Quando toca o Coração
Apresentação Quando Toca o Coração é uma peça construída a partir de canções populares que envolvem temas como paixão, traição, desejo e saudade. O espetáculo conta com canções de Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Chico Buarque, Chiquinha Gonzaga e outros grandes nomes da música nacional, que ganham vida em uma encenação que promete surpreender, cativar e emocionar o público. Além de ser todo cantado e tocado ao vivo com arranjos originais compostos especialmente para o espetáculo por Guilherme Miranda. As músicas são entremeadas pelo texto da encenação, construído a partir de histórias dos próprios artistas envolvidos no espetáculo. Esperamos assim, convidar a plateia a lembrar de suas próprias experiências e a enxergar as canções já amplamente conhecidas, com um novo olhar, revisitando-as pelo universo particular de cada um. Este universo íntimo e brasileiro, faz o público se reconhecer nas cenas e músicas, além de abrir reflexão para o resgate de uma identidade cultural nacional.
Ficha Técnica Dramaturgia e Direção Musical: Guilherme Miranda Diretor, Músico e Ator. Formado na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras. Trabalhou com importantes diretores do teatro brasileiro como João Falcão, Gabriel Villela, Enrique Diaz, Paulo Betti e Karen Acioly. Escreveu o libreto da ópera O Pescador e sua Alma, adaptação do conto homônimo de Oscar Wilde, musicado por Marcos Lucas. Em 2008, integrou o elenco dos Doutores da Alegria. Desde 2009 integra a Companhia Teatro Portátil, atua e assina a direção musical do espetáculo "As Coisas" e "Valsa n.6. Atualmente é integrante do grupo Roda Gigante, realiza intervenções nos hospitais atendidos pelo grupo, assina direção musical e atua nos espetáculos "Troca de Plantão" e "O Sentido da Vida". Em 2011 fez a direção musical do espetáculo "Os Colegas - O Musical", de Alice Reis. Em 2012 dirigiu e fez as músicas do espetáculo "Bibliotecas do Mundo", de Daniela Schindler. Atualmente faz a direção musical do espetáculo "As Duas", de Flávio Souza, com o Teatro de Anônimo.
Ficha Técnica Elenco: Virginia Maria Atriz, cantora, bailarina, coreógrafa, contadora. Mestre com Distinção Acadêmica em Teatro Aplicado pela Universidade de Londres. Professora do curso de Letras do Instituto Superior Anísio Teixeira. Vem atuando junto a nomes como Diogo Liberano e Cia Inominavél; Dona Cena Cia. de Teatro(Janta-me); Thewhatworks (Capoeria-Fora das Correntes-Reino Unido); Zecora Ura(Hotel Medea- Reino Unido); TAE- Espanha, Para- Active(Reino Unido), Bruno Beltrão(Grupo de Rua de Niterói); Christiane Jatahy; Samir Murad; Thierry Trémouroux; Urban Dools (Reino Unido); The Man of Kriptonite (Reino Unido) entre outros. Em suas atuações em TV e cinema, comemora a escolha do filme Mestrado da Vida, do qual é protagonista para a mostra do Festival de Cinema de Cuba(2006). Como facilitadora e pesquisadora, vem atuando desde 1995 com diversas faixas etárias e em comunidades diversas. Foi professora da Associação Revivarte, integrou a equipe do departamento educativo do Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro, além de estar a frente do projeto Action Radio e do programa O Teatro como instrumento pedagógico. Em 2011, inicia o projeto ADA- Machine, aprovado em residências artísticas nos Midia-Labs Hangar (Barcelona) e Prado (Madrid). Vive entre o Brasil, a Espanha e o Reino Unido desde 2008.
Ficha Técnica Elenco: Alessandro Moura Ator, cantor, apresentador de TV e jornalista. Alessandro Moura é goiano de nascimento, mas escolheu o Rio de Janeiro para residir e construir sua carreira. É na cidade maravilhosa que teve a oportunidade de ser dirigido e estudar com grandes nomes do cenário cultural nacional. Amir Haddad, Fernando Bicudo, Andrea Avancinni, Ilva Ninõ, Sady Bianchini, Henrique Tavares, Dennis Carvalho, André Heller e Guto Franco são alguns deles. Em sua passagem pela cidade de São Paulo foi dirigido por José Renato Pécora e ainda teve a oportunidade de fazer parte do núcleo experimental dos Satyros. Atualmente acaba de encerrar temporada com o espetáculo musical "Alice no País das Maravilhas", no Teatro Vanucci, Gávea. Teve passagens pelas principais emissoras de TV do país. TV Globo, TV Record, Rede TV!, TV Bandeirantes e SBT. No momento está contratado para apresentar os programas da TV Petros (Fundação de Seguridade da Petrobrás) e do Banco do Brasil. Como jornalista é responsável pelo portal Rio No Teatro, que nasceu com o objetivo de fomentar a cultura no estado e divulgar as produções por um todo. Hoje é o maior portal de teatro do estado do Rio de Janeiro.
Programação e Informações Técnicas Teaser da peça: http://youtu.be/chezgvgcxlo O início da temporada: Março/2014. Tempo mínimo em cartaz (por teatro): 1 mês. Duração da peça: 1 hora e 10 minutos. As apresentações serão de Sexta a Domingo (uma por dia). Horário das apresentações: a definir com o teatro
Orçamento Produção: R$ 25.000,00 + porcentagem da bilheteria a ser negociada com o espaço. Dentro do orçamento estão inclusos os seguintes gastos: Cachê dos artistas Figurinos Cenário Equipe de produção e técnica (Diretor de palco, operador de luz, operador de som, produtor, etc.) ECAD (caso o espaço não tenha acordo com o orgão)
Contato Felipe Maximiano Telefone: 55 21 98141-3139 E-mail: felipemax@algazarra.art.br