Parábola do Administrador infiel
AS VIRTUDES DA ALMA Mensagem espírito Francisca Faveroni, reunião mediúnica da FEEMT em 08/08/16 Médium Afro Stefanini II Amado Mestre solar! Neste instante que fulgura a Tua bondade excelsa sobre as nossas fragilidades, nos colocamos à disposição de Tua soberana presença de maneira realmente entregue ao Teu coração.
AS VIRTUDES DA ALMA Entregamos também a nossa ilusão de que podemos prever os minutos futuros ou que tenhamos controle sobre as coisas. Entregamos a nossa fronte ainda orgulhosa, a nossa armadura ainda enrijecida pensando termos forças próprias para as conquistas que almejamos sem a Tua participação.
AS VIRTUDES DA ALMA Sem a Tua participação, Senhor, nossas frágeis mãos não poderiam erguer nem mesmo a pequena pedra do caminho. Sem a Tua participação andaríamos a esmos, feridos, sozinhos. Sem a Tua participação, não saberíamos semear e muito menos colher os frutos verdadeiros da benevolência e da sabedoria.
AS VIRTUDES DA ALMA Mas como estamos amparados pelo Vosso amor, misericordioso, podemos dizer que somos, todos, sem exceção, Tuas ovelhas voltando ao Teu aprisco! Nós te pertencemos, Mestre!
AS VIRTUDES DA ALMA O nosso amoroso Mato Grosso Te pertence! O Mato Grosso dos corações cristãos como um aprisco das ovelhas que vieram de todos os lugares para verdadeiramente aprendermos as virtudes da alma! Fica conosco e nos aceite com Seu coração generoso. Hoje e sempre! Francisca Faveroni
A Parábola do Administrador Infiel Também chamada de Parábola do Mordomo Infiel. Lucas 16, 1 a 13. Disse Jesus aos discípulos: Havia um homem rico, que tinha um administrador; e este lhe foi denunciado como esbanjador dos seus bens. Chamou-o e perguntou-lhe: que é isto que ouço dizer de ti? Dá conta da tua administração; pois já não pode mais ser meu administrador.
A Parábola do Administrador Infiel Disse o administrador consigo: Que hei de fazer, já que o meu senhor me tira a administração? Não tenho forças para cavar; de mendigar tenho vergonha. Eu sei o que hei de fazer para que, quando for despedido do meu emprego, me recebam em suas casas.
A Parábola do Administrador Infiel Tendo chamado cada um dos devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor? Respondeu ele: Cem medidas de azeite. Disse então: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve cinquenta.
A Parábola do Administrador Infiel Depois perguntou a outro: E tu, quanto deves? Respondeu ele: Cem alqueires de trigo. Disse-lhe: Toma a tua conta e escreve oitenta. E o senhor louvou o administrador iníquo, por haver precedido sabiamente; porque os filhos deste mundo são mais sábios para com a sua geração do que os filhos da luz.
A Parábola do Administrador Infiel E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas das iniquidades, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos. Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.
A Parábola do Administrador Infiel Se, pois, não fostes fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer a um e amar a outro, ou há de unir-se a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.
A Parábola do Administrador Infiel Jesus aborda a importância de sermos fiéis à nossa consciência. O conhecimento As experiências Crede, amai, meditai... Advento do Espírito de Verdade-ESE-Cap.06
A Parábola do Administrador Infiel Disse Jesus aos discípulos: Havia um homem rico, que tinha um administrador; Homem rico: representa a Essência Divina que todos nós somos. Administrador ou mordomo: representa a consciência de cada Ser Espiritual que possui a responsabilidade de administrar os recursos do Ser Essencial. Os atributos, as virtudes e as Leis Divinas.
A Parábola do Administrador Infiel e este lhe foi denunciado como esbanjador dos seus bens. Jesus simboliza neste versículo a atitude do Ser Espiritual que mantém a consciência entorpecida, distorcendo os bens de Deus. Cedo ou tarde será denunciado, isto é, identificado pela Verdade Essencial.
A Parábola do Administrador Infiel Chamou-o e perguntou-lhe: que é isto que ouço dizer de ti? Dá conta da tua administração; pois já não pode mais ser meu administrador. Movimento de valorizar o Ego em detrimento do Ser Essencial. Então, não poderá ser administradora fiel do Ser Essencial. Sempre chegará o tempo da tomada de lucidez, momento em que a consciência desperta.
A Parábola do Administrador Infiel Disse o administrador consigo: Que hei de fazer, já que o meu senhor me tira a administração? A consciência reconhece o autoengano, entrando na fase do arrependimento. Não tenho forças para cavar; de mendigar tenho vergonha. Forças para cavar: Obrigação. De mendigar tenho vergonha: Acomodação.
A Parábola do Administrador Infiel O Perfeccionismo e a culpa são consequência da obrigação de ser perfeito, sem cumprir o dever de evoluir paulatinamente. A acomodação é geradora da desculpa. Consequência: conflito desnecessário que retardará o arrependimento. O sentimento de aprendiz e a ação responsável permitirá o arrependimento para a busca da reparação.
A Parábola do Administrador Infiel Eu sei o que hei de fazer para que, quando for despedido do meu emprego, me recebam em suas casas. Em o livro O Céu e o Inferno, Allan Kardec diz que o arrependimento é o primeiro passo, mas depois são necessárias a expiação e a reparação dos erros. Começa aqui a expiação, a partir do reconhecimento que será demitido do emprego. Sem culpar-se e nem desculpar-se, e sim buscando amar e praticar as Leis Divinas.
A Parábola do Administrador Infiel Tendo chamado cada um dos devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor? Respondeu ele: Cem medidas de azeite. Disse então: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve cinquenta. Depois perguntou a outro: E tu, quanto deves? Respondeu ele: Cem alqueires de trigo. Disse-lhe: Toma a tua conta e escreve oitenta.
A Parábola do Administrador Infiel Se antes o administrador infiel agia sob o viés do autoengano e tentava enganar também o seu Senhor solicitando dos devedores mais do que era justo, agora a sua atitude é de reparação do administrador infiel. A Verdade colocando todas as coisas na justa medida perante a consciência. Nem exagero nem omissão, mas reparação libertadora e verdadeira para consigo mesmo.
A Parábola do Administrador Infiel E o senhor louvou o administrador iníquo, por haver precedido sabiamente; porque os filhos deste mundo são mais sábios para com a sua geração do que os filhos da luz. Filhos deste mundo: aqueles que se arrependem dos equívocos praticados, e buscam repará-los. Filhos da luz: aqueles que seguem as normas de conduta focadas no parecer e não no ser. Na época de Jesus os fariseus, que seguiam os mandamentos de uma forma exterior, se autodenominavam-se filhos da luz.
A Parábola do Administrador Infiel Sabedoria dos filhos deste mundo: Jesus diz que o senhor Ser Essencial louvou o administrador iníquo consciência por haver procedido sabiamente, isto é, superado o autoengano e iniciado o processo de reparação. Reparar o mal e as consequências desse mal, conforme o LE. Q. 642.
A Parábola do Administrador Infiel E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas das iniquidades, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos. Nem autocondenação e nem rejeição dos sentimentos egoicos, atitude que somente nos levará à culpa, e nunca à reparação. Granjear amigos é transmutar os movimentos egóicos, reparando a partir da Lei de amor, aproveitando todo aprendizado retirado das iniquidades.
A Parábola do Administrador Infiel Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Quando sabemos pouco, mas somos fiéis ao pouco que sabemos, não teremos dificuldades de ação quando soubermos muito. É cumprir o dever para consigo mesmo e para com o próximo.
A Parábola do Administrador Infiel Se, pois, não fostes fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? Aproveitamento das riquezas injustas, que são as experiências que nos convidam a um aprendizado. Toda e qualquer experiência-desafio em que exercitamos o Ego em detrimento do Ser Essencial, cedo ou tarde nos servirá para obter uma conquista-aprendizado, que, por sua vez, nos convidará ao autoaprimoramento.
A Parábola do Administrador Infiel Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer a um e amar a outro, ou há de unir-se a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon. Somente pode alguém aplicar com sabedoria o bem se estiver a serviço do próprio bem. A aplicação do amor nas nossas riquezas iníquas, nas nossas dificuldades morais é também uma forma de servir a Deus, pois nos transforma em pessoas de bem, fiéis à própria consciência desperta para buscar o equilíbrio existencial.
Levante-te e vai Afro Stefanini II / Agnaldo Soares O teu olhar me traz tanta paz Só ele é capaz de me dar direção A tua voz desata os nós Que trago no fundo do meu coração.
Levante-te e vai Eu viajo pelo tempo, volto pra Genesaré. Seus cabelos pelo vento, seu olhar feito de fé.
Levante-te e vai De longe já vem chegando a sublime embarcação. Eu na praia te esperando no meio da multidão.
Levante-te e vai "Bem - aventurados" "Vós sois o sal da Terra" "E a luz do mundo" "Amai e perdoai
Levante-te e vai "Orai a quem te persegue" "A si mesmo se negue" "Tomai a tua cruz" "Levanta-te e vai
QUAL O CAMINHO SEGUIR? Mateus: Cap. 11 vv. 28 a 30 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
O QUE FAZER? Tomai sobre vós o meu jugo
COMO FAZER? e aprendei comigo, que sou manso e humilde de coração,
POR QUE FAZER? e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
QUEM? Eu, que já reconheço trazer em mim aflições e sobrecargas do meu egoísmo e orgulho.
QUANDO? AQUI E AGORA
QUANTO CUSTA? L.E. Q.909: Poderia sempre o homem, pelos seus esforços, vencer as suas más inclinações? Sim, e, frequentemente, fazendo esforços muito insignificantes. O que lhe falta é a vontade. Ah! Quão poucos dentre vós fazem esforços!
DE ONDE VEM A FORÇA? De Deus (Endoevolutiva) De mim (autoevolutiva)
COMO ACIONAR A FORÇA? Vontade com vigor
Vim porque chamaste, Jesus, Eis-me aqui.