oficial da União Europeia 23.10.2013 DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO de 21 de outubro de 2013 que altera o anexo E, parte 1, da Diretiva 92/65/CEE do Conselho no que diz respeito ao modelo

Leia mais

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Projecto de REGULAMENTO DA COMISSÃO (UE) N.º.../2011

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Projecto de REGULAMENTO DA COMISSÃO (UE) N.º.../2011 PT PT PT COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Projecto de Bruxelas, XXX C REGULAMENTO DA COMISSÃO (UE) N.º.../2011 de [ ] que altera o Regulamento (CE) n.º 1702/2003 da Comissão, de 24 de Setembro de 2003,

Leia mais

Projecto de REGULAMENTO (CE) N.º.../2008 DA COMISSÃO

Projecto de REGULAMENTO (CE) N.º.../2008 DA COMISSÃO Projecto de REGULAMENTO (CE) N.º.../2008 DA COMISSÃO de [ ] que estabelece as normas de execução do Regulamento (CE) n.º 2494/95 do Conselho no que respeita às normas mínimas para o tratamento dos produtos

Leia mais

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO. de

REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 20.12.2017 C(2017) 8871 final REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) /... DA COMISSÃO de 20.12.2017 que estabelece os requisitos administrativos e científicos associados a alimentos tradicionais

Leia mais

A8-0376/7 ALTERAÇÕES DO PARLAMENTO EUROPEU * à proposta da Comissão

A8-0376/7 ALTERAÇÕES DO PARLAMENTO EUROPEU * à proposta da Comissão 30.3.2017 A8-0376/7 Alteração 7 Alain Cadec em nome da Comissão das Pescas Relatório Werner Kuhn Características dos navios de pesca COM(2016)0273 C8-0187/2016 2016/0145(COD) A8-0376/2016 Proposta de regulamento

Leia mais

***I POSIÇÃO DO PARLAMENTO EUROPEU

***I POSIÇÃO DO PARLAMENTO EUROPEU Parlamento Europeu 2014-2019 Documento legislativo consolidado 4.4.2017 EP-PE_TC1-COD(2016)0145 ***I POSIÇÃO DO PARLAMENTO EUROPEU aprovada em primeira leitura em 4 de abril de 2017 tendo em vista a adoção

Leia mais

(5) As medidas previstas no presente regulamento estão em conformidade com o parecer do Comité para o Comércio da Fauna e da Flora Selvagens,

(5) As medidas previstas no presente regulamento estão em conformidade com o parecer do Comité para o Comércio da Fauna e da Flora Selvagens, 16.1.2015 L 10/19 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2015/57 DA COMISSÃO de 15 de janeiro de 2015 que altera o Regulamento de Execução (UE) n. o 792/2012 no que respeita às regras para a conceção de licenças,

Leia mais

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS 5.9.2013 Jornal Oficial da União Europeia L 237/1 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) N. o 854/2013 DA COMISSÃO de 4 de setembro de 2013 que altera o anexo I do Regulamento

Leia mais

(Texto relevante para efeitos do EEE)

(Texto relevante para efeitos do EEE) L 29/24 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2017/186 DA COMISSÃO de 2 de fevereiro de 2017 que estabelece condições específicas aplicáveis à introdução na União de remessas provenientes de certos países terceiros,

Leia mais

REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO. de

REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 24.2.2017 C(2017) 1143 final REGULAMENTO DELEGADO (UE) /... DA COMISSÃO de 24.2.2017 relativo à classificação de desempenho dos produtos de isolamento térmico de celulose granulados

Leia mais

(Texto relevante para efeitos do EEE)

(Texto relevante para efeitos do EEE) 31.3.2017 L 87/117 REGULAMENTO DELEGADO (UE) 2017/568 DA COMISSÃO de 24 de maio de 2016 que complementa a Diretiva 2014/65/UE do Parlamento Europeu e do Conselho no que respeita às normas técnicas de regulamentação

Leia mais

PE-CONS 23/16 DGG 1B UNIÃO EUROPEIA. Bruxelas, 9 de junho de 2016 (OR. en) 2016/0033 (COD) PE-CONS 23/16 EF 117 ECOFIN 395 CODEC 651

PE-CONS 23/16 DGG 1B UNIÃO EUROPEIA. Bruxelas, 9 de junho de 2016 (OR. en) 2016/0033 (COD) PE-CONS 23/16 EF 117 ECOFIN 395 CODEC 651 UNIÃO EUROPEIA PARLAMENTO EUROPEU CONSELHO Bruxelas, 9 de junho de 2016 (OR. en) 2016/0033 (COD) PE-CONS 23/16 EF 117 ECOFIN 395 CODEC 651 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto: DIRETIVA DO PARLAMENTO

Leia mais

(Texto relevante para efeitos do EEE)

(Texto relevante para efeitos do EEE) 18.10.2016 L 280/13 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2016/1832 DA COMISSÃO de 17 de outubro de 2016 que altera os modelos de certificados para as importações na União de preparados de carne, produtos à base

Leia mais

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS 18.9.2012 Jornal Oficial da União Europeia L 251/1 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DELEGADO (UE) N. o 826/2012 DA COMISSÃO de 29 de junho de 2012 que completa o Regulamento (UE) n.

Leia mais

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS 14.1.2012 Jornal Oficial da União Europeia L 12/1 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO (UE) N. o 28/2012 DA COMISSÃO de 11 de janeiro de 2012 que define as exigências de certificação aplicáveis

Leia mais

Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições

Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições 2014R0848 PT 30.07.2015 001.001 1 Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições B REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) N. o 848/2014 DA COMISSÃO de 4 de agosto de 2014 relativo

Leia mais

(Texto relevante para efeitos do EEE)

(Texto relevante para efeitos do EEE) 10.4.2014 L 107/39 REGULAMENTO (UE) N. o 361/2014 DA COMISSÃO de 9 de abril de 2014 que estabelece as regras de execução do Regulamento (CE) n. o 1073/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho no respeitante

Leia mais

(Texto relevante para efeitos do EEE)

(Texto relevante para efeitos do EEE) 30.12.2017 L 351/55 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2017/2468 DA COMISSÃO de 20 de dezembro de 2017 que estabelece os requisitos administrativos e científicos associados a alimentos tradicionais de países

Leia mais